31 DE OUTUBRO DE 1981
Parte 2.

Última atualização: 01/09/2020

Capítulo Único

Um estampido alto pode ser ouvido no meio da rua deserta, e segundo depois uma moto pousou, parando de frente a uma casa mais ao canto. Sirius desceu da mesma, andando rapidamente em direção ao casebre afastado na rua trouxa, carregando com si uma mochila com alguns alimentos para entregar ao amigo.
Olhava por sobre o ombro de tempos em tempos, garantindo que ninguém o seguia.
Não era seu dia de visitá-lo, mas havia achado Rabicho anormalmente nervoso dois dias antes, achou que seria uma boa ideia aparecer para animá-lo um pouco, poderiam conversar por algumas horas e tomar um pouco do Hidromel envelhecido que levava na mochila. Ainda havia comprado algumas das comidas preferidas de Peter, para que ele soubesse que não estava sozinho, por mais difícil que tudo estivesse.
Parou no mesmo lugar ao ouvir um barulho mais ao canto, atento a qualquer movimentação. Pouco depois percebeu que tratava-se de uma raposa vasculhando o lixo à procura de comida. Relaxou, colocando sua varinha de volta na jaqueta e tornando a andar pela rua escura, os postes de iluminação não eram o suficiente para clarear a mesmo, devido ao céu escuro e nublado.
Entrou no casebre ao dizer algumas palavras mágicas, olhando ao redor e deixando a mochila sobre a poltrona puída.
— Peter? — Chamou, abrindo a mesma e tirando a garrafa — O que acha de bebermos um pouco? Como nos velhos tempos? Peter? — Chamou mais alto ao reparar na falta de resposta.
Franziu o cenho andando para os outros cômodos, o outro talvez estivesse dormindo ou mesmo no banheiro, mas estava tudo vazio e o lugar silencioso.
Sirius sentiu o ar lhe faltar por um instante, olhando ao redor a procura de sinais de briga, mas estava tudo em ordem. Notou restos de comida amontoados em um canto, mas nada fora do lugar.
Algo estava errado, Peter só sairia daquela casa em dois dias, para trocarem o esconderijo.
Seu coração começou a bater acelerado ao imaginar todas as hipóteses possíveis, saindo apressado pela rua em direção a sua moto, precisava chegar em Godric's Hollow o mais breve possível.
James e Lily tinham que saber o que aconteceu, poderiam estar em perigo.
Precisavam procurar um novo local imediatamente, talvez fosse hora de chamarem Dumbledore e pedirem por ajuda como planejado inicialmente.

Sirius Black estacou no meio da rua ao notar o número de trouxas olhando a casa destruída. Abriu a boca atônito, suas pernas vacilaram e o ar faltou.
Apoiou-se em sua moto para não cair, mas só até seu cérebro processar o que aquilo significava; Correu desesperado até a casa, passando pelos trouxas e empurrando-os sem qualquer delicadeza.
Passou pela porta escancarada e, segundos depois, notou o corpo de seu melhor amigo caído próximo à escada; os olhos castanhos abertos, o cabelo preto arrepiado, os óculos tortos sobre seu rosto, quase caindo de seu nariz.
Fechou os olhos com força, levando a mão a boca para abafar o grito que sua garganta deixou escapar.
Instantes depois subiu as escadas de dois em dois degraus à procura de Lily e Harry, encontrando o corpo da ruiva no quarto do filho.
Sentiu as lágrimas inundaram sua visão, e então escutou o choro de seu afilhado, sentado no berço com as mãos gordinhas segurando as proteções de madeira, olhando assustado para o mais velho. Notou o pequeno corte em forma de raio em sua testa, aproximando-se para pegá-lo no colo, consolando-o enquanto sentia o seu próprio mundo desabar.
Sirius Black havia falhado com seu melhor amigo, havia falhado com a única família que conhecia.




FIM.



Nota da autora:Para ler a continuação dessa fic, é só seguir os links abaixo.




Outras Fanfics de Harry Potter
Versão dos Marotos para a noite em que Voldemort foi derrotado by Moony, Padfoot & Prongs
31 de Outubro de 1981, Parte 1
31 de Outubro de 1981, Parte 2
31 de Outubro de 1981, Parte 3
31 de Outubro de 1981, Parte 4

Potterverso em que Voldemort não matou os Potter by Padfoot & Prongs
Sometimes Red, But Always Yellow
Diagon Alley Secrets
The Way to the World Cup
Summer in Godric's Hollow

The One-Eyed Witch Passage

The Night Cedric Diggory Broke the Rules

Potterverso em que todos os Marotos tem Filhos by Moony
The Moony's Way

Feat das melhoras alunas de Hogwarts: Evie Darling, Samantha Black e Sophie Winter by Moony, Padfoot & Prongs
Kisses in the 3rd Room
Kisses in Hogwarts
Kisses in the Yule Ball
Happy Birthday, Samantha
A Winter Xmas
Outras oneshots & shortfics dentro do universo de HP by Moony, Padfoot & Prongs: The Prisioner's Muggle

Longfics by Dih, Isa P. & Reh: Black & Diggory
Uma Nova História
Uma Nova História II
Black & Diggory II
Black & Diggory III


comments powered by Disqus