Última atualização: 04/12/2018

Capítulo Único

- Mãe, tô indo pro campo.
- Tudo bem, . Vê se não volta muito tarde de lá.
Fechei a porta da frente, peguei minha bicicleta e fui pedalando ao lugar que eu mais gostava naquela cidade, o campo de girassóis. Desde muito pequena eu ia lá acompanhada dos meus pais, mas depois que comecei a pintar quadros passei a ir com mais frequência e mais sozinha também. Hoje era um dia como esse. O campo de girassóis me inspirava, mas de fato, nunca tinha pintado o campo. Decidi que aquele era o dia perfeito. O sol não estava quente e a brisa fresca batia contra meu rosto enquanto pedalava.
Não demorei muito para chegar ao campo. Parei no lugar de costume e vi uma bicicleta ali. De quem será aquela bicicleta? Eu raramente vejo pessoas desse lado do campo.
- Olá? – Eu perguntei.
- Oi. – Alguém surgiu no meio das flores e eu dei um pulinho com o susto.
- Pensei que só eu conhecesse esse lado do campo.
- Eu pensava a mesma coisa até ver você se aproximar. – Ele disse com um sorriso simpático.
- Sou e você é?
- .
- Eu vim aqui para pintar, faço isso desde que me entendo por gente.
- Que legal, . Sou escritor, gosto de vir aqui, deitar e observar as nuvens, a inspiração vem muito mais rápido.
- Eu costumo andar pelo campo, as vezes. Mas enfim, não quero te atrapalhar. A gente se vê por aí.
- Foi um prazer, .
Acenei com a cabeça e fui me afastando lentamente. Como que em anos que vou naquele mesmo lugar quase que diariamente e eu nunca cruzei com esse tal ?!
***

Depois de três tentativas e não conseguir desenhar nada do girassol, mesmo ele estando bem ali na minha frente, decidi parar um pouco e deitei para observar o céu. O dia estava muito bonito, as nuvens pareciam pedaços gigantes de algodão de tão brancas. Enquanto observava o céu, o rosto de me veio a mente, ele era muito bonito. Foi ali que me levantei e peguei a tela e o pincel outra vez.
Enquanto desenhava, cantarolava uma música ou outra que me vinha em mente. Quando estava dando alguns acabamentos pude perceber como eu o havia retratado bem. Os olhos, o sorriso, o rosto por completo, era como se ele estivesse ali na minha frente. Confesso que os olhos dele eram difíceis de esquecer, mas nunca imaginei que pudesse retratá-lo tão bem.
Me levantei e fui caminhar pelo campo sem me preocupar com minhas coisas, aquele lado era deserto e bem tranquilo. Caminhava calmamente prestando atenção naquela imensidão amarela que os girassóis conseguiam representar.
***

Estava ficando tarde então decidi voltar pra casa. Voltei para onde estavam minhas coisas e a tela tinha sumido. No lugar da tela tinha um envelope, rasguei o lacre e dentro encontrei dois papeis. No primeiro dizia:
“Estava preocupado de ter sido o único que fiquei o dia inteiro pensando em você. Gostei da tela e vou levá-la comigo, em troca deixo este texto que escrevi. Espero te ver amanhã no mesmo horário e no mesmo lugar. .”
Então ele tinha levado minha tela. Não sei se morro de vergonha por ele ter ficado com um retrato dele feito por mim ou se acho fofo ele também ter pensado em mim e escrito um texto pra mim.
Fui pedalando pra casa e no caminho fiquei pensando em como a vida é maluca, me pareceu legal, mas em um único dia o sorriso dele me deixou boba, me fez pintar o rosto dele e ainda me arrumou um segundo encontro. Talvez eu devesse frequentar mais o campo de girassóis.


Fim!



Nota da autora: Olá! Faz um tempo que eu não escrevo algo fora dos 65489260452 ficstapes que me atolei no decorrer do ano!
Mas o que a gente não faz no dia do FFOBS soprar velinha, não é? Além de Girassol, tem Paradise e War Zone na lista! Dá uma lida também. Um beijo!




Outras Fanfics:
How I Forgot You
Ao Acaso
Versos Simples
11. You Don't Love Me
10. Beauty and a Beat
12. My Heart Beats For Love
16. Heaven
MV: Confident
MV: Blank Space
Mixtape: This is Me
Mixtape: You Are The Music in Me
Mixtape: Gotta Go My Own Way
13. Amor Assim
08. O Nosso Santo Bateu
07. Modo Sofrimento
13. Amor Assim
06. Everything Back But You
09. Money, Money, Money


comments powered by Disqus