Última atualização: 28/07/2017

Capítulo 1

1. Eu

Eu a conheci quando ainda éramos crianças, meus tios trabalhavam na fazenda do seu pai, o coronel Firmino, quando eu fui morar com eles. era uma moça muito bonita e desde que vi pela primeira vez, seu sorriso estava sempre estampado em seu rosto, algo que brilhava mais que o sol.

Não seria novidade se me apaixonasse por ela, e sim meu coração ficou caído por aquele olhar singelo e puro. Nós crescemos juntos e de melhores amigos, começamos a namorar escondido do coronel, já imaginava que seu pai não consentiria já que o sonho dele era casar a filha com o futuro senador de Alagoas.

Seria difícil para mim, não tinha nem mesmo um lugar pra chamar de meu, aqui em Água Branca, como iria competir com alguém tão importante. Apesar de saber que o coração de acelerava por mim, minha preocupação mesmo era o coronel Firmino, ele sabia ser cruel quando queria e já tinha mencionado sobre um possível compromisso dela com o tal futuro senador.

Foi nesse tempo que o feitor chefe, nos pegou de surpresa no meio do campo de algodão, e contou tudo ao coronel. Mesmo que quisesse convencer ao pai que nosso amor era verdadeiro, ela foi arrastada para o quarto pela mãe, enquanto eu levei uma surra bem generosa dos feitores.

O coronel Firmino foi bem claro, ao dizer o que aconteceria com meus tios se eu continuasse a insistir em me aproximar de . Então tomei a pior decisão da minha vida, faria minha amada pensar que eu não sentia nada por ela, assim todo estariam seguros da fúria do coronel.

Foi na festa de São João organizada pela igreja, que pedi a Carmem Lúcia para para ser meu par, meus tios não acharam certo, pois era era uma moça muito falada pela cidade, mas tinha que mostrar ao coronel que estava cumprindo minha parte no acordo. Então, no meio do arrasta pé, nos viu no meio da roda, ela estava acompanhada da mãe, havia chegado mais tarde na festa.

— Não tem nada para me dizer? — perguntou ela com uma os braços cruzados, as lágrimas presas no canto dos olhos — Por que trouxe aquela rapariga pra festa?
— Não está vendo? Estou com ela agora. — disse com meu olhar baixo, não conseguia encarar ela.
— Olhe para mim, diga isso olhando para mim. — retrucou ela.

Mantive minha cabeça abaixada. Estávamos próximos da casa grande da fazendo do coronel Firmino.

. — gritou sua mãe da varanda.
— Volte para sua casa, o coronel não vai gostar de ver a filha dele com um empregado qualquer.
— Então é isso que você se tornou para mim? — sussurrou ela — Uma pessoa qualquer?
. — gritou sua mãe novamente.
, olhe para mim. Me encare.

Eu levantei meu rosto.

— Meu coração deixou de te amar.

Senti um nó em minha garganta, que ardia mais que a pinga do cumpadre Manoel. A deixei ali parada e segui em direção a entrada da fazenda, passaria a noite longe daquele lugar.

“Quando eu digo que deixei de te amar,
É porque eu te amo,
Quando eu digo que não quero mais você,
É porque eu te quero.”
- Evidências / Chitãozinho & Xororó



2. Amo

Amo as folhas da primavera. Aquele era um dia especial para alguns, normal para outros e para mim, seria o dia mais triste da minha vida, estava me preparando para a cerimônia do meu casamento que seria realizado na fazenda do meu pai. O noivo era quem o temido coronel Firmino tinha escolhido, o futuro senador Calisto.

Admito que já tinha pensado em fugir, mas para onde e com quem? A pessoa que eu mais queria em minha vida, tinha mostrado que não me amava de verdade, meu coração estava despedaçado como uma rosa. Talvez meu pai tivesse razão em falar que ele estava interessado no dinheiro do meu dote, se me amasse de verdade, ele enfrentaria meu pai.

Fiquei olhando discretamente pela janela, vendo os convidados já circulando pelo espaço decorado para o casamento. Suspirei um pouco da janela, pedindo a Deus para mudar meu destino e trazer de volta o que eu mais queria, ou pelo menos me desse coragem para seguir em frente sozinha.

— Pode entrar. — disse ao ouvir baterem na porta.

Permaneci com o olhar para fora da janela, enquanto a pessoa entrava e fechava a porta.

— Você está linda. — disse a voz que eu menos esperava ouvir naquele dia.

Meu coração um pulo tão grande, virei meu corpo e olhei para ele.

— O que faz aqui? — perguntei meio ressabiada. — Eu… — ele fraquejou a voz — … Vim pedir que não se case.
— O que?

Tossi um pouco, não estava entendendo mais nada naquela vida minha. Há meses ele tinha dito que não sentia mais nada por mim, e nem olhava mais no meu rosto, agora estava pedindo para eu não me casar com o futuro senador Calisto.

— Do que está falando? Por que me pede isso? — Sei que não estou sendo sincero com você. — disse ele vindo até mim — Fui um abestalhado, principalmente por ter falado o que não devia, me afastado de você, mas…
— Não, . — disse alterando minha voz — Não me deixe mais confusa que já estou.
— Por Deus. — ele segurou em minha mão — Me mais uma chance, eu não devia ter dito que não te amava, mas a verdade é que não queria que alguém se machucasse por minha causa.
— Não queria, mas eu saí machucada, acha mesmo que não chorei vendo você desfilar com aquela rapariga oferecida. — joguei as verdades na cara dele.
— Estou aqui, por que não suporto mais tentar fingir que você não existe, viver sem seu amor é como a seca no sertão, é sobreviver e nunca ter esperança de ver a chuva. — seus olhos tinham sinceridade — Eu lhe quero mais que tudo nesse mundo, você estava sempre no meu coração, .

Sua declaração estava fazendo uma bagunça daquela na minha cabeça, meu coração acelerado me dizia que eu tinha que me jogar nos seus braços, mas uma parte de mim ainda estava magoada com o que ele tinha feito. Seu medo de enfrentar meu pai, o fez desistir do nosso amor, mas agora ele queria fazer diferente, queria que eu fugisse com ele.

“Mas a verdade,
É que eu sou louco por você,
E tenho medo de pensar em te perder,
Eu preciso aceitar que não dá mais,
Pra separar as nossas vidas.”
- Evidências / Chitãozinho & Xororó



3. Você

“Você não pode brincar com meus sentimentos.” Foi o que ela disse antes de sua mãe entrar no quarto e me expulsar com juras de morte. Eu estava começando a desistir de tudo, quando ela finalmente apareceu na varanda com seu vestido de noiva, todos os olhares foram para sua direção, contando com o meu.

estava mesmo linda, com um véu escondendo seu rosto e um vestido rodado. Eu fiquei mais afastado dos convidados, não queria que o coronel Firmino me visse naquele casamento. Ao longe avistei o tal futuro senador com seu terno de político no altar improvisado conversando com o padre Januário.

Engoli seco, quando começou a caminhar em direção ao altar, ao seu lado o coronel estava esbanjando sorriso. Fiquei por mais algum tempo vendo tudo, até que ela se virou e seu olhar encontrou o meu, senti meu coração queimar dentro do peito, eu queria arrancá-la daquele altar e levá-la para longe dali.

Eu me virei e andei até meu cavalo, subi e respirei fundo, estava esperando ela dizer sim, para ir embora e nunca mais voltar na cidade de Água Branca. Foi quando eu ouvi os bochichos começarem, e quando olhei novamente para a direção do casamento, estava correndo em minha direção.

Meu coração parou, ela estava fugindo do seu casamento para ficar comigo. Ela ainda me amava.

— Ainda está decidido a fugir comigo? — disse ela assim que parou na frente do cavalo.

Eu olhei para frente e o coronel já estava pegando sua espingarda. Não pensei nem duas vezes para pegar pela mão e a subir na garupa do meu cavalo, soltei as rédeas e impulsionei meu corpo, meu cavalo Sabiá começou a galopar em direção ao horizonte.

Naquele momento, não me importei mais no que poderia acontecer, ou no nosso futuro longe da fazenda, o que importava era que estava na garupa do meu cavalo e cravada no meu coração para sempre.

E eu jamais negaria meu amor por ela.

“Mas pra que viver fingindo,
Se eu não posso enganar meu coração?
Eu sei que te amo!”
- Evidências / Chitãozinho & Xororó



The End.




Nota da autora:
Mais uma fic minha aqui no FFOBS, espero que gostem dessa também, críticas e elogios sempre serão bem-vindos!! Enfim, Evidências é uma música do álbum Cowboy do Asfalto da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, lançado em 1990.
Bjinhos...
By: Pâms!!!!
Jesus bless you!!!




Outras Fanfics:
PRINCIPAIS
| 05. Así Soy Yo (Ficstape RBD) | 05. Sweet Creature (ficstape Harry styles) | Beauty and the Beast (Contos Dia dos Namorados) | Beauty and the Beast II | Coffee House | Cold Night | Crazy Angel | Destiny's | É isso aí (mixtape Brasil 2000) | First Sensibility | Genie | I Am The Best (mixtape Girl Power) | I Need You... Girl | My Little Thief | Noona Is So Pretty (Replay) | Piano Man (mixtape Girl Power) | Photobook | Quem de Nós dois (mixtape Brasil 2000) | Smooth Criminal | TVXQ: Tohoshinki |
*as outras fics vocês encontram na minha página da autora!!




comments powered by Disqus