Última atualização: 10/10/2018

Capítulo Único

Assim que entrou no táxi que a levaria em direção ao trabalho, respirou aliviada. Se xingava mentalmente por querer dormir mais cinco minutos quando seu relógio despertou. Não teria tanto problema cochilar um pouco, a não ser que esses minutos de cochilo aumentassem para meia hora.
Talvez ela não chegasse tão atrasada assim se o trânsito colaborasse com ela, afinal teria um dia diferente, onde entrevistaria alguns jogadores do Real Madrid pela vaga do time espanhol nas oitavas de final da Champions League e não poderia se atrasar ou iria atrapalhar também o dia dos jogadores.
nasceu e cresceu em Lille, na França, mas após terminar o ensino médio, decidiu tirar um ano sabático, onde conheceu outros países da Europa e também conheceu alguns da América do Sul. Ela se encantou pela Espanha, especificamente Madrid, decidindo que quando terminasse sua faculdade, iria voltar para a capital espanhola. Dito e feito, quando se mudou para Madrid, conseguiu um emprego em um canal de esportes e era uma das responsáveis pelas notícias da cidade.
Assim que chegou ao trabalho e entrou na sala que dividia com sua amiga Clara, a mesma a olhou estranho.
- Não era para você estar indo para o CT do Real Madrid agora?
- Bom dia para você também. – revirou os olhos fazendo Clara rir. – Eu já estou indo, só vim pegar minhas coisas.
As duas se conheceram quando se mudou para Madrid, tendo a ajuda da brasileira para se adaptar na cidade nova.
- Acordou atrasada? – a francesa assentiu. – Bom, você sabe que ele vai estar lá, não sabe?
sabia disso, claro que sabia, não só estaria lá, mas seria um dos jogadores que ela entrevistaria, mas não queria demonstrar que se importava com isso.
- Talvez porque ele é um dos jogadores do time. – sorriu irônica.
- Uau, não sabia que você ainda ficava tão incomodada com esse assunto.
- Não estou incomodada, só não tenho motivos para surtar. - pediu mentalmente para que a amiga não insistisse no assunto, fazendo a suspirar aliviada quando a mesma levantou os braços em forma de rendição.
- Tudo bem então, não deixe de me ligar assim que sair do CT!
- Isso nem passou pela minha cabeça.
x-x

- Está atrasado. – Benzema entrou na frente do companheiro de equipe e riu quando viu que o mesmo se assustou.
- O que? – dirigiu o olhar até o relógio e franziu o cenho. – Atrasado? Ainda tem tempo até começar o treino.
- Sim, mas esqueceu que alguns de nós vão dar uma entrevista para um canal de esportes?
- Jurava que era amanhã. – o francês bateu em sua testa. – Vou me trocar então, até daqui a pouco.
se lembrava do dia em que estava estudando economia na casa de sua mãe em Hellemmes, perto de Lille, a 225 quilômetros de Paris, e recebeu uma ligação de Zinédine Zidane, mas disse para o mesmo “ligar depois”.
Olhando a sua volta, sentia muito orgulho de tudo que conquistou e, mesmo assim não deixava de visitar Lille onde aproveitava para reencontrar amigos da infância e adolescência.
Mesmo que não tivesse mais visto sua melhor amiga.
x-x

Antes mesmo de fechar a porta do carro quando saiu da Ciudad Real Madrid, sentiu seu celular vibrar no bolso traseiro da calça jeans que usava. O nome de Clara aparecia na tela e a francesa já sabia o motivo da ligação, a amiga poderia ser bem curiosa quando queria.
- Me conta tudo, nos mínimos detalhes. - A voz de Clara parecia animada do outro lado da linha.
- Clara, podemos conversar na minha casa? Minha maior vontade no momento é tomar um banho e deitar em minha cama.
esperava que a resposta fosse positiva.
- Como preferir, estou te aguardando.
A entrevista foi tranquila, com perguntas como o que os jogadores esperavam da próxima fase e o que achavam que precisavam melhorar ainda. Não era a primeira vez que a jornalista entrevistava os jogadores, o que deixava tudo mais fácil.
sabia que a amiga estava curiosa sobre o que aconteceu na manhã da jornalista, mas ainda tinha esperanças de que a mesma deixasse a conversa para o outro dia, o que claramente não aconteceu. Assim que abriu a porta, pôde ver Clara sentada em seu sofá enquanto apertava os botões do controle várias vezes.
- Finalmente! Achei que estava fugindo para não me contar como foi. - a brasileira levantou em um pulo.
- Eu pensei nisso. - murmurou se sentando no sofá e riu quando a amiga lhe deu um empurrão.
- Já dei tempo para você, anda logo.
- Não foi nada demais, só conversamos o necessário. Não é como se voltássemos a nos falar como antes, não é simples assim.
tentou ser breve para não prolongar o assunto. Não se sentia confortável falando sobre o antigo amigo. Tinha muito orgulho de e o mesmo sempre foi uma pessoa importante em sua vida, mas não imaginava que iriam perder o contato quando ele se mudou para a Espanha, afinal, eles prometeu que sempre estariam juntos.
Mas quando aceitou a proposta do Real Madrid, não pôde se despedir do amigo de forma decente, já que o mesmo só a avisou no dia em que embarcou, deixando-a confusa e magoada sem entender o porquê do amigo não contar algo tão importante assim e deixá-la se despedir.
- E você quer voltar a falar com ele? - Clara perguntou vendo a amiga suspirar antes de responder.
- Ele era meu melhor amigo, não vou dizer que não, mas se for pra ser, será. - levantou do sofá dando o assunto por encerrado. - Agora eu vou tomar meu banho, tente não destruir a casa.
x-x

- Eu estou louco ou você e a jornalista que veio nos entrevistar ontem se conhecem? - Casemiro perguntou assim que puxou uma cadeira para se sentar.
- É… Nós estudamos juntos. - o francês respondeu sem olhar para o amigo.
- Pelo seu tom de voz vocês não mantiveram contato, estou certo?
levantou a cabeça com o questionamento do brasileiro que o olhava desconfiado.
- Quando vim para Madrid nós não nos falamos mais.
- E você não parece feliz com isso.
O brasileiro percebeu que a expressão do francês mudou ao citar a jornalista e concluiu que havia algo maior que amizade ali.
- Porque não conversa com ela?
- É bem provável que o número dela não seja o mesmo de sete anos atrás.
respondeu automaticamente, mas depois pareceu lembrar de alguém que poderia lhe ajudar. Pediu licença e se dirigiu para fora do refeitório onde pegou o celular para mandar uma mensagem para um dos irmãos, pois sabia que o mesmo ainda mantinha contato com .
: Ei irmão, você tem o número atual da ?
Anthony: Sim, mas porque você quer o número dela?
: Depois eu explico.

O francês sorriu ao salvar o contato e depois de agradecer o irmão, pensou em como iria fazer aquilo. Escreveu e apagou várias mensagens, incerto sobre o que mandar, até finalmente enviar.
: Oi , é o : Como você está?
: Surpresa! Como conseguiu meu número?
: Pedi ao meu irmão. Gostaria de encontrar você de novo para conversarmos, o que acha?
: Por essa eu não esperava. Mas tudo bem, me diga quando e onde.
Então era isto. Eles iriam sentar e conversar. Como antigamente.
x-x

passou a semana pensando se havia feito certo em aceitar o convite de . Claro que ela queria conversar com o antigo amigo e entender o porquê de ele ir embora sem se despedir, mas tinha receio do que poderia ouvir.
Os dois combinaram de se encontrar na Plaza Mayor, uma praça de Madrid que abriga diversos restaurantes e bares tradicionais e desde sua criação serviu como cenário de grandes atos públicos.
A francesa costumava ir à praça quase toda semana, seja com Clara ou para levar seu cachorro Luke para passear, então se direcionou para o banco em que sempre ficava, onde podia olhar o movimento do lugar.
Foi quando viu se aproximando com dois sacos de pipoca, que fez sorrir e sentiu um frio na barriga. Quando o mesmo parou em sua frente, deu espaço para que ele se sentasse ao seu lado.
- Oi. - foi o francês quem se pronunciou primeiro. - Você está linda.
- Obrigada. Vejo que ainda se lembra de que eu amo pipoca doce.
- Não teria como esquecer.
Os dois se olharam por alguns segundos até suspirar e desviar o olhar.
- Confesso que fiquei surpresa com sua mensagem.
se mexeu desconfortável no banco da praça, sabia que não tinha ido embora da melhor forma, mas naquele momento acreditou ser a melhor alternativa.
- Quando você foi nos entrevistar, senti que não deveria perder o contato novamente.
- Se você não tivesse ido embora sem falar comigo, poderíamos estar conversando até hoje. - adotou um tom de voz magoado que não passou despercebido pelo jogador. - O que aconteceu?
- , eu… Me desculpa, mas eu pensei que assim seria melhor. - a mulher o olhou como se o incentivasse a continuar. - Quando morávamos na França eu não gostava de você apenas como uma amiga e como acreditava que você não correspondia coloquei na cabeça que ir embora sem se despedir seria mais fácil para mim, iria me convencer de que era besteira minha. Clichê, eu sei, mas foi isso que aconteceu.
despejou as palavras fazendo a jornalista o olhar atônita, tentando compreender cada palavra dita por ele, se perguntando se tinha ouvido aquilo mesmo.
- Vai ser mais clichê se eu disser que também gostava de você de outra forma? - disse baixo depois de alguns segundos em silêncio, mas o suficiente para ouvir e fazer seu coração acelerar.
- Se eu tivesse tido coragem naquela época poderia ter sido tudo diferente. - o francês suspirou.
- Você sabe o que penso disso, se é para ser, vai ser. balançou a cabeça resolvendo mudar de assunto e os dois se levantaram do banco em que estavam sentados, andando pela praça e conversando sobre qualquer assunto que não fosse o passado.
x-x

Quando decidiram ir embora, ainda haviam algumas poucas pessoas na praça e antes de irem para o carro, passaram na barraca de pipoca por pedido de .
O caminho até a casa da jornalista foi mais silencioso do que eles esperavam. Mesmo mudando de assunto, depois da conversa que tiveram o clima ficou estranho. estacionou o carro e pigarreou antes de se pronunciar.
- Está entregue, . - sorriu de lado olhando para a mulher. - Não quero que fique esse clima entre nós.
- Não vai ficar, prometo. Só não assimilei o que aconteceu ainda, mas fica tranquilo, você não vai se livrar de mim tão fácil. - lhe lançou uma piscadinha.
- Quando vamos nos ver de novo? - disse antes que pudesse pensar.
- Essa semana vai ser muito corrida para mim e tenho certeza que para você também, mas vamos nos falando. Até mais, . - a francesa se aproximou do jogador para abraçá-lo e saiu do carro logo em seguida, o deixando com um sorriso no rosto.
Ele sabia que não tinha reencontrado sem um motivo e faria o máximo para não estragar tudo.
x-x

Mesmo com a semana cansativa que ambos tiveram, e não deixaram de trocar mensagens e combinaram de se encontrar novamente na Plaza Mayor. Estavam felizes com a oportunidade de se reaproximarem e fazerem certo dessa vez. - Você não cansa de comer tanta pipoca? - riu ao ver se aproximando de onde ele estava com um pacote de pipoca doce em mãos, fazendo a mesma revirar os olhos com sua fala.
- Na verdade não. Você diz isso agora, mas era você quem sempre pedia para minha mãe fazer. - sorriu para o jogador. - Que sacola é essa?
seguiu o olhar da mulher focado na sacola que ele segurava, levantando a mesma em sua direção.
- Presente para você.
o olhou desconfiada antes de entregar o saco de pipoca que estava em suas mãos e pegando o embrulho que estava dentro da sacola. Sorriu ao perceber que era uma camisa do time em que jogava, com o número do mesmo e seu nome. - Ah, , eu adorei! Usar esse sobrenome nas costas não é para todos, sim?
Ele sorriu e bateu a mão no banco em que estava sentado para que se sentasse junto dele. percebeu que ele ficou mais nervoso e segurou uma de suas mãos.
- , como eu havia dito, eu vim para Madrid sem me despedir porque achei que me convenceria de que não estava gostando de você, mas assim que te vi no dia da entrevista, percebi que aquilo que acreditei ter deixado na França, voltou.
-
- Não, , deixa eu terminar. Só queria que você soubesse disso, mesmo que não seja mais recíproco, mas não quero mais guardar só para mim e…
foi interrompido pelos lábios de encostando nos seus. De início ficou surpreso, mas logo correspondeu, levando uma de suas mãos até o rosto da francesa e acariciando-o, fazendo os dois sorrirem.
- Pode ter certeza que é recíproco, , você nunca deixou de ser minha pessoa.
Eles não sabiam o que ia acontecer dali para frente.
Mas sabiam que não haviam se encontrado novamente por acaso.
Assim como sabiam que nunca deixariam de ser a pessoa um do outro.




Fim



Nota da autora: Espero que gostem dessa shortfic com meu anjo Varane e não esqueçam de comentar . <3

Outras Fanfics:
New Member

Nota da beta: Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus