Contador:
Última atualização: 18/11/2020

PROLÓGO - Wherever you are is the place I belong.

MARÇO, 2019
Atualmente




-... E eu vou tirar férias por duas semanas, viajar para casa dos meus pais, visitar alguns familiares, essas coisas, sabe? A minha intenção é descansar, passear em lugares que eu costumava ir, ver meus amigos, fazer coisas mais tranquilas... - Parei de falar porque estava repetindo o que ia fazer, comecei a me atropelar nas palavras. Eu oficialmente estava gaguejando.

Era o que eu dizia para convencê-lo, e talvez convencer a mim mesma, mas a verdade é que eu queria muito que ele fosse viajar comigo, mas não tinha as palavras certas e nem havia recebido uma brecha na conversa para fazer o convite.

- Eu vou sentir sua falta, Darling... - Ouvi Harry pronunciar essa confissão mais uma vez.

A única pessoa que eu queria enganar era a mim mesma. Como pode alguém tentar convencer-se e enganar-se ao mesmo tempo? Fato é que estávamos conversando há alguns minutos sobre as minhas férias e eu já tinha recebido várias indiretas e brechas como essa. Eu estava mesmo era com medo de convidá-lo e ouvir o seu “não”, porque sabia que, além de diversos outros fatores, ele talvez nem pudesse ir. Talvez todos esses diversos fatores se unificassem em um só motivo que me impedia de dizer tudo o que eu sentia. Era como se ouvir o seu “não” para a viagem, fosse também uma rejeição para todos esses sentimentos. Afinal, tínhamos uma amizade tão... sensacional, que vinha com o bônus de poder beijá-lo, dormir abraçada, de ser confortada e poder o procurar de madrugada depois da balada quando eu não tinha arrumado ninguém para ser o sexo casual da noite... o que eu menos queria na vida era perder tudo isso.

- ... Quando você voltar, podemos ir naquele restaurante em New York que você queria, vemos um dia mais tranquilo e eu posso... não sei! A gente dá um jeito de não ser visto, tudo bem se nos virem também, né? Até porque estaríamos só jantando e podemos convidar alguns amigos para amenizar... - Ele dizia calmamente enquanto eu divagava em meus pensamentos, não prestando muita atenção no que ele estava dizendo. Àquela altura da conversa e pela quantidade de vezes que tocamos no assunto da minha viagem, eu já estava sentindo minha garganta se fechar de nervoso, as palavras que eu tanto temia dizer estavam me sufocando.

Se eu não perguntasse agora, nunca saberia.

- Bom, você quer ir comigo? - Cortei sua fala em agudo esganiçado. - Digo, viajar comigo. - Tentei consertar melhorando a voz. - Eu sei, sei que você tem uma agenda cheia e horários meio loucos, e é meio esquisito eu levar um cara que eu pego para viajar comigo para casa dos meus pais nas férias, é esquisito, não é? Mas antes disso somos amigos, certo? Mas também não quero que você fique achando que eu estou achando algo. - Parei de falar porque comecei a me perder nas palavras de novo. - Espero que isso faça sentido. É estranho, eu sei. – Eu repeti. - Porque você consequentemente conheceria meus pais. Mas somos amigos, não é? - Eu repeti de novo. - Amigos conhecem a família de amigos. - Eu disse explicando para tentar ME convencer, porque toda a minha paranoia tinha a ver com o ato de conhecer pais. Na minha cabeça se você apresenta seus pais é porque quer algo sério.

- Sim, amigos conhecem a família de seus amigos... - Harry disse devagar com cara de quem estava tentando entender o modo como eu estava agindo.

- É só porque eu queria que você me conhecesse de verdade, conhecesse essa parte do meu mundo, assim como você me permitiu conhecer o seu. Seria legal ter você comigo. – Continuei um pouco afobada, brevemente me recordando como Harry abriu sua casa, sua vida e seu coração para mim. - Além disso, onde eu moro é muito calmo, é quase interior, tenho certeza que ninguém vai te reconhecer e nem te incomodar, eu sei que você não se importa com os fãs, mas também sei que não é sempre que você gosta que saibam onde você está... Ah! Você me entendeu... Mas lá nós poderemos sair para onde... - Harry colocou os dedos nos meus lábios e me pediu em um gesto mudo que parasse de falar. - Quisermos. - Terminei a sentença em um sussurro, sentindo seus dedos quentes ainda em meus lábios, e os olhos verdes sustentando o meu olhar surpreso devido a interrupção.

Lá estava eu, mais uma vez, atropelando as palavras. Fiquei com medo de tudo ter soado muito pior do que eu ouvi. Só o que me faltava era que ele pedisse para repetir tudo porque não havia entendido nada. Eu não teria coragem de repetir tudo o que eu disse.

- Onde você morava. - Harry enfatizou com um sorrisinho de lado. - Você está falando demais.

- É o quê? - Meu olhar passou de surpreso para confusão total em segundos.

Eu podia jurar que Harry tinha nos lábios um sorrisinho presunçoso de quem segura uma gargalhada, e senti meus ombros cederem levemente, se fosse em qualquer outra situação, essa atitude teria me feito relaxar instantaneamente. Mas eu estava falando sério, por isso tentei não dar tanta atenção, mantendo a postura que condizia ao quão sério eu queria transmitir estar.

- Você disse que onde você mora é calmo e eu te corrigi, porque você não mora mais lá, você mora aqui, babe. - O sorriso de Harry foi se alargando conforme falava, parecia que ele estava se divertindo com toda a situação, ao contrário de mim, que estava visivelmente angustiada.

Eu sempre amei o fato de ele me chamar de babe, desde que nos conhecemos. Nunca foi um apelido exclusivo meu, ele sempre chamava as pessoas assim, era um jeito dele, de ser carinhoso. E, mesmo que não seja um vocativo exclusivo para mim, eu me sentia importante para ele, porque significava que ele queria ser carinhoso comigo, que eu estava inclusa nas pessoas que ele queria tratar com cuidado.

- Estou falando sério, Harry... - Eu disse, suspirando audível.

Harry já me conhecia o suficiente para saber que eu odiava que ele fizesse palhaçadas quando eu estava falando sério. E aquele momento, para mim, era crucial. Ou ele dizia o tão temeroso “não” e eu entenderia como a rejeição que já previa, tal rejeição que significava que: por mais que ele realmente não pudesse, ele também não fazia tanta questão de estar comigo durante aqueles dias em que eu me ausentaria, já que eu estive com (e por) ele em mais dias do que posso contar, ou, ele diria “sim”. Simples assim!

- Tudo bem. Que dia vamos mesmo? - Sorri. Foi automático. Não pude conter o meu mais largo sorriso após ouvir essa simples sentença. - Como eu estava dizendo antes de você me interromper. - Continuou Harry. - Eu quero estar onde você estiver. Eu quero ir com você, . - E sorriu simples e leve.

Eu fiquei tão preocupada em ouvir uma resposta negativa, que foi a única pela qual me preparei. Claro que eu tinha uma pequena faísca de esperança de ele dizer “sim”, mas a parcela que não acreditava que isso fosse possível, era muito maior.

Quando Harry e eu nos conhecemos, tivemos uma afinidade que foi instantânea, foi questão de tempo para que desenvolvêssemos intimidade, em todos os sentidos. Mas nesse caminho, junto com a química que descobrimos ter juntos, também criamos um laço de amizade muito maior do que qualquer coisa física. Havia muito carinho, acima de tudo.

- Tudo que estamos vivendo nesses últimos meses... é... eu não sei... - Harry fez uma pausa enquanto parecia escolher quais palavras utilizar para definir todos os momentos que tivemos juntos, e também separados, mas sempre em contato, desde que nos conhecemos.

Ele sempre agia assim quando queria contar algo sério sobre como estava se sentindo. Foi do mesmo jeito quando nos beijamos pela primeira vez.

- Harry Styles, você está me pedindo em namoro? - Eu sempre perguntava isso brincando diante de qualquer mínima demonstração de afeto que partisse dele.

- Não. - Me surpreendi. Era a primeira vez que ele negava aquela pergunta de forma séria. Ele sempre ria quando eu falava.

- Não? - Imitei depois de sua longa pausa dramática.

Aquele foi o início da conversa mais sincera que já tivemos.

Toda a dificuldade de chegarmos naquele ponto de conversa que eu tanto evitara, por nunca dizer o que eu realmente queria dizer, foi que abriu portas para o desenrolar de tantos outros assuntos sobre nós... E por isso, quando percebi, estávamos planejando mais uma viagem, e dessa vez, para minha casa.

Mas não foi aí que a nossa história começou e nem tudo saiu como planejamos.


1. Right now I'm looking at you and I can't believe.

MAIO, 2018
10 meses atrás

Parte 1


Eu estava morando em Los Angeles há pouco mais de um mês. Sempre tive vontade de viajar para tantos lugares que, claro, não saberia para qual deles o destino me levaria. Quem imaginaria que eu me mudaria para a cidade do pecado a trabalho?! Uma ironia. A cidade onde é possível encontrar tantos famosos. Logo eu, que desde que me lembro sou fã de alguém; cantores e, principalmente, bandas, como McFly, Jonas Brothers, Little Mix, One Direction; atores, como Brad Pitt, esses novos caras bonitinhos que vem aparecendo na Netflix... A minha lista é enorme! Claro que a maioria eu só admirava, eram poucos os que me consideraria fã mesmo. Mas eu não poderia estar vivendo um sonho mais louco.

Por estar em treinamento na empresa, não tive muito tempo para me enturmar e ainda não tinha feito nenhuma amizade, conversava com pessoas aleatórias: na padaria, por exemplo, ou nos vários coffee shops que eu havia visitado no decorrer das semanas. Acho que posso dizer que eu sou viciada em tipos diferentes de café, mas que nenhum ganha do meu precioso chá gelado, e isso me faz ter bastante assunto nesses lugares. Havia uma cafeteria, perto de onde eu estava morando, que poderia ser definida como meu lugar preferido, por enquanto.

Durante as últimas semanas, muitas vezes eu trabalhava duas ou três horas além do meu horário, o que me deixava com tempo apenas para chegar em casa, tomar um banho, comer algo e organizar aos poucos a casa. Todos os dias da última semana eu havia recebido alguma encomenda de coisas que havia comprado, algumas para compor o apartamento e a maioria para a decoração do mesmo. Depois de concluir a faculdade de design de interiores, não tive oportunidade de decorar um imóvel por completo, seria a primeira vez. E era o “meu”, como eu sempre quis.

Eu gostava de ambientes com cores limpas e tons acinzentados, para o meu quarto, escolhi a decoração toda em branco e tons de marrom acinzentado, o famoso “taupe”, paredes brancas com móveis mesclando o taupe e o próprio cinza, com prateleiras de vidro e alguns quadros decorativos, a maioria com alguns trechos de músicas que eu gostava, uma pequena coleção de livros e de dvd’s das minhas séries preferidas. Os itens eram discretos, pois a intenção não era que parecesse um quarto de uma adolescente, mas esses detalhes pessoais fizeram com que eu me sentisse em casa. Tudo que fizesse com que eu me acostumasse mais fácil, porque agora aquele seria o meu lar.

Após receber o restante das minhas coisas nos últimos dias, eu acredito que fiquei mais ocupada do que normalmente estive até então para organizar tudo. Eu não trabalho aos fins de semana, mas acontece que, naquele em específico, eu teria folga também na sexta feira que o antecederia, devido à quantidade de horas extras que havia feito desde que me mudei, por isso, na quinta-feira à noite terminei de arrumar tudo, já que não teria que trabalhar no dia seguinte, e decidi que usaria a folga para passear, pois já era hora de conhecer alguns lugares e começaria por visitar o famoso Santa Mônica Pier e os seus arredores.

Eu me considero meio paranoica em relação a muitas coisas. Como dizem por aí: Todo mundo tem defeitos, mas é importante termos consciência sobre tais. Por isso digo que, uma das minhas maiores paranoias é ir em lugares desconhecidos e, por causa disso, fiz uma - pequena - pesquisa sobre como chegar até o píer, onde eu poderia parar o carro que alugaria, a quantidade de lugares que conseguiria fazer visita com qualidade e quanto gastaria para esse passeio. Seriam por volta de apenas vinte milhas de distância; caminho, horário, tudo milimetricamente calculado por mim e minha paranoia.

Com tudo pronto, resolvi ligar para a minha mãe. Ainda estava naquela fase de adaptação em que ligava todos os dias pra não ficar com tantas saudades.

- Alô. - Minha mãe atendeu do outro lado da linha.

- Oi, mãezinha. - Meus pais eram pessoas humildes de pouco estudo, não falavam inglês.

- Tudo bem? - Ela perguntou, como sempre fazia.

- Sim, acabei de arrumar o apartamento todo hoje. Amanhã estou de folga, vou naquela praia que te falei um muito tempo atrás, você lembra? E por aí, tudo bem? Cadê meu pai?

- Tudo bem. Qual praia? Ele está aqui do meu lado, vou colocar a ligação no viva-voz. - Ela respondeu e eu esperei alguns segundos. - Pronto.

- Comentei com você há alguns anos, que tinha uma praia aqui, com um píer muito famoso. - Expliquei. - Pai, tudo bem?

- Eu ‘tô bem, minha filha. Tudo bem aí? - Meu pai respondeu. Pais e suas manias de perguntar dez vezes se os filhos estão bem. Eu sabia que havia uma preocupação além do normal, acho que devido aquele ser um dia particularmente difícil para nós, mas sabia que não tocaríamos no assunto.

- Eu ‘tô, pai. Saudade de vocês. Mas aqui está tudo ótimo. - Eu disse suspirando. Apesar de tudo, eu estava muito feliz. Essa distância era um preço justo perto de tudo que eu estava construindo para a minha vida e, consequentemente, para a minha direta felicidade.

- Ah, que bom que você está bem. - Minha mãe respondeu. - Depois me manda foto da casa.

- Você ‘tá de folga amanhã? - Meu pai perguntou, mais como uma confirmação.

- ‘Tô sim. - Respondi de novo. - Horas na casa, sabe como é... - E continuamos conversando.

Todos os dias desde que me mudei eram assim. Eu falava com minha mãe um assunto e voltava a repeti-lo com meu pai, íamos e voltávamos em assuntos. Não tínhamos vastas novidades e falar sobre o cotidiano era reconfortante. Depois de bons minutos ao telefone, desligamos a chamada, pois devido ao fuso horário, eles já estavam prontos para dormir. Não demorei muito depois disso para ir dormir também, afinal, eu tinha boas expectativas para a sexta feira que estava para chegar.



*


Acordei cedo no dia seguinte, com todo o meu passeio programado com horários, não podia correr o risco de me atrasar. Ao já estar na estrada há alguns minutos, com o som ligado em uma rádio aleatória, abri a janela do carro e tentei relaxar apreciando a vista da rodovia, estava me sentindo um pouco ansiosa por estar dirigindo sozinha pela primeira vez naquela cidade onde não conhecia nada, por isso comecei a prestar atenção nos tipos de árvores em frentes às casas e também a observar as placas, nisso passei os olhos em uma em particular e acabei lendo em voz alta:

- West Hollywood. - Arregalei os olhos. - WEST HOLLYWOOD? - Disse novamente, dessa vez gritando. - Como eu cheguei aqui? Eu programei o GPS para passar pelo centro de Los Angeles. - Completei clicando no botão do meu celular. - E por que ESTA MERDA está com a tela apagada? - Continuei falando sozinha, um pouco exaltada após perceber que havia alguns minutos que a voz vinda do celular não indicava nenhum caminho e a tela do celular não acendia.

Respirei fundo, sentindo meu coração batendo na boca, olhei ao redor, percebendo que não estava mais na rodovia, entrei na primeira rua paralela que vi, para conseguir parar o carro e ver o que tinha acontecido com meu celular. Foi tudo muito rápido. Fiz a conversão à esquerda e adentrei no bairro, não sabia se estava entrando no West Hollywood ou se a placa estava apenas indicando que ali era um caminho para lá. Dobrei mais algumas ruas, parando. Me senti mais perdida do que já estava.

Peguei meu celular e vi que ainda estava conectado ao carregador veicular. Descarregado não estava, eu constatei. Pressionei o botão de ligar e nada apareceu na tela. Comecei a ficar desesperada de verdade. E se meu telefone estivesse estragado? Como eu ia para o píer? Pior, como eu voltaria para casa? Comecei a olhar ao redor reconhecendo alguns pontos e lojas das minhas várias pesquisas. Por fim, sabia que estava a algumas quadras da Sunset Trip e, consequentemente, de uma das rodovias que me levaria até o píer, porém não fazia a menor ideia para qual lado deveria ir ou como chegar até lá.

Um pouco mais calma com essa pequena localização, comecei a pensar que, como estava incomunicável e atrasada para o primeiro ponto de parada do meu passeio, não faria diferença em conhecer o café localizado na rua em frente onde eu me encontrava perdida e, certamente, aproveitaria para pedir informações. Deixei o carro na rua onde estava mesmo, próximo à esquina e atravessei a avenida rumando para a cafeteria, que parecia ser em uma região bastante “movimentada”, visto pelo tamanho da Marc Jacob que havia ao lado.

A cafeteria estava localizada no cruzamento, bem no meio do que formaria um “T” entre a rua que eu estava perdida, na vertical, e a avenida, na horizontal. Enquanto andava, pensava comigo mesma que ainda bem que havia desistido de parar o carro no estacionamento do café, pois não havia um, e eu provavelmente teria que fazer um retorno para chegar até a porta e do jeito que estava perdida, eu sabia que poderia me perder mais, se tivesse tentado fazer aquilo.

Assim que pisei na calçada, ainda meio absorta em vários pensamentos incoerentes, percebi que eu estava nos fundos da cafeteria, pois não consegui visualizar nenhuma porta de entrada, e então vinha uma pessoa pela esquina da avenida com dois copos do café, já ia aproveitar para pedir informações.

- Oi, licença?! - Após ter caminhado alguns passos em direção à pessoa, para estar perto o suficiente para ser ouvida e visualizar melhor com quem estava falando, engoli em seco. Naquele momento eu já conseguia distinguir como um homem. Minha voz saiu um pouco trêmula.

- Olá! - O homem disse em um tom meio falso de animação enquanto sorria e me olhava com os olhos semicerrados. Acho que ouvir minha voz direcionada a ele foi meio súbito, já que ele me encarou enquanto eu caminhava em sua direção, mas virou o rosto ao pisar no meio fio e concentrou o olhar para atravessar a rua antes que eu pudesse chegar até ele.

- Desculpa te incomodar, mas eu estou perdida. Vi a cafeteria e parei para pedir informações, como vi você com esses copos, que supus serem daqui... - As mãos dele tampavam a logomarca dos copos transparentes - Pensei que conhecesse a região e pudesse me ajudar indicando como faço para chegar até o píer de Santa Monica. - Eu e minha fiel mania de falar demais e desnecessariamente. Poderia só ter dito o final da frase. Estava nervosa.

- Ah! Claro. Mas você está um pouco longe para ir andando. - O homem disse sorrindo mais simpático e, aparentemente, menos tenso.

- Eu estou de carro, está naquela rua. - Eu disse apontando para a rua em frente.

- Certo, então você vai precisar fazer o retorno... - Ele começou a me explicar e eu fixei meu olhar no dele, tentando controlar minha respiração sem ser percebida e absorver as direções que ele estava me passando. - ... assim você vai chegar de frente para o estacionamento do píer.

Ele deu uma risadinha bem discreta, tenho certeza que não havia conseguido disfarçar minha cara de confusão.

- Desculpa, você pode me explicar de novo? Eu moro aqui há poucas semanas, ainda estou meio perdida, geograficamente falando. - E ele voltou a me explicar do começo, dessa vez mais devagar, com uma paciência e educação que me impressionaram. - Entendeu?

- Acho que sim, tenho um pouco de dificuldade de memorizar caminhos dessa forma, por isso sempre uso o GPS, mas meu celular morreu. - Eu disse com um olhar derrotado.

- Posso te emprestar um carregador e espero o celular carregar o suficiente para você usá-lo. - Ele disse prestativo.

- Obrigada, mas eu tenho. Não foi a bateria que descarregou, acho que meu celular estragou.

- Se quiser posso explicar de novo. - Me olhou com pena.

Respondi-lhe que não precisava, agradeci e em seguida comecei a andar em direção ao carro, me esquecendo totalmente que ia comprar um café. Notei que ele estava andando ao meu lado indo na mesma direção. Atravessamos a rua sem falar nada. Enquanto pegava a chave do carro, não pude deixar de notar que o dele estava estacionado logo atrás do meu, um carro preto luxuoso que eu não sabia dizer qual modelo, porque nunca tinha visto um igual. Lindo, inclusive. Depois acabei descobrindo que era um “tesla”.

Também não pude deixar de notar que ele tentava achar uma posição para colocar um dos copos em cima do carro, dei uma risadinha enquanto me aproximava e disse:

- Quer que segure o copo para você? - Ele me direcionou um olhar confuso e exclamou um “oh” ao entender.

- Sim, por favor. - E me entregou o copo, rapidamente pegando a chave do carro no bolso da bermuda de lycra. Estive tão concentrada em não esquecer como falar, que pela primeira vez notei o que ele estava vestindo. Parecia estar voltando da academia. - Obrigado.

- Por nada. Eu que agradeço pela ajuda. - Eu disse virando de costas e caminhando em direção ao meu carro.

- Ei! - Virei novamente para ele diante do chamado. - Você está indo ao píer sozinha?

- Sim. - Respondi. - Como eu disse, moro aqui há pouco tempo.

- Como você está perdida e tenho certeza que você não entendeu como chegar, posso te deixar lá, se quiser. Eu moro lá perto.

- Não precisa, além do mais, estou de carro. - Eu disse apontando a chave em direção ao veículo.

- É mesmo! - Ele disse dando um tapa leve na testa. - Certo! - Ele disse pensativo. - Então eu dirijo até lá e você me segue com seu carro. - Fiquei olhando para ele alguns segundos, um pouco desconfiada, enquanto ele aguardava em expectativa. Eu estaria no meu carro mesmo, não poderia ficar pior do que já estava. Suspirei de alívio, eu teria ajuda.

- Ok! Muito obrigada. - Soltei o ar pesadamente dos meus pulmões. - Eu estava mesmo achando que ia ficar mais perdida ainda. É muita gentileza da sua parte. - Olhei o relógio e vi que eram quase onze da manhã.

- Você se importa de esperar só um momento enquanto compro um café? - Perguntei apontando para os copos que ele segurava nas mãos.

- Toma. - Ele disse me estendendo um dos dele. - Pela primeira vez na conversa eu dei um sorriso que não fosse por estar sem graça.

- Não precisa, eu compro. - Neguei também com a cabeça.

- Eu não vou tomar dois copos mesmo. Você toma chá gelado? Eu ia guardar um para mais tarde, mas eu malho aqui perto, passo nessa cafeteria quase todos os dias. - Ele insistiu, pegou a minha mão e colocou o copo nela.

- Eu amo chá gelado! Obrigada. - Dirigi um olhar brilhante a ele.



*


Desliguei o carro já no estacionamento do píer e desci dando a volta pela parte de trás, parando de frente para aquele que fora a primeira pessoa com quem conversei mais de trinta minutos naquela cidade.

- Chegamos. - Ele disse sorrindo.

- Jura? Eu nem notei. - Dei uma gargalhada. Não consegui evitar a resposta.

- Nossa, que mudança de humor, hein? Toda sarcástica. Espero que saiba ir embora, porque depois dessa vou te deixar aqui. - Ele disse gargalhando junto comigo.

- Você já ia me deixar mesmo. - Eu disse entre mais risos.

- Na verdade, eu ia perguntar se você quer companhia para o passeio. Eu moro aqui há anos e nunca fiz esses passeios que turistas fazem. - Ele disse parando de rir.

- Sério? - Eu arregalei os olhos. - Digo, eu agradeço a sua ajuda, mas não quero atrapalhar. Você está com cara de quem estava indo direto pra casa. - Discretamente olhei para suas roupas. - E eu sei que eu devo ter parecido bem louca te abordando daquele jeito na rua.

- Nah. - Ele negou. - Eu não vou fazer nada mesmo. Eu quero sua companhia, se você quiser a minha.

- Cla-claro! Quero sim. - Respondi mais rápido do que calculei. - Eu até gosto de sair sozinha, mas nesse caso não foi opcional. - Ri meio desengonçada, eu estava me saindo tão bem, tinha que gaguejar logo naquela hora. - Obrigada mais uma vez.

- Sem problemas. Meu nome é Harry, a propósito. - E estendeu a mão direita na minha direção.

- . - Levantei a mão trêmula que tanto tentava esconder, e apertei a dele.

Agora era real, ele havia verbalizado quem era. Eu não estava alucinando.


1. I'm exactly where I'm supposed to be now.

Parte 2
Ainda no mesmo dia


Quando avistei aquele homem virando a esquina da rua, eu jamais imaginaria que seria logo ele, entre todas as pessoas aleatórias em Los Angeles que eu poderia esbarrar. Estava longe, e quando cheguei perto o suficiente para reconhecê-lo, eu já não podia mais simplesmente desviar e sair andando, até porque eu já estava indo em sua direção para pedir informações quando percebi quem era. Eu não estava mesmo esperando conhecê-lo antes do show em julho. Eu havia comprado os ingressos para o último show da turnê antes mesmo de me mudar. Mesmo que assistir ao seu show não seja nada comparado a isso.

- Desculpa, Harry. O que você disse? - Com o rosto sustentado pelos cotovelos em cima da mesa, tentava, absorta com a confusão, assimilar que aquilo estava mesmo acontecendo, não percebi que o próprio motivo para eu estar incrédula falava comigo.

- Eu disse: “Então... Você mora aqui tem só um mês?” - Harry repetiu a forma que quebrou o silêncio após beber um pouco do seu refrigerante.

Assim que nos apresentamos, corrigindo: que eu me apresentei, afinal, eu já sabia quem ele era - apesar de não ter explicado isso - Harry perguntou se eu gostaria de almoçar antes de iniciar o passeio, concordei.

Harry estava certo do que comeria assim que nos acomodamos no local escolhido, e eu, como nunca havia ido lá, pedi o mesmo. Nem mesmo sabia o que era.

Enquanto esperávamos os pratos ficarem prontos, tomávamos refrigerante e não havíamos conversado depois de decidirmos sobre onde comeríamos. Eu não havia criado coragem para puxar assunto, definitivamente eu estava com dificuldades para assimilar tudo e tinha medo de falar alguma besteira, algo que denunciasse o ataque de fã interno que eu tentava controlar. E por isso, decidi ficar calada. Até Harry fazer a primeira pergunta.

- Tem pouco mais de um mês, na verdade. - Eu respondi, tentando não parecer que queria cortar o assunto, mas também não sabia o que falar ou como agir para rendê-lo.

Não queria deixar escapar algo que soasse com muita intimidade e revelasse meu surto, e eu também não poderia simplesmente perguntar sobre qualquer coisa, porque não saberia esconder minha expressão de “eu sei tudo sobre você”. Estava me sentindo sem saída, o que era estranho, porque sempre tive facilidade em me comunicar.

- E está gostando daqui? - Harry continuou. Graças aos céus por esse menino ser tão simpático, do jeito que eu estava agindo como idiota, podia presumir que sairia de lá sem falar nada.

- Sim, sempre foi meu sonho me mudar para algum país que fala inglês. Na verdade, minha primeira opção era Londres, porque sempre gostei muito da Europa.

Eu não ia falar que era porque achava que ia esbarrar com a One Direction por lá. Mas que ironia, eu esbarrei com 1/5 da banda e nem precisei ir para Londres para isso.

- Eu sou de Londres! - Ele verbalizou muito mais animado. Segurei um riso tentando não fazer uma cara de “você jura?” - Na verdade, de um lugar chamado Holmes Chapel, no condado de Cheshire... Manchester e tudo mais, sabe? Mas ainda adolescente me mudei para lá, e me considero londrino também. E de onde você é?

A forma pausada com que Harry pronunciava as sentenças e constantemente dizia “ahnnn” e “sabe?” ao fim de quase cada uma delas me transmitia calma.

- É, eu percebi seu sotaque britânico. Eu sou do Brasil. - Eu falava em um ritmo mais apressado, claramente pelo nervosismo. Eu costumava falar muito rápido quando estava nervosa. Já estava acostumada.

- Ah! Brasil! - Harry exclamou surpreso. - Você tem sotaque de Americana. Se passa por uma West Coaster fácil. “Ok! Respira, !”, eu pensei comigo mesma enquanto tentava não rir de nervoso. Foi impossível não cantar esse pedaço de Carolina na minha mente e foi muito difícil não verbalizar alguma frase com referência.

- Eu levarei isso como um elogio, para nós ter sotaque americano é o mesmo que “não ter sotaque”. - Eu ri. - Mas eu sei que não é bem assim, é porque nos falamos pouco ainda, depois você vai perceber meu sotaque brasileiro.

Harry pareceu não notar que eu presumi que conversaríamos muito ou que teríamos outras oportunidades para conversar, ou agiu com naturalidade diante disso.

- Eu nunca reparei no sotaque de ninguém que já conversei do Brasil, mas também, é como você falou, não pude conversar muito com nenhuma das f-a-ahn... você sabe...pessoas, ahn,... - Vi que as pausas foram de hesitação em continuar a frase. Acho que Harry não queria ter que explicar que era famoso. Era uma graça ver que ele não era pretensioso ao ponto de achar que todo mundo o conhecia. Uma graça e uma ofensa. Afinal, em que mundo vive uma pessoa que nunca ouviu falar dele?

Mas eu sorri e mudei de assunto. Logo nosso almoço chegou e eu achei que levaria embora nossa conversa, mas Harry, antes mesmo de começar a comer, continuou a me fazer perguntas.



*


- Eu não acredito que você fez isso! - Eu disse enquanto gargalhava tentando não cuspir o que eu estava mastigando.

- É sério! E meus amigos corriam atrás de mim, gritando coisas como: “Harry, idiota, as pessoas vão te ver”.

Harry estava me contando sobre a primeira noite quando se mudou para Londres, “para trabalhar”, nas palavras dele, ele não mencionou nomes, mas pelo tom da história, eu aposto que eram os meninos. Eu não entendi muito bem o porquê, tendo ele apostado com os amigos que ia dar uma volta no quarteirão, pelado.

Apesar do assunto bobo, era muito divertido estar ali em frente a Harry contando uma de suas histórias de adolescência, ele era tão comunicativo que era fácil render o assunto com ele, que não havia parado mais de falar, conseguiu omitir os fatos da fama ao contar suas recordações e, mesmo assim, deixou todas as histórias bem coerentes, ainda que mostrasse apenas o lado “normal” de sua vida, um garoto que se mudou para longe dos pais aos 16 anos e nunca mais voltou, porque ganhou o mundo.

Harry engatara uma conversa leve e descontraída comigo. De forma aleatória, íamos de diálogos sobre o passado para o presente e passado de novo, sem complicações.

- E alguém te viu? - Eu perguntei, àquela hora já muito menos tensa do que no começo. Já estava conseguindo conversar normalmente sem a sensação de ter um ovo na garganta.

- Suponho que não, ou existiria alguma foto por aí. - Ele disse rindo, mas arregalou os olhos em seguida, após perceber o que tinha dito. - Ma-mas e você?

Foi fácil perceber desde o primeiro contato, que Harry não era bom em disfarçar quando falava demais e nem era bom em contornar as situações também. Ele acabava só gaguejando e soltando algumas palavras aleatórias até que a outra pessoa desistisse e mudasse de assunto. Ele não precisou fazer isso comigo, porque eu logo percebia ter entrado em campo minado e dava um jeito de voltar para trás.

Ele sempre conversa olhando nos olhos, como se quisesse mostrar que toda a sua atenção e concentração estão na pessoa que fala e isso dificultava a tentativa de disfarce. Toda a dissimulação que ele usava para agir nas entrevistas não existia ali. Era como se fossem duas pessoas totalmente diferentes. Era como se uma conversa fora dos holofotes desligasse o seu senso de atuar.

Eu não queria pressioná-lo a nada, esperava que aquilo já estivesse claro, eu não invadiria o limite dele. Se ele não se sentia confortável em falar sobre sua fama diretamente e não era pretensioso de afirmar que eu sabia com quem estava falando, eu respeitaria isso. Talvez ele só quisesse fingir que eu não sabia, já que também não toquei no assunto. Até porque eu mesma não havia dado muitos detalhes sobre mim, havia respondido somente o que ele perguntara. Eu estava um pouco paranoica, ou talvez fosse porque ele também não estava falando muito sobre ele. Era óbvio que eu estava em conflito por um monte de bobagens.

- Como assim “e eu?” - Respondi com um sorriso ladino.

- Como você chegou até aqui?

- Você também não contou como chegou até aqui. - Retruquei, afiada.

- Justo. - Harry pontuou. - Mas te contei como cheguei até Londres. Como cheguei até aqui foi... acontecendo. É uma longa história que posso te contar outra hora. - Harry disse contornando a situação de forma doce e meu coração bateu descompassado com a possibilidade de ter outro momento como aquele com ele. - Perguntei primeiro, hoje é sua vez. - Harry completou rindo implicante. - Como passou de “quero ir para Londres” para “morando em LA”?

- Eu recebi uma promoção. - Respondi indiferente.

- Simples assim? - Fui questionada. Claro que ele não me deixaria dar a resposta mais curta. Eu teria que falar sobre mim, então.

- É! - Dei de ombros. Pensei por alguns segundos e continuei: - Na verdade, não. Passei por muitas coisas para chegar até aqui, mas esse é o clichê que todos dizem, não é mesmo?

- É... - Ele respondeu pensativo.

- Pois é. - Tantas maneiras melhores que eu poderia ter contado a mesma coisa... Que vergonha

Uma pausa. Ficamos mudos por alguns segundos apenas encarando um ao outro. Enquanto eu pensava, já naquele momento, em como ele era lindo demais, mesmo de moletom, bermuda de lycra e com os cabelos bagunçados e até meio grudados na cabeça. Harry fixou seu olhar em algum ponto atrás de mim, quando ameacei me virar para olhar, ele chamou minha atenção.

- Mas com o que você trabalha? - Insistiu no assunto. Demorei alguns segundos para responder.

- Você quer mesmo saber sobre isso? Pode ser uma história beeeem chata. - Enfatizei. - Costumo me empolgar quando falo sobre isso, não quero te deixar entediado.

- Você parece ser bem inteligente, , pela forma como conversa. Inteligência nunca é desinteressante. - Harry respondeu, não percebendo a “saia curta” que estava se metendo.

- Eu sou formada em administração e trabalho em uma empresa multinacional. Eu já havia mudado da filial da minha cidade para a matriz brasileira da empresa, em São Paulo. Logo que comecei o mestrado em Logística, abriram uma vaga na filial de LA para supervisão de setor nessa mesma área. Meu antigo supervisor me indicou... E foi assim que cheguei aqui. - Ri. - Não é nenhum curso ou até mesmo uma área glamurosa, na verdade, é um pouco diferente. Não é o que eu “sonhei ser quando crescesse”, mas eu amo, de verdade. - Completei, falando mais séria.

Harry assentiu, atento. Em um sinal claro de que estava prestando atenção. Então continuei.

- E amo fazer várias outras coisas também, e não me sinto presa à ideia de ter que trabalhar para sempre naquilo que me formei, por isso não me importo de ter feito outra faculdade, apesar de nunca ter exercido a profissão. Fiz Design de Interiores porque acho incrível essa ideia de decorar um lugar. E eu acho que conhecimento nunca é demais.

- Uau! - Foi o que Harry disse. Ri sem graça. - Você é bem inteligente mesmo. Tipo, supernerd. - Gargalhei da piada ridícula. Não acredito que ele tinha dito isso. - Você tem duas faculdades? E está fazendo mestrado? Quantos anos você tem? - Harry perguntou em tom atrevido.

- Eu não sou tão nerd assim. Eu nem mesmo gosto de estudar. Mas eu gosto de aprender, entende? - Disse ignorando sua provocação.

- Acho que sim. - Harry expressou uma feição analítica.

- Eu também amo outras áreas, eu amo literatura, música, arte no geral. Apesar de ser péssima nisso tudo.

- Graças a Deus! Ia ser muito chato se você fosse perfeita, não é? Tira o pé pra fora do sapato, se for bonito, aí é demais. - De onde ele fez essa constatação? Louco.

- Eiiii! - Eu respondi ultrajada, mas descalcei um dos sapatos e levantei a perna em direção ao lado de fora da mesa, enquanto ele se inclinava para o mesmo lado para olhar.

- É, você tem o pé bonito. Desisto. - Gargalhamos. Que mentiroso.

Silêncio novamente. Harry se concentrou em olhar a comida e para o ponto fixo que olhara antes, visivelmente desconfortável, talvez receoso? Não soube dizer na hora. Mas hoje em dia, digo que era receio, definitivamente. Dessa vez não ousaria virar e ter minha cara estampada em algum lugar. Eu havia entendido o recado.

- Eu tenho 24. - Foi a minha vez de quebrar o silêncio.

- O que, Darling? - Harry piscou algumas vezes enquanto tirava o foco do ponto atrás de mim e me olhava confuso.

Respirei fundo, em um surto interno pela maneira que fui chamada.

- Anos.

- Okay! Agora você realmente me deixou surpreso. Como você estudou tanto em tão pouco tempo?

Expliquei como eram as faculdades no Brasil e como havia feito um período de cada faculdade simultaneamente em um dos semestres, graças ao EAD.

- Uau! - Harry exclamou pausadamente. - Que chato. Você fez algo além de estudar nesse tempo todo?

- Há-há. - Fingi rir. - Muito engraçado. Eu sempre gostei de sair. A frequência diminuiu, claro, mas eu consegui conciliar bem. - Aquela era a minha verdade, meus amigos provavelmente discordariam.

- Interessante. - Harry colocou uma mão no queixo, como quem analisa algo.

- É, até que eu sou legal. - Disse mostrando língua.

- Voltando um pouco na conversa, em um ponto que não demos a atenção que eu queria – Harry foi dizendo enquanto eu assentia. - Então você entende de carros?

- Mais de caminhões, na verdade. - Eu ri - Também de carros, mas trabalho administrando coisas relacionadas a caminhões. Se é esse o seu ponto.

- Hum. É bem diferente mesmo. Nunca tinha ouvido falar de nenhuma mulher como chefe em um setor assim. - Harry respondeu interessado, colocando a mão no queixo novamente antes de puxar os lábios, em um gesto totalmente característico dele.

- Bom, no Brasil tem bastante mulheres. Mas em LA eu sou a primeira na história da filial. - Ri um pouco sem graça por contar isso. - Não sei se em outras empresas em Los Angeles é comum.

Outra pausa silenciosa. Havia terminado de comer e ele estava acabando. Por um breve momento em um devaneio completamente aleatório, esqueci de tudo o que estava acontecendo e comecei a me questionar como eu poderia falar tanto e comer ao mesmo tempo, visto que Harry havia falado muito no começo, mas no final fui só eu. Enquanto eu falava, ele me observava em vez de comer. É... na verdade, eu não me esqueci de tudo o que estava acontecendo nem por um breve momento, terminei constatando que meus pensamentos apenas tentaram enganar meu coração. Que loucura! Olha as coisas que eu tô pensando, para que tô gastando meu pensamento com isso, sendo que Harry Styles tá bem aqui na minha frente?

- Vou ao banheiro. - Anunciei após poucos minutos em silêncio. Harry balançou a cabeça em concordância. Havia bem pouca comida em seu prato, esperava que ao voltar do banheiro ele já tivesse terminado. Me lembro de ter visto umas sobremesas muito interessantes no cardápio.

Não demorou mais que cinco minutos, digo, usar o banheiro e olhar minha aparência no espelho. Que era enorme, por sinal, o banheiro e o restaurante em si. Caminhei de volta para nossa mesa e não encontrei Harry nela. Olhei para os lados, me perguntando se havia esquecido onde estávamos sentados, fiquei alguns segundos rodando em meu próprio eixo, enquanto olhava devagar para as mesas próximas, meu segundo pensamento foi que talvez ele também tivesse ido ao banheiro.

Fiquei, talvez, dois minutos naquela mesma posição. O que pareceram vários minutos a mais. Estava começando a entrar em pânico, seria possível que ele tivesse ido embora? Sem se despedir? Por que ele faria isso? Será que eu tinha falado algo de errado? Será que tinha acontecido algo? Peguei minha bolsa que estava no encosto da cadeira, me fazendo perceber que eu só poderia ser muito tapada, já que meu primeiro pensamento foi de, talvez, ter esquecido onde estávamos sentados, sendo que minha bolsa ficou o tempo todo no encosto.

Assim que comecei a caminhar em direção ao balcão para perguntar sobre o garçom que nos atendeu, Harry saiu através de uma porta de acesso somente de funcionários com o garçom que havia nos atendido, o que me fez notar que ele estava vestido diferente dos demais, possivelmente seria o gerente. Eles estavam conversando e rindo alegremente. Eles pararam a alguns metros de mim e Harry disse:

- Obrigado, Frank. - E pegou na mão do gerente.

- Volte sempre, Senhor Styles. - O outro respondeu.

Harry caminhou em minha direção.

- Vamos? - Olhei confusa para ele.

- Como assim “vamos?” - Agora foi a vez de Harry me olhar confuso.

- Fazer o nosso passeio?! - Ele disse soando óbvio.

- Mas eu não havia terminado, Harry. - Eu disse ofendida.

- Como não, ? Você terminou primeiro do que eu.

- Mas eu ia pedir sobremesa. - Fiz cara de triste.

- Nossa, . Me desculpe. - Harry tinha os olhos culpados. - Eu posso pedir agora.

- Não, não precisa. - Sorri. - Deixa pra lá. Onde eu pago? Já que você nos expulsou da mesa. - Eu disse fazendo uma piadinha para não demonstrar mágoa.

- Eu já paguei. - Harry disse com naturalidade.

- O QUÊ? - Minha voz saiu muito mais aguda do que previ. Na verdade, foi uma reação automática, eu não previ nada.

- O quê? - Harry repetiu o que eu disse e me olhou confuso novamente.

- Como assim “eu já paguei”, Harry?

- Você já reparou que você pergunta muitos “como assim?”, você parece ter dificuldades de entender as coisas. - Harry riu tentando parecer brincalhão.

- Estou falando sério, Harry. Eu não vou ao banheiro e você simplesmente some por dez minutos e volta com a conta paga, sem nem me deixar pedir sobremesa! - Eu falei num tom firme, mas baixo para não chamar atenção, com as mãos na cintura e um olhar fuzilante.

- Oh! Então isso tudo é porque você não me avisou que queria sobremesa? - Harry riu de novo, achando muita graça de toda a situação.

Revirei os olhos.

Paro pra pensar agora e imagino que cena icônica foi para Harry Styles ter uma mulher que ele nem conhecia o encarando, achando que era intimidadora, praticamente soltando fumaça pelas narinas de tanta raiva, somente porque ele tinha pago a conta. As vergonhas que passamos... Eu gostaria de poder omitir essa parte da história, mas contá-la sem esse detalhe, não seria a mesma coisa. Eu preciso explicar tudo.

- É muito educado da sua parte, mas não tinha necessidade de eu te avisar que eu queria sobremesa, eu mesma ia pedir diretamente para o garçom quando voltasse do banheiro. Sobre fechar a conta sem a minha presença foi, sim, muito rude da sua parte. Mas agora pagar eu não admito. Cadê a conta? Como eu vou saber quanto gastei pra te pagar? - Respondi, rápida como uma bala.

- Não precisa me pagar, . - Foi a vez de Harry soar ofendido.

- Harry... - Eu suspirei fundo antes de continuar e coloquei as duas mãos em seus ombros, me dando apoio para me inclinar levemente em sua direção. - Eu não quero ser grossa com você, tudo bem? Eu agradeço a gentileza de me acompanhar, mas não faz sentido e não há motivos para você pagar a minha parte. Entende? - Tentei soar mais amigável.

- Me desculpe pela sobremesa, de verdade. Mas não entendo porque não posso pagar. - Bati a mão direita na testa, enquanto a outra continuava segurando seu ombro esquerdo. Percebi que estava tocando-o pela segunda vez. Senti meu corpo estremecer com essa constatação feita pelo meu cérebro. É, eu acho que meu cérebro faz muitas constatações atrasadas, principalmente após minhas ações.

- A gente nem se conhece. É comum por aqui pagar conta de desconhecidos? Não é como se você fosse um amigo que me chamou para almoçar. - Por dentro derretendo, já por fora... direta como uma flecha.

Eu disse... Eu queria omitir essa parte. Fingir que nunca aconteceu.

- Ouch! - Harry exclamou.

- Argh, me desculpe. - Bufei um tanto quanto exasperada. - Não quero ser grossa. - Eu não queria mesmo, mas não estava conseguindo me expressar de maneira diferente, tudo que eu falava, soava muito grosseiro assim que saia pela minha boca. - E-eu não conheço muito a cultura daqui, aliás, eu nem sei se é comum isso aqui, já que você é britânico e pode estar agindo da forma que está acostumado. Mas eu não me sinto confortável com essa situação. É isso! - Percebi no mesmo instante. - Deveria ter falado dessa forma desde o começo, ao invés de ter me alterado primeiro e refletido depois. Me desculpe pela grosseria, você não merece. Sei que suas intenções foram boas. Mas eu quero pagar.

- Tudo bem. Me desculpe. Mas agora já não tem mais jeito.

- Argh! - Foi minha vez de exclamar. Notei uma menina erguendo o celular em nossa direção. Sai bufando pela porta. Tinha que sair rápido antes que alguém fotografasse meu rosto, mas não podia deixar Harry achar que não estava mais brava, era divertido ver sua carinha de “boas intenções”.

Eu realmente fiquei muito chateada com o fato de ele ter fechado a conta sem saber se eu queria algo mais, por esse lado foi muita falta de educação. Ele ter pagado a conta só me deixou mais nervosa. Talvez tenha sido uma reação exagerada, eu esperava ter conseguido perceber a tempo. Depois de ter dito a mesma coisa de mil maneiras (grosseiras) diferentes.

- ! - Harry chamou, já quando estávamos no estacionamento, eu estava andando devagar para não chamar atenção e acho que ele também, pois estava apenas a dois passos de mim, poderia ter facilmente me alcançado. Ainda bem que ele foi esperto, como eu, já que poderia ter alguém filmando. Por isso ele esperou chegar perto para me chamar em tom de voz normal.

Parei, me virei lentamente com os calcanhares, encarando-o.

- Como assim “”? - Questionei. Depois da primeira vez que ele me disse isso, nunca mais deixei de perceber que eu falava mesmo muitos “como assim”. - Eu nem te falei meu apelido e você já me chamou de dois jeitos diferentes. - Fiz uma pausa para rir. - Você é muito abusado: Fecha minha conta, não me deixa pedir sobremesa, some por trinta minutos e me deixa igual uma barata tonta andando no restaurante achando que você tinha ido embora e me largado lá. - Falei enumerando com meus dedos enquanto continuava rindo. Harry percebeu que eu não estava brava.

- Trinta minutos? Você é muito exagerada! - Harry riu também. - Não foram nem cinco minutos.

- Claro! - Estreitei os olhos, decidindo não render aquela conversa.

- E se seu apelido não for esse, é assim que vou te chamar. Achei que combina com seu nome. - Harry deu de ombros.

- As pessoas me chamam de . Mas tudo bem, pode me chamar do jeito que quiser, eu não ligo. - Pisquei sorrindo marota, virei para frente e continuei andando.



*


- O passeio foi muito agradável, Harry! Você é muito legal, apesar do excesso de piadas sem graça. - Revirei os olhos e disse ao parar entre aos nossos carros. - Obrigada por tudo, pela ajuda, pela companhia... Menos por ter me privado da sobremesa.

- Ah, qual é! Vai jogar isso na minha cara para sempre?

- Se for possível... - Deixei a frase no ar ao mesmo instante que o lançava uma piscadela.

- Mas eu já me retratei te deixando pagar aqueles sorvetes enormes que tomamos. - Harry pontuou.

- Nah nah. - Neguei balançando um dedo na frente de seu rosto. - Você não me deixou pagar, eu consegui pagar depois de muito insistir. É diferente. - Finalizei, enfática.

- É porque eu não vejo necessidade pra isso, . Por mim você não pagaria mesmo, mas tive que concordar, porque você tinha um olhar de quem me mataria, se pudesse. Você nem ao menos me deixou tirar a carteira do bolso. - Harry respondeu enquanto puxava os lábios com os dedos.

- Pois espero que agora entenda como as coisas funcionam comigo. - Fiz o “joinha” que ele tanto gostava e ri meio maléfica.

- Com você, tudo é uma brecha para fazer uma piada irônica ou ser sarcástica, não é? Eu percebi que você parece ser muito séria, mas tem um humor bem... excêntrico as vezes. - Harry disse me analisando.

- Obrigada! - Sorri com os lábios fechados ao entortar a cabeça para um lado.

- Tá vendo? Olha o que eu acabei de dizer. - Ele sorriu.

- Desculpa. - Ri voltando a cabeça ao normal - É involuntário. Eu costumo ter facilidade para me relacionar com as pessoas, e, além disso, a sua presença me deixou confortável. - Respondi simplesmente.

Harry ficou calado, como se não soubesse o que responder.

- Mas enfim, obrigada mais uma vez. - Sorri verdadeiramente, coçando falsamente a cabeça, como um tique nervoso.

- Eu também agradeço pela sua companhia. - Harry decidiu encerrar assim.

Fiz a única coisa que achava que me restava, me aproximei para uma despedida e quebrando o espaço que havia entre nós, fiz, também, a única coisa que eu queria desde que o vi. O abracei.

Um turbilhão de sentimentos me atingiu ao perceber que eu estava fazendo algo que sempre sonhei. Claro que eu sabia que aquele abraço não havia significado para ele a metade do que significou para mim. Mas nenhum sentimento precisa ser recíproco para que o possamos sentir. É por isso que me lembro que o corpo rígido de Harry, demonstrando que foi pego de surpresa, ainda demorou alguns segundos para me abraçar de volta, assim, de início meio frio.

Mesmo sido pego de surpresa, Harry me abraçou de volta, e foi me apertando aos poucos, apesar da demora em retribuir, ele não desfez o abraço antes que eu tomasse a atitude. Me desvencilhei dos seus braços meio sem graça, em seguida acenando um breve “tchau” e virando as costas em direção a porta do carro.

- Ei, ! - Me virei instintivamente em sua direção. E ri.

- O que foi? - Ele perguntou se referindo a minha risada.

- Você não percebeu? - Disse me referindo à sensação de déjà vu.

Era a segunda vez que Harry me chamava da mesma forma, exatamente na mesma situação, eu indo em direção ao carro para ir embora e ele me impedindo para dizer algo antes. Mas Harry pareceu não perceber a coincidência, visto a grande interrogação que era possível notar em sua expressão.

- Toda vez que me viro para ir embora, você me grita. Só que dessa vez você sabe meu nome e não disse só “ei”. - Eu disse novamente rindo. Sua expressão se transformando em entendimento pôde ser vista.

- Só queria dizer que desejo que tenha um bom dia! - Ele sorriu já segurando a maçaneta do carro.

- Obrigada! Desejo o mesmo para você.


2. Welcome to the final show.

JULHO, 2018
8 meses atrás


- Obrigada pelas fotos, Harry. - Eu agradeci depois de passar por pelo menos quinze imagens minhas no seu celular.

- Você gostou de todas essas? - Perguntou atencioso.

- Sim! Você tira fotos muito bem. - Ele sorriu.

- Me passa seu e-mail que eu vou te enviar todas.

No meio do nosso passeio, depois de alguns comentários sobre como eu tinha visto tantas vezes certos lugares específicos através de fotos de outras pessoas e a minha descrença de que eu estava finalmente ali, Harry oferecera para tirar algumas fotos minhas. Me prometeu enviá-las pelo e-mail, me pareceu um gesto muito educado, uma vez que eu estava sem o meu aparelho.




Naquele dia, seria o show, e era impossível não me lembrar de cada detalhe, da maneira bem improvável que nos conhecemos e passamos aquela tarde juntos. Apesar de todas às vezes em que me repreendi por algo que achava que não deveria ter feito, se eu pudesse repetir o momento cem vezes, tenho certeza que nada sairia exatamente igual, mas eu seria a mesma em todas.

No mesmo dia, eu recebi as fotos de um endereço que ninguém desconfiaria que pertencia ao real Harry Styles, provavelmente era o seu e-mail pessoal.

From: hed2015s@yahoo.co.uk
To: Me
Olá, !
Espero que goste das fotos. Love, H.


Esse era o conteúdo do e-mail. Breve e impessoal. É claro que você cria toda uma fanfiction na própria cabeça depois de passar um dia com Harry Styles. Mas eu não estaria sendo sincera se eu dissesse que ele foi algo além de educado. É isso. Ele foi educado, ao extremo. Sem espaços para imaginações. O máximo que me permiti pensar, foi ter achado que nos demos super bem. Pelo menos foi o que eu achei e, por isso, eu também achei que depois de responder o e-mail ele fosse me mandar outro em seguida. Mas isso não aconteceu.

E tudo bem.

Sério.

Eu não tinha ambição daquilo dar em algo, e quando digo em “algo”, o máximo que penso é: meia dúzia de palavras trocadas e nunca mais conversaríamos. Mas isso em respeito ao fato de termos nos dado bem (na minha cabeça).

E pensando bem agora, acho que não tínhamos lá o que conversar. Eu era uma estranha que ele sequer tinha se interessado. Sem espaço para imaginações!

E tudo bem.

Eu era grata pelo que aconteceu e tenho consciência que soube apreciar o momento, certa de que este passaria. Assim como também aproveitaria o show mais tarde naquele dia.



*


Na época do último show da Live On Tour, eu já estava morando em LA há pouco mais de três meses. Conversava com colegas no trabalho, mas nada em que eu pudesse confiar em alguém o bastante para revelar meu segredo. O ingresso comprado para o show, antes mesmo de me mudar, já estava em minha posse há algumas semanas. E eu sairia sozinha, novamente. Quando eu soube que me mudaria e seria dois meses antes dos shows no Brasil, eu sabia que tinha que ir no show em LA.

A expectativa era grande, apesar de já tê-lo visto, não perdi nem um pouco da ansiedade de assistir ao seu show. Havia comprado uma moto, para me ajudar na locomoção até estar estável o suficiente para comprar um carro. Não sabia se aquela ansiedade toda era pelo show, ou pelo medo de me perder novamente, eu ainda não havia saído para muitos lugares diferentes, além dos quais eu me acostumei a ir todos os dias ou dos que eu fui acompanhada primeiro. Um pouco dos dois, mas eu não ia me perder de novo. Dessa vez não teria nenhum Harry para me ajudar. Eu ri sozinha. Seria pedir demais esbarrar com o Harry de novo?

E foi pensando nisso que cheguei à arena “The Forum”. Inglewood é um pouco longe de onde eu estava morando, quase uma hora de distância. Mas nada que eu não pudesse fazer por Harry Styles. Cheguei cedo, pois eu não tinha passes VIP e queria assistir ao show de perto - se possível, da grade. - Era o que eu almejava, e apesar de ter planejado tudo, estava um pouco cheio e mesmo correndo muito quando os portões se abriram, eu fiquei quase na metade da pista premium.

Okay! Confesso que fui um pouco exagerada no drama, na verdade, talvez, eu tenha ficado na quinta ou sexta fileira depois da grade do palco e, mesmo que tenha considerado relativamente longe, eu estava na ponta da minha fileira, ou seja, na grade que Styles passaria para o Stage B, o palco improvisado aos fundos da arena.

Ainda demorou, o que pareceram eras, para o show começar. Tivemos o show de abertura, que não acho relevante relatar, mas é legal dizer que fiz bastante “amizades” na pista. Havia uma menina a minha frente, talvez de uns 17 anos, que estava com um buquê de flores enorme que esperava conseguir entregar a Harry. Ela era meio histérica, achei engraçado.

Quando o vídeo começou a passar no telão, todo o local foi à loucura, sendo muito difícil não acompanhar os gritos. Mas foi quando a estrutura do telão se levantou aos primeiros acordes de Only Angel e eu já conseguia ver Harry posicionado em frente ao microfone, é que percebi que tudo aquilo era real, que eu estava mesmo no último show da Live On Tour.

Puta que pariu!” Foi tudo o que consegui balbuciar, sem ter palavras em inglês que descrevessem o que eu sentia no momento. Toda aquela energia, a excitação, euforia, me atingiram em um baque. Eu já havia visto muitos vídeos das performances de Harry durante essa turnê. Mas nada se comparava a vê-lo ao vivo, logo nos primeiros momentos já acenando, para todos os lados, sorridente, agradecendo mais vezes do que seria possível contar.

Eu queria gravar os meus próprios vídeos das músicas, para guardar de lembrança e, um dia, quando eu duvidasse que aquilo havia acontecido de verdade, eu pudesse assistir e lembrar que EU fiz as gravações, que EU estava naquele exato espaço, o vendo daquele ângulo. E que aquelas eram as MINHAS lembranças e de mais ninguém. E em meio a um turbilhão de pensamentos misturados, ficava me perguntando se Harry não falaria algo no início do show, como outros artistas fazem, mas me distrai quando Woman começou a tocar e a única coisa que se passava pela minha cabeça era: Se Harry Styles não foi quem criou o conceito de big dick energy, ninguém mais criou.

Foi, então, nos últimos acordes da segunda música, que Harry se pronunciou pela primeira vez.

- E aí, Califórnia! Como vocês estão se sentindo essa noite? - E se afastou do microfone para pegar o primeiro dos três violões a serem usados.

Eu não pensei que pudesse estar com saudades de sua voz, falada, até ouvi-la novamente. Mais ainda quando Harry se aproximou novamente para continuar em seu pseudo monólogo.

- Boa noite, Los Angeles! Bem-vindos ao último show. Meu nome é Harry, é legal conhecer vocês e é um prazer estar aqui tocando para vocês hoje. Obrigado por virem, por escolherem passar essa noite assistindo ao show. Esse é o último show da turnê... É especial... Temos um trabalho aqui hoje, que é entreter vocês e eu prometo que vamos nos divertir hoje. E vocês tem um trabalho hoje e é ter o momento da vida de vocês. Se você quer cantar ou dançar, por favor, sinta-se à vontade para fazer o que quiser fazer. Essa é Ever Since New York. - Harry finalizou o discurso de abertura do show anunciando a próxima música e em seguida sussurrando a contagem que sempre fazia para que comecem a tocar de forma sincronizada, o número um sendo quase inaudível. - Two, three, four...

Essa música é simplesmente maravilhosa e quando Harry trocou as letras, já no último verso antes do último refrão e cantou “I’ve been praying ever since Los Angeles”, fez com que a calmaria que havia se instalado para ouvir a música, retornasse, e daquela vez mais potente. E quando achei que não fosse possível que gritássemos mais alto, Harry falou no microfone.

- Cantem comigo “Oh, tell me something that I don’t already know”...

Insano! É como eu descreveria tudo. Depois ele trocou de violão para cantar Two Ghosts e Carolina. E que momento icônico, digo, nessa última música. A quantidade de beijos que Harry mandava para Mitch era enorme. Ao final dessa última música, Harry voltou a falar com o público.

- Los Angeles, Califórnia, façam barulho! - Harry pediu e foi possível ouvir mais gritos. - Podemos ter um pouco de luz aqui? Olá. Olá. Como estão se sentindo? - Harry perguntou ainda no meio do palco. - Como estão se sentindo desse lado? - Apontou para a sua direita – Como estão se sentindo desse lado? - Apontou para a esquerda. - Como estão se sentindo no fundo? - Harry, que até aquele momento havia usado o braço direito para apontar os lugares, soltou a guitarra que segurava com a esquerda, mas ainda pendurada em seu ombro para apontar mais longe à sua frente. - Como estão se sentindo nesse fundo? - Voltou a segurar a guitarra com a mão direta e apontou para o fundo à suas costas com a mão esquerda. - Okay.... Okay! Espero que estejam se divertindo hoje, espero que dancem comigo. Eu tenho somente dez músicas... Obrigado por virem hoje... - Harry interrompeu seu discurso para agradecer pela milésima incontável vez. - Tocaremos as dez músicas, tocaremos novas músicas e algumas músicas que vocês possivelmente já ouviram antes. Por isso, se souberem a letra de qualquer música, por favor, juntem-se a mim e torne tudo muito mais legal para todos. E se você sabe a letra dessa, junte-se a mim.

Os primeiros acordes de Stockholm Syndrome soaram e eu tive certeza que fui a primeira a gritar, essa música é muito envolvente e, apesar da temática pesada, tem um ar de sensualidade muito enigmático. E é lindo como o Harry consegue incluir a plateia para cantar em todas as músicas e é mais lindo ainda ver seu olhar brilhando em admiração.

Então, quando a música foi finalizada em coro por nós e ele, eu já sabia o que estava por vir.

- A próxima música que vamos tocar, eu escrevi a muitos anos atrás e eu a dei a uma mulher maravilhosa. - Harry começou dizendo. - E para essa música, eu tive um novo violão e o cara que o fez para mim está aqui essa noite. Então, obrigado. Isso é maravilhoso. Muito obrigado, essa é Just a Little Bit Of Your Heart.

Se havia alguma água no meu corpo, aquele era o momento para perdê-la. Em forma de lágrimas. Como eu já disse antes, eu sou uma fã. Ariana Grande está inclusa na minha lista, e eu amo essa música mais ainda por ela ter sido escolhida e escolhido cantá-la.

Logo em seguida, Harry deixou o violão e com apenas um simples aviso: “Essa se chama Medicine”, a icônica música foi tocada e eu posso jurar que a famosa big dick energy voltou a aparecer. A mistura das cores no jogo de luzes dessa música deixou o ambiente ainda mais sensual. O tom rosa meio avermelhado, é algo que nunca conseguirei descrever apropriadamente em palavras.

Então tivemos Meet Me In The Hallway e eu ainda estava com as vistas um pouco embaçadas pelas lágrimas, enquanto o último verso era finalizado e um Harry eufórico descia correndo por escadas posicionadas em frente ao seu microfone - que eu não havia nem mesmo visto sendo colocadas - em direção ao palco B. Eu não estava nem um pouco preparada para aquela súbita passagem de Harry antes do fim propriamente dito da música, e acredito que ninguém próximo a mim estava, pois por estar há uns dois metros de distância do fim da escada, quando aqueles que estavam nas primeiras fileiras conseguiram reagir com a proximidade de Harry, ele já havia passado.

Com Styles já no palco B, posso dizer que tudo ficou mais emocionante, a onda de músicas soft que se seguiram, criou um ambiente mais intimista e, mesmo estando um pouco mais distante desse palco, parecia que eu estava em um pocket show acústico.

Harry cantou Sweet Creature quase toda de olhos fechados e eu desejei saber o que ele estava pensando.

Logo em seguida, ele pegou o que seria o último dos três violões da noite, um todo preto, enquanto a banda, Adam, Claire, Mitch e Sarah, desciam do palco improvisado.

- Essa música em escrevi em 2015 e será maravilhoso se cantarem comigo. - Harry disse anunciando If I Could Fly.

Se a água do meu corpo não tinha acabado ainda, eu tinha certeza que aquele seria o momento. Harry fez praticamente uma “a capela” dessa música, somente ele e nós cantando. Foi até difícil para Harry nos fazer calar quando chegou a nossa parte de cantarmos sozinhos. Ele precisou pedir silêncio com suas sutis exclamações de “shiu” e pedidos que diziam “é a vez de vocês”, enquanto tocava a melodia no violão somente para que a voz da plateia fosse ouvida e em seguida pudesse nos acompanhar.

Com um “obrigado” no final, Harry trocou de violão novamente e pediu para que a banda retornasse ao palco e, com todos em pé, formando uma roda, é que Harry pediu silêncio sutilmente mais uma vez antes de começar a dedilhar as primeiras notas de Girl Crush, que encerrou a temporada de músicas melancólicas no palco B.

Nisso a banda desceu para voltar ao palco principal, enquanto Harry começou mais um discurso em que dizia que aquela seria a última vez que ele estaria perto dos fãs por um tempo e, por isso, ele queria agradecer a cada um que estava lá. Em seguida, se preparou para atravessar o longo corredor que sempre divide a pista, dessa vez bem menos eufórico e, consequentemente, me dando tempo para processar que em segundos ele passaria ao meu lado.

Claro que o fato de as coisas estarem invertidas dessa vez e eu estar ao final e não ao início da passagem, foi essencial para que meu raciocínio se acertasse e me forçasse a esticar os braços por cima da grade, para, quem sabe, tocá-lo. Loucura pensar que mesmo tendo conversado, tocado, abraçado, eu ainda era a mesma fã de antes, como outra qualquer. Essa poderia ser classificada como a ação/reação primitiva de qualquer fã. Claro que o que eu não contava era que minha colega-histérica-de-16-anos - ou sei lá que idade ela tinha -, numa tentativa, falha, de encostar no braço de Harry para chamar sua atenção, puxaria o blazer de seu terno com força, fazendo com que ele voltasse cambaleando alguns passos para trás, e enquanto eu que olhava a tudo horrorizada, ele habilmente lançava um olhar de “calma” para o segurança que já queria o tirar de lá.

Mesmo assim Harry parou, pegou o buquê dela e com um olhar gentil tocou seu ombro, mas ao virar-se pela primeira vez para onde ele estava parado, seu olhar cruzou com o meu, e eu rapidamente sorri. E Harry, com uma transformação no olhar, pareceu me reconhecer.

- Tudo bem? Tudo ok? - Harry perguntou rapidamente. - Você está passando mal? - Harry chamou um segurança e disse: - Acho que ela está passando mal. Dê uma olhada, por favor. - E após acenar positivamente com a cabeça, Harry pisou no primeiro degrau da escada, e ainda virado de lado olhando para mim, ele voltou a sussurrar algo para o segurança, dessa vez inaudível. E eu, sem ter tido a chance de responder, fiquei sem entender nada, enquanto via Harry retornar ao palco principal.

Como se absolutamente nada tivesse acontecido, ele pegou o violão todo preto novamente e anunciou a música Anna como sendo uma das novas que ele havia mencionado no início do show. E eu não consegui prestar muita atenção nessa música, ainda um pouco atônita pelo que tinha acontecido. Ele tinha me reconhecido ou não? Que história tinha sido essa de “passando mal”? Consegui me abstrair um pouco quando a música terminou, pois Harry iniciou, o que posso dizer, como sendo meu momento preferido de todos, devido a ser quando ele interagiu verdadeiramente com o público.

- Los Angeles, façam barulho! - Harry pediu gritando. - Como estão se sentindo? Estão se divertindo? Estão tendo um bom momento? - Harry perguntava enquanto andava de um lado para o outro no palco. - Eu estou soando nos olhos. - Harry disse passando os dedos nos olhos para limpar o suor. - Está bem quente, beeeeem quente. - Ele brincou com a voz um pouco afetada. - Como vocês estão LA? - Ele parou em um determinado momento parecendo ver algo ou alguém num canto longe que eu não conseguia enxergar de onde eu estava. - Você veio do Brasil? - Ele simplesmente perguntou do nada. - Então eu posso te dizer... - Fez uma pausa, parecia pensar. - Boa tarde. - Falou em português e minhas mãos começaram a suar. - Beleza. - Outra palavra em português e eu já não tinha mais dúvidas de que ele se lembrava de mim. - ahnnn, eu não sei mais... ahn... - Harry voltou a falar em inglês enquanto balbuciava mais alguns “ahns” antes de dizer a última palavra em português. - Obrigado... Brigadô? Brigadu?

- Disse testando a pronúncia. Logo em seguida, continuou conversando com todos, mas eu não consegui prestar atenção em mais nada.



- Eu aprendi algumas palavras em português da última vez que fui para o Brasil. Mas tem uma que não consigo me lembrar. - Harry me falava, com suas mãos nos bolsos do moletom, e alternando seu olhar entre mim e o chão, enquanto caminhávamos para o píer.

- Qual? - Olhei para ele.

- Aquela que usa para dizer quando faço *assim*. - Harry fez um “joia” com a mão desocupada.

- Você quer saber qual palavra se usa para esse gesto? - Perguntei meio em dúvida.

- Sim. Eu fazia isso lá o tempo todo e todos retribuíam com o mesmo gesto, seguido de uma palavra, e essa palavra que não lembro.

- Ahn... - Murmurei pensando. - Joia? - Perguntei em tom de dúvida. - Quando você usa esse gesto você está “fazendo joia”. - Me expliquei. - Era quando as pessoas perguntavam se você estava bem?

- Não, não era essa palavra. Era diferente... - Ele ponderou. - ...E difícil.

Enquanto Harry tentava me explicar, sem saber nem uma letra ou som da palavra, vasculhei em minha mente o que poderia significar “joia”, mas que não era “joia”, sendo difícil e diferente, sendo que todas as palavras brasileiras são diferentes e difíceis para um gringo. E com esse pensamento redundante, percebi.

- Ohhh! Já sei! - Eu disse, agora que parecia bem óbvio. – Por acaso é “beleza”? - Perguntei ao mesmo tempo em que fiz um “joia” com a mão para ver se ele sentia familiaridade.

- ISSO! - Harry disse alto. Quase gritando. - As pessoas faziam isso para mim. - Harry fez o símbolo de “joia”. - E falavam “beleza”. - Completou. - E eu dizia “beleza” também.

- Fofo! - Eu ri me referindo ao seu jeito de explicar.




Voltei a prestar atenção a tempo de ouvi-lo perguntar a alguém se ele poderia ler o que estava escrito em um cartaz. E com um inspiro profundo, Harry leu em voz alta:

- Eu sou gay e eu te amo. - Acho que o cartaz era de uma menina. - Eu também te amo. Obrigado por vir, e, quero dizer, nós todos somos um pouco gays, não é mesmo? Somos todos um pouco gays. - Foi o que Harry respondeu. E diante de muitos gritos, ele riu e completou. – Agora vamos cantar outra música, mas antes quero agradecer...

E como isso Harry agradeceu mais uma vez antes de cantar e dançar aos pulos What Makes You Beautiful. E eu, como se tivesse voltado a adolescência, cantei a música aos berros enquanto pulava no pequeno espaço que me pertencia, sentindo o cheiro das melhores memórias que vivi sendo uma directioner.

Após largar a bandeira LGBTQIA+, Harry soltou: - Okay! Ficando emocionado. Um pouco de luz aqui no palco... Bom, essa é a parte que eu agradeço. - “Mais uma vez”, pensei. - Canto a próxima música, saio do palco e todos vão fingir que acaba o show, mas então eu voltarei para cantar mais algumas músicas. - Eu ri, esse homem era bobo demais.

E então, com emocionantes finais agradecimentos direcionados aos fãs, Harry pediu para que ligássemos as lanternas dos celulares para Sign Of The Times. E eu, que achava que não poderia chorar mais, me emocionei novamente com o poder desse fandom. E o pior era que a música seguinte seria From The Dining Table, me deixando impressionada cada vez que me lembro dessa música e em como todos se calaram para ouvi-la, essa música impacta e todos sabem disso.

Logo após esse momento emocionante, Harry apresentou a banda. O ambiente ficou totalmente animado novamente e nos últimos acordes de The Chain, eu posso jurar que me senti em um show de rock. E, infelizmente, sabia que estava chegando ao fim, Harry agradeceu em cada canto do palco, e eu sei que se ele pudesse agradeceria pessoa por pessoa.

Eu estava feliz e realizada no último verso de Kiwi, mas imagina a minha surpresa - e de todos - quando ele voltou ao primeiro verso da música sem pausar. A arena foi à loucura e eu não conseguia cantar, sem fôlego de tanto que gritava. E gritei mais ainda, quando, do nada Harry desceu correndo pelo corredor na pista e foi até o palco B, nem os seguranças esperavam por isso, pois não conseguiram segui-lo a tempo.

E foi ainda mais engraçado quando Harry trocou as letras e cantou “And now she’s all over me, and I'm exhausted, I'm exhausted” e em seguida gritou “cantem”, enquanto voltava pulando e correndo para o palco principal. E quando eu achei que ele fosse fazer sua famosa performance de cuspir água pra cima, ele voltou ao microfone para dizer:

- Vamos fazer isso mais uma vez. - E ele começou a cantar a música de novo, mas antes de terminar o primeiro verso, era visível que ele não tinha fôlego. - Cantem. - Harry riu, ao virar o microfone para a plateia, com uma mão na cintura e respirando fundo, numa clara demonstração de exaustão.

Dessa vez, a última vez, no final de verdade, Harry agradeceu e fez seu famoso “cuspir água para cima”, porque eu simplesmente não sei como chamar isso, e quando achei que fosse encerrar de vez, ele pegou o microfone mais uma vez e disse:

- Sempre me perguntam e muito se especula sobre quem ou o que foram inspiradas as minhas músicas, e como esse é o último show, dessa turnê, é claro, eu quero dizer que, boa parte do álbum foi inspirado por uma pessoa que conheci... - Harry falava bastante entrecortado, num claro sinal de que estava enrolando. - O que quero dizer é que, se é importante para vocês saberem, esse álbum foi escrito, vocês sabem, depois que essa pessoa, sobre os momentos que vivi com ela e alguns que não vivi também... ahn... Então, Sophie, se você está vendo isso, você sabe o que eu quero dizer, mesmo que eu saiba que você não sente o mesmo. É isso pessoal. Obrigado.

Minha boca formou um “o” perfeito, conforme meu queixo pendia solto.

Por essa eu não esperava.

Vasculhei em minha mente se havia alguma modelo da Victoria’s Secret com quem Harry tivesse saído e que tivesse esse nome.

Nada. Enquanto isso, Harry rapidamente já tinha chamado a banda no palco para um abraço e com uma reverência, eles acenaram e saíram.



*


Eu estava esperando que a arena se esvaziasse um pouco, para que eu conseguisse sair, enquanto isso a-menina-louca-do-buquê tagarelava em meu ouvido em como o Harry tinha olhado para ela, e como ele tinha sido simpático e fofo e... Eu parei de ouvir o resto.

Só conseguia pensar na declaração que Harry havia acabado de fazer e eu NUNCA esperava por isso, mesmo. As vozes e a bagunça do local foram ficando em segundo plano, e de repente, tive uma epifania: alguns meses atrás surgiram alguns rumores que Styles estaria saindo com uma das diretoras de uma revista muito famosa de Londres. No entanto, ela estava namorando publicamente um dos cantores da Emblem3, uma banda que, pasmem, não conheço muito. E conforme mais pareciam ser amigos, os rumores se esfriaram tão rápido quanto surgiram.

- Senhorita? - Um segurança se aproximou me arrancando dos meus pensamentos, o mesmo que Harry tinha conversado quando me viu. - O Sr. Styles disse que viu a senhorita passando mal e pediu que te levasse até a enfermaria. Você está com mais alguém?

Eu olhei para a menina com cara de confusa e, voltando a ficar atônita, balancei a cabeça negativamente para o segurança.

- Por favor, me siga. - Foi o que ele disse, e eu o segui, incapaz de falar qualquer coisa, ou simplesmente explicar que Harry devia ter se confundido e eu não passara mal em nenhum momento.

Passamos por trás do palco e fomos adentrando à arena, chegamos em um corredor com diversas portas e quando o segurança bateu em uma que não tinha nada escrito que pudesse a identificar com a porta da enfermaria, meu coração gelou. Antes que eu pudesse reagir, escutamos a voz de Harry que disse “pode entrar” e eu me lembro bem como balbuciei “não pode ser, não pode ser, esse não é o dressing room dele”. Porém, para confirmar o que eu temia, o segurança abriu a porta e levantou a mão em um gesto pedinte para que eu entrasse no enorme cômodo. Mas assim que encostei no batente da porta, visualizei Harry andando de um lado para o outro com passos pesados e minhas pernas travaram. Foi lá mesmo que eu fiquei. Harry nos olhou parados na porta, caminhou até um sofá na lateral do cômodo e jogou o corpo, deitando-se. Em seguida disse ao segurança:

- Obrigado, Fred. Pode nos deixar a sós. Ela é uma conhecida. - Vestia somente com a camisa branca que estava em baixo do terno e a calça.

E com um aceno de cabeça, o grandão saiu da sala fechando a porta atrás de si e eu me movi para dentro sem perceber.

- Oi, tudo bem? - Harry cumprimentou com a voz caracteristicamente calma e um sorriso fechado.

- Oi? - Minha resposta saiu mais como uma pergunta ao espalhar seu gesto. - Estou bem, sim. E você, Harry? - Forcei um tom de voz mais seguro ainda que estivesse retraída atrás da porta agora fechada.

- Estou ótimo, obrigado. - Respondeu se sentando no sofá. - Por favor, sente-se. - Pediu polido ao apontar com a mão para o lugar em que suas pernas estavam.

Sem responder nada, saí do canto e me sentei no local indicado.

- Estou surpreso em te ver aqui, . - Harry começou dizendo mais devagar do que normalmente fala. - É , não é? - Completou depois de um tempo.

- Sim. - Concordei com a cabeça.

- E então... gostou do show? - Por que eu tinha a sensação de que ele estava enrolando?

- Sim, você foi ótimo. A banda é sensacional. - Respondi também com a voz polida, agindo da mesma forma que ele.

- Que bom. Fico feliz. - Balançou a cabeça positivamente.

Harry cruzou as pernas e se ajeitou no sofá, me encarando mais de frente. Ficamos em silêncio por alguns segundos.

- Você... você sabia quem eu era? Digo, no píer. Você já me conhecia? - Harry perguntou o óbvio quando eu achei que o silêncio desconfortável já não fosse mais suportável.

- Sim, eu sabia. - Abaixei a cabeça, de repente me sentindo envergonhada.

- Por quê... - Harry parecia pensar nas palavras que iria usar. - Por que você não falou nada?

- Por que eu falaria? - Devolvi a pergunta.

- Você veio com alguém? Ou você é... assim, minha fã? - Também devolveu a pergunta.

- Eu vim sozinha. - Revirei os olhos e ele entendeu.

- Então, eu acho que ser fã é um forte motivo para ter falado algo. - Respondeu em um deboche velado. - Você sabia que eu estava ali? - Voltou a usar o tom de voz normal. Até mesmo puxou os lábios com dois dedos, gesto que lhe era tão característico.

- O quê? - Perguntei um pouco alterada. - Claro que não, Harry. - Respondi ofendida.

- Claro que não. - Ele repetiu pensativo, puxando mais os lábios. - Eu tinha ido à academia e depois ao Alfred, não tinha como... - Ele falava um pouco mais baixo, como que consigo mesmo. - A não ser que... - Voltou a dirigir a fala para mim.

Alfred Coffee and Kitchen, a cafeteria que eu ia pedir informações quando me perdi.

- A não ser que, o quê? - Perguntei pendendo a cabeça para o lado.

- Não, nada. - Negou com a cabeça, como se para dar mais veracidade na resposta que não me convenceu nem um pouco. - Desculpe. Eu não deveria ter pedido para que te trouxessem aqui. Mas é que... - Suspirou e deixou a frase morrer.

- Você está me acusando de ter te perseguido... - Eu disse quando a verdade me atingiu, em um tom de voz tão calmo quanto o dele.

- Eu não disse isso. Você quem está dizendo. - Harry rebateu rápido demais com certo sarcasmo no riso que antecedeu a fala.

- Não! - Eu levantei do sofá abruptamente. - Na verdade, é exatamente isso que você está dizendo. Me desculpe, sabe, Harry? Que eu fiquei perdida. Que eu fiquei perdida justo ali onde você estava.

- Não, não, não. - Harry balançava as mãos na frente do rosto. - Você me entendeu totalmente errado. - Ele falou num tom de voz um pouco mais agitado.

Eu fiquei com vergonha novamente, estava agindo impulsivamente da mesma forma que fiz no píer, quando ele pagou a conta. Me sentei novamente.

- Olha, Harry. Eu estava indo ao píer, meu celular estragou, e, ter sido você a primeira pessoa que vi quando desci do carro para pedir informações, foi coincidência. Eu já tinha ingressos para o show naquela época.

- Seu celular, é verdade, tinha estragado. - Ele falou parecendo se lembrar disso ao notar pela primeira vez o objeto, meu novo celular, na minha mão.

- Me desculpe, okay? Eu não quis mentir. Eu só... - Suspirei. - Eu realmente não te reconheci num primeiro momento, sabe? Digo, quando você estava de longe. Só percebi que era você quando já estava muito perto. Como eu simplesmente viraria as costas? Ou sei lá? - Comecei a rir meio sem graça. - Te pediria uma foto? Eu estava numa situação ali e você: puff! - Harry deu um risinho quando fiz o barulho com a boca. - Ter surgido na minha frente não ajudou em nada, entende?

- Mas depois... Você fingiu que não me conhecia. O tempo todo. E agora está aqui, no meu show. - Harry deu de ombros.

- Harry, o que você quer? Eu não estou entendendo qual o intuito dessa conversa. - Rolei os olhos, impaciente.

- Eu só quero entender. Você me abordou na rua, pediu informação, depois passou o dia inteiro comigo, e ainda fingiu que não me conhecia. Depois apareceu no meu show. Eu quero entender! - Riu sem humor.

- Você se ofereceu para fazer o passeio comigo. Você! - Enfatizei. - Eu não falei nada que te conhecia, mas você também agiu como se não fosse famoso!

- Como, exatamente, um famoso deve agir? - Perguntou num tom de voz um tanto quanto sarcástico.

Okay. Péssima escolha de palavras, a minha. Seria muito estranho se ele fizesse isso.

- Eu não sei? Comentar sobre algum show? - Dei de ombros.

- , isso não faz sentido. - Ele riu de verdade pela primeira vez na conversa

- Eu SEI! - Concordei imediatamente. - Mas eu não sei o que te dizer.

- Eu provavelmente não me ofereceria para o passeio se você tivesse agido como os fãs agem quando me encontram...

- Tá vendo? Esse é o meu ponto! Eu precisava de ajuda, porque eu estava perdida. - Voltei no assunto, redundante. - Mas isso sequer te interessa, também não faz sentido você me chamar aqui.

Harry levantou do sofá e voltou a andar de um lado para o outro, como estava fazendo quando cheguei.

- Foi impressão minha ou... - Hesitou. - A gente se deu muito bem aquele dia? - Harry perguntou subitamente.

- Não foi impressão sua. - Eu respondi meio carrancuda, não queria dar o braço a torcer.

- Foi por isso que te chamei aqui. - Harry concluiu. - Eu-eu gostei de você, você pareceu ser uma pessoa legal. Mas eu achei que nunca mais fosse te ver. E depois de tudo o que aconteceu... Você aparece no show, é uma fã.

Depois de tudo o que aconteceu?

- O que aconteceu? - Não contive minha curiosidade, embora soubesse que ele não falaria, por bem o conhecer.

- Eu tive pessoas no meu ciclo de amizade que não eram confiáveis.

Arregalei os olhos, era mais do que eu esperava do feitio dele contar. Aproveitei a deixa para perguntar mais.

- E qual o problema em eu gostar do seu trabalho?

- Em você gostar? Nenhum. - Deu de ombros.

Eu estava pronta para retrucar com outra perguntando quando ele continuou

- Havia uma pessoa que dizia ser fã e se tornou minha amiga. E eu não posso passar por isso de novo, não duas vezes seguidas. - Harry disse em um momento que pareceu de completa vulnerabilidade. - Você tem que entender que você causou um padrão aqui.

- Eu? - Perguntei desacreditada. - Harry, se você passou por alguma coisa, eu sinto muito, de verdade. Mas você ter assimilado uma coisa à outra, não significa que realmente são um padrão, não só porque você viu um.

Harry pareceu pensar por um momento.

- Você tem razão. - Harry concordou sem me olhar, voltando a se sentar no sofá, a cabeça apoiada nas mãos, pensativo. - Eu acho que isso me deixou paranoico, não é? - A voz saiu um pouco abafada.

Eu franzi a testa, Harry Styles não fazia o tipo que desabafava com estranhos.

- Você não é paranoico por ser cauteloso, Harry. - Falei com doçura, da mesma forma que eu falava sobre ele antes de o conhecer. Como se falar com ele fosse tão familiar quando sobre ele. - Não é como se eu tivesse algo para vazar sobre você por causa de uma tarde de passeio. - Dei de ombros quando ele me olhou de novo.

- É verdade. Mas pareceu que a gente se deu tão bem, não é? Foi horrível pensar que não tinha sido real, que tinha alguma coisa combinada para ser daquele jeito. - Eu sorri. - Que de alguma forma eu tinha sido... Que eu tinha me enganado, de novo.

- Agora sim você está me dando conteúdos que podem ser vazados. - Falei tentando descontrair. Era bizarro imaginar Harry se abrindo e contando coisas como se... como se eu fosse sua amiga?

Harry deu uma gargalhada verdadeira.

- Seria muita ironia que depois de todo esse discurso de convencimento, você fizesse exatamente isso.

- Você acha que é bem improvável, por isso está me contando, não é?

- Até que você é boa observadora. Em captar as coisas e tal. - Ele disse em uma concordância muda ao que eu havia perguntado.

- É, eu acho que sim. - Sorri.

Nesse momento uma leve batida na porta seguida da maçaneta se mexendo, anunciava que uma Hélène de 1,58m passaria pela mesma.

- Oh, Harold! Desculpe, não sabia que tinha alguém aqui com você. - Hélène rapidamente se desculpou voltando a fechar a porta.

- Hélène! - Gritei pela fotógrafa de Harry, fazendo-a parar com a porta metade fechada. - Harry, ela te chama de Harold, que fofoooooooooo. - Falei a última parte baixo só para ele, como se confiasse um segredo.

- Pode entrar, Hélène. - Harry disse.

- Desculpa. - Sussurrei rindo fraco para ele, que revirou os olhos.

- Ei! - Chamei sua atenção - Essa mania é minha! - Ele riu, já bem mais descontraído.

- Acho que já te vi fazendo isso mil vezes só hoje. Sai de perto de mim. - Me empurrou de leve, brincando. - Estou sendo contaminado.

Incrível como a presença de Hélène no cômodo mudou totalmente o clima do ambiente.

- Eu vim aqui para fazer umas fotos pós show, já que é o último. Nada demais, você com a banda, alguns amigos, só para termos de recordação. Tudo bem? - Hélène nos interrompeu.

- Claro, Darling! - Harry respondeu prontamente.

- Harold. - Cutuquei o braço dele ao sussurrar o mesmo apelido.

- O quê? - Harry sussurrou também.

Eu ia aproveitar a presença dela para ajudar meu lado fã.

- Podemos tirar uma foto? - Emplaquei o meu melhor sorriso, como se eu precisasse de tudo para convencê-lo.

- Claro. - Respondeu sem hesitar e ignorando a minha tentativa de convencimento que, claramente, não era necessária. Se virou para a fotógrafa dizendo: - Hélène, você faz esse favor? - Eu entreguei para ela meu celular.

Harry se aproximou de mim passando um dos braços pelo meu ombro e fazendo o seu famoso “joia” com a mão, olhando para a câmera. Nesse momento, olhei para ele, que estava sério, diria que até um pouco carrancudo, então passei meu braço por cima da sua mão, levando a minha própria mão para seu ombro, fazendo com que seu braço escorregasse para minha cintura, e disse baixo:

- Sabe aquele seu sorriso lindo, aquele que há muito tempo não sai em nenhuma foto? Eu queria um sorriso daquele. Você pode sorrir assim? - Sorri como incentivo e Harry sorriu de volta da mesma forma, meio forçado. Eu comecei a rir.

- Ah, que sacanagem. Pode ficar sério de novo.

Ele riu e o sorriso permaneceu verdadeiro. Encostei a cabeça em seu ombro, enquanto ele se virava para a câmera, mantendo o mesmo sorriso. E eu fiz o mesmo.

Hélène saiu rapidamente após esse momento, com a justificativa que esperaria lá fora. Olhei a foto no celular e tinha uma da hora em que fiz Harry rir, abraçados de lado, eu olhava para ele e ele numa risada olhava para algum ponto à frente. Ali, parecíamos mesmo amigos.

Eu estava me perguntando que tipos de fotos Harry faria pós show, sendo que estava suado, amassado e com uma cara péssima de cansaço, quando fomos interrompidos novamente pela porta, mas dessa vez quem passou por ela, não me agradou tanto assim.

- Ei, Harry! - A modelo Kendall Jenner apareceu no vão da porta. - Tudo bem? - Disse entrando e o cumprimentando com um abraço e um beijo no rosto. - Encontrei com sua fotógrafa e ela disse que vocês vão fazer umas fotos com a banda e tudo mais, antes de irmos embora para a comemoração de fechamento da turnê. - Ah, oi! - Ela disse para mim, sorrindo.

- Sim, Kendall, vamos fazer umas fotos. Hélène acabou de vir me avisar. - Essa é a , uma amiga. - Harry me apresentou, ao passo em que estendi minha mão e disse um “oi”.

- Oi. - Ela disse de novo, sorrindo. Até que ela parecia simpática, com uma voz mansa e educada. - O Shawn também está aqui. Vou pedir para perguntarem se ele quer ir também. - Ela completou e eu me remexi por dentro com essa informação. Se não fosse o Harry ali, eu sairia correndo pelo backstage para tentar encontrar Shawn Mendes. - Você vai? - Ela perguntou se direcionando para mim. Mas antes que eu pudesse abrir a boca para negar, Harry disse:

- , só um minuto. - E puxou Kendall até mais próximo da porta.

Eles trocaram algumas palavras e eu só ouvi alguns fragmentos, como “você não me contou isso” “Sophie?”, vindas de Kendall, com respostas de Harry como: “estou cansado” “não é bem assim”, antes de Kendall concordar triste com um aceno de cabeça, balançar uma das mãos me dando tchau e sair da sala. Harry caminhou de volta até mim.

- Agora que estamos esclarecidos, eu já vou indo. Não quero atrasar suas fotos, para não atrasar sua comemoração. - Eu sorri.

- Eu só vou fazer as fotos e vou pra casa, estou cansado. Já havia falado com todos que eu não iria, aposto que eles mandaram a Kendall para tentar me convencer. - Meu estômago embrulhou num pequeno acesso de ciúmes de fã. Será que Harry voltou a ter algo com ela? Ele parecia apaixonado por outra. Ou eram só amigos que ficavam as vezes? Os relacionamentos do Harry eram muito esquisitos, toda vez que eu tentava entender, ficava mais confusa do que já estava.

- De qualquer forma, não quero te atrapalhar, e, quanto mais cedo eu chegar em casa, melhor. Estou sozinha e você já conhece como sou ótima com direções. - Falei divertida. Eu não tinha nem a desculpa de que trabalharia no outro dia. Afinal seria domingo. - Eu só não sei se consigo achar a saída, eu vim tão nervosa que nem ao menos olhei para os lados.

- Claro, sem problemas. E eu sei sim. - Harry concordou rindo, se referindo a minha péssima habilidade de localização. - Só me espera trocar de roupa que vamos juntos.

Harry voltou quinze minutos depois, de banho tomado, cabelo molhado, com uma t-shirt branca vintage com uma estampa que eu não conhecia, de tamanho pelo menos dois números maior, um blazer bege pendurado nos braços, uma calça social preta e um vans branco todo manchado. Parecia pronto para ir embora.

- Você vai tirar fotos assim? Não tinha que ser com o terno do show ou algo do tipo? - Não me contive e perguntei.

- Hélène me mandou uma mensagem enquanto eu estava no banheiro, com mais detalhes, e era aquilo que ela falou, vamos só tirar umas fotos com a equipe técnica, algumas fotos nossas, algo basicamente para recordação. Nada demais. Além do mais, já tiramos fotos antes do show também.

- Ah, agora tudo fez sentido. - Concordei com um balançar de ombros e virei de costas, comecei a andar em direção à porta e Harry me chamou.

- Ei, ! - Eu sorri, aquilo sim era um padrão. Me virei de frente para ele.

- O quê?

- Podemos começar de novo? - Sorriu ao perguntar.

- Por favor. - Caminhou em minha direção ao ouvir minha resposta.

- Olá, eu sou o Harry! - Disse e estendeu a mão direita.

- Oi, Harry. É um prazer te conhecer, gosto muito do seu trabalho. Eu sou a , mas pode me chamar de . - Sorri e peguei a sua mão, cumprimentando-o

- Ou . - Ele completou sorrindo e soltou minha mão.

- Só você me chama assim. - Revirei os olhos.

- Ótimo, meu lado narcisista gosta de ser exclusivo. - Disse debochado.

- Ai, cala a boca. - Revirei os olhos de novo e ele gargalhou.

- Vamos? - Ele perguntou.

- Vamos. - Sorri, enquanto pensava comigo mesma “Com você? Para qualquer lugar”

Harry, então, como se pudesse ouvir meus pensamentos, abriu a porta e disse:

- Você primeiro.


3. I’m so glad you came into my life.

AGOSTO, 2018
7 meses atrás


Eu estava no escritório sentada à mesa de Caroline, a compradora, acertando detalhes do novo caminhão que estávamos comprando para renovação da frota, quando Charles, o CEO, apareceu no batente da porta da sua sala e gritou meu nome.

- , por favor, venha aqui. - Meu coração gelou mesmo que eu não tivesse feito nada de errado. Ele tinha o costume de gritar pelas pessoas no escritório, mas nunca era coisa boa.

Antes que eu pudesse responder, voltou para dentro de sua sala.

- Sr. Stein? - Chamei-o parando no batente antes de entrar na sala. - Posso ajudar em algo? - Perguntei parando em pé em frente sua mesa.

- Como estão as coisas lá em baixo? - A minha sala ficava no andar de baixo, ainda assim, não sabia exatamente o sentido da pergunta. Não entendi se era no sentido literal, ou se queria saber do setor como um todo.

- Estão caminhando bem. - Me limitei a responder de forma generalizada.

- Bom, já fazem quatro meses que você está conosco e, como não é novidade para ninguém, o último supervisor deixou muitas pendências a serem resolvidas.

- Sim, senhor. Acho que nas últimas semanas consegui colocar tudo em ordem. Vai demorar mais um tempo para alinharmos tudo de vez, mas acredito que o pior já passou. - Ele balançou a cabeça confirmando enquanto eu falava.

- Quando mandamos o supervisor embora, também perdemos o estagiário do setor junto com ele, mas não pelo mesmo motivo, o contrato já estava acabando, acredito que deva já até ter se formado à essa altura.

Assenti e esperei que ele continuasse falando.

- Por esse motivo, decidi por não contratar outro estagiário até ter um novo supervisor. Agora que o seu período de experiência chegou ao fim, quero que você peça ao RH para abrir a vaga para estágio no setor de logística. Eles vão fazer as primeiras entrevistas e selecionar os melhores perfis e passar para você. Eu quero que a escolha final seja sua, afinal, você quem vai treiná-lo para o mercado de trabalho, e nada mais justo que você decida com quem vai dividir a sua sala.

Meu querido, por que não me ofereceu um estagiário antes? Eu precisava muito mais.

- Claro, Sr. Stein. Obrigada. Vai ser de grande ajuda.

Mas também, como eu ia ensinar alguma coisa a alguém sendo que eu tinha acabado de chegar e ainda precisava aprender? Agora era sim, o melhor momento. Eu já tinha muito mais domínio da minha função. Esse homem sabe das coisas. Não é à toa que ele é o CEO, não é mesmo?

Eu saí de sua sala e no caminho passei em frente a sala do supervisor de vendas, Henry Campbell. Ele olhava para fora no momento em que passei, acenei e dei um sorriso aberto. O cara era uma perdição. Senhor, dai-me foco para não me perder no caminho de volta até a mesa de Caroline. Eu havia feito o mesmo caminho na ida, mas estava tão nervosa que nem me dei ao luxo de olhar para dentro de sua sala. Sentei novamente em frente à Caroline e, por hábito, cliquei no botão home do celular que eu havia esquecido em sua mesa, nas notificações o nome de Harry parecia se destacar.

Havia se passado somente um mês depois do show, mas Harry e eu conversávamos com certa frequência. Era legal, porque pudemos nos conhecer melhor, às vezes até falávamos por ligações e a facilidade que ele tinha para pegar intimidade com as pessoas era invejável. Eu também já me sentia com certa intimidade com ele, mas aquilo não acontecia com todas as pessoas, pelo menos não na intensidade que acontecia com ele.

Aquele primeiro momento de surto de fã que conhece o ídolo havia passado, pelo menos a maior parte, porque foi estranho perceber que Harry havia realmente se simpatizado por mim, tanto quanto eu me simpatizei por ele. E eu já tinha liberdade para tomar a atitude de ligar para ele só para jogar conversa fora ou falar sobre meu dia.

Harry é bastante divertido e engraçado, mas não conversávamos sobre coisas muito pessoais, eu sempre entendi que ele é uma pessoa sociável, que cria amizades fácil, mas que tem cautela porque sabe que nem todas as pessoas se associam à outras com pureza no coração.

Poucos dias depois do último show, Harry passou no set de gravações da nova série que ele estava produzindo, que estrearia em outubro, Happy Together. Sei disso porque conversei com ele desde o dia seguinte ao show, mas saberia de qualquer forma, porque saíram fotos dele lá. Mais tarde naquele mesmo dia, ele voou para Londres e por lá ficou o resto do mês de julho e metade de agosto. O que havia impedido que nos encontrássemos de novo. Não que ele havia sugerido algo, e eu, mesmo já me sentindo super amiga dele, não me atrevi a pensar na possibilidade. Uma coisa era trocar mensagens e conversar por ligação algumas vezes, ou totalmente diferente era chamar para sair, não é?!



*


Naquele mesmo dia eu fiz a solicitação de abertura da vaga. Em uma semana o RH já havia me mandado quatro pessoas para entrevistar e dentre elas encontrei minha alma gêmea: Lucy Schulz. Foi tão fácil e rápido encontrar alguém que eu nem mesmo estava preparada. Pensei que precisaria entrevistar pelo menos meia dúzia de pessoas. Quando Lucy entrou na minha sala, a entrevista que deveria durar vinte minutos se estendeu por uma hora. Eu me identifiquei imediatamente com ela, nossa sintonia foi incrível. E para parecer mais coisa do destino, ela tinha um currículo impecável, notas excelentes. Eu não tive motivos para entrevistar mais ninguém depois dela.

Lucy trabalharia sempre as tardes, pois estudava pelas manhãs. Ela já havia começado a trabalhar na segunda feira seguinte à entrevista e a cada dia que eu passava convivendo com ela tinha mais confiança de que havia escolhido certo. Nesse pequeno tempo convivendo com ela, descobri que o cabelo extremamente loiro e os olhos azuis eram da descendência alemã por parte de pai, sua mãe era americana e que ela morava na Alemanha com eles, mas havia vindo para os Estados Unidos para cursar administração na UCLA.

Ela era tão comunicativa, e nossa conversa fluía de modo tão extraordinário, que eu já sabia todas as histórias das festas, garotos e amigas da sua universidade. E eu já até havia me acostumado a chamá-la de “lindinha” em português. Foi super difícil ensiná-la o som do “nh” na palavra, mas ela aprendeu rápido e até eu já arriscava algumas palavras em alemão.

- Boa tarde, ! - A loira me cumprimentou ao chegar para o seu horário.

- Oi, lindinha! - Eu a abracei. Era ótimo não ter aquela formalidade de chamar por sobrenomes com ela. - Como foi a aula hoje?

- Foi um porre! O professor de contábeis ficou passando aqueles slides de sempre e falando com aquela voz de foca dele que ninguém suporta mais. Não entendo pra que ele ainda nos dá aula, se tudo o que ele fala podemos achar no Google. - Lucy tinha vinte anos, mas às vezes parecia uma típica adolescente americana. O que me causava muitos risos, ela era a diversão das minhas tardes.

- Não acredito! Mas você não dormiu na aula dessa vez, dormiu? - Ela estava no segundo ano da faculdade e dormia na aula desse professor com frequência.

- O que você acha? - Ela riu.

- Eu acho que eu ainda tenho esperanças de você melhorar. Ou de eu descobrir como suas notas são tão boas se você só dorme. - Eu ri também.

- Você sabe que eu só durmo nessa aula, eu juro que presto atenção em tudo. - Ela respondeu com um sorriso maroto. Essa garota era muito esperta e inteligente, só assim para acompanhar tudo.

- E as outras aulas? Como foram?

- Foram normais. - Ela deu de ombros, sem querer falar mais disso. - Ah! Tenho um convite para te fazer.

- Pois sou toda ouvidos.

- A prima da Charlotte está vindo de Londres para ficar uns dias na casa dos tios, no caso, pais da Lottie. Parece que a garota vem com uns amigos também. Ou namorado, algo assim.

- Espera, a Charlotte é a sua colega de quarto? - Eram tantos nomes de amigas que às vezes eu ficava confusa.

- Isso! A que os avós são britânicos.

- Ok. Já processei essa parte. Pode continuar. - Ela riu.

- Então, eles chegam hoje à tarde, aliás, já devem ter chegado. - Ela parou para pensar. - Enfim, combinaram de ir num boliche aqui perto à noite. A Lottie me convidou e disse para te levar, porque ela quer muito te conhecer.

- Ai, Lucy, eu não sei.

- Ah, qual é, . Hoje é sexta-feira. Para de agir como velha. - Fechei a cara diante da ofensa. - Vamos nos encontrar cedo e prometo que vai acabar cedo.

- Tudo bem, sua abusada! Que horas encontro vocês? - Ela deu pulinhos de felicidade e eu acabei rindo.

Por incrível que pareça o dia passou rápido e quando eu percebi já estava arrumada e saindo de casa para encontrar Lucy, sua amiga e os agregados. Eu sempre tinha que sair mais cedo do que todos, considerando que eu era a que morava mais longe de West Hollywood, o lado bom da história é que eu não ficava mais tão perdida como antes, então parei de sair exageradamente mais cedo.

Tanto que quando eu cheguei já estavam todos lá e mandei mensagem para Lucy me encontrar na porta.

- Vem, vou te apresentar à Lottie. A prima dela é uma fofa, você vai ver.

- Temos que pegar meu sapato. - Eu falei puxando de volta o meu braço que ela estava puxando.

- Eu já peguei para você quando chegamos.

- Como sabe quanto eu calço? - Eu arregalei os olhos.

- Eu sou sua estagiária, sei tudo sobre você. - Começamos a rir.

- Esquisita.

- Vem! - Voltou a puxar meu braço e só soltou quando paramos em frente a duas garotas morenas extremamente parecidas. - , essa é a Charlotte. - Ela apresentou apontando para a garota mais alta.

- Oi, é um prazer. - Ela disse e me deu um abraço. Espontânea. Gostei.

- E essa é a Sarah. - Apontou para a mais baixa.

- Sarah Jones. - Eu acabei soltando sem querer enquanto estendia a mão.

- Vocês se conhecem? - Charlotte e Lucy disseram ao mesmo tempo em que Sarah arregalava os olhos.

- Não, mas eu fui no show do Harry no mês passado e eu devo dizer que você toca muito bem! - Eu me expliquei.

Havia dois homens conversando atrás das meninas que mal nos olharam quando ouviram o nome “Harry”. O dono do nome estava ali, junto com...

- Esse é o meu namorado, Mitch. - Sarah falou estendendo o braço na direção de Mitch, que apenas acenou com a cabeça.

- É o que eu sempre digo, cara. Parece que a banda é da Sarah, só elogiam ela. - Harry reclamou se virando de vez para olhar a pessoa que havia chegado, no caso, eu. - ? - Veio na minha direção e me abraçou. Pegando a todos de surpresa. - Como você está?

- Vocês se conhecem? - As três garotas perguntaram ao mesmo tempo, mas de forma dessincronizada, o que ocasionou risos.

- Desculpa, Harry, por ferir seu ego narcisista. - Eu ri. - Estou ótima e você? - Eu respondi ao desfazer o abraço.

- Eu estou bem. Você nem tinha me dito que gostou do show. - Demonstrou uma feição triste e muito falsa por alguns segundos antes de se recompor e responder à pergunta feita para nós.

- Claro que falei que gostei, no seu dressing room. Lembra? - Arqueei uma sobrancelha como se dissesse: “mas você deve ter se esquecido, porque estava ocupado me interrogando”.

- Ela é a amiga de quem te falei, Mitch.

- Ah sim, eu me lembro. - Ele respondeu discreto.

Amiga de quem Harry falou? Como assim?

- Como? Como estamos aqui? - Harry me perguntou confuso.

- Lucy é minha estagiária. - Eu disse.

- E a Lottie é minha amiga. - Lucy respondeu.

- E ela é sua prima, certo, Sarah? - Harry confirmou.

- Isso mesmo. - Sarah balançou a cabeça concordando.

- Uau, isso é... Que coincidência. Uau, ahn... Estou muito feliz em te ver, . - Eu sorri com a confissão e com o apelido usado na frente de todos.

- Como assim você é amiga de Harry Styles e não me conta? - Lucy me puxou dois passos para longe de todos e falou baixo, mas de modo que todos ainda puderam ouvir seu tom de brincadeira.

- Bom, se eu soubesse que ele estaria aqui, talvez eu tivesse lhe falado. - Eu sussurrei de volta, dando um beliscão leve no seu braço.

- Ouch! - Choramingou esfregando o braço. - Você é uma chefe horrível. - Falou olhando para todos, que gargalharam.

- Não seja mentirosa, garota. - Eu revirei os olhos e só Harry pareceu notar, pois riu imediatamente.

- Não serei. Você é a melhor de todas. - Disse e me abraçou, ocasionando, então o riso de todos.

Harry veio para o meu lado e passou um braço pelos ombros. Eu estava um pouco retraída, não é que eu não tivesse gostado, só que era estranho presenciar o jeito de Harry pessoalmente. Eu não esperava que ele fosse cheio de toques e sorrisos na frente dos outros, como se me conhecesse há anos. A intimidade, , ele pegava intimidade muito fácil.

- Então, qual vai ser a ordem de jogada? - Charlotte perguntou.

Eu não opinei em nada, pois nunca havia jogado boliche, só sabia o conceito de arremessar a bola nos pinos, porque bem... todo mundo sabe isso. Enquanto estavam decidindo, Harry acabou deixando de participar para falar comigo, um pouco mais baixo para não atrapalhar os outros.

- Que bom que você está aqui, . Eu ia te chamar para sair quando chegasse em LA, mas olha, nem precisou.

- Pode me chamar mesmo assim. - Pisquei marota e sorri. - Precisamos colocar os assuntos em dia.

- Não é? Era por isso mesmo que queria te chamar. Nem conversamos esses dias. Olha só, eu nem mesmo sabia que agora você tem uma estagiária. - A última vez que conversamos foi quando Stein solicitou que eu contratasse alguém.

- Vamos marcar e eu te conto tudo. - Sorri.

- Harry, você vai depois de mim e vai em seguida, okay? - Lucy nos informou, visto que somente nós dois estávamos absortos do restante da conversa.

Sarah foi a primeira e nas duas jogadas da sua vez, deixou para trás somente três pinos.

- Ela é boa, não é? Derrubou quase todos os pinos. - Falei baixinho com Harry que riu.

- Isso porque você não me viu jogando ainda.

- Meu Deus, como você se acha. - Revirei os olhos.

- Ei, eu achei que você gostava de mim, sabe? Você como fã devia me apoiar.

- Quem é fã do que aqui? - Lucy que estava ao nosso lado, mas prestando atenção no jogo, perguntou. Era a vez dela agora.

- Fã de boliche, é claro. - Eu apertei o braço de Harry e fiz uma cara feia para que ele ficasse calado. Ele só riu. - Cala a boca. - Sussurrei pra ele. - Ninguém precisa saber que eu fico cantando suas músicas enquanto faxino a casa.

- O Mitch já sabe e provavelmente deve ter contado para a Sarah. - Riu debochado e eu me limitei a suspirar. Os amigos eram dele, ele falava o que quisesse com eles.

- Então vai, é a sua vez. - Eu falei e usei a mão que segurava o seu braço para dar um impulso e o empurrar para frente e, consequentemente, longe de mim. - Ele saiu meio tropeçando, meio escorregando e rindo, é claro.

- Você foi muito bem, Lucy. - Ela também havia deixado três pinos para trás, mas eles estavam muito longe um do outro, o que descobri ser pior do que deixar todos juntos, igual foi o caso de Sarah.

- Vai lá, Harry! - Mitch gritou e Harry arremessou a bola. Sobrando dois pinos em um lado e um no outro. - Pegou outra bola, fez algumas gracinhas e mirou no lado com maior quantidade, deixando apenas um pino solitário para trás.

- YEAH! - Ele gritou e bateu nas duas mãos de Mitch que estavam estendidas no alto.

- Agora é a sua vez, Darling. - Harry falou me entregando uma bola e parando no lugar em que estava antes. - Eu te falei que era bom.

Peguei a bola de sua mão sem falar nada e me posicionei atrás da linha.

- É assim? - Perguntei a ninguém específico me virando de costas.

- Isso! - Sarah respondeu e Harry me lançou um “joinha”.

- Ok. Lá vai. - Inclinei o braço para trás e joguei a bola.

Era perceptível que eu não tinha dimensão da força que precisava usar, pois quase no final a bola caiu na canaleta, não atingindo nenhum pino. Eu fiquei um tempo calada apenas olhando o lugar onde a bola sumiu.

- Essa merda é pesada. Que droga! - Comecei a gargalhar e minha risada acabou por contagiar a todos. Em menos de dez segundos todos estavam rindo.

- Você é horrível nesse jogo, florzinha. - Lucy falou e eu tive que concordar.

- Tudo bem. Próxima chance. Falei retirando outra bola do lugar indicado e me posicionando novamente.

Dessa vez usei mais força e abaixei mais o tronco, a bola acertou o meio, sobrando quatro pinos.

- UHUL! - Dei um grito e fiz uma dancinha com os braços levantados no alto. - Acertei, acertei. - Disse causando mais gargalhadas.

- Ok, agora sou eu. - Charlotte falou e foi toda concentrada para o lugar indicado. Houve um pequeno momento de tensão enquanto ela ensaiava jogar a bola, com muita destreza, arremessou-a e conseguiu o primeiro strike do nosso jogo.

- UAU! - Gritamos em uníssono. Harry assoviou com os dedos na boca e eu fiquei rindo do modo como todos pulavam comemorando, nem parecia que estávamos concorrendo uns contra os outros.

- Acho que a Lottie é melhor que você, Styles. - Eu falei alto, precisava esnobá-lo.

- Na próxima também vou conseguir um strike, você vai ver. - Levantou uma sobrancelha, determinado.

Mitch só não era pior que eu no jogo. Mas também comemoramos os pinos que ele conseguiu acertar.

O próximo strike só aconteceu na terceira rodada, e para o bem ou para o mal, foi de Harry, que ficou insuportavelmente convencido. Eu fingia que achava ruim e sempre esnobava, mas quem eu queria enganar? Era o Harry, eu estava adorando vê-lo assim.

- Eu te falei que eu era bom. - Chegou perto de mim de braços cruzados e me empurrou de leve com o ombro.

- Sim, mas a Charlotte é melhor. - Eu dei de ombros

- Sabe quem é melhor que a prima da Sarah? - Harry perguntou do nada.

- Quem?

- Uma amiga dela que também chama Charlotte e agora é minha nova tecladista. - Piscou para mim e foi para o lado de Mitch torcer por Sarah.

Eu abria e fechada a boca sem acreditar. Como ele me soltava uma bomba dessas que qualquer fã morreria pra saber só por implicância e saia de perto?

- Espera. O QUÊ? - Eu gritei no ouvido dele ao chegar perto. - Você não vai me contar uma informação dessas e depois sair andando como se nada tivesse acontecido. - Mitch desviou o olhar de Sarah e olhou para mim.

- Vai ver as meninas jogando, não era de boliche que você é fã? - Harry fez um barulho de indignação com a boca e mexeu os braços que estão cruzados, nunca pose de durão. Eu comecei a gargalhar.

- Não acredito que você me contou isso só porque eu não quis deixar você falar que eu sou sua fã. - Abaixei o tom de voz conforme a frase ia terminando.

- O que você contou para ela, cara? - Mitch perguntou curioso.

- Falei da nova tecladista.

- Isso foi golpe baixo, não foi, Mitch? Dado o meu histórico. - Mitch começou a rir.

- Você nem sabe se ela vai fechar o contrato ainda, Harry. E se ela mudar de ideia?

- Não vai. Já está tudo combinado, só faltar formalizar. - Harry respondeu confiante.

- Meu Deus, não acredito que você me instigou por uma informação que nem é verídica.

- Ainda.

- ... - Mitch me chamou. - Então é verdade que o Harry fez uma cena no dressing room com você no dia do show? - Ele fez uma voz afetada, para provocar Harry.

- Sim! - Eu confirmei enfática. E contei a minha versão da história, sobre o ingresso que eu tinha comprado há meses.

Mitch era tão calado, que era até estranho quando ele brincava ou fazia alguma interação descontraída.

- Seu amigo - Completei depois de finalizar a história, apontando para Harry e colocando a mão para tampar a boca antes de sussurrar mais próxima dele. - Está com mania de perseguição.

Mitch gargalhou e Harry fechou mais ainda a cara.

- Achei que você estava do meu lado, Mitchell. - Harry revirou os olhos e eu o repreendi em silêncio. Ele sabia que a mania era minha.

- Isso foi antes de conhecê-la... - Mitch disse, mas cortei sua fala.

- Eu não acredito, sabe? Que você falou mal de mim para os seus amigos. - Falei fingindo estar brava.

- Não foi bem assim, contei que no final acabei pedindo seu número. - Ele riu descaradamente.

- Cara, você mandou buscarem a garota na plateia e levar para o backstage para interrogá-la como se ela tivesse cometido um crime. - Mitch balançava a cabeça de maneira negativa enquanto falava. - Olha para a cara dela. - Ele apontou a mão para mim. - Ela não tá nem aí para você. - Eu concordei com a cabeça tentando segurar o riso. - A prima da Sarah, contou que a amiga dela, Lucy, certo? Está trabalhando numa empresa enorme e super séria aqui em LA. Você acha mesmo que a supervisora de uma empresa assim ia perder tempo te stalkeando? Eu estou achando que você fez isso como desculpa para conversar com ela.

- Ouch! - Harry choramingou pelo ataque de Mitch. - Eu não preciso de desculpas para conversar com alguém, eu realmente fiquei assustado.

Não era bem verdade que eu não stalkearia Harry, afinal, eu seguia algumas contas de updates, mas eu acompanhava assim todos os outros artistas que eu gostava, então nada que ele precisasse se preocupar. Lógico que eu não admitiria isso.

- E no final, você ainda a deixou ir embora. Foi por isso que você não foi na comemoração de fim da turnê?

- Então você não foi mesmo! - Eu me intrometi. - Eu bem achei que a Kendall ia conseguir te convencer.

- Você a conhece? - Mitch perguntou surpreso.

- Mitch, ela é minha fã. É claro que ela sabe quem é a Kendall. - Harry respondeu atrevido e revirou os olhos de novo, dessa vez eu bati em seu braço.

- Para de revirar os olhos. - Sentenciei, mas fui ignorada. - E ele perguntou se eu conhecia, não se sabia quem era. - Saí em defesa de Mitch e ele me ignorou mais uma vez.

- Você sabe o motivo pelo qual não fui e não tem nada a ver com a ou com a Kenny.

Posso fingir vomitar de ciúmes pelo apelido?

Pausamos o assunto, porque foi a vez de Harry e depois a minha. Assim que voltei, Harry e Mitch estavam falando do mesmo assunto, mas em um tom que não era mais tão de brincadeira quanto antes, decidi quebrar a tensão voltando no tópico anterior.

- Pelo visto a Lucy contou a minha vida inteira para a Charlotte que, por sua vez, fez a minha ficha completa para vocês. - Foi o que eu comentei.

- A própria Lucy fez a sua ficha no caminho para cá. - Harry respondeu rindo. - Ela não parou de falar um minuto.

- Não acredito, aquela garota adora me expor. - Eu falei rindo.

- A Charlotte falou primeiro sobre o emprego super legal da amiga, que tinha uma chefe mais legal ainda. E que estava ansiosa para te conhecer. E depois disso, a Lucy fez a sua fama por si própria. - Harry me explicou. - Ela falou tanto que quando chegamos e você não, pensamos até que você não existia. - Riu. - Brincadeira. Mas pensamos na possibilidade de você não vir.

A noite seguiu na mesma animação. Às vezes eu acertava os pinos, às vezes a bola caia na canaleta, Charlotte e Harry muito competitivos um com o outro e a terceira melhor pessoa naquele jogo era Sarah, sem dúvidas. No fim foi muito divertido, ficamos com fome e pedimos pizza para comer jogando. Na hora de ir embora, fomos para o estacionamento, todos entraram no carro e Harry como sempre dirigia. Em todos esses anos eu nunca havia visto Harry sair com amigos e não estar no volante.

- Você precisa de uma carona, ? - Ele perguntou quando eu continuei andando mais para o fundo do lugar.

- Não, vim de moto. Obrigada. - Gritei sem parar de andar. - Sentei no banco, liguei a minha imponente Honda 250cc, que não era nenhuma Harley Davidson como a que Harry tinha, mas era uma moto consideravelmente grande para os tipos usados em Los Angeles, e parei ao lado da Range Rover. - Então, até mais, galera. Obrigada pela noite, foi muito divertida. E Lucy, te vejo na segunda.

Todos se despediram de mim e pela fração de segundos que levou para que eu pudesse encaixar o capacete que já estava na minha cabeça, eu ouvi Mitch, que estava sentado ao lado de Harry, dizer mais especificamente para ele.

- Cara, eu gostei dessa garota. Ela parece ser foda. Posso ser sincero? Parece ser uma das melhores que já vi com você e também...

E então o capacete acabou de abafar o som que já não estava muito audível pelos motores ligados. Eu acenei e acelerei a moto, deixando todos para trás.


4. Thank you for letting me in.

AGOSTO, 2018
7 meses atrás


Faltava pouco mais de meia hora para Lucy chegar, mas eu já tinha me cansado dos afazeres da manhã, eu geralmente só parava quando ela chegava, que era quando íamos almoçar, mas dessa vez resolvi matar aquele tempo rolando feed de redes sociais. Vi algumas fotos no Twitter e resolvi enviar uma mensagem para Harry, depois do boliche, ele não passou muitos dias em LA e foi para a Itália para “trabalhar”. Algo com a Gucci, eu suponho, mas ele não quis me contar sobre o que era sua ida, ele gostava desse mistério. Depois disso não conversamos mais e eu nem sabia onde ele tinha se metido, até então.

11:24am: Ei! Como você está hoje? - Digitei
algo casual não esperando que fosse ser
respondida na hora.



11:27am: Ei, ! Tudo bem, tudo bem.
Estou no Canadá com uma família de amigos.
11:28am: E por aí? O que está fazendo?

11:32am: Eu estou ok, é segunda feira, estou
trabalhando.



Eu havia visto fotos, Harry estava em Muskoka almoçando com a família Gerber, como eram três horas de diferença, ele devia ter acabado de almoçar há pouco tempo. Eu não falei que sabia com quem ele estava, não queria provar ser uma louca – barra – perseguidora. Mas é impossível não saber dessas coisas quando nas suas redes sociais só tem tópicos sobre seus ídolos. Mitch estava tão errado, eu era mais stalker do que pensava.

11:33am: E quando você vem para LA? - Eu
estava com saudades, mas isso era outra coisa
que eu não falaria.

11:38am: No próximo fim de semana é
aniversário de um amigo meu, o James,
vai ser em sua casa de praia no México.
Depois disso não tenho nada programado,
mas não sei ainda.

11:45am: James Corden? - Perguntei meio
desacreditada só para confirmar.



11:48am: O próprio.

11:49am: Legal!
11:49am: Mas você vai para onde no México?
-
Perguntei um pouco curiosa.



Harry não me respondeu mais naquela hora, mas Lucy havia chegado e fomos almoçar. Coincidentemente o supervisor de vendas, Henry, estava lá também. E não era só eu que o achava extremamente bonito.

Lucy era mais cara de pau que eu, e fez com que nos sentássemos próximo a ele no refeitório e puxou assunto durante o almoço todo.

- Por favor, vamos sentar lá! - Juntou as mãos, praticamente implorando. - Você é da gerência, é normal almoçar com ele e não com o resto do staff.

- Você só quer que eu vá para ir junto e ficar rindo igual boba para ele.

- É claro, eu sou só a estagiária, eu não posso sentar perto dele do nada, preciso estar de baixo das suas asas. Por favor, !

Por causa dela, aquele foi o máximo que eu havia conversado com ele naquele tempo todo, falamos de coisas triviais, mas foi interessante me aproximar mais de outra pessoa naquele lugar.

Eu não sei exatamente o porquê, mas antes de Lucy chegar, eu não tinha muito interesse em conversar com ninguém da empresa, almoçava sozinha e só procurava alguém quando precisava falar sobre o trabalho. Não era à toa que eu não tinha nenhuma amizade sólida. Mas ela, que era super comunicativa, já conversava com todo mundo e aos poucos me introduzia as pessoas. Eu até tinha ido em um Happy Hour com os assistentes do escritório outro dia.

O dia passou incrivelmente rápido, ter a companhia de Lucy na sala causava esse efeito. Tão rápido o dia passou, eu já estava em casa. Antes de entrar para o banheiro, vi que havia recebido a resposta de Harry enquanto estava no caminho.

05:12pm: Ah, eu não sei muito bem onde é.
Só sei que é no México hahaha


Às vezes, eu não podia acreditar que Harry era do tipo que mandava “hahaha” por mensagens, ele finge ser tão “cru” com tecnologias, mas na verdade sabe todas as gírias da internet, ainda que não seja muito adepto aos emojis e stickers. A minha idealização por esse garoto era destruída mais a cada dia, não de uma forma ruim.

05:13pm: Desculpa ter parado de falar do
nada, fui embora do restaurante naquela hora.
O que está fazendo agora? Que horas são aí?

05:26pm: Acabei de chegar em casa. São quase
05:30pm.
05:26pm: Você como sempre péssimo com os
fusos. Hahahaha :p



Já eu? Era totalmente adepta a qualquer tipo de meme.

05:30pm: Está ocupada? Posso te ligar aí?
05:45pm: ?

05:55pm: Oi! Pode sim!



- Mas que demora para me responder! - Harry falou brincando assim que atendi a chamada no quarto toque. Eu ri.

- Desculpa! Estava no banho. - Ele riu também

- Achei que você tinha sido abduzida. - Ele era um palhaço mesmo.

- Você não vai se livrar de mim assim tão fácil, Darling. - Brinquei também.

- Ahhhhh! - Harry expressou de forma prolongada. - Até que você é legal, por enquanto não quero me livrar de você, não.

- Ainda bem, porque também te acho legal, seria muito triste se você não gostasse de mim. - Rimos. - Mas, espera. Como assim “por enquanto”? - Perguntei divertida.

- Nossa amizade ainda está em fase de testes. - Revirei os olhos mesmo que ele não pudesse ver.

- Paranoico. Cadê o Mitch para me defender em uma hora dessas?

- Eu passei por coisas nos últimos meses que me obrigaram a ser menos ingênuo. - Harry falou simplesmente. Eu já havia perdido as contas das vezes em que ele ficava refletindo sobre esse assunto do nada. E eu sempre dava a mesma resposta.

- Mas, Harry, o que aconteceu? Você pode me contar. Eu me considero sua amiga, sabe? - Harry ficou calado, como quem processava o que eu dizia. - Se você precisar de algo, eu vou fazer o possível e o impossível para te ajudar, assim como eu faria com qualquer outro amigo meu, como eu faria com meus amigos do Brasil.

- Eu sei, ... - Harry suspirou. - Eu prometo te contar... - E ele respondeu o que sempre dizia.

- Quando você estiver pronto, Harold. - Interrompi sua fala. - Não quero te forçar, tudo bem? Quando você quiser. Só quero que saiba que sempre que precisar, pode contar comigo. Okay?

- Okay. Obrigado.

Com isso não tocamos mais no assunto.

- Mas me diz, como você vai para um lugar que não sabe exatamente onde é? - Eu gargalhei para quebrar o clima meio tenso. - Você é inacreditável, Harry.

- Ah, não quero me gabar, mas eu tenho pessoas pra resolver tudo isso para mim, então eu não me preocupo. - Ele respondeu em meio aos risos.

- Eu te entendo completamente, eu logicamente faria o mesmo.

Eu senti falta de chegar do trabalho e ter conversas do cotidiano com Harry. Sempre que conversávamos era dessa forma; assuntos leves, cheios de risadas e brincadeiras. E isso tudo ficou mais intenso, mais frequente, depois do boliche. Harry é um bom ouvinte, se você fala, ele te escuta com atenção. Se você divide um problema, ele realmente se envolve para te ajudar.

Comecei a contar algumas coisas sobre meus amigos do Brasil e a conversa com Harry rendeu bastante, eu fui dormir de madrugada naquele dia. Era muito louco pensar nessa amizade que estávamos criando.



*


Após ter feito todos os deveres do dia, deixei Lucy na sala com seus próprios afazeres e fui para o pátio da empresa. Estava um dia lindo, o céu azul brilhava em contraste com o verde das palmeiras. Era a penúltima terça feira de agosto e faltava uma hora para encerrar o expediente. Aquele cenário trouxe muita paz e gratidão para o meu coração. Eu havia parado no meio do caminho e olhava para o céu com uma sensação de estar no lugar certo. Tudo estava indo bem, apesar de tudo. Os últimos meses antes da minha mudança foram uma loucura, no sentido bom e ruim. Mas isso é assunto para outra hora.

Era estranho conversar com Harry quando ele não estava em Los Angeles. Eu sabia mais sobre ele pela internet do que por ele mesmo. Apesar de conversarmos bastante, acabávamos demorando horas entre uma mensagem e outra, um oferecimento do fuso horário. Depois de almoçar com a família Gerber no Canadá no início da semana, os próximos conteúdos sobre ele foram da comemoração do aniversário de James no fim de semana seguinte, isso ele havia me contado. Eu havia conversado com Harry pela última vez um dia antes da festa de James, quando ele já havia chegado ao México. Isso parece que foi há bastante tempo. A festa deve ter durado até o domingo. Enquanto eu passei o fim de semana estudando para uma prova que tive na segunda feira. Realidades.

Harry não tinha me mandado mais nada desde então, e eu não tive tempo também, mas aquela penúltima terça feira de agosto – que ao levantar da cama julguei como sendo mais uma manhã comum em que não teria nenhum motivo para ser lembrada meses depois – se tornou um dia com lugar especial no meu coração, tudo desencadeado por uma ligação inesperada de Styles.

- H? ‘Tá tudo bem? - Atendi com receio na voz, ele nunca me ligava sem antes mandar uma mensagem. Saí do meio do pátio, pois um caminhão estava chegando.

- Na verdade, está tudo bem sim. E você, , tudo bem? Está trabalhando? - Harry respondeu com animação do outro lado da linha. Ele deve ter ouvido o barulho.

- Estou sim. Daqui a pouco já estou indo embora. E a festa, como foi? Se divertiu?

- Foi ótimo! Tomamos muitos drinks! Até aprendi a fazer margueritas. - Uma pausa. - Me desculpa te ligar do nada, mas é porque estou em LA...

- Sério? E você chegou quando? - Cortei sua fala, me animando mais ainda.

- Cheguei ontem durante a tarde. Estou te ligando pra saber se você quer ir tomar um café comigo. O que acha? Estava te devendo um convite, lembra? Também quero te contar como foi a festa.

- Agora? - Fiquei alarmada pelo convite em cima da hora. Ainda bem que por ligação ele não conseguiria ver meus olhos arregalados.

- Não exatamente agora. - Rimos. - Quando você sair do trabalho. Me manda o endereço que vou te buscar aí.

- O quê? Espera. Eu venho trabalhar de moto, Harry.

- Ah é! A moto, eu me lembro. Mas podemos fazer o seguinte: Eu te busco aí, vamos em algum lugar, depois te levo de volta no seu trabalho, você pega a moto e vai embora. - Harry propôs.

- Era mais fácil se eu te encontrasse onde você quer ir.

- Com seu senso de direção? Duvido muito... - Harry riu debochado e eu bufei.

- Agora vai ficar me ofendendo? - Rolei os olhos, mesmo que ele não pudesse ver.

- Você sabe que é verdade.

- ‘Tá bom, Harry. ‘Tá bom. Mas saiba que você consegue ser bem chato quando quer, esse seu rostinho bonito não me engana mais. - Ele gargalhou.

- Antes enganava? - Perguntou divertido.

- A mim e a milhares de garotas espalhadas pelo mundo.

Uma hora depois, eu saí pela grande porta do prédio, pontualmente no meu horário. Caminhei pelo estacionamento à frente da entrada que era externo para visitantes, foi fácil avistar Harry encostado do lado de fora de um lindo carro que supus ser seu, de óculos escuros e com a cabeça virada na direção que eu havia saído. Fui ao seu encontro sorrindo, ao passo em que dei um abraço apertado quando a distância entre nós era mínima.

Nossa! Eu estava com mais saudades do que pensei.

- Uma Ferrari Califórnia, Harry? - Eu dei uma boa olhada no carro, reconhecendo o modelo imediatamente. - Você não poderia ser mais discreto? - O carro era naquele tom vermelho tão famoso e eu não pude conter a brincadeira após romper o nosso abraço. Harry nunca era o primeiro a desfazê-lo. Ele sorriu de lado e apenas uma covinha apareceu.

- Esse é meu único carro “novo” em Los Angeles. E eu não queria parecer tão old school para você, já vamos para uma cafeteria, se fossemos com um Jaguar de 1972, o que você pensaria de mim? - Foi a minha vez de sorrir. Harry tinha uma paixão por carros antigos, eu sentia que ele gostava de compartilhar sobre isso comigo, principalmente porque ele sabia que eu entendia mais de carros do que a maioria das mulheres.

- E aquele carro do dia que nos conhecemos? E a Range? Você é realmente um narcisista. - Enquanto soltava espontaneamente uma breve gargalhada, ele se desencostou do carro para abrir a porta para mim.

- Qual? O New Tesla? Ah, eu quis variar desses e entrar no clima Californiano, sabe? - Harry piscou divertido. - Vamos? - Perguntou retoricamente como um pedido para que eu entrasse no carro.

- Pelo menos fecha essa capota, eu não quero estar nos jornais amanhã. - Eu fiz aspas com os dedos ao falar a palavra “jornais” olhando para Harry que se acomodava no banco do motorista.

- Você está com vergonha de ser vista comigo? - Harry fez uma falsa expressão de ofensa. Mas apertou um único botão no painel, que fez com que o teto do carro se fechasse.

- Ah, cala a boca. Você sabe muito bem do que eu estou falando. - Ele gargalhou de verdade depois disso.

- Isso não vai acontecer, fica tranquila. Eu tenho um plano. - E com outra piscadela, Harry deu partida no carro nos levando para fora do estacionamento e ao encontro das badaladas ruas de Los Angeles.



- Qual é o seu plano, Styles? - Perguntei com a mão no queixo, analisando o lugar que havíamos acabado de entrar.

A cafeteria antiga era uma dessas locais bem simples que existiam aos montes espalhadas pelos bairros nos Estados Unidos. Harry sabia muito bem ser anônimo. Em um bairro mais doméstico e menos central, as possibilidades de ser reconhecido ou fotografado eram mínimas.

As mesas dispostas ao longo de toda a extensão das grandes janelas que deixavam o ambiente sem nenhum ponto escuro, estavam meticulosamente abastecidas com um kit de cardápios, guardanapos e molhos, e ao fundo do local, como habitualmente, havia um balcão que cercava as máquinas. E para cada banco em frente ao balcão, havia um kit desses também.

O lugar estava particularmente vazio. Não sei se era o horário, mas somente uma mesa estava ocupada por um homem mais velho.

- Esse é o seu plano, Styles? - Perguntei novamente modificando a pergunta.

- Você gostou do lugar? - Ele perguntou em expectativa

- Eu amei. Adoro lugares assim. E você não estava brincando quando falou sobre ser vintage. Estou me sentindo em uma comédia romântica. - Dei voz aos meus pensamentos.

- Que bom que gostou. Apesar de ser um lugar simples, pode ter certeza que vamos ter tranquilidade aqui.

- Claro, H. - Toquei seu ombro com uma das mãos em sinal de compreensão. - Eu também prefiro assim, não quero me arrumar confusão e menos ainda te colocar em alguma situação desagradável.

Eu sabia que assuntos como sua fama o deixavam desconfortável, mas eu queria que ele soubesse que eu sabia o nível de proporção que as coisas podem tomar sem o devido cuidado.

- Vamos sentar ali? Perto da janela? - Eu pedi como uma criança apontando para os fundos da cafeteria.

- Você gosta mesmo desses lugares, hein?

- Você não faz ideia. - Sorri

Já acomodados e com os pedidos feitos, Harry e eu conversamos sobre a festa de James, sobre o que fizemos desde o show, também contei como contratei Lucy. No boliche não pudemos conversar tanto, pois havia mais pessoas conosco, agora era realmente o momento das atualizações.

- E você acredita se eu disser que descobri que o meu trabalho fica a poucas quadras de distância de onde você me encontrou perdida?

- Eu percebi hoje quando me mandou a localização. Depois você não quer que eu diga que você armou tudo isso para me perseguir. - Harry sorriu torto. - ESTOU BRINCANDO! - Se apressou a dizer, eufórico. Eu sorri também, decidida a provocá-lo.

- Eu estou começando a achar que é você quem tem um imã com fãs. - Sorri debochada em um ataque defensivo, antes de continuar minha teoria. - Primeiro aquela que veio da Carolina do Sul, depois a diretora da revista e agora eu. Seja para amor, ou amizade, você gosta de estar perto de nós.

- Na verdade... - Harry começou sério. - “Aquela que veio da Carolina” e “a diretora da revista”, são a mesma pessoa. - Pisquei devagar enquanto processava essa informação. - E eu nunca disse se era do Sul ou do Norte.

- Tanto faz... - Balbuciei antes de processar a primeira informação dita. - Espera! - Levantei uma sobrancelha. - O quê? Você escreveu essa música para ela? - Harry assentiu positivamente, envergonhado. - Bom... Então, duas pessoas não são o bastante para classificar isso como uma fixação ou algo do tipo. - Voltei a usar um tom de brincadeira na tentativa de agir como se aquela nova informação não fosse uma grande coisa, pois Harry parecia meio tenso, como se estivesse esperando o julgamento de ter revelado um grande segredo. - Mas em certos aspectos que você descreveu sobre ela, somos bem parecidas. A única diferença é que, quem disse para mim “better swim before you drown”. - Cantarolei desafinada. - Foi eu mesma.

Harry começou a rir, menos tenso. Talvez pela cantoria ou pelo comentário todo.

- MEU DEUS! - Exclamei alto enquanto Harry ainda ria. - Eu queria dizer isso desde aquele dia no almoço em que você comentou que eu tinha sotaque americano. Mas eu tive que me segurar, porque não queria dar um ataque de fã e te assustar. - Levantei os braços para cima, como se aquilo fosse um peso e eu estava aliviada em não o carregar mais.

- Não pense que não está me assustando agora. - Harry riu. - Nessas horas o Mitch não está aqui para ficar do meu lado nessa história.

- Ah! Qual é! - Disse em tom de ultraje. - E você acha mesmo que eu vou me entregar assim tão fácil na frente dos seus amigos? - Pisquei divertida.

- Você canta muito mal. - Harry riu mais alto.

- De tudo o que eu disse, foi ISSO que te assustou? - Fiz cara de ofendida. - Cretino.

- Isso e o fato de você ter falado que vocês são parecidas... - Harry arregalou os olhos em uma falsa expressão de espanto.

- Nos aspectos que você descreveu na música sim. Ela não deve ser tão ruim assim, afinal, você mesmo disse que ela era boa. - Rebati depressa, ainda provocativa.

- Sim, mas eu também enfatizei que tinha a visto só uma vez. Hoje vejo que ainda não a conhecia o bastante... - Harry deixou a frase morrer, numa clara expressão envergonhada.

- Okay, Harry! - Eu me ajeitei na cadeira - Corta essa. Me conta logo, o que foi que aconteceu?

As horas que se seguiram passaram tão rápido que mal pudemos notar. Harry me contou que conheceu a mulher em uma festa privada de um famoso, pouco antes do hiato com a One Direction, e que ficou interessado logo de cara, ela era linda, tinha uma desenvoltura muito articulada e era engraçada. Palavras dele! Me contou também que, por mais que ela fosse uma espécie de repórter na festa, eles concederam uma entrevista de boa vontade e, quando a entrevista foi ao ar no site da revista, ele não teve dificuldades de conseguir o número do telefone da sala dela, ligar e chamá-la para sair.

Em meio a muitas piadinhas da minha parte, claro que tive que alfinetá-lo no por que de não ter tido dificuldades para conseguir o número dela. Mas Harry ria brevemente e voltava a ficar sério. Por isso, em seguida ele também contou que escreveu a música logo no primeiro encontro e que confiou nela facilmente a partir disso. E esse foi seu grande erro.

- Eu contava coisas pessoais, meus anseios. Se eu ia me encontrar com alguém para falar sobre o álbum, eu contava casualmente enquanto estávamos deitados na cama ao acordar depois de termos passado a noite juntos. Eu sabia que ela trabalhava para uma revista que se mantinha por meio de informações como as que eu dava para ela. Mas eu simplesmente não acreditava que ela seria capaz de usar essas informações para seu próprio benefício. - Harry suspirou tomando mais um gole do seu café preto antes de continuar a falar. - E depois ela começou a namorar...

- O cara daquela banda, não é? - Harry balançou a cabeça confirmando. - Vai saber se ela não está fazendo isso com ele agora. - Dei de ombros.

- E então começamos a nos afastar. Bem, eu sabia que quando ficávamos, antes de ela namorar, era porque ela se sentia fisicamente atraída por mim, mas eu tinha me apaixonado, sabe? - Comecei a rir. - O que foi? Do que está rindo?

- É claro que ela se sentia atraída por você. Quem não se sente atraído por você? - Eu falei quase que automaticamente. - Você é muito bonito. - Eu tentei corrigir de uma maneira que não parecesse que eu estava o sexualizando. - Mas mais do que uma beleza física, nesse tempo em que temos contato, posso afirmar que seu interior é múltiplas vezes mais belo. - Eu disse ficando mais séria. - E olha que você é lindo, garoto! Pensa numa beleza duplicada. - Ri de novo ao vê-lo ficar envergonhado com os elogios. - Sem querer me intrometer, mas eu não acho que você precisa e muito menos merece algo desse tipo, quero dizer, não precisa se não for isso que você estiver procurando. Sei que para você é mais difícil de conhecer alguém, mas eu tenho certeza que você vai achar alguém que espere de você a mesma coisa que você espera dele... - Sorri.

- Obrigado, . O que você disse foi ótimo. Mas... Eu não sei... Eu sou do tipo que prefere ter o que a pessoa pode me oferecer do que não ter nada, mesmo que eu queira algo diferente.

- Just a little bit of your heart is all i want, just a little bit of your heart is all I'm asking for... - Cantarolei baixinho

- I heard a little love is betten than none... - Harry forçou um sorriso e abaixou a cabeça, encarando a mesa. - Às vezes me esqueço que...que você sabe todas as minhas músicas e essas coisas. - Riu fraco.

- Desculpa. Isso te incomoda? - Eu perguntei e coloquei a mão por cima da sua que estava na mesa. - Eu posso fingir que nada do que você fala me associa a uma música sua, mesmo que seja difícil. - Eu dei uma risadinha para quebrar o clima.

- Não! Eu gosto disso em você. Digo, gosto de que mesmo que você não esteja em uma determinada posição, você consegue visualizar as coisas de forma mais geral. Todos os lados da moeda, sabe? E eu gosto muito que você se preocupa com os efeitos das suas atitudes, mesmo que não sejam maldosas, isso é muito nobre. - Harry levantou o olhar. - Eu não me importo que você faça essas referências. Eu já convivi com muitas pessoas que sabiam muito sobre mim, que conviviam no mesmo meio que eu e todas sempre fingiam que não ligavam para nada disso, só para parecerem mais legais. Eu gosto da sua espontaneidade. É autêntica. - Harry puxou minha mão que estava pendendo por cima da sua e passou a segurá-la. Sorri com esse gesto de cumplicidade.

- Eu estaria mentindo se não dissesse que penso exatamente a mesma coisa sobre você. Você sempre olha o lado da outra pessoa... - Fiz uma pausa. - De qualquer forma, obrigada por confiar em mim e ser tão honesto. E me desculpe cortar nosso momento, mas eu estou muito curiosa. - Dei uma risadinha. - Se não for muito abuso perguntar, como você descobriu exatamente o que ela fez com você? - Harry deu uma pequena gargalhada seguida de um sorrisinho torto antes de me responder.

- Você se lembra quando me apresentei no Victoria’s Secret Fashion Show?

- Claro! - Concordei imediatamente, antes que ele pudesse continuar falando. - Como esquecer aquele terno cinza com a camisa verde? - Suspirei. - Simplesmente lindo. - O olhei enquanto me deixava ser envolta pela lembrança.

- Você interrompeu meu drama para fazer um comentário sobre a minha roupa? - Riu incrédulo.

- Hello! Fã aqui? - Eu disse como se fosse óbvio.

- Enfim. - Harry retomou o assunto me ignorando. - Ela estava lá não sei para o que e me viu saindo do palco após a gravação. Fui atrás dela para conversar, eu ia contar que estava apaixonado, porém ela se esquivou e foi embora rapidamente. Logo depois a notícia de que eu me apresentaria foi vazada pela revista que ela trabalhava.

- E VOCÊ AINDA SE DECLAROU NO SHOW? - Eu disse com a voz alterada e Harry me olhou feio depois de olhar para os lados para ver se tínhamos chamado atenção de alguém.

- ! - Fui repreendida.

- Ouch! Você nunca me chama pelo nome. Me desculpa, foi sem querer. - Rimos. - Eu só não consegui processar de forma mais amena o fato de você ter sido traído e ignorado e mesmo assim ter falado tudo o que falou em frente a tanta gente. - Eu falei em tom de revolta.

- Uns dias depois, quando eu estava na Itália, lembra? - Assenti. - Depois de meses de silêncio, ela me mandou uma mensagem com os simples dizeres “sinto muito” e logo depois eu vi um vídeo do cara chegando na casa dela com flores.

- Hm. - Murmurei. - Então acho que essa mensagem foi uma clara resposta a sua declaração. Ela o escolheu. - Pontuei.

- Sim. - Harry me olhou triste.

- Ah, mas não tem problema. Agora você tem a mim. - Pisquei marota.

- O-o quê? - Harry gaguejou. E eu gargalhei

- Bom, eu também sou sua fã, Harold. Assim como ela, isso que eu quis dizer. Agora você pode me contar as coisas. Fazer de mim sua nova fã-amiga. Sem a parte de eu vender suas informações, é claro. - Suspirei teatralmente e a expressão em seu olhar suavizou e ele forçou um sorriso.

- Nós nunca conversamos desse jeito. Às vezes parecia que ela só queria saber quando se tratava de uma novidade exclusiva. Ela dizia que gostava do meu trabalho, mas não... eu não sei. Ela foi a primeira amizade que tive que começou pela pessoa ser fã, eu não tinha algo que podia chamar de parâmetro para saber, só que agora, comparando com você, parece tão diferente, sabe? Não me parece mais que ela era realmente uma fã, o conceito que você vem me mostrando é outro. Não quero falar mal dela, entende? Mas eu acho que ela se perdeu nesse mundo da mídia.

- Espero que isso seja um ponto positivo ao meu favor. Não que estejamos competindo, é óbvio. Mas eu não tenho onde me perder. Eu nem faço parte desse mundo e mesmo que tivesse onde me perder, eu sei onde estou agora e sei onde quero chegar e, pra isso, eu tenho certeza de quem eu sou. E eu não sou como ela. Eu sei também que eu vou te mostrar que sou digna da sua confiança. - Puxei a mão dele que ainda estava segurando a minha e dei um beijo na palma, soltando casualmente em seguida para tomar um gole do meu latte.

- Eu sei que vai. - Sorriu.

Tudo o que Harry me contou, além de outros detalhes, me fizeram entender muitas coisas que estavam acontecendo com ele ultimamente. Principalmente que, o fato de eu ser fã, o remetia a uma pessoa que se dizia fã e se aproximou somente para o prejudicar. Não era de se estranhar que ele estivesse cauteloso quanto a se abrir.

- Ei, quer ouvir uma piada? - Harry perguntou subitamente interrompendo meus pensamentos.

- Ah nãoooo! - Choraminguei e ele fingiu um olhar triste. - ‘Tá, Harry. Fala.

Harry coçou a garganta.

- Knock Knock (Toque toque). - Falou seguido de uma risadinha.

- Who’s there? (Quem é?). - Revirei os olhos ao responder em contragosto.

- A broken pencil (Um lápis quebrado). - Harry dessa vez segurou a maldita risadinha.

- A broken pencil who? (Um lápis quebrado quem?). - Eu perguntei entredentes, quase rosnando.

- Nevermind, It’s pointless (Deixa pra lá, não é importante).

Harry imediatamente explodiu em uma gargalhada alta enquanto eu olhava para ele com a minha melhor cara de tédio, segurando o riso, a risada dele era contagiante, mas não queria que ele achasse que eu estava rindo da piada horrível. Em inglês era uma bosta, mas se traduzisse não faria sentido nenhum, o que perdia mais a graça ainda para mim, que sabia as duas línguas.

- Você é um idiota, essas piadas são horríveis. - Acabei sorrindo. Ele sempre insistia em contar piadas e eu não vou mentir, fossem péssimas ou não, eu as adorava.


5. Tastes like strawberries on a summer evenin’.

SETEMBRO, 2018
6 meses atrás




Era a primeira vez que chovia nos quatro meses em que eu morava em LA. O clima era sempre tão ensolarado que foi uma surpresa acordar de manhã com a temperatura em onze graus e ver o céu jorrando grossas gotas de água. Eu era a única pessoa na terra que sabia como eu própria odiava o incômodo de ter de chamar um uber, ainda mais tão cedo. Definitivamente não dava para ter ido trabalhar de moto.

Eu sei, eu sei que eu deveria agradecer por ainda ter a possibilidade de ir de uber, era apenas após o almoço, mas quanto mais a hora de ir embora do trabalho se aproximava, e eu ia na porta de entrada e via que ainda chovia tanto, se não mais que de manhã e que a chuva havia perpetuado por todo o dia, mais eu ficava de mau humor por não poder sair pela porta seca, montar na moto e ir embora.

Eu odiava pedir favores, mas eu preferia pedir uma carona que já estivesse me esperando quando eu saísse, do que pedir um uber. Harry estava em LA e estava à toa até onde eu sabia. Eu ia ligar para ele.

- Alô? - Harry atendeu no segundo toque. Ele era até rápido para responder ao telefone, em vista da sua fama de nunca entrar nas redes sociais. Quem não o conhecia nem imagina que a verdade é que ele fica com o celular o tempo todo nas mãos, o que ele faz? Eu não sei.

- Ei, H! Está ocupado? Pode falar agora? - Eu tinha conversado com ele na noite do dia anterior, então não era como se tivesse motivos para ligar.

- Estou deitado no meu sofá prestes a assistir uma nova comédia romântica da Netflix. Muito ocupado, eu diria. Mas com você sempre posso falar. - Harry disse rindo do outro lado da linha.

- Então... Como você está? - Eu sentia que deveria conversar um pouco antes de pedir de cara um favor.

- Eu estou ótimo, . E você? Já almoçou?

- Eu estou bem e acabei de voltar do almoço... Ahn... - Eu enrolei um pouco para falar e Harry acabou me cortando sem perceber.

- E essa chuva, hein? Há meses não chove tanto em LA. Você foi trabalhar como? Não foi de moto, foi? Ia se molhar muito.

- Não, eu vim de uber... E é... bem, parece que não vai parar de chover. E eu, é... - Droga, como era difícil pedir favores.

- Ah! - Harry exclamou como se tivesse acabado de se lembrar de algo, cortando minha fala de novo. - Você quer que eu te busque na hora que você for embora? Eu ia te mandar uma mensagem mais tarde perguntando, mas já que estamos nos falando agora, melhor que eu não me esqueço de perguntar depois.

- Seria ótimo! Mas eu, de verdade, não quero te incomodar, fazer você dirigir até West Hollywood só para me buscar no trabalho. - Quando eu pensei em pedir não parecia uma má ideia, mas agora que ele havia oferecido, me deixou um pouco sem graça.

- Ah, ! Que isso! Somos amigos, não somos? Não é todo dia que eu estou em Los Angeles, não me custa absolutamente nada te dar uma carona para casa. E não é como se eu não tivesse feito esse caminho várias vezes para sairmos, é? O tempo está horrível e eu não estou fazendo nada. Te busco no horário de sempre?

- Sim, por favor. - Ele não podia ver, mas eu sorria.

- Pizza para o jantar?

- Sim, por favor! - Dei a mesma resposta, com tom de voz mais animado. Harry riu do outro lado da linha.

- Combinado. Para sua infelicidade, nada de capotas abertas hoje. - Dessa vez eu que ri.

- Harry? - Eu chamei antes que ele desligasse a chamada.

- Sim?

- Obrigada!

- Não por isso.

- Por tudo. Você é demais! Beijos!

- Até daqui a pouco, . - E desligou.

Harry chegou quinze minutos mais cedo e me ligou perguntando como fazia para parar o carro dentro da empresa, o mais próximo possível de onde eu saia, isso tudo porque eu havia comentando em uma mensagem que eu não tinha levado guarda-chuva.

- O porteiro não quer me deixar entrar, . - Harry disse bufando do outro lado da linha. E eu acabei rindo da sua frustração fingida.

- Qualquer veículo que não seja de funcionário só entra na empresa com a minha autorização, H. - Eu sorria enquanto falava, era bonitinho vê-lo daquele jeito.

- Então, por favor, diz para ele que eu posso entrar?

- Ok. Espera na linha. - Respondi e peguei o meu telefone fixo, discando o ramal da portaria. - Oi, George. É você quem está na portaria aí hoje? Tem um cara alto com um cabelo bagunçado te atormentando aí, não tem? - Eu ri com a resposta do porteiro. - Pode deixá-lo entrar sim, ele veio me buscar. Obrigada. Não, não, você está certo, eu sei que ele disse que me conhecia, mas você tem que confirmar comigo, sim. Ok. Obrigada! - Desliguei e voltei a falar com Harry. - Pronto, manhoso. Pode entrar. É só seguir reto e parar logo na segunda entrada, embaixo do toldo fixo.

- Obrigado, . - Ouvi Harry quase gritar. - O porteiro acabou de abrir o portão. - Voltou a dizer com a voz normal.

- Ótimo, agora para de provocar o porteiro, você não tem cinco anos. - Eu ri e desliguei o telefone, eu estava com essa mania sem educação de não me despedir para finalizar as ligações também, exatamente como eles faziam. Peguei minhas coisas e sai da sala em seguida, após trancá-la. Lucy ia embora trinta minutos antes de mim, já devia estar no seu dormitório na faculdade, que ficava à menos de vinte minutos da empresa.

Harry e eu paramos na pizzaria próxima ao meu apartamento, ele quase sempre pedia alguma vegetariana ou sabor marguerita, estava numa onda de parar de comer carne, o que eu achava muito legal, então sempre que estava com ele tentava não comer também. Levamos duas pizzas, porque uma ele comia sozinho. Por isso esse garoto acorda tão cedo para correr, tem que queimar esse monte de calorias.

Dividimos a viagem do elevador com a vizinha da porta ao lado, ela parecia vir do supermercado com a filha de uns dez ou onze anos. Harry carregava nossas pizzas e, por fim, minha bolsa, quando paramos em frente à porta e eu precisava destrancá-la. Tinha um truque irritante na fechadura que eu ainda não havia aprendido, eu deveria ter vergonha na cara e substituir por uma nova, sem esse problema.

- Sabe, eu já estou cansada dessa moto e depois de hoje, eu não posso mais adiar a compra de um carro. - Eu dizia para Harry parada na entrada, ainda tentando abrir a porta. - Essa semana, se você estiver à toa algum dia, você pode ir comigo olhar um?

- Claro, . Eu conheço uma agência muito boa aqui. - Ele respondeu prontamente. - Você quer... quer que eu tente abrir?

- Argh! Que ódio dessa fechadura! - Eu reclamei pegando minha bolsa e as pizzas e trocando pela chave com Harry. - E pelo visto não é só a minha fechadura. - Completei ao ver a vizinha com o mesmo problema.

- Essas fechaduras sempre tiveram esse problema. - Para a minha surpresa, ela respondeu. Eu nem sequer sabia o seu nome.

- Pois é. Você sabe se podemos trocar? - Eu respondi, me sentindo uma péssima vizinha. A filha dela estava vidrada nos encarando sem falar nada, sem nenhuma expressão no rosto. Um pouco esquisita, eu diria.

- Acho que precisamos ver com o síndico.

- Consegui! - Harry quase gritou. A vizinha abriu sua porta em seguida.

- Hm, ok. Obrigada e até mais. - Eu falei quando Harry pegou as caixas das minhas mãos e entrou para dentro após se limitar a dizer um simples “tchau” com um aceno para elas.

Harry colocou as pizzas na mesa de centro da minha sala e eu fui até a cozinha pegar um prato e talheres para mim, ainda não havia me acostumado a comer pizza com as mãos, não havia nem mesmo me acostumado com aquela pizza em si. No Brasil nunca conseguiria pegar uma fatia com as mãos sem deixar o recheio todo cair, essas pizzas dos Estados Unidos não tinham um recheio digno. Sim, eu estou sendo exagerada e reclamona.

- Sabe aquela rom-com que eu disse que ia assistir mais cedo? - Harry perguntou quando eu voltei para a sala.

Ele já tinha tirado os sapatos e colocado os pés para cima do sofá, e estava com o controle na mão, havia acabado de ligar a SmartTV e a página principal da Netflix aparecia na tela.

- Hum, sim? - Confirmei.

- Bom, já que acabamos combinando a pizza e eu vim para cá, pensei que podíamos assistir juntos. - Harry sugeriu despreocupado.

- É claro que sim. - Eu sorri. - Só vou tomar um banho antes. - Eu virei as costas para sair do cômodo. - Ah! Eu esqueci de pegar as bebidas na cozinha. Você pega lá, por favor? - Eu pedi.

- O que você quer beber? - Harry perguntou colocando os pés para fora do sofá, sem se preocupar em pisar no chão com as meias brancas. Ainda bem que eu tinha limpado a casa.

- Bom, tem refrigerante, suco e cerveja na geladeira. E vinho no armário. Pode escolher e eu bebo o mesmo com você. - Falei e fui para o banheiro.

Deus! Como eu precisava de um banho. O dia havia sido como qualquer outro, bem corrido. Era bom poder relaxar os músculos na água quente, e apesar de estar frio, lavar o cabelo. O bom das casas nos Estados Unidos era que tinham aquecedor junto com o ar condicionado, mesmo numa cidade quente como Los Angeles.

O alto-falante do meu celular soava alto com a voz de Ed Sheeran cantando Little Bird, e eu cantava junto em uma performance improvisada no banheiro, uma mão acabando de enxaguar o cabelo e a outra segurava o shampoo como um microfone, quando a música foi interrompida pelo toque clássico de chamadas do iPhone, alguém estava me ligando.

Coloquei a embalagem de volta no lugar e fechei o registro, abri um pouco o box do banheiro e havia tanta fumaça que eu só via a tela embaçada, tive que sair e só assim vi que era minha mãe.

- Boa noite, dona Anne. - Eu falei ao atender, abrindo a porta do banheiro e indo ao guarda roupas.

- Já te falei para parar de me chamar assim! - Ela chamou minha atenção do outro lado da linha.

- Oxi! Mas esse é o seu nome. - Fingi inocência e ri em seguida. - Espera aí, fica na linha, acabei de sair do banho, vou vestir roupas. - Coloquei o telefone no autofalante.

- ‘Tá bom. - Ela respondeu e começou a falar com alguém, provavelmente o meu pai.

Eu vesti um conjunto moletom cinza que havia trazido do Brasil. O moletom era de gola careca e liso e a calça tinha um elástico nos calcanhares e calcei um par de meias brancas novinho. Se minha mãe visse isso me mataria.

- Pronto. - Falei ao pegar o telefone de novo em cima da cama e abrir a porta do quarto para ir para a sala.

- Tudo bem? - Ela perguntou.

- Sim e vocês?

- Nós também. Só liguei para saber como você está. - Parei no batente da porta da sala penteando os cabelos, Harry virou para me olhar.

- Eu acabei de chegar do trabalho. Comprei pizza e Harry e eu vamos assistir um filme.

Harry pendeu a cabeça levemente para o lado direito ao conseguir identificar seu nome na conversa. Minha mãe sabia que eu era fã dele e recebeu updates logo nas primeiras horas em todas as primeiras vezes que vi Harry. Quando andar com ele se tornou um hábito, eu parei de contar cada passo que dávamos juntos e cada mínimo detalhe do que tínhamos conversado.

- É a sua mãe? - Harry sussurrou apontando para o telefone e eu só balancei a cabeça concordando.

Ele sabia que eu conversava sempre com a minha mãe, mas eu nunca tinha recebido uma ligação dela ou ligado para ela enquanto estivesse com ele, então nunca tinham se “falado”.

- Mãe, o Harry quer dizer oi. Vou te ligar por vídeo. - Falei desligando em seguida e fazendo uma chamada de vídeo pelo whatsapp.

Sentei ao lado de Harry no sofá e em seguida ela atendeu.

- Oi, Reuri. - Ela falou e começou a acenar. Eu ri do jeito que ela falava o nome dele e Harry sorriu conquistador acenando de volta.

- Oi, Anne. Too-do baim? - Harry respondeu em português dizendo uma versão inglesa com sotaque britânico do nome dela. - Você tem o mesmo nome da minha mãe. - Ele voltou a falar em inglês.

- Ele disse que você tem o mesmo nome da mãe dele. - Eu traduzi.

- Sério? Que coincidência! - Ela respondeu rindo, toda feliz. - Seu pai também quer dizer oi. - Disse e passou o telefone para a mão dele.

- Oi, . - Meu pai disse alterando o olhar entre mim e Harry, que dividíamos a tela.

- Fala oi pro menino, esse é aquele cantor que ela gosta, o Reuri. - Eu ouvi minha mãe dizer antes de seu rosto aparecer de novo na tela, junto ao meu pai.

Eu segurava uma risada. Por mais que não tivesse nada engraçado por ali, o jeito que minha mãe falava me dava vontade de rir.

- Oi. - Ele disse direcionado a Harry e acenou.

- Boa notche, Sr. William. - Harry respondeu um pouco mais sério e sorriu ao acenar de volta.

- Ok! É isso. Estão bem mesmo? - Perguntei para meus pais que acenaram e murmuraram que sim. - Então tá bom, vou desligar porque vamos assistir um filme agora. E já são dez da noite aí, daqui a pouco vocês vão dormir.

- Você é a cópia da sua mãe. - Harry disse quando desliguei o telefone.

- Eu poderia dizer o mesmo de você e a sua. - Retruquei e rimos.

Uma taça de vinho e uma fatia e meia de pizza depois e acabei dormindo com a cabeça nas pernas de Harry na primeira meia hora de filme. Por que não podíamos ter bebido refrigerante? Eu tinha certeza que teria ficado acordada.

Só acordei quando o filme acabou, com Harry me chamando.

- Ei... vai dormir na sua cama. - Ele sussurrou tirando o cabelo do meu rosto.

- Hm? Quanto tempo eu dormi? - Perguntei ainda sem me mexer.

- O filme todo. Eu vou embora. - Ele disse e eu me arrependi mais ainda de ter dormido.

- Não! Fica aqui. - Pedi sonolenta e abracei as pernas dele, dormindo novamente em seguida, vencida pelo cansaço.



*


Acordei no outro dia na minha cama ao ouvir meu celular despertar na sala. Andei até lá ainda meio sonolenta e dei de cara com Harry dormindo no sofá todo encolhido deixado do edredom que tinha levado para assistir ao filme e abraçado a uma almofada. Uma cena fofa, para dizer o mínimo. E ele dormia pesado, né? O celular gritava na cara dele e ele nem se quer se mexeu.

Fui até a cozinha e fiz um café preto do jeito que ele gostava, passei um pouco do creme de abacate nas torradas porque também sabia que ele gostava e, para falar a verdade, eu só tinha aquilo por causa dele. Coloquei duas xícaras com café para nós e as torradas num pratinho e levei para a sala, deixando em cima da mesa antes de chamá-lo.

- Harry? Harry! - Sussurrei passando a mão esquerda em seu ombro meio descoberto pelo edredom.

- Hm. - Ele murmurou exatamente como eu fiz na noite anterior.

- Acorda, eu preciso trabalhar. - Eu falei com a voz mansa e ele abriu os olhos e se levantou devagar. - Eu fiz café.

- Bom dia! - Ele sorriu olhando para mim e para as torradas em seguida. - Obrigado.

- Por nada. - Sorri de volta. - Como eu fui parar na cama? Eu me lembro de ter dormido no seu colo.

- Você é meio doida, não é? - Ele perguntou rindo enquanto mastigava. - Eu assisti mais dois ou três filmes com você dormindo e já estava bem tarde e eu fiquei com medo de te acordar e você não conseguir dormir de novo, porque você me disse aquele dia que às vezes acordava de madrugada e não conseguia dormir mais, lembra? - Eu assenti. - Então, eu meio que escorei a cabeça aqui no encosto do sofá e dormi também.

- Você tá falando sério? - Eu perguntei rindo. - Nossa, mas você deve ter ficado com as costas doendo.

- Então, a parte de você ser doida é que, pouco tempo depois, eu acordei com você levantando, aí te perguntei “onde você vai?” e você me respondeu com voz de bêbada “vou no banheiro.” e saiu andando do cômodo, eu aproveitei para deitar direito no sofá e fiquei te esperando. E eu acabei dormindo de novo, ou seja, passaram mais de dez minutos e você não voltou. - Eu comecei a rir.

- Nossa, eu devo ter ido ao banheiro e voltado direto para a cama, meio dormindo, é claro. Eu não devo ter lembrado que tinha dormido na sala.

- Por isso eu disse: doida. - Ele riu junto comigo. - O café estava uma delícia - Ele elogiou se levantando para levar o prato e as xícaras na cozinha.

- Pode deixar que eu levo. - Eu falei e peguei da sua mão.

- Você quer que eu te leve para o trabalho de novo? - Ele gritou da sala. E eu olhei pela janela da cozinha.

- Não, não está chovendo mais. Eu vou de moto. - Eu respondi ao voltar para a sala. Eu estava atrasada, não ia dar tempo de tomar banho, só troquei de roupa e saímos.

- Se chover à tarde me liga, eu te busco. Eu vou estar dormindo depois de ter acordado tão cedo. - Harry disse rindo e saindo com o carro que estava estacionado em minha vaga no prédio, eu sai em seguida com a moto que estava na minha outra vaga.

A única pessoa, além da minha mãe, que eu contava sobre Harry era minha melhor amiga, . Ela odiava me ouvir falando dos artistas que eu gostava, tanto, ou mais do que a minha mãe. Um pouco antes de Lucy chegar para trabalhar, eu liguei para ela para conversarmos. Eu adorava Lucy, e ela sabia que eu já conhecia o Harry, mas eu preferi não entrar em detalhes sobre isso, porque ela estava ali, perto. O tempo todo. E eu não sei, tinha medo de expor Harry de alguma forma. estava no Brasil e só sabia quem era Harry Styles por minha causa, então não era como se ela fosse contar para alguém que eu tinha ficado amiga dele.

- Oi, Florzinha! - Ela disse ao atender a ligação.

- Oi, Docinho!

Juntas, sempre nos chamávamos de “As Meninas Superpoderosas”, sempre fomos só eu e ela, unidas, e nunca tivemos uma terceira amiga muito próxima para completar o trio. E ela, mesmo tendo demonstrado ciúmes no começo, gostou de saber que agora eu tinha uma versão dela em LA, e que eu até chamava-a de Lindinha.

- A que devo a honra da sua ligação neste fim de tarde? - perguntou debochada. Ela provavelmente também estava trabalhando.

- Sabe que aqui não são nem meio dia, né?

- E daí? Eu não tô nos states não, minha filha. - Ah! Educada como uma porta.

- Ah, cala a boca. - Rimos. - Eu tenho que te contar uma coisa antes que eu fique doida.

- Então fala logo, inferno.

Contei que Harry tinha dormido na minha casa e eu estava estupidamente emocionada.

- Aí, . Ele é tãooooo lindo, sabe? Eu tinha que contar para alguém que Harry Styles dormiu no meu sofá. - Eu ri depois de sussurrar seu nome. - Parece surreal quando eu digo isso, uns meses atrás eu nem sabia como era ver aquele rostinho perfeito de perto. E hoje eu acordei com ele na minha sala, dormindo igual a um anjo, os cachos caindo pelo rosto... - Suspirei nostálgica, embora a lembrança ainda fosse fresca em minha memória. - Caralho, sabe? Esse garoto não tem um defeito, porra. Que raiva. - Era ótimo poder me expressar devidamente na minha língua.

- Aí, . Você é nojenta com esse garoto. Parece que tem quinze anos. - Ela riu entediada do outro lado da linha.

Eu sabia que não era para tanto e, no geral, eu conseguia ser bem equilibrada quando o assunto eram os meus ídolos. Mas, às vezes, eu não sei o que acontecia comigo... Uma coisa tão simples como um amigo adormecer no seu sofá, eu conseguia falar como se parecesse querer transformar numa coisa grande. Eu não queria. Até porque eu sei que parece muito idiota fazer um alarde desses por causa de algo tão casual. Mas eu simplesmente não conseguia evitar.

- Me deixa ser fã? Você que não viu ele ainda, você tem que ver. Ele é um fofo e, puts, gato pra caralho. - Suspirei de novo - Você tem que conhecer ele, sério.

- Por falar em conhecer... Eu marquei minha entrevista do visto. - disse como se não fosse nada demais.

- Você tá falando sérioooooooo? - Gritei no telefone. - Meu Deus!!! É quando? Você já comprou as passagens? Você tinha me dito que nem sabia quando ia tirar férias ainda, idiota!

- Pois é, eu consegui as férias. Mas infelizmente não vão ser para dezembro, não vou poder passar o natal com você. O máximo que consegui foi para a segunda semana de novembro, mesmo ficando o mês todo com você, eu vou ter que voltar no máximo dia 14 de dezembro.

- Aí que merda! Que chefe horrível, por causa de dez dias vou ficar sozinha. - Dramatizei. - Mas ainda assim ‘tô muito feliz que você vem mesmo. - Depois falei animada.

- Calma, , não emociona não. Eu ainda preciso do visto. - disse com voz de tédio e eu tenho certeza que ela revirou os olhos, porque eu peguei essa maldita mania dela.

- Táaaaa! Nossa, garota chata. Não me deixa nem ficar feliz. Quando é sua entrevista?

- Mês que vem, ainda. Mas já estou olhando as passagens, vou te contando.

Conversamos mais um pouco e logo Lucy chegou e fomos almoçar. O dia transcorreu normalmente. Choveu um pouco depois do almoço, mas nada como no dia anterior e já havia passado quando fui embora.

Eu estacionei a moto na minha vaga e subi pelo elevador sonhando com o banho que me esperava em casa. Assim que as portas se abriram no meu andar, eu já torcia para que a chave não me fizesse raiva de novo. Quando eu coloquei a chave na fechadura, a porta da vizinha ao lado da noite anterior se abriu, e a menina, filha da mulher, olhou para mim parada na porta.

- Oi. - Eu cumprimentei educada, abrindo a porta na primeira tentativa.

- Oi. - Ela respondeu de volta olhando para os dois lados do corredor e depois fechando a porta novamente.

Crianças!

Esqueci desse fato quando entrei para casa indo direto para o banheiro, dessa vez a playlist que tocava era um mix de todas as músicas já lançadas da One Direction na carreira solo e nenhuma ligação interrompeu meu show particular.

Demorei no banho mais do que previ e acabei tendo que me arrumar correndo para ir à aula. É, infelizmente eu ainda tinha um mestrado para concluir.



*


Sexta feira e nada de Happy Hour para mim. Fui direto para casa trabalhar no meu projeto. Havia tantas coisas para fazer e eu tinha marcado aplicação com o meu orientador para dali duas semanas. Eu amava pesquisar, mas não era nada fácil. Eu já estava lendo e cruzando informações da leitura com a minha pesquisa há umas três horas. Não aguentava mais! Levantei da mesa, alonguei um pouco o corpo e peguei o celular ligando a internet para ler as notificações que tinha recebido.

05:30pm: Ei, ! O que acha
se formos olhar seu carro hoje?


Ih! Foi mal, Harry. Mas agora já era.

08:08pm: Oi! Desculpa. Não vi sua mensagem,
estava estudando. Podemos deixar para amanhã?



Respondi e fui até a cozinha para fazer um lanche, um misto quente, talvez. Era horrível esse hábito americano de lanchar no almoço e fazer uma refeição completa na janta. Eu não sabia acompanhar. Mas também não aguentava mais comer pizza à noite.

08:10pm: Amanhã eu não posso. Vou
para o estúdio.

08:11pm: Okay! Sem problemas.
Semana que vem?





08:13pm: Combinado! Como foram
os estudos?




08:15pm: Cansativos. Parei agora porque
preciso comer algo. #fome



Eu ainda estava em pé na cozinha em frente aos armários enquanto digitava as mensagens.

08:15pm: Que tal jantarmos fora?
Restaurante Mexicano. Por minha conta.





08:16pm: Você é um sonho!





08:16pm: Sou mesmo, haha. Passo aí em
meia hora.


Larguei o celular na bancada da cozinha e sai correndo para o quarto, tomando uma ducha rápida, pois já tinha tomado banho ao chegar do trabalho.

Harry como o britânico incurável que era, chegou na hora exata. Com uma camisa de botões branca totalmente amassada por cima de uma camiseta também branca.

- Garoto, você foi perseguido por alguém antes de chegar aqui? - Eu perguntei assim que abri a porta e vi seu estado.

- Muito engraçada. Sério! - Fingiu rir. Bem sarcástico. - Mas não. Eu só fiquei com preguiça de passar essa camisa depois de pegar da pilha de roupas não passadas que estava na lavanderia. A mulher que arruma a casa e passa as minhas roupas só volta segunda.

- Você tem milhões de camisas, Harold. - Eu balancei a cabeça negando e rindo.

- Mas eu queria vestir essa, . - Deu de ombros e fez um bico.

- Okay, vamos lá no quarto que eu vou passar para você. - Eu falei largando a porta aberta e indo para dentro.

- O quê? Não precisa, babe. - Eu parei e virei para trás.

- Você acha que eu vou sair com você usando essa camisa toda amassada? É claro que não, meu querido. - Falei brincando - Anda, vem cá.

Harry obedeceu fingindo ultraje e, enquanto eu passava a peça, ficava tentando me alfinetar dizendo que eu tinha vergonha de sair com ele. Era o drama usado sempre que eu pedia para que ele fosse discreto quando estávamos juntos. Um carro menos chamativo, menos conversa fiada nos restaurantes, que ele sempre conhecia o dono ou gerente... Não era pedir demais, era? Não queria meu rosto estampado em nenhum site.

Harry colocou uma playlist para tocar no caminho até o restaurante. Era uma bela noite de verão. Nem parecia que havia chovido uns dias atrás. O gosto musical dele era impecável, o que tornava o clima ainda mais agradável. Enquanto ele dirigia cantarolando junto com a música, eu escutava em silêncio e de olhos fechados, para apreciar melhor sua voz.

- Adorei essa música. De quem é? Tem um ar meio anos 70. - Eu perguntei assim que uma música em específico terminou.

- É do álbum novo de uma artista chamada King Princess. - Harry respondeu. Então era uma música nova, conclui. - Estou pensando nela para abrir alguns shows da minha próxima turnê.

- Hmmm, então vai ter uma próxima turnê? - Eu perguntei com um sorriso de lado.

- Mas é claro! Isso não é segredo. - Harry me respondeu sem tirar os olhos do trânsito.

- Vai ter Brasil? - A fã dentro de mim gritou para que eu perguntasse isso.

- Provavelmente, sim. Não é como se pudesse deixá-los de fora. - Deu de ombros.

Eu tinha que aproveitar momentos como aquele. Harry não era muito de falar sobre o trabalho, não sabia se era por causa da desconfiança e medo de algo vazar, ou se era simplesmente porque ele não gostava de ficar falando sobre, mesmo. De qualquer forma, eu aproveitava momentos como aquele. Era fácil de ler suas expressões de quem não estava incomodado em responder. Ele falava tão naturalmente quanto era possível enquanto dirigia atento.

- No próximo show dela em Los Angeles, você quer ir comigo?

- Claro! - Eu respondi animada. - Se você não estiver namorando de novo até lá e a sua namorada me odiar.

Eu não sei de onde esse comentário idiota saiu, mas fez com que Harry risse.

- Vamos nós três, nesse caso.

- Tomara que seja um namorado, porque homens não tem tendência de odiar as amigas dos namorados.

Harry me olhou imediatamente com os olhos meio arregalados e eu só dei de ombros, com uma expressão de inocência no rosto.

- . - Me chamou depois de alguns segundos em silêncio. - Eu queria te contar uma coisa, mas eu não sei se é apropriado.

Oshee!

- O quê? - Perguntei curiosa. - Pode me contar. Somos amigos, você pode me contar o que quiser.

- É que, bem... eu-eu tive um encontro ontem. - Falou depois de muito gaguejar.

- E isso é muito legal! Por que não seria apropriado? - Eu coloquei uma perna cruzada em cima do banco e virei levemente para seu lado, dando lhe completa atenção.

- Eu não sei se você ficaria confortável comigo te contando algo assim, entende? Uma coisa é eu te contar algo que aconteceu, está no passado. Outra é contar algo atual.

- Não, não há problema algum. E como foi?

- Foi a primeira pessoa que eu tive um encontro de verdade, depois de... bem, tudo o que aconteceu.

Uau, que revelação. Faziam meses desde que a turnê tinha acabado, isso porque eles não se viam há um bom tempo antes.

- E como foi? - Perguntei de novo. - Você gostou? Aonde foram?

- Sim, eu gostei. Ele é muito legal. Eu pedi um delivery na minha casa. - Harry terminou de responder rindo.

- ELE? - Eu falei um pouco mais alto do que o normal. - Senhor, por favor, que venha um namorado em vez de uma namorada. - Eu falei de olhos fechados enquanto juntava as mãos e as levantava para o alto, em uma oração dramatizada.

- Para de graça, . - Ele tirou uma das mãos do volante para abaixar as minhas. - Não é como se eu fosse namorar com o cara.

- Por que não?

- Porque eu nem conheço ele, por isso.

- Droga. - Fingi estar triste. - E ele é bonito? - Olhei com uma expressão de malícia.

- Ele é muito bonito. - Harry sorriu de lado, meio envergonhado.

- Não precisa fazer essa cara de tímido para mim não, porque eu sei que você é um sem vergonha.

- ! - Harry me repreendeu, agora gargalhando.

- O quê?

- Essa... essa não é a reação que eu esperava.

- O quê? - Perguntei de novo. - Você achou que ia me contar que pegou um cara e eu ia ficar chocada? Até parece.

- Bom, não é como se eu saísse por aí comentando sobre o meu interesse nas pessoas. Então não sabia bem o que esperar da sua reação.

- Bom... - Eu repeti sua fala. - Não é porque você não sai por aí comentando que a gente não saiba. - Eu disse me referindo aos fãs.

- Ahn, okay?

- Okay! Agora me conta mais sobre.

- Eu não sei, foi legal. Mas eu ainda me sinto... preso? - Harry me olhou brevemente enquanto falava.

- Você ainda gosta dela, isso é normal. - Dei de ombros.

- Eu não quero criar nenhum vínculo com ninguém, porque agora isso pareceria falso, como se eu só quisesse enganar a pessoa.

- Menos mal. Achei que você ia falar que parecia que estaria enganando a ela.

- Não! Eu não sou idiota. - Eu pendi a cabeça para o lado e levantei uma sobrancelha. - Eu não sou tão idiota. - Ele revirou os olhos. - Não é como se eu achasse que a devo alguma lealdade.

- Ufa! Isso prova que você é aquariano. - Eu estourei uma bolha com o chiclete.

- Sabe uma coisa que eu não gosto em você? - Harry fixou o olhar em mim assim que parou num sinal vermelho.

- Hm? O quê? - Eu perguntei rindo, eu já sabia o que ele ia dizer.

- Você é uma sarcástica insuportável. - Ele riu também. - Ainda mais quando masca esse chiclete e revira os olhos. Parece uma versão de mim, só que com um humor muito mais ácido.

- Você está me culpando de que? Essa mania de mascar chiclete o tempo todo eu peguei de você! - Eu disse apontando para sua boca, que também tinha um chiclete.

- Que mentira, você já ficava com chiclete o tempo todo desde que nós conhecemos. - Replicou acusatório.

- Claro, Styles! - Eu revirei os olhos. - E eu não te acompanho desde que você usava aqueles sneakers roxos horríveis no pé, não é mesmo?

- Ah! - Ele coçou a cabeça, rindo sem graça. - É verdade, não é?

- Você é meio lerdo às vezes, não é? - Debochei.

- Eu sempre me perguntei que gosto é o seu chiclete. - Comecei a rir pelo comentário avulso e, talvez, um pouco sugestivo.

Então coloquei a língua para fora, tirando a atenção de Harry do trânsito que virou imediatamente a cabeça para me olhar.

- É de morango. - Dei uma piscadela antes que ele voltasse a olhar para frente.


6. Just can't lie, it was the best time of my life.

SETEMBRO, 2018
6 meses atrás




Sábado! Dia de lavar roupas. Ontem Harry e eu chegamos bem cedo do restaurante e eu fui direto dormir, ele não quis ficar, pois tinha aquele compromisso super importante no estúdio. Eu tenho certeza que ele já está produzindo o álbum novo, mas não tive coragem de perguntar. E acho também que ele não responderia.

Desci até a lavanderia do prédio com a minha cesta lotada de roupa social suja. Eu comentei ontem com Harry sobre isso, que eu deveria tentar sair durante o dia, né? Tipo hoje... Usar um short jeans ou qualquer outra roupa que não seja como se eu estivesse indo trabalhar. Mas ele teve uma ideia melhor, me prometeu que amanhã iríamos à praia.

Eu estava bem animada, de fones de ouvido cantarolava enquanto separava as roupas para colocar na máquina, não havia ninguém na lavanderia quando cheguei, ainda era cedo. Não passou muito tempo até que uma senhora que parecia ter uns oitenta anos entrou com uma cesta bem mais vazia que a minha.

- Bom dia! - Ela disse muito simpática.

- Bom dia! Tudo bem com a senhora? - Eu perguntei.

- Eu estou ótima! Hoje está um dia lindo, você não acha?

- Está sim. - Eu respondi sorrindo.

- Pois eu acho que hoje é um ótimo dia para agradecer, sabe, minha filha, todos os dias que estamos vivos.

Aí que senhorinha mais fofa.

- Concordo, a senhora está certa.

No começo, eu não entendi muito bem o porquê de ela estar dizendo aquilo, mas eu acho que idosos são idosos em qualquer lugar, né? Falam com todo mundo e puxam conversa sobre tudo, foi assim que eu descobri que ela havia fugido da Holanda em 1940, com cinco anos de idade, a família toda de Judeus fugiu para os Estados Unidos após o estouro da Alemanha Nazista. Prestes a completar 78 anos, a senhora Elinor era muito feliz e cheia de vida.

Foi uma feliz coincidência ter descido para lavar roupas naquele horário, duas horas depois todas as minhas roupas estavam limpas e eu nem mesmo vi a hora passar, Elinor me manteve em uma agradável conversa durante todo o tempo, subimos juntas pelo elevador e ela me fez prometê-la que iria em sua casa para comer biscoitos e tomar chá no próximo fim de semana.

Estava há pelo menos cinco minutos passando raiva com a fechadura quando a filha da vizinha colocou a cabeça para fora da porta, olhando para mim e depois para os dois lados do corredor, exatamente como ela tinha feito em várias outras vezes. Acho que posso até já ter perdido as contas de quantas vezes ela me encontrou chegando ou saindo.

- Oi. - Ela me cumprimentou pela primeira vez desde que todos esses encontros têm acontecido. Sou sempre eu quem diz “ei” primeiro.

- Ei. Tudo bem? - Parei de tentar virar a chave e olhei para ela.

- Sim... - Ela parecia meio indecisa. - E você?

- Eu estou bem, obrigada. - Sorri para passar confiança. - Qual é o seu nome?

- Emma e o seu? - Ela espremeu os olhos, desconfiada.

- Eu sou a . - Sorrio de novo. - Você precisa de alguma coisa, Emma?

- Não. - Ela negou com a cabeça e colocou o resto do corpo para fora, no corredor. - Posso te perguntar uma coisa, ?

- Claro, querida. - Assenti com a cabeça, largando de vez a chave na fechadura e me virando para ela.

- Aquele homem que eu vi chegando com você outro dia... Ele é seu namorado? - Ela perguntou tímida e eu comecei a rir.

- Não. Ele é meu amigo.

- Ele... Ele é o Harry Styles, não é? Da One Direction.

Eu travei por um momento, sem saber o que responder. Eu não poderia mentir, ela é uma criança, mas não é boba.

- Sim. É ele.

- Ahhhh. - Ela estendeu o som de compreensão, parecia querer dizer mais alguma coisa, porém ficou calada.

- Por quê? Você gosta dele?

- Simmmmm! - Ela aumentou o som da voz, mostrando animação. - Ele é o meu cantor favorito. Ele e o Justin Bieber.

- Sério? - Eu perguntei fingindo surpresa. - Ele também é o meu cantor favorito. - Eu falei num tom de voz mais baixo, como se contasse um segredo.

- Mentira. Se ele é seu amigo, como pode ser seu cantor favorito? - Ela cruzou os braços na frente do corpo.

- Bom, ele já era meu cantor favorito antes de ser meu amigo. - Dei de ombros. - Qual é a sua música favorita?

- Sweet Creature. - Emma respondeu sem hesitar. - E a sua? - Ainda estava de braços cruzados, cada pergunta era como se estivesse testando se eu era realmente fã.

- Eu gosto de todas.

- Hm.

- Também posso te perguntar uma coisa, Emma?

- Pode.

- Quase sempre que estou chegando ou saindo, você aparece aqui na porta e olha para os lados como se estivesse procurando alguma coisa. É porque você acha que Harry estará comigo?

- É. - Emma abaixou a cabeça um pouco sem graça, como se estivesse chateada por seu plano ter sido descoberto.

- Você queria vê-lo? - Eu perguntei de novo.

- Você acha que ele autografaria o meu CD? - Ela replicou com outra pergunta ao tornar a levantar a cabeça, dessa vez havia um brilho de esperança no seu olhar.

- Eu tenho certeza que sim! - Ela sorriu para mim.



*


Não acredito que vivi quase cinco meses na Califórnia sem nunca ter tomado um banho de mar. Mesmo que Harry tenha ficado de me buscar cedo, isso não foi motivo para reclamar, mesmo que qualquer pessoa normal odiasse acordar cedo num domingo.

Era a primeira vez que eu saia de forma tão exposta com Harry, tudo bem que íamos muito para restaurantes, tanto para almoço quanto para jantares, tanto com amigos ou sozinhos. Quase sempre Harry era parado para alguma foto, mas por incrível que pareça nunca tinham me confrontado, eu geralmente ficava em algum canto ou me oferecia para tirar as fotos, o que tirava parcialmente o foco de mim e conquistava um pouco de simpatia.

Quando estávamos dentro dos estabelecimentos, era raro incomodarem Harry, acho que por ser comum verem artistas por aqui, o hábito das pessoas era filmar ou tirar fotos de longe. Por sorte, todas as vezes que eu tinha sido enquadrada era sempre em alguma imagem de baixa qualidade e a noite, dificultando que me identificassem. Às vezes Harry conversava com as fãs e dizia que não queria tirar fotos, nenhuma nunca se importou e nessas vezes realmente nunca havia nenhum registro, somente relatos. Os relatos ficavam apenas dentro do fandom, comentários sobre Harry estar sempre acompanhado de aparentemente a mesma pessoa, mas a mídia não se dava ao trabalho de dizer nada, talvez parecesse somente que eu era namorada de algum dos amigos dele, ou até mesmo alguém trabalhando no seu próximo álbum. Agora, ir à praia, na minha cabeça, era uma coisa totalmente diferente. E arriscada. Eu não queria esse tipo de exposição

O porteiro ligou para informar que Harry já tinha chegado e me esperava lá em baixo, mandei uma mensagem pedindo que ele subisse e, enquanto isso, bati na porta da vizinha para chamar Emma. Ela abriu a porta assim que ele saiu do elevador.

- Hey, ! - Harry falou me dando um abraço. - Por que me pediu para subir? Você quer que eu te ajude a descer com alguma coisa? - Perguntou prestativo.

- Harry, eu quero que você conheça a Emma, ela tem dez anos e queria um autógrafo porque é sua fã. - Eu disse isso e ele olhou imediatamente para a menina parada na porta ao lado.

- Oi. - Harry sorriu e agachou um pouco enquanto abria os braços, ela o abraçou ainda meio em choque. - Eu me lembro de você. Você estava com a sua mãe outro dia, não é?

- Sim. - Ela respondeu com um sorriso tolo que aqueceu meu coração. - Você é o meu cantor favorito.

- Você e o Justin Bieber. - Eu disse mais para implicar com ele.

- Ei! Eu não gosto de dividir minhas fãs! - Foi o que ele respondeu, em um tom de voz brincalhão, não tirava o sorriso do rosto.

- Emma, onde está o CD que você disse que queria que ele autografasse? - Eu perguntei e ela saiu correndo para dentro de casa, voltando com uma cópia do álbum de Harry e uma caneta.

Ele escreveu “Emma, obrigado por tudo. Com amor, H.” E em baixo ainda acrescentou sua assinatura. Eu tirei uma foto dos dois pelo celular de Emma e antes que fôssemos embora, Harry falou:

- Emma, você não pode contar para os seus amigos que eu venho aqui, tudo bem? Se as pessoas souberem, eu não vou poder vir mais.

- Tudo bem, Harry. Eu prometo que não vou contar para ninguém onde foi que eu te conheci. Eu não quero que você pare de vir aqui. - Ela sorriu cúmplice e Harry a abraçou de novo.

Nos despedimos de Emma e pegamos o elevador para buscar os amigos de Harry que iam conosco.

- Como descobriu que ela gostava de mim? - Harry quis saber quando saíamos do prédio.

- Por que a terra é redonda?

- Engraçadinha. - Ele revirou os olhos.

- Eu tenho um imã para saber quem é sua fã, é isso.

- Sério, como descobriu?

- Lembra que eu te contei da atitude estranha, das coincidências de ela sempre estar na porta?

- Sim, você me contou isso outro dia. - Respondeu enquanto colocava minha bolsa no banco de trás do carro.

- Era por sua causa. Ela te reconheceu e ficava esperando você aparecer de novo. Uma fofa, não é? - Perguntei enquanto me acomodava no banco do passageiro da Range Rover.

- Ela é ótima! A maioria das crianças não conversam assim comigo.

- Ela não conversou tanto nem comigo. - Fingi ofensa e rimos. - Quem são esses amigos que vamos buscar? - Eu quis saber.

- São alguns velhos amigos da época da banda.

- Famosos?

- Não. São amigos tipo você, com empregos de verdade. - Harry disse a última parte como se contasse uma piada. Ele era tão sem graça.

- Legal. Nada melhor que gente como a gente. - Eu tentei falar uma versão do nosso ditado, não deu muito certo em inglês. - Ou no caso, gente como eu. - Consertei enquanto ria sozinha, já que não fez sentido para Harry.

- Como estão as coisas?

- Estão bem. Estava um pouco atolada com as coisas do mestrado, mas consegui resolver um pouco essa semana. No trabalho está tudo maravilhoso desde a Lucy, ela me ajuda muito. E toda vez que estou de mau humor você me leva para comer. Não tenho do que reclamar, sinceramente.

- E você... - Harry hesitou. - Tem saído com alguém?

- Eu não tenho sequer saído, Harry. Os únicos lugares que eu vou são com você. - Eu ri. - Tipo quando você me arrasta para comer comida japonesa, mexicana, chinesa ou sei lá. Quero dizer, a Lucy tenta me arrastar para alguns Happy Hours quase toda sexta feira, mas eu sempre recuso.

- Você trabalha demais. - Harry disse e eu revirei os olhos. - E estuda demais também.

- Que mentira! - Nego imediatamente. - Metade do tempo que eu deveria estar estudando eu estou em algum lugar com você comendo. Se eu for reprovada a culpa é sua.

- Que mentira! - Harry imitou o meu tom de voz.

Com nosso clima descontraído de conversa, rapidamente chegamos na casa de um dos amigos de Harry, na verdade, um casal, Alisson e David. Eles são talvez uns dez ou quinze anos mais velhos que Harry e eu. O outro amigo deles, Michael, talvez da nossa idade, mora algumas quadras depois. Carro cheio, pegamos a estrada e em meio às conversas para nos conhecermos melhor, chegamos à praia. A viagem foi rápida, uma hora até uma praia menos movimentada em San Diego. Harry sempre sabe dos melhores lugares para ser o mais anônimo possível.

Estava bastante calor, mas a praia não estava tão cheia quanto se esperaria de uma praia mais famosa, esperava passar despercebida se houvessem paparazzi. Por mais que estivéssemos com amigos de Harry, inclusive sendo esse o único motivo pelo qual aceitei ir nesse passeio, preferi ficar de short e camiseta, se eu fosse fotografada pelo menos eu estaria vestida.

Com o passar do dia e a chegada do pôr do sol ficando mais próximo de acontecer, a praia foi ficando ainda mais vazia, e eu, menos preocupada, por isso me permiti dar um mergulho no mar, o que implicava em uma eu de biquíni na água. É claro que eu tinha inseguranças com o meu corpo como qualquer pessoa, mas eu não deixaria minhas inseguranças me impedirem de fazer o que eu queria fazer. Foi por isso também que, ao sair da água, vesti minha saída de praia (e quem usa isso nos Estados Unidos? Eu me senti desatualizada) e me sentei na areia de frente para Harry sem me preocupar em conferir se formaram dobras na minha barriga ou não.

Conversávamos animadamente, não mais nos preocupando em ficar encolhidos debaixo do único guarda-sol que compartilhávamos.

- Vocês se importam se eu colocar algo para tocar? - Perguntei. Ainda não tinha visto ninguém ouvindo música na praia. Mais cedo tinha visto um grupo com um violão, mas não era nada comparado a bagunça de sons que ouvíamos nas praias brasileiras.

- Não. - Alguém respondeu. E um a um vi negarem com a cabeça.

Abri o Spotify no celular e comecei colocando uma playlist com algumas músicas de uma banda Irlandesa pouco conhecida que eu gostava, num volume em que conseguíamos conversar sem precisar falar mais alto.

- Adoro essa banda. - Harry comentou quando uma das músicas mais famosas começou a tocar. As outras três pessoas na nossa roda nos olharam como se nós dois fôssemos esquisitos.

Continuamos conversando e depois percebi que ninguém estava prestando atenção nas músicas além de mim. Perguntei então se alguém tinha sugestões e passamos a fazer algo mais democrático. Algumas músicas cantamos juntos e era inevitável dar risada de Harry que quase parava de cantar de tanto rir quando alguém fazia alguma voz engraçada.

Eu não me lembro de estar completamente tão feliz em tanto tempo. Eu tomava um suco de caixinha que tínhamos levado, enquanto assistia o sol se pôr quase já em total encontro ao mar, que brilhava em uma mistura de amarelo, azul e laranja, bem atrás de Harry.

Então me lembrei dos primeiros versos de Rock Me, aquele dia se tornaria um dos verões que eu me lembraria, junto com todas as recordações que eu guardaria de LA, a melhor época da minha vida. Cruzei olhares com Harry e eu desejei saber o que ele estava pensando.

Uma música brasileira começou a tocar. Do mesmo jeito em que eu estava, deixei meu corpo cair para trás, deitando na toalha estendida, fiquei olhando para o céu através dos óculos escuros.



*


Após Harry deixar todo mundo em casa, perguntou se eu queria ir à sua casa, apesar de ter sido um convite casual, eu me senti ansiosa, pois ele nunca tinha me convidado para ir lá antes, e, preciso dizer que, àquela altura da nossa amizade, eu já não conseguia mais contar quantas vezes ele tinha ido na minha casa. Porra! Ele já tinha até mesmo dormido na minha casa.

- E você tinha dito que morava perto do píer de Santa Mônica! - Foi a primeira coisa que eu disse quando entramos em sua garagem no bairro Hollywood Hills.

- E você como uma fã deveria saber que era mentira. - Riu descaradamente.

Parece que se lembrou, assim como eu, que ele havia dito isso quando ele me levou até o píer quando fiquei perdida.

- Justo. - Assenti rindo também - Mas eu pensei que você talvez tivesse se mudado ou sei lá. Você não está vendendo essa casa? - A casa estava mais para mansão, fiz essa observação mental.

- Sim, está à venda. Mas enquanto isso, eu costumo ficar aqui, às vezes. Quando venho para LA, eu vou bastante para a casa dos meus amigos. Mas, na verdade, depois que nos conhecemos eu tenho ficado bastante aqui, é mais fácil para ir até sua casa, seja para te buscar ou te ver depois da aula.

Eu morava em Glendale. É praticamente atrás de Hollywood Hills.

Harry passar na minha casa quando eu chegava da aula estava acontecendo bastante, porque quando ele vem para LA durante a semana, às vezes os dias coincidem com os dias que tenho aula, que são nas segundas e quintas, então ele sempre deu um jeito de me encontrar depois para não ficarmos sem nos ver. Mas eu não sabia que era tão perto, eu achava que ele realmente vinha da costa até aqui.

Harry parou o carro nos fundos da casa, mas não chegou a entrar na garagem coberta. Voltou comigo pelo caminho que passamos para entrarmos pela frente. Pulamos um pequeno canteiro para não precisar dar a volta, e saímos de frente à entrada, que tinha uma piscina perfeitamente limpa, três espreguiçadeiras acolchoadas, e uma espécie de cama um pouco mais ao fundo e claro, uma jacuzzi. Eu já estava admirada apenas com essa fachada, e por já estar de noite, a casa estava completamente iluminada.

Subimos as escadas externas que se encontravam na lateral direita e entramos pela sala de visitas, Harry me mostrou brevemente os cômodos daquele andar. A casa - mansão - num geral, tinha uma decoração neutra, porém haviam pequenos detalhes, objetos de decoração, como vasos ou almoçadas que continham traços da personalidade/gosto de Harry e faziam a casa se tornar um local aconchegante e familiar. Perfeita. Harry ainda esperou pacientemente enquanto eu admirava seu quarto. Parei diante da enorme janela com sacada que ocupava uma parede inteira com vista para o centro de Hollywood, impecavelmente iluminado pelos prédios.

Ele, então, me ofereceu uma toalha para tomar banho e indicou o banheiro social mais próximo do quarto dele, que era na porta de frente no corredor, enquanto o mesmo ia para sua suíte. Como eu tinha levado roupas para a praia, só precisa de uma toalha, porque a minha ficou molhada após me secar para entrar no carro.

Assim que sai do banheiro e fui novamente para o quarto de Harry, ele estava sem camisa esfregando os cabelos, também molhados, em uma toalha na tentativa de secá-los. Preciso deixar claro que eu nunca o tinha visto sem camisa, porque na praia ele ficou de camisa e shorts, e agora eu só conseguia pensar em como parecia difícil ser só sua amiga. Parece bobo, porque ele só estava sem camisa e não é como se eu estivesse interessada, entende? Não é como se ficar com ele fosse o plano da minha vida, mas como... COMO não ser atraída por esse homem?

- H? - Chamei-o pela letra inicial do nome de modo suave, pois ele estava distraído de frente para o espelho e ainda não tinha notado minha recém presença na soleira da porta.

- Hm? - Ele apenas murmurou em resposta, sem se virar.

- Obrigada pelo dia. Foi incrível.

- Eu também adorei. Posso te perguntar uma coisa? - Se virou para me olhar.

- Uh-hum. - Murmurei de volta.

- Sobre o que fala aquela música que você estava cantando?

- Qual delas? - Perguntei, fingindo não saber exatamente do que falávamos.

- Aquela que parecia um Reggae e que você até parou de prestar atenção na conversa quando começou a tocar.

- É Reggae. De uma banda brasileira.

Eu estava enrolando, porque eu tinha sentido que alguma coisa tinha acontecido entre nós lá... Bom, na verdade, eu tinha sentido alguma coisa, eu tinha consciência que em algum momento ou praticamente o dia todo, eu tinha olhado para Harry de modo diferente, principalmente no fim do dia, então essa pergunta me deixou nervosa e assustada com a possibilidade de ele ter notado.

- Fala sobre aproveitar a vida, sobre dias bonitos com sol, praia, amor e diversão. Sobre se deixar amar e se deixar ser amado, sobre aproveitar a vida e deixar os problemas de lado. Por quê? - Perguntei ao terminar de falar porque eu era idiota e não sabia disfarçar.

- Por nada. - Harry era outro idiota que também não sabia disfarçar.

- O quê? Pode falar.

- Não é nada.

- Porra, Harry. Você não sabe nem disfarçar quando mente. Seu olhar te condena. Até seu tom de voz ao falar te condena! - Joguei o famoso verde para colher maduro em um tom casual engraçado.

Harry tinha ficado completamente mudo diante do meu deboche, o que era estranho, porque ele sempre tinha uma resposta para me retrucar. Pegou em uma das minhas mãos e me guiou até a cama, onde sentou e bateu no colchão pedindo que eu sentasse à sua frente.

- ... - Harry começou, mas deixou a frase morrer antes de continuar.

- Harry, pelo amor de Deus. Você me chamou para sentar antes de contar, agora eu ‘tô preocupada. O que foi? - Eu perguntei com os olhos arregalados.

Era isso, ele ia me cortar aqui e agora. Sendo que eu nem tinha sequer investido de verdade. Eu tinha só jogado uns flertes soltos e despretensiosos e eu quase podia jurar que ele tinha entrado na onda, não era nada demais, foi mais brincadeira. Que droga de impressão eu tinha passado? Ele nunca mais ia querer me ver, não íamos mais ser amigos. Já era.

- Não é nada para se preocupar. - Fez uma pausa antes de falar de novo. - Mas, somos amigos, não somos?

- Claro, Harold! - Talvez não fosse nada do que eu estivesse pensando e eu estava surtando sem motivo.

Harry ainda parecia pensar num jeito de me falar seja lá o que ele queria dizer.

- Você tem um secador?

- O quê?

- Um secador. - Rolei os olhos. - Não aguento mais te ver esfregando essa toalha no cabelo.

- Você quer secar o meu cabelo para mim?

- Isso, Harry! Você tem?

- Tenho. Está no banheiro. - Harry foi e voltou no mesmo minuto com uma caixa de secador em mãos.

- Senta aí. - Eu pedi e me levantei.

- Você vai mesmo secar o meu cabelo? - Perguntou desacreditado.

- Vou, Harry. Ou você não quer que eu seque? - Perguntei por via das dúvidas.

- Não! Eu quero. Eu não sei secar, sempre fica horrível. É que...ahn... - Harry jogou os cabelos para trás. - Ninguém nunca se ofereceu para secar meu cabelo. Quero dizer, tirando meus cabeleireiros.

- De nada? - Eu perguntei meio divertida enquanto tirava o secador da caixa e encaixava um difusor de cachos que vinha junto.

- Obrigado.

- Não por isso. Agora pode me falar o que você ia contar. - Eu falei e puxei Harry mais para cima na cama, para que o secador alcançasse a tomada que tinha perto. O barulho preencheu o ambiente, de modo que quando Harry decidiu falar, teve que aumentar a voz.

- Você realmente quer saber? - Harry falou misterioso, com um tom de voz mais firme, o que me deixou mais curiosa. - Naquele clima agradável, o pôr do sol... Eu nunca tinha te visto dessa forma, mas, de repente, eu senti vontade de te beijar. - Deu de ombros.

A minha expressão foi de pura interrogação, mas fiquei calada esperando que ele continuasse. Achei que tudo não tinha passado de uma brincadeira, será que ele notou ou sentiu o mesmo independente de eu ter começado?

- O que é estranho, porque somos amigos. - Completou se justificando.

Desliguei o secador.

- Mas eu não quero fazer isso com você, quando eu nem sei exatamente o que eu quero para mim. - Harry falava pausadamente, acentuando seu sotaque britânico, que me fez dispersar um pouco.

- Harry...

- Espera, não me leve a mal, eu preciso te explicar melhor. - Falou antes que eu continuasse. - Só não parece justo porque você não é para mim o tipo de pessoa que eu procuro quando eu quero, já que a mulher que eu sou apaixonado não me quer.

- Você não quer se sentir assim em relação a mim?

- Não é exatamente isso. Eu-eu gosto demais de você e não parece apropriado, na minha concepção, que eu te veja e te queira dessa forma, enquanto tudo o que eu faço é tentar esquecer outra pessoa. - Harry pareceu frustrado. - Quero dizer, você é linda, bem humorada, uma ótima companhia, mas eu nunca tinha visualizado nós... Eu nunca tinha visualizado você dessa maneira. Mas, de repente, querer te beijar, sentindo algo por outra pessoa. - Encolheu os ombros. - , você é mais do que um caso que...

Eu não o deixei terminar de falar, segurei em seu pescoço com a mão livre e colei os meus lábios nos dele. Um breve tocar de lábios que o fizeram arregalar os olhos pela surpresa e se afastar pouquíssimos centímetros, foi apenas a distância perfeita para que conseguíssemos olharmo-nos nos olhos.

- Bom, presumo que sanei sua vontade. - Soltei seu pescoço e pensei que Harry fosse se afastar mais, mas ele só sorriu.

- Acho que vou precisar que você faça isso mais uma vez para eu ter certeza. - Brincou com um sorriso que poderia beirar o inocente se o resto de sua expressão não fosse maliciosa. - Na verdade, eu só não quero te passar uma impressão errada. Mas o que eu senti na praia foi mais como uma... atração física?

- Harry, eu sei que você gosta de outra e eu também nunca te vi dessa forma. Mas não tem nada demais em um beijo.

- É claro, mas...

- Então eu estou consciente que não devo esperar nada de você. E você? Está consciente desse termo? Eu vou entender se não. Só quero que continuemos amigos.

- Nós podemos fazer isso. Quero dizer, continuar sendo amigos. Se você quiser. - Harry disse devagar e sugestivo.

- Bom, eu quero. - Respondi com um sorriso torto

- Amigos independente de qualquer coisa.

Ali selamos um pacto quase que inconsciente. Se por algum motivo aquela fosse a única vez que ficássemos juntos, não levaríamos para o lado pessoal. E se ficássemos de novo, ainda assim seríamos amigos acima disso.

Dessa vez, foi Harry quem me segurou pelo pescoço e colou nossos lábios e, lentamente, ou talvez tenha acontecido rápido, iniciamos um beijo mais profundo, o qual quebrei com selinhos ao notar que eu ainda segurava o secador em uma das mãos.

- Não terminamos de secar o seu cabelo.

- E isso importa agora? - Harry respondeu retirando o secador da minha mão e colocando no chão. - Deixa isso pra lá. - Completou antes de voltar a me beijar.



*


Harry e eu encarávamos o teto no silêncio mais confortável que já houve entre nós.

- Sabe em que música eu estava pensando antes daquela tocar? - Quebrei o silêncio pesarosamente, Harry continuou olhando para o teto, mas eu sabia que ele estava me ouvindo. - Rock Me. Quer premonição mais obscura do que essa? - Dei um risinho baixo, me segurando para não rir mais alto.

- Obscuro foi o que você acabou de fazer comigo. Com música ou não. - Harry virou a cabeça para meu lado, com o olhar cheio de malícia. Não aguentei, explodi em uma gargalhada alta.

- Você é um idiota. - Eu falei, mas Harry somente sorriu.

- Eu te amo, . Eu... - O interrompi antes que continuasse a falar.

- Mas o que isso, Harry? Uma foda e já você já está apaixonado? - Eu brinquei, depois teria que ensiná-lo sobre o significado de “emocionado” em português, seria útil para deixá-lo mais constrangido.

- Depois eu que sou idiota. - Ele respondeu virando os olhos, e eu dei um tapa em seu braço. - Ouch! - Reclamou alisando o braço já um pouco vermelho.

- Já falei que essa mania é minha. - Eu respondi rindo.

- Você pode parar? ‘Tô tentando te falar algo aqui. - Ele fez como quem reviraria os olhos de novo, mas parou assim que eu levantei o braço novamente. Riu, antes de continuar. - É sério, você está sendo uma das minhas melhores amigas dos últimos tempos.

- Você diz isso só porque acabou de transar comigo. - Gargalhei de novo.

- Você é uma pessoa horrível, . Estou falando da nossa amizade. - Harry sorriu.

- Awwwwn! Você é um dos meus melhores amigos também. E você já era alguém para mim desde antes de eu te conhecer - Eu o abracei meio desengonçada.

Encarámos o teto novamente, não haviam mais palavras que precisavam ser ditas.

- Vou ao banheiro. - Anunciei me levantando e vestindo minha calcinha que estava jogada na ponta da cama.

Quando voltei, Harry tinha ligado a TV e estava concentrado assistindo algo que acabei não prestando atenção em que. Peguei o celular para responder algumas mensagens e uma resposta levava a uma nova notificação e eu não vi quanto tempo tinha se passado enquanto conversava com meus amigos do Brasil sobre os planos para o próximo feriado. Muitos iam viajar, iam para a praia, para casa dos pais, esse último eu também desejava fazer, pena que na Califórnia não era feriado algum. Já passava da meia noite quando eu me toquei do horário e percebi que precisava ir embora. Eu nem percebi Harry dormindo, ou se virando de bruços com o rosto de costas para mim.

- Harry! Olha só a hora, eu preciso ir embora. - Eu cutuquei um Harry seminu e semiadormecido que estava me travando na cama com um dos braços na minha cintura.

- Que horas são agora? - Um Harry sonolento e com a voz rouquíssima perguntou.

- Meia noite e meia. - Respondi mexendo meu corpo para levantar e Harry me prendeu com mais força.

- ‘Tá louca, ? Olha a hora, não vou te deixar ir embora agora. - Ele respondeu virando a cabeça para o meu lado.

- O que que tem? - Respondi não vendo nada demais nisso.

- Eu queria que você dormisse aqui comigo. Não vai embora... Dorme aqui comigo? - Pediu com a voz manhosa. E eu não me atreveria a negar, muito menos me faria de difícil.

- Okay! Mas então já vamos dormir? Digo, agora? - Eu não conseguiria dormir sem tomar banho antes.

- Por quê? Está pensando em alguma ideia melhor? - O tom de voz mudou-se de manhoso para malicioso em segundos.

- Não, idiota. - Dei um tapa em seu braço, conseguindo me sentar na cama. - É porque preciso tomar banho.

- Pra que tantos banhos? - Harry perguntou revirando os olhos.

- Porque eu não sou porquinha. No Brasil tomamos muitos banhos. - Eu disse rindo, tentando bancar a engraçadinha. - E eu também não vou conseguir dormir com essa roupa. - Apontei para minhas roupas espalhadas no chão do quarto. - Preciso de algo emprestado. - Eu só tinha levado um short jeans e uma camisa fina de manga longa, nada confortáveis para dormir no calor que estava naquele dia.

- Dorme pelada. - Harry propôs a solução.

- Não consigo. - Eu disse revirando os olhos - Preciso estar vestida pelo menos com a parte de cima. Uma camiseta velha, qualquer coisa. - Por falar nisso, onde está seu closet? - Eu perguntei com os olhos brilhando ao mudar subitamente de assunto.

- Ali naquela porta. - Harry disse apontando para uma terceira porta dentro do quarto, que ficava meio fora da vista do ângulo da cama e eu não tinha notado até então.

Antes de ele abaixar o braço, eu já tinha me levantado e me encaminhava fingindo correr até a porta, sendo seguida por Harry que levantou logo atrás de mim, completamente pelado e rindo.

- Eu não vou deixar você bisbilhotar meu guarda-roupas. - Harry falou enquanto vestia sua cueca, ao passo em que eu estava com a mão na maçaneta para abrir a porta.

- Por que não? - Falei em um tom de voz estendido e manhoso, enquanto fazia a melhor cara de cachorro pidão que era possível.

Antes de responder, Harry suspirou.

- Ah, abre logo. - Disse desistindo do que fosse que ele queria dizer.

Não existem palavras para descrever o grito que eu dei.

- Jesus Cristo, ! - Harry choramingou exasperado enquanto apertava um dos ouvidos. - É por isso que não queria deixar você ver, você é mais louca comigo do que eu pensei. - Ele bateu a mão na testa e eu fiz cara de “ahn?”. - No quesito “fã”. Inocente fui eu de cogitar a possibilidade de tudo isso passar despercebido. - Harry se explicou.

Harry falava enquanto eu passava a mão pelos incontáveis cabides com TODOS OS TERNOS DA TURNÊ. Em. Ordem. De. Uso.

- Harry, pelo amor de Deus! - Exclamei em um tom de voz agudo. - Como que você não quer que eu surte vendo ISSO? - Havia um sorriso tolo no meu rosto, que eu não conseguia esconder.

Agora Harry ria, ele não havia ficado bravo por causa do pequeno ataque que tão rápido como aconteceu, terminou. Acho que até deu uma ajudinha para inflar o ego dele. E eu naquela hora só conseguia sorrir feito idiota ignorando-o, ao passar as mãos nas roupas como se fossem uma obra de arte frágil.

- Só vou relevar essa sua loucura porque você nunca fez isso antes. E, para ser sincero, eu estava me perguntando quando isso acontecer. - Harry mordeu os lábios falhando ao tentar segurar um risinho tão debochado quanto a expressão em sua face linda.

O closet relativamente pequeno em comparação com a casa, ainda era tão grande que poderia ser comparado ao tamanho do meu quarto. Era todo branco e muito bem iluminado com lâmpadas embutidas de LED alinhadas no teto. Portas de correr e de abrir, prateleiras que iam do chão ao teto. Eu olhava admirada.

Nas prateleiras ao fundo tinham tantos pares de botas, de todas as cores e modelos, tanto as que Harry tinha usado durante a turnê, quanto as que ele usava no dia a dia. Em uma das laterais da parede tinham outros tipos de sapatos: alguns pares de vans, sapatos Gucci era o que não faltava. Havia quase duas paredes de móveis cheias só com as blusas de Harry. De um lado t-shirts tão antigas que eu me lembrava que ele usara em 2016, camisas de botão de todos as estampas e modelos. No lado oposto: moletons, casacos, suéteres, cardigans, blazers, sobretudos... Uma infinidade de roupas de cima. E junto com o espaço em sobra das blusas, que embora fosse um espaço menor que os demais, ainda era grande e tinha um volume considerado de calças de todos os tipos, mas principalmente sociais/pantalonas/flare’s e as pretas skinny, já tão esquecidas por ele.

E no meio do cômodo, perfeitamente disposto no centro disso tudo, havia duas araras que comportavam toda a roupa que fora usada na turnê.

Eu havia morrido e estava no meu céu particular das fãs.

- Harry... meu Deus... isso é... - Eu estava sem palavras.

Se o closet da sua casa em Los Angeles era assim, imagina o de Londres?

- Eu sei, tem muita coisa desnecessária, eu preciso separar algumas coisas para doar, mas eu não estou tendo tempo...

- Isso é o paraíso! - Completei minha frase. - Você tem ideia, ou pelo menos uma noção, pequena que seja, de que ao longo desses anos eu vi inúmeras fotos, milhares de vezes com você usando várias roupas que estão aqui? - Nessa altura minhas bochechas já começavam a doer de tanto sorrir.

- Na verdade, é um pouco perturbador. - Harry riu.

- Okay! Você tem razão, me desculpe.

Que mico.

- ‘Tá tudo bem. É até engraçado. - Harry me abraçou pelo meu pescoço e eu apoiei o queixo em seu peito para olhá-lo enquanto deixava meus braços envolverem sua barriga e costas.

- O que você acha de tomar banho comigo?

- Você está me chamando de porquinho, ? ‘Tá querendo dizer que eu ‘tô fedendo? - Falou em um tom rígido, tão sério que quase acreditei ser verdade. - Estou brincando. - Riu quando me viu arregalar levemente os olhos. - Eu seria um louco de recusar um banho com você.

Harry falava coisas indecentes de um jeito tão sutil que beirava o lisonjeiro, eu não sabia como conseguia ficar envergonhada e achar engraçado ao mesmo tempo. Me deixava num limbo em que eu não sabia o que estava sentindo direito e acabava por não saber o que falar. Eu não estava acostuma com isso vindo dele e direcionado a mim.

Assim que entramos debaixo do chuveiro, ignorei a vontade de pedir que enchêssemos a banheira, porque era só para ser um banho rápido.

- Eu vou te ensaboar. - Harry disse do nada e passou a deslizar de maneira cuidadosa uma bucha macia sobre todo o meu corpo. E, para ser sincera, eu não esperava nada menos óbvio e clichê que isso, não que eu não tivesse gostado da ideia, claro. - Eu não tinha visto essa... - Harry comentou casualmente deslizando os dedos por um dos muitos e pequenos desenhos escondidos pelo meu corpo. O mais importante deles. O mais doloroso. - O que significa? - Perguntou curioso.

- Minha vez. - Ignorei a pergunta e peguei a bucha de suas mãos.

Decidindo fortemente não pensar no que a minha mente se inclinava a pensar, eu usei a minha vez para me aproveitar da ideia de nos ensaboarmos ao máximo possível, em todos os sentidos da palavra. Aproveitei minha vez para traçar as linhas de todas as suas tatuagens, massagear seu cabelo (Que, pasmem! Ele lavou de novo!), tentando desfrutar dessa vez de maneira mais carinhosa. Com uma exploratória mais devocional e menos sexual, eu toquei cada centímetro de seu corpo, porque eu queria memorizar cada traço, cada relevo, cada pinta, cada sardinha de seus ombros, a sensação de tocar nas covinhas de suas costas... Eu também não queria ser menos clichê que aquilo. Eu não queria ter nada menos que aquilo na minha memória. Nada menos do que a imagem das gotas escorrendo em seu peito, do cabelo caído nos olhos, dos pelos molhados que deixavam as pernas em um aspecto engraçado. Nada menos que o toque das suas mãos totalmente quentes pela primeira vez, sem o gelado dos anéis.

Afinal, eu não saberia se teria uma outra oportunidade.



Harry secou a minha calcinha na secadora e nos deitamos frente a frente na cama, eu vestindo nada mais que isso e uma t-shirt de Harry que parecia nova demais. E ele com uma cueca rosa clara que parecia também saída de um pacote.

- Bonita camisa. - Falei enquanto me ajeitava ao seu lado.

- Acho que só usei uma vez.

- Isso é para me impressionar? - Brinquei. - Todo mundo sabe que você não é de comprar camisas assim novas, sempre te vejo com alguma de brechó. - Ele riu nasalado.

- Essa eu ganhei da marca.

- Eu sabia! - Exclamei divertida.

O conjunto da camisa e sua cueca, para mim, indicava que ele não queria causar uma impressão de ser uma daquelas pessoas que ficavam em casa com roupas furadas e cueca relaxada e com bolinhas. O que era engraçado, porque ele não parecia se preocupar com isso antes de ter dormido comigo. Salvei aquela informação para possivelmente usar contra ele mais tarde.

A luz do quarto ainda estava acesa, nenhum de nós ainda estava pronto para dormir. Não era possível ouvir nenhum som externo além das nossas vozes. Tudo era calmaria ao nosso redor.

- Eu amo as suas tatuagens. - Elogiei, aproveitando a desculpa para voltar a deslizar meus dedos por sua pele, “tirar mais uma casquinha”, no melhor sentido da expressão brasileira. O alvo dessa vez era o desenho de borboleta. Harry contraiu o abdômen levemente quando toquei seu estômago. - Sempre me perguntei quantas histórias elas contam, quantas histórias nunca reveladas, quantas memórias que você guarda sozinho, quantas dessas foram vividas com mais alguém. Marcar a pele para marcar uma história é algo fascinante para mim.

- Você é meio enigmática, sabia? - Harry comentou. - Quero dizer, você é como um livro aberto, só que escrito em um código difícil de ler.

- Eu não sei se entendi ou se te peço para explicar. - Dei uma risadinha.

- Também não sei bem ainda. O tom da conversa era o mais franco possível. - Quando eu entender te conto. - Deu um sorrisinho. - Você também tem essas histórias... Fico me perguntando se vou achar mais alguma tatuagem minúscula e escondida em você. - Descontraiu o tom da conversa.

- Quem sabe? - Dei outra risadinha.

- Pode me contar o significado de alguma? - Harry perguntou sutilmente.

- Eu sei bem qual é a tatuagem que você quer saber sobre. - Respondi cautelosa, mas fui direto ao assunto. - Harry sorriu de lado, assentindo. - Eu acho melhor não falar disso agora.

- Por quê? Aconteceu alguma coisa?

Gaguejei. Não queria mentir, mas também não estava pronta para contar.

- Não... Quer dizer, sim. Mas podemos não falar disso agora?

- Tudo bem, . - Harry concordou. - É mais ou menos isso que quero dizer quando digo sobre você ser enigmática. - Dessa vez foi eu quem assentiu. - Eu posso ser sincero, certo?

- Claro. É o mínimo que espero. Se eu fiz algo que te incomodou você precisa me falar, okay? - Concordou em silêncio.

- Você não fez nada que me incomodou, . Eu só quero ser um amigo melhor. Eu tenho tentado ser mais aberto com meus amigos, sabe? Ter e oferecer esse ambiente seguro em que saibam que podemos falar de tudo o que nos incomoda.

- Nós sempre falamos de tudo, H.

- Eu sei, sempre conversamos tanto e só parece que você sabe tudo sobre mim e eu não sei nada sobre você.

Fiquei sem entender mais ainda.

- Mas o que eu faço que te deixa com essa sensação? Eu te falei mais cedo, você é um dos meus melhores amigos aqui, eu te conto até o que eu almocei. - Brinquei.

- Eu sei. Mas quando você me conta alguma coisa do seu passado, você é sempre muito objetiva... Não que isso seja um problema!

- Então como assim? Não sei se estou entendendo.

- Você conta somente os fatos, de uma maneira quase imparcial, como se estivesse contando a história de outra pessoa, que não te afeta ou nunca afetou. - Se explicou melhor.

- Eu não-não percebo que faço isso. Como eu faço? - Eu também queria ser uma amiga melhor. Queria que ele soubesse que podia contar comigo para qualquer coisa, assim como eu contava com ele.

- Quando pergunto alguma coisa mais específica, você geralmente foge do assunto. E eu sei que eu faço isso também.

- Faz mesmo. - Dei uma risadinha. - Mas eu entendo que eu insisto um pouco às vezes. - Ele não concordou ou discordou.

- E eu fico preocupado se aconteceu alguma coisa muito séria e você está tão mal que não conversa sobre isso, ou se é só o seu jeito, ou se eu estou sendo invasivo com as perguntas.

Eu não sabia o que responder de novo. Senti meu nariz ardendo tentando impedir que meus olhos se enchessem de lágrimas.

- O que aconteceu, hein? - Afagou meus cabelos com a mão que não apoiava a cabeça. - Você sempre me diz que eu posso te contar as coisas. Você também pode me contar.

- Eu quero falar com você, porque eu quero que você saiba que eu confio em você tanto quanto você confia em mim. Você me contou tantas coisas que ainda te machucavam e ainda machucam, me contou a história da Sop... bem, você sabe. - Me corrigi.

Harry não gostava de falar o nome dela, ele tinha a ilusão de que talvez estaria trazendo as lembranças mais à superfície ainda se falasse o nome do que se só a mencionasse sem um. “Uma memória sem rosto”, era o que ele dizia. Mas dessa vez Harry não pareceu notar, pois estava completamente concentrado em mim, tendo virado de lado na cama para me observar melhor, com isso segurando meu rosto com uma das mãos e a outra apoiando a própria cabeça com os cotovelos no colchão.

- Você pode me contar, babe. - Sorriu com um olhar de conforto, me fazendo relaxar parcialmente.

- Eu tenho um irmão... - Comecei, mas não consegui terminar, suspirando fundo ao tampar o rosto com as duas mãos para conter as lágrimas.

- Okay... E o que tem seu irmão? - Harry me incentivou a continuar.

- Ele morreu no início do ano. - Falei simplesmente.

- Oh, ! - Harry me abraçou de forma desengonçada por causa da posição em que estávamos deitados.

- Eu não quero chorar. - Falei me afastando e tirando seus braços do meu redor. - A gente acabou de transar, caramba! Olha do que a gente ‘tá conversando. Que fiasco! - Comentei bem humorada.

- Tecnicamente isso aconteceu há algumas horas. - Brincou também. - Mas mesmo se tivéssemos acabado agora, não teria o menor problema.

- Meu irmão... ele tinha 29 anos. - Eu senti que deveria falar naquele momento, porque se eu não, talvez nunca mais falasse. - Era meu irmão mais velho. Ele não morava com meus pais. Nem eu, porque já tinham me transferido para São Paulo há meses.

Harry não falava nada, mas eu percebia em seu olhar que ele queria que eu contasse o que tinha acontecido. Mas ao mesmo tempo queria que eu fizesse isso para desabafar e não só porque ele estava curioso.

- Só que ele também morava em outra cidade. Aparentemente as pessoas da minha família gostam de se mudar a trabalho. - Brinquei de novo e isso fez Harry soltar uma risadinha nasalada. - Ele estava tão feliz, sabe? - Meus olhos se encheram de lágrimas de novo.

Respirei fundo algumas vezes antes de continuar.

- Só que teve um acidente... - Respirei fundo de novo e contei de vez toda a história.

- Eu sinto muito, . - Harry disse me confortando.

- Ele era o meu Louis do Harry, sabe? - Eu usei o próprio como um exemplo muito mal formulado.

- O quê? - Ele fez cara de confuso.

- Sabe no início da banda, quando você e Louis não se desgrudavam? - Harry fez careta e eu tratei logo de me explicar. - Eu sei que vocês tiveram seus problemas, toda a pressão da mídia e eu não estou falando de vocês como um casal, mesmo que eu ache que isso tenha acontecido. - Eu falei a última parte rindo porque queria provocá-lo e Harry respondeu apenas com um revirar de olhos. - Mas vocês eram melhores amigos. O meu irmão era o meu Louis. - Conclui. - Ele era engraçado, barulhento, brincalhão. Ele tinha esse espírito jovem, sabe? A gente não se desgrudava, mesmo quando já não morávamos na mesma cidade.

- Então você seria eu, só que na versão feminina? - Harry perguntou também soando divertido. - Eu até acho a nossa personalidade bem parecida mesmo. Só que na aparência eu sou muito mais estiloso, é claro. - Ele provocou.

- Mais ou menos isso. - Eu ri passando a mão no rosto para secar uma lágrima que tinha escorrido, inconscientemente concordando com a última sentença dita por ele. - No dia anterior ao que nos conhecemos, era o aniversário de três meses da morte dele. Eu trabalhei o dia inteiro, queriam me dar folga por isso, claro que eu também tinha muitas horas acumuladas, não é? Mas eu preferi deixar para a sexta e fazer passeios o fim de semana inteiro. Por isso eu estava saindo sozinha, porque não queria ficar em casa só pensando nisso.

- , eu não sei o que dizer, sinceramente. - Harry falou após alguns segundos pensando.

- Foi algo ruim que aconteceu, e, eu não sei, mas encontrar com você, pareceu coisa do destino, sabe? Algo que misteriosamente tinha que acontecer. - Eu falei meio aérea, como se estivesse falando mais para mim mesma. - Eu sei que mesmo que o meu irmão não tivesse morrido, eu ainda teria vindo para LA. Mas quem sabe se eu teria saído naquele dia? Ou se eu ficaria perdida porque comecei a prestar atenção nas árvores para não pensar nele? E quando você me contou tudo o que você tinha passado nos últimos meses, não sei, pareceu fazer sentido, como se eu... como se houvesse um propósito para eu entrar na sua vida, como se o destino quisesse te provar algo através de mim... eu-eu... - Suspirei. - Eu ‘tô parecendo uma louca e supersticiosa por pensar isso? - Mudei bruscamente o tom de voz, que ficou um esbaforido risonho e Harry riu também.

- Faz sentido e você ainda parece meio louca falando isso. - Riu de novo. - É engraçado porque eu sempre passo naquela região, mas as pessoas já estão tão acostumadas a me verem que nem me param mais. O que me surpreendeu um pouco ser abordado por você.

Ficamos um breve momento calados após essa conversa, há muito tempo os silêncios não eram mais desconfortáveis. Mas nunca foi tão confortável estar calada ao lado de Harry como naquela hora. Acho que naquele momento tínhamos chegado em um novo patamar de intimidade, afinal, eu tinha revelado a minha dor mais profunda.

- Essa tatuagem é uma homenagem para ele? - Harry perguntou voltando a tocar no assunto com muita cautela.

- Uma homenagem para ele, um lembrete para mim. - Respondi. Talvez soasse como mais uma das minhas coisas enigmáticas que ele tanto falava sobre, mas Harry não questionou dessa vez. Ele parecia entender de alguma forma.

- Obrigado por me contar. Sabe, quando eu perdi meu padrasto, eu escrevi uma música.

- Eu sei. - Respondi um pouco mais risonha. - E eu fiz uma tatuagem. Assim fica mais do que óbvio quem é a pessoa talentosa aqui.

Harry riu negando com a cabeça. Mas eu sabia que ele queria concordar.


7. Don’t say a word while we dance with the devil.

OUTUBRO, 2018
5 meses atrás




Mal começou o mês e eu saía de mais uma das milhares de reuniões completamente exaustivas que estava participando nas últimas semanas. Henry Campbell (aquele bonitão que a Lucy gostava de almoçar junto) estava nessa reunião, que foi sobre planejamento entre o staff. Saiu da sala junto comigo resmungando sobre a dupla pressão que estava sofrendo.

- E além de ter que demonstrar os resultados das metas propostas para o Sr. Stein, ainda preciso lidar com esse cliente que ultimamente está sendo uma pedra no meu sapato! - Henry desabafava a caminho do refeitório para o almoço mais tardio que eu já havia feito desde que me mudara.

Todos os outros presentes na reunião haviam feito a pausa para almoço no horário certo, tendo voltado algum tempo depois, mas Henry e eu optamos por ficar montando a estratégia para atender a demanda desse cliente que realmente estava começando a afetar mais setores.

Henry era supervisor regional de vendas, um cargo parecido com o meu, a única diferença é que eu era supervisora de filial, ou seja, só era responsável por essa em que trabalhava, enquanto ele era responsável por essa e mais duas filiais da Califórnia. Mas vendas e logística são setores que andam juntos e por isso precisávamos resolver em conjunto.

- Por causa da limpeza das caixas de água, fizemos a comida com quantidade um pouco menor, porque era o que tinha disponível de água. Infelizmente acabou. Achamos que todos já tinham almoçado. - Kiara, a nutricionista da empresa disse assim que foi abordada por nós. Faziam essas limpezas de tempos em tempos, era algum padrão de qualidade para manter as certificações ambientais.

- Bom, tudo bem. Podemos almoçar em algum restaurante aqui perto. Obrigado! - Henry disse para Kiara e eu sorri, em seguida demos meia volta em direção a saída do local.

Assim que chegamos ao primeiro andar, eu planejei ir para a minha sala para pedir alguma comida, pois pensei que Henry havia dito no plural, eu e ele, apenas por educação, já que havíamos ido juntos até o refeitório. Não queria ser inconveniente e me auto convidar para o acompanhar.

- Bom, então vou para minha sala. - Eu disse apontando para a direção que eu deveria seguir no corredor.

- O quê? Você não vai almoçar comigo? - Ele perguntou surpreso.

- Você não me chamou para ir com você, não quis ser intrometida. - Dei um risinho.

- Ah, para. Vamos? Só sobrou nós dois sem comer. - Ele riu.

- Eu só vou até minha sala pegar minha bolsa. ‘Tô morrendo de fome. - Finalizei com uma risada.

Sai andando depressa antes que conseguisse ouvir sua resposta. Abri a porta em um baque surdo, assustando Lucy que estava concentrada escrevendo um e-mail.

- Onde você estava? - Ela me perguntou com a mão no peito, devido ao susto. - Você quer me matar?

- Reunião com todos os supervisores. - Fui até o armário onde guardava minhas coisas. - Desculpe, eu só vim buscar minha bolsa. Acredita que acabou a comida?

- Quando eu almocei, sozinha, sabe? - Enfatizou dramatizando. - Havia uma pilha de pratos na pia da lavanderia. Então eu imaginei que estavam fazendo limpeza. Você sabia que não podem lavar nada quando estão fazendo isso? A engenheira de segurança que me contou esses dias.

- Sabia. É porque a água fica retida em um outro reservatório, só liberam o suficiente para manter o funcionamento dos bebedouros e descargas. Não daria pra gastar lavando pratos, não é? - Respondi rindo. - Desculpa não ter respondido suas mensagens. O Sr. Stein estava no nosso pé. - Falei parando na porta.

- Aonde você vai?

- Almoçar fora. Com Henry. - Respondi pausadamente.

- Mentira! - Ela falou girando a cadeira de volta à frente do computador e depois de frente para mim de novo, a boca permanecia aberta em surpresa. - Mentira! - Repetiu de novo.

- Ficamos nós dois fazendo um planejamento enquanto todo mundo almoçava. Só nós dois ficamos sem almoço. - Dei de ombros, como se não fosse nada demais.

- Mentira! - Falou de novo, só que dessa vez pausadamente enquanto um sorriso nada inocente surgia em seus lábios.

- Para de colocar coisas na minha cabeça. - Censurei-a.

- Eu não falei nada. - No entanto ela já ria.

- Não falou agora.

- Só você que é cega e não vê que ele dá mole para você o tempo todo. Só falta latir quando você passa. Igual um cachorrinho.

- Você que está vendo coisas, Lucy. Ele só é educado.

- Educado? - Lucy bufou. - Você lembra aquele dia que cheguei atrasada e quando você ia se sentar sozinha, ELE te chamou? Como foi que ele disse mesmo? “Não vai sentar comigo hoje, ? Só porque sua cria não está aqui?” - Tentou imitar a voz de Henry. - Você mesma me contou quando eu cheguei!

- Tchau, Lucy. - Encerrei o assunto e fui embora batendo a porta, deixando minha estagiária rindo para trás.

Fomos no restaurante mais próximo da empresa e sem tempo para muita conversa devido à fome, fizemos pedidos simples que ficariam prontos mais rápido, pelo menos eu pensei dessa forma, a esfomeada.

Preciso falar um pouco sobre Henry. Ele era o tipo de cara inteligente, charmoso e esperto. Fora a polidez e elegância típica de uma pessoa que exercia um cargo como o dele. Tinha por volta de 40 anos e era muito bem-sucedido, ainda quando jovem, recém-formado, subiu rapidamente de cargo na empresa, e mais rápido ainda investiu bem seu dinheiro, atualmente tendo um capital digno de dar inveja, o qual o possibilitava de não trabalhar mais se não quisesse devido as várias rendas advindas de investimentos de alto nível. Pelo menos eram o que as más línguas falavam.

A fama dele o precedia, assim como os carros luxuosos, tão caros quantos os de Harry, as viagens com hospedagens em hotéis mais luxuosos ainda. Divorciado, um casal de filhos adolescentes e uma ex mulher tão extravagante quanto ele. Eu estaria mentindo se dissesse que ele nunca havia me interessado, mesmo que um pouquinho. Mas relacionamentos afetivos entre funcionários era extremamente proibido.

Eu descobri através de Henry que eu também tinha uma fama que me precedia. Algumas teorias sobre a minha chegada na empresa eram especuladas, mesmo depois de mais de seis meses. Alguns falavam que eu tinha parentes que eram amigos dos herdeiros e atuais donos da empresa e por isso tinha conseguido ir para lá, desmerecendo minha competência, talvez pela minha nacionalidade. Outros diziam que eu havia dormido com alguém, porque não tinha a “menor chance” de uma mulher estar à frente de um setor que era majoritariamente comandado e executado por homens, afinal, “mulher nenhuma entende tanto assim de automóveis e veículos”. Essas foram algumas das frases que Henry reproduziu para mim.

- Já tem um tempo que eu queria comentar sobre isso com você. Mas no refeitório até os garfos tem ouvidos. - Exalou uma risada.

- E o que você acha? - Eu perguntei para ele, me referindo às teorias.

- Eu acho que pode até ser que você não entenda tanto assim de mecânica, por exemplo, afinal, você não estudou isso, não é? - Balancei a cabeça negando. - E que você pode até ter dormido com alguém, ou conhecer os donos, mas não acho que isso sejam coisas que interfiram, porque se eu tinha alguma dúvida da sua competência plena para gerir aquele setor, esse almoço me fez ter certeza absoluta de que você sabe o que você está fazendo e está fazendo com louvor. - Ele concluiu e eu sorri. Mal sabia eu que ali ele tinha me ganhado.

- Obrigada. - Respondi um tanto sem graça, pois não estava sabendo como reagir diante daquilo.

- Você é uma das pessoas mais jovens entendidas da área de gestão que já conheci. Por isso digo que você até pode não entender de manutenção de veículos, mas você entende de liderança e planejamento para agir diante de qualquer situação. E pelas reuniões, você aprende estratégias muito fácil. - Henry continuou me elogiando. - Não querendo ser indelicado, mas quantos anos você tem?

- Faço 25 no final de janeiro.

- Você é bem jovem, tem um futuro e tanto pela frente, e bem promissor. Se me permite dizer, você me lembra um pouco a mim mesmo quando comecei também.

- Espero estar tão bem quanto você daqui dez anos. - Rimos.

- Aposto que sim. E com um plus que eu não tenho. - Ele falou misterioso.

- O quê? - Perguntei curiosa.

- Charme, simpatia. E beleza, claro.

Eu quase deixei meu queixo cair, porque isso não foi nem mesmo um flerte leve e despretensioso. Ele deu em cima de mim na cara dura. Meu coração deu um solavanco e discretamente coloquei a mão no peito. Aquilo foi realmente inesperado, eu acho que estava mesmo cega, como Lucy havia dito. Com o pensamento acelerado, torturada diante da ideia de algo proibido e que eu não deveria corresponder, crescia em mim a contraditória doce e azeda que era aquele jogo que eu definitivamente queria jogar.

Eu sorri exalando confiança antes de responder.

Eu poderia perder o meu emprego, mas eu também poderia fazer desse o nosso segredo. A escolha era minha. E eu decidi que queria dançar com o fogo.



*


Styles finalmente conseguiu um tempo para me acompanhar até a concessionária. Desde que me mudei, tenho juntado dinheiro para isso: um carro novo. Na verdade, tenho economizado desde antes de me mudar. Não sabia exatamente que carro queria, mas desejava um conversível, é um tipo de carro que eu nunca conseguiria comprar no Brasil, não era “popular” nos Estados Unidos, mas também não era um modelo considerado de extremo luxo que não pudesse ser comprado por uma pessoa que tinha um emprego como o meu. Eu estava indo bem, afinal. A vida estava sendo generosa comigo.

Eu estava descobrindo que Harry frequentava mais Malibu do que eu percebia. O fato não me surpreendeu, a surpresa foi por não ter pensado o quão isso era óbvio. Eu estava consciente 100% do tempo que Harry era uma celebridade, mas, às vezes, eu não percebia que certos estilos de vidas de famosos também era o mesmo que ele levava. Consegue me entender? Era como se eu estivesse consciente de que ele é uma celebridade e ao mesmo tempo o fato de Harry se encaixar nos estereótipos de “celebridade” não passassem pela minha cabeça. E eu, acostumada a frequentar somente o bairro para tudo que precisasse fazer, senti que a viagem de uma hora pareceu cinco minutos ao lado dele. Quando Harry disse que conhecia uma boa concessionária por aqui, mais uma vez questionei a minha inocência sobre obviedades. Eu nunca havia entrado em uma tão luxuosa quanto aquela.

Eu tive certeza que o vendedor até estava nos esperando quando vi ambos se cumprimentaram pelos nomes antes mesmo que eu pusesse meus dois pés dentro da imensa loja.

- Eu liguei para falar que precisava de um carro, gosto de vir na troca de funcionários. É mais vazio. - Harry me disse sussurrando quando questionei se o vendedor estava, de fato, nos esperando.

Eram duas da tarde de uma quarta-feira. Deixei Lucy cuidando de tudo com o aviso de que se surgisse algum imprevisto poderia me ligar. Era natural que Harry resolvesse toda sua vida nos meios das tardes dos meios de semana, afinal, como ele mesmo gostava de brincar, não tinha um emprego de verdade. E eu que me virasse para acompanhar.

É brincadeira, eu havia dito que conseguiria sair.

Mas Styles realmente falava sério sobre estar vazio. Havia somente duas vendedoras entre os carros expostos e um homem atrás de um balcão. Uma delas usava um Hijab e a outra, uma loira, ficou bastante agitada ao nos ver, quero dizer, ao ver Harry. Eu sabia que ela estava nervosa, por mais que ninguém mais pudesse notar, porque ela disfarçava bem. Mas eu também era fã, eu reconhecia os sinais. Eu não poderia pedir para que ela nos atendesse, porque aquele homem claramente era o vendedor fixo de Harry. Quem mesmo tem um vendedor fixo em uma agência de carros de luxo? Harry Styles, é claro. Tá aí o estereótipo celebridade.

O vendedor, Jordan, lembrava um pouco o cantor The Weeknd, numa versão engravatada. Será que só tinham pessoas bonitas em Los Angeles? Eu quis rir pensando sobre isso, mas disfarcei com uma tosse ridícula.

Jordan tagarelava sobre os modelos seguindo Harry igual à uma sombra enquanto este caminhava entre os corredores de carros, calado, apenas observando. Em algum momento me separei deles, ficando para trás ao gastar um pouco mais de tempo observando um Mercedes C-300 modelo 2019. Causava uma sensação estranha perceber que o vendedor claramente dava mais atenção para Harry, se preocupando em explicar tudo para ele, como se ele quem fosse escolher o carro. A dúvida era se isso acontecia por Harry ser o cara famoso e cheio da grana a ter que se agradar, ou por ele ser homem. Talvez um pouco dos dois.

Eu já estava acostumada com esse tratamento, sempre que eu ia às agências retirar algum caminhão comprado para a empresa e havia algum homem comigo, os vendedores homens sempre explicavam tudo olhando para eles. Era interessante observar que, quando era uma vendedora, eu era o foco da atenção.

- E o Tesla 2019 está chegando com tudo no mercado ano que vem. - Eu ouvi o vendedor falando quando Harry parou ao meu lado, eu havia agachado para olhar melhor as rodas.

- Jordan, não sou eu quem você tem que convencer. - Harry riu. - Como eu disse no telefone, o carro é para essa minha amiga aqui. Eu só vim trazê-la. - Completou apontando para mim, que me levantei.

- Oi. - Eu falei como uma resposta automática, nós já havíamos nos cumprimentado quando chegamos. Dei um sorriso de lábios fechados, como se dissesse “sim, ainda estou aqui”

- E-então... - Gaguejou, um pouco sem graça. - Gostou de algum modelo? - Perguntou e eu confirmei positivamente com a cabeça, mas não era hora para dar respostas mudas.

- Esse Mercedes definitivamente parece ter me conquistado.

- Ah, sim. Esse é o modelo 2019 do...

- C-300, conversível. - Eu interrompi e dei uma batinha de leve no teto. - Eu não abri o capô, mas deve ser o modelo automático de 258 cavalos e vai de... - Parei para pensar. - E vai de 0 a 100km/h em 5,9 segundos. Estou certa?

- Sim, isso mesmo. - Concordou perplexo.

Eu poderia fazer uma breve ficha técnica de cada um dos veículos que estavam ali.

- Eu até gosto dessa dinâmica de altura e largura dos pneus serem diferentes nas traseiras e dianteiras, mas essa roda aqui não está muito bonita. - O tamanho dos pneus eu não sabia mesmo, tinha me agachado justamente para conferir, não que ele precisasse saber disso.

- Esse é o modelo de fábrica, mas temos outros quatro tipos disponíveis se você quiser escolher. Só um momento, eu vou buscar o iPad.

Harry estava de frente para o carro de braços cruzados, com um sorriso torto lateral. Mas não disse nada. Eu cruzei os braços também.

- Esse carro é incrível.

- Achei que não gostasse de conversíveis. - Harry replicou.

- Eu gosto, só não gosto quando eu estou num conversível com a capota levantada ao lado de um dos rostos mais famosos da atualidade. - Dei de ombros.

- Assim você me ofende. - Harry fingiu estar magoado colocando uma mão no peito. - Achei que você adorava andar de carro comigo.

- É a parte mais legal de sair com você. - Lancei uma piscadela.

Jordan já estava de volta na metade da conversa e me entregou um iPad com o site da marca aberto no carro que eu havia escolhido. Lá eu podia simular a personalização dos itens de acordo com a minha preferência. De cara troquei as rodas por de um modelo mais esportivo, o interior, incluindo os bancos, de bege e a pintura externa, num cinza.

Eu estava tão empolgada que nem havia visto quanto as personalizações custavam. Quando terminei, virei a tela para Harry ver, não que precisasse, já que ele estava grudado ao meu lado.

- Gostou?

- Você tem bom gosto.

- Sempre quis bancos bege.

- Parecem os do meu Tesla.

- É verdade! - Concordei. - Eu não estava me lembrando. Tem algum tipo de carro que você não tem, Styles? - Perguntei irônica.

- Você tem que ver a minha coleção em Londres. - Dessa vez foi ele quem lançou a piscadela.

Foi aí que eu olhei para a tela de novo e no canto superior direito estava o preço. Eu arregalei os olhos, estava quase sete mil a mais do valor que eu tinha. Teria que trabalhar mais quase dois meses para pagar aquele valor. Não daria para esperar. Puxei Harry para falarmos a sós.

- Meu Deus! - Exclamei baixo. - Eu acabei me empolgando e não vi o preço. Eu não tenho esse dinheiro todo. Vai faltar bem uns cinco mil. - Dois mil eu conseguiria se pagasse a outra metade do valor total na retirada.

- Você pode parcelar o resto. - Harry deu de ombros como se fosse simples.

- Harry, não é tão simples assim para um imigrante fazer um financiamento de veículo. Não se parcela tipo roupa, ou sei lá.

- Eu faço para você. No meu nome. - Ah, a generosidade inocente.

- Harry, esse valor é praticamente o meu mês todo de trabalho. Não dá. Ainda tem o emplacamento, as taxas. Fora que o carro teria que ir para o seu nome. Não, muita burocracia. Não dá mesmo. - Eu respondi e fui tirando algumas coisas.

- Eu pago para você. - Ele respondeu sem hesitar. Bufei ao revirar os olhos.

- Até parece que eu vou aceitar. - Cheguei até a dar uma risadinha. - As rodas eu posso trocar depois. - Só elas eram 1.600 dólares.

Voltamos para perto do vendedor sem falar nada. Continuei mexendo no iPad como se ainda olhasse as opções. Retirei mais algumas personalizações que não eram tão importantes, tipo porta-copos extras. Estava quase dando o valor que eu tinha e eu precisava escolher entre os bancos de cor bege ou a cor externa. Eu definitivamente não queria um carro prata, que era a cor de fábrica. Quase chorei ao retirar o interior bege, voltando ao preto padrão.

- É isso. Até que assim é bonito também. - Eu falei devolvendo o aparelho eletrônico na mão do vendedor.

Jordan então entrou para o escritório com meus documentos, para fazer o contrato e resolver todas as burocracias e eu lembrei da vendedora que possivelmente gostava do Harry. No tempo que estávamos lá havia entrado três clientes. O quarto estava agora com a vendedora do Hijab. Passei os olhos pelo local procurando a loira, ela estava próxima à entrada e olhava para dentro toda hora.

- Harry? - Chamei, pois ele olhava para outro canto.

- O quê? - Respondeu passando a olhar para mim.

- Eu tenho certeza que aquela vendedora é sua fã. - Apontei discretamente para onde ela estava.

- A loira? Eu já vim aqui várias vezes e ela nunca falou comigo.

- Deve ser porque não deixam. Mas eu tenho certeza que é. - Caminhei até o balcão, pedindo por um papel e uma caneta. O homem me emprestou um bloco. Voltei até Harry que me olhava confuso. - Você se importa de autografar para ela?

- Claro que não, . - Harry respondeu sorrindo. Não sabíamos o nome dela e fiquei com medo de perguntar para alguém e desconfiarem, podendo de algum modo a prejudicar. Ele escreveu: “Para minha fã da Malibu Car Agency. Com amor, H”. E embaixo assinou seu nome e sobrenome.

- Obrigada. Espera aqui, por favor. - Pedi e caminhei até ela.

- Oi, tudo bem? - Ela se assustou com a minha interação repentina. - Desculpa, eu não quis te assustar. - Qual é o seu nome?

- Eu sou a Hilary. - Respondeu sorrindo, já recuperada do susto.

- Eu sou a . É um prazer. - Ela assentiu, concordando. - Você trabalha aqui há muito tempo?

- Há um ano e meio, mais ou menos. - Ela respondeu simpática.

- Eu imaginei que você trabalhava aqui há mais tempo. O Harry me disse que sempre te vê aqui.

- Ele disse? - Ela arregalou os olhos. Era a confirmação que eu precisava. - O Jordan já era o vendedor dele quando eu comecei a trabalhar aqui. Acho que essa é a segunda ou terceira vez que ele vem aqui esse ano. - Ela completou, tagarelando sem pensar. - Não que seja da minha conta. - Ela ficou vermelha. Eu dei um sorrisinho. Agora de perto, ela parecia ter a idade da Lucy.

- Você já o conhecia, quando ele veio na primeira vez que você já trabalhava aqui?

- Todo mundo o conhece. - Deu de ombros.

- Mas... - Hesitei, olhando para ver se havia alguém se aproximando. Harry nos olhava fixamente de longe. - Você gosta dele? É uma fã?

- Co-como? - Ela gaguejou. - Eu gosto. - Admitiu abaixando a cabeça. - Mas ninguém pode saber que eu te contei. - Pediu com olhar assustado. - Se isso chegar ao meu gerente, eu levo uma bronca. Não podemos pedir fotos para os artistas que vem aqui.

- Eu imaginei. - Sorri. - Mas sabe, precisa-se de uma fã para reconhecer outra. - Ela arregalou os olhos de novo. - Eu percebi no momento em que pisamos aqui. - Falei isso e estendi o papel na altura dos seus olhos. - Não sabíamos o seu nome, mas Harry queria te dar isso. - Entreguei-o a ela, que agora além dos olhos, também tinha a boca escancarada em um “o” perfeito.

- Ah meu Deus! - Ela exclamou e colocou a mão na boca. - Obrigada. - Ela olhou para trás na hora e Harry sorriu para ela.

- Ele tiraria uma foto, se não fosse te prejudicar. - Dei de ombros, como se pedisse desculpas.

- Não precisa. Meu Deus! - Ela não parava de exclamar. Eu meio que queria rir, porque acho que eu era igualzinha. - Obrigada mesmo. Você é a melhor namorada que o Harry já teve. Não que eu já tenha conhecido pessoalmente nenhuma delas, ele sempre vem sozinho ou com algum amigo, geralmente o Jeff, sabe? - Tagarelou de novo e eu não contive a risada.

- Eu não sou namorada do Harry. - Respondi com o tom ainda de riso.

- Aí, meu Deus! Me desculpe. - Ela ficou vermelha de novo. - Vocês parecem tão íntimos e o jeito que ele te olha, parece que os olhos brilham.

- Quê? - Eu ri mais ainda. - Não, ele não me olha assim. Somos muito amigos, mas é só isso.

- Ele não te olha assim quando você está olhando. - Eu arqueei uma sobrancelha. - Eu não queria ficar reparando, eu juro. - Falou sem graça. - Mas o tempo todo, quando você estava falando com o Jordan, ele cruzava os braços e ficava com aquele sorriso de lado dele, sabe?

- Nah. - Neguei. - Ele só estava em falso ultraje porque eu entendo mais de carros do que ele.

Ela ia me retrucar quando eu vi Jordan vindo na nossa direção.

- Bom, eu vou lá terminar a compra do meu carro. - Sorri. - Foi ótimo te conhecer, Hilary.

- Obrigada, de verdade. - Ela sorriu tão bonito que por um momento pensei que ela fosse me abraçar. Mas acho que ela definitivamente não poderia fazer isso.

Terminamos de acertar todos os detalhes e, como deixei muitas coisas no padrão de fábrica, eles conseguiriam me entregar o veículo num prazo menor, entre quinze ou vinte dias. E eu resolvi pagar tudo de uma vez, não queria correr nenhum risco, principalmente de mudar de ideia e querer gastar mais do que eu tinha.

Eu estava satisfeita. Claro que seria muito mais legal se eu pudesse comprar com todas as extravagâncias que queria. Mas não tinha problema. Eu estava feliz mesmo assim. Pelo carro e também por Hilary.

- Tchau, Hilary. - Me despedi da loira que ainda estava próxima da porta, falando seu nome alto para que Harry escutasse.

- Tchau, tchau, Hilary. - Harry repetiu, passando ao lado dela e pegando em sua mão. - Obrigado. - Ele disse como despedida. Ninguém acharia estranho, Harry sempre agradecia e cumprimentava todo mundo mesmo.

- Tchau, , tchau, Harry! - Acenou e falou um “obrigada” mudo.

Sorrimos ao mesmo tempo pelo agradecimento.

- Precisamos comemorar. - Harry disse enquanto dirigia para fora do estacionamento da agência. - Seu primeiro carro novo.

Estávamos de volta à nossa bolha particular. Eu gostava mesmo desses momentos no carro com Harry. Contando os segredos, ouvindo músicas boas, rindo das piadas mais aleatórias, éramos ele e eu, compartilhando o momento como se nada mais importasse. Às vezes nem parecia que um dia ele foi o rosto num pôster na minha parede. Aquilo ali era real, ele era real. Não a celebridade, mas ele. Uma pessoa como ele realmente existia. O que a mídia pintava positivamente para Harry Styles só captava metade da verdadeira essência. E eu não estava brincando. Não havia ninguém no mundo que eu gostaria de estar compartilhando aquela conquista, se não ele.

- Eu ‘tô muito feliz. - Eu disse rindo frouxo. - O que você sugere?

- Você ‘tá com fome, ?

- Não muito. - Respondi e ele levantou uma sobrancelha.

- Sério? Nossa. Quero dizer, você nunca disse não para comida. - Riu.

- Acho que é porque ‘tô agitada. Adrenalina, sei lá.

- Então já sei aonde vamos.

- Aonde?

- Na academia para liberar essa adrenalina. - Sorriu abertamente.

- Ah, não. - Choraminguei. - Você está falando sério?

- Mas é claro. Esqueceu que combinamos? - Maldita hora que falei que queria ser saudável.

- Harry, eu queria te contar uma coisa.

Eu não tinha visto Harry pessoalmente desde que havia ficado com meu colega de trabalho pela primeira vez e alguns dias já haviam se passado. Depois do almoço, Henry me mandou mensagens no whatsapp do meu celular corporativo, que ele provavelmente conseguiu no grupo de gestores que participávamos, não demorou muito para que eu passasse meu particular e ficamos a madrugada toda conversando. No dia seguinte, ele me chamou para ir à casa dele, assim, na cara de pau mesmo. E eu fui, na cara de pau também. Não poderíamos ter um encontro num lugar público, alguém poderia nos ver. Quando cheguei na casa dele, ele havia preparado um jantar maravilhoso. Que homão, eu tenho que dizer. Que homão.

- Mas não sei se é apropriado. - Eu completei a fala com uma risadinha quando ele desviou a atenção do trânsito para me olhar.

- Você pegou um cara? - Harry chutou imediatamente, fingindo choque.

- Era para você dizer: “O quê? Pode me contar.” - Revirei os olhos. E ele riu.

- O quê? Pode me contar. Ahn... Somos amigos. - Harry parecia tentar se lembrar do que eu havia dito para ele no mês passado. - Você pode me contar o que quiser? - Finalizou com um tom de dúvida, sem certeza de que havia reproduzido a fala de modo igual.

- Não, era uma garota. - Falei rindo.

- Sério? - Dessa vez ele realmente estava chocado, eu nunca havia comentado sobre a minha bissexualidade.

- Não, foi um cara mesmo.

Contei como havia sido a minha experiência e não demorou muito para chegarmos em West Hollywood e Harry parar na 3rd street. Eram quase cinco da tarde.

- Desce logo, se não a loja vai fechar. - Harry disse me apressando.

- Mas não íamos para a academia?

- Sim, mas antes vamos comer donuts. Doce você não vai recusar, vai?

Eu somente sorri. Aquela era a minha resposta.

- Eu conheço essa loja desde que inaugurou, em 2011. - Harry me contava enquanto atravessávamos a rua. - Ou talvez seja 2012. - Puxou o lábio. - Não me lembro direito mais. Faz tantos anos.

- Eu adoro donuts.

- Esses são veganos. - Harry me avisou.

- É claro que são. - Eu disse como se mais uma obviedade tivesse me ocorrido. - Donuts são donuts. Eu topo.

O local realmente estava quase fechando. Havia até mesmo algumas cadeiras empilhadas em cima de uma das mesas ao fundo, enquanto um menino limpava o chão lá perto. Não que isso fosse ser um problema, porque aparentemente Harry era um frequentador assíduo do lugar e fomos muito bem recebidos por todos os funcionários, que Harry conhecia por nome.

Era assim que Harry queria que fôssemos saudáveis. Compramos dez sabores de donuts diferentes e depois morreríamos na academia para compensar a culpa. Eu disse isso a ele, fomos de volta ao carro e atravessamos algumas quadras até a academia fazendo piadas sobre isso.


8. Cause I'm a fool for you.

OUTUBRO, 2018
5 meses atrás




Não bastou muito para que eu me encantasse pela pessoa maravilhosa que Henry era. A sua fama fazia jus a quem ele era. Mas o que não falavam era que, por trás de todo o dinheiro e luxo, ele era uma pessoa humilde, carismática e amorosa. E o melhor: Ele me entendia como ninguém. Eu estaria mentindo se dissesse que Henry não havia conquistado um lugar de destaque no meu coração. Ele era perspicaz, quando eu parava em sua sala para uma breve conversa, independente do assunto, ele sempre sabia se algo tinha acontecido e se eu precisava me distrair pós-expediente.

Não me entenda mal; Styles era o cara mais doce e gentil que eu já havia conhecido na minha vida, o cara não, a pessoa. Ele era perfeito, e não que isso implicasse que ele não errava ou não tinha defeitos. Porque, meu Deus, Harry Styles podia ser bem irritante. E ele me entendia perfeitamente como ninguém também, mas em aspectos diferentes. Eu poderia ficar horas reclamando com Harry sobre meus problemas empresariais, ele me confortaria e me daria toda a atenção que eu quisesse. Mas não é a mesma coisa que desabafar com alguém que sabe do que você está falando, que passa pelo que você passa e sabe exatamente como você está se sentindo, e tenho certeza que Harry também sentia isso quando desabafava sobre seus problemas de celebridade.

No entanto, com Henry eu tinha uma relação nos termos mais casuais possíveis. Descontávamos as frustrações diárias com sexo frequentemente, desabafávamos sobre os problemas no trabalho e, claro, éramos extremamente discretos. Durante o dia, o tratamento era 100% profissional, apesar das pessoas mais próximas já terem percebido que estávamos muito mais amigáveis um com o outro, mas nada que levantasse grandes suspeitas. Raramente saíamos, quando acontecia, jantávamos fora em restaurantes privadíssimos, nem com Styles eu tinha tanta cautela. Ficávamos na maioria das vezes na casa de Henry. Eu não o tinha convidado para ir até a minha e não tinha a intenção de algum dia convidar.

Fazia quase um mês que eu me relacionava com Henry, nos vimos mais vezes nesse um mês do que eu vi Harry nos últimos três. Não é que eu queria reclamar de nada, até porque Styles sempre era muito presente mesmo quando estava a distância. Mas ele podia ficar vários dias, quase o mês inteiro sem vir à LA. Logo depois da compra do meu carro, ele viajou para Londres e de lá foi para o Japão. Ele estava do outro lado do mundo.

Um dia Harry me enviou fotos adoráveis de um passeio que ele fez com esse amigo e o lindo cachorro de estimação dele. Sem dúvidas melhorou metade do meu dia, era uma segunda feira e o restante da semana foi horrível, eu achei que não acabaria, tanta era a quantidade de problemas que surgiram. No entanto, por ser início da semana, eu tinha aula e Henry tinha muitas coisas para resolver com clientes e não pudemos nos ver, marcando para o dia seguinte. Henry não deixou de notar quando nos encontramos mais tarde, depois que fomos embora.

- A gerência está sendo bem dura com você quanto aquela redução de custos, não é? - Ele puxou assunto ao se virar na cama para me ver melhor.

- O quê? - Eu perguntei meio dispersa em meus pensamentos. Fui entender o que ele tinha falado depois que perguntei. Mas não respondi.

- Você está tão quieta, calada... Hoje reparei que você ficou o dia inteiro meio aérea, sempre pensativa, como se sua mente estivesse em outro lugar, sabe?

- Ah! - Soltei um suspiro prolongado. - Ontem foi um dia péssimo, detesto iniciar a semana com conflitos, parece que estraga a semana inteira e nada mais dá certo.

- Sim, mas o problema de ontem já foi resolvido ontem mesmo. Tem essa questão dos custos, mas é algo que lidaremos o mês todo. - Ele me olhou desconfiado. - Tem mais alguma coisa acontecendo? Você não é assim.

- São coisas bobas, angel. - Não fiz questão de responder.

Ele adorava quando eu o chamava assim. Eu achava que era um apelido engraçado para a nossa situação atual e meio que servia como um lembrete de que a qualquer deslize eu poderia passar pelo inferno. Um anjo em um contexto demoníaco. ‘Tá, ‘tá, tudo bem, eu estava exagerando um pouco: Proibição de relacionamentos afetivos entre funcionários não poderia ser classificado como um “contexto demoníaco”, mas Henry foi o primeiro amigo que fiz em LA, e Lucy foi a primeira amiga, então não queria que nada desse errado. Já estou me contradizendo, primeiro disse que Henry e eu não passávamos de casual, agora estou considerando-o um amigo. Minha cabeça não está boa.

O que estou dizendo é que Henry foi meu primeiro amigo aqui. Tem Harry também, é claro, mas Harry não compartilha do meu cotidiano. Somos de mundos completamente diferentes, então meio que não conta. Para ser sincera, eu ainda me sentia em um limbo: Na maioria dos momentos, estar com Harry era algo tão natural que é como se eu o conhecesse desde sempre, mas, em outras vezes, era quase como uma realidade alternativa.

- São coisas pessoais, sabe? Juntando com toda a pressão no trabalho, acaba que se transforma em algo que consome minha mente. Mas tirando isso, são coisas bobas.

Era uma mentira, porque apesar do trabalho ter me feito iniciar uma semana com o pé esquerdo, o que consumia o meu ser era apenas ciúmes.

Se eu vou contar essa história, eu tenho que ser sincera. E essa é a verdade: eu estava com ciúmes.

Saíram uns boatos que Harry estava se relacionando com uma modelo no Japão. Não era ciúme porque eu ficava com ele, era um ciúme meio de fã, misturado com saudades e com a minha cabeça que martelava sobre o porquê de ele não ter contado sobre ela, já que ele sempre me contava de todas as pessoas que ele se relacionava.

- Não, você não me engana. - Henry sentenciou. - Você não é assim. - Ele voltou a repetir. - Você é muito centrada. Os operários te chamam de felina.

- Mentira! - Gargalhei, porque não fazia ideia de que o pessoal da produção me conhecia e ainda por cima tinham criado um apelido para mim. - Por quê?

- Porque você não demonstra emoções quando lida com as situações mais problemáticas. Fica com esse olhar fixo em algum lugar, como se estivesse se preparando para atacar. - Ele riu também. - Sabe naqueles filmes de terror em que ‘tá todo mundo gritando em desespero e o psicopata mantém expressões tão leves que chegam a ser assustadoras? - Concordei com a cabeça. - Você é assim. O prédio pode estar pegando fogo que você vai sair andando com a mesma calma como quando atravessa o pátio para conversar com o mecânico.

- Mas você já me viu brava e gritando. - Relembrei de uma situação que me tirou do sério outro dia.

- Sim. Mas o quê? Uma vez? Você sempre lida com tudo muito friamente. E já passamos por situações bem piores do que um problema na segunda-feira que nunca pareceram te desestabilizar. Por isso não acho que isso seja o motivo da sua falta de foco agora.

Suspirei. Merda! Será que eu era tão transparente assim? Ou ele era bom em analisar as pessoas?

- Você está me conhecendo bem demais, Campbell.

Eu nunca o chamava por “Henry”, o que era o oposto do meu tratamento com Harry, pois eu quase sempre o chamava pelo nome ou pela inicial dele. Engraçado, parece que minha vida virou uma repetição de padrões opostos.

- Talvez. Mas como sempre digo: eu vejo muito de você em mim. E eu sou exatamente assim, baby girl. - Ele concluiu enquanto segurava o meu queixo com o dedão e o indicador para levantar minha cabeça e me dar um beijo na testa.

Às vezes ele me tratava como uma criança, como se ele tivesse um instinto protetor por causa da nossa diferença de idade, que nem era tanta assim. Patético. E eu amava, ele era um verdadeiro gentleman.

- Eu tenho um amigo... - Suspirei novamente, cautelosa ao começar. Aproveitando para olhá-lo nos olhos para conferir se eu poderia falar sobre outro cara com ele, ou se ele se importaria de termos esse tipo de assunto nas nossas conversas.

- E? - Ele me incentivou a continuar, mas tomou meu silêncio como deixa para falar de novo. - Pode falar, . Eu sou experiente nisso. - Ele apontou para nós. - Eu sei muito bem que você não é só minha. Você é jovem, bonita e inteligente. Eu seria muito sortudo se fosse.

- Henry... Não é bem assim. - Eu comecei, mas ele me interrompeu.

- Eu não estou reclamando, . Quando estamos juntos é sempre ótimo, mas dá para ver que isso entre a gente para você é só isso. E eu não me importo, adoro estar com você e sei que você adora estar comigo. Sem cobranças. Mas eu sempre soube que seu coração já tem dono.

- O quê? - Eu respondi ultrajada. - De onde você tirou isso? - Perguntei com a voz um tom mais alto. Henry riu.

- Antes de ficarmos, eu já te ouvi no telefone com alguém. Você estava no pátio e eu estava só passando, mas você disse alguma coisa sobre não querer comer pizza e completou com um “babe”.

Eu comecei a rir, porque me lembrava perfeitamente desse dia falando com Harry.



- Posso passar para te buscar no horário de sempre? - Harry perguntou.

- Sim. Mas, ei, será que poderíamos passar no Burguer King antes de ir pra casa?

- Achei que hoje era noite da pizza.

- Todo dia é noite da pizza para você, Harry. Eu não aguento mais comer pizza de jantar.

- Como você ousa dizer isso, ? É pizza! Todo mundo gosta de pizza.

- A gente comeu pizza antes de ontem, babe. Que tal chinesa, então?




- Eu passei atrás de você, que estava tão concentrada nessa bolha particular com essa pessoa, que nem ouviu quando eu disse “oi”.

- Sério? Me desculpa. - Eu ainda ria. - A gente não tem nada, somos só amigos.

- Você chama seus amigos de “babe”? - Retrucou sarcástico.

- Não todos, senhor “sou experiente nisso”. - Pisquei para ele e fiz aspas com os dedos.

- Eu sabia que deveria ter escolhido melhor as palavras, porque você não ia deixar isso passar fácil.

- Olha, não é o que você está pensando. - Bufou brincando. - Eu não sou de ficar casualmente com várias mulheres. Mas tem coisas que você aprende quando se separa. - Ele respondeu deixando um certo mistério no ar.

- Como o quê? - Eu, curiosa, não ia aceitar esse mistério.

Henry era o típico workaholic que dá mais atenção ao trabalho do que a família, ele me contou que havia mudado muito nos últimos anos, mas infelizmente não foi a tempo para salvar o casamento.

- Eu não vou entrar em detalhes agora, mas lembra que te contei que eu me separei porque minha ex-esposa não estava nada satisfeita com nosso relacionamento?

- Sim, que você chegava em casa do trabalho e ia trabalhar mais, não dando atenção para ninguém?

- Digamos que ela tinha outro que estava dando a atenção que eu não dava.

- Ouch! - Fiz uma careta.

- Enfim! - Encerrou o assunto. - O que eu quero dizer é que eu não notei na época como ela estava diferente, mas eu aprendi a lição.

- Você está me comparando com sua esposa traidora? - Brinquei. - Eu sou solteira, Campbell.

- Eu sei. - Riu também. - Mas eu passei a observar mais. E o jeito que você sorria naquela ligação... Era como minha ex-esposa sorria pra mim quando nos casamos.

Agora pronto! A gente não pode nem mais rir das palhaçadas de Harry Styles que os outros vêm dizer que estamos apaixonadas por ele.

- Eu não tô apaixonada por ninguém.

- Eu não disse isso.

- Ah-ma-mas é-foi o que você quis dizer! - Revirei os olhos.

- Okay, não vou discordar de você. - Henry gargalhou. - Me conta o que você ia contar.

- Então, tem esse meu amigo, o mesmo da ligação. E nós somos amigos mesmo! - Enfatizei. - E ele está de férias viajando e eu vi... - Eu não sabia como explicar sem expor Harry. - Umas coisas sobre ele com uma mulher.

- Só isso?

- Só isso? Como assim “só isso?”, ele é meu amigo, devia me contar se está namorando!

Agora Henry ria muito mesmo de mim. E no mesmo momento em que falei tudo isso em voz alta, eu percebi. Eu percebi que eu nem mesmo sabia porque não havia perguntado diretamente para Harry se os rumores eram verdade. Se somos amigos, eu mesma poderia ter perguntado antes de assumir que algo que está na mídia é verdade. Eu tenho o costume de perguntar coisas bem mais aleatórias que isso sobre ele. Todas as informações particulares que ele mantém tão bem confiadas somente aos amigos mais próximos, eu sei de tudo. Eu estava ali, cega por algo que sequer passava de um boato. Eu estava ali, num sofrimento dramatizado por algo que eu nem tinha pensado direito.

- De qualquer forma, não sei se é verdade. Porque ela nem foi vista com ele. Eu acho que ele teria me contado, porque a gente sempre conta sobre isso um pro outro, entende? - Comecei a tagarelar.

Agora que eu tinha verbalizado tudo, não fazia o menor sentido. Se eu tivesse parado para pensar teria percebido sem precisar falar com ninguém. Sem precisar passar por essa vergonha. Porque mesmo que serem humanos agiam sem pensar assim? Era só para estragar nossa vida e nossas relações sociais mesmo.

- Espera, não sei se estou acompanhando... Ela foi vista com ele? Como assim? Por quem? - Ele me questionou confuso.

Droga! Falei demais. Como eu explicaria isso?

- Eu vou te contar isso porque confio muito em você. Por favor, não quebre minha confiança. - Henry assentiu, sério. - Esse meu amigo, ele é meio que...famoso e essa mulher também. Mas eu coincidentemente era fã dele antes de conhecê-lo e por isso sei dessas coisas.

- Que famoso? Não vai me dizer que é aquele cara que todas as vezes que vou na sua sala você está ouvindo e cantando as músicas junto? - Henry gargalhou alto e eu fiquei vermelha de vergonha.

- ‘Tá! Eu gosto de música de adolescente, me julgue. - Revirei os olhos.

- Então você tá apaixonada por um cara famoso? Isso não parece bom.

- For God’s sake, Henry. - Eu exclamei exasperada. - Eu não ‘tô apaixonada por ele.

- E você está com ciúmes porque ele não te contou que ele pode, talvez, estar ficando com alguma mulher?

- Sim. Como amigo, ele deveria me contar.

- E quer que eu acredite nisso? - Ele estava se divertindo com a situação.

- Óbvio! Por acaso eu tenho cara de mentirosa? - Revirei os olhos mais uma vez. Enquanto Henry ainda me olhava achando muita graça em tudo isso. - A gente já ficou, mas tipo você e eu. Satisfeito?

- Agora está melhor. Estou satisfeito com sua quase-confissão, sim.

- Aí, cala a boca!

- Você é terrível sendo passiva-agressiva. - Henry continuava rindo. - Tá com fome? - Mudou o tópico do assunto.

Dizem que é assim que uma conversa não vira discussão ou briga com quem é passivo-agressivo, não que eu me considerasse uma pessoa passiva-agressiva.

- Um pouco. - Sorri.

- Que tal se pedirmos algo para comer?

- Quê? Você não vai cozinhar para mim hoje? - Fingi estar triste.

- Ah não, ‘tô com preguiça.

- Mas eu vim aqui só para isso, Campbell.

- Achei que tinha vindo pelo sexo. - Soltou na lata, divertindo-se.

- Até parece. - Revirei os olhos.

- Achei que você não mentisse.

- Muito bom. Usando minhas palavras contra mim. - Comecei a rir.

- Então, o que você quer comer? Pizza?

- Você ‘tá brincando! - Revirei os olhos de novo, enquanto Henry gargalhava. - Que fixação é essa que vocês americanos tem com pizza?

- Ah, então o cara lá é americano também.

- Não, ele é britânico. Você não sabe mesmo quem ele é?

- Não faço ideia. - Henry disse. Rimos.



*


Alguns dias haviam se passado desde que contei à Henry sobre Harry. Havia acabado de chegar no serviço e a primeira coisa que fiz foi abrir o Spotify no meu computador e colocar o álbum de Harry para tocar para trabalhar em algumas planilhas.

- Wherever I go, you bring me home. - Eu cantava relativamente alto quando ouvi uma única batida na porta, seguida da maçaneta sendo aberta abruptamente, não havendo tempo suficiente para que eu me interrompesse.

- E ainda nega estar apaixonada por esse cara. - Henry disse enquanto fechava a porta atrás de si.

- Eu sabia que era você, implicante. Só você chega entrando aqui dessa forma. E eu gosto dessa música, okay? - Eu respondi ao passo que girava minha cadeira para levantar. - Bom dia! Como você está? - Eu perguntei enquanto o abraçava.

- Bom dia, baby girl. Eu estou excelente e você? - Respondeu alegremente ao nos afastarmos.

- Vou muito bem também, obrigada. - Sorri. - A que devo a honra da sua visita no início do expediente?

- Só vim ver como estão as coisas, você sabe... - Lancei lhe um olhar desconfiado antes de responder.

- Campbell, eu estou bem. Até onde eu sei, ciúmes não matou ninguém ainda. E já passou, inclusive. - Rolei os olhos e ele riu.

- Agora você vai fingir que nada aconteceu.

- Claro.

- Eu adoraria ver sua cara se eu contasse para ele sobre como você ficou com ciúmes.

- Vocês nem se conhecem e você já está do lado dele?

- Claro que não. Mas essa atitude não se parece nem um pouco com você e tenho certeza que ele concorda.

- Ah, cala a boca. - Revirei os olhos de novo. - Não me estressa logo de manhã. Temos o dia todo pela frente, eu não hesitaria em protagonizar uma cena te chamando de incompetente, não. - Brinquei. - Inclusive estamos precisando, temos parecido nos dar muito bem publicamente, vai que alguém desconfia de algo.

- Até parece que você faria isso. Seria muito mais a sua cara chamar alguém de burro em uma briga no trabalho. “Olha só, ele só pode ser burro para ter feito uma coisa dessas”. - Henry disse numa tentativa de encenar minha possível fala.

- Você tem razão. - Gargalhei. - Parece ser um golpe mais baixo questionar a inteligência.

- E, no meu caso, eu sou muito competente... - Henry abaixou a voz ao dizer, claramente em um tom malicioso.

- É, até que você faz um bom trabalho aqui, não tenho nada a reclamar de você. - Eu respondi sendo sincera ao mesmo tempo em que o ignorava.

- Mais competente que trabalhando com você, só, bem... você sabe... - Ele disse me puxando por um dos braços de forma que meu corpo se chocou contra seu peito, em seguida, aproveitando meu susto, me deu um beijo que retribui sem hesitar.

Pelos breves primeiros segundos minha mente ainda me traia querendo rir do que ele havia dito, por isso quebrei o beijo, sorrindo.

- Não, não sei. O que, exatamente? - Perguntei, me fingindo de boba.

- Só fazendo amor com você. - Falou mais baixo, aproximando os lábios do meu ouvido. - Só fazendo você gozar.

- É, podemos dizer que você é bem competente nisso. - Respondi com desdém.

Henry riu e me puxou para outro beijo. Então colocou uma de suas mãos em minha nuca enquanto o outro braço me abraçava de maneira firme pela cintura, colando mais ainda nossos corpos enquanto transformávamos o beijo em longo e molhado, eu não podia pensar em mais nada além de como eu gostava de seus beijos e do jeito que meu corpo reagia ao seu toque. Aquilo estava começando a ir longe demais, tive que partir o beijo.

- Nã-não faz isso. - Uma voz rouca e entrecortada que reconheci sendo a minha se fez presente. Po-podem nos pegar aqui. - Eu tentei desgrudar nossos corpos empurrando-o pelo peitoral.

Henry me soltou e atravessou a sala em direção a porta sem falar nada. Era só o que me faltava, ele ia agir como uma criança porque foi recusado? E o pior, dava para ver na minha cara que a última coisa que eu queria era recusá-lo. Ele abriu a porta, mas colocou apenas a cabeça para fora e voltou a fechá-la em segundos, voltando para perto de mim.

- Cadê a chave? - Incapaz de formar qualquer palavra naquele momento, apenas apontei com a mão para a minha mesa, Henry, então, caminhou em direção a mesma, pegando a chave e voltando até a porta de novo para trancá-la.

- Cadê seu celular? - Ainda em choque pelo que eu achava que ele estava fazendo, apontei para perto de onde a chave estava. - O seu não, o corporativo. - Ele se corrigiu.

- Oh! - Tirei o celular do bolso da calça de alfaiataria que eu usava. - Henry, o que você está fazendo? - Eu balbuciei lentamente, se ele estava achando que eu ia transar na minha sala, com meu colega de trabalho, na empresa onde relacionamentos eram proibidos...

Mas Henry não me respondeu, apenas pegou o celular da minha mão e puxou um dos meus dedos para usar a digital e desbloquear o mesmo.

- Agora vamos entrar no grupo dos gestores e... “Bom dia a todos, vou sair agora na parte da manhã rapidamente para resolver um assunto pessoal, se precisarem de algo, podem me ligar”. - Henry falava em voz alta enquanto digitava a mensagem no meu celular. - Pronto, resolvido. - Ele disse enquanto largava o celular sob a mesa e ia até a parede para desligar a luz.

- Henry, o que é isso? - Eu perguntei pausadamente.

- Você acha que vou te deixar nesse estado? - Eu não sabia se ele queria que eu respondesse, então só continuei olhando-o com a expressão de choque que não tinha saído do meu rosto desde que ele me pediu a chave. - Rapidinho resolvemos isso. - Ele disse vindo em minha direção.

Se ele achava que ia transar comigo na minha sala... ele estava achando certo.

Eu não sabia quanto tempo tinha se passado quando eu acendi a luz para checar que estávamos completamente alinhados antes de destrancar sorrateiramente a porta. Olhei para fora por uma pequena brecha para conferir se não tinha ninguém passando e voltei a sentar na cadeira da minha mesa.

- Você é louco! - Eu exclamei, rindo meio frouxo pela adrenalina, o coração ainda batia descompassado. - Se eu perder meu emprego você vai ter que me arrumar outro, porque não vou embora de Los Angeles.

- Relaxa, ninguém nunca vai saber o que você acabou de me obrigar a fazer nessa sala. - Gargalhei alto.

- Eu te obriguei? - Continuei rindo.

- Sim... Eu tinha que te provar como eu sou competente no meu trabalho. - Eu ria de perder o fôlego.

- Não acredito que você conseguiu gancho para voltar nesse assunto. - Ele ria tanto quanto eu das besteiras que falávamos.

Estava tudo bem, tudo certo. Jezz! Que coisa mais antiprofissional. Foi uma loucura para se fazer uma vez e nunca mais.

Antes de Henry tivesse tempo de ir embora, John Cooper, um dos vendedores de Henry, entrou na sala após bater.

- Sr. Cooper! Tudo bem? - Eu disse enquanto estendia a mão para um cumprimento e recebia sua resposta. Ele era um senhorzinho de 60 anos muito fofo. Eu sentia falta do Brasil, porque se fosse lá, nos cumprimentaríamos com um abraço caloroso.

- Bom dia, srta. ! Achei que a senhorita estivesse fora hoje. - Eu olhei para Henry pelo canto do olho e mordi o lábio para não rir.

- Sim, eu estava. Retornei agora pouco. O sr. Campbell acabou de encontrar comigo chegando, não deixou nem que eu entrasse de definitivo na minha sala antes de encher minha cabeça com mais problemas. - Fiz uma brincadeira para disfarçar e formar um álibi.

- Infelizmente, srta. , se tivéssemos entrado em acordo sobre a programação do novo cliente do sr. Cooper, eu não precisaria estar te incomodando a essa hora. - Henry engrossou a voz fingindo para ele que não tinha gostado da minha brincadeira.

- Na verdade, eu estava te procurando para falar sobre isso mesmo, chefe. - Cooper respondeu.

Como se estivesse me repreendendo, Henry começou a dialogar com o sr. Cooper em como eu estava irredutível sobre todas as propostas que ele havia feito, sendo que, na verdade, eu nem sabia de que assunto se tratava, e Cooper apenas enfatizava que precisava dar retorno para o cliente, pois o prazo já estava quase acabando, enquanto eu... bem, eu dei as costas caminhando até a prateleira para pegar uma xícara de café. Eu não era uma boa atriz. Sentia que poderia começar a rir a qualquer momento. Infelizmente não consegui me abster da conversa por muito tempo, pois Henry já estava ficando sem desculpas e me puxou para o fogo novamente.

- Eu vim conversar com a srta. logo que ela chegou exatamente para tentar convencê-la, Cooper. - Henry se justificou mais uma vez. - E então, srta. , podemos fazer de uma das formas que sugeri? - Direcionou a pergunta para mim.

Tomei mais um gole de café sem olhar para eles. Ele não achava que eu era inocente ao ponto de concordar com algo que eu nem sabia só porque tínhamos acabado de transar, achava? Cocei a garganta e fixei meu olhar no sr. Cooper antes de responder.

- Vou analisar com calma e dou a resposta na parte da tarde. - Foi o máximo que consegui dizer sem perder a postura séria.

- Obrigado. - Henry me respondeu. - Cooper, precisa de mais alguma coisa? Ainda quero acertar detalhes de outro cliente novo com a srta. antes de voltar para a minha sala.

- Não, chefe. Era só isso. Aguardo o retorno de vocês. Até logo.

Nos despedimos e assim que John Cooper fechou a porta atrás de si, eu contei de até dez antes de explodir em uma gargalhada.

- Foi por esse assunto que eu vim aqui hoje, . Mas você tirou meu foco. Agora precisamos ver isso. - Henry disse quando eu consegui controlar a crise de risos.

- Sim, me conte sua proposta, sr. Campbell. - Eu pedi em um tom de voz debochado enquanto olhava para Henry que ria junto comigo, ou talvez estivesse rindo de mim.

- Seu bom humor é algo que contagia, sabia? Você é sempre tão bem humorada e alegre. Gosto disso. Faz eu me sentir mais jovem. - Eu abri um sorrisão.

- Ah, qual é! Falando assim você parece que tem a idade do sr. Cooper. - Esbarrei nossos ombros antes de caminhar até a cadeira e sentar.

- Bom, então vamos começando, srta. . - Disse meu nome em um tom sarcástico enquanto sorria de lado.

- Sinto falta de quanto você me chamava pelo sobrenome sem ser debochado.



*


Naquele mesmo fim de semana, Henry me convidou para viajar com ele para sua casa de campo ao norte da Califórnia, a distância era curta, um pouco mais de duas horas de carro. Solvang era o lugar perfeito para escapar da agitação da vida na cidade e aproveitar algum descanso. Eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade, então durante o caminho, Henry me deu um resumo do que encontraríamos por lá.

O sol estava tão quente e o céu tão azul quanto normalmente eram na Califórnia, Henry dirigia um BMW conversível que eu tinha certeza que custava no mínimo o dobro do valor que eu havia pagado no meu carro, que por sinal, ainda não tinha sido entregue. Ele insistiu em dirigir com a capota aberta na viagem toda, então fiz com que parássemos em uma farmácia para comprarmos protetor solar ainda no início do caminho.

O vento era cortante na velocidade em que ele dirigia, mas o ar era quente e seco, então não sentíamos frio, eu me sentia em uma cena de filme. A estrada longa e reta, e conforme nos afastávamos da cidade, o cenário foi sendo preenchido por plantações e muitas árvores. Uma certa melancolia havia me atingido, eu queria fingir que não sabia, mas o motivo era claro: Eu nunca tinha feito nada do tipo com Harry, nunca havíamos saído dos arredores de Los Angeles juntos e por mais que eu não quisesse admitir, eu queria que a primeira vez que eu tivesse um momento daqueles, andar de capota aberta, com o vento chicoteando meus cabelos, com o rádio no último volume para a música ser ouvida... Enfim, uma mini viagem de carro... Ah, eu queria que a primeira vez fosse com ele. Okay que fomos à praia em San Diego, mas não estávamos sozinhos, não era a mesma coisa.

Henry até que escutava umas músicas legais, mas ele não era do tipo de cantava junto com a música. Ele era mais do tipo que curtia o som, diferentemente de mim e Harry, que cantávamos no carro até perder o fôlego. Harry ficaria mais sei lá quantas semanas no Japão e conversávamos sempre que o fuso horário batia. Mas alguma coisa ultimamente me fazia pensar sobre tudo. Sobre a presença física muito constante de Henry e, em contraposto, a ausência física tão constante de Harry.

Eu não queria parecer ingrata da amizade que tinha com Harry e nem parecer que não entendia que a vida dele era totalmente diferente da minha. Mas era uma situação tão chata. Harry era a primeira pessoa em quem eu pensava quando alguma coisa acontecia, era a primeira pessoa que eu queria contar qualquer novidade. Era a primeira pessoa que eu queria mandar um meme que tinha achado engraçado. Então, quando ele ficava longe por tanto tempo, eu sentia saudades. Sentia saudades das nossas viagens até Malibu só para comer alguma coisa específica que gostávamos, principalmente sentia saudades dos momentos no carro em que íamos para esses lugares, das músicas novas que compartilhávamos. Harry fazia muita falta. E eu tinha essa vontade absurda de querer compartilhar com ele tudo que eu estava vivendo, de compartilhar cada segundo, de incluí-lo em absolutamente tudo.

Enfim, eu não queria ficar pensando mais nisso do que eu já pensava, porque eu simplesmente não podia fazer nada quanto a isso. O máximo que podia era aproveitar os momentos, com ou sem ele. E Henry era uma excelente companhia.

Na estrada, Henry me disse que Solvang era como um pedaço da Dinamarca na Califórnia. Com construções com direito a moinhos de estilo Europeu, o forte da cidade eram as vinícolas. E eu fiquei muito surpresa ao chegar na casa de campo e descobrir que na verdade era uma fazenda com direito ao seu próprio vinhedo. O que está acontecendo?! Qual era a da modéstia com esses Californianos?

Eu estava imaginando uma casa de campo grande, é claro. Talvez um lago próximo, não sei, acho que eu tinha visto muitos filmes com esse cenário. Mas eu não imaginaria chegar lá com uma fazenda enorme cheia de hectares e uma porra de uma plantação quilométrica de uvas! Com caseiro e essa merda toda.

Henry fez um tour pelo lugar comigo, me contou sobre como comprou a fazenda e como planejava construir um espaço para que produzissem o vinho lá mesmo, uma pequena vinícola, pelo menos no começo. Fora os gados que criavam. Tinha pelos menos quatro cavalos lá. A parte da casa era simplesmente maravilhosa. Em um estilo vitoriano, com seis quartos e oito banheiros. Era enorme! Eu contei três empregados somente na casa, fora os que cuidavam do vinhedo. E ele ainda insistia em chamar de “casa de campo”. Eu acho que ele é muito cretino, isso sim. Mas de um jeito legal, tenho que admitir. Não é como se ele estivesse fazendo pouco caso ou fingindo que não era nada demais. Era só o jeitão dele mesmo. Como se nem percebesse que ter uma fazenda daquelas não era algo comum.

Tivemos que ir de carro até o centro, porque a fazenda era muito afastada, embora não fosse longe. Era de manhã ainda quando chegamos e planejamos almoçar na cidade. Henry deixou o carro em um estacionamento e disse que era obrigatório como parte do passeio que andássemos por lá em uma espécie de ônibus puxado por dois cavalos. Eu fiquei meio desconfiada, mas vi que tratavam os animais muito bem, quase como se fossem domésticos, por isso aceitei.

Passamos por vários pontos turísticos no centro histórico de Solvang, certamente um lugar muito bonito para fotos, com várias réplicas de estátuas dinamarquesas espalhadas pela cidade. Fomos ao museu e até mesmo à uma das igrejas católicas. Falo sem preocupação que comprei o que podia e também o que não podia nas lojinhas de artigos dinamarqueses típicos para turistas.

Depois do almoço, Henry me levou em uma parada que era a menos óbvia do lugar: Uma loja de chocolates autenticamente dinamarqueses. Eu experimentei um doce típico árabe que misturam na barra de chocolate, o marzipã. É como se fosse uma pasta de amêndoas com açúcar. Estranho, mas era delicioso. Comprei para levar para Lucy e Harry.

A nossa última parada antes de voltarmos para a fazenda foi em uma loja muito tradicional que vende enfeites de natal o ano inteiro. Achei o máximo. Faltavam ainda dois meses para o natal, ou talvez faltassem apenas dois meses para o natal... Fato é que eu não tinha nada para decorar minha casa, então foi uma parada bem útil para mim. Mais uma vez comprei alguns enfeites temáticos da Califórnia e de Solvang para meus dois amigos tão queridos. (Sem ironias!).

À noite voltamos para a cidade, o “ônibus-carruagem” não funciona no horário noturno, então fomos andando a pé do estacionamento até um dos “vine bars”, que é uma espécie de bar para degustação dos vinhos locais. Eu não era nenhuma entendedora de vinho, então achava que todos eram muito gostosos, mas Henry insistia que eu deveria provar este ou aquele, porém, me acompanhou somente em alguns, nos que ele mais gostava, primeiro porque ele já havia ido naqueles lugares várias vezes e também porque ainda tinha que dirigir na volta. Eu tirei fotos de cada taça, no final eu tinha um total de treze na galeria.

No domingo também acordamos cedo porque queríamos aproveitar o máximo possível. Logo após o café, saímos para andar a cavalo. Isso era uma coisa que eu sabia fazer, porque meus avós moravam no interior.

Num primeiro momento, o plano era andar dentro da propriedade mesmo, mas acabamos nos distanciando um pouco, Henry conhecia todo o lugar, mas eu estava admirada e queria explorar. Subimos uma colina parando no topo bem em uma parte cheia de árvores e com o chão marrom completamente tomado por grama seca.

- Aqui deve ser lindo na primavera. - Eu comentei enquanto amarrava a corda do cavalo à sombra de uma árvore.

- É muito bonito. Mas eu gosto mais quando neva. A cidade toda fica com um ar de Idade Média. - Henry respondeu.

- Entendi, Viking. - Brinquei, pois conseguia imaginar perfeitamente Henry vestido de guerreiro nórdico em cima de um cavalo trotando por aquele vale coberto de neve.

- O que você está fazendo? - Arqueou uma sobrancelha.

- Deitando?! - Respondi como se fosse óbvio, parando sentada.

- Espera! Fica assim! Não se mexe. Eu vou tirar uma foto. - Eu comecei a rir enquanto ele sacava o celular do bolso. Fiquei séria quando ele bateu a foto.

- Pronto, fotógrafo? - Brinquei.

- Você ficou linda! - Ele sorriu virando o celular para mim. Concordei com a cabeça e sorri também, finalmente deitando na grama seca.

- Vem, deita aqui do meu lado. Ainda temos tempo.

- Você nem sabe que horas são. - Riu guardando o celular antes de se sentar ao meu lado.

Olhei para meu pulso nu.

- É a hora exata para apreciarmos o momento. - Respondi filosófica. - O céu está lindo! - Apontei para cima, a copa da árvore mais próxima nos dava a perfeita sombra para olhar as nuvens sem que o brilho do sol machucasse nossas vistas. - Eu cresci passando as férias em um lugar assim.

- É mesmo? - Henry perguntou interessado.

- Sim, na casa dos meus avós. Meu irmão e eu costumávamos andar a cavalo a manhã toda no terreno, mas era tão pequeno que mais andávamos em círculos. - Eu sorri conforme as memórias ficavam mais claras em minha mente. - Aí, quando nos cansávamos, nos deitávamos bem à beira do lago e ficávamos tentando adivinhar com o que cada nuvem se parecia. De lá sempre dava para ouvir minha avó nos gritando porque o almoço tinha ficado pronto. Ali, aquela. - Apontei para cima de novo. - Parece um coração.

Henry finalmente deitou o corpo ao meu lado e tentou ver o que eu estava vendo.

- Parece mais algo redondo. - Respondeu divertido.

- Então é um ovo! - Chutei de novo com a voz mais animada.

- Não é, não! - Henry riu.

- Então olha aquela ali, parece uma cadeira.

- O quê? - Agora Henry gargalhava. - Você é louca! Só se for uma cadeira quebrada.

- Poderia ser. - Dei de ombros sorrindo ao dar uma espiada para olhá-lo.

Voltamos para Los Angeles no fim da tarde. A viagem de volta foi bem mais agradável, já que eu dirigi por um trecho e não fiquei pensando demais. O fim de semana foi incrível, sem dúvidas, e apesar de ter ficado meio chateada no início da viagem, eu só pensei em Harry quando comprei as lembrancinhas para ele e Lucy. Acho que foi um pensamento saudável, então. Mas quando será mesmo que ele voltava do Japão?


9. I’ve been trying hard not to act a fool.

OUTUBRO, 2018
4 meses e meio meses atrás




Corra!

Rápido!


Eu estava correndo, por que eu estava correndo? Do que eu tinha que correr? Tem alguém atrás de mim?

It's New York, baby, always jacked up
Holland Tunnel for a nose, it's always backed up


Aonde eu estou indo? Essa é a Times Square? Por que tudo está em preto e branco?

Harry me esperava encostado casualmente no muro de uma cafeteria, igualzinha àquela que fomos na primeira vez que saímos juntos. Ele sorria da forma mais linda possível, só parei de correr ao me aproximar dele, já ofegante. Olhei para trás, não havia ninguém me seguindo, não havia ninguém perto de mim. Não havia ninguém em lugar algum. Exceto Harry.

- Por que demorou tanto? - Harry me perguntou ainda sorrindo. - Achei que você não fosse mais voltar. Me deixou aqui sozinho te esperando. Eu não posso te esperar para sempre.

- Como assim? Por que você estava me esperando? - Eu perguntei confusa.

Eu corria de alguém ou corria até Harry? Por que eu precisava correr até Harry? Ele estava indo embora?

- Eu não posso esperar para sempre para saber. - Harry ainda sorria, com expressões tão serenas que estavam começando a me assustar.

- Saber o quê? O que está acontecendo?

When she's alone, she goes home to a cactus
In a black dress, she's such an actress


Onde estão as pessoas desse lugar?

Espera!

Eu nunca fui à Nova York!

Abri os olhos ao mesmo tempo em que distinguia a voz de Harry em Kiwi ressoar cada vez mais alta pelo alto-falante do meu telefone corporativo. Puta merda! Quem era o filho da puta me ligando no sábado? Fechei os olhos novamente, bufando. Amaldiçoei a hora que decidi colocar essa música como toque do celular. Não sabia se ficava brava pelo meu emprego estar me ligando ao sábado ou se ficava aliviada por terem me acordado desse sonho bizarro que mais parecia um pesadelo.

O telefone continuava tocando, com o coração ainda acelerado pelo susto, me levantei cambaleando.

It's getting crazy, I think I'm losing it, I think I'm losing it

Atendi a chamada sem mal abrir os olhos.

- . - Pigarreei ao ver que minha voz estava fraca. - . - Completei com mais firmeza, mas ainda com a voz rouca e sonolenta.

- Boa tarde, bela adormecida. Achei que tinha morri...

- Puta merda, Campbell. Você quer me matar? - Eu cortei sua fala respondendo exasperada.

- Eita, alguém acordou de mau humor... - Henry deu uma risadinha do outro lado da linha.

- Você quem me deixou de mau humor, eu levei um susto com o telefone tocando. Por que está me ligando por esse número? - Eu quis saber.

- Simplesmente porque te liguei umas dez vezes no seu celular e você não atendia. Eu sabia que você não tinha tirado do silencioso ontem quando pedi. E sabia também que o seu corporativo não estaria no silencioso e você ia ouvir tocar querendo ou não. - Eu balancei a cabeça negativamente, mesmo que ele não pudesse ver.

- Desculpe, Angel. Eu esqueci. - Bati a mão na testa.

- Você devia estar em um sono muito profundo, porque essa era a terceira chamada nesse telefone, eu te liguei outras duas vezes que também chamaram até cair na caixa postal.

- Isso explica o porquê Nova York. Ficar ouvindo Kiwi em looping da nisso. - Alisei a testa com a mão falando mais para mim mesma.

- O quê? Como assim? - Henry perguntou confuso.

- Nada. É só que eu estava tendo um pesadelo e estava tudo em preto e branco e de repente eu estava correndo numa Times Square vazia. Isso porque há um trecho da música que é meu toque que fala sobre Nova York, acho que explica o lugar do pesadelo. Eu acho. Não sei. Sinistro, você não acha? - Falei tudo de uma vez, sem respirar.

- Você é inacreditável. - Henry riu. - Tem certeza que estava completamente dormindo?

- Provavelmente não. - Eu ri também. - Vou mudar esse toque de chamadas. - Foi o que eu respondi.

Mas eu nunca mudei.

- Por falar em telefone. - Henry introduziu outro assunto. - Você se esqueceu que combinou de ir ao shopping comigo hoje? Já são quase meio dia.

- O QUÊ? - Eu gritei do outro lado da linha, enquanto começava a andar de um lado para o outro no quarto como se fosse uma barata tonta. - Por que não me ligou antes? - Reclamei.

- Você está brincando? - Henry riu sarcástico do outro lado da linha enquanto eu tirava o telefone do ouvido e colocava no alto-falante.

- Por que não bateu na minha porta? Sei lá, mandou um sinal de fumaça? Jogou água fria em mim na cama? - Perguntei enquanto olhava as horas, arregalei os olhos. Eram nove e meia. - Você só pode estar zombando da minha cara, não é? AINDA FALTA MEIA HORA PARA O SHOPPING ABRIR. - Gritei a última parte.

- Como se você não demorasse duas horas para se arrumar. - Henry falou simplesmente.

- Campbell... - Respondi em tom de repreensão.

- Eu não estou mentindo, Felina. Você sabe. - Tive que concordar a contragosto.

- Tudo bem, Viking. - Dei uma risadinha ao usar o novo apelido que tinha inventado. - Vou me arrumar. Te encontro às 11h, pode ser?

- Combinado. - E desligou.

- Grosso! - Gritei para o celular.

A raiva que eu tinha desses gringos que não diziam tchau ou mandavam beijos para finalizar a maioria das ligações... Revirei os olhos.

Nos encontramos no horário combinado em um shopping de Beverly Hills. Ele queria me buscar em casa, mas estava aproveitando meus últimos dias com a Hondinha. Eu estava feliz por ter comprado um carro, mas eu sentiria saudades da minha moto. Era uma pena que eu não pudesse ficar com os dois.

- O que você está pensando em comprar para ela? - Perguntei a Henry assim que começamos a rodar pelo lugar.

Eu duvidava encontrar alguém do trabalho onde estávamos. Ou talvez eu só estivesse ficando despreocupada em sair passeando com Henry assim, na luz do dia em um local tão público. Ou talvez eu só fosse muito neurótica, até porque não é ilegal ter amizades do trabalho fora dele, não é mesmo? Só que as pessoas poderiam inventar coisas só de nos ver juntos? O que eu estava fazendo? Okay! Chega! Eu ia parar de pensar sobre isso antes que ficasse louca.

- Eu não sei. Pensei que você pudesse me ajudar nas opções também. Afinal, você também é uma garota e também já teve quinze anos, e não foi há muito tempo. - Henry riu.

Hoje era a festa de aniversário da filha de Henry. Ele me pediu que fosse ao shopping com ele para ajudá-lo a comprar um presente.

- Eu já tive quinze anos, mas o pai que tenho não tem o dinheiro que você tem. - Eu ri também. - Eu aposto que ela já tem tudo. Tem algo que você sabe que ela está querendo? Algum modelo de roupa? Sapato? Bolsa? Um telefone novo? Eu tive quinze anos há quase dez anos, meu amor, muitas coisas mudaram.

- Não... Isso tudo ela compra sempre que quer.

- Uma joia? - Perguntei pensativa. - Perfume? - Comecei a andar em direção à Pandora. - Tem uma pulseira que as meninas estão usando muito, que colocam pingentes, não sei nem o nome. Ela tem algo assim?

- Acho que não.

Eu me perguntava se não era algo muito bobo para presenteá-la, mas eu estava sem ideias, eu era péssima para comprar presentes para quem eu conhecia, e pior ainda para quem eu não conhecia.

- Mas me explica de novo, porque eu ainda não entendi... Por que mesmo você não perguntou à sua esposa, ops! - Sorri sem graça. - À sua ex, o que comprar para sua filha?

- Porque eu não quero que Katherine pense que eu não consigo escolher o presente da minha própria filha.

- Mas vocês são amigos, não são? Quero dizer, depois de tudo o que aconteceu, vocês se dão bem e tal.

- Sim, somos! Já se passaram alguns anos desde tudo, eu não guardo mágoas dela e nem ela guarda mágoas de mim. Até porque precisamos ser amigáveis pelas crianças.

Crianças? A filha de Henry estava fazendo quinze anos! Jezz.

- Mas não é pior que ela saiba que você está comprando o presente de aniversário da sua filha no dia da festa?

- Eu não tive tempo de vir antes, além do mais você não podia vir comigo senão hoje e eu precisava da sua ajuda.

- O que aconteceu com “escolher o presente da minha própria filha”? - Brinquei.

- Kate não precisa saber que você me ajudou. - Concordei sorrindo.

- Seu segredo está a salvo comigo. Levarei para o túmulo. - Bati uma continência, sendo totalmente exagerada.

- Tem certeza que você não quer ir na festa comigo hoje? - Henry voltou a me perguntar.

- Eu acho melhor não. Eu não posso simplesmente aparecer com você na festa da sua filha sem nem a conhecer. Aí sim sua esposa ficaria brava.

- Ex! - Henry pontuou. - E se não conhecer meus filhos seja o problema, não se preocupe que providenciarei isso.

Eu apenas acenei em concordância.

- Posso te perguntar uma coisa? Tudo bem se você não quiser responder, é só uma curiosidade mesmo.

- Claro que pode.

- Como você descobriu?... - Deixei a pergunta em aberto.

- Que minha esposa estava me traindo? - Henry, ao contrário, foi direto ao ponto.

- Ex. - Corrigi-o somente por implicância. - É. Como você descobriu?

- Ela jogou na minha cara em uma briga.

- Ok! Eu posso pedir mais detalhes do que isso? - Perguntei rindo.

- Tyler tinha brigado com um colega e fomos chamados na escola, mas no dia da reunião com a diretora eu tive uma daquelas reuniões, totalmente de última hora.

Eu sabia exatamente do que Henry estava falando, não tinha como fugir dessas reuniões que o Sr. Stein, o CEO, inventava do nada.

- Ele tinha oito anos na época. - O filho de Henry é mais novo do que a filha. - Coisa de criança, sabe? Eles só discutiram e se ofenderam, mas meia hora depois já tinham feito as pazes.

- Mas aí sua esposa teve que ir sozinha...

- Isso. Quando eu liguei avisando que ia entrar numa reunião e não tinha hora para sair e, por isso, provavelmente não poderia ir até a escola, Kate achou que eu estava arrumando uma desculpa para não ir. Mas quem poderia culpá-la? Eu usei o trabalho como justificativa por tantas vezes, ela só achava que era mais uma daquelas vezes que eu poderia dar um jeito, se quisesse.

- E você nunca dava um jeito?

- Não é que eu não estava interessado. Eu só estava mais interessado no trabalho. Exceto nesse dia da reunião, eu genuinamente não tive escolha.

Como eu disse antes... Workaholic.

- Quando cheguei em casa... - Henry hesitou. - Eu me lembro como se fosse ontem. - Deu um riso de escárnio. - Eu mal tinha pisado no quarto e já estávamos discutindo. As crianças estavam na casa de amigos, apesar de tudo, nunca brigávamos na frente deles.

- Isso no dia que você deveria ter ido à escola, certo?

- Sim! Kate me disse que sentia que eu não me importava com ela há muito tempo e que ela vinha tomando todas as decisões em relação às crianças sozinha, porque eu tinha parado de me importar com eles também.

Era triste ver Henry dizer isso, porque pelos poucos meses que estávamos juntos, eu sabia o quanto ele amava os filhos e se importava com eles. Mesmo que eu não tenha conhecido esse Henry do passado, o Henry que eu conhecia hoje não fazia horas extras demais no trabalho, organizava seus horários para ir a todas as reuniões escolares, apresentações da filha e jogos do filho, além de visitá-los todos os finais de semana quando eles não vão para a casa dele. Talvez ele só tenha aprendido isso depois de tudo o que aconteceu. Mas não posso julgá-lo por seu passado. Agora ele é um pai presente, que está o tempo todo falando dos filhos, sempre com orgulho na voz, mesmo ao contar até as menores coisas sobre eles.

Se Henry, um dia, realmente foi como está descrevendo, com certeza ele não era mais essa pessoa.

- E então ela me disse... Ela me disse que tanto eu não me importava que sequer havia notado que ela estava com outro, que eu não tinha percebido todas as mudanças, tanto entre nós dois quanto no seu jeito de me tratar. Ela despejou tudo na minha cara nesse dia. E eu, que era um tolo, afundado em trabalho desnecessário, não percebi mesmo. Não percebi que ela estava distante, não percebi que ela tinha parado de me cobrar atenção, ou de me cobrar que voltasse para casa mais cedo, ou que não trabalhasse quando chegasse em casa ou até mesmo que ela tinha simplesmente parado de se importar com os pequenos detalhes, como se eu tinha tido uma refeição decente, com meu bem estar.

- Você se arrepende? De ter se separado?

- Eu me arrependo de tê-los negligenciado por tantos anos. Às vezes sinto que mesmo tendo mudado, que mesmo tentando ser melhor e recuperar o tempo perdido, eles nunca mais vão confiar em mim.



Já eram quase duas horas da tarde quando Henry finalmente escolheu o presente depois de termos passado em tantas lojas que mal consigo me lembrar. Estávamos indo almoçar. Ao virarmos em um corredor, avistei uma camisa feminina em uma vitrine da loja que parecia ser a mais simples daquele lugar, uma marca que não era do meu conhecimento, se fosse famosa, eu jamais saberia.

- Henry? - Chamei-o incrivelmente pelo nome.

- Sim? - Eu não havia olhado para ele

- Olha aquela camisa no manequim da vitrine daquela loja. - Meus olhos estavam vidrados. - Vamos lá? Eu vou comprá-la.

Logo que vi a camisa, sabia que deveria ser de Harry, era uma camisa de mangas curtas, aberta que continha a fileira com botões escondida por baixo de uma fina dobra de tecido. A estampa de fundo branco ostentava detalhes abstratos em preto e dourado.

Entrei na loja e quando fui abordada pela vendedora, percebi que não sabia o tamanho americano de Harry para camisas de botões. Então tive que, muito sem graça, mas fingindo o famoso costume, pesquisar no Google o comparativo de tamanho Europeu. (Um agradecimento a ter passado a ferro uma camisa de uma marca da Inglaterra nesse mesmo estilo para Harry num dia em que saímos.)

Ao trazer a peça, a vendedora perguntou se eu queria experimentar e eu demorei alguns segundos para explicar que não era para mim, enquanto mesclava colocar a peça em frente ao corpo de Henry e em frente ao meu, Henry e Harry tinham praticamente a mesma altura, mas Henry tinha os ombros e peitoral bem mais largos em vista de Harry, que, com certeza, pareceria magro ao lado dele. Acabei rindo ao pensar nisso.

- Por que está rindo, ? - Henry perguntou enquanto segurava mais uma vez a camisa em frente ao seu próprio corpo.

- Estou pensando na ironia de colocar você de modelo em uma roupa para o Harry. - Dei um sorrisinho sem graça. E ele negou com a cabeça contendo um sorriso.

- Você é terrível. - Riu, por fim.



*


Eu secava na toalha meus cabelos recém lavados enquanto pensava em fazer alguma mudança nos fios, também sentia uma faísca de dever cumprido pela ajuda dada ao Henry mais cedo naquele mesmo dia.

Acho que devo cortar um pedacinho...

Eu fico feliz de ter ajudado uma pessoa que gosto, mesmo que seja uma coisa boba como um presente de aniversário. Se bem que, para ele, não é qualquer presente, é para a filhinha dele, a sua princesa. Mas, sei lá, era bom ser importante o suficiente para alguém ao ponto de pedirem sua opinião e fazerem questão da sua ajuda.

Acho que vou pintar de outra cor... o cabelo, digo.

Eu não achava que Henry era uma pessoa ruim, ele errou no passado, mas acho que todos merecemos perdão e uma segunda chance, certo?

Mas, espera! Do que eu tô falando? Por que eu ‘tô sequer pensando isso? Isso não é da minha conta!

Quando meus pensamentos ficaram tão complexos? Eu só estava pensando em fazer um corte diferente de cabelo. Ou talvez pintar de uma cor exótica. Jezz! Foco!

É engraçado como o pensamento é um processo que nasce como uma desordem que se manifesta em fragmentos caóticos, e as palavras se formam de modo lento e transformam-se num corpo deformado de ideias imprecisas. Como por exemplo, quantas coisas se passaram na cabeça de Kate, ex-esposa de Henry, até que ela conseguisse colocar tudo em palavras de modo que conseguisse expressar satisfatoriamente o que ela vinha sentindo em relação a ele durante tanto tempo?

Cabelo! Estou pensando no meu cabelo!

Uma mente cheia de ideias bagunçadas, assuntos misturados que intensificam o caos que somos. Humanos. E os nossos sentimentos são como um grupo de elementos que interferem no processo de formação do que pensamos, por que como podemos pensar com certeza sobre algo, o suficiente para formar esse corpo de ideias, quando não conseguimos sequer ordenar o que sentimos? Como limitar esse emaranhado de ideias, pensamentos, sentidos e sentimentos em algo tão singelo quanto a palavra?

É incômodo. É desconfortável. Quanto mais pensamentos, mais a palavra materializada em uma forma-corpo limita esse caos. Como encontrar palavras que expandam o significado de tudo o que foi processado na desordem do pensamento em vez de comprimi-lo? Sabe qual é o ruim de pensar em tudo e não conseguir condensar de maneira precisa o suficiente para transmitir isso a outro ser humano? É que até que seu pensamento tome corpo e descubra as palavras certas para te tornar um emissor da palavra você se afoga, consumido por aquilo que nem sabe que sente ou não consegue entender de onde vem.

Quando mesmo que meus pensamentos tomaram esse rumo? Por que mesmo que eu estava pensando em como pensamentos são confusos?

Será que eu posso direcionar minha mente ao pensamento leviano de apenas mudar o cabelo? Eu penso em exemplos de complexidade humana depois.

Ou talvez não.

Aliás, certamente não ficaria para depois.

Fosse Henry, o cabelo, meu próprio caos interno, ou qualquer outro objeto o foco ou não, meus pensamentos queriam a todo custo, fazer de mim, naquele dia, uma confusão e emaranhado abstrato de ideias deformadas, desde o momento em que acordei daquele sonho estranho que tinha me deixado angustiada ao longo do dia, até os últimos minutos antes de dormir, com uma ligação de Harry que estava ainda no Japão: O ponto decisivo para a rebelião dos meus pensamentos.

“Não me leve a mal” é o que eu sempre digo. E digo novamente dado que, absolutamente amo falar com Harry, mas o assunto final daquela ligação e talvez o maior motivo de tal, acabou por tirar o resto do meu controle mental. De alguma forma era assim que eu me senti naquele dia. Sem controle. Dos meus pensamentos, principalmente. Dos meus sentimentos e emoções.

- Estou começando a achar que você vai morar em Tóquio. - Eu disse descontraída após alguns minutos que estávamos em ligação. - Sinto sua falta, H! Você é um dos meus únicos amigos aqui. Quando você fica tanto tempo longe é muito chato. Até porque não tem ninguém que topa uma viagem de uma hora até Malibu só para comer tacos.

- Também sinto sua falta, babe. - Harry disse em um tom de voz tão doce que foi capaz de me derreter instantaneamente e foi fácil imaginar exatamente os olhinhos brilhando naquele verde esmeralda que tanto me hipnotizam. - Você está bem? Sua voz está diferente.

- Eu tô um pouco gripada, mas não é nada demais, não se preocupe. - A minha voz soava fanha e minha respiração ruidosa.

- Quando eu for para LA, vamos fazer nossa viagem até Malibu para tacos em todos os dias da semana, playlist por minha conta dessa vez.

- Ei! Isso não é justo, você nem me deu opção de pedir pela playlist. - Disse em tom de ultraje.

- Exatamente, , eu queria garantir que não teremos nada de One Direction dessa vez. - Harry debochou.

- É, deixa para você ouvir sua bandinha correndo na esteira. - Debochei também. - Eu poderia tocar algumas músicas brasileiras.

- Você podia tocar aquela que me mostrou aquele dia... Daquela mulher. - Eu comecei a gargalhar.

- Harry, aquela música foi feita para você, quero dizer, não literalmente. Mas te serve tão bem. Acho que você não faz ideia do quanto.

- Você precisa traduzir de novo para mim, porque já esqueci sobre o que fala. - Harry replicou.

A música que ele estava falando era “Supera”, da Marília Mendonça. Coloquei para tocar uma vez quando estávamos indo para algum lugar que não me lembro onde, mas que ele tinha me contado alguma coisa sobre Sophie, e eu só consegui pensar em como eu queria que Harry superasse de vez esse pé na bunda. Então enquanto Marília cantava, eu falava para ele uma versão traduzida improvisada na hora por mim.

- Eu vou escrever no bloco de notas e te mandar um print. - Eu gargalhei, pronta para encerrar o assunto. - E quando você volta? Está se divertindo por aí?

- Não sei direito ainda, eu tinha programado ficar somente uns dias, mas talvez ficarei mais que alguns. - Harry riu espontaneamente do outro lado da linha, trocando o assunto com a mesma facilidade e naturalidade que eu havia feito. - Acho que isso responde sua segunda pergunta. - Ele falava com sua calma e pausas nas palavras que lhe eram tão características. - Está sendo ótimo e muito divertido. Vou te enviar umas fotos. Um minuto.

Em seguida a linha ficou muda, eu aproveitei para colocar o telefone no alto-falante para que pudesse ver as fotos enquanto falava. Nada que eu já não tivesse visto na internet. Me peguei dando um sorriso meio exagerado sozinha, pois essa afirmação era em parte mentira, já que muitas fotos e demais conteúdos que Harry compartilhava comigo eram do acervo “não vazados”, como eu costumava nomear de brincadeira as fotos que ele me mandava e que nunca foram parar na internet.

- Chegaram? - Harry perguntou enquanto eu já rolava a tela passando pelas fotos que já tinha visto para achar alguma inédita.

- Amei essa de toquinha rosa, combinou com você. - Eu comentei sobre uma das fotos um tanto quanto debochada, porque ele estava com cara de hippie maluco que não dormia há três dias.

- Você me ama de rosa, não precisa negar. - Harry riu também levando na brincadeira.

- Eu nunca neguei e... Nossa!!! - Eu exclamei. - Você estava muito alterado na... - Eu parei de falar enquanto contava qual foto era. - Na quinta foto de cima para baixo. - Gargalhei.

Na foto em questão, Harry estava com um de seus amigos do Japão, os nomes das pessoas lá são tão difíceis que eu não sou capaz de tentar repetir. Estavam sentados lado a lado com casacos iguais, enquanto Harry segurava uma garrafa quase vazia de bebida alcoólica - talvez vodka - acima da cabeça, a cara de bêbado era impagável.

- Você está fofo! - Eu concluí.

- Acordei numa ressaca desgraçada no dia seguinte. - Harry riu. - Prometi nunca mais beber assim.

- E a promessa durou quantas horas? - Eu perguntei incrédula.

- Dois dias. - Harry respondeu orgulhoso.

- UAU! - Exclamei pausadamente em tom de tédio. - Você fez um novo recorde, babe. - Revirei os olhos, mesmo que ele não pudesse ver.

- Não é? - Concordou e riu. - Quero dizer, a última vez que disse isso eu consegui por quanto tempo?

- Vinte e sete horas. - Eu respondi me lembrando. - Mas isso porque você dormiu dezoito das vinte e sete. - Concluí rindo.

- Onde está o apoio moral para com os amigos, ? - Harry perguntou fingindo estar ofendido.

- E essa foto sua nessa casa sentado nessa mesa tão bagunçada que me ataca um TOC só de olhar? Você estava escrevendo? - Perguntei ignorando suas provocações.

- Então! Eu liguei justamente para isso... - Harry disse em um tom de voz mais animado do que já estava.

- Como assim? Achei que você tivesse ligado porque estava com saudades! - Disse ultrajada, a última palavra em português, mesmo.

- Claro que estou! Mas também queria te mostrar uma música nova, que é propriamente a que eu estava escrevendo nessa foto. - Harry disse tentando amenizar a minha falsa ofensa.

- Uh-hum. - Murmurei concordando com algo que eu fingia discordar. - Então me mostra...

- Mas já te aviso: Apenas. Somente. Unicamente. Exclusivamente. - Harry dizia de modo pausado para enfatizar - Mostrarei a música e nada além disso. Nada a mais. - Enquanto eu revirava os olhos.

- Eu não vou te perguntar o significado de nada, senhor celebridade. Nem todo mundo quer saber o que você pensa o tempo todo. - Eu rebati fingindo desinteresse, até forcei um bocejo. Harry riu.

- Você é a maior mentirosa de todos os tempos. E a pior também.

- Cala a boca, eu não ia querer saber o que você quis dizer com a música, ou sobre quem é, nem se você quisesse me contar.

- Aposto que revirou os olhos. - Harry gargalhou.

- Cala a boca e me mostra logo, chato. - Revirei os olhos novamente.

- Vou te ligar por vídeo. - Foi o que Harry respondeu.

- O QUÊ? - Eu arregalei os olhos. - Desde quando você faz chamadas de vídeo? Você pelo menos sabe usar a câmera da frente do celular? Sabe como troca da câmera traseira para a frontal?

- Aí está o humor ácido que eu tanto adoro. - Harry respondeu irônico.

- Eu só achei que você tivesse aversão a isso. Dado aos fatos atuais

- Aí, cala a boca, . Você adora ser sarcástica, não é? Abusada! - Harry respondeu num tom de falsa irritação e eu comecei a rir.

Enquanto eu ria, Harry havia desligado a chamada e agora uma ligação via FaceTime aparecia na minha tela.

- Mas por que você quis fazer chamada de vídeo? - Quer ver a minha reação enquanto eu leio a letra? - Perguntei agora olhando para Harry que tinha uma presilha prendendo a parte da frente dos cabelos. - Está frio aí? - Fiz mais uma pergunta ao terminar de analisar sua imagem. - Esse moletom TPWK preto é lindo. - Elogiei.

- Não tanto quanto em Londres, mas um pouco frio, ainda mais depois de passar tanto tempo na Califórnia, acho que me acostumei com o bom tempo daí. - Harry deu um sorrisinho de lado.

- Meu Deus, você está muito gostoso, Harry Styles. Se eu soubesse que você estava assim, eu mesma teria te ligado por vídeo antes. E se você estivesse aqui, babe... Eu tenho certeza que ia ficar mais gostoso ainda comigo tirando esse moletom. - Harry deu uma gargalha alta, tombando a cabeça para trás.

- Eu vou te dar um moletom desse quando voltar para L.A, tudo bem? - Respondeu ainda risonho numa tentativa de disfarçar sua falta de jeito com o meu elogio descarado.

- Jura? - Meus olhos brilharam e eu me lembrei da camisa que comprei para ele, mas não disse nada sobre. - Obrigada! Eu vou amar! - Harry deu novamente seu sorrisinho de lado que era uma de suas características mais marcantes (na minha humilde opinião).

- Mas, então... Eu quis essa chamada de vídeo porque eu ainda não tenho a letra toda... Eu só fiz um trecho completo e o melhor jeito de te mostrar seria cantando. - Harry andava quando finalizou a frase com mais pausas do que o normal. Arqueei uma sobrancelha, um pouco confusa com sua mudança repentina no tom de voz, antes animado e descontraído.

Além de que ele sempre me mandava trechos das letras recém escritas. Não fazia o menor sentido o que ele estava dizendo. Aquilo não era normal, definitivamente. Alguma coisa não estava certa.

Era sempre divertido receber conteúdo de Harry, ele mandava trechos de músicas já finalizadas, sempre só algumas frases, às vezes uma estrofe toda, nada comprometedor, ou seja, só fazia isso para me deixar mais ansiosa para ouvir a música, ele provocava mandando vídeos sem som, ou fotos de rascunhos das letras com títulos, coisas bem aleatórias, no estúdio, Mitch gravando algo na guitarra, ou até mesmo tocando bateria, tudo o que pudesse me enviar só para me deixar mais curiosa.

O que era estranho é que nessa vez ele parecia ansioso. Mais ainda quando parou de andar e se sentou em um lugar que parecia ser um sofá. Imediatamente eu consegui ver ao seu lado esquerdo um violão que não parecia nenhum dos seus.

Enquanto eu analisava os detalhes do outro lado da tela, Harry havia posicionado o celular em algum lugar e agora eu tinha uma visão ainda mais ampla do local onde ele estava sentado, era, de fato, um sofá. Um sofá de dois lugares, os quais um estava ocupado por Harry e o outro pelo violão.

- Olha... A melodia não vai ficar 100%, porque eu só tenho o violão e para essa música eu pensei em uma gama mais extensa de instrumentos... Como órgão, uma cítara... - Quanto mais ele falava, mais minhas expressões tornavam-se confusas. - Você não está entendendo nada do que eu estou falando, não é? - Harry puxou os lábios.

- Eu entendi tudo... até você começar a citar esses nomes estranhos de instrumentos musicais que eu nunca nem ouvi falar. - Ri um pouco sem graça.

- Basicamente são instrumentos de corda e de teclas, depois posso te explicar melhor, se quiser, é claro. - Harry deu um sorriso de consolo.

- Claro que quero! Você sabe que amo falar sobre música com você! - Sorri abertamente. Na verdade, amava ouvir Harry falando sobre qualquer coisa, mas eu não alimentaria mais o seu ego naquele momento.

- Okay! - Harry expirou o ar audivelmente, como que para espantar seu disfarçado nervosismo. - Vou começar. - Anunciou quando puxou o violão com a mão esquerda e posicionou-o em seu próprio colo.

Ele começou a dedilhar as notas suavemente e após alguns segundos cantou uma única palavra.

- Sunflower.

Houve uma mínima pausa antes que ele continuasse, acho que fazia parte da música.

- Sunflower, my eyes want you more than a melody / Let me inside, wish I could get to know you / Sunflowers sometimes keep it sweet in your memory / I was just tongue-tied... E então eu tenho um buraco aqui. - Ele disse emendando sua fala à música fazendo parecer que fosse a coisa mais simples a se fazer, como se ele estivesse falando o tempo todo, como se não tivesse usado seu fôlego para cantar, como se já tivesse nascido fazendo isso de tão natural que soara.

Harry parou de cantar, mas continuou tocando o violão. Olhava para baixo concentrado nas cordas parecendo tocar as notas mais lentamente do que o normal, como se ainda estivesse pegando a cifra que ele mesmo criara.

Eu olhava para a tela como se estivesse há horas sem piscar, fascinada com a oportunidade que eu jamais poderia imaginar, nem mesmo em meus mais alucinantes sonhos. O ruído da minha respiração pesada era o único som saindo da minha boca. Eu não era capaz de falar e estragar aquele momento. Tudo parecia perfeito demais, a letra, a melodia, o cabelo bagunçado de Harry, o moletom ajustado ao seu corpo, seus olhos brilhando através da tela... Se eu estivesse ao seu lado naquela hora, aquele seria o momento em que eu o beijaria.

- Eu não tenho um refrão ainda, mas tenho esse outro verso. - Harry anunciou antes de voltar a cantar, com a mesma transição natural anterior, ele passou sua voz falada para cantada - I don't wanna make you feel bad / But I've been trying hard not to act a fool / Sunflower. Sunflower, sunflower.

Dei um sorriso pensando na ironia da vida. Isso se encaixava para mim. Eu estava a todo custo tentando (e falhando) não agir como tola.

- E isso é tudo o que eu tenho. Um pequeno início e quase todo o final, se não fosse pelo refrão.

- Por que “sunflower”? - Lancei a pergunta que estava rondando a minha cabeça desde que ele havia começado a cantar.

- Você disse que não ia perguntar nada. - Cantarolou a fala e mostrou a língua. - E eu disse que não ia falar nada além de mostrar a música.

- Isso entra na categoria “inspirações e significados”? - Joguei nossa piada interna.

- Entra, definitivamente. Você sabe que não posso acabar com a magia.

Eu gargalhei. Porque isso era o que sempre fazíamos. Conversávamos sobre suas músicas, eu perguntava a inspiração ou qualquer outra pergunta mais íntima e ele sempre dizia que não queria estragar a “magia” da música seja lá o que isso realmente queria dizer. Ele achava que as músicas tinham uma interpretação para mim que ele não deveria quebrar, e era o que aconteceria se ele me contasse o verdadeiro significado. Mas eventualmente ele sempre acabava contando, havia poucas que ele guardava o segredo a sete chaves.

- Você gostou? - Perguntou e seu rosto demonstrou expectativa.

- É claro que gostei! A melodia é bem animada, a letra começou meio... esperançosa? - Falei como se estivesse perguntando. - E depois ficou meio triste, sabe? Uma letra triste numa melodia feliz. Eu li isso em algum lugar um dia.

- Eu não tinha pensado assim... - Harry disse parando para refletir por um momento.

- Eu amei! - Dei um sorriso singelo de encorajamento.

- Eu estou com bloqueio nessa música... Eu sei o que eu quero escrever e sobre o que eu quero escrever, mas tem algo sobre tudo isso que eu estou sentindo... - Harry hesitou antes de continuar. - Sobre a inspiração... Que não combina com o rumo que eu gostaria de tomar, entende? Não sei o que fazer. - Harry suspirou um pouco desanimado.

- Você está bem? - Eu sabia que ele não tinha cantado essa música à toa.

- Sim... - Ele parou de encarar a câmera.

- Claro. - Falei descrente ao soltar um riso nasalado. - O que aconteceu para você escrever isso?

Harry ia abrir a boca para falar, mas eu o interrompi, apontando um dedo para a tela.

- Ah! Não se atreva a falar que eu estou perguntando da música. O que aconteceu para você estar assim? É aquela última mulher que você ficou? Que você tinha dito que queria sair com ela de novo? É a Sophie que não te deixa seguir em frente?

- Não é sobre elas e realmente não queria falar sobre isso agora.

- Tudo bem. - Concordei depois da cortada fria. - Eu sei que você e todos os seus caras do estúdio vão conseguir finalizar a música. Mas se você precisar conversar, sabe onde me encontrar.

- Eu ficaria mais satisfeito em resolver sozinho, só vamos ao estúdio de novo depois das festas de fim de ano, eu sei que já tenho algumas coisas prontas, mas queria finalizar essa música também. - Harry deu de ombros.

- Descansa um pouco, você está de férias, Harry! Deixe essa música de lado, quando você voltar para LA você tenta de novo. - Ele sorriu. - E eu tenho certeza que você conseguirá mesclar outra inspiração para finalizar essa música. Você tem um coração muito sensível, H. Não me canso de admirar a sua incrível capacidade de captar sentimentos e energia dessa forma, vai dar tudo certo! - Deixei meu lado fã tomar conta no final.

- Obrigado, ! Parece bobo, mas eu precisava mesmo ouvir alguma coisa assim. Eu procurei a pessoa certa, sabia que você me entenderia.

- Bom, como eu já disse, se precisar e quiser, você sabe onde me encontrar. - Pisquei e Harry acenou com a cabeça, um sorriso mínimo nos lábios.

- Agora preciso desligar, o pessoal está me chamando para almoçarmos. Falo com você depois? - Dessa vez, Harry deu um sorriso tão largo que foi quase tão lindo quanto ao do maldito pesadelo que eu não conseguia esquecer.

- A qualquer hora. Tenha um bom dia! Love you! - Eu me despedi soprando delicadamente as últimas palavras e acenei para a tela, dando tchau.

- Ah! ! - Chamou assim que peguei o celular prestes a pressionar a tela para desligar a chamada. - Eu já ia me esquecendo. James me convidou para jantar assim que eu voltar para LA, pediu para levar você porque quer te conhecer, vamos?

Como assim? Desde quando eu sou alguém que alguém que o Harry conhece quer conhecer? Desde quando ele fala sobre mim?

O que será que ele fala sobre mim?

Será que... não! Não, não, não! Eu não vou voltar para esse looping de pensamentos confusos. Eu não vou fazer disso uma grande coisa. Isso não é nada demais. É um jantar, Harry gosta de mim, ele me quer inserida na sua vida. É isso! Eu-eu não vou tentar adivinhar o que ele falou, para saber basta... perguntar! E é isso o que eu vou fazer, mas não agora. Agora eu tenho que respondê-lo. Acho que estou pensando a tempo demais, Harry começou a pender a cabeça para o lado, sei que está esperando minha resposta.

- Mas é claro, Harry! Eu adoraria conhecê-lo também. - Eu sorri e, tão logo, sem mais delongas, finalizamos a chamada.

Puta merda! Como eu ia dormir agora?

O que foi esse dia?




10. Tongue-tied like we’ve never known.

OUTUBRO, 2018
4 meses atrás

Parte 1


- ...

Ouvi alguém chamando meu nome ao longe, era a terceira vez que tinha tido o mesmo sonho estranho com Harry e Nova York, mesmo sem a ajuda de Henry para o telefone tocar, o sonho sempre acabava no mesmo ponto.

- Eu não posso esperar para sempre para saber... - O Harry em preto e branco que dizia isso estava sempre sorrindo.

Não saber o que aquele sonho repetido significava estava me consumindo. Eu não sabia dizer exatamente o que estava sentindo em relação aquilo ou como estava me afetando. Eu só sabia que não aguentava mais acordar com o sentimento de que Harry estava partindo e que eu tinha que fazer algo para não o perder. Mas o que eu poderia fazer se ele quisesse ir embora? Como eu poderia evitar?

A única coisa em preto e branco nessa situação toda era como era a imagem do sonho, porque de resto... Nada era tão simples.

- Acorda, !!!

Com um grito seguido de um chacoalho no corpo, meus olhos se abriram involuntariamente e eu me sentei na cama, assustada.

- Ahn? - Esfreguei os olhos tentando entender o que estava acontecendo. - O que foi?

- Eu já estou pronto. Vamos, levante-se! - Harry disse como se tivesse roubado toda a paciência do mundo para si, tamanha era calma que falava, nem parecia a mesma pessoa que havia berrado logo agora.

- Que horas são? Por que está aqui? - Ainda estava meio confusa.

- Você se esqueceu que aos fins de semana malhamos de manhã?

PUTS! Me esqueci.

- Você ficou tanto tempo fora que eu tinha até me acostumado a não precisar malhar mais. - Soltei sem querer no meu estado sonolento, mas tapei a boca assim que percebi.

- Quer dizer que você não estava se exercitando? - Harry perguntou de boca aberta, espantado. - Eu não acredito nisso, ! Você tinha prometido ir na academia mesmo quando eu não estivesse aqui. Eu passei a ir na parte da noite durante a semana só para te acompanhar!

- Mas você não estava aqui, Harry. - Eu voltei a me deitar na cama e cobrir a cabeça com o edredom. - Então não tem problema você ter trocado para a parte da noite. - Falei alto para que minha voz meio abafada fosse ouvida.

- Que seja! Depois não reclame que quer ser saudável e blá-blá-blá. - Harry falou com a voz afetada, em uma tentativa de me imitar, ao tempo em que puxava o edredom e olhava bem nos meus olhos. - Agora eu estou aqui, levanta! Vamos antes que o sol fique mais quente.

- Quando você viaja de novo, para onde quer que seja? - Eu revirei os olhos. - Você voltou só há três dias e eu já sinto falta da paz. - Harry colocou a mão no peito, arregalou os olhos, sua boca formou mais um “o” perfeito e suas expressões tornavam-se mais afeminadas.

- Mas não era você quem dizia estar sentindo minha falta menos de quinze dias atrás? - Perguntou por fim.

- É, mas já passou. Estou arrependida. - Eu disse segurando um risinho tolo.

- Como se atreve? - Harry, que tinha se afastado alguns passos, caminhou lentamente em direção à minha cama novamente, enquanto eu apenas observava suas ações, sem me mexer um centímetro sequer. - Eu vou te ensinar a não ser ingrata! - Ao dizer isso começou a fazer cosquinhas na minha barriga.

- N-nã-não faz isso, porra! - Eu falei gaguejando com a falta de ar. - E-eu vo-vou fazer xixi na cama. SAI! - Empurrei-o colocando a mão na barriga enquanto puxava o ar com força. - Você quer me fazer molhar a cama? Eu acabei de acordar, você sabe que eu seguro o xixi até o fim só para não ter que levantar antes de realmente ter que levantar.

- Se você não fosse tão engraçadinha e ficasse debochando de tudo que falo, isso não teria acontecido. - Harry demonstrou desdém ao balançar os ombros.

- Maldita hora que fui dar uma cópia da chave para você! - Exclamei ao me levantar, finalmente, da cama. - Vou tomar banho. - Declarei e corri até o banheiro, trancando a porta logo atrás de mim.

- Ah, nãooooooo! - Harry choramingou do outro lado. - Nós vamos suar agora, para que tomar banho?

- Eu sabia que você ia reclamar. - Cantarolei enquanto tirava minha roupa e já ligava o chuveiro.

- Pelo menos me deixe tomar banho com você! - Harry gritou batendo na porta.

Ignorei-o por um ou dois minutos enquanto molhava o corpo e escovava os dentes. Deixei o chuveiro ligado e sai do box na ponta dos pés para que o barulho não denunciasse que eu ia abrir a porta de supetão. Coloquei só a cabeça para fora antes de respondê-lo. Harry já estava sentado na cama mexendo no celular.

- Então vem! - Ele levantou a cabeça e olhou na minha direção surpreso com a resposta tardia. Ele não estava esperando que eu fosse realmente considerar aquilo.

- Sério? - Ele perguntou jogando o celular na cama e se levantando sem olhar para onde o objeto havia caído.

- Sim. - Minha voz saiu trêmula. - Mas anda logo porque está frio e eu ‘tô molhada.

- Ah, você está molhada, é? - Perguntou num tom que claramente demonstrava duplo sentido.

- Depois você ainda me pergunta o porquê não levo a sério o que você fala. - Respondi enquanto ria.

Harry caminhou em minha direção e eu abri mais a porta para que ele passasse, já do lado de dentro do banheiro, ele começou a tirar a camisa e bastou apenas que eu soltasse a maçaneta para que ele me abraçasse prendendo meus braços e me puxasse para fora do banheiro. Eu comecei a rir e a me debater ao mesmo tempo, ri mais ainda quando vi que meus esforços eram em vão e quanto mais ria, menos força para me mexer eu tinha.

- O que é isso, Harry? Achei que fôssemos tomar banho. - Eu dizia em meio aos risos cada vez mais altos, principalmente quando ele me soltou abruptamente na cama e eu me senti como um saco de batatas sendo jogado num caminhão no momento do carregamento da carga.

- Nós vamos tomar banho DEPOIS DE MALHAR. - Ele gritou a última parte rindo enquanto corria de novo até o banheiro e fechava o registro do chuveiro. - Anda, vista sua roupa! - Ordenou e abriu o meu guarda roupas.

Eu continuava: Um – pelada; dois – molhada; e três – estirada na cama, ainda como um saco de batatas. Enumere essa sequência com os dedos.

- Eu já te perguntei o que eu tinha na cabeça ao te dar uma cópia da chave da minha casa? - Eu disse levantando os braços e colocando as mãos em baixo da cabeça.

- Qual roupa você quer? Está calor hoje. - Harry falava de costas para mim, fitando as roupas dentro do móvel, ignorando o que eu dissera anteriormente.

- Unfffffff. - Bufei entediada. Antes que eu pudesse pensar para responder, Harry voltou a falar.

- Então tudo bem! Vista isso. - Disse ainda de costas, jogou uma calça legging preta e uma regata branca em minha direção. - Já que você não escolhe, vai usar isso.

Fechou uma das portas e deslizou outra para abrir, dessa vez, a gaveta de roupas íntimas. Pegou um conjunto simples de calcinha e sutiã e meias. Eu me levantei sorrateiramente da cama enquanto ele terminava de deslizar a porta para fechá-la, após ter jogado as peças em minha direção. Abracei-o que ainda estava de costas, molhando um pouco suas roupas com meu corpo molhado e disse baixinho ao pé de seu ouvido:

- Você está sendo muito mandão, não acha? - Minhas mãos que tocavam os seus braços sentiram os pelos daquela região se arrepiarem, ri levinho ainda no seu ouvido, ele entendeu que eu havia percebido.

- Você não vai me persuadir falando manso assim. Quem não te conhece pode até ser enganado, pois não sabe que você é um ser manipulador e que no final quem acaba mandando é você. - Harry virou de frente para mim. - Se bem que, sem roupas, pode ser que facilite a persuasão. - Rindo, passou os braços pelo meu pescoço, e colou nossos lábios em um selinho rápido. - Mas eu te conheço e vamos para a academia. - Completou ao me soltar.

Harry se desvencilhou de mim, que meio que havia o prendido entre as portas e meu corpo e se sentou na cama, pegando as roupas espalhadas e entregando nas minhas mãos, as quais demorei alguns segundos para pegar, um tanto quanto perplexa pelo beijo repentino que foi me dado tão naturalmente.

Sim, a gente se pegava, mas não tínhamos costume de agir como um casal, então a gente não ficava se beijando assim, sem intenções e aleatoriamente. Se a gente se beijava, era sempre para terminar em sexo. E, para ser sincera, não era como se ficássemos por aí transando o tempo todo. Éramos mais como uma espécie de “reserva” um do outro. Um rolê certo caso não estivéssemos afim de burocracia naquele dia. Por isso, passávamos bastante tempo juntos apenas como amigos.

Por isso não posso mentir, aquilo me causou um breve momento de estranhamento. Uma daquelas situações que você fica meio travado sem saber como agir em seguida. Mas Harry não pareceu perceber minha esquisitice.

Quando eu me lembrava que eu mesma havia reclamado com Harry que eu não tinha companhia para ir à academia à noite, eu só sentia arrependimento, pois ele imediatamente se disponibilizou a ir comigo todos os dias – que estivesse em Los Angeles – à noite, após o meu expediente. Porém propôs que iríamos no horário que ele gostava nos dias em que eu não trabalhasse. Harry preferia malhar ao acordar, geralmente antes das oito, o que foi um sacrifício feito por ele ao passar a ir à noite por mim. Agora era um sacrifício que eu fosse de manhã também.

Apesar de Harry ter uma sala com equipamentos em casa, ele preferia frequentar uma academia em West Hollywood, a mesma que ele havia acabado de ir quando nos conhecemos. Entretanto, Harry vinha passando mais tempo em outros lugares do que em LA, provavelmente mantendo o hábito de ir durante o dia. E eu havia combinado que iria sempre à noite mesmo quando ele não estivesse, mas quando fiz o trato, não passou pela minha cabeça que eu teria que ir mais sozinha do que com ele de qualquer jeito. E nem que eu teria que acordar tão cedo para ir nos dias que eu não trabalhasse.

E eu dei uma cópia da chave do meu apartamento para ele exatamente pelo fato de seus horários loucos, eu queria que ele pudesse ir e vir sem que eu precisasse ficar acordada até de madrugada esperando que ele chegasse do outro lado do mundo.

Duas horas depois já estávamos de volta, eu fui imediatamente tomar banho, enquanto Harry ficou para lavar e guardar as frutas que compramos para o café da manhã.

Quando voltei do banheiro, a mesa já estava posta e estava tudo lindo. Harry não era nada organizado para essas coisas, o que meio que me surpreendeu, ele parecia mais dona de casa do que eu, que morava sozinha. Tá, ele morava sozinho também, mas tinha empregada e tudo.

- Uau! Que lindo. Quem você pagou para vir arrumar tudo enquanto eu estava no banho? - Provoquei.

- Engraçada. Muito engraçada. - Eu sorri cínica com a resposta.

- Agora que você terminou tudo, sua vez.

- Minha vez de que?

- De tomar banho, claro. - Harry apenas me encarou. - Ah, não, Harry. Pode ir tomar banho, a gente estava na academia.

- Mas eu nem suei muito dessa vez, te acompanhar da nisso.

- Não suou? Vem aqui. - Puxei ele, levantei seu braço, mas dei uma fungada só no seu pescoço, porque eu não era obrigada a cheirar sua axila, né? - Credo! Você tá podre! Vai para o chuveiro. Agora!

Soltei seu braço e o empurrei em direção ao corredor, que saiu rindo e gritando.

- Mentirosa!

Pior que eu estava mentindo mesmo, seu pescoço ainda tinha traços do perfume que ele tinha passado antes de sairmos. Mas ele estava pregando de suor, querendo admitir isso ou não.

- E anda logo, porque ‘tô com fome! - Gritei de volta quando ele já tinha batido a porta do banheiro.

Harry demorava uma eternidade nos banhos. Deve ser para compensar que não eram muitos.

- ?

- Na sala!

- O que você está fazendo? - Perguntou instantaneamente ao pisar na soleira da porta.

- As unhas. Você demora demais! Jezz! - Respondi ainda com a cabeça abaixada, concentrada no que estava fazendo.

Em seguida olhei-o pela primeira vez. Vestia uma camisa branca sem estampas e uma calça social marrom, descalço. De onde surgiram aquelas roupas?

- Que roupas são essas? - Verbalizei meus pensamentos mais rápido do que pudesse me conter.

- As que eu trouxe hoje de manhã. - Respondeu como se dissesse “dã?”. - Não sabia se eu tinha alguma roupa limpa aqui. E você não viu minha bolsa em cima da poltrona quando acordou? - Harry atravessou a sala e sentou-se ao meu lado.

- Você quer dizer quando você me acordou gritando em plena madrugada? - Debochei e Harry revirou os olhos. - Espero que não tenha colocado suas meias no meu cesto de roupa suja de novo, porque eu não vou lavar.

- Custa deixar que eu deixe algumas roupas sujas minhas aqui?

- Custa se eu tiver que lavar. Eu já te disse: Roupas? Ok. Meias e cuecas, não!

- Eu não deixo cuecas! E as meias pode colocar na máquina junto com as roupas, não tem problema.

- Eu vou é jogar fora, junto com aquele vans branco encardido.

- Eeeeei, é o meu tênis favorito. - Reclamou e eu ignorei.

- E desde quando você usa camisa dentro de casa? - Também me ignorou.

- Você vai pintar as unhas? - Segurou uma das minhas mãos assim que larguei o alicate dentro da caixa.

- Eu adoro o jeito que você me ignora. É diferente. - Agora foi minha vez de rolar os olhos. Esse meme não fazia o menor sentido em inglês, mas eu gostava de falar mesmo assim.

- É como quando você me manda três ou quatro perguntas na mesma mensagem e eu só respondo uma delas.

- Isso tem a ver com a falta de capacidade mental masculina. - Provoquei.

- E lá vai você me fazendo concordar. Mas, não posso negar, mulheres são mais inteligentes. - Me lançou uma piscadela sendo totalmente galanteador.

- Você é bom. - Eu ri e apontei um dedo para ele, mexendo a mão freneticamente. - Você é realmente muito bom.

- Não sei do que você está falando. - Riu, fingindo inocência. - O que você fez? Não parece ter nada diferente. - Harry parou de encarar meus dedos e soltou a minha mão.

- Só as cutículas. Vou pintar depois para o jantar de hoje à noite. - Me levantei, caminhando em direção à sala de jantar para tomar o café da manhã.

- Você pode pintar as minhas também? - Harry perguntou vindo logo atrás de mim. Eu parei exatamente onde estava e virei de volta para ele.

- É claro. - Eu sorri após receber seu sorriso como resposta.

Tomamos o café sem demorar muito, na verdade, pela hora, foi praticamente um brunch. Eu retirei a mesa, já que Harry havia posto. E mesmo que eu houvesse insistido que poderia lavar as vasilhas sozinha, ele fez questão de me ajudar enxaguando-as.

- Eu também comi. Nada mais justo que te ajudar a lavar o que sujei.

- Não vou discutir. Você consegue ser mais teimoso que eu, mesmo que tenha um par de cada louça, apenas. - Dei de ombros enquanto secava as mãos em um pano de prato.

- Pronto! Juntos terminamos mais rápido. Agora você pode pintar minhas unhas. - Harry exclamou secando as mãos também.

- Interesseiro. - Gargalhamos e eu o puxei pela mão até a sala, sentando nos mesmos lugares que estávamos. - Qual cor você quer? - Entreguei-o a nécessaire onde guardava os esmaltes.

- Qual cor você vai usar? - Retrucou, revirando os esmaltes dentro da pequena bolsa.

- Preto, provavelmente. Ainda não sei que roupa usar.

- O que isso tem a... ah deixa pra lá. - Harry desistiu de argumentar. - Você é muito paranoica, desisto de te entender. - Eu apenas ri, esperando que ele escolhesse a cor. - Eu também quero preto. - Sorriu e me devolveu a nécessaire. - Nunca pintei de outra cor, não sei como seria. Quero dizer, quase nunca.

- Como assim, Harry?

- Lá vem você com esses “como assim, Harry?” - Afinou a voz em uma tentativa falha de imitar a minha.

- Você queria pintar suas unhas de outras cores?

- Eu não... - Hesitou. - Eu não sei. Seria legal experimentar, eu acho. Uma vez pintei com uma cor cintilante, meio transparente.

- Eu me lembro. Na turnê. - Sorri.

- Claro que você se lembra. - Revirou os olhos, em um deboche misturado com tédio. - Eu não gostei, achei sem graça.

- Bom, eu tenho várias cores de esmaltes aqui, como você viu. Pode escolher e eu faço a cor que você quiser.

- Hum. - Harry passou o dedo no nariz, naquela coçadinha disfarçada. - Acho melhor não. Hoje vou ficar com o preto. Acho que a última vez que pintei as unhas foi no meio da turnê?

- Foi? Não me lembro.

- Você não se lembra? - Debochou de novo.

- Não. - Ri sem graça.

- Também não me lembro. Eu acho que foi no meio da turnê. - Disse e começamos a rir.

Suspirei um pouco nostálgica.

- Só faltou estar de noite e seu cabelo estar grande, um pote de sorvete e pipoca. - Comentei enquanto já segurava uma das mãos de Harry, concentrada no que havia começado a fazer. - Ah! E uma comédia romântica, é claro. - Levantei a cabeça para olhá-lo nos olhos.

- Do que você está falando? - O rosto demonstrando confusão.

- Noite das garotas, babe! - Eu ri ao me explicar. - Eu pintaria suas unhas enquanto assistimos a um filme, comemos e antes de dormir eu faria trancinhas no seu cabelo enquanto falamos sobre garotos.

- Você é ridícula. - Harry falou sorrindo.

- Você me xinga como se não gostasse de tudo isso que falei.

- Eeeei! - Harry soou ofendido. - Eu nunca disse que não gostava.

Olhei sugestivamente para ele antes de cair na gargalhada. Ele também não conseguiu ficar sério por muito tempo depois disso.

Harry passou a mão nos cabelos que tinham caído nos olhos quando ele abaixou a cabeça para acompanhar o meu trabalho e logo depois deu uma puxadinha nos lábios, daquele jeito que lhe era tão característico.

- Você pode, por favor, não fazer isso? - Pedi suplicante.

- O que eu fiz? - Perguntou genuinamente confuso.

- Jogar o cabelo assim, ficar passando os dedos na boca assim. - Apontei para seu rosto. - Eu ‘tô tentando me concentrar aqui, sabia? Eu preciso de foco para isso aqui dar certo.

Harry tombou a cabeça para trás enquanto ria.

- Bem, você pode terminar de pintar minhas unhas depois. - Ele mexia as duas sobrancelhas enquanto dava a sugestão. - Huh? O que acha?

- Não, você perdeu sua chance quando me arrastou para fora do banheiro hoje mais cedo.

- Uma rapidinha? - Neguei com a cabeça. - Bem rápida? - Neguei de novo. - Droga!

- Eu já disse, perdeu a sua chance.

- Merda, , por que você fica me provocando, então?

- Quem ‘tá me provocando é você. - Eu sorria enquanto falava.

- Eu? Você que está toda sorrisinhos pra mim, extra gesticulando e mordendo os lábios enquanto fala.

- Mas eu sou assim sempre. É o meu jeito. - Dessa vez quem expressou confusão fui eu.

- Esse é ponto! Ficar perto de você é uma prova de autocontrole sem fim. Se minhas unhas não estivessem molhadas...

Então foi minha vez de tombar a cabeça para trás, gargalhando.

- O que você ia fazer? - Arqueei uma sobrancelha enquanto terminava de passar a primeira camada de esmalte no dedinho de sua mão esquerda.

- Eu prefiro te mostrar do que falar. - Eu não queria admitir que eu literalmente tremi sob o tom de voz mais sério que Harry usou para dizer isso.

- Isso é uma promessa? Por favor, diz que é?!

- Ah, , você ainda vai acabar comigo.

Eu comecei a rir do último comentário de Harry e ele não teve escolha a não ser me acompanhar, em uma daquelas risadas que vão cessando aos poucos, até que termina com as duas pessoas se encarando, num silêncio gritante, no qual pensávamos, mas não dizíamos. Nossos olhares é que gritavam por nossas vozes. Era como se eu estivesse ao lado da pessoa que mais me conhecia no mundo, tamanha era a sensação de conforto. E eu estava ali numa versão mais transparente de mim mesma. Mais aberta e mais vulnerável. Mais entregue. Porque, às vezes, nossos olhos falam mais do que as palavras poderiam. Será que você conseguia me enxergar assim naquela hora, Harry? Será que você conseguia ler o que meus olhos te diziam? Porque, sinceramente, nem eu mesma sabia o que eu estava dizendo. Porque eu não sabia o que estava pensando. Porque eu não sabia o que sentia.

Harry foi o primeiro a quebrar aquela aura que havia surgido.

- Já que tocamos nesse assunto de noite das garotas, claramente ainda estamos na parte da manhã, eu não tenho cabelo suficiente para fazer tranças e nem mãos livres para tomar sorvete, mas podemos falar sobre garotos.

- Hum. - Eu murmurei. - Estou ouvindo. - Soltei uma risada.

- Você nunca me contou dos seus relacionamentos passados. Ao contrário de mim, que já te contei os dois anos mais recentes da minha vida. - Sorriu quando eu o encarei. Ele era dramático demais. Até quando não queria ser, todo o seu jeito de falar e agir era num exagerado quase teatral.

- Achei que fôssemos falar dos seus garotos. Ou garotas, tanto faz. Eu gosto dos dois, mesmo. - Dessa vez quem soltou uma risada foi Harry.

- Nah. - Deu de ombros. - Não tenho nada de novo para contar.

- E eu já te contei tudo de recente desde que me mudei para Los Angeles. O que não é muita coisa. - Revirei os olhos.

- Mas quero saber do passado. - Enfatizou. - Você namorava alguém no Brasil?

- Uau, que pergunta específica. Parecia que já sabia exatamente o que me perguntar fazia algum tempo.

- ... - Harry chamou minha atenção.

- Ok, ok! Não vou desviar do assunto. - Balancei a cabeça tentando manter o foco. - E sim, eu namorava um cara no Brasil. O nome dele é Daniel. - Respondi direta e sincera. - Terminamos logo antes de eu me mudar.

- Não vou dizer que foi uma pena... Você sabe, sorte a minha, azar dele. - Harry brincou, um sorrisinho cafajeste nos lábios.

- Você é egoísta, eu sei. - Ri quando percebi que Harry havia pegado a referência.

- Vocês ficaram juntos por quanto tempo?

Eu estava estranhando essa curiosidade repentina sobre o meu passado. Já que ele nunca tinha me perguntado sobre isso e eu contei sobre Henry porque eu quis.

- Pouco mais de dois anos. Mas foram anos intensos... e confusos. - Conclui.

- Por que confusos? - Harry quis saber.

- Não sei bem... Acho que, talvez, tenha sido o relacionamento mais maduro que já tive. - Falei tão devagar e hesitante quanto Harry costumava fazer. - Eu acho que, provavelmente, foi porque os meus outros relacionamentos aconteceram quando eu ainda era adolescente.

- Você gostava dele? - Harry perguntou assim, na lata.

- Acho que sim, na época. - Repensei na resposta. - Achava que sim... Agora parece tão distante, sabe?

- Você parece bem confusa agora. - Provocou com um sorrisinho. Não reclamo, pois eu havia me embolado toda para responder. - Você ainda gosta dele?

- Pensar sobre tudo me deixa confusa. Quero dizer, eu estava lá no Brasil, certo? E ele era um cara legal! Mas agora eu ‘tô aqui, nos Estados Unidos, sem data para voltar. Entende?

Eu parei de pintar suas unhas por um momento, apenas para fazer contato visual.

- A minha vida virou de cabeça para baixo num piscar de olhos. - Harry sustentou o meu olhar.

Com essa frase eu disse muito mais do que queria dizer, pela forma como Harry ainda me olhava intensamente como se pudesse desvendar o que havia de mais profundo na minha alma, eu sabia que ele havia entendido. Ele havia entendido que quando eu disse que minha vida mudou, não foi somente porque meu irmão morreu, eu me mudei de país, terminei um namoro, comecei um novo emprego, larguei os velhos amigos, fiz novos, agora falava na maioria do tempo em uma língua que não era a minha materna, mas porque também eu havia o conhecido, foi porque agora ele estava sentado na porra do sofá da sala do meu apartamento enquanto eu pintava suas unhas de preto.

E eu não me consigo parar de pensar em como eu nunca poderia imaginar tal coisa nem em meus mais loucos devaneios. O destino, cara, nos prepara umas coisas misteriosas.

- Eu sei exatamente como você se sente.

Isso foi tudo o que Harry disse nos próximos dez minutos. Eu finalizei suas unhas naquele silêncio confortável que havíamos aprendido a compartilhar. Harry parecia refletir sobre o que eu havia dito, ou talvez fosse sobre outra coisa. E eu fingia estar concentrada em limpar todos os borrados ao redor de suas unhas.

- Pronto! - Falei ao finalizar o extra brilho na última unha e espirrava o spray de secagem rápida. - Gostou? Sei que não é a manicure da Gucci, mas...

- Obrigado. Gostei sim. Ficou tão bom quanto o dela. - Respondeu encarando as mãos, as unhas curtinhas e brilhantes em preto. - Eu já sei que roupa vou usar hoje à noite. - Completou.

- O que você vai vestir? - Perguntei. - Aliás, aonde vamos jantar?

O tempo todo estávamos falando sobre o jantar, nos planejando para isso e em nenhum momento me ocorreu que ele não havia dito aonde iríamos e que eu também não havia perguntado.

- No Nobu. Fiz a reserva ontem. - Harry respondeu como se não fosse um dos restaurantes mais famosos de Los Angeles. - Quanto à roupa... Vou vestir algo casual. Nada demais. - Completou simplesmente.

- Considerando que as suas concepções de casualidade são distorcidas, não consigo nem imaginar o que vem por aí. - Ele sorriu. - E eu sei qual restaurante você está falando.

Embora eu nunca tenha ido. Extravagante e célebre demais. Mas estávamos falando de Harry Styles, não é mesmo? Não esperava menos que isso.

- Por falar em vestir. - Reiniciei o assunto. - Eu já volto.

Falei e me levantei do sofá, saindo da sala em direção ao quarto, voltando em seguida, com um embrulho nas mãos.

- Fui ao shopping com o Henry outro dia. - Comecei a me explicar. - Vi isso e achei que era sua cara. - Entreguei para ele.

- Henry, huh? Aquele cara que trabalha com você? - Harry tinha um tom de voz descontraído enquanto falava - Comigo ninguém aceita ir ao shopping.

- Você nem vai ao shopping, cala a boca.

- Se você me convidasse, eu iria.

- Não iria, nada. Você não daria dois passos antes que fosse cercado. - Ele teve que concordar. - Por acaso você está com ciúmes, Harry Styles?

- Eu???? Com ciúmes???? De você com Henry???? - Acenei positivamente com a cabeça. - Por que eu estaria?

- Preciso cantar woman para você? - Ele gargalhou e negou com a cabeça.

- Eu preciso parar de te contar o significado das minhas músicas. - Ele riu, fingindo estar bravo. - Mas você sabe que woman foi uma história totalmente diferente.

Será que foi mesmo, Harry? Porque na primeira vez que saímos você tinha chamado isso de um padrão. E nós sequer tínhamos pensado na possibilidade de ficarmos. Mantive meus pensamentos para mim mesma. Porque se ele que havia escrito a música discordava, eu poderia só ter entendido errado.

- Sophie e eu nunca fomos amigos como eu e você somos. E como somos amigos, isso não tem nada a ver, você pode sair com quem quiser.

- Você tem razão, eu posso mesmo. - Sorri de lábios fechados e decidi encerrar o assunto. - Não sei nem por que embrulhei isso. Não era para ser um presente, é mais como uma lembrancinha. Não é nada demais.

- O que está acontecendo com você hoje?

- Como assim?

- E voltamos à saga do “como assim”. - Ele revirou os olhos.

- Eu vou te bater. - Ele riu. - Depois você reclama que meus tapas são ardidos.

- A culpa é sua que revira os olhos toda hora. Tem como não pegar essa merda de mania?

É. Ele tinha um bom argumento. Então dei de ombros.

- Agora é sério, o que está acontecendo?

- Nada? - Eu não fazia ideia do que ele estava falando.

- Você não é assim. Por que está se justificando? Você parece... Insegura. - Harry rebateu de imediato, o que me surpreendeu a sinceridade contida na voz.

Eu não respondi nada e Harry apenas me olhou rapidamente antes de puxar o conteúdo de dentro do papel.

- Que camisa linda! - Ele exclamou. - Eu amei! Obrigado. - Levantou do sofá e me abraçou apertado. - Você tinha razão quando disse que era a minha cara.

- Não é? E eu sei que não é nenhuma Gucci... Na verdade eu nem sei que marca é essa... - Comecei a me justificar mais uma vez, embora tenha bastado apenas um olhar de repreensão de Harry para eu parar, pois sabia o que ele queria dizer.

- Eu vou experimentar. - Bem, ele não disse exatamente o que queria dizer.

Sem se intimidar, Harry tirou sua camisa branca no meio da minha sala de estar e colocou rapidamente a nova. Enquanto abotoava-a e falava ao mesmo tempo, mostrava que trocar de roupa em qualquer lugar e na frente de qualquer pessoa era algo natural para ele. Ele era confiante. Ao extremo. Eu admirava isso.

- Então? Como fiquei? - Perguntou, dando uma rodadinha na minha frente. Dei um tapa em sua bunda.

- Gostoso! - Soltei sem nem pensar direito, o que o fez rir.

- Mas sério, está acontecendo alguma coisa?

- Não, babe. ‘Tá tudo certo.

- Você está estranha hoje. Desde quando acordou, você passou o tempo todo se comparando, primeiro naquela hora quando estávamos vindo embora da caminhada, depois fez pouco caso das unhas, como se você não tivesse capacidade de passar um esmalte só porque não é manicure da Gucci... E agora o fato de ter comprado algo para mim e esse algo não ser... eu nem sei o que você acha! - Parou de falar por alguns segundos. - É só uma camisa, eu não visto só Gucci.

Eu sequer tinha percebido que estava agindo assim durante todo a manhã. Só quando Harry falou que eu fui capaz de refletir.

- Eu sei que você não usa só Gucci, mas... eu-eu, na verdade, não sei. - Suspirei. - Eu só queria que você gostasse, mas não queria fazer disso uma grande coisa, era só isso.

- Tudo bem. - Harry me abraçou novamente. - Você está ansiosa por causa de hoje à noite? - Sua voz saiu abafada, pois estava com os lábios nos meus cabelos.

- O quê? Não! - Exclamei rindo. - Isso não tem nada a ver. A gente sai ‘pra jantar sempre. - Minha voz também saiu um pouco abafada contra seu pescoço.

- Eu sei que não tem nada a ver, mas é que... - Eu achei uma graça, ele achava que eu estava estranha por causa do jantar. Se era por isso mesmo, nem eu mesma tinha percebido.

Harry deixou a frase morrer, eu afastei minha cabeça para trás, apenas o bastante para que pudesse ver seu rosto, ele parecia pensar melhor no que ia dizer.

- Eu não sei, posso estar errado, mas eu sei que você tem toda essa coisa de fã, não é? E querendo ou não, James é o meu primeiro amigo famoso que você vai conhecer. - Harry fez aspas com a mão quando disse amigo famoso.

Tudo o que ele dizia fazia todo o sentido.

- Por que as aspas? - Eu ri. - Ele é, literalmente, muito famoso. Talvez até mais que você. - Brinquei, esnobando-o. - E a Sarah e o Mitch?

- Eu não acho que eles contem. - Ele ignorou minha provocação. - Já saímos com alguns amigos conhecidos, mas nada assim, entende? Você sabe que vamos precisar de seguranças e cuidado redobrado com os paparazzi, não sabe? - Passou uma mão no meu rosto, fazendo um carinho leve. - Isso te incomoda? Não quero te deixar desconfortável. - Fez uma pausa antes de continuar falando. - Ainda assim, não estamos totalmente a salvo, pode ser que saia alguma foto mais comprometedora, do tipo que mostre seu rosto. Só estou dizendo isso, porque eu acho que você tem que estar preparada para isso acontecer. E entendo se não estiver.

- Seguranças? - Foi tudo o que eu consegui dizer. Isso não tinha passado pela minha cabeça. - No plural? Quer dizer, não é só um? - Meus olhos estavam arregalados.

- Talvez três, ou quatro. - Harry deu de ombros. - Dois são meus, não sei sobre James.

- Eu não estava preocupada com o fato de eu ser uma fã conhecendo mais uma celebridade que gosto, eu sei me comportar. - Rimos, pois ele sabia disso. Digo, sabia que eu sei me comportar, afinal, ele era a prova viva. - Quanto à mídia, eu é que não quero te expor, afinal, eu sou anônima. Mesmo se soubessem meu nome, não tem muita coisa minha por aí para se descobrir. - Eu tinha privado meu Instagram pouco tempo antes de Harry me seguir, parecia até que eu tinha adivinhado que ele faria isso. - Eu acho que não seria legal para você ser vinculado com alguém tipo eu, não é?

Talvez eu estivesse um pouco insegura em conhecer James, mas não porque ele era famoso, e sim porque era um amigo muito importante de Harry. E se ele ou a esposa não gostassem de mim? Mesmo que pudessem me achar legal a princípio, quanto tempo levaria para que James e, possíveis outros amigos famosos que eu pudesse conhecer, aconselharem Harry de que eu... Sei lá? Não servia? Que já que a mídia sempre falaria dele, que ele pelo menos poderia ser visto com alguém... melhor?

Somos só amigos, eu sei disso. Mas os outros sabem? A mídia com certeza não se importaria em divulgar o contrário, mesmo se soubessem da verdade.

- Eu, sinceramente, estou pouco me fodendo para quem a porra da mídia anda me vinculando.

Fiquei surpresa com a sinceridade contida na escolha das palavras de Harry, afrouxei um pouco o abraço, sem perceber. Nunca havia visto-o usar tantos palavrões na mesma frase. Embora o tom aparentemente agressivo, a sua voz continuava calma como sempre. Harry não era de ser rude, grosso, ou até alterar a voz para ninguém. Embora eu já tenha visto-o perder a calma uma ou duas vezes, ainda assim ele conseguia parecer mais controlado do que qualquer outra pessoa, mesmo nesses momentos.

- Está acontecendo alguma coisa? - Fiz a mesma pergunta que ele havia me feito minutos antes.

- Não, . Mas é que... - Hesitou. - É um saco isso, sabe? - Balancei a cabeça de forma positiva, querendo incentivá-lo a continuar falando. - Eu não posso ser visto com ninguém que já acham que eu estou namorando a pessoa. Eu geralmente não ligo pra isso e até acho graça.

- Eu não acho graça. - Rebati ao me lembrar de como havia achado ruim quando ele estava no Japão e rumores surgiram.

- Você está com ciúmes, ?

Ah, Harry Styles, você sempre sabia o momento exato de usar as minhas palavras contra mim.

- Eu???? Com ciúmes???? De você com todas as milhares de mulheres que a mídia te associa todos os dias???? - Ele acenou positivamente com a cabeça. - Por que eu estaria?

- Ainda bem que você é bissexual e eu não preciso escrever uma versão man de woman só para te explicar isso. - Piscou maroto e eu gargalhei.

- Somos amigos, não tem nada a ver. - Respondi a mesma coisa que ele havia me dito em uma versão sarcástica.

Eu que era a pessoa que pegava as palavras dele e usava contra ele mesmo com deboche, qual é?!

- Esse é o problema, sabe? - Harry voltou a falar sério, ignorando minhas provocações. - Você é mesmo minha amiga, e eu te adoro, não é como se eu fosse te agarrar e protagonizar um beijo de cinema na porta do restaurante, mas é um saco eu precisar estar lá dentro se eu quiser fazer isso sem que ninguém tire fotos e venda para alguma revista sensacionalista.

- Então você quer protagonizar um beijo de cinema na porta do Nobu? - Provoquei de novo e ele somente revirou os olhos. - Isso é praticamente um pedido de namoro para a mídia. Você está querendo me pedir em namoro, Harry? Porque eu não...

- Calada! - Ele colocou um dedo na minha boca antes que eu continuasse o resto da frase que eu sempre dizia.

Eu gargalhava enquanto ele murmurava como eu era idiota.

- Mas você entende o meu ponto, ? Se eu estiver dentro de um lugar te abraçando, é muito inconveniente não poder sair porta a fora do mesmo jeito que eu já estava, ter que ficar o tempo todo me policiando dos meus mais naturais atos.

- Se não vão pensar que você está me pedindo em namoro. - Pisquei para ele.

- Você é inacreditável, . Você nunca consegue não implicar com o que digo quando estou falando sério. Por que você não me leva a sério? - Suspirou teatralmente fingindo chateação enquanto sorria e eu ri antes de, de fato, conversar sério.

- H, eu te entendo completamente, mesmo não te entendendo de verdade. - Fiz uma pausa antes de continuar. - Tudo bem se você não quiser protagonizar o beijo de cinema e tal.

- ! - Me repreendeu. - Agora você já está fugindo do assunto. - Dessa vez eu que suspirei. A gente não pode nem mais esconder inseguranças com humor e sarcasmo. Affff!!

- Harry... - Suspirei. - Eu só não quero que você tenha problemas e que achem que você está desesperadamente solitário para estar saindo com alguém que nem é ninguém.

Harry me olhou como se tivesse falado o maior absurdo do mundo.

- Eu não quero que você se preocupe com essas coisas. Quem tem que decidir se alguém é bom para mim ou não, sou eu! E daí que você não é uma super modelo? E daí se você fosse? E daí se você é famosa ou não? Quem se importa? Eu, certamente, não.

- Até porque não temos nada sério, já que você não concordou com o pedido de namoro. - Mostrei a língua, divertida. E Harry balançou a cabeça, negando e tentando segurar o sorriso.

- Você não tem jeito!


10. Your body is saying everything I don’t have to read your mind.

Parte 2
Ainda no mesmo dia




Cinco horas e cinquenta e quatro minutos da tarde foi a hora que sai do quarto, pronta para o jantar.

Como eu lembro a exata hora em que aconteceu tal fato? Já que as demais memórias mal são diferenciadas por meses? É algo que eu também queria saber.

Mas só sei que tive que ficar pronta uma hora e meia antes do jantar, para ir junto com Harry até sua casa, para que ele pudesse se arrumar também. Os britânicos são extremamente pontuais, eu não quis fazer feio. Talvez agora estivéssemos adiantados.

- Estou pronta! - Falei entrando na sala de estar, Harry estava de olhos fechados deitado em um dos sofás e com os braços cruzados na altura do peito.

- Uau! - Exclamou lentamente assim que abriu os olhos, levantando do sofá com um pulo em seguida. - Você está maravilhosa!

Harry pegou uma das minhas mãos e levantou para o alto, me girando. Quando fiquei de frente para ele novamente, me deu um abraço rápido.

Estava fazendo 12ºC naquela noite de outono, era relativamente frio para mim, que havia me acostumado ao clima de verão dos últimos meses. Eu vestia uma calça preta skinny sem detalhes, uma camisa de manga curta de mesma cor, sem estampas e uma bota de camurça também preta com um salto médio grosso. Básica e simples o bastante para não chamar atenção, porém, o diferencial da minha composição estava no sobretudo longo off-white que completava o look e dava um ar sofisticado que sobrepunha o básico.

- Obrigada! - Eu sorri e passei as mãos ao longo da roupa, como se eu pudesse alinhá-las. - Desculpa a demora, eu não conseguia decidir o que vestir.

- Acho que vou ligar para o James e inventar alguma desculpa. - Eu comecei a rir. - Vou manter você hoje só para mim, não consigo pensar em mais nada além do quanto você está linda, porém está arrumada demais, só quero te levar pro quarto e, quem sabe, te desarrumar?

- Para de graça, Harry. - Eu respondi envergonhada, rindo frouxo, como uma idiota.

- Agora ‘tô mais arrependido ainda de não aproveitado minha chance quando você estava pelada mais cedo. - Dei um tapa de raspão em seu braço, um daqueles que não levavam nem 50% da força que eu usava normalmente quando o estapeava.

- Se você quiser, eu quero. - Respondi depois, sorrindo largo e passando os abraços pelo seu pescoço.

- Sério? - Apesar do tom de voz desacreditado, não hesitou em me abraçar de volta, verdadeiramente cogitando a possibilidade.

- É claro que não. Você acha que eu passei maquiagem à toa? - Me afastei.

Harry jogou a cabeça para trás, rindo. Me olhou mais uma vez dos pés à cabeça antes de falar de novo.

- Parece que você leu a minha mente.

- Por quê? - Eu ri sem entender.

- Você vai ver. - Harry sorriu misterioso. - Ah, adorei seu cabelo assim. - Eu tinha feito algumas ondas com babyliss.

Tranquei a porta e fomos até a casa de Harry para que ele pudesse se arrumar também, mesmo sendo muito vaidoso, ainda demorou menos do que eu.

- Estou pronto! - Imitou a mesma entrada que fiz quando terminei de me arrumar. Diferente dele, eu estava esperando numa posição meio encostada/deitada na cama e mexendo no celular.

Tentei reproduzir o mesmo “uau” que ele havia feito para mim, mas acabei caindo na gargalhada.

- O que foi? Não gostou? - Harry deu uma voltinha.

- Gostei sim, você está lindo. - Sorri.

- Entendeu a referência? - Perguntou apontando ambas as mãos para o próprio corpo.

- Meu amor, - Comecei em português. - Eu sou a pessoa das referências aqui. - Terminei em inglês, rindo.

Harry vestia uma camisa de manga curta branca sem estampas, um cinto preto, uma calça social de sarja off-white, um mocassim de couro Gucci da mesma cor mesclado com marrom. Tinha no pescoço o mesmo colar de cruz e os dedos com múltiplos anéis. E, claro, um sobretudo longo preto.

- Parece mesmo que eu li a sua mente, ou você só escolheu essa roupa pra combinar comigo em uma versão invertida? - Perguntei sugestiva.

- Nunca saberemos. - Piscou divertido. - Claro que não foi de propósito, eu já havia escolhido quando você pintou minhas unhas. - Estendeu as mãos no ar esnobando com as unhas arrumadas.

- E esse sapato, uh? - Perguntei, meio querendo tirar sarro. - Senhor, “eu não uso só Gucci” - O tom brincalhão perceptível em cada palavra.

Essa sim se parecia com a pessoa que eu era. Que brincava porque estava confortável, não para esconder alguma insegurança ou fugir de algo que não queria falar.

Essa sim se parecia comigo. Alguém que não se importava em imaginar o que os outros estariam pensando sobre seu jeito, suas brincadeiras, ou o que fazia, de forma alguma...

Menos quando Harry estava envolvido. Com Harry essa pessoa se importava.

E se importava cada vez mais quanto mais o conhecia, quanto mais conviviam, quanto mais se envolviam.

Cada vez mais pensava no que ia dizer tentando não parecer idiota.

Eu sempre pensei demais quando o assunto eram coisas que eu deveria fazer, como o melhor caminho para ir até o mercado ou se eu deveria contratar um fornecedor novo. Sempre tomei todas as decisões com cuidado, as mais importantes e até mesmo as simples. Mas eu nunca fui o tipo de pessoa que precisa mostrar o seu valor, que se importa em ter certeza de que estão me vendo por quem eu sou.

Pelo menos não até conhecer Harry.

Pelo menos não até sonhar repetidas vezes a mesma coisa que não conseguia decifrar.

Pelo menos não até estar diante da possibilidade iminente de travar uma batalha para provar que eu era alguém de quem valia a pena Harry ter na vida.

Eu poderia fazer de tudo para que ele permanecesse.

- Eu deveria ter calçado uma bota também. Eu recebi uma do Alessandro com um salto quase maior que o seu, mas é pré-coleção, não posso usar. - Explicou - Ainda.

Eu sabia que ele falava de Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci.

- Você sabe que vai ter que me mostrar, não é?

Tinha medo de tantas coisas que eu não conseguiria listá-las. O principal era o medo absurdo e irracional de perder Harry. Sentia como se qualquer um pudesse ser um inimigo. Que qualquer coisa poderia tirá-lo da minha vida. De que eu poderia perder sua amizade a qualquer momento. Sentia medo de que ele simplesmente saísse andando e não voltasse mais.

- Vem! Está no meu closet. - Respondeu animado como se só estivesse me esperando pedir. Como se só estivesse esperando que eu demonstrasse o interesse de sempre por tudo que ele compartilha comigo sobre sua vida.

E de repente, quando entrávamos naquela bolha, tudo voltava ao normal. O problema é que talvez a bolha fosse o sonho e a realidade eu não pudesse mais enxergar.



*


- James, Julia. Essa é a . - Harry me apresentou assim que chegamos até nossa mesa no Nobu, onde o casal já nos esperava.

- Oi, é um prazer. - Eu disse apertando a mão de ambos que corresponderam sorridentes.

Assim que chegamos e nos sentamos à mesa, ficou claro para mim que aquele jantar era mais uma reunião entre os dois amigos combinado com um encontro de casais, ou qualquer coisa parecida. O jantar era mais uma desculpa para tal. Por isso, como eu não conhecia o lugar, deixei que Harry me indicasse os pratos que ele mais gostava. Não que eu fosse ter dificuldades em gostar de algo, já que eu sempre gostei de comida japonesa. Mesmo que eles quisessem mais conversar, eu estava com fome.

Eu não tinha medo de encontrar com pessoas que eu não conhecia, eu sempre soube me colocar no assunto facilmente, seja qual fosse esse assunto. Não que eu necessariamente tive que me enturmar, porque James me fez muitas perguntas e, a sua esposa, Julia, era um doce e super sorridente, sempre que os garotos entravam em alguma conversa entre eles, ela falava de algum assunto comigo. Foi realmente difícil comer, porque sempre tinha que parar para responder alguma de suas perguntas.

- Então você vai ser coanfitrião do Met Gala? - James perguntou a Harry, o que chamou minha atenção imediatamente.

- Sério? - Eu interrompi a conversa sem perceber. - Isso é ótimo, H. Parabéns. - Toquei seu braço com o meu.

- É, eu fiquei sabendo essa semana. Estou bem ansioso.

Harry engatou uma conversa sobre ser patrocinado pela Gucci no evento e muitos outros pontos que eu não entendia muito bem, mas eu tinha certeza que eram característicos da vida dos famosos por trás das câmeras.

Julia me perguntou como Harry e eu nos conhecemos.

- Ahn... - Eu dei um risinho meio sem graça. - Eu estava indo para o Píer de Santa Mônica e me perdi no caminho. Harry estava passando na hora e me ajudou. Ele foi muito, muito gentil comigo.

- Imagina ficar perdida e Harry Styles aparecer para te salvar. - Julia comentou rindo, com uma pitada de provocação a James.

- Não, . Conta para eles que você fez a melhor cara de “não sei quem é você”. Conta! - Harry pediu divertido.

- Ah... Não foi bem assim, Harry. - Eu havia ficado constrangida.

- Mas você não sabia quem ele era? - Julia perguntou confusa.

- Sabia. Claro que sabia. Ela só não falou nada. - James se intrometeu antes que eu pudesse responder, estava claramente tirando sarro da minha cara. O que só me deixou certa de que ele já sabia de toda a história.

- Eu fiquei com vergonha de falar. - Dei de ombros.

- E depois? - Julia perguntou curiosa.

- Fizemos um passeio pelo píer e depois eu fui embora.

- Sério, Harry? - Julia perguntou incrédula.

Harry deu de ombros como se ela tivesse perguntado outra coisa e eu fiquei sem entender que tipo de conversa interna era aquela.

- Conta sobre o dressing room, Harold. - James pediu. - Você não pode deixá-la passar vergonha sozinha.

O jantar seguiu no mesmo curso, James era um humorista nato. Ele falava coisas de propósito sabendo que constrangeriam, justamente essa era a parte divertida para ele. Julia era elegantíssima e tentava, em vão, amenizar a situação de quem fosse o alvo de James no momento da piada, mas acabava rindo junto.

Harry pagou por todo o jantar e deu uma gorjeta generosa ao garçom. Pela forma como James agiu, aquela atitude de Harry não deixar ninguém pagar por suas respectivas partes era frequente. Parecia que eles haviam feito um esquema, quase uma escala, cada vez um pagava. Só assim para Harry aceitar e não acabar pagando sempre.

Só nós dois bebemos duas garrafas e meia de vinho sozinhos durante o jantar, fora as doses de saquê. Eu nem mesmo me percebi ficando tonta, só cai na real quando fomos nos levantar para nos despedir e eu quase literalmente cai. Na verdade, tombei levemente no abraço com James.

- Opa! Calma aí! Você está bem? - James me perguntou após me voltar firme em posição reta.

- Sim. - Respondi rindo. - Acho que bebemos demais.

- Harold, vocês querem uma carona? - James perguntou ao ver que Harry não estava melhor que eu.

- Não, eu estou bem

- Você não vai dirigir assim, está louco? Vocês dois estão alcoolizados. - Julia interviu.

- Vocês têm razão. - Ele concordou.

- E os seguranças, Harry? - Perguntei.

- Ah é! Bem lembrado, . - Harry falava mais devagar do que normalmente. - Fred e Jack nos trouxeram e eu supostamente deveria ter ligado quando o jantar estivesse acabando, eles deveriam estar aqui para quando saíssemos.

- E se tiver paparazzi lá fora, Harry? - Eu arregalei os olhos, não disfarçando o tom de voz assustado.

- Eu vou ligar agora. Fica tranquila. - Respondeu passando um dos braços pelos meus ombros.

James e Julia observavam a cena calados.

- E-eu não quero te causar problemas, Harry. - Falei mais baixo aproveitando que estávamos próximos. Ou pelo menos achei que falei baixo. Meus sentidos não estavam em perfeito estado naquele momento.

Estávamos no Nobu de Malibu. Ao contrário do que eu havia pensado, já que imaginei que iriamos no de Los Angeles. Nesse restaurante, o estacionamento ficava na frente da entrada, era todo aberto e a avenida ficava logo ao lado. Assim que saímos, as luzes dos flashs já me cegaram e os barulhos de cliques foram ouvidos, abaixei a cabeça e caminhei para o lado da parede, um pouco atrás de Harry, que ia ao lado de James e Julia nos guiava a frente. Os dois seguranças deles caminhavam ao lado esquerdo, como se formassem uma barreira entre a rua e nós. Paparazzi eram encontrados lá 24h por dia, visto que vários famosos frequentavam aquele lugar. Agora sim eu havia entendido o porquê de tantos seguranças. Aquilo era sem dúvidas mais exposição do que a praia.

Assim que pisamos no estacionamento, James e Julia entraram em uma Range Rover parada logo ao lado da saída. Jack já nos esperava e abriu a porta do banco de trás de um Audi preto com vidros escuros. Harry parou ao lado do segurança e virou para trás me procurando, viu que eu estava parada atrás do carro de James, sem saber o que fazer.

- Vamos! - Chamou e apontou com a mão para o banco de trás.

Eu estava bêbada e bêbados fazem coisas sem perceber, estava me demandando muito esforço comandar meu cérebro para que pensasse nas consequências de agir como bêbada, foi quando parei atrás do carro para pensar que de qualquer jeito me veriam entrando no carro com Harry. Não importava o quanto eu fosse cautelosa.

- Não é melhor eu ir com James e Julia? - Eu falei baixo, os carros estavam colados, não foi difícil de Harry me ouvir. - Tem muita gente aqui. - Completei apontando com a cabeça para onde eu tinha visto os paparazzi.

- Claro que não, . - Harry respondeu sem hesitar. - Eu vou entrar primeiro pela outra porta e você entra por essa, tudo bem? - Perguntou sinalizando para que o segurança encostasse a porta e fosse abrir a do outro lado para que a atenção fosse para lá.

Eu era uma bêbada tentando não agir como bêbada, mas a ideia de Harry foi mais idiotamente de bêbado do que a minha paranoia. Quando caminharam para lá, eu dei o passo que me separava do carro e puxei a porta, me jogando para dentro e afundando no banco. Eu disse que bêbados faziam coisas sem pensar. Eu não sabia quem estava tendo as ideias mais idiotas naquele momento.

Harry estava rindo quando se sentou ao meu lado.

- Não precisa fazer isso, . - Até mesmo Fred, que estava dirigindo, olhou para Jack no banco do passageiro e riu um pouco.

Fred já me conhecia desde o show de Harry. Ele quem havia me levado ao backstage no show do Harry. Já Jack era muito mais sério e se limitou a nos dar uma olhadela.

- Cala a boca. Eu nunca mais venho aqui com você. - Revirei os olhos. - E você, Fred, como segurança, não deveria deixar seu chefe, que é Harry Styles, trazer mulheres não famosas a um restaurante frequentado por famosos. Não é seu dever evitar que ele se meta em encrencas? Você tem ideia do monte de rostos conhecidos que tinha lá dentro? - Perguntei retoricamente.

Harry sabia que eu estava brincando, pelo menos na parte em que falei com Fred. Mas talvez o segurança não soubesse, já que me respondeu sério.

- Mas ele não traz, srta. . Você é a primeira.

- Hum. - Olhei para Harry que estava com a cabeça deitada no encosto do banco e de olhos fechados. - Então ele só as encontra aqui?

- A única pessoa que já encontrei aqui foi a Kendall. E até a última vez que eu conferi; famosa. - Harry respondeu sem se mexer.

- E daí?

- Daí que você disse que Fred não deveria deixar que eu trouxesse mulheres não famosas.

- Ah, é.

- E a Kenny é famosa.

- Kendall, Kendall. Não larga o osso, não é, Styles? - Dessa vez Jack segurou uma risada. Eu imediatamente percebi o duplo sentido da frase. - Não, não, não. Desculpem. Eu não quis que parecesse uma piada com o corpo dela. Foi mais em um sentido de posse, de não seguir em frente. - Eu me retratei envergonhada. Maldito vinho.

- Eu não disse nada. - Jack respondeu, voltando a ficar sério.

- Você está chapada. - Harry riu. Talvez eu estivesse mais tonta do que estava admitindo.

- Você também. E alguém aqui não gosta da sua amiga. - Falei provocando. - E não sou eu. Ela inclusive me tratou muito bem naquele dia.

Paramos em um semáforo, dali já não era mais possível ver a praia. A rua estava completamente deserta.

- Fred, encosta o carro. - Harry pediu e abriu a porta de uma vez, sem esperar que o segurança movesse o veículo. Contornou o carro e veio para o meu lado, abrindo a minha porta.

- O que é isso, Harry? Você ‘tá doido? - Perguntei assustada, embora ele estivesse tão calmo como sempre.

- Eu tive uma ideia, vem comigo. - Pediu e estendeu a mão para me ajudar a sair do carro.

- Você está mais bêbado do que eu pensei. - Peguei em sua mão e desci do carro rindo.

Quem eu queria enganar? Eu nem precisaria estar naquele nível de álcool para topar qualquer loucura que Harry me propusesse.

- Pode ir embora, Fred. A gente pede um táxi.

- O quê? - Gritei. - Harry, são quase uma da manhã!

- Qual o problema? Estamos em Malibu. - Disse como se fosse algo óbvio.

- Não, Sr. Styles. Eu não posso deixá-lo sozinho. - Fred respondeu. Alguém sensato nesse lugar.

- Tudo bem. Então fiquem aí, a gente já volta. - Harry desistiu e saiu me puxando pela rua.

- Harry, eu ‘tô começando a achar que você pirou de vez, você não pode beber.

Harry só riu e firmou o aperto em minha mão. Atravessamos o cruzamento e continuamos seguindo em frente pela avenida. O quarteirão era pequeno e logo estávamos no outro semáforo. Eu olhei para trás e Fred tinha encostado o carro em uma vaga logo depois do cruzamento, somente o farol baixo estava aceso, então sabia que o carro ainda estava ligado.

Paramos em frente à faixa de pedestres como se fôssemos atravessar para o outro lado da rua. Ao olhar para cima e constatar que o sinal havia fechado Harry me puxou de novo, dessa vez pelo braço, e no meio da faixa, na linha amarela em que marca a divisão da mão de direção, ele parou de uma vez, e minhas pernas, meio vacilantes, não frearam a tempo, fazendo com que meu corpo se chocasse com suas costas. Harry começou a rir primeiro e eu o acompanhei, meio abobados pelo efeito do álcool. Ríamos como se tivéssemos acabado de ouvir uma piada engraçadíssima.

- “Você quer dançar comigo?” - Harry me perguntou subitamente ao mesmo tempo em que se virava de frente para mim. Eu comecei a rir de novo, sabendo perfeitamente o que ele estava fazendo e dizendo.

- “Claro. Agora?” - Respondi em um tom de incerteza, encenando Allie, protagonista de The Notebook.

- “Uh-hum.” - Harry murmurou em confirmação e um sorriso de lado surgiu em seu rosto, encenando Noah.

- “Você não deveria dançar na rua.” - Eu respondi, ainda reproduzindo as falas.

Harry me olhou um pouco surpreso, como se não esperasse que eu fosse continuar a interpretação.

- “Você deveria dançar na rua.” - Harry replicou segurando uma das minhas mãos. O semáforo já estava aberto de novo, mas diferente da comédia romântica, eu duvidava que passaria mesmo algum carro.

- “Sim, mas não temos nenhuma música.” - Meu sorriso se alargou ao citar essa linha, em expectativa ao que Harry faria.

Como já era esperado, Harry me puxou com uma mão de encontro a si e conforme nossos corpos se chocaram, ele entrelaçou nossos dedos e passou o outro braço pela minha cintura, enquanto meu braço direito descansava em seu ombro. Começamos numa desajeitada coreografia de “dois-pra-lá e dois-pra-cá” enquanto nos movíamos em círculos ainda em cima da faixa de pedestres.

- “Bem, nós cantamos uma.” - Harry sussurrou no meu ouvido, antes de começar a cantarolar a melodia da mesma música usada para essa cena no filme.

- “Você é um ótimo cantor.” - Allie diz que Noah é um péssimo cantor, tive que modificar minha fala ao responder depois de alguns segundos em silêncio em que apenas apreciei sua voz melódica meio embriagada.

- “Eu sei.” - Harry respondeu exatamente como mandava o script. Mas com um tom de voz muito mais convencido. Eu dei uma risadinha.

- “E eu também gosto dessa música.” - Respondi concordando que, assim como Allie, eu também gostava.



*


- Morning, darling!

Senti um forte cheiro de café e fritura e logo depois a voz de Harry se fez presente no quarto, me fazendo acordar de vez. Eu estava faminta. Abri os olhos encontrando uma bandeja no pé da cama. Sorri.

- Para que é tudo isso? - Perguntei baixinho ao me sentar na cama, a voz ainda rouca e meio falhada pelo sono recém despertado. - Harry, você não está me pedindo em namoro, está? Porque eu vou ter que recusar, você sabe que somos ami... - Harry me interrompeu e eu já estava rindo.

- Cala a boca. - Bufou. - É café de agradecimento. - Sorriu torto. - Terminei de escrever aquela música.

- Qual?

- A do Japão! - E então sorriu largo.

- Quantas horas são? - Eu ainda estava grogue. E com um pouco de ressaca do vinho de ontem à noite. - Agradecimento pelo quê?

- São meio dia e vinte. - Harry respondeu após checar o celular. - Obrigado por ter me ajudado a escrever o resto da música.

- Eu ajudei? - Perguntei confusa enquanto as memórias da noite passada voltavam aos poucos à minha cabeça.

- Não diretamente.

Depois que dançamos no meio da rua, voltamos rindo para o carro e os garotos nos deixaram na casa de Harry, descobri que aquele carro só ficava com Fred. Em vez de dormir, acabamos abrindo outras garrafas de vinho da adega e nos sentamos na bancada da cozinha.



- Eu ‘tô com fome. - Falei quando Harry abria a segunda garrafa, talvez já se passavam das três da manhã.

- Vamos ver o que temos por aqui.

Harry abriu os armários, havia vários tipos de petiscos perfeitos para comer tomando vinho. Depois abriu a geladeira, tinha pelo menos três tipos diferentes de queijo. Eu desci da cadeira da bancada e peguei um dos queijos da mão de Harry, tirei a tábua de um dos armários e uma faca menor do faqueiro, bem familiarizada com onde todos os objetos estavam. Comecei a picar em cubinhos enquanto Harry pegava vasilhas para colocarmos tudo.

Passei a cantarolar alguma coisa que eu não me lembrava onde tinha ouvido. Jezz! Eu estava bem tonta. Tentei focar nos meus dedos, eu não podia me cortar.

- I don’t... wanna... make you feel... bad... but... I’ve been... trying hard... not act a... fool. - Minha vista estava bem embaçada, me debrucei um pouco na bancada para ficar mais perto das minhas mãos, tentando enxergar melhor. - Sunflower... - Harry colocou alguns potinhos do meu lado. - Sunflower... - Eu estava bem concentrada em não me cortar. - Sunflower.

- O que você disse? - Harry me perguntou escorando-se na bancada.

- Estou cantando, mas não sei que música é essa. - Voltei a me reerguer, deixando a faca de lado e olhando debilmente para Harry, voltando a cantarolar a melodia, já que eu nem me lembrava da letra que havia acabado de cantar.

- Essa é aquela música que escrevi. Lembra? - Perguntou rindo.

- Ah! É mesmo! Aquela sobre aquela pessoa que você não quer me contar quem. - Revirei os olhos. - Você podia cantar de novo, não é? - Pedi e puxei-o pela mão, indo para o meio da cozinha.

- Sunflower... - Harry começou a rir antes de cantar os únicos versos que havia escrito. - My eyes want you more than a melody. Let me inside, wish I could get to know you. Sunflowers sometimes keep it sweet in your memory. I was just tongue-tied... - Até bêbado ele cantava bem.

Peguei suas duas mãos e comecei a nos balançar, apenas movendo os braços para frente e para trás. Da mesma forma que Harry Potter puxa Hermione Granger para dançar na tenda em que estão escondidos em Relíquias da Morte parte I, depois que Rony vai embora e ela fica muito triste esperando que ele volte.

- I don’t wanna make you feel bad, but I’ve been trying hard not to talk to you... - Harry havia se empolgado e agora também coordenava nossos movimentos.

- Espera! - Gritei, parando. - Esse trecho é novo. Você tinha cantado de outro jeito. - Ele arregalou os olhos.

- É verdade! - Exclamou ao perceber. Imediatamente retirou o celular do bolso e digitou algo, em seguida colocou-o em cima da bancada, recomeçando a cantar tudo.

Estávamos ridiculamente bêbados. Não dá para acreditar que Harry consegue falar mais devagar do que o normal até se presenciar o momento. Parecia que percebíamos e respondíamos as coisas em câmera lenta.

Agora Harry já me girava em seus braços e me rodava com as mãos e eu tentava fazer o mesmo, mas ele tinha que se abaixar muito para passar debaixo dos meus braços e acabávamos nos desequilibrando. Já era a terceira vez que ele voltava a cantar os mesmos trechos e eu tentava mais uma vez girá-lo.

- Nós vamos cair. - Harry respondeu rindo e me puxou pela cintura, colando nossos corpos, quase como mais cedo naquele dia. Dançávamos abraçados, parecia que havia alguma música lenta de bailes de escola naquele momento. Mas só estávamos muito bêbados para dançarmos no ritmo certo.

Levantei a cabeça de seu ombro e nós nos olhamos por um breve momento. Eu estava feliz e por isso, beijei-o. O beijo fez com que tudo se acendesse dentro de mim e, de repente, a vontade que estávamos segurando durante todo o dia nos atingiu como furacão, toda a tensão que alimentamos em diversos momentos isolados por meio de várias provocações, de repente pairava novamente entre nós. Era como se eu tivesse andado quilômetros e só o que mataria a minha sede seria Harry. E eu estava sedenta.

Tudo parecia ampliado, talvez fosse o efeito do álcool, mas eu o queria de modo assustador, talvez como nunca, talvez não pudesse querê-lo mais do que o queria ali, naquela hora, naquele exato momento. Como se eu não pudesse esperar mais nem um minuto para ter o corpo dele encaixado ao meu e sentir aquele emaranhado de sentimentos que só ele me fazia sentir.




- Depois que você dormiu, eu voltei na cozinha para pegar meu celular que eu tinha deixado gravando, sabe? Para caso eu cantasse mais alguma coisa nova. Eu guardei tudo e sentei na bancada, escrevendo o resto da letra

- Meu Deus, você gravou a gente ontem? - Eu comecei a rir. - Achei que só a bancada já era ser inanimado suficiente para contar a história.

- Eu cortei a parte em que, bem, você sabe. Então não se preocupe com isso. - Assenti. - De qualquer forma, você foi minha inspiração, então obrigado.

- Tem certeza que não ‘tá me pedindo em namoro? - Perguntei com a melhor cara séria que consegui fazer. Harry revirou os olhos e eu explodi em riso. - Harry Styles escrevendo músicas de momentos que viveu comigo. ALÔ, BRASIL! - Gritei em português. - É isso mesmo que vocês estão ouvindo. - Completei, ainda na minha língua.

- Aí, você é tão sarcástica. - Harry se sentou na cama sorrindo divertido, ainda que não tivesse entendido metade do que eu disse.

- Não estou sendo sarcástica, eu estou com ego inflado. É diferente.

- Então preciso te lembrar que foi meia música. - Empurrou a bandeja para perto de mim. Uma sobrancelha levantada, um ar desafiador disfarçado de serenidade.

Os cabelos inacreditavelmente bagunçados, a boca sedutoramente rosada e os olhos intensamente verdes me faziam querer repetir a noite passada imediatamente. Esse homem me deixava descontrolada.

- E daí? - Respondi indiferente enquanto pegava um pratinho com uma torrada e uma xícara de café.

- E que você precisa se lembrar que a música é metade para um cara também. - Disse e roubou uma torrada da bandeja, mordendo-a na mesma hora.

- Aí, Styles. Supera o seu pé na bunda, por favor. - Revirei os olhos.

- Eu superei! - Respondeu ultrajado. - É por isso que escrevi a música. - Eu dei de ombros e revirei os olhos. - James me ligou mais cedo. - Harry contou mudando o assunto.

- É? E eles chegaram bem ontem? - Eu havia me esquecido deles.

- Sim. Eles gostaram muito de você.

- Sério? - Perguntei surpresa. - Quero dizer, fico feliz.

- Acho que você conquistou James quando disse que não queria que ninguém te visse ao sairmos. - Harry deu uma risadinha.

E eu levantei em um pulo.

- O que foi?

- Será que tem alguma coisa sobre mim na internet? - Eu perguntei preocupada e apanhei meu celular que estava caído no chão em cima da minha calça.

- O que você achou? - Harry perguntou igualmente preocupado, acho que eu não estava fazendo as melhores feições.

- Ah, aqui só diz que você foi jantar no Nobu com amigos. Em alguns lugares dizem que foi “com amigo James Corden”. - Li um trecho de uma das matérias. - Tem umas fotos minhas andando com vocês. Espero que não falem nada de mim. - Passei a mão na testa. - O pior é que parece muito que estávamos de casal. James, Julia, você e eu. Dois seguranças. Não tem mais ninguém.

- Mas estávamos de casal. - Harry deu de ombros.

Ah, obrigada por dizer o óbvio.

- Não está ajudando.

- Desculpe.

- Pelo menos parece que não me fotografaram entrando no carro sozinha com você, não tem nem mesmo fotos de vocês entrando nos carros.

- Provavelmente outro famoso saiu pela porta do restaurante na mesma hora. - Harry sorriu e eu dei de ombros também.

- Provavelmente... - Respondi vaga, largando o celular de novo e voltando a me sentar na cama. - Agora, cadê a música? Você vai me mostrar? - Perguntei animada.

- Claro. Preciso saber se está tudo bem para você... Caso eu coloque essa música no álbum.

- Jezz. O que você escreveu, Harry?

- Nada demais. - Ele respondeu e me entregou o celular onde tinha a letra digitada no bloco de notas.

Comecei a ler em voz alta.

- Isso certamente não é parte minha. - Falei ao passar os olhos nas partes que pareciam ser um complemento do que ele havia escrito antes. - “Kiss in the kitchen like it's a dance floor. I couldn't want you any more tonight”... - Parei de ler e encarei Harry, inexpressiva.

- O quê? - Perguntou. - Por que parou?

- Roubando minhas falas, Harry Styles? Achei que você fosse mais criativo que isso. - Eu tinha sido um pouquinho mais suja que aquilo quando, bem, tudo aconteceu. Mas era a mesma ideia.

- Quem disse que eu não senti a mesma coisa? - Retrucou convencido.

- Justo. - Dei de ombros.

- And I wrote you a song with the words you spoke. - Harry cantarolou. - Porém, não seria a primeira vez. - Completou.

- Eu não acredito que você ‘tá fazendo citação de One Direction.

- E daí? Você faz isso comigo o tempo todo. - Deu de ombros.

- Exato! Eu faço as referências aqui. - Apontei um dedo para mim mesma, gargalhando. - Eu não acredito que eu vivi para te ver citando a própria música.

Harry revirou os olhos com um sorriso debochado e eu continuei lendo.

Antes de terminar, eu já tinha sentido meus olhos começando a marejar.

Era incrível como que estar ao redor de Harry me fazia não ter sentimentos estáveis, eu conseguia ser brincalhona, sarcástica, depravada e no minuto seguinte estar chorando, conversando sério e até mesmo discutindo ou brigando com ele porque discordamos de algo. Tudo como se virássemos uma chave, ou apertássemos um interruptor, que então em um piscar de olhos ou em uma batida de coração nossos assuntos tomavam outros rumos, era incontrolável. Ele me descontrolava e eu me sentia incapaz de controlar a mim mesma depois de sofrer os efeitos que ele me causava. Cada vez que eu estava na presença de Harry era exposta a sentimentos com efeitos diferentes e as consequências eram sempre inesperadas.

- Não gostou? - Perguntou ao me ver encarando-o com poças de água nos olhos - Desculpa, . Eu não quis te ofender.

- Me ofender? Harry, eu achei lindo. - Suspirei. - Você transformou totalmente a música.

- Era esse o rumo que eu queria seguir quando te liguei naquele dia. Eu queria um final diferente do que eu vivi. - Sorriu, parecia orgulhoso, ainda que eu tivesse sentido uma pontada de dor no coração pelo comentário ao fim.

- “Kids in the kitchen listen to dancehall”. - Li outro trecho em voz alta. - Parecíamos mesmo crianças ontem, não é? - Perguntei sorrindo e ele assentiu. - Foi uma das melhores noites da minha vida, Harry. Obrigada por ter feito parte dela. - Eu me debrucei sobre a bandeja agarrando-o pelo pescoço para um abraço desajeitado.

- Da minha também. - Harry replicou e eu soltei um murmúrio de incredulidade. - Sério. - Seu olhar era tão intenso que chegava a ser esmagador.

- Não precisa dizer isso. Soa até como uma ofensa depois de tudo o que você já viveu.

- Sério. - Foi tudo o que ele disse. Suspirei e mudei de assunto. Não queria discutir por isso.

- Então pode ir me contando o que aconteceu para você ter escrito a outra metade que não me condiz. - Eu bati uma palma da mão na outra. - Não pense que eu esqueci que você disse que ia me contar ontem.

- Droga. Maldito vinho que me faz prometer essas coisas. - Respondeu em um arrependimento fingido.

- O que você esperava? Que eu tivesse bebido o bastante para ter amnésia dessa parte? - Lancei uma piscadela.

- Eu contava com isso. Argh! - Bufou sorrindo.

E Harry, mesmo tendo antes dito que não contaria sobre os motivos de ter escrito aquilo, acabou mudando de ideia.

- Você percebeu que a maioria das músicas que você escreveu até hoje são sobre aquela mulher ou sobre seus casos com homens?

- Não a maioria... - Ele se defendeu.

- A maioria que você me mostrou, sim. - Levantei uma mão e comecei a contar as músicas nos dedos. - To Be So Lonely, I Just Wanna Be Your Man, Love You Like You Are Leaving.

- O quê? Eu te mostrei esse monte de músicas? Como você se lembra dos títulos assim? - Arqueei uma sobrancelha, era a minha forma de sinalizar como estava escrito “fã” na minha testa.

- Calma, tem ainda as músicas feita para os caras. - Voltei a contar nos dedos de novo. - A Modern Life, One of Those Nights, Like You Do e agora metade de Sunflower.

- Eu odeio você. - Proferiu em um riso soprado.

- Eu só sou uma boa amiga e presto atenção em tudo o que você desabafa comigo. O que tem para odiar em uma excelente confidente?

- Cala a boca e termina seu café.

E rindo se levantou da cama, fazendo uma saída teatral para fora do quarto.

- Ei! - Gritei. - Volta aqui! Você ainda não me contou o que aconteceu...

Clique aqui para ler a parte 2



Nota da autora: OI, PODEROSAS!!!! COMO ESTAMOS?
ESPERO QUE EU TENHA SERVIDO BEM NESSA ATT DUPLA!!!
O QUE ACHARAM DO HARRY TERMINANDO DE ESCREVER SUNFLOWER PARA A PP? EU TO AMANDO ELES SUPER AMIGOS E CÚMPLICES E É TUDO PRA MIM ESSA DINÂMICA E INTIMIDADE DELES.
ENFIM!!! Não deixem de me dizer o que vocês acharam, pode ser aqui nos comentários ou onde vocês quiserem, sempre aceito teorias e adoro conversar sobre as possibilidades de MDD no meu pv do whats, só entrar no grupo aqui e pegar meu número. (ps: Sai MUITO spoiler, MESMO!)
whatsapp ou facebook.

Sigam também a PP no instagram!! (ps.: Lembrando que a pp não tem forma física, então ela pode aparecer com várias aparências diferentes)
E também sigam a playlist com as músicas-título pra sempre ficar por dentro de qual vai ser a do próximo capítulo!

Outras Fanfics:
The Spaniards' Girl - Restritas, Cantores, Harry Styles, Shortfic
Just Another Hotel Room - Bandas, One Direction, Shortfic

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus