Última atualização: Fanfic Finalizada

Capítulo Único

A música é uma das coisas mais poderosas que existe. Capaz de tocar até o mais duro coração, vai fundo na alma, despertando os mais belos sentimentos. Uma melodia poderia causar melancolia ou tristeza. Ou trazer esperança. Independentemente do que causaria, a certeza é que nenhum ser humano conseguia manter-se apático diante desta arte.
Passada pelas gerações, por diferentes civilizações, chegou aos nossos dias e continua a cumprir o seu papel. Ninguém é capaz de explicar o seu poder. Provavelmente era algo que apenas os deuses poderiam compreender.
Yoongi tinha essa opinião. Todo o mistério por trás daqueles sons harmônicos o fez querer saber cada vez mais. Agora sua vida girava em torno da música e não conseguia imaginar um outro cenário. Às vezes, chegava até a dizer que era casado com o seu trabalho, pois não havia nada no mundo que conseguia deixá-lo mais feliz. De fato, era aquilo que amava.
Caminhado pelos corredores da empresa, segurava entre os dedos algumas folhas de uma nova música que estava compondo. Precisaria cumprir o prazo ainda aquela semana, pois o novo álbum deveria ficar pronto até o fim do semestre. Em meio a toda aquela correria, precisava pedir a ajuda de Namjoon para converter algumas frases para o inglês.
- Eu deveria ter aprendido inglês... – resmungou, passando mais uma folha.
Aquelas eram as partituras com a melodia que havia criado no piano que tinha em casa. O maior problema era encaixar a letra com o ritmo. Frustrado, seguiu justamente para a sala de ensaio vocal, onde os instrumentos ficavam. Enquanto os outros não chegavam para praticar a coreografia da música título, poderia tentar algo no teclado que havia ali.
Juntando os papéis, parou em frente à porta branca e segurou a maçaneta. Antes que a abrisse, porém, ouviu um som vir lá de dentro. Imediatamente reconheceu o som do teclado, franzindo o cenho em confusão. Algum dos rapazes já havia chego?
Antes que respondesse à própria pergunta, uma voz feminina se uniu ao som do instrumento. Chegando mais perto da porta, captou o timbre suave e doce. Não reconheceu a música que a pessoa cantava, mas isso era o menos importante. A forma como o timbre melodioso chegava aos seus ouvidos o arrepiava por completo.
Sedento para saber quem estava do outro lado, segurou mais uma vez a maçaneta, mas foi interrompido ao sentir a vibração do celular no bolso da calça. Suspirando, pegou o aparelho e viu a mensagem de Hoseok, informando que todos já estavam na sala de dança e esperavam apenas por ele.
Voltando a olhar para a porta, percebeu que a mulher ainda cantava e realmente se sentia atraído por aquele canto. Porém, não poderia deixar os outros esperando. Dando as costas para a sala, caminhou meio contrariado na direção oposta. Em sua mente, fixou a ideia de descobrir a todo custo a quem pertencia aquela voz.
Assim que chegou a sala de dança, foi recebido pelos colegas de grupos com breves saudações. Já ensaiam a mesma coreografia por semanas e todos estavam exaustos. Ainda assim, nenhum deles pensou em desistir.
- Ah, você está ai. – Seokjin disse, tirando o moletom que usava. – Pensamos que havia fugido do país.
- Pois é. – Jimin cruzou os braços. – Desde quando o Yoongi se atrasa?
- Pensei que vocês demorariam mais para chegar. – ignorou o comentário, caminhado até um balcão ao fundo, deixando os papéis sobre ele. – Fui até a sala de canto para tentar terminar uma música.
- Aquela música? – Hoseok ergueu as sobrancelhas surpreso. – Achei que já estava pronta.
- Até tenho a melodia e a letra. – balançou os ombros. – Mas não consigo encaixar as duas.
- Isso é novidade. – Jimin o olhou sem acreditar.
- Disseram que alguns produtores e compositores iniciantes vão estagiar aqui esse mês. – Namjoon se aproximou. – Talvez eles tenham ideias.
- Não estou tão desesperado assim, dou um jeito sozinho. – franziu a testa.
- Foi só uma sugestão. – ergueu os braços em rendição.
Após alongar e aquecer o corpo, passaram horas treinando. Quando terminaram, suas roupas estavam encharcadas de suor e a respiração descompassada anunciava o limite. Deitando-se no piso amarronzado, Yoongi colocou um braço sobre os olhos, puxando o ar para os pulmões com força. Se desse mais um passo, tinha a certeza de que desmaiaria.
- Por hoje é o suficiente. – o coreógrafo disse, para alivio de todos. – Continuaremos amanhã.
Após se despedir, o homem deixou os garotos. Todos estavam largados em algum canto, recobrando os sentidos depois da atividade exaustiva.
- Preciso de um banho urgentemente! – Hoseok passou as mãos nos braços suados.
- Eu só quero a minha cama. – Taehyung se encolheu.
- Ainda vai dar quatro da tarde. – Jin olhou a tela do celular. – Quando eu sair daqui, pedirei alguma coisa pra comer e depois irei pra casa.
- Eu estou dentro. – Jungkook ergueu a mão.
No final, todos concordaram com a proposta. Após tomarem banho, foram para uma sala mais confortável e Jimin arrastou Yoongi consigo para pegarem na portaria o pedido que Jin havia feito com antecedência. A contragosto, o mais velho foi, arrastando- se pelo corredores.
Voltando com várias sacolas, passaram em frente à sala de canto e ouviram algumas pessoas conversando lá dentro. Automaticamente, Yoongi diminuiu os passos, olhado para lá com curiosidade.
- Parece que os estagiários já estão aqui. – Jimin também parou, se aproximando.
Com mais coragem do que o amigo, girou a maçaneta com cuidado, entreabrindo a porta. Yoongi fingiu não ter muito interesse, mas algo lhe dizia que a garota de antes poderia estar lá, então inclinou um pouco o corpo para ver melhor lá dentro.
Pela pequena abertura, podiam ver um dos produtores no centro dizendo algumas coisas. Ao seu redor, estavam os jovens. Quatro rapazes e apenas uma garota. Estava de lado, mas ele podia ver seu perfil e ela era bonita. A maior pergunta, porém, era se realmente estava observando a dona da voz que ouviu mais cedo.
- Seokjin já está mandando mensagens. – Jimin olhou o celular, rindo do que lia. – É melhor voltarmos.
Meio desnorteado, balançou a cabeça em concordância e se afastou lentamente. Jimin franziu o cenho meio confuso, mas fechou a porta em seguida. Se havia uma pessoa difícil de entender, essa era Min Yoongi. Voltando para os amigos, o mais novo conversava sobre coisas aleatórias e ele fingia apenas escutar. Sua mente, porém, estava em outra dimensão.
Adentrando a sala, receberam os resmungos dos outros, que diziam morrer de fome. Sentaram-se nos sofás e devoraram toda a comida que haviam pedido.
- Pelo que parece os estagiários já começaram hoje. – Namjoon disse, jogando um guardanapo amassado em meio aos outros na mesa de centro.
- Sim. – Jimin concordou. – Yoongi e eu os vimos na sala de canto.
- Estavam bisbilhotando? – Hoseok riu. – Havia alguém interessante?
- Eram todos jovens e parecem estar começando. – deu de ombros, olhando para o amigo ao lado com um sorriso travesso. – Mas o Yoongi parece estar interessado na garota que estava lá.
- Se está dizendo... – se recostou, soltando um suspiro.
- Tem uma garota? – Jungkook arregalou os olhos.
- Fiquei surpreso também. – Jimin sacudiu a cabeça.
- O que importa é se eles são bons. – Yoongi olhou para o teto. – Não quem são.
- Tudo bem, senhor óbvio. – Jimin disse e os outros riam.
Passaram mais algumas horas conversando, decidindo ir para casa assim que o sol começou a se pôr. Yoongi chegou e foi direto para o quarto. Sabia que precisava trabalhar em mais algumas coisas, porém, fazia dias que não dormia direito. Necessitava de algumas horas de sono para renovar o ânimo.
Quando despertou no quarto escuro, tateou pelo celular e semicerrou os olhos ao ser atingido pele brilho do visor. Voltando a focar o olhar, viu que já eram quase seis da manhã. Surpreso por ter dormido a noite inteira, se levantou para se aprontar para o trabalho.
Arrumando sua mochila, pegou uma das pastas onde guardava algumas composições. Automaticamente, se recordou da música que precisava terminar e que havia esquecido no balcão da sala de dança.
- Droga... – murmurou, soltando um suspiro pesado.
Apressado, foi para o carro. Dirigiu com a cabeça focada em encontrar a canção. Não que não a tivesse registrada em outro lugar, o problema era alguém mal intencionado encontrá-la.
Estacionou, jogando a mochila sobre o ombro. Pegou o elevador e caminhou diretamente para o local. Sem se importar com os colegas que já haviam chegado, foi até o balcão, mas as folhas não estavam lá.
- Por acaso viram uns papéis que estavam aqui em cima? – se virou para Hoseok e Jimin.
- Não. – o mais novo respondeu.
- Tem certeza que deixou aí? – o outro questionou.
Sem responder nada, deixou a mochila num canto e saiu pelos corredores, perguntando para aqueles que encontrava se tinham visto as partituras, sem sucesso. Quase desistindo, passou pelo corredor da sala de canto, parando subitamente quando ouviu o som das teclas.
Daquela vez, porém, não se sentiu tocado ou atraído. Não demorou mais que alguns segundos para reconhecer a melodia que era tocada, sentindo a revolta crescer dentro de si.
Sem pensar, abriu a porta de maneira brusca, assustando a garota sentada em frente ao teclado. Ela imediatamente se levantou, olhando assustada para o rapaz que adentrava o recinto como um furacão. Atrás dela, ele viu as partituras presas ao suporte.
- Onde encontrou isso? – perguntou sem sequer se preocupar com a expressão de espanto dela.
- Isso? – ficou confusa.
- As partituras. – foi específico.
- Estavam numa lata de lixo e eu peguei. – explicou, tentando manter a calma. – Achei que não tinha dono.
- Elas são minhas. – se aproximou a passos largos.
- Desculpe, eu não sabia. – chegou para o lado, dando espaço para ele passar. – Só achei que era boa demais para ser desperdiçada e peguei.
Yoongi arrancou as folhas do suporte, analisando uma por uma, confirmando que todas estavam lá. Mais aliviado por ter encontrado seu trabalho, olhou para a garota, que mantinha os olhos baixos e as mãos juntas à frente do tronco.
- O que faz aqui? – questionou.
- É aqui que estamos recebendo as instruções para nossas tarefas. – olhou para ele.
- É uma das estagiárias? – franziu o cenho.
- Sim. – balançou a cabeça uma vez.
- Achei que havia só uma garota. – disse ainda confuso.
- Somos duas em meio a todos aqueles homens. – sorriu.
A observando melhor, pôde notar que em seus olhos não havia maldade. Pelo contrário, eles brilhavam. Mesmo depois de ser tratada de forma rude, parecia não se importar muito. Após o calor do momento, ponderou que, se ela quisesse mesmo roubar sua música, não a tocaria dentro de um lugar onde poderia ser facilmente encontrada.
- Me desculpe pelo jeito que falei. – desviou os olhos, mirando os papéis. – Mas essa música é muito importante.
- Não se preocupe, sei muito bem o que é ter um trabalho surrupiado. – riu abafado. – Não desejo isso a ninguém.
- Você compõe? – voltou a olhá-la.
- Eu tento. – balançou os ombros.
Yoongi balançou a cabeça positivamente. Definitivamente, aquela garota não queria roubar o seu trabalho. Abriu a boca para perguntar mais uma coisa, porém, ouviram o som de algumas pessoas se aproximando. Logo, um dos produtores da empresa entrou com o grupo de estagiários. Entre eles, a garota que havia chamado sua atenção.
- Ah, Yoongi! – o cumprimentou. – Que bom que está aqui.
- E por que seria? – cruzou os braços.
- Hoje esse grupo está encarregado de simular algumas produções musicais. – explicou. – Eles são muitos, então vamos dividi-los em duas equipes.
- E... – ergueu as sobrancelhas.
- Soube que você, Namjoon e Hoseok vão trabalhar em algumas músicas para o novo álbum. – apontou para os jovens. – Pensei que poderia levar alguns com você.
- Só se forem as garotas. – fingiu desinteresse, balançando os ombros.
- Você é quem manda. – riu da fala do rapper.
No fim, Yoongi se viu com as duas garotas e um garoto. Enquanto seguia para a sala de produção, os três vinham mais atrás, cochichando coisas que ele não podia escutar. Quando chegaram, os olhares confusos de Hoseok e Namjoon o fizeram suspirar.
- Eles precisam praticar. – respondeu antes de qualquer questionamento. – Vão ficar conosco essa manhã.
- Tudo bem. – o líder concordou.
- Como se chamam? – Hoseok abriu um largo sorriso simpático.
Após as devidas apresentações, ficaram sabendo que o garoto se chamava Yejun. A garota que Yoongi viu no dia anterior era Jeny e outra moça se chamava . Os três haviam iniciado a carreira como produtores e Yejun e também compunham.
Sentando-se de frente para o monitor do computador que usaria, Yoongi deixou os novatos nas mãos de Namjoon, pois sabia que ele teria mais paciência com eles. Hoseok também seria uma melhor opção, pois gostava de compartilhar com os outros sua experiência. Não que ele não gostasse, apenas precisava adiantar o trabalho e aquilo poderia ser uma distração.
Enquanto os amigos mostravam o que faziam, abriu os arquivos parcialmente prontos justamente da música que tanto lhe dava dor de cabeça, analisando novamente as partes da melodia que havia conseguido construir. Após algumas tentativas, suspirou com insatisfação, recostando-se à cadeira. Olhando para o lado, viu Namjoon dar o lugar para Yejun, que não perdeu tempo em começar a trabalhar.
Hoseok deu o seu luar para Jeny e ficou às suas costas, observando o que a colega fazia. Olhando para o teto, Yoongi até pensou em ignorá-la, mas não podia. A garota estava ali para mostrar o seu potencial e não era justo que ficasse lá parada. Virando-se para ela, a chamou.
- Sim? – a garota se aproximou.
- Será que poderia me ajudar? – perguntou apontando o monitor.
- Claro! – puxou uma cadeira para o lado dele. – Essa é a música que encontrei?
- Sim. – balançou a cabeça. – Tenho um prazo para entregá-la, mas não está pronta ainda.
- Eu tinha percebido. – concordou. – Por isso tentei modificar algumas coisas.
- E conseguiu? – a encarou com curiosidade.
- A melodia está praticamente perfeita, mas a letra de algumas estrofes não está de acordo com ritmo. – explicou o que achava. – Mas nada muito grande.
- Por exemplo? – se interessou.
- A partitura está com você? – falou, tentando esconder a euforia de trabalhar ao lado de Yoongi.
- Está aqui. – estendeu as folhas para ela.
- Obrigada. – pegou, procurando onde a letra estava escrita. – Aqui, veja essa parte.
Yoongi se aproximou um pouco, inclinando o corpo para enxergar melhor para onde ela apontava. Leu a estrofe rapidamente, tentando entender oque havia de errado com ela.
- Não a nada de errado com o que está escrito. – riu abafado ao perceber a careta confusa que ele fazia. – Mas nessa parte por que ao invés de “Não muito rápido ou nem mesmo muito lento”, não é “nem rápido demais, nem lento demais”?!
- Faz sentido. – pensou no ritmo que desejava.
- Poderíamos tentar e depois ver como fica. – sorriu com entusiasmo.
- É, pode ser. – acenou positivamente com a cabeça.
Após Yoongi explicar como desejava que a música soasse, teve mais facilidade ainda para auxiliá-lo. Quase uma hora de trabalho depois, os ajustes que acharam necessários estavam feitos e o rapaz suspirou sem acreditar. Fitando-a de soslaio, teve que admitir para si mesmo que ela não brincava em serviço.
- Acho que posso começar a produzir uma demo. – citou, juntando os papéis. – Mas é uma música feita para o tom da vocal line, então precisarei de alguém para isso.
- Posso fazer isso, se quiser. – sugeriu.
- Agora também é cantora? – ergueu as sobrancelhas.
- Não. – riu da observação. – Mas será mais fácil pra mim, creio eu.
tinha razão e ele sabia disso. Mas já era quase a hora do almoço e ele não a seguraria ali por mais tempo. Daria um jeito nisso mais tarde. Talvez Junkook pudesse gravar a demo após o ensaio.
- Acho que não é necessário. – suspirou, levantando-se. – Já é quase a hora do almoço, está liberada.
- Ah, claro. – mordeu os lábios, um pouco desapontada. – Agradeço por confiar no meu trabalho.
Dando um sorriso fraco, se levantou e foi até Namjoon e Hoseok, que já haviam dispensado os outros dois jovens. Se despediu deles e deixou a sala logo em seguida. Yoongi a observou sair, pensando se havia feito a escolha certa.
- Por que não a deixou cantar? – Hoseok disse meio revoltado, respondendo sua pergunta.
- Ela já fez bastante. – deu de ombros, fechando as abas no computador.
- Precisamos saber qual o potencial dos estagiários, vai facilitar que escolhamos alguém capacitado. – Namjoon observou.
- Ela te ajudou a completar a música. – Hoseok voltou a tomar a palavra. – Nada mais justo do que deixa-la fazer essa parte.
Fitou os amigos por um momento antes de desviar o olhar para o nada. Talvez eles estivessem certos. Poderia adiantar seu trabalho e ajudar a empresa a escolher um bom profissional. Apesar disso, não mencionou nada, guardando alguns pertences em sua mochila, antes de ir para sua sala.
O restante do dia passou depressa. Pela tarde, tiveram mais um ensaio de dança e quando terminaram, já era noite. Os estagiários já haviam sido liberados. Culpando a si mesmo por ser tão lento, Yoongi retornou exaustos para sua casa, deixando aquele assunto para o dia seguinte.

~o~

caminhava apressada, temendo que pudesse chegar atrasa. Adentrando a recepção do prédio, mostrou o crachá de estagiária, recebendo permissão para entrar. Pegou um dos elevadores, notando que poucas pessoas haviam chegado, o que significava que estava dentro do horário.
Ajeitando a mochila no ombro, agradeceu por se lembrar de um moletom, pois o ar condicionado ali dentro era potente. Sabendo exatamente para onde deveria ir, virou alguns corredores, chegando à sala de canto. Era ali que os estagiários recebiam instruções diariamente antes de serem distribuídos em diferentes áreas.
Sentindo uma vibração no bolso da calça, pegou o celular ao mesmo tempo em que abria a porta. Riu abafado ao ler a mensagem recebida e fechou a porta.
- Ah, você está aí! – de repente alguém disse, fazendo-a pular de susto.
- Yoongi? – o olhou espantada. – O que está fazendo aqui?
- Você tem alguns minutos? – se aproximou.
- Acho que... sim. – disse após olhar em voltar e constatar que ninguém havia chego ainda.
- Ótimo! – estendeu para ela o papel que segurava. – Poderia cantar a demo?
- Mas isso vai demorar, não?! – franziu o cenho. – Não posso me atrasar.
- Não se preocupe, digo a eles que você estava comigo. – passou por ela, seguindo para a porta.
Olhando para o a folha, viu que se tratava da letra da música que o ajudou a terminar. Ainda hesitante, olhou na direção da saída e o viu parado, esperando. Respirando fundo, decidiu acompanha-lo, afinal, era uma grande chance de mostrar ainda mais as suas qualificações. Caminharam lado a lado em silêncio, seguindo para uma sala diferente. Logo a mulher percebeu se tratar de um estúdio de gravação.
- Se lembra do ritmo que mostrei ontem? – perguntou, ligando os aparelhos.
- Sim. – deixou a mochila num sofá de dois lugares.
- Certo. – disse satisfeito. – Pode entrar na sala de gravação, mas comece apenas quando eu der o sinal.
- Entendido. – caminhou para a porta ao lado.
O rapper esperou que ela estivesse posicionada e com os fones de ouvido, mas não precisou esperar muito, pois sabia como manusear os equipamentos. Pelo grande vidro que os separava, pôde ver o grande sorriso que ela carregava e imaginava o que talvez estivesse sentindo. Aquela era talvez a oportunidade de sua vida. Olhando para ele, fez um sinal de positivo.
- Pronta? – perguntou e ela acenou com a cabeça. – Certo, então vamos começar pelo refrão.
Após alguns segundos, fez com que o instrumental da música soasse, chegando a ela pelos fones. Ajustou alguns graves e esperou que ela começasse.

- “Nos dias que parecem sempre os mesmos, eu me sinto mais feliz quando te encontro.” –
começou pela parte que ele havia solicitado. – “Mesmo na rotina que é diferente todo dia, você é a pessoa mais especial para mim.”
Inclinado na direção dos muitos botões e equalizadores, Yoongi imediatamente ajeitou a postura. Não precisou mais do que alguns segundos para reconhecer a voz que soava pelos alto falantes do lugar e mais uma vez o arrepio na espinha o pegou. Então, aquela era a verdadeira dona da voz que escutou.
seguia cantando de os olhos fechados e sua emoção alcançou o homem do outro lado, que a observava sem sequer piscar. Quando terminou, olhou para ele sem entender por que a música continuava e só então Yoongi voltou para a realidade.
- Foi tão ruim assim? – perguntou pelo microfone.
- Quê? – fez uma careta.
- É que estava me olhando de um jeito que parecia não gostar. – mordeu os lábios.
- Não, não... – acudiu a cabeça. – Eu só... não esperava... que tivesse essa voz.
- O que tem de errado com minha voz? – riu ainda sem entender.
- Nada. – suspirou. – Você tem uma voz muito bonita, na verdade.
- Então posso continuar? – ajeitou a postura.
- Sim, sim... – voltou a suspirar, se recostando à cadeira.
Colocou a música novamente desde o início e a gravou em três tentativas. Era apenas uma demo, então não precisava de muitos detalhes. Ficaram ali por algumas horas e a estagiária o ajudou a concluir a primeira versão da música.
- Uou! – falou espantada ao fitar o celular. – Já é quase duas da tarde!
- Acho que perdemos a hora. – deu um leve riso.
- Devem estar pensando que não vim hoje. – disse apreensiva.
- Não se preocupe. – ele a tranquilizou. – Enquanto estava lá dentro, mandei uma mensagem para seu responsável.
- Obrigada! – suspirou aliviada.
- Então... você... – desviou o rosto, tentando formular uma frase.
Lyza sorriu discretamente ao perceber que, agora que tinham finalizado a tarefa, ele não conseguiu continuar a conversa. Para ela, foi fofo vê-lo tentar achar palavras para não deixar o assunto morrer.
- Você deve estar com fome. – finalmente disse.
- Agora que falou, percebi que sim. – passou uma mão na barriga. – Mas o horário do almoço já passou.
- É... – mordeu os lábios. – Mas... poderíamos pedir algo.
- Tá! – se animou com a proposta. – Eu sei de um lugar ótimo.
fez o pedido conforme os gostos de cada um e permaneceram ali até que fosse entregue. Quando a garota recebeu a mensagem do delivery, se levantou imediatamente.
- Eles chegaram! – anunciou, fazendo a menção de ir até a recepção.
- Eu posso pedir a alguém para trazer. – pegou o celular.
- Eu vou, não se preocupe. – fez um gesto com a mão. – Vai ser bom esticar as pernas depois de tanto trabalho.
Dizendo que voltava logo, a moça saiu apressada e Yoongi a observou até que fechasse a porta. Sozinho, soltou a respiração que nem sabia que havia prendido, passando a mão nos cabelos escuros. Sem entender o que sentia, resolveu ouvir mais uma vez a música gravada por , fechando os olhos ao ouvir seu timbre suave. Era como estar nas nuvens.
Quando a melodia acabou, fitou o teto. O que os outros garotos diriam se o vissem agindo como um idiota perto de uma garota como aquela? Rui abafado tendo a certeza de que as piadas seriam muitas. Não que eles tivessem mais jeitos com mulheres, ainda assim, nada se comparava com o fato de não conseguir manter uma conversa decente com . Perdido em pensamentos, não viu a hora que ela chegou, trazendo consigo as sacolas.
- Encontrei o Jimin lá embaixo. – colocou os pedidos na mesa de centro. – Ele queria pagar, mas eu disse que você já tinha feito isso.
- Ele sempre faz isso pelas pessoas. – foi até o sofá, jogando-se com um suspiro.
- Ele é fofo! – disse, tirando a comida da sacola.
- Você acha? – franziu a testa.
- Sim, mas não é como se eu quisesse me casar com ele. – deu de ombros, abrindo uma das bebidas. – Prefiro caras mais misteriosos.
Após a frase, riu, dando um gole em seu refrigerante. Yoongi fez o mesmo, não tendo a certeza se ela falava sério ou se apenas havia feito uma piada. Conversaram um pouco enquanto comiam e, após jogar os restos no lixo, deixaram o lugar.
Andavam juntos pelos corredores, e ajeitava vez ou outra a mochila no ombro. Lego chegaram a um dos elevadores e ela apertou o botão para descer.
- Acho que minha hora já chegou. – fitou o visor do aparelho móvel. – Mas nos vemos amanhã.
- Certo. – colocou as mãos nos bolsos. – Tenha cuidado.
- Tudo bem. – sorriu.
A estagiária entrou no elevador assim que as portas se abriram, virando para o rapaz, que ainda permanecia lá. Continuaram a se encarar por longos instantes, até que ela disse algo a mais.
- E sobre o que eu disse mais cedo a respeito de garotos misteriosos. – cruzou os braços. – Não era uma piada.
Antes que pudesse dizer algo, as portas se fecharam, deixando para trás um Yoongi confuso. Havia entendido direito ou estava sendo precipitado demais? Pior ainda, estava sendo lento demais? Olhando para os lados, fez uma careta antes de seguir para a própria sala.

~o~

Yoongi passou a semana inteira pensando nas palavras de . Não tiveram muito contato durante esse tempo, trocando apenas cumprimentos quando se viam pelos corredores. Porém, ter uma música gravada com a sua voz, era suficiente para que não a esquecesse.
Guardou consigo o assunto e agora se arrependia fortemente de ter decido dividi-lo com alguém. A forma como Jimin o encarava era constrangedora e o rapper não sabia se deveria rir ou chorar de desgosto.
- É sério que ela disse isso? – o mais novo ergueu as sobrancelhas.
- É a terceira vez que me pergunta isso. – revirou os olhos.
- É porque não quero acreditar que você não disse nada. – jogou as mãos para o alto.
- E por que eu diria? – fitou o teto.
- Cara, ela estava claramente flertando e você não tomou uma atitude? – o mirou indignado. – Por acaso, você é lento demais ou se faz de doido?
- Não estou interessado em relacionamentos agora. – cruzou as pernas.
- É por esse motivo que escuta a voz dela todos os dias? – debochou.
- Ela é interessante, mas não é essa a questão. – suspirou cansando. – Sabe muito bem como é difícil manter um relacionamento com a vida que temos.
- Eu sei. – concordou. – Mas não custa nada tentar.
Yoongi o encarou, recebendo uma piscada de incentivo. Em seguida, Jimin deixou a sua sala e ele permaneceu sozinho com seus pensamentos. Não custava nada tentar. Ou custava?
Colando-se de pé, não pensou duas vezes antes de deixar o recinto, seguindo apressado pela empresa. Não sabia muito bem onde a encontraria, mas não deveria estar longe. Virando um dos corredores, avistou a garota caminhando distraída, fitando com atenção a pasta de papéis em suas mãos. Respirando fundo, cerrou os punhos e foi até ela, que logo o percebeu indo em sua direção.
- Yoongi! – sorriu para ele. – Que bom ver você.
- Olá! – sorriu de leve, tentando puxar assunto. – O que é tudo isso?
- Isso? – ergueu a pasta. – São algumas cópias arquivos de direitos autorais. Precisamos saber os mínimos detalhes.
- Legal... – balançou a cabeça uma vez.
- Foi bom ver você, mas eu preciso ir agora. – disse, já começando a caminhar. – Nos vemos por aí.
- Antes que vá, preciso saber uma coisa. – a olhou nos olhos.
- Claro! – parou, o fitando com curiosidade.
- Não é nada do outro mundo. – balançou os ombros. – Apenas queria saber se gostaria de sair comigo.
Ao ouvir as palavras, mordeu o lábio inferior, escondendo o sorriso que ameaçava surgir com força. Não se importava nem um pouco com essa coisa de celebridades, muito menos com a mídia. Nunca desejou estar envolvida nesse mundo. Entretanto, em pouco mais de uma semana, conseguiu perceber que Yoongi era diferente. Talvez, pudesse seguir em frente sem ter muito medo. Ele parecia valer a pena.

ALGUNS MESES DEPOIS

O dia estava mais frio do que o de costume. Do lado de fora, as pessoas se encolhiam em seus agasalhos, andando apressadas pelas ruas cinzentas de Seul. Por sorte, os aquecedores estavam ligados, deixando o ambiente interno com uma temperatura agradável e agradeceu por isso.
Com um tablet em mãos, entrou no elevador e apertou o botão para subir. Antes que as portas se fechassem, Jeny correu apressada, entrando no último segundo.
- Essa foi por pouco... – ajeitou a mochila nos ombros.
- Bom dia! – riu do desespero da amiga. – Por que essa pressa?
- Preciso repassar as músicas do novo grupo ainda hoje. – explicou. – O álbum vai sair em menos de um mês.
- Precisa de ajuda? – perguntou.
- Não, não... – fez um gesto com as mãos. – O Yejun vai estar lá.
- Ok, mas qualquer coisa é só falar. – disse. - Estarei no estúdio de gravação com o TXT.
Quando o elevador se abriu, as garotas se despediram, seguindo para lados opostos. Voltando a analisar o tablete, a produtora conferia a agenda do dia para deixar tudo em ordem. Ao levantar o rosto, viu Yoongi vindo em sua direção.
- Bom dia! – ele disse.
- Bom dia! – sorriu.
- Será que poderia me ajudar com uma coisa? – pediu.
- Se for rápido. – mordeu os lábios. – Preciso começar logo o trabalho de hoje.
- Vai ser. – respondeu.
Então ele se virou, caminhando por onde veio. o seguiu, sem entender para onde estavam indo. Ao avistar a sala de Yoongi, se perguntou o que havia de tão urgente assim que não poderia esperar. Entrou após ele abrir a porta e olhou em volta do ambiente já conhecido.
Quando se virou para o rapaz, foi pega de surpresa com um beijo. De forma inconsciente, colocou as mãos sobre os ombros dele, fechando os olhos. Quando os braços de Yoongi passaram em sua cintura, a puxando para mais perto, arfou com o contato. Separaram-se apenas quando o ar faltou e a mulher o encarou surpresa.
- Foi pra isso que me chamou aqui? – fingiu estar indignada.
- Eu não podia? – questionou, com um meio sorriso.
- O que deveria fazer com você, Min Yoongi? – balançou a cabeça para os lados.
- Pode fazer o que quiser. – caminhou, prensando-a contra a parede.
- Talvez depois. – riu abafado.
- Vai mesmo me deixar aqui sozinho? – se aproximou dos seus lábios.
sorriu, beijando-o novamente. Quando se afastaram, ela passou por baixo do braço que ele matinha apoiado na parede, indo para a porta. Antes de abri-la, se virou para ele, que a encarava sorrindo.
- Nos vemos depois. – ela disse.
- Me espere depois do trabalho. – pediu. – Levo você para casa.
Acenando com a cabeça, mandou um beijo no ar para ele antes de sair. Yoongi continuou fitando a porta mesmo após tê-la fechado. Em sua mente, o único pensamento era o de que tentar havia valido muito a pena.


FIM



Nota da autora: Sem nota.

Nota da beta: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.



Outras Fanfics:
Série Prince Charming:
» Prince Charming: Honeymoon
» Prince Charming: After The End
» Prince Charming: Freedom
» Prince Chraming: Confident
» Prince Charming: True Beauty
» Prince Charming: Choices


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus