conter12
Finalizada

Capítulo Único

PARTE 1
Em uma aldeia Yorubá às margens do sagrado rio Osun, brilhava a presença deslumbrante do jovem chamado . Sua estatura majestosa, imbuída de uma elegância natural, encantava todos que cruzavam seu caminho. A harmonia entre seus olhos penetrantes e a sabedoria que emanava, fazia dele uma figura cativante, como se cada olhar seu contasse histórias ancestrais.
, com seus cabelos escuros que dançavam ao vento, era uma visão de beleza que ecoava a própria essência da noite. Sua pele negra, rica em tonalidades douradas, parecia ser um tributo à própria luz do sol que abraçava. Cada músculo esculpido contava uma narrativa de força e perseverança, adicionando um toque magnífico à sua presença.
Sua habilidade como pescador dedicado era como uma sinfonia, onde cada movimento era uma nota perfeita de destreza e maestria. O respeito que ele nutria pelas tradições locais e pela biodiversidade do rio adicionava uma dimensão de nobreza a sua persona, destacando-o como um guardião precioso da cultura e natureza.
, o pescador cuja existência refletia a própria poesia do Rio Osun, era mais do que um protagonista nas águas sagradas; era uma obra-prima viva, deslumbrante em sua conexão íntima com a beleza da vida ribeirinha.
, por sua vez, apareceu de repente na aldeia poucos dias antes do festival acontecer, todos falavam como a mulher era uma visão magnífica de esplendor e deslumbramento. não tinha colocado seus olhos nela ainda, mas assim que o fez, viu que sua pele negra era como ébano reluzente, refletindo a beleza majestosa da terra. Os traços de seu rosto esculpidos com graciosidade divina, realçados por olhos que brilhavam com a profundidade da sabedoria ancestral.
Cabelos que fluiam como rios de ébano, ornados com delicadas contas douradas que sussurravam histórias antigas com cada movimento. Seu vestuário era uma obra-prima de cores vibrantes, tecido com fios que parecem capturar a própria luz do sol. personificava a magnificência em cada passo, uma presença que transcendia o mundano.
, a mulher misteriosa era a versão humana de Osun, que resolveu vir a terra naquela persona para poder participar dos festivais em seu favor, ver de perto como as pessoas tinham confiança nela e em seu dom e alertar sobre o desrespeito e morte da natureza, que fazia e faria muito mal a todos. Ela era realmente uma obra-prima ambulante, uma expressão viva da união entre o divino e o terreno.

Na festiva celebração ao Rio Osun, onde as águas sagradas dançavam ao ritmo da devoção, os destinos de e se entrelaçaram em um momento mágico. dançava graciosamente nas margens do rio, seus cabelos adornados balançando conforme os movimentos ritmados. , intrigado por sua beleza e elegância, aproximou-se com reverência, vestindo trajes que denotavam sua posição respeitada na sociedade Yorubá. , associada à energia de Osun, a deusa do amor e da fertilidade, notou a presença de e sorriu, capturando a essência do momento. , cujo coração pulsava com a coragem atribuída a Shango, o deus do trovão, sentiu uma conexão cósmica enquanto seus olhares se encontravam.

Ao notar se aproximando, sorriu com suavidade, suas contas coloridas reluzindo à luz da lua.

— A sua presença traz uma energia forte esta noite. — disse ao homem a sua frente que começava a se mover em sintonia a ela e a canção que ela dançava antes. — Posso saber seu nome?
— E a sua luz compete pareamento com a luz da lua. — Ele também sorriu. — Me chamo , e você? — inclinou a cabeça em sinal de respeito, seus olhos fixos nos de .
! — Ela afirmou seu nome com clareza.
, donzela de Osun, a beleza de sua dança rivaliza com a própria deusa. — Ele disse sem saber que ela era a própria, em pessoa. — Posso acompanhá-la nesta celebração? — Achou educado perguntar se podiam dançar e celebrar juntos, embora já se movimentasse no ritmo dela, não seria invasivo. 
assentiu, estendendo a mão delicadamente para .
— Juntos, podemos dançar ao ritmo dos deuses. Suas vestimentas revelam histórias; conte-me sobre o homem corajoso que você é. — Como a boa observadora que era, ela não podia deixar de perguntar sobre a história das pessoas, e ela estava ali justamente para conhecer mais daquele povo.
pegou a mão de com firmeza, guiando-a na dança ao som da música distante.
— Sou , filho de Oya, a senhora dos ventos. Minha força é emprestada por Shango, o trovão que ressoa nos céus. E você, , o que os deuses revelaram sobre sua jornada?
também era curioso, ainda mais sobre as informações daquela mulher tão magnífica que lhe fazia par naquela dança.
riu suavemente, seus olhos brilhando com um mistério encantador.
— Eu sou Osun, a deusa do amor. Minha dança é uma celebração da fertilidade que eu concedo. E nesta noite, parece que até mesmo os deuses estão tecendo nossos destinos. — Ela sabia que aquele comichão não era à toa, sentia mesmo que o destino lhes sorria naquela noite.
, intrigado, fitou os olhos de com intensidade.
— Filha de Osun, você quis dizer, não é? — Os olhos curiosos dele, brilhavam profundamente enquanto esperava uma resposta da mulher.  — Eu posso te contar um segredo? — Ela se aproximou do homem e levou seus lábios aos ouvidos dele, que assentiu com a cabeça. — Eu adotei essa persona humana para conhecer melhor o povo que me é tão devoto, e para trazer um alerta, mas eu sou a verdadeira Osun. — As palavras saiam com tanta verdade da garganta dela que ele não podia, não acreditar naquilo.  — Mas como? — Ele acreditava, mas queria saber mais sobre aquilo.  — Os outros deuses me concederam esse desejo, precisávamos fazer alguma coisa sobre a destruição e morte de nossa fauna e flora, então, quando eu tive essa ideia eles aceitaram de cara. — O sorriso dela brilhava tanto que queria morar nele.  — Os deuses são sábios. Talvez, neste encontro à beira do rio, eles tenham traçado algo especial para nós.
concordou, embora soubesse que era uma loucura estar interessada por um humano, mas não conseguia não sentir aquilo.
— Talvez, . Nossos destinos se cruzam como as águas deste rio, formando um caminho que nenhum de nós poderia prever.

Os dois continuam a dançar sob a luz da lua, enquanto o Festival de Osun-Osogbo testemunha a criação de uma história de amor entrelaçada pelos fios dos deuses e pela magia única de e .

Depois de um longo período de conversas, risadas e conexões inexplicáveis, em meio à uma  dança, percebe um olhar distante nos olhos de .

, o que aconteceu? por que essa sombra em seus olhos? O que atormenta seu coração? — Ela mudou de postura, parecia que tinha caído em si de alguma besteira que fizera ou estava prestes a fazer.
hesitou por um momento antes de revelar a verdade.
— Isso é uma loucura, não é? Eu sou uma Deusa, como posso estar me apaixonando por um humano? Isso não é permitido, é? E meu objetivo com esse vinda não era me envolver com ninguém, isso nem passou na minha cabeça, o que estou fazendo da minha vida?
— O Tom dela era mais de tristeza do que de desespero e de alguma forma Ade podia sentir o que ela estava sentindo.
segura o rosto de ), olhando profundamente em seus olhos.
— Só a gente pode dizer e saber se isso é errado ou não, . Mesmo os Deuses mais poderosos enfrentam desafios. Estamos juntos nesta, eu imagino tudo o que esteja em jogo e como você deve estar confusa, não vou mentir, essa situação toda parece uma loucura, mas é uma loucura tão boa, que eu acho que quero enlouquecer todos os dias da minha vida.
suspirou, revelando uma vulnerabilidade que ela raramente mostrava.
— Sinto-me perdida, . As responsabilidades parecem esmagadoras, e a tudo o que eu sou e faço pela humanidade é uma coisa muito grande. Eu nunca soube de um Deus que se envolveu com um humano, pensando em algo sério e eu simplesmente não quero ter só uma aventura com você  e depois voltar, que raiva.
acaricia o rosto de com compaixão.
— Às vezes, a verdadeira coragem está em admitir nossos desejos. Seus ombros podem suportar muitos fardos, mas o coração também precisa de cuidado. E a gente não sabe se isso é proibido devido às circunstâncias e que você vai perder sua divindade se ficarmos juntos.
, olhando nos olhos de , encontra um conforto momentâneo.
— Sua sabedoria é uma luz em meio à escuridão. Talvez, juntos, possamos encontrar um caminho através das sombras que assombram minha alma. sorriu, determinado a ajudar a enfrentar seus desafios.
— Juntos, enfrentaremos tempestades e trovoadas. O amor e a coragem são forças poderosas, , capazes de superar até mesmo as tormentas mais intensas e as limitações que separam nossas existências. — Ele responde abrindo ainda mais o sorriso.

O fim do festival chega, mas com ele, a promessa de que se encontrariam novamente em breve.

PARTE 2


Os ventos sussurravam segredos enquanto caminhava pelas margens do rio, seus cabelos adornados dançando com a brisa noturna.
, vestido em trajes que agora pareciam mais leves, aguardava à beira da água. Seus olhos encontraram os de , e um sorriso tímido iluminou seu rosto.
se aproximou com graça, notando a mudança sutil em .
, há uma serenidade em você esta noite. O que mudou desde nosso último encontro?
olhou para as águas calmas do rio antes de responder.
— Desde aquela noite, tenho refletido sobre as palavras que compartilhamos. Percebi que a verdadeira força reside na aceitação de nossos próprias sentimentos e que não devemos agradar a mais ninguém senão nós mesmos, eu tenho que fazer aquilo que me trará felicidades continuas. — Estava sendo sincera e seus olhos brilhavam como as estrelas.
sorriu, apreciando a jornada de autorreflexão de .
— Aceitar nossas fraquezas é o primeiro passo para encontrar a verdadeira coragem. O que mais descobriu? — Perguntou cheio de curiosidade.
estendeu a mão para , convidando-o a caminhar juntos.
— Descobri que a jornada se torna mais leve quando compartilhada. Estou pronta para enfrentar o futuro, sabendo que tenho uma parceira forte e que eu amo verdadeiramente ao meu lado.
aceitou a mão de , sentindo uma conexão renovada entre eles.
  — Juntos, enfrentaremos os desafios que a vida nos apresentar. E, assim como as águas deste rio, essa história fluirá com graça e resiliência. — Ela estava apaixonada por ele, não podia negar, embora aquele fosse o segundo encontro, o primeiro já bastava para que quisesse passar o resto dos dias do lado de
— Juntos! — afirmou com veemência pegando de surpresa.
— Como? — Ela ficou meramente desnorteada.
— Você vai achar estranho e irreal, mas eu me apaixonei por você no instante em que nossos olhares se cruzaram a beira desse rio e desde que me dei conta desses sentimentos venho pensando no futuro e nas cobranças, mas tenho certeza de que se você estiver do meu lado, absolutamente tudo é possível.
— Eu sinto o mesmo. — Ela parou onde estava e o fez parar também. — achei que estivesse enlouquecendo, mas eu me senti verdadeiramente completa e como se a última peça do meu quebra cabeça tivesse completado toda a minha existência. Podemos seguir juntos e tentar fazer dar certo. — via brilhar ainda diante aquele discurso e sob a luz do lugar.
Nenhum dos dois disse mais nada, inebriados por aquele momento, seus corpos e seus rostos se aproximaram e eles iniciam um beijo cheio de cumplicidade, carinho e paixão, estavam apaixonados um pelo outro, tinham se apaixonado à primeira vista e aquilo era mágico.

Logo após aquele momento longo, os dois caminharam juntos, renovados pela compreensão mútua e pela força que encontraram um no outro. O encontro à beira do rio marcou o início de um novo capítulo em sua história, onde a aceitação e o apoio seriam a base de um amor que crescia com cada passo compartilhado na dança da vida.

PARTE 3


Sob a luz das estrelas, e se encontraram novamente, desta vez em um local mais isolado, afastado das celebrações.
olhou nos olhos de , uma mistura de desejo e ternura refletida em seu olhar.
, cada encontro parece trazer uma nova magia. Esta noite, sinto uma conexão mais profunda entre nós. — Disse e estendeu um pano sob o mato baixo que parecia mais um carpete de pequenas folhinhas que só capim mesmo.
assentiu, seus olhos brilhando com uma intensidade que combinava com a chama que queimava dentro dela, e colocou a cesta com a comida que trouxeram para aquele encontro.
— O Festival de Osun-Osogbo nos trouxe juntos, mas agora, neste momento íntimo, podemos explorar territórios mais profundos.— disse com um olhar profundo e um tom suave.
segurou suavemente as mãos de , expressando vulnerabilidade e desejo.
— Somos como dois rios convergindo em um único curso. Posso mergulhar nas águas do seu ser?
sorriu, acariciando o rosto de com delicadeza. Os dois já tinham se sentado junto as coisas naquele momento.
— Neste lugar íntimo, nossos corações podem dançar uma dança diferente. Deixe-nos explorar os segredos que as estrelas guardam.

Aquele encontro entre e tornou-se um momento de descoberta, onde a conexão entre eles se aprofundou em territórios mais íntimos.
Seus corpos se entrelaçam e se moviam como se estivessem em uma dança, similar a dança que juntos iniciaram aquele relacionamento no festival algum tempo atrás. O encaixe era mais que perfeito e eles, sob a luz da lua e das estrelas e longe de qualquer testemunha humana, consumaram o amor, que emanava de seus corpos.
À medida que as estrelas testemunhavam, o amor entre e florescia em uma dança íntima, entrelaçando seus destinos de maneiras ainda mais profundas.

PARTE 4


Depois daquela noite ardente, eles se encontravam, mas com uma frequência menor, os serviços de praticamente dobraram depois do festival pois eram muitos pedidos e muitas graças que ela tinha que atender de seus fiéis e com a benção dos Deuses, e principalmente dela, e de toda a força da natureza, as coisas para também estavam melhores, mais peixe e fartura nos rios e com isso mais trabalho aos pescadores.
Durante uma noite tranquila, um mensageiro da vila se aproximou de com uma notícia preocupante.

,  os Deuses estão enfrentando desafios, e foi chamada de volta para assumir responsabilidades urgentes com as divindades. — Disse o homem alto e forte, que nunca tinha visto, mas presumiu que era alguém do divino, por trazer aquela mensagem com tantos elementos e sabendo de tantos segredos. Ao ouvir as notícias, sentiu seu coração pesar. A possibilidade de partir para sempre trouxe uma sombra inesperada sobre o romance florescente.

  
***


Ao encontrar à beira do rio, compartilhou a notícia, seus olhos refletindo a tristeza da situação e baixou a cabeça, um conflito visível em seu semblante. A responsabilidade que tinha com a sua divindade e com a comunidade pesava em seus ombros, desafiando o caminho que eles começaram a trilhar juntos. , mesmo compreendendo as obrigações de , não conseguiu conter a tristeza.

— O amor entre nós é como um rio que flui, mas agora enfrentamos um desvio inesperado. Como podemos enfrentar este obstáculo? — Disse preocupado, talvez a responsabilidade com o divino fosse ela ter que deixar aquele amor e voltar efetivamente para lá.
segurou as mãos de , buscando consolo em seu toque.
— Meu amado, a lealdade à minha divindade é uma parte fundamental de quem sou. Não quero que nossos caminhos se separem, mas sinto o peso das expectativas sobre mim.
, olhando nos olhos de , compreendeu a complexidade do dilema.
— Nossos corações podem estar temporariamente separados, mas a chama que compartilhamos não se apagará. Se este é o caminho que a vida traçou para nós, confio que o destino nos reunirá novamente.

O imprevisto desafio testou a força do amor entre e , lançando uma sombra de incerteza sobre o futuro da sua história. O destino deles estava temporariamente emaranhado em obrigações divinas, mas o amor que compartilhavam seria um farol para guiá-los através das águas turbulentas que se estendiam diante deles.

PARTE 5


Enquanto estava longe de Orum, que era o lugar para onde a mulher tinha voltado, descobriu a notícia surpreendente de sua gravidez, um presente inesperado da magia que compartilharam à beira do rio. A vida crescia dentro dela, uma semente de amor plantada na noite de amor que tiveram sob a luz da lua e das estrelas.
, ainda na terra, sentia um vazio inexplicável. Seus pensamentos eram preenchidos por memórias da dança à beira do rio e da conexão profunda que compartilhavam.
Ao reunir coragem, enviou uma carta a , compartilhando a notícia da gravidez e expressando a falta que ele fazia em sua vida.

"Olá meu amado , não sei nem como lhe começar essa carta.
Que estou com muitas saudades não é novidade, sinto sua falta todos os dias, embora tenha se passado apenas um mês desde a minha partida, já me parece uma eternidade.
Eu sei que tem  e eu também tenho passado por grandes estresses com todas essas responsabilidades, mas achei que deveria compartilhar essa notícia com você, afinal, isso é fruto do nosso amor.
Desde aquela nossa última noite de amor eu me sinto mais especial, como se nada pudesse me deter, mas eu não poderia estar mais enganada, agora, qualquer coisa é capaz de me atingir, sabe, serei mais forte, mas meu ponto mais vulnerável e precioso estará a olho nu, embora é claro, não tenha nenhuma culpa sobre isso.  Eu vou parar de enrolar, é que estou nervosa, feliz e ansiosa também, mas muito mais nervosa.  Descobri muito recentemente que estamos esperando uma nova vida, eu estou grávida e não vejo a hora de te reencontrar.

Até breve meu amor, sempre sua, ."

Ao receber a carta, ficou atordoado com a revelação. As responsabilidades que o afastaram de agora pareciam pesar ainda mais.
, apesar da saudade, abraçou a gravidez como um vínculo inquebrável entre ela e . Cada batida do coração do bebê era um lembrete tangível do amor que os unia.
, enfrentando suas próprias batalhas distantes, sentiu uma mistura de emoções ao saber que seria pai. O desejo de voltar para e seu bebê tornou-se uma força irresistível.
À medida que os dias passavam, a barriga de crescia, e a saudade de aumentava. A espera por seu retorno tornou-se uma jornada repleta de ansiedade e esperança.
, determinada a fazer  presente na vida dela e do bebê, iniciou os preparativos para retornar, sentindo a urgência de reunir a família que estava prestes a se formar.
A descoberta da gravidez transformou a separação temporária de e em um capítulo de expectativas, desejos e promessas de um futuro que agora incluía uma nova vida. O Festival de Osun-Osogbo, que inicialmente os uniu, tornou-se um vínculo eterno que transcendeu as distâncias físicas, guiando-os de volta um para o outro.
, mesmo envolta na alegria da gravidez, sentia uma sombra de preocupação. Sabia que o amor entre ela e era profundo, mas o peso das circunstâncias a fazia questionar se estavam prontos para enfrentar os desafios que a vida lhes reservava. Ao acariciar suavemente sua barriga, refletia sobre a intensidade do vínculo que compartilhava com . A dúvida sutil sobre a maturidade do amor entre eles sussurrava em sua mente.
, ao receber notícias da gravidez, sentiu uma mistura de alegria e apreensão. A urgência de estar presente para e seu bebê crescia, mas ele também compartilhava a insegurança sobre a precipitação desse novo capítulo em suas vidas.
Em uma noite silenciosa à beira do rio, compartilhou suas preocupações com a lua, buscando orientação nas estrelas cintilantes que testemunharam o início de sua história.
, mesmo distante, sentiu a turbulência emocional de e desejou estar ao seu lado para confortá-la. A incerteza pairava sobre ambos, como uma nuvem temporária obscurecendo o brilho do amor que compartilhavam.
escreveu em seu diário, expressando seus temores e sonhos. O amor que crescia dentro dela era tão real quanto a lua no céu, mas a consciência das dificuldades que enfrentariam a fazia hesitar.
, ao ler as palavras de , sentiu um aperto no coração. Ele compreendia as preocupações dela, e a distância entre eles agora parecia mais dolorosa do que nunca.
O amor entre e , embora profundo, enfrentava o desafio da precocidade diante das circunstâncias complexas. A dualidade entre a alegria da nova vida e a incerteza do futuro lançava uma sombra sobre o romance, testando a solidez do laço que compartilhavam.

PARTE 6


Após uma jornada desafiadora de volta à vila, finalmente alcançou os braços de , onde a lua testemunhava o reencontro sob as estrelas cintilantes.
Ao ver , sentiu um alívio profundo. Seus olhos encontraram os dele, buscando conforto e segurança diante das incertezas que a preocupavam.
envolveu em um abraço caloroso, suas mãos acariciando delicadamente a barriga que guardava a vida que os unia.
— Minha amada, cada passo que deu de volta até mim foi guiado pelo amor que compartilhamos. Estou aqui para enfrentarmos juntos o que o futuro nos reserva. — Disse ele com um tom de carinho e tranquilidade.
, sentindo o coração acalmar diante das palavras reconfortantes de , sorriu através de lágrimas de felicidade.
— A saudade foi como uma tempestade, mas agora que eu estou aqui, sinto-me abrigada na calma do nosso amor. Mas... e o futuro? Os deuses ainda não tomaram a decisão deles quanto minha posição em Orum ou me deram permissão para viver nessa minha forma humana para sempre. — Ela baixou os olhos repentinamente, olhando um ponto fixo no chão.
segurou o rosto de , olhando nos olhos dela com determinação.
— O amor que compartilhamos é nossa força. Sei que enfrentaremos desafios, mas prometo estar ao seu lado, apoiando-a em cada passo dessa jornada.
, tocando a mão de sobre sua barriga, sentiu uma onda de esperança.
— Com você ao meu lado, o futuro se torna uma história que construiremos juntos. Nossa família é o laço que nos une, e estou pronta para enfrentar o que está por vir.
O reencontro de e , permeado pelo amor e pela promessa de enfrentar juntos os desafios do futuro, tornou-se um capítulo de fortalecimento e renovação. Com a confiança reafirmada, eles se prepararam para a jornada que os aguardava, sabendo que, unidos, poderiam superar qualquer tempestade que a vida lhes trouxesse.

Ao compartilhar a notícia do retorno e da gravidez com a família, depara-se com a resistência de seus familiares, que questionam as intenções de .

—  , essa mulher aparece do nada, e agora você quer se casar com ela? Isso parece suspeito. Talvez ela esteja tentando tirar vantagem da sua posição. — Disse a mãe do homem com uma acidez na voz.

Ao mesmo tempo, enfrenta pressões dos próprios deuses, que, não entendiam o porque dela querer ficar com aquele mortal.

, dividido entre o amor por e o respeito pela família, tenta encontrar um meio-termo que satisfaça ambas as partes.
— Minha mãe, não está aqui para causar problemas. O que temos é real, e estou disposto a assumir as responsabilidades. Precisamos encontrar uma solução que una nossas famílias. — disse com sinceridade para a matriarca da família, com esperanças de que ela entendesse que o que sentiam era real.

, consciente das expectativas culturais, tenta acalmar as preocupações de sua família de Deuses.
— Pai sagrado, eu o amo, e estamos comprometidos com o nosso futuro. Vamos trabalhar juntos para construir uma base sólida para o nosso bebê. Ele não está aqui para me atrapalhar, ele sabe o que eu sou e as minhas responsabilidades.

O conflito entre todas as partes criou uma atmosfera tensa, onde tradição e amor colidem. e , diante da pressão, buscam encontrar um caminho que honre as expectativas culturais sem comprometer o vínculo especial que compartilham.

, pesando as expectativas familiares e o amor por , começa a se questionar sobre o caminho que escolheram.

, às vezes sinto que a pressão está nos sufocando. Estamos fazendo a coisa certa? Será que nossas escolhas estão realmente alinhadas com o que queremos? — Se sentia horrível em se sentir assim, mas não podia ser desonesto com ela, sabia que ela estava na mesma posição e com sentimentos similares que não compartilhava.
, compartilhando as mesmas dúvidas, olha nos olhos de com sinceridade.
—Eu também tenho questionamentos. Será que estamos indo rápido demais? A pressão externa está afetando nossa conexão. — As lágrimas pararam na garganta dela, não queria que ele se sentisse mais pressionado vendo ela naquele estado.
, sentindo a complexidade do momento, acariciou o rosto de com ternura.
— Talvez precisemos dar um passo para trás, avaliar o que é realmente importante para nós. Não podemos deixar as expectativas dos outros definirem nossa felicidade.
assentiu, uma mistura de alívio e incerteza em seus olhos.
— É verdade, . O que realmente importa é o que sentimos um pelo outro. Mas como equilibrar isso com as pressões ao nosso redor?
Juntos, e refletiram  sobre o significado de seu relacionamento, tentando discernir entre as expectativas externas e a verdade de seus sentimentos.
— Talvez devamos focar em construir nosso próprio caminho, independentemente das expectativas. Se o nosso amor é forte, encontraremos uma maneira de superar esses desafios.
— Concordo, . Vamos encontrar nossa própria verdade, mesmo que isso signifique desafiar as normas. Precisamos ser fiéis ao que sentimos.

PARTE 7


Mesmo com eles tentando seguir seus sentimentos nos meses seguintes e sendo fiéis a eles, a pressão constante e as dúvidas que pairavam sobre eles culminam em um momento de angústia quando , sobrecarregada emocionalmente, quase perdeu o bebê.
Ao ver lutando, sente uma mistura avassaladora de culpa e impotência.

— Meu amor, não posso suportar ver você passando por isso. Talvez tenhamos ido longe demais com tudo isso. — Ele conversava com ela que estava deitada em repouso na ala hospitalar em observação.
, ficava mais frágil na persona de humana, embora fosse uma divindade, aquela versão não excluía seus poderes, mas também a deixava vulnerável como qualquer ser humano e temerosa também, olhou para com olhos cheios de lágrimas.
— Não podemos deixar que as preocupações externas afetem nossa família. O bebê... Precisamos encontrar uma maneira de superar isso.
Determinado a proteger sua família, abraça com cuidado, prometendo ser seu alicerce em meio à tempestade.
— Vamos nos afastar de tudo isso. Nossa prioridade é a saúde de vocês dois. As expectativas podem esperar. — sugeriu com convicção.

No hospital, e enfrentam momentos de tensão enquanto os médicos trabalham para estabilizar a saúde de e do bebê.
Enquanto aguardam ansiosos por notícias, e refletem sobre a importância de proteger sua família e reavaliar as prioridades.

— Nunca mais vou permitir que as pressões externas afetem nossa felicidade. , prometo ser um porto seguro para você e nosso Bebê.
— Nosso amor é nossa fortaleza. Devemos aprender com tudo isso e lembrar que, no final, o que realmente importa é a família que estamos construindo juntos.

O susto da quase perda do bebê se tornou um ponto de virada para e , incentivando-os a repensar suas prioridades e se concentrar no que é verdadeiramente significativo: o amor e a saúde de sua família.

PARTE 8


Após o susto no hospital, e decidem que é hora de construir o próprio caminho. Eles optam por se casar em segredo, um gesto íntimo para selar o compromisso que compartilham.

, não precisamos mais esperar. Vamos criar nosso próprio destino e proteger nossa família.
, tocando sua barriga suavemente, sorri através das lágrimas.
— Concordo. Nossa união é mais do que tradições ou expectativas. Vamos nos casar em segredo, celebrando nosso amor enquanto esperamos a chegada do nosso bebê. — Ela acreditava verdadeiramente naquilo.
O segredo era para a família de Ade, que mesmo depois de tudo ainda não aceitava aquele relacionamento com , porque não tinha como ela esconder nada dos deuses, ela sabia daquilo, ela mesma como uma não conseguia mentir ou deixar que outro ser divino mentisse para ela, então, era hora de ter mais uma conversa com os deuses, a definitiva, que traçaria de uma vez por todas seu destino e o destino de sua alma.

   
××
— Eu o amo, e vamos ter uma família juntos agora, mas eu também sei das minhas obrigações como deusa dos rios, da natureza, da fertilidade e do amor, eu quero a permissão de vocês e principalmente a sua, pai divino, para seguir em frente com a minha família, minha felicidade e se possível, minhas obrigações.
Um burburinho entre os deuses que estavam reunidos naquela "sala" de reuniões estava tão intenso que Osun achou que iria sufocar ali mesmo. Já tinha estado naquela posição antes, tentando convencê-los de seu amor pelo humano, mas ali era diferente, ela tinha convocado aquela reunião e ela queria uma resposta efetiva, todos podiam sentir.
— Calados!
O homem de poder maior não só naquela sala, mas em toda a existência divina e humana disse, enquanto alisava sua barba em uma enorme concentração. A sala ficou muda imediatamente, parecia até que estava vazia de tão silenciosa.  — No passado só era preciso uma escolha para resolvermos essa situação, ou o divino ou o mundano, mas agora, com a vinda dessa vida que carregas em teu ventre, será difícil separar o divino do mundano, sabemos que todos nessa sala nasceram para cuidar de uma parte da existência humana e da manutenção divina, sabemos que quando perdemos um dos nossos, toda nossa estrutura se desestabiliza e que ninguém melhor que você cuida das suas funções como divindade. Então eu decidi que você pode viver essa felicidade e até na sua forma humana, mas não poderá deixar suas obrigações como a deusa poderosa que é de lado. Essa é a minha única exigência.

mal cabia de felicidade dentro de si depois daquela reunião, que a primeira coisa que fez quando voltou para terra, foi dar um abraço forte em seu amado.  — Os deuses e o pai celestial nos deram a benção, eles vão permitir que fiquemos juntos e que eu viva a maior parte da minha vida na minha forma humana, mas vou precisar voltar a Orum todas as vezes que for solicitada, precisarei continuar contribuindo com as minhas obrigações e viver às margens do rio.
estava tão feliz, aquela era uma notícia espetacular, eles finalmente tinham a benção dos deuses.          
xx
Em uma cerimônia simples e íntima, e trocam votos, selando seu amor perante os deuses e testemunhado pelas estrelas.
Enquanto aguardam a chegada do bebê, e mantinham o casamento em segredo, buscando uma paz temporária antes de enfrentarem a família com a notícia.

Após o nascimento da filha, e planejam compartilhar a notícia do casamento e da nova adição à família, mas em um momento futuro, ainda achavam que a bebê recém chegada era muito jovem para passar por qualquer coisa que não fosse um milagre que amacie as preocupações da família.

— Agora, com nossa filha nos braços, espero que minha família possa ver o amor que nos guia. Estamos unidos, fortes e prontos para enfrentar o futuro juntos. — estava cheio de determinação e esperanças.
— Este é o começo da nossa jornada como uma família. Que cada passo que damos seja moldado pelo amor que compartilhamos e pela fortaleza que construímos. — compartilhava o mesmo sentimento.

Ao escolherem se casar em segredo e aguardar o nascimento da bebê, e encontram um momento de tranquilidade antes de compartilharem sua felicidade com a família. A união silenciosa se transformou em uma fundação sólida para o futuro que construirão juntos.

PARTE 9


Um Ano Depois…

Ao retornarem à aldeia com sua filha, e sentem um misto de emoções, misturando a alegria do reencontro com a apreensão sobre como a família receberia a notícia.

— Nossa filha é a luz de nossas vidas. Espero que, ao compartilharmos essa felicidade, nossa família possa aceitar verdadeiramente nossa jornada. — que carregava a filha em seus braços disse com confiança para a esposa, que apertará sua mão em forma de concordância e sorrindo.
— Juntos, enfrentamos tantos desafios, e agora, queremos celebrar não apenas nossa filha, mas também o amor que nos guiou até aqui. — dizia cheia de esperança, afinal não tinham contato com a família desde resolveram viver uma vida juntos longe da aldeia.
— A jornada foi longa, mas aqui estamos, unidos como uma família. O amor que compartilhamos superou todas as adversidades.

O retorno à aldeia para a celebração de Osun Ogsobo marcava não apenas o reencontro com as raízes culturais, mas também a apresentação da garotinha para o resto da família e celebração da nova família que e construíram juntos. A jornada desafiadora transformou-se em uma narrativa de amor, perseverança e união e eles tinham esperança de que tudo voltasse ao eixo e pudessem viver em plena harmonia com aqueles que tanto amavam.

No centro da aldeia bem no início das celebrações a Deusa Osun, e reuniram a família para apresentar sua filha, a pequena Amara, cujo nome ressoa com a promessa de eterna felicidade.

— Família, permitam-me apresentar nossa maior alegria, Amara. Ela é a luz que brilha em nosso lar. — O sorriso do homem não cabia em seu rosto, estava genuinamente feliz em conseguir reunir todos ali e apresentar seu bem maior para eles.
, segurando Amara com carinho, compartilha um sorriso radiante.
— Nossa filha é o símbolo do amor que construímos, das superações e das alegrias compartilhadas. Queremos que todos façam parte desta jornada conosco. — segurando a mão do marido disse, agora com uma felicidade se espalhando pelo peito ao ver as feições de seu pai e sua sogra ao colocarem os olhos na neta que olhava esperta todas aquelas pessoas ao seu redor.

Familiares olham para Amara com admiração, enquanto as faces enrugam-se em sorrisos de felicidade genuína.
Os olhares de aprovação e os abraços calorosos revelam que, apesar dos desafios enfrentados, e conquistaram a aceitação e o apoio de suas famílias.

— Este é o começo de uma nova fase em nossas vidas. Juntos, como uma família, enfrentaremos o futuro com amor, respeito e união. — disse dando um breve selar nos lábios de .
— Que nossa história inspire outros a seguirem seus corações e acreditarem no poder do amor para superar qualquer obstáculo. — sorriu depois que disse aquelas palavras e deu um beijo no topo da cabeça da filha.

O pano de fundo da aldeia se enche de risos, danças e celebrações, marcando o capítulo final desta jornada repleta de desafios e triunfos. , e a pequena Amara são o testemunho vivo de que, com amor e determinação, é possível construir um futuro cheio de alegrias, independente das adversidades que a vida possa apresentar.



FIM



Nota da autora: Olá Jiniers, como estamos? Quando esse especial foi Lançado eu definitivamente não queria escrever mais do mesmo, a gente sabe Deuses gregos, nórdicos romanos e etc, então, eu fui pesquisar sobre outras mitologias e culturas e me dei de cara com uma lindíssima, que eu admiro e respeito muito, espero que não tenha desrespeitado nenhuma crença, religião ou estilo de vida de ninguém. Quero agradecer também minha amiga Ithy por me ajudar sobre como descrever a cor da pele dos meus personagens e deixar eles mais incríveis do que já são.
ps: Se quiser conhecer mais fanfics minhas vou deixar aqui embaixo minha página de autora no site e as minhas redes sociais, estou sempre interagindo por lá e você também consegue acesso a toda a minha lista de histórias atualizada clicando AQUI.
AH NÃO DEIXEM DE COMENTAR, ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA SABERMOS SE ESTAMOS INDO PELO CAMINHO CERTO NESSA ESTRADA, AFINAL O PÚBLICO É NOSSO MAIOR INCENTIVO. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR LEREM, EU AMO VOCÊS. BEIJOS DA TIA JINIE.   



 

CAIXINHA DE COMENTÁRIOS

O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. então se quiser deixar essa autora aqui feliz e motivada, deixando seu comentário, é só clicar AQUI.


                           comments powered by Disqus