Leitora do mês - Março

Mare-Ana



Nome: Mariana Rodrigues
Apelido: Mare-ana
Aniversário: 14/12
Contato: twitter.com


1. Draconis Dormiens
2. O Lobo Entre Nós
3. Santa Tell Me
4. Office
5. McFly 1/2
6. The Marauder's Tale
7. Golden Gate
8. 02. Lola
9. Lovely Complex
10. Amor Inventado



Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Mare: Com a fic Draconis Dormiens, que foi a primeira que eu li. Deixei um comentário gigantesco porque fiquei realmente impressionada com a maneira que ela trabalha a história, deixando tão fiel ao livro. Acabei indo procurar suas outras fics e me tornando fã de carteurinha (risos).

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
Mare: Acredito que a autora precisa saber como desenvolver bem a fic, interligar os capítulos, descrever sem tornar cansativo e, especialmente, como trabalhar bem os diálogos entre as personagens.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
Mare: Não gosto muito de fics com drama porque não gosto muito de dramas (acho a maioria poderia ser resolvido com uma boa conversa). Sempre opto pelas fics de comédia romântica, preferencialmente em que haja mais comédia do que romance. Não tenho uma categoria específica, geralmente tenho épocas em que leio mais algumas categorias do que outras.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
Mare: A ler mesmo, comecei muito nova com livrinhos bobos, "Os Pingos", que eu simplesmente amava! Já fanfic, comecei nos bons tempos de Orkut, em comunidades dos meus shipps favoritos. Nem sabia direito o que era fanfic, mas já sabia que amava!

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
Mare: Extremamente importante. Quando uma autora chega ao ponto de publicar sua história, ela espera algum retorno. Poucas coisas são tão gratificantes quanto entrar em sua história e ler um novo comentário, especialmente se esse comentário estiver elogiando sua escrita. São as leitoras que movem a autora, dão ânimo para continuar a escrever.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
Mare: Sim! Tenho muitas histórias publicadas aqui, mas vou citar as que eu mais gosto:
Nem Toda Garota Quer Namorar
Profissão: YouTuber
Diga Que Não Quer
Stairs
Passe Adiante
32. Unpredictable
10. Friday Night
08. Fourth Of July

Tenho muitas outras, mas aí ficaria até amanhã escrevendo...

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
Mare: Ao "segundo" PP de Lovely Complex, simplesmente porque eu iria amar ter alguém tão prestativo como amigo.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
Mare: Nem Toda Garota Quer Namorar. Já é a história da minha vida, acho que resume bastante a confusão de sentimentos que eu passo.

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
Mare: A liberdade de escrita, com certeza! Amo como a fanfic nos abre espaço para utilizar de bandas, artistas e mundos já existentes, e nos deixar colocar nossas mais loucas fantasias no papel.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
Mare: Primeiro, quero agradecer a linda da Camis por ter me escolhido como leitora! Obrigada, sua linda, de verdade! E quero agradecer a todas as leitoras do mundo que tiram um momento para comentar nas fics das autoras. O poder de fazer uma autora continuar ou abandonar uma fanfic está em nossas mãos. Não vamos deixar fics maravilhosas serem abandonas porque não estamos dando apoio o bastante.