The Truth Untold

Última atualização: 22/01/2024

Prólogo

2013 – Em algum lugar afastado da cidade.
O último raio de Sol atravessava a imensa janela da biblioteca, pintando o céu de um tom alaranjado que lembrava uma obra de arte. Charlottie guardava na bolsa o livro que usava minutos atrás para estudar, a última aula do dia tinha acabado há algumas horas e a garota tinha resolvido passar o dia na biblioteca. No entanto, sua irmã, , já tinha ligado inúmeras vezes dizendo que estava esperando-a com os doces favoritos das duas e uma maratona de filmes de desenho para assistirem e comemorarem o fim das provas e o início das férias.
Seus pensamentos foram interrompidos quando uma nova mensagem apitou no celular, que agora estava em suas mãos. Antes mesmo de ler a mensagem ela revirou os olhos, imaginando que fosse novamente a irmã, mas na barra de notificações estava escrito o nome do namorado e uma mensagem que dizia que ele a estava esperando no campus para levá-la em casa.
Os lábios da garota se curvaram em um sorriso e os passos se apressaram para que chegasse ao portão de saída o mais rápido que conseguisse. Charlottie e Jeon Sun se conheciam a pouco tempo, os dois cursavam direito na renomada faculdade de Busan e desde que seus olhares se encontraram pela primeira vez sabiam que o destino dos dois estava cruzado, e que de fato coincidências não existem, pelo menos não para eles.
Os longos cabelos de Lottie balançavam com o vento e caíam em cascatas por suas costas enquanto caminhava até o namorado, o sorriso nunca abandonando os lábios e o coração sempre palpitando pelas lembranças dos bons momentos. Os olhos se apertaram um pouco quando ao longe ela reconheceu a figura alta de cabelos também longos, e seu inseparável casaco preto, que esperavam-na. Pôs-se a caminhar mais rápido e em poucos segundos deixou seu corpo colidir ao dele num abraço apertado, o cheiro de sândalo e menta invadiu seus sentidos e ela afundou a cabeça nos ombros largos de Sun, deixando que todo o peso do dia se dissipasse naquele abraço. Ele, por sua vez, serpenteou a cintura dela com as mãos, abrindo um largo sorriso ao sentir o coração dos dois batendo no mesmo compasso como se funcionassem melhor juntos. Definitivamente o encontro dos dois não era e nunca tinha sido uma coincidência.
— Oi, Sun. — Sussurrou a garota com os lábios bem próximos ao ouvido dele, deixando um selar em sua clavícula, para finalmente conectar seus olhos aos dele.
— Hey, Lirio. — O brilho nos olhos do garoto se misturava com o brilho das estrelas que decidiram aparecer naquela noite. Jeon passou o braço pelos ombros da menina para que eles pudessem começar o caminho para a casa dela. — Vamos? Meu irmão já me ligou inúmeras vezes me perguntando se eu já cheguei em casa. Mesmo ele estando longe, ainda se preocupa com o horário que eu vou chegar em casa. — Murmurou, trazendo Lottie para mais próximo de seu corpo à medida que cruzavam as ruas de Busan.
já fez o mesmo comigo, me disse que está me esperando com doces e filmes para comemorarmos o fim das provas. — Uma risadinha escapou pelos lábios da loira e ela acomodou sua cabeça no ombro do namorado.
O céu estrelado iluminava o caminho do casal, a brisa suave de uma noite de verão deixava o ar mais fresco, e talvez por estarem tão distraídos não notaram uma figura estranha que os observava com os olhos de águia desde que saíram da biblioteca. Nem mesmo as estrelas no céu forma capazes de avisar ao jovem casal que o perigo estava muito mais próximo do que poderiam imaginar.
O relógio da pequena igreja marcava exatamente meia-noite, o sino soava estridente aos ouvidos dos mais novos, o som abafava perfeitamente o barulho de passos atrás deles, passos apressados e urgentes que buscavam chegar o mais rápido que conseguisse ao casal que caminhava tão despreocupado.
Poucas vezes de fato nos perguntamos: qual é o sentido da vida ou o que nos mantém vivos? Qual o nosso propósito? Por ser complexo demais, apenas seguimos uma rotina e esperamos até que não seja possível mais existir o sopro de vida que nos mantém aqui. Charlottie nunca parou para pensar na morte e costumava até mesmo dizer que não tinha medo de quando sua hora chegasse, mas quando um arrepio correu por sua nuca e acelerou seu coração ela soube que talvez não estivesse tão pronta assim como costumava dizer.
Os olhos esverdeados e assustados da garota buscaram frenéticos o indício de que estavam seguros, mas, contrariando suas expectativas, a garota conseguiu ver a sombra de alguém se esgueirando para mais próximo deles, um grito mudo ficou preso em sua garganta e ela voltou o olhar para Sun, que havia percebido a agitação da menina.
Não havia tempo, não tinha para onde correr, esses pensamentos martelavam insistentemente na cabeça de Charlottie, mas foi quando a figura mascarada se aproximou que ela implorou para que o tempo fosse apenas uma anatomia da linguagem, uma metáfora inclusa de alguém que gostava de brincar de controlar. Mas ele não era e, naquele momento, o tempo mudou a história de um jovem casal.
Não houve gritos, não houve barulho, era como o cair de uma pétala de rosa que abandona o caule, morrendo no chão sem o suprimento que a mantem viva. Assim também foi com Jeon Sun e Charlottie Wheeler.
A história interrompida, sem um final e escrita por linhas tortas terminou para ambos, deixando para trás sonhos e juras de amor sussurradas ao vento, lembranças de um passado longínquo e a dor de um futuro interrompido.
Foi naquele 03.13.2013 que Jeon e Wheeler experimentaram a mais profunda dor, a terrível consequência de uma fatalidade que mudaria para sempre o rumo de suas próprias histórias, mas que traria a eles, em meio a tanto caos, a surpresa de um futuro incerto, mas que poderia curar as feridas que outrora foram abertas com o tempo.
Naquela noite, na cidade Busan, Jeon Sun e Charlottie Wheeler suspiravam pela última vez o sopro da vida, e arrancavam, levando consigo, parte do coração de seus irmãos, mas os deixava uma conexão de almas que nem mesmo os maiores roteiristas de romance seriam capazes de escrever.

“Estive prestes a desistir, mas, então, você surgiu. Vejo nova esperança no meu caminho e sinto que o frio não vai mais tomar a minha alma. O calor que trouxe não pode mais ser extinto em mim.”




Continua...



Nota da autora: oii, amores! Eu espero que vocês gostem de acompanhar essa fic tanto quanto eu gostei de escrevê-la.
Beijinho, até o próximo capítulo 💙



Nota da beta: Hey! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus