Autumn Falls

Finalizada em: 22/12/2022

Único

encarava o livro que deveria terminar de ler para o trabalho que fazia, mas pelo canto do olho acompanhava a movimentação inquieta do . Ele nem mesmo conseguia disfarçar mais o incômodo, mexendo a perna incansavelmente, além de batucar os dedos sobre o caderno, sem nem mesmo parecer notar o que fazia. Quando ele suspirou mais uma vez, cansada de tudo aquilo, resolveu questionar qual o problema.
Ela sabia, é claro, mas embora preferisse ignorar tudo aquilo, ainda se preocupava com o amigo.
— Você está assim pela apresentação de amanhã? — Perguntou em voz baixa, para não atrapalhar os colegas que estavam na biblioteca.
— O que? — perguntou confuso por um instante, tirando o olhar perdido do caderno e encarando a garota ao lado. — Não, não, claro que não.
— Então? Se o seu problema não é a vergonha de falar em público, qual é? — Tornou no mesmo tom, abaixando de vez o livro sobre a mesa, colocando os braços sobre o mesmo.
pareceu considerar por um instante, olhando pela janela o terreno da escola.
— A pessoa que eu queria convidar para sair na sexta-feira já tem outro compromisso.
A garota concordou lentamente, voltando o olhar para as mãos;
— Um compromisso qualquer ou um encontro?
O rapaz não respondeu, preferindo olhar pela janela.
— Na minha opinião, você é muito melhor do que o Duncan — avisou, fazendo o encará-la surpreso — e se Autumn não consegue perceber, bem, então ela merece mesmo um encontro com o Sr. Músculos.
sorriu pequeno, embora fosse evidente seu desânimo.
tornou a folhear seu livro, sentindo-se ainda menos animada do que antes. Era por momentos como aquele que considerava seriamente sua amizade com ; Ela era apaixonada por ele desde, provavelmente, a primeira vez que o viu, mas o só parecia ter olhos para Autumn, afinal, quem não teria?
Autumn Grey era o estereótipo de tudo o que o high school representava: a garota popular, atleta principal do time de corrida da escola e recém-campeã do torneio de equitação em que participou durante as férias de verão, com longos cabelos brilhantes e sedosos, um sorriso digno de propagandas de pasta de dente e, claro, uma conta bancária aparentemente ilimitada. Não era realmente de se surpreender que se interessasse pela colega, assim como boa parte dos garotos do ano deles.
Enquanto Autumn e estudavam na Strathallan School desde os 7 anos, entrou apenas aos 14 com uma bolsa de estudos após uma impressionante temporada de tênis pela sua antiga escola pública. Ainda se lembrava do seu primeiro dia no internato e, enquanto procurava a sala para sua próxima aula, esbarrou com um dos esgrimistas da escola;
Os dois se encararam por um instante antes do rapaz retirar a máscara do uniforme branco;
— Você deveria tomar mais cuidado ao andar por aqui, poderia facilmente te espetar com isso — balançou o florete em sua mão direita.
piscou, sem saber o que dizer ao encarar aqueles olhos . Apenas acenou com a cabeça, desviando o olhar para o lado. O garoto a encarou por um instante, inclinando a cabeça ao reparar no pequeno mapa que ela segurava;
— Você é nova! — apenas concordou, embora não tivesse sido uma pergunta, ainda evitando encará-lo — Precisa de ajuda?
Embora quisesse negar, sabia que estava a pouquíssimos minutos de se atrasar para a aula e não poderia deixar aquilo acontecer no seu primeiro dia:
— Preciso chegar até a sala de artes — avisou em voz baixa, o rosto corado.
— Ah, você virou no corredor errado! — O garoto explicou, começando a andar pelo caminho que havia vindo, esperando que ela começasse a segui-lo. — Não se preocupe, com o tempo você acostuma — dizia sociável, apontando de vez em quando para algumas portas e comentando sobre as aulas. — Então é provável que tenhamos algumas aulas juntos — sorriu ao saber que estavam no mesmo ano — sua aula é aqui — apontou finalmente para a sala a direita do corredor pouco movimentado — nos vemos depois, hmm…?
— disse ao olhá-lo, sorrindo pequeno — Obrigada pela ajuda!
— Sou — piscou acenando em seguida — até depois, !


Não demorou muito mais do que dois ou três dias para que realmente se aproximassem, tendo a maioria das aulas de exatas em comum, além de literatura e também estava na turma de alemão, o que terminou com os dois sendo parceiros na maioria das vezes que precisavam praticar alguma conversa no idioma.
Inicialmente foi apenas uma atração, e com o tempo ela perdeu a vergonha na frente do rapaz, mas, por mais que tivesse negado para si mesmo durante todo aquele ano, sabia que era mais do que uma simples atração pelo rosto bonito do amigo;
era divertido, esperto e sempre muito solícito, além de bastante sociável, muito mais do que ela. E ele era o tipo de pessoa que todos gostavam de ter por perto, que era um bom amigo e que sempre incentivava os outros. Ele nunca faltou a nenhuma partida de tênis que havia disputado nos três anos em que competiu pela escola. estava sempre nas primeiras fileiras, gritando sempre que marcava um ponto e comemorando animado quando ganhava suas partidas. Além de reclamar mais do que ela mesma quando a garota perdia algum jogo.
tinha tantas qualidades, e tantas garotas gostavam dele, que era uma surpresa que Autumn tivesse rejeitado todos os convites do para um encontro.
queria poder ser tão determinada quanto o amigo, ao ponto de não se importar em dizer a ele o que sentia, mesmo sabendo que não seria correspondida. Mas, no fundo, a pior parte era a ideia de que eles não seriam mais amigos.
era uma pessoa legal demais para simplesmente desprezá-la se ela realmente confessasse o que sentia por ele, mas ele não a correspondia, ele gostava de Autumn e, por mais que eles tentassem manter a amizade após aquilo, sabia que seria impossível: Ficaria insuportável olhar para ele, sabendo que ele provavelmente sentiria pena dela. Que ele nunca a corresponderia. As coisas ficariam estranhas, eles começariam a se evitar e, em um piscar de olhos, eles não seriam mais amigos.
A ideia de não ter ao seu lado, nem mesmo como um amigo, parecia cruel demais para suportar. Ele era seu melhor amigo.
?
A garota piscou repetidamente, encarando o sentado ao seu lado, estalando os dedos em frente ao seu rosto, com o olhar preocupado;
— Você está bem?
— Ah, sim — concordou, sentindo o rosto esquentar levemente — acabei me distraindo, desculpe.
— Algo importante? — Perguntou curioso, apoiando o braço na mesa e o rosto em sua mão fechada.
— Nada demais, só estava pensando em um presente para o aniversário do meu pai — mentiu, passando a língua pelos lábios ao voltar a olhar para seu livro.
— Achei que você havia decidido pelo kit de pesca…?
— Ah, é, só estava pensando se era realmente uma boa ideia — deu de ombros, pigarreando em seguida — de qualquer forma, vou voltar para o dormitório, ainda tenho algumas coisas para fazer antes do jantar. — Avisou rápido, começando a guardar seu material — Nos vemos depois!
— Espera! — Pediu, segurando em seu pulso antes que a garota se levantasse. o encarou curiosa — Eu… Hm… — Soltou-a no instante seguinte, subitamente constrangido ao encará-la nos olhos — Estava pensando, você vai no passeio para Edimburgo no final de semana, certo? Já tem algo marcado? — negou com um aceno, vendo-o desviar o olhar por um instante antes de tornar a falar — O que acha de darmos uma volta? Ouvi dizer que o Museu Real está com algumas exposições novas… — Sugeriu, sorrindo pequeno enquanto aguardava a resposta.
arqueou a sobrancelha ao encará-lo;
— Quer companhia agora que levou um fora?
O fez uma careta, cruzando os braços ao olhar para o lado.
— Não precisa ficar falando isso o tempo todo. — Suspirou, passando a mão pelos cabelos — Quer ir comigo ou prefere ficar na companhia do professor e das crianças?
— Tanto faz — replicou, dando de ombros —, mas já combinei de encontrar com as meninas no Greyfriars!
riu, negando com um aceno:
— Que graça tem um pub se você ainda não tem idade para ter uma pint?
— Mas a torta de carne é boa.
riu, concordando enquanto a amiga se afastava;
— Vou guardar um lugar pra você no ônibus!


O passeio não estava ruim, a nova exposição egípcia rendeu vários minutos de conversas e teorias sobre pragas do Antigo Egito e outras tantas coisas que ao final estavam quase brigando sobre qual delas poderia realmente acontecer nos dias atuais. Já estavam saindo do Museu Real quando viu Autumn e Duncan vindo do corredor lateral de mãos dadas e os rostos avermelhados. A garota virou-se para , pronta para arrastá-lo em outra direção, mas não foi rápida o suficiente:
O olhar do estava fixo no casal e o sorriso animado sumiu de seus lábios no instante seguinte. Sem dizer nada, apenas colocou as mãos nos bolsos da jaqueta e voltou a caminhar em direção a saída, acompanhado de perto por .
A garota pensava em várias formas de iniciar uma conversa sem levantar o assunto proibido, mas nada parecia bom o suficiente para distraí-lo de sua pequena (ou talvez nem tão pequena) desilusão amorosa. A pior parte era ela saber exatamente como ele se sentia, pois sempre sentia seu estômago girar de uma forma horrível quando via as intermináveis tentativas de de conquistar a colega. Ele simplesmente não desistia.
Bem, talvez agora ele se desse por vencido e seguisse em frente.
Escutou-o bufar frustrado, negando com a cabeça no momento seguinte:
— Eu realmente achei que dessa vez pudesse dar certo — confessou a contragosto, parecendo irritado demais para sequer notar o que fazia —, que em algum momento fosse acontecer. Parece que eu me enganei mais uma vez. — Bufou, passando a mão pelos cabelos — Eu realmente não dou sorte com garotas, não é? — Perguntou retoricamente — Quem sabe a próxima, dizem que a terceira vez é a da sorte. — Riu amargurado, não dando atenção para a amiga andando ao seu lado.
franziu o cenho, tentando entender o que dizia:
— Terceira? — Perguntou curiosa — Autumn não foi a primeira garota de quem você gostou?
parou no lugar ao ouvir a voz de , parecendo surpreso ao vê-la ali com ele. Abriu a boca sem dizer nada, apenas negando com um aceno e voltando a andar, preferindo não dizer nada.
— Qual é, não vai me contar? — Tornou a questionar, apressando o passo para acompanhá-lo. Não era nem de longe seu assunto favorito, mas não queria deixá-lo sozinho, talvez pensar em outra garota pelo menos não fosse tão ruim quanto pensar em sua decepção amorosa atual.
respirou fundo, parecendo cansado e triste, deu de ombros em seguida.
— Não, só comecei a tentar chamá-la para sair neste ano, não foi? Você me ouviu falar dela antes disso?
franziu o cenho, pensando sobre o assunto.
— Também não ouvi você falar sobre outras garotas antes dela — respondeu, olhando-o de canto. riu sem humor.
. — Falou, girando nos calcanhares para encará-la de frente. parou de andar, ainda parecendo confusa com a conversa. O sorriu triste em sua direção por um momento — Não tinha outras garotas, porque era você.
Sentiu seus olhos arregalaram em surpresa e a boca abrir, mesmo sem ser capaz de dizer uma só palavra. desviou o olhar mais uma vez, engolindo em seco.
— Eu tentei tantas vezes saber se você gostava de mim mais do que como um amigo — confessou baixinho, as mãos fechadas dentro dos bolsos —, mas eu nunca achei que você sentisse o mesmo e não queria arriscar estragar nossa amizade. Resolvi só tentar seguir em frente antes que estragasse tudo, em algum momento depois disso comecei a reparar na Autumn…

— É, eu sei — interrompeu, sem olhá-la —, só gosto das garotas com quem não tenho chance.
fechou os olhos, respirando fundo segundos antes de falar:
— Eu gosto de você desde a minha primeira semana na escola — virou-se para ao ouvir aquilo — o único motivo de eu não odiar estudar em um internato é porque você está lá. Eu nunca disse nada por medo de tudo ficar estranho, porque eu tinha certeza que você só me via como uma amiga.
O casal se encarou por incontáveis minutos, horas talvez, ou, provavelmente, apenas alguns segundos, antes de sentir os lábios de juntarem-se aos seus.




FIM.



Nota da autora: Olá!
Eu estou amando esses desafios porque eu sou OBRIGADA a escrever e encerrar a história de forma rápida ao invés de procrastinar pra sempre!
Espero que você tenha gostado desse draminha adolescente! Até a próxima e FELIZ NATAL!
Para deixar um comentário na fic é só clicar AQUI.



Outras Fanfics:
DESAFIO FFOBS 2022
Coffee and Snowy Days
Atores:
Backstage [Sebastian Stan]
On Stage [Robert Pattinson]
Crossover entre HP e Crepúsculo:
Cedric Diggory aka Edward Cullen
Fanfic de NARUTO com o Gaara principal:
If I Don't Let You Go
Harry Potter
The Black's Family Story - Prólogo 1
A Life Inside Azkaban - Prólogo 2
The Death Eater's Child - Prólogo 3
The Family's Wrong Side / Extra de UNH
Black & Diggory
Uma Nova História
Uma Nova História II
Black & Diggory II
Black & Diggory III


comments powered by Disqus