09. Me Cansé

Última atualização: 09/04/2022

Capítulo Único

A festa havia começado a pouco tempo, a maioria dos convidados já havia chegado, a decoração era algo deslumbrante a luz do ambiente deixada tudo num tom dourado, como se tudo fosse tocado pelo sol, todos estavam reunidos ali para prestigiar a premiação anual de empresários, no alto da grande escada do local se encontrava Katherine e seu filho, ele a acompanhava, e ela estava ali como uma das classificadas depois de assumir a empresa de seu falecido marido, a empresa tinha atingido um sucesso absurdo. Eles estavam presentes na festa que abria a premiação, mas aguardando para entrarem no salão destinado ao recebimento dos prêmios, não conheciam quase ninguém ali, como quase todos haviam chegado e já haviam se passado algumas horas do horário descrito no convite, a porta estava fechada a algum tempo, por isso quando as grandes portas de madeira foram puxadas todos viraram o olhar, para reparar em quem havia chego, nem que passe horas tentando adivinhar Josh preveria quem estava prestes a entrar ali.
Ela entrou na sala e aquele clima típico de câmera lenta dominou tudo, todos a olhavam admirados, mas dessa vez não era de uma forma boa, pelo menos não para ela, não para a mãe de seu ex noivo, eles não acreditavam no que estavam vendo e quase como se pudesse ler pensamentos ela sorria enquanto andava em direção a eles.
— Olá, quanto tempo.
Anne tinha acabado de parar na frente de Josh e sua mãe, sorriu com a cara de choque que principalmente sua ex-sogra esboçou.
— Co-co-mo? – Josh respirava fundo. — Eu não te vejo desde...
— Desde a minha morte?
O homem ficou chocado.
— E você Katherine? Vai ficar quieta?
A mulher mais velha já tinha perdido as contas de quantas vezes engoliu em seco desde que a porta se abrira.
— Você não tinha morrido?
— Você tentou garantir isso né?
Kath abriu a boca três vezes tentando pronunciar algo, mas seu filho conseguiu ser mais rápido.
— Do que ela está falando mãe?
— Você vai falar ou quer que eu fale Katherine?
Percebendo o silêncio que ficou, ela prosseguiu, ninguém parecia estar prestando atenção na conversa deles, as pessoas haviam prestado atenção em sua entrada devido a sua beleza, Anne sabia e somente queria chocar os dois e aterrorizar aquela que um dia já chamou de sogra.
— Sua mãe tentou me matar, dois anos atrás quando eu sumi, naquela noite recebi uma mensagem, essa mensagem foi dela – apontou em direção a mulher ao seu lado – Na mensagem dizia que era para eu ir até sua casa o mais rápido possível, porque algo tinha acontecido e ela queria falar comigo, quando eu cheguei lá o clima estava estranho, mas eu pensei é a casa do meu noivo, é um dos lugares que eu mais devo me sentir confortável no mundo, como eu me arrependo de não ter escutado minha intuição, sua mãe me surpreendeu me dando uma facada, nunca vou esquecer o que ela sussurrou no meu ouvido "Espero que você esteja sentindo cada dor desse ferimento de uma forma absurda, porque essa é a dor que eu sinto todos os dias de ver meu filho com alguém como você, sem futuro e dinheiro nenhum", aquela foi a primeira de outras três seguidas, ela depois me largou desacordada em lugar qualquer, eu não sei te dizer como eu sobrevivi, mas eu sobrevivi, e que bom porque essa sua cara, essa sua cara que você estava fazendo agora é impagável. – Katherine não conseguia pronunciar nada e Anne sabia que seu proposito de ir até aquele local estava cumprido, quando ela viu no outdoor sobre aquele evento, sabia que sua ex-sogra com seu ego enorme estaria nele, mas o fato de Josh estar também deixava tudo melhor, não porque ela pretendia magoá-lo, mas porque a mãe dela havia ficado mais com a cara no chão dele escutar tudo aquilo.
Depois da sensação de dever cumprido Anne virou as costas e saiu andando, ela não precisava de nada mais do que aquilo, do que a cara de Katherine de chocada, ela não precisava fazer nada parecido do que ela tinha feito com ela, aquilo era o suficiente, sentiu sua mão ser pega e puxada, quando já descido a escada e encarou Josh.
— Anne você não pode ir embora assim, eu estou uol, eu estou chocado, surpresa, muita coisa está passando na minha mente, eu não nem olhar na cara da minha mãe e eu vou nas autoridades amanhã, mas a gente não pode tentar continuar de onde a gente parou? Por favor me deixa organizar meus pensamentos e a gente volta.
— Não, a gente não tem volta Josh, e você pensar isso mesmo depois de tudo que eu contei só reforça meu pensamento de como eu deveria ter me cansado disso tudo antes, antes de eu me machucar, antes de ter dado tudo que deu, você já parou para analisar nosso relacionamento? Ele não era um dos melhores, eu acho que o fato que eu não sozinha no mundo corroborou para tudo isso, mas esse tempo afastada, me fez pensar que eu me cansei de seu ar grande, de seu desejo e de você querer me castigar, eu me cansei do orgulho da tua mãe, então obrigada por ter vindo me cumprimentar e por ter acreditado em mim sobre o que sua mãe fez comigo, mas faça um favor – Anne colocou a mão sob o ombro dele. — Limite isso a esse cumprimento e não volte a me procurar, nunca mais.
Ela se virou novamente e seguiu até as portas que havia entrado minutos antes, saiu de lá como uma sensação de alívio no peito, orgulhosa dela mesma por ter se desfeito de todas as coisas que acima de tudo estavam cansando sua mente.


Fim!



Nota da autora: Oiii amores, tudo bem?
Espero que vocês tenham gostado da história <3 Fazia tempo que não escutava essas músicas do RBD, mas eu adorei a experiência <3 Obrigada para quem leu até aqui. <3




Outras Fanfics:
One Chance [Bandas — One Direction — Em Andamento]
Immergere [Restritas — Originais — Em Andamento]
Between Walls [Originais — Em Andamento]
My Universe [KPOP — BTS — Em Andamento]


Nota da scripter: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus