Última atualização: 10/06/2018

Capítulo Único


O fim do ano finalmente chegou. Fim do ensino médio. Fim da tortura. Esse era meu pensamento diário. Riscava os dias no calendário ansiosa para o fim do ano letivo. Selena estava me esperando na porta da sala e sua cara não era nada boa.
- Meu Deus eu tirei nota baixa em alguma prova? – Já questionei em desespero.
- Pior. Muito pior. – Selena dizia com uma voz péssima.
- FALA LOGO!
- Esse ano todos os alunos, TODOS, precisam obrigatoriamente participar do espetáculo de fim de ano.
- Deixa de brincadeira, Sel. Fala a verdade logo.
- Estou com cara de piadinha?
- Isso é um pesadelo pra mim, você sabe. Odeio aparecer em público.
- Tem um lado bom, é um musical. Você canta bem, hora de mostrar pro mundo esse vozeirão. precisa de um par para o dueto final.
- NEM MORTA. Ficarei na produção. Eu fico ótima atrás de uma câmera.
- A diretora disse que precisamos atuar no espetáculo, nem que seja ao menos uma fala. – Revirei os olhos com a fala da Selena e a puxei pelo braço para dentro da sala.
Assistimos a mais uma aula de química tranquilamente, até sermos interrompidos pela voz da diretora vindo dos autofalantes avisando que assim que soasse o sinal, toda a turma de formandos deveria ir até o teatro da escola. Nosso professor nos liberou e decidiu nos acompanhar. Chegamos ao teatro e a diretora nos aguardava um largo sorriso em seu rosto.
- Caros alunos. Todos sabem que no fim do ano há um espetáculo produzido pela turma de formandos. Entretanto, este ano faremos diferente. Os formandos apenas atuarão, a produção será por conta da escola. O palco é de vocês! – Ouvimos alguns gritos alegres. – Durante a próxima semana estaremos com as audições abertas. Vocês podem conferir tudo no mural dos formandos. Estão liberados.
***

- Você sabe o que esse musical significa, não é? – Selena estava empolgada.
- Tess e sua turma irão protagonizar tudo mais uma vez e eu serei apenas uma árvore. Espero que tenham papel de árvore.
- ! Meu Deus! Esse ano você será a protagonista. Eu sinto isso.
- Selena, nem sonha com isso. Eu me recuso. Eu sempre fui do tipo de garota que esconde o rosto. Sempre com medo de dizer ao mundo inteiro quem sou ou o que quero aqui. Isso não vai mudar agora.
- Hey garotas. Farão o teste para os papéis principais? – chegou nos pegando de surpresa.
- A vai. Não é amiga?! – SELENA ME PAGA
- É sim. Vamos sair de trás das câmeras um pouco. – Mas que porcaria eu havia dito?
- Vejo vocês nas audições. – Ele se despediu com um aceno.
- MAS O QUE VOCÊ FEZ SELENA?
- Eu não resisti. Você é caidinha por ele. Aceita.
- Não sou. Espero encontrar algo pra cantar até o dia das audições.
- Por que não usa algo de sua autoria?
- Fala baixo, Selena. Vai me expor por completo?
- Vem, vamos sair daqui. Temos que preparar você. – Ela disse sentindo-se mais confiante que eu.
***

E lá estava eu esperando a minha vez de cantar nas audições. Nem acredito que Selena realmente me convenceu a isso.
- , é a sua vez. – A diretora dizia com um sorriso intrigado.
Subi ao palco tremendo, mas já estava ali, não ia desistir.
- Então, hoje vou cantar uma composição da minha autoria. Espero que não incomode.
- Como se sentir confortável. – A diretora sorriu. – Estamos ansiosos.
- Tudo bem. – Respirei fundo e comecei. - This is real, this is me, I’m exactly where I'm supposed to be, now, gonna let the light, shine on me… - Fui interrompida.
- Acho que é o suficiente. Obrigada . Só aguardar os resultados.
- Eu quem agradeço. – Disse sorrindo e indo em direção a Selena. – Foi tão horrível assim?
- Você foi incrível. A diretora está sem palavras. – Ela tinha um sorriso enorme. – Quer ir embora?
- Quero ver as outras audições. Agora é a Tess.
Tess cantava muito bem. e ela sempre dividiam os duetos. Eu nem teria chance, mas não custava tentar.
- Acho que por hoje é só. – A diretora disse. – Já que estão todos aqui, vou anunciar os papéis de cada um. Querem começar por?
- PROTAGONISTAS! – Tess gritou assustando a todos.
- Como quiser. – A diretora tinha uma expressão incerta. – Como protagonistas teremos e... Hum... Esse ano está difícil... .
- EU? – Dei um pulo da cadeira.
- Sim! O papel de protagonista é seu! Inclusive queremos usar a sua música como o encerramento do musical.
- Seria uma honra, diretora.
Ela terminou de dizer todos os papéis e eu ainda estava completamente aérea com o que havia acabado de acontecer. Eu como protagonista? Era real? Alguém me belisca.
- ? – me tirou do transe.
- ! Posso ajudar?
- Na verdade, pode! Gostaria de ouvir a sua música, iremos dividir um dueto.
- Ah, é claro. Eu preciso fazer algumas alterações para que fique um dueto perfeito, mas essa aqui é a letra.
- This is real, this is me... Intenso. Eu gosto. Posso ficar com essa cópia?
- Pode sim. Assim que concluir minhas alterações, te passo a nova letra. – Ele concordou e se afastou.
Como eu consegui falar com ele parecendo uma pessoa normal?
- Eu vi tudinho! Você e o super íntimos. – Selena disse com um sorriso um tanto malicioso.
- Ele só pediu uma cópia da letra da música. Nada de mais.
- Escute o que vou te dizer. Vocês ficarão juntos.
***

Os ensaios estavam a todo vapor e eu e estávamos muito amigos. A Tess odiava ser coadjuvante, então tentava roubar a cena sempre que possível.
- Tess, volta pro seu lugar. – disse já irritado.
- Calma gatinho. Você manda, eu vou.
- Calma . Ela é insuportável mas está perto de acabar.
- Você está certa. Ensaio lá em casa hoje?
- Sim! Tenho novidades! – Disse sorrindo.
- Mal posso esperar. Vamos juntos daqui? A diretora suspendeu os ensaios de hoje.
- Pode ser. Só vou avisar a Selena. – Mandei uma mensagem para minha amiga. Disse ao que poderíamos ir e fomos andando em direção a sua casa.
Era uma bela casa. Simples, mas muito bonita. pediu uma pizza e fomos para seu quarto para ensaiarmos.
- E a tal surpresa? Sou curioso.
- Percebi, haha. Terminei as alterações da letra, agora é oficialmente um dueto.
- Podemos ensaiar com a nova letra?
- Claro que sim! Espero que goste. Você pode colocar a batida?
- Sim. Começamos pelo refrão? – Assenti. – Vamos lá.
- This is real, this is me, I'm exactly where I'm supposed to be, now, gonna let the light, shine on me. Now I've found who I am, there's no way to hold it in, no more hidding who I wanna be, this is me… - Fiz sinal avisando que estava na sua hora.
- You're the voice I hear inside my head, the reason that I'm singing, I need to find you, I gotta find you. You're the missing piece I need, the song inside of me, I need to find you…
- I gotta find you… - Dissemos juntos. Quando percebi já estávamos próximos demais e perdemos a letra da música.
Ele me olhava nos olhos, eu agia com reciprocidade. Ele se aproximou e passou uma das mãos em minha bochecha e se aproximou. Já podia sentir sua respiração lenta batendo em meu rosto.
- ...
- Shh...
Ele colou nossos lábios e eu não tive outra reação se não dar a passagem que me pediu com a língua. O beijo era doce, me passava segurança. Não queríamos interromper aquele momento.
***

O dia do musical chegou e eu e estávamos muito felizes e ansiosos. As músicas começavam a tocar a gente estava em quase todas, as vezes juntos as vezes separados. Mas o momento mais especial seria nosso dueto final. As luzes se apagaram e a batida da nossa música começou.
- Esse momento é seu. Vai lá e brilha. – Selena disse me dando um abraço.
- Obrigada. – Disse em meio ao abraço. – A música vai começar.
I've always been the kind of girl
That hid my face

Ouvi uma série de gritos e vi alguns rostos surpresos.
So afraid to tell the world
What I've got to say
But I have this dream
Right inside of me
I'm gonna let it show it's time
To let you know
It's to let you know

A música começou a subir e o tom e o refrão estava por vir.
This is real
This is me
I'm exactly where I'm supposed to be, now
Gonna let the light
Shine on me
Now I've found who I am there's no way to hold it in
No more hidding who I wanna be
This is me

As palavras saíam da minha boca combinando harmoniosamente com a melodia ao fundo. Eu estava extremamente emocionada.
Do you know what it's like
To feel so in the dark
To dream about a life
Where you're the shining star
Even though it seems
Like it's too far away
I have to believe in myself
It's the only way

O segundo refrão estava por vir e eu já sabia que a qualquer momento entraria pra concluir aquele dueto comigo.

This is real
This is me
I'm exactly where I'm supposed to be, now
Gonna let the light
Shine on me
Now I've found who I am
There's no way to hold it in
No more hidding who I wanna be
This is me

Concluindo o refrão, olhei pra trás e já estava subindo ao palco. Ouvi gritos em sua direção.

You're the voice I hear inside my head
The reason that I'm singing
I need to find you, I gotta find you
You're the missing piece I need
The song inside of me
I need to find you

Ele estava ali. Eu estava ali. Juntos.

I gotta find you

Dissemos juntos e quantidade de gritos quase nos ensurdeceram. Mas estávamos envolvidos demais para pensar em qualquer outra coisa. Iríamos concluir o dueto a qualquer instante, então ele se aproximou de mim, enlaçou seus dedos nos meus e juntos dissemos a frase final do dueto.

This is me

Eu não estava pensando em mais nada. Ele me puxou para um beijo de frente para a plateia e aquele com certeza era o melhor dia da minha vida. As cortinas baixaram enquanto ainda estávamos envolvidos em nosso beijo mais que especial. Conseguíamos ouvir vários gritos e palmas por trás da cortina. Aquela era eu. Mais real, impossível.




Fim!



Nota da autora: Alô alô gente bonita. Temos Camp Rock sim!!!!!! Vocês também amam esse hinário, não é? Podem confessar hahahahaha
Coloquei todo o meu amor aqui, espero que vocês gostem!XOXO, Iana





Outras Fanfics:
Shortfics
How I Forgot You
Ficstapes/Mixtapes
01. 31/12
11. You Don't Love Me
16. Heaven
Music Video
Blank Space
Confident (Parceria com Rah)


comments powered by Disqus