Leitora do mês - Agosto

RaphaellaR.



Nome: RaphaellaR.
Apelido: Rapha
Aniversário: 11/07
Contato: ---


1. The World Was Gone
2. Another Life
3. My Lovely Brother
4. Story of a Man
5. Biology
6. Mãe de Aluguel
7. Desejo Proibido
8. When I’m Hurt
9. The Cake
10. Mansão

    Entrevista

Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Caramba, isso já tem tempo e eu sou péssima de memória. Se bem me lembro conheci a Frann por meio de uma amiga, que me apesentou ela e tudo mais. E acho, como eu disse minha cabeça não funciona bem, que a primeira fic dela que eu li foi Belgium, ou foi uma mais velha? Certo, perguntei para a Frann já que tem a cabeça melhor que a minha, então, a primeira fic que eu li dela foi Flavor of the Weak. Gente, vocês não entendem, essa menina me manda tudo o que escreve, é muita coisa para guardar e eu estou ficando velha para isso. Sério , não me peçam para lembrar o nome de fanfics, já foi um custo fazer aquele top 10! rsrsrs

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: O enredo tem que ser envolvente e os personagens cativantes, claro que uma boa escrita é indispensável, mas se mesmo assim a estória for boa eu vou ler e dani-se a escrita!

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Essa pergunta é ótima, pois eu não me foco em um gênero ou restrição, se a fic for boa e cativante eu vou engolir ela como se fosse a ultima coisa que irei fazer. Mas eu

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Para ser sincera eu odiava ler quando era nova, ai do nada comecei a ler livros e como a grana era curta, comecei a procurar coisas na internet. Lia muito fic do Naruto, sim gente, isso mesmo que vocês leram, mas eu não lembro o nome de nenhuma delas, eram todas muito parecidas, mas a primeira interativa que eu li foi Fazenda Jones que tinha aqui no site, então foi ai que me apaixonei por esse mundo!

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: A principal importância é comentarmos sobre como está indo a estória. Não falar soó que amou, e sim apontar o que gostou e o que não gostou, mas claro, com um bom senso, não vamos sair xingando as pessoas por ai por não ter gostado do enredo ou da escrita.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Sim, sou autora de longa data, cachorra velha já. E sério que preciso falar quais são as minhas fics? São mais de vinte! Vou fazer um top 10 das minhas fics então; Mente Dividida, Remember., Má Companhia, Tarados Anônimos 1, 2 e 3, Million Voices, Impossible, The House e Cambiamenti.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Essa parada ai é complicada, porquê acho que minhas protagonistas me espancariam até a morte por ferrar tanto com elas, mas vou escolher um personagem que não é protagonista e que aparece em Cambiamenti, é o Bill Skarsgard, sim, usamos o nome do ator mesmo, afinal, é uma fanfic! Então, sou apaixonada pela personalidade que demos para ele, estou falando no plural por escrever ela em parceria com a Ariel Miranda. Bill é um bar man que é convidado para ser um garoto de programa do castelo de Cambiamenti, ele é bem centrado e não se deixa influenciar pelas coisas, é um companheiro fiel e bastante compreensivo, mas não pense que ele é um banana, pois está bem longe disso, ele vai atrás do que quer e dani-se o que vão achar.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: As peripécias de Raphaella. Porquê tudo na minha vida é assim, do nada me bate um estalo e eu faço algo que nunca imaginaria fazendo, e sem contar que eu odeio planejar as coisas e amo deixa tudo para o último instante, a adrenalina é muito boa, sim, esse é meu ascendente em sagita berrando.

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: Os assuntos cotidianos. Achamos muito isso nas fics, aquelas coisas que sabemos que tem aos montes mas ninguém tem culhão o suficiente para escrever um livro sobre determinado assunto e ainda mais abordando de uma maneira tão simples, tanto como a narrativa e escrita.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Gente, se vocês querem algo não fiquem esperando que caia do céu, vão atrás dos seus sonhos! Se querem escrever, pegam e façam e não fiquei pensando "Será que vão gostar?" Sim! Vão gostar, porquê hoje em dia tem público para tudo, e acima de qualquer coisa amem o que vocês façam, não deixe ninguém dizer que não podem fazer algo, pois somos capazes de fazer tudo o que queremos! Então vamos bater a poeira de nossas roupas e nos erguer, porquê ninguém pode nos deter. - Adeus frase clichê.