Última atualização: 01/09/2020

Harry Potter sentiu um aperto no peito ao sair de dentro de casa, encontrando sentada no primeiro degrau da escada. Respirou fundo fechando a porta e sentando-se ao seu lado, sorrindo pequeno.
Parte de si estava realmente feliz com tudo o que Rúbeo Hagrid havia dito à ele, e queria poder contar sobre tudo aquilo com sua melhor amiga, mais do que isso, queria que ela pudesse ir com ele à Hogwarts. Havia dito ao homem que a amiga era muito inteligente e dedicada, com certeza seria uma ótima aluna, mas Hagrid disse que ela não poderia ir, porque , infelizmente, não tinha magia.
“Mas ela pode aprender, é só vocês ensinarem!”, havia dito, tentando por tudo que sua amiga fosse com ele para à Escola, mas não era ele quem ditava as regras, Hogwarts não era lugar para , pois a garota era uma Trouxa, Hagrid explicou.
— O que acha de tomarmos sorvete para nos despedirmos das férias? — Sugeriu ao ver o moreno ao seu lado — Meu pai me deu dinheiro.
Potter sorriu pequeno, mexendo nos óculos, pensando em como contar à amiga que não voltaria para a escola na segunda-feira.
— Como foi na casa da sua vó? — Perguntou curioso, lembrando-se de que havia passado os últimos dias com os avós, que estavam doentes.
— Tudo bem, eles só estavam com gripe, acho que meu pai pensa que eu não posso ficar doente, só porque sou nova! — Rolou os olhos, rindo baixo — Pelo menos comi bastante bolo de chocolate. Como foi por aqui?
— Tudo okay — sorriu pequeno — senti sua falta.
riu, concordando com um aceno, sem olhá-lo.
Ficaram em silêncio por alguns segundos, até a garota levantar-se;
— Vamos tomar sorvete?
Potter negou com a cabeça, abraçando os joelhos e encostando a testa nos mesmos, dizendo baixinho, sem coragem de olhá-la;
— Não vou voltar pra escola, .
A garoto o encarou por algum tempo, o cenho franzido;
— Como não? Não me diga que você também vai para Smeltings? — Perguntou chocada, ajoelhando-se de frente à ele. Harry negou com a cabeça;
— Meus tios não me colocariam lá nem que os pagassem! — Riu fraco, olhando-a de lado.
— Então o que…?
Harry respirou fundo, mordendo o lábio inferior por um instante. Havia pensado no que dizer por dias, desde que soube que iria para Hogwarts, não queria mentir para , ela era sua melhor amiga, sua única amiga. Mas também sabia que não poderia contar toda a verdade.
— Eu tenho… Eu tenho que ir pra outra escola… Meus pais estudavam lá também… É meio que uma coisa de família… — Tentou explicar, tornando a olhar para os próprios joelhos.
— Eles te colocaram numa escola quando você era um bebê? — Ela perguntou confusa, não sabia muito sobre os pais de Harry, apenas que haviam morrido e ele morava com os Dursley desde sempre.
— Eu não sei direito como funciona… — Passou a língua pelos lábios, olhando-a de canto — Mas eu tenho meu nome lá, então tenho que mudar de escola…
suspirou, concordando com um aceno, olhando para o jardim bem cuidado.
— Pelo menos vamos nos ver nos finais de semana, não é? — Sorriu pequeno, olhando para o amigo. Harry fechou os olhos, negando com um aceno;
— A escola não é aqui em Londres, eu só volto pra casa no próximo verão.
A loira abriu a boca, surpresa, sem saber o que dizer; já era ruim imaginar que não veria Harry na escola todos os dias, mas passar o ano todinho sem saber dele parecia coisa de outro mundo.
— Quando você vai? — Perguntou em voz baixa, sem olhá-lo.
— Amanhã cedo, meu trem sai às onze.
acenou mais uma vez;
— Pelo menos não vai ter o Duda pra te encher o saco. — Sorriu pequeno, Harry concordou.
— Mas não vai ter você também.
A garota deu de ombros, querendo parecer confiante;
— Você vai fazer novos amigos, Harry… Só não deixe ninguém te bater na primeira semana de aula. E se baterem você faz como eu te ensinei, fecha a mão e soca com força a bochecha.
O garoto riu, concordando.
— Vou sentir sua falta.
— Só até você fazer outros amigos — disse baixinho, sorrindo triste.
Harry negou de imediato, respirando fundo;
— Você sempre vai ser minha melhor amiga, , mesmo a gente só se vendo no verão. Prometo que vou te escrever toda semana!
Ela sorriu pequeno, concordando antes de abraçá-lo com força.
— Vou sentir sua falta, Harry Potter.


FIM DA PARTE DOIS.





comments powered by Disqus