Leitora do mês - Fevereiro

Elaine Carvalho



Nome: Elaine
Apelido: Lannes
Aniversário: 14 de Julho
Contato: Twitter

1. Runaway
2. Volcanoes
3. New York Tales
4. Deutsch Surprises
5. Goldmedaille
6. Sweater Weather
7. New Frontier
8. Tauting Playbook
9. Toque De Recolher
10. Deserto



Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Elaine: Eu sou beta do site e recebi a fic da Gabi. É a primeira fic dela no site e eu fiquei bastante feliz de recebê-la porque logo estava acompanhando como leitora.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
E: Enredo, carisma dos personagens, uma escrita cativante.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
E: Comédia romântica, romance, ficção.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
E: O primeiro contato que tive com fanfics foi em outro site, mas nunca me apeguei. Quando conheci as interativas no Obsession foi amor à primeira vista, e a primeira que li foi So I Drive.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
E: O incentivo das leitoras com certeza faz bem pra autora, e tento ajudar como me é cabível.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
E: Sim, sou autora também. Boys in Blue; Blue Christmas (especial de Boys in Blue); Die Suche; Conto de Falhas; Just a Distraction; Good in fields, better in bed; American Honey.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
E: Ah, é difícil escolher um só haha! Mas acho que escolheria a pp de Runaway, porque o mundo precisa de mais pessoas como ela.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
E: Conto de Falhas. Já escrevi sobre isso e o nome é bem autoexplicativo haha!

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
E: A interatividade, a leveza da escrita.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
E: Por favor, leiam NYT! Vocês não vão se arrepender. E, de quebra, a Gabi é uma autora fofíssima!