Leitora do mês - Abril

Brenda Souza



Nome: Brenda
Apelido:
Aniversário: 07 de Janeiro
Contato: Facebook

1. The Orginals Secrets
2. Regress
3. Caçadora de Corpos
4. O Trono
5. Um Lugar Seguro para Cair
6. Acts of Vegeance
7. Boys Don't Cry
8. Torn
9. Uma Nova História
10. A Safe Place to Fall



Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Eu conheci ela através de The Originals Secrets, que foi a primeira fanfic dela que eu li. Eu lembro que assim que comecei a ler a fanfic fiquei tão apaixonada quanto sou hoje, mas eu chegava a ser tão desesperada pela fic ao ponto de deixar três comentários por capítulo, haha.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Para mim em uma fanfic tem que ter coêrencia em todos os capítulos, temas inovadores e ter uma narração que não seja cansativa.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Eu não gosto muito de fanfics com muito drama e comédia, pois ás vezes as autoras acabam por exagerar no drama e deixam a fanfic parecendo novela mexicana. Quanto a comédia, é bem a questão de que algumas autoras escrevem sobre esse tema mas não lidam muito bem, acabam por exagerar nas piadas. E na questão do gênero e seção eu leio de tudo um pouco!

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Bom, eu comecei a ler livros bem pequenina, com sete anos de idade eu já andava por aí com um livro para ler. E na questão fanfics, eu comecei a ler aos 11 anos e a primeira fanfic que li foi "Down" no socialspirit.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: A leitora é de extrema importância para a autora, pois é a leitora que incentiva a autora a continuar com sua história. Eu já vi alguns casos em que a autora tem apenas uma leitora, mas é aquela leitora que comenta em todos os capítulos que faz com que ela continue a postar. Então eu diria que a leitora é tudo que uma autora pode ter, pois elas incentivam e ajudam muito a autora.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Eu no momento sou apenas leitora, mas já cheguei a escrever algumas fanfics que nunca cheguei a postar.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Eu daria vida ao pp de "Regress", simplesmente por amar a personalide dele e o seu jeitinho de ser com a pp e com os filhos.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: Broken girl. Acredito que o nome já diz o porquê, mas é porque eu constantemente estou sendo "quebrada".

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: Acredito que o modo leve com que as autoras escrevem, e também a interatividade que se torna maior por a maioria você poder colocar seu nome e as pessoas que quer ali.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Eu quero agradecer a Manu por ter me escolhido como leitora do mês! E por favor, leiam e comentem o máximo de fanfics que vocês puderem. Um comentário, uma carinha, até mesmo críticas ajudam muito as autoras a continuarem com suas fanfics. E leiam as fanfics da Manu, são ótimas!