31 DE OUTUBRO DE 1981
Parte 3.

Última atualização: 01/09/2020

Capítulo Único

O homem aparatou em Godric's Hollow, colocando o capuz da capa que usava sobre a cabeça. Andou entre os Trouxas, vendo a casa mais à frente parcialmente destruída.
Se encolheu afastando-se pela rua ao ver a silhueta de Sirius Black saindo de dentro da residência dos Potter.
Não sabia descrever o que sentia naquele momento; esperava encontrar Lorde Voldemort, ou ao menos saber onde seu mestre estava. Sabia que seria recompensado com a informação que tinha passado, havia sido ele quem revelou o endereço de James e Lily, para que o Lorde das Trevas matasse o bebê e assim eliminasse qualquer ameaça. Não entendia bem como o filho dos Potter poderia ser uma ameaça maior que Alvo Dumbledore, mas não se importava.
Voldemort havia prometido-lhe poder e dinheiro, Rabicho seria recebido melhor do que qualquer um dos Comensais da Morte, havia conseguido o que o Lorde mais queria.
Desceu as ruas apressado, sem saber como encontrá-lo, mas sentindo o medo atingi-lo ao pensar que algo talvez tivesse dado errado; Pedro havia arriscado tudo em busca de poder, cansado de ficar seguindo os passos de Black e Potter e ser visto apenas como o amigo engraçado enquanto os dois recebiam todas as glórias, mas ao mesmo tempo, se seu plano tivesse dado errado, estaria sem saída; Sirius Black não demoraria a descobrir o que aconteceu, talvez até mesmo já soubesse, e Pedro sabia que o moreno o mataria.
Talvez conseguisse convencer Remo Lupin de que a culpa era toda de Black, Aluado já estava desconfiado do comportamento de Sirius, se conseguisse encontrá-lo com antecedência, poderia contar o que aconteceu, acusar Almofadinhas e tirar a culpa de si. Sabia que Remo acreditaria nele, era facilmente manipulável, só precisava chorar e dizer estar com medo.
— Rabicho!
Pettigrew sentiu o corpo gelar, virando-se devagar ao ouvir a voz rouca de Almofadinhas chamá-lo.
— Eu deveria saber… Deveria imaginar… — Dizia, andando a passos rápidos em sua direção, a varinha erguida para ele, o olhar louco presente em seu rosto — Não é à toa que você é um rato, não é? — A risada de Black mais parecia um rosnado àquela altura.
Pedro passou a língua pelos lábios, vendo uma movimentação de Trouxas ao redor, respirou fundo, começando a gritar a plenos pulmões, a voz entrecortada;
— Sirius! Como você pode? Nós confiamos em você! Você os vendeu a Voldemort! James… Lily… Como pode? Seus melhores amigos, Sirius!
Black abriu a boca, perplexo com o que ouvia, demorando alguns instantes para registrar o que o outro tentava;
— Eu não vou só matar você, Pedro. — A voz rouca saiu raivosa, tornando a apontar a varinha em sua direção — Eu vou destruir você.
— Sirius! Como pode? James confiou em você! Todos nós confiamos!
Em um instante uma luz saiu da varinha de Rabicho, mas não apontava para Black, e sim para os Trouxas que observavam a cena.
Uma explosão se seguiu e Sirius teve tempo apenas de se proteger, pego de surpresa pela a ação do homem. Instantes depois, quando a poeira baixou, Black deu passos apressados a frente, abaixando-se no local que antes Pedro estava parado.
Uma gargalhada rouca escapou por sua garganta, ao ver apenas um dedo ensanguentado caído no local.
— Ah, Rabicho. Seu verme!
O rato coçou o nariz comprido, olhando-o de longe, próximo a uma moita, estampidos foram ouvidos e então bruxos do Ministério aparataram no local, apontando suas varinhas para Sirius e estuporando-o antes que o moreno sequer entendesse o que acontecia.
Rabicho pensou por um momento, antes de afastar-se pela rua escura; era claro naquele momento que o plano de Voldemort havia dado errado, e agora restava-lhe encontrar um novo esconderijo e, quem sabe, uma nova vida.




Fim.



Nota da autora: Para ler a continuação dessa fic, é só seguir os links abaixo.





Outras Fanfics de Harry Potter
Versão dos Marotos para a noite em que Voldemort foi derrotado by Moony, Padfoot & Prongs
31 de Outubro de 1981, Parte 1
31 de Outubro de 1981, Parte 2
31 de Outubro de 1981, Parte 3
31 de Outubro de 1981, Parte 4

Potterverso em que Voldemort não matou os Potter by Padfoot & Prongs
Sometimes Red, But Always Yellow
Diagon Alley Secrets
The Way to the World Cup
Summer in Godric's Hollow

The One-Eyed Witch Passage

The Night Cedric Diggory Broke the Rules

Potterverso em que todos os Marotos tem Filhos by Moony
The Moony's Way

Feat das melhoras alunas de Hogwarts: Evie Darling, Samantha Black e Sophie Winter by Dih, Isa P. & Reh
Kisses in the 3rd Room
Kisses in Hogwarts
Kisses in the Yull Ball


comments powered by Disqus