Última atualização: 21/03/2024

Capítulo 1

1° de Setembro, 1971.

— Certo, querida, agora vá até aquela plataforma e me encha de orgulho. — disse Celine, fazendo a filha sorrir, a menina de 11 anos estava nervosa, mas queria parecer confiante para a mãe.

A passagem estava bem ali e ela sabia que poderia ser tudo uma grande mentira, ainda assim correu contra a parede de tijolos, esperando pelo momento do impacto e as risadas das pessoas em volta. Para sua surpresa, não houve impacto e ela abriu os olhos, sorrindo para o local diferente do anterior. Tudo era novo e tão diferente. A plataforma estava cheia de pessoas e tudo era tão mágico que se viu tentada a beliscar a si mesma, para garantir que não estava sonhando.
Ela andou em meio a todas aquelas pessoas, outras crianças se despedindo dos pais antes de entrar no trem, queria que a mãe pudesse estar ali também.

Em meio a algumas malas flutuando, ela viu um homem alto - provavelmente o mais alto que já havia visto na vida - ajudando as pessoas com umas bagagens. A menina resolveu pedir uma ajudinha antes de embarcar.
— Com licença, senhor. Este é o único trem, certo? — ela perguntou e Rúbeo sorriu. Não eram todos que o tratavam respeitosamente, sendo apenas o guarda-caça de Hogwarts. Antes que ele pudesse responder, ela continuou. Hagrid notou que ela parecia nervosa e como não a conhecia, suspeitou que fosse o primeiro ano dela. — O que vai pra Hogwarts, correto?

— Sim, apenas este. — ele respondeu e ela suspirou aliviada. Sem que a menina precisasse pedir, Hagrid se encarregou de embarcar as bagagens dela, que sorriu agradecida.

— Obrigada, senhor. — agradeceu antes de embarcar, carregando apenas uma pequena bolsa.

Anteriormente ao Expresso Hogwarts, apenas havia usado o trem como meio de locomoção algumas vezes no verão, para visitar seu tio em Paris. Apesar de não ser tão bem-vinda na casa do homem. Por sempre ter sido um pouco excêntrica, o companheiro de seu tio não gostava dela. Mas não dava tanta importância a isso.

Ela estava em busca de uma cabine vazia, onde poderia sentar perto da janela e observar a paisagem. Ainda faltavam 10 minutos para o trem deixar a plataforma. Quando finalmente encontrou uma cabine vazia, outra mão sobrepôs à abertura da porta antes que ela pudesse tocá-la. deu um sorriso tímido, o menino abriu a porta e se afastou para que ela entrasse primeiro.
— Espero que não se importe em dividir a cabine. — ele disse e sentou ao lado da janela, onde havia planejado desde que chegou.

— Não mesmo. Me chamo . — ela se apresentou e o garoto fechou a porta, sentindo-se de frente para ela.

— Remus Lupin, é um prazer. — respondeu. notou que ele segurava um livro e logo lembrou-se que também carregava um livro em sua bolsa.

Remus abriu o livro em seu colo e começou a folhear as páginas, parando onde havia lido pela última vez. O barulho da porta chamou a atenção dos dois para uma menina ruiva, que sorriu e entrou.
— Olá, sou a Lily. Posso ficar aqui? — ela disse, e Remus assentiram, sorrindo amigáveis. A ruiva fechou a porta e sentou ao lado de Remus, notando o livro na mão dele. — Ah, ótimo. Eu venho procurando um lugar calmo para ler, mas as outras cabines estão cheias de gente barulhenta.

Assim que a ruiva abriu o livro, a porta foi escancarada.
— Sirius, achei uma! — gritou o menino que abriu a porta. Ele usava óculos e quase deixou o mesmo cair de seu rosto, mas logo ajeitou e encarou Lily. — Tem uma menina aqui!

rolou os olhos e encostou a cabeça na janela de vidro a fim de observar as despedidas das famílias, já estava acostumada a passar despercebida então não faria diferença tentar uma aproximação. Lily, por sua vez, parecia bastante irritada com a presença do recém chegado. A ruiva se levantou e olhou para os dois que mal conhecia ainda.
— Eu vou procurar meu amigo Severo, querem vir? — ofereceu e negou, não iria abrir mão da cabine. Remus também rejeitou a proposta e Lily deu de ombros.

— Oi, linda, eu sou James. Como você se chama? — Potter parou na frente dela e Lily rolou os olhos antes de passar por ele quase o derrubando. — Você viu isso? Ela me ignorou, estou sem palavras.

estava olhando para a janela mas segurou o riso.
— Vem, vamos sentar. — Sirius disse e entrou na cabine, notando a presença dos outros dois — Eu achei que você disse ter apenas uma garota na cabine, não três pessoas. — comentou.

— Ah, eu não os vi. Olá! — tirou os olhos da janela e encarou os dois meninos de pé. Ela estava tentando decidir se falaria ou não com eles após ter sido ignorada, decidiu por não arrumar inimizades em seu primeiro dia. Remus estava um pouco incomodado, mas acenou para os dois. — Sou o James.

— Nós ouvimos — sorriu, concluindo que o menino era um pouco avoado.

— Eu sou Sirius. — o outro disse.

, — os dois meninos assentiram. Nunca ouviram aquele sobrenome antes. — e esse é Remus Lupin. — Ela apontou para o menino sentado à sua frente.

Assim que os dois meninos se sentaram novamente, começaram a conversar sobre Hogwarts. Tal assunto chamou atenção de Remus, que lia A História da Magia, de Bathilda Bagshot. O trem abandonou a plataforma e - apesar do gosto por ver a paisagem passando rápido por ela - deixou a janela e se juntou a eles, para saber mais sobre aquele mundo que tão pouco conhecia.

Ela explicou aos meninos que sua mãe era trouxa e o pai bruxo, mas este não pôde ensiná-la sobre magia, pois havia morrido quando tinha três anos. Minutos depois, um menino chamado Peter se juntou a eles na cabine e logo estava envolvido no assunto também.

Após ter sido recrutada para uma escola de magia que ela não fazia ideia da existência, pensou que nada mais a surpreenderia tanto.
Porém, a cada palavra dita sobre Hogwarts, a menina sorria imaginando se o pai estaria orgulhoso dela.

[...]


Desde as roupas até a decoração, tudo era muito para assimilar. Quando chegaram ao destino final, Rúbeo Hagrid - o homem alto que havia lhe ajudado mais cedo - organizou filas para entrar nos barcos que atravessaram o Lago Negro.
Ela e a maioria dos outros alunos ficaram boquiabertos com a visão do castelo à noite.
Logo que chegaram ao castelo, Hagrid ficou com eles em frente a uma porta e pediu que aguardassem.

Ela e Remus conversavam sobre como o castelo era bonito quando Sirius voltou a comentar sobre as casas.
— Ouvi algumas pessoas dizerem que vamos passar por uma seleção, mostrando o que sabemos sobre magia. — James acrescentou.

— Então eu não vou ficar em nenhuma das casas, já que eu não sei absolutamente nada de magia fora o que vocês me contaram. — resmungou.

— Claro que você sabe, ou não estaria aqui! — Remus a encorajou. — Não me diga que você nunca pensou tanto em algo e essa coisa simplesmente aconteceu. — ele apontou e lembrou dos vários incidentes em casa. Livros flutuando, o quarto nevando…

— Você tem razão, eu acho.

Logo uma mulher de vestes na cor verde esmeralda se aproximou e todos se calaram. Hagrid a apresentou como Minerva McGonagall e a mulher o agradeceu, logo dispensando o guarda-caça.
Lembrando de tudo o que falaram no trem, seu único receio era ser da Sonserina. Era claro que ela era ambiciosa, mas Sirius e James lhe contaram antes que a maioria dos estudantes da casa eram obcecados por pureza de sangue e não gostava nenhum um pouco desse fato.

— Sejam todos bem-vindos. Atrás dessas portas, cada um de vocês será selecionado para uma casa. — Ela parecia ser durona, tinha pose de durona, mas podia ver em sua expressão que ela era uma boa pessoa. A menina se perguntou se ela tinha decorado o discurso. — Sua casa será a sua família durante sua estadia em Hogwarts. Elas são Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Agora venham comigo.

As portas se abriram e alguns alunos ficaram admirados, não estava muito diferente. Não importava o quanto ela tentasse, não conseguia parar de encarar tudo com devoção. De algum jeito, o teto não estava lá e havia inúmeras velas flutuando. Os alunos estavam sentados nas mesas de suas casas, pareciam felizes em estar começando um novo ano escolar.

Ao contrário do que James e Sirius ouviram falar, não havia desafio nenhum para saber em qual casa ficariam. Apenas um chapéu velho que cantava. Aquilo sim era algo que ela não esperava. Após ele cantar, McGonagall começou a chamar os estudantes aleatoriamente.
Vendo de onde estava, parecia aterrorizada.
A primeira menina a ser chamada também parecia tão temerosa quanto ela, mas sorriu ao ouvir o chapéu gritar sua casa. Algumas pessoas depois e se preparava para o momento em que chamassem seu nome.
— ela ouviu McGonagall chamar e foi até o banco, sentindo-se em seguida. podia jurar que seu coração sairia pela boca.

— Oh, você. — o chapéu disse baixo, num tom nada animado, e ela olhou para os outros percebendo que eles não conseguiram ouvir. se perguntou se ele estava cansado de todo o lance de seleção. — Hum… Você não para de pensar, não é mesmo? Não é como as outras meninas da sua idade, eu presumo. Muito excêntrica para isso. — quase levantou e tirou o chapéu. Até ele iria começar a zombar dela? — Muito ambiciosa, e cheia de bravura.

— Acabou, senhor? — ela acabou perguntando, em um tom nada educado.

— Está certo, criança. Então vai ser… — ele começou e pareceu ter suspirado — GRIFINÓRIA!

A mesa da Grifinória comemorou e ela se levantou após McGonagall tirar o chapéu de sua cabeça. Ela estava aliviada por eles estarem felizes com sua chegada e serem tão amigáveis até então. Ela viu alguns rostos familiares do Expresso Hogwarts, todos estavam felizes com suas casas.
A sorte estava a seu lado, afinal. Os amigos que havia feito no caminho para Hogwarts foram sorteados para a mesma casa. Os quatro meninos e até mesmo Lily Evans eram seus novos colegas de casa. não poderia estar mais feliz em começar o ano letivo tão bem.


Capítulo 2

21 de outubro, 1973.

estava aproveitando a tarde após a aula de feitiços no primeiro período, sentada na mesa da Grifinória junto de Marlene e as colegas de quarto da loira. O salão principal estava completamente decorado, já que o Halloween seria em uma semana. pegou duas panquecas em seu prato, comendo enquanto lia o Profeta Diário quando alguém se sentou no banco à sua frente, ao lado de Lily.
— Lily, você quer sair comigo? Vai ser nossa primeira vez em Hogsmead, pensei que poderíamos ir juntos. — James perguntou com um sorriso galanteador, apesar de estar nervoso como quando McGonagall descobriu que ele e os amigos haviam tingido o cabelo de Filch de vermelho.

— E o que te faz pensar que eu iria com você? — a ruiva respondeu e rolou os olhos. Lily não odiava James, mas a insistência dele estava estressando a garota, e ela já estava estressada tentando dar conta de todas as suas matérias apesar de ainda estarem no início do semestre.

— Porque somos almas gêmeas? — James supôs e a garota bufou.

— Sai fora, Potter. — foi apenas o que ela disse e ele se levantou depressa, a expressão dela não era uma das mais agradáveis. notou que apesar de sorrir para Lily, os olhos de James não refletiam tanta felicidade assim. Marlene e Mary conseguiram conter as risadas até o menino estar longe da mesa, indo de encontro aos amigos como se nada tivesse acontecido.

— Ele parece triste. — ela cutucou Marlene. — Porque ela não aceita sair com ele?

Apesar de ter conhecido Lily no primeiro ano, e a ruiva não eram muito fãs uma da outra. Elas se encontravam ocasionalmente quando Marlene estava por perto. não tinha problema nenhum contra a ruiva, apenas não encontrava nada em comum com Evans e então não tentava forçar uma amizade. Às vezes Lily a ajudava com algumas lições, mas era apenas isso. Lily era toda estudiosa e não era a mais dedicada a própria educação. Mary, por sua vez, era doce e gentil até que alguém falasse de Quadribol. lembrava de uma vez no segundo ano quando ela socou o braço de um garoto da Sonserina que ousou falar mal da Grifinória. costumava trocar algumas palavras com ela quando Marlene propositalmente as deixava a sós.

Apesar de ser um pé no saco às vezes, Marlene era a melhor pessoa que havia conhecido em Hogwarts. Ela falava de garotos, música, arte e nunca a incomodava quando estava atrasada com alguma lição, até mesmo emprestando algumas para que copiasse. Marlene olhou para a amiga, lançando um olhar estranho sobre James e logo voltando a encarar .
— Ele parecia bem pra mim. — pontuou a loira, sussurrando — Eu não sei, quero dizer… Eu acho que ela gosta dele, mas Potter fica sempre a rodeando. — tinha uma pequena ideia, já que todos os dias James se encontrava indo e vindo atrás de Lily. — É meio assustador.

— Eu acho muito fofo. — respondeu sem hesitar, mas logo percebeu que talvez tivesse falado demais. — Eu trocaria a por alguém que falasse comigo ou olhasse para mim do jeito que James a olha.

— Mas sua coruja é tão fofa. — Marlene disse rindo.

— Só quando você está por perto. — a garota retrucou.

— De qualquer jeito, você é uma romântica incurável, . Aposto que tem alguém por aí louco pra chamar sua atenção e você não vê. — Marlene disse mais para consolar a amiga. Ela nunca havia visto ninguém demonstrar interesse em , ao menos não em Hogwarts. — E além disso, seu tio é famoso, aposto que várias adolescentes trouxas queriam ser você.

— Eu adoro seu otimismo, McKinnon. — sorriu, grata pelos comentários da amiga, mesmo sabendo que a outra estava tentando agradá-la. Até então, não se lembrava de ter sido convidada para o passeio por ninguém. Nem mesmo Marlene e as meninas. — E você, vai a Hogsmead?

— Sim, acho que tenho um encontro. — Marlene disse um pouco mais alto, a fim de trazer as outras amigas para o assunto. Lily e Mary curiosas, como sempre. estava um pouco triste em saber que não teria a companhia de McKinnon em sua primeira visita ao vilarejo.

— Quem é? — as outras duas quase gritaram juntas ao mesmo tempo. Marlene engasgou com o suco de abóbora, mas logo se recompôs, franziu o cenho e então pediu que as amigas não fizessem alarde, gesticulando para as amigas se aproximarem.

— Um terceiranista da Corvinal, ele veio me convidar e eu achei uma gracinha. — disse antes de tomar mais um gole do suco de abóbora.

As outras sorriram, estava feliz pela amiga. Havia indícios de uma guerra e a família McKinnon estava saindo prejudicada. Eles estavam constantemente mudando para outras cidades, já que os seguidores do até então conhecido como "Lorde" Voldemort foram encarregados de recrutar o pai e irmão de Marlene.

Era bom ver que a amiga não estava deixando de viver por conta de algo que ela não tinha nenhuma parcela de culpa. Só de pensar que alguém se achava no direito de matar inocentes por considerá-los inferiores, sentia calafrios. Ela voltou a comer, dando a última mordida em um sanduíche e se despediu de Marlene com um tapa no ombro da mesma, apenas acenando para as outras duas. Andando depressa para o segundo período da aula de feitiços, com o professor Flitwick.

Era cedo, ela sabia. Nem mesmo Lily - que era conhecida por ser pontual - havia chegado tão cedo quanto ela. A ruiva apenas aproveitava o café da manhã enquanto andava depressa pelos corredores rumo à torre sul, onde ocorria a aula de feitiços. Quem passasse por ela, poderia achar que a garota só estava atrasada. No entanto, estava empenhada em encontrar um lugar vazio para fazer seus desenhos e, de quebra, ainda conseguiria sentar em qualquer lugar longe dos Marotos - com exceção de Remus, que era conhecido por gostar de estudar. Apesar de ser apaixonada por James, ela sabia que ele não levava os estudos tão a sério quanto os outros e ficar babando por ele nas aulas não seria algo bom para as notas.

Poucos minutos depois, o professor Flitwick chegou, junto aos demais alunos. Assim como , Lily também queria sentar próxima ao professor e garantir que escutaria toda a aula, as duas gostavam muito da aula de feitiços.
Quando viu o lugar vazio ao lado de , a ruiva andou depressa para sentar. Era isso ou sentar-se com alguém da Sonserina.

Ao fazer o caminho até o lugar vazio, ela percebeu dois rostos familiares na mesa de trás e hesitou. Lily parou onde estava e olhou em volta, apenas para ver que todos já estavam devidamente em seus lugares.
— Precisa de ajuda, senhorita Evans? — Flitwick disse e a garota negou, andando vagarosamente até a mesa de , ignorando o sorriso idiota de James para ela. Assim que sentou, sorriu tímida para e deixou de lado todo o resto, focando apenas na explicação do professor.

Apesar de estarem conseguindo ouvir uma boa parte da aula, não demorou muito para Sirius e James atrapalharem a aula a cada dois minutos.
James tentou chamar atenção de Lily pela milésima vez naquele dia, puxando um cacho daquela cabeleira ruiva. Sirius se controlava para não rir.
Potter era seu melhor amigo, mais que isso, era seu irmão. Entretanto, a expressão dele após as rejeições de Evans não tinham preço. Obviamente havia momentos em que James ficava realmente chateado, e nesses momentos, Sirius, Remus e Peter eram os responsáveis por planejar inúmeras pegadinhas contra sonserinos afim de ver James feliz novamente. E apesar de sempre ouvir Lily dizendo que nunca sairia com James, toda vez que ela tentava não sorrir diante dos galanteios de Potter, ele tinha certeza que no fim ficariam juntos.
— Lily... — ele ouviu James sussurrar. se esforçou muito em não olhar para trás ao invés da ruiva. Sabia que era apenas James tentando chamar atenção.

— Eu não consigo focar. — Lily sussurrou para , que não sabia o que fazer já que ambas não eram tão amigas. — Você pode pedir que ele pare, por favor, ?

Se já estava desacostumada a falar com Lily, a situação só ficou mais confusa ao ouvir a ruiva chamando-a pelo apelido e a encarando como um filhotinho. O desespero dela era real.

sorriu para a ruiva e assentiu, logo se virando para trás e colocando uma das mãos no encosto da cadeira. Flitwick estava ditando algumas habilidades necessárias para lançar um feitiço de banimento corretamente. Ela hesitou e olhou para Lily, que felizmente estava anotando tudo, e olhou novamente para a mesa de trás, onde James já não mais importunava Lily e anotava as falas de Flitwick. Mas Sirius estava desocupado e a olhava com curiosidade.
— Oi, . — ele disse e ela arqueou as sobrancelhas, um pouco surpresa por ele lembrar dela. Afinal, apenas Remus costumava encontrá-la na biblioteca durante o primeiro e segundo ano para ajudar com as lições e sempre que os outros estavam por perto, ficava tão feliz que não a via. Ela espantou os pensamentos aleatórios e foi direto ao assunto.

— Oi, Sirius, se importa de impedir que o James atrapalhe a Evans? Ela precisa se concentrar. — pediu gentilmente e James largou o que estava fazendo assim que ouviu seu nome.

Ao contrário do que esperava, James apenas sorriu e se aproximou da cadeira de Lily.
— Eu te deixo nervosa, é? — ele disse e Lily bufou.

Ao ver rolando os olhos, Sirius riu, quase alto o suficiente para atrair a atenção de Flitwick e se aproximou dela.
— Não se preocupe, linda. Vou manter o pequeno Potter aqui bem ocupado. — ele se afastou e aproveitou o momento para envolver o pescoço de James com o braço e bagunçar o cabelo dele. Black continuava sorrindo gentilmente e suspeitou que ele estava com um ótimo humor. Ela sorriu agradecida e voltou a assistir a aula, torcendo para que Flitwick terminasse logo.

[...]


As aulas de astronomia eram simplesmente as piores. amava as estrelas no céu, não em livros. Apesar de ser péssima na matéria, ela e a professora Sinistra eram boas amigas. No segundo ano, descobriu que a mulher era fascinada por trouxas e também por roupas. Sendo sobrinha de um estilista famoso, não se conteve e ambas viviam discutindo os desfiles de moda que aconteciam em Paris.

Aurora era uma mulher bondosa, e ver bombando em sua matéria não era exatamente o que ela esperava. Ela conseguia ver o esforço que a menina fazia, mas sabia que sozinha não conseguiria melhorar. Por isso, quando viu a jovem socando um monte de pergaminhos na bolsa antes de deixar a classe, Aurora pediu que ela ficasse um pouco mais.
nem se importou tanto, era a última aula do dia. Marlene se ofereceu para ficar com a amiga, mas a abandonou logo que viu Lily e Mary passeando ali perto.
— Senhor Black, será ótimo se puder ficar também.

olhou para trás, nas últimas cadeiras, encontrou Sirius guardando as coisas dele também, pronto para ir embora. Após alguns segundos, não havia ninguém na sala além dos três. estava segurando um de seus livros, a alça da bolsa quase escorregando de seus ombros. Sirius parou ao lado dela, esperando Aurora terminar de guardar suas coisas e começar a falar.
— Ok… — ela olhou para os dois e desejou que estivesse fazendo a coisa certa — , eu vi que você está tendo alguns problemas com a matéria. Sei que você não gosta muito de pedir ajuda, então estou fazendo por você.

mordeu o lábio inferior, ela queria enfiar a cabeça em um buraco. Queria chorar, mas não iria fazer perto de um garoto, muito menos perto de Sirius, que era melhor amigo de James. A garota permaneceu em silêncio.
— Sirius, você é o meu melhor aluno apesar de sempre atrapalhar as aulas, eu quero que ajude a a alcançar notas melhores. Se fizer isso, eu posso tentar te tirar de algumas detenções.

Sirius não precisava pensar duas vezes. Era claro que ele era o melhor da turma, tudo o que sabia sobre astronomia ele havia aprendido em casa. E se existisse uma chance de escapar de algumas detenções, ele ajudaria quem fosse.
— Vocês dois, fiquem à vontade, eu preciso falar com a Minerva. — ela disse e deixou o lugar.

— Você não precisa ajudar. — disse. Ele estava surpreso em descobrir que ela estava indo mal em astronomia apesar de não saber muito sobre ela, nunca pensou que ela fosse ruim naquela matéria. Apesar de se conhecerem desde o primeiro ano, nunca foi muito de falar sobre si e, desde então, aquele dia estava sendo o mais estranho para os dois. — Eu tenho certeza de que vou falhar de qualquer maneira.

Sirius não conseguia sequer pensar em desistindo tão facilmente. Ela era uma das melhores em poções e transfiguração, como poderia desistir daquela maneira em astronomia?
— Eu te ajudo. — ele disse e ela o olhou como se ele tivesse falado o maior dos absurdos. — Se você quiser, obviamente.

— Você tem certeza? Marlene diz que eu sou uma causa perdida. — ela avisou e ele sorriu. Seus pais sempre diziam que ele era uma causa perdida, por ter valores distintos de sua família. Em seu ponto de vista, ele estava indo muito bem. Por isso, o garoto revirou os olhos e ela riu.

— Começamos amanhã à noite, me encontre na sala comunal. Traga seu livro e um cobertor também, fica muito frio à noite.


Capítulo 3

16 de janeiro, 1974.

Remus foi o primeiro a acordar durante a noite do dia seguinte, observando de sua cama curiosamente enquanto Sirius trocava de roupa. Não era incomum o amigo andar pelo castelo durante a noite, mas o garoto estava saindo até demais. James acordou também, colocando os óculos e logo prestando atenção na mesma coisa que Remus. Lupin cutucou Peter para que ele acordasse.
Sirius passou as mãos pelos cabelos, os amigos não sabiam se era para arrumar ou bagunçar ainda mais.
Potter estava prestes a dizer algo, mas Lupin fez sinal para que ele ficasse em silêncio, esperando algum sinal de que algo estava realmente errado. Então, como o esperado, Sirius pegou um vidro de perfume e borrifou contra si.
Para Peter, aquilo não tinha a menor importância, então ele voltou a dormir sem hesitar. Remus ainda estava imaginando se Sirius iria continuar saindo às escondidas. James só conseguia pensar que se o amigo estava se perfumando, ele estava prestes a encontrar alguém. Se estivesse certo, porque Sirius guardaria segredo sobre? Ele precisava saber.
— Quem é ela? — Potter questionou, fazendo Sirius se assustar e pular onde estava, como se tivesse sido pego durante uma de suas pegadinhas.

— Merlin! Eu pensei que vocês estavam dormindo — ele disse, olhando para as camas e constatando que apenas Peter dormia tranquilamente.

— Nós estávamos, — Remus começou — mas pra quem está saindo escondido, você é a pessoa menos sorrateira do mundo.

James assentiu, achando um ótimo argumento e logo disse:
— Então, você pretende dizer pra onde vai?

— Eu…
Aquele era o problema, Sirius não sabia como explicar que estava se encontrando com . Se ele o fizesse, talvez ela pudesse ficar constrangida e o afastasse. Ele não queria arriscar. — É só uma garota, não sei porque todo esse alarde.

— E porque não contou pra gente? Ao invés de sair escondido? Nós a conhecemos? — James continuou, ignorando o incômodo do amigo. — Ela é sonserina? Sem julgamentos.

— Não, e eu não diria se conhecessem porque não faz diferença. — ele respondeu calmo e olhou para a capa de James, em cima do armário. Ele apontou para o tecido e sorriu — Posso pegar emprestado?

— É toda sua. — James deu de ombros.

— Então você não vai nos contar? — Remus insistiu e Sirius sorriu para ele.

— Não tem nada pra contar. — respondeu e pegou a capa, junto com um cobertor e o livro de astronomia. Remus não deixou o último detalhe passar despercebido. — Agora estou indo, não me sigam.

Os garotos assentiram, deixando o amigo se retirar em silêncio.
— Você vê por que precisamos terminar o mapa? — James sussurrou indignado e Remus balançou a cabeça se recusando a acreditar que Potter fosse tão desleixado a ponto de não observar as mesmas pistas que ele. O livro de astronomia e um cobertor, era óbvio que ele estaria na torre de astronomia.

— Não se preocupe, James. Eu sei para onde ele vai, só não sei com quem.

⚡⚡⚡

Em seu dormitório, pegou o livro de astronomia e alguns doces. Suas colegas de quarto estavam dormindo e se achava muito boa em sair de fininho.
Ao olhar para o cobertor grosso e quentinho, lembrou-se dela e Sirius dividindo o cobertor dele na noite anterior. Um sorriso bobo apareceu em seu rosto e por mais que estivesse se achando uma idiota, ela mordeu o lábio inferior tentando decidir se levaria o tecido ou não.
Dorcas, uma das garotas com quem dividia o quarto, se mexeu em sua cama e tomou aquilo como o empurrão que precisava para finalmente sair do quarto. Sem o cobertor.

desceu as escadas depressa, encontrando nada mais que a sala comunal iluminada apenas pela luz da lua, a lareira apagada. Pegou a varinha entre suas coisas e foi para o meio da sala.
— Lummus. — ela sussurrou e a varinha iluminou o local. arqueou as sobrancelhas, em dúvida se voltava para o dormitório ou não, já que Sirius parecia ter decidido não aparecer.

Ela ouviu passos e estava pronta para correr de volta para o dormitório, caso fosse algum monitor. Mas Sirius apareceu em seu campo de visão e sorriu para ela.
— Nox. — ela sussurrou e guardou a varinha novamente.

— Hey, pronta para detonar em astronomia? — ele perguntou e sorriu.

— Ou ela pode me detonar, nunca se sabe. Eu trouxe o livro de feitiços, assim podemos testar aquela azaração que você falou. — respondeu e estava prestes a sentar na poltrona quando ele a impediu.

— Eu tive uma ideia diferente pra aula de hoje. — disse e continuou em silêncio, esperando que ele explicasse — Primeiro, você precisa prometer que não vai dizer nada a ninguém sobre hoje. Nem pra Marlene.

— Marlene não soube nem das aulas, Sirius. E outra, porque eu iria contar a alguém?

— Só estou sendo precavido. — ele reclamou.

— Tudo bem. — ela cruzou os braços — Vamos nos meter em problemas, não vamos?

— Só se formos pegos, o que não vai acontecer. — ele pontuou e ela deu de ombros.

— Eu prometo não contar pra ninguém. — ela disse e Sirius sabia que não era da boca pra fora.

— Então agora eu te apresento um dos segredos para o sucesso dos marotos. — ele disse, desdobrando o que ela pensou que era um cobertor extra. assistiu Sirius cobrir a si mesmo com o tecido e em um piscar de olhos, ele não estava mais ali.

Ela esfregou os olhos, para ter certeza de que o sono não estava brincando com ela.
— O que? Pra onde você foi? — ela olhou em volta buscando Sirius, mas não o viu. Então esticou o braço e sentiu algo, ela logo puxou a capa, revelando um Sirius sorridente.

nunca havia visto uma capa da invisibilidade, elas eram super raras. Empolgado com o sorriso contagiante dela e seu olhar curioso sobre a capa, Sirius pediu que ela segurasse o cobertor e seu livro, enquanto ele jogava o tecido em cima dos dois.
— Vamos lá, temos que ser rápidos. — ainda que um pouco nervoso, a mão dele buscou a dela e segurou a mesma antes de saírem da sala comunal.

[...]


estava sentada observando o céu pelo grande telescópio, Sirius sentado a seu lado. Eles usaram a capa de James para forrar o chão e dividiram o cobertor, o que acabava facilitando o contato físico inúmeras vezes. sorriu ao reconhecer uma constelação, Sirius apenas observava o rosto dela, iluminado pela luz da lua.
— O que? — ela afastou o rosto do telescópio, sentindo o rosto arder enquanto Sirius a olhava. Ele sorriu ao ser pego no flagra, voltando a olhar para o céu em seguida — Não ouse disfarçar, o que foi?

— Nada demais, só te acho bonita. — respondeu e apoiou as costas na parede, ficando um pouco mais longe dela. fez uma careta. — O que?

— Você não precisa dizer essas coisas. — virou para ele, também apoiando a cabeça no braço para que pudessem conversar.

— Eu digo porque é o que acho. — ele retrucou ainda um pouco confuso e ela assentiu.

— Por quê?

— Porque você é.

— Olha, eu não me importo que você me ache bonita. — ela riu quando Sirius concordou. — Mas isso não faz sentido. Você é o primeiro garoto que realmente fala comigo desde o primeiro ano, sabia? — ela afastou o cobertor e sentou de frente para ele, Sirius permaneceu calado. — Vamos ser honestos, se não fosse pela professora Sinistra pedindo que me ajudasse nós nem seríamos amigos hoje.

O garoto ficou um pouco incomodado porque infelizmente a última frase dita por ela era verdade. Mas estava errada, sempre a achou bonita. Não era algo que ele havia notado semanas atrás, ele tinha certeza. Sirius se aproximou, tentando garantir que ela enxergasse a verdade em seus olhos.
— Eu sei, nós não seríamos amigos se a Sinistra não pedisse pra te ajudar. E nós nos conhecemos no primeiro ano, mas nunca como agora, eu sei. — ele começou e mordeu o lábio inferior, tentando ao máximo não desviar o olhar enquanto ele falava — Mas eu acho você linda e não é algo que digo porque somos amigos. Você é inteligente, engraçada e uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci. E qualquer um que não veja isso é um tremendo idiota. Talvez, um dia, eu tenha sido um idiota também.

Sirius finalizou, os olhos dele encarando os dela. estava confusa e abriu a boca para dizer algo, mas nada saiu. Ela observou Sirius mais uma vez, mordendo os lábios por causa do nervosismo. Ele queria beijá-la. Não era a primeira vez e estava certo de que não seria a última, mas tinha certeza do que queria. No entanto, era incrível e ele não queria arriscar a amizade dos dois.
Passaram-se alguns segundos em que os rostos dos dois estavam mais próximos do que deveriam, podia sentir o cheiro da colônia dele e como se tivesse sido inebriada pelo aroma, ela se aproximou, unindo os lábios aos dele num beijo calmo e que era seu primeiro.
Uma das mãos de Sirius foi parar no rosto da amiga, enquanto a outra puxava o corpo da garota para si.
Não demorou para se afastarem, parecia estar prestes a correr dali, e de fato era o que ela desejava fazer.

O olhar de Black seguia cada movimento da garota, que sem dizer nada, pegou seus livros e pergaminhos e o deixou ali. Sirius não demorou muito tempo repensando o que havia acontecido, ele pegou os próprios pertences e a capa, preocupado que fosse pega andando pelos corredores da escola fora do horário permitido. A encontrou não muito longe da entrada para a sala comunal, ela não o via por causa da capa, mas o garoto foi rápido e jogou o tecido em cima dela antes que a mulher do quadro a visse.
— Cabeça de dragão. — o garoto sussurrou e a Mulher Gorda reclamou algumas vezes antes de finalmente abrir a porta. Antes que pudesse dizer algo, se afastou dele e correu para o dormitório feminino. — Boa noite, .

Aquela noite, Sirius entrou em silêncio no dormitório e com um sorriso de orelha a orelha. Ele tinha certeza de que não era fazia o tipo que pediria ajuda apenas para conseguir um beijo dele, mas se fosse, talvez ele não se importasse em repetir. Mal sabia ele que a cena não se repetiria tão cedo.


Capítulo 4

28 de janeiro, 1974.

Para a felicidade de , aquele dia havia começado maravilhosamente bem. Ela havia dormido como um bebê e estava de bom humor, mesmo acordando cedo para a aula de Poções. Slughorn, no entanto, não parecia tão simpático quanto nos outros dias. Ele entrou na sala com pressa, pedindo que todos fizessem silêncio para a aula começar.

Hestia, sua colega de quarto, ocupou a cadeira a seu lado. Das meninas que dividiam o quarto com ela, sempre achou Hestia uma das mais simpáticas. Elas não se falavam sempre, mas Jones muitas vezes pedia sua opinião ao se vestir. A garota era tão simpática, tinha certeza que se o chapéu não a colocasse na Grifinória, Hestia certamente seria uma verdadeira lufana.

Era a primeira aula do dia e todos esperavam que terminasse para tomarem café no salão principal. agradecia mentalmente por estarem todos preocupados em estudar para os exames finais, assim não seria flagrada olhando para Sirius.
Depois do beijo, ela decidiu evitá-lo em todos os lugares possíveis, morrendo de vergonha por ter sido quem tomou a atitude. Por alguns dias, eles trocaram olhares em algumas aulas e se esbarraram nos corredores do castelo, mas em momento nenhum conseguiram conversar sobre o ocorrido.

Ele e James sempre sentavam próximos à Lily.
Potter não tinha olhos para nenhuma garota além da ruiva e sabia o quão difícil era se sentir invisível, porque imaginava que era isso que James sentia ao ver Evans sendo tão gentil e adorável com todos menos ele.

Um empurrão em seu ombro quase a fez pular na cadeira e encontrar um sorriso divertido no rosto de Hestia.
— Perdeu alguma coisa no fundo da sala? — Hestia sorriu, e olhou na mesma direção que agora evitava. Ela piscou para e voltou a anotar algo no pergaminho — Não se preocupe, você não é a primeira a cair no charme dos marotos. Qual deles é?
— Eu não faço ideia do que você está falando. — disse e também copiou o que havia na lousa.
— Okay, vamos copiar as instruções então. — ela disse fazendo menear a cabeça, totalmente de acordo com a ideia — Não queremos ficar atrasadas na matéria porque você fica encarando os dois, não é mesmo?

A garota deu meio sorriso e um empurrãozinho em Hestia, que não escondia o quanto estava se divertindo com a situação. Sirius tirou os olhos do pergaminho em suas mãos por alguns segundos apenas para dar uma espiada na mesa de .
— O que você tanto olha, Sirius? Temos que combinar a pegadinha de primeiro de abril e você nem me escuta. — James reclamou, fazendo Sirius revirar os olhos e apoiar o rosto na mesa.

— Qual é cara, eu estou cansado.

Era compreensível que Sirius estivesse com sono, mas todos estavam.
James, Peter e ele tiveram a ideia de revezar entre si para acompanhar as aulas de Remus, que mais uma vez estava doente. Na mesa à frente, Marlene ouviu os resmungos de James e deixou as anotações por conta de Lily, se apoiando no encosto da cadeira para falar com Black.

Slughorn bufou, toda vez que olhava para a mesa de algum grifinório, ouvia risadas ou encontrava alunos dormindo enquanto outros faziam o trabalho duro sozinhos. Lily Evans, inclusive, estava tomando todas as anotações enquanto Marlene estava virada para trás, conversando.
O homem já sabia que pelo menos a maioria dos alunos da casa vermelho e dourado eram menos estudiosos, mas se perguntava o porquê de não serem todos como Lily, sua aluna preferida ou Severus, que também era ótimo em poções. Ele se levantou, atraindo a atenção de todos, e olhou para os alunos que o encaravam confusos enquanto ele decidia o que fazer.

— Antes de começarmos a poção de hoje, creio que precisaremos de uma mudança para atingir bons resultados sem os alunos da Grifinória atrapalhando o progresso. — ele disse e todos ouviram risadas de alguns sonserinos — Senhorita McKinnon, troque de lugar com o senhor Potter. Flint, — ele apontou para Teodora, a única sonserina que conversava normalmente com — assuma o lugar ao lado da senhorita Evans. Senhorita Jones, — Hestia e se entreolharam, sabendo que aquela seria a despedida das duas. quase segurou o braço da garota para impedir que ela se levantasse. — pode se juntar a Severus Snape. Aos que continuaram em seus lugares, peço que permaneçam em silêncio ou serão os próximos. Esses serão seus assentos até o fim da classe.

"Alguém está naqueles dias", pensou enquanto assistia os alunos se levantando e trocando de lugar.

— Eu devo ficar de pé? — James sussurrou para o amigo, vendo que McKinnon já estava em seu lugar. Sirius suspirou, perguntando a si mesmo se o amigo conseguiria ser mais lerdo.
— Tem um lugar vago ao lado da . — Marlene bufou, James a irritava fácil e mesmo sem saber, ela causava o mesmo efeito no garoto. Potter não demorou a revirar os olhos e se direcionar à sua nova mesa.

[...]


Em sua mesa, Slughorn lia o Profeta Diário, enquanto os alunos seguiram as instruções que ele havia fornecido anteriormente, a fim de prepararem a Poção Polissuco. Segundo ele levaria quase um mês para ficar pronta e era dividida em quatro etapas.
— Você não é de falar muito, né? Essa aula 'tá um saco, eu queria dormir — James comentou e sorriu tímida.

— Sinto muito, só não consigo parar de pensar em terminar isso e ir comer. — ela explicou, arrancando uma risada do menino. James não riu escandalosamente como sempre fazia, e isso deixou mais tranquila, assim Slughorn não teria motivos para tirar pontos da casa.

— Você leu minha mente. — ele sorriu e tinha certeza que suas bochechas estavam coradas. Era estranho demais falar com James, já que ele nunca havia realmente notado sua existência antes. — Você é amiga da Marlene, não? — James perguntou, lembrava de ter visto a garota sentada com Lily e as amigas, e também de como se conheceram no Expresso Hogwarts. assentiu. — Eu lembro de você no primeiro ano. Como vocês se tornaram amigas? Não me leve a mal, você é toda tímida e ela… — James olhou para sua mesa anterior, o que levou a fazer o mesmo e observar McKinnon e Sirius tentavam cortar uma espécie de planta que não conseguia identificar. A dupla voltou a olhar para os ingredientes na própria mesa. — Ela é a Marlene.

Eles riram e contou sobre seu segundo dia no castelo, quando esbarrou em Marlene no caminho para a aula de Herbologia e elas acabaram formando uma dupla durante a aula.
Desde aquele dia, em que quase desmaiou ao ouvir o grito dos bebês mandrágoras sendo arrancados da terra e McKinnon foi quem rapidamente ajustou os abafadores de , mas não cedo o suficiente para impedir o grito que a garota deu.

— Ah, eu me lembro desse dia! — James disse e mexeu a poção quatro vezes no sentido horário. — Peter ficou confuso quando ouviu você gritar, ele achou que os abafadores não estavam funcionando.

— Pobre Peter. — ela riu e voltou a olhar para o caldeirão, balançando a varinha em seguida — Acho que terminamos. Aqui diz que a poção deve fermentar por 80 minutos.

apontou para a informação citada no livro de poções, ficando um pouco desconcertada quando James se aproximou mais do que ela estava acostumada. Ele apoiou o braço na cadeira em que ela estava sentada e também leu a mesma informação no livro. tentou se afastar discretamente, mas James percebeu o pequeno deslize e sorriu culpado. Nenhum dos dois falou novamente até o fim da aula, quando se despediram.

[...]


Café da manhã e correspondência era a melhor combinação que poderia querer em suas manhãs no castelo. O ato de ler enquanto mastigava era uma das coisas mais prazerosas, na opinião da garota de 13 anos. Além de fazer com que ela, por alguns minutos, parasse de pensar em qualquer coisa que não fosse de comer. Em sua mão direita, segurava uma carta que havia sido enviada pela mãe. Algumas manchinhas vermelhas no papel denunciavam que Celine havia tido problemas com a coruja, como sempre teve desde que havia iniciado seus estudos no castelo. também não era uma das corujas mais educadas.
Ler as notícias nas palavras de sua mãe a fazia lembrar dos dias em casa, nos quais acordava cedo apenas para ler o jornal enquanto tomava café. Celine nunca aprovou que - em suas palavras - seu "bebê" tomasse café forte logo pela manhã, mas não dava muita importância. Uma vez que terminou de ler a carta, ela pegou o jornal do mundo trouxa, que sua mãe enviou junto. Circulado em vermelho, o nome de seu tio em um artigo sobre moda contemporânea a fez sorrir orgulhosa.

olhou para Marlene pronta para contar a notícia, mas o sorriso morreu ao notar os olhos marejados da loira enquanto lia o Profeta Diário. Os ataques às famílias bruxas e trouxas estavam aumentando, o que preocupava não só Marlene, mas praticamente todo o mundo bruxo. Estava tentada a confortar a garota, no entanto, sabia o quanto a amiga odiava os olhares de pena. Mary e Lily pareciam ter tido a mesma impressão, e para tentar distrair Marlene de seus problemas, Mary sabia exatamente o que dizer.
— Me conta tudo. — a morena disse e Marlene parou de mastigar o que estava comendo por alguns segundos, encarando a amiga.

— Eu os vi conversando e eles estavam incrivelmente fofos, uma pena que ele é da Corvinal. — se juntou ao assunto, sorrindo para Mary em agradecimento.

— Você acha que ele vai te convidar pra um passeio em Hogsmead no dia dos namorados? — Lily ficou animada também. Marlene respirou fundo, agradecendo a Merlin por elas não parecerem ter notado o quanto estava chateada.

— Espero que não. — ela sorriu e as outras três se entreolharam, voltando a encarar a amiga como se tivesse nascido um chifre de unicórnio em sua testa — Ele é legal, mas leva muito a sério a rivalidade entre nossas casas. Dá pra acreditar que ele tentou apostar comigo que a Sonserina venceria nosso time no próximo jogo?

— Como ele ousa? — Mary saiu em defesa da amiga, não só pelo fracasso do encontro, mas também porque havia realmente ficado irritada. não conhecia ninguém tão apaixonado por quadribol quanto Mary. Talvez James, mas ele não chegava a tanto. — Não se preocupe, Marlene. Ele não é a pessoa certa pra você.

— Ah, não estou nem um pouco chateada. Eu já segui em frente. — ela disse como se não fosse nada, mas conhecendo as amigas, sabia que não era daquele jeito. — Tenho uma paixonite desde o primeiro ano, mas não sei como agir perto dele. Somos meio que amigos e não quero estragar as coisas.

Ouvindo a amiga falar daquele jeito, quase não a reconhecia. Marlene era a mais extrovertida entre elas e tinha muita facilidade falando com qualquer pessoa, independente do gênero.
— Mas vocês precisam mesmo saber é o que eu vi na aula de poções hoje. — ela disse sorrindo para a amiga — falando com o Potter e os dois rindo. Vocês sabem que ela é afim dele né?

— O que? Não! — Mary se recusava a acreditar, ela era a única das meninas que não teria aula de poções naquele semestre. bufou.

— Isso não tem graça, Marlene. — avisou, deixando de lado o bom humor — Ele é minha dupla, não tem nada demais nisso.

— Você não negou. — Marlene zombou da amiga, que voltou a comer, ignorando os olhares das outras duas que também estavam direcionados a ela.

— De onde você tirou essa ideia? — ela questionou, fingindo estar entediada com a afirmação da amiga. Já havia gostado de James, sim. Mas agora outra pessoa estava tomando conta de seus pensamentos e não sabia como parar, também não sabia como contar para a amiga.

— Você é sempre gentil com ele e eu vi vocês conversando ontem.

— Eu sempre sou gentil com todos. — apontou e Marlene cruzou os braços, reconhecendo que ela estava certa. — Eu sou gentil até com o Avery, e ele é um babaca.

— Seja como for, — Lily falou — fico feliz que ao menos ele vai parar de me perseguir. — ela forçou um sorriso para , que apenas resmungou novamente.


Capítulo 5

14 de fevereiro, 1974. - Valentine's Day.

poderia ser a menina mais educada de sua idade e, como todo ser humano, ela precisava de algumas horas de um sono em paz. No entanto, acordou em pleno fim de semana com gritos animados vindos de suas colegas de quarto. Aparentemente, uma das meninas foi convidada para ir à Hogsmead. Num encontro. No dia dos namorados.
não podia evitar sentir um pouco de inveja. Ela mal conseguia olhar para Sirius e, desde o beijo, ambos não se falavam. Por um lado, estava envergonhada em ter saído correndo naquela noite e, por outro, sentia o estômago dar voltas toda vez que o via. Havia sido seu primeiro beijo e apesar de achar que ocorreu razoavelmente bem, sua insegurança falou mais alto.
Ela podia vê-lo encarando aqui e ali, mas evitava Sirius como a praga, agradecendo aos céus por estar bem em astronomia e não precisar mais da ajuda dele.
— Sinto muito por te acordar, . Tamara foi convidada a um encontro por um menino do sexto ano e as meninas estão enlouquecendo. — Hestia explicou sorrindo envergonhada.
— Tenha um bom encontro, Tamara. — disse, Tamara sorriu agradecida, Dorcas e ela deixaram o dormitório para não incomodar as duas.
estava prestes a deitar novamente e dormir pelo resto do dia quando Hestia saiu de sua cama para pular na dela, como se fosse algo costumeiro.
— Posso te ajudar em algo? — perguntou divertida. Hestia estava sorrindo mais que o normal. — Você 'tá me assustando.
— Eu espero estar. Quando você vai me contar? — perguntou e a olhou confusa — Qual deles é, ? Tenho minhas teorias, mas prestando atenção nos dois, não consegui nada.
— Merlin, do que você está falando? — tentou se fazer de desentendida, mas Hestia Jones não era nenhuma amadora.
— Ah, entendi. Essa é sua cara quando está mentindo. Não se preocupe, não vou contar pra ninguém que você tem crush no Sirius.
Como se fosse fazê-la ficar em silêncio, se jogou em cima da amiga tentando tapar a boca de Hestia assim que a garota disse o nome.
— Merlin! É ele mesmo? — se afastou, revirou os olhos, mas não negou. — Garota, eu achei que você fosse afim do James ou do Remus.
— Remus? De onde tirou essa?
— Vocês têm coisas em comum, tipo livros e essas coisas.
— Uau, acho que talvez eu deva namorar com a Pince. — debochou, fazendo Hestia reagir com uma careta — Mas sim, eu até gostava do James. Agora o problema é outro.
— Black?
— Black.
— Você sabe que ele é sinônimo de problema, né? Ele é gato e todo mundo na escola já começou a notar. — Hestia disse, não para assustar mas porque era verdade — Mas relaxa, eu te dou cobertura.
— Bom saber — riu e puxou o edredom para cima, voltando a se cobrir. Acordaria em meia hora, talvez. Só tinha certeza que precisava descansar.
Hestia se levantou da cama da amiga e voltou para a própria cama, onde sentou, pegou uma almofada e jogou em , que já estava quase cochilando novamente.
— A propósito, feliz aniversário, .
— Obrigada, Jones.
[...]

O dia começou agitado e Sirius se obrigou a levantar da cama. Eles iriam à Hogsmead no feriado e todos estavam um pouco eufóricos. Black quase não conseguiu a permissão para visitar o vilarejo, devido a sua relação com os pais.
Ele não havia tido uma infância tão agradável até então. Desde que passou a enxergar a ignorância de seus pais e o chapéu seletor o colocou na Grifinória, ele era a desgraça da família. Regulus, seu irmão mais novo, estava seguindo o mesmo caminho desastroso do qual Sirius havia fugido, então o mais velho tentava ao máximo ignorar a existência do irmão, apesar de desejar que Regulus enxergasse Walburga e Orion por quem eles realmente eram.
No começo, ele esperava que os pais entendessem tudo de seu ponto de vista, mas desistiu com o tempo e então sua verdadeira família eram seus amigos e os pais de James, e era a isso que lhe dava esperanças de um futuro longe da residência dos Black.
Sirius olhou para Remus, que comia chocolate enquanto jogava Snap Explosivo com Peter. Remus parecia estar mais quieto e abatido ultimamente.
— Está melhor hoje, Remus? — ele perguntou sorrindo e o amigo assentiu. A lua cheia estava chegando e Lupin já se sentia doente, no entanto, seus amigos não sabiam de seu pequeno problema.
Alguns estudantes passaram por eles, na sala comunal, animados para passar o dia em Hogsmead. Uma cabeleira passou com pressa e logo voltou, cumprimentando os garotos.
— Cadê as suas amigas? — Peter perguntou e Sirius estava mais que satisfeito com a atitude do amigo. Se ele perguntasse por , seria estranho, mas perguntas como aquela eram algo esperado de Peter.
— Lily e Mary estão me esperando lá fora. ainda está deitada, os pais dela assinaram a permissão, mas acho que ela desanimou. — a garota respondeu tudo depressa — Só parei pra dar um oi, tenho que ir. Beijos.
— Tchau, Marlene! — Peter e Remus responderam em uníssono.
— Talvez eu compre mais chocolates em Hogsmead, meu estoque está chegando ao fim. — Remus começou — Isso se chegarmos a tempo, né?! — reclamou, se referindo a demora de Potter.
— James, vamos chegar atrasados! — Sirius gritou mais uma vez antes de digerir que o esperassem no pátio. Black, vez ou outra, olhando para a entrada do castelo, esperando o momento em que apareceria.
E assim ela o fez. Saiu praticamente correndo, suas colegas de quarto haviam saído mais cedo, tagarelando sobre comprar poções do amor na Zonko's e ela estava frustrada, pois sabia que teria que procurar McKinnon ou ficaria só.
— Olá! Vocês viram a Marlene? — perguntou a um grupo de grifinórios, respirando fundo. Ela havia corrido todo o caminho do salão comunal até o pátio de Hogwarts, na pressa de encontrar Marlene e perguntar se ela queria ir à Dedos de Mel após o encontro. O grupo negou ter visto a garota e repetiu a pergunta para duas lufanas, que também negaram. Remus e os meninos não estavam muito longe dali e ouviram .
— Ela já foi com Lily e as meninas — Remus disse sem graça e assentiu. Não seria a primeira e nem a última vez que Marlene dispensava a companhia de . Lupin sempre pensava que talvez estivesse sendo amiga pelas duas. De fato, ela estava sempre em segundo plano para McKinnon.
Sirius estava sentado perto de Peter e olhou ansioso para onde a garota estava. O trio já não aguentava mais esperar por James, que mais uma vez estava se arrumando para parecer bonito quando "acidentalmente" encontrasse Lily durante a visita à Hogsmead.
— Ah sim, obrigada, Remus. — disse evitando contato visual com Sirius, nem mesmo se aproximando do grupo e começou seu caminho de volta para o dormitório.
, espera! — Black disse e se levantou, andando depressa até a garota. Remus e Peter assistiram àquela cena totalmente confusos, se perguntando desde quando e Sirius tinham qualquer assunto. A garota parou e esperou que ele a alcançasse. estava nervosa, mal conseguia olhar nos olhos dele, não com Remus e Peter os vigiando de longe — Oi.
Estava decidida a ficar no castelo pelo resto do dia caso não encontrasse Marlene. Embora soubesse que inicialmente não era para serem vistos juntos, Sirius estava pouco se importando e ela decidiu seguir os passos dele.
O garoto sorriu e fez o mesmo, lhe dando o pouco de coragem que precisava para dizer algo. Não muito distante de onde eles estavam, James estava voltando para os amigos quando viu apenas Remus e Peter. Os dois olhavam descaradamente para a entrada do castelo e James acabou por seguir o exemplo dos amigos, tendo uma visão de Sirius e conversando.
Ela nunca pensou que seria amiga de um dos meninos, muito menos ter um carinho tão grande Sirius. Ela adoraria que fossem amigos, mas toda vez que o via, sentia um frio na barriga que antes não costumava sentir, nem mesmo ao ver James. Às vezes ela nem lembrava da existência de James. Naquele dia, entretanto, ela acordou se perguntando quando o veria novamente, porque sabia que onde Potter estivesse, Sirius estaria também.
As mãos dele soavam tanto que Black estava quase se arrependendo de ter ido até ela.
Eram dois pré-adolescentes confusos e medrosos.
— Você não vai? — ele perguntou apontando para a saída do castelo, referindo-se à ida dos alunos ao vilarejo. O único motivo que teria para ir era comprar alguns doces na Dedos de Mel e talvez ver de perto a tão famosa Casa dos Gritos, mas sem companhia ela imaginou que fosse melhor ficar no castelo.
— Acho que não. — ela deu de ombros, um pouco sem graça — Marlene já deve estar na metade do caminho e eu não tenho muitos amigos além dela.
— Você deveria ir. Quero dizer, acho que ir sozinha não deve ser tão ruim quanto pensa. E se você ficar entediada, podemos tomar uma cerveja amanteigada no Três Vassouras. — Sirius disse, ele se sentia mal ao vê-la sempre sozinha quando Marlene se fazia ausente. — Quer saber? Você precisa aparecer. Eu não aceito um não como resposta! — ficou surpresa ao ouvir a última frase, um frio na barriga a fazendo gritar internamente. Por fora, seu rosto ainda não havia reproduzido sua alegria interna. — E se quiser, eu posso te acompanhar de volta ao castelo depois.
— Eu adoraria. — ela respondeu e ele sorriu — Só, para que fique claro, você me deve uma rodada de cerveja amanteigada.
— Tudo por minha conta, linda. — o rubor tomou conta das bochechas de , que sorriu boba apesar de estar tentando agir de forma natural.
— Eu vou entregar minha autorização à McGonagall e pegar minha bolsa no dormitório. — ela disse e mordeu o lábio inferior, consequentemente atraindo o olhar de Sirius para sua boca. Malditos hormônios que estavam a flor da pele. — Vejo você lá?
— Pode apostar que sim. — ele piscou para ela e os dois seguiram seus caminhos.
[...]

Apesar de não gostar muito dos passeios, tinha que admitir que achava Hogsmead um vilarejo adorável. Assim que chegou, a garota fez uma pequena tour que teve início em uma livraria e terminou na Dedos de Mel. Embora tivesse ido para encontrar Sirius, ela tentou não criar expectativas e fazer algumas compras para se distrair, era seu aniversário, afinal. Saiu da loja e alguns passos depois, viu Hestia numa discussão acalorada em seu encontro com o monitor lufano. sorriu ao ver que tudo parecia estar indo bem. Assim que voltou a andar, esbarrou em alguém e acabou por derrubar uma das três sacolas que carregava. Por sorte, era apenas a sacola com os dois livros que comprou.
— Me desculpe. — disse, apesar de não ser sua culpa, ela só era educada demais.
— Olhe por onde anda, .
— Eu pedi desculpas — resmungou, o olhar fixo no chão, onde um de seus livros caiu. A garota se abaixou, pegando o mesmo e devolvendo para a sacola.
— Eu te disse, Sirius não perderia o tempo dele com ela. — ouviu alguém sussurrando e se levantou, tentando entender o que tanto diziam as duas meninas.
— Eu os vi, ele a chamou para vir. — disse a menina que supostamente esbarrou em . Ela não parecia nada amigável — Quer saber? Eu resolvo. Ei, você! — ela chamou , que a encarou confusa.
— Lidia Brown, não é? — tentou adivinhar e Olivia cruzou os braços, tendo o gesto repetido por sua amiga, que estava parada atrás dela como uma sombra.
— Não haja como se não me conhecesse, . Todo mundo me conhece, você não seria diferente.
— Okay? — a garota respondeu, incerta do que Olivia esperava ouvir.
— Eu estava procurando por você. É melhor você ficar fora do meu caminho. — a garota disse, sendo um pouco agressiva. a encarou, indignada.
— Você está brincando, né? Foi você quem quase me derrubou, sua louca. — acusou e Olivia rolou os olhos.
— Não literalmente, sua idiota. Eu quero que você fique longe do Sirius. — ela explicou e não sabia o que dizer — Vi vocês dois juntos. Desde quando vocês são amigos? Eu gosto dele desde o primeiro ano, não vou deixar ninguém ficar entre nós.
estava dividida entre rir da menina ou respeitar a pequena obsessão dela com Sirius para não correr o risco de ser azarada ali mesmo. Estava prestes a dizer que havia entendido o recado, no entanto, não teve a oportunidade.
— E ele sabe disso, Olivia? — alguém disse atrás das meninas. repreendeu a si mesma por ter errado o nome da menina, mas quase sorriu por ao menos quase acertar.
— Olá, Potter. — falou e o garoto sorriu, ele se aproximou ficando ao lado dela, enquanto as duas garotas sorriram tentando disfarçar que haviam sido flagradas.
— Então… Suponho que você seja a namorada do Sirius? — ele apontou para Olivia, cujo rosto ficou vermelho como um tomate. — Não, não é. Talvez você seja a mãe dele, certo? Tentando dizer quando e com quem ele deve falar. Estou certo? — ele provocou, Olivia estava borbulhando de raiva. Antes que a garota respondesse algo, interveio, sentindo-se mal pela garota.
— James, acho que ela já entendeu. — ela sussurrou para Potter que parou de encarar as duas meninas como um cão raivoso — Deixa pra lá, é sério.
Contra sua vontade, James meneou a cabeça e as duas meninas se afastaram de imediato, entrando numa loja qualquer. olhou para ele, confusa em ver Potter sem a companhia dos amigos, só então notando o rosto vermelho dele. Conhecendo tão bem o garoto, ela sabia que ele estava chorando antes de encontrá-la.
— Você tá bem? — ela perguntou, sem rodeios, e ele pigarreou tentando se recompor.
— É, claro. Eu só encontrei com a Evans no caminho e… — ele parou de falar e seus olhos já estavam marejados novamente.
— Entendo. — ela respondeu e sorriu tentando confortá-lo. — Não se preocupe, acho que ela gosta de você.
— Você acha? — os olhos dele transmitiam uma esperança que fez sorrir. Ela sempre soube que James gostava de Lily, mesmo que ele fosse sua paixonite desde o primeiro ano. E ela não tinha certeza se Evans sentia o mesmo por ele, mas mesmo que tivesse, não era ela quem deveria dizer algo.
— Ela seria uma idiota se não gostasse.
Apesar de tentar ignorar, estava ciente dos olhares que alguns estudantes davam ao vê-la parada no meio da rua, conversando com James como se fosse algo corriqueiro. se sentiu incomodada. Ela já sofria bastante com as brincadeiras nada engraçadas que os alunos da Sonserina faziam, estava até acostumada. No entanto, ser confrontada por meninas que ela sequer sabia os nomes, era o tipo de coisa para o qual não sabia se estava preparada. Pré adolescentes eram um saco, mas não os julgava, também era uma deles afinal.
— Quer tomar uma cerveja amanteigada? Eu estou indo ao Três Vassouras. — ele convidou. — Eu pago uma rodada pra aniversariante. — disse a pegando de surpresa. Poucas pessoas sabiam a data do aniversário de : sua mãe, seu tio, Marlene e Hestia.
— Na verdade, eu estava indo pra lá também. — ela sorriu. — Precisei apenas comprar minhocas de gelatina na Dedos de Mel. — ela mostrou uma das bolsas que carregava, com o logotipo da loja. — Vamos?
não era sempre tão confiante, mas em alguns momentos ela se deixava levar. E esses momentos ela gostava de pensar que são atitudes que comprovam que vermelho e dourado realmente eram suas cores. Afinal, os grifinórios são mais conhecidos por sua bravura. E estar indo de encontro a Sirius, para ela, era seu ato de bravura.
Ela e Potter continuaram a caminhada até o pub. respirou fundo antes de adentrar o local, onde encontrou os meninos e - curiosamente - Marlene. Potter sentou ao lado do amigo e o acompanhou em seguida, fazendo com que James ficasse entre ela e Sirius.
Marlene sorriu para os recém-chegados, não entendendo o que fazia ali até ver James se oferecer para pegar as sacolas que ela segurava e colocar no canto da mesa. já imaginava as infinitas possibilidades de fugir.
James nunca foi muito amigo de Marlene, mas Sirius era, e Peter arrastaria um troll por Mary - a colega de quarto de McKinnon -, logo Remus e ele já não se incomodavam tanto com a presença dela.
— Como foi com a Lily? — Peter perguntou. Remus e Sirius repreendendo silenciosamente. Marlene olhou para James, também esperando uma resposta. Ela poderia apostar que o casal ficaria junto até o fim daquele ano, mas vendo ele ao lado de já não tinha tanta certeza.
— O de sempre, mas não quero pensar muito nisso. Seria bom me divertir com meus amigos por um momento. — ele disse, fazendo os amigos sorrirem, o que acabou por lhe dar ainda mais confiança. Se todos viam que ele e Lily eram um casal perfeito, porque a ruiva não conseguia enxergar?
Rosmerta foi até a mesa e logo todos estavam tomando cerveja amanteigada.
— Ah, , se importa se eu contar o que aconteceu? — ele falou e os outros ficaram curiosos, mas não teve tempo para responder, já que Marlene tinha outras dúvidas.
— Desde quando você e são amigos? — McKinnon perguntou sem rodeios, porque em sua mente eles chegando a um lugar juntos era algo totalmente incomum. Sirius tentava agir normalmente e manter a pose de desinteressado em tudo e todos, o que não parecia possível toda vez que pensava em ou ouvia seu nome. Ele tomou um gole da cerveja, ignorando o incômodo por estar ali e não ao lado dele.
— Você diz como se fôssemos inimigos. — James começou e ajeitou o óculos que escorregava pelo nariz. — Mas a questão é que Olivia Brown e mais uma lufana estavam a importunando e eu convidei pra se juntar a nós. — Marlene parecia zangada, mas James não saberia dizer.
— Porque, em nome de Merlin, Olivia Brown estava importunando a ?
— Aparentemente Olivia tem uma queda pelo nosso amigo aqui — ele apontou para Sirius — e surtou porque ele estava conversando com a mais cedo. Acho que alguém é um pouquinho obsessiva. — James finalizou rindo.
Olivia Brown não era pouco, e sim, muito obsessiva. Não era a primeira vez que ela tentava se envolver na vida de Sirius sem que ele pedisse. Desde que roubou seu primeiro beijo no segundo ano, vivia atrás dele na esperança de que Black a enxergasse como sua potencial namorada.
— É, mais cedo eu a convidei para beber conosco. — Sirius finalmente tomou coragem para dizer.
— Você tá saindo com a ? — Peter perguntou. Black encarou o amigo, imaginando como Peter havia chegado àquela conclusão. De todas as coisas que poderia absorver daquela conversa, tinha que ser apenas aquilo? Apesar dos meninos estarem curiosos, Marlene também tinha interesse na resposta para benefício próprio. estava começando a ficar bastante constrangida, encarando o copo em sua mão. As palavras de Peter a fizeram pensar no beijo entre ela e Sirius.
E ele pensava no beijo também, provavelmente mais que ela. A ideia de estar saindo com ela não era tão ruim, mas precisava conversar com antes e talvez convidá-la para um encontro decente.
— Não, somos apenas amigos. — ele disse e encarou Peter quase implorando para que ele desse fim ao assunto. Marlene ficou muito satisfeita com a resposta. Para ela, estava ali com James. Ela e Sirius nunca foram amigos, afinal. sorriu com a resposta de Sirius e decidiu que era melhor distrair Marlene.
— Como foi seu passeio, McKinnon?
A garota começou a falar sobre como o encontro terminou mal e que seria muito diferente se o menino não bancasse o sabe tudo pra cima dela, logo depois de falar mal do time de quadribol da Grifinória. Aquilo fez James e Peter se ofenderem e ambos começaram uma calorosa discussão sobre o esporte. apenas ouvia tudo, concordando com algumas coisas e fazendo careta quando discordava de outras.
Remus se levantou para buscar mais cerveja e McKinnon se afastou dos outros, sentando no lugar dele, de frente para Sirius. Black havia parado de beber e observava a interação de com os amigos, apesar de não fazer nenhum esforço para se envolver no assunto. Ele se perguntava se as coisas ficariam estranhas e se diria não ao encontro. Seria uma pena, ela se dava tão bem com todos, e o restante dos marotos pareciam gostar dela também. A voz de Marlene o despertou de seus devaneios.
— Como você está, Black?
— Bem, — ele forçou um sorriso — obrigada por perguntar. E você?
— Estou ótima. — Marlene sorriu e olhou para — Obrigada por convidar a , ela nem queria vir hoje. Parece que graças a você ela finalmente vai conseguir alguma coisa com o James. — Sirius balançou a cabeça desejando ter entendido errado, mas Marlene se adiantou, não se importando de falar sobre assuntos que não lhe diziam respeito apenas para ter assunto com o garoto. — Você sabe, ela tem uma quedinha por ele desde o primeiro ano.
Sirius sentiu o estômago revirar e olhou para , que estava rindo de algo que James havia dito.
Quando voltou a olhar para a garota sentada em sua frente, não percebeu que estava olhando para ele. Ela o estava observando sempre que tinha certeza que ninguém estaria olhando. Black sorriu para Marlene e voltou a beber sua cerveja amanteigada, não querendo falar sobre o assunto. O sorriso de Marlene para o garoto não passou despercebido por e a carranca de Sirius, foi Remus quem notou, quando voltava para a mesa. Marlene sorriu para Lupin e deixou que o garoto tomasse seu lugar de volta.
— Você 'tá bem? — Remus perguntou ao amigo, apesar de ter notado que ele não estava em seu melhor momento. Sirius deu de ombros. — Devo me preocupar?
O garoto nada disse, mas apenas um olhar para onde o grupinho conversava foi o suficiente para Remus criar algumas teorias.
⭐⭐⭐

No dia seguinte ao passeio, as meninas se reuniram na sala comunal da Grifinória para conversar perto da lareira. Como se já fosse costume, Sirius e James se aproximaram de onde elas estavam sentadas assim que deixaram o dormitório.
James sentou ao lado de Lily e Sirius sentou ao lado de Marlene, de frente para e Mary.
— Olá, garotas. — Potter sorriu, olhando para Lily, que revirou os olhos e proferiu a frase que mais usava com ele:
— Sai fora, Potter. — ela reclamou — Não vê que estamos no meio de um assunto?
Um rubor tomou conta das bochechas de Marlene quando ela olhou para Sirius e não precisou muito para ligar os pontos. Por mais que McKinnon tentasse disfarçar, sabia exatamente o que estava acontecendo.
Repreendeu a si mesma, pois em algum lugar, uma pequena parte dela se pegava pensando em Sirius. E ela sabia, uma vez que Marlene estivesse realmente gostando dele, Black era meio que "proibido". Amizade primeiro, garotos depois. Compartilhar que também tinha uma quedinha pelo garoto certamente iria abalar sua amizade com Marlene. Peter desceu as escadas ainda parecendo sonolento e se juntou a eles, Remus veio logo em seguida, sua aparência era frágil, mas ninguém disse nada.
— Ei, . Boa sorte no exercício de hoje! — James tentou iniciar um assunto, mas tudo o que conseguiu foi um tímido "obrigada" da menina antes que ela voltasse a ler o jornal trouxa. Sirius assistiu a troca de palavras entre os dois e deu o máximo de si para não fazer cara feia, mal sabendo que James apenas havia achado amigável o suficiente para fazer parte de seu círculo de amizade.
— Que exercício? — Peter perguntou, já desesperado.
— Não se preocupe, é só pra . — Marlene acalmou o garoto. — Por falar nisso, você estudou? Eu nunca te vejo estudando.
Lily ouviu a pergunta de Marlene e encarou , do mesmo jeito que Celine costumava fazer com a filha. A garota revirou os olhos e sorriu. Sirius mordeu o lábio inferior, contendo a necessidade de contar para todos que ele estava a ajudando.
— Dorcas me contou que ela sempre saía durante a noite. — Mary, que até então estava em silêncio, decidiu adicionar aquela informação.
fez uma careta para a garota. Uma lâmpada se acendeu na cabeça de Remus.
— Para qual matéria, ? Se quiser, posso te dar umas anotações.
— Oh, obrigado, Remus. São para astronomia, mas não será necessário, tenho tudo que preciso. — ela disse sorrindo e os olhos dele brilharam em realização, antes que pudesse se conter, Remus olhou para Sirius.
O garoto até então, estava discretamente olhando para sem que os outros notassem e tomou um susto ao ver seu amigo o encarando. Black tentou de disfarçar, iniciando um assunto com Marlene, mas era o suficiente para Remus tirar suas próprias conclusões.
— Tenho que ir, preciso falar com a professora Minerva antes das aulas de amanhã. Até mais.
buscou a professora por todo o castelo, até encontrá-la em frente à classe do professor Bins. Ela conversava com o fantasma e se aproximou devagar, não querendo ser mal educada. Assim que os olhos da mulher pousaram na mais nova, Minerva sorriu e se despediu do outro professor.
— Ah, eu estava lhe esperando, . Venha comigo — disse, já seguindo o caminho até a própria sala. Os passos de Minerva eram apressados e tropeçava nos próprios pés para manter o ritmo da mulher. diminuiu os passos quando a McGonagall abriu a porta e entrou ainda acanhada. — Não seja tímida, sente-se ali. Eu tenho algo para lhe dar.
Obedecendo a professora, se sentou e não precisou esperar muito até Minerva voltar, a mulher tinha algo em mãos.
— Você pode não ser muito boa em algumas matérias, mas sei que o que não lhe falta é potencial. — começou Minerva. — Eu quero que fique com isso, tenho certeza que irá melhorar seu desempenho nos estudos.
McGonagall lhe entregou uma caixinha, a qual abriu com os olhos brilhando em curiosidade. não entendia como um colar iria ajudar nos estudos, e olhou confusa para Minerva, que sorriu antes de pegar um pergaminho que havia separado justamente para aquele momento.
— É um vira-tempo, . — Minerva explicou, mesmo sabendo que a garota sabia o que era um. No entanto, não acreditava que a professora estava lhe entregando algo tão fascinante e perigoso ao mesmo tempo.
— Mas como? — a garota perguntou. — Não precisaria ter aprovação do Ministério para usar um?
— Eu posso ter enviado algumas cartas. — Minerva sorriu para a garota, tinha como uma filha, assim como todos os outros alunos.
— Não sei o que dizer, professora. Você tem certeza que pode confiar isso a mim? É muita responsabilidade e isso é perigoso.
, você é capaz de lidar com isso. — a mais velha tomou o colar da caixa que segurava e se aproximou de modo que ambas estivessem com o colar em volta de seus pescoços — Por hora, faremos sua primeira viagem juntas. Para cada hora que você deseja retornar, deve girar o vira-tempo. — Minerva disse e assim o fez.


Capítulo 6

25 de fevereiro, 1974.

estava pegando o jeito com o vira-tempo, mas todo o esforço nos estudos estava lhe esgotando. Por mais que o vira-tempo lhe ajudasse, ele não fazia os resumos e as redações por ela, então estava se virando como podia. Sua pequena vitória da semana foi conseguir assistir as aulas de Aritmancia do dia anterior, que eram no mesmo horário da aula de Poções e finalizar as redações que os professores haviam pedido.
estava aliviada por saber que não veria Marlene e as amigas na aula que viria a seguir. Queria evitar as perguntas delas e de Hestia, que insistiam em questioná-la sobre como havia sido o dia dos namorados, ou melhor, seu aniversário. Não entendia o que poderia ter acontecido, mas Sirius estava a evitando. Não ficaria atrás dele tentando encontrar o motivo, mas também não sabia explicar como o mesmo garoto que tivera a coragem de convidá-la para encontrá-lo em Hogsmeade agora agia como se ela não existisse. Até mesmo James puxava assunto quando a via, mas Sirius se afastava dando uma desculpa ou apenas saía de perto sem falar nada. estava começando a ficar incomodada e mesmo tendo em mente que uma boa conversa provavelmente resolveria tudo, resolveu deixar pra lá. Sirius não lhe devia explicações.

Ao deixar a sala comunal, não ficou surpresa em ver os quatro garotos correndo, mas sim quando, de repente, os quatro pararam a seu lado e começaram a andar com ela, como se fosse algo super normal.
parou de andar subitamente, fazendo com que Peter e James tropeçarem nos próprios pés. Remus e Sirius também pararam, apenas para descobrir o motivo de ter permanecido em seu lugar.
— Vocês precisam de algo, não é? — ela cruzou os braços, estava cheia de sono e isso sempre a deixava irritada com tudo.
— Você pensa mesmo tão pouco de nós? — James fingiu estar ofendido e Remus revirou os olhos.
— Precisamos de um álibi, por favor, diga que estivemos com você esse tempo inteiro. — Remus quase implorou e queria rir, mas não o fez ao ver Filch vindo correndo na direção deles. Completamente ensopado, o rosto do homem estava vermelho como um pimentão e ele rangia os dentes.
— Vocês aí, eu sei que foram vocês! — Filch gritou em meio a outros alunos, atraindo a atenção da professora Minerva, que revirou os olhos ao encontrar os quatro junto de .
— Eu não entendi. — respondeu a Filch e ele a encarou — O que nós supostamente fizemos?
— Você não, eu acho. Eles! — o homem apontou para os quatro — Usaram magia para fazer chover na minha sala! Eu vou contar ao diretor, isso não pode ficar assim.

Minerva já havia se juntado a eles e olhou para , estranhando a presença dos outros quatro.
— Meninos, — a mulher chamou a atenção dos quatro — foram vocês?
— Não mesmo, Minnie. Veja só, acabamos de sair da sala comunal, você pode perguntar a . — Sirius disse e deu de ombros, os outros assentindo como se a opinião deles realmente valesse de algo. McGonagall sabia que eles eram leais uns aos outros, já não tinha motivo algum para mentir.
? — a mulher perguntou a ela, sem notar que parecia desligada. Precisou repetir o sobrenome da menina mais uma vez, mas a mesma só pareceu despertar quando James pôs a mão em seu ombro, notando que ela estava dispersa.
— Ah, sim. Eles saíram de lá comigo. — ela respondeu e Minerva assentiu. Os garotos sorriram para Filch, fazendo Minerva ter certeza de que havia mentido por eles, mas pediu que Argus voltasse a seus afazeres e os deixasse em paz.
— Você está bem? — Peter perguntou, Remus olhou para a garota notando que ela parecia estar um pouco abatida.
— Acho melhor comer algo, você ficaria melhor depois de um bom café da manhã. — Remus avisou — Nós vamos tomar café, porque não vem junto?
— Não se preocupe, vocês podem ir na frente. Eu preciso fazer algo.

[...]


— Parece que alguém caiu da cama hoje — Lily comentou com as amigas, sentando em frente a uma sonolenta. O café da manhã ainda estava na mesa, estava apoiada em um dos braços, encarando o nada e com um prato contendo um sanduíche pela metade a sua frente. Mal havia tocado em seu suco, e estava dormindo acordada. havia passado a madrugada inteira escrevendo uma redação sobre a Rebelião dos Goblins. Sentia saudades de casa, saudades da mãe e do tio, e até mesmo de cortar a grama pela manhã e tomar café com seus vizinhos: uma senhora simpática, seu marido e o filho, que era dois anos mais velho que , mas a tratava como irmã.
— E caiu mesmo, né? — Marlene a cutucou, tentando atrair a atenção da garota — Você poderia ao menos tentar arrumar o cabelo de vez em quando, ? Desse jeito ninguém que se preze vai olhar para você.

Lily sussurrou o nome de Marlene, repreendendo-a pelo comentário e a garota deu de ombros, ciente de que já havia dito coisas piores e nunca havia dado a mínima.
— Não se preocupe, McKinnon. Eu não me importo com a opinião dos outros sobre minha aparência. — Disse com a voz arrastada, Lily estava prestes a enfiar uma colher de cereal na boca, mas parou. — E quando precisar da sua, pode ter certeza que eu vou pedir.

Sem esperar uma resposta, pegou seu prato e levantou, sentando distante das garotas.
— Você poderia ter dormido sem essa. — Mary disse e colocou a mão no ombro de Marlene, fazendo carinho no local antes de se servir.
— Sei que não deveria me envolver nisso, mas eu também sou sua amiga e você nunca me tratou desse jeito. — Lily avisou. — Você deveria pedir desculpas, a não parece estar bem e o jeito como as coisas andam entre vocês não deve ajudar muito. Além do mais, nós duas sabemos que isso começou após o Sirius dizer que a convidou para o passeio com eles.
— Não mesmo. — Marlene teimou. — Eu não estou tratando a diferente e se ela achasse que estou, talvez ela devesse falar comigo ao invés de ficar bancando a coitadinha por aí.
— Bom, eu tentei. — Lily suspirou e Mary deu de ombros. Ambas sabiam que quando Marlene colocava algo em mente, era muito difícil tirar.

A ruiva voltou a comer, em poucos minutos começariam as aulas e teriam um encontro com o professor Silvanus Kettleburn naquela manhã, para tomar notas sobre o comportamento de um Explosivim.
Após alguns minutos, Marlene se levantou e as outras acompanharam, deixando para trás. Desta vez a menina colocou as mãos na mesa e apoiou a cabeça sobre elas. Sabia que precisava levantar, mas a vontade de o fazer era mínima.
Hestia viu a garota sentada sozinha, provavelmente dormindo, e resolveu acordá-la. Com passos leves, se aproximou da colega de quarto e balançou levemente os ombros de .
— Você não tem aula de trato das criaturas mágicas? — Hestia perguntou. assentiu e murmurou algo ininteligível. — Seu sanduíche 'tá pela metade, você deveria comer algo.
— Não consigo. — reclamou sem abrir os olhos e bocejando em seguida.
— Credo, você deveria ter sentado com o Potter e os amigos dele durante o café. — comentou se lembrando de ter visto três dos marotos quase caindo na mesa, enquanto Lupin estava bem acordado e tomava café com pressa. — Até eles já foram pra aula, você precisa levantar.

Bufando, abriu os olhos, pegou o que restava do sanduíche e enfiou de uma vez na boca. Mastigou muito mal e tomou suco para ajudar a comida a descer.
— Uma princesa. — Hestia debochou e levantou praticamente se arrastando em direção a aula, dando a oportunidade para que Jones seguisse o caminho para dar início às próprias atividades acadêmicas.

Apesar de estar atrasada, sentia tanto sono que não via motivo para correr. E por estar tão cansada, não havia notado os dois garotos atrás dela. nunca teve muitos problemas com Avery e Mulciber. Toda vez que um dos dois lhe insultava, insistia em responder educadamente apenas, obviamente sendo sarcástica. E isso deixava o sonserino mais do que irritado. Assim que atingiu seu limite com o sarcasmo dela, Avery estava esperando a oportunidade perfeita para dar uma lição na garota. Ele esperou até ficar sozinha durante o café e, quando a mesma deixou o salão principal, o sonserino chamou Mulciber para ir atrás dela.

Teodora nunca foi do tipo que fazia fofoca ou tomava conta da vida dos outros, mas assim que viu os dois colegas de casa passarem cochichando logo atrás de uma garota da Grifinória, ela soube que eles não estavam com boas intenções. Teo deu uma desculpa para se afastar do grupo com quem estudava e foi atrás dos dois, chegando no momento exato em que abordaram a garota.

Alguns pergaminhos de estavam espalhados pelo chão e ela estava encostada na parede. não via motivo para os dois estarem fazendo aquilo e se arrependeu de ter deixado a varinha junto aos pergaminhos, ao invés de colocar no bolso como sempre fazia.
Agora, a única coisa que poderia ajudar em sua autodefesa estava no chão junto aos trabalhos de Herbologia que havia feito.

Teodora imaginou que poderia ser apenas um casal se beijando, mas pela expressão no rosto da garota e a varinha de Mulciber apontada para ela enquanto Avery se aproximava, Teodora sabia que era qualquer coisa menos isso.
— O que você quer, Avery? Eu não te fiz nada. — perguntou agoniada e o garoto sorriu. Apesar de serem quase da mesma idade, os dois sonserinos eram mais altos e fortes que ela.
— Porque tão arisca, ? — ele debochou e a encurralou na parede — Sua língua não é tão afiada quando está sozinha, certo?
— Só me deixa ir, por favor. — ela pediu num sussurro e eles ouviram passos se aproximando. Avery logo soltou o braço de e deu dois passos para longe dela.
— Acho que a garota não quer companhia, Avery. — Teodora disse com uma expressão nada amigável. — Não que esteja errada, eu não iria querer também.
— Sai fora, Flint. — Mulciber reclamou, encarando Teodora na tentativa de intimidá-la — Cuide da sua própria vida.
— Ah, claro. Que tal eu sair daqui direto pro escritório do professor Slughorn e dizer que Avery e você estão encurralando uma garota? A situação está tão difícil que precisam usar a varinha para que alguém beije vocês. — Ela riu e deu um passo para frente, ficando cara a cara com Mulciber. Com o rosto vermelho de vergonha e raiva, ele apontou a varinha para ela — Oh, o pequeno Mulciber vai me azarar? Você é tão bravo, não é? Eu gostaria de vê-lo tentar.
— Vamos lá, Mulciber. Podemos resolver isso depois. — Avery chamou o amigo, não parecendo tão confiante quanto antes. Ele olhou para , deixando claro que aquele assunto não havia terminado, antes de sair puxando o amigo.

Apesar do susto, estava aliviada. Nunca imaginou que as provocações de Avery iriam tão longe e muito menos que alguém da Sonserina fosse ajudá-la. Suas mãos tremiam e ela estava suando frio, fazendo Teodora recolher os pertences pelo chão sem que a pedisse. Teo aprendeu desde pequena que não deveria demonstrar seus sentimentos, fosse raiva, medo ou compaixão. No entanto, vendo a garota praticamente em choque, ela daria seu melhor.
— Você está bem? — ela perguntou, entregando os pergaminhos de e finalmente ganhando a atenção da garota. balançou a cabeça como se fosse para sair de algum transe.
— Graças a você. — disse e sorriu. Teodora deu um sorriso contido e devolveu os pergaminhos dela. — Obrigada.
— Não se preocupe com isso, apenas lembre-se de reportá-los ao professor Slughorn. — Teodora sugeriu — Ou ao menos tente brigar.
— Eu faria, se pudesse. Mulciber me desarmou antes que eu soubesse o que estava acontecendo. — explicou e apontou para o chão, onde sua varinha estava — Acho que vou fazer aulas de autodefesa durante o verão, ao menos poderei me defender do jeito trouxa.
— Ah, isso é algo que eu definitivamente pagaria para ver. — Teodora finalmente se deixou sorrir. — Sou Teodora Flint.
, mas pode me chamar de .

[...]


— Oh, senhorita . Senhorita Flint! Fico feliz que tenham resolvido se juntar a nós. — ouviu a voz de Silvanus assim que chegou. Todos os outros alunos estavam as encarando e cochichando. Ela revirou os olhos, achando um motivo besta fazerem fofoca com algo tão banal como um atraso e sorriu para o mais velho.
— Eu não perderia uma de suas aulas por nada, professor, desculpe-me o atraso. — respondeu simpática e sorriu para Flint antes de despedir-se e se aproximar do grupo que estava mais afastado. James, Remus e Marlene. Marlene fingiu não notar a presença da amiga.
— Desde quando você chega mais atrasada que Sirius e eu? — James sussurrou perto demais, assustando . A garota olhou para ele confusa, vendo que Remus também parecia esperar sua resposta. Voltar a pensar no que poderia ter acontecido se Teodora não estivesse por perto a fez respirar fundo antes de abrir a boca.
— Tive um problema no caminho até aqui. — explicou e voltou a olhar para frente, tentando disfarçar o fato de que sua voz falhou minimamente. Odiava o efeito que conversar com James causava, mesmo que ele se dirigisse a ela como se fosse a coisa mais comum do mundo. E foi pensando nisso que ela voltou a olhar para ele. — E desde quando você presta atenção quando eu chego?

Sem ter uma boa resposta, James olhou para Remus esperando que este soubesse exatamente como agir.
Revirando os olhos e evitando rir, Lupin se aproximou de e sutilmente indicou que ela se afastasse dos outros dois para poderem conversar a sós.
— Você 'tá bem? — Remus perguntou.

Mesmo tendo todos os motivos para serem amigos desde o primeiro ano, Remus não sabia muita coisa sobre . Já havia notado o quanto ela era uma pessoa reservada e que, assim como Lily, gostava muito de passar algumas horas na biblioteca. Na maioria das vezes apenas para desenhar ou simplesmente passar o tempo lendo alguma obra trouxa.

Ela pensou em voltar a fingir que prestava atenção na explicação de Silvanus, mas pela expressão no rosto de Remus, concluiu definitivamente que não era uma boa mentirosa.
— 'Tá, eu conto. — ela sussurrou e olhou em volta — Você sabe que o Avery vive pegando no pé dos alunos do primeiro ano, né? — Remus assentiu. — Bom, não acontece só com os primeiranistas. Ele vive me chamando de… De sangue-ruim, entre outras coisas.

Remus encarou a garota com um misto de pena e raiva. era uma das garotas mais gentis em todo o castelo, e mesmo se não fosse, não havia justificativa para chamar alguém de tais nomes.
— Porque não me disse antes? Eu e os garotos poderíamos ter dado o troco.
— E consequentemente conseguiriam uma detenção, eu não iria querer prejudicar vocês. — ela explicou, rindo quando notou que mesmo assim o garoto olhou por cima dos outros, tentando encontrar qualquer um dos dois sonserinos. — Mas então, Avery e Mulciber tentaram me encurralar hoje e algo muito legal aconteceu.
— Me diz que você azarou eles, por favor.
— A convivência com seus amigos está te afetando, Lupin. — ela o fez rir — E não, eu não estava com a minha varinha. Aquela garota… Teo, foi ela quem me ajudou.
— Teodora Flint te ajudou? — Lupin perguntou incrédulo e olhou a garota não muito longe dali, fazendo olhar na mesma direção. — Não uma sonserina qualquer? Teodora Flint, você tem certeza?
— Absoluta, ela foi bem agradável inclusive.
— Bom, ao menos sabemos que nem todos os sonserinos são ruins. — ele apontou e ela sorriu, voltando a dar atenção às falas de Kettleburn e deixando Remus curioso sobre a garota Flint.


Capítulo 7

1° de abril, 1974. - April 's Fool

Primeiro de abril era uma data importante. Desde que os Marotos chegaram a Hogwarts, o feriado tomou um novo significado para todos: desconfiança.
Os sonserinos obviamente sofriam com ataques durante todo o período escolar, então para eles era só mais um dia comum. Apaixonados por pegadinhas e sendo criativos do jeito que os Marotos eram, o restante dos alunos tentava se manter longe dos quatro.
Teodora estava prestes a tomar um gole de suco de abóbora quando apareceu em sua mesa e discretamente tirou o copo de suas mãos antes que a garota pudesse levá-lo à boca. Teo já estava de cara feia quando simplesmente apontou para a mesa da Grifinóriauatro rostos familiares encaravam a mesa da Sonserina em expectativa.
— Não seja descuidada. — Saint-Laurent avisou e Teo sorriu agradecida.
seguiu para a mesa de sua casa, parou ao lado de Remus, que a olhou confuso.
— Eu te trouxe isso. — disse e tirou duas barras de chocolate do bolso, entregando ao garoto. Por mais que estivesse animado com as inúmeras armações daquele dia, Lupin estava abatido já que faltavam poucos dias para a lua cheia. — Minha mãe enviou ontem, mas eu estou dando um tempo com o chocolate.
— É muita gentileza, . Obrigado — ele colocou as barras no próprio bolso e ela sorriu, andou para o fim da mesa e ocupou o lugar ao lado de Hestia.
Não seria a primeira vez que era tão atenciosa com ele, Remus sentiu a necessidade de agradecer. Chamou a atenção de Sirius e James, Peter se levantou para ir ao banheiro e Remus tinha certeza de que ele não voltaria tão cedo. Apesar de ter pedido a Remus que não contasse a ninguém sobre o ocorrido com Avery e Mulciber, ele precisava da ajuda dos amigos, para ao menos tentar ajudá-la.
— Nós deveríamos fazer algo, certo? — James perguntou assim que Lupin terminou de contar.
— Ela deixou bem claro que não queria nos envolver nisso. Inclusive, eu não deveria nem estar contando o que aconteceu, mas acho que eles estão apenas esperando o momento em que ela estiver sozinha novamente e a não merece isso — Lupin levou a mão ao rosto se sentindo febril e fez uma careta de dor, apesar de estar feliz em ver que James estava disposto a defender uma colega de casa. Por um lado, ele imaginou que Potter poderia estar tentando ajudar apenas para impressionar Lily. No entanto, não importava qual era a intenção dele por trás do gesto, desde que realmente ajudassem . O garoto tomou um gole de seu suco e esperou que os amigos pensassem em algo útil, atacando uma panqueca em seguida.
— Deve ter algo que possamos fazer. — insistiu Sirius, fazendo Remus parar para lhe dar atenção. — Eu sei que é difícil porque não estamos com ela o tempo todo, mas de...
— É isso! — Remus comemorou. — Tudo o que precisamos é ficar perto dela o tempo todo, nós podemos revezar de acordo com as nossas aulas.
— Você é um gênio, meu amigo. — Potter elogiou e logo seu sorriso morreu — Espera, mas e se ela precisar ir ao banheiro?
— Por Merlin, eu mereço — Remus reclamou, fazendo Sirius rir.

Mesmo com o cuidado extra para não cair em uma das pegadinhas dos Marotos, estava aliviada com o feriado. Fazia tempo que não lia algo que gostasse, então após o café da manhã, pegou um de seus contos trouxas favoritos e aproveitou o silêncio da sala comunal para passar quase uma hora lendo.
Quando os alunos começaram a entrar, alguns bem apressados e resmungando, tirou os olhos do livro e esperou para ver o que ocorria.

Não demorou para Sirius Black passar pelo retrato, rindo tanto que seu rosto ficava vermelho e ele parecia ter corrido uma maratona.
Sirius apoiou a mão em uma poltrona, para recuperar o fôlego que perdera correndo de Filch, até que seu olhar caiu em .
— Saint-Laurent... — disse mais como uma pergunta do que como um cumprimento. Ela sorriu, ao contrário do que ele esperava.
— Em carne e osso. — respondeu divertida, Sirius aproveitou para sentar na mesma poltrona que ela. Aquela proximidade era tudo o que ele vinha desejando e saber que não se sentia desconfortável o fez vibrar por dentro. — Não estava correndo do Filch mais uma vez, estava?
— Pode apostar que sim. — respondeu orgulhoso, fazendo soltar uma risada baixa e balançar a cabeça em negação, imaginando que Filch só teria descanso quando Sirius e os outros finalmente deixassem a escola.

Os dois ficaram em um silêncio desconcertante, o que fez Sirius testar o limite de e afastar o livro da garota, deitando a cabeça na perna esquerda de . Ela pareceu não se importar novamente, e então ele só precisava puxar algum assunto.
Mas do que ele iria falar? Do clima? Não mesmo. Para sua sorte, estava curiosa e ao mesmo tempo contente por estarem no mesmo ambiente, sem se importar se alguém apareceria a qualquer momento. Era como se estivessem de volta às aulas particulares de Astronomia, só que não estavam se escondendo.
— Está animado em ir pra casa no feriado? — foi quem quebrou o silêncio, sem notar a tensão que se fez presente assim que terminou a pergunta.
— Não muito, na verdade. — Sirius bufou e se remexeu na poltrona — É sempre a mesma coisa, inúmeras festas para um bando de ignorantes. — ele disse sem rodeios, passou a observá-lo enquanto ele falava, tentando entender se era alguma brincadeira ou não. — Só se importam com o status e adoram a ideia de que famílias com sangue puro são superiores. Meu irmão, Regulus, está se tornando cada vez mais parecido com eles.

— Sinto muito por isso. — ela começou, finalmente entendendo que o motivo de Sirius e Regulus não se darem bem não era apenas porque o mais velho estava em uma casa diferente, e sim porque Sirius pensava diferente do restante da família. — Se te faz sentir melhor, fico feliz que você não é como eles.

Aquela era a grande preocupação dele, e se em algum momento de sua vida o sangue falasse mais alto? E se em algum momento, ele fosse exatamente o que mais detestava? Ele sabia que nem todos os Black eram maus, seu tio Alphard e sua prima Andrômeda eram duas pessoas que admirava, mas sendo filho de Walburga, ele temia herdar suas piores partes. Foi pensando nisso que ele a encarou, antes de verbalizar a pergunta que a anos martelava em sua cabeça:
— Como eu saberia? O mesmo sangue corre nas minhas veias.

— Você tem o sangue dos Black, e daí? — ela respondeu e tirou o rosto de trás do livro para encará-lo por alguns segundos. — Família não é apenas ter o mesmo DNA, nós é que escolhemos por quem vale a pena lutar. E acredite, eu vejo como você sempre enfrenta tudo pelos seus amigos, desafiando a tudo e todos. Você nasceu naquela família sim, mas encontrou uma aqui em Hogwarts, não deixe que digam o contrário.

Ela colocou o cabelo atrás da orelha e deixou o livro de lado, desta vez sem intenção de abri-lo novamente. Sirius não sabia o que dizer. Não sabia como agir. Talvez fosse a frase mais gentil e acolhedora que já havia escutado até aquele momento. Ter conversas sobre família não era o assunto preferido de , mas seu coração se aquecia ao imaginar que talvez Sirius seguisse seu conselho.

O barulho de passos descendo a escada dos dormitórios chamou a atenção dos dois. apenas colocou o livro em seu colo e Sirius permaneceu deitado. Marlene alternou seu olhar entre Sirius e , que não se moveram. Estavam cansados de se esconder de tudo e todos, no entanto, ao ver os olhos marejados de McKinnon quando ela subiu as escadas correndo.
— Sinto muito, Black. Preciso ir. — Saint-Laurent afastou Sirius para que pudesse se levantar, deixou uma almofada para que ele apoiasse e subiu para o próprio quarto. Sirius resmungou, automaticamente ignorando a almofada e sentando no sofá para vê-la ir novamente.

⚡⚡⚡


3 de abril, 1974. - Um dia antes da Páscoa

Qualquer um que chegasse perto de saberia o quanto ela estava ansiosa para passar o feriado em casa. Além de estar morrendo de saudades da mãe, por mais que Celine enviasse inúmeras cartas durante o período escolar, também sentia falta do próprio quarto. Com seus inúmeros pôsteres de bandas trouxas e a bagunça que sua mãe vivia tentando arrumar. Ela deixou o dormitório, Hestia vindo logo atrás, carregando uma pequena mala. Saint-Laurent havia implicado com ela, não vendo motivo em levar uma mala cheia de roupas para a própria casa, mas Hestia preferia estar sempre prevenida.
As duas desceram as escadas, encontrando a sala comunal pouco movimentada. encontrou dois rostos familiares, mas não sabia se estava tudo bem entre ela e Marlene, por isso apenas acenou para Lily e continuou seu caminho junto de sua colega de quarto.
— O que foi aquilo? Achei que você e a McKinnon fossem amigas desde o primeiro ano. — Hestia perguntou dando uma rápida olhadinha para trás, para se certificar de que não estava alucinando.
— Bom, parece que a Marlene se esqueceu disso e tudo por causa de um garoto. — foi direta. Uma coisa que ela havia aprendido nos últimos dias era que Hestia Jones era uma boa ouvinte, boa conselheira e vinha se mostrando muito mais amiga do que Marlene em todos os anos de amizade. Logo, não esconderia mais nada de Jones. Até porque a garota era muito boa em descobrir tudo.
— Nossa, sinto muito. — Jones abraçou a amiga de lado, tropeçando um pouco no meio do gesto por conta do malão pesado. sorriu.
— Pois eu não, estou cansada de ser sempre a segunda opção de alguém. — disse e não notou que outra pessoa também vinha distraída pelo mesmo caminho. Seu ombro esquerdo foi de encontro com alguém e ela quase tombou para trás, no entanto, Hestia conseguiu puxar a amiga.
Saint-Laurent se virou já pedindo desculpas, encontrando um rosto que ela só estava acostumada a ver algumas vezes pelos corredores e durante os jogos da Grifinória.
— Me desculpe, eu estava distraído e correndo pra pegar minha mala. — o garoto disse atrapalhado e sorriu ao reconhecer em quem havia esbarrado. Hestia olhou de um para o outro, um sorriso divertido no rosto. — Ah, Saint-Laurent. Deve ser meu dia de sorte.
— Te espero lá fora — Hestia avisou, fazendo a olhar confusa antes de ser deixada para trás.
— Olá? — ela disse incerta. Não havia sido apresentada a ele em momento algum em todos os anos de escola.
— Você não deve me conhecer, me chamo Ryan. — ele disse, as bochechas ficando vermelhas de imediato mas tomou coragem e estendeu a mão para cumprimentá-la. sorriu e apertou a mão do garoto. — Ryan King.
— Se eu conheço como capitão do time? Óbvio, mas não imaginava que você me conhecia também. — ela explicou sorrindo e o relógio em seu pulso apitou — Bom, eu preciso ir.
— Oh, eu também. Te vejo após o feriado?
— Com certeza.

[...]


— Eu vou dividir uma cabine com as meninas, mas não esquece de falar comigo ao desembarcar, ok? Quero me despedir direitinho — Hestia avisou ao entrarem juntas no trem. Ela estava se sentindo mal por não ter um lugar a mais na cabine, já que nunca dividia com ela e as outras colegas de quarto, mas um sorriso de Saint-Laurent foi o suficiente para saber que estava tudo bem.
— Assim que o trem parar na estação eu te procuro pra me despedir. — avisou, um sorriso confiante no rosto. Era véspera de feriado e ela estava indo para casa, não tinha nada melhor. Com sua bagagem de mão, uma bolsa da coleção passada que ganhou de presente do tio, ela andou pelos vagões em busca de uma cabine vazia. No entanto, parou no meio do caminho ao ver Avery e Mulciber deixando a cabine onde estavam. Os olhos de Avery brilharam ao vê-la e um sorriso tomou conta de seu rosto, enquanto Mulciber parecia que iria espumar a qualquer segundo. cogitou gritar, mas não havia motivos para aquilo, eles até então não haviam feito nada. A porta da cabine entre eles se abriu, soltou o ar que não sabia estar prendendo até aquele momento. Sirius e James apareceram na porta, sorrindo para ela e ignorando os dois sonserinos.
— Ei, , senta aqui com a gente. — James convidou. Por um segundo ela achou que fosse alguma pegadinha atrasada, mas entre uma pegadinha dos Marotos e encarar os dois sonserinos, não pensaria duas vezes, por isso entrou na cabine.
Assim que a menina entrou, James e Sirius encararam Mulciber e Avery, fazendo os dois voltarem para a cabine que dividiam com alguns alunos que partilhavam dos mesmos ideais.
tomou o lugar vago ao lado de Remus, Peter havia improvisado uma cama no chão e estava roncando.
— Isso é permitido? — ela perguntou, num tom divertido, vendo o garoto babar no próprio braço.
— Mesmo que não fosse, nada o impediria de dormir. — Remus apontou e ela riu, se acomodando no assento, pronta para passar as próximas horas ao lado do grupo de amigos mais conhecido em Hogwarts. Mas ao contrário do que esperava, caiu no sono já nos primeiros minutos de viagem.

[...]


Assim que pôs os pés na estação, sentiu o vento bater em seus cabelos e suspirou. Adorava aquele lugar e as sensações que tinha quando estava ali. Era seu ponto de partida, de uma casa para outra.
Celine veio em sua direção com um sorriso que não cabia em seu rosto, fazendo a garota sorrir com tamanha surpresa. Desde o primeiro ano, Celine não vinha busca-la na estação. A mulher detestava incomodar, então ter que pedir para Minerva acompanhá-la para que ela atravessasse a barreira estava fora de cogitação, mas aparentemente, havia mudado de ideia.
O sorriso dela também não cabia em seu rosto quando apertou num abraço tão forte que a menina possivelmente ficaria sem ar.
— Olha como você cresceu. — disse orgulhosa e revirou os olhos.
— Mãe, se passaram apenas meses! — disse rindo e viu a mulher dar de ombros ao se afastar do abraço.
— Vamos? Eu tenho ótimas notícias! — ela avisou e olhou em volta, procurando Hestia. Quando encontrou o rosto da amiga no meio dos outros alunos.
— Calma aí, você precisa conhecer alguém. — avisou e já estava andando até Hestia, até sentir uma mão em seu ombro e parar, estranhando o toque inesperado.
De repente, James Potter surgiu do nada em seu caminho e sorriu educada, apesar de não entender o que ele poderia querer com ela.
— Hey, . — ele disse, fazendo com que ela olhasse para os dois lados para ter certeza de que ele estava falando com ela, afinal, tinha muita gente na estação e ninguém a chamava daquele jeito.
— Eu perdi alguma coisa? — perguntou incerta e James aparentou estar confuso e ela achou melhor explicar — Ninguém me chama assim.
— Oh, Merlin. Me desculpe, eu só achei que era um apelido legal. — Potter respondeu um pouco sem jeito e ajeitou os óculos no rosto, fazendo notar o rubor em suas bochechas. Por um segundo ela se arrependeu em ter deixado o clima estranho. — Eu estava pensando e achei que poderíamos escrever um para o outro durante o feriado, se estiver tudo bem para você.
— Seria adorável, James. — sorriu largamente e Celine se aproximou.
, nós precisamos ir. — a mãe disse, olhando curiosa para o menino perto da filha.
— Olá, senhora Saint-Laurent. Sou James Potter, é um prazer te conhecer. — James cumprimentou e a mulher sorriu, pensando o quão educado era ele para a idade que tinha. Ao mesmo tempo que queria interrogar os dois, Celine fez uma nota mental para perguntar desde quando a filha havia feito avanços com o crush
— O prazer é meu, James. Pode me chamar de Celine. — ela abraçou de lado fazendo a mais nova ficar vermelha de vergonha e James sorrir. — Vocês são amigos faz muito tempo?
— Não estávamos com pressa? — perguntou, cutucando a mãe, que alternava seu olhar entre e James.
— É, você tem razão. Vou esperar ali, se despeça dos seus amigos logo. — se afastou rapidamente, levando a pequena mala da filha.
— Ela é legal. — James sorriu, observando a mulher se afastar e murmurou algo em concordância. Em seguida, a voz de Euphemia lhe chamou a atenção. — Tenho que ir.
— Eu também. — sorriu e tirou uma caneta do bolso, atraindo a atenção do menino para o objeto que já havia visto Lily usar inúmeras vezes. Ela puxou o braço de James para si e anotou o endereço de sua casa — É pra onde você pode enviar as cartas.
— Ok. — ele disse e continuou parado no lugar. sorriu e se afastou em direção a mãe, puxando-a para conhecer a família Jones. Mais atrás, Sirius assistiu toda a cena. Por mais que James houvesse combinado de se aproximar de por pura proteção, ele não entendia o quanto James estava se importando tão de repente. O garoto suspirou, antes de seguir os gritos de Walburga, que vociferava algo sobre não tolerar atrasos e já sentir vergonha suficiente de ter que buscá-lo.
olhou de relance na direção dos gritos, notando o semblante tristonho de Black. Quando a família de bruxos aparatou, a garota se despediu da família de Hestia e se aproximou de Celine, que aguardava ansiosa.
— Desde quando você e James são amigos?
— Ah, não, mãe. Não começa.

O caminho da estação até a casa foi rápido. Celine estava animada e havia dito a que ela teria uma surpresa no dia seguinte. esperava que fosse um novo conjunto de penas e pergaminhos. Canetas eram práticas e ela usava vez ou outra, mas adorava mergulhar a pena no tinteiro, achava extremamente elegante.
Durante a tarde, desfez a pequena mala e aproveitou para descansar um pouco. Fazia tempo que não dormia na própria cama, ao deitar nela e encarar o teto do quarto, se lembrou de inúmeras vezes em que esteve ali, se perguntando sobre quem ela era e das coisas estranhas que sempre aconteciam com ela por perto. dormiu por algumas horas, mas quando acordou mais tarde, estava decidida a preencher as lacunas que faltavam, e só havia uma pessoa que poderia ajudar naquela tarefa.

Celine estava na sala, passando as roupas para levar. Ela escutou os passos da filha, descendo as escadas e viu quando sentou no sofá.
— Mãe, podemos conversar? — perguntou e Celine olhou para a filha, estranhando o comportamento da mesma, que parecia estar acanhada. sempre havia sido um pouco resguardada com pessoas desconhecidas, mas nunca com a mãe.
— Claro, meu amor. — ela sorriu na tentativa de tranquilizar a filha. — O que você precisa?
— Eu estava me perguntando se você poderia falar sobre o papai. — a garota perguntou receosa de chatear a mãe. Sabia que Celine sentia falta dele, eram grandes amigos. A mais velha se aproximou e sentou junto a ela no sofá. estava crescendo e era normal que quisesse conhecer um pouco do pai.
— Dave e eu não convivemos juntos por muito tempo, como você sabe, — Celine avisou — mas ele sempre foi presente na nossa vida, apesar de não estarmos mais juntos. Quando eu engravidei, Dave e eu costumávamos conversar muito. Nem sempre sobre o mundo mágico, mas também sobre o meu mundo.
— Tipo o quê? — perguntou, feliz em saber que a mãe estava disposta a compartilhar aqueles momentos com ela.
— O dia em que nos conhecemos. Eu trabalhava numa lanchonete e ele entrou, usando aquelas roupas de bruxos e aparentemente perdido. — ela lembrou com um sorriso, fazendo rir do comentário sobre as roupas — Eu trabalhava com outra menina, o nome dela era Liza. E era para ter sido ela a atendê-lo, mas nosso chefe a chamou e eu tive que ir. Ele pediu um café e estava observando cada movimento meu, era engraçado porque ele era um pouco tímido, então mal conseguiu pedir o café sem gaguejar. Depois daquele dia, ele apareceu todos os dias seguintes, até eu tomar coragem para puxar assunto e começamos a conversar.

imaginou a cena com um sorriso no rosto. Às vezes ela quase esquecia o rosto do pai, já que havia perdido-o tão nova. Então recorria ao álbum de fotos de infância. Ele estava repleto de fotos, tanto as tiradas na câmera trouxa de sua mãe, quanto as que seu pai havia tirado. Sua favorita era uma em que Dave e Celine dançavam, uma versão mais nova e sorridente de estava espremida entre os dois.
— A primeira vez que ele me disse algo sobre o mundo mágico foi uma semana antes de você nascer. Óbvio que eu já havia notado certas coisas estranhas que aconteciam, mas foi só na semana anterior que ele decidiu me contar. — Celine explicou — Ele me falou que você provavelmente seria como ele e sobre Hogwarts e suas casas. Pensamos que você iria para Corvinal, a casa do seu pai. Por isso fiquei animada por nós três quando você recebeu sua carta. Quando você me enviou uma carta no primeiro ano, dizendo que havia ido para a Grifinória, eu comemorei por dias seguidos. Apesar de ter sido muito inteligente e meio excêntrico, Dave não era um anjo. Ele me disse que em seu último ano, enfeitiçou o chapéu seletor e ganhou um mês de detenção.
— Oh, isso explica muita coisa. — comentou, lembrando o desânimo do chapéu quando ele foi colocado sobre sua cabeça e Celine a olhou curiosa — Acho que o chapéu continua guardando rancor.

Apesar de antes, Celine pensar que aquelas pequenas lembranças não iriam suprir a falta que Dave fazia, de fato não supriam, mas de algum jeito fizeram se sentir próxima ao pai. Com uma parte que faltava praticamente preenchida, estava feliz e grata pelo feriado do dia seguinte.
— Eu iria esperar pra te contar amanhã, mas sei que você vai me matar se eu não disser. — Celine comentou sorrindo e esperou ansiosa pelo que viria — O filho dos Granger está em casa, acabou de voltar daquele acampamento de escoteiros.
— Aquele ingrato está aqui e não veio me visitar? Ele que me aguarde amanhã, temos muito o que falar. — reclamou, arrancando uma risada da mulher. Celine se levantou e voltou a passar as roupas, subiu as escadas correndo. Não era novidade nenhuma que ela iria correr para o quarto e gritar o vizinho pela janela. Por mais que não quisesse ver seu bebê crescendo, Celine se pegava pensando que os dois acabariam formando um belo casal.


Capítulo 8

O crocitar de acordou . Apesar de querer jogar um travesseiro em cima da ave, ela sabia que seria maldade demais. Quando sentou na cama, notou uma coruja ao lado da sua. Com um pergaminho amarrado em uma das pernas, a coruja até então desconhecida, estava próxima demais de . Ela se aproximou devagar e acariciou a ave antes de desamarrar o que ela carregava. Receber uma carta com o endereço dos Potter era algo que sonhou durante todo o primeiro ano. Engolindo os antigos sentimentos, ela abriu a carta e sorriu vendo a caligrafia de James.

Hey, , sou eu! James, caso você não tenha lido antes de abrir essa carta. Você provavelmente se perguntou o porquê de estar te escrevendo, certo? Bom, eu te acho incrível, os caras também e tenho certeza de que minha mãe concorda, já que ela está ajudando a escrever algo legal. O que me lembrar de avisar que dei seu endereço para o resto deles, assim poderiam te escrever também e sei que eles não devem fazer de imediato, já que não irá demorar até estarmos de volta. Bom, eu pensei muito e já era tempo de nossa amizade começar. Tenha um ótimo feriado, nos vemos na escola.

Seu amigo, J. Potter.

Ps: Eu não sei porque disse isso, quer dizer, já sabemos de quem é a carta, precisamos mesmo nos identificar no fim?


Rindo da última sentença, ela escreveu de volta para James e amarrou o pergaminho na perna de , na esperança de que a coruja fosse dar uma volta e parasse de atrapalhar seu sono durante algumas noites.

Era quase meio dia quando ela saiu do quarto, Celine havia escondido ovos de chocolate pela casa, mas após gargalhar e dizer que já havia passado da fase de pensar que os doces foram deixados por um coelho, a mais velha contou onde havia escondido todos e a garota correu pela casa recolhendo todo chocolate que encontrasse. Com uma sacola cheia, sorriu agradecida e saiu de casa, sentando na grama do quintal dos fundos. Antes que pudesse abrir a embalagem do ovo de chocolate, ouviu o farfalhar de um arbusto e sorriu já se levantando e indo de encontro à responsável pelas folhas que agora caíam em seu quintal.
— Bom dia, Mel. — cumprimentou a vizinha, que sorriu educada e se aproximou da cerca que separava as casas enquanto podava os arbustos.
— Bom dia, . Como vai sua mãe? — a mulher perguntou. Celine e ela haviam se tornado boas amigas desde que a mais nova foi transferida para outra escola, já que a mãe de passava muito tempo sozinha quando estava em casa.
— Ela está bem, como vão o senhor Granger e Hugo? Ouvi dizer que aquele ingrato está aqui desde ontem e não foi me visitar — reclamou, arrancando uma risada da mulher.
— Ah, eles estão ótimos. Inclusive, Hugo está no quarto, você pode ir até lá. — a mais velha informou e disparou em direção a casa.
Logo que entrou, avistou o marido de Melanie sentado na cozinha, lendo jornal. já havia se acostumado com o homem sempre carregando o jornal pela vizinhança, ele adorava ficar por dentro das notícias. Optou por não atrapalhar e subiu as escadas. Ao se encontrar de frente para a porta do quarto, ela suspirou. Fazia praticamente um ano desde que se viram pela última vez, talvez Hugo já nem lembrasse dela. Receosa, ela bateu na porta e ouviu a voz dele, permitindo sua entrada.
O quarto estava um pouco bagunçado, algumas roupas jogadas pelo chão. Hugo estava de costas, sua atenção na parede onde colava o pôster de uma banda que desconhecia.

— Aerosmith? Quem são eles? — ela questionou, com sua voz esganiçada mostrava sua indignação.

Hugo sorriu logo ao reconhecer a voz da amiga, ele largou o pôster e cola em mãos, para em seguida espremer num abraço. ficou contente por ele não tê-la esquecido. Hugo estava mais alto e com um novo corte de cabelo.
— Minha nova banda favorita. — ele disse assim que se separaram. fingiu estar ofendida com o que ele disse. De certo modo, ela realmente estava.
— E quanto aos Beatles? Você não pode resolver que gosta de outra banda assim do nada.
— Nunca foram meus favoritos, você sabe. — ele sorriu — Eram os favoritos da minha mãe.
— Sim, — ela suspirou e sorriu — eu sempre soube que ela tem bom gosto, ao contrário do filho.
Hugo revirou os olhos, não deixando de sorrir também. Ele olhou para a cama e começou a juntar as roupas que estavam emboladas em cima dela, a fim de jogar tudo dentro do armário para que pudessem se sentar.
— Olhe só pra você! 'Tá mais alta do que eu me lembro. — ele disse fazendo-a rir. — O que estão dando pra você comer nessa escola? Suplementos?
— Primeiro, você tá parecendo um velho com esse papo de "olha como cresceu"... — ela zombou fazendo o amigo concordar. Hugo sentou-se na cama mas começou a andar pelo quarto, examinando cada novo detalhe. — segundo, eu poderia perguntar o mesmo. Quando você vai parar de crescer para que eu possa ao menos ter a mesma altura?
— Nunca. — ele respondeu e ela foi em direção a parede, olhando os pôsteres recém colados.
— Aposto que deve ter algum feitiço para isso. — disse mais para si, ainda que Hugo tenha escutado.
— Como assim? — ele perguntou e ela se deu conta do que havia dito.
— Eu quis dizer que — sentia as mãos suando, alternou o olhar entre Hugo e o chão antes de finalmente pensar em uma desculpa que achava plausível — se eu tivesse poderes, provavelmente resolveria isso. Mas e aí? Me conta sobre o acampamento! — ela sorriu, esperando que o amigo deixasse de lado o papo de magia e focasse em qualquer outro assunto.
— Meio entediante, mas até que não foi tão ruim. Aprendi muito sobre natureza e essas coisas. Nada diferente da escola.
— Ciência e essas coisas, super entediante também. — ela suspirou dramática e sentou ao lado dele, vendo o garoto estreitar os olhos, mas assentir. Odiava mentir para Hugo, mas infelizmente não poderia dizer a ele que os fenômenos estranhos que aconteciam quando ela estava por perto tinham um motivo. Se pudesse dizer a ele que magia era real, já o teria feito.
— Mal posso esperar pra voltar a escola, talvez esse ano eu consiga entrar pro time de futebol. — ele disse animado.
— Seria ótimo, mas pra isso você vai ter que aprender a jogar, né? — ela apontou e os dois riram. — Senti sua falta, Granger.
— Eu também, . — Hugo a puxou para mais um abraço. — Eu também.

[...]


— Me diga, . Como está indo na escola? Sua mãe disse que você está se esforçando muito. — o senhor Granger perguntou. Ele costumava ajudar a menina com as lições de casa antes de começar os estudos na outra escola, um tipo de escola preparatória, ele não tinha muita certeza do que era e não iria perguntar. engoliu o restante do suco que estava tomando e olhou para Celine, para ter certeza de que poderia dizer algo ou se era melhor mudar o assunto. Quando a mãe apenas sorriu, começou a falar animada.
— Está indo bem, obrigado por perguntar. Apesar de que estou super cansada e morrendo lentamente, eu consigo acompanhar tudo. — ela dramatizou, fazendo os outros rirem.
— Muito drama, . — Hugo avisou e ela rolou os olhos — Eu aposto que ela é a melhor na classe, ela só é muito dramática e não consegue aceitar elogios.
— Eu não faço isso. — olhou para a mãe — Eu faço?
— Só um pouquinho. — Celine confessou fazendo os demais rirem, ela olhou para o relógio na parede da sala de jantar e notou que estava ficando tarde. — Bom, sinto muito, precisamos ir. precisa pegar o trem para o colégio amanhã cedo.
— O jantar estava maravilhoso, senhor e senhora Granger. — agradeceu, se retirando da mesa. Celine se retirou ao mesmo tempo que a filha, indo para a porta junto dos dois adultos.

e Hugo ficaram mais atrás, ambos já cabisbaixos por ter de se despedir.
— Eu poderia pedir aos meus pais pra te levar na estação amanhã. — ele sugeriu, os olhos brilhando com a ideia de poder passar mais tempo com a amiga.
E lá estava, o brilho nos olhos e o sorriso animado que amava. Infelizmente, seria ela a responsável por acabar com as expectativas do amigo.
— Não podemos, infelizmente minha mãe vai precisar trabalhar amanhã. — ela começou, vendo o semblante do amigo mudar da água para o vinho. — Mas você pode me escrever.
— Escrever? Tipo uma carta? — Hugo estranhou e sorriu.
— É, telefonemas são proibidos por lá. Uma doideira, né? — deu uma risada nervosa sob o olhar atento de Hugo — Mas você pode escrever pra mim, peça a minha mãe para enviar!
, precisamos ir. — Celine chamou da porta e acenou para Hugo.
— Tudo bem, então. — o Granger mais novo deixou de lado o desânimo. Ele era o mais velho, não queria que ela tivesse que vê-lo chorando. — Vou sentir saudades, .
— Eu também, Hugo. — ela o puxou para um abraço — Te amo.
— Também te amo, maninha.

⚡⚡⚡


29 de Abril, 1974.

— Eu sei que eles estão sendo legais, mas é um pouco suspeito, não acham? — insistiu e Hestia deu uma risada, sem tirar os olhos do profeta diário — Eu não sou louca, deve ter alguma pegadinha aí. Oh Merlin, eu vou fazer papel de boba na frente de Hogwarts inteira.

Dizer que estava preocupada era pouco, a garota estava apavorada. Desde que voltou do feriado, três semanas atrás, James e os amigos acompanhavam seus passos a cada segundo. Quando não eram os quatro, eles se dividiam em pares: James e Peter eram o problema atual, já que estavam sentados na mesa ao lado. Claro, não há nada de estranho nisso, a não ser o fato de que é fim de semana e eles estão na biblioteca. Várias perguntas se passavam em sua cabeça. E se Sirius tivesse contado sobre o beijo e agora eles estavam planejando algo contra ela? E se Black nem ao menos lembrasse do beijo? Nesse caso, uma pegadinha pequena e inofensiva seria bem-vinda? suspirou, não se sujeitaria a isso nem em um milhão de anos. Então estava fadada a criar inúmeras teorias sem sentido apenas para manter-se alerta.
— Para de se preocupar. Você sabe, eu não gosto deles. — Teodora começou — Eles são barulhentos e às vezes é difícil fingir que não existem, especialmente o Potter, que vive se gabando sobre o quão maravilhoso ele é…
— Mas... — Teo a encarou como se a amiga fosse louca.
— O quê? Era tudo o que eu tinha a dizer, não gosto deles.
— Você não está sendo de grande ajuda. — Teodora deu de ombros e sorriu, suspirou frustrada, mas não conteve o sorriso. Ela olhou para Hestia — E você? O que você acha?
Fazer Teodora Flint e Hestia Jones se gostarem não exigiu muito esforço. Na verdade, não exigiu esforço algum. as apresentou uma semana após o feriado de Páscoa e daquele dia em diante o trio não se separou. estava radiante, pois apesar de serem tão diferentes, era bom ter amigas que realmente gostassem de sua companhia. Ainda mais agora que Marlene havia dado um fim definitivo na amizade com , Lily e Mary optaram por tomar as dores da amiga, apesar de Evans ainda cumprimentar sempre que preciso.
— Honestamente? Eu não acho que Remus se envolveria se fosse alguma brincadeira de mau gosto. — ela colocou o jornal de lado — Quer dizer, sabemos que ele não é muito fã de bullying então eu não acho que ele concordaria com isso, seja lá o que eles supostamente estão tramando.
— Oh, certo. 'Tá me dizendo que Lupin é diferente dos outros três? — Teodora debochou e revirou os olhos. Hestia sorriu.
— Sim, ele é o mais responsável dos quatro. — ela apontou e assentiu.
— Tudo o que sei é que estão agindo estranho. — voltou a dizer — Olha só o James e o Peter, o único motivo para eles não estarem sentados aqui é provavelmente porque a Teo faz o Peter se cagar de medo. — apontou e as duas amigas olharam para uma mesa não tão distante dali. James e Peter estavam observando-as, logo eles acenaram e tentaram fingir que não estavam olhando durante todo aquele tempo. — Viram só?
— É, isso foi realmente esquisito.
tinha certeza de que os meninos nunca iriam admitir que estavam agindo de maneira suspeita, mas para o azar deles, tinha uma carta na manga. Apenas uma ou duas voltas no momento certo e ela saberia o motivo de estar sendo praticamente perseguida dia e noite. Ela se levantou e foi até a mesa deles, sorrindo gentilmente para Potter.
— Ei James, podemos conversar? — perguntou olhando diretamente para Peter, esperando que ele aproveitasse a deixa e os deixasse a sós.
— Claro, . — ele respondeu e logo olhou para Peter — Você pode ir agora, uma pequena pausa eu diria. Pettigrew não precisou pensar duas vezes, assim que James permitiu sua fuga, ele felizmente deixou a biblioteca. — Então, como posso te ajudar?
— Bom, eu sei que você tem uma capa da invisibilidade. — ela foi direta e os olhos de James se arregalaram por segundos, seguidos de uma risada nervosa de Potter enquanto ele negava veemente. — Ouvi você e Sirius conversando uma vez e acabei pegando essa parte da conversa. — ela mentiu — Seu segredo está salvo comigo, eu apenas queria saber se você pode me emprestar hoje à noite, é pra algo importante.

James olhou curioso para a garota, quase como se pudesse ver através dela e enxergar todos os seus segredos. suspirou frustrada e mordeu o lábio inferior, inconscientemente atraindo a atenção de Potter para tal.
— Quer saber? Isso foi idiotice. — ela voltou a falar, despertando James do transe — Me desculpe por pedir isso e não se preocupe, eu não vou contar pra ninguém.
— Eu te empresto. — o garoto respondeu sorrindo. o olhou como se esperasse alguma reclamação ou exigência.
— Jura? — ela quase gritou, um sorriso enorme estampava seu rosto e James só concordou, também sorrindo. deu um pulo e bateu palmas em seguida, Madame Pince a encarou, fazendo a menina parar a comemoração e sussurrar um pedido de desculpas. — Bom, obrigado James. Te vejo mais tarde na sala comunal?
— Sim, nos vemos lá.

[...]


— Relaxa, cara. Ela não desconfia de nada. — James tentou tranquilizar Peter, que resmungou novamente. Ambos estavam vigiando e as amigas, esperando o momento em que ficasse sozinha, para escoltá-la caso algum aluno da Sonserina tentasse algo contra ela.
— Você acha que elas vão ficar aqui por muito tempo? — Pettigrew perguntou, entediado.
— Elas acabaram de chegar. — James quase gritou em resposta, recebendo um olhar nada gentil da bibliotecária. Pince costumava ter pavio curto com alguns estudantes, principalmente os que ousavam fazer escândalos em sua biblioteca, uma coisa que James e seus amigos estavam bem acostumados a fazer.
Atrás deles, uma estante de livros enorme e a capa de James escondiam , que havia decidido se arriscar e usar o vira-tempo para descobrir o que eles estavam aprontando. Ela quase comemorou ao conseguir ouvir a conversa dos dois.
— Porque não voltamos pra sala comunal? Ela está com as meninas, nada de ruim vai acontecer. — Peter reclamou mais uma vez, fazendo James revirar os olhos.
— Pela milésima vez, não podemos deixá-la sozinha. — James explica — Se por algum motivo a Teodora e a Hestia decidirem tomar outro caminho, ficará sozinha e assim será um alvo fácil pro Avery e o idiota do Mulciber. Mais alguma pergunta?

O rosto de mudou de confusão para surpresa com a realização de que os marotos estavam tentando ajudá-la a se livrar das perseguições dos sonserinos. Ela sorriu, tentando ignorar os olhos que começavam a marejar. Estava prestes a voltar no tempo quando Peter volta a falar.
— Ao menos podemos ler isso e procurar alguma coisa para ajudar o pequeno problema do Remus mais tarde? — se esgueirou para mais perto, olhando em volta para garantir que não esbarrasse em nada e em ninguém. Não poderia ser vista pelos demais, e muito menos por sua versão do passado, que estava sentada a poucos metros dali.
— Oh, é verdade. A lua cheia é em dois dias. — James comentou mais uma vez olhando para a mesa onde as meninas estavam. , Hestia e Teodora encaravam os dois, o que fez James abrir um livro qualquer e fingir ler, antes de acenar para elas como se tivesse acabado de se dar conta da presença delas. fez uma nota mental para verificar se suas teorias acerca de Remus estavam corretas. Remus tinha um problema? Se sim, tornaria sua missão de vida descobrir o que era para tentar ajudá-lo.
"Um mistério por vez", ela pensou e olhou em volta decidindo que talvez pudesse se aventurar um pouco. Por ser mais baixa que os meninos, a capa lhe cobria bem, então não faria mal dar uma volta, ainda mais porque tinha tempo de sobra.

Saiu da biblioteca e tirou a capa quando ninguém estava olhando. Apenas alguns alunos transitavam por ali, entrando e saindo da biblioteca. Outros apenas parados no corredor, conversando, outras vezes flertando. O dia estava lindo e se arrependia de ter passado tanto tempo na biblioteca, porém Hestia estava com problemas em transfiguração, logo Teodora e se comprometeram a ajudar.

Ela andou em passos rápidos e foi direto para o campo de quadribol. Não havia treinos naquele dia então poderia deitar no gramado e aproveitar o sol em sua pele. No meio do caminho, o diretor da escola estava parado e sorriu, convidando-a a se aproximar.
— Olá, diretor Dumbledore. — cumprimentou forçando um sorriso. Se aquele homem descobrisse que ela estava usando o vira-tempo, estaria em sérios problemas.
— Senhorita , que bom vê-la. — ele cumprimentou — Eu estava aqui olhando para esse relógio velho — ele estendeu um relógio de bolso para que ela pudesse ver — e pensando em como o tempo é engraçado. Se arriscar a mexer com ele pode trazer sérios riscos.
"Ele sabe, ele sabe!", uma vozinha na mente de berrava incessantemente e ela sorriu nervosa.
— Bom, você derrotou Grindelwald. Se o senhor está dizendo, quem sou eu pra discordar? — brincou e o mais velho não conteve uma risada. sentiu a necessidade de garantir que tinha controle da situação. — No entanto, se supostamente tivesse os meios para uma viagem no tempo, algum dia, pode ter certeza de que eu tomaria cuidado para não alterar a ordem das coisas. Tudo ficaria em seus devidos lugares.
— Muito bem dito, . — ele sorriu e mexeu na barba — Eu não vou atrasá-la ainda mais, aproveite o dia ou o que resta dele. Divirta-se!

não sabia como, mas as frases dele sempre pareciam cheias de suspense, e foi por esse motivo que ela apenas sorriu e retomou o trajeto até o campo. Dumbledore era um bruxo peculiar, sempre soube.

Ao chegar lá, teve que se esconder por alguns segundos. O time inteiro da Grifinória estava deixando o campo. Quando ela finalmente saiu de trás da mureta que servia de esconderijo, sentiu algo tocar seu ombro. Ela conteve o grito que queria dar, tendo como reação apenas um pequeno sobressalto. Ao olhar para trás, seu rosto quase perdeu a cor e ela sorriu sem graça.

Ryan estava treinando mais que o normal, era muito competitivo, apaixonado por quadribol, e estava louco para levar seu time à vitória naquele ano. Ele sorriu quando notou se escondendo perto do campo e acelerou seu discurso de encorajamento antes de dispensar o time.
— Então nos encontramos de novo, .


Capítulo 9

7 de outubro, 1974.

— Gente, parem de brigar por causa de xadrez bruxo. Eu tenho algo melhor. — Hestia interrompeu a discussão acalorada das amigas. a olhou com uma expressão entediada.
— Me diga, o que nesse mundo inteiro pode ser melhor do que essa jogada incrível que eu fiz? — se gabou e Teodora estava prestes a rir quando a amiga lhe deu um tapa no ombro.
— Uau, muito adulta. , guarde a soberba pra você. — Hestia sorriu e Teodora esticou a mão para um high five, logo sendo correspondida.
— Alguém tá morrendo de inveja porque eu sou incrível no xadrez. — alfinetou Teo, que havia perdido a partida mas se recusava a aceitar. — Tudo bem, o que você tem aí?

Hestia sorriu, ela foi até um canto da sala comunal e empurrou um vaso de plantas, tirando algumas revistas de trás. Havia escondido ali, assim as outras duas colegas de quarto não iriam zombar dela por causa do conteúdo das revistas.
Ao mostrar para as meninas, revirou os olhos ao reconhecer a capa.
— Ah, não. — resmungou, fazendo Teodora alternar o olhar entre as duas sem entender o motivo da expressão contrariada de e a animação de Hestia.
— Ah sim, querida. Revistas de adolescente! — ela disse batendo palmas e Teodora sorriu, imaginando que deveria ser algo legal, apesar da expressão contrariada de .
— Mostra pra mim. — Teo pediu e Hestia lhe entregou uma revista. Teodora folheou rapidamente, parando nas páginas que continham imagens — Porque as fotos não se movem? Decepcionante.
Hestia pegou de volta ao ouvir Teo reclamando.
— Claro que não se movem, é uma revista trouxa. — Jones resmungou e folheou a revista, atenta aos números das páginas. — Não trouxe as revistas pelas imagens, — Ela sorriu ao achar a coluna que tanto buscava. — aqui, dá uma olhada nisso.

Teodora pegou a revista e leu o título da coluna.
— Oh, . Você vai amar isso: Como conseguir a atenção de garotos. — Teodora conteve um sorriso e cutucou a amiga — Nós com certeza vamos ler isso. Bom trabalho, Jones.
— Eu não estou lendo isso e porquê, de repente, você liga pra chamar atenção de garotos? — Hestia deu de ombros, sabendo que aquela pergunta não era para ela e sim para Teo. Flint tentou sorrir, mas não conteve o nervosismo que a fez responder atrapalhada quando respondeu:
— Eu achei que seria divertido, — ela começou e cruzou os braços — você sabe, não estou familiarizada com essas revistas trouxas. E as revistas mágicas só recomendam poções do amor, é patético.

Aquela pequena desculpa poderia ter sido o suficiente para Hestia, que sorriu e voltou a ler a coluna, mas não para . Uma vez que estivessem a sós, ela faria a amiga dizer o que estava escondendo. Dando de ombros, pegou uma das revistas e buscou a mesma coluna que as amigas estavam lendo, notando que havia conselhos para garotos também.
— Vamos lá, eu leio e vocês tomam notas — avisou, a voz arrastada e demonstrando zero entusiasmo.
— Você não vai tomar notas também? Seria de grande ajuda com o Black. — Teo sussurrou e Hestia a encarou desacreditada.
— Teo, querida... — Jones começou, e sentou no chão ao lado da amiga. estava confortável, tinha um sofá inteiro para si, já que as meninas estavam apoiando as revistas na mesa de centro. — Nossa amiga aqui não precisa de uma revista para ganhar a atenção dele. — ela olhou em volta, para ter certeza de que estavam sozinhas na sala — E não só a dele, James escreveu para ela durante as férias e a primeira pessoa a recebê-la na plataforma foi o King.

Teodora esperou explicar tudo, no entanto a garota apenas corou, os olhos arregalados e balançando a cabeça, negando sem parar. Não importava o quanto explicasse que Sirius aparentemente havia esquecido sua existência, Hestia insistia que eles formavam um bom casal. Para sua surpresa, após as férias, James e ela estavam bem próximos. Não de um jeito romântico, ele era agradável e vinha se mostrando uma ótima companhia. James nunca precisou se esforçar para que alguém gostasse dele, além de Lily Evans, obviamente. Ela o considerava um ótimo amigo. E Ryan, bom, não era necessário dizer muito sobre RJ King. Ele era um ano mais velho, capitão do time de quadribol, e todas as garotas o achavam lindo. não seria uma exceção. Talvez Ryan estivesse se aproximando com a intenção de ser mais que um amigo, mas ao contrário dele, tinha certeza que James Potter definitivamente não tinha um interesse romântico nela.
— Você é uma deusa, fala pra gente o segredo. — Teodora brincou e jogou uma almofada na amiga, fazendo Hestia rir alto e abafar o som do porta retrato se abrindo.
— Que segredo? — James perguntou, parando atrás do sofá e o sorriso morreu ao ver Teodora. — Ei, o que a cobrinha está fazendo aqui?
Antes que Teo pudesse responder, Lupin apareceu logo atrás de James.
— Não começa, James. Elas são amigas. — ele sorriu e James concordou a contragosto — Olá, garotas.
Teodora e Hestia acenaram para o garoto, Hestia sorrindo amigável e Teo voltando a ler em seguida. bateu no espaço vago do sofá, apontando para James sentar. Segundos depois Potter estava a seu lado, com um sorriso que não cabia em seu rosto e um braço jogado por cima dos ombros de . Ela não se importou com a proximidade, havia notado que James era uma pessoa que apreciava o contato físico.
Black passou pelo porta-retrato junto de Peter, seu sorriso morreu e ele quase tropeçou nos próprios pés ao ver James e tão próximos. Remus alternou o olhar entre o casal e o amigo, vendo Sirius chamar Peter e subir pro dormitório. Peter e Remus subiram logo atrás.
— Bom te ver, . — ela sorriu e abriu a revista.
— James, eu tenho algo que você vai amar. — ela pegou um pergaminho e uma pena, entregando para ele. — Você pode começar a tomar notas sobre o que eu e as meninas vamos dizer.
— E pra quê?
— Você quer conquistar a Evans ou não? — sorriu para ele, os olhos de James se arregalaram e ele assentiu entusiasmado. — Bom, então vai ser um prazer guiar vocês com o manual pra conseguir um namorado.
, você não tem um namorado. — Teo apontou, James e Hestia não conseguiram conter as risadas.
— Odeio vocês. — ela reclamou, mas sorriu, notando que James e Teodora esqueceram as desavenças por alguns minutos. Ela não os odiava, nem um pouquinho.

Subindo as escadas com pressa, Black apenas balançou o cobertor, deixando alguns livros e roupas irem de encontro ao chão, e se jogou na cama logo em seguida.

Estava confuso e ao mesmo tempo com raiva. Um dos motivos para nunca ter investido em algo com foi porque respeitava o fato de não gostar de ser o centro das atenções. Mas agora se achava um idiota, já que não parecia se importar com os holofotes que acompanhavam James. E se ela nunca realmente tivesse gostado dele? E se ela apenas o usou como um meio de chegar até James? As teorias que tomavam conta de sua mente faziam cada vez mais sentido e Sirius preferia antes, quando não conseguia ver com clareza a situação em que havia se metido.

Mas ele não deixaria uma garota partir seu coração, nem ou qualquer outra.
— Ei, Sirius, você está bem? — Remus perguntou assim que ele e Peter entraram no dormitório. Não estava acostumado a ver Black tão estressado, ao menos com nada além de sua família e Lupin tinha certeza de que o motivo para aquele comportamento tinha nome e sobrenome.

— Eu estou bem, aluado. Apenas cansado de tanta lição. — ele mentiu sob o olhar de Remus. Peter observou em silêncio, sem saber se dizer algo era uma boa ideia.
— Talvez você devesse… — Remus começou a dizer, mas o olhar de Sirius para ele implorava que não terminasse a frase. Se o fizesse, provavelmente terminaria em uma discussão desnecessária. — Talvez nada. Você precisa descansar, sinta-se livre para ficar deprimido. Peter e eu estaremos aqui caso queira conversar.
— Obrigado, mas eu passo. — Sirius respondeu rapidamente, fazendo Remus rir.
— Você vai querer.
— Tenho certeza que não.
— Você pode mentir o quanto quiser, só não sei se está mentindo para mim ou pra você mesmo.
Por fim, Black suspirou e jogou um travesseiro no amigo, antes de lhe direcionar um pequeno sorriso.
— Eu vou ficar bem, cara. Não se preocupe.

[...]


As "aulas" com duraram pouco mais de meia hora, Hestia já havia ido dormir e Teodora já havia voltado para as masmorras. James estava sentado a seu lado, ela não percebeu o garoto atento a cada movimento seu. Alguns alunos entraram na sala comunal, fazendo o barulho de sempre. No meio deles estava Marlene, que em seu pequeno percurso até as escadas, olhou para os dois e cochichou algo com Mary, que a acompanhava.
nem notou as duas, estava ocupada fazendo uma lista detalhada de como James deveria agir e o que ele poderia fazer para não irritar Lily. Mas James estava curioso com o modo que as duas se separaram tão rápido, apenas Mary havia lhe dito algumas coisas, mas ele não acreditava muito nas fofocas que rondavam pelo castelo.
— Então… — ele começou, fazendo ela parar de escrever e olhar para ele — O que houve entre você e Marlene?

não sabia ao certo como aquilo se tornou um assunto importante para até mesmo James comentar. Ela ouvia os comentários pelos corredores. Alguns rumores diziam que ela tinha inveja de Marlene, já outros afirmavam que apenas andava com McKinnon por causa da popularidade dela. No fim do dia, já não se importava mais. Elas nunca foram realmente amigas após o segundo ano.
— Nada sério, ela apenas se tornou alguém que eu não queria por perto. — Explicou e voltou a escrever. — Por quê?

— Bom, ouvi algumas coisas e resolvi checar com você e ouvir o seu lado da história. — ele disse, se virando no sofá para ficar de frente para ela. — Mary disse que tinha um garoto no meio e eu achei estranho, isso não me parece um motivo para você terminar uma amizade.

revirou os olhos. Por mais que não o fizesse por mal, Mary sempre fazia os comentários errados para as pessoas erradas.
— Não parece porque não é.

— Eu sei, mas eu não entendo muito de garotas, então se tiver um cara no meio, acredito que tenha sido muito sério pra fazer vocês cortarem relações. — ele deu de ombros e ela suspirou. — Vamos lá, você sabe que pode me dizer qualquer coisa. Eu estou abrindo meu coração para você desde as férias.
— Não que eu tenha pedido. — ela apontou, rindo da expressão ofendida no rosto dele. — Ok, tem um garoto no meio, mas não é ele o motivo para a amizade acabar, ao menos não é um motivo para mim. — ela deixou o pergaminho na mesinha de centro e sentou na mesma posição que James, ficando cara a cara com o amigo. — Ela tem sido má comigo desde que ele começou a tentar se aproximar. Então eu decidi que não preciso de alguém que vá me fazer mal por um motivo tão idiota.

James deu um sorriso e acariciou a mão dela, tentando de alguma maneira confortá-la.
— Acho que foi uma ótima decisão. — ele disse e ficou surpresa. Marlene passava mais tempo com ele e os garotos do que ela, logo ela pensou que fossem amigos também — Eu nunca gostei dela, ou de como ela está sempre por perto. Ela não tenta ser nossa amiga, sabe? Remus, Peter e eu sabemos que ela só anda com a gente por causa do Sirius. — James disse pensando em todas as vezes que Marlene tentou forçar uma amizade que ambos sabiam que não aconteceria — E o Sirius gosta dela, acha ela bonita e tudo. Mas não quero que ele goste dela, não por esse motivo, não é o que eu espero que ele busque em alguém. Ele é como um irmão pra mim, acho que ele merece muito mais.
— Você é um bom amigo, James. — foi a única coisa que conseguiu responder, apertando a mão dele, que nem havia reparado mas continuava acariciando a dela — Acho que é melhor irmos dormir, está ficando tarde e temos aula amanhã.
— Tem razão, — ele começou a se levantar, estava um pouco constrangido por ter sido tão sincero. Mas era o efeito de nas pessoas, ela passava uma confiança que James só havia encontrado nos pais e em seus três amigos. — vejo você amanhã em poções?
— Isso! — sorriu, ignorando que suas bochechas deveriam estar extremamente vermelhas. — Ah, não esqueça as anotações!

Em meio a uma troca de olhares, sorrisos nervosos e bochechas ruborizadas de ambos, o porta-retrato se abriu e Lily Evans entrou na sala comunal, com um sorriso que diminuiu gradativamente ao ver James. Antes que pudesse supor que ele a estava esperando, notou que também estava ali e os dois pareciam estranhos. Ela pigarreou, fazendo olhar para onde ela estava parada.
— Ei, Evans! Boa noite. — sorriu e chutou James, falhando em ser discreta. — Não esqueça suas anotações, James. — Ela se abaixou para pegar o pergaminho na mesa, e entregou para ele, alternando o olhar entre as notas e certa ruiva.
acenou para Evans, que forçou um sorriso e voltou seu olhar para James. O garoto ajeitou os óculos e deu uma olhada no pergaminho antes de guardá-lo no bolso. Lily achou que ele parecia um pouco aéreo.
— Boa noite, Evans. — ele sorriu, mal conseguindo olhar para ela, e foi direto para o dormitório. Aquilo era novidade, uma vez que ele não desperdiçaria a oportunidade de ficar a sós com Lily, ela sabia, pois estava acostumada com James tentando conseguir sua atenção a qualquer custo. Quem diria que após anos correndo atrás dela James estava dando atenção a outra pessoa? E quem diria que, por mais que tentasse negar, Lily Evans estava sentindo ciúmes?

⚡⚡⚡


14 de dezembro, 1974.

— Psiu, ! — James chamou e a garota se virou para trás, Lupin parecia entediado e Potter sorria para ela.
— Fala logo, James. — ela o apressou, notando que Minerva estava ciente dos sussurros acontecendo durante sua aula.
— É verdade que você vai fazer os testes pro time?
— Quem te contou? — disse um pouco mais alto e olhou em volta, em busca de um culpado, no lugar encontrou o olhar severo de McGonagall.
Ela murmurou um pedido de desculpas e voltou a olhar para trás. — Ok, eu vou fazer os testes, mas não te contei porque sabemos que você criaria expectativas e isso só vai me deixar mais nervosa do que já estou.
— Relaxa, eu vou fazer o teste também. — disse animado e sorriu. — Podemos treinar juntos.
— Não me surpreende nem um pouco, J. Mas obrigado, toda ajuda será bem-vinda.

Atrás deles, uma ruiva observava a interação deles, nada feliz com o sorriso de Potter, que mal cabia em seu rosto. Antes que pudesse pensar muito sobre o que estava prestes a fazer, Evans se apoiou na própria mesa e cutucou James. Após uma terceira vez, o garoto olhou para trás.
— Ah, oi Lily. Posso ajudar? — Potter não precisou fingir surpresa, por dentro ele estava pulando e aplaudindo, mas de acordo com ele precisava ser menos intenso com Lily. E foi por isso que ele esperou pacientemente o momento em que a garota diria algo.
— Eu soube que vai participar dos testes para o time, só queria desejar boa sorte. — as bochechas de Evans poderiam ser comparadas a dois tomates. James sorriu.
— Obrigado, Lily.

sorriu ao ouvir os dois e voltou a prestar atenção no livro em sua mesa, com pressa para finalizar a tarefa, assim como James. Teodora vez ou outra fazia alguns comentários apenas para deixá-la envergonhada, mas se limitava a rir e repreender a amiga.

O humor de Sirius também não era um dos melhores. Ele e Hestia estavam dividindo a mesma mesa, não por vontade própria, mas porque James e Sirius juntos causavam distração demais e isso era motivo suficiente para Minerva decidir separar os dois. Com isso, Jones estava fadada a ouvir o garoto reclamar de suas amigas durante toda a aula.

— Olha só, ela fica por aí confraternizando com o inimigo. — Sirius resmungou ao ver folhear o livro que tinha em mãos e rir de algo dito por Teodora Flint.
— Inimigo é uma palavra muito forte, Black. não falaria com a Flint se ela não fosse uma pessoa legal, e honestamente, Teo é maravilhosa. — ela apontou e Sirius balançou a cabeça, ainda em negação. — Além do mais, se você acha que é chato pra ser vista com sonserinos, imagina o quanto é difícil pra Teodora ser gentil com alguém da Grifinória em público.

— Você não entende. — ele resmungou como uma criança — Ela não pode ser amiga do Seboso e ser uma pessoa normal.
— Ah, então o problema é o Snape. Eu também não entendo essa parte, todos acham que eles namoram ou algo do tipo, mas a Teo não comentou nada até então. e eu não temos coragem de perguntar. — Hestia disse pensativa. — Vocês realmente não gostam dele ou é só por causa do Potter?
— Acredite, ele faz por merecer. — Black revirou os olhos vendo James cutucar . O semblante fechado não passou despercebido por Hestia.
— Posso perguntar algo?
— Você já está perguntando, mas fique à vontade — ele respondeu contrariado.
— Você sabe se a e o James têm algo? — perguntou baixo demais para que Sirius conseguisse entender o que ela dizia. Jones já sabia que não havia interesse vindo da amiga, a carranca de Sirius toda vez que o amigo se aproximava de não era nada discreta. Diante da história entre ele e , Hestia se recusava a acreditar que Sirius havia a esquecido tão de repente ou não sentia ciúmes dos dois. — James e , você sabe de algo?
— Porque eu saberia?
— Você e James são amigos.
— E vocês duas não são? Pare de fazer perguntas idiotas. — ele retrucou.
— Nossa, agora eu conheci o seu lado insuportável. Guarde pra você, Black. — reclamou. Ao ver a expressão culpada no rosto dele, ela aproveitou para insistir no assunto — Você não é nada como a disse.

[...]


Para , discrição e saúde mental eram parceiros que nunca a deixariam. Se ela estivesse fazendo algo, daria o seu melhor sem atrair os holofotes para si. Antes disso, tentava enganar a si mesma, tão serena quanto uma tarde de domingo, para não criar expectativas e se frustrar depois. Era o que fazia desde o beijo com Sirius, ou o dia em que ganhou o vira-tempo de Minerva, e não menos importante que isso: dois dias atrás, quando ela descobriu o segredo de Remus Lupin.
Não era à toa que ele sempre estava cansado ou aparecia com cicatrizes pelo rosto, já sabia que algo estava errado. Os sumiços reforçaram suas teorias, mas só teve coragem de tentar descobrir o segredo de Remus quando ouviu a conversa entre James e Peter. E quando o fez, não soube como encarar o garoto sem o olhar de pena ao imaginar a dor e solidão que ele sentia durante toda lua cheia. Decidiu, então, confrontar James, Peter e Sirius, mesmo sabendo que eles negariam até a morte.
Por esse motivo, ela ficou escondida na sala comunal até vê-los saindo do dormitório, seguindo-os logo depois. Infelizmente, não tinha uma capa para se esconder e sua única opção era andar no castelo às escuras, apenas a luz da lua iluminava os corredores vazios. E assim, conseguia enxergar três pares de sapatos caminhando rapidamente em direção à saída. Ela apressou os passos para acompanhá-los, mas infelizmente foi o que a levou a esbarrar na última pessoa que a ajudaria no momento, ou em qualquer momento. Lucius Malfoy a encarava com um sorriso sádico, como se estivesse encurralando um coelho.
Sirius e James puxaram Peter, fazendo-o parar de andar assim que olharam o mapa mais uma vez. Os dois estavam se sentindo extremamente culpados em ter de ocasionar o esbarrão de com Lucius, no entanto, foi a única solução que encontraram ao ver o nome de no mapa, seguindo seus passos.
— Vamos lá, não temos muito tempo. — ele sussurrou, puxando James pelo braço.
— Mas a … — ele olhou novamente para a amiga.
— Remus precisa de nós, ela pode sobreviver a uma detenção. — James respirou fundo e assentiu, antes de retomarem a caminhada.

Sirius notou quando deu um sorriso na direção em que eles estavam, antes de se virar novamente para Lucius.
— Ora, ora. O que temos por aqui? — Lucius olhou para a garota de cima a baixo com desdém. O distintivo de Monitor Chefe brilhando nas vestes — Se perdeu no caminho pra sua toca, pirralha?

não gostava de mentir. Para ela, quanto mais uma pessoa inventava algo, mais difícil era discernir o que era real e o que não passava de mentira. Mas vendo Lucius ali, ela não precisou pensar duas vezes antes de decidir que mentiria. poderia ser muitas coisas, mas dedo-duro não estava na lista. Ela piscou duas vezes e franziu as sobrancelhas.
— Aqui onde? — perguntou cínica e olhou em volta. — Opa, como vim parar aqui e logo com você?
— Vai dizer que agora é sonâmbula? — ele arqueou uma sobrancelha enquanto negava com a cabeça — Achei que grifinórios fossem um pouquinho mais espertos na hora de arrumar uma desculpa. Até um elfo doméstico mentiria melhor. — ele desdenhou.
— Porque eu mentiria sobre algo assim? Não tenho motivos para isso. — ela insistiu e deu de ombros — Agora me diga, o que você faz aqui?
— O que te interessa o que eu faço pelos corredores a essa hora? — ele retrucou arrumando as vestes e propositalmente deixando seu brasão de Monitor Chefe mais a mostra — O que te interessa é saber o que vai fazer com o Filch pela próxima semana. Isso sim deveria te deixar preocupada.
— Filch? Eca, ele é muito mais velho que eu. — ela zombou, fingindo não ter visto o brasão. Estava morrendo de vontade de rir, mas sabia que seria pior — Diga que não estou interessada e que irei conversar com o diretor, isso é inaceitável.
— Ah, garota. Uma sujeitinha de sangue ruim como você tinha que ser abusada assim. Bem típico. — Lucius suspirou desgostoso e tentando controlar a voz, mas seu rosto já estava bastante vermelho pela raiva — Duas semanas de detenção com o Filch vão te fazer dobrar essa língua e respeitar os seus superiores. Vamos ver se por isso você se interessa, .
— Arrogante e com um péssimo corte de cabelo, típico de um sonserino, eu não esperava menos. — ela sorriu — Vou voltar para a sala comunal agora, tenha uma ótima noite.
— Ah, vai? Sei! — o loiro revirou os olhos descrente — Eu vou te acompanhar até lá pra ter certeza de que não vai escapulir pelos corredores. Se bem que, quem sabe? Se sair de novo, serão três semanas de detenção. Não me parece ruim, certo? — ele começa a andar, mas vê que não está sendo acompanhado. Lucius para e volta a olhar para a garota — Eu não tenho a noite toda, menina! Anda logo ou vou mesmo aumentar sua detenção! — ele cruza os braços e fica esperando até que resolva se mexer para andar.
olhou novamente para o fim do corredor, ficando satisfeita em ver que ao menos um deles havia sido esperto o suficiente para convencer os outros a ir embora.
— Vamos. — ela respondeu arrastando a voz e revirou os olhos, acompanhando o sonserino. Lucius só queria ter certeza de que ela voltaria para o dormitório e então ele daria fim ao dia. No entanto, um suspiro seguido de um sorriso debochado da garota o fez perceber que a ida até o salão comunal da Grifinória não seria em silêncio. E como se quisesse comprovar seu pensamento, olhou para ele mais uma vez — Só pra você saber, eu não namoro garotos mais velhos, então pode tirar o cavalinho da chuva.


Capítulo 10

21 de dezembro, 1974.
Uma semana após o encontro com Lucius, lá estava ela, andando lado a lado com Argus Filch, que parecia particularmente animado por estar punindo mais um aluno. No entanto, irritado com a presença de depois de uma semana inteira ouvindo as gracinhas da garota. E não importava o quanto ele ameaçasse dobrar a duração do castigo, ela sempre ficava mais insolente. Desde que ela havia acobertado os marotos em uma de suas pegadinhas, o homem havia percebido que talvez ela não fosse tão tranquila como todos a descreviam. Quando soube então que ela havia sido pega andando pelos corredores após o horário permitido, logo encontrou uma tarefa para a garota, um dia antes das férias, assim Minerva não descartaria a detenção quando a garota voltasse. Agora estava feliz por ser o último dia do castigo, já não a suportava mais.
— O que ela está fazendo aqui? — Remus sussurrou para os amigos ao ver entrando na sala junto a Filch. Ela não parecia muito amigável e muito menos o mais velho.
— Você irá limpar os troféus. Eu quero que eles brilhem como uma bela manhã ensolarada.
— Você por acaso já apreciou uma bela manhã ensolarada? Porque isso não combina com a sua personalidade. — respondeu mal humorada e ele bufou.
— Cadê sua varinha?
— Deixei no meu quarto, onde eu estava tirando um longo cochilo antes de você mandar a Hestia me chamar.
— Ótimo, você pode começar agora. — ele entregou um pequeno espanador a ela, que olhou incrédula para o objeto antes de pegar das mãos dele. Os meninos assistiam a cena, parando a própria tarefa apenas para ouvir o que eles diziam.
— Você vai me pagar pela limpeza? — ela debochou e ele a encarou com raiva. Como uma criatura tão pequena podia ser tão irritante? Revirando os olhos e resmungando a cada dois segundos, ele se afastou em passos rápidos — Estou brincando, tio Filch — ela zombou mais uma vez. Se pudesse, Argus já teria pendurado a garota de cabeça para baixo na entrada do castelo. Infelizmente, não permitiam esse tipo de castigo como antigamente.
— Eu não sou seu tio! — gritou de volta. "Eu agradeço a Merlin por isso", resmungou. Filch a fuzilou com os olhos mais uma vez e em seguida olhou para os marotos, vendo que nenhum deles trabalhava. — Voltem ao trabalho — ele gritou antes de sair batendo a porta.
pegou o primeiro troféu à sua frente e passou o espanador no mesmo, ignorando os olhares dos marotos em sua direção. Por mais que não visse problema em ganhar uma detenção para ajudar um amigo, estava de mau humor por ter seu sono interrompido. Encarou o troféu em suas mãos, o objeto estava tão velho que ela se perguntava o porquê de não simplesmente jogarem fora ou usarem magia para limpar. Por Merlin, ela estava fazendo a tarefa de Filch? Bom, ele tinha um castelo inteiro para cuidar sem magia, talvez fosse por isso que ele ficava feliz em aplicar aquelas punições. Sirius cutucou James, planejando se aproximar da menina.
! — ele chamou e ela olhou para ele, não com o sorriso fofo que ele estava acostumado a ver. Ele deu um passo para trás e empurrou James para que o mesmo tomasse a frente. Apesar de ter seus motivos para não se aproximar da garota agora, James tomou coragem e puxou assunto.
— Ei, . O que você 'tá fazendo aqui um dia antes de irmos embora? Você deve ter feito algo muito ruim para o Filch não te deixar aproveitar o último dia no castelo…
Ela queria muito jogar o espanador nos dois, mas se eles quisessem fingir que não sabiam o motivo para ela estar ali, então ela fingiria também. Talvez isso lhe desse uma nova oportunidade de descobrir como eles estavam ajudando Remus antes de simplesmente colocá-los contra a parede. Então do mesmo modo que havia mentido para Malfoy a fim de ajudá-los na semana anterior, ela mentiu novamente.
— Ah, semana passada eu estava me sentindo um pouco triste e resolvi tomar um ar fresco, infelizmente acabei esbarrando no Lucius Malfoy e agora estou aqui, finalmente no último dia de uma semana inteira fazendo o trabalho do Filch. — Os dois meninos se entreolharam culpados, queria sorrir, mas manteve o semblante fechado — Bom, se me dão licença, eu tenho quase uma centena de troféus para limpar.
Os garotos se afastaram, Remus encarou os amigos sem entender a expressão quase triste dos dois.
— O que ela fez? — ele perguntou. Sirius e James não queriam que ele tivesse que se preocupar com quase descobrindo seu segredo.
— Nada demais, ela só respondeu o Binns durante a aula dessa semana, achei que o Peter tivesse contado — James foi quem inventou a desculpa e Sirius chutou Peter, para que o mesmo confirmasse a história.
— ISSO! — Peter gritou, atraindo até mesmo a atenção de . Remus olhou para o amigo tentando entender o que estava acontecendo — Eu esqueci de contar. Desculpa, Aluado.
— Acho melhor terminarmos de limpar isso logo — Sirius insistiu, só servindo para deixar Remus ainda mais desconfiado.
[...]

Meia hora se passou e os meninos suspiraram aliviados, haviam terminado a tarefa que Filch tão alegremente havia designado. Remus não esperou um segundo sequer antes de deixar a sala e ir para o dormitório, a última transformação havia sido um pouco pior e ele ainda estava sentindo dores no corpo, mesmo após uma semana.
Peter o seguiu, apesar de que seu destino final seria a cozinha do castelo. Sirius olhou para o outro lado da sala, ainda não estava nem na metade dos troféus. Ele queria ajudar, mas ao notar James enrolando para limpar um simples vaso, percebeu que talvez ela estivesse esperando a ajuda de outra pessoa. Então ele se despediu de James, que pareceu finalmente lembrar que o amigo ainda estava presente, e saiu da sala.
James não diria em voz alta, mas queria ficar a sós com ela. Ele se divertia em sua companhia e parte dele sabia que era sua culpa estar limpando todos aqueles troféus. Bom... Culpa deles, mas James se sentia muito mais culpado por ser mais próximo da garota.
— Parece que uma donzela está precisando ser resgatada. — ele disse se aproximando e antes que ela pudesse perguntar, Potter pegou um troféu e começou a limpar também.
Não era novidade que esperava que Sirius ficasse ao invés de James, ela queria um momento a sós com ele para tentar conversar. Sentia falta de falar com ele. Mas não estava extremamente insatisfeita, James era um bom amigo e estava ali para ajudá-la. O que mais poderia querer?
— Sério, James. Você precisa parar com esse lance de donzela em perigo. — ela avisou finalmente sorrindo, feliz por ter o amigo perto.
— É parte do meu charme. — ele reclamou.
— Isso explica porque a Lily ainda não caiu de amores por você. — ela passou o espanador no rosto dele, que quase deixou os óculos cair ao tentar desviar. O garoto espirrou duas vezes, havia muito pó no espanador.
— Credo, . Você já foi mais inofensiva. — ela revirou os olhos — Ah, eu tenho uma pergunta!
— Faça então, não estamos em aula pra você levantar a mão antes de dizer algo.
— Ouvi por aí que você estava no campo de quadribol, com ninguém menos que o capitão do time. É verdade?
— Esse povo não tem o que fazer não? — ela reclamou, mas acabou rindo. Hogwarts era um lugar tão grande, mas se tratando de fofoca, parecia uma casa de um só cômodo. — Nós conversamos sobre quadribol, e eu falei que tentaria entrar para o time no próximo semestre.
— Legal, legal… — James esfregou o espanador em um troféu e riu, ele estava claramente reprimindo uma pergunta.
— Desembucha, J. Eu acho que sei o que você quer perguntar. — ela insistiu e não ficou surpresa quando James simplesmente largou o troféu que limpava e a encarou. Apesar de achar que sabia exatamente o que ele iria perguntar, ela não fazia ideia de que James estava se sentindo um pouquinho incomodado com a amizade da garota e do capitão de quadribol.
— Você falou sobre mim? — desconversou fazendo-a gargalhar. Ao finalmente conversar com Ryan em sua pequena aventura com o vira-tempo, havia apostado dez galeões com o garoto que James ficaria louco ao saber que ela havia mencionado o nome dele para o capitão do time.

22 de dezembro, 1974.
— É sério, se ela gosta dele então está enviando sinais bem difíceis de entender. — Hestia reclamou, apesar de não ter intenção de ofender a amiga.
— Claro que não! Desde quando ser amiga de outros meninos é uma mensagem para se afastar? — Teo retrucou, aquele argumento foi o suficiente para Jones.
— O que vocês duas estão falando? — perguntou, não conseguindo acompanhar o assunto.
As três estavam na cabine do expresso Hogwarts, o trem estava próximo à estação King's Cross, Teo e Hestia não tinham muito em comum além do interesse pela vida amorosa de .
— Hestia acha que você está mandando os sinais errados pro Sirius sendo amiga de outros rapazes. — a sonserina explicou — Quer dizer, nós sabemos que James e você são amigos, mas as pessoas estão comentando quando te veem com o King.
— Podemos não falar disso hoje? Eles são meus amigos e ponto. Sirius provavelmente se afastou porque, assim como eu, sabe que a Marlene gosta dele. Não estou enviando sinais de "quero ser sua namorada", apenas sinais de "gosto da sua amizade, porque não voltamos a ser como antes?", entenderam?
— Mas é claro que ele tá afim da Marlene, deve ser a razão pra não conseguir não te olhar toda vez que você chega. — Hestia disse debochada, fazendo Teo rir.
— Ou o motivo pra ele sempre estar de mau humor quando ela fala com o James. — a sonserina adicionou, fazendo Hestia rir junto.
revirou os olhos, mas não deixou de sorrir para as amigas. Adorava vê-las felizes daquele jeito. Ainda mais Teodora, por mais que a sonserina tentasse esconder, sabia que ela estava com problemas.
O som do trem parando interrompeu a risada das outras duas, fechou o livro e pegou sua bolsa.
— Já que o assunto está encerrado, me abracem que talvez eu envie presentes no natal. — disse e acabou num abraço triplo. — Credo, não tem como abraçar assim, os peitos da Hestia estão atrapalhando.
— Acostume-se, amiga. Minha mãe falou que a puberdade me deu esses presentinhos. — ela apontou para os seios, um pouco maiores que das outras duas — E eu não pretendo me livrar deles.
— Ah, a puberdade. Mal posso esperar para que ela me atinja desse jeito. — resmungou — Até agora só ganhei essas malditas espinhas.
O trio deixou a cabine, minutos depois as outras duas se despediram de e foram de encontro às famílias. viu Ryan passar não muito longe dali e caminhou até ele, a mala de rodinhas fazendo barulho por onde passava.
— Dez galeões pelos seus pensamentos. — ela disse brincalhona e o garoto sorriu para ela.
— E se eu disser que estava procurando por você? — respondeu fazendo-a corar.
— Bom, então você fez bem porque realmente me deve dez galeões.
— Você tá blefando. Como vou saber que você ganhou a aposta?
— Bom, — ela olhou em volta e encontrou James, parado ao lado de seus pais. O garoto acenou para ela, fazendo os mais velhos reproduzirem o gesto e acenar de volta — se você olhar para trás, James está olhando pra cá descaradamente desde que eu disse que iria apresentar vocês. Mas eu disse que o faria após as férias, então você pode ficar tranquilo.
— Os testes são na primeira semana, ele me conheceria de qualquer maneira. — Ryan apontou e viu sorrir, como um diabinho — Oh, ok. Agora entendi porque vocês são amigos, você é ardilosa .
— Agradeço o elogio, espero meu pagamento até o fim do ano, o endereço que eu te dei é onde vou passar as festas de fim de ano. — ela avisou e viu Sirius passando sozinho, parando não muito longe de onde Celine estava a esperando. A mulher encarava com curiosidade o novo amigo da filha — Preciso ir, ainda vou me despedir de alguns amigos. — ela comentou e abraçou o garoto. Ryan beijou a bochecha dela, fazendo-a corar novamente — Até mais.
Ela se moveu tão sorrateiramente quanto o peso de suas malas permitiam, parando ao lado de Sirius e fingindo procurar por Celine, de costas para o lado da estação que Black observava, com a mente imaginando mil motivos para ela estar ali, e a indiferença estampada em seu rosto caso seus pais o vissem.
— Eu sei que seus pais não aprovariam nossa amizade e estar aqui pode te causar problemas. — ela sussurrou. Se alguém passasse perto dos dois não notariam que eles estavam conversando, já que estavam lado a lado e fingindo ignorar a presença um do outro — Só queria te desejar um feliz natal, mesmo que adiantado.
Antes que ele pudesse responder, Walburga entrou em seu campo de visão, e tão rápido quanto os passos da mulher até o filho, se afastou e foi de encontro a Celine.
⚡⚡⚡

2 de janeiro, 1975.
— Mãe, você pode doar essas roupas para mim? Algumas não servem mais. — pediu, saindo de dentro do closet com uma pilha de roupas, o que a impossibilitava de enxergar o chão onde estava pisando.
— Coloque numa caixa e eu vou enviar para a filha da minha amiga de trabalho. — Celine respondeu ao entrar no quarto. — Você vai ser uma grande estilista um dia, olhe só você, usando suas próprias criações.
A mais nova sorriu com orgulho, a comemoração do ano novo na França havia sido melhor do que imaginava. Seu tio pediu ajuda para criar novas peças durante o tempo em que ela esteve lá, e dois dias após voltar para casa, ele mandou as roupas como presente de Natal. Entre elas uma jaqueta masculina que não largaria por nada no mundo.
— Mãe, você pode me aconselhar com algo? — ela disse e largou as roupas em cima da cama. Buscando uma caixa de papelão em seguida.
Celine sentou na cama, ao lado da confusão de panos que a filha havia arrumado.
— Você sabe que é meu dever como mãe, né? Não precisa pedir por conselhos, eles são de graça e virão sempre de alguém que quer o seu bem. — Celine explicou e assentiu — Então diga, o que vem tirando seu sono?
— É sobre o Hugo. — ela começou — Não me sinto bem mentindo toda vez que ele me pergunta sobre a escola. Ele é como um irmão e eu odeio mentir para as pessoas com quem me importo.
— Eu não sei se isso é uma boa ideia, mas se você confia nele então deveria arriscar. Contando ou não, você tem a mim e eu farei de tudo para não deixar ninguém machucá-la.
— Obrigada, mãe. — se jogou em cima da mulher, a apertando num abraço.
Sorrindo, Celine acariciou os cabelos da filha e a jogou para o lado, levantando em seguida.
— Eu sou uma ótima mãe, não é? — se gabou em tom de brincadeira — Lembre-se de me trazer doces quando terminar o ano letivo, eu estou apaixonada naqueles sapos de chocolate.
sorriu e se levantou, indo até a mala. De lá, tirou uma pequena sacola da Dedos de Mel e jogou para Celine.
— Eu que sou uma ótima filha. — retrucou sorrindo.
[...]

entrou na casa ao lado, sentindo um cheiro maravilhoso vindo da cozinha, para onde ela seguiu de imediato.
— Caramba, Mel. Você precisa fazer esses biscoitos para a minha viagem de volta à escola. — suspirou, o cheirinho de chocolate deixando-a maravilhada.
— Eu estava esperando você, . Hugo está saindo do chuveiro. — Melanie tirou uma bandeja de cookies do forno enquanto se sentava no balcão da cozinha — Experimente esse, é de chocolate e menta.
assoprou o biscoito que lhe foi oferecido antes de dar uma boa mordida. O chocolate derretendo em sua língua fez a menina fechar os olhos, extasiada com o novo sabor. Mel sorriu, empurrando um prato cheio na direção dela e voltou a falar.
— Como foram as férias na casa do seu tio? Você está maravilhosa.
— Obrigada, Mel. Foi incrível, nós precisamos organizar uma viagem a Paris juntos, tio Yves está morando em uma mansão e adoraria ter vocês lá.
— Seria ótimo, querida. Seu tio é muito simpático. — ela falou.
— Ei, ! — Hugo chamou enquanto descia as escadas e a garota levantou da cadeira.
— Eu trouxe algo para você, chegou hoje. Vamos lá em casa olhar? — Hugo assentiu animado e olhou para a mãe, esperando permissão.
— Levem os biscoitos. — Melanie apontou para o prato — Não demore, você tem dentista no fim da tarde!
— Não se preocupe, Mel. Ele estará de volta antes das cinco.
Hugo e ela correram porta a fora e logo em seguida entraram na casa da menina. empurrou um prato de biscoitos para Celine, pedindo que a mulher não comesse tudo. A mais velha sorriu e acenou para Hugo, que acenou de volta e continuou a corrida atrás de , a menina parecia estar em uma maratona.
Ela entrou no quarto e empurrou o amigo para que ele sentasse na cama. O garoto pegou uma revista adolescente jogada em cima da cama e já iria folhear, até ver fechando a porta e abrindo o closet.
Esconder a magia de Hugo estava ficando cada vez mais difícil, era horrível ter que inventar uma desculpa toda vez que ele perguntava se poderia visitá-la na escola e quais matérias ela cursava. estava dando o máximo de si para aprender algumas informações sobre tecnologia e assim poder soltar comentários que ela julgava super interessantes perto dele. Mas no fundo de seu coração, ela sabia que Hugo era digno de confiança.
, você está bem? — ele perguntou gentilmente, ao notar que a amiga estava enrolando o dedo em uma mecha de cabelo. Ele se levantou e segurou as mãos dela. suspirou, ela poderia confiar sua vida a ele.
— Eu tenho algo pra te contar. Conversei com minha mãe, disse a ela que eu poderia confiar meu segredo a você e preciso que você confirme que posso fazer isso.
— Maninha, não há nada que você me diga que me faça fugir. — Hugo sorriu e abraçou a mais nova. o apertou no abraço e segundos depois o soltou, os olhos marejados — Agora me diz aí, o que você precisa contar.
— Será melhor se eu te mostrar, eu acho. — ela disse a ele e mexeu na mala. Ela tirou o Profeta Diário de dentro e escondeu o jornal — Prometa que não vai gritar ou me achar uma esquisita.
— Me dê o papel, . — ele revirou os olhos e ela entregou a ele — Espero que você não esteja jogando RPG novamente.
Hugo lê as manchetes achando confusas e criativas. claramente estava jogando RPG novamente, mas insistia que ele continuasse folheando as páginas. O menino parou subitamente, vendo uma das imagens se mover. Ele esfregou os olhos, acreditando que sua mente estava lhe pregando uma peça.
— Você consegue ver também? — ele sussurrou para e ela assentiu — Como isso é possível? As imagens estão se movendo e tem um monte de coisas que parecem ter saído de um livro de fantasia.
— Hugo, eu sei que não tem um jeito certo de dizer isso e eu levei um bom tempo ma...
, apenas me conte. — ele interrompeu, ainda sem tirar os olhos do jornal.
— Sou uma bruxa. — ela quase gritou e Hugo abriu a boca em um “o” — Não estou em escola preparatória nenhuma, nada de ciência e tecnologia, eu nem gosto dessas coisas.
, essa é a coisa mais emocionante que você me contou em anos. Você jura que não está mentindo? — perguntou e ela sorriu, alegre em ser aceita pelo melhor amigo.
— Eu juro.
— Oh, Deus, você tem que me mostrar. Consegue explodir coisas? Eu tenho um monte de troféus lá em casa, vamos botar fogo em tudo! — Hugo sugeriu animado e a garota riu.
— Foi mal, maninho. Não posso usar magia fora da escola. — ela avisou e ele logo pareceu desanimado — Mas eu trouxe feijõezinhos de todos os sabores, um lembrol e um tabuleiro de xadrez bruxo.
Ignorando que não fazia ideia do que era um lembrol, Hugo tentou imaginar o que havia de diferente num tabuleiro de xadrez.
— Xadrez bruxo? Não é só xadrez?
— É melhor você remarcar o dentista para amanhã, algo me diz que essa tarde vai ser longa.
⚡⚡⚡

— Pai, o que devo fazer para chamar a atenção de uma garota?
Fleamont encarou Sirius como se ele tivesse duas cabeças. O menino havia fugido de casa após o feriado de natal, e estava com eles há quase uma semana. Dois dias atrás, quando foram visitar o vilarejo trouxa mais próximo, o garoto estava rodeado de meninas! Ele já não chamava atenção demais?
— Você acha que está tendo dificuldade com garotas? — perguntou curioso.
— Não todas, só uma.
Ah sim, agora tudo fazia sentido. E saber que Sirius estava se esforçando para ter a atenção de alguém o deixava ainda mais animado. Ele não era cego, ambos os filhos eram bonitos e muito carismáticos, era um prato cheio para as meninas de Hogwarts. Exceto Lily Evans, e agora a tal menina.
— Ah, essa deve ser especial, hein? — o homem sugeriu e Sirius assentiu rapidamente — Bom, você já tentou ser gentil com ela?
— Hum, nós não estamos nos falando como antes…
— Antes?
— Sim, quero dizer. Uma professora me pediu para ajudá-la com as aulas de Astronomia. — Sirius disse rápido, as bochechas ficando vermelhas de vergonha enquanto Fleamont o encarava com um sorriso orgulhoso — Todo mundo sabe que eu sou bom nessa matéria, não é grande coisa. — reclamou.
— Eu não disse nada. — Fleamont riu junto ao filho. — Continua sua história, vai.
— Bom, no começo ela não queria que outras pessoas soubessem das aulas, para não terem uma ideia errada sobre nós. Você sabe como tudo vira fofoca em Hogwarts.
— Nem mesmo um resfriado se espalha tão rápido naquele lugar. — o mais velho riu.
— E eu acho que ela gosta de outra pessoa — James, ele pensou mas não disse em voz alta. Era ridículo imaginar os dois juntos, mas ele continuava lembrando das palavras de Marlene em Hogsmeade. — Não tivemos uma conversa decente sobre o beijo e...
— Espera, vocês se beijaram? — o homem interrompeu, vendo Sirius assentir.
Fleamont estava animado e orgulhoso por estar tendo aquela conversa com Sirius. Não fazia muito tempo desde que o garoto fugiu de casa pela primeira vez para passar um feriado com eles, mesmo que isso causasse problemas a ele quando voltasse para casa. Se é que poderia chamar aquilo de casa, pelo pouco que o menino contava parecia viver em uma prisão, e dois dias fora definitivamente era nada diante de uma semana na casa dos Black. Desde que James explicou a relação de Sirius com a família, Fleamont e sua esposa ficavam preocupados toda vez que ele ia embora. O mais velho e a esposa fizeram ainda mais questão de tratá-lo como um filho.
Apesar de ter James, era bom ter aquela conversa de pai para filho com Sirius, até porque James sempre ia até a mãe para aquele tipo de conversa. Sirius sempre teve uma boa lábia e sabia lidar com garotas, ele sabia exatamente o que o garoto estava passando porque já foi um adolescente apaixonado também, e estava óbvio que seu filho estava finalmente tendo sua primeira paixonite.
Sirius não queria falar com Euphemia, ela provavelmente ficaria muito animada e James acabaria sabendo de algo. Além disso, Fleamont era um ótimo conselheiro.
— E ela não está falando com você, certo? — Ouvir aquelas questões em voz alta faziam Sirius pensar que talvez não houvesse solução. — Ela é do tipo popular ou tímida?
— Ela era um pouco tímida no início, mas agora tem bons amigos, como a Hestia e os garotos.
— Ela é amiga do James e dos outros meninos, então. — Fleamont sorriu lembrando de James ter mencionado uma garota, além de Lily. E ele só lembrava porque ficou surpreso em ver o filho acenando para outra garota que não fosse a ruiva que ele perseguiu por anos. — Olha, meninas na sua idade podem ser um pé no saco, você tem que fazer o que faz de melhor.
— Pegadinhas?
— Flertar.
— Mas e se ela gostar de outro?
— Então ela vai te dizer. Assim como a Lily diz pro James.
— Evans é sempre malvada com o James, eu não sei se quero que a me odeie.
— Eu não acredito que isso vá acontecer, pelo que você me disse ela parece ser uma boa garota. — Fleamont tentou confortar o filho — E se você tem suspeitas de que ela goste de outra pessoa, porque não seguir em frente? James disse que tem uma tal de Marlene que gosta de você, certo? Dê uma chance a ela enquanto nada se resolve.
Sirius assentiu, pensando que talvez aquilo chamasse atenção de . Não era exatamente o que Fleamont havia aconselhado, mas foi o que ele entendeu e assim seria.
— Obrigado pela conversa, isso foi esclarecedor.

15 de janeiro, 1975.
— Cadê a ? Ela disse que iria me ajudar com os cartazes. — Hestia perguntou, Sirius parou o que estava fazendo ao ouvir o nome de . Ele estava decidido a falar com ela, e por esse motivo estava tão empenhado naquela festa. Ele queria ter certeza de que e James estavam tendo algo e nada melhor do que álcool no sangue para fazer as pessoas dizerem coisas que não diriam se estivessem sóbrias, por isso ele conseguiu uma garrafa de whisky de fogo, que usaria para batizar o ponche feito por Hestia. Veritaserum também era uma boa tática, mas ele não era bom com poções e o uso dela poderia causar problemas demais.
— Foi ao campo, os resultados do time saem no fim da tarde e ela disse que volta mais tarde com o James, vai ficar enrolando-o até alguém avisar que está tudo pronto pra festa. — Remus explicou.
— E se o James não passar? Estamos organizando uma festa surpresa sem saber se ele passou? — a garota perguntou novamente, desta vez até mesmo Teodora, que estava sentada no sofá e ignorando os olhares de outros estudantes da Grifinória, se interessou pela conversa.
— Ele passou. King deu a notícia pra ontem e ela deu a ideia da festa. — Remus disse e olhou para Teodora, que continuava apenas observando tudo — Flint, você se importa de ajudar a Hestia com os cartazes?
Jones olhou para a amiga, fazendo a melhor expressão de pobre coitada que conseguia, porém Teodora não se deixava enganar tão fácil.
— Não vou ajudar a organizar uma festa pro Potter. — ela disse e viu uma cabeleira ruiva não muito longe — Ei, Evans! — Lily parou de falar e virou-se, olhando para as cores na gravata da garota. Nunca havia tido uma conversa sequer com a sonserina até aquele momento — Vem ajudar na festa do seu namorado.
Algumas pessoas riram baixo, inclusive Hestia e os marotos, as bochechas de Lily ficaram vermelhas e ela se despediu das meninas com quem conversava, se aproximando em seguida para ajudar. Remus e Sirius trocaram olhares, assim como Teodora e Hestia, todos surpresos por Lily não parecer tão incomodada com o que foi dito por Teo.
[...]

— Tudo bem, gente. Aqui estão os resultados — Ryan disse e todos se espremeram perto do quadro onde ele pendurou o pedaço de pergaminho com os nomes dos novos membros do time. e James estavam esperando os outros irem na frente, Potter estava nervoso e não tinha coragem de se aproximar do quadro. queria rir do amigo, mas sabia o quanto entrar no time era importante para ele. King havia lhe contado o resultado dos testes na noite anterior, dando a ela a ideia de reunir os amigos e planejar uma festa surpresa para James. A agonia do garoto teve fim quando um dos alunos o parabenizou pela conquista, mas nem assim James acreditava. empurrou o amigo até o quadro.
Assim que James sorriu, ela pulou em comemoração e abraçou o amigo. Ela não estava no time, mas estava tão feliz pelo amigo que começou a pular e gritar, Potter tirou-a do chão por alguns segundos, pulando com a amiga no colo. Quando parou, ele olhou confuso para a amiga.
— Espera, mas e você? Seu nome não estava na lista. — James perguntou chateado, para ele deveria estar no time também, ela havia ido muito bem no teste. A garota deu de ombros.
— Eu posso tentar de novo ano que vem, relaxa. — ela disse e ele tentou encontrar ao menos um traço de tristeza no rosto da amiga, mas não achou nada. — Agora vamos comemorar! Eu estou tão orgulhosa, J. Você será um excelente apanhador.
James sorriu de volta e estava prestes a arrastá-la até a sala comunal, para dar a notícia aos amigos, no entanto a aproximação repentina de R.J King chamou sua atenção.
— Bem-vindo ao time Potter. — o capitão falou e James deu um pequeno sorriso, notando que Ryan não tirou os olhos de , podemos conversar?
Ela assentiu sorrindo e Ryan olhou discretamente para James, que ainda estava presente.
— Ah, você quis dizer só nós dois? — perguntou e ele assentiu, ainda sorrindo. James observou os dois, não gostando muito do que estava vendo — Ok, me dê um minuto.
Ela olhou para James enquanto Ryan esperava não muito longe dali. Já estava quase anoitecendo e ela tinha certeza de que a sala comunal estava pronta para receber James. Era para ser apenas uma pequena reunião, mas Sirius havia dito que conseguiria contrabandear cerveja amanteigada para dentro do castelo, então ela tinha certeza de que seria uma noite inesquecível para todos.
— Te vejo depois?
James olhou desconfiado mais uma vez sobre os ombros da amiga, encarando King.
— Tem certeza que não quer ir comigo? Ou se quiser, eu te espero falar com o King e depois nós vamos. — ele insistiu fazendo-a rir.
— Vá contar a notícia aos seus amigos, Potter. Eu prometo que volto para comemorar sua vitória.
Mesmo a contragosto, James assentiu e foi direto para a sala comunal. Ryan se aproximou novamente e sorriu para ela.
— Eu queria ter certeza de que não ficou chateada por causa do resultado. Você foi brilhante no teste e eu adoraria tê-la jogando conosco. — ele elogiou.
— Ryan, nós somos amigos. Não é por isso que você precisa se achar na obrigação de me colocar no time, eu não estou chateada — ela sorriu e deu um leve tapa no ombro dele, que sorriu aliviado — Além do mais, eu fiz o teste por diversão e até mesmo para dar apoio ao James.
— Obrigado por entender. — ele tocou a mão de , que prontamente aceitou o contato inesperado. — O que acha de comer algo na cozinha? Os elfos preparam um chocolate quente delicioso. — ele sugeriu e assentiu, agradecendo mentalmente. A imagem de um elfo preparando chocolate quente para ela tomou conta de sua mente, fazendo-a franzir o cenho.
— Os elfos são pagos para trabalhar na cozinha?
— Não que eu saiba — ele respondeu e por um minuto achou que a garota estava com raiva. — Tá tudo bem?
— Vamos até a cozinha, King. Eu vou dar fim a esse trabalho escravo.


Capítulo 11

15 de janeiro, 1975.
James estranhou a aproximação de certa ruiva e não iria fingir que não estava curioso, ao menos não na frente dos amigos. Ele evitou tomar o ponche após Sirius avisar que estava batizado, mão que ele fosse se negar a aproveitar aquela noite como se não houvesse amanhã, mas sim porque, pela primeira vez na vida, Lily Evans estava sentada próxima a ele e incluindo-o nas conversas, Potter definitivamente não queria beber e estragar tudo. Remus e Peter observavam animados, não era todo dia que eles viam Evans tratando James como qualquer outro colega. Ao lado deles, Sirius batia os pés no ritmo da música, olhando para a outra ponta da sala, onde se servia de mais um copo de ponche, na companhia do capitão do time de quadribol.
A música estava alta e a festa longe de acabar. havia tomado mais de cinco copos de ponche antes de descobrir que estava batizado. Nunca havia ingerido bebida alcoólica antes e já nem sentia mais o ardor na garganta como quando tomou o primeiro gole. Ryan e ela estavam parados num canto da sala comunal, o mais velho sorriu sem graça ao notar os olhares de uma colega de classe que sorria tímida. estava tentando incentivar o amigo a falar com a garota.
— Você tem certeza? Não me sinto muito bem te deixando sozinha — falou preocupado e sorriu agradecida, tomando mais um gole do líquido vermelho.
— Vai se divertir, King. — ela deu um tapa no braço do amigo um pouco mais forte do que esperava e riu culpada — Vou sentar com o pessoal, vai lá.
— Está certo, estou indo. — ele levantou as mãos, fingindo se proteger de outro tapa — Me deseje sorte. — sorriu tímido e ela retribuiu um pouco mais contente que ele. Ryan andou até a garota e as amigas dela se afastaram para que pudessem conversar a sós, sorriu orgulhosa e foi para perto do grupo de amigos, parando de pé ao lado de Remus. Sirius tomou mais um gole do ponche e encarou-a significativamente antes de discretamente se afastar do grupo e aproximar-se da mesa de bebidas. sorriu, estava vestindo sua blusa da sorte e aparentemente o universo havia resolvido sorrir para ela.
McKinnon, que estava mais afastada, calculou seus próximos passos assim que James se levantou para pegar algo para Lily beber.
— Mary, você pode distrair o Sirius? — pediu a amiga, fazendo a mais baixa a olhar desconfiada — Não é nada demais, só preciso que me faça esse favor. — insistiu e Mary se deu por vencida, indo na direção de Sirius — Perfeito.
Ela andou rápido na direção que James vinha andando calmamente com um copo em cada mão, no momento em que James passou na frente de , Marlene passou ao lado dele, esbarrando em James e fazendo a bebida dele voar na blusa branca que vestia.
? Merlin, me desculpe. — ele olhou horrorizado para a blusa ensopada da garota.
olhou com desânimo para a blusa, depois para Marlene, que sentou ao lado de Lily com a maior cara de cínica e, em seguida, olhou para o local onde Sirius estava. Ele parecia desanimado, preso numa conversa com Mary — Eu não vi você e alguém esbarrou em mim.
— Tudo bem, J. Eu vou ao banheiro limpar. — ela disse tão baixo que ele mal escutou, e começou a andar em direção às escadas.
— Eu vou com você. — James a acompanhou antes mesmo que recusasse ajuda.
O olhar de Mary acompanhou o trajeto do casal, estranhando o fato de os dois estarem subindo para o dormitório quando James havia passado a festa inteira em ótimo clima com Lily. Sirius percebeu a expressão confusa dela e buscou pela sala o que havia feito Mary parar de importuná-lo. Quando encontrou, não teve outra reação além de respirar fundo e tomar dois goles seguidos de whisky de fogo.
— Acho que vou tomar um pouco de ar, Mary. Você por acaso viu a Marlene?

[...]


— Eu sinto muito, . Não vi você no caminho e alguém esbarrou em mim. — James tentou se desculpar mais uma vez, observando apoiada na pia, tentando molhar a parte da blusa que foi atingida pela bebida.
— Tudo bem, J. Eu vi quando esbarraram em você. — ela respondeu, optando por não dizer que a culpada era Marlene. Estava tentando ver o lado bom da antiga amiga, no entanto, McKinnon não estava ajudando nenhum pouco. — Eu vou precisar tirar a blusa, você pode ficar de costas?
— Sim, claro! — respondeu depressa e ficou de costas para a garota, não notando que estava prestes a chorar. Ela tirou a blusa e, na tentativa de esfregar o tecido, acabou molhando quase a blusa inteira e encarou a roupa sem saber o que fazer. — Então… Eu vi o Ryan na festa, com uma garota.
— Eles são fofos, não acha? — ela pegou o sabão e passou na blusa, infelizmente a mancha vermelha só se espalhava. fungou, James já estava começando a imaginar que talvez a amiga estivesse bêbada.
— Não te incomoda?
— Deveria? — perguntou e torceu o nariz, a blusa branca, que era uma de suas preferidas, agora estava quase rosa. Sem entender o porquê de tanto drama, se encarou no espelho. Estava um pouco molhada, o rosto vermelho e os olhos cheios de lágrimas, que ela não hesitou em deixar rolar pelas bochechas.
Estranhando o silêncio, James olhou para trás e arregalou os olhos, nunca havia visto chorar e não sabia o que fazer.
— Eu disse algo errado? — perguntou preocupado e gritou, havia esquecido completamente da presença de James. O garoto gritou também e ficou de costas novamente — Oh, Merlin, me desculpe, , eu esqueci que você tirou a blusa!
cobriu os seios, mesmo usando um sutiã, estava extremamente constrangida.
— Não se preocupe, James. Apenas… Uh, apenas fique de costas, ok? Minha blusa está arruinada, não consigo me lembrar sequer um feitiço para secar isso ou reverter a situação e não tem como correr para o quarto de sutiã. — ela falou rápido, alternando o olhar entre a blusa molhada e o teto. — Deus, o que eu faço?
Sem pensar duas vezes, James começou a tirar o suéter, atraindo a atenção de .
— Potter, o que você está fazendo? — perguntou e viu ele tirar o suéter, para logo em seguida tirar a camisa. fechou os olhos, mas abriu novamente, encarando o amigo mais do que devia. Percebendo o quanto era errado, encarou a si mesma no espelho, mais uma vez e sussurrou — Ok, isso está ficando estranho.

James se virou, ainda de olhos fechados, e esticou a camiseta para . encarou o amigo para, logo em seguida, aceitar a camiseta, fazendo Potter sorrir e voltar aonde estava, vestindo o suéter novamente.
Após vestir a camiseta de James, pegou a blusa molhada dentro da pia e jogou na lixeira ao lado.
— Tudo bem, eu acabei. — avisou, fazendo o amigo olhar para trás e sorrir ao ver que a camiseta havia caído bem nela.
— Nada mal, . — ele elogiou, fazendo ficar ainda mais vermelha e sorrir de volta.
O barulho da porta fechando não foi tão apavorante quanto a entrada de Hestia no banheiro. A garota alternou o olhar entre James e , que agora estava vestindo uma camiseta que definitivamente não era dela.
Teodora havia dito que estaria no banheiro, só esqueceu de avisar que talvez não estivesse sozinha.
— Acho melhor eu voltar para a festa. — James riu nervoso e saiu do banheiro depressa. Hestia cruzou os braços e sorriu para .
— Devo perguntar?
— Eu agradeceria se não o fizesse.
— Você tem o meu silêncio por hoje.

[...]


— Eu não entendo por que ele iria ajudá-la. — Lily disse para Marlene — Não que eu ligue, definitivamente não ligo. — ela apontou e a amiga assentiu, dando o máximo de si para não rir da situação. Lily Evans com ciúmes era algo completamente inusitado — Mas ela poderia ter pedido ajuda a qualquer uma das meninas ao invés dele, não acha?
— Não sei, Lily. Talvez ele finalmente tenha seguido em frente. — Marlene respondeu, observando Sirius se aproximar. Evans alternou o olhar entre o casal — Procurando alguém, Black?
— Sim, você. — ele retrucou e Lily murmurou algo antes de deixar os dois a sós — Vou dar uma volta, quer se juntar a mim?
Com um sorriso, Marlene levantou do sofá e seguiu o garoto até a saída. Remus assistiu a cena, repreendendo o amigo em silêncio. Teodora olhou em volta e parou em Remus, o garoto estava observando o mesmo que ela. Flint se levantou de onde estava e sentou ao lado dele, os dois viram Potter voltar para a sala comunal, sendo abordado por Lily e Mary.
— Você sabe sobre a e o Sirius. — não foi uma pergunta, mas Remus assentiu, um pouco surpreso pela aproximação repentina — Por que eles estão complicando tudo? Está na cara que gostam um do outro. — perguntou se sentindo um pouco frustrada.
— Sirius é complicado. — Remus disse.
— Assim como a . — ela completou e os dois assentiram, talvez aceitando que não havia nada a fazer.
Hestia foi até o quarto junto de , assim a amiga poderia trocar de roupa e ninguém diria nada sobre ela estar usando a camiseta de James, já que a garota dobrou a roupa e deixou em cima da própria cama, como um lembrete para devolver ao dono. Ela e a amiga voltaram para a festa, já não estava sentindo o calor de antes e muito menos o rosto dormente, o que era ótimo, pois ela iria atrás de Sirius.
Todas as vezes em que ficou na ponta dos pés, tentando encontrar o rosto de Black no meio dos outros alunos, não passaram despercebidas por Teodora e Remus. Infelizmente, os dois não sabiam o que fazer, nem mesmo James estava por perto para distrair a garota.
Teodora estava com raiva de Sirius, mas assim como havia dito a Remus, os dois estavam complicando algo que deveria ser simples. Apesar de saber que a amiga também era culpada por aquela situação, Flint respirou fundo. poderia ter sua parcela de culpa, mas era sua amiga. Já Sirius… Bom, ela nem gostava dele, seria mais fácil culpar apenas o garoto.
estava sentada entre Teo e Hestia, que havia decidido que poderia beber em dobro, já que as outras duas pareciam estar sóbrias o suficiente para levá-la de volta ao quarto.
Quando o porta-retrato se abriu novamente, Jones arregalou os olhos ao ver Marlene e Sirius de mãos dadas, sorrindo um para o outro como se fosse uma cena super comum. Ela cutucou Teo, achando que havia sido super discreta, mas acabou por chamar a atenção de , que sorriu para a amiga.
— O que rolou com você? Ficou toda agitada do nada, o quanto você bebeu? — ficou de costas para Teodora, que gesticulava em desespero. Hestia sorriu e olhou para o lado, tomando de uma vez o líquido do primeiro copo que apareceu em seu campo de visão.
— Credo, Peter, suco de abóbora? Você está bebendo suco de abóbora em uma festa? — Hestia reclamou, Pettigrew deu de ombros e se afastou do grupo, iria em busca de outra bebida e talvez ficasse longe o suficiente para Hestia não roubar seu copo novamente.
— Ok, o que 'tá acontecendo? — perguntou às duas, Hestia tentou virar mais um copo ao ver o casal indesejado se aproximando e acabou cuspindo um pouco.
— Devagar com a bebida, Jones. — Sirius disse, tentando soar divertido ao se aproximar. sorriu ao ouvir a voz dele e Teo suspirou, assim que viu a decepção nos olhos da amiga, quando flagrou as mãos de Sirius entrelaçadas com as de Marlene.
— Ei, gente, vamos girar a garrafa em cinco minutos, alguém quer jogar? — Dorcas se aproximou, olhando para James mais do que Lily gostaria. O sorriso de Dorcas dava a impressão de que iria rasgar seu rosto a qualquer momento. Sirius aproveitou a oportunidade para soltar a mão de Marlene, que não parecia muito feliz com o convite. sorriu e levantou de onde estava sentada, fazendo Dorcas dar um grito animado, incentivando que os outros seguissem .
— Isso é uma péssima ideia. — Teodora avisou, mas apenas deu de ombros e sorriu animada quando Peter lhe ofereceu um copo. Ela bebeu o líquido vermelho, fazendo careta. Flint olhou para Hestia, esperando que a mesma concordasse com ela, mas Jones estava tão animada para participar quando . Sirius e Marlene se afastaram, se aproximando do círculo formado por metade dos poucos alunos que ficaram até aquele fim de festa — Bom, amanhã temos aula então eu vou dormir.
— Nós podemos levar você até o ninho de cobras. — Hestia ofereceu e balançou a cabeça em concordância.
— Não se preocupem, eu vou ficar bem.
— Até parece que eu vou te deixar andar pelo castelo sozinha. — Desta vez, foi Hestia quem balançou a cabeça. Flint só conseguia pensar que o álcool não havia se dissipado totalmente do organismo das amigas — Filch deve estar por aí esperando algum desavisado como você, espere aqui. — pediu e saiu andando rápido até a outra ponta da sala, ainda havia cerca de 20 alunos na sala comunal, todos eles divididos em pequenos grupos. Uma grande parte dos convidados de outras casas já havia ido embora, até mesmo alguns da Grifinória subiam as escadas e não voltavam, todos cientes de que teriam aula no dia seguinte. Menos de dois minutos depois, voltou, Remus vindo logo atrás dela — Ele vai com você até lá, ok? Além do mais, você não tem direito de escolha, então, seja educada. Obrigada pela ajuda, Rem. Te devo uma.
Ao invés de reclamar, como sempre fazia, Teo não achava a companhia de Remus tão ruim, e foi por isso que ela apenas se despediu das duas amigas e deixou a sala comunal junto a ele. Apesar de ser da Grifinória, Flint não iria negar a si mesma que Remus Lupin era um bom partido.
Alguns meninos empurraram os móveis para os cantos, deixando um espaço vazio no meio da sala, Hestia segurou a mão de e arrastou a amiga para o círculo que estavam formando no meio da sala comunal.
— Vamos lá, Evans. Pelo menos essa noite, vai se divertir. — James falou, Mary sorriu para Lily também a encorajando, a ruiva estava ficando vermelha como um pimentão.
— Ok, vamos logo com isso. — fingiu estar contrariada, mas seu coração estava dando saltos. James sorriu e buscou Sirius no círculo, sentando ao lado do amigo em seguida.
Potter olhou curioso para e Hestia, antes de Evans acenar para ele e se sentar ao lado de um garoto que James não lembrava o nome.
Apesar de dois garotos estarem sentados entre elas, Hestia ouviu quando Mary soltou um grito esganiçado, que foi abafado pela música.
— Ele nunca participa, tomara que a garrafa vire para mim. — ela comentou eufórica, sutilmente indicando alguém que se aproximava. Jones cutucou com o cotovelo e olhou sugestiva para o lugar que Macdonald encarava antes, sentiu o rosto queimar de vergonha, uma vez que Ryan estava olhando na direção delas.
Junto do capitão de quadribol, cerca de duas outras garotas se juntaram ao jogo, assim como mais quatro garotos.

[...]


Os primeiros cinco minutos jogando se arrastaram. estava começando a ficar sóbria novamente, e com isso, estava começando a se dar conta de que aceitar jogar aquilo havia sido uma péssima ideia.
Além do mais, as trocas de olhares nada discretas entre Sirius e Marlene estavam irritando a garota. Lembrando-se do momento em que ele deu sinais de que queria conversar com ela, se perguntou se havia inventado aquilo. Talvez se não tivesse sido efeito da bebida, ele quisesse explicar que não sentia nada por ela e que sempre gostou de Marlene. Talvez ele nem quisesse falar com ela e imaginou tudo. A garota sorriu para Hestia que novamente se juntava a ela no círculo, desta vez, após beijar um amigo de Ryan. cutucou a amiga, rindo da situação.
Hestia já havia beijado metade dos meninos no círculo e tinha certeza de que a amiga estava adorando. Até aquele momento, ela estava segura. Talvez não houvesse nada que pudesse incomodá-la ou tirar sua paz além de Black e McKinnon. Mas foi num piscar de olhos que ela percebeu: talvez o destino realmente gostasse de complicar as coisas. Enquanto uma ponta da garrafa apontava para ela, a outra apontava para um Sirius nada alegre. Se Remus e Teo estivessem ali, com certeza notariam a tensão entre os dois, assim como Hestia notou, mesmo não estando sóbria. alternou o olhar entre a garrafa e Sirius, suas bochechas ficando vermelhas ao perceber que os outros esperavam ansiosos por um beijo. Se fosse em algum outro momento, Black teria usado o jogo como desculpa para beijar a garota ali, na frente de todos. No entanto, sua mente insistia em relembrar o momento em que e James deixaram a festa juntos, fazendo Sirius negar com a cabeça antes de dizer:
— Vamos rodar de novo. — ele avisou a todos, para o alívio de Marlene, deixando mais constrangida do que antes.
— Qual é, Black, a regra não é essa — Amos Diggory reclamou, antes que Sirius pudesse girar a garrafa novamente. Os outros estudantes concordaram — Você tem que beijar.
— Nós podemos girar de novo sem problemas. — disse , já constrangida e magoada com a atitude de Sirius, apesar de tentar não transparecer. James cutucou o amigo, querendo entender por qual motivo Sirius estava se recusando a jogar, mas Black apenas ignorou fazendo sua melhor cara de paisagem.
— Regras são regras, . — Dorcas alfinetou e Amos fez um high-five com ela. Não iriam negar que estavam felizes com o jogo, muita gente queria saber se e James estavam juntos, e se assim fosse, Black com certeza não beijaria a namorada do melhor amigo. Se ela estivesse com James, Amos teria uma chance com Lily. E se não estivesse, Dorcas não perderia a chance com Potter.
— Isso aí, nada de desculpas. — Diggory insistiu. — Qual é, Black. Não acredito que logo você vai dar para trás.
— Você sabe que eu não recuso um desafio, Diggory. — sorriu e todos riram — Mas dessa vez eu vou deixar passar. não faz o meu tipo. — ele finalizou, olhando , que agora o encarava, inexpressiva. Ele queria ver magoada, tanto quanto ele ficou ao vê-la com James.
estava pronta para deixar a sala e fugiria para o quarto, não se importando em parecer uma chorona, mas antes que o fizesse, a voz de Ryan chamou a atenção de todos.
— Já que o Black não quer, se importa se eu cumprir o desafio no lugar dele? — o garoto perguntou encarando , fazendo os demais se agitarem, assobiando e gritando ansiosos pela resposta de .

⭐⭐⭐


, você está bem? — Hestia cutucou a amiga enquanto tomava café. não estava com uma cara nada boa e Jones sabia que não era só pela ressaca — Olha, nós bebemos muito ontem. Você precisa comer algo. — após ficar sem resposta novamente, Hestia suspirou e se aproximou para sussurrar — Amiga, você sabe que não precisa ficar assim. Ele é só um garoto.
— Um bem idiota, por sinal. — finalmente respondeu, começando a se servir. — Apenas um "não quero deixá-la desconfortável" era suficiente, mas não. Ele tinha que ser um completo babaca.
— Eu sei, você está irritada. — Hestia tentou confortar a amiga — Mas vai ver não era para ser, sabe? Talvez ele seja tão idiota quanto foi e a festa serviu para mostrar isso.
encarou o grupo na outra ponta da mesa, todos estavam já se levantando e indo para a primeira aula.
— Quer saber? Eu vou falar com ele. — tomou um gole de suco e pegou seus pertences em cima da mesa.
, talvez isso seja uma péssima ideia. — Hestia avisou, mas era tarde demais. estava com o olhar determinado que dizia a Jones que aquilo não terminaria bem.
— Uma péssima ideia foi ele me fazer sentir tão inferior sem motivo algum, isso sim foi péssimo. — Hestia chegou a abrir a boca para acalmar os ânimos de , que parecia estar prestes a explodir — E agora eu vou lá mostrar a ele o quão babaca eu consigo ser.
Não demorou muito até encontrar ele no meio dos alunos, os marotos nunca chegavam no horário da aula. Ela marchou até onde eles estavam sentados e James sorriu, achando que a amiga estava ali por ele.
— Ei, , já vai para a aula? — Potter perguntou e ela assentiu, sem tirar os olhos de Sirius, que a encarava de volta. Remus e Peter sentiam a tensão no ar — Black, podemos trocar uma palavrinha ou você se acha demais para isso também?
Peter e Remus seguraram as risadas, Sirius Black estava com um problema dos grandes.
— O que você quiser falar, pode ser na frente dos meus amigos. — ele respondeu inexpressivo e ela mordeu o lábio inferior. Se pudesse, daria um soco naquele rosto lindo.
— Vim aqui te dar a oportunidade de me pedir desculpas por ter sido um imbecil ontem. — ela avisou e ele arqueou a sobrancelha.
— Não me sinto culpado, eu só disse a verdade: você não faz o meu tipo, nunca fez.
não conseguia entender como ele tinha a coragem de mentir na cara dela depois de todo aquele tempo. Remus suspirou e Peter desviou o olhar, ambos sabendo que talvez fosse melhor saírem dali. James apenas assistia sem entender nada.
— Ah, bom saber. Assim eu não vou me sentir culpada dizendo que você é um babaca, que se acha o centro do universo. — ele sorriu, não porque estava feliz em ouvir aquilo, mas porque precisava sustentar o personagem.
Remus arregalou os olhos e Sirius ouviu aquilo com um aperto no peito, mas manteve a pose de durão. Sentindo a raiva crescer a cada segundo, ele sorriu debochado. Estava na cara que ela nunca gostou dele. Ele sempre havia sido a segunda opção e não deixaria uma garota machucá-lo daquele jeito. Não. Ela não partiria seu coração, pois supostamente, ele estaria partindo o dela antes.
— Uau, tudo isso porque você não faz o meu tipo? Você é apaixonada por mim, ? Cuidado James, talvez ela seja sua amiga só para ficar perto de mim.
— Sirius, cara… — Remus começou, vendo o rosto de ficar ainda mais vermelho e ela respirar fundo. Alguns alunos começaram a perceber o pequeno desentendimento e pararam para assistir, sem discrição alguma.
— Por isso a Marlene se afastou de você! — ele riu — Você é patética, . Por isso não te beijei. E, para piorar, vem aqui rastejando e exigindo um pedido de desculpas porque não consegue lidar com o fato de que nem todos são apaixonados por você.
— Sirius! — foi a vez de James repreender e se levantar, parando perto dos dois.
— Não se preocupe, J. — respondeu sem tirar os olhos de Black e deu um passo para frente, se aproximando do garoto. — Eu achei que precisava de um pedido de desculpas e agora vejo que não tem como você sentir remorso ou culpa porque você é uma pessoa vazia, Sirius. — Por um segundo, se perguntou se não estaria pegando pesado, mas a raiva que sentia não lhe permitia parar. Seus olhos já estavam marejados, no entanto, ela não se permitiria chorar na frente dele e isso a fazia ter ainda mais raiva. Porque apenas chamá-lo de vazio não era o suficiente para ela, estava tão machucada que precisava machucá-lo também, e foi por isso que não se conteve e suspirou — Sirius Black tem o ego maior que Hogwarts, para compensar o fato de que as pessoas que o criaram não estão nem aí para ele, e eu sinto muito por você ser tão desprezado em casa que a única fuga é humilhar pessoas que nunca lhe fizeram nada. Mas isso é o seu sangue falando, não é? Você pode estar na Grifinória e fingir se importar com os seus amigos, mas querendo ou não, sempre será um Black.

27 de maio, 1975.
— BOM DIA, POTTER. — James ouviu antes de sentir um peso em suas costas, onde se agarrou, quase derrubando os dois da arquibancada. O garoto sorriu, a alegria da amiga era contagiante. Sirius revirou os olhos.
Black sabia que nenhuma garota jamais deveria ficar entre ele e James e, por esse mesmo motivo, era nada menos que a amiga irritante de seu melhor amigo. Além do mais, após a discussão, os dois não conseguiam ficar no mesmo ambiente sem ofender um ao outro.
— Vocês podem fazer isso em outro lugar? — Sirius perguntou, apontando para os dois, rindo como idiotas. olhou para ele, com o nariz em pé, algo que Sirius já estava acostumando.
— Ah, não te vi aí Black. — respondeu seca. Já fazia alguns dias em que ambos evitavam se esbarrar, uma vez que a troca de farpas estava começando a ficar evidente para todos. E claro, James era quem estava saindo prejudicado, uma vez que estava se desdobrando para passar um tempo com os dois.
— Claro que não viu. — ele olhou em volta, notando que não havia tantas pessoas por perto. James alternou o olhar entre os dois, se perguntando se deveria interromper ou não — está tão cheio aqui que eu fico invisível.
— Olhe pelo lado bom, você nem precisou pegar a capa do James para isso. — retrucou, fazendo Sirius levantar para ir embora.
— Pontas, me avise quando enjoar da companhia da . O meu limite diário esgotou. — disse encarando a garota e saiu, deixando uma vermelha de raiva. odiava brigar com ele, mais que isso, detestava brigar com ele e não conseguir elaborar uma resposta a tempo.
— Vocês vão ficar assim para sempre? — James perguntou e deu de ombros, sentando ao lado dele, sem dar uma resposta. Ela também não sabia. — São meus dois melhores amigos e não conseguem se entender, já se passaram meses!
— Se o seu melhor amigo não fosse um idiota, talvez pudéssemos ficar todos em paz, sem que eu queira socar a cara dele. — respondeu de imediato e cruzou os braços.
— Sirius é complicado, — era apenas o que ele iria dizer, mas o olhar sério de o fez continuar — mas eu não estou o defendendo, o que ele fez foi errado. — o garoto apontou, fazendo ficar menos tensa — Eu ainda não entendo o porquê de você estar tão irritada com aquele jogo, quer dizer, você queria que ele a beijasse?
Queria. Muito. Talvez fosse o que mais desejasse. E mesmo assim, seus lábios tocaram outros naquela noite. Não os lábios do traíra, idiota, destruidor de corações, maldito Sirius Black.
— Não. — ela mentiu e suspirou. — Mas também não queria que ele me rejeitasse daquele jeito na frente de todos, fazendo eu sentir que não sou bonita como a Marlene ou as outras meninas e não sentir culpa por isso.
— É, ele errou feio. — James fez uma careta, a última coisa que ele gostaria era admitir que seu irmão havia sido um babaca. Ele não se envolveria mais naquele assunto, mas faria questão de tentar restaurar a paz entre os dois. Sirius Black era seu melhor amigo, mas estava ganhando um lugar em seu coração a cada dia e ele não escolheria entre os dois. Esperava não ter que escolher. Os dois voltaram a encarar o campo de quadribol quando James voltou a falar: — Não se preocupe, . Você é a minha amiga mais bonita.
Ele olhou para o lado e sorriu, vendo a garota cair na gargalhada, apesar das bochechas coradas. O elogio não havia sido apenas para arrancar um sorriso dela, James realmente a achava bonita. Muito mais quando estava sorrindo.
— Isso é porque sou sua única amiga, seu idiota.

[...]


e as duas amigas estavam aproveitando a tarde livre, perto do lago negro. havia dito que queria pegar um pouco de sol e, como boas amigas, Hestia e Teodora se ofereceram para acompanhá-la. Apesar de saber que seria uma tremenda distração estar ali, Teo levou alguns pergaminhos e estava copiando as anotações de Snape para a aula de poções. Hestia deveria estar fazendo o mesmo, porém preferia deixar para a última hora e fazer correndo. O desespero era seu maior motivador.
— Não acredito que o semestre está chegando ao fim. — Hestia reclamou, se jogando em cima das pernas de Teodora.
— Que bom que 'tá acabando. — desabafou, percebendo o olhar das amigas em si — Não que eu não vá ficar com saudades de vocês, — ela continuou, sua frase pareceu acalmar as outras duas — mas estou com saudades de casa. Minha mãe e não se entendem mesmo, parecem duas crianças. — lembrou da carta que recebeu de Celine, citando ratos mortos e insetos. — está deixando uns presentinhos nada agradáveis no quarto da minha mãe.
Teodora riu e Hestia fez cara de nojo. Na carta que enviou como resposta, pediu que a mãe agradasse a ave com novos petiscos e contou sobre estar pensando em criar um movimento, em prol dos elfos que trabalham na cozinha de Hogwarts.
— Foi mal, amiga, mas eu amo sua coruja. — Flint avisou, ainda rindo e arregalou os olhos ao virar o rosto para o lado — Alerta vermelho, alerta vermelho. — ela sussurrou exasperada e arqueou as sobrancelhas.
— O que diabos é alerta vermelho? — perguntou e olhou na mesma direção que as amigas encaravam — Ah, definitivamente alerta vermelho. — sorriu ao ver o uniforme de quadribol da Grifinória.
— Oi, meninas — Ryan King sorriu, os olhos em , podemos conversar?
abriu a boca pronta para encontrar uma desculpa, quando Hestia e Teodora se entreolharam, antes de recolher seus pertences e se afastar com pressa. Ryan riu e não pode deixar de fazer o mesmo. Flint e Jones eram as melhores amigas que ela poderia ter encontrado, sempre fugindo e deixando-a para trás. Mas era um problema dela, suas amigas estavam certas afinal.
— Acho que elas responderam por mim. — sorriu e passou a mão na grama macia — Você pode sentar, se quiser. — Ryan assentiu e se aproximou, sentando ao lado dela. Os dois olharam para o lago e quase riu, a situação estava constrangedora para ambos — Ryan, acho que se ficarmos evitando um ao outro não vai dar em nada.
— Por isso eu vim. Fiquei achando que o beijo pode ter estragado as coisas entre a gente. — ele explicou — Ainda mais porque eu sei que você não sente o mesmo, mas você é uma boa amiga, eu odiaria que um beijo estragasse tudo.
— Nós podemos continuar a ser amigos, se você quiser, mesmo após o beijo.
— E se eu quiser te beijar de novo? — ele perguntou receoso e sorriu.
— Então eu acho que o certo seria me levar num encontro. — respondeu, fazendo-o sorrir.
— Você aceitaria?
— Vai ter que pagar para ver, King.


Capítulo 12

23 de agosto, 1975
Mansão Black
Grimmauld Place
— Sirius, desça aqui agora! — Walburga gritou tão alto quanto podia, sua paciência era inexistente quando se tratava do filho mais velho. Sirius desceu as escadas bufando e nem se dando ao trabalho de olhar para a expressão zangada que ele tinha certeza de que tomava conta do rosto dela.
— Estou aqui. — ele disse desanimado, fazendo-a encará-lo da cabeça aos pés, se perguntando se algo havia mudado para ele de repente não estar respondendo do jeito de sempre.
— O jantar está quase pronto e nós temos visita, será melhor se você fingir que não é uma desgraça para essa família e tentar impressionar nosso convidado. — ela disse sem rodeios, Sirius franziu o cenho, super desconfiado.
— Quem está vindo?
— Um amigo, senhor Riddle. Ele seria o seu mentor antes de você se tornar um traidor de sangue. — avisou, vendo o rosto de Sirius se encher de confusão, e o olhou de cima a baixo mais uma vez antes de continuar. Como sempre, Sirius fingia que as palavras da mãe não o machucavam. Walburga era complicada e cabeça dura, mas havia sido a mulher que o colocou no mundo e Sirius não queria tornar as coisas mais difíceis do que já eram. Apesar de que, provocá-la um pouco realmente o faria sentir melhor — Se estiver interessado, ele, Riddle, me disse que você seria uma ótima adição aos planos dele. Regulus nunca foi nossa primeira opção mesmo. Se você provar que não é uma total perda de tempo, talvez finalmente faça parte dessa família.
Mesmo conhecendo sua mãe desde que era uma criança, Sirius não conseguia desvendar o que ela estava sentindo e muito menos entender o que ela queria por trás das palavras, mas o jeito que ela parecia quase esperançosa o assustava. Tudo que envolvesse as crenças dela o assustavam. A maneira como ela manipulava o filho mais novo e, como agora, estava tentando apelar ao emocional de Sirius, era algo que o deixava enojado. Reggie era só uma criança, ele deveria estar brincando com os amigos e não se preocupando com o status das outras crianças com quem pudesse se relacionar. Isso explicava o porquê de Regulus não ter amigos de sua idade.
Walburga usava a palavra família como se soubesse realmente o que era uma. Se dissesse aquilo alguns anos atrás, Sirius com certeza cairia na conversa dela e imaginaria que a mulher só queria o que era melhor para seus filhos. Mas seu conceito de família era outro agora. Ele sorriu, lembrando de uma conversa que teve anos atrás com , o exato momento em que a palavra família havia adquirido um significado completamente diferente para ele.
"Você nasceu naquela família sim, mas encontrou uma aqui em Hogwarts, não deixe que digam o contrário"
— É uma pena que eu não esteja interessado em fazer parte da sua família. — ele disse, dando ênfase na palavra e começou a refazer seu caminho de volta para o quarto — Acho que vou perder o show.
Assim que pisou no primeiro degrau, a voz de Walburga se fez presente mais uma vez. — Eu sabia que você era uma perda de tempo, moleque atrevido! Vá para o quarto e nem se dê ao trabalho de descer, vai ficar sem jantar hoje.
— Sim, senhora. — ele deu de ombros, não seria a primeira vez que ficava sem comer naquela casa.
Ele subiu as escadas e estava indo para o quarto quando viu Regulus parado em sua porta. O garoto estava de braços cruzados e uma expressão nada amigável. — Porque você não pode simplesmente seguir as ordens deles sem ser tão idiota? — o mais novo acusou, extremamente irritado. Sirius suspirou e passou a mão no rosto, sua paciência também tinha limite. Ele deu uma risada amarga e encarou o irmão.
O irmão que ele amava a ponto de dar o melhor e o pior de si apenas para mantê-lo em segurança e longe das ideias dos pais. Regulus era muito novo e seu desejo de aceitação seria o suficiente para que ele seguisse seus pais e seguisse o caminho que eles queriam. No fim do dia, Regulus era apenas seu irmão mais novo e a única coisa que prendia Sirius à mansão na Grimmauld Place.
Regulus era muito parecido com seus pais e Sirius não sabia se ele só estava sendo obediente ou se ele realmente o achava um traidor. Mesmo assim, toda vez que Regulus corria o risco de decepcionar seus pais, Sirius fazia algo pior e chamava a atenção para si. Como na vez em que Reggie tirou uma nota ruim no trabalho de poções no primeiro ano em Hogwarts. Sirius ouviu o escândalo que Walburga já começava a fazer e então decorou seu quarto inteiro com as cores da Grifinória. Walburga e Orion passaram a semana reclamando de como Sirius era ingrato, e por isso perderia o direito de sair durante as férias. — Ah, claro. Eu deveria ser mais como você e seguir as ordens deles cegamente não é? — Sirius debochou, estava cansado de Regulus reclamando quando era ele o menino de ouro — Não venha me dar sermão, Regulus. Continue sendo o fantoche deles, assim não vão te machucar como fazem comigo.
Passando por ele, Sirius esbarrou no ombro do mesmo quase o derrubando. Tinha que descontar pelo menos um pouco da raiva e aquela pareceu uma boa ideia. Bateu à porta do quarto e trancou a mesma, indo se deitar em seguida. Ele geralmente levava tudo na esportiva, fingia não estar machucado e respondia com sarcasmo toda vez que alguém se dirigia a ele. Apesar de ter pais como Walburga e Orion, Sirius Black não costumava ficar mal-humorado sempre, mas aquela casa estava o deixando doente. Ele precisava ir para longe dali o mais rápido possível, e com esse pensamento, arrumou uma mochila e deixou pronta para novamente passar uns dias na casa dos Potter.
[...]


Residência dos
Londres
— Você finalmente está usando a jaqueta de couro! — Celine sorriu para a filha, que estava olhando no espelho. estava se sentindo diferente, as férias estavam trazendo inúmeras novidades e ela havia ficado menstruada pela primeira vez. Ela odiava, mas algumas mudanças em seu corpo eram visíveis e ela estava começando a gostar.
— Sim, eu estava esperando até caber perfeitamente — sorriu de volta, um pouco sem jeito por ter sido flagrada admirando a si mesma. A jaqueta continuava um pouco maior que ela, mas para era perfeito. Se afastando do espelho, ela foi para um canto no chão do quarto onde estavam inúmeras cartolinas que comprou na loja trouxa perto de casa. — O que é essa coisa de F.A.L.E que você tem feito? — Celine pegou um dos cartazes e fez uma careta para a ilustração de uma criatura que ela desconhecia — Meu Deus, o que é essa coisa feia?
— Mãe, é um elfo, tenha mais respeito. — reclamou pegando o cartaz de volta — Eles estão trabalhando de graça na cozinha do castelo, como se fossem escravos. — ela começou e Celine arregalou os olhos — Na verdade, exatamente como escravos, apesar de dizerem que estão felizes em trabalhar em Hogwarts, mas não faz sentido. Então eu estou pronta para acabar com isso, vou organizar uma marcha em prol deles.
— Mas, querida, se eles estão felizes, por que você iria se arriscar assim? — Celine tentou colocar um pouco de senso na cabeça da filha, mas sabia que de nada iria adiantar.
— Porque eles podem estar desinformados sobre os direitos deles como seres mágicos, mãe. Eu quero que saibam que não precisam trabalhar apenas porque isso traz felicidade a eles. Quem é que fica feliz trabalhando?
Celine estava prestes a levantar a mão e dizer que ela era muito feliz trabalhando, mas uma encarada de foi o suficiente para ela fingir que aquela frase não havia sido dita. Ver tão crescida era algo que deixava Celine muito orgulhosa. Mesmo tendo uma filha quando era tão nova e sem poder contar com a ajuda dos pais, parecia que ela havia feito um ótimo trabalho. — Eu não acho que seja uma boa ideia inventar uma marcha na escola, mas tudo bem, eu te dou o meu apoio. — disse vendo sorrir agradecida — No entanto, eu juro por Deus, se você ganhar outra detenção, é castigo na certa. Entendeu, mocinha?
— Não vou ficar na detenção, eu acho que ao menos não sozinha. — a mais nova sorriu ao dizer a última parte — Meus amigos irão me ajudar também.
— Uh, James vai ajudar? — Celine provocou, fazendo a filha corar e fingir uma expressão de desgosto.
— Às vezes eu queria que você fosse velha, assim eu não precisaria ouvir esse tipo de comentário — reclamou, enfiando os cartazes no malão e Celine riu. Os olhos de se fixaram por um segundo na edição mais recente do Profeta Diário que estava jogada ao lado de onde os cartazes estavam. Na capa, relatos de um grupo de bruxas que havia sido atacado na noite anterior, aumentando o terror na comunidade mágica. Por um segundo, ficou com medo por sua mãe e seu tio, já que ambos eram trouxas. Às vezes ela só queria ser uma trouxa também, assim talvez aqueles monstros não tivessem motivos para atacar sua família. Mesmo assim, ela era uma bruxa e não havia nada que pudesse fazer para mudar isso. Ao invés de sentir medo todos os dias, sua única opção era estudar bastante e se formar em Hogwarts para que fosse capaz de proteger sua família.
— Uma mãe mais velha nunca te deixaria usar essa jaqueta linda e nem apoiaria seus protestos e namoros. — provocou novamente, mas parou ao ver os olhos marejados da filha — Ei, o que houve?
— Estou apenas preocupada com essa guerra, sabe? Eles estão atacando trouxas também, mãe. Por um segundo eu imaginei… Eu não saberia o que fazer se eles… — antes que terminasse a frase, Celine já sabia o que estava prestes a dizer. Por isso, ela se apressou em direção à filha e a sufocou num abraço apertado.
— Ah, . Não se preocupe com a sua velha mãe ou com seu tio. Somos uma família de sobreviventes, eu prometo a você que ficaremos bem. Deixe essa guerra para os adultos, por favor, foque em ser uma adolescente agora. Você ainda tem muito pela frente.
— Eu espero que sim.
1° de setembro, 1975
O verão não poderia ter sido melhor. Seu tio agora era uma celebridade super requisitada no mundo trouxa e, uma vez que estava sendo sua ajudante, finalmente encontrou seu estilo para roupas, junto a inúmeras peças da coleção de Yves St-Laurent. Por mais incrível que fosse ficar em Paris com a mãe e o tio, estava apavorada com os ataques a trouxas que vinham ocorrendo em nome do tal Lorde das Trevas. Sentia falta dos amigos, dos professores, e temia pela segurança de todos, até mesmo dos alunos que não conhecia. Hogwarts também era sua família e ela não gostava da ideia de perder alguém.
Agora, se espremendo para passar no meio de alguns sonserinos que ocupavam o pequeno espaço fora das cabines, ela estava um pouco contrariada. Embora estivesse acostumada a ser ofendida nos anos anteriores, quando eles a chamavam de sangue-ruim, ouvir os garotos assobiando e sendo desrespeitosos não era muito melhor. ignorou os olhares em si e continuou andando até encontrar a cabine dos marotos. Estava com saudades de James e logo em seguida iria matar a saudade das amigas.
Podia novamente sentir como se fosse sua primeira vez ali, não importando quantas vezes entrasse naquele trem. Felizmente, desta vez havia algo completamente diferente: a puberdade chegou para todos, inclusive ela. Era algo previsível, mas não esperava se sentir tão diferente. Todos estavam começando a notá-la e, por mais que a de 13 anos odiasse ser o centro das atenções, a de 15 estava se sentindo muito bem consigo mesma e era somente o que importava. Os olhares surpresos em sua direção eram o combustível que ela precisava.
Os gritos de James foram o suficiente para ela descobrir onde eles estavam e, quando estava prestes a puxar a porta da cabine, a mesma se abriu revelando os quatro garotos lá dentro. Suas bochechas ficaram vermelhas quando todos pararam a discussão acalorada que tinham antes e olharam para ela. não pôde evitar olhar Black de cima a baixo. Merlin, ele era tão lindo que ela não encontraria adjetivos suficientes para descrever, mas que obviamente guardaria para si ou ele nunca a deixaria em paz. James pigarreou, não notando a involuntária troca de olhares entre os amigos. — Olá. — ela sorriu, ouvindo os outros três responderem. James a puxou para um abraço. Estava prestes a procurar a cabine de Evans quando apareceu, com a amiga ali, ele imaginou que não faria mal adiar a busca por algumas horas. Puxando a garota pela mão, expulsou Peter de um dos assentos, deixando um lugar vago ao seu lado.
— Senta aí, . — disse com um sorriso e os dois sentaram, sob olhar atento de Pettigrew e Lupin. Por mais que já tivesse superado o crush em James, nunca se acostumou ao charme dele. Era tão espontâneo e a fazia corar todas as vezes, mas ela esperava que isso não se tornasse um problema.
Sirius não estava em seu melhor dia e certamente a presença de ajudaria, mas só de lembrar que eles se odiavam, ficava mais desanimado. Talvez ele devesse ir atrás de Marlene e se distrair um pouco, mas ao invés disso, continuou olhando pela janela e brincando com as mangas de seu suéter. Percebendo que ele nem olhou em sua direção, com aquele sorriso irônico que ela estava acostumada, sabia que ele não estava bem. James uma vez havia dito que estava preocupado com Sirius e agora tinha uma ideia do porquê, Black estava péssimo. Ela precisava de uma distração e, como se fosse coisa do destino, a moça do carrinho de doces estava passando no corredor, o que fez três dos marotos correrem para fora da cabine como se ela estivesse dando os doces.
ficou, sentada de frente para Sirius ela podia ver uma marca roxa em seu pescoço, escondida pela gola do suéter. Ela mordeu o lábio inferior e tentou desviar o olhar da marca antes que ele percebesse o que ela estava encarando e ficasse constrangido. A última coisa que ele precisava agora era de olhares de pena. — Então… — ela começou a dizer, chamando a atenção dele. Sirius olhou para a garota pela primeira vez depois das férias. Ele não poderia negar para si mesmo que estava mais bonita do que antes. Seus cabelos estavam mais longos e ela definitivamente ganhou curvas além do sorriso.
— Sentiu tanta falta de mim que não se conteve em voltar, não é? — Sirius provocou, fazendo-a revirar os olhos mas não conter o sorriso.
— Se é o que te faz dormir a noite, que seja. — respondeu atraindo a risada de Remus e Peter, que já voltavam para a cabine.
— Bem na cara, Almofadinhas. Não deixe a Marlene te ouvir. — Remus provocou, mordendo a barra de chocolate que havia acabado de comprar e, logo em seguida, sentou ao lado dela. achava que nunca iria entender o que significavam aqueles apelidos. Aqueles meninos eram tão aleatórios!
— Como foi o verão? — ela perguntou a Remus e ele sorriu, James voltou para a cabine com mais doces que os outros e jogou dois sapos de chocolate na direção da garota.
— Passei a maior parte do tempo lendo, depois fui visitar o James enquanto Sirius estava lá. — Lupin disse e olhou para Peter, que não sabia o que dizer já que não esperava o interesse da garota em sua vida. Remus o cutucou e ele assentiu antes de falar.
— Peguei um resfriado, mas tive tempo para visitar minha avó. — achou fofo o quanto Peter conseguia ser tímido.
Ela então olhou para James, que já estava sentado ao lado de Sirius. — Você nem precisa me contar, recebi sua carta. — ela avisou e o garoto riu. Sabendo que os pais de Sirius não eram os melhores do mundo, podia imaginar que as coisas não foram fáceis para ele durante as férias — Soube que você quebrou algumas janelas na vizinhança do James, é isso que você faz para chamar minha atenção? — ela disse para Black, apenas para provocá-lo e talvez, distraí-lo dos pensamentos ruins que ela imaginava ocupar a mente dele.
— Se é o que te faz dormir a noite, linda — ele retrucou fazendo os amigos caírem na risada e sorriu debochado, exatamente o que ela precisava.

[...]


Perdendo a noção do tempo, não lembrou de procurar as amigas e foi por isso que as duas apareceram na cabine dos Marotos. Teodora parou na porta de braços cruzados e Hestia acenando feliz em ver a amiga. Para sua sorte, havia adormecido minutos após pedir para James trocar de lugar com Remus, logo ela não precisaria ouvir um sermão das duas naquele momento.
Apesar de saber que a sonserina não gostava deles, Remus foi gentil o suficiente para insistir que as amigas de ficassem na cabine, ao menos até ela acordar. Pettigrew saiu de onde estava sentado e ofereceu o lugar para Flint, ela o dava arrepios sem nem precisar dizer algo. James sorriu para as duas, dizendo o quanto dizia que elas eram incríveis e finalizou dizendo que gostaria de conhecê-las melhor, então Teodora faria um esforço. — Ah, é incrível — Teo disse e Hestia concordou — Eu queria que ela pudesse ver isso, porque às vezes ela se cobra demais por qualquer coisinha. É como se estivesse tentando provar algo para si o tempo todo.
— Com essa possível guerra, ela está certa em querer se dedicar ao máximo. Eu não saberia o que fazer se algo acontecesse a ela, — James sorriu acariciando o cabelo da amiga de forma involuntária, mas ao perceber o que havia dito em voz alta, arregalou os olhos e ajeitou os óculos — quer dizer, Lily também. Eu não saberia o que fazer sem as duas, ou vocês.
— Eu entendo, — Hestia disse — minha mãe é bruxa, mas meu pai e a família dele são trouxas. Estamos apavorados com a possibilidade de acontecer algo.
Falar da guerra era difícil para Teodora. Era horrível ver seus amigos assustados e, mesmo assim, lembrar que ela fazia parte do que tanto os amedrontava. Lembrando da reunião na casa dos Malfoy, ela respirou fundo e tentou não pensar em outra coisa, até mesmo não dar atenção ao assunto que tomava conta da cabine agora. O olhar preocupado de Remus encontrou o dela, que tentou disfarçar. — Você está bem? — ele sussurrou, aproveitando que os outros não estavam olhando.
— Eu preciso ir, — ela se levantou depressa, atraindo a atenção dos outros e olhou para Hestia — vou ver o Severus e ainda tenho a reunião com os monitores — avisou, James e Sirius fizeram uma careta ao ouvir o nome do sonserino. Hestia sorriu orgulhosa ao ver o pequeno emblema brilhante nas vestes da amiga. Teodora pretendia contar a notícia para as duas amigas quando estivessem juntas, mas tinha o sono pesado e não acordaria tão cedo. Sirius voltou a olhar pela janela e tentar dormir, ignorando James, que brincava com o cabelo de . Hestia, Remus e Peter ainda tinham os olhos em Teodora — Vejo você e a no castelo, tudo bem?
A reunião começaria em 15 minutos, Hestia sabia, pois conferiu o relógio em seu pulso assim que a amiga citou a reunião. Então ela compreendia que Teodora era uma garota durona e se abrir na frente de estranhos não era a praia dela. Jones assentiu, talvez fosse difícil para a amiga lidar com aquele sentimentalismo todo. Assim que ela saiu, Hestia voltou a conversar com os outros sem deixar de notar o olhar perdido de Remus na porta onde a sonserina passou.

17 de outubro, 1975
— Eu juro que se ele jogar mais alguma coisa, vocês serão apenas três antes do fim do dia. — avisou a Remus, que olhou para Sirius praticamente implorando para que o amigo parasse de enfeitiçar pequenas bolas de pergaminho para voarem na direção de e se enrolarem no cabelo dela. Sirius apenas deu de ombros e enfeitiçou mais uma, que para sua surpresa, parou no meio do caminho, uma vez que se virou e segurou a mesma.
A garota não hesitou em jogar de volta ao dono, que caiu no chão para desviar, mas acabou chamando a atenção de Minerva. — Por Merlin, o que vocês dois acham que estão fazendo? — a professora perguntou e se virou para explicar-se, mas o olhar duro de McGonagall dizia que não havia desculpas. — Dez pontos serão retirados da Grifinória, tenham um pouco de consideração com os colegas de classe que estão aqui para aprender.
Se os olhares pudessem matar, Black cairia duro naquele exato momento. Não só ele morreria, como também, uma vez que Marlene observava a interação dos dois algumas cadeiras atrás.
Cabisbaixa, voltou a olhar para frente e Sirius sentou novamente ao lado de James, nem um pouco arrependido pelos dez pontos perdidos. Era a última aula do dia, Remus revirou os olhos, cansado das brigas entre os dois e voltou a anotar as falas da professora. Tinha certeza de que e Sirius logo formariam um casal, ele podia apostar todo seu estoque de chocolate.
Durante a noite, James veio com um plano. Para distrair de tudo, fazê-la se divertir, ou qualquer outra desculpa que ele inventasse para esconder a animação em estar pregando uma peça na amiga pela primeira vez. O começo de semestre era tranquilo e, nos fins de tarde, os alunos aproveitavam o sol nos jardins do castelo ou até perto do lago. E assim que foi direto para o dormitório, tirar seu cochilo que virava um sono de horas, que eles planejaram tudo.
Quando a garota acordou, foi direto para a biblioteca, havia marcado de encontrar Remus para estudarem um pouco. Sentados na biblioteca, e Remus faziam anotações em silêncio. Ele com o livro de feitiços e ela, já cansada de estudar, fazendo um teste de personalidade que encontrou em sua revista trouxa. Madame Pince havia saído a alguns minutos, acompanhando um lufano que havia feito um escândalo por ela não deixá-lo comer perto dos livros. — Ei, Remus! — sussurrou, esquecendo que a bibliotecária não estava presente. Era tão costumeiro conversar sussurrando na biblioteca que Remus não estranhou. — Já descobriram quem colocou a goles no salão da Corvinal? — perguntou como quem não queria nada. Remus negou, sem tirar os olhos do livro, talvez assim não percebesse que ele estava prendendo o riso. — Como vocês fizeram? Alguma passagem secreta?
— Um mago nunca revela seus segredos. — Remus se gabou e os olhos de se arregalaram.
— Eu sabia! — ela quase gritou e ele largou o livro, pedindo que a garota fizesse silêncio. Os dois olharam para a mesa de Pince, por sorte, a mulher ainda não havia voltado. — Como vocês fizeram para enfeitiçar a bola? Usaram a capa e esperaram algum aluno da corvinal para tentar adivinhar o enigma, certo? Aposto que os três patetas não conseguiriam desvendar sem sua ajuda. Então me diz, como foi?
Remus não sabia se estava mais chocado por ter dito a que foram eles ou por sua recente descoberta. Ela sabia da capa! Para Black não era surpresa alguma que Remus soubesse de seus encontros com no terceiro ano, mas para a garota, eles não tinham ideia. Um sorriso cresceu em seu rosto enquanto , sem se dar conta do que havia dito, voltou a folhear a revista em suas mãos. — , — chamou e ela murmurou sem tirar os olhos da revista — como você sabe sobre a capa do James?
Se dando conta do que havia dito, arregalou os olhos e buscou uma saída mais próxima. Infelizmente não poderia sair correndo, mas sorriu maldosa ao ver um rosto conhecido passando ali. — Teo! — gritou, alternando o olhar entre Flint e Remus, que tentava disfarçar o nervosismo — Que surpresa ver você aqui, vem cá sentar com a gente — Teodora olhou desconfiada para a amiga e para Remus, que sorriu e deu de ombros, voltando para o livro. — O que você veio fazer aqui? — Severus disse que ia me ajudar a estudar para a aula de feitiços, mas eu cheguei e ele está com a Evans — resmungou estressada e sorriu. As bochechas de Remus ficaram vermelhas de imediato, aquele sorriso de foi o suficiente para saber o que se passava na cabeça dela.
— Que pena, amiga. — fez uma cara triste e Remus balançou a cabeça, indignado com a atuação dela — Mas olha que coincidência, Remus está estudando para feitiços também, apesar de ser ótimo nessa matéria. Por que não senta aqui e faz companhia a ele? Vocês podem trocar anotações.
Teodora olhou para Remus, vendo que ele realmente parecia estar estudando, e deu de ombros colocando seu material na mesa deles logo em seguida. — Bom, eu preciso ir. Hestia vai me ajudar a escolher a roupa para o próximo passeio a Hogsmeade. — avisou fazendo Teo revirar os olhos e agradecer por ter que estudar. Detestava escolher roupas e acessórios. deixou a biblioteca, um sorriso enorme em seu rosto.
— Parece que somos só nós dois, Lupin. — Teo disse e sorriu, se esforçando para que o sorriso pudesse disfarçar o modo como a frase soou estranha — Você pode mesmo me ajudar? Se por acaso tiver outro compromisso, eu posso me virar.
Sorrindo, Remus aproximou um pouco mais a cadeira e colocou o livro na mesa, arrastando o material para perto da garota. — Não, tudo bem. Eu estou bem aqui.

⚡⚡⚡


— Vem cá, James. Você tem certeza de que ela não vai se machucar, certo? — Teo perguntou receosa. Hestia não parecia ver problema nenhum na pequena - e supostamente inofensiva - brincadeira que eles planejaram no dia anterior — Essa ideia me parece perigosa.
— Pode confiar, Flint. Eu não machucaria a — reafirmou, fazendo a menina concordar um pouco mais aliviada. — Além do mais, tomar um pouco de sol vai fazer bem para ela. está se afundando nos estudos e esquecendo de se divertir um pouco. Sirius planejou tudo.
— Ah, nossa. Você me deixou muito aliviada agora — Teodora debochou e foi para o lado de Hestia, cochichando para James não escutar. — Do jeito que esses dois estão se estranhando sempre, eu duvido que essa brincadeira vá resultar em algo bom.
— Relaxa, Teo. passa a maior parte da noite revisando e adiantando as lições e, mesmo assim, parece que fica ainda mais cansada, ela precisa de um pouco de diversão. — Hestia disse animada e James sorriu. Teo apenas seguiu os dois.
O mais improvável trio entrou no castelo e foram chamar o restante dos marotos, as meninas voltando para o lado de fora em seguida. Perto do Lago Negro, Lily sussurrava algo para Mary e Marlene, desaprovando a brincadeira que ela imaginava ser de mau gosto. Marlene se manteve em silêncio, um sorriso enorme no rosto ao perceber que finalmente passaria vergonha na frente de todos. Inúmeros estudantes já olhavam para o lago, esperando o momento do grande show.
James correu para o corujal, precisaria de sua coruja para aquela parte da pegadinha. Ele deu um petisco para a ave e amarrou um pedaço de pergaminho no pé dela. — Leve isso pra , esqueça as regras de etiqueta que mamãe te ensinou. Você pode aprontar dessa vez. — avisou e deu mais um petisco, vendo a coruja levantar voo e deixar o corujal. Ele desceu as escadas correndo, o mais rápido possível para chegar ao Lago Negro antes da coruja. Por sorte, o pássaro não estava com pressa, e chegou segundos depois dele.
Uma, duas, três batidas de asas e a coruja pousou na cabeceira da cama de , que flutuava em cima do lago. Os outros estudantes já estavam rindo em antecipação, preocupando-se em rir baixo o suficiente para não acordá-la.
Sirius sorriu, Peter havia emprestado um binóculo para que eles pudessem observar a cena, e ele estava aproveitando para admirar sem que os outros soubessem. Ela parecia tão serena, deveria ser um crime acordá-la daquele jeito. Ainda mais quando os dois só sabiam trocar farpas o tempo todo, e por mais que negasse para si mesmo, o estresse que causava nele o fazia gostar mais dela. Black definitivamente tinha uma queda por garotas esquentadinhas.
— Ah não! — foi a única frase que James soltou quase em desespero. Ao contrário de bicadas e um crocitar incessante, a coruja decidiu que o cabelo de seria um ótimo lugar para fazer suas necessidades. E não satisfeita, a ave mirou na testa da garota, que sentiu algo quente escorrer pela testa e passou a mão, ouvindo risadas que ela tinha certeza de que estavam perto demais para virem da sala comunal. Ela abriu os olhos, estranhando a claridade e olhou para a mão, que sentia pegajosa e nem sabia o porquê. Ao notar o líquido branco e pegajoso, ouviu um bater de asas e se assustou, saindo da cama em um salto.
Um splash foi tudo o que ela ouviu antes de engolir um pouco de água e começar a bater os braços. Os estudantes se desmancharam em risadas, desta vez sem se preocupar se ela ouviria ou não. Os amigos de também desataram a rir, no entanto, a feição de Remus foi de diversão a preocupação em segundos. Ele se aproximou de Sirius, que estava mais perto. — Almofadinhas, eu não acho que a saiba nadar. — ele puxou Sirius pela camisa, para que o garoto parasse de rir e notasse que batia os braços, mas não saía do lugar.
sentiu algo tocar seu pé e entrou em desespero novamente. Já não bastava o esforço que estava fazendo para evitar beber a água, agora teria que lidar com seja lá o que tivesse encostado nela? Para seu azar, ela não concluiu seu pensamento, uma vez que sentiu um puxão para baixo, fazendo-a entrar ainda mais em desespero. O silêncio se instalou e agora todos estavam preocupados.
— Pontas, seu idiota! Por que não me disse que ela não sabe nadar? — Sirius gritou para James, que estava nervoso e culpando-se pelo que havia feito, mas teve tempo para gritar que não sabia.
— Parem de gritar como duas crianças e ajudem ela! — Teodora gritou mais alto que os dois, antes de ouvirem algumas meninas suspirando e comentando algo.
Quando finalmente voltaram a olhar para , a mesma já estava com os braços em volta do pescoço de R.J King, que a carregava como uma donzela em perigo. Sendo um ano mais velho, Ryan era um colírio para as estudantes de Hogwarts, apesar de ser reservado. Quando não estava nas aulas, era visto no campo de quadribol ou nadando no Lago Negro durante as tardes dos fins de semana.
Mas obviamente, essa era uma informação óbvia apenas para as meninas de Hogwarts. — Merlin, acho que vou me afogar também — Hestia comentou olhando King da cabeça aos pés quando o mesmo saiu do lago com . Teo deu um tapa no braço da amiga.
— Vou ver como ela está. — avisou se afastando dos demais e se aproximando de .
— Olhem pelo lado bom... — Hestia começou pensativa, atraindo a atenção de Remus, James e Sirius — Ah não, não tem um lado bom. É melhor nós tomarmos cuidado, com certeza vai tentar se vingar.

[...]


— Você tem certeza de que está tudo bem? Eu posso te levar até a Pomfrey. — Ryan perguntou preocupado e sorriu agradecida. Os dois estavam no meio da sala comunal da Grifinória, recebendo olhares curiosos dos alunos que não presenciaram o quase afogamento de , as roupas dela ainda estavam pingando.
— Eu estou bem, King. Não se preocupe, — ela o acalmou — estou apenas com raiva mas nada que um soco na cara do James não resolva.
— Falando nele, eu sei que não é o momento apropriado para perguntar isso, mas vocês dois… — Ryan passou a mão no cabelo, nervoso e com receio de estar sendo intrusivo. ainda esperava ele concluir a frase, não tendo ideia do que ele pretendia dizer. — Você sabe.
— Eu acho que não sei. — ela riu desconfiada, de algum jeito a risada dela o deixou menos nervoso.
— Vocês dois estão juntos? — após uma garota ir até Ryan no dia anterior e tentar convencê-lo de que James e eram um casal, ao invés de acreditar na fofoca, ele preferiu perguntar diretamente para ela.
— Oh, as pessoas ainda insistem nisso? — ela riu um pouco nervosa, as bochechas ficando vermelhas. — Não estou namorando o James, nem ninguém.
Não era a primeira pessoa que confundia a relação dela com James, mas era a primeira vez que alguém além das amigas de fato lhe perguntava. Ryan sorriu timidamente, assim como . — Bom, eu sei que falamos em ir a um encontro antes e eu não pude focar nisso por causa das NOMS, mas estou livre agora, sendo assim, o que acha de um encontro em Hogsmeade no fim de semana? Eu vou entender se não quiser.
— Por mim está ótimo.
— Sério? — ele perguntou meio perdido.
— O convite não era de verdade? — perguntou divertida.
— Sim, claro! Eu só não esperava que você aceitasse, quer dizer… Deve ter um monte de caras tentando te levar para sair. — ele riu nervoso e mexeu no cabelo.
— Bom, eu gostaria de ir com você. — avisou e sorriu — Vou subir e tomar um banho, te vejo por aí King. — ela falou lembrando que ainda estava com o pijama molhado.
Ryan sorriu satisfeito e assentiu, deixando a sala comunal assim que acenou em despedida e subiu as escadas do dormitório feminino.


Capítulo 13

18 de outubro, 1975
— Eu não sei o que você está esperando para falar com ela. — sussurrou a fim de não chamar atenção de Pince, que arrumava alguns livros bem próximos de onde Remus estava sentado. O garoto praticamente pulou no assento, o que fez conter o riso — Quer dizer, está na cara que você é afim dela.
não sabia exatamente quando havia começado, mas desde a primeira troca de olhares entre Remus e Teodora que ela havia presenciado, estava animada com a possibilidade de um novo casal. E obviamente, feliz em poder zoar a amiga quando eles estivessem juntos, porque ser amiga de alguém da Grifinória tudo bem, mas namorar já era algo totalmente diferente.
— Oi para você também — bufou ao vê-lo pegar um livro e fingir interesse pelo conteúdo. Em segundos o livro foi arrancado das mãos de Remus, que revirou os olhos. sentou ao lado do garoto e sorriu para ele. — Tudo bem, eu acho que gosto dela. Mas é só isso, . Ela nunca olharia para mim do mesmo jeito.
Com o passar dos anos, apesar de ter sido a primeira pessoa com quem teve contato assim que pisou no Expresso Hogwarts pela primeira vez, Remus era muito inseguro e não conseguia entender o motivo. Lupin era de longe um dos garotos mais bonitos em Hogwarts, além de ser inteligente e fazer parte dos Marotos, bom, se é que essa última parte contava em algo. Mas algo lhe dizia que o fato de Remus se colocar tão pra baixo tinha a ver com o tal segredo dele e, se ela pudesse ajudar, daria o seu melhor.
— Ah, Rem, às vezes eu acho que você se faz de idiota. — brincou e o garoto fechou a cara, claramente ofendido — Mas tudo bem, até que é fofo. O que te falta? Coragem? Fala comigo.
— Você está passando muito tempo com o James. — apontou e ela sorriu satisfeita. Não era difícil se tornar resiliente como James quando eles viviam grudados. Pensando nele, franziu o cenho, não o havia visto durante o dia. Mas estava tudo bem, talvez ele estivesse perseguindo Lily como era de costume. — Eu não sei o que é, podemos esquecer esse assunto por hora?
— Bom, então você fica aí encarando ela e eu vou fazer o mesmo aqui ao lado. — pegou um livro qualquer na estante e colocou na frente do rosto, espiando por cima dele. Ryan King estava estudando algo em uma mesa distante.
Apesar de provocar Remus, ela estava ali para fazer o mesmo: observar seu crush enquanto ele estudava. Ryan havia lhe convidado para sair e aceitou, tentando empurrar o que sentia por Sirius para fora, uma vez que ambos se odiavam. Não que ela realmente o odiasse, inclusive se preocupava com ele, ainda mais quando Sirius estava um trapo. Sim, ele continuava bonito e aquela pose despreocupada combinava com ele, mas sentia que havia algo o assombrando desde as férias.
— Quem você está vigiando? — Remus não pôde deixar de rir e seguiu o olhar dela. Apesar de estar encarando o capitão do time, estava com os pensamentos bem longe.
— King me chamou para ir a Hogsmeade com ele amanhã, estou decidindo se vou ou não.
— E como vigiar ele vai te dar uma resposta?
— Não vai, Remus. — ela suspirou — Encarar a Teo de longe também não adianta, mesmo assim, aqui estamos nós.

⚡⚡⚡


A jaqueta de couro havia ficado ótima combinando a um suéter laranja e calça jeans. sorriu para o lindo par de tênis que comprou numa loja trouxa super popular e que agora estavam em seus pés. O cabelo estava solto e Hestia havia feito uma maquiagem leve. Mesmo se sentindo bonita, estava mais nervosa que nunca.
— Diga a ele que eu peguei gripe, eu não sei. Tenho certeza de que você consegue inventar algo — ela disse a Hestia, que revirou os olhos e bufou.
, você tem um encontro com um cara super gato. Sai do banheiro! — Hestia resmungou e viu Teo entrar no quarto com uma careta confusa. Jones apontou para a porta do banheiro, onde se trancou dez minutos antes e gesticulou, pedindo que a amiga fizesse silêncio — Metade de Hogwarts daria tudo para sair com ele, . Vamos lá, vai ser divertido e talvez você comece a namorar.
— Ótimo, eu não preciso de um namorado mesmo. — avisou e Teo sorriu, concordando com a amiga. Hestia olhou feio para a sonserina — Ah, já sei. Você pode ir no meu lugar!
Jones bufou novamente e apontou para a porta, esperando Teodora tomar uma atitude. A sonserina apontou a varinha para a porta.
— Alohomora! — sussurrou, mas a porta continuou fechada.
— Você está brincando, né? Se fosse fácil assim eu já teria entrado lá! — Hestia reclamou ainda sussurrando, mas estava com uma enorme vontade de rir.
— Tudo bem, o que fazemos agora? E por que estamos sussurrando? — Flint perguntou irritada.
— Ela tem vergonha de que você a veja sendo uma medrosa. — Hestia explicou e Teo abriu a boca, pronta para gritar com . Jones rapidamente tapou a boca da amiga — É por causa da Marlene. Você sabe, a se importava muito com a opinião da McKinnon porque elas eram amigas, agora ela só está fazendo o mesmo. Ela tentou se esconder de mim também, mas você sabe… — Hestia apontou para o cômodo — Colegas de quarto.
— Certo, tudo bem. Eu vou chamar ajuda, tente convencê-la a sair. — Teo avisou e saiu do quarto, buscando por um certo maroto. Era incomum ver uma sonserina na sala comunal da Grifinória, e ela não tinha se acostumado com os olhares feios que recebia, mas, uma coisa que Teodora sabia bem, era não ligar para a opinião dos outros. Eles que teriam que acostumar a ver o rostinho lindo dela sempre que possível.
Ao ver Remus e Peter perto da lareira, ela sorriu e foi em direção aos dois.
— Lupin, Pettigrew, cadê o James? — perguntou sem rodeios e Peter se aproximou um pouco de Remus, para ele a sonserina ficava cada vez mais assustadora.
— No quarto. Sirius e ele estão se vestindo para ir a Hogsmeade. — Remus respondeu receoso. Teodora não era a maior fã de James, então vê-la procurando por ele significava que tinha a ver com ou Potter havia aprontado. Lupin sempre apostaria na segunda opção.
— Pode chamá-lo? não quer sair do quarto. — ela pediu e o garoto levantou depressa, subindo as escadas até o quarto. Teodora encarou Peter, o mais baixo rapidamente olhou para qualquer coisa que não fosse a sonserina. Flint sorriu satisfeita. Segundos depois, Potter desceu, Remus e Sirius vindo logo em seguida.
— Cadê ela?
— No quarto, eu vou na frente para a escada não mudar. — Flint avisou, sabendo que as escadas mudavam para um escorrega assim que um menino tentasse subir sozinho.
Quando chegaram ao quarto, Hestia sorriu ao ver James. Se havia alguém no castelo que conseguia acalmá-la, com certeza era ele, mesmo que estivesse ignorando o garoto por causa da brincadeira no lago negro.
, eu posso entrar aí? — ele perguntou e ouviu uma risada do outro lado.
— Nem que o inferno congele. — respondeu e os dois olharam para Hestia, praticamente implorando que ela explicasse o significado daquela frase — Golpe baixo chamar o Potter hein, Hestia?
— Eu que chamei! Não custava tentar. — Teo respondeu, arregalando os olhos em seguida.
— Que ótimo, você também chamou a Teo. — suspirou, olhando-se no espelho mais uma vez e vendo os olhos marejados. Detestava parecer uma chorona, mas, no fim, ela era uma. Dramática, medrosa e chorona — Por acaso Dumbledore também está aí? Ou o tio Filch?
— Ei, , as meninas só estão tentando te ajudar. — James insistiu, encostando a testa na porta do banheiro — Olha, o dia está perfeito para ir ao Três Vassouras e eu soube que tem doces novos na Dedos de Mel. — Ele mentiu, só esperava que ela acreditasse — Por favor, nós não iremos ficar em Hogwarts para sempre, então saia do banheiro pra aproveitar os anos que temos aqui dentro.
James Potter podia ser idiota, escandaloso, drama queen e muito brincalhão, mas o garoto era extremamente sensível e o melhor amigo que alguém poderia ter. precisou de alguns segundos pensando, antes de destrancar a porta. James sorriu ao ouvir o barulho da tranca e se afastou, esperando a garota sair. Teo sorriu ao ver a roupa da amiga.
— Você está linda, aposto que o King vai ficar super nervoso nesse encontro. — Flint falou, arrancando risos das meninas. Potter a encarou.
— Como é que é? Esse tempo todo ela estava trancada para não ir ao encontro com o King? — perguntou indignado e as meninas assentiram — Volta pro banheiro, . Você pode ficar mais algumas horas aí, eu trago tudo o que você precisar.
— Qual é, James! — Hestia reclamou e Teo o encarou, irritadas ao ver que James havia praticamente empurrado de volta para o banheiro — Finalmente ela vai sair, o que houve com o papo de aproveitar Hogwarts enquanto pode?
— Isso não se aplica em ir a um encontro com aquele cara.
Vendo que James não queria que ela fosse ao encontro, imaginou que seria uma vingança perfeita pelo que ele havia feito com ela. E foi por isso que ela respirou fundo e colocou um sorriso maldoso no rosto, abrindo a porta em seguida e interrompendo a discussão que acontecia no quarto. Ao mesmo tempo, uma das colegas de quarto das meninas entrou no cômodo, estranhando a presença dos outros. Sorriu sem jeito e foi até a cama, tirando uma pequena bolsa de lá, e saiu do quarto, mas conseguiu ouvir quando e James voltaram a falar.
— Tudo bem, eu vou ao encontro. — Hestia e Teodora sorriram animadas.
— Não, você não vai — James protestou, fazendo rir e as meninas olharem para ele, esperando o desenrolar daquela história — Por que você vai sair com ele?
— Qual é o seu problema com ele? — perguntou irritada com a implicância de James — Antes de entrar para o time você até pediu que eu apresentasse os dois e não parecia ter problema nenhum com o Ryan.
— Não importa, isso foi antes. — Potter avisou e as meninas arregalaram os olhos.
— Antes de quê? — a voz de era um misto de indignação e confusão. Hestia e Teodora estavam prendendo a respiração, com medo de que eles lembrassem da presença delas. Infelizmente, Hestia não aguentou por muito tempo e acabou chamando a atenção de James, que ficou vermelho de imediato.
— Antes do King ficar bonito e você começar a flertar com ele. — Potter deu a melhor desculpa que conseguiu pensar no momento.
— Ryan sempre foi bonito, James. — apontou e as meninas assentiram, concordando com cada palavra — E o que tem de tão errado em flertar com ele? Ele é um cara legal.
— Tudo bem, . Vá ao encontro. — ele deu as costas e saiu do quarto, dando de cara com a colega de quarto das garotas, que estava escutando tudo, apesar de fingir que havia voltado para devolver a bolsa ao quarto.
— Mas eu já ia mesmo!
Hestia e Teodora se entreolharam, as duas sorrindo mais do que considerava normal.
— Dá para acreditar? — perguntou irritada, não com as amigas e sim com James. — Quem ele pensa que é com aquele papo de "você não vai"? — ela imitou a voz de James ao repetir a fala dele — Eu vou nesse encontro e ele que lide com isso.

[...]


— Mudança de planos, pessoal! — James disse assim que se aproximou dos amigos. Eles estavam planejando o que fariam na visita a Hogsmeade desde o início da semana e o plano era sempre o mesmo: comprar logros na Zonko's, experimentar novos doces na Dedos de Mel e finalizar o passeio com alguns copos de cerveja amanteigada no Três Vassouras.
— Como assim? — Peter perguntou confuso. Sirius perdeu um pouco do foco ao ver se aproximando de onde estavam. Ela parecia flutuar a cada passo. Remus acabou por notar a chegada dela a partir da falta de ação de Sirius com tudo que Potter dizia.
— Bonita jaqueta, . — Remus elogiou quando a amiga passou por eles, fazendo a garota sorrir agradecida e acenar em despedida, antes de encontrar King perto da saída do castelo. — O que você dizia, Pontas?
— Nós vamos vigiar a nesse encontro. — ele disse como se fosse a coisa mais normal do mundo e Remus discordou ao mesmo tempo em que Sirius deixou escapar um grito de comemoração mais alto e entusiasmado do que deveria. James imaginou que fosse pela aventura, Remus sabia muito bem o motivo.
— Não, não e não. — Lupin reclamou, sabendo que talvez fosse a pior ideia que James já teve na vida, e Potter já havia tido muitas ideias ruins para que pudessem comparar — Você não pode simplesmente vigiar a , James. É errado.
— Mas não vamos vigiar de um jeito esquisito. — James protestou e Remus revirou os olhos. — Vamos lá, Aluado! Você também não gosta do King, admita.
— Eu não confio nele, é diferente. — Remus avisou e deu de ombros — Está bem, tudo bem. Mas só para ter certeza de que a está em boas mãos, depois disso nós voltamos a programação normal.
— Por mim está ótimo. — Sirius avisou e olhou para James — Trouxe a capa?
Potter se abaixou, pegando a mochila que havia deixado jogada no chão sujo de neve, e tirou a capa de dentro, jogando para o amigo em seguida.
— Assim você me ofende, Almofadinhas. — James brincou e saiu andando com Peter no encalço.
Sirius estava prestes a acompanhá-los, mas a mão de Remus em seu ombro fez com que ele ficasse no mesmo lugar.
— Qual é a sua com a ?
— Perdão, acho que não ouvi direito. — Remus revirou os olhos, já imaginava que Sirius fosse negar.
— Vamos lá, Sirius. Eu vejo o jeito que você olha para ela, só quero ouvir você dizer. — Lupin insistiu, vendo o amigo revirar os olhos e bufar.
— O que quer que eu diga, Aluado? A garota está bagunçando minha mente e eu só estrago tudo. — Sirius admitiu, surpreendendo Remus, que achou que o Black fosse demorar mais para se abrir com ele. Por esse motivo, Remus demorou a ter uma reação que não fosse olhar para o amigo, esperando uma explicação por parte dele — Ah, ótimo! Você me fez dizer isso e agora eu pareço estar falando sozinho — Sirius voltou a andar, dessa vez um pouco mais rápido.
— Espera, Almofadinhas! — Lupin gritou assim que saiu do transe e saiu correndo, para alcançar o amigo. Quando o fez, Remus parou na frente do amigo, apoiando as mãos nos ombros de Sirius — Eu acho que ela gosta de você.
— Até parece.
— Eu estou falando sério, acho que ela gosta de você e, também, acho que vocês estão perdendo com essa briguinha de cão e gato. — ao ouvir o amigo mencionar um cão, Sirius não conteve o riso, contagiando Remus — Olha, ao menos tente ser legal. é bonita, engraçada e inteligente. Se você demorar muito, talvez perca sua chance.
— Não sei, Aluado. Ela me odeia agora, você a ouviu dizer. — lembrou da festa de comemoração a James — Eu acho melhor continuar fingindo que ela não me interessa.
— Você já faz isso, e qual é o ponto?
— Eu não me machuco. — disse como se fosse a única opção.
— Você já está se machucando, Sirius.
— Remus, você sabe os meus motivos. — disse, fazendo Lupin lembrar de todas as vezes em que Sirius havia dito que não deveria sentir amor, não era digno dele. Ele não concordava, mas entendia que era uma insegurança do amigo, assim como ele igualmente tinha uma — Por favor, deixe para lá.
E então Remus deixou, ao menos por hora.

[...]


— Eu pago! — Ryan ofereceu e negou, um sorriso no rosto.
— Não, não. Eu bebi também, vou pagar a minha parte. — ela respondeu e ouviu risadas na mesa ao lado. Estava tendo um bom encontro, King e ela foram a Dedos de Mel, visitaram uma livraria e logo depois decidiram ir ao Três Vassouras para alguns copos de cerveja amanteigada. Tudo estava perfeito, até certo grupo entrar no lugar e escolher a mesa atrás deles. E então, estava tensa, por mais que Ryan tentasse acalmá-la e distraí-la da presença deles.
— Deixe que eu pago, Almofadinhas. — James repetiu a frase de Ryan, numa falha tentativa de imitar a voz do garoto. revirou os olhos e bufou.
— Não, não. Eu pago, lindinho. — Sirius disse afinando a voz e foi o suficiente para olhar para trás, fuzilando os dois com os olhos. Antes que os Marotos pudessem entender o que estava acontecendo, se levantou e parou na mesa deles, apenas para arrastar Sirius e James pelo braço até o lado de fora.
— Será que dá para vocês pararem de estragar tudo? É meu primeiro encontro e eu não consigo aproveitar porque tem dois idiotas fazendo de tudo para chamar minha atenção. — reclamou assim que saíram. James não entendeu metade do que ela havia dito, ainda surpreso pela facilidade que deixou ser levado até ali. Sirius tinha os olhos em , ela estava usando uma jaqueta de couro que ele nunca havia visto e estava linda.
— Jaqueta maneira, . — ele elogiou, pegando-a de surpresa. Ela tinha certeza de que suas bochechas ficaram vermelhas, mas poderia culpar o frio. Sirius ficou animado ao notar o quanto havia ficado sem jeito, ao menos seu charme também funcionava nela.
— Sério? De tudo o que eu disse, é isso que você tem para dizer? E você, James, tem algum elogio guardado?
James tinha muitos, mas era intimidante e Sirius estava ali também.
— O que? Não, claro que não.
— Ótimo, agora parem de me vigiar, isso é estranho. — ela reclamou e já estava voltando, mas não sem ouvir um James resmungando.
— Não estamos vigiando de um jeito estranho, né? — perguntou mais para si mesmo do que para o amigo. Sirius balançou a cabeça, negando que estivesse vigiando de um jeito estranho. Era só uma espionagem super saudável da garota que ele gostava, mas fingia odiar. Nada estranho.
Quanto a James, ele só estava vigiando uma amiga em seu primeiro encontro, para garantir que aqueles dois não acabariam trocando saliva novamente. Super saudável e nada estranho, ele tentava se convencer.
Voltando para a mesa, parou ao lado de Remus. Precisava de ajuda e só o mais sensato daquele grupo poderia ajudar. Mal sabia ela que Remus também não gostava muito do garoto com quem ela estava saindo.
— Lupin, você precisa me livrar dos seus amigos. — ela sussurrou fazendo drama e viu os dois voltando — Por favor, eu fico te devendo uma.
— Posso tentar. — Remus sorriu e deu de ombros, fazendo o abraçar rápido antes de voltar para a mesa. James e Sirius voltaram a sentar, ambos pareciam perdidos em seus pensamentos. Lupin resolveu interromper o que quer que eles estivessem pensando, não era bom deixar que queimassem os neurônios de uma vez por todas — Ei, Pontas. Que tal irmos atrás da Lily? O que acha Sirius? Marlene também está lá.
Por mais que negassem, Remus sabia o quanto Marlene e preferiam mergulhar com os sereianos no lago Negro do que ficarem no mesmo ambiente ou interagir uma com a outra. E mesmo que Sirius não fosse o motivo para a briga delas, Lupin sabia que ao menos era incômodo para , ver sua ex melhor amiga aos beijos com Black. Ele reparou quando se remexeu na cadeira, pegando o copo de cerveja amanteigada e tomando dois goles seguidos.
— Mas eu nem terminei meu copo. — Pettigrew resmungou, mesmo sob o olhar duro de Remus.
— É, tudo bem. Sem problemas Peter, — James deu de ombros e pegou o copo de Peter, bebendo o líquido de uma vez e fazendo o garoto olhar para o copo vazio quase com cara de choro — agora podemos ir.


Capítulo 14

— Ei, não que eu ligue para isso, mas está tudo bem com o Potter? — Evans perguntou a Marlene durante a tarde em Hogsmeade. McKinnon procurou o alvo da conversa e o encontrou no fim do bar, junto aos amigos. Curiosamente, não estava por perto. A garota deu de ombros, não conseguindo imaginar o que poderia ter acontecido. Para a sorte de Lily, havia uma pessoa que sabia o motivo da distância entre os amigos e estava doida para contar a alguém.
Quando Tamara sentou ao lado delas, Lily pareceu ficar um pouco desconfortável e Marlene encarou a colega de quarto de , esperando que a fofoca valesse a pena. Mary não fazia ideia e imaginou que, por ser colega de quarto de , seria a primeira a saber de uma fofoca daquelas.
— Potter e tiveram uma pequena discussão antes de vir para Hogsmeade. — ela sorriu maldosa e Marlene arqueou a sobrancelha, claramente questionando como ela sabia daquilo. Lily se aproximou, esperando ouvir o resto — Eu fui pegar minha bolsa, aí entrei e eles estavam lá.
— Ele estava no dormitório dela? — Evans tentou conter os ciúmes, mas seu tom de voz alarmado foi o suficiente para Mary perceber o que acontecia e afagar o braço da amiga, tentando mostrar que estava tudo bem.
— Como eu disse, nosso dormitório. — Tamara corrigiu, não se dando ao trabalho de dizer que Hestia e Teodora também estavam no local. — James parecia bem chateado quando disse que sairia com o King, e então ele disse que ela não poderia ir.
Lily olhou novamente para a outra mesa, vendo Potter resmungar algo e olhar para a porta. Aquilo não poderia estar mesmo acontecendo. Ela voltou a encarar Tamara.
— Por que ele diria isso?
— Pareceu ciúme para mim. — Tamara comentou, recebendo um olhar reprovador de McKinnon.
— Eles são amigos, certo? Para ele, deve ser um instinto protetor, como cuidar de uma irmã. — Mary disse, tentando ver por outro lado, para tentar convencer Lily de que aquilo era apenas uma fofoca maldosa. Mas era um pouco tarde para isso, Evans estava olhando para o outro lado da mesa, onde James novamente encarava . Marlene bufou e revirou os olhos.
— Mary está certa, está na cara que eles não têm nada. Você, — ela apontou para Tamara — vá espalhar suas fofocas em outro lugar. — Quando Tamara se retirou, Marlene levantou e as meninas a olharam — Só tem um jeito de saber se ela está dizendo a verdade: nós vamos nos sentar com eles.
[...]

— Eu estava pensando e acho que deveríamos repetir isso. — King disse, forçou um sorriso. Apesar de Ryan ser uma companhia extremamente agradável, ela não aguentaria a tortura que era estar naquele lugar novamente. O chá e os biscoitos eram deliciosos, ela não poderia negar, mas era certo dizer que estava enjoada só de observar cada pequeno detalhe cor de rosa no local. Ela gostava de Ryan, ele era sempre tão paciente e um verdadeiro cavalheiro, mas aquele lugar era muita informação para digerir.
— Claro, talvez até conhecer outras lojas — sugeriu e o garoto assentiu, mas não conteve a expressão de divertimento.
— Você odiou, não é?
— Só um pouquinho? — eles tiram baixo — Eu só imaginei que você soubesse que eu não iria curtir muito essa coisa toda rosa, parece que um unicórnio vomitou aqui.
— Toda garota no castelo ama esse lugar. — Ryan se defendeu, apesar de se sentir um pouco culpado em não ter tido tempo para realmente conhecer a garota. Seus anos em Hogwarts estavam chegando ao fim e ele estava focado, queria se sair bem nas provas e tentar um cargo no Ministério, e por isso raramente conseguia ver pelo castelo. Aquele encontro era uma ocasião especial e ele queria fazer tudo para agradá-la.
— Bom, essa aqui não gosta. Me desculpe. — apontou para si e ele assentiu, ainda achando graça.
— Você é realmente diferente do que eu esperava, . — sorriu para ela, fazendo a garota ruborizar — Eu normalmente tenho facilidade em saber o que uma garota quer, mas você... Me deixa extremamente confuso.
— Eu vou entender como um elogio.
— Ser diferente é bom, . Você é única, não tem motivos para tentar se igualar aos outros. — a garota sorriu, achando interessante o modo como a maturidade dele transparecia com apenas uma frase. Às vezes, esquecia que Ryan era um ano mais velho que ela. Ela deu uma última mordida, comendo o último biscoito de chocolate — Que tal irmos comprar alguns doces e encontrar seus amigos depois?
— Hestia está matando a saudade de algumas amigas e a Teo não sai conosco pra Hogsmeade, porque ela é da Sonserina e tal. Mas se não tiver problemas para você, James e os garotos estão no Três Vassouras.
— Ótimo, eu pago a bebida.
[...]

— Por que você liga tanto se ela está saindo com ele ou não? — Marlene perguntou a James assim que se tornou o tópico da conversa. Potter havia olhado para a porta mais uma vez, se distraindo de toda a diversão que era tomar cerveja amanteigada com os amigos. Sirius havia notado também.
— Não me importo se ela está com o King. — o garoto se defendeu, apesar de estar mentindo — Ela é minha amiga.
— Eu realmente não entendo. — Marlene começa — Ela nem é grande coisa, você com certeza conseguiria companhia melhor, como a da Lily.
— Você pode parar de falar desse jeito por um segundo? — Remus disse enquanto James havia se calado, não queria dizer algo que pudesse magoar Evans, mesmo que ela não tenha tido a mesma empatia por ele durante os anos. Lupin não sabia se era a licantropia falando mais alto ou se simplesmente estava cansado de ouvir Marlene se referindo a do pior jeito possível, mas não ficaria calado. Lily e Mary não queriam tomar partido e estavam envergonhadas por presenciar aquilo. Lily ainda mais quando Remus olhou para ela — Se quer alguém para te encorajar a ser irritante, vai em frente e procure outra pessoa. é minha amiga também e se for começar a falar dela, então eu acho que vocês deveriam encontrar outra mesa.
— Não fico surpresa de logo você tentar defendê-la. — ela debochou e Remus a olhou confuso. Sirius estava cansado demais para aquilo. Seu dia já estava uma merda sabendo que estava num encontro com outro cara e não queria palpitar em qualquer problema que sua antiga melhor amiga tinha com ela.
— O que isso quer dizer? — Remus perguntou ofendido.
— Você é amigo do James, é claro que vai defender a namoradinha dele. — ela olhou para James novamente — E quer saber? Eu não duvido nada que ela tenha lhe dado uma poção do amor. — ao ouvir isso, até mesmo Lily e Mary abriram a boca em surpresa com o rumo que aquilo estava tomando — Você sempre gritou para Hogwarts que é apaixonado pela Lily e, de repente, está atrás da como um cachorrinho. — James mordeu o lábio inferior, o cenho franzido enquanto tentava ignorar o que Marlene dizia — Uma vez ela até disse que daria tudo para ter alguém correndo atrás dela como o nosso querido James aqui fazia com a Lily. E todo mundo sabe que ela é apaixonada por você desde o primeiro ano.
Potter sabia que McKinnon estava sendo apenas venenosa, mas por um segundo pensou na possibilidade de o enxergar de outra forma. E enquanto ele pensava, o sorriso maldoso de Marlene morreu ao encontrar a pessoa de quem ela tanto falava.
e Ryan haviam decidido encontrar os amigos da menina e tentar fazer com que ele se enturmasse, mas chegaram no meio do discurso de Marlene.
King estava agoniado e louco para defender , mas sabia que aquela briga a garota tinha que vencer sozinha. E seu peito se encheu de orgulho quando sorriu com escárnio.
— Espero não estar interrompendo seu adorável discurso, mas se eu estiver, por favor, vá em frente. Há alguma coisa que você gostaria de dizer ou você se sente melhor falando pelas minhas costas?
— Eu posso repetir na sua frente também.
— Mesmo assim você se sente confortável falando quando eu não estou perto, certo? — debochou. Os garotos prestavam atenção com medo de que as duas fossem se estapear, prontos para separar, se fosse o caso, enquanto Lily e Mary tentavam fingir não escutar tudo. — É engraçado porque desde que eu me lembro, nunca fui uma amiga ruim e isso me leva a perguntar o motivo disso tudo. Desde que você começou a agir assim, eu te excluí da minha vida totalmente, mas você não parece estar pronta para me esquecer, não é? — Marlene pareceu respirar fundo, e mesmo não deixando transparecer, sabia que ela estava nervosa. Sorrindo, deu um passo para frente, se aproximando da garota — Adivinha só, Marlene. Eu sei o motivo. — olhou na direção de Sirius e aquilo bastou para McKinnon engolir qualquer gracinha que estivesse planejando dizer — Já imaginou o que todo mundo iria dizer se eles soubessem também?
— Você não se atreveria. — Marlene avisou, por dentro se recusando a acreditar que seria capaz de contar a todos sobre ela e Black.
— Ah, você não sabe do que eu seria capaz. — a certeza fez McKinnon saber que ela não estava brincando — A diferença entre nós duas é que eu não preciso passar por cima de você para conseguir a atenção de alguém, você sabe disso. — desafiou e deu um passo para trás, sorrindo em direção a Remus — E tenho amigos de verdade agora, então, enquanto estou sendo gentil, espero que não fique no meu caminho. Caso contrário, na próxima eu não vou pensar duas vezes antes de passar por cima.
🌟💫🌟

— Como foi o encontro com o menino lá? Ele é capitão da Grifinória, né? — Teo perguntou assim que Hestia e ela alcançaram após o café da manhã. riu, Teodora sempre fazia a mesma pergunta. A garota assentiu mas não fez alarde sobre o encontro, era óbvio que as amigas pareciam mais animadas que ela. Não poupou detalhes desde a agradável conversa no caminho para Hogsmeade, omitindo a parte em que precisou dar um jeito em James e Sirius, até o momento em que entrou na casa de chá da Madame Puddifoot.
— Eca, ele te levou para lá? — Hestia disse mais para si do que para as outras — Droga, eu achei que ele era legal.
— E eu achei que vocês se conheciam o suficiente para ele saber que aquele lugar não tem nada a ver com você. — Teodora apontou — Eu não pensaria duas vezes antes de fingir ir ao banheiro e deixá-lo plantado.
— Credo, Teodora. — repreendeu, mas não conteve um sorriso. Adorava a personalidade da Sonserina — Eu posso talvez ter pensado nisso por alguns segundos. Mas no final ficou tudo bem, ele sugeriu que fôssemos juntos a Hogsmeade mais vezes e concordou que nunca mais entramos naquele lugar.
— Ok, parece uma boa ideia. — Hestia sorriu e bateu palminhas, um sorriso crescendo em seu rosto. estava feliz de não ter que contar para as amigas que não teve coragem de beijar Ryan, e que, quando o garoto quase o fez ao voltarem para o castelo, ela discretamente virou o rosto. — Mas ainda torço pra "".
— O quê? O que isso significa?
— É a mistura do seu nome com o James. — Teodora zombou e fez cara de nojo, não aprovando a criatividade de quem inventou o nome.
— Antes de mais nada, somos apenas amigos. — se defendeu ignorando a cara debochada das outras duas.
— E eu namoro o Lupin. — Teo tentou fazer piada, mas perdeu a postura com a risada escandalosa das outras duas.
— Você se entrega demais, Flint. — Hestia deu um tapinha no ombro da amiga, que se desvencilhou, havia ficado extremamente sem jeito.
— Bom, o alvo aqui é a e, por incrível que pareça, eu sou muito mais "". — Teodora avisou e as amigas riram. até achava engraçado, mas uma dúvida estava crescendo em seu peito. Apesar de não saber o que estava sentindo por James e Ryan, ela nunca iria admitir, mas ainda torcia por "''.
— Quem é que está inventando esses nomes?


Capítulo 15

Seu vestido vermelho era lindo, apesar de não lembrar de possuir um, assim como não lembrava de ter o corpo que encarava no espelho. Era estranho, mas não a ponto de assustá-la. Um sonho, só poderia ser um sonho. O reflexo do espelho entregou a presença de mais alguém no local.
— Ei, amor, temos que nos apressar se quisermos chegar a tempo de jantar. — o homem disse, exibindo um sorriso que conhecia bem. Alguns centímetros mais alto que ela e muito mais bonito do que ela já achava, Black andou em sua direção e esticou a mão para ela, entregando uma rosa que aceitou, o olhar curioso sobre ele.
— Sirius. — disse mais para si mesma, como se dizer o nome dele pudesse tornar menos impossível a presença dele ali. No entanto, era um sonho, e já fazia um tempo, mas ela sonhava com ele vez ou outra. repreendeu a si mesma. Com tanta gente no mundo, precisava sonhar justamente com Black? Como olharia na cara dele no dia seguinte sem virar um pimentão? Não conseguiria.
— Sim?
— Hum... Eu me distraí por um instante. Acho melhor irmos antes que fique tarde. — respondeu, achando melhor deixar o sonho tomar seu curso natural. Era melhor dançar conforme a música.
— Você é adorável. — ele beijou a testa de e se afastou. forçou um sorriso, estava ansiosa e nervosa, presa em um universo paralelo onde Sirius e ela poderiam estar no mesmo ambiente sem azarar ou xingar um ao outro.
Antes que ela pudesse responder o elogio, mais dois homens entraram em seu campo de visão e quase caiu para trás. James e King também estavam ali. Com a boca entreaberta, ela encarou os três mas não conseguiu dizer uma palavra sequer.
— Você está linda, amor. — a versão mais velha de Ryan disse sorrindo e os olhos dela quase saltaram do rosto.
James balançou a cabeça em concordância e se aproximou, tocando o queixo dela para que fechasse a boca. Ele acariciou seu rosto e queria acordar logo. Será que esse sonho estava despertando sentimentos estranhos nela ou os sentimentos já estavam ali?
— Vá pegar sua bolsa, . — James quase soprou as palavras em seu rosto e ela assentiu, dando um passo para trás o mais rápido possível.
— Sim, claro. — ela respondeu e pensou em apenas conjurar sua bolsa de mão, mas por algum motivo sua varinha não estava por perto. Os três continuavam a encarando, esperando o momento em que ela subiria para pegar a bolsa antes de irem — Esperem aqui.
Sorrindo nervosa, subiu os degraus depressa. Suas pernas pareciam já conhecer o caminho de seu quarto, ou melhor, do quarto deles. Ela entrou no local e, em seguida, pegou a bolsa, mas antes que pudesse sair, uma voz a chamando fez com que ela parasse na porta do quarto e encarasse a porta do que imaginou ser o banheiro.
Entrou no banheiro, mas não havia ninguém, e quando estava prestes a sair, a voz que agora parecia muito com a de Hestia chamou novamente. Não conseguindo ver a amiga em lugar nenhum, foi até a pia na intenção de lavar o rosto. Quando o fez, voltou seu olhar para o espelho e...
— Mas que droga!
acordou no susto, a cabeça doendo e podia sentir duas mãos em seu braço esquerdo. A garota ouviu alguns sussurros e sentou na cama, olhando para o outro lado em seguida, e encarou Hestia, que a sacudia anteriormente. Estava prestes a deitar novamente, mas Hestia segurou seu braço e a balançou mais uma vez, pedindo que a amiga acordasse de vez.
— O que você quer?
— Você precisa levantar, algo aconteceu. Remus pode acabar sendo expulso.
— Remus o quê? — ela quase gritou, levantando da cama em seguida e separando o uniforme, para ir ao banheiro se trocar.
— Ele é um lobisomem, está todo mundo apavorado. Teo disse coisas horríveis e está na enfermaria com o Snape, James e os outros estão inconsoláveis, — aquelas palavras não eram exatamente o que esperava ouvir, e foi por isso que resolveu apenas escovar os dentes e lavar o rosto antes de ir atrás dos Marotos.
Não importava se Remus era um lobisomem, já havia estudado sobre as criaturas e sabia que Lupin não machucaria uma mosca propositalmente. Por outro lado, estava se sentindo idiota por não ter descoberto antes e sentiu-se extremamente culpada por não ter como ajudar. Mesmo assim, eram seus amigos e estavam sempre por perto para protegê-la dos sonserinos, sabia que precisava estar lá por eles.
[...]

— Cadê ele? O que aconteceu? — perguntou assim que encontrou três dos Marotos, próximos à passagem para a sala de Dumbledore. Sirius estava mais quieto que o normal e mais afastado dos demais, James estava transbordando em lágrimas e Peter tinha um pacote de bolachas ainda fechado em mãos, imaginou que não estivesse conseguindo comer devido a situação. Black a olhou rapidamente antes de sair dali, indo para o dormitório. Não queria estar por perto quando James contasse o que aconteceu, não suportaria ter o odiando ainda mais. A garota estranhou aquilo, mas voltou a olhar para James, imaginando que talvez Sirius precisasse de um momento só — James, fala comigo. O que aconteceu?
— Ele vai ser expulso, . — Potter chorou e a garota o envolveu em um abraço — Ele não tinha culpa, não era escolha dele. — defendeu o amigo — O Ranhoso estava enfiando aquele nariz gigante onde não deveria, graças ao Sirius. Remus o atacou e Snape está na ala hospitalar com ferimentos graves. Quando chegamos lá, de manhã, todo o castelo já sabia e, por mais que Dumbledore tenha dito que vai fazer de tudo para ajudá-lo, os pais já estão enviando corujas para o Ministério.
— Droga, sinto muito, James. — ela sussurrou e o apertou ainda mais no abraço — Por que nunca me pediram ajuda? Eu nunca julgaria o Remus.
— Me desculpe, não era meu segredo para contar. Mas agora vejo que, sem ajuda, talvez nenhum de nós poderia evitar isso. — ele fungou e ela acariciou o cabelo do amigo. — Se eu pudesse voltar no tempo, com certeza contaria para você.
De imediato, deu um passo para trás se afastando de James e o encarou como se ele tivesse dito algo extraordinário. Era incrível o quanto, sem saber, James dizia a coisa certa no momento certo. O tempo era a resposta.
— Não se preocupe com o Remus, ele vai ficar bem. — ela avisou e pensou duas vezes antes de um sorriso aparecer em seu rosto, fazendo James estranhar o comportamento dela. A garota ignorou o olhar confuso de James para ela e lembrou do sonho. Maldito sonho!
Se aquele dia supostamente não iria existir, talvez ela pudesse tirar proveito, e foi pensando nisso que pousou uma das mãos no rosto de James e a outra o puxou pela camiseta. A próxima coisa que Potter sentiu foi sabor de menta quando seus lábios se chocaram aos de sua amiga. Ele não teve reação alguma nos primeiros segundos, mas em seguida colocou as mãos na cintura da garota, puxando para perto. Não importando se estavam no meio de um corredor e qualquer um poderia aparecer a qualquer momento.
O beijo foi interrompido quando ouviram Peter tossindo, James e não haviam reparado que ele continuava por perto até aquele exato momento, então o garoto encarou os dois como se não entendesse de onde havia vindo aquilo. Remus estava na ala hospitalar e James estava beijando . O dia estava cada vez mais confuso.
— Bom, eu preciso ir. Isso foi legal, mas acho que não vamos repetir. Foi como beijar um irmão. — resmungou enquanto se afastava depressa. Precisava encontrar Sirius e Ryan o mais rápido possível. Só havia um lugar em que ela poderia encontrar os dois de uma vez só, então ela correu para a sala comunal. Precisava entrar no dormitório masculino.
[...]

Embora já estivesse procurando Ryan, não esperava encontrá-lo conversando com amigos na sala comunal e isso a fez sorrir. Parece que o universo estava a seu favor afinal de contas. Era super errado tentar resolver sua vida amorosa daquele jeito? Talvez. Mas já que iria ajudar Remus, por que não aproveitar? Ele nunca fazia nada para si, estava na hora de ser um pouco egoísta. Ela sorriu e, sem cerimônia, beijou Ryan quando ele estava prestes a cumprimentá-la.
Dessa vez, a garota não podia negar que sentiu algo. King não demorou para corresponder ao beijo e logo a mão dele estava na nuca de , acariciando a região. Bem diferente da primeira vez que se beijaram, um tempão atrás, ela sentiu um friozinho na barriga e estava gostando da sensação, até se lembrar que ainda faltava mais uma pessoa antes de voltar ao trabalho. se afastou de Ryan ainda com um sorriso bobo, o garoto estava com as bochechas vermelhas e, também, sorria. Ele a puxou para um canto longe dos olhares de seus amigos e outros alunos.
— Preciso encontrar o Sirius. — disse, se repreendeu mentalmente em seguida, pelo péssimo comentário. Foi um belo jeito de estragar o clima, mas Ryan já estava acostumado com o jeito da garota e não se ofendeu. Obviamente ele não tinha ideia de que ela pretendia beijar Sirius também. Ao contrário do que ela esperava, ele riu baixo.
— Vai me trocar pelo Black? — King brincou. Ah se ele soubesse.
— É importante, ele está mal pelo que houve com o Remus. — usou como desculpa e o garoto assentiu.
— Eu soube disso. — Havia escutado os rumores pelo castelo, além de ter recebido uma carta de seus pais, super preocupados com a situação. — Como ele está? E você? Sei que eram amigos. Não consigo imaginar como ele conseguiu se virar durante todos esses anos, eu ficaria maluco.
— Espera, então você não o odeia?
— Eu não acho que seja culpa do Lupin e não acho que alguém tenha direito de julgar. — ele deu de ombros e sentiu vontade de beijá-lo novamente. Uniu seus lábios aos do rapaz mais uma vez e se afastou segundos depois.
— Você não tem defeitos? — ela brincou e ele riu — Bom, eu realmente preciso ir. Você sabe onde fica o quarto deles?
— Quinto andar, a porta está assinada com as iniciais deles.
— Vândalos. — reclamou e já se afastava em direção às escadas quando Ryan se aproximou e beijou sua bochecha. — Te vejo por aí. — sorriu e deixou a sala comunal.
A subida para o dormitório masculino era injusta. Qualquer menina poderia subir e não teria problema algum, no entanto, quando um garoto tenta chegar ao dormitório feminino, as escadas se transformam num escorrega e é impossível de subir. Justo? Nem um pouco. Mesmo assim, achava esse pequeno privilégio muito legal.
Sem bater na porta, ela entrou no quarto e encontrou Sirius deitado, olhando para o teto. Sabendo a situação em que estavam, achou melhor pegar leve com ele e perguntar apenas o essencial. Ele já estava se sentindo culpado e não era hora de brigar. precisava de algum jeito evitar o acidente com Snape.
Seu olhar vagou por todo o quarto, passou pelos pergaminhos amassados que ela imaginou ser de Peter, em seguida notando os posters de bandas trouxas colados nas paredes e o restante da decoração exaltava o orgulho grifinório. Uma mistura de Sirius e James, ela supôs. Havia meias espalhadas e roupas de quadribol que só podiam pertencer a Potter, e a única parte realmente arrumada do quarto era o que ela imaginava ser a parte de Remus, que continha livros perfeitamente colocados ao lado da cama e tudo parecia organizado.
se aproximou e com cuidado para não irritá-lo, deitou ao lado de Sirius, encarando o teto com ele.
Ela não sabia como começar uma conversa e, felizmente ou não, Sirius foi quem evitou o silêncio constrangedor.
— O que você está fazendo? — ele perguntou vendo a garota deitar ao seu lado e respirar fundo.
— Quando você contou ao Snape sobre o Rem? — perguntou sem rodeio e o garoto fechou os olhos, lembrando do exato momento em que cometeu um dos piores erros de sua vida. Sirius mordeu os lábios, nervoso só de estar novamente naquele assunto. respirou fundo e se virou para o lado, encarando o rosto de Black enquanto ele travava uma batalha interna.
— Se você veio aqui para brigar comigo, fique à vontade. Eu mereço.
— Não estou aqui para brigar e acho que você sabe disso. — Sirius virou o rosto, encarando o de tão perto dele. era compreensiva demais, ele realmente não a merecia. Apesar de evitá-lo sempre que possível, lá estava ela: encarando Sirius, no quarto dele, em sua cama — Eu só preciso saber quando e onde, por favor.
A insistência dela o deixou intrigado, mas Black respirou fundo e resolveu abrir o jogo.
— Após a aula de Transfiguração, ele estava indo para as masmorras e então começou a falar sobre o Remus, querendo saber o motivo para ele não estar na aula. — Black revirou os olhos e assentiu, vendo o garoto olhar para ela novamente — Por que você precisa saber disso?
— Bom, isso você não pode saber — ela respondeu e estava pronta para ir embora, mas lembrou que ainda faltava uma coisa. Seu olhar foi aos lábios de Sirius, o garoto também notou a mudança repentina — Quer saber? Você nem vai lembrar disso, então, que se dane. — moveu o corpo para frente, tocando os lábios do garoto antes que ele pudesse dizer algo.
estava nervosa novamente até o momento em que Black retribuiu o beijo. Beijar Sirius Black era mágico, como diziam muitas garotas no castelo, mas era melhor ainda beijá-lo após tanto tempo esperando por aquele momento. Após todas as brigas e coisas ruins que disseram um ao outro, era a melhor coisa que poderia acontecer, mesmo num dia que supostamente não iria acontecer.
Infelizmente, não durou mais que alguns segundos.
Sirius a afastou e encarou a garota. estava confusa e ele parecia irritado. De fato, Black estava. Ele não queria que ela o beijasse naquele momento, porque Remus estava com problemas graças a ele e a última coisa que ele queria era fantasiar sobre ser correspondido. Ele não merecia amigos ou alguém que realmente gostasse dele.
— Eu acho melhor você ir. — Black falou e virou-se, ficando de costas para a garota. sentia que ele havia lhe dado um soco no estômago. Talvez ela quisesse levar um. Ela engoliu a vontade de chorar e se levantou em silêncio, tentando agir normalmente quando por dentro sentia que seu mundo havia desabado. Como fingir que Sirius não havia acabado de quebrar seu coração? Ela não fazia ideia, mas pelo bem de Remus e os outros, forçou a voz antes de deixar o quarto.
— Ah, por mais que você odeie o Snape, não deixe que isso se torne uma maneira de desapontar seus amigos.
Sem ouvir uma resposta, ela foi para o próprio quarto. Com um pergaminho em mãos, anotou todos os lugares em que esteve no dia anterior para que não esbarrasse em si pelo castelo. Já era ruim o suficiente saber que estava prestes a encarar novamente o garoto que havia a rejeitado. Após terminar a lista, saiu do quarto e foi ao primeiro andar, buscando lugares para se esconder.
Quando se depara com um local vazio e seguro, tira o cordão de dentro da blusa e então gira o vira tempo.


Capítulo 16

19 de outubro, 1975 - O DIA QUE ACONTECEU

Esconder-se de si mesma não foi difícil, uma vez que sabia de cabo a rabo todo o seu itinerário, os atalhos e, o mais importante, com quem havia falado. No entanto, por mais que estivesse focada em não encontrar as pessoas com quem havia tido contato nos dias anteriores, estava se tornando uma missão impossível escapar de James, que ela estava evitando antes mesmo do incidente com Remus. Potter, ela lembrava muito bem, estava tentando pedir perdão desde que tentou arruinar o encontro dela com Ryan.
Por esse motivo, após várias tentativas, ela conseguiu enfim se livrar da presença de James. E em seguida, encontrou exatamente quem procurava, o que era triste porque havia prometido a si mesma que não moveria um dedo para ajudar a pessoa em questão.
— Ei, Marlene. — chamou a ex-amiga, que a encarou de cima a baixo antes de se aproximar.
— O que você quer, ? — perguntou já irritada — Veio aqui dar mais um showzinho?
— Vim fazer uma oferta de paz, mas meu tempo é limitado. — avisou a menina, que não acreditou muito no que estava ouvindo. — Se puder vir comigo, vou te explicar.
Enquanto as duas iam em direção à sala de Transfiguração, com o coração apertado, assumiu estar gostando de Sirius, mas também disse que não era recíproco. Quando conseguia ver a sala de Transfiguração, parou e pediu que Marlene esperasse um pouco, as duas pararam atrás de uma viga.
— Eu sei que não somos amigas, mas é a última coisa que faço por você. Se declare pra ele, Marlene. Sabemos que ele nunca iria quebrar seu coração. — Sirius poderia ser um sem coração com outras garotas, mas Marlene era sua amiga, ele nunca a magoaria propositalmente. A garota ainda parecia receosa, então suspirou, sabendo que teria que pegar mais pesado — Você sabe, a família dele não é nenhum exemplo de lar amoroso. Ele precisa de alguém e eu acho que esse alguém deveria ser você.
McKinnon assentiu no momento exato que viu os alunos saindo da sala, deu um sorriso para encorajá-la, sabendo que se Marlene saísse naquele momento, interceptaria o caminho do garoto até Snape. Era tudo o que precisava.
— Eu não acredito que vá dar certo. — sussurrou feliz, novamente se escondendo atrás da pilastra.
— O que é tão difícil de acreditar, senhorita ? — ela ouviu alguém perguntar atrás de si e quase pulou com o susto. Com sua barba branca e óculos engraçados, Alvo Dumbledore a encarava com um sorriso divertido — Me perdoe por assustá-la, mas creio que a senhorita deveria estar na classe de Aritmancia, certo?
— Você está certo, eu deveria estar na aula. — concordou, sorrindo sem graça. Olhou em volta, vendo que Sirius seguia Marlene, e Snape ia para o lado contrário. Voltando a encarar o senhor à sua frente, ela pensou em dizer meia verdade, já que não poderia contar tudo — Sinto muito por faltar a aula, senhor. Estou aqui para ajudar um amigo. — por mais que estivesse pensando em Sirius, ela se referia a Remus. Ele merecia ajuda.
— Você é uma boa garota, . É leal àqueles ao seu redor, sejam eles merecedores ou não. A coragem irá lhe encontrar em seu maior momento de necessidade e, caso esteja com dúvidas quanto a isso, saiba que o tempo lhe dará as respostas que precisa. Afinal, ele sempre dá. — o encarou embasbacada, ele com certeza sabia exatamente o que ela fazia ali. No entanto, ficou feliz que o diretor não impediu que realizasse seus planos — Agora, assumo que você tenha outro lugar para estar, não é mesmo? Tenha um bom dia, .
— Você também, professor. Você também.
⭐💫⭐

— Por que você parece tão cansada? — Teo perguntou, curiosa com a aparência de . A garota dormiu durante toda a viagem e, mesmo assim, as olheiras a denunciavam. Mexer com o tempo poderia parecer solucionar seus problemas, mas acabava acarretando em novos, como cansaço e, ao contrário do que se esperava, uma terrível insônia.
— Apenas insônia, nada que uma poção revigorante não resolva. — forçou um sorriso, evitando dar muita abertura para a garota, já fazia mais de um mês, no entanto, ainda ficava um pouco ressentida com a sonserina após a reação dela ao saber da condição de Remus.
compreendia que Teo e Remus não eram tão próximos e que a família Flint era um tanto preconceituosa, mas esperava que a amiga guardasse sua opinião sobre o assunto para si, ao invés de dizer coisas horríveis e defender Severus. Agora que Teo era monitora da Sonserina, tinha uma folga de estarem sempre juntas e isso aliviava o sentimento ruim que vinha nutrindo pela amiga.
Por isso, havia decidido antes que ficaria afastada, pelo menos até o dia de ir embora para o feriado de Natal. Tudo estava resolvido, não havia razão para continuar crucificando Teodora por algo que, supostamente, não aconteceu.
Mesmo assim, era impossível ir para casa sem se despedir e tinha planos de fazer isso durante a viagem para casa, mas Teodora havia decidido passar o Natal no castelo. Alguns alunos já haviam passado por ali, ansiosos para ir embora e aproveitar as férias.
— Não esqueçam de escrever para mim, vocês precisam prometer. — Hestia avisou um pouco chateada em estar indo para casa, arrancando um sorriso das outras duas, que sabiam exatamente como ela estava se sentindo. Por mais que amassem suas famílias, Hogwarts era o lar que haviam escolhido.
— Prometo. — Teo abraçou a amiga.
— Eu também prometo. — sorriu e entrou no abraço das outras duas — Se preparem para o presente de Natal de vocês! O seu eu entrego quando voltar.
— Relaxa, eu espero o meu! Espero que gostem do que comprei também, envio na noite de Natal. — Teo avisou antes de se afastar das duas e pretendia ajudar as amigas com as malas, mas se atrapalhou quando um certo grupo se aproximou.
James sem cerimônia alguma abraçou , que tentou desvencilhar dos braços dele mas não conseguia conter a vontade de rir, Potter conseguia ser bem dramático quando queria. Apesar disso, notou uma rápida troca de olhares entre Teo e Remus, o que fez querer puxar um assunto só para conseguir a atenção de todos, por sorte James o fez antes que ela abrisse a boca.
— Prometa que vai escrever pra mim, .
— Não começa, James, já tenho que ler as suas cartas, responder é um pouco demais. — ela brincou e viu os outros rirem, até mesmo Sirius. O sorriso de vacilou, mas ela respirou fundo e empinou o nariz, não daria a ele o gostinho de saber que estava de coração partido.
— Primeiro minha florzinha vai passar o Natal no castelo, — Potter resmungou — e agora você se recusa a me responder. O que é que eu faço de errado?
— Entre tentar estragar o encontro da e fazer a Evans passar vergonha sempre que possível, posso dizer que você fez tudo errado, Potter. — Flint provocou, fazendo James ficar emburrado e concordar com a amiga.
— No lugar delas, eu já teria te azarado até a sua próxima geração. — Hestia avisou.
— Eu ainda não sei como vocês ficaram amigas, — Remus comentou, vendo o contraste entre as três garotas, que apenas sorriram e deram de ombros — mas fico feliz que a não é mais amiga da Marlene.
Parecendo reparar no que havia dito, Remus fez uma careta enquanto todos os olhares recaíram sobre Black, uma vez que agora ele e Marlene eram o casal mais comentado de Hogwarts. mordeu o lábio inferior e, por um deslize, seu olhar encontrou o de Sirius. A garota não demorou a cortar o contato visual e olhou para Teo mais uma vez.
Hagrid passou apressado por eles, provavelmente as carruagens daquele horário já estavam de saída.
— Melhor nós irmos. Feliz natal, Teo. — Hestia disse e mais uma vez as três se abraçaram, sentiu quando mais duas pessoas se juntaram ao abraço e percebeu serem James e Peter.
— Vocês não dão um descanso mesmo, né? Povinho inconveniente. — Flint implicou ao se afastar do abraço, vendo e Hestia abraçarem Remus.
— Você adora a gente, cobrinha. — Sirius provocou fazendo os outros rirem com o comentário, sendo a primeira vez que ele a chamava daquele jeito sem estar tentando ofendê-la. Em seguida, ele deixou os amigos e foi ao encontro de Marlene. Após a declaração da garota, Sirius decidiu que deveria dar uma chance a ela, mesmo que ele tivesse medo de magoar a amiga.
Dando um último sorriso na direção de Teo e Remus, arrastou Hestia na direção das carruagens. Durante o trajeto, se pegou imaginando que talvez, no caso de Teodora e Remus, o tempo pudesse se tornar seu maior aliado.

24 de dezembro, 1975
Mansão Black
Grimmauld Place
Londres

Assim como grande parte dos Sagrados Vinte e Oito, o Natal na casa dos Black seria palco de uma elegante comemoração. Todas as famílias que preservam os valores dos puros-sangues sangues haviam confirmado presença, respondendo às cartas que Walburga Black escreveu um pouco contrariada.
Apesar de ser uma noite comum em algumas famílias do mundo bruxo, para ela, apenas o fato de poder ter a presença de Tom Riddle para a noite de Natal seria uma grande honra. No entanto, a mulher ficou sabendo que a reunião com os comensais seria no dia anterior, na residência dos Flint.
Ainda assim, Orion pediu que a esposa deixasse de lado e organizasse uma grande festa, a ponto de impressionar o Lorde das Trevas e fazê-lo perceber o erro que foi sediar uma reunião na casa dos Flint.
Era a chance de recuperar o reconhecimento da comunidade bruxa após o escândalo envolvendo o filho mais velho andando com traidores de sangue e introduzir o pequeno Regulus nos planos de Riddle.
Piorando o humor de Walburga Black, o dia já havia começado errado quando Sirius não só decidiu que não participaria da festa, como havia feito um escândalo ao descobrir que Tom Riddle era também Lord Voldemort. Para o espanto do garoto, ela fez o que foi necessário: deixou que Orion resolvesse o "problema" usando a violência.
Por esse mesmo motivo, Sirius estava no quarto, arrumando a mala às pressas. O corpo estava coberto de hematomas e ele se recusava a chorar, mostrando mais uma vez ser mais forte do que pensava ser.
Uma batida na porta foi o suficiente para o garoto entrar em estado de alerta e segurar a varinha com força, mas era apenas seu irmão mais novo.
Reggie entrou no quarto sem dizer uma palavra e sentou na cama de Sirius, observando o irmão enquanto este recolhia apenas as coisas que considerava mais importantes.
Quando Sirius fechou a mala, ele suspirou.
— Então, você está partindo? — perguntou magoado, apesar de não transparecer.
Para os jovens de sua idade, Regulus conseguia ser bem impassível quando queria, foram anos naquela mansão fria e para a tristeza de Sirius, o mais novo não tinha em quem se espelhar além dos pais.
O mais velho assentiu, desviando o olhar da mala para encarar o irmão.
— Você sabe que pode vir comigo, certo? Os Potter são pessoas boas, eles podem nos ajudar, Reggie.
A expressão desgostosa de Regulus era evidente e o mais novo desviou o olhar.
— E fingir que somos uma família feliz? Com aqueles traidores de sangue? Sua família está aqui. — o mais novo disse, fazendo Sirius balançar a cabeça em negação.
— Você não sabe o que é ter uma família, Reggie, eu sou sua única família nessa casa, e depois de todos esses anos você deveria saber. — avisou ao garoto, já pegando a mala. Com a mão livre, levantou a camiseta, mostrando os recentes hematomas — Família não machuca.
E após essas últimas palavras, Sirius deixou o quarto e finalmente fugiu de casa, sob os protestos de Walburga. Segundos depois, o rosto de seu irmão mais velho foi queimado da tapeçaria, e Regulus permaneceu no quarto, encarando a porta por onde sua única família havia saído.

31 de dezembro, 1975
’s New Year’s Party
Residência dos
Paris

, seus convidados chegaram! — Celine gritou, dois andares abaixo de onde a menina estava. A casa de seu tio era enorme e tinha muitos quartos, ainda assim, ele não achava necessário ter criados - atitude que aprovou sentindo-se muito orgulhosa - e então a comunicação na casa era feita em meio aos gritos. Era um jeito bom de trazer o sentimento de casa, agora que havia se mudado para Paris permanentemente.
Segundos depois, descia correndo e com um enorme sorriso estampado em seu rosto. Já sabia que a maioria de seus amigos não poderiam estar presentes no baile que o tio iria organizar, mas era bom saber que ao menos teria companhia para se divertir em meio àquele evento cheio de adultos.
Hugo chegou no dia anterior e estava ansioso para conhecer outros bruxos, no entanto, apenas James e Hestia haviam confirmado presença - até mesmo Sirius estava lá, mas somente porque agora ele também era um Potter.
— Então, esta é a famosa ? — o pai de James sorriu assim que se aproximou. A garota se assustou com a semelhança entre pai e filho, notando até mesmo a mania de empurrar o cabelo para trás e ajustar os óculos em seguida. Apesar de ser muito mais velho, teve a certeza de que James havia herdado o charme dele. Sua mãe também não ficava para trás, Euphemia Potter era extremamente elegante e, quando ela sorriu, soube exatamente qual parte dela James havia herdado.
Celine já havia cumprimentado os meninos, uma animação anormal tomando conta de si, pela emoção em ver sua única filha diante dos pais do namorado. Não que admitisse que os dois estavam namorando, mas o que seria melhor que três dias na presença dos Potter para descobrir?
— Famosa eu ainda não sei, mas chata ela com certeza continua. — James sorriu, indo abraçar a amiga enquanto a mesma revirava os olhos.
— Ah, claro, passou uma semana inteira me enviando cartas, mas a chata com certeza sou eu. — reclamou fazendo os demais rirem e então seu olhar recaiu em Sirius, que apenas acenou e ela balançou a cabeça, o cumprimentando em silêncio. Celine observou a troca de olhares entre o garoto de cabelos negros e a filha, de repente ficando extremamente curiosa sobre o irmão de James.
se afastou e foi em direção à Euphemia, se aproximando para cumprimentar a mãe do amigo com um aperto de mão, logo sendo surpreendida por um abraço apertado.
— Você não havia me dito que ela era tão bonita, James. — Euphemia disse dando um sorriso e as bochechas de cortaram.
— E muito educada para uma jovem da sua idade. — Fleamont acrescentou fazendo a menina sorrir e agradecer mesmo que por dentro estivesse morrendo de vergonha, e ver sua mãe fazendo um joinha atrás do casal não estava ajudando.
— Muito obrigada, toda a educação e a beleza vêm dessa deusa aí. — apontou para a mãe, fazendo a mulher sorrir e balançar a cabeça, não acreditando que a filha estava jogando os holofotes em cima dela.
Por ser tão jovem e claramente não-bruxa, se sentia um pouco envergonhada na frente de bruxos mais velhos, uma vez que não sabia como se dirigir a eles.
Quando McGonagall e ela se conheceram, Celine quase desmaiou por dois motivos: primeiro porque sua filha era uma bruxa e, logo em seguida, Minerva o havia chamado de trouxa, o que fez Celine ficar possessa, até a professora explicar o significado de trouxa no mundo mágico, e então a mulher ficou vermelha de vergonha.
Não ouvia o termo desde a morte do pai de e então já não lembrava mais o significado até aquele momento.
A mulher se aproximou da filha, abraçando de lado.
— Fico muito feliz em recebê-los aqui, seus filhos são muito educados e são ótimos amigos pra minha . — a mãe da garota disse sorridente, optando por deixar a timidez de lado.
— Nós é que agradecemos, James e Sirius aprendem muito com a sua filha. — Euphemia respondeu.
— Há poucos meses James estava cheio de cartazes sobre um movimento a favor dos elfos domésticos. — o senhor Potter comentou divertido, James havia guardado alguns dos cartazes feitos por e pretendia fazer outros iguais para espalhar pelo castelo, em apoio a amiga — e Sirius fala tanto dela que senti que já a conhecia.
— Ok, pai. Sem muitos detalhes, por favor. — Black pediu ficando envergonhado e Fleamont soube que havia falado demais. James alternou o olhar entre o pai e o irmão estranhando o comentário, assim como Euphemia também reparou, mas nada disse.
— Fico feliz em ser amiga deles. — foi o que disse, tentando tirar o peso daquelas palavras. Não queria nem saber o que ele falava dela e tinha certeza de que o senhor Potter só estava sendo gentil — Bom, vamos conhecer a casa. A festa vai começar daqui a uma hora então é melhor descansarem da viagem.
Os adultos assentiram e Celine se apressou para apresentar a casa aos convidados. precisou se ausentar e ajudar o tio com alguns preparativos. Por ser uma festa grande, algumas pessoas foram contratadas para trabalhar na cozinha e decoração, mas os donos da casa se recusavam a ficar apenas olhando. Yves estava segurando um globo espelhado e Hugo, que chegou no dia anterior com a nova namorada, posicionava uma escada no meio do salão quando voltou.
Minutos depois, Celine se juntou a eles enquanto limpava algumas taças.
— Então… — a mais velha começou, vendo o irmão também se aproximar — Yves, você sabia que sua sobrinha está namorando? Você precisa conhecê-lo, tão bonitinho e educado. Foi a primeira paixonite da escola da .
— O que? Como eu só estou sabendo disso agora? — seu tio a encarou como se esperasse por explicações e revirou os olhos.
— Não dê ouvidos a ela. — avisou e o mais velho riu quando Celine se fez ofendida.
— Não fique na defensiva, — Celine debochou e a mais nova riu.
— Você sabe que nós somos amigos, né? E se eu estou beijando alguém, pode ter certeza de que não é o James — "Não nessa linha do tempo", ela pensou com um sorriso besta e levou a mão ao colar, escondido pela gola alta da blusa. Celine estava prestes a perguntar sobre Sirius, mas a voz de Hugo interrompeu sua linha de raciocínio.
— Você já está beijando? — Hugo se juntou à conversa, indignado com a nova informação e fazendo os dois adultos rirem. Entre os três que presenciavam falando sobre sua vida amorosa, o mais protetor era o mais novo, que a considerava uma irmã. Yves e Celine sempre foram mais liberais quanto aos namoros e achavam normal que tivesse um interesse romântico naquela idade — Eu espero que seja um cara legal, caso contrário, sendo bruxo ou não, vou quebrar a cara dele.
— Credo, Granger. Eu não reagi assim quando você me apresentou a Rosa. — ela reclamou mas riu — Saiba que o Ryan — ela enfatizou olhando para a mãe com um sorriso atrevido — é legal, ele é capitão do time de quadribol e um amor de pessoa. E não temos nada sério, só nos beijamos ocasionalmente.
[...]

— Eu ainda não consigo acreditar que estamos aqui. — James sorriu, andando rapidamente até a mesa onde estavam segundos atrás, antes de decidirem levantar e comer doces em uma mesa ao canto — é a melhor, simplesmente a melhor!
Sirius permaneceu em silêncio, mesmo que estivesse feliz por James. Sabia o quão empolgante era para ele estar numa festa cheia de trouxas, então apenas sorriu.
Sua mente estava, no entanto, presa na imagem de sorrindo para Hugo Granger. Mal conhecia o garoto e já não gostava dele ou da proximidade que tinha com . A consciência do garoto o repreendia o tempo inteiro, afinal, ele estava namorando. Estava em uma situação tão surreal que nem havia contado aos pais sobre isso, foi James quem se encarregou da tarefa, como o bom linguarudo que era.
Quando James avisou que estava pronto, os dois desceram as escadas, ficando surpresos com a decoração que eles ajudaram a finalizar mais cedo, mesmo sob os protestos de , que insistia que ambos deveriam descansar da viagem. O salão tinha luzes espalhadas, flores por todo o canto e as lâmpadas internas eram mais fracas, a fim de dar destaque às luzes.
James e Sirius ficaram surpresos com o quanto se poderia fazer sem precisar usar magia.
Aproveitaram o que podiam do local, comeram e beberam enquanto conversavam com seus pais, socializaram com a mãe de , que apresentou a amigos da família e pessoas importantes do trabalho de Yves. Mal sabiam que enquanto Celine os ocupava, havia encontrado a brecha que queria para fazer um pedido aos Potter.
— Então, podemos ir? Prometo que fico de olho nos dois, até mesmo Hugo irá tomar conta. — ela prometeu e o casal sorriu.
— Confiamos em você, querida. Vocês são jovens e merecem se divertir. — foi a mãe de James quem respondeu, a mulher era tão amorosa que, mesmo a conhecendo a apenas um dia, sentia um calor no peito todas as vezes que Euphemia sorria em sua direção.
— Apenas tomem cuidado. — Fleamont avisou e a garota sorriu, levantando em seguida para falar com os pais de Hestia.
Os pais de Hestia eram extremamente simpáticos. O senhor Jones possuía uma presença imponente, em contrapartida, a senhora Jones era baixinha e delicada como uma flor. O homem sempre deixava a postura de lado quando estava perto da mulher e da filha, então tinha certeza de que Hestia e a mãe despertavam o melhor no senhor Jones.
Muitos convidados já circulavam pelo local, mas era quase impossível não notar em meio a eles. Ela estava usando um vestido soltinho e brilhoso, os cabelos presos num coque com alguns cachos caindo no rosto, onde a maquiagem era leve, mas também cheia de brilho. Após voltarem da mesa de doces, James e Sirius avistaram a garota.
Ela conversava com Hestia e um rapaz, mas sorriu abertamente quando seu olhar cruzou com o de James, acenando para que eles se aproximassem.
Estava definitivamente mais animada do que eles estavam acostumados e, pelo copo em sua mão, só podia significar que o que ela estava bebendo era a razão dos olhos brilhando ao vê-los. De repente, James queria ter a mesma sensação.
— Nós vamos, eles nunca dizem não a uma festa. — Sirius ouviu dizer ao se aproximarem — Ei, o que estão achando do baile?
— Bem legal, nunca estive numa festa com tantos tro... — Trouxas, era a palavra que ele estava prestes a dizer, mas Sirius cutucou o amigo e discretamente o olhou em advertência — Tantos troncos — James apontou para os bancos de madeira que davam tema rústico ao lugar, fazendo os outros três bruxos prenderem o riso e Simon concordar distraído.
— Por acaso somos os únicos adolescentes aqui? — Sirius perguntou sincero, até um pouco sem graça, e sorriu.
— Eu sei, foi o que eu disse para todo mundo. — ela comentou e olhou para o garoto a seu lado, colocou um braço em cima do ombro do garoto e o puxou para perto. O sorriso de James vacilou um pouco com a proximidade entre os dois, nunca nem havia escutado falar de Simon e agora ela estava cheia de toques com ele. Uma sensação estranha tomou conta de James e ele decidiu que era melhor ignorar. era sua amiga e ponto. — Mas meu vizinho lindo aqui conhece alguém que está dando uma festa superlegal e nós fomos convidados. Já conversei com os seus pais e nós vamos assim que o Hugo e a Rosa voltarem.
Mas para ela, Simon havia sido uma doce surpresa quando voltou à casa de seu tio. O garoto havia se mudado para a casa ao lado no meio do ano e Celine havia esquecido de mencioná-lo nas cartas. Era incrivelmente simpático, criativo e estiloso. Quando o viu pela primeira vez na sala de sua nova casa, vestido em um suéter preto e com os cabelos tão arrumados, achou que fosse apenas um metidinho como Lucius Malfoy. No entanto, o garoto havia se enturmado rapidamente com a equipe de trabalho de Yves e, também, com Celine. Foi apenas sorrir na direção de e pronto, segundos depois já eram melhores amigos e estava frequentando festas de amigos de Simon. Até mesmo Hugo se afeiçoou a ele em poucos minutos de conversa e ambos já estavam marcando de sair juntos quando Granger voltasse para visitar .
Sirius não havia caído no charme do garoto, uma vez que já estava de cara fechada e se limitou a assentir, ignorando o ciúme. Aparentemente, desde o momento que chegou à casa de , estava se preocupando com a pessoa errada. Hugo Granger tinha uma namorada, e ele eram realmente apenas amigos.
Um garçom passou por eles, abandonou o copo na bandeja e sorriu para o homem, agradecendo pelo serviço.
— Esses são James e Sirius, nossos amigos da escola. — Hestia foi quem tirou uma super distraída da saia justa que era estar entre aqueles três. Ainda que Simon e fossem apenas amigos, o jeito que James e Sirius olhavam para o garoto mostrava que eles não estavam tão receptivos — Esse é o Simon, vizinho da .
— É um prazer. — Sirius disse um pouco a contragosto, olhando o garoto de cima a baixo e não deixando de notar quando a mão dele apertou a cintura da garota. James acenou e forçou um sorriso. Hugo e Rosa apareceram antes que Simon pudesse responder o cumprimento e se jogou entre o casal, fazendo Hugo rir.
— Já conversei com a Celine, desde que você volte viva, podemos ir. — o garoto disse e Rosa riu. Simon foi o primeiro a se dirigir à saída, sendo acompanhado pelos demais. Hestia e os garotos apenas seguiram os outros quatro sem questionar, deixando que e Simon os guiasse para seja lá onde eles iriam parar no fim da noite.
— Não se preocupe, todos voltaremos muito bem. — disse e se aproximou dos amigos da escola, cruzando o braço no de Hestia e olhando para os meninos — Vocês estão prontos pra saber como é uma festa de verdade?
[...]

Desde que a semana do feriado começou, estava mais do que acostumada a frequentar as festas dos trouxas. Celine sabia o quanto precisava relaxar e viver, afinal, não era novidade nem mesmo para ela que o mundo bruxo corria perigo. E além de confiar na filha para ter juízo e não criar nenhum problema, confiava nos amigos da mais nova.
Ter os amigos por perto era como ter uma pequena parte de Hogwarts, mesmo que estivessem faltando algumas pessoas, se sentia grata. Já fazia quase duas horas desde que haviam chegado à festa e todos pareciam estar se divertindo. Hestia sumiu assim que, mesmo sem entender o idioma das pessoas na festa, conheceu um francês e estava em algum canto beijando-o, depois de avisar que o beijaria pelo resto da noite. Por sorte ela não estava nenhum pouco bêbada, o que era ótimo, pois havia decidido beber e se divertir pelas duas.
Sirius estava curtindo a música, mas não havia bebido tanto quanto James, que parecia decidido a se divertir como nunca enquanto ele e faziam passos de dança exagerados. Os outros estavam rindo de um assunto aleatório a cinco passos de onde eles estavam.
Quando os acordes de ‘Lady Marmalade’ tomaram conta do ambiente, e mais algumas meninas deram gritos animados. Hugo, Simon e Rosa começaram a protestar, já sabendo que estava prestes a fazer uma cena.
e algumas meninas tomaram conta da pista de dança improvisada, todas performando ao som da música que estava fazendo sucesso no mundo trouxa.
— O que elas estão fazendo? — James perguntou sem entender como e as outras garotas conseguiam dançar em sincronia quando parecia que haviam se conhecido naquele mesmo instante. Ele não conhecia a música, e até mesmo Sirius, que estava mais familiarizado com músicas trouxas, não parecia conhecer.
— Ela vem praticando desde o Natal, quando ouviu a música pela primeira vez. — Rosa respondeu sorrindo orgulhosa — Só precisei dançar uma vez e segundos depois ela já estava repetindo.
O refrão chegou e as meninas dançavam como se estivessem em um concerto, se sentindo tão desejada quanto as garotas de 17, mesmo tendo apenas 15. E de fato, a maioria das pessoas estava apreciando a performance das jovens. De fato ninguém conseguia tirar os olhos delas, mas de todos, Sirius Black e James Potter não pareciam querer perder um só movimento dela.
brilhava, não só por estar feliz e se divertindo, bêbada e com um sorriso lindo no rosto, mas por causa do vestido. Ele parecia brilhar ainda mais agora. Era difícil de não encarar.
A música chegou ao fim e trocou algumas palavras com as meninas antes de voltar a seu grupo de amigos.
— Vou buscar algo para beber, já volto. — avisou e antes que Hugo pudesse dizer algo, ela já havia se enfiado no meio das pessoas que agora dançavam ao som de outra música.
Após quase dois minutos, Hugo começou a se preocupar e já ia atrás de , mas James se ofereceu para buscá-la em seu lugar, para que Hugo pudesse curtir com a namorada. Segundos depois Potter também sumiu no meio das pessoas pelo mesmo caminho que havia feito.
— Um minuto para meia-noite! — alguém gritou e todos começaram a ficar eufóricos.
— Você deveria encontrar uma garota pra beijar. — Simon disse a Sirius e este o encarou confuso.
— Eu tenho namorada.
— Ah, então não vale pra você. — Hugo avisou — É meio que uma tradição, os solteiros e casais devem beijar assim que a contagem regressiva acabar.
— Vocês viram a ? Ela estava ali segundos atrás. — Simon olhou em volta e Sirius tinha certeza, se estivessem apenas os dois, iria socar a cara dele sem pensar duas vezes.
— Eu vou procurá-la e digo que você está atrás dela, okay? Fica aqui.
Até parece que ele deixaria beijar aquele idiota, apenas sobre seu corpo gelado e morto.
Black saiu de onde estava e seguiu o caminho que havia feito.
Quando finalmente viu , uma garota esbarrou nele, derramando um líquido vermelho em sua camiseta branca. Sirius ouviu os pedidos de desculpa da garota, mas ele não deu a mínima, pois seus olhos não desgrudaram do que acontecia ali. De repente, ele desejou não ter ido atrás dela, desejou ter ficado em casa ao invés de ir àquela maldita festa. Não conseguia acreditar no que estava vendo, mas bem no fundo, sabia que era questão de tempo até aquilo acontecer.
[...]

! Eu vim ter certeza de que você está bem, Hugo já estava pronto pra vir, mas achei que ele merecia se divertir um pouco e me ofereci pra checar — James disse assim que alcançou a amiga. estava enchendo o copo em sua mão, não sabia exatamente o que estava bebendo mas conseguia sentir o cheiro de álcool. Pegou o copo da mão de James e encheu também.
— Não se preocupe, J. Eu tô super bem. — ela sorriu e devolveu o copo a ele. Seus lábios estavam tão vermelhos que ele não conseguia parar de olhar. "Por que você está encarando a boca da sua melhor amiga, James?", uma voz gritava em sua cabeça e ele virou o copo, tomando o líquido de uma vez, na esperança de que a voz interior fosse embora. No entanto, a bebida era muito forte e ele se esforçou muito para não fazer uma careta, no fim percebeu e riu dele — Mais quente que whisky de fogo, né?
— Ainda estamos falando de bebidas? — uma vez que as palavras deixaram sua boca, James começou a se repreender mentalmente. Ele podia sentir suas bochechas vermelhas e esperava que não o levasse a sério a ponto de ficar chateada ou algo do tipo. Ao contrário do que James esperava dela - ele já imaginava a garota correndo ou simplesmente respondendo com um soco -, as bochechas dela ficaram vermelhas e puxou uma mecha de cabelo para trás da orelha, dando um sorriso muito diferente dos que James estava acostumado a receber.
— Você está?
— Um minuto para meia-noite! — eles ouviram alguém gritar e James voltou a olhar para ela, sem entender do que se tratava.
— É meio que uma tradição trouxa para os que estão solteiros ou namorando, você tem que beijar alguém assim que acabar a contagem regressiva até meia-noite. — ela explicou, o sorriso ainda estava lá e James decidiu que gostava dele.
Uma parte de si queria pensar em Lily, em como queria que Evans e somente ela sorrisse para ele daquele jeito, mas naquele momento só havia . Era apenas o que ele via, era quem ele queria beijar naquele momento, e era suficiente. Havia ficado tão obcecado em tentar conquistar Evans que esqueceu de como era se sentir correspondido, mesmo que em um flerte bobo. Ele não seria o primeiro beijo de Lily e então, chegou à conclusão de que merecia se divertir um pouco.
— Eu acho que não seria legal quebrar uma tradição, certo? — Potter perguntou, dando um passo para frente e deixando o copo de lado. estava curiosa e fez o mesmo, aquele não era o James que ela conhecia como melhor amigo e por enquanto, ela gostava do que via.
— Oh, agora você segue as regras? — ela perguntou, mal havia distância entre os dois e seus lábios já estavam levemente tocando os dele.
— Eu posso ser um bom garoto às vezes.
Ele a beijou e estava completamente surpresa por ter gostado, ao contrário da vez em que foi ela quem o beijou. Talvez fossem as lágrimas que ele havia chorado por Remus, a situação daquele beijo não havia sido nada favorável. James tinha lábios macios e era gentil. Uma de suas mãos tomou a cintura dela enquanto a outra acariciava seu rosto. Eles se afastaram assim que ouviram os gritos em volta, anunciando o novo ano.
— Feliz ano novo, . — James sorriu para ela antes de acabar com o espaço entre eles e voltar a beijá-la.


Capítulo 17

3 de Janeiro, 1976
— Ei, Almofadinhas, qual é o problema com você? Não está animado em voltar? — James perguntou, incomodado com o humor de Sirius, desvencilhando de algumas pessoas e indo para a cabine de sempre. Após o ano novo, ele sabia que havia algo errado, ainda mais com o jeito que ele se despediu de . Black estava sendo desagradável em um jeito que James não o havia visto fazer antes, somente com os alunos da Sonserina. Além disso, ele estava sempre de cara feia e com a mente distante.
E agora, voltar para Hogwarts ou ver a namorada após as férias parecia não ser o suficiente para melhorar seu humor.
Sirius sabia que não era justo estar bravo com James, e honestamente não tinha culpa de não saber da história entre ele e , uma vez que Sirius manteve segredo. Mas sabia que James era seu melhor amigo e, mesmo que eles não tivessem nada, ela apenas provou que Marlene estava certa: se aproximou dele apenas para alcançar James, seu irmão e melhor amigo. E por isso, ele estava muito irritado com ela.
Sirius só precisava de tempo para esquecer a imagem dos dois se beijando e Pontas não era o tipo de pessoa que o deixava esquecer, sempre trazendo o nome de à tona. Uma coisa era certa: ele precisava de espaço pessoal e James não era a melhor pessoa para entender isso.
Os garotos entraram na cabine e tomaram seus lugares de costume.
— Eu já te disse que não tem nada errado, só estou cansado e com sono. — respondeu e viu Peter chegando, a oportunidade perfeita para tirar a atenção de si — Já era hora, achamos que você iria perder o trem!
— Fui encurralado pelo Malfoy e o Avery, mas consegui escapar. — ele disse suando e os outros dois se entreolharam curiosos, esperando saber como ele havia escapado — Corri na direção do Hagrid.
— Eu achei que o Hagrid estivesse no castelo esse ano, não o vi quando cheguei. — James comentou casualmente.
— Ele está lá fora. — Peter respondeu mais rápido que o normal e James deu de ombros, não dando a importância que deveria. Peter era tão estranho às vezes que, mesmo os quatro sendo melhores amigos, ele era o único que não compartilhava muito.
— Como foram as férias? — Peter perguntou e tomou o lugar no assento de frente para os outros dois, vendo Sirius fazer uma careta e James ficar vermelho. — Pontas, você tá corando?
— Não estou. — James se defendeu e Peter riu.
A voz alta de James foi o suficiente para descobrir qual cabine os marotos estavam.
Se Peter achava que as bochechas de James estavam vermelhas antes, parecia que ele estava cheio de pimentas na boca após aparecer na porta.
— Ha! — apontou para o amigo — Tá ficando pior. — Pettigrew disse, fazendo alarde sobre a situação e James rolou os olhos, pronto para ralhar com ele.
Ela mordeu o lábio inferior quando todos pararam a discussão acalorada que tinham antes e olharam para ela. não pôde evitar olhar para Sirius. Merlin, ele era tão lindo que ela não encontraria adjetivos suficientes para descrever, mas sua atenção passou brevemente por ele e logo ela olhou para James. Potter pigarreou, não encontrando um jeito de terminar a desculpa que ele havia pensado para contra-argumentar a acusação de Peter.
— Olá.
— Oi, . — Peter acenou e ela sorriu gentilmente. James tentou fingir normalidade. Sirius bufou, o que não passou despercebido pelos outros e decidiu ignorar. Ela estava cansada de tentar se acertar com ele, e agora que o garoto estava namorando, também não faria muita questão.
— J, podemos conversar? Tipo, sozinhos… — ela perguntou tímida e o garoto se levantou sem hesitar.
— Sim, claro. Vejo vocês em alguns minutos. — ele disse e deixaram a cabine.
James e andaram juntos pelo corredor do trem, buscando uma cabine vazia para ficarem a sós. Quando encontraram, entrou primeiro e James a seguiu, fechando a porta em seguida.
— Então… — ela começou, se aproximando dele, que continuava próximo a porta. queria deixar as coisas claras entre os dois, uma vez que ambos não falaram nada sobre o beijo desde a festa e não queria cometer o mesmo erro que havia cometido com Sirius anos atrás. Se ele estava desapontado ou arrependido com o que havia acontecido entre eles, não havia falado nas cartas que trocaram dias depois, e aquele seria o momento para saber.
— Eu sei que você vai dizer que foi um erro... — James a interrompeu e o fitou confusa. — Porque somos amigos e você namora o King e eu amo a Lily e…
Ele parou de falar assim que notou a expressão divertida no rosto de .
— Ei, ei, ei, — ela sorriu e se aproximou — eu não namoro o Ryan. E, também, sei que você ama a Lily, o que não é problema, porque não estou nem um pouco apaixonada por você.
— Não está? — fez uma careta quase como se estivesse realmente se sentindo ofendido, fazendo revirar os olhos.
— Não me entenda errado, eu amo você. — ela explicou — Você é lindo e beija bem, mas nós funcionamos melhor como amigos. E está tudo bem se você quiser continuar sendo apenas meu amigo, podemos esquecer o ano novo.
— Hm… Eu acho que gosto mais da parte em que nos beijamos. — ele resmungou e ela riu.
— Você acha? — perguntou divertida.
— Eu tenho certeza, mas nem sempre, foi legal na festa.
— Então podemos repetir nas festas ou quando um dos dois se sentir confortável, mas por favor, não conta para ninguém. Cheguei ao meu limite depois das fofocas com o meu nome desde o beijo com o Ryan, então mantenha em segredo pelo menos até eu conversar com ele.
— Tecnicamente o Sirius sabe, mas não acho que ele esteja muito interessado no que fazemos. — ele disse e ela fez uma careta.
— Não ligo muito para o Sirius. — mentiu — E olha, acho que isso pode te ajudar com a Lily! — ela começou, chamando a atenção do garoto e jogando o nome de Sirius para escanteio — Comprei uma nova revista e um dos artigos dizia que seu interesse romântico pode ficar com ciúmes se souber que você está saindo com outra pessoa. Podemos fingir que você está com alguém, mas não necessariamente precisam saber que sou eu.
— Tem certeza?
— Claro que não, nunca testei. — ele riu, mas não descartou a ideia — Mas acho que vale a tentativa, com certeza é melhor do que qualquer coisa que você tenha feito todos esses anos. Dê a ela um pouco de espaço, ela precisa sentir falta de toda a atenção que você dá.
— Eu já te disse que, além de ser minha amiga mais bonita, você beija muito bem e é incrivelmente esperta? — Questionou e ela riu alto, lembrando de um diálogo parecido que tiveram assim que ficaram amigos.
— Isso é porque eu sou sua única melhor amiga e seu primeiro beijo, idiota. — ela respondeu e ele riu, também lembrando da conversa e nem se preocupando em perguntar como ela sabia que era o primeiro beijo dele. Havia coisas que apenas sabia, e ele já estava acostumado com isso.
— Bom, precisamos ir antes que alguém nos veja aqui.
— Vamos lá, James. Temos um ótimo ano pela frente. — ela sorriu e se aproximou, juntando os lábios dos dois rapidamente antes de se afastar novamente e abrir a porta atrás dele, deixando a cabine logo em seguida.
Lily e Mary estavam com pressa, buscando uma cabine disponível para ocuparem antes que o trem partisse. Acabaram por esbarrar em , que saía apressada de uma. Ela sorriu para as duas e continuou andando pelo corredor em direção ao início dele.
James estava prestes a sair da cabine quando esbarrou na tão conhecida garota de cabelos ruivos que ele vinha perseguindo desde sempre. No entanto, antes que ela pudesse gritar com ele ou disparar algum insulto como geralmente fazia, ele seguiu para a cabine que estava com os garotos. Se havia dito que ele precisava dar espaço para Evans, ele o faria. Apenas Mary foi testemunha da decepção nos olhos verdes da ruiva quando James sequer falou com ela.

15 de Janeiro, 1976
— Tá atrasado, Potter! — King avisou, chamando a atenção dos demais e apontou para o apanhador reserva — David aqui vai te substituir no treino de hoje.
— Isso não faz sentido! — James reclamou e os demais jogadores assistiam apreensivos. Apesar de preferirem Potter como apanhador, não ousariam dizer uma palavra sequer contra o capitão — Tenho certeza de que David é um ótimo apanhador, mas não há motivos para não me deixar treinar com o time quando o jogo contra a Corvinal está tão perto.
— Escuta, Potter. — Ryan disse mais alto — Eu sou o capitão de...
— Por enquanto. — James debochou.
King parecia estar prestes a soltar fumaça pelas orelhas e se aproximou, encarando James e se esforçando ao máximo para não perder a cabeça. Mesmo sendo mais novo, e alguns centímetros mais baixo, James Potter não se deixou intimidar.
— O que você disse?
— Foi o que você ouviu, King.
— Você acha mesmo que é isso tudo, não é? Aproveite o seu banco porque você também não vai jogar contra a Corvinal.
Potter riu, já sabendo que Ryan preferia perder a partida a admitir que estava inventando desculpas para deixá-lo de fora desde que o dispensou. Ele poderia simplesmente mencioná-la e acabar com King ali mesmo, mas não falaria da garota como se ela fosse um troféu a ser disputado, seus pais haviam lhe educado melhor que isso.
— Quer saber? Eu acho que sou isso tudo. — James sorriu, provocando-o — E aposto que a professora Minerva também vai pensar o mesmo quando vocês perderem o jogo na quarta-feira.
James marchou para fora do campo, os ombros tensos, mas a consciência pesada. Ele sabia que o time perderia por causa de sua ausência, trazer a vitória para seu time era uma de suas prioridades durante seus anos em Hogwarts.
— Mais alguém concorda com o Potter? — King perguntou, sem realmente prestar atenção nos outros jogadores. Perdendo o momento em que Fabian Prewett levantou a mão para falar e Gideon, seu irmão gêmeo, rapidamente o impediu.
Ao disparar como um raio pelo retrato da sala comunal, acabou encontrando Sirius, Marlene e ninguém menos que sua amada Lily Evans, todos sentados perto da lareira. Embora fosse apaixonado por Lily e aproveitasse qualquer instante ao lado da garota, James estava seguindo o conselho de e Evans já havia o cumprimentado em mais de uma ocasião. Até mesmo havia desistido dos planos de estragar o encontro dela com Ammos Diggory na semana anterior, ficando feliz quando e Hestia vieram contar que segundo Dorcas, Lily afirmou para Mary que foi um ótimo encontro, mas ela não sabia se tinha intenção de continuar vendo Ammos.
Ele cruzou o salão indo direto para as escadas, talvez descesse depois, mas agora precisava de um banho, estava suado pela correria. Acabou dormindo demais, então só teve tempo de vestir o uniforme e correr até o campo. Não havia sequer tomado café e agora nem do treino ele havia participado. Antes que pudesse subir as escadas, ouviu a voz de seu melhor amigo chamando e parou perto da escada.
— Você não deveria estar no treino? — para sua surpresa foi Lily quem perguntou e não em um tom acusatório como ela já havia feito inúmeras vezes. James deu de ombros, voltando e ocupando uma poltrona vazia. Internamente, estava gritando como uma garotinha de 11 anos, ou melhor, como ele faria se Lily falasse com ele tão casualmente na época em que tinham aquela idade.
— King me deixou na reserva hoje.
— Em um treino? Isso não faz sentido. — dessa vez foi Sirius quem se juntou à conversa.
— Foi o que eu disse a ele, e por isso também estou fora do jogo contra a Corvinal.
— Ele não pode fazer isso! — Lily quase gritou e os demais a encararam, a ruiva nunca havia demonstrado tanto interesse em quadribol. Ele entendeu aquilo como um sinal positivo para os conselhos de — Quero dizer, o time precisa de você. Por que ele faria algo assim?
Sirius imaginava que o problema entre James e King carregava o mesmo nome e sobrenome que ele não conseguia tirar da cabeça, mesmo que agora ele direcionasse a ela apenas indiferença ou raiva.
— Ele está todo nervosinho desde que a e ele terminaram, ou melhor, nem começaram. — Potter disse como quem não queria nada e se levantou novamente — Eu preciso ir, vou tomar um banho e tentar comer algo.
[...]
— Você pode me ajudar com uma redação assim que eu terminar a tarefa de Adivinhação? Não vou demorar mais que dez minutos, prometo. — Hestia pediu ajuda e assentiu, dando espaço para a amiga sentar ao seu lado.
Aquele seria o ano de focar no futuro, prometeu a si mesma quando ainda estava em casa. Desistiria de enfrentar o problema com os elfos no castelo, iria melhorar suas notas em todas as matérias e, também, se divertir, deixando de lado a guerra que vinha assolando o mundo bruxo. notou que passaram dois anos e, os tempos sombrios, que mal haviam começado, infelizmente, pareciam se estender.
— Astronomia? — ela leu a matéria principal quando Hestia deixou o pergaminho na mesa. Por um segundo, um sorriso apareceu em seu rosto, mas se desfez assim que a lembrança de Black e ela contando estrelas tomou conta de seus pensamentos.
Sirius e Marlene sumiram nas estantes dos fundos após irem buscar um livro assim que chegaram, provavelmente estavam se beijando em algum lugar escondido. Ela olhou para Hestia, torcendo para que a amiga não tivesse notado a careta que havia feito, mas a garota estava distraída. secretamente desejava que a bibliotecária os flagrasse e que eles fossem punidos.
A vida parecia mais fácil agora que Marlene estava namorando Sirius, já que McKinnon havia decidido manter seus comentários sobre apenas em seu círculo de amigas. encarou como se Marlene estivesse indiretamente agradecendo por ter sido ela a juntar os dois. Por outro lado, eram Sirius e Marlene. O garoto que havia a rejeitado e sua ex-melhor amiga que mais parecia inimiga. Nunca seria algo fácil de digerir, mas ela estava dando seu melhor.
olhou para a mesa ao lado, onde três dos marotos prestavam atenção às palavras de Teo. A sonserina explicava sobre feitiços não-verbais enquanto Remus a observava com pura admiração, e sentiu uma pontada no estômago porque era do mesmo jeito que James olhava para Lily Evans todo santo dia.
Novamente ficou incomodada, embora fosse por um motivo que ela estava tentando ignorar a todo custo, e que vez ou outra acabava voltando para assombrá-la e fazia com que ela impensadamente se afastasse de Teodora.
suspirou, colocou os braços na mesa e apoiou a cabeça neles logo após.
“Ele é um lobisomem, está todo mundo apavorado. Teo disse coisas horríveis e está na enfermaria com o Snape, James e os outros estão inconsoláveis.”, sua mente repetia a voz de Hestia e começou a fazer mentalmente todas as perguntas que vez ou outra inundavam seus pensamentos:
E se acontecesse tudo de novo? Como Teo reagiria ao descobrir que Remus, um garoto tão gentil e amoroso, tinha cicatrizes que iam além das que marcavam seu corpo?
E se precisasse usar o vira-tempo mais uma vez para ajudar o amigo? Ela não pensaria duas vezes antes de o fazer, mas precisava pensar nas variáveis.
Talvez estivessem em um ciclo vicioso, no qual Teodora descobre e tenta inúmeras vezes consertar a situação, mas até onde ela poderia interferir sem causar danos na vida dos amigos ou até mesmo em sua própria vida?
Talvez, só talvez… Não houvesse outro incidente e Teodora só saberia caso Remus decidisse contar e, então, seria escolha dele. torcia para essa última opção.
? Tá tudo bem? Você meio que apagou por um bom tempo e eu não sabia se te acordava ou não, mas está ficando tarde e o jantar é em alguns minutos. — a voz de Hestia cortou seus pensamentos e levantou a cabeça devagar, olhando em volta ao estranhar o silêncio. Vendo a amiga ainda um pouco atordoada, Jones voltou a falar — Todos já foram, eu fiquei mais um pouco porque queria terminar algumas lições e falei que iria te levar comigo.
A mesa em que elas estavam já não tinha mais pergaminhos espalhados e até mesmo o material de estava arrumado, Hestia havia arrumado tudo para irem dormir.
— Mas a sua tarefa para a aula da Sinistra… — a garota lembrou e se odiou por não ter ajudado Hestia. As duas se levantaram, pegou seu material e acompanhou a amiga, saindo da biblioteca.
— Ainda tenho mais dois dias para terminar e você parece muito cansada, pode me ajudar amanhã. Teo e eu estamos preocupadas, mesmo que você pareça estar bem, sabemos que tem algo errado. Tem algo que você não esteja contando?
Remus é um lobisomem, eu tenho um vira-tempo superlegal que deveria usar para estudar mas estou usando apenas para interferir na vida dos nossos amigos e, quando desapareço, estou em algum lugar do castelo beijando James Potter, meu melhor amigo e paixonite de infância, ela pensou.
— Não se preocupem comigo, prometo que é só cansaço. Vou pular o jantar hoje e dormir um pouco mais. Acho que preciso me desligar de tudo por uns dias e recarregar minhas energias.
— Bom, eu vou avisar a Teo e você trate de voltar para nós quando estiver melhor.
— Sim, senhora.

12 de fevereiro, 1976
— FELIZ ANIVERSÁRIO! — ela pulou no assento assim que cinco pessoas com chapéus de aniversário apareceram em seu campo de visão, tirando-a do livro que passou a semana inteira lendo — O que é tudo isso?
notou Sirius próximo aos outros, mas o garoto apenas sentou e começou a se servir, nem olhando para ela. Ela sorriu para os amigos.
Sendo Dia dos Namorados, ela imaginou que eles fossem esquecer seu aniversário. A gritaria, os balões, os chapéus em formato de cone em suas cabeças - ela tinha 100% certeza de que haviam sido ideia de Hestia - e os rostos sorridentes a encarando, provaram o contrário.
Ela podia sentir os olhos lacrimejando ao ver James estender um cupcake em sua direção.
— Queríamos colocar uma vela, mas os elfos não confiam muito em nós com fogo ou qualquer outra coisa. — James explicou fazendo a menina rir. Eles tomaram seus lugares na mesa, as meninas uma de cada lado de e os meninos ao lado oposto da mesa, de frente para elas.
— Obrigada, pessoal, eu jurava que vocês iriam esquecer. — ela disse a última frase olhando para os meninos, transbordando felicidade. Corou ao ver as amigas colocarem um embrulho na mesa, na frente dela — Não, não, sem presentes. Eu disse que não queria vocês gastando comigo.
Hestia e Teo bufaram.
— Não gastamos muito, deixa de ser chata e abre logo. — Teo reclama — Temos certeza de que você vai amar.
abriu o embrulho, encontrando um lindo suéter colorido e uma touca rosa.
— Retiro o que disse, vocês podem gastar comigo sempre que quiserem. — a garota confessou, levantando o suéter para que pudesse ver se caberia. Ela colocou a touca, ficando de pé, segurando o suéter na frente do corpo — É simplesmente maravilhoso, eu definitivamente vou usar em Hogsmeade hoje. Obrigada.
Hestia levantou a mão para Teodora, que deu um high-five sorrindo orgulhosa.
— Agora é o nosso. — Remus interrompeu, parando de comer, e James sorriu, empurrando uma caixa média na direção dela — Não é tão legal quanto o das meninas, mas achamos que você iria gostar.
Ela abriu a caixa, sorrindo ainda mais ao ver um monte de doces ao redor de um livro, e um par de brincos enfiados no canto. O trio estava com medo de que ela detestasse o presente deles, mas nunca iria detestar um gesto tão carinhoso. Ela sabia que Remus havia escolhido os livros, Peter os doces e James os brincos. Saber que cada um deles pensou em algo que ela iria gostar fazia agradecer por ter amigos tão bons.
— Aw, Romeu e Julieta. — ela olhou para Remus e o garoto assentiu, ele havia lembrado quando ela disse que alguns garotos da sonserina estragaram o único exemplar que tinha — Obrigada pelos doces, Peter. — sorriu para o garoto, que parecia meio distraído. Quando pegou os brincos, James se remexeu no banco.
— Hestia me ajudou a escolher, assim você pode combinar com o presente delas. Achei que talvez você quisesse usar hoje.
Sem aviso, se apoiou na mesa e beijou as bochechas dos três.
— São lindos, J. Vocês são demais, gente. Obrigada por não esquecer meu aniversário e tornar o dia ainda mais especial.
— É Dia dos Namorados e nós não temos namoradas, não é tão difícil de lembrar. — Peter disse, ganhando um tapa de cada lado, já que estava sentado entre James e Remus. Teodora o encarou, assim como , ela também sentiu uma hostilidade emanando dele.
— Não dê ouvidos a ele , nós não esqueceríamos.
— Bom, eu agradeço. — ela sorriu para eles e conteve uma careta ao olhar para Peter — E agradeço a honestidade, eu acho.
[...]
— Eu sei que passamos o dia inteiro juntos em Hogsmeade, mas eu estava pensando se poderíamos ficar sozinhos por um momento — Potter sussurrou, para que os demais não ouvissem. assentiu — Te encontro aqui em dez?
— Tá doido para me arrumar um problema, né?
— Você sabe que eu não faria isso. — ele sorriu, fazendo a garota rir e subir as escadas do dormitório feminino, praticamente correndo atrás de Hestia.
Dez minutos depois, ela estava de volta na sala comunal. Nem todos queriam se dar ao luxo de ficar acordados, sabendo que teriam aula bem cedo no dia seguinte. Portanto, eles estariam sozinhos, como James queria.
Ele estava sentado no sofá, de frente para a lareira. pôde sentir o cheiro de chocolate já nos últimos degraus.
Potter havia usado magia para manter a bebida quente, ela notou ao sentar ao lado dele. A garota pegou uma das canecas e tomou um pouco do chocolate quente.
— Sim, e isso aqui também é para você. — ele tirou um pequeno embrulho do bolso.
Na semana anterior, Hestia o ajudou a escolher o presente de aniversário de . No mesmo dia, James voltou à loja sozinho, encontrando um anel que o fez pensar em . Não poderia presentear com um anel na frente dos amigos, seria estranho.
Também era estranho não pensar tanto em Lily quanto fazia antes, mas de um jeito bom. Algo lhe dizia que ele precisava de um descanso em sua busca implacável pelo amor de Lily, e ela precisava de um descanso dele também.
— E o que é? — ela perguntou antes de tentar espiar.
— Não é um presente de aniversário. — James disse, fazendo a menina parar e alternar o olhar entre ele e o anel que agora segurava — É um presente caso você aceite ser minha namorada não oficial.
— Sua namorada não oficial? — ela repetiu, sabendo que ele havia levado em consideração quando ela contou que não queria namorar. riu e colocou a caneca em cima da mesa — E o que acontece se a sua futura namorada, vulgo Lily Evans, descobrir isso?
— Cheguei à conclusão de que se Lily e eu estivermos destinados a ficar juntos, vai acontecer em algum momento. Eu não vou insistir em correr atrás dela, não mais.
sorriu orgulhosa e colocou o anel no dedo.
— Bom, acho que você é meu namorado não oficial, então. Gostaria de dar nosso primeiro beijo não oficial?
— Pensei que nunca fosse pedir.

13 de Fevereiro, 1976
— Eu desisto, quer sair daqui e dar uns amassos em algum armário de vassouras? — ela sussurrou, fazendo James a encarar embasbacado. Segundos depois, o garoto estava rindo alto, chamando atenção dos demais. Remus olhou para os dois, tentando entender o que havia sido tão engraçado.
A sala comunal da Grifinória já estava movimentada às seis da manhã, com fazendo cartazes para o jogo contra a Sonserina. Depois da derrota vergonhosa na partida contra a Corvinal, James ficou fora de mais um jogo quando Filch o encontrou junto a Sirius e Peter, andando pelo castelo após o horário permitido.
Assim, a Grifinória perdeu também o jogo contra a Lufa-Lufa. Não tinha a mínima chance de trazer o troféu para a casa, com os pontos de jogos tão baixos, mas achou que os jogadores precisavam de um incentivo agora que Potter estaria de volta ao campo.
Hestia foi a primeira a fazer companhia a . Minutos depois, James encontrou as duas ainda decorando o primeiro cartaz. O garoto voltou ao quarto para pedir que os amigos ajudassem, conseguindo convencer Remus e Peter. Sirius ignorou o amigo, não suportando a ideia de levantar cedo no fim de semana.
Meia hora depois, a sala estava uma bagunça. Lily e Dorcas se ofereceram para ajudar, a última mal disfarçando que só estava lá por causa de James, que nem parecia notar a presença dela. As duas estavam trabalhando em dupla, enquanto Peter e Hestia estavam ajudando Remus. James e eram os mais focados e ao mesmo tempo, os que mais distraíam o grupo.
— Eu ouvi isso mesmo? desistindo de uma tarefa tão importante e me pedindo para ficar com ela em um armário de vassouras? — Potter sussurrou de volta, fazendo a garota rir também. — Eu topo, como vamos sair?
— Chega de papinho vocês dois, os cartazes estão prontos? — Remus perguntou, um pouco estressado, e viu o momento perfeito para eles escaparem por alguns minutos.
— Já estamos terminando! James aqui achou que talvez pudéssemos ir até a cozinha e pedir que os elfos preparem algo para nós, só enquanto não dá o horário do café. — a mentira saiu com tanta facilidade que, até mesmo James acreditaria, se já não soubesse as reais intenções da garota.
— Ah, graças a Merlin. — Peter disse — Estou morrendo de fome aqui.
— Os dois? Não pode ir sozinha? — Lupin desconfiou.
— Nossa, Remus. James também é meu amigo, sabia? Eu sei que por ser uma garota, não faço parte do grupinho de vocês, mas ele é meu amigo tanto quanto vocês. — fingiu estar ofendida, fazendo Remus gaguejar enquanto tentava explicar que não queria soar rude. Mantendo a farsa, a garota se levantou, puxando James — Vamos logo, James. Por mais que o Remus queira, não podemos deixar o Peter morrer de fome.
[...]
Após terminarem os cartazes, tomou café na companhia das amigas, até Teodora se despedir porque Severus precisava de ajuda. Os marotos estavam agitados, o que fez com que evitasse fazer perguntas. Eles iriam aprontar em breve e ela não estava muito a fim de saber em que confusão iriam se meter.
Sob os protestos de Hestia e, pensando que seria um bom momento para estreitar os laços da amizade - já que havia sido a culpada por estarem tão distantes -, buscou seu material no quarto e foi atrás da amiga na biblioteca. Teria que aguentar as grosserias de Snape, mas ao menos estariam juntas. Para sua surpresa, encontrou Severus estudando sozinho.
Teodora Flint estava escondendo algo, podia apostar. Ela estava mais distraída que o normal, mais sorridente que o normal, tudo em Flint parecia… Bizarro, mas de um jeito bom. A sonserina parecia cercada por unicórnios por onde fosse, uma vez que estava sempre de bom humor. Isto é, nas poucas oportunidades que teve para conversar com a amiga. Tinha certeza de que Hestia também estava sabendo de algo, mas queria que Teodora confiasse nela para dizer o que estava acontecendo.
— Snape? Você viu a Flint?
— Ela não estava com você?
— Nós ficamos juntas por uns minutos depois do café, mas ela disse que tinha que te ajudar com uns relatórios de Poções, não entendi muito bem. E então ela sumiu.
— Está vendo a Flint aqui, por acaso, ? Então pode ir embora.
revirou os olhos, era tão óbvio que Snape agiria como um idiota. Mesmo sabendo que e Teo eram amigas, Severus não perdia a oportunidade de irritar , o que fazia com que a grifinória reclamasse dele sempre que possível. Até mesmo fazia piadas sobre ele ser um vampiro, teoria de Hestia que ela não descartava completamente.
Dando de ombros, ela se virou, mas não sem antes insultar o sonserino.
— Babaca. — a garota xingou baixinho, mas Severus levantou a cabeça em desafio.
— O que foi que disse?!
Oh, ela tinha dito em voz alta? Bom, não era sua intenção que ele escutasse, mas a voz grave de Snape a fez arquear a sobrancelha em desafio e virar novamente para encará-lo.
— Disse que você está sendo um babaca, Snape! Está com problemas ou esse cabelo impede que você escute?! — Era demais ter que levar desaforo uma hora dessas.
— Por que não dá o fora e vai procurar seus amiguinhos marotos por aí? — ele disse e conteve a vontade de revirar os olhos novamente. Severus realmente precisava esfriar a cabeça. Lembrando-se da enrascada que ele quase se envolveu com os marotos e Lupin em sua situação peluda e perigosa, ela suspirou antes de falar.
— Você não precisa tratar todas as pessoas da Grifinória assim, Snape. Deveria ser menos idiota com quem pode te ajudar um dia.
— Do que você está falando, garota? Nem me conhece!
— Não preciso! — rebateu, irritada. — Você está fazendo seus poucos amigos sofrerem com essa atitude imbecil de superioridade. Ou não se importa mais com a Evans? — embora ele não deixasse transparecer, sabia que apenas aquilo seria o suficiente para fazê-lo repensar suas atitudes.
— Tenho mais o que fazer do que falar com você, . A Flint não está, já pode ir embora. — reclamou em voz baixa e deu um sorriso presunçoso pela falta de argumentos do sonserino. Snape juntou suas coisas e se afastou depressa, indo até seus companheiros da Sonserina. respirou fundo e seguiu para uma mesa, iria estudar sozinha.

14 de Fevereiro, 1976
— Pode apostar que aqueles quatro são a causa de todo esse tumulto. — disse para Hestia, imaginando que fosse mais uma pegadinha inofensiva com Filch, antes de entender o que realmente estava acontecendo.
James e Sirius tinham as varinhas apontadas para Teodora e Snape, o garoto mal conseguia ficar de pé enquanto soltava bolas de fogo pela boca. Ela empurrou algumas pessoas no caminho para conseguir chegar até o local da confusão.
Snape era de longe a melhor pessoa do mundo, mas odiava aquilo. Ela não poderia ficar parada, assistindo aquela covardia.
Não fazia ideia do que havia motivado os garotos, mas se eles achavam que humilhar alguém resolveria algo, então não eram melhores que os sonserinos que viviam a importunando.
— Vocês só podem estar de brincadeira! — a voz de sobressaiu toda a confusão. Ela convocou os pertences de Snape e Flint e se juntou aos dois, precisavam levar Snape para a enfermaria — São idiotas ou o quê? — A multidão começou a se dispersar, mas continuou — E você, Remus, muito me admira que tenha ficado calado sendo monitor. Achei que era o mais inteligente entre esses projetos de diabretes!
Ela ajudou Teo a amparar Severus, que seguia curvado e suando. As pessoas abriram espaço para os três que logo sumiram de vista.
Sirius deu de ombros e se afastou dos amigos, nem um pouco arrependido do que havia feito. Por culpa de Snape, Remus passou uma das piores transformações sozinho na casa dos gritos, ele não merecia aquilo. Já Severus, merecia qualquer punição que os garotos resolvessem aplicar. Ver ficando ao lado de Snape só fez a raiva do garoto aumentar.
Ele deu as costas ao notar o arrependimento nos olhos de Remus quando se dirigiu a ele. James não estava muito diferente, Lily chegou em seguida e soltou os cães em cima dele.
Potter não só havia decepcionado a garota por quem era apaixonado, mas também sua melhor amiga. Se é que Sirius poderia descrever como amiga de James, afinal, ainda lembrava de vê-los se beijando como se não houvesse amanhã.
Gostando ou não, o amanhã chegou, e Sirius estava decidido que realmente não merecia sua atenção.
Marlene foi até ele, oferecendo a distração que Sirius precisava para não se sentir culpado como tinha certeza de que os outros dois fariam.
— Quer dar uma volta? — a garota perguntou sorridente, ao contrário das outras, ela não parecia decepcionada com o que eles haviam feito. Às vezes, Sirius se perguntava o motivo de não ter lhe dado uma chance antes. Estar com Marlene era simples, fácil. Não havia hesitação por parte dela. Black não fazia noção do quanto ele precisava de alguém para equilibrar sua impulsividade, ao invés de dar asas a atitudes como essa — Hogsmeade? — sugeriu esperançosa. Black havia surpreendido a garota uma outra vez, levando-a até Hogsmeade por uma passagem no castelo.
— Onde você quiser.

10 de março, 1976
— Feliz aniversário. — foi o que disse após quase um mês inteiro ignorando Remus e os meninos. Dentro da cesta, chocolates de todos os sabores, enfeitados com pequenos recortes em formato de lua, o que não passou despercebido pelo aniversariante, fazendo ele e os outros olharem para ela e se apressar com uma explicação nada convincente — Eu achei que Aluado fosse por causa da lua, então fiz isso.
— Obrigado, . — Lupin agradeceu e viu a menina quase ceder e dar um sorriso.
— Graças a Merlin, achei que você iria nos ignorar para o resto da vida. — James disse, esperançoso.
— Bom, não sei se é para o resto da vida, mas ainda não voltamos a ser amigos. — ela avisa, vendo a felicidade de James e Remus diminuir aos poucos — O dia de hoje é uma exceção para o aniversário do Remus e se aplica somente a esse momento. Sinto muito, vocês precisam aprender que suas ações vão ter consequências.
— Você fala como se tivéssemos feito algo para atingir você. — Sirius entrou na conversa, os olhos frios encarando e ela se perguntou se algum dia ele iria se cansar de tentar machucá-la.
— Você está certo, não fizeram nada para me atingir diretamente. Isso não significa que não doa ver meus amigos se tornando idiotas. — ela sustentou o olhar dele — Não importa se Snape é um trasgo, vocês estavam em maior número, ridicularizando uma pessoa, e como se não bastasse, poderiam ter sido expulsos. — Desta vez, ela também encarou os outros três — Se não se importam com o que poderia ter acontecido a vocês ou às pessoas que machucaram, honestamente, vocês não são melhores do que aqueles lá fora que matam outros bruxos por se acharem superiores.
Quando nenhum deles parecia ter o que dizer, pegou suas coisas e começou a andar de volta para o lugar ao lado das amigas.
— Nós ferramos mesmo dessa vez. — James disse, de repente desanimado.
— Não ligo, ela não deveria se envolver quando ninguém pediu sua opinião. — Black voltou a falar, dando de ombros.
— Assim como você fez minutos atrás, certo? — Remus alfinetou.
— Eu não entendo por que agir como se precisassem dela. — Sirius reclamou, fazendo os amigos lançarem olhares irritados na direção dele — É sério, isso é muito irritante. Nós fizemos aquilo pelo Remus, Snape mereceu. não concorda porque tenta ser a menina de ouro o tempo todo, até Marlene acha que o que fizemos foi legal.
— Bom, amigos de verdade não tem medo de ir contra nós quando claramente estamos fazendo algo errado. — Remus começou, vendo James concordar e Peter ficar em silêncio, provavelmente com medo de escolher um lado — Eu agradeço o que vocês fizeram, tentando me defender, mas preciso reconhecer que não foi certo.
— É, Almofadinhas, você pode não gostar da , mas precisa admitir que ela está certa. — James sorriu fraco e Sirius revirou os olhos, encarando qualquer coisa que não fossem os amigos.

27 de março, 1976
Assim que colocou os pés no salão para tomar café, sentiu os olhos animados de James acompanhando-a. Ela sabia que ele estava animado para o aniversário, ainda mais após saber que ela havia estabelecido uma trégua no aniversário de Remus, o que significava que ela precisava fazer o mesmo no aniversário dele.
Ela foi até o canto onde Teo e Hestia conversavam, serviu-se com um pedaço de bolo de milho e suco de maçã. A combinação parecia horrível para Teo e Hestia, mas gostava.
— Eu aposto que ele vai vir aqui a qualquer momento. — Teo debochou, atraindo a atenção de Mary MacDonald para a conversa. Ao notar que se referiam a James, Mary cutucou Lily, que tentou disfarçar ao ouvir a conversa das meninas ao lado — Olha isso, Potter está tão ansioso que mal consegue comer.
— Eu acho que é melhor você entregar o presente dele de uma vez, isso é tortura. — Hestia avisou enquanto fez uma careta, engolindo um pedaço do bolo.
— Estou comendo por pura obrigação, tô quase tão nervosa quanto ele e perdi a fome. — avisa, fazendo beicinho para as amigas.
— Você precisa comer, termina pelo menos o bolo e vai entregar esse presente logo. — Hestia brigou, Teo sorriu concordando com a amiga e vendo comer o máximo que podia. Jones sorriu, a memória de enfiando quase metade de um sanduíche na boca — Quanta elegância, foi assim mesmo que eu soube que seríamos amigas.
Teodora riu, sabendo exatamente do que ela estava falando, havia conhecido mais tarde naquele mesmo dia. tomou o que restava do suco e se levantou, carregando sua bolsa até a ponta da mesa perto da saída, onde os Marotos costumavam sentar.
James já olhava animado em sua direção quando ela chegou, e quando abriu a boca para dizer algo, foi mais rápida.
— Não, mesmo sendo seu aniversário eu não estou deixando nosso problema de lado e continuo não falando com você. — Ela estava nervosa também e, se fosse gentil com ele, deixaria tudo de lado para voltar a ser amiga dos meninos. Se esforçando para não sorrir, ela tirou uma caixa de dentro da bolsa e a entregou a ele — Aqui está o seu presente, pelos velhos tempos. Feliz aniversário.
Sem esperar uma resposta, deu as costas para reivindicar seu assento ao lado das amigas e James notou que a garota não iria mudar de ideia.
, você não pode fazer isso comigo! — ele chamou alto, fazendo todos olharem na direção deles e as bochechas de tomarem um tom rosado. Ela deveria estar pronta para aquilo, para todos os olhares curiosos, já havia passado pela mesma situação quando ainda nem conhecia James como conhecia agora. Mesmo assim, respirou fundo e voltou a andar — Eu te amo, você sabe.
Para seu desespero, podia sentir os olhares alarmados e prever as bocas escancaradas. Suas bochechas ainda mais vermelhas que antes quando ela se virou para encarar James. Anos atrás, ela estaria caindo aos pés dele com uma declaração daquelas, naquele momento só queria azarar o maldito.
Os cochichos começaram a tomar conta do salão e até mesmo Teodora e Hestia pareciam surpresas.
— Como uma irmã, é isso que ele está dizendo! — ela gritou de volta, para ter certeza de que todos estavam escutando — Uma irmã!
— Não, não como uma irmã! — ele sorriu abertamente ao ver a garota vir em sua direção, deixando que ela pegasse em seu braço e o levasse dali.
Assim que chegaram ao salão comunal da Grifinória, parou e o empurrou contra a parede.
— Que droga é essa, Potter? "Não como uma irmã?" — ela imitou a frase dele com uma voz afetada — Você ama a Evans desde o primeiro ano! Ficou maluco ou o quê?
— Não te amo como uma irmã, mas te amo como amiga. Melhor amiga, primeiro beijo, primeira namorada não-oficial, confi... Merlin, isso é necessário? — James reclamou ao ser interrompido por um tapa no braço, do qual ele sequer conseguiu se defender.
— E você se importaria de me dizer o porquê de não ter dito essa parte na frente de todos? — ela tentou dar outro tapa, James já estava esperando desta vez, então apenas segurou o pulso direito dela. Bufando, tentou usar o outro braço, mas o garoto também já previa isso.
Segurando os dois pulsos dela, James trocou de lugar com , encostando a garota na parede. Ele não estava fazendo força, com medo de machucá-la, então poderia sair dali se quisesse.
— Se eu o fizesse, você não estaria com raiva a ponto de me arrastar até algum lugar em que estivéssemos sozinhos e eu não poderia me desculpar do jeito que você merece. — ele começou, próximo de um jeito que seria impossível esconder a intimidade entre os dois casos alguém aparecesse ali — Eu sinto muito sobre o que fizemos com o Ranhoso, mesmo que ele tenha pedido por aquilo. Algumas noites antes nós estávamos indo para a enfermaria chamar a Poppy, Aluado estava ficando doente e não sabíamos o que fazer. Juro para você que só fizemos aquilo porque Snape realmente prejudicou o Remus naquela noite.
Conhecendo bem as condições de Remus, tinha certeza de que teria feito o mesmo pelo amigo. Ela precisava deixar aquilo de lado, ficar longe de James e Remus também não estava sendo bom para ela.
suspirou e deu de ombros, se permitindo sorrir para o garoto.
— Tá bom, Potter. Só não faça com que eu me arrependa de retomar nossa amizade. — avisou e tirou o colar de dentro da blusa, fazendo James sorrir — Obrigada pelo presente também, eu não parei de usar.
O garoto se aproximou, colando os lábios nos dela por alguns segundos.
— Definitivamente não como uma irmã.


Capítulo 18

12 de Maio, 1976.
— Não seja boba, Lils. Peter me disse que eles são apenas amigos e que nunca viu nada estranho acontecendo entre os dois — Mary tentou confortar a amiga. Às vezes a garota só queria que Evans fosse menos cabeça dura e admitisse que sempre gostou de James. — Você não precisa se preocupar.
— Não estou preocupada, apenas curiosa — ela sussurrou quando atravessaram o quadro da sala comunal, olhando em volta para ter certeza de que ninguém estava ouvindo a conversa das duas. Avistaram o casal que era motivo de assunto entre as duas e praticamente todo o castelo, os dois no sofá perto da lareira. Não estavam sozinhos, Remus e Sirius estavam sentados próximos, mas havia algo particularmente irritante em ver James tão próximo de . Ainda assim, a ruiva disfarçou a careta que tinha certeza de que estava se formando em seu rosto e olhou para Mary. — Eu nem mesmo gosto do Potter, estou bem.
Se alguém estava bem, esse alguém definitivamente não era a ruiva, por mais que tentasse fingir. Após a briga com Severus, ela havia cortado de vez o sonserino de sua vida. E como se não bastasse isso, após Potter e os outros meninos pedirem desculpas pelo ocorrido, parecia que James simplesmente havia esquecido sua paixonite por ela.
Ele ainda falava com ela e muitas vezes os dois acabavam conversando, mas em nenhuma das vezes ele a convidou para sair novamente e isso a deixava irritada. Evans era bonita, inteligente e tinha certeza de que seria uma bruxa incrível um dia, tão incrível que a pessoa que conquistasse seu coração seria uma pessoa de sorte. O que ela não entendia era porque diabos James Potter tinha que ser essa pessoa logo agora que ele parecia estar seguindo em frente depois de anos.
— Eu te encontro no jantar, preciso guardar meus livros lá em cima.
Ela deixou os livros na cama e voltou ao salão comunal, encontrando apenas James e ainda sentados. Estava prestes a sair em silêncio quando James apareceu na frente dela, quase como se tivesse sido empurrado. Ele olhou para , levando Evans a fazer o mesmo, e a garota apenas sorriu para os dois antes de deixar o lugar.
Lily olhou para James, esperando ao menos uma explicação para aquilo, e se perguntando se ele poderia ouvir o quanto seu coração pulsava forte e rápido no momento. Potter estava ali para se desculpar novamente pelo que fizeram com Snape mesmo que sua intenção não fosse machucá-la, mas ele o havia feito e fez questão de abrir seus olhos.
— Eu sinto muito — ele disse e Lily podia sentir seu coração derretendo só de olhar para ele. — Sei que os garotos e eu já nos desculpamos antes, mas precisava dizer novamente. Snape era seu amigo, sendo um idiota ou não, nós passamos do limite e quem saiu machucada foi você. Sinto muito mesmo por isso, se não fosse pela , tenho certeza de que eu nunca chegaria a essa conclusão sozinho. Acho que é para isso que servem os amigos, então se um dia você precisar de um, estou aqui.
— Obrigada, James. Significa muito — ela respondeu e ele sorriu, se apressando em dar espaço a ela.
Quando deixou o salão comunal, James encontrou esperando do lado de fora.
— Pelo sorriso enorme na sua carinha eu diria que fomos bem? — perguntou esperançosa.
— Acho que fomos mais que bem.
— Graças a Merlin, vamos comer agora!
Os dois foram juntos para o salão principal, encontrando os amigos já se servindo. Sirius, Peter e Remus sentavam lado a lado, opostamente a eles, Hestia e Dorcas.
— Onde vocês estavam? — Peter perguntou, Mary ultimamente perguntava muito se ele havia notado algo de diferente entre e James, então ele faria perguntas se fosse necessário.
— Nosso pequeno James precisava de um empurrãozinho para falar com a Lily — respondeu enquanto servia seu prato.
— Literalmente! — ele reclamou e olhou para ela indignado — Eu poderia ter caído em cima dela, sabia?
— Você bem que queria, não é? — riu, sendo acompanhada pelos outros. Sirius buscou qualquer sinal de irritação em ao mencionar Evans, mas simplesmente não encontrou. Se ela e James estavam juntos, por qual motivo o empurraria - literalmente - para cima de Evans?
A ruiva, que antes era o assunto, entrou no salão acompanhada por Marlene.
Evans sentou ao lado de Dorcas e sorriu para os demais, seu olhar se demorando um pouco mais em , que estava ocupada com uma colher de purê de batata. McKinnon de repente sentou ao lado de Sirius e apertou seu rosto, dando um selinho nele em seguida. Não havia sequer uma pessoa confortável com o gesto, nem mesmo Sirius. No entanto, ela não ligava, seu sorriso apenas pareceu aumentar ao ver que estava sentada de frente para eles.
— Oh, voltamos a sentar todos juntos agora?
não se incomodou em responder, ao invés disso, continuou comendo como se a presença de Marlene não fosse um incômodo. Por dentro, ela queria enfiar a cara no prato de purê e ser sugada para um lugar onde não tivesse que lidar com a ex-amiga.
💫⭐💫


O céu estava brilhante e azul naquela quinta-feira.
Depois da primeira aula, decidiu tirar o resto do dia de folga. Ela estava deitada atrás de uma árvore próxima ao Lago Negro, seu cabelo espalhado na grama, mas ela não se importava nem um pouco. Aquele era seu novo esconderijo e apenas as suas amigas sabiam disso.
Ela estava cantando sua nova música favorita desde que começou a ouvir David Bowie, um famoso cantor trouxa, quando algo bloqueou a luz que banhava seu corpo.
— Oi.
tirou os óculos escuros e franziu a testa ao reconhecer a garota parada na frente dela.
Apesar de ser gentil com a ruiva desde sua briga com Severus, não estava acostumada a ter Evans conversando com ela. Ela sorriu nervosamente para a garota dos sonhos de James e a admirou. Evans parecia perfeita e Potter seria um cara de sorte se ela lhe desse uma chance.
— Oi, Lily, tudo bem?
— Desculpe incomodar, — a ruiva sorriu nervosa — Hestia me disse que eu te encontraria aqui. Vim agradecer por falar com James e perguntar se você quer sair comigo e Mary no fim de semana — ela sorriu e sorriu de volta, sua mente pensando em por que elas iriam querer sair com ela.
— Só vocês duas?
— Sim, talvez Dorcas também, mas não sei se ela irá a Hogsmeade desta vez.
— Posso convidar minhas amigas?
— Claro, quanto mais, melhor — ela disse e ouviu o sino na torre do relógio anunciando a próxima aula.
— Legal — colocou novamente os óculos escuros.
— Você vem para a aula? — Lily perguntou curiosa enquanto a garota permanecia no chão.
— Você está perguntando como minha colega de casa ou como monitora?
— Colega.
— Então a resposta é não, decidi me dar um descanso hoje — ela disse e Evans a encarou em completo choque. — Não se preocupe, Hestia vai me emprestar as anotações.
Evans suspirou e deixou seus pertences no chão, sentando-se ao lado de . estava boquiaberta com a cena que estava testemunhando.
— Oh, Merlin, você não vai?
— Não, mas posso ir se quiser ficar sozinha.
— Claro que não, você fica. — ela riu — Sempre soube que você era um pouco travessa, James não vai acreditar.
Com a menção do nome de Potter, Lily se mexeu desconfortavelmente, pensando em como abordar o assunto.
— Então você e James... — ela começou e sorriu enquanto as bochechas da garota ficavam vermelhas.
— Somos apenas bons amigos nos divertindo — disse , não vendo sentido em contar a ela o tipo de diversão que eles estavam tendo — e ele está louco por você, mas eu disse a ele que você poderia gostar de um pouco de espaço para respirar às vezes — “Isso explica muita coisa”, pensou a ruiva. — Você deveria dar uma chance a ele, sabe. Diggory é legal, mas ele não é a pessoa certa para você.
— Ah, já faz um tempo que Ammos e eu terminamos — Lily disse, ela achava que todo mundo já sabia disso.
— Merda, eu gostaria de dizer que sinto muito, mas não sinto. Você consegue coisa melhor — Lily riu da honestidade da garota, notando como estava começando a falar como sua amiga Sonserina. Corajosa e confiante.
— Como pode não saber? O castelo inteiro estava falando sobre isso.
— Não gosto muito de fofocas de Hogwarts desde... — desde que Marlene começou a espalhar boatos sobre mim e você não fez nada para impedi-la, ela queria contar a Lily. Mas não precisava, todos sabiam que Lily e Marlene eram amigas e compartilhavam tudo.
— Me desculpe — disse Lily, sentindo-se culpada por às vezes julgar .
sempre foi legal com ela, mesmo quando elas não se falavam. Ela foi a primeira a intervir quando os meninos estavam assediando Snape e, também, ficou ao lado dela quando Severus tentou se desculpar depois do ocorrido. definitivamente não merecia todo o ódio que recebia, não apenas dela mas também de Marlene e de todas as garotas interessadas em um dos Marotos.
— Está tudo bem, ruiva, seres humanos cometem erros.
💫⭐💫


10 de Agosto, 1976.
— Por que estamos fazendo as malas? Achei que íamos para a casa do tio Yves. — observou sua mãe arrumando as malas e Celine sorriu, tentando disfarçar as mãos trêmulas. nunca tinha visto sua mãe tão nervosa antes, em vez de continuar a fazer perguntas, ela colocou a mão sobre a da mãe e sorriu — Está tudo bem, deixe que eu termine essa.
Celine suspirou e abraçou a filha mais uma vez, sentindo-se grata por ter e por ela ser tão esperta. Ela desceu para dizer aos Granger que eles estavam quase prontos para ir.
Era mais seguro para elas ficar com os Grangers pelo menos durante o recesso, para que tivesse as férias do modo mais normal possível, elas estavam indo para a casa de praia dos Grangers em Brighton.
podia sentir a tensão em sua mãe e ela sabia que os outros dois adultos também estavam escondendo algo, no entanto, teria que perguntar a Hugo assim que eles estivessem sozinhos.
Quando chegaram à casa de praia, o Granger mais novo arrastou até o quarto onde ela iria ficar. Assim que fechou a porta, ela viu a oportunidade de conversar.
— Eu sei que tem alguma coisa errada, apenas me diga logo — ela pediu a ele e sentou na cama.
— Não sei exatamente o que está acontecendo, mas acho que você não está segura fora da escola — ele diz e ela espera que ele continue. — Ouvi mamãe e papai conversando. Aparentemente, alguém tentou invadir a casa do seu tio. Duas pessoas da equipe viram homens mascarados vestindo roupas pretas estranhas. Eles não roubaram nada. Não apareceu no noticiário porque ele é famoso e pagou para algumas pessoas calarem a boca sobre isso, mas sei que tem algo errado nisso.
não conseguia respirar e Hugo viu quando ela empalideceu. Ela se sentia mal, mais do que isso, ela sentia que era um peso. Já era óbvio para ela que tipo de bruxos tentaram invadir a casa do tio e era familiar para ela porque era algo que costumava ver no Profeta Diário. A casa de Yves não era mais segura, assim como sua casa ao lado dos Granger, o lugar onde ela cresceu. Pior do que isso, sua família e todos com quem ela se importava foram marcados.
— Quando eu voltar para Hogwarts, prometa que vai me esquecer. — ela pediu, as lágrimas já rolando por seu rosto.
— O quê? — perguntou ele, surpreso.
— Essa gente é perigosa, Hugo. Eles se autodenominam Comensais da Morte, estão matando bruxas e bruxos, não irão pensar duas vezes antes de matar você e sua família.
— Você é minha irmã, não posso apenas ir embora e fingir que você não existe — disse ele e ela sorriu fraco.
— E você é meu irmão, mas também é um alvo fácil, Hugo — disse ela. — É por isso que não posso deixar que cheguem até você. Não podemos falar pessoalmente após essas férias. Você está arriscando sua vida apenas por ser meu vizinho, eles podem fazer pior se souberem que eu me importo com você e seus pais. Prometa-me, Hugo.
Com um suspiro, ele assentiu e a abraçou.
— Eu prometo — o garoto disse segurando o choro. — O que fazemos agora?
— Vamos aproveitar o tempo que nos resta como família.

🌟

16 de Agosto, 1976.
Estava sendo uma tarde adorável na mansão dos Potter. Os meninos estavam ajudando Euphemia a assar alguns biscoitos quando Fleamont entrou na sala.
— James, Sirius. Qual é mesmo o sobrenome de ? — perguntou antes de entregar uma edição do Profeta Diário à esposa.
— foi Sirius quem respondeu, ficando nervoso com o jeito que Euphemia olhava para o papel em suas mãos. — Por quê?
— Mãe? O que está errado? — James perguntou.
— Alguém tentou invadir a mansão do tio dela, a notícia virou primeira página no Profeta Diário. Ela te escreveu de volta?
— Ainda não, vou tentar de novo — disse James, o coração falhando com a ideia de perder a amiga.
— Você deveria tentar escrever para o Hugo, ele deve ter notícias — Sirius sugeriu e James concordou achando uma ótima ideia, antes de correr escada acima.
Apesar de tentar tanto não olhar para o jornal novamente, Black não conseguia se conter e Euphemia podia sentir que algo estava errado com ele. Ela pegou o jornal e jogou em uma lata de lixo ao lado da bancada da cozinha, vendo os olhos de Sirius seguindo o movimento.
— Filho, você está bem?
— Huh?
— Você tem tido notícias da Marlene? — ela tentou, mas os olhos dele ainda estavam no lugar onde ela jogou o jornal.
— Quem?
— Sua namorada, Marlene.
— Ah sim, Marlene. Ela está bem — Euphemia olhou para o filho com tristeza, ela o conhecia melhor do que ele mesmo.
— Sirius, meu amor — Euphemia segurou as mãos dele e Black finalmente olhou para ela. — Eu sei que você se vê como alguém que não merece ser amado, querido. Mas você merece, todo mundo merece ser amado e você não está sozinho. Você tem a mim, seu pai e James. Não se prenda a alguém por quem você não tem sentimentos só porque tem medo de não ser amado novamente.
— Obrigado, mãe — disse ele com os olhos marejados.
— Não precisa me agradecer, só me prometa que fará o que é certo. Marlene também merece alguém que a ame, deixe-a ir para que ela encontre essa pessoa.

🌟


08 de Setembro, 1976.
Mais uma vez em seu esconderijo, estava deitada na grama lendo um livro que Lily lhe emprestara. "Entrevista com o Vampiro" foi um dos livros mais populares no momento. Evans o emprestou a ela quatro dias antes, assim que terminou “Mulher à Beira do Tempo”, um livro que sua mãe comprou para ela nas férias.
De repente, sentiu cheiro de cigarro e fechou o livro, sentando-se na grama e olhando em volta para ver de onde vinha a fumaça. Assim que se levantou, pôde ver o responsável por interromper sua leitura.
— Black, você não pode ir fazer isso em qualquer outro lugar? — Ele não pareceu notar a presença dela e se aproximou, pronta para brigar não só porque seu cabelo devia estar cheirando a cigarro dele, mas também porque ela odiava o mau hábito dele. — Sirius — ela chamou e ele a encarou, os olhos vermelhos e o rosto ainda úmido de lágrimas a fizeram recuar.
Ele parecia tão abalado que nem ficou bravo por ter sido pego chorando.
— Desculpa, não te vi aí — disse ele e apagou o cigarro na grama. — Vou procurar outro lugar.
— Não, você fica e eu vou — ela mordeu o lábio inferior, sem saber o que estava prestes a fazer. Claramente não era certo deixá-lo sozinho do jeito que estava — Mas posso ficar aqui se você quiser. Sei que não gosta de mim, mas eu pessoalmente não te odeio, então…
— Isso seria bom — disse ele e olhou para ela. — E eu também não te odeio, apesar de ter me esforçado tanto.
Poderia ser pior que isso, ela pensou, mas não disse uma palavra enquanto se sentava ao lado dele.
— Quer conversar? Ou apenas ficar em silêncio? O silêncio também pode ser confortável.
— Quais são seus planos depois de se formar? — ele perguntou de repente e ela suspirou.
Ela sabia que havia uma razão para sua mãe se mudar novamente e seu tio dobrar o número de guardas de segurança.
— Com tudo o que está acontecendo, tenho pensado nisso mais do que gostaria — ele olhou para ela, sabendo exatamente o que estava pensando — Não é seguro para minha mãe e meu tio ficarem perto de mim, eu sei disso com todo o meu coração. Estou economizando, toda vez que minha mãe envia dinheiro eu guardo um pouco desde as férias, mas não é o bastante. Estive pensando em pedir permissão a Dumbledore para encontrar algum trabalho de meio período em Hogsmeade, algo que não interfira nos meus estudos e eu possa conseguir um pouco mais de dinheiro para encontrar um lugar para morar.
— Você poderia tentar um cargo de professora aqui em Hogwarts, sabe que sempre foi boa em Feitiços.
— Eu não tomaria o lugar do Flitwick — ela sorriu fraco — E você?
Mais uma vez, ela viu o rosto dele escurecer.
— Eu quero lutar, sabe? Por um futuro sem um bando de ignorantes decidindo quem vale a pena viver ou não.
Assim que ele falou, soube que o motivo de Sirius estar ali chorando antes dela chegar era seu irmão. Essa luta era pessoal para ele.
— É sobre Regulus, certo? — ela sussurrou e ele assentiu, olhando para o lago. — Você... Você acha que ele está se tornando um deles?
— Eu sei. — respondeu ele e sentiu vontade de chorar, mas não o fez. — Ele quer que nossos pais tenham orgulho dele.
— Ele é apenas uma criança… — ela disse e se sentiu mal por ele. — Me desculpe, isso não é justo.
Quando James disse a ela que Sirius estava morando com ele, nunca imaginou que eles fossem seguidores das artes das trevas e nunca passou por sua cabeça que Sirius estava fugindo de algo pior do que maus-tratos. Ela estava feliz por ele ter saído de casa, mas sabia que ele se importava com Regulus e se sentia culpado por não ter ficado.
— Eu sei o que você está pensando, então por favor, apenas pare. Você fez tudo o que pôde para ajudar, não é sua culpa — Sirius respirou pesadamente e assentiu.
Para manter a conversa leve, Sirius reformulou a pergunta que havia feito.
— Fale novamente sobre o futuro, mas desta vez imagine que não há guerra lá fora. O que você vai fazer?
sorriu com o pensamento.
— Eu seria uma estilista incrível, me casaria e teria uma filhinha.
— Por que não pode ser um menino?
— Eu nunca disse que não podia, mas preciso de uma garota para nomeá-la como minha música favorita de Bowie — ela olhou para ele com um grande sorriso nos lábios enquanto ele estava curioso sobre o nome da música. — E você?
Com sorte, serei o pai dela, pensou, mas apenas sorriu e balançou a cabeça.
— Sem grandes planos para mim, só quero construir uma família e comprar uma moto legal para poder levar a minha garota para sair.
— Maneiro, posso fazer uma jaqueta de couro exclusiva para você se prometer me dar uma carona um dia.
— Nós temos um acordo — disse e suspirou, sorrindo fraco para ela em seguida. — Por que não podemos ficar assim para sempre?
— Talvez ainda não estejamos prontos um para o outro. — ela disse e se levantou antes que ele protestasse — Eu confio no universo, Sirius Black. Se for para ser, será. Até lá, podemos brigar nos corredores e dizer coisas ruins, mas você e eu sabemos que podemos contar um com o outro em tempos difíceis.
— Obrigado, .
— Vamos, ainda somos inimigos aos olhos de Hogwarts. Não conte a ninguém que fui legal com você — ela o fez rir e acenou, deixando-o sozinho, mas desta vez se sentindo melhor do que antes.

Capítulo 19

6 de outubro, 1976 - Duas semanas antes da noite de Halloween (Nas Garras do Lobo)

Sirius estava cansado. Havia prometido à mãe que terminaria com Marlene, mas simplesmente não via como. Toda vez que tentava abordar o assunto, McKinnon encontrava um jeito de se esquivar. Ele precisava fazer aquilo o quanto antes e então estaria livre para , caso algum dia ela decidisse que ele valia a pena.

Mas, agora, ele encarava a loira enquanto ela ria com as amigas, discutindo fantasias para a festa de Halloween. Sirius estava se sentindo um troféu, ao menos era o que parecia, já que Marlene só o incluía na conversa para dizer o quanto eles ficavam lindos juntos ou algo do tipo. Era cansativo e ele nunca imaginou que um relacionamento seria tão complicado.

— Gata, vou encontrar os caras — ele disse e se afastou, indo de encontro aos amigos. Hestia e estavam junto ao restante dos Marotos. Peter e James conversavam com as meninas enquanto Remus estava lendo. — E eu achando que estava livre da conversa de mulherzinha — Sirius provocou, olhando para .

— Você fala como se pregar peças nos outros alunos fosse um assunto mais interessante — ela rebateu e os outros riram. não estava nem um pouco irritada. Era confuso o jeito que eles se comunicavam com outras pessoas em volta, mas parecia dar certo, ao menos até um dos dois se irritar de verdade. — Vamos, Hestia, o ambiente ficou pesado — ela sorriu para Black, se levantando e vendo a amiga fazer o mesmo. Sirius revirou os olhos.

— Eu estava apenas tentando te irritar, vocês não precisam ir — ele disse e sentou ao lado de James. Remus não tirou os olhos do livro que o havia emprestado, um dos romances trouxas que ela encontrou na biblioteca dos Granger durante as férias.

— Não se preocupe, já estávamos de saída mesmo. Precisamos bolar uma fantasia para o Halloween — Hestia avisou e as duas deixaram o cômodo.

James se virou para o irmão, feliz por Sirius estar ali com eles, após passar quase a semana inteira seguindo Marlene como uma sombra.

— Cadê a McKinnon? — Potter perguntou, chamando a atenção de Remus para o assunto. O garoto havia notado o quanto Sirius parecia incomodado com o relacionamento. — Eu aposto que, se um de nós disser o nome dele três vezes na frente de um espelho, McKinnon aparece no reflexo procurando pelo Almofadinhas.

— Uau, Pontas. Muito criativo — Sirius reclamou, apesar de ter achado realmente engraçado. Peter e Remus não seguraram o riso. — Ela não é tão ruim assim, estar com ela me faz esquecer meus problemas.

E como fazia. Sempre que Sirius dizia ter um assunto sério para falar, McKinnon o beijava e eles paravam no armário de vassouras ou sala vazia mais próxima. E, mesmo assim, Sirius apenas deixava tudo acontecer enquanto ele imaginava certa pessoa no lugar de Marlene. Droga, ele precisava arrumar um jeito de se resolver com ou esquecê-la de vez. Black duvidava muito que conseguisse seguir com a segunda opção.

— Ela não é a garota certa para você. Eu queria que fosse, então seria mais fácil, mas não é — Remus disse, olhando para Sirius, que entendia muito bem o que ele queria dizer. James e Peter concordaram. — Ela pode te fazer esquecer, mas os problemas vão estar sempre aí.

— Eu sei — ele assumiu, para a surpresa de Remus. — Mas não sei como terminar as coisas. Toda vez que eu tento dizer algo, ela simplesmente muda de assunto ou surge algo melhor para fazer. E agora tem a festa de Halloween, não posso simplesmente terminar com ela e deixá-la sem companhia.

— Bom, você pode terminar depois da festa. Assim ela não vai te odiar tanto — Pettigrew disse e James assentiu, olhando, esperançoso, para o irmão.

— Nós estaremos aqui por você, quando você quiser esquecer — James disse, tentando ser gentil e Sirius sorriu, agradecido. Por mais que suas intenções fossem boas, Remus fez careta ao imaginar o sentido nas palavras de Sirius.

— Pontas, eu acho que o jeito que a Marlene o faz esquecer das coisas é diferente do que você imagina... — Lupin avisou e James finalmente entendeu.

— Ah, não, não desse jeito! — Potter avisou, olhando para Sirius, e ambos riram.

[...]


— Tudo bem, eu tenho algo para contar e sei que Teo também tem, então vamos logo com isso — começou, fazendo as duas amigas ficarem ansiosas. Estava feliz por Teodora ter seu dormitório separado agora que era monitora, a sonserina conseguia passar mais tempo com elas e sempre encontrava um motivo para uma festa do pijama.

Hestia e Teodora encararam a amiga, deitadas na cama, enquanto andava de um lado a outro.

— Eu meio que estou beijando o James, é isso — ela terminou e Hestia deu de ombros, já esperava que aquilo acontecesse uma hora ou outra.

— Ah, não, Rem me avisou sobre isso uma vez — Teodora disse e sorriu, captando o modo como ela chamou o garoto.

— Então ele se declarou? — perguntou a ela e Hestia sorriu. Finalmente as duas iriam conversar e se abrir. Quando Teodora a olhou, confusa, revirou os olhos. — Remus, Remus Lupin. Ele se declarou ou não?

— Você sabia?

— Tá brincando? Eu praticamente juntei vocês aquele dia na biblioteca — apontou e Flint assentiu.

— Ai, me desculpe por não contar antes — Teo disse, sincera, e balançou a cabeça, negando.

— Não, eu peço desculpas. Tinha tanta coisa na minha cabeça, que eu só precisava mesmo de um tempo — ela sorriu. — Estou feliz por você e Remus, de verdade.

— Bom, agora que as bonitas já estão bem novamente, eu acho que é hora de contar o meu segredo. E entendo se vocês não quiserem ser minhas amigas, mas não quero ter que esconder isso... — Hestia disse com os olhos um pouco marejados. Aquilo preocupou as amigas e elas esperaram, lhe encarando em expectativa. Hestia Jones não era o tipo de pessoa que parecia ter segredos. — Eu acho que gosto de meninas também.

— Você gosta? — perguntou, inocente, nunca havia notado nada na amiga que indicasse aquela notícia. Hestia assentiu e Teodora abraçou a amiga. Sendo membro de uma família tão arcaica como os Flint, Teodora foi ensinada que pessoas do mesmo sexo não deveriam se relacionar, contudo, Teo sempre foi mais esperta. Sabia muito bem que tal pensamento não passava de ignorância. — Ai, caramba, eu estou tão feliz por você.

não via problema algum na opção sexual da amiga, afinal, sua mãe a havia incentivado a ser o que quisesse. Celine nunca ensinaria o contrário, pois considerava válida toda forma de amor.

Seu tio Yves vivia com seu companheiro anos suficientes para ter o exemplo em casa de que o amor era mais importante do que questões de gênero ou raça.

A garota não demorou muito para se juntar ao abraço, feliz por ter a confiança de Hestia com um assunto tão importante.

12 de outubro, 1976


e Lily nunca foram amigas, isso era um fato conhecido por todos. Mas, após a aproximação da ruiva, a culpa estava corroendo por ter uma relação em segredo com James — ainda que não fosse tão secreta, uma vez que ela desconfiava que Teodora e Remus já suspeitavam de algo do mesmo modo que ela estava certa de que os dois estavam tendo algo. Hestia definitivamente sabia de tudo, mas, até então, também não havia dito nada.

Todos têm segredos, certo? Então não via mal em ter um também. Bom, ao menos até sua recente aproximação com Evans mudar da água para o vinho. Após duas tentativas de conversar com a ruiva, que parecia ter sempre uma desculpa para não ficar no mesmo ambiente que ela, desconfiava que Lily também sabia sobre James e ela.

começou a dar desculpas para não ver o amigo, com exceção daquela manhã, porém, que ele a arrastou para o campo de quadribol antes das sete.

Minerva deu permissão para James praticar no campo durante os fins de semana, e estava sentada na arquibancada enquanto James se movia pelos céus tão rápido que ela mal conseguia acompanhar com os olhos.

Quando o treino finalmente acabou, o garoto desceu com a vassoura até onde ela estava sentada, ofegante e com o cabelo bagunçado.

— Espero que você seja muito legal e me arranje uma bebida, Potter. Eu adoro quadribol, mas não sou tão empolgada para assistir.

— Nem se o deus grego que vos fala estiver jogando? — ele disse, sorrindo, e riu. — Três Vassouras?

— Por favor, preciso de uma cerveja amanteigada ou não vou sobreviver durante a semana.

— Me espera tomar uma ducha? Ou você vai comigo? — ele perguntou, mais próximo do que deveria, e sorriu, sabendo exatamente o que o garoto estava pensando. Apesar das constantes brincadeiras, eles nunca fizeram nada mais que trocar alguns beijos e carícias. James esperava ter sua primeira vez com Lily, enquanto esperava que fosse com alguém especial. No fundo, ela sabia quem era esse alguém, mas preferia ignorar tais pensamentos bobos.

— Vai tomar seu banho, fedorento.

No Três Vassouras, e James chegaram antes dos amigos. combinou de chegar com James ao menos meia hora antes para dar tempo de consolar o amigo, caso ele ficasse chateado com o que ela precisava dizer.

— Então é isso? Eu achei que fosse algo sério, — ele reclamou, não contendo um sorriso, e a garota suspirou de alívio.

— Eu fiquei com medo de perder sua amizade, tipo, para sempre.

— Não, não, nada que você faça vai acabar com a nossa amizade. — Ela sorriu, sabendo que James realmente estava bem com o 'término'. — Agora, o que acha de Whisky de fogo para comemorar o nosso término antes de os outros chegarem? — ele perguntou, já acenando para Rosmerta.

— Você lembra que não temos idade para comprar álcool aqui, certo? — A mulher se aproximou a tempo de ouvir o que cochichava.

— Isso não é um problema, Rosmerta definitivamente vai nos fazer um favorzinho, certo? — ele sorriu para a mulher e ela riu, indo para o bar.

Segundos depois, voltou com dois copos de shot e entregou para os jovens.

— Não se acostume, Potter. Estou apenas fazendo isso porque aqui é um doce de garota e precisa viver um pouco — Rosmerta sorriu gentilmente para ela.

— Obrigada — a garota retribuiu e tomou a bebida de uma vez. Rosmerta os deixou sozinhos novamente. — Ei, você já sabe quem vai convidar para a festa de Halloween agora que não estamos juntos?

— Evans? — ele sugeriu e negou com a cabeça.

— Ainda não, a Dorcas, talvez? Ela deixa bem claro que está interessada, mesmo com as suas investidas na Evans.

— Meadowes se esforça demais — ele reclamou e o encarou, indignada com o que ouviu.

— E você não fazia o mesmo com a Lily? — James riu e sua atenção se voltou para a entrada, vendo que seus amigos já estavam chegando. — Rosmerta estava certa ao dizer que eu preciso viver um pouco, e eu te digo que você precisa também. Tem uma guerra acontecendo nesse exato momento, Jay. E piora a cada dia. Vá se divertir.

— Tudo bem, vou convidá-la hoje — ele disse, decidido a seguir mais um conselho da amiga, e acenou para que Remus e Hestia os encontrassem no meio de tantos clientes. James queria perguntar se se interessava por alguém, uma vez que nunca havia parado para pensar na possibilidade, mas os amigos estavam se aproximando, então aquele seria assunto para outra hora.

— Se serve de consolo, eu não duvido que a Evans vá aceitar sair com você depois da festa. Então aproveite enquanto pode e, depois, você tem minha benção para se jogar de olhos fechados naquela tempestade ruiva.

— Você sabe que sempre será minha melhor amiga, certo?

— É, eu sei.

[...]


— Ei, — ela ouviu uma voz familiar e conteve o sorriso, parando de andar para que Ryan conseguisse alcançá-la. As coisas entre eles andavam bem, mesmo após R.J achar que havia “terminado” com ele apenas para ficar com James — o que era verdade, mas não seria ela a contar e estragar a relação quase amigável que havia restado.

O garoto a alcançou, quase sem ar. Merlin, ele era mesmo um colírio para os olhos.

— E aí, King — ela cumprimentou e ele fez uma careta antes de sorrir, preferindo quando ela não o chamava pelo sobrenome. voltou a andar, desta vez com o garoto a acompanhando.

— Dorcas está contando para todo mundo que vai à festa de Halloween com Potter — ele comentou, esperando que a garota ficasse surpresa.

— Ai, ótimo, eu achei que teria que convidar por ele — ela respondeu e não se deu ao trabalho de dizer mais.

— Então vocês realmente não estavam juntos — ele disse, parecendo mais estar pensando alto do que fazendo uma pergunta. Ela deu de ombros, não mentiria para ele, mas também não achava necessário dizer que realmente o trocou por James. — Você iria comigo? À festa de Halloween, quero dizer. Como amigos, se preferir.

Honestamente, não estava pensando em festas ultimamente. Ela preferia as pequenas reuniões com os Marotos e as amigas, ainda que Sirius sempre viesse com Marlene a tiracolo. No entanto, ela iria seguir o conselho de Madame Rosmerta.

— Claro, como amigos — respondeu e se lembrou dos fofoqueiros de plantão. — Vamos manter isso entre nós até o dia da festa, por favor. Você sabe como são as coisas por aqui...

— Sim, entendo. Bom, tenho aula com o Binns agora e ele detesta que eu me atrase. Te vejo por aí.

— Até mais — ela sorriu e ele foi embora.

Não tão longe de onde estava, ela viu Teo e Hestia já vindo em sua direção. Elas estavam sorrindo como crianças e sabia que Teodora estava animada por passar a festa em algum canto do castelo com Remus.

31 de outubro, 1976

Remus estava se sentindo razoavelmente bem, apesar de saber que aquela noite enfrentaria mais uma lua cheia. Após a ajuda de Lily com o preparo de algumas poções para amenizar as dores antes e durante a transformação, ele estava feliz por não estar tão abatido como nas outras vezes, assim podendo andar pelo castelo sem atrair muitos olhares.

Como era 31 de outubro, Hogwarts estava parcialmente enfeitada para a comemoração de Halloween. Os fantasmas transitavam pelos corredores e distribuíam sorrisos aos alunos, menos, é claro, o Barão Sangrento. Até mesmo Pirraça demonstrou entusiasmo: já fazia uma semana que ele vinha assustando alunos do primeiro ano que se aventuravam pelo castelo à noite. Filch, no entanto, parecia cada vez mais irritado. Ele e Madame Norra teriam muito trabalho durante a festa e era algo que ele vinha evitando, por isso passou o dia inteiro atrás de Sirius, James e Peter. Ele podia quase sentir quando aqueles garotos iam aprontar algo.

— Aluado! — Remus ouviu a voz de James assim que entrou no salão principal. Sirius e Peter apenas acenaram, ambos de boca cheia. O maroto se aproximou e sorriu para no caminho, a garota estava tomando café bem ao lado de James. Assim que sentou, ela lhe estendeu um copo de suco de abóbora que foi logo agradecido.

— Bom dia para vocês também — Remus disse. Peter se apressou a engolir o que comia enquanto Sirius apenas abriu a boca e mostrou o que estava mastigando.

— Credo, Black. Deixe de ser deselegante ao menos por um minuto. — Foi quem disse, encarando Sirius com uma expressão desgostosa.

— Por que não vai se sentar com alguém do seu círculo de amigos? — Sirius revidou.

Remus podia estar se sentindo bem sem sentir tantas dores como de costume, mas aqueles dois discutindo logo cedo, obviamente, estavam mudando seu estado de espírito e lhe proporcionando uma dor de cabeça crescente. James notou o desconforto do amigo e, imaginando o quanto deveria estar sendo difícil para ele, já que estavam naquela época do mês, resolveu interceder.

— Não comecem, vocês dois — Potter reclamou e viu bufar, Sirius apenas sorriu, vitorioso. Remus revirou os olhos e comeu uma torrada com geleia. — Ei, Aluado. Como você está hoje, em uma escala de um a cinco?

— Três e meio, eu diria — respondeu, vago, o que acabou chamando a atenção de para si. Remus não havia contado a ela sobre seu pequeno problema, mas, de algum jeito, ela sempre ficava mais empática com ele durante a época das transformações. Talvez fosse algum sexto sentido ou porque eles haviam se tornado bons amigos, mas Lupin estava grato em saber que ela também se importava com a sua saúde.

— Você deveria se deitar e tirar o dia para descansar, eu posso fazer sua tarefa de Herbologia, se quiser — a garota se ofereceu. Remus estava prestes a recusar gentilmente, porém Sirius riu alto. era péssima em Herbologia. — Você por acaso consegue ficar perto de mim sem ter que chamar minha atenção, Black?

— Como se eu quisesse a sua atenção, — debochou.

Remus assistiu os dois voltando a trocar farpas, James no meio tentando apaziguar e Peter... já era de se imaginar que ele continuava comendo.

Ele se levantou e, pegando um pedaço de torta de maçã para comer no caminho, deixou os amigos em busca de alguma paz antes das aulas.

[...]


— Como você espera terminar o seu pergaminho assim? — Severus disse para Teodora e a amiga bufou, contrariada. Os dois estavam há meia hora na biblioteca terminando o dever de História da Magia, mas a garota não estava conseguindo se concentrar.

— Talvez eu termine isso mais tarde, não sei — ela deu de ombros e começou a juntar o próprio material sob o olhar acusador de Snape. — Não adianta me olhar assim, você sabe que não vai conseguir me impedir — ela sorriu e o garoto revirou os olhos sem dizer mais uma palavra. Teodora Flint era mais teimosa que um trasgo faminto.

A sonserina saiu apressada da biblioteca e se encaminhou para a entrada da Torre do Relógio. Teodora sabia que Remus tinha aula de Estudo dos Trouxas naquele horário e que depois viria ao seu encontro. Ele estava estranho nos últimos dias, ela tinha lhe achado relativamente abatido no café da manhã, conversando com os amigos. Teodora estava preocupada.

— Esperando por mim? — Remus disse, pegando a garota de surpresa, e ela logo se virou para ele sem conter o sorriso.

— Pretensioso demais para ser um grifinório, Lupin — a garota brincou, mas se aproximou o suficiente para que pudesse envolvê-lo em um abraço que foi logo aceito. O garoto estava mais cansado agora, sempre ficava assim ao longo do dia, mas o abraço de Teodora foi o suficiente para deixá-lo confortável. — Você está bem? — ela questionou, se afastando o bastante para esquadrinhar o rosto do namorado.

— Estou melhor porque estamos juntos, Teo — disse e beijou os lábios da namorada levemente, percebendo que a sonserina sorria enquanto aprofundava o contato.

O beijo durou o bastante para que os dois ficassem sem fôlego e eles se separaram com sorrisos. Claro que Remus se sentia muito melhor ao lado de Teodora, mas não podia ignorar a pontada de dor que insistia em pressionar sua cabeça.

— Rem, o que está acontecendo? — ela insistiu quando viu que ele se afastou com as mãos nas têmporas.

— Só estou com uma dorzinha na cabeça, linda — ele fez pouco caso e puxou a garota para si, abraçando a sua cintura e depositando um beijo em sua testa. — Ouvir e Sirius brigando acaba com qualquer um — ele inventou e viu a sonserina assentir, mesmo que ainda desconfiada. — Bem, o que você queria me perguntar? — desconversou.

— Ah, sim! — A sonserina ficou animada se lembrando do bilhete que mandara para Remus no dia anterior. — Eu sei que não podemos ser vistos juntos na festa de Halloween de hoje, mas podíamos fazer alguma coisa, né?

— O quê? — ele perguntou, surpreso, e se afastou de Teo, preocupado. Ela queria mesmo fazer algo com ele justo naquela noite?

— Eu sei que as pessoas pensam que estou com Severus, mas ele pode sobreviver a uma noite de perguntas sobre eu não ficar até o final da festa. — Ela começou a andar pela sala sem perceber muito bem a cara de pânico do grifinório. — E nós poderíamos ir, não sei, fazer um piquenique na orla da Floresta Negra e observar as estrelas, a lua e... — ela se interrompeu quando viu que Remus estava encolhido em um canto da torre com as mãos na cabeça.a — Rem, fala comigo, por favor. O que está acontecendo? — Ela correu até ele e fez um carinho em seus cabelos.

— Só não estou me sentindo bem, Teo. Só isso — ele desconversou e seus olhos se encontraram com os verdes da garota e, mais do que nunca, quis contar a ela o que acontecia. Ele quis dizer que era um lobisomem e mandá-la se afastar, mas não tinha forças para aquilo. Remus Lupin era um filho da puta egoísta!

— Remus Lupin, se você ficar escondendo as coisas de mim, não vamos ter futuro — ela brigou, mas o olhar dele a desarmou e ela o abraçou, balançando seus corpos como se o ninasse. Ele se sentia como uma criança que precisava ser cuidada. — Me conta o que está acontecendo, amor. Por favor?

— Eu estou bem, Teo. Nada está acontecendo — ele disse depois de um tempo em silêncio e ouviu a garota suspirar, resignada. Teodora sabia que ele não pediria ajuda para algo que estava errado. Cabeça dura até o fim!

— Nós podemos nos encontrar mais tarde? — ela perguntou baixo e percebeu o garoto estremecer ainda no abraço. — A menos que você queira que eu passe todo o meu tempo ao lado de Severus — ela sugeriu, risonha, e Remus bufou. Ele não gostava da proximidade dos dois e isso piorava ainda mais quando a lua cheia chegava. Sua cabeça latejava agora.

— Eu tenho uma condição para isso — começou. — Não podemos ficar até o final da noite, apenas por algumas horas — ele disse, sério, e Teodora lhe encarou, confusa. — Tenho muitos deveres para terminar, Teo. Só isso — justificou sem olhar para ela e a garota assentiu, fingindo acreditar.

Os dois passaram mais alguns minutos juntos antes que a sineta indicasse que a próxima aula começaria. Teodora deixou mais um beijo nos lábios de Remus e correu para as masmorras para encontrar Severus e poder acompanhar o amigo na aula de Poções. Lupin já estava se sentindo febril pela burrada que tinha feito. Ele respirou fundo e se apressou para encontrar Sirius, James e Peter para a próxima aula do dia. Sua cabeça não parava de pensar que não podia arriscar sua garota dessa forma.

[...]


— Tem certeza de que não quer que a gente vá com você e espere dar a hora? — Sirius perguntou, apesar de estar louco para apenas ficar na festa antes da lua cheia. — Não falo só por mim, todos nós sabemos o quão difícil é para você.

Remus e os amigos estavam sentados no dormitório e ele estava esperando um bom momento para contar sobre o encontro aos amigos. Não só porque eles não guardavam segredos uns dos outros, mas porque se sentiria extremamente culpado caso algo desse errado e, de algum jeito, machucasse Teodora. Seria demais para ele suportar.

De fato, a companhia dos amigos antes das transformações fazia muita diferença. No entanto, Remus não queria estragar a noite deles e esperava que aquela festa causasse algum impacto em Sirius, talvez ver com outro o fizesse tomar alguma atitude.

— Tenho. Ainda vou encontrar Teodora antes de ir para a Casa dos Gritos — revelou e os três sorriram.

— Está vendo só, James? Até o Aluado vai dar uns beijos hoje e você não — Sirius zombou do amigo, que revirou os olhos.

— Eu não quero beijar outra garota, só a Evans já é suficiente para mim — ele se defendeu.

— Sério, cara, é por isso que você precisa beijar outras garotas — Sirius disse, arrastando a voz, como se estivesse entediado, e Remus sorriu, encontrando a oportunidade perfeita para provocá-lo.

— Ele está certo, Pontas — Remus disse, fazendo James o encarar como se fosse um absurdo Remus Lupin concordar com Sirius Black. Até mesmo Sirius estava boquiaberto. Lupin não esperava que James fosse realmente lhe dar ouvidos, mas, surpreso por ter a atenção de Potter, ele continuou. — Por que você não tenta conhecer outras meninas? Que tal a ? Vocês dois estão bastante próximos e Sirius descobriu que ela tinha uma quedinha por você, não é?

— Isso é verdade? — James perguntou, curioso. era uma das poucas meninas que não ficavam lhe cercando pela escola, mas James nunca imaginou que ela realmente tivesse uma quedinha por ele. Lembraria de provocá-la por aquilo mais tarde. Sirius assentiu, mesmo de cara feia, e, para tentar encobrir o fato de que ele estava vendo a algum tempo, Potter fingiu considerar a opção. — Bom, acho que posso tentar, é realmente interessante.

— Sério? Logo a ? — Foi Sirius quem perguntou. Remus estava realmente sugerindo aquilo?

— Você parece não ter gostado da ideia, Sirius. Algo contra? — Remus provocou, vendo Sirius negar, ainda com a expressão de quem comeu e não gostou. — Bom, então está combinado. Mas agora, preciso que me prometam que, se algo acontecer, vocês estarão lá para ajudar.

— Relaxa, Aluado. Alguma vez deixamos você na mão? — Peter perguntou e Remus poderia citar inúmeras situações em que ficou na detenção por conta deles, mas deixou passar e negou com um sorriso. — Você tem a nossa palavra, vai dar tudo certo.

[...]


— R.J. me convidou ontem, mas decidimos que seria melhor se ninguém soubesse — explicou a Teodora, que esteve lhe cercando durante uma semana inteira para saber com quem ela iria à festa de Halloween.

Sendo proibida a entrada de alunos da Sonserina na sala comunal da Grifinória e vice-versa, Teodora agradeceu a Merlin por ter seu próprio quarto como um dos privilégios de ser monitora. Ela e passaram uma boa parte das horas livres antes da festa trancadas no quarto, fofocando e preparando suas fantasias.

— Ah, é o bonitinho do quadribol? O que levou o time de vocês à vitória no último jogo contra a Sonserina?

— O próprio.

— Ah, eu não vou com a cara dele — Teodora resmungou e riu.

— Mas, vem cá, você e Remus vão se encontrar durante a festa, hein? — perguntou com um sorriso malicioso e Teodora revirou os olhos, mas não pôde evitar o sorriso que deu. — Olha só, está até sorrindo.

— Sossega, . Não é como se fosse a primeira vez que nos encontramos por aí — Teo respondeu e vestiu a capa vermelha.

— Ótimo, não está mais aqui quem falou — resmungou e pegou o livro que estava lendo. Alternando o olhar entre a capa do conto infantil e Teodora, sorriu tanto que Teo achou que o rosto da amiga pudesse se desfazer. — Você está perfeita.

— Eu sei, eu nasci assim — Teo brincou, balançando os cabelos pretos, fazendo jogar uma almofada nela. — Pare de me agredir e mostre aquelas maquiagens que você falou. E seja rápida, não quero que você demore a se arrumar por estar me ajudando.

— Espera até eu te maquiar e você vai se achar uma deusa — disse, se levantando e pegando uma bolsa de maquiagem. — Pobre Remus — disse com falso pesar. — Espero que ele não tire os olhos de você essa noite, porque, depois que eu terminar aqui, ninguém vai tirar.

[...]


Os marotos, pelo menos Sirius, James e Peter, estavam animados com a festa de Halloween que aconteceria no meio da tarde para noite e não escondiam que provavelmente iriam aprontar algo. Tudo para manter as pessoas distraídas enquanto eles fugiam para o Salgueiro Lutador para passarem a noite cuidando de Remus durante sua transformação. Eles também precisavam ficar a postos para o caso de algo dar errado com o encontro do amigo com a sonserina.

Lupin se sentia culpado por todo esse trabalho extra, já que seria a primeira festa de Halloween em que seus amigos iriam acompanhados, mesmo que ele não fosse comparecer. Até Peter tomou coragem e convidou Mary Macdonald. No entanto, ainda que Remus insistisse que eles não precisavam se preocupar e que não demoraria com Teodora, Sirius havia dito que na hora certa todos estariam próximos à entrada da Casa dos Gritos e que manteriam um olho nele pelo mapa. E isso, querendo ou não, deixava o maroto mais tranquilo.

Ansioso com seu encontro e também receoso, Lupin quase correu até a sala comunal da Sonserina e cancelou tudo com Teodora, mas seus amigos lhe incentivaram a ir. Eles confiavam em Remus e lhe garantiram que Teodora ficaria segura. Ele ainda ria do dia que tivera de contar para os amigos que estava se encontrando com Flint. Memorável e impagável, ele diria. Sirius e James ficaram boquiabertos por alguns segundos antes de sorrirem, orgulhosos. Peter apenas disse que já sabia, o que impressionou os outros dois que sempre o acharam mais lerdo que eles.

A única a saber antes dos garotos foi , que inúmeras vezes o atormentava para que ele tomasse uma atitude e fosse até Teo. Então, um dia, simplesmente arrastou Teodora pela biblioteca até o lugar onde Remus estava sentado e saiu, deixando os dois a sós. A situação poderia ter ficado esquisita, mas o clima foi quebrado com uma risada de Teo e logo ambos estavam conversando, animados. Ele tinha muito a agradecer a .

[...]


O tempo passou absurdamente rápido, para o desgosto de Remus, e logo a festa de Halloween começou. Sirius deu a ideia de que fossem fantasiados com algo que representassem seus patronos, mas Remus não viu a necessidade em se vestir também, já que não iria à festa. Ele sorriu ao ver Peter com um enfeite na cabeça que pareciam orelhas cinzentas. Sirius estava com um também, na cor preta. James, mesmo que a contragosto, usou uma com grandes chifres. O salão principal estava muito bem decorado, com inúmeras abóboras e velas flutuando.

Eles saíram do quarto e desceram as escadas, encontrando Lily, e Hestia. Lily estava adorável em seu vestido de princesa. havia optado por se fantasiar de gata, o que renderia muitas piadas mais tarde devido à fantasia de Black. Hestia vestia um conjunto roxo e asas, como uma fada.

— Olá, garotas — James disse, sorrindo ao ver Lily. Quando Sirius sugeriu que usassem fantasias combinando, Potter recusou a ideia de primeira, já que estava cercando as meninas para saber que fantasia a ruiva iria usar. Ele achou que, se usassem fantasias combinando, talvez os outros alunos pensassem que eles estavam juntos.

Marlene desceu as escadas e abraçou Sirius. Remus viu torcer o nariz, claramente incomodada. Ele sorriu para a amiga, que mordeu os lábios totalmente sem graça por ter sido pega no flagra. Logo, Mary também estava com eles, usando o uniforme de quadribol que James gentilmente cedeu para a fantasia da garota e o grupo deixou a sala comunal.

— Você vai, pelo menos, nos acompanhar até lá, certo, Remus? — enganchou o braço no do maroto e o puxou com eles para fora do salão comunal. Lupin ainda tentou discutir, mas a garota não lhe deixou falar nada e continuou andando. iria com R.J. King, atual capitão do time de quadribol, mas podia fazer seu par esperar mais uns minutinhos para presenciar a cara do amigo quando visse a fantasia de Teodora.

Antes que adentrassem o salão principal, Lily já estava acompanhada de Amos Diggory, enquanto o par de James caminhava lentamente em sua direção. Dorcas Meadowes estava absolutamente estonteante, mas não era exatamente com quem ele queria estar ali.

Remus não queria entrar na festa, já que faltava pouco para o seu encontro com Teo, mas não parecia ouvir quando ele protestava e o mantinha ao seu lado. “Você vai me agradecer depois”, ela sussurrou para que só ele ouvisse e Lupin suspirou, tentando conter a irritação. De que diabos a garota estava falando?

Então, apurando seus sentidos que estavam bem mais aguçados, ele aspirou o ar com cuidado e sentiu o perfume de Flint ficando mais próximo. Quando ele olhou para a porta do salão, Teodora Flint vinha de braços dados com Severus Snape, mas não foi exatamente isso que lhe chamou atenção, mesmo sem gostar da companhia do garoto. Teodora estava fantasiada de Chapeuzinho Vermelho, com direito a saltos, meia arrastão, cesta, capa vermelha e um Remus Lupin boquiaberto com o coração batendo mais forte. Ele tinha reconhecido a personagem e não podia achar mais irônico, para além de sexy, que Teodora estivesse vestida justo assim.

— Fecha a boca, Aluado — Sirius riu quando viu a reação do amigo vendo a namorada, mesmo que não reconhecesse a fantasia de lugar nenhum. — Do que ela está vestida?

— Chapeuzinho Vermelho, Black. É uma história trouxa bem antiga de uma garota que acaba quase sendo devorada por um lobo — disse com a voz tranquila, mas pode ver Potter arregalando os olhos e Peter cochichando algo em seu ouvido.

— Devorada, tipo, de verdade? — James perguntou, esganiçado, e riu dos garotos. Remus não tinha conseguido tirar seus olhos de Teodora que agora falava algo com o irmão, ainda que estivesse muito perto de Snape. Perto demais, uma voz falava na cabeça dele e lhe esquentava o sangue.

— É, mas Chapeuzinho é uma garota inteligente e sabe bem lidar com lobos — completou com a voz sugestiva e riu das caras dos meninos. — Agora você pode ir encontrar com ela, Lupin. Eu só queria ver mesmo. — A garota empurrou o amigo de leve e saiu andando para onde seu par estava.

Os marotos ainda tiraram sarro do garoto por alguns minutos, antes que ele resolvesse que não queria ficar mais tempo do que deveria observando a própria namorada de risinhos com Snape. Lupin apenas se despediu dos amigos e voltou para a sala comunal para que pudesse buscar o que tinha preparado, dando uma boa olhada no salão e vendo que Teodora finalmente tinha notado a sua presença. Ela não tinha entendido nada com a saída carrancuda do garoto.

Flint dispersou os companheiros da Sonserina e, com um olhar, Severus já sabia para onde a amiga iria. Ela ainda pensou em dar uma palavrinha com , mas a grifinória também já sabia de seu encontro com Remus, então não precisava de nada que a deixasse mais nervosa. Ela precisava relaxar: era só Rem, seu namorado.

Se escorando entre as sombras, a garota foi andando cuidadosamente até chegar do lado de fora do castelo e manteve a varinha em mãos para o caso de dar de cara com Filch ou Madame Norra. Pirraça, pelo que ela tinha ouvido, estava assustando os alunos próximos à cozinha, então ela podia respirar mais tranquila.

O dia já estava quase escurecendo, mas ela conseguiu reconhecer a figura de Remus de costas para o castelo enquanto observava a Floresta Negra. Os ombros largos e os cabelos bagunçados eram característicos do maroto e ela sorriu, enquanto se aproximava devagar e tampava os olhos do namorado com as mãos. Quando ele a puxou para que sentasse em seu colo, a sonserina riu, assustada, mas logo beijou-lhe os lábios, sendo correspondida com vontade.

[...]


Teodora ainda voltou à festa duas vezes para roubar um pouco de Whisky de fogo que os alunos conseguiram contrabandear para dentro do castelo. Ela bebia sozinha, já que Remus havia dito não poder tomar álcool naquela noite, incentivando-a a parar de beber também. Teo não sabia o porquê, mas Remus Lupin ficava tão mais confiante quando eram apenas eles dois sob a luz da lua.

Lupin resmungou duas vezes sobre ter que ir embora, mas ela o ignorou e continuou abraçada a ele, que não teve coragem de se afastar. Lutando contra si mesmo, ele aproveitou o máximo até sentir que atingiu o limite. Precisava que Teo se afastasse, ele tinha que estar na Casa dos Gritos, não ali com ela.

Tentando sobreviver à dor que crescia, ele começou a se distanciar da garota. No entanto, Remus já nem sentia mais as pernas. Era como se a fera já tivesse tomado conta daquela parte de seu corpo.

— Rem, está tudo bem? — Teodora o olhou, preocupada. O rosto dele estava ficando cada vez mais pálido e Lupin se torcia em dor, enquanto resmungava algo ininteligível e se arrastava para longe dela. — Remus, nós precisamos ir à enfermaria. Você não parece bem.

Um grunhido veio do garoto que ainda estava de costas para ela, tentando gritar para que ela fugisse. Com a lua cheia quase alcançando seu ponto alto no céu, Remus sentia o outro lado querendo se apossar de seu corpo, mas não poderia deixar acontecer ali. Não na frente de Teo. Ele implorava a Merlin, aquilo não poderia acontecer. Mas a fera dentro de Remus Lupin não se importava com os sentimentos do garoto, muito menos sabia quem era Teodora. E foi por isso que a namorada de Remus assistiu com espanto o exato momento em que o corpo do namorado ficou relativamente maior e tomou uma forma que ela só havia visto em livros, nunca ao vivo.

Flint cambaleou para trás. A garota não era de se assustar tão facilmente, mas não ia esconder o impacto. Ela poderia correr e pedir socorro, mas não o fez pelo fato de que era Remus ali. Seu namorado. O mesmo garoto que passava horas a fio na biblioteca e elaborava inúmeras pegadinhas com os amigos. Então todas as idas à enfermaria fizeram sentido, assim como as doenças repentinas e as cicatrizes em seu rosto. Remus Lupin era um lobisomem. Seu namorado era um lobisomem.

E quando o silêncio já causava uma tensão enorme, assim como o animal imóvel, Teodora se moveu sorrateiramente para tentar sair, mas o lobisomem estava bem ciente da presença dela. Ele podia ouvir o pulso acelerado da garota e se virou para encará-la. Não entendia como ela ainda não havia corrido, mas ele gostava da caça.

Teo finalmente tomou coragem para correr, mas não para o castelo. Se o fizesse, ele iria atrás e, na tentativa de impedi-lo de chegar até ela, alguém poderia machucá-lo. Ela correu para dentro da Floresta Negra. A fera queria a perseguição, então não foi atrás logo na hora. Apenas quando Teo ultrapassou a orla da floresta para dentro, ele começou a correr e seguir os rastros que a menina deixava, fosse seu perfume ou as batidas desenfreadas do coração.

[...]


Dentro do castelo, James e Sirius estavam em busca de Peter. Estava no horário de encontrarem com Remus perto da Casa dos Gritos e Peter havia simplesmente sumido. Eles não queriam sacar o Mapa do Maroto ali no meio de tanta gente. dançava com R.J. quando notou Sirius inquieto do outro lado do salão. A garota sorriu para o acompanhante e pediu que ele fosse buscar um pouco de ponche. Assim que o garoto se afastou, ela andou rápido até Sirius.

— O que houve? — perguntou sem rodeios e Sirius deu de ombros, mas notou que ele ainda batia o pé. — Ótimo, não vai falar. Muito adulto.

— Só estamos procurando o Peter, temos uma coisa importante para fazer e ele simplesmente sumiu — resmungou e sorriu.

— Banheiro feminino, segundo andar — ela disse e Sirius fez cara de nojo. — Bata antes de entrar, não quero sequer imaginar o que ele e Mary estão fazendo.

Sirius agradeceu e saiu praticamente correndo. revirou os olhos e R.J. King veio até ela com bebidas.

— Você me trocou pelo Black? — ele brincou e entregou um copo a ela.

— Não se preocupe, tem para todo mundo — ela brincou.

— Eu estava pensando, talvez devêssemos sair daqui e ir para um lugar mais privado. Talvez dar uma volta e observar o céu. Essa lua cheia de hoje está linda.

gelou com a última frase. Lua cheia, ela repetiu mentalmente. Olhou em volta em busca de Teo e notou que a amiga não havia voltado. King ficou sem graça com a falta de resposta da garota.

— Não tão linda quanto você, devo acrescentar — sorriu, galante, e mordeu o lábio inferior antes de olhar para ele.

— R.J., eu adoraria sair daqui com você, mas antes preciso fazer algo. Se importa de me esperar aqui? Prometo que não vou demorar.

King assentiu e foi o suficiente para deixar o salão às pressas, indo direto para a Floresta Negra. Só esperava não chegar tarde demais ou nunca se perdoaria.

quase tropeçou algumas vezes, odiava correr e qualquer atividade física, era atrapalhada demais para isso. Quando estava prestes a sair pelo portão, um corpo se chocou contra o dela e ambos caíram. Por sorte, não havia se arranhado, já que a outra pessoa amorteceu a queda. Sabendo que tinha problemas maiores para resolver, ela apenas se levantou rápido e já estava saindo quando sentiu puxarem seu braço.

, não! — James a segurou e só então ela notou que havia sido nele que esbarrou. — Você não pode ir lá fora, está tar...

— James, corta o papo furado. Teo está lá fora e eu preciso ir até ela — a garota disse, decidida.

— Você não entende, é perigoso — James insistiu.

— Potter, eu sei sobre o Remus — ela quase gritou e por fim James largou seu braço, lhe encarando como se ela estivesse louca. não tinha tempo para enrolação e sabia que ele negaria para defender o amigo, mas também sabia que Remus nunca iria se perdoar caso algo acontecesse com Teo. — Eu sei de tudo. Encontre o Sirius, temos que ajudar a Teodora antes que algo ruim aconteça.

Antes que James se afastasse em busca de Sirius, Black veio correndo de encontro a eles. Havia achado Peter e Mary se agarrando no banheiro. Murta, que até então não tinha visto o casal, começou a gritar com a presença dos três e os espantou.

— O que ela está fazendo aqui? — Sirius perguntou e viu Peter sem fôlego atrás dele.

— Não temos tempo para isso, Black. Vocês distraem o Remus, eu tiro a Teo de lá — explicou e saiu do castelo, deixando os meninos para trás.

— Como ela sabe? — Sirius perguntou e eles correram até .

A garota tirou os sapatos, tentando não fazer tanto barulho quando andasse. Ela não poderia gritar, tinha medo de chamar atenção de alguém do castelo e isso só iria piorar a situação.

Quando se virou para falar com os meninos, seus olhos se arregalaram ao ver Sirius se transformar em um enorme cão negro que saiu em disparada, floresta adentro.

— O que acabou de acontecer? — Dessa vez estava realmente surpresa.

— Você disse que sabia tudo! — James acusou.

— Aparentemente não tudo — Peter disse e logo em seguida se transformou também. olhou em volta, buscando o garoto. James apontou para uma coisinha pequena correndo para a floresta.

— Um rato? — fez uma careta.

— Não julgue, ele é o melhor rato que temos — James falou e sorriu. — Preciso acompanhá-los, vem comigo. Assim que o distrairmos, você precisa pegar a Teo e correr de volta para o castelo.

— Combinado.

— Precisa de uma carona? — ele perguntou e o olhou, confusa.

— Você por acaso vira uma vassoura?

perguntou, fazendo James rir, e logo em seguida o garoto já não estava mais ali, apenas um majestoso cervo. Legal, ela pensou e montou no animal com todo o cuidado, colocando os braços em volta do pescoço dele. O animal começou a correr na mesma direção que os outros foram e não conseguia deixar de pensar o quanto aquela cena era cômica.

[...]


Teodora tentava não fazer barulho à medida que corria, seus sapatos já tinham sido esquecidos em algum lugar e ela tinha lançado em si mesma um feitiço desilusório, ainda que soubesse que não adiantava. Ela podia ouvir o lobisomem se aproximando com muita facilidade, já que ele não estava preocupado em se esconder. A fera só queria caçar. Os galhos se quebrando e os uivos só ficavam mais claros. Ele não ia parar até que tivesse devorado sua presa.

Ela tentou acalmar a própria respiração enquanto se escondia atrás de uma árvore. Seus ouvidos estavam apurados para o caso de o lobisomem aparecer do nada e ela se pegou tendo uma ideia. Tirou a capa que ainda vestia e a levitou para que parecesse ter alguém ali. Quando viu que o animal já estava bem perto, ela mandou a capa para o lado contrário enquanto se esgueirava para tentar voltar à direção que acreditava ficar o castelo. Teodora sabia que não ia demorar muito tempo até que ele percebesse, mas esperava ser o suficiente.

O relógio em seu pulso indicava que a noite não estava nem perto de terminar, então a garota correu ainda mais rápido, tropeçando e se machucando em diversos momentos. Um uivo a poucos quilômetros, seguido de um estrondo, lhe avisou que o animal tinha descoberto a farsa e que agora estava ainda mais irritado.

Estava tudo tão escuro que Flint não conseguia mais distinguir nada muito à frente, não havia nem sinal do castelo e ela não tinha muito lugar para se esconder. Remus não era a única criatura da Floresta Negra e Teodora já implorava a Merlin para que não encontrasse nenhuma outra.

— Merda, Remus! — ela praguejou quando ouviu as patas mais furiosas do lobo chegando em seu perímetro e manteve a varinha pronta para o caso de precisar atacar, mesmo sabendo que ali era seu namorado.

Quando a garota virou, ela viu o lobo parado a uns bons cinco metros de distância, lhe estudando enquanto arreganhava os dentes e rosnava em sua direção. Os olhos amarelados do animal encontraram os seus e ela sentiu um arrepio percorrer a espinha. Se Remus estava ali, pelo visto estava bem escondido, porque não o via na superfície.

— Isso não precisa terminar assim, Rem — ela ainda tentou com a voz trêmula, a varinha empunhada firmemente para a fera que circundava seu espaço. — Você pode só se lembrar de mim e me deixar ir embora.

Mas a fera, como se tivesse ficado ainda mais eriçada com a voz da garota, deu mais um uivo antes de partir para cima dela como uma flecha pronto para abocanhar, mas foi atingido por um "Incarcerous" berrado por Teodora. O lobisomem caiu, se revirando, enquanto grossas cordas de ar prendiam seu corpo em vários lugares.

Ele estava se ferindo. Quanto mais se retorcia para se soltar, mais as cordas se apertavam e o lobisomem machucava e mais sangue saía, fazendo Teodora engolir em seco e se aproximar cuidadosamente, segurando as próprias lágrimas, vendo o que estava lhe causando. Ao seu Remus.

— Rem, sou eu, por favor — Teodora implorou, vacilante, concentrada em manter o lobo preso ao seu feitiço. — Você precisa se lembrar de mim e eu sei que não vai querer me machucar. — Ela chegou mais perto e o lobo lhe encarava atentamente, os rosnados já controlados, ainda que ele não tirasse os olhos dela.

Foi tudo muito rápido. O lobisomem esperou pelo momento de fraqueza da bruxa e se soltou das cordas invisíveis. Teodora tombou para trás de susto, batendo a cabeça em uma pedra, mas foi se arrastando à medida que o animal se aproximava lentamente. Seus braços estavam ainda mais ralados e sua saia já tinha rasgado, assim como as meias. Ele estava quase em cima dela. Teodora ia morrer.

— Lumos Maxima! — Flint ouviu uma voz gritar em sua direção e quando ela abriu os olhos, um clarão ofuscante tomou conta do lugar, fazendo o lobisomem se afastar.

desceu das costas de James-cervo e correu para a amiga enquanto os marotos investiam contra o lobisomem para distraí-lo. tentou focar na garota que estava em choque e que agora tremia em seus braços enquanto sangrava em alguns lugares.

? , o Remus. Eles vão machucar o Remus, ! — Teodora estava desesperada vendo um cervo e um cão brigarem com o lobisomem. — Temos que fazer alguma coisa!

— Calma, Teo. Respira. Temos que nos concentrar em sair daqui agora! — a grifinória disse, ajudando a amiga a se levantar e teve que usar toda a força para segurar a sonserina pela cintura antes que ela saísse correndo atrás deles.

, me escuta! Eles vão matar o Remus assim, temos que ajudá-lo!

— Teo, são os meninos — teve que contar. — Agora, vamos. A gente precisa sair daqui agora! — ela quase gritou e arrastou a sonserina pelo caminho contrário dos marotos, vendo que a amiga vez ou outra virava para trás e procurava pelos lados.

Elas demoraram um pouco para chegar à orla da Floresta Negra, entre os tropeços de Teodora e os gritos de para que andasse mais rápido. Foi só quando elas viram as luzes da cabana de Hagrid que as duas respiraram mais aliviadas, ainda que o guarda-caças estivesse em choque por ver o estado delas.

— Meninas, meninas! O que aconteceu? — O meio gigante, preocupado, se apressou em chegar até as duas e, antes que pudesse inventar uma desculpa esfarrapada, Teodora desfaleceu entre seus braços sem ouvir mais nada.

[...]


Teodora não sabia nem quando tinha adormecido. Acordou no dia seguinte cheia de curativos, apesar de não ter nenhum ferimento grave, apenas arranhões aqui e ali após tanta correria e uma leve pontada na cabeça graças à batida na pedra. dormia em uma poltrona e já não estava mais fantasiada, mas, ao contrário do que Teo esperava, não estavam na enfermaria. Ela se mexeu na cama e reconheceu o próprio dormitório, acordando sem querer quando conseguiu se sentar.

— Ah, finalmente você acordou — resmungou, apesar de estar preocupada com a amiga. — Você ocupou toda a cama, tive que dormir nessa coisa dura.

Por mais que quisesse saber o que aconteceu após desmaiar, apenas uma coisa ocupava sua mente.

— Como está o Remus? Onde ele está? — perguntou sem rodeios e suspirou.

— Ele está bem. Os meninos estão com ele na enfermaria — explicou e se levantou da poltrona. — Bom, já que você se sente melhor, eu estou indo, mas antes eu preciso conversar sobre o que aconteceu ontem. — Teodora assentiu, esperando continuar. — Eu sei que pode ter sido um grande susto para você, mas, por favor, não seja má com o Remus. Ele é a pessoa mais gentil que conheço e não merece nada disso.

, acorda. — Teodora revirou os olhos e se levantou da cama, pronta para trocar de roupa e colocar vestes adequadas para ir à enfermaria. — Eu nunca o trataria diferente, ele continua sendo meu Rem.

— Bom, por essas e outras que fico feliz em ser sua amiga — sorriu, agradecida, e Teo sorriu de volta. — Ele deve estar se sentindo bem culpado, vou passar para ver como ele está. Tome um banho e vá visitá-lo assim que possível.

— Pode deixar — disse Teo. — Obrigada por ter ido atrás de mim ontem, . E não diga a Remus que estou indo até lá, preciso chegar de surpresa ou ele irá encontrar um jeito de me evitar.

Teodora se esgueirou para dentro da enfermaria assim que notou estar praticamente vazia. Sirius e James também estavam em leitos, lado a lado, e um terceiro estava envolto com a cortina. Teodora tinha certeza de que Remus estava naquele. Quando estava prestes a abrir a separação, Madame Pomfrey surgiu do nada e já começou a repreendê-la, dizendo que o leito estava vazio e que ela deveria a ter chamado. Para sua sorte, Pomfrey falou alto o suficiente para acordar James, que sorriu ao vê-la ali.

— Está tudo bem, Poppy. Ela sabe — James sussurrou.

— Ah, sim — a mulher respondeu também sussurrando e suas bochechas coraram ao entender a situação. — Você pode falar com ele, mas seja breve. Ele precisa descansar.

— Obrigada — Teodora disse e puxou a cortina, apenas o suficiente para entrar. Sua entrada na enfermaria, com seus passos nada discretos — de acordo com ele —, já tinha feito Remus se sentar na cama e Teo teve que se conter para não se debulhar em lágrimas. Nunca o tinha visto tão machucado, de algum modo ela sabia o quanto ele deveria estar se sentindo culpado, pois se culpava também. — Ei, Rem — ela cumprimentou baixinho e viu o garoto desviar o olhar para as próprias mãos.

— Como você está? — ele perguntou, incerto, já que percebeu que a garota levava um curativo na testa. Teodora tinha tomado o cuidado de colocar uma calça e blusa de manga para que Lupin não precisasse ver os outros machucados.

— Não é importante, Rem — ela deu de ombros e se surpreendeu com a fúria que viu nos olhos do grifinório.

— Não é importante? Como não é importante? Eu podia ter matado você! — ele falava rápido, fazendo força para controlar a voz, e a garota apenas se aproximou, sem sentar na maca.

— Talvez eu tenha me expressado mal — ela revirou os olhos. — Mas eu estou bem, Rem. Quero saber como está você. — Teodora se sentou e percebeu que o maroto se afastou levemente para que seus corpos não se encostassem. Ela engoliu em seco.

— Já estou acostumado — ele disse, amargurado, e ela assentiu. — E-eu, Teodora, eu preciso que você me perdoe por ontem. Foi um completo descuido da minha parte estar contigo justo na noite de lua cheia. Eu entendo se quiser reportar a Dumbledore, eu mereço ser expulso por ter quase te matado. Talvez até Azkaban e...

— Você quer calar a boca, garoto? — ela interrompeu o monólogo de Remus e ouviu algumas risadas vindas por trás da cortina. Sirius e James estavam bem atentos à conversa, pelo visto. — De onde você tirou que eu vou contar alguma coisa a Dumbledore ou que alguém vai te mandar para Azkaban?

— Eu quase matei você, Teodora! Você consegue entender isso?

— Grifinórios são tão burros, meu Merlin! — ela bufou e pegou a mão do maroto entre as suas. Dessa vez, ele não tentou desviar. — Eu estou bem, Rem. Estava mais preocupada com você. Depois que vi a burrada que tinha feito, eu não quis te machucar mais do que você já faria sozinho — a sonserina comentou, passando os dedos pelas marcas no braço do namorado. — Eu te lancei um Incarcerous — confessou, baixo.

— Eu queria matar você.

— Você é bem repetitivo, Remus — ela riu sem humor. — Eu já entendi, assim como seus amigos que estão prestando atenção em toda a nossa conversa por trás das cortinas. — “Está vendo, eu disse que ela sabia!", eles ouviram a voz de quase sussurrada enquanto ela brigava com os meninos. Peter soltou uma risada de leve, ele não tinha se machucado a ponto de parar na enfermaria. — O que acontece agora?

— Como assim?

— Entre nós. Como ficamos a partir de agora?

— Não existe mais um nós, Teo. — Ele olhou nos olhos dela pela primeira vez, mas a sonserina não se intimidou. — Eu não posso te arriscar dessa forma de novo. Nunca me perdoaria se te machucasse.

— Se você quer uma desculpa para terminar comigo, é bom pensar em algo melhor, Remus John Lupin! — Ela arqueou a sobrancelha em desafio. — Você não vai me tirar da sua vida por causa disso.

— Mas eu quase mat...

— Se você falar mais uma vez que quase me matou, quem vai pra Azkaban sou eu e por te amaldiçoar com uma das imperdoáveis — ela disse, irritada, mas logo suavizou o rosto e tocou com cuidado a bochecha do namorado, passando delicadamente os dedos pelos lábios dele. Remus se controlou para não fechar os olhos e aproveitar o carinho — Eu não vou te abandonar por isso, amor.

— Não vai?

— Claro que não. Vai ser meio chato não poder aproveitar as luas ao seu lado, mas posso sobreviver a isso. Você pode?

— Eu tenho alguma escolha?

— Claro que tem. — Ela se aproximou e deixou um selinho demorado no garoto. Era o que ele podia ter agora. — Concordar comigo e entender que você ser um lobisomem não muda o que eu sinto por você — finalizou o assunto e Remus sentiu seu coração bater mais forte. Teodora Flint tinha sido um achado. Tanto para o bruxo, quanto para o lobo.

1º de Novembro, 1976

Após os eventos de Halloween, as coisas pareciam mais calmas entre Sirius e . Parecia que eles apenas precisavam de um segredo em comum para se comportarem ao estar no mesmo ambiente ou ela apenas estava cansada demais da noite anterior para ficar retrucando o que ele dizia. E Sirius estava bem, ainda mais sabendo que e James não estavam mais juntos. Ele não se sentia mal por isso, Lily Evans sempre seria a garota dos sonhos de James e, ultimamente, parecia que os sonhos do garoto estavam prestes a se tornar realidade. James também havia notado e estava dando tudo de si para não demonstrar a euforia na frente de Evans.
Infelizmente, o momento de James estava sendo ofuscado por uma situação que Sirius havia criado.

A fofoca se espalhou por Hogwarts como uma praga e o que deveria ter sido um término amigável se tornou a notícia do século: Sirius Black e Marlene McKinnon já não eram mais um casal.
E, quando ele achou que não poderia piorar, saíram os rumores de que ele estava apaixonado por outra pessoa. Não eram rumores, mas admitir tão cedo poderia magoar Marlene e ela não o merecia.

Uma grande parte dos alunos estava mais que feliz com a notícia, todos querendo ser o próximo a se envolver com um dos dois. queria se sentir mal por Marlene, mas honestamente, não houve sequer uma vez em que McKinnon realmente se importou com ela. Contudo, estava um pouco irritada com a proporção que aquilo estava tomando.

Era cedo e eles estavam a caminho do salão principal, quando foram abordados pela primeira garota. Sirius estava quase se acostumando a viver sem seu fã clube quando namorava Marlene, mas, agora que haviam terminado, as garotas pareciam achar que ele se enfiaria no cômodo mais próximo com alguém novo. Ele educadamente a dispensou, seguindo para o salão principal com os amigos, que claramente se divertiam com a situação.

No entanto, quando tomava café da manhã, houve tantas tentativas de modo que — surpreendendo a todos — Sirius ficou constrangido e sua frustração era evidente.
E não era apenas ele incomodado, não muito longe dali, McKinnon o encarava com raiva enquanto suas amigas a consolavam.
— Ela continua olhando? — Sirius perguntou a Peter e o menino olhou para onde Marlene estava sentada, as bochechas ficando vermelhas quando notou que ela já estava olhando.

— É, ainda — Pettigrew respondeu e Sirius suspirou.

— Bom, é melhor se preparar porque lá vem mais uma — James avisou e até mesmo e Hestia olharam. até mesmo viu Olivia Brown olhar, ansiosa, para onde estavam; ela e o grupinho de fãs de Sirius estavam esperando sua chance.
se sentia mal pelas garotas, uma vez que Sirius fazia questão de rejeitá-las. Black não parecia muito receptivo ao que acontecia, ela presenciou o mau humor dele nas duas últimas meninas que apareceram.

O uniforme da lufana estava com os botões abertos e balançou a cabeça, afastando o sentimento de pena daquelas garotas, elas deveriam se respeitar mais ou ao menos respeitar Marlene, que não estava tão longe dali e claramente sofria. Não que ainda se importasse com os sentimentos da garota, mas não seria desrespeitosa quanto à situação, era algo que ela faria com qualquer uma. E, dessa vez, ela nem mesmo poderia culpar Sirius e dizer para ele dar um jeito de afastar todas as garotas porque já o havia visto pedir um tempo às últimas três que apareceram. Contudo, não foi a empatia com Marlene que a fez respirar fundo e bater o exemplar do Profeta Diário na mesa, fazendo a lufana e os demais olharem para ela. Ela sabia que era puro ciúme.

— Cassandra, certo? — ela forçou um sorriso e a pobre garota assentiu, retribuindo o sorriso, feliz por ser reconhecida. — Certo. Eu sei que você deve estar super animada com a ideia de ficar com o Sirius, ele é gato, eu entendo. — Black franziu o cenho, ele deveria estar agradecido por intervir, mas só conseguia se perguntar se estava louco ou havia admitido que o achava atraente. — Mas, francamente, essa situação está ficando ridícula! Não faz nem 24 horas que o namoro dele acabou e vocês já estão sonhando em ser a próxima namorada, tenham um pouco de empatia com a ex dele que está na mesma mesa, por favor. — Mesmo sabendo que já havia falado demais e que Hestia e Remus não a deixariam esquecer esse dia, aproveitou para acrescentar: — Black não está em busca de uma peguete agora, repasse o recado para suas amigas, especialmente a Brown.

Cassandra olhou para Sirius, na esperança de que o garoto dissesse qualquer coisa contrariando o discurso de . Black sorriu, culpado, e deu de ombros.
— Sinto muito, ela está certa — ele disse e a lufana marchou em direção ao grupo de amigas, sendo portadora da má notícia. No entanto, Black não pôde observar a euforia das meninas indo pelo ralo, uma vez que ainda estava olhando para .

Não houve um comentário sequer pelo resto do café da manhã, mas uma pessoa específica alternava seu olhar entre Sirius e , se perguntando como pôde não ter visto o que estava debaixo de seu nariz durante todo esse tempo.

— O que foi aquilo? — Hestia perguntou assim que as duas deixaram o salão principal e deu de ombros. Os garotos saíram antes, apressados como nunca. Quem diria que Sirius e James sairiam tão depressa para uma aula? Absolutamente ninguém, e isso só reforçava o pensamento de que ela havia deixado as coisas estranhas.

Teodora correu assim que viu as amigas, na esperança de que as três pudessem fofocar durante o caminho até a sala de feitiços.
— Qual é a pauta? — Teo perguntou assim que reparou as bochechas de vermelhas demais.

— Ah, então o Remus ainda não te contou — Hestia sorriu, radiante em poder compartilhar a informação. — Nossa querida disse para Cassandra Lynn que ela e as amigas não tem chance alguma com o Sirius.

— Não foi bem assim — se defendeu, mas Teodora a encarou, embasbacada.

— Cassandra Lynn? Dizem que ela é metade veela — Teo comentou e Hestia assentiu. Flint olhou para novamente e sorriu. — Estou começando a ficar cada dia mais orgulhosa.

Hestia olhou o relógio em seu pulso.
— Atrasamos dez minutos, alguém topa matar aula?

— Eu, por favor — Flint disse de forma exagerada e rolou os olhos.

— Vão vocês, podem copiar minhas anotações depois — respondeu e as duas sorriram antes de sair correndo pelos corredores, provavelmente em direção ao dormitório de Teo.

Honestamente, dormitórios separados para monitores foi simplesmente a ideia mais genial que já tiveram. Ela seguiu para a aula e tentou entrar de fininho, mas o professor Flitwick a avistou assim que a porta foi aberta.
— Senhorita , dez minutos de atraso. Algum motivo especial?

— Sinto muito, professor. Estava ajudando um aluno do primeiro ano a encontrar a sala de Transfiguração.

— Ah, sim, então sente-se. — olhou em volta e sentiu as bochechas arderem quando notou que o único lugar desocupado era ao lado de Sirius.

Black nunca havia ficado tão feliz por não matar aula. Após saírem correndo do salão principal para que James pudesse sentar ao lado de Evans, ele estava cogitando sair de fininho e encontrar algum lugar para fumar, talvez até voltasse para o dormitório a fim de dormir um pouco.

No entanto, toda a vontade se esvaiu de seu corpo como um dementador diante do feitiço do Patrono. Ele sorriu ao ver andando em sua direção e tirou a bagunça da mesa, deixando uma parte desocupada para a garota.
— Hoje revisaremos o capítulo de feitiços não verbais — Flitwick disse e Sirius começou a anotar em seu pergaminho, de vez em quando espiando a garota ao lado.

Faltavam apenas dez minutos para o fim quando Sirius deslizou um pedaço de pergaminho dobrado na mesa. A garota olhou para ele, que apenas balançou o papel na esperança de que ela abrisse.

Não arriscaria uma detenção para os dois, isso faria ficar com raiva e era a última coisa que ele queria.
'Seu cabelo está bonito', estava escrito e ela tentou não sorrir ao ler, sentia o olhar dele em si e tinha certeza de que aquilo deveria ser alguma piada para o garoto. Não havia nada de diferente em seu cabelo desde o começo do ano escolar, ela nem mesmo havia desfeito a trança que Hestia fez no dia anterior.

'Você não é engraçado, Black', ela escreveu de volta.

'Não, eu sou Sirius' foi a resposta e ela não conteve uma risada baixa.
[N/A: Uma hora essa piada teria que rolar, mil perdões]

Flitwick olhou para os dois e foi o suficiente para amassar o pedaço de pergaminho e discretamente colocar dentro de sua bolsa, enquanto o garoto fingia anotar o que o professor dizia. James e Lily não deixaram escapar o sorriso de Sirius.

Assim que a aula terminou, James abandonou Lily e foi correndo para a companhia de Remus, decidido a compartilhar sua descoberta, mal sabendo que o amigo já estava a par de tudo. Sirius e Peter saíram na frente, Black queria tomar banho antes da próxima aula e Peter disse que faria o mesmo. James e Remus ficaram mais para trás, ambos a caminho da sala comunal da Grifinória.
— Como?! Quando?! — ele perguntou, indignado, quando Lupin não pareceu nem um pouco surpreso.

— Era óbvio para todo mundo. Assim como é óbvio que você e tem algo que vai muito além da amizade — Remus avisou, vendo James abrir a boca e fechar inúmeras vezes, sem saber o que dizer. Os dois andavam tranquilos em meio a outros alunos. — Sinceramente, James, você não escuta os rumores?

— Bom, eu até escuto, mas não acredito nessas coisas. Lembra quando disseram ter flagrado a Minnie e o Filch na sala de feitiços ano passado?

— Ah, não me lembre disso. Pobre Minnie.

— Exatamente — James apontou. — E, além do mais, e eu somos apenas amigos agora, só estávamos nos divertindo um pouco.

— Espera, vocês terminaram e ainda são amigos? — Remus perguntou genuinamente surpreso. — Você realmente cresceu, Pontas — ele riu e James fingiu estar ofendido. — Por simples curiosidade, já que obviamente eu estou namorando com a amiga dela. — Eles pararam em frente ao retrato e James disse a senha. — Ela beija bem?

— Oh, Aluado. Você sabe que eu não sou de beijar e falar — ele respondeu, rindo, e a porta se abriu. Antes que pudessem entrar, no entanto, ele deu um sorriso para Remus. — Vamos apenas dizer que Sirius é um maldito sortudo.

E foi o suficiente para ambos rirem juntos, afinal, garotos seriam sempre garotos.

[…]


Para James Potter, e Sirius nunca foram uma possibilidade, mas agora ele tinha um ponto de vista diferente e isso mudava tudo. A mudança repentina de Sirius toda vez que citavam e todo o drama que parecia envolver os dois, agora e antes, fazia James se perguntar como poderia ter sido tão cego quanto a situação. Antes do dia terminar, ele decidiu que precisava fazer Sirius se abrir com eles.
— Sirius — Potter chamou, deitado na cama e jogando uma bolinha no teto apenas para pegar novamente. Black murmurou algo, mas nem se moveu na cama. — Eu andei pensando… — Dessa vez, Sirius riu e James se sentou na cama. Black virou para o irmão, tentando entender o motivo de ele parecer tão focado.

— Cuidado, James, seu cérebro não está acostumado com muito esforço — Black riu e viu o garoto jogar um travesseiro em sua direção. Graças a seu reflexo, agarrou antes que o objeto acertasse seu rosto.

— Aluado, me ajuda aqui — chamou o amigo, sabendo que aquele era o momento de encurralar Sirius. Remus respirou fundo e fechou o livro, alternando seu olhar entre os dois e parando em Black.

— Sirius, o que o James quer dizer é que estamos preocupados com você e achamos que talvez você queira se abrir sobre algum assunto mais profundo.

Agora Black estava começando a entender aonde eles queriam chegar e não estava gostando muito. Ele riu, nervoso, e jogou o travesseiro de volta em James.
— Isso é bobeira.

— Vamos lá, você sabe que pode nos contar tudo, certo? — Potter insistiu. — Você terminou com a Marlene e, por incrível que pareça, não está em um armário de vassouras com uma garota aleatória.

— E daí? Não posso dar um tempo?

— Pode, mas sabemos que não é esse o real motivo. James já tem uma teoria — Remus disse, pegando Sirius de surpresa —, ele só precisa que você seja honesto.

— Somos família, você pode falar — James insistiu.

Black olhou para o irmão, que o fitava, receoso de que estivesse passando dos limites, e suspirou. Não conseguia mais esconder, então era melhor arrancar o band-aid de uma vez.

— É a — ele contou, fazendo os outros dois sorrirem —, sempre foi. Eu gosto demais dela, Merlin sabe que talvez até a ame. Eu tentei esquecer, ainda mais quando ela começou a sair com você, e mesmo assim parece impossível. E quando a McKinnon me pediu em namoro, eu sabia que as duas não ocupavam o mesmo espaço e simplesmente dancei conforme a música. Mas eu estou cansado de dançar e, honestamente, parece ser a única que tem o controle. Ela é simplesmente a melhor coisa que já me aconteceu, sabe? E eu, Sirius Black da Grifinória, não tenho um pingo de coragem de me declarar, ainda mais agora que acabei de terminar um namoro. Oh, e o pior de tudo é que eu acho que tenho uma chance, e mesmo que seja bem pequena, é só o que eu preciso, mas não sei o que fazer.

Após colocar tudo para fora, ele sentiu um peso se esvair de seus ombros e deu um sorriso triste, nem sabia que tinha tanto guardado até começar a falar.
— Credo, é desse jeito que eu falo da Lily? — Potter zombou, mas logo estava na outra cama, abraçando o irmão, que aceitou o gesto um pouco desconcertado.

— Ok, Pontas, chega de sentimentalismo. Precisamos de um plano — Lupin avisou e os dois sentaram de frente para ele. — Sabemos que vai ficar meio estranho se você sair agora e dizer a ela o que sente, ainda mais com o término tão recente. pode te condenar eternamente por isso.

— Ah, sim, ela iria te comer vivo — James acrescentou.

— Você não precisa ir até lá e beijá-la, mesmo que pareça o mais fácil para você e para nós também — Remus continuou, ignorando o comentário de James. — Mas você pode começar a facilitar o seu caminho para que tudo ocorra naturalmente. Seja gentil aqui e ali, elogie sempre que possível.

Isso eu posso fazer” ele ouviu Sirius dizer, confiante, certamente se baseando no fato de que ele era o sonho de quase todas as garotas em Hogwarts. — Não, você não pode — Remus avisou. — Você não pode tratá-la como as garotas que você beija.

— Beijava — Sirius enfatizou e o outro assentiu. James apenas sorriu, orgulhoso.

— Certo, e não pode tratá-la como sempre, ela vai achar que você a odeia, se continuarem brigando sempre. Você tem que ser mais como… — Lupin franziu o cenho, não acreditando no exemplo que iria dar. — Eu nem acredito que vou sugerir isso, mas você precisa ser mais como o Pontas.

Uma gargalhada alta foi o suficiente para James dar um tapa no pescoço de Sirius, claramente ofendido.
— Sinto muito, não vai rolar — Black respondeu, ainda rindo, e olhou para James — Sem ofensas, James, mas literalmente gritar para todo o colégio ouvir que estou apaixonado só vai assustar e talvez cavar a minha própria cova, porque eu tenho certeza que ela é capaz de me matar enquanto eu durmo.

Remus revirou os olhos, isso estava mais difícil do que parecia.
— Está bom, um pouco como ele, porém mais discreto. Aposte em pequenos elogios e um pouco de contato físico e, principalmente, nada de flertar com o seu pequeno fã clube.

— Isso eu posso fazer — Black respondeu.

— Bom, agora posso dormir em paz — Remus disse e deitou na cama, apagando a luminária mais próxima. — Boa noite.

Os dois responderam e James voltou para sua cama também, de repente mais confiante. No dia seguinte, ele iria se declarar para Lily pela última vez, e, se ela o rejeitasse, ele seguiria em frente com outra pessoa. Antes de deitar, Potter olhou para Sirius.
— Ei, Sirius, se você estragar tudo, eu tenho direito a um soco no olho esquerdo — ele disse, atraindo a atenção de Black.

— Algum problema com o direito?

— Teodora com certeza vai te encontrar primeiro — James riu e deitou na cama, apagando a luz em seguida. — Boa noite.

⭐⭐⭐


Assim que a aula começou no dia seguinte, sorriu, sabendo que o fim de semana estava chegando. Além disso, os garotos estavam planejando uma festa surpresa para Sirius no 7° andar. Alunos das outras casas foram convidados, obviamente excluíram os sonserinos, mas Teodora havia sido exceção.

Um origami de papel voou em sua direção e parou em cima de seu pergaminho. Hestia e ela olharam em volta, tentando ver de onde havia vindo, mas todos os alunos pareciam focados em suas tarefas.
desdobrou o papel, deparando-se com mais um bilhete, e não precisou olhar para trás para saber quem havia escrito, conhecia a caligrafia de Sirius desde as aulas de astronomia com ele. Antes que Hestia pudesse ver, ela disfarçou e virou para o outro lado, tentando ler sem que a amiga conseguisse bisbilhotar. Ela amava Hestia, mas não queria dar falsas esperanças à amiga de que algo estava acontecendo, nem mesmo ela sabia se algo estava acontecendo.

“Então você me acha gato?”, dizia o bilhete e ela revirou os olhos. É claro que ele iria lembrar daquilo. De tudo o que havia dito para Cassandra Lynn, ele apenas lembrava o que ela não teria dito em voz alta, se não estivesse tão focada em espantar a lufana.

"Eu estava sendo educada, apenas", ela escreveu no pergaminho e discretamente jogou para trás. James sorriu, vendo a interação dos dois, e interceptou o papel antes que Sirius devolvesse, lendo o conteúdo para garantir que o irmão fosse dizer as coisas certas.

"Oi, ", ele escreveu logo abaixo de Sirius, fazendo o irmão revirar os olhos. James conseguia ser muito enxerido quando queria. Potter devolveu o papel para a mesa da frente e sorriu para o amigo, respondendo em seguida.


Continua...



Nota da autora: Sem nota.




Outras Fanfics:
Quem quiser ler mais fanfics nesse universo, leia:
  • (In)desejada da Mayra B.:
    É uma fic incrível, com um plot e protagonistas maravilhosos e até quem não gosta do Snape vai passar a amar.
  • Pedra da Lua [Harry Potter - Em andamento]
  • Nas Garras do Lobo [Harry Potter - Shortfic]
  • A Nobre Casa dos Black [Harry Potter - Oneshot/Finalizada]

  • LISTEN - Deluxe Version, por LOLA [Harry Styles - Em andamento]
  • Amor em Dobro, por LOLA e Mayra B. [Shawn Mendes - Em andamento]
  • Ain't Blind, por LOLA [One Shot - Finalizada]
  • Nas Garras do Lobo, por LOLA [Atualização Temática de Halloween - Shortfic - Finalizada]

    Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.

  • COMENTÁRIOS:

    Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.


    comments powered by Disqus