Finalizada em: 30/10/2019

Capítulo Único

2018

Nunca acreditei que fosse pisar novamente em East High School, para uma reunião de 10 anos com a classe de 2008. Depois de tudo que vivi nessa escola durante minha adolescência, não sei como teria coragem de fazer isso se não fosse o poder de persuasão da minha amada esposa. Eu tentei convencê-la de que não valeria a pena rever aquelas pessoas, mas a minha esposa é tinhosa e me tem na palma da sua mão.
Na semana anterior ao tal evento fatídico, tentei convencê-la de que eu não precisava ir, mas o exato argumento que ela usou deveria ser algo do tipo “depois de tudo o que você passou para ficar comigo, vai mesmo perder a chance de mostrar a eles que até hoje estamos juntos e felizes para caramba? ”. Ou seja, quando hoje chegou, sabia que apenas a misericórdia divina poderia me salvar.
ꟷ Eu ainda quero ser apenas o seu motorista hoje. Posso? ꟷ Disse, enquanto calçava o meu tênis.
ꟷ Não mesmo, senhor ! Eu não deixei o Antonio na casa da sua mãe para nada! ꟷ Ela disse de dentro do banheiro onde se maquiava. Seu tom de voz demonstrava que não poderíamos faltar a reunião por nada nesse mundo. No fim das contas minha esposa queria me exibir enquanto a melhor amiga e ela coletavam mais fatos para comentar em suas conversas.
ꟷ Estou indo para a sala te esperar. Demore o tempo que quiser ficando bem gata, meu amor. ꟷ Não que ela precisasse de muito para ficar mais linda do que já era, eu apenas sabia reconhecer que não tem o menor sentido brigar com uma mulher quando ela está se embelezando. Prefiro chegar atrasado em todos os compromissos do que criar uma discussão sem sentido algum por mais ou menos uns segundos em que minha esposa demoraria fazendo o que fosse para sair.
Quando cheguei na sala, me peguei observando os porta-retratos que mantemos na moldura da lareira da nossa casa. Observei a foto do nosso casamento, ambos em meio um corredor de familiares sorrindo durante a chuva de arroz. A gente era tão novo. Tinha a foto da minha belíssima esposa com a sua coroa de rainha do baile durante o Senior Year. Tinha a foto de Antonio, e eu com os nossos suéteres de boneco de neve em frente à árvore de natal da nossa casa. E uma foto minha com a roupa do mascote da escola que foi para o anuário. Eu reconheço que não era minha melhor foto de adolescência, mas era que a patroa mais gostava.
ꟷ Estou pronta, vamos?
Estive tão absorto em meus pensamentos que não me dei conta que durante um bom tempo ela estava parada me esperando terminar o momento nostalgia.
ꟷ Linda como sempre, né? ꟷ Disse ao vê-la com o seu visual para a noite. Tentei beija-la e não tive sucesso.
ꟷ Eu não quero ficar sem batom antes da hora. Se comporta, . Vem, vamos logo.
ꟷ Pode deixar, rainha. ꟷ Disse rindo com a pressa toda dela.
O caminho até a escola foi feito ao som das músicas preferidas da pessoa que ocupava o banco carona do carro da família. Sua voz doce cantando suavemente as palavras de uma canção qualquer do Meyer era uma das melhores coisas de quando tínhamos momentos a sós. Ela manteve uma de suas mãos repousadas no encosto do meu banco e volta e meia usava seus dedos para brincar com alguns fios do meu cabelo. Queria que tivesse tido algum trânsito, engarrafamento, qualquer impecilio para nos atrapalhar o suficiente, porém nada surgiu e chegamos em pouquíssimo tempo.
Ao estacionar o carro, me virei para minha mulher e disse:
ꟷ Eu sei que não devo exigir nada, mas quero ser bem recompensado por ter que aguentar a cara de fuinha de todas aquelas pessoas.
ꟷ Faz-me rir, ! – Ainda ouvi a sua resposta repleta de humor. ꟷ Posso até pensar em fazer algo por você, mas vai ter que me prometer ficar na sua.
ꟷ Só se você me disser que tem alguma bebida adulta ali dentro. ꟷ Exclamei enquanto apontava o meu dedo para a fachada imponente do prédio.
ꟷ Eu não sei, mas promete que vai agir como um adulto e esquecer tudo o que passou ali dentro quando a gente foi aluno e apenas rever o pessoal na paz?
ꟷ Nossa! Do jeito que você fala parece até que fui um monstro. Só para te lembrar que você também não foi nenhuma santa, tá.
ꟷ Tanto faz, . ꟷ Após rolar os olhos com o meu comentário, ela olhou para mim dentro dos meus olhos castanhos e pediu bem séria: ꟷ Só promete isso.
Soltei a respiração de modo derrotado e disse: ꟷ Prometo.
ꟷ Ótimo. Agora vamos logo, porque a já deve ter chegado e quero muito ver como todos estão após tanto tempo sem ver a cara de nenhum deles.
Bom, toda essa conversa indicava o nível de animação entre nós dois como casal para o evento. Ela ligada nos 220 volts e eu mais murcho que um pneu furado. Não dava para esconder que era um saco para eu voltar aquele local. Passamos pelas portas da entrada e começamos a seguir os cartazes que indicavam o caminho até a quadra de esportes onde tinham organizado tudo. Segundo minha mulher, passamos por nossos antigos armários e salas de aulas. Como entramos de mãos dadas, não fiz muita questão de prestar atenção em para onde íamos, apenas concordava com tudo que saia da boca dela sobre esses “pontos turísticos” do prédio.
Antes de entrarmos na quadra, tinha uma mesa com um cartaz pedindo que nós escrevêssemos o nome em um adesivo “Hello! My name is...” e que usássemos ele em um local visível. Pelo menos eles me facilitariam em identificar quem está presente. Ao adentrar pelas vermelhas portas duplas da quadra nos deparamos com uma estrutura que lembrava algo como um baile. Tinham mesas e cadeiras espalhadas por ela, um DJ tocando os sucessos musicais de 2008, mesas com comida e bebidas e uma decoração.
Fomos andando até uma mesa que parecia disponível. até que Holland, a melhor amiga de minha esposa, chegou até nós. Ela tinha um sorriso enorme estampado no rosto e dois copos de bebida em suas mãos.
ꟷ Eu não posso acreditar que você conseguiu convencer o wildcat aqui a aparecer hoje. ꟷ Ela disse assim que chegou próximo o suficiente para nos entregar as bebidas.
ꟷ Você não imagina o que passei com o até a gente chegar aqui.
ꟷ Oi para você também, ! Essa bebida é de adulto né?
ꟷ Oi, meu amigo. Sim, é de adulto. Aposto que está cansado de ver leite e suco na sua frente. ꟷ A ruiva fez referência a nossa nova vida desde que Antonio chegou. A quantidade de álcool consumido na nossa casa diminuiu consideravelmente, tinha passado de “social” para “raro” em um espaço de tempo curtíssimo.
Rimos juntos e nos guiou até a sua mesa. Sentei com elas. As duas engataram em um assunto sobre como Lisa, quem quer que ela seja, estava com uma barriga enorme para alguém com seis meses de gravidez. Durante muito tempo apenas sorri e acenei para qualquer um que olhasse na minha direção.
ꟷ Amor, olha quem acabou de chegar. ꟷ Ouvi minha esposa falar próximo ao meu ouvido. Mal tive tempo de virar minha cabeça para identificar de quem ela estava falando, mas logo senti duas mãos apertando os meus ombros
ꟷ Olha, quando me contaram que viria, eu sabia que não podia deixar de aparecer para conferir com os meus próprios olhos!
No mesmo momento que ouvi a voz de , meu melhor amigo durante essa época louca do ensino médio, me levantei e fui cumprimentá-lo com um abraço apertado. Nós perdemos o contado após a formatura porque fomos para diferentes universidades em outros estados e a distância fez o que ela faz de melhor, ou seja, nos separou. No entanto, sempre tive um grande carinho por ele e revê-lo estava sendo muito bom.
ꟷ Quanto tempo! Como vai, cara?
ꟷ Eu ainda estou chocado de te ver aqui. Nunca mais soube de você depois da formatura. Sumiu mesmo.
ꟷ Eu cheguei essa semana de Los Angeles. Estou ficando com a minha mãe porque trouxe a minha atual namorada para conhecê-la. ꟷ Foi só com a menção a tal moça que eu a notei parada atrás dele. ꟷ Alias, essa é a Aria.
Agora a reunião tinha ficado boa. É claro que , e eu convidamos e Aria para sentarem conosco. As mulheres foram logo se enturmando e eu pude conversar bem com meu antigo melhor amigo.
ꟷ Cara, como você anda? Me conta o que fez durante esse tempo.
ꟷ Você sabe que eu fui para UCLA e me formei lá em direito. Estou trabalhando no departamento jurídico do Facebook depois que fiz umas especializações em direito empresarial e direito da tecnologia de informação. ꟷ Ele me contou animado. ꟷ E você o que aprontou desde então?
ꟷ Ah, eu fiz um curso de administração em uma universidade por aqui mesmo e agora toco do restaurante da família.
ꟷ O Billie’s ainda é de vocês? ꟷ Ele pergunta com um brilho nos olhos.
Meus pais tinham um restaurante no estilo dos anos 50. Daqueles que você olhava e perguntava de que filme ele tinha saído. Eles, assim como eu, não pretendiam que eu cuidasse do negócio, porém, desde que eu me formei, passei a ajudar com as coisas burocráticas dele e quando vi estava tomando conta de tudo, exceto a cozinha.
ꟷ Sem dúvida. Leve a Aria lá antes de voltarem, vai ser ótimo ter vocês lá. ꟷ Fiz o convite na sincera amizade.
ꟷ Pode deixar que eu a levo. ꟷ deu um gole num copo de bebida que ele tinha em suas mãos, ajeitou os óculos e me perguntou: ꟷ então quer dizer que você e ficaram mesmo juntos?
Eu era e sou um homem apaixonado demais na minha esposa. Somos quase um clichê de filme adolescente. Nos conhecemos em East High School, mas ninguém podia imaginar que ficaríamos juntos. No caso, eu não imaginava que ela me daria bola. Não que ela fosse a menina popular ou a nerd, ou que eu fosse o capitão do time ou qualquer outro estereótipo de filme. Pelo contrário. Eu era o mascote da escola e ela uma garota comum.
ꟷ Sim, estamos juntos até hoje com direito a casamento e filho. Tivemos o Antonio faz uns três anos. Tudo de bom naquela criança veio da mãe e ele não poderia ter melhor mãe que ela, e eu não poderia ter melhor esposa senão , então deu tudo certo comigo. Demos sorte de tê-la em nossas vidas. ꟷ Lhe contei com a mais profunda sinceridade. é uma mulher incrível e todos os dias me pergunto o que ela viu em mim.
ꟷ Uau. Estou surpreso e muito orgulhoso de você. Parece que calou a boca de Brett de verdade e de uma vez por todas.
Rimos juntos e seguimos por mais um tempo comentando sobre nossas vidas, esportes e outras trivialidades. Não quis voltar a ouvir o nome de Brett por um motivo bem simples: o nome dele não saia da boca da mídia. Ele ficou famoso por se tornar jogador de basquete. Nem deveria aparecer naquela reunião porque é claro que seria algo muito banal e ridículo perto dos compromissos que um astro das quadras deveria ter. É claro que ele nem deve vir hoje.
Quanto mais a noite passava, mais eu me convencia de que não era tão ruim estar naquele ginásio, pois tinha uma boa companhia. e sua atual namorada estavam sendo muito simpáticos comigo e . havia ressuscitado raras boas memorias de passeios escolares para contar a Aria. Algumas outras pessoas contemporâneas a nossa turma também não haviam sido tao enfadonhas ao passo que a noite parecia correr muito bem para o seu fim. Ou pelo menos era assim que eu pensava até ouvir a voz de alguém que eu nunca mais pensei que veria pessoalmente.
Brett Hastings em pessoa estava chegando. Ele caminhava no que parecia ser a direção da mesa onde estávamos sentados. Confesso que de todas as pessoas que estavam ali presentes, as únicas que até hoje eu sabia quem eram era minha esposa, sua amiga, e Brett Hastings. Ele com seus quase dois metros de altura, cabelo cortado bem baixo e porte físico de atleta era algo que com toda a certeza do mundo devia atrair muito a atenção das mulheres. Agora que além de toda a boa aparência, que sempre teve desde o ensino médio, ele vinha com carteira recheada de dólares, é obvio que nunca estaria solteiro. Por isso estranhei quando ele chegou em nossa mesa desacompanhado.
ꟷ Boa noite!
ꟷ É o Brett Hastings mesmo? ꟷ Pude ouvir Aria tentar questionar para si mesma, mas falhando, pois, todos pudemos ouvi-la duvidar da presença do jogador dos Lakers.
ꟷ É o que diz o adesivo. ꟷ Ouvimos ele dizer tentando fazer um comentário remotamente engraçado.
ꟷ Olá, Brett. Como vai? ꟷ Ouvi ser educada com ele.
ꟷ Vou bem, obrigada. E você?
ꟷ Assim como você, estou ótima. ꟷ Ela disse com um sorisso.
A verdade é que todos, menos Aria é claro, naquela mesa tinham o pé atrás com o, agora famoso, capitão de time de basquete. A minha noite que estava em um excelente momento, tinha piorado consideravelmente. Eu entendo que para muitos seria uma honra ter estudado com alguém que se tornou famoso, no entanto, ter estudo com ele não foi a melhor coisa para mim. A presença dele ali me deixava nervoso. Todas as memorias do ensino médio vinham à tona e não me parecia ser algo muito legal. Ele era o real motivo para eu não querer estar presente. É por causa desse sujeito que prometi a iria me comportar a noite toda.
ꟷ Veio rever os amigos do colegial, Brett? ꟷ o questiona com um certo tom de malícia e ao meu lado vejo absorta em seus pensamentos com nuvens confusas cruzando pela sua íris negra.
ꟷ Sim, estava na região aproveitando a folga para visitar uns parentes e minha irmã comentou da reunião.
continuou com o papinho amigável até que ele resolveu falar diretamente com a minha esposa.
continua linda como sempre. Como vai?
É claro que ele tinha todos os dentes brancos dele sendo exibidos para minha mulher. E é obvio que não sorria apenas por ser educado. Eu sei porque vi dentes demais sendo mostrados ali.
ꟷ Imagina. Obrigada pelo elogio. Você também não mudou quase nada.
Não vou esconder que no geral eu não sentia muitos ciúmes da minha esposa porque confio tanto nela quanto no meu taco, mas Brett sempre foi minha exceção a essa regra por apenas um motivo que nada tinha a ver com ele ser bonito, rico e famoso. A minha bronca com o cara vinha desde o ensino médio e envolvia a porque eles dois haviam namorado durante essa época. Até onde me lembro, foram os piores oito meses da minha vida.
ꟷ Que isso. Vindo de você, só pode ser um elogio.
ꟷ Entenda como quiser.
Ele riu com o comentário dela e emendou com: ꟷ Sempre com essa língua afiada. Gosto de você por isso. Não leva desaforo para casa.
Ao notar o silêncio constrangedor que se instalou na mesa por causa do que disse, ele tratou de continuar a puxar mais assunto com .
ꟷ Pelo anel na mão esquerda vejo que se casou. O sortudo está aqui hoje?
ꟷ Pode apostar que ele está. ꟷ Eu disse. Pude notar me lançando um olhar que dizia “se controle” com todas as letras. Ela me conhecia melhor que eu mesmo.
Dei sorte que também já tinha se enchido do clima esquisito que a mesa tinha adquirido desde que a presença ilustre havia aportado, tratou de perguntar ao homem o que ele fazia naquela mesa especificamente.
ꟷ A realidade é que precisava encontrar com você e aquele cara que foi o Wildcat de 2008. Lembro que o Senior Year nosso não foi muito tranquilo e admito ter parte nisso, então eu gostaria de pedir desculpas a vocês dois.
ꟷ Ah, não seja por isso. Pode dizer isso para mim e para a minha esposa. ꟷ Novamente não perdi a chance de me pronunciar. Eu esperei por 10 anos para ouvir da boca daquele homem um mísero pedido de desculpas e não era agora que ele queria pedir que eu o ignoraria. Passaria por cima de todo o orgulho e deixaria a curiosidade falar mais alto.
Quando Brett Hastings finalmente deu uma boa olhada na minha pessoa, pude ver que ambos viajamos no tempo. Não sei bem porquê minha mente me transportou para um ano que eu não queria lembrar mais. No entanto, estar dentro do prédio em que vivi tudo aquilo e mais ainda rever todas as pessoas com as quais vivi tudo foi de grande importância para que entre uma piscada de olho e outra eu fosse levado pela minha mente até o meu Senior Year.
2007/2008

Meus pais.
Johnson.
Os professores de educação física.
A treinadora do time de cheerleadering.
O diretor do departamento de esportes da escola.
O diretor da escola.
Essa é a lista de pessoas, por ordem decrescente de intimidade, que tinham consciência de que eu sou o Wildcat desse ano.
Todo ano uma pessoa é escolhida para ser o mascote da escola. É um sorteio dentre as pessoas que em algum momento já se envolveram com qualquer atividade esportiva na escola. Qualquer um, seja homem ou mulher, poderia ser escolhido. Sem exceções.
Eu fui escolhido. Mesmo com todos os privilégios que os Seniors supostamente tem. Como a vergonha de ser o mascote no meu último ano era demais para mim, apenas algumas pessoas sabiam que eu, , estava escondido por de baixo daquela fantasia enorme. Desde que soube que seria ele, só pude pensar em uma coisa: maldita hora que eu entrei para o clube de xadrez.
Tinha toda uma logística para que ninguém soubesse que eu era o mascote. Eu vivia como a menina da série da Disney, uma tal de Hannah Montana. Era um esquema de vida dupla mesmo. Ia desde usar códigos para falar sobre a atividade no meio do corredor até só aparecer para os ensaios com as cheers com elas já em quadra e eu devidamente vestido.
Ser o Wildcat não era muito problemático se fosse escondido, pois sempre fui a favor do espírito esportivo escolar e tudo mais. A única questão que tinha era que ser o Wildcat do ano não era bom para usar com as meninas. Afinal de contas, quem se apaixonaria pelo mascote da sua escola? Ou seja, se eu já não era bom de papo com as meninas, se elas soubessem que eu era o Wildcat, aí mesmo que não teria sorte com elas.
ꟷ Você tem certeza que vai conseguir manter a boca fechada sobre isso, cara? ꟷ Perguntei pela milésima vez depois de contar ao sobre a minha vergonhosa atividade extracurricular daquele ano.
ꟷ É obvio que sim! Ou você acha que ser melhor amigo do Wildcat é algo vantajoso para mim? Eu já sou um nerd de óculos, não preciso de mais nada que afunde a minha imagem com as gatinhas.
Johnson era a única pessoa que eu não precisava desconfiar sobre me dedurar. Ele, assim como eu, saberia que era melhor manter a aparência que já tínhamos do que adicionar um bando de detalhes nada atrativos a nós mesmos.
Ouvimos o sinal tocar indicando que era o último aviso para as aulas do primeiro período começarem. Infelizmente só veria na hora do almoço. Quem quer que tenha montado a nossa grade para o último ano demonstrava não ter o mínimo coração, pois separou grandes melhores amigos.
A minha primeira aula era química com a Mr. White. A sala tinha uma bancada enorme para demonstrações e as carteiras eram em dupla. Sentei em uma no meio da sala perto das janelas, pois essa era a minha estratégia para parecer apenas mais um aluno.
Durante os primeiros 10 minutos de aula a cadeira ao meu lado ficou vazia e imaginei que seria ótimo porque não teria ninguém me perturbando durante o ano letivo. Ou pelo menos era assim que eu imaginei que fosse ser até que ela chegou.
deu uma leve batida na porta e entrou na sala pedindo desculpas. Seu corpo curvilíneo como uma ampulheta não foi ignorado por mim ou por qualquer outra pessoa. Andava em direção à professora com um papel em mãos. Ambas trocaram algumas palavras e em pouco tempo ela estava se distanciando da professora e se aproximando da minha mesa.
Rapidamente, sirenes de alerta berraram dentro do meu cérebro. definitivamente não é a garota mais popular de East High School e nem por isso é a que passaria desapercebida dentre os alunos da escola. Certamente eu não deixaria de notar a sua presença em qualquer que fosse o ambiente. Fazia bastante tempo que eu tinha os meus quatro pneus arriados por causa dela.
É claro que quando ela se sentou ao meu lado eu tentei ao máximo fingir que estava tudo bem e que isso era super comum, porém quando você tem a sua crush bem ao seu lado, o comum se torna a atividade mais extraordinária de todo o universo. E é isso que uma aula de química qualquer tinha acabado de se transformar.
De repente, o último ano que tinha tudo para ser o pior de todos os anos da minha vida parecia ter se tornado o melhor de todos.

Fazia dois meses que e eu dividíamos a mesa na aula de química todas as segundas e quartas pela manhã. Fazia dois meses que eu me empenhava ao máximo em química para que eu pudesse ser uma fonte de ajuda para a menina caso ela viesse a precisar. Nunca era o caso, pois a era excelente com a matéria.
Hoje era um dia que eu cheguei bem em cima da hora para a aula de química. Corri desesperado pelos corredores da escola para entrar dentro da sala antes de ouvir o último sinal de entrada. Pelos corredores ainda era possível ver uma ou duas pessoas pegando coisas em seus armários do modo mais rápido que podiam, afinal, serem pegos fora de sala sem um passe era sinônimo de detenção.
Na minha mente, chegar atrasado seria péssimo porque não seria eu a pessoa a cumprimentar quando ela se sentasse ao meu lado. Nós sempre trocávamos palavras cordiais como ‘bom dia’, ‘olá’ e ‘tchau’, não era algo incrível, mas era uma esperança que eu nutria de um dia algo nos conectar.
Naquele dia chegar atrasado foi exatamente o que me pôs em um mal humor por uma semana inteira. Eu vi o que não queria ter visto. Meus olhos desejaram um colírio de ácido sulfúrico para apagar o que haviam visto. E não adiantava quantas vezes eu piscasse ou quantas vezes eu esfregasse os meus dedos sobre os olhos, nada iria deletar da minha mente a imagem de de mãos dadas com Brett Hastings. Ambos de mãos dadas, em pé um de frente para o outro, com sorrisos bobos em suas faces, e se dando beijos.
Tenho certeza que o som do meu coração se partindo em 6,0221409x1023 pedaços foi ouvido por toda a Via Láctea. Certamente fui bastante dramático, mas isso não invalidaria meus sentimentos. Naquela manhã, me sentei e nada disse a ela quando esteve ao meu lado. Foi rude e idiota da minha parte, todavia não tinha uma célula dentro de mim que fosse capaz de suportar a novidade que mais tarde toda a escola estaria comentando. era a nova namorada de Brett Hastings.
ꟷ Como você está, cara? ꟷ Senhoras e senhores, vos apresento a primeira coisa que Johnson disse quando me viu na cafeteria na hora do almoço.
ꟷ É obvio que eu não estou bem. Eu vi o casalzinho se beijando na porta da sala de química. ꟷ Disse enquanto me sentava com o meu lanche direto do restaurante dos meus pais. A parte boa é que o lanche era perfeito, a parte ruim é que ele não tinha a menor graça para mim hoje.
ꟷ Eu entendo que seja a menina que você está super apaixonado, mas você poderia aproveitar que ela claramente não está afim de você para esquecê-la. ꟷ Ele disse com a melhor das intenções. Eu sei que se eu fosse o amigo desse cara que está passando pela minha desgraça diria o mesmo, porém eu já estava envolvido demais com os meus sentimentos.
ꟷ Obrigado pelo conselho. É uma pena que eu não vou segui-lo. Agora eu já sei que tipo de cara que ela curte. Talvez esse seja um sinal de que eu tenho que mudar o meu estilo. ꟷ Disse sem pensar muito. Estava cego de tristeza com que vi assim que cheguei na escola.
ꟷ De nada, mas eu acho que você está maluco. É o nosso último ano e você não deveria ficar inventando mais do que pode fazer. Quer arriscar ser descoberto? ꟷ Disse ele na tentativa de me lembrar que não podia correr riscos. Um passo em falso me custaria muito.
ꟷ Eu sei, eu sei. Não se preocupe com nada. Eu vou fazer tudo de um jeito que não vou ser prejudicado.

E assim eu fiz. Mudei o meu visual com um corte de cabelo da moda e passei a observar os astros de Hollywood como eu poderia me vestir bem com as roupas que tinha. não quis dar o braço a torcer de imediato, porém depois que viu os olhares que o “novo” atraiu, não quis ficar de fora e logo estava trocando os seus óculos por lentes, suas blusas de Pokémon por algo mais dentro da moda e também arrumou um corte novo.
A minha mudança deu tão certo que até a atenção de eu consegui capturar.
ꟷ Desculpe, este lugar é o do , ele deve estar atrasado, mas logo chega. ꟷ Ela me disse quando apareci pela primeira vez pós mudança.
, sou eu, o . ꟷ Disse com um sorriso encantado dançando em meus lábios.
? Nossa... Eu nem te reconheci. ꟷ Seus olhos estavam surpresos. Foi aí que eu soube que estava no caminho certo. ꟷ Mudou algo em você, não foi?
ꟷ Só cortei o cabelo.
ꟷ Esse barbeiro acertou muito no corte. Você parece outra pessoa. ꟷ Ela disse ainda me analisando.
ꟷ Espero que isso tenha sido um elogio. ꟷ Disse na maior cara de pau que eu podia ter. S mudança que fiz não foi só exterior. Fiz umas análises internas sobre quem eu gostaria de ser e também umas revistas femininas da minha mãe. Sim, li todas as matérias sobre o que as mulheres querem/esperam/gostam em um homem.
ꟷ Ah, mas é claro que foi. ꟷ Ela disse com uma leve risada. ꟷ Espero que a gente possa ser amigos.
ꟷ Com certeza. Inclusive gostaria de te pedir desculpas se a gente não estreitou esses laços de amizade antes. Eu era muito tímido e achava que a gente não teria nada em comum além dessa aula. ꟷ Disse na maior sinceridade. Se essa era minha chance de chamar o mínimo de atenção que fosse da menina que eu gosto eu iria agarrar com todas as minhas forças.
Desde aquela aula, eu e tínhamos nos tornados bons companheiros de classe. Não tinha mais como algum climão se instalar caso o professor passe trabalhos em dupla. Saímos dos simples cumprimentos antes da aula para ocasionais perguntas de “você viu o novo filme que estreou no cinema?” e outras trivialidades. Aos poucos fomos ganhando intimidade e éramos amigos.
não acreditou que eu tinha conseguido algo mais concreto com . Ele ainda me chamava de maluco quando eu contei que tinha um plano. Passaria a deixar bilhetes anônimos no armário de . As mensagens seriam assinadas como Wildcat e seriam escritas por mim mesmo. Colocaria desde elogios sobre o look do dia até algo muito específico sobre ela.
ꟷ Eu nem sei como você consegue não ser pego deixando as suas cartinhas. ꟷ comentou comigo enquanto a gente almoçava. Dessa vez eu tinha trago para nós lanches do Billie’s.
ꟷ Eu sempre deixo entre aulas. Passo por lá e coloco logo. Até agora nunca fui pego. ꟷ Disse bem tranquilo.
ꟷ E as reações dela? ꟷ disse jogando umas batatas fritas na boca.
ꟷ As melhores possíveis. No primeiro dia eu deixei o bilhete no lugar de sempre antes da aula de química e ela chegou na sala com ele na mão. Eu fiquei nervoso, mas agi como se não fosse comigo, sabe? ꟷ Disse tomando um gole de Coca-Cola.
ꟷ E?
ꟷ E ela tinha um olhar confuso, mas depois de algumas mensagens ela começou a gostar. Deixo uma por dia. No mínimo.
Como e eu há estavamos bem amigos a essa altura do campeonato, eu sabia que ela não contava para Brett sobre os bilhetes. Somente eu e sua melhor amiga sabíamos. Então tudo o que eu teria que fazer é contar a ele ou deixar que ele visse com um bilhete.
O mais engraçado é que em nenhum momento ela pensou que fosse o seu namorado que lhe enviava as cartinhas.
Agora eu sei que seria muito babaca da minha parte contar ao Brett sobre, então eu não o fiz. Deixaria que ele mesmo visse. E estava tudo bem até que eu tive que ficar para um ensaio com as líderes de torcida. Como eu sempre era o primeiro a chegar e o ultimo a sair, fui agraciado com a segunda pior coisa que meus olhos poderiam ver. Brett Hastings estava aos beijos com uma das lideres de torcida. Ou seja, Brett Hastings estava traindo minha amiga e paixão .
Uma série de perguntas me vieram na mente. A principal delas era: como ele tem coragem de trair ? é a minha definição de perfeição e na minha cabeça não entrava como alguém teria a ousadia de fazer isso. Eu entendo que as relações de casal são complicadas, no entanto, trair nunca foi uma opção para mim quaisquer que fosse a circunstâncias.
Com a novidade da traição de Brett eu passei um final de semana inteiro em claro. Não sabia se deveria ser eu a pessoa a contar isso a . Procurei quem eu sabia que poderia me ajudar com isso: Johnson.
ꟷ Estou ficando louco em saber isso! Porque tinha que ser eu vendo-o com aquela menina? Por quê? ꟷ Disse enquanto me descabelava ao andar de um lado ao outro dentro do meu quarto.
ꟷ Para de andar eu estou ficando tonto. ꟷ Disse rindo
ꟷ Me ajuda.
ꟷ Bom... A sabe que a amiga é chifruda?
! – Ralhei com ele. Eu detestei o uso de uma palavra tão pesada. Eu sei que era a verdade, mas me tremia todo por dentro só por ter que ouvir em voz alta.
Mais risos foram dados por ele que não se importava com nada. Ria tanto de mim quanto da minha situação. Que belo melhor amigo eu fui arrumar.
ꟷ Para de rir por um segundo e me a-ju-da. ꟷ Falei bem sério. Se ele não engolisse o riso, podia pegar suas tralhas e voltar para a casa dele.
ꟷ Já respondeu se a sabe? ꟷ Ele disse agora mais sério.
ꟷ Não sei se ela sabe. Provável que não. ꟷ Disse sincero.
ꟷ Então, conta. Ela vai saber como te ajudar melhor que eu. ꟷ Ele estava fora de si e essa fala era a prova disso.
ꟷ Você está louco? Se eu conto ela vai querer uma prova e como eu vou dar isso?
ꟷ Conta para ela tudo logo. Abre o jogo sobre tudo de uma vez. ꟷ Ele ainda tinha voz e cara tranquilas enquanto eu estava indignado com cada palavra dita.
ꟷ Você é meu amigo ou não? Que tipo de ideia foi essa? Você quer que eu chegue na e diga “oi, eu sou o cara dos bilhetes. Sou apaixonado pela e o Brett a traiu com uma das lideres de torcida da escola.”
ꟷ Olha, é uma ideia boa, mas se eu fosse você, adicionaria uns detalhes porque você sabe que mulheres, em geral, gostam de detalhes. ꟷ Ele disse como se fosse normal eu simplesmente soltar uns mil fatos na mente da menina e ainda ter um final feliz.
Bom, se vocês acham que eu tive alguma ideia melhor que a do , estão muito enganados. Eu perdi umas horas acordado durante a madrugada pensando em algo que não precisasse revelar todos os meus segredos de uma vez. Como nada de bom veio, na segunda-feira assim que pude encontrar com , lhe contei absolutamente todos os segredos que eu guardava. Desde o fato d’eu ser o Wildcat até a traição de Brett.
ꟷ Eu não sei se te mato ou se eu te mato por ter me colocado nessa saia justa. ꟷ Foi uma das primeiras coisas que Holland me disse assim que terminei de contar tudo.
ꟷ Eu juro que não queria, mas não podia mais guardar esse segredo. Quer dizer, mais esse segredo. ꟷ Eu disse enquanto ajeitava a mochila nas costas.
ꟷ E o que você quer que eu faça com essas informações? ꟷ Ela disse enquanto se desgrudava do armário da escola.
ꟷ Não sei, mas podemos pensar em algo. Eu não aguento mais olhar na cara do Brett sabendo que ele está magoando a .
ꟷ Talvez eu me arrependa do que eu vou falar agora... Mas vou te ajudar.
E foi assim que consegui trazer Holland para o meu lado. Junto comigo e , ela criou a perfeita estratégia para desmascarar Brett. Que deu certo. Nós planejamos tudo. Eu mandaria um bilhete anônimo alertando sobre o que Hastings aprontava e assim que fosse informada, ela botaria pilha para que investigasse. Deu certo.
Eles terminaram com apenas quatro meses de namoro. e eu nos aproximamos como amigos ainda. Não achei certo me aproveitar do momento vulnerável dela para contar que sempre tive uma queda por ela. Fiquei na minha e achei melhor esperar.
Adivinhem quem perdeu o timing mais uma vez? Sim, eu mesmo. Eu desconheço pessoa mais azarenta do universo. Eu esperei por umas semanas e quando finalmente tomei coragem para revelar os meus sentimentos, descubro pela que os dois reataram depois de um gesto romântico exagerado da parte dele.
Sofri por mais uns dias, porém uma ideia me veio na mente. Se Hastings já tinha traído uma vez poderia estar traindo-a novamente. Compartilhei com e esse pensamento e ambos concordaram comigo. Era possível que ele estivesse fazendo isso de novo, mas disse que não iria fazer nada até que eu o pegasse em flagrante de novo. Então, com a ajuda de , passamos a vigiar Brett Hastings durante o horário escolar. descobria o que podia durante as aulas e eu ficava de olho nele durante as atividades extracurriculares. Eu me aproveitava da fantasia de Wildcat para ficar de olho nele.
Todo o nosso esquema de vigia foi em vão porque Brett foi burro o suficiente para levar a sua nova amante justamente no restaurante do meus pais. Ele achava que não iria ser visto por ninguém conhecido e ele não estava tão errado, pois a pessoa que sou, não é popular na escola e a identidade do mascote também é secreta, então ele nunca saberia que o garçom deles seria justamente quem podia fazer algum tipo de justiça.
Então um novo plano surgia. Enquanto não conseguia mais provas de que ele havia mesmo retomado aos seus maus caminhos, eu passei a fazer umas brincadeirinhas de leve com ele. Com a ajuda de e , deixava pó de mico em meio o seu uniforme de basquete, bolas murchas durante o treino, roupas escondidas depois do banho dele pós os treinos. Aprontamos poucas e boas para ele durante o namoro dos dois. Fizemos tudo isso, mas o safado não dava mole e por pouco e já me chamariam de louco, pois tirando o dia que eu vi os dois na lanchonete dos meus pais ele nunca mais apareceu com a nova amante.
Até que um dia pela manhã, estava chegando para a minha aula de química e me deparo com com uma carinha triste na porta da sala de aula.
ꟷ Bom dia, . Tudo bem? ꟷ Tentei manter uma cara neutra muito embora eu não soubesse se estaria disfarçando bem.
ꟷ Oi e não está nada bem. ꟷ Ela disse sendo muito sincera.
ꟷ O que houve? ꟷ Por mais que eu suspeitasse que a tristeza fosse por causa de Brett, eu não podia afirmar que era isso que nublava os olhos dela.
ꟷ Eu não quero falar sobre isso aqui. Será que a gente podia ir para um outro lugar?
A pergunta dela foi inesperada. Não era meu costume matar aula, mas a forma como sugeriu a troca de ambientes foi exatamente o que me motivou a concordar. Ela precisava deixar a sala. Por isso saímos até um dos armários de almoxarifado da escola. Nos escondemos lá e a primeira coisa depois de termos nos trancado foi encontrar um espaço em meio aos itens de limpeza para sentar.
ꟷ Acho que a agora você pode me contar. ꟷ Disse eu quando sentamos no chão e nos livramos da mochila.
ꟷ Eu e o Brett terminamos. ꟷ Ela disse e começou a chorar. Eles ficaram juntos por mais quatro meses e terminaram por causa da infidelidade dele.
Tentei ao máximo ser neutro e apenas demonstrar que estava ali por ela. E até que deu certo. Eu a consolei e novemente não quis revelar nada sobre o que sentia, pois estava bem abalada com o termino. Assim que o sinal para o almoço tocou, discretamente deixamos o armário.
Dessa vez e se sentaram comigo e . Tanto quanto falaram sem parar durante boa parte do almoço já que eu e nos mantemos quietos. Eu absorto em meus pensamentos, pois novamente me doia ver a garota que gosto sofrer e ela muito provavelmente tentando processar tudo o que estava vivendo.
Nós quatro almoçando juntos era raro, então achei que ninguém fosse ligar muito por mais incomum que fosse. Demos sorte, no caso, o meu azar esbarrou nela, de Brett nos ver juntos naquela mesa. Por algum motivo ele achou que tinha direito de tirar satisfação de algo com ela.
ꟷ Então, a gente mal terminou e você já está com outra pessoa? ꟷ Ele tinha um tom raivoso. Eu não via o menor sentido naquilo porque ele é quem estava errado, não tinha o menor direito de dizer alguma coisa para ninguém.
ꟷ Eu não tenho que me explicar para você, Brett! ꟷ disse após respirar fundo.
ꟷ Você veio com esse papinho de terminar e terminamos e agora voce aparece com esse garoto. ꟷ Não consegui esconder a surpresa de vê-lo me notando. Ao mesmo tempo que estava surpreso fiquei chocado, pois eu não era o único cara sentado naquela mesa. Ela poderia estar com qualquer um de nós.
ꟷ No caso, eu estou com meu amigo. Qual seria o problema? ꟷ Ela pergunta, começando a ficar irritada.
ꟷ O problema é que você está sendo uma vadia. ꟷ Ele disse em alto e bom tom. Automaticamente meus punhos se enrijeceram, prontos para socar a cara de Brett se necessário. Todos em nossa volta provavelmente ouviram essa frase infundada.
ꟷ Pois essa vadia aqui até outro dia estava com a sua cara metade, né. ꟷ Ela retruca. Tanto eu quanto Brett não entendemos de onde ela tirava aquilo que tinha dito. notou a confusão nos olhos dele e não hesitou em responder. ꟷ Não sei porque está com essa cara de perdido. Achei que era claro que eu, uma vadia, segundo você, só poderia ter ficado com a minha cara metade, um canalha como você.
Ele estava tão chocado com o que ela disse que não teve uma reação imediata.
ꟷ Olha, antes que você diga mais alguma asneira, eu vou logo confessar que cheguei a ficar triste por ter terminado com você, pois eu gostei de ti de verdade mesmo. Porém, o que mais me incomodou foi você ter sido um cafajeste comigo. Eu devia saber que uma vez cafajeste, sempre cafajeste e nada mais você seria. ꟷ disse com um misto de tristeza e raiva. ꟷ Eu agradeço a sua preocupação com a minha pessoa e com quem eu ando, mas decidi mudar os ares. Quero ficar com meus amigos e encontrar um novo namorado porque você até que é um bom namorado, mas só enquanto a trouxa não descobre que você está fazendo ela de corna.
Hastings deixou um suspiro irritado escapar pelas suas narinas e prosseguiu apontando mil outras coisas sem pé nem cabeça. Ele até revelou que eu era o mascote da escola. Como nem olhei na cara dele, não tinha nada que confirmasse que o foi dito era real. Então não me preocupei, embora tivesse muita vontade de colocá-lo em seu lugar. Não o fiz em respeito a todos. Nunca fui dado a violência, porém, Brett estava me irritando tanto que talvez perdesse a minha civilidade. Ainda bem que consegui me controlar muito bem.
Daquele dia em diante, não passou nem a olhar na cara dele. O show que ele deu na cafeteria ficou feio para ele. Ganhou a fama de ser mulherengo e infiel e nenhuma menina queria chegar mais perto dele, parecia que ele era vindo de Chernobyl. As poucas que se arriscavam já sabiam quem era ele.
Na epoca do baile da escola, ganhou a coroa de rainha. Ganhou pela sua beleza, simpatia e por ter desmascarado Brett Hastings para toda escola. Mesmo sem querer, acabou virando a heroína das demais meninas.
Bom, eu continuei com os meus sentimentos não revelados até a formatura. Quando adiantei que apenas o fiz por desencargo de minha propria consciência. Era feliz como amigo dela, no entanto queria que ela soubesse o que passei. Nada aconteceu até que entramos na faculdade. Estudamos no mesmo lugar e morávamos na mesma cidade, com a convivência ela acabou namorando comigo e quando o momento certo chegou nos casamos.
2018

Voltei a realidade ao sentir um cutucão vindo de que estava ao meu lado esquerdo. Aparentemente tinha acabado de contar ao Brett que eu era o , vulgo o Wildcat do ano 2008. Devo ter mudado o suficiente para me tornar irreconhecível, mas também não era como se eu quisesse que ele soubesse sobre a minha vida até hoje.
percebeu que estávamos há muito tempo nos encarando e ficou ao meu lado direito. Juntou a sua mão na minha e quebrou o silêncio
ꟷ Então... Brett, o que quer que você queria dizer pode dizer para nós.
ꟷ Lembro-me que vocês eram amigos e pelo visto são amigos até hoje. ꟷ Ele mencionou.
ꟷ Não que eu queira me gabar, porém somos mais que amigos. ꟷ Diante da cara de confuso, não pude conter o meu riso. apertou a minha mão em uma clara indicação de que eu estava começando a passar do ponto. ꟷ Quer dizer, que somos casados. Ela é a minha esposa.
ꟷ Uau! Eu imaginava que vocês tinham algo desde aquela época. ꟷ Hastings disse logo apressando-se em tirar conclusões precipitadas. ꟷ Mas parabéns ao casal. Tem filhos?
ꟷ Temos um menino. Se chama Antonio e tem 3 anos. ꟷ disse de forma séria.
ꟷ Nossa... Parabéns mesmo. ꟷ Brett diz enquanto usa a sua mão esquerda para bagunçar os seus cabelos loiros.
ꟷ Você tinha dito algo sobre um pedido de desculpas. Bom, estamos esperando. ꟷ Eu disse depois de me segurar muito. É óbvio que quero ouvir da boca dele uma das palavrinhas magicas.
ꟷ Sim, é. Eu andei refletindo bem sobre a minha vida e decidi que queria ser alguém melhor. Acho que a raiz dos meus problemas foi naquele ano. ꟷ Duvidei das palavras que Hastings soltava. Não era possível que ele quisesse do nada mudar. Alguma coisa a mais tinha nessa história toda.
ꟷ É, você costuma aparecer muito no noticiário pelos motivos errados. ꟷ Eu disse sem filtrar muito. Ele quase sempre era manchete por se meter em confusões por falar o que não deve e trocar de namorada como quem respira.
ꟷ Infelizmente para mim. Minha publicista está me perturbando por uma mudança de atitude e não queria me envolver algo superficial igual a maioria das pessoas do meu meio se mete a fazer. Quero mudar de verdade. ꟷ Foi só nesse momento que eu não pude deixar de ver a sinceridade nele.
ꟷ O que fez mudar de ideia assim? Quer dizer, deve ter acontecido algo importante. ꟷ não resistiu em perguntar. Eu sei que no fim das contas ela o perdoaria. A conheço o suficiente para saber que sua raiva é passageira. No momento ela espuma, mas logo, logo a raiva passa e tudo fica em paz.
ꟷ Hum... Não sei se eu gostaria de compartilhar os meus motivos. ꟷ Ele diz.
ꟷ Ah, claro, entendo. Só perguntei por curiosidade mesmo. ꟷ continuou.
ꟷ Na verdade, eu acho que você deveria contar pelo menos para nós dois. Você deve uma explicação para nós. ꟷ Eu disse. Senti mais uma vez apertar a minha mão. Mais um sinal de que eu estava cruzando uma linha.
ꟷ Desculpa o , ele não tem o menor direito de te pedir nada disso. ꟷ saiu em defesa da integridade de Brett.
ꟷ Você tem razão, , mas ele também. Eu, de fato, não resolvi mudar só depois da minha publicista ter enchido a minha paciência. ꟷ Ele respirou fundo e olhou para os lados. Deve ter achado que tinha muita gente em sua volta, por isso se aproximou um pouco mais de nós dois. O que quer que Hastings fosse contar, era algo que ele via como um segredo. ꟷ Ela também engravidou e vou ser pai. Depois que fiquei sabendo disso, resolvi que não quero passar essa imagem esquisita que tenho para o meu filho ou filha. Não posso apagar o passado, porém quero impedir o futuro de ser mais ruim do que o necessário.
Aquela notícia arrancou um sorriso tanto de mim como de minha esposa. A última coisa que ambos esperavam era um motivo desse nível. Não imaginávamos que ele seria pai, muito menos que a sua publicista seria a mãe do mini Hastings que estava a caminho.
ꟷ Bom... Agora é a minha vez de ficar surpreso. Meus parabéns.
ꟷ Oh, eu não posso crer! Meus parabéns! ꟷ disse enquanto o envolvia em um abraço.
ꟷ Então, por tudo o que eu fiz e disse para vocês durante aquele ano eu gostaria de ser perdoado. Isso se eu merecer, né?!
ꟷ Olha, eu não vou negar que tive muita raiva na época. Porém, já faz 10 anos de toda aquela confusão. Mesmo, eu sou mulher feita, casada e com filhos. Se você me perguntar o que houve nem lembro mais. ꟷ Minha esposa disse ainda com um sorriso pregado no rosto. A notícia havia lhe deixado muito feliz. ama crianças e tudo relacionado ou universo da maternidade.
ꟷ Nossa... Nem sei o que dizer. ꟷ Brett disse absolutamente encantado com a reação dela.
Diante daquelas circunstâncias eu não tinha muito o que fazer. Se o perdoou, porque eu não o faria? Não tinha mais motivos para ficar guardando rancor. A história que vivemos naquele ano não foi uma das melhores, no entanto, agora era motivo de risada nas reuniões de família. Já tinha vivido coisas que se contadas seriam tidas como sonhos mirabolantes e que se fosse vendida para Hollywood seria uma comédia digna de Adam Sandler. Ou seja, eu o perdoo.
ꟷ Olha, cara, eu te perdoo, mas só se você me fizer um favor, hein? ꟷ Disse. Recebi olhares estranhos tanto de quanto de Brett. No entanto, ele nem questionou nada, somente respondeu o que eu queria. ꟷ Vou pedir para você me perdoar também. Não foi só você que aprontou bastante no Senior Year.
Com um sorriso no rosto, vi Brett Hastings apertar a mão que estendi na direção dele. ꟷ Com certeza, cara. Com toda certeza.
E foi assim que a noite que tinha tudo para ser um desastre terminou de uma forma totalmente surpreendente. Realmente algo que nenhum dos presentes esperavam. Principalmente eu. Nunca em todo o ensino médio eu pensei que terminaria amigo, com direito a troca de telefone para trocar figurinhas sobre ser pai. Realmente inesperado e saído de mais um sonho louco, mas incrivelmente bom.




Fim.



Nota da autora: Olá! Esta história é o meu segundo ficstape. Obrigada por ler! Espero que tenha gostado. Eu tentei criar uma coisa nova com base na música e estou torcendo para que tenha dado certo. Você pode ler outras histórias escritas por mim aqui no site mesmo, é só procurar por:


Outras Fanfics:
  • LiveSOS: The Memories (Bandas/5SOS/Em Andamento)
  • 01. Here We Go Again (Ficstape Here We Go Again da Demi Lovato)

    Nota da beta: Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


  • comments powered by Disqus