Promove #027

Publicado por Bru Avelino em 25 de agosto de 2016

Todos os meses autora, fic e shortfic do mês são escolhidas pelo grupo no facebook do site. A autora do mês tem direito à entrevista, e agora as outras premiações também terão um espacinho para destaque nos posts. É o nosso singelo “Parabéns” a elas.
Depois de decididas, as autoras das fanfics escolhidas por votação redigirão um pequeno texto sobre a própria história ou liberarão um teaser. Se em algum momento surgiu a curiosidade sobre o que era a fic/shortfic do mês, agora é a hora de conhecê-la pelas mãos das autoras.

Burn With You by Lorh Rubin — Shortfic do mês de Agosto/2016

A história dessa short é um pouco engraçada.

Primeiro minha intenção era começar uma nova longfic, dessa vez colegial e sem drama. Por favor, foquem na parte do sem drama. Depois de muito matutar na minha cachola, resolvi começar a história, partindo do vestibular onde eles se conheceram, porque eu mesma estava voltando do vestibular e minha franquia de 3G tinha acabado. O que fazer? Bloco de notas.

Só que depois que cheguei em casa e vi que tinha muito o que fazer, abandonei a história em uma pastinha de histórias abandonadas no meu computador (sim, eu tenho um monte delas).

Quase um ano depois, surgiu a oportunidade de participar do ficstape da Lea, e logo me vi inscrita. Adiei o máximo possível, até que faltavam duas semanas pra entregar e eu não havia nem começado.

Foi quando eu tive a ideia de aprimorar alguma de minhas histórias abandonadas, e adivinha!? Burn With You (que ainda não tinha esse nome na época) foi escolhida apenas porque era a que tinha mais conteúdo e estava mais desenvolvida que as outras. Mas quando me aprofundei na letra da música, vi que não tinha como ter escolhido melhor, já sabia exatamente o que iria fazer.

Infelizmente o ficstape mencionado não entrou por causa que não tinham shorts o suficiente, mas eu me apeguei tanto a essa história que precisei envia-la como shortfic independente de qualquer forma.

Agradeço de coração a todas que leram, comentaram, surtaram, choraram e se identificaram com a história. Burn with you é e sempre será uma parte de mim, o meu maior orgulho, e se vocês tiraram um tempo dos seus dias para lerem essa história que nasceu graças à tantos acasos, o mínimo que posso dizer é: obrigada.

Volcanoes by Gabrielle Rocha — Fic do mês de Agosto/2016

A ideia de Volcanoes surgiu da vontade de escrever uma fanfic com mais de um casal protagonista e a inspiração do seriado Skins. A primeira personagem que eu criei foi a Alice – a fanfic é interativa, mas eu pus a opção de ler com os personagens que eu escrevi – e desde o início eu queria que ela fosse uma menina de personalidade forte, a boca suja veio com o tempo; e queria que ela fosse o oposto do Josh, o popular que está sempre a procura de agradar todo mundo. Nina é como se fosse uma irmã mais nova que dá vontade de cuidar, uma bailarina com uma vida perfeita e que oprime sua personalidade para não desagradar sua mãe; já Luke tem aquela áurea de criado em berço de ouro, imaturo, mas com um coração enorme e que não consegue esquecer sua ex e está disposto a tudo para ter Nina de volta. Ellie é a líder de torcida mais odiada e aparentemente a mais segura de si de todo o colégio, com um passado decisivo e um segredo que a aproxima de Matthew, o nerd que definitivamente não se mistura com a massa popular do ensino médio e um grande adorador de segredos. E por ultimo, Victoria, que tem uma fama bem negativa e uma antipatia característica dela, e nem assim é possível afastar Tom, filho de pais hippies, perseverante e não muito entusiasta das brigas que ele entra.

Um drama colegial que aborda temas pelos quais muitos adolescentes passam hoje em dia – bulimia, drogas, gravidez, virgindade, indecisão na escolha de um futuro certo, problemas familiares, mudanças radicais na personalidade, dificuldade de se expressar, problemas acadêmicos – e isso tudo com festas, encontros, romance, brigas no meio, como o vulcão que a adolescência é.

Todos os textos publicados foram redigidos pelas próprias autoras. Para ler os outros posts, clique aqui.

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários