Sempre al tuo fianco

Finalizada em: 03/09/2021

Capítulo Único

As pouco mais de sete mil vozes festejavam como todo o seu poder, digno de arrepiar até o mais cético dos italianos. Aquele era um ano atípico no mínimo, para não dizer estranho, o número reduzido de torcedores presentes no estádio e a competição sendo realizada com um ano de atraso, ainda eram sinais da terrível pandemia que afligia toda a população mundial há mais de um ano, mas, ainda assim, aquelas pessoas faziam um barulho que ecoava para fora de Wembley e alcançava até o canto mais pequeno da Itália. It's coming to Rome era o grito que se fazia presente e contagiava todos os jogadores, fazendo com que a festa no gramado se estendesse ainda mais.
O cansaço pelas últimas partidas terem sido disputadas até a prorrogação tinha sumido, a adrenalina dos pênaltis tinha se misturado com a euforia do título e fazia tudo se tornar ainda mais mágico, esse era o poder e a felicidade que uma conquista tinha. Per Dio, eles eram campeões da Europa!
E dentre todos os jogadores a alegria de se destacava, era como se a cada grito e a cada foto tirada com a taça transmitisse o alívio, como se um peso tivesse saído de suas costas, a redenção de tinha chegado após quatro anos. Ele ainda se lembrava frequentemente daquela fatídica noite em 2017, onde a classificação para a Copa do Mundo tinha escorrido por suas mãos, mas aquele deitado no chão entre lágrimas e decepção, que durante um tempo quis jogar tudo para o ar, agora dava lugar a um novo que olhava o antigo com uma confiança quase como se fosse libertadora e sussurrava para si mesmo ‘nós fizemos isso’. O sorriso que ele carregava orgulhosamente só aumentou ainda mais quando o rosto de se fez presente na tela do celular.
Ciao Bella cumprimentou a esposa ao mesmo instante que ouvia boa parte de sua família entoar o grito de campeão ao fundo da ligação.
Ciao Campione! — ela saudou, com o rosto banhado em lágrimas.
, a gente conseguiu. Meu bem, nós somos campeões da Europa.
— Você mais do que ninguém merece isso. E eu, Pietro e toda a nossa família não poderíamos estar mais felizes e orgulhosos por você.
A menção ao filho fez um sorriso carinhoso surgir em sincronia no rosto de ambos.
— Por falar no pequeno, como ele está?
— Não parou um minuto sequer durante o jogo, nunca vi um serzinho ficar tão animado como ele.
A empolgação do garoto de quase três anos pode ser sentida quando o rosto sapeca moldado por pequenos cachos apareceu na tela, fazendo com que o coração de transbordasse ainda mais de amor.
— Papai campeão — Pietro gritou, levantando as mãos para cima, da forma que vinha fazendo a todo momento desde que a casa tinha explodido em festa— ‘Tô com saudades — completou.
— Papai também está morrendo de saudades, Pie — respondeu com a voz calma e os olhos marejados — Mas amanhã cedo eu estou de volta e com uma surpresa. — completou enquanto mostrava a medalha ao garotinho.
ainda conversou um pouco com os pais e os sogros antes de tudo voltar a se tornar uma festa quando apareceu do seu lado, trazendo consigo o troféu em uma mão e uma garrafa de cerveja na outra.
, Pie — a voz de se fez presente junto com o seu sorriso característico — Olha só a belezinha que a gente conseguiu. — Ele acrescentou enquanto colocava o troféu na frente do rosto para que a dupla do outro lado da tela pudesse enxergar.
— Uau, padrinho, ela brilha. — A fala do mais novo foi o suficiente para arrancar uma gargalhada dos jogadores.
— Pois é, garotão, e ela está voltando para casa com a gente.
Os minutos seguintes foram de farra e divertimento total com a presença de , que fez questão de registrar todo aquele momento, ele ainda teve tempo de fazer algumas graças para o afilhado antes do próprio celular começar a tocar e ele se afastar para atender.
— Meu amor, vai comemorar mais um pouco com os rapazes, a gente se vê quando vocês voltarem. — Após outro jogador começar a cantar Notti Magiche, resolveu encerrar a ligação — Pie, dá tchau para o papai.
— Tchau, papai. Eu te amo!
— Nos encontramos em algumas horas, amo vocês — respondeu, mandando beijos para a mulher e o filho, finalizando a ligação.
não via a hora de ver pessoalmente e poder abraçar aquela que era um dos grandes motivos para ele ter persistido. e tinham passado por muitas coisas nos últimos anos, entre vitórias e derrotas, um casamento e a chegada do primeiro filho, ele poderia dizer que a realização de seus sonhos se completava naquele momento.

🏆💙🇮🇹

Quando saiu do ônibus, já no centro de treinamento da seleção em Roma, tudo o que viu foi um vulto azul correndo em sua direção, e o emaranhado de membros em volta de si deu a a plena certeza de que estava em casa dentro do abraço de . Com um beijo carinhoso que transmitia todo o orgulho que sentia, desceu do colo dele e desfez o abraço enquanto observava atentamente o rosto de , ao passo que fazia carinho no peito do homem e na medalha de ouro que repousava ali.
— Parabéns mais uma vez, meu campeão — sibilou e o beijou novamente.
— Eu não teria conseguido chegar até aqui sem você, essa conquista também é sua. — passou a medalha para o pescoço de sua amada, como um gesto de quem reafirmava o que dizia. — Foi com a força do nosso amor e todo o apoio que você tem me dado, principalmente nos últimos quatro anos, que fez com que eu lutasse para chegar até esse momento. Eu te amo, .
— Eu te amo, e é por isso que sempre vou estar com você nos dias bons ou nas noites ruins. Não existe nada nesse mundo que me faça mudar de ideia.
A admiração com que olhava para os olhos de definia tudo, era a cumplicidade de ambos que dava a certeza que se estivessem perto um do outro, tudo ficaria bem.
— Vamos entrar, o Pietro e os seus pais estão lá dentro te esperando.
— Vamos lá, eu estou morrendo de saudades deles — no mesmo instante o garotinho passou correndo com ao seu encalço as gargalhadas — e antes que se junte com Pietro e derrube o centro de treinamento inteiro.— Ele respondeu, divertido, enquanto entrelaçava os dedos aos da mulher ao seu lado.
Depois daquele momento o sorriso de demoraria a sair do rosto, porque não tinha outro lugar no mundo onde preferiria estar do que ali, ou qualquer pessoa no mundo com quem ele quisesse compartilhar aquele momento que não fosse e Pietro, os dois amores da vida dele.





Fim.



Nota da autora: Quando a Itália avançou de fase na Euro, eu prometi pra mim mesma que se eles fossem campeões eu escreveria uma fic e nada mais justo do que dar pra esse casal outro momento juntinhos, mas agora em um momento feliz, e aqui está eles! Espero que tenham aproveitado a leitura e não esqueçam de comentar ;)




Outras Fanfics:
» 10. HeartBreak Girl - Ficstape 030
» 12. Some type of love - Ficstape 060
» Be There for You
» Drive to Survive - Nicholas Latifi
» Like it’s Christmas
» Not a Bad Love Story
» Secret Room


Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


Caixinha de comentários: O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.



comments powered by Disqus