Última atualização: 17/04/2018

Capítulo Único


O jogo estava empatado. 21 a 21. Trinta segundos para o encerramento e a conquista do Super Bowl. Eu estava tão nervosa que já tinha me esquecido de todos os boatos.
Tom Brady recebeu a bola e eu já comecei a rezar, estávamos na linha de 30 jardas do campo do Cowboys. Depois de quase ser sacado*, umas dez jardas para trás da marcação atual, ele soltou o braço.
— Puta merda. — murmurei, assistindo o percurso que a bola fez até meu namorado.
estava na end-zone*, marcado por dois jogadores que obviamente devorariam . Ninguém entendeu o que aconteceu. Um dos jogadores defensivos bateu a mão na bola, não seria uma interceptação, porque ele não teve estabilidade o suficiente para aquilo, mas prejudicaria totalmente a jogada. Meu estômago gelou na hora, quase vomitei toda a comida que havia ingerido desde o começo do jogo quando se jogou para frente para agarrar a bola. caiu no chão com os dois o imobilizando, mas a bola estava com ele.
— Foi recepção? — Gab perguntou, apertando meu braço. Os juízes estavam apurando a situação, primeiro tiraram os dois jogadores defensivos de cima do meu namorado e, sim, estava com a bola em mãos — Meu Deus!
Todo mundo da área VIP parecia bem civilizado, mas naquele momento não teve um torcedor que conseguiu ficar parado sem comemorar. Exceto Francis.
— Isso foi passe incompleto. — ela comentou baixinho e Brunna bateu em seu braço.
— Cala a boca. — Handrea, Becca, Gab, Brunna e eu dissemos praticamente ao mesmo tempo. parecia teimar em dizer que havia sido, sim, passe completo e um touchdown. A defesa do Cowboys não parecia concordar e estava olhando para o telão, aguardando o que os árbitros diriam.

"Depois da revisão, a marcação de campo permanece, é um Touchdown"

A sensação de ver seu time ganhar o Super Bowl era inexplicável, principalmente ali, tão perto, no estádio. Nós nos juntamos em um abraço coletivo, comemorando em alto e bom som a vitória. Eu não estava acreditando. A vontade de chorar de tanta felicidade era real. Meu time havia ganhado o Super Bowl e quem teve grande participação nisso foi meu namorado com uma recepção maravilhosa. New England Patriots dono de mais um Vince Lombardi*, graças a . Eu amava meu time e meu namorado.

xxx


Por sorte, minha chefe era bem compreensiva, ou teria que pedir demissão. Os almoços na segunda-feira pós Super Bowl eram tradição na casa do havia quatro anos.
Brunna e Chris já haviam chegado com os gêmeos, Lily tentava brincar desajeitadamente com os dois, que eram pequenos demais para se divertirem com uma criança de três anos.
— Alguém sabe onde meu marido se meteu? — Francis questionou. Ela estava com as mãos protegidas por luvas e segurando uma travessa.
— Eu também queria saber. — Brunna respondeu enquanto eu arrumava um espaço na mesa para Francis colocar a travessa — Na verdade, eu queria saber sobre todo mundo, estou com fome. — resmungou.
— O Gronk disse que já estão chegando. — avisei.
— Espero que eles venham todos juntos. — Francis disse e saiu andando de volta para dentro da casa.
A edícula de vidro estava tão aquecida que, se não fosse a neve, eu mal poderia perceber o quanto estava frio do lado de fora. A conquista da noite passada ainda parecia um sonho, principalmente depois de terem entregado um pilha com todos os jornais em que estampava as capas com fotos de diferente ângulos do último touchdown da partida. O milagre de New England. Eu estava tão feliz por ele. Alguns minutos após Rob ter avisado que estava chegando, ouvi um misto de vozes se aproximando cada vez mais. Francis acompanhava nossos outros seis convidados, mas não conseguia localizar .
— Cadê nossos homens? — perguntei para Francis assim que percebi que Chandler também não estava com eles.
— Boa tarde pra você também, . — Gab ironizou, vindo me cumprimentar.
— Até o Blake chegou de Jacksonville e com o Chandler, que já estavam aqui, não conseguem chegar no horário marcado. — reclamei, abraçando minha amiga em seguida.
— Já liguei três vezes e ele não atende o celular. — Francis bufou.
Tentei não me estressar enquanto recebia nossos amigos, mas era impossível. sempre fazia os almoços pós Super Bowl em sua casa, o que custava estar lá antes de quem ele havia convidado? Nossos amigos já eram de casa, mas seria educado o anfitrião estar lá para pelo menos participar do almoço. Tentei não explodir de raiva, mas conseguia me irritar mais do que qualquer coisa quando não atendia o telefone nos momentos em que eu mais precisava falar com ele.

, eu vou te matar!!!!!
Não estou brincando.
Vou pegar sua filha e arrumar nossas coisas pra ir embora se você não chegar AGORA.


— Posso discursar? — Rob pediu com o copo na mão.
— À vontade. — respondi, rindo, enquanto tentava disfarçar o quanto estava nervosa com e Chandler Jones, e ninguém, além de Francis e eu, parecia se importar tanto. De qualquer forma, Gronkowski era ótimo com discursos.

xxx


— A gente deveria chamar a polícia. — Becca disse, séria.
— Para, isso vai ser um escândalo. — Danny rebateu, me deixando ainda mais confusa.
— Eu já tenho até a notícia. — Blake disse e pigarreou antes de continuar — , a salvação do New England Patriots no Super Bowl, e Chandler Jones, ex jogador defensivo do time, desaparecem no dia após um jogo cheio de emoções. — ele engrossou a voz, falando como se fosse um jornalista. Eu queria rir, seria cômico se não fosse trágico.
— Cala a boca. — mandei, arremessando uma boneca de pano da Lily em sua direção. A garotinha, que estava no colo da Marta, ficou me encarando.
— É o nosso Chandler? — Brunna questionou com as sobrancelhas franzidas, seus olhos estavam fixos na tela da televisão.

Chandler Jones detido em delegacia de Foxboro.

— Aumenta o volume! — Francis praticamente berrou, desesperada atrás do controle da televisão.

Essa foi a notícia que acabou de chegar pra gente — um dos apresentadores do programa fez uma pausa para soltar uma risada discreta — Jones estava na cidade para o Super Bowl, mas eu não esperava isso dele. E agora acabou de chegar um vídeo, em primeira mão para o Canal 6.

O vídeo, provavelmente feito por um celular, começava um pouco sem sentido, mas a barra logo abaixo indicava sobre o que se tratava. Chandler Jones detido em delegacia após se entregar pelo uso de maconha sintética.
— Eu não acredito nisso. — Gronkowski quebrou o silêncio que nós havíamos feito para representar como nós todos estávamos: incrédulos — Ele 'tá muito chapado, olha isso. — continuou em meio a risadas enquanto olhava fixamente para o vídeo sendo reproduzido na tela da TV.
— Eu vou matar esse idiota! — Francis gritou, fazendo Gronkowski rir ainda mais.

Ir até a delegacia sem fazer nenhuma piada sobre o caso estava sendo torturante, principalmente com Rob no mesmo carro. Apesar da vontade de rir sem parar, eu ainda estava preocupada. continuava sem atender o celular. Chandler havia tirado um pouco o foco das coisas, mas provavelmente não estava com ele ou teria saído nas notícias.
Alguns repórteres estavam no estacionamento da delegacia, Francis mantinha um relacionamento bem público com Chandler: quem o conhecia automaticamente conhecia sua namorada. Assim que nós descemos do carro, vieram em cima de nós como urubus atrás de carniça. Danny, Gronk e Blake saíram dos carros em uma tentativa de trazer toda a atenção para eles. De certa forma, deu certo.
Francis foi prontamente atendida por um dos policiais, que provavelmente a levou até onde Chandler estava. Não demorou muito para que eles voltassem, Jones parecia mal, não de um jeito ruim, mas era estranho. Uma vontade súbita de dar risada tomou conta de mim, talvez porque aquele maldito vídeo de ele correndo sem camisa no estacionamento não saía da minha cabeça.
— Cadê o ? — questionei, começando a me desesperar quando vi que meu namorado não estava com eles.
— Vai pro carro com as meninas. — Chris aconselhou, me guiando pelos ombros até a porta da delegacia — A gente já conversa sobre o .
— Eu vou matar vocês, sério. — bufei, irritada — O Chandler só se drogou, está sumido e a gente não têm ideia do que pode ter acontecido com ele. — comecei a falar tão rápido, tropeçando em minhas próprias palavras — Por que nenhum de vocês consegue demonstrar preocupação? — choraminguei, saindo de perto de Chris.
Gab me levou de volta totalmente em silêncio. Eu estava possessa e preocupada. Se Brunna não tivesse ficado em casa com seus gêmeos para cuidar da Lily, eu provavelmente já teria arrancado todos os meus cabelos. Marta era confiável, mas sempre preferi que Lily ficasse com uma figura mais maternal, principalmente porque o irresponsável do seu pai havia ficado ausente o dia todo.
— É o carro do ? — franzi as sobrancelhas — É o carro dele! — confirmei, soltando meu cinto de segurança.
— Calma, . — Danny segurou me braço assim que eu fiz menção de querer sair sem Gab ter estacionado o carro.

Corri até a porta de entrada, usando minha chave para abri-la. Me deparei com tudo apagado, mas não tive tempo de levar minha mão até o interruptor mais próximo, as velas flutuantes dentro de vidros entraram no meu campo de visão
Elas traçavam um caminho até o corredor que levaria para o lado de fora até a piscina e a edícula na qual estávamos almoçando mais cedo. Todos os rumores da noite anterior voltaram a fazer sentido. Bati a porta que ainda continuava aberta e caminhei lentamente até onde as velas sugeriam que eu fosse, assim que entrei no corredor, fui bombardeada por fotos nossas. A foto da primeira vez que nos encontramos. Uma boate em Miami, foto feita por alguém que a gente não tinha ideia de quem fosse, ainda mais depois de tanto tempo. Algumas fotos com sua mãe e Lily, com nossos amigos mais próximos, em jogos importantes, viagens durante a off season, momentos como o Natal e o Thanksgiving pós jogo para que pudesse participar, entre outros tantos que nós já havíamos vivenciado. Mesmo sem ter a intenção de fazer aquilo, senti uma lágrima escorrer em minha bochecha. Eu amava com todas as minhas forças.
Emocionada demais para pensar em qualquer outra coisa, fui para o lado de fora da casa. As velas contornavam a piscina e iam até a edícula, o espaço estava todo iluminado, eu podia ver claramente lá dentro e ele não estava sozinho. Todo mundo já sabia. Quando cheguei, definitivamente, onde eles me esperavam, notei que somente Francis e Chandler não estavam ali. Até a mãe de estava, e com Lily no colo.
— Nós vamos nos casar e eu não estou sabendo? — questionei, soltando uma risada carregada de nervosismo.
— Só se você aceitar. — sorriu e veio até mim, segurando minhas duas mãos — Eles já me contaram que você quase foi embora com a Lily — fez uma pausa para rir —, mas acho que já estou perdoado, não é?
— Depende do que você for me dizer agora. — brinquei, minha voz estava totalmente embargada.
— Eu queria fazer isso ontem, principalmente se a gente ganhasse o jogo. — começou, olhando nos meus olhos, suspirou para continuar: — Mas eu queria que fosse surpresa, e, bom, você viu as minhas fotos saindo da joalheria e por isso eu inventei que era um presente para Lily. — ele explicou, me deixando ainda mais sem reação sobre aquele momento, estava preparando tudo — E foi por isso que eu sumi hoje, ah, o surto do Chandler não fazia parte do plano, ok? — disse, fazendo todos rirem — , — ele se ajoelhou — você foi uma das melhores coisas que aconteceram pra mim nesses últimos três anos, porque, além de ser o amor da minha vida e me aturar todos os dias independentemente de bons ou ruins, você também cuida da minha filha como se fosse sua e isso também significa muito para mim. — estava com os olhos marejados, mas eu já ganhava no quesito lágrimas, ele estava acabando comigo — Ontem, eu garanti mais um título para o nosso time com aquele touchdown milagroso, mas você, definitivamente, foi o melhor touchdown que eu fiz na minha vida. — disse, fazendo com que, principalmente os meninos, soltassem um grito como se estivessem comemorando. Eu ri, mas não podia negar que aquela comparação havia me deixado ainda mais derretida — — ele soltou minhas mãos para pegar uma caixa de veludo azul em seu bolso. a abriu, revelando o anel —, você aceita passar, oficialmente, o resto da sua vida como minha mulher?
— É claro que sim! — respondi prontamente, puxando-o para perto de mim — Eu te amo, . — disse, antes de beijá-lo, enquanto ele colocava a aliança em meu dedo.
Eu não conseguia explicar o quanto estava feliz naquele momento, era, de longe, a melhor coisa que já havia acontecido comigo.


Info:
*End zone: É na endzone que se marca o touchdown, e outras formas de pontuação.
*Sack: ocorre quando algum jogador consegue passar pela linha ofensiva e derrubar o quarterback ainda com a bola na mão.
*Vince Lombardi: o Troféu Vince Lombardi, é entregue anualmente ao time vencedor do Super Bowl
*Danny Amendola: wide receiver (80) do New England Patriots.
*Rob Gronkowski: tight end (87) do New England Patriots.
*Chris Hogan: wide receiver (15) do New England Patriots.
*Chandler Jones: outside linebacker (55) do Arizona Cardinals, ex Patriots.
*Blake Bortles: quarterback (5) do Jacksonville Jaguars.




Fim.



Nota da autora: oi pra você que leu até aqui! Espero que vocês tenham gostado da história assim como eu gostei de escrever com esse esporte maravilhoso <3. Eu não segui totalmente a realidade do que aconteceu, caso vocês fã do esporte tenham percebido, mas achei que fosse ficar mais emocionante a “pegada” do Jules ser para um touchdown! E ah, eu não gosto de Cowboys, por isso a outra mudança ali HAHAHAHAHAH. De coração, eu espero que vocês tenham gostado <3. Não deixem de comentar, é muito importante! E caso quiserem, entrem no meu grupo de histórias no Facebook. Beijosss!





Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus