Última atualização: Reescrita em: 22/08/2019

Victoria fechou os olhos por alguns instantes, ignorando os gritos vindos das celas vizinhas.
Ignorou o cheiro de podridão impregnado no lugar, assim como as manchas de sangue em seu colchão, e tentou não pensar na sujeira de sua cela.
Desejava estar em um lugar melhor do que aquele, preferia estar em casa.
Ignorou a sensação ruim em seu peito, a sensação de claustrofobia que aquele lugar lhe transmitia.
Embora, se fosse sincera consigo mesma, a falta de liberdade do momento era bastante semelhante com a prisão que esteve durante sua vida.
Victoria nunca tinha sido verdadeiramente livre.
Sempre teve que obedecer, sempre teve que seguir e servir.
Quando pequena era obrigada a fazer as vontades de sua mãe, vestia o que lhe era dado, conversava com quem lhe era permitido.
Sempre seguia suas irmãs mais velhas, eram seus exemplos.
Andrômeda era a primeira em quem se espelhava, por ser mais velha, mas passavam pouco tempo juntas já que a diferença de idade era maior do que as outras e, quando Victoria entrou em Hogwarts, Andrômeda já estava em seu último ano na Escola.
A loira tinha ido para Sonserina, assim como todos na família, com exceção do primo Sirius.
Ele tinha entrado em Hogwarts um ano antes dela e, apesar de continuar constantemente ouvindo os discursos das duas irmãs e irmão sobre como Sirius não era uma boa companhia (mesmo sendo da família), ela continuou a conversar com ele como sempre fazia nas reuniões de família.
Sirius era seu melhor amigo desde que se lembrava.
Ele sempre a fazia rir, sempre a ajudava, sempre a protegia.
Sirius era diferente do resto da família;
O primo não se importava com os trouxas e sangues-ruins como o resto dos Black.
Almofadinhas, como gostava de ser chamado, tinha tudo o que Victoria desejava;
Coragem e liberdade.

Victoria queria ter o mesmo.
Queria ter coragem para ser tão livre quanto Sirius, fazer o que queria sem importar-se com a opinião do resto da família e amigos.
Porém todos sabiam que Victoria era covarde demais para isso, aparentemente a coragem sempre ficava com os mais velhos da geração, fosse Sirius ou Andrômeda - que ignorava todos e continuava a sair com o nascido-trouxa Ted Tonks, um lufano que tinha conhecido em seu primeiro ano de Hogwarts.
E apesar de toda a contradição interna em que vivia, Victoria deixou-se levar pelo sentimento que cresceu dentro de si, se deixou levar por todas as promessas feitas por Sirius de que eles poderiam ser felizes juntos, longe de toda aquela confusão da família.
Ela ignorou todas as vozes que disseram que aquilo era um erro; Sirius era renegado pela própria família, assim como Andrômeda, e se continuasse com aquilo, Victoria seguiria o mesmo caminho.
Contudo, por um longo tempo ela não se importou com tudo aquilo, quando Sirius finalmente pediu para ela decidir se queria continuar a sair com ele, Victoria aceitou sem pensar duas vezes;
Não queria mais esconder o que sentia, Sirius era o amor de sua vida!
Não havia sido rejeitada como ele, mas ficou semanas sem falar com os pais e irmãs, porque nenhum deles queria se aproximar dela.
Os únicos presentes em seu casamento foram os amigos de Sirius - James, Remo, Lily e Peter - juntos de Andrômeda e Ted. E foi ali, mais do que em qualquer outro momento no último ano em que decidiu ficar ao lado de Almofadinhas, que ela se sentiu sozinha.
Por mais que estivesse feliz com Sirius, por mais que pudesse contar com a irmã mais velha (a qual já tinha uma criança), e mesmo com Lily tentando aproximar-se dela, ser sua amiga, Victoria continuava a se sentir sozinha.
Não tinha mais sua família, suas irmãs não estavam mais ao seu lado, Andy por mais que a apoia-se, começava a própria família e não tinha mais tanto tempo para ficar com a mais nova. Narcisa e Bella casaram-se para manter a linhagem de Puro-Sangue, embora Narcisa gostasse de Lucius Malfoy, Victoria sabia que Bella e Rodolfo tinham se casado apenas para manter as posses da família - embora é claro, ela soubesse que eles vinham passando tempo demais juntos escondidos em salas e armários vazios na Escola.
Victoria queria aproximar-se novamente das irmãs, mas não sabia o que fazer para isso, e, quando finalmente recebeu um convite de Narcisa para visitá-la, no quarto mês de sua gravidez, acabou confirmando o que já suspeitava junto à Sirius;
Cisa e Bella tinham decidido seguir Lord Voldemort, e foi exatamente este o motivo do convite repentino, Voldemort queria Victoria ao seu lado, assim como Bellatrix.

E o Lorde conseguiu o que queria.
Por meses, por mais que sentisse que traia a confiança de Sirius, Victoria continuou a passar as informações que sabia, não queria ser afastada novamente, não queria ser rejeitada. Talvez Almofadinhas pudesse conviver com o desprezo da família, mas ela não conseguia.
Ela não aguentava mais aquela situação.
Não achava que estava passando informações importantes, eram notícias sem muito contexto na maior parte das vezes, mas ela sabia o quão errado era aquilo.
Se pudesse voltar ao tempo, Victoria talvez não tivesse escolhido Sirius Black como marido, e com certeza não teria engravidado dele.
O amava mais do que conseguiria explicar, mas não tinha sido uma boa escolha, Sirius estava do lado errado da família.
Seria tudo tão mais fácil se eles tivessem seguido seu sangue. Se Sirius seguisse os passos de todos os outros, e virasse um Comensal tudo estaria bem, nenhum deles correria perigo.
Porque ela bem sabia, com Sirius ao lado de Dumbledore e da Ordem da Fênix, era quase uma questão de tempo para ela perdê-lo para sempre. E seu medo aumentou após o nascimento da filha.
O que faria se perdesse as duas pessoas que mais amava na vida?

Após o nascimento de , a mulher começou a passar todas as informações que pôde independente de sua importância; Sirius a odiaria por isso, mas era melhor viver sabendo que ele a odiava, do que em um mundo em que ele ou sua filha estavam mortos.
Lorde Voldemort era grato às pessoas que o serviam bem, e Victoria queria garantir que quando chegasse o inevitável dia em que Sirius enfrentaria Voldemort, ela garantiria que ele saísse vivo.
Voldemort poderia fazer esse favor.
Por mais que Sirius e Bellatrix se odiassem, a irmã e nenhum dos outros Comensais o atacaria; Poderiam matar todos os integrantes da Ordem que entrassem no caminho, mas não machucariam seu marido, nem sua filha.
Almofadinhas estaria a salvo, e consequentemente, estaria a salvo.
Sua bebê estaria bem, longe de toda aquela confusão.

A mulher fechou os olhos, encostando a cabeça na parede gelada, ainda ouvia os gritos e risadas vindos de todos os lados. Aos poucos todos pareciam enlouquecer, e não demoraria muito para o mesmo acontecer com ela, tinha certeza.
Sabia que merecia tudo o que estava acontecendo, mas seu plano saiu totalmente do controle; Sirius não deveria estar em Azkaban, não deveria crescer sem os pais.

Andava de um lado para o outro, enquanto a mais velha continuava sentada no sofá, a pose imponente de sempre, como se nada pudesse abalá-la. Draco e dormiam em cima das cobertas e almofadas que as duas mulheres colocaram no chão.
- Você não pode permanecer nesta situação, Victoria. Precisa agir, e logo.
- O que você faria se estivesse no meu lugar, Cisa? O que você faria se Lucius fosse da Ordem e sua família seguisse Você-Sabe-Quem?
Narcisa a olhou séria, colocou-se em pé, postando-se à frente da mais nova.
- Primeiramente, eu não teria me casado com alguém que vai contra nossa família, nossos princípios…
- Eu o amo!
- Amor é coisa de criança. - Narcisa a cortou, revirando os olhos - Você ter saído com Sirius quando estavam no quarto ano era coisa de adolescente inconsequente, você ter casado com ele, foi irresponsável, para dizer o mínimo. Não pensou nas consequências que isso traria a você. O que está acontecendo agora é sua culpa, você escolheu este caminho!
Victoria bufou impaciente, olhando para o lado e suspirando em seguida.
- Não preciso de seu sermão agora, Cisa, preciso de uma solução! Não posso voltar no tempo e não casar. - Victoria olhou suplicante para a irmã - O que você faria, Cisa?
Narcisa arqueou a sobrancelha, baixando o olhar para as duas crianças adormecidas próximas a elas, alheias a todos os problemas que cercava o mundo bruxo ou a própria família.
- Eu faria o que fosse melhor para Draco.
- O que…?
Narcisa olhou para a irmã, puxando-a pelos ombros a voz uma oitava mais fina que o usual.
- Você sabe o que vai acontecer com vocês três se você deixá-lo, não é? Você não pode mudar de lado, Victoria. Isso não é uma opção. Você deverá ser fiel!
- Mas Sirius…
- Esqueça-o. Você se colocou nesta situação, e o colocou nisso também. Se você não foi mulher o suficiente para dar um basta nisso quando era mais nova, se você foi irresponsável o suficiente para casar-se com ele, agora corrija seu erro. Black acha que está fazendo o certo ao ficar ao lado da Ordem, mas ele só está colocando todos vocês em risco. Vocês já passaram a muito tempo da época de serem adolescentes rebeldes, agora está na hora de agirem como adultos e lidarem com os problemas.
- Você acha que…
- Você-Sabe-Quem vai matá-la no momento em que você disser que não está mais ao lado dele, e não vai ser só a você. Sirius permaneceu vivo até agora porque o Lorde pediu, apenas para conseguir as informações que ele precisava. Se você desistir, Victoria, vocês dois irão morrer, mas só depois de ver a sua filha sofrer. Você-Sabe-Quem não vai te perdoar, Victoria.
- Ele não pode… não tem… É só um bebê… - negou com a cabeça, olhando de canto para a filha.
- Você acha que ele se importa? - Narcisa chacoalhou a irmã.
Victoria soltou-se da irmã, passando a mão pelos cabelos, desesperada. A respiração entrecortada e o coração acelerado, não tinha ideia do que fazer, de como sair daquela situação - na qual ela mesmo se colocou, como a irmã repetiu incansavelmente.
A loira olhou para uma foto próxima a lareira, na qual ela e Sirius riam, enquanto ele segurava no colo, e a mulher segurava o cachorro de pelúcia que a filha gostava.
Victoria mordeu o lábio inferior, fechando os olhos por breves momentos, quando tornou a abri-los virou-se para a irmã; a decisão, pela primeira vez em muito tempo, estampada em sua face.
Victoria resolveria todos os problemas que causou a si mesma e a sua família, não importava mais se Sirius a odiaria, ela manteria sua bebê em segurança, longe de tudo aquilo.
- Ninguém nunca pode saber sobre isso, Cisa. Nunca.
- O que você vai fazer? - a outra perguntou com a sobrancelha arqueada.
- Eu serei a melhor Comensal que ele já teve.
Sirius poderia ser corajoso e fazer o que era certo, mas era ela quem salvaria sua família, e no final era isso que importava.

Victoria passou a nem mesmo questionar as ordens que recebia, fazia tudo o que lhe era mandado da forma mais rápida que podia; Bellatrix gostava de brincar com as vítimas, a outra, matava-os rapidamente, não se dando tempo de hesitar.
Fazia o que precisava e isso era o suficiente.

É claro que, ao saber que Sirius estava preso, seu plano foi todo por água abaixo.
Ele estava vivo, mas talvez fosse melhor que não estivesse; a morte era melhor que Azkaban.
estava bem, mas cresceria sem nenhum dos pais presentes em sua vida, e a mulher não gostava de imaginar o que aconteceria quando ela chegasse na idade de saber o que tinha acontecido.
Sirius, embora injustamente, estava sendo acusado de entregar os Potter e assassinar trouxas, ninguém sabia que aquilo era mentira, e quem sabia - como ela mesma -, não poderia testemunhar a seu favor.
Enquanto que ela era realmente uma Comensal há meses, não importava o motivo que tinha usado, ela havia matado pessoas demais. No fundo ela ainda sentia que tinha justificado de uma forma ou outra, ao menos estava a salvo, mas Victoria sabia o que tinha feito e achava justo o preço que pagava.

Se pensasse bem, ela tinha de fato conseguido tudo o que desejou em sua vida;
Se casou com o homem que amava e, com ele, teve uma filha.
A qual, ela sabia, seria parecida com Sirius: tinha o mesmo ar curioso e aventureiro do pai, as mesmas expressões faciais e birra para quando queria algo que lhe era negado.
Tinha certeza de que quando crescesse, a garota teria o mesmo ar arrogante e impertinente de Sirius, (e da própria Victoria), eram os genes dos Black.
Victoria conseguiu se reaproximar da família, embora não tivesse ocorrido exatamente como imaginou a princípio, mas teve suas irmãs por perto.
Pode viver feliz com Sirius e por um tempo curto, porém precioso.
Victoria teve a sua própria família, e não poderia ser mais grata por Sirius ser o pai de sua criança.
E, como prometeu a si mesma, Victoria tornou-se a melhor Comensal que Voldemort teve, melhor até mesmo que Bellatrix.
Seguiu todas as ordens do Lord das Trevas, matou e torturou sem que ninguém (além dos Comensais) soubesse, todos que lhe era mandado.
Foi ela quem havia dito a Voldemort, que Rabicho era o Fiel do Segredo dos Potter.

Ainda sentia o pesar por essa escolha, James era o melhor amigo de Sirius, mas não poderia arriscar a vida da sua família por causa deles.
Eram escolhas difíceis, mas necessárias.
Entretanto, nenhuma pareceu mais difícil do que deixar Sirius e para trás.
A dor e o rancor expostos nos olhos de Sirius, a raiva que o homem sentia dela, o desprezo, nada poderia ser pior do que aquilo.
Desejava poder se explicar, contar-lhe de alguma forma o motivo de tudo aquilo, o motivo do abandono, mas não podia.
Mesmo que Voldemort estivesse morto, não poderia arriscar-se daquela forma.
Quis gritar aos quatro ventos que Sirius não era um Comensal, que nunca trairia os Potter, que tinha sido ela o tempo todo, mas não podia.
Sentia as lágrimas atingirem seus olhos e o coração pesar sempre que escutava os gritos dele, quando os Dementadores se aproximavam, mas nada podia fazer.
Não era isso que ela queria, se pudesse escolher, se pudesse fazer algo, Sirius estaria em casa com , cuidando da criança e ensinando-lhe tudo o que podia, protegendo-a como tinha feito com Victoria.
Infelizmente, por mais que lhe doesse, nada poderia fazer, Sirius Black permaneceria em Azkaban, assim como ela, mesmo que fosse inocente.
Sirius estava sendo privado de sua liberdade, de sua vida, por um erro dela.
Única e exclusivamente dela, e Victoria não poderia consertar este erro.

Tudo poderia ter sido muito mais fácil em sua vida se ela tivesse seguido os passos das irmãs e nem mesmo se aproximado de Almofadinhas, embora aquele tivesse sido o maior erro de sua vida, era o que mais a tinha feito feliz.
Talvez um dia pudesse contar a verdade aos dois, talvez com o tempo Sirius a perdoasse, afinal Victoria pensava na filha, e era para protegê-la que tinha virado uma Comensal, foi apenas por eles que ela matou tantas pessoas e criaturas.
Viveria com aquele peso em sua consciência e em seu coração.
Ao menos sua filha estava bem, teria o amor e carinho que os pais não poderiam lhe dar, estava protegida, embora crescesse com um peso enorme sobre suas costas;
Seria apontada na rua pelas escolhas que a mãe havia feito, e seria julgada por causa de um crime que o pai nem mesmo havia cometido.
tinha consigo, um legado que não a pertencia, mas que lhe foi imposto pela ação das duas pessoas que mais tentaram a proteger.
A criança viveria aprisionada em seu próprio corpo devido às suas linhagens.
A garota carregava o sangue sujo da família, e o sobrenome maldito dos pais;

era o legado dos Black.




FIM



Nota da autora: Olá!
Caso você esteja lendo essa short antes de ler a long, meninx você já pegou esse mega spoiler!
Se não foi esse seu caso, conte-me o que achava de Victoria e se fez qualquer sentido (justificado ou não) as atitudes dela!
No mais é isso!
Beijo pra vocês e até a próxima





Outras Fanfics:
The Black's Family Story - Prólogo 1
The Life Inside Azkaban - Prólogo 2
The Death Eater's Child - Prólogo 3
The Family's Wrong Side / Extra de UNH
Uma Nova História
Uma Nova História II
Black & Diggory
Black & Diggory II
Uma Nova História II/Especial
Black&Diggory II/Especial


comments powered by Disqus