Good Goodbye, por Thaay Marques
Última atualização: 29/03/2018

GOOD GOODBYE

 
So say goodbye and hit the road
Então diga adeus e pegue a estrada
Pack it up and disappear
Arrume as malas e desapareça
You better have some place to go
É melhor você ter para onde ir
’Cause you can’t come back around here
Porque você não pode mais voltar aqui
Good goodbye
Adeus para sempre
(Don’t you come back no more)
(Não volte nunca mais)
   

estava sentada em seu sofá encarando a tela do notebook, sem ter noção de quanto tempo havia se passado desde que descobriu a verdade. Ela não sentia nenhuma dor, parecia anestesiada, ou apenas estava enxergando a proporção do quanto mentiu para si mesma ao longo dos dois anos de relacionamento.
Era namorada do famoso , que atualmente era jogador de futebol no clube inglês Arsenal. Ela era uma famosa atriz inglesa e apaixonada pelo namorado, entretanto, o relacionamento deles nunca foi tão simples assim. Se conheceram em uma festa do clube, logo após a recente contratação do rapaz, e foi amor à primeira vista.
Eles ficaram naquela mesma festa e depois a jovem teve que ir aos EUA para a gravação de um filme com , onde fizeram um par romântico. Ficou meses presa às gravações, pois sempre foi muito dedicada ao que amava e dessa vez não seria diferente. Quando retornou à Londres, em outra festa, esbarrou com novamente e ficaram mais uma vez. Após essa noite, as coisas começaram a acontecer e, quando se deu conta, estava apaixonada pelo jogador. As diversas saídas eram flagradas e as fotos vazavam para a mídia, logo começaram a especular que era namoro.
Meses depois, realmente veio o pedido de relacionamento sério, no qual a jovem ficou mais tranquila, pois, enquanto estavam apenas ficando sem compromisso, soube que o mesmo ainda se relacionava com outras mulheres. Agora, depois de tanta mentira, ela conseguia ver onde estava seu erro. Ela errou naquele ponto, em aceitar ficar com um cara pelo qual já estava apaixonada, mesmo ainda não tendo certeza se o mesmo retribuía seus sentimentos. E, por gostar tanto, resolveu tentar conquistá-lo. se fechou para o mundo, para os diversos caras que queriam realmente ter algo sério com ela – era um deles. E lá estava ela colhendo os frutos da sua escolha errada.
Colocou o computador ainda aberto ao seu lado no sofá, apoiou os cotovelos nos joelhos e cobriu o seu belo rosto, agora triste, com as mãos e respirou fundo. Não conseguia digerir, aceitar o quanto havia sido escancaradamente otária. Perdeu as contas de quantas vezes sentia que faltava algo no relacionamento com , e quantas vezes suas amigas, principalmente Kate, diziam que ele aparentava não gostar de . Era difícil aceitar que se iludiu desta forma. No início do namoro, ele era atencioso, romântico, um verdadeiro príncipe, mas ela sentia que faltava alguma coisa, algo não parecia certo, entretanto, se deixava levar. Ambos se assumiram para o mundo, estavam juntos em premiações, postavam mil fotos fofas juntos nas redes sociais, viajavam, participavam de propagandas, entre outras coisas que lhe renderam o título de casal queridinho do público. Acreditava viver o relacionamento dos sonhos. , com aquele sorriso lindo e sua risada engraçada, explodia o coração da mulher de felicidade e também na cama não era diferente.

Tudo foi perfeito para caralho.
Uma mentira perfeita para caralho.


– Kate, você tinha razão. O filho da puta estava me enganando esse tempo todo, eu não sei o que fazer, não consigo sentir nada. – desabafou após discar o número da melhor amiga no celular e a mesma atender a chamada.
Kate suspirou e ficou em silêncio por alguns segundos, tentando pensar em mil formas de ajudar a amiga naquela situação difícil.
– Eu poderia jogar na sua cara sobre o quanto te alertei que ele não te levava a sério, mas isso não vai ajudar em nada. – falou a melhor amiga da mulher, suspirando novamente.
ficou em silêncio por alguns segundos, enquanto sentia vergonha de si.
– Eu o amei de verdade, esse foi o problema. Agora só preciso resolver essa bagunça. – falou enquanto encarava seus pés.
– Então resolva isso. Depois vá correndo para os braços do . não te merece! Aquele imbecil! – disse Kate aumentando o tom de voz, fazendo com que a mulher afastasse o celular da orelha.
– Quem dera fosse simples assim… Ah, quem me dera. Beijo, Kate – se despediu e desligou logo após ouvir a outra dizer mais umas palavras de conforto.
Colocou o celular ao lado do notebook, dando uma nova olhada naquelas várias conversas recentes que ocupavam toda a conta do . Sem ser os grupos do time, família, sua própria conversa com ele e o treinador, ainda haviam muitas conversas com mulheres desconhecidas e uma conhecida de , fazendo com que a raiva fervesse e deixasse o seu rosto vermelho.
Agarrou a almofada verde que estava atrás de si, pressionou-a em seu rosto, cobrindo-o, e abafou os gritos que lhe tiravam o ar dos pulmões. As lembranças de boatos na mídia de que estava traindo a atriz com uma modelo americana, o canalha negando todas as vezes e boba fingindo acreditar que não estava sendo corneada. Era uma mistura de raiva, humilhação e decepção que lhe machucava por dentro, pesava o peito, e só sentia vontade de gritar, quebrar tudo o que visse pela frente. Sem fôlego, atirou a almofada longe e se levantou, andando de um lado para o outro no tapete felpudo enquanto tentava pensar em algo que pudesse ao menos aliviar o que sentia.
Ainda se recordava do término de meses atrás, quando, um belo dia, o canalha pediu um tempo, pois alegava não saber se a amava de verdade e que queria focar na carreira dele. tentou fazer ele mudar de ideia, mas não adiantou. Eles ficaram separados por um mês, enquanto ela sofria por ele estando presa nas gravações do segundo filme com . O sem-vergonha recém-solteiro estava curtindo com os amigos nas baladas de Saint-Tropez, rodeado de mulheres, inclusive com a tal modelo, Hailey Loubost. Foi nesse período que se aproximou ainda mais de e o mesmo externou os sentimentos que tinha pela mulher. No final das contas, apareceu no set com um buquê enorme de tulipas vermelhas – suas flores favoritas – e pediu o perdão, que foi facilmente aceito.
– Otária, otária, otária… – repetia para si mesma, irada, acreditando que poderia adiantar de alguma coisa na sua situação.

And you can’t understand the fact
E você não pode entender o fato

That it’s over and done, hope you had fun
Que acabou de vez, espero que tenha se divertido

You’ve got a lot to discuss on the bus
Você tem muito pra contar no ônibus

Headed back where you’re from
De volta para o lugar de onde veio
 

O barulho da porta do apartamento de sendo destrancado fez com que se despertasse dos seus pensamentos frenéticos. Passou uma das mãos no cabelo, numa tentativa de arrumá-lo, e respirou fundo algumas vezes, tentando se acalmar. Seu coração batia ferozmente enquanto observava o cretino trancar a porta. As lágrimas ardiam nos seus olhos, o choro estava preso na garganta, mas ela não choraria na frente dele, não sairia ainda mais humilhada dessa situação.
Respirou fundo três vezes seguidas tentando acalmar seu coração, precisava ser forte e enfrentar tudo de cabeça erguida. Desejava estar apenas interpretando mais alguma personagem, infelizmente, estava apenas vivendo a sua vida real. Seria tão mais fácil para ela interpretar uma personagem forte e decidida, desapegada, e não sendo apenas a , uma atriz nos seus vinte e tantos anos que não conseguia lidar com a infidelidade do seu namorado. Finja ser outra pessoa. Finja ser uma mulher forte e decidida, pensou.
Respirou fundo mais uma vez, criando coragem para encará-lo.
– Ué, está em casa? – perguntou com uma expressão de surpresa ao colocar sua mochila preta no chão próximo ao sofá. revirou os olhos com a pergunta idiota. Odiava esse tipo de questionamento, lhe tirava do sério.
– Não, . É apenas uma alucinação. – respondeu, impaciente, enquanto cruzava os braços na frente do corpo e o encarava seriamente.
– Um docinho, como sempre. – comentou ele, suspirando irritado. Se aproximou de abrindo os braços, mas a menina deu alguns passos para trás com o coração acelerado de nervosismo, caindo sentada no sofá. Ele tentou se jogar em cima da mulher para abraçá-la, mas ela queria evitar qualquer tipo de contato físico, então o afastou com um empurrão, surpreendendo-o.
– O que está acontecendo, ? – perguntou ele seriamente enquanto ficava em pé de frente para ela no sofá. Observou a roupa que ele vestia naquela tarde: um conjunto de moletom cinza, com tênis pretos e um boné preto que escondia os cabelos castanhos.
Temendo gaguejar ou perder o controle que tanto lutava para manter, apontou para o notebook, que permanecia no mesmo lugar no sofá. Ele a encarou com uma expressão de confusão por alguns segundos, logo aparentando compreensão, e depois irritação.
– Você leu minhas conversas? – perguntou, indignado, enquanto cruzava os braços na frente do corpo. Seu olhar não enganava a mulher e nem escondia o nervosismo, o medo.
– Por que? Tem algo que eu não possa saber? – ela questionou debochadamente enquanto se acomodava melhor no sofá. Não recebeu resposta alguma por diversos minutos, ele parecia pensar em uma resposta para algo inevitável.
– N-não, Claro que não. Só que você não deveria mexer nas minhas coisas sem permissão, isso é invasão de privacidade. Cadê a confiança em mim? – rebateu ele, gaguejando, enquanto encarava a moça, com a expressão de falsa calma, entretanto, os seus olhos castanhos denunciavam o medo. Ele tinha medo do que estaria por vir e isso funcionou como uma brasa para uma fogueira, permitiu que ela tivesse coragem de jogar tudo na cara dele, tudo o que suportou.
riu, uma gargalhada alta que fez sua cabeça tombar para trás no encosto do sofá, e sentiu o desejo de gargalhar ainda mais ao encará-lo novamente. A expressão dele era de espanto enquanto era pego de surpresa pela reação da jovem, pois estava acostumado com ela sempre chorando, gritando e brigando pelas crises de ciúmes, que tinham realmente sido por motivos reais.  

Goodbye, good riddance
Adeus, boa viagem

A period is after every sentence
Um ponto final está após cada sentença

Did my time with my cellmate
Completei meu tempo com meu companheiro de cela

Maxed out, so now we finished
Cheguei ao limite, então terminamos
 

– Confiança? – questionou ironicamente enquanto se levantava do sofá, ficando cara-a-cara com , olhando bem no fundo daqueles olhos castanhos. Continuou – Você conhece essa palavra? O significado dela? Porque suas ações são de uma pessoa que desconhece essa palavra. – falou friamente enquanto ainda o encarava.
– Eu não tenho culpa se você é insegura, se acha que vou te trair com a primeira mulher que aparecer na minha frente! – explodiu ele, com raiva, enquanto aumentava o tom de voz.
– Você está gritando por quê? Fala mais baixo, não estou gritando. – repreendeu-o, irritada, enquanto cruzava os braços.
– Porque você me tira do sério. Todas as brigas que temos são por sua causa. – explicou ele, dando de ombros. Seu olhar parecia ser capaz de torrar , caso pudesse. Aquelas palavras foram o suficiente para acabar com o falso controle que a garota tinha.
– MINHA CULPA? QUEM TEM VÁRIAS CONVERSAS COM OUTRAS MULHERES? QUEM FOI FLAGRADO SAINDO COM UMA MODELO ESTANDO COMPROMETIDO? QUEM TERMINOU O RELACIONAMENTO PARA CAIR NA FARRA COM OS AMIGOS? QUEM FOI? QUEM? – gritou ela a plenos pulmões enquanto chacoalhava os braços e seu rosto queimava de raiva.
Tudo o que ele havia dito era um absurdo. realmente nunca fora confiante consigo mesma, mas todas as brigas e ciúmes foram causados por culpa dele. Ele que se oferecia para as mulheres que cruzavam seu caminho, vivia saindo para a farra com seus amigos e simplesmente esquecia que tinha uma namorada. era namorado de , mas vivia como se ainda fosse solteiro. Ele não pensava antes de agir, não pensava nela antes de tomar qualquer decisão. Era um canalha egoísta.
, eu nunca te trai. Você vive em um mundo em que pensa que homens não podem ter amizade com mulheres. Eu sempre tive amigas e não vou deixar de ter por sua causa. – se defendeu com um tom calmo enquanto dava de ombros e pegava sua mochila do chão, colocando nas costas.
– Amigas? Amigas não mandam nudes para os amigos. – rebateu , irada, enquanto pegava o notebook e abria uma conversa em que havia uma foto de uma mulher qualquer nua e que o namorado elogiava a garota. Suas mãos tremiam, as batidas do seu coração eram puro ódio e seus olhos ardiam pelas lágrimas que queriam fugir, mas ela não iria se permitir chorar na frente dele. Não iria.
não respondeu nada. Virou de costas para a namorada e seguiu calmamente em direção à porta como se não estivesse em meio a uma discussão.  

Were you there for him? (Were you there for him?)
Você estava lá para ele? (Você estava lá para ele?)

Did you care for him? (Did you care for him?)
Você se importava com ele? (Você se importava com ele?)

You were dead wrong (dead wrong)
Você estava completamente enganado (completamente enganado)
 

sentiu a dor dentro de si ao vê-lo virar as coisas e simplesmente ir, ignorando tudo que estava acontecendo. Ela sabia que não teria mais volta, a decisão era essa, mas lhe doía na alma ver como acabou o relacionamento com o cara que ela tanto amava. Ela não merecia ter enfrentado uma situação dessa, era revoltante.
– Eu volto quando você esquecer essa briga idiota e se acalmar. – ele avisou, virando para encará-la por alguns instantes, sorriu e revirou os olhos em seguida. Segurou a maçaneta.
– Você não precisa voltar, eu não irei me acalmar e nem esquecer o que você me fez. – ela falou calmamente enquanto desligava o computador e voltava sua atenção para ele, sorrindo ironicamente.  
– Tem certeza? Eu não vou voltar mais para você. – ele questionou, inseguro, ainda encarando a jovem.
– Então tchau, e não volte nunca mais. – despediu-se , abrindo um largo sorriso, mesmo que seu coração quisesse demonstrar o contrário.
encarou-a com uma tristeza no olhar, que durou alguns segundos e foi substituída por um sorriso confiante, e saiu, fechando a porta atrás de si.  

Let me say goodbye to my demons
Deixe-me dizer adeus aos meus demônios

Let me say goodbye to my past life
Deixe-me dizer adeus à minha vida passada

Let me say goodbye to the darkness
Deixe-me dizer adeus à escuridão
 

lembrou de algo e correu até a porta, abrindo-a novamente, e a encarou enquanto esperava o elevador, sorrindo convencido. Ela apenas revirou os olhos, irritada com o ego do homem, e abriu o seu sorriso de mais cedo.
– Mande lembranças à Hailey Loubost. Diga que desejei boa sorte a ela. – ela falou, ainda com o sorriso doce estampando seu rosto. Quando ele tentou dizer algo, a jovem entrou no apartamento e fechou a porta atrás de si, se lixando para as boas maneiras.
poderia ter finalmente chorado? Sim.
Poderia ter se vingado de ? Sim.
Mas tudo seria perda de tempo.
Desperdiçou dois anos da sua vida num relacionamento que só serviu para machucá-la, detonar sua autoestima, seu amor-próprio. Ela amou sozinha e isso estava estampado na cara do atual ex-namorado. Ela não iria se permitir sofrer por ele. Faria o melhor por si mesma: aproveitar a vida e fazer tudo aquilo que se privou pelo ex. Se amaria com todas as forças e aceitaria de uma vez que ninguém precisa de alguém para ser feliz. Primeiro, temos que ser felizes sozinhos e, depois, se permitir dividir a sua própria felicidade com alguém.  
Ninguém está imune à dor, mas o melhor foi livrar-se de um relacionamento que só soube lhe machucar muito mais do que lhe fazer feliz, infelizmente.  

So say goodbye and hit the road
Então diga adeus e pegue a estrada

Pack it up and disappear
Arrume as malas e desapareça

You better have some place to go
É melhor você ter para onde ir

’Cause you can’t come back around here
Porque você não pode mais voltar aqui

Good goodbye
Adeus para sempre

Good goodbye
Adeus para sempre

(Don’t you come back no more)
(Não volte nunca mais)

Good goodbye
Adeus para sempre

Good goodbye
Adeus para sempre

(Don’t you come back no more)
(Não volte nunca mais)




Fim.



Nota da autora:
Oi, jovem!!! Eu amo muito as músicas do LP. Espero que tenham gostado, assim como eu. Obrigada!!! <3  
Se tiver interesse, abaixo estão todas as fics que tenho postado no site.  





Outras Fanfics:

05. Jet Black Heart. - Ficstape 5SOS
01. Shut up. - Ficstape Simple Plan
Hands - Ficstape The Vamps

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus