Última atualização: 05/06/2018

Capítulo Único


Hoje é um dia muito especial. Eu e meu namorado estamos fazendo 5 anos de namoro. Ele me disse que teria uma grande surpresa para mim. Eu sou curiosa demais para lidar com tão pouca informação. Ele apenas me pediu para colocar a minha melhor roupa pois iríamos jantar. Não tinha muito o que questionar, ele me surpreendeu todos os anos e, desta vez, não seria diferente.
Sempre fui muito ansiosa. Ele combinou comigo as 19:00, e eu corri para ficar pronta a tempo. Abri o guarda roupas e peguei um vestido preto de cetim com alças finas e as costas nuas, peguei um belo salto preto para complementar o vestido e fiz uma maquiagem não muito marcante. Ouvi a buzina de seu carro e desci as escadas apressada. Ao entrar no carro já fui surpreendida com um belo buquê de rosas brancas. Eram as minhas preferidas e ele sabia disso.
- Rosas brancas! São lindas meu amor! Obrigada mesmo, amo você! – Exclamei já emocionada com o que poderia vir a seguir.
- Você merece tudo de mais especial neste dia, minha princesa. , espero que você tenha um coração forte para aguentar todas as surpresas que preparei para você hoje. – Ele disse com brilho nos olhos.
- , eu tenho certeza que vou adorar tudo o que você me fizer para mim!
Chegamos ao restaurante e ele pediu ao garçom para nos direcionar a mesa que ele havia reservado. Assim que chegamos à mesa, tinha uma terceira cadeira com o violão em cima, Pedro tocava muito bem, mas não imaginava que ele tocaria para mim no meio de um restaurante lotado.
- Antes de pedirmos o jantar vamos combinar uma coisa, você só pode dizer algo apenas quando a surpresa acabar. – Ele disse rindo levemente. Eu apenas assenti.
Ele pegou o violão da cadeira, o posicionou em seu colo e começou a tocar uma melodia que eu conhecia muito bem.

Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito


Quando nos conhecemos ele tocava essa música em uma roda de amigos no pátio da faculdade. Eu estava passando e parei para apreciar a melodia que vinha do grupo. Eu e ele trocamos alguns olhares, mas somente um tempo depois começamos a conversar.
Senti meus olhos marejarem no mesmo instante. Ele interrompeu a melodia e pedimos o jantar. Quando eu menos estava esperando por algo, alguns garçons começaram a entrar segurando pequenos envelopes. Cinco envelopes. Coloquei os envelopes na ordem que recebi e abri-os um a um. No primeiro, tinha uma foto do nosso primeiro encontro junto dois ingressos, fomos ao cinema assistir A Branca de Neve e o Caçador.
No segundo envelope mais uma foto de quando completamos um ano de namoro, acompanhando a foto um cartão do pequeno restaurante em que ele me levou. Comida japonesa. Ele me levou para experimentar, eu vivia em um cubículo, nunca tinha comido, sorri ao lembrar disso.
No terceiro envelope tinha mais uma foto e um retalho de tecido quadriculado vermelho e branco. Dois anos de namoro. Fizemos um piquenique em um parque muito bonito. Nesse dia ele preparou tudo e foi a primeira vez que juramos amor eterno um ao outro e tudo mudou depois daquele dia.
No quarto envelope mais uma foto e uma embalagem de chocolate branco. Quando completamos três anos juntos, ele me levou para um festival de chocolate onde comemos até quase explodir, não consegui conter uma gargalhada quando esse dia me veio à mente.
Ele tinha um sorriso bobo nos lábios e um brilho nos olhos naquele momento, cruzar meus olhos com os dele me fez arrepiar por completo, estava curiosa demais para saber o que viria a seguir.
Abrindo o quinto envelope encontrei outra foto e duas passagens de avião. Com quatro anos de namoro, ele me levou a Paris. Nunca imaginei que conheceria Paris de uma forma tão romântica quanto aconteceu, dessa vez meus olhos marejaram.
Meus pensamentos foram a mil tentando adivinhar se havia mais algum envelope que revelasse algo dessas surpresas que ele ainda me prometia. Ele pegou o violão e continuou:

Não te trago ouro, porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração


As pessoas que estavam no restaurante não tiravam os olhos de nós por um minuto sequer. Viramos o centro das atenção e toda aquela surpresa me pegava despreparada a cada minuto. Ele deixou o violão mais uma vez e pediu para que eu tateasse o fundo da cadeira, tinha um último envelope ali.
- Estamos quase lá.
- , eu não aguento tantas emoções assim.
Assim que abri o envelope me deparei com a maior surpresa de todas. Estava totalmente vazio. Virei de costas um momento para pegar os outros envelopes e quando retornei a posição que estava estava ali, ajoelhado, esperando que eu esboçasse alguma reação. Meu Deus era um pedido de casamento?
- , meu amor, você quer se casar comigo? – Minha vontade era de gritar pro mundo ouvir que aquele era sim o melhor dia que eu já tive na vida.
- SIM! SIM! SIM! Eu te diria sim mil vezes meu amor! Eu te amo! – Disse em meio as lágrimas.
Ele se levantou, pôs o anel em meu dedo e me beijou. Pude ouvir aplausos, gritos e assovios ao nosso redor, mas nada importava, naquele momento eu estava prestes a me casar com o amor da minha vida.
- Amor, por que esse envelope está vazio? – Eu perguntei curiosa.
- É pra você colocar uma foto do dia do nosso casamento. – Eu não tinha mais lágrimas pra tanto amor.
Alguns meses depois



O dia esperado havia chegado. Eu estava tão ansiosa. Ouvi batidas na porta, minha mãe estava trazendo meu vestido de noiva.
- ? Estou com seu vestido!
- Pode entrar. Estou esperando aqui.
Minha mãe e minha melhor amiga estavam lá para ajudar a me vestir. Assim que me olhei no espelho, me surpreendi sobre como eu estava maravilhosamente bonita naquele vestido. Não conseguia fugir do branco tradicional, mas eu me sentia única. Ele tinha detalhes em renda, era bem volumoso e tinha alças finas quase invisíveis. Minha mãe colocou um véu em minha cabeça e minha melhor amiga pegou o meu buquê em cima de uma mesa de centro no espaço que alugamos para a festa e para que eu pudesse me arrumar.
- Eu estou tão bonita. Não esperava que fosse ficar tão lindo assim.
- Você é a noiva mais linda que já vi. Que orgulho de ser sua madrinha de casamento. Você é como uma irmã para mim, eu torço muito pela felicidade de vocês.
- Mãe, diz alguma coisa, por favor...
- Minha filha... – Ela começou com a voz afetada pelas lágrimas. – Você está maravilhosa. Seu pai nem imagina o quão linda você está!
- Está na hora. – Continuei a falar. – Já atrasamos o suficiente. Por favor, não comentem com ninguém sobre a surpresa, eu quero deixar todos de boca aberta. – Ambas concordaram e fomos para o salão de festas.
Meu pai se emocionou ao me ver e choramos juntos enquanto nos posicionávamos para entrar. Assim que a marcha nupcial começou a tocar, as portas do salão se abriram e lá estava eu com meu pai caminhando em direção ao meu futuro esposo que já me esperava no altar. Pude ver uma lágrima escorrer dos olhos de e sorri. A cerimônia estava indo perfeitamente bem, fizemos nossos votos, o padre perguntou a igreja quem era contra este casamento e viramos para observar nossos convidados torcendo para ninguém se manifestar. Trocamos as alianças e lá estávamos nós ouvindo a igreja comemorar o nosso beijo de recém-casados.
- Eu tenho uma bela surpresa para você. Espere por algo que você jamais imaginou vindo de mim. – Eu sussurrei para meu marido enquanto dançávamos bem juntinhos na pista de dança com nossos convidados ao redor.
- ...
- Shhhh... Só espere, meu amor!
Minha mãe me puxou discretamente durante o jantar para que pudéssemos preparar a grande surpresa. Tiramos a calda do vestido e lá estava eu com pernas de fora. Peguei um violão, pedi para baixarem a luz do salão e me deram um microfone já acoplado ao violão.
- Peço a atenção de todos agora... – Pude ouvir gritos e assovios dos convidados. – No dia em que o me pediu em casamento, ele fez uma bela surpresa para me pedir em casamento. Nada mais justo que retribuir tudo o que ele fez por mim.
Comecei a tocar a melodia de Versos Simples, a mesma música que acompanhou o pedido de casamento.

Sabe já faz tempo que eu queria te falar
Das coisas que trago no peito
Saudade, já não sei se a palavra certa para usar
Ainda lembro do seu jeito
Não te trago ouro, porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo
Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão
Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração


Assim que terminei de cantar, não me deixou dizer nada, me puxou para perto de si e disse:
- Desde quando você toca violão?
- Eu aprendi só para tocar esta música para você hoje. – Disse sorrindo. – Você deixou passar um pequeno detalhe no dia do pedido de casamento. A música repete duas vezes, aqui estou eu cantando a segunda parte para você. Eu te amei ontem, te amo hoje e te amarei pelo resto dos meus dias, meu amor! – Encerrei aquele momento com um beijo.
- Você sabe que o rei das surpresas sou eu... – começou a falar e eu já me assustei. – Ainda temos nossa lua de mel, adivinha para onde iremos?
- Eu odeio adivinhar. Me conta logo!
- PUNTA CANA! Praia. Mordomia. Você e eu. Tem algo melhor? – Rimos e nos beijamos mais uma vez selando nosso amor.
Naquela mesma noite embarcamos para Punta Cana, estávamos mais felizes que nunca. Eu estava cada vez apaixonada pelo meu marido e a reciprocidade era explícita em seus olhos. Sempre fui de romantizar a vida, mas depois de conhecer o tudo fez sentido.




Fim!



Nota da autora: Alô alô gente bonita. É história água com açúcar que pediram? Então toma! HAHAHA! Espero que tenham gostado dessa short só amor. Comenta o que achou! XOXO, Iana





Outras Fanfics:
Shortfics
How I Forgot You
Ficstapes/Mixtapes
01. 31/12
11. You Don't Love Me
16. Heaven
Music Video
Blank Space
Confident (Parceria com Rah)


comments powered by Disqus