“Tudo mudou depois de NY”. Tony Stark gostava de repetir aquilo e, embora sua filha sempre revirasse os olhos quando ele começava aquela conversa, a jovem não podia negar a afirmativa. Muitas coisas haviam mudado desde 2012. Seu relacionamento com o pai havia desandando e se ajeitado mais vezes do que ela podia contar. Havia tido alguns probleminhas com seus poderes, mas agora tinha completo domínio sobre eles. Quando os Vingadores foram formados, ela estava incapacitada de integrar a equipe, mas quando uma outra vez eles precisaram se unir, ela estava quase que em condições de se juntar a eles, de cumprir o seu dever. Claro que nos últimos meses alguns quebra-cabeças foram resolvidos, e algumas respostas um tanto indesejáveis vieram à tona – ela não era apenas uma herdeira da S.H.I.E.L.D., também era uma herdeira da HYDRA – e essa contradição pode ter criado alguns conflitos, causado algum tipo de crise existencial, mas nada que não pudesse ser superado. Agora as coisas caminhavam para um desfecho, e no fundo a mais nova dos Stark não acreditava muito nisso, principalmente depois de todas as reviravoltas que vivera nos últimos anos. A HYDRA estava prestes a deixar de ser uma ameaça – para valer dessa vez, eles iriam garantir isso –, e finalmente o cetro voltaria para a posse deles, voltaria para um lugar seguro onde não causaria mais problemas. Era um sentimento bom – até demais para ser verdade. Se havia uma coisa que ela havia aprendido muito bem naqueles últimos três anos é que as coisas podiam mudar de rumo em um piscar de olhos, por isso era tão difícil a surpreender. Porém é sempre uma surpresa quando a ameaça vem de dentro.


Escrita por: Jess Gonçalves
Autora Independente

Prólogo ao Capítulo 17

- Não... Como poderiam ser dignos? Vocês são todos assassinos.

Leia

Capítulos 18 ao Epílogo

- Não acredito que você está tomando o lado dele.

Leia