Fanfic finalizada em: 31.07.2020

Capítulo Único

De: Moony and Prongs
Para: Padfoot

andava tranquilamente pelos terrenos da escola, indo em direção da cabana do Hagrid. Estava adiantada para a aula de trato das criaturas mágicas mas gostava de andar tranquilamente aproveitando a paisagem. O clima de outono era extremamente agradável, não só pelo vento leve que batia em seu rosto mas também pela paisagem alaranjada que tomou conta de Hogwarts.
Se assustou quando sentiu alguém agarrar seu braço sem um pingo de delicadeza e lhe puxar para trás de um arbusto, fazendo com que caísse sentada.
— Mas o que… — começou a falar olhando para uma agachada olhando para a direção onde tinha acabado de sair. A menina pediu para que fizesse silêncio e voltou a olhar por entre as folhas, para ver se mais alguém se aproximava — É sério — sussurrou — O que vocês dois tem com arbustos?
Winter riu fraco, parecendo satisfeita de não ter visto mais ninguém pelo caminho e se sentou ao lado de Darling, pensando se deveria pedir desculpas por ter jogado a garota no chão. Resolveu que não.
— Bom, te chamei aqui porque eu não aguento mais a anunciando pra quem quiser ouvir que o aniversário dela está chegando.
— Chamou não é bem o termo, eu diria derrubou — bufou irritada.
— Que seja — a sonserina deu de ombros — Então, o que vamos fazer?
— Como assim o que vamos fazer?
— Ela claramente está esperando alguma coisa, não é uma ideia tão ruim assim atender a suas expectativas.
Winter está planejando uma festa para agradar uma amiga? — riu — Essa eu quero ver.
— Bom, não é segredo que eu adoro festas… Mas eu tava pensando mais em deixarmos ela sofrer um pouquinho e fingir que esquecemos o aniversário dela.
— Mas ela vai ficar chateada… — Darling começou.
— Mas ela não vai morrer por isso, . — falou. — E vai ser engraçado, vamos! — a sonserina incentivou a loira.
— Tá. Ok. E como vai ser? Já é daqui a 5 dias! Temos que correr. E o pior: temos que fazer sem a Umbridge desconfiar, ela jamais permitiria isso. — a corvina falou.
— Isso pode deixar comigo, eu e os gêmeos damos um jeito. E você, loirinha, organiza tudo porque sabemos que essa cabecinha já deve tá a mil! — disse, fazendo a amiga dar risadas. — E agora vamos nos separar. — Falou, em tom conspiratório. — E não conte para ninguém até acertarmos todos os detalhes. Inclusive para o seu namorado, ele é fofoqueiro. — a morena concluiu.
— Hey! — A loira disse, pronta para defender Potter.
— Eu tô mentindo, Darling? — A sonserina questionou de forma teatral, enquanto andava de costas, arrancando, novamente, risadas da amiga.

🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃


Darling olhou para os lados antes de se esgueirar, disfarçadamente, para os jardins. falou que tinham que ser cuidadosas, para não atrair a atenção da , embora acreditasse que agir de forma sorrateira atrairia ainda mais suspeitas. A loira sentou no banco em que a sonserina já estava.
, cheguei. Temos que correr, a aula da Black acaba em 15 minutos e ela com certeza vai nos procurar para falar, novamente, que o aniversário dela está próximo. — A corvina começou, sabia do horário da Black pois ela tinha aula com o Harry e, claro, que a loira tinha decorado todo o horário do namorado. — eu pensei nas divisões para tudo ficar perfeito.
— Vai ficar perfeito porque eu estou organizando. — falou. — Agora lança tudo.
— Pronto, vamos lá: a comida, temos que pegar na cozinha. Acho que é uma boa tarefa para atribuirmos a você, ok? — Winter assentiu e a corvina prosseguiu. — E tem o bolo, pensei em algo ligado a quadribol, mas não sei como, você que gosta pensa melhor nisso. Continuando, precisamos de alguém para distrair a , principalmente no dia do aniversário…
— A melhor opção é o Diggory. — falou, olhando ao redor.
— Concordamos nisso. E chegamos a lista de convidados, acho que só devemos chamar o pessoal mais íntimo. Principalmente para a notícia não vazar e… NÃO! — A corvina quase gritou, ao notar a expressão de puro prazer que tomava o rosto da . — Não vamos chamar o Daves. — concluiu.
— Mas ia ser divertido…
— Você só quer provocar o Ced, Winter.
— Nada disso, o Daves é amigo da Black e…
— E se ele for, vai testar a paciência do Diggory com as piadinhas dele, e pode acabar estragando a festa da Black. Você não quer isso, né, ? — A loira lançou a pergunta para a amiga, arqueando as sobrancelhas. A sonserina a olhou encabulada, mas cedeu.
Por mais divertido que fosse implicar com o lufano, não valeria estragar a festa da amiga.
— Ok. Tudo bem, continuando…
— Os convidados seriam: eu, você, Harry, Mione, Gina, Rony, os gêmeos e o Diggory. Alguém mais? — a loira perguntou, enquanto colocava um ok ao lado dos nomes que já havia dito.
— O Emmett. Ele é muito amigo do Ced e se dá super bem com a Black. O Lino também. — a sonserina falou, e acrescentou os nomes na lista. — Acho que está bom, muita gente pode virar bagunça e acabar estragando a surpresa. Aliás, consegui uma sala. — a morena sorriu de forma marota. — Uma no terceiro andar, conhecem, que você e a conhecem MUITO bem. — completou risonha, enquanto a mais nova corou violentamente.
— Que bom então. Já consegui alguns materiais para decoração, então já sei para onde levar. E você tem que falar com o Diggory, explicar tudo e o ameaçar para não contar, de forma alguma, para a . — Darling falou.
— O Cedrico é mais fácil de confiar do que o seu namorado língua grande. — a morena disse. — Você não contou a ele, não é?
— Sim! Contei a Hermione, que adorou a ideia, mas falou que não podia ajudar muito, por causa dos exames. — a loira falou séria, arrancando uma revirada de olhos de Winter. — Então tive que contar ao Harry para ele me ajudar, você queria que eu contasse a ele em que momento?
— Que tal na hora da festa? — brincou.
— É sério, ! Estou usando meu tempo livre para dedicar a festa, tempo que normalmente eu passo com meu namorado. Acho justo que ele saiba. — concluiu.
— Ok, que seja! Mas que história é essa de “tempo livre”? Você está no quarto ano, todo o seu tempo é tempo livre. — a morena falou brincalhona, fazendo suspirar.
, não é brincadeira. Próximo ano são meus N.O.M.S e tenho que estar mais prep-
— Oi, garotas! O que estão fazendo aqui no canto do jardim? — Darling foi interrompida por uma com olhar questionador, estava ao lado de Potter, que sorriu para a namorada, mas o sorriso se desfez ao notar a cara de assustada da loira.
— Eu estava aqui tentando deixar a calma. A garota já está surtando com os exames do próximo ano. — falou, de forma tranquila, passando os braços pelos ombros da mais nova, a puxando em um gesto carinhoso. Recebendo um olhar admirado de Darling, que ficou tão tensa que preocupou-se em entregar o jogo ali mesmo.
— Ah sim. — Black falou, olhando de forma chateada para o gesto entre as amigas. — Vocês estão sempre juntas esses dias, não é? — Completou, com um tom encabulado.
— Nada fora do normal. — Darling falou, enquanto se afastava de Winter, dando espaço no banco para o namorado sentar.
— Humm… E que tal a gente conversar sobre o que vamos fazer no próximo fim de semana em Hogsmeade? — Black perguntou, esperançosa.
e se olharam e levantaram ao mesmo tempo e falaram em uníssono.
— Eu tenho que ir ao salão comunal da Sonserina buscar algo…
— Tenho que ir devolver uns livros na biblioteca.
E afastaram-se rapidamente, deixando boquiaberta.
— Você viu isso, Cicatriz? — Ela questionou, sentando ao lado de Potter. — Tenho certeza que elas estão com raiva de mim. A não comentou nada?
Potter engoliu em seco. Por mais que odiasse ver a amiga daquela forma, tinha amor a própria vida. Se soltasse qualquer informação para , a sua namorada ia matá-lo, com ajuda da Winter, o que tornava tudo pior.
— Eu acho que é coisa da sua cabeça, Black. — começou o moreno. — A tá muito avoada esses dias, mal tenho passado tempo com ela. — mentiu. — E a é a , né? — concluiu.
— Parece que elas conseguem tempo para ficar de cochichos entre elas. — falou emburrada.
Mas seu rosto iluminou ao notar Diggory dobrando na entrada do jardim, acenou para o namorado animada. Ao vê-la, o lufano parou, sorriu amarelo e retribuiu o aceno e no mesmo minuto deu meia volta.
ficou, novamente, boquiaberta. E com muita raiva. Olhou para Potter com um olhar assassino e apontou para onde antes estava Cedrico. Levantou-se rapidamente.
— Quer saber? Dane-se todos. — E saiu do jardim extremamente brava, deixando Harry sozinho.

🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃


acordou mais cedo e se esgueirou pelos corredores do castelo. Andou sorrateiramente até o andar do grande salão e desceu uma escada a sua esquerda. Olhava concentrada para os quadros na parede quando sentiu alguém cutucar seu ombro, se virou assustada para Cedrico Diggory, suspirando aliviada quando percebeu que era o lufano.
— O que ta fazendo aqui? — riu colocando a mão no peito, tentando normalizar a respiração.
— Sou eu quem faço as perguntas — o garoto sorriu — Que eu saiba a senhorita não é da Lufa Lufa por estar tão perto do nosso salão comunal.
— E que eu saiba você não deveria acordar tão cedo, texugo.
Ele deu de ombros.
— Ronda matinal. Ou você achou que ser monitor era fácil?
A garota olhou para os dois lados para se certificar de que não tinha mais ninguém no corredor e fez cócegas em uma pêra em um quadro à sua frente. Virou novamente para o lufano enquanto uma porta abria a suas costas. Diggory olhou com curiosidade pela porta.
— Eu adoraria discutir os afazeres de um monitor, isso supondo que todo o tempo que precisei aturar o Percy se gabando não tenha sido o suficiente — ela sorriu — Mas você vem comigo — Winter segurou um pedaço da capa do lufano e o puxou para dentro, a porta se fechando após passarem.
O cheiro de salsichas assadas preencheu o local, fazendo a barriga dos garotos roncarem.
— Eu nunca tinha vindo aqui — o loiro comentou, olhando a sua volta.
Grandes panelas com conteúdos diversos exalavam um aroma delicioso, Cedrico conteve o impulso de explorar a cozinha e ficou olhando o que a sonserina estava para fazer.
— Eu imaginei — ela riu para ele, voltando sua atenção para vários elfos domésticos que faziam um círculo em torno da garota, chamando seu nome — Oi pessoal! — sorriu para eles — Como que vocês estão?
Depois de várias exclamações animadas, ela se abaixou para conversar direito. Um elfo correu para lhe entregar uma bandeja de sanduíches que ela agradeceu sorrindo, pegando um e estendendo a bandeja para o colega.
— Eu não sou a única que está com fome, não é?
O garoto aceitou relutante, não achava certo invadir a cozinha e comer antes dos outros, mas olhar para a pilha de sanduíches fez seu estômago fazer barulho novamente.
— Eu preciso de um favor muito especial — ela começou a falar olhando para as carinhas felizes — Vocês podem fazer isso por mim?
Os elfos assentiram animados.
— Vou precisar de bolinhos, tortilhas, sanduíches e suco de abóbora. Para daqui quatro dias. Também preciso de um bolo, mas eu queria uma decoração especial — pegou um papel que tinha no bolso e deu para um dos elfos — Vocês conseguem fazer isso aqui? Sim? E isso aqui, voa em volta disso — ela apontava para o papel — Ah vocês são sensacionais, obrigada!
— Você não acha que é muita comida pra um aniversário? — Cedrico interrompeu — Não tem tanta gente assim.
— Podemos ser poucos, mas somos esfomeados — ela riu — E é melhor sobrar do que faltar, não?
— E não é muito trabalho para os elfos?
Ela gargalhou.
— Trabalho? Olha para essas carinhas felizes. Eles adoram esse tipo de coisa, faz se sentirem úteis ou coisa assim. Ai se eu pudesse trazer de casa, Nero adoraria preparar esse bolo.
Se despediram dos elfos e saíram da cozinha. Faltava pouco para os alunos começarem a sair de seus salões comunais e não poderia ser vista tão longe do seu.
— Obrigada pelo passeio, monitor. Não conte para ninguém que me viu aqui — ela começou a se afastar, mas pareceu se lembrar de algo e voltou rapidamente — E se no dia da festa alguém perguntar como que conseguimos a comida, não diga. Porque provavelmente vai ser a Hermione e ela ainda tá meio surtada com os elfos trabalhando nas cozinhas.

🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃


Faltavam três dias para o aniversário e a organização estava a todo vapor. Todos estavam muito concentrados em suas próprias tarefas e tentando ao máximo impedir que Black, descobrisse tudo, por isso passavam o menor tempo possível com a loira, que no fundo se sentia meio deixada de lado. As vezes acreditava que seus amigos tinham se distanciado de tanto ela falar sobre seu aniversário, mas uma garota precisa comemorar, certo? Até Diggory estava meio distante ultimamente, embora alegasse que seus deveres como monitor estavam diminuindo seu tempo livre.
estava com os gêmeos na aula de poções quando Fred lhe passou um bilhete. “Precisamos cuidar das bebidas” estava escrito. Rabiscou rapidamente que dava para comprá-las no mesmo dia depois da aula e deixá-las guardadas nos túneis do castelo até o dia da festa, dobrou duas vezes o bilhete e passou novamente para o ruivo.
— Como vamos carregar tudo no dia? — George sussurrou ao seu lado — Temos que buscar a comida também e cuidar da Umbridge e do Filch.
— Lino vai cuidar da Umbridge e do Filch — a garota sussurrou de volta — Mas trazer tudo vai ser realmente um problema.
— Nós podemos utilizar o feitiço indetectável de extensão — Fred comentou baixinho enquanto Snape analisava a poção de um garoto sonserino — Você conseguiu conjurar na nossa maleta da loja.
— Uma vez em três anos tentando — Winter revirou os olhos — Não temos três anos. E não podemos usar a caixa da loja e deixar as coisas da WW espalhadas por aí.
George colocou a mão sobre a sua, como um gesto de conforto.
— Sei que vai conseguir! — Você tem que conseguir — Fred corrigiu — E você tem mais dois dias.

A garota passou o resto do tempo livre, e do que não era tão livre assim, escondida em seu dormitório tentando encantar uma mochila. Não precisava ser um feitiço poderoso, só o suficiente para colocar todas as caixas de cerveja que os meninos esconderam nos túneis da bruxa de um olho só e as comidas que os elfos estavam preparando. O bolo, por exemplo, de qualquer jeito teria de ser trazido nas mãos.
Pulou algumas refeições, dormiu menos do que precisava, mas faltando um dia para a festa a garota finalmente conseguiu executar o feitiço com sucesso. Pulou satisfeita, sentindo o cansaço tomar conta de seu corpo e considerou seriamente entrar dentro da mochila e tirar uma soneca, mas ainda tinha muito trabalho a ser feito.
Colocou a mochila nas costas e foi para a porta da sala de feitiços esperar sair. A loira foi uma das últimas a sair da sala, o que deixou Winter um pouco irritada, mas não seria a primeira e nem a última a reclamar do empenho de um corvino.
Resolveu esperar sentada e cochilou brevemente até sentir uma mão em seu ombro.
, está tudo bem? — olhou preocupada, fazendo a morena balançar a cabeça afirmando.
— Dormi menos do que deveria, mas olha isso — ela deu a mochila para a garota, que a encarou sem entender.
— Hm… Você tem uma mochila, legal?
sorriu.
— Uma mochila em que eu poderia te colocar dentro e carregar para Hogsmeade!
— O que?
— Demorei praticamente dois dias mas consegui realizar o feitiço indetectável de extensão! — sorriu mais ainda — É por isso a falta de sono. Mas vamos poder carregar tudo para a sala sem chamar atenção.
A loira sorriu animada, franzindo as sobrancelhas em seguida. Parecia preocupada.
— E o que vocês vão fazer com ela depois de carregar tudo?
A sonserina gargalhou.
— Não é algo com o que você deve se preocupar.

Quem olhasse de fora acharia que e os gêmeos Weasley estavam apenas conversando ao redor da estátua da bruxa de um olho só, mas foi apenas ficarem sozinhos no corredor para desaparecerem atrás da mesma.
— Vai caber tudo ai dentro? — Fred perguntou preocupado, observando o tamanho da mochila que a garota escolheu — É que parece meio pequena.
— É por isso que tem o feitiço, oras — a garota respondeu.
— Sabe o problema, — George sorriu sem graça — É que você não sabe o tanto de cerveja que nós compramos.
Continuaram andando pelo corredor, até se depararem com uma parede de garrafas de cerveja amanteigada.
— Puta merda — praguejou — Vocês compraram o três vassouras inteiro? Com que dinheiro?
— É que no dia que fomos comprar, a madame Rosmerta estava com uma promoção de compre um, leve dois… — George começou.
— Então ao invés de gastar só metade do dinheiro, nós compramos o dobro — Fred completou sorrindo.
gargalhou.
— Comecem a pedir a Merlin que tudo caiba na mochila — ela pegou cuidadosamente uma das garrafas e colocou o mais fundo que conseguiu, sentindo ela cair no fundo da mochila — E vocês que vão carregar.
Tudo coube muito bem e eles se dirigiram para a cozinha. tentou discretamente lançar o feitiço Wingardium Leviosa, com a varinha escondida na capa, para a mochila flutuar nas costas de Fred sem peso algum. George abraçou sua cintura para manter a varinha mais escondida.
Quando entraram na cozinha, o ruivo colocou a mochila no chão e foram falar com os elfos. Foram recebidos com gritinhos animados e bandejas de comida, que recusaram educadamente.
— Vocês conseguiram fazer o que eu pedi? — perguntou animada para as criaturas que já tinham encaixotado todos seus pedidos. Suspirou ao espiar o bolo, estava exatamente como ela tinha imaginado — Está perfeito, vocês são os melhores elfos do mundo!
Novamente deram gritinhos animados, um deles chegou perto da menina e pediu que ela abaixasse para que ele pudesse perguntar algo.
— Onde está o garoto que veio com você? — o elfo perguntou.
— Que garoto? — George franziu as sobrancelhas.
Winter riu.
— Hoje ele está cuidando de distrair a aniversariante, mas tenho certeza de que vai gostar de seus lanchinhos tanto quanto eu.
O elfo assentiu e os garotos guardaram todas as caixas na mochila, exceto a do bolo e se despediram.
— Diggory, hm? — George perguntou assim que saíram da cozinha, sendo ignorado pelas gargalhadas de e Fred.

Foram o mais rápido possível para a sala do terceiro andar, a mesma que usavam para suas festas secretas, onde estava cuidando da decoração e todo o resto que faltava.
— Toc toc — colocou a cabeça para dentro da porta, gargalhando quando percebeu que e Potter se separaram rapidamente — Trouxemos comida!

alisou rapidamente os cabelos, envergonhada. Potter estava extremamente corado, encarando os gêmeos.
— Então é assim que vocês fazem a “decoração”? — George falou, de forma zombeteira.
— Hey! A decoração está toda pronta. — a loira apontou para a sala. Que estava linda, a Black ia adorar.
Balões dourados e vermelhos, as cores da Grifinória, estavam encantados no teto da sala, as paredes estavam decoradas com cortinas de fotos da em vários momentos. Tinha até uma foto com o Sirius, na sua forma animal, claro. As linhas que seguravam as fotos eram brilhantes, dando um ar extremamente delicado e iluminando a sala.
A mesa do bolo tinha o grande leão da Grifinória estampado em sua toalha.
E em cima da mesa, sendo sustentada por dois pomos de ouro tinha uma faixa escrito “Happy Birthday, Black” em letras douradas.
— Uau, , você realmente arrasou. — Está tudo muito lindo. — falou, admirada.
— E você não fica atrás! — a corvina diz, maravilhada ao olhar para o bolo incrível que os gêmeos colocavam em cima da mesa.
— Bem, o bolo foi cortesia dos elfos. Mas vou aceitar os créditos. — a sonserina falou, piscando.
— Você conseguiu aquilo que pensamos, ? — Darling perguntou a Winter.
— Os fogos? Com certeza. — a morena falou.
— Hey! Não esqueça de mencionar que é uma homenagem exclusiva das Gemialidades Weasley. — George fala.
— E com auxílio do Jordan. Que vai cuidar para que não chegue aos olhos e ouvidos da Umbridge. — Fred completa.
Continuaram terminando os ajustes, enquanto os gêmeos e Potter colocavam as bebidas e petiscos nos locais.
Alguns minutos depois, escutam batidas na porta e todos se olham paralisados.
— O Ced falou que ia avisar quando se aproximassem. — sussurrou para .
— Mas será que já são eles mesmo? — A morena questionou, assustada. — Os convidados nem chegaram.
A porta foi abrindo lentamente e viram um cabeleira ruiva, e logo respiraram em alívio.
— Que cara de velório é essa, Winter? — Lino falou, enquanto entrava na sala, logo após Rony e sendo seguido por Gina, Hermione e Emmett, que pelo rosto vermelho da Mione, continuava a flertar com ela.
— Elas pensaram que era a . — Fred falou, explicando aos amigos. — E sintam-se em casa! Comam a vontade enquanto a aniversariante não chega.
— Uau! Está tudo tão lindo. — Gina falou, admirando a decoração. — Olha esse bolo! É a cara da ! — A ruiva disse e todos concordaram.
— Sim, está tudo muito bonito, mas quem fez toda essa comida? — a morena questionou, desconfiada. — E como foi que conseguiram cerveja amanteigada? — completou, apontando para os barris.
— Hermione, relaxa! — Rony falou.
— Rony, nós somos monitores temos que dar exemplo e…
— Hermione querida, não me faça se arrepender de ter te convidado. — falou, arrancando risada de todos. E fazendo Mione corar. A garota resmungou mais algumas coisas, mas não deram atenção a ela.
— E como vamos saber que a já está vindo? — Lino perguntou.
— O Potter vai cuidar disso. — George falou, apontando para o moreno, que estava sentado ao lado da namorada com um pergaminho em mãos.
— E o Cedrico conseguiu conversar com a ? — Emmett perguntou. — Ela passou o dia fugindo de todas as tentativas dele.
— Com muito esforço. Quase tivemos que empurrar ela salão comunal afora. — Gina falou. — E depois tivemos que correr para cá. Por isso que nos atrasamos no ponto de encontro. — a ruiva completou.

🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃


UMA HORA ATRÁS


— Eu não vou sair dessa sala, Ginevra! — Black falou, de maneira impetuosa. — Ele me ignora por dias e acha que hoje é só chegar e pronto? — Não quero saber dele! Que apodreça de esperar na entrada. — a loira disse, andando de um lado para outro na sala. — Pior do que ele são aquelas garotas que chamei de amiga. Nem perderam um minuto do dia para tentar me parabenizar. Mas quer saber? Não ligo. Não dou a mínima para nenhum deles. — Terminou.
Hermione e Gina se encararam. parecia estar transtornada. Talvez a festa surpresa não tenha sido a melhor das ideias.
— Mas, … — Hermione tentou.
— “Mas” nada, Mione. Ou você está do lado deles? — A loira parou em frente a amiga, a encarando. — Igual ao Potter. Vocês viram o Cicatriz por aí? Porque eu não vi. Deve tá lá agarrado com a namoradinha dele. — falou, com rancor na voz.
O desprezo dos amigos a tinha incomodado muito. Ela amava o seu aniversário. E esse ano seria divertido comemorar com os amigos, mas, ao que parece, todos tinham planos melhores do que passar o tempo com ela. Até mesmo Cedrico.
— Eu acho que você devia ir lá e falar tudo isso na cara dele. — Gina falou, tentando de toda forma colocar a para fora do salão comunal. — O que ele fez foi inadmissível. E você tem que o fazer implorar pelo seu perdão. — A ruiva completou, puxando a amiga para o corredor, que dava acesso a entrada.
— Eu não sei…
— Eu concordo com a Gina. — Hermione falou rapidamente, ao notar o olhar de súplica no rosto da ruiva. — Fala umas verdades ao Diggory e depois vamos para o quarto comer os doces que você recebeu de presente. — terminou.
A loira ponderou um pouco.
Talvez aquele aperto no peito finalmente passasse se conversasse com o Diggory e explicasse o quanto ficou magoada com toda a situação.
Resolveu que não era tão ruim procurar Cedrico para conversar, afinal estavam juntos, e sempre tinha ouvido de Andy que o diálogo era essencial para um bom relacionamento. E talvez com isso pudesse entender o distanciamento do garoto, mesmo sabendo que surtaria se ele viesse com mais uma desculpa esfarrapada para o comportamento distante. Não deveria se sentir abandonada no dia mais especial do ano.
Cedrico estava conversando com Emmet, quando Monty viu se aproximando dos dois.
— Sua loirinha vem vindo aí — o amigo sussurrou — Dá uma enrolada e leva ela pro terceiro andar, eu vou encontrar os outros.
— Ced? — Black chamou, sem saber muito bem como começar a conversa.
— Se nem falou comigo, já sei que o assunto é sério — Emmet riu fraco — Encontro vocês depois — se despediu, andando casualmente até virar o corredor e depois correndo para o ponto de encontro.
Cedrico passou a mão pelo cabelo, bagunçando levemente, antes de sorrir de canto.
— Fico feliz que tenha resolvido falar comigo.
deu de ombros.
— Me convenceram de que eu não podia te ignorar para sempre.
— Eu já disse que você tem ótimas amigas?
— Uhum.
A grifinória olhou para os próprios pés. Minutos antes estava decidida a obrigar Ced a lhe pedir desculpas, mas agora que estava cara a cara com o lufano simplesmente não sabia o que dizer. Estava dividida entre desabafar que se sentia sozinha e reclamar que não podiam fazer isso com ela, mas as palavras simplesmente não saiam.
Cedrico odiava ver a garota chateada daquele jeito, mas precisou conter o impulso de sorrir. Se deu conta de que se não conseguisse falar nada por um tempo, também não precisaria a enrolar novamente. Esperou mais alguns minutos para ter certeza de que todos tinham conseguido chegar ao terceiro andar e tocou o ombro de Black, a fazendo olhar para ele.
— Por que não vamos conversar em um lugar mais vazio?

🎃 🎃 🎃 🎃 🎃 🎃


AGORA

— E ai, Potter? Cadê os pombinhos? — perguntou baixo ao moreno, sentando ao lado dele, para que ninguém prestasse muita atenção ao mapa. Embora estivesse entre amigos, não queria espalhar a existência do artefato.
— Acabei de olhar e eles estavam no segundo andar ainda. — Ele disse, mas abriu o pergaminho e apontou a varinha. — Eu juro solenemente não fazer nada de bom. — Potter sussurrou, e procurou o nome da Black e Diggory no mapa. Assustou-se ao notar o quão perto eles já estavam. — Eles já estão no corredor! — Harry falou e todos se agitaram.
correu para checar se tudo estava nos conformes e Winter, como um general, mandava todos ficarem em seus lugares.
Estavam todos posicionados na expectativa. Fred tirou o feitiço que tinha colocado na porta, para evitar convidados indesejados, antes de se posicionar ao lado do irmão. entregou a cada um pedaços de papéis dourados, para lançarem assim que a entrasse na sala.
— Harry, cadê eles? — sussurrou para o namorado, após alguns minutos de espera.
— Eu não sei. — Potter falou, tentando pegar o mapa no bolso para verificar onde estava os dois.
— Eu acho que ouvi alguma coisa. — Gina falou.
E a ruiva estava certa. Poucos instantes depois ouviram passos e vozes, em seguida um leve empurrão na porta, acompanhado da voz da .
—… e você está muito confiante, Diggory. Se acha que me trazer para essa sala vai conseguir diminuir minha raiva está…
— SURPRESAAAAA!
A loira é interrompida pelo grito e palmas dos amigos. Black olhou atônita ao redor da sala, vendo toda decoração e todo mundo presente. Olha para trás e encontra com Diggory rindo. Ela avança sobre ele.
— Seu ridículo! — falou, empurrando o garoto que gargalhava. — Você me enganou!
— E você caiu direitinho. — Winter falou, aproximando-se da amiga e dando um abraço.
— Vocês também me enganaram! — a loira falou, empurrando a amiga de forma brincalhona. — Eu fiquei com tanta raiva de vocês. — completou a grifinória.
— Bem, nós percebemos. — falou, abraçando a amiga. — Parecia que queria nos azarar toda vez que cruzamos nos corredores. — a corvina falou, ganhando um leve empurrão da amiga e arrancando risadas de todos.
— Sim, “parecia”. — falou, fazendo aspas com as mãos. — Bem, agora me deixem falar com os outros convidados. Sei que vocês me amam, mas compartilhem, por favor. — brincou a loira, fazendo as amigas revirarem os olhos.
— Aham, não faz uma hora que você estava choramingando no salão comunal falando q..
— Eu não choraminguei nada, Granger. — Black interrompeu a amiga. — E não me contradiga! É meu aniversário! — completou.
andou entre os poucos convidados e abraçou a todos. Admirou toda a decoração dando pulinhos adorando tudo que via.
— Pelas barbas de Merlim! Olha esse bolo, pessoal! Perfeito. Foram os elfos? — Fred assentiu e ao notar Hermione abrindo a boca, completou logo. — Mione, nem vem! É meu aniversário.
— Você não pode usar essa desculpa para sempre. — Emmett falou, brincando com a loira.
— Mas posso usar até o fim do dia. — Piscou marota para o lufano.
— E que tal partimos logo para comer o bolo? — Rony falou, arrancando risadas.
— Vou concordar com o Roniquinho. — Fred disse. — Por mais bonito que o bolo esteja, certeza que o sabor está melhor.
— Ah, não tão rápido. — Black falou, sorrindo de forma maliciosa. — Vocês todos me fizeram sofrer por uma semana. Me senti desprezada, abandonada, sozinha, triste…
— É ou não é a Rainha do drama? — Ced falou, arrancando risadas.
— Shiu! — falou, apontando para ele, que levantou as mão, em sinal de rendição. — Continuando… Passei momentos bem difíceis. Preciso ser recompensada. — concluiu.
— Ué, petiscos, um lindo bolo e MUITA cerveja amanteigada não é o suficiente, Milady? — Winter falou, de forma sarcástica.
— Nem perto. — falou, sorrindo. — Quero discursos. De todos vocês! — concluiu, apontando para todos os amigos.
Todos gargalharam ao notar que a garota estava falando sério. Discutir com ela seria jogo perdido, todos sabiam. Pensando nisso, Winter tomou a iniciativa.
— Ok, ok. Se você está tão carente que precisa de palavras carinhosas, faço esse esforço para você. — começou. — Mas não espere muita coisa…
— Um momento, por favor. — George a interrompeu, indo em direção a cerveja amanteigada e trazendo uma jarra. Começou a encher os copos que estavam vazios e deu copos cheios a Diggory e Black, que ainda estavam de mãos vazias. — Se a vai ser fofa, precisamos de muita cerveja amanteigada para aproveitar o momento.
revirou os olhos para o namorado, respirou fundo e começou o seu discurso.
— Eu não sei dizer como conheci a , realmente não me lembro — ela riu — Mas sou muito grata a Hogwarts por essa amizade. Bom, você não é a pessoa mais fácil de lidar — todos concordaram — Mas é uma ótima pessoa para se ter por perto. Seja para fofocar sobre nossos colegas ou tomar uma cerveja amanteigada de madrugada durante um eu nunca, não que nós tenhamos feito isso sem vocês — completou olhando para os amigos — Todos temos sorte em ter você nas nossas vidas. Obrigada por tudo, . Feliz aniversário.
Winter se aproximou e abraçou a amiga. Se não a conhecesse, diria que estava emocionada.
— E agora, com vocês, a garota mais boazinha de Hogwarts vai dizer umas palavras — a morena continuou — Para aliviar um pouco a pele da corvina, ela não queria que a gente te ignorasse nesse tempo. Mas ah — suspirou — Eu não resisti.
— Vai que é tua, Darling.
— Não sou muito boa em falar em público. Mas se tem alguém que merece esse esforço é a . — começou, tímida. — Já a tinha visto pelos corredores muitas vezes, mas graças a Harry Potter. — falou, apontando para o namorado. — nos aproximamos mais. E eu juro: esse é o principal motivo de amar esse garoto. — Harry soltou um “Hey”, seguido por um “Cala a boca” de Winter. — , ter sua amizade torna tudo mais leve. E mais animado. Você é o complemento perfeito para tornar o nosso trio incrível. Muito obrigada por ser você. Feliz aniversário! — Concluiu, limpando os cantos dos olhos.
levantou-se e abraçou as amigas, emocionada.
— Potter, na posição de melhor amigo, agora é sua vez. — Winter falou. O moreno sorriu tímido.
— Assim como minha namorada, não gosto de falar em público. Odeio ser o centro das atenções, diferente da aniversariante. — todos riram, inclusive a Black. — Mas a me ensina todos os dias que tenho que enfrentar meus problemas. E ela é a melhor amiga e irmã que eu poderia ter. , obrigada por sempre estar ao meu lado, por ser minha melhor companheira em aventuras, sem nem perguntar o motivo. Por me motivar e sempre falar a verdade na minha cara. Sem a menor delicadeza. Você é incrível. — o moreno concluiu, recebendo um abraço apertado da amiga.
Após Harry, seguiram os discursos dos outros, Hermione falou emocionada sobre a importância da para a tornar menos “certinha”.
Gina agradeceu pelos conselhos diretos, que a fez acordar para certas coisas, Emmett brincou sobre o péssimo gosto da loira, que escolheu o lufano errado para namorar.
E, por último, teve o discurso do Diggory.
— Eu tenho que tomar muito cuidado com o que vou falar porque ela ainda deve estar com um pouco de raiva — ele riu — Mas a é o raio de sol em minha vida. Nem sempre concordamos em tudo ou gostamos das mesmas coisas, muitas vezes até brigamos por isso, como sobre qual o melhor time de quadribol...
— Que claramente são as Harpias de Holyhead - todas as garotas presentes concordaram.
Ced balança a cabeça em negação.
— Definitivamente não. Mas são essas diferenças que me fazem gostar ainda mais de você! Você me torna melhor. Todo dia. Você me desafia e sempre busca o melhor de mim. Eu faria tudo para ficarmos juntos, porque não consigo imaginar o meu futuro sem você, . — O lufano concluiu, levemente corado. As garotas encaram o rapaz, com um olhar encantado.
, boquiaberta, abraçou fortemente Cedrico.
— Ced, eu também não consigo imaginar um futuro sem você. — E logo após, o casal se beijam apaixonadamente.
Passado alguns instantes. Emmett pigarreou, interrompendo o beijo.
— Vocês tem plateia aqui, Diggory. Deixem isso para mais tarde. — Emmett falou, arrancando risadas de todos.
A festa seguiu seu curso, todos continuaram a conversar animadamente, até Fred interromper todos e falar diretamente com a .
— Agora, a última surpresa do dia — falou apontando para a janela — Cortesia das Gemialidades Weasley para a Black que não consegue virar um cachorro!
Fogos de artifícios multicoloridos subiram aos céus formando as palavras “Feliz aniversário, Black” e um leão gigante rugiu para a garota. Black abraçou Diggory mais forte e tentou não piscar enquanto o show continuava. Queria guardar para sempre a lembrança daquele aniversário.






Fim!



Nota da autora:
PRONGS: Parabéns, Padfoot! VOCÊ É INCRÍVEL E TE ADORAMOS! Espero que goste da nossa surpresa HAHAHAHHA
DEU TRABALHO PARA ESCONDER DE VOCÊ. MAS AGORA ESPERO QUE VOCÊ PERDOE POR TERMOS DEIXADO AS FICS DO ESPECIAL EM SEGUNDO PLANO!
COMO NÃO PODEMOS ESTAR JUNTAS, COMEMORAMOS JUNTAS EM HOGWARTS!
MOONY: Eu não me arrependo de nadaa! Nem de me fazer de sonsa esse tempo todo HAHAH
Feliz aniversário, Padfoot! A própria gêmea do Harry Potter e a lufana mais grifinória de toda Hogwarts! (Ou era o contrário?)
E se vocês leram e gostaram da fanfic, saibam que em breve terá muito mais desse trio QUE É O MELHOR QUE HOGWARTS JÁ VIU!






Outras Fanfics:
EM BREVE


comments powered by Disqus