Última atualização: 09/05/2021

Capítulo Único

Aquele era o primeiro domingo de em Marselha depois do final da temporada. Embora a última corrida de 2019 tenha sido no primeiro dia de dezembro, ele ainda tinha ficado um tempo em Milão antes de voar para Marselha. Com a sua família chegando para as festas de final de ano na semana do Natal, ele planejara ir uma semana antes, para passar um final de semana sossegado com , algo que eles não tinham feito desde que tinham se tornado namorados.
Tinham almoçado juntos na casa de e depois de lavarem as louças estavam no sofá da sala. procurava algo na Netflix para eles assistirem, estava deitada no colo de , que fazia um cafuné. Olhou para ele quando o carinho cessou e riu, ao perceber que ele estava perdido em pensamentos.
— O que foi? — Ele perguntou, sendo trazido de volta à sala ao ouvir o riso dela.
— Eu queria entender o efeito que esse sofá tem em você. É só você sentar aqui que fica todo pensativo.
— Que exagero, essa é a terceira ou quarta vez que sento aqui. — Negou com a cabeça.
— No que está pensando? — insistiu, sentando-se no sofá. — Claramente não é no que vamos assistir. — Soltou o controle da televisão e o olhou.
— Estava pensando nessa cena. — Olhou para ela e para a televisão. — Acho que se alguém me dissesse ano passado que isso aconteceria, eu não teria acreditado. — Contou. — Você imaginou algum dia que isso pudesse acontecer com a gente? — segurou um sorriso.
— Sim. — Respondeu apenas para fazê-lo falar mais.
Dentre todas as coisas que ela gostava nele, ser transparente era uma de suas preferidas e ela não perderia a oportunidade de saber como ele via tudo o que tinham passado naquele ano.
— Imaginou? — soou mais surpreso do que pretendia.
— Sim, mas só depois que começamos a nos aproximar. — Explicou. — Antes disso eu acharia completamente loucura. — A expressão dele ainda era de surpresa. — Ah, pare com isso. — Ela o empurrou de leve.
— Eu realmente não esperava.
— Que eu tivesse imaginado ou que eu fosse te contar a verdade?
— Acho que tudo, você sempre levou tudo com os pés no chão. Acho que acreditei que você só estava levando para ver onde ia dar. — negou com a cabeça e se levantou, indo até o seu quarto e voltando em seguida com um caderno. — O que é isso? — Sabia que era a letra dela, mas ela passava as páginas tão depressa que ele não tinha conseguido ler nada direito.
— Isso é um caderno de lembranças. — explicou, entregando para ele em uma página específica.
— Tipo um diário? — Ele não achava que ela teria um.
— Acho que você pode chamar assim, mas anoto só algumas situações que não quero correr o risco de esquecer. Gosto da possibilidade de poder me lembrar.
— Entendi. — Passou os olhos pela página.
— Isso foi o que escrevi um dia antes do meu aniversário. Eu não fazia ideia de que você ia aparecer.
— E… você quer que eu leia? — Perguntou, incerto.
— Bom, aí tem a resposta para a pergunta que você me fez.
— É só que parece algo tão pessoal, tão… íntimo.
— E é, mas eu confio em você, . E acho que você sabe disso também. — Ela sorria e aquela simples frase tinha sido o suficiente para ele sentir como se o coração tivesse dobrado de tamanho em seu peito. conseguia sentir a verdade nas palavras e atos dela e isso o fazia se sentir incrível por tê-la ao seu lado.

13 de julho, 2019.

Sempre ouvi as mulheres da família falarem que um dia você conhece alguém que faz o seu mundo mudar completamente de uma hora para outra e eu nunca tinha levado isso a sério até estar com Amélie hoje.
Nós estávamos literalmente andando pelo shopping quando me dei conta de que realmente estou me apaixonando pelo . E por mais que eu não queira, é inevitável não comparar com meus relacionamentos anteriores e isso o que sinto por ele me assusta um pouco, pois não se parece em nada como eu me senti antes com ninguém. Acho que eu estava errada em tudo o que eu sabia, ou achava que sabia, sobre o amor.
É engraçado pensar que nós nos conhecemos a vida toda, mas não nos conhecíamos de fato. Quando Thierry terminou comigo doeu bastante e eu achei que ia doer por muito tempo, mas eu estava errada. As cicatrizes estão aqui, mas se não fossem por elas, eu e jamais teríamos nos aproximado.
Cada vez que Amélie me pergunta se acho que ele também gosta de mim eu fico nervosa, eu espero que sim, mas realmente não saberia dizer. Melhor manter os pés no chão.

Ao terminar de ler a página, tinha um grande sorriso no rosto e olhou para ela, que aguardava para saber o que ele diria.
— Você realmente não sabia se eu estava gostando de você? — negou. — Porque na minha cabeça era algo super óbvio. Max já tinha percebido, assim como o Charles. Philippe também já tinha me feito algumas perguntas e não preciso mencionar a minha mãe.
— Ah, mas eu não levava a madrinha a sério e nem a minha mãe.
— Ainda bem. — Falou com alívio exagerado na voz.
— O que você está fazendo? — tinha pegado a caneta do espiral e estava escrevendo na folha.
— Acrescentando uma nota para sua lembrança de que eu já estava gostando de você há algum tempo. — Ela negou com a cabeça, mas tinha achado fofo. — Cadê a página sobre o seu aniversário? — a olhou com uma expressão sugestiva e ela riu alto.
— Eu não anoto meus aniversários. Todos são inesquecíveis, então não preciso escrever.
— Queria muito saber os seus pensamentos desse dia. — Ele insistiu.
— Acho que deixei eles bem claros naquele dia, espertinho. — pegou o caderno das mãos dele e passou algumas páginas para frente. — Aqui tem mais uma parte que responde a sua pergunta. — Entregou novamente a ele.
— Pelo visto sou um assunto constante por aqui. — Deu dois tapinhas no caderno e ela concordou.

30 de julho, 2019

Sobre a viagem de férias com o : foi uma semana ótima. As coisas saíram um pouco do controle, mas não de um jeito ruim. Acho que de certa forma estamos avançando no relacionamento, que não sei se posso chamar assim, porque não conversamos sobre.
Pensar nisso me deixa um pouco ansiosa, sei que não deveria criar expectativas, mas agora isso é meio impossível. A verdade é que eu não faço ideia de onde isso vai dar, o que é igualmente empolgante e pavoroso, mas parte de mim adora não saber. costuma me surpreender e eu estou me entregando.
Só espero que não acabe antes mesmo de começar.

— Eu achava que estava tudo sob controle até passar essa semana com você. — Ele riu se lembrando da conversa que teve com Pyry sobre em um dos treinos na Alemanha. — Você também me surpreendeu várias vezes.
— Bom saber. — Ela fechou o caderno e o colocou na mesa de centro. — Agora você pode acreditar que eu cheguei a imaginar a gente junto.
— Eu não sei se cheguei a imaginar, mas desejei algumas vezes. — Confessou e foi a vez de se surpreender. — Eu demorei a assumir, mas no fundo eu sabia que já estava apaixonado por você. Eu sei que a vida de todo mundo tem altos e baixos, mas esse ano foi para não me deixar esquecer. Um dia eu estava no topo do mundo e no outro eu era um palhaço. Me senti assim em vários momentos e o que neutralizava isso era estar com você. — levou a mão até a mão dele em forma de apoio, sabia os pensamentos que passavam pela cabeça dele ao refletir sobre aquele ano. — E quando eu estava com você eu nem conseguia disfarçar o quanto eu te queria por perto. Eu sabia que isso — revezou o indicador entre ela e ele. — era algo bom e a última coisa que eu queria era estragar e foi justamente o que fiz quando me afastei de você.
— Eu não vou mentir, tem algumas páginas ali sobre isso. — O olhar dela foi para o caderno na mesa e voltou a ele.
— Eu imaginei. — Sorriu. — Deve ter me xingado bastante e eu não tiro sua razão.
— Eu fiquei bem chateada. — Concordou. — Ainda que entendesse os motivos por você estar me afastando.
— E mesmo te afastando você apareceu quando eu mais precisei. — Os olhos de ficaram marejados e sabia que ele estava se lembrando de Anthoine. — Depois daquele final de semana tudo ficou claro. A maior lição veio dali, valorizar o que e quem realmente importava. E eu desejei muito você de volta na minha vida e mesmo sabendo que levaria um tempo eu estava confiante de que ficaríamos juntos novamente. Eu sentia que precisava te falar a verdade sobre os meus sentimentos e planejei tudo para quando você fosse à Milão.
— E foi perfeito. — se lembrava de todos os detalhes do pedido de namoro.
— Eu estava tão nervoso, com medo de te assustar falando tudo aquilo, medo de você interpretar de forma errada ou achar que era da boca para fora e não acreditar em mim.
— Quando eu aceitei ir para Milão e ficar na sua casa, você já devia saber que eu também queria o que a gente tinha antes.
— Não seria a primeira vez que eu botaria tudo a perder. — negou com a cabeça. — Mas quando você aceitou eu tive a certeza de que era o novo começo de algo muito bom.
pegou o caderno novamente e procurou por um trecho específico em uma das páginas.

6 de setembro, 2019.

Finalmente decidi que irei a Milão neste final de semana. Sinto que será o começo de algo muito bom.





Fim.



Nota da autora: Mais um spin off de Léger et Inattendu, mas dessa vez com nosso casal fofinho!
Start of Something Good é minha música preferida do Daughtry e se vocês não conhecem, recomendo! Eu amo o som deles!
No mais, espero que tenham gostado, me contem aqui se ficaram diabéticos também com tanto açúcar! Kkkkkk
Beijos e até mais!

Leia Léger et Inattendu aqui



Caixinha de comentários: O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.





Nota da beta: Lembrando que qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.


comments powered by Disqus