[RESENHA #4] O Diário Secreto de Lizzie Bennet

Publicado por Vivi em 06 de fevereiro de 2015

Oi, pessoas! Como estão? ^^
A resenha de hoje é da Morg e sobre o livro O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Espero que gostem!


Editora: Verus
Autor: Kate Rorick e Su Bernie
Número de páginas: 364
Avaliação: 9,5
Comprar: Saraiva

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, ‘O diário secreto de Lizzie Bennet’ expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.

Há algum tempo navegando pelo tumblr vejo uma gif de um casal que me deixou apaixonada e aguçou minha curiosidade. Perdi exatamente 10 minutos até descobrir o que era e os próximos dois dias assistindo freneticamente vídeos no Youtube. Eu tinha descoberto The Lizzie Bennet Diaries e fiquei viciada na web série americana que adaptou o livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, em formato de vlog.
O livro Diário Secreto de Lizzie Bennet nasceu do sucesso da série e foi amplamente aceito por minha pessoa, já que o livro vem a ser um complemento para essa história, contando detalhes e eventos antes apenas imaginados.

O livro – e os vídeos – conta a história de Lizzie Bennet uma estudante de pós-graduação de comunicação que decide narrar os acontecimentos de sua vida familiar em um vlog como projeto de estudo para uma disciplina do curso. Para aqueles que já leram o livro Orgulho e Preconceito vão descobri que todos os personagens estão lá, mas alguns não da forma que esperamos. Eles podem estar na forma de gato, ou até de um estranho cachorro, mas estão lá.
Você pode acompanhar esta história sem ter lido o livro Orgulho e Preconceito? Acho que sim. Mas acredito que você ficará com curiosidade para saber os detalhes sobre a versão original.

É possível ler o livro sem ter assistido a web série? A resposta nesse caso, em minha opinião, é não. É um livro para, no mínimo, ler em companhia dos vídeos, porque o livro existe por eles e um complementa o outro. Se você apenas quiser sentar e ler o livro, vai parecer que tem algo faltando.

Agora para quem já assistiu a série e ainda não tive a oportunidade de ler o livro: LEIA!
Não sei se com a maioria das pessoas que leram o livro foi assim, mas quando terminei de ler o meu amor por todo o universo de Lizzie Bennet cresceu exponencialmente.

Porque, como o título já diz e você pode muito bem descobrir isso por si próprio, é o diário de Lizzie e nos leva a fatos que não são compartilhados por ela no vlog.

A primeira coisa que chamou minha atenção são as cenas de Lizzie e suas irmãs interagindo com seus pais e também a relação de Lizzie com seu pai, tão presente no original de Jane Austen e não tão presente nos vídeos. Outro fato maravilhoso do livro é que podemos ler os detalhes que Lizzie não estava disposta a compartilhar, como a carta completa de Darcy ( *-* ), as mensagens trocadas com Wickham, o tour por São Francisco, seu sentimento com todo o drama de Lídia. Você realmente tem a sensação de ver a história toda em muito mais detalhes, pequenas cenas que não fariam sentido serem detalhada nos vídeos, mas que fazem o livro ser mais que especial… e amei cada segundo. Li o livro em uma madrugada, mesmo sabendo o que aconteceria em seguida, era impossível para de ler.

Se você ler ou assistir a web série, se apaixonar e escrever alguma fanfic sobre Lizzie e Darcy, deixe-me saber, você terá uma leitora assídua e apaixonada.

Deixe seu comentário

  1. HannahResponder

    Sou apaixonada por Orgulho e preconceito, li o Diário secreto de Lizzie Bennet por indicação de uma amiga, ammmmeeei o livro e a série, me fez suspirar novamente pelo Darcy!!! Concordo se alguém escrever uma Fanfic sobre eles serei uma leitora assídua.