Indicações #279

Publicado por Marih em 30 de setembro de 2017

Todo sábado serão feitas indicações de fanfictions. A equipe de indicações lê várias fanfictions e procura algumas das melhores para serem indicadas aos leitores. Confira abaixo as indicações do dia:

Survivor by Mari Monte
Mixtape: Vol 4 “GilrPower” – Finalizada
Indicada por Cherry

Sobreviver não é o suficiente e você irá descobrir depois de passar por uma decepção amorosa. Sempre acreditou no amor de seu marido até descobrir o real motivo daquele casamento. Depois disso, criando coragem, foi viver sua vida. Uma coisa que sempre nos dizem por ai: um amor se vai, mas os amigos sempre estarão com você. E não será diferente contigo. E será de uma amizade que o amor poderá nascer. Só porque você é uma grande mulher, quer dizer que não terá um amor? Aqui verás que uma mulher absoluta e independente, também pode realizar seus sonhos de menina…

I’ve read about the after Life, but I never really Lived By Yumi
Outros — Finalizada
Indicada por Vivian Darkbloom

“Eu ia tomar o maior capote, isso sim. Mas ao ouvir a voz dela mais uma vez, me equilibrei.
– É só pensar em coisas boas.
E ali, me apaixonei por ela. Porque ela me fez voar.”

O ser humano excluído é convidado por uma popular para o baile. Eles se apaixonam, rolam umas tretas, dramas e choros, contudo, eles acabam felizes juntos. Ah, o amor clichê entre o nerd e a popular!
Mas e se o nerd negasse o pedido?
Pois é, os amigos acharam que ele estava louco. Entretanto, o destino tinha um ser humano serelepe guardado para ele.
Não entenda mal, clichês podem — e são — legais, fofinhos e reconfortantes. Mas, qual é, não é bom jogar o clichê, o não convencional e a adolescência numa panelinha e ver no que dá?

A fanfic conta com uma narrativa diferente da maioria, provavelmente é a primeira coisa a ser notada. Demonstra os sentimentos do principal (yep, narrado pelo boy!), mas não conta muito com detalhes pequenos: deixando uma leitura rápida e divertida, principalmente pelas situações narradas.

Outro ponto que chama a atenção são os títulos dos capítulos, como Waking up? Oh shit… ~ vibes de segunda-feira ~, Arrested on a Saturday afternoon, Let’s run, entre outros.

A história narra com facilidade situações da adolescência, como a velocidade na qual notamos que amamos (a qual pode ser diferente, mas igualmente intenso), professores bizarros e mães.

A leitura realmente vale a pena, a autora consegue fazer uma narrativa rápida equilibrar sentimentos dramáticos de adolescentes, situações cotidianas e uma pitada de comédia com clichê.

“Agora, qualquer coisa podia me acontecer! Que me quebrem uma perna! As duas até! Eu não ligo! Já sei como é o amor…”

Tonight Is Just One Night by Lilah Aoki
Kpop – EXO – Finalizadas
Indicada por Angélica B.

Seus dias se baseavam em tomar seus remédios e não conversar com os funcionários da casa. Até que uma noite ela decide quebrar as regras, e conversar com o serviçal. Mais do que isso, aceita o que ele tem a oferecer. Se são alucinações ou cenas reais que satisfazem seus desejos, ela não sabe, e nem consegue ficar sem, até porque a cada noite o vício se torna maior. Pelo menos ela tem certeza de que, ao final, tudo valeu a pena.

Para ler todas as indicações passadas, clique aqui.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários