Leitora do mês - Outubro

Jéssica Lopasso



Nome: Jessica Lopasso
Apelido: Jess L.
Aniversário: 22/05/1992
Contato: https://www.facebook.com/jessica.ferrazlopasso

1. As Não Tão Gemialidades Weasley
2. O Lobo Entre Nós
3. A Chance to Change
4. The Marauders's Tale - Livro I
5. Somewhere In Time
6. Dark Times - A Origem da Ordem da Fênix
7. It Is a Family Thing
8. Os Negócios da Familia: Conhecendo os Winchesters
9. Back to the Past
10. Broccoli



Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Para falar a verdade, conheci a Lola porque ela lia uma fanfic minha, nós conversamos e foi amor a primeira vista! Kkkk Brincadeiras a parte, nós realmente nos conhecemos assim e entre uma conversa e outra acabamos trocando histórias. Quando ela me falou de O Lobo Entre Nós, e quando li o tema, quase morri do coração.

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Levo muito em consideração a história em si, o que tem por trás dos personagens e o crescimento de cada um. Pra mim o essencial é ter um apice, aquele momento onde você prende a respiração quando um mistério é revelado, ou tem um plot twist.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Sou mega fã de Harry Potter, então talvez por isso, e pela minha imaginação mesmo, sempre fui atraida pela fantasia, o lado sobrenatural, mistério e muita ficção cientifica. Não que uma comédia romântica não me agrade, naqueles dias em que o amor está a flor da pele é a melhor coisa que tem, mas sempre volto para o meu tão amad sy-fy. <3

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Agora é que a idade bate... kkkkkk Comecei antes mesmo do FFOBS entrar no ar, quando os sites de fanfics não eram tão grandes e os fandoms eram poucos. Uma amiga me inseriu nesse universo de possibilidades e cada vez entrei mais nele. Sobre a primeira que li o Alzheimer não me deixa lembrar. Mas uma que me marcou bastante foi Back to the Past que eu chorava de rir! Só de imaginar o Mcfly como babys me dá vontade de reler.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: Todas! Sem leitoras a autora fica sem motivação alguma de continuar, digo isso por estar em ambos os lados. Esse feedback é muito importante para quem escreve, pois mostra que ela consegue tocar alguém com seu esforço, ajuda com uma motivação maior e as vezes da um crescimento maior a fanfic/autora. Garotas, não tenham medo de comentar, dar ideias ou abrir seu coração! Algumas ideias minhas foram melhoradas graças as opiniões das minhas leitoras, até algumas que nunca tinham cruzado minha mente... Faz diferença e é bom para todo mundo. É claro, sem desrespeitar os limites que a autora tem, pensando sempre em criticas construtivas.

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Me rendi as fanfics e agora tenho quatro, todas postadas no FFOBS. O fandom? Harry Potter! Kkkkkk Dark Times - A origem da Ordem da Fênix The Marauders's Tale - Livro I As não tão Gemialidades Weasley Somewhere in Time São lindinhas, eu garanto. Haha

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Com certeza, o Lobo de O Lobo entre Nós! A mão de tarada chega a tremer pra rasgar aquela camisa dele! O Lobo pra mim é a personificação do Macho, com M maisculo, aquele homem forte, de braço peludo, com o poder de arrancar suas roupas só com o olhar. Kkkkkkkkkk Empolguei um pouco, mas é bem isso mesmo.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: There must be more to life than this Sou daquelas pessoas que fica dentro do onibus, na rua, em qualquer lugar sempre pensando em situações impossiveis, esperando algo acontecer como uma invasão alienigena, um carro voador passar entre os predios e coisas do tipo. Não consigo aceitar muito bem que na vida não existe magia e todas aquelas coisas incriveis que encontramos nos livros. Talvez minha vida como fanfic tivesse uma virada como o Harry no primeiro livro, meio wtf?! Kkkkk

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: A interatividade em primeiro lugar. Já passei da fase de escrever meu nome e de amigas, mas adoro essa opção que as fanfics dão para as leitoras. Você sente muito mais a história, a imersão é maior e os sentimentos mais intensos, afinal, é você quem está lá! Outro ponto é participar do desenvolver das histórias que gosta, diferente do livro que já está pronto.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Não há muito o que falar, apenas agradecer a Lola pela indicação e por todas as discussões que temos junto da Mare, as minhas leitoras lindas e todo mundo que ajuda esse universo a crescer cada vez mais. Ah, um beijo para as girls do TDKAU e toda a ajuda que vem de lá. Que a força esteja conosco! <3