Autora do mês - Outubro

Mandie

Nome: Amanda
Apelido: Mandy ou Mandie
Aniversário: 28/07/1996
Contato:
Ask
Twitter
Instagram 1
Instagram 2
Grupo no Facebook


American Boy
Game Of Fame
Medley
01. Heart Attack
05. Two Pieces
05. Love Bug
05. Run Wild
06. My Dilemma
08. Fifteen
08. Happily
10. Give You Heart A Break
14. Lost In Love
15. Ours


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Surtei, literalmente!! Jamais mesmo pensei que algum dia eu seria autora do mês no site. A ficha ainda não caiu, é muita felicidade HAHA. Obrigada a todos que votam!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Eu comecei a ler lá para 2011 no Nyah. Lembro que na época estava super em alta histórias de fandom, tipo Lovatic, Selenator... Eu lia do Big Time Rush (alô alô ilusão), e amava. Em 2013 uma amiga minha me apresentou o mundo das histórias interativas e o primeiro site que conheci foi o FFOBS. Se eu já era louca por histórias "normais", imagina quando descobri o mundo das interativas? Todas as noites eu tinha uma história para ler. Era dito e certo, antes de dormir, lá estava eu lendo e perdendo às horas de sono HAHAHA.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Foi em 2012, eu acho. Na época, histórias sobre personagens principais serem famosos, a personagem ir para os EUA fazer faculdade, temas assim eram bem procurados, então tomei coragem e comecei a planejar uma história do gênero, e claro que foi com o Big Time Rush HAHAHA. Ainda lembro como se fosse ontem, o nome da história era Superstar's e retratava a vida de 4 meninas (eu e minhas amigas da escola) que se mudaram para L.A para fazer faculdade de música, ai elas conheciam os meninos, cada uma se apaixonava por um e ao longo da história iam surgindo problemas com os casais. Tinha aquele famoso amor e ódio, um gostava do outro, mas não podiam ficar juntos... Mas sempre com uma pitada de humor e bem clichê!

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Diversão, mas sempre procuro deixar uma mensagem por trás de cada história. Gosto de fazer os leitores pensarem, se sentirem na história, de criarem possíveis finais, teorias... Acho que esse é o legal da leitura, você retratar sobre um assunto, podendo divertir o leitor, fazê-lo imaginar, se entreter, imaginar.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Um capítulo... Difícil essa HAHAHA. Acho que o capítulo 11 de American Boy, pois com ele a pessoa conseguiria entender um pouco do que retrata a história, saber um pouco dos relacionamentos dos principais e claro, o final, sem dúvidas, o deixaria curioso!!

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Eu gosto de criar meu do zero, com seus próprios defeitos e qualidades. Eu imagino primeiro a situação que ele ou ela vai vivenciar, após isso vejo as soluções dos problemas e como cada um vai resolvê-los. Nisso, eu vou acrescentando as características e ao longo da história também. Às vezes ponho uma característica em um e que acabo descartando depois, porque não vejo mais motivos para usar. Mas com os amigos dos principais, costumo associar à alguém que eu conheça.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: Não pode ser três, não? HAHAHA, mas escolheria a Macy de Game Of Fame! Ela é um pouco parecida comigo, é daquelas que não leva desaforo para casa, se preocupa com quem ama, e se disserem que ela não pode fazer algo, ela vai lá e faz! E também, eu gostaria de saber como é a vida por trás das câmeras, como ela se sente sendo uma atriz Hollywoodiana!

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Deixa eu ver... Algo que envolva imaginar demais, algo como “A Imaginadora” ou “A menina do mundo da lua” HAHAHA. Sério, eu imagino demais as coisas, se você me fala uma coisinha ou algo que deseja realizar no futuro, eu começo a imaginar como seria se isso desse certo, o que poderia acontecer e por ai vai... Por isso que amo filmes, sempre que acabo de assistir um, começo a imaginar como seria se tivesse uma continuação HAHAHA.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Pretendo finalizar minhas duas histórias em andamento e dar continuidade a uma delas, uma possível segunda temporada. Também quero desenvolver algumas ideias que tenho guardadas e explorar novos temas. Continuar explorando sempre a escrita.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Queria agradecer do fundo do meu coração as pessoas que acompanham minhas histórias. Muito obrigada por cada comentário, cada incentivo, cada palavra. Obrigada por darem um voto de confiança para as minhas histórias e pelo carinho que vocês têm por elas. É muito gratificante saber que alguém gosta do seu trabalho e que está ali acompanhando. Vocês são demais! E ah, se você escreve alguma história, não se desanime. Escreva para você, escreva algo que te agrade, ame sua história e cada pedacinho dela. Deixe a insegurança de lado e mergulhe nesse mundo.