Última atualização: 18/10/2020

SM Town

Aquele era minha oportunidade de ouro para brilhar e mostrar do que sou capaz na confeitaria. Ser uma pâtisserie era meu sonho desde criança, e batalhava muito para realizá-lo. Agora estava em frente a uma bancada de trabalho, lutando contra o tempo para entregar a melhor sobremesa que poderia fazer na vida. 

Mas a pressão não vinha pelo tempo.

Vinha por parte do meu concorrente.

A rivalidade entre eu e , começou quando o sem noção do cantor foi se aventurar em um curso de verão na melhor confeitaria da França. Ele tinha como pagar, pois era uma celebridade em seu país e nem estava pagando ali, ele estava recebendo um cachê a parte para participar do curso e atrair alunas bobas para a confeitaria. Já eu, tinha quase chorando sangue para ganhar um bolsa de estudos ofertada para o mundo todo. Não tinha sido fácil chegar ali e durante todo o ensino, meu talento foi ofuscado pela celebridade da Coréia. 

Eu não conseguia acreditar que ele havia escolhido a mesma sobremesa que eu. Bufei de raiva quando descobri. Para ser convidada a participar daquele concurso de pâtisserie televisionado pelo canal MBC não foi fácil, eu não tinha uma indicação, apenas me inscrevi e passei por uma enorme seleção para chegar ao programa. Agora, sendo finalista com , tinha que mais uma vez provar meu valor concorrendo contra ele.

— Vamos , seja rápida, mas cuidadosa. — sussurrei para mim, enquanto misturava o creme de chocolate branco.

A sobremesa escolhida por nós dois foi o trabalhoso Noir, uma sobremesa em 3 camadas, que harmoniza chocolate ao leite, branco e amargo. O bolo da base seria bem fino, em que colocaria um toque de nozes e baunilha nele, para contrastar o chocolate amargo. O tempo era pouco e eu estava no momento de fazer a primeira montagem para deixar ao creme de chocolate branco, dentro do parfait de chocolate. Eu tinha que contar com a potência do freezer para fazer seu trabalho em tempo recorde.

— Está tudo bem aí?! — perguntou mantendo seu olhar em sua panela — Você sempre está muito calada.
— Quem gosta de cantar enquanto cozinha aqui é você. — retruquei também concentrada no que fazia.
— Então posso cantar?! — perguntou ele agindo como se não tivéssemos sendo filmados.

Em um estúdio rodeado de pessoas, produtores e alguns fotógrafos.

— Fique à vontade, assim aumenta a audiência. — brinquei.

Ele riu.

— Como sei que gosta do SHINee, vou cantar Noona Neomu Yeppeo para você. — disse ele começando a cantarolar o ritmo da música.

Em segundo a primeira estrofe foi introduzida, fazendo todos ficarem em silêncio e concentrados nele. Eu não sabia se aquilo era bom ou ruim para mim. Ao mesmo tempo que ouvi-lo cantar me deixava tranquila e mais calma, também tirava um pouco da minha concentração. Lutando contra meus olhos que insistiam em seguir na sua direção. O tempo foi passando com ele cantando enquanto preparamos tudo. Foi relaxante ouvi-lo, mas não confessaria.

Eu não dava muita atenção e credibilidade ao cantor celebridade. Tira uma frustração por nossos tempos do curso em Paris. Tensão no ar, após o tempo se esgotar a apresentarmos as sobremesas. Eu havia me empenhado muito e dado o meu melhor, e ele com certeza também. Nunca o vi tão concentrado assim em todo o nosso curso. Mas daquela vez mesmo que em meio a cantoria, levou nossa competição a sério. Os jurados experimentaram ambos os pratos e elogiaram muito cada um de nós.

Não encontraram defeitos, mas teriam que escolher o melhor. 

— Enfim, a sobremesa vencedora foi… — a jurada celebridade me olhou e sorriu — O Noir da pâtisserie Miller.

Eles soltaram papéis picados em nós e me parabenizaram me dando o troféu. A pâtisserie a ganhar o primeiro concurso de confeitaria promovido pela MBC. A transmissão foi encerrada após alguns minutos da jurada celebridade agradecer ao público pela audiência, ao por ter participado e a mim por ter vencido também. Após todos as felicitações e a rede de cafeteria que patrocinava vir falar comigo me oferecendo um contrato de dois anos de exclusividade, me afastei de todos.

Segui para o balcão de , estava curiosa para provar sua sobremesa. Assim que deu uma garfada e coloquei na boca, senti o melhor sabor da minha vida. Leve e suave, que me levava a viajar em minhas lembranças ao passado em que fazia compotas de morango com minha avó. Sim, ele havia utilizado essência de morango na base do bolo, misturada com essência de maracujá no creme branco. 

Definitivamente seu Noir estava muito mais gostoso que o meu.

Mas porque eu venci?! já tinha deixado o estúdio. Eu me retirei também e segui correndo pelos corredores atrás dele. Queria entender o que tinha acontecido. Eu o alcancei pouco antes de entrar no carro de sua gravadora.

! — gritei o fazendo parar e me olhar.
?! — ele se afastou do carro e caminhou até mim.

Eu tinha parado com as mãos no joelho retomando o fôlego.

— O que faz aqui? — perguntou ele confuso.
— Por que eu ganhei?! — perguntei a ele.
— Do que está falando? Você ganhou porque seu prato foi o melhor. — disse ele.
— Não, eu experimentei sua sobremesa, e sabe que não foi. — retruquei.

Ele manteve a serenidade no olhar.

— Estava em dívida com você, quando me convidaram para participar e soube que estava entre os candidatos, somente aceitei se você fosse a ganhadora, caso competisse na final comigo. — revelou ele com tranquilidade.
— Mas, porque fez isso? — indaguei.
— Porque você merece, sempre foi melhor do que eu e sempre tirei isso de você. — confessou isso — Eu gostei de fazer curso com você, e da sua companhia na cozinha, me deixe fazer isso desta vez, para o seu futuro profissional.

Eu me senti estática com essa atitude dele. se mostrando não um artista mimado que sempre quer atenção, mas um homem justo que confessa os erros e tenta repará-los.

— Tudo bem, eu aceito, mas com uma condição. — falei.
— Qual? — perguntou ele curioso.
— Uma revanche, justa e sempre favoritismos. — propus esticando a mão para ele.
— Fechado. — ele apertou minha mão — Mal posso esperar para cozinhar com você novamente.

Não era somente ele que estaria ansioso para a revanche.

Agora, eu iria me aperfeiçoar mais, sem medo de perder novamente para ele...

Pois somente queria cozinhar com meu rival pâtisserie e cantor .

Oh baunilha, chocolate, mel com uma cereja no topo
Eu vou te mostrar coisas diferentes todos os dias, só para você,
Com mais variedade que o arco-íris refletido na fonte,
Ficarei ainda mais atraída por você, que destaca o meu amor.
- Ice Cream Cake / Red Velvet

Coragem: Viver com medo é viver pela metade!” - by: Pâms



FIM...



Nota da autora:
Hello gente!! Mais uma fic!! Espero que gostem.
Bjinhos...
By: Pâms!!!!
Jesus bless you!!!




Outras Fanfics:
SAGA 4 Estações do Amor
| Manhã de Primavera | Noite de Verão | Madrugada de Outono | Tarde de Inverno |
SAGA BatB
| Beauty and the Beast | Beauty and the Beast II | 12. Brown Eyes | Londres | Cingapura
SAGA DC
| 14. Goodnight Gotham [Batman] | Gotham [Batman] | Aqua [Aquaman] |
SAGA Continuum
| Bellorum | Cold Night | Continuum | Dominos | Invisible Touch |
SAGA CITY
| Austin | Berlim | Chicago | Cingapura | Daejeon | Havana | Londres | Manaus | Manhattan | New York | Ouro Preto | Paris | Seoul | Vancouver | Vegas |
SAGA INYG
| I Need You... Girl | 04. My Answer | Mixtape: É isso aí | Seoul
SAGA MLT
| My Little Thief | Mixtape: Quem de nós dois | New York |
SAGA Korea Love Stories
| 7 Heart | 7 Letter | 7 Minute | 7 PM | 7 Promise | 7 Song || 7 Taxi | Clearing in Incheon | Dawn in Anyang | Daybreak in Seoul | Highlights in Seoul | Midnight in Ulsan | Midnight Dawn in Busan | Moonlight in Daejeon | Northern Lights in Daegu | Spotlight in Jeju | Starlight in Busan || Oh Na Na | Don't Recall | Rumors | Hola Hola || Moon | Moon Lovers | Silver Moon | Moonrise | Half Moon || No Other | Ice Cream Cake | Mr. Taxi | Wrong Number |
SAGA School
| School 2018 | School 2019 | School 2020 | School 2021 |
PRINCIPAIS
| 04. Swimming Fool | 05. Sweet Creature | Amor é você | Coffee House | Crazy Angel | Cygnus | Destiny's | Finally Th | First Sensibility | Genie | Mixtape: I Am The Best | Mixtape: Piano Man | Moonlight | Noona Is So Pretty (Replay) | Photobook | Princess of GOD | Smooth Criminal |
*as outras fics vocês encontram na minha página da autora!!


comments powered by Disqus