The Red Price

Última atualização: 16/01/2024

 

 

Observação

Os capítulos são alternados entre “Ela” narrado pela Julia e “Ele” narrado pelo Dexter. Os dois protagonistas.


Prólogo

THE RED PRICE
LIVRO 1


ELE

Enquanto uns culpam uns aos outros, fingimos que não existimos. Homens e mulheres. Até o The Red Price. Menos as crianças, que não sabem disso.

Ando com os meus vans azuis pelo corredor fazendo barulho, com a mochila apoiada no ombro pelo braço bom. Nas vitrines honorárias, os 10 troféus de todos, os 10 anos do programa. Homens e mulheres estavam empatados. Alguns deles até estavam sujos de sangue seco para manter a memória viva. Quem será que venceria a décima primeira edição?

Tem uma garota ruiva olhando para mim. Ela estava aliviada em me ver, porém Julia olha como se houvesse culpa dela nisto. Ela olha para o meu gesso azul, tudo para eles era uma festividade. A cor diferente era só para mexer psicologicamente, como eles estivessem se divertindo com o meu sofrimento. Eles iam fazer nós dois se matarem e só isso não bastava.

A garota tinha alguns band-aids cor de rosa nos dedos. Como lutar contra alguém, e que tinha se machucado. Antes disso, Julia tira os meus óculos dos bolsos, como se estivesse protegido e guardado durante o incidente passado. Ela coloca no meu rosto e quando se aproxima para me beijar com o meu rosto em suas mãos. Aparece um funcionário que grita o nome dela completo.

Se eu pudesse falar com ela….

Sinto um choque elétrico causado pela correntinha no meu pescoço. Um colar que era uma punição. O pingente, um cadeado que acende em azul, começa a piscar, alertando que eu estou próximo dela. Era uma luzinha em formato de coração. Julia engole o choro e solta a maçaneta na porta saindo pelo lado oposto, mas antes dá uma batidinha na porta para avisar que eu cheguei. Ela estava cabisbaixa. O funcionário leva Julia Dean junto a outro, para a casa das garotas. Ambos usavam uma bandana escarlate, no pescoço no seu uniforme preto. Não dava para enxergar a boca de um deles. Ambos tinham microfones presos em uma de suas orelhas como se estivesse se comunicando. E ouvindo um "ponto" de voz na outra. Eles sussurram para Julia que o público está a esperando. Tanto o setor dos garotos quanto o das garotas possuem visitantes, prontos para fazerem suas apostas e avaliações. O jogo estava próximo. E algo me dizia que esse ano já estava óbvio que seria diferente. As especulações eram grandes. Eram os nossos últimos dias aqui. Estava próximo do jogo começar pra valer.

Ainda tinha alguns machucados no meu rosto por causa do que aconteceu ontem. Julia acha que isso é culpa dela. Ela diz isso com o olhar. Os olhinhos dela verdes que pareciam brilhar só de olhar para mim, agora estão marejados. E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, ela é levada novamente para longe de mim.

Entrei e a primeira coisa que a psicóloga falou era pra eu me sentar, e depois disse algo que eu não entendi com clareza. Por não prestar atenção. Essa é uma mulher de idade mais elevada, que eu e Julia conhecemos, e que foi a única que apoiou nós dois secretamente. Desde antes do programa começar. E que não fazia ideia que nós seríamos escolhidos para o The Red Price. Talvez quando descobriu logo se inscreveu para trabalhar no programa. Como se pudesse nos ajudar, talvez? Porém os fundadores do reality nunca souberam disso. Se não nunca permitiriam.

Ela me encara por um segundo, como as mulheres olhavam para os homens agora. Era quase instintivo da parte das mulheres. Elas não controlavam esse olhar, só Julia talvez. Porém, Julia consegue isso porque ela passou um tempo comigo. Me conhecendo e avaliando. Confiando em mim. Foi um processo.

Deve ser horrível ouvir os insultos que essa senhora deve ouvir, pelos garotos que vêm falar aqui. Ela é a única psicóloga que temos. Porque muitos dos homens acham uma fraqueza, e por isso, nos primeiros anos, foi designado somente um para todos que quiserem. Garotos ou garotas. Apesar do olhar pesado habitual, a senhora parece voltar a confiar em mim segundos depois. Mas era só olhar o meu estado atual. Eu nunca faria nada disso. Não concordo com o modo como os homens tratavam as mulheres. Eu nem sei se era merecedor de uma delas. Porque agora, os homens não amam mais as mulheres, e a mais ninguém. Somente a si próprios. A psicóloga olhava como se estivesse observando e me avaliando.

Começo falando. Uma das coisas que me atormentavam faz um tempo.

- Minha mãe uma vez me disse. Ser um adolescente é uma montanha russa. Nós machucamos e o que eram arranhões na nossa infância, se tornam verdadeiros problemas. Nunca sabemos lidar com eles. Quando eu fui crescendo eu fui tendo um ataque de pânico.

- Eles voltaram com frequência? - Pergunta ela.

- Sim!

- Só lembro do sangue dele na água. O preso vermelho que os próprios garotos fizeram com ele antes de começar o jogo. É doentio, torcer para alguém ser morto e matar outra pessoa. Minha mãe me falava que os prazeres violentos têm fins violentos. Quando eu descobri sobre o programa eu soube disso. Nunca soubemos que quando nos tornamos jovens adultos, deixando a infância nós íamos trocar as espadas de madeira por armas de verdade. Ela falava muito sobre como o mundo era antigamente. A adolescência dela, como ela conheceu dois melhores amigos que um deles, se casou com ela.

- O que sua mãe falava?

- Ela falava que a adolescência era uma euforia tanto para o lado bom e para o lado ruim. Somos entorpecidos em cada emoção, entramos em êxtase que pode ser algo prazeroso ou doloroso. Achamos que tudo vai cair sobre as nossas cabeças. Mas de repente eles realmente caíram sobre todo mundo. Eu não queria estar aqui. E nem queria que ela viesse pra cá comigo.

- Quem é ela?

- Ela é a pessoa que mais causou curiosidade em mim. Todo mundo agora sabe. Ela é ruivinha e tem um senso de humor parecido comigo. Foi a primeira garota que eu conheci. Em pouco tempo eu me apaixonei. Mas amar ela dói. Ela disse que eu posso confiar em você.

- Foi isso que causou esse gesso em você? Dói como? Dexter Baltimore. Você é filho da última mulher dos Estados Unidos e está escondendo tudo isso esse tempo todo. Achava que era impossível. Todas as mulheres de lá foram extintas. Alguém a amava muito para mantê-lo viva. Escondida de todos. Você e Julia então foram as últimas crianças nascidas, filhos do mundo antigo. Os últimos.

Me lembro do meu trauma. Fecho os olhos. E os meus pesadelos passam pela minha mente. Porém eu precisava colocar isso pra fora.

- Meu pai biológico fez isso. Ele é o presidente. Não tinha como ele não descobrir. Fez para que eu não amasse de novo. Ele pegou um martelo e quebrou. Minha mãe achou que era a única mulher no planeta, morreu acreditando nisso. Ela nem desconfiava. Meu pai adotivo protegeu ela até o fim. Mas meu outro pai, que eu não considero, o Presidente Reed, meu pai biológico, não sabe que é o meu pai. Ele agora é o presidente. O meu avô ex-presidente, fundador da cidade dos homens, apagou as memórias dele quando eu nasci. Quase descobriu tudo. Fez uma lavagem cerebral. Estava desconfiado. Ben e minha mãe não estavam casados. Foi um deslize da minha mãe, quando meu pai adotivo desapareceu. Benjamim. Todo mundo achou que ele tinha morrido. Ele tinha ido lutar na Grande Guerra dos Sexos. Ele foi o pai que eu não tive. Ele sobreviveu. Queria ser filho dele, igual aos meus dois irmãos…. meus meio-irmãos. Porém eu fui mais parecido com Ben do que o Comodante Reed.

Paro de falar quando ela olhava para alguma coisa que chamou sua atenção. Algo em mim. Seus olhos escuros estavam com o olhar bem no meu gesso azul que tomava conta do meu braço.

Ela olha novamente, curiosa talvez? Ela viu algo escrito em preto no gesso, mas não se importou com isso. A palavra ofensiva que os outros garotos escreveram no gesso, enquanto eu dormia no dormitório dos garotos. "A orientadora" como ela realmente era chamada, observou um detalhe que chamou a atenção dela. Um detalhe vermelho colocado sobre essa palavra. Que mudava totalmente o significado e era uma prova de um sentimento esquecido.

- Quem fez isso?

Ao invés de “Loser”, a letra vermelha se transformava em “Lover”. Era uma das boas coisas vermelhas. Assim como seu cabelo avermelhado. Não consigo acreditar nessa coisa do programa “O vermelho é bom!”. Eles endeusam isso o tempo todo. Porém fica óbvio para todo mundo, e é meio constrangedor. Que o vermelho é o nosso sangue.

- Julia. Ela estava tentando me animar! Não pudemos nos ver mais até o programa começar. Mas ela deu um jeito. Ela não podia, mas teve um tempinho. Mas eu tive que lidar com o meu pânico sozinho. Essa foi a primeira vez que tive que lidar sozinho com isso. Eu sempre tinha os meus irmãos.

- Se você pudesse dizer alguma coisa para alguém que está lendo isso, se fosse escrito em algum lugar. Se eu tivesse permissão de escrever ou ouvir, ou assistir isso se alguém tivesse gravado. Do passado ou do futuro. O que você diria?

- Se você puder amar quem você ama, fique enquanto você ainda pode. Se você hipoteticamente estiver lendo ou ouvindo. Se nesse mundo dentro da sua cabeça você imaginou lendo isso. Se você sente que vai “explodir” com o que nós passamos, sentir que está à flor da pele. E você acha que isso é só mais um romance água com açúcar para agora mesmo, é melhor você desistir. Nada no nosso mundo acaba bem. Mas vou fazer o máximo para protegê-la.

- Que conselho você daria?

- Pegue o seu namorado ou namorada, e use o seu tempo para fazer algo juntos. Tenha seu amor épico. Enquanto vocês ainda podem. Amores no meu mundo não acabam de um jeito legal. Realmente eles acabam com você. Nem tudo vai ficar bem no nosso mundo. Coisas podem nos machucar. De manhã, não estaremos sãos e salvos. Não sei daqui alguns dias vou estar vivo. Quando o jogo começar, um de nós dois pode não voltar. E a sensação de perdê-la, é pior que a sensação da martelada. Meu amigo teve que pagar o seu preço vermelho antes do tempo. Os outros garotos não estão animados em saber que eu sou um traidor também.

- Você teve crise de pânico? Por causa da morte de seu amigo antes do The Red Price começar?, o seu amigo morreu. O que você sente sobre isso? Dexter sinto muito que tenha de passar por isso. Mas eu quero te dar um conselho se você quiser, não desista. Estou quebrando todas as regras desde o começo. Porque acredito que homens e mulheres possam se dar bem algum dia.

- É como se a escuridão matasse sua luz e deixasse você preso no escuro. O The Red Price vai começar. E ele mexeu com tudo. Meu amigo foi morto. Vai ser substituído com toda certeza que eu já esperava e que realmente já está aqui, há poucos minutos ele chegou. Porque todos nós somos os pãezinhos de estimação dos adultos. Eu sinto que o The Red Price estivesse matando tudo. Tudo começou com o medo que pegassem minha mãe. O meu avô biológico nunca soube dela, aliás. Tudo piorou quando ela adoeceu e morreu. Tenho medo que a Julia morra. Tenho medo de perdê-la. Que ela morra. Porque eu quero que ela sobreviva. Não eu!

- Julia me contou que tem problemas para dormir. Você está bem agora?

- Sinto um constante medo de algo terrível acontecer. Que me mantém acordado. Já tive uma experiência assim. Quando menor eu presenciei um confronto dos homens, que eu achava que estavam matando, para proteger a cidade dos leões da montanha. Agora sei que eram contra as mulheres. Eu sei agora que no dia seguinte, foi criado o Red Price. Para impedir que as duas cidades se matem. Eu fiquei preso dentro de uma salinha do zelador por causa de River. Ele me trancou lá. Ele é o babacão, desde criança. Ele está aqui no The Red Price. Eu não vi nada mais eu ouvir. Mas meu pai de criação, Ben, me encontrou um tempo depois do combate. Ele tinha se limpado do sangue, da farda militar azul, mas mesmo assim eu percebi o que estava acontecendo. Eu fiquei lá ouvindo todo o som do combate. E isso me traumatizou. Agora tudo isso de novo vai voltar a acontecer. Então eu mal consigo relaxar. Porque os gritos que vou ouvir vão ser os meus. Se eu pudesse alertar as pessoas do passado, eu com certeza alertava. Não temos que matar um ao outro.

- Fale sobre a sua experiência negativa que te marcou!

- Lembro de quando minha mãe morreu, depois do funeral secreto. Lembro da lápide falsa, com um nome falso e masculino para a minha mãe. Fingimos que era um parente distante. Depois fiquei gritando a palavra "Papai" atrás da porta. Chorando. E ele não a abriu. Achou que eu estava chamando o meu pai de criação, ele nunca percebeu. Ou apenas ele finge, apesar disso ele nunca se importou. Parecia que era quase coisa lá fora, menos o seu próprio filho. Ele nem se esforçou para se lembrar, e diminuir a minha dor. Eu cresci sabendo que meu pai agora era um monstro.

- Você pode está com hipervigilância ou algo do tipo!

- Se você confia em mim. Porque não fala o que os adolescentes ou adultos deveriam fazer?

- Se você é um jovem ou adulto, e não pode ficar com quem você ama. Se você quiser, faça um favor? lute por ela, lute por ele. Eu entendo. Porque essa é minha história onde sangramos por amor. E os adultos acham que por causa de sua doutrina, impede os jovens porque não somos curados desse sentimento. O amor é um sentimento de causar uma revolta.

- O que você vai falar para quem pudesse te ouvir falar?

Então eu a digo.

- Eu vou contar o que realmente significa o The Red Price…



Capítulo 1

ELA

Antes, existia um mundo totalmente diferente. Um mundo onde homens e mulheres viviam em paz.

Isso mudou.

Hoje, a guerra reduziu o mundo que nós conhecíamos até então. Homens e Mulheres passaram a se separar, gerando ódio no lugar que antes deveria ser amor, porque, segundo eles agora, o amor não apagaria todas as cicatrizes que as dores e mágoas causavam uns nos outros. Era como se todos estivessem com corações quebrados, pela forma como eram os problemas do mundo. O ódio tomou conta do lugar onde havia o amor. Sentimento de revolta causado por vários motivos. Desde as mães que abandonam seus próprios filhos, ao país que causa violência às próprias mães. Pais e mães envolveram as crianças nisso. E, dessas crianças, surgiu a nossa sociedade décadas depois, da destruição do mundo que um dia chamamos de contemporâneo.

O amor romântico, entre homens e mulheres, virou uma nova forma de “Pecado”, porém sem qualquer ligação de religião. A um novo nível, mas que chamamos de “Pecado Original", que fez acontecer toda essa guerra. Entretanto, eu tinha uma grande paixão desde os meus cinco anos de idade. Uma paixão inocente, porém que eu poderia algum dia no futuro, morder o fruto proibido. Transformando nosso relacionamento em outro tipo de amor. Não só amizade.

Ele era um garotinho, meu único vizinho, Steve. Morávamos no final da rua. Pelo menos minha antiga casa ficava lá. Nessa rua nos nascemos e crescemos um atrás do outro. Onde ele ia eu ia atrás. Eu seguia as suas pegadas mesmo com minhas perninhas gorduchas de criancinha. Nossas mães eram melhores amigas desde sempre, desde que eu me lembro. A mãe de Steve sempre esteve presente na minha casa. O filho dela o chamava de Steph. Mas ele na verdade se chamava Steve. Steph tinha a pele avermelhada e era loirinho, usava óculos que me deixavam corada, de tão vermelha que eu ficava. Meu pai chamava eu de moranguinho quando isso acontecia. Por causa das minhas sardas, e meu cabelo avermelhado já davam essa impressão, porém quando eu olhava para Steve, eu ficava realmente como um moranguinho. Além de que eu usava uma colônia infantil, com cheirinho de alguma fruta que quando mudava o tipo de fruta, o Steph sempre notava. Eu não achava pessoas que usavam óculos legais, quem usava óculos pareciam metidas à sabe tudo, pela minha cabecinha de cinco anos. Steph já me ajudava nas atividades da escola, e eu também ajudava ele. Principalmente com leitura. Já que Steph tinha um pouco de dificuldade com certas palavras. Quando ele se mudou para a escola que eu estudava, nós ficamos mais inseparáveis, porque Steph, era a minha pessoa favorita no mundo todo.

Para a minha surpresa, quando era pequena e inocente, quando vi que Steve tinha que usar óculos, me apaixonei. Eu não achava muito bonito as pessoas que usavam. Mas Steve era diferente. Sempre foi. Tia Lee, como chamava a mãe de Steve. Tinha levado o filho para o médico com nome complicado, mas me apaixonei no mesmo instante por ele.

Naquele dia, logo voltar para casa e chegar da escola, minha mãe viu tirando os jarros de flores cor de rosa da janela, e colocando um travesseiro neste lugar, o meu travesseiro favorito que eu não dormia sem ele. Onde eu deitei minha cabeça, e fiquei abraçada ao meu porquinho de pelúcia. Com os bracinhos em torno do pescoço do porquinho rosa de pelúcia, o Leitão da turma da turma do Ursinho Pooh. Abraçava com tanta força que parecia que eu estava enforcando o porquinho. Eu fiquei olhando para a janela do quarto de Steve. Foi a primeira vez de muitas. A janela do quarto dele ficava de frente para a minha. Lembro de abraçar o meu porquinho de pelúcia, suspirando alto, e depois meus pais me colocaram para dormir algum tempinho depois. Eu ouvi falar na época que a irmã da Tia Lee, estava se casando, e agora faz pouco tempo que tinha dito o seu segundo filho. Tia Lee era uma Baltimore. Não o pai de Steve. Tia Lee era como uma tia de verdade. De tão próxima da minha família.

Quase todas as noites, eu só conseguia dormir depois que o Steph me pegava olhando para ele. A pequena Julys, como ele me chamava. As vezes até conversamos pela janela gritando alto para que cada um ouvisse, mas acabava acordando os vizinhos. Eu ficava praticamente o tempo todo com o Steve e quando nos separavam, isso era muito difícil de acontecer, mas quando isso acontecia. Nós dois sempre ficávamos doentes, com algum probleminha que aparecia do nada. Então nossos pais perceberam que para que nós estivéssemos bem, teríamos que ficar sempre juntos. Um seguindo as pegadas um do outro.

Meu pai dizia sempre que o “amor” era algo como um presente de Deus, o maior de todos eles. A melhor coisa que ele poderia ter dado ao homem. Meu pai era perfeito e amoroso, sempre sendo o paciente e gentil, o Sr. Leno Russo. Mesmo que eu fosse nova demais eu sabia que eu tinha pais muito bons, o meu melhor amigo desde o jardim de infância não tinha. A família Martin. Martin sobrenome do pai de Steve. O Sr. Martin, era alcoólatra e agredia a esposa. Meus pais não sabiam esconder isso muito bem. TIa Lee fazia de tudo para esconder as marcas das agressões do marido, e o pior que o pequeno Steve nunca soube disso. Sua mãe tentava o proteger e mascarava tudo. Muitas vezes que seus pais estavam brigando, o Steve corria para a casa dos meus pais.

Sua vida mudou de repente quando a pequena Julia e o pequeno Steve, estávamos no parquinho, para crianças pequenas, localizada bem no meio entre nossas casas. Era véspera de Natal, nós dois na casinha do escorrega, com as luzinhas de pisca–piscas e tudo. Naquela noite o Steve e eu estávamos conversando do que queríamos ganhar de presente do Papai Noel. Então nós dois ouvimos um grande choro, que deixaria qualquer criança assustada. A Tia Lee e minha mãe correram para onde eu e Steve estávamos. Elas eram melhores amigas durante a vida toda, só que naquela hora do nada. Olharam uma para outra como inimigas, e trocaram olhares como se não conhecessem mais. Como se fossem inimigas há muito tempo. Nisso tudo nos separaram, choramos um pelo outro, como sempre desde quando viramos amigos inseparáveis. A única forma inocente de amor romântico que eu tive.

Segundo a Sra. Lee Martin, tomávamos banho na mesma banheira quando éramos bebês. Ríamos quando o ouro ria, e aprendemos algo quando o outro também aprendia. Aprendemos um com o outro nesses anos onde nós éramos inseparáveis. Naquela época o meu cheirinho, segundo minha mãe, era o mesminho do Steve. Meu perfume saia de um aroma muito fácil e eu ficava com o cheirinho do sabonete de Steph. Do mesmo tipo de quando a gente tomava banho na mesma banheira. Nunca mudou. Enquanto nossas mãozinhas se desencontram naquela noite, e gritamos um pelo outro foi quando tudo mudou. O mundo enlouqueceu.  

Voltamos para dentro de casa, às pressas. Os Dean (minha família, minha mãe era uma Dean porém meu pai mudou o sobrenome invés da minha mãe mudar o dela) se preparam para fugir ou escapar de qualquer um que quisessem nos separar. Separar a nossa família. Várias famílias estavam sendo desfeitas. Aquela noite tinha sido a mais violenta e perigosa do último mês. As ondas segregadoras conhecidas como “Reformistas”.

Os Dean vestiam roupas de viagem, casacos de frio, algumas malas e mochilas. Coisas que nós achávamos ser importantes. Minha mãe colocou uma mochila da Minnie cor de rosa nas minhas costas cheio de mantimentos e coisas desse tipo. Tudo o que achávamos necessário, era o básico para sobreviver. Naquela hora me lembro, de que Steve tinha a mochila do Mickey, que tínhamos escolhido juntos. Alguns anos atrás. Eu perguntei o que estava acontecendo para os meus pais. Na época não achava que os Dean guardavam segredos. Só que antes de entrar no carro, eu ouvi o som de tiros na casa ao lado. Algo que eu vou lembrar para o resto da minha vida. Eu consegui, por sorte, pegar o meu leitão de pelúcia, e me senti como o leitão do desenho. Totalmente amedrontada. Quando ouvi os tiros eu já sabia do que estava acontecendo, eu entendi porque o meu pai estava armado, ele e minha mãe. Eram para eles se protegerem para não separar nossa família.

A Sra. Dean, minha mãe, tentou me proteger colocando suas mãos nos meus ouvidos, que sempre foram muito sensiveis, mas eu sabia que era um som de tiros. Eu tinha ouvido com mais frequência do que uma criança deveria ouvir. O mundo estava tão louco, como se tivesse se tornado mais malvado do que ele já era anteriormente. Ou já foi um dia. Meu pai era um xerife de uma cidade do estado da Califórnia, por isso ele era uma das únicas famílias que poderiam conseguir se defender, eu perguntei tanto aos meus pais, o que estava acontecendo na casa dos Martin. A Sra. Dean então me disse que a melhor amiga dela, tinha se encontrado no prédio da cidade no mesmo dia do pai de Steph no outro. Os pais de Steve Martin Baltimore, adotaram a uma nova causa de políticos muito “malvados”, segundo minha mãe, e que nos 3 iriamos fugir. Os pais de Steve resolveram se separar. Demorei para perceber o que aconteceu. Até que parte da minha inocência foi perdida durante aquela noite.

Minha mãe me falou que a Tia Lee, mas não era nossa parente, não permitiria e não queria deixar o filho com o marido e que agora, nesse exato momento, estavam lutando para quem iria ficar com Steph. A TIa Lee estava cheia de um sentimento de vingança. Por tudo que o psi de Steve fez ela passar. No início de dezembro, naves chamadas "arcas" estavam posicionadas sobre o céu da nossa cidade, iluminadas em vermelho durante a noite. Uma luz tão forte que não passaria despercebida. Meus pais ficaram muito apreensivos e eu ouvia o que eles tentavam sussurrar. Eram palavras difíceis. Era algo como que não queriam se separar. Não conseguia imaginar o que poderia acontecer, tinha esperança que tudo ficasse bem. Que tivesse um final feliz. Então, naquela noite, quando vi o meu garotinho loiro correndo com a mochila nas costas, saindo de sua casa sozinho completamente perdido, eu tentei gritar por Steve, o meu Steph, meus pais não deixaram. Ouvi sons de pelo menos 3 tiros lá dentro da casa. Um atrás do outro. Apareceu um carro com um homem e uma mulher usando macacões azuis escuros, com símbolos diferentes nos braços. O carro apareceu do nada, segundo a minha cabecinha de criança. Com o símbolo do masculino e outro com o símbolo do feminino. Marte e Vênus. Que eu só descobri o que significava anos depois. Eles colocam o garotinho dentro do carro e então nunca mais vi Steph Martin. O único Baltimore que eu já conheci. Não sabia muito sobre a família de Tia Lee. Era como um mistério ainda pra mim.

Meus pais conseguiram nos tirar por pouco dos alvos dos separatistas. Eles ficaram unidos até quando puderam, mas quando tentamos sair da cidade passando a fronteira do México, meu pai foi morto, mataram ele. Bem na nossa frente. Tão rápido que a ficha não caiu na hora, e foi a primeira vez que presenciei algo como a morte. Juto de quem eu tanto amava. Sr. Dean levou um tiro bem no coração, por uma mulher mais velha de cabelos brancos. Deixando um buraco no vidro do carro. Tivemos sorte que o carro não capotou.

Nos tiraram do carro. E minha mãe e eu não tínhamos para onde ir. Estava nos duas perdidas. Nós duas totalmente paralisadas e em pânico. As duas com as mãos cheias de sangue do meu pai. Nesse tiro bem no coração. Nós duas ficamos o tempo todo perto dele. Todo o plano da minha mãe e do meu pai não tinha funcionado. Fomos obrigadas a sair, para longe do corpo dele. E de todo o antigo mundo que eu conhecia. Nós duas com as mãos vermelhas de sangue. Um preço vermelho que a minha família inocente pagou. E nesse momento fui obrigada a ser forte. Mãe e eu fomos levadas para o aeroporto, onde embarcamos nessas arcas. Aquele foi o chamado “Dia dos Estranhos”. Onde todos nós viramos de alguma forma. Uns para os outros. Antes de tudo isso tiveram um ataque uma semana antes. O ódio não é nem uma novidade para o nosso mundo.

Minha família tinha uma casa entre a Califórnia e o México. Era o meu antigo lar, ainda sinto falta. Por mim nunca teria acontecido esse conflito sem noção. Nos EUA inteiro (o que ainda existia) teve vários garotos armados de dezessete anos entraram em escolas, atirando contra as alunas, alegando que tinham partido seus corações, como nem um deles iam querer eles, mesmo foram até o prédio, o mesmo do Sr. Martin, e pegaram armas. Já que elas não queriam nem um deles e eles também não iam querer elas. Se eles não tivessem elas, então ninguém teria.

Nós passamos dias não indo para a escola, pelo medo, quase tive crise de pânico, apesar disso eu e meu melhor amigo tivemos os nossos melhores dias, odiávamos ir pra escola, porém sempre tínhamos um ao outro. Éramos “colados” um no outro. Steph tinha a coragem que eu precisava e que era contagiante. Eu enfrentava todos os meus medos para ficar ao seu lado. Como medo do escuro, onde eu deixei a luz apagada quando Steph veio dormir na minha casa nessa época. Mesma época em que descobri que o Steph tinha dado nome a um dos seus ursinhos de pelúcia. Só que com nome de menino, Julio de “Julia”. Passamos o dia todo fazendo castelinhos de areia, jogando água salgada da praia uns nos outros, fazendo até mesmo anjinhos de areia. Não imaginávamos que o mundo ia se tornar tão mal assim, o mundo sempre nos surpreende.

Steph tinha ciúmes do meu porquinho de pelúcia, porque queria estar comigo o tempo todo igual a ele. Mas não podia. Éramos realmente inseparáveis. Era engraçado de se ver. Colhemos flores azuis, que ficavam perto das nossas casas, e diferentes daquelas cor de rosa que eu tinha no meu quarto. E desenhando nos nossos cadernos de desenho o nosso futuro que juramos que teríamos juntos. Ele sonhava se tornar um bombeiro nesta época, lembro da sua casa pegando fogo antes dele subir no carro. Era um fogo que ele não seria capaz de apagar.

Eu dizia que queria ser uma atriz, porque eu sabia mentir muito bem para a minha mãe. Era danada. Mesmo que meu pai soubesse quando eu estava mentindo, ele me ajudava na mentira. Porque eu era muito parecida com ele. Eu sabia mentir que nem ele, nunca foi pra algo maldoso e sim para evitar broncas da minha mãe. Eu interpretava muito bem. Eu possuía até mesmo os mesmos cabelos avermelhados. Dizem que as crianças ruivas são muito mais danadas do que o normal. Acho que isso pode ser verdade. O que, para minha mãe, foi difícil de lidar ao longo de que fui crescendo, e parecendo mais com ele na personalidade e na cor do cabelo.

Eu e meu pai éramos inseparáveis. Éramos “grudados” um no outro de tão unidos, que eu não tive problema nenhum com discussão alguma. Ou pelo menos não que eu me lembre ou que eles não discutiam na minha frente. Apesar disso sabia que eles se amavam. Às vezes, minha mãe até queria ter essa relação tão próxima comigo. Por termos essa conexão. Da mesma forma que ela tinha com o meu avô. Meu pai era a pessoa mais amável que eu conheci e eu nunca conseguiria ser que nem ele. Apesar das minhas semelhanças, eu poderia parecer um pouco fria por não demonstrar meus sentimentos com clareza, perder Steve foi a primeira coisa que me fez mais chorar na vida. E o meu pai foi logo depois.

E desde então nunca quis quebrar essa cúpula que me afasta das pessoas. Como uma redoma de vidro, uma barreira, um escudo de proteção. Que essa cúpula fosse tão frágil como o globo de vidro, eu com certeza me machucaria e sangraria em vermelho com os cacos. É uma forma metafórica de dizer que eu não quero me machucar. Perder todo mundo e o mundo que eu nasci acabou. Eu odiava sentir qualquer tipo de dor. Todos os homens mais presentes na minha vida, os que aquela noite me tirou. A noite em que todos começaram a se odiar.

O sonho do Sr. Dean sempre foi ter uma menina. E a única coisa que ele disse enquanto tentávamos fugir, era que minha mãe cuidasse da garotinha ruiva dele. Independente do que acontecesse com ele, parecia, naquela época, que ele estava sentindo que estava próximo a acontecer. Prevendo o que aconteceria. Pensando em todas as possibilidades possíveis. Foi quando isso aconteceu, tudo mudou na minha vida. Meu pai morreu, os homens morreram.

Houve uma guerra, os homens perderam. Agora todos eles não existem mais. Isso me deixava inquieta. No final, os homens foram culpados pelo conflito. Fomos levados em segurança até uma nova zona habitável. Localizado no México. Onde justamente meu pai tentou chegar. E vi fundar a cidade chamada Mixica, a nova terra prometida. Diante dos meus olhos. Sabemos que as Américas tinham sido devastadas, e o planeta cheio de radioatividade, sendo a América do Norte a única sobrevivente. A única América sortuda, se podemos dizer. Quando desci dos carros com a mochila da Minnie cor-de-rosa nas costas, com minhas mãozinhas segurando com força as mãos da minha mãe, assim como via meu pai fazer, não acreditei no que vi. Porque no fundo sabia que Steve estava morto. E somente um milagre poderia mudar isso. Os homens não existem mais. Eu tenho que parar de pensar nisso. A família Baltimore não poderia existir mais….





Continua...



Nota da autora: Sem nota.


Nota da beta: Eita que eu AMO uma história distópica. Meus amores QUE COISA BOA! Tô ansiosíssima pra ver o desenrolar desse ícone de obra aqui. JÁ QUERO MAIS.

Como vocês sabem, o Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


                           comments powered by Disqus