Autora do mês - Novembro

Ju Ribeiro

Nome: Juliana Ribeiro (Ju)
Aniversário: 16 de julho
Contato: Twitter You Gotta Chase The Storm
You Were Meant To Be Mine
Galway Boy
O Guru Do Amor


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Ju Ribeiro: Fiquei bem feliz, é ótimo se sentir reconhecido pelo seu trabalho. As minhas histórias podem não agradar todo mundo, mas escrever é algo que eu sempre adorei fazer e fico feliz em notar que pessoas gostam do que eu escrevo.

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
J: O meu primeiro contato com o mundo das fanfics aconteceu pelo Orkut, ~pasmem~ há uns 10 anos atrás, eu era e ainda sou fã de uma banda canadense chamada Simple Plan, então, um dia pesquisando coisas sobre eles no Orkut há muito tempo atrás descobri algumas comunidades que postavam histórias criadas por fãs que utilizavam eles e outras bandas como personagens de forma não-interativa, achei aquilo interessante e desde então passei a ler essas histórias. Logo depois surgiram os sites especializados que continham essas histórias interativas com o McFly, outra banda que havia descoberto um pouco depois e simplesmente adorei aquilo.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
J: Desde pequena eu sempre gostei de criar histórias na cabeça, sempre surgiam diálogos do nada, ou eu sonhava com alguma coisa e queria escrever uma história sobre isso (é assim até hoje), adorava escrever redações na escola e tudo mais. Sobre começar a escrever fanfics, foi um pouco depois de começar a ler pelo orkut. Rascunhei uma história ou outra, mas só tive coragem de começar a postar mesmo depois que comecei a escrever a "You were meant to be mine" e mostrei pra uma uma amiga, que conheci em uma comunidade de fics do Orkut e que na época me incentivou a postar a história. As minhas primeiras fanfics foram postadas no site e bem depois criei coragem pra enviar You were meant para o Obsession. As minhas fics eram uma droga no inicio, mas gosto de pensar que fui melhorando a escrita com o tempo.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
J:Procuro fazer com que eles se interessem por leitura, que se deixem levar pela ficção como um modo de divertimento e distração. Mas também gosto de mostrar situações em algumas das minhas histórias que poderiam ser reais e fazer com que eles se questionem de que modo agiriam se aquilo acontecesse com eles? Como no caso da You Gotta Chase the Storm, que tem traição e paternidade não reconhecida como tema.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
J: Acho que o terceiro capítulo da You Gotta Chase the Storm, porque ele é bem dramático, ou provavelmente pediria para a pessoa ler a Galway Boy, que é uma shortfic bem curta mesmo que eu adorei escrever e não é dividida em capítulos.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
J: Alguns personagens surgiram a partir de características de pessoas que eu conheço, mas a maioria é montada a partir de situações, personagens de filmes ou séries, de livros ou ideias que eu tenho ao decorrer do tempo, sem ser especificamente focado em alguém conhecido.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
J: Acho que escolheria o guy de Galway boy, porque ele é um personagem bem interessante, simpático, sedutor, enfim, foi um dos que eu criei e mais gostei.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
J: Não faço ideia, se já sou péssima pra escolher títulos para as minhas fics (que convenhamos não são muito bons), imagine para a minha vida. hahaha Quem sabe, "Correrias da vida"? Porque não paro um segundo durante o dia, rs.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
J: No momento estou postando apenas a You Gotta Chase the Storm, que já esta quase sendo finalizada também e demorou um bom tempo pra ser escrita. Depois disso provavelmente vou dar um tempo na escrita e postagem de fanfics, tenho outros projetos iniciados e não terminados que eu tenho vontade de dar continuidade no futuro, mas estava emendando uma fanfic na outra e acho que chegou o momento de tirar umas férias, não sei se volto a postar fanfics de novo, mas também não vou dizer que não vou voltar. Talvez eu foque mais em escrever outras resenhas de livros pro blog da minha amiga, o que estou devendo.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
J: Quero dizer que estou muito feliz por vocês, além de terem me escolhido como autora do mês, também terem elegido a You gotta chase the storm como fic do mês do site há alguns meses. Como eu disse no inicio é muito bom ser reconhecido por aquilo que se faz com carinho e estou muito agradecida por isso! Tenho a sorte de ter leitores incríveis como vocês! Continuem lendo fanfics, livros, etc., porque a leitura só nos acrescenta boas coisas a vida. Leiam as minhas fics também, claro. haha E de novo, muito obrigada pelo carinho! <3