Leitora do mês - Janeiro

Beatriz Amorim



Nome: Beatriz Amorim
Apelido: Bea
Aniversário: 30 de Janeiro
Contato: Facebook

1. Secretary
2. Pull Me In
3. Enchanted
4. Behind The Scenes
5. 30 de Janeiro de 2011, 9:38
6. Betting Her
7. A Safe Place To Fall
8. Life As We Know It
9. Caçadora de Corpos
10. 08. The Heart Never Lies



Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Conheci a Thaís pela fic Enchanted, acompanho essa história faz muito tempo e fiquei apaixonada por ela de primeira, depois disso entrei para o grupo e li todas as outras histórias da That. A menina arrasa né.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Muita ilusão e aquele pézinho na realidade.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Em relação a leitura, eu não sou muito seletiva, não. Se tem uma sinopse boa e que me agrada, eu estou lendo. Seja do terror ao romance. Desde que eu leia, estou feliz.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: A ler fanfics eu comecei em 2010, tinha 11 anos, e comecei com o pé direito com a melhor história desse mundinho inteiro: Secretary.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: Sem leitor não há autor, né? Eles são o guia do autor, o equilíbrio e a força para continuar.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Eu participo de uns ficstapes por aí, mas nada muito sério. Sou bem mais leitora do que autora.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Sem dúvidas a personagem principal de Secretary. Ela é uma mulher muito segura de si e que sempre encara os problemas de frente, com fé de que vai dar tudo certo no final. Pode ser apenas uma personagem e já faz anos que a história foi finalizada, mas eu levo muito o exemplo dela para a minha vida e acredito que para sempre.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: Lost and Found. Vivo achada e perdida.

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: Acho que na fic procuramos algo a mais que os livros não nos dão, mais intimidade. Acho que pelas fics nos achamos mais dentro da história do que pelos livros.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Nunca deixem de ler e nunca deixem de sonhar. A leitura e os sonhos nos fazem pessoas melhores, e é disso que o mundo precisa!