Finalizada em: 04/07/2020

Capítulo Único

estava nos últimos preparativos para seu casamento que seria dali em duas horas. Seu quarto de hotel estava irreconhecível com todas coisas fora do lugar e tantas outras coisas que tinham vindo junto com a equipe contratada para cuidar especialmente dela, a noiva. As pessoas estavam a tratando como uma verdadeira princesa e o seu noivo a tinha mandado um arsenal de rosas vermelhas em arranjos belíssimos que acabaram ocupando o closet inteiro depois que o modo casamento de todos entrou em ação. Olhando para toda a correria ali na sua frente e escutando as andanças pelo corredor reservado para a sua família, a ficha de que iria subir ao altar e selar matrimônio com Ian, começou a cair e então ela escutou um murmúrio vindo de suas melhores amigas e madrinhas um pouco afastadas.
- Algum problema, meninas?
As mulheres que sussurravam estavam tão compenetradas no assunto, que foi difícil disfarçar a sua surpresa e tentar se calar sobre o assunto tão de imediato.
- Não! Nenhum problema, .
Julie respondeu com rapidez, mas já era tarde demais e , já estava com milhões de suposições em mente e quando ela ficava assim, era mais do que difícil acalmar as suas ideias.
- Eu sei que tem um problema, estava observando vocês. É algo com Ian?
- Não é nada com Ian.
Dessa vez, Lia tomou a frente em responder , deixando-a ainda mais apreensiva.
- Se não é nada com Ian, é algo com quem?
- ! Você tem que focar no seu casamento, faltam menos de duas horas para que você seja feliz.
As palavras de Lia mais uma vez mexeram com e a mesma sentiu uma sensação estranha se apossar dela, algo como um medo terrível, um pavor.
- ME DIGAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO!
Sua fala firme e um pouco elevada fez com que as amigas tomassem um leve susto.
- Temos que contar a ela.
Julie disse depois da explosão da noiva.
- Não podemos fazer isso, ela vai se casar.
Lia a respondeu.
- Eu ainda estou aqui.
tentou se acalmar respirando fundo o quanto podia, mas estava claro que era algo que a abalaria.
- Eu vou contar!
Julie avisou as duas, enquanto Lia cruzava os braços e virava para o lado oposto.
- Sr. faleceu essa manhã, o enterro acontecerá em poucas horas.
tentou absorver o que a amiga dizia, mas a sua cabeça não conseguia assimilar a palavra morte aquele sobrenome que ela tanto conhecia.
- Ele estava bem algumas semanas atrás quando eu levei o meu convite de casamento, como pode ser?
- Acho que a idade, . Ela já tinha perdido a Mary ano passado.
Julie a respondeu enquanto Lia ainda se mantinha afastada.
- deve estar devastado! Eu nem consigo imaginar. Como vocês iam me deixar casar sem saber disso? Aquele homem foi como um pai para mim.
- É que hoje é o seu casamento. O Ian achou melhor te contar depois.
- O Ian sabia ? Eu era única que não sabia? Por isso todos estavam me mimando?
- Não queríamos te deixar assim.
Todas já estavam bem transtornadas com a situação, Lia por ter premeditado toda aquela situação e Julie por ter estourado a bomba. só queria berrar com toda aquela situação de esconderem dela e fingirem que nada tinha acontecido desde o início do dia, já que naquele momento já era quase o pôr do sol.
- Eu preciso falar com o .
se dirigiu as amigas enquanto enxugava uma lágrima solitária que caia.
-
- Eu preciso falar com o agora.
Julie pegou o seu celular dentro da bolsinha que segurava e discou o número de , entregando logo depois para , vendo Lia fazer careta assim que a noiva segurou o aparelho. Alguns minutos de tentativa depois, decidiu entregar o celular a amiga, sem sucesso de contato com . Ela olhou ao redor e notou que o quarto estava esvaziando, esperou a última pessoa sair ficando somente as três no cômodo.
- Eu vou no funeral.
- E o casamento?? Ian já deve estar descendo, você vai abandoná-lo??
Lia se pronunciou depois de todo aquele tempo sem dizer nada.
- Deveriam ter pensado nisso quando me esconderam algo dessa dimensão. precisa de mim.
- Você vai abandonar o Ian pelo , é isso??
- Lia! Não enche a . Ela acabou de ter uma grande perda.
Julie repreendeu a amiga e apertou a mão da noiva.
- O casamento está cancelado!
- Mas e o Ian? Ele não merece isso.
Lia disse quase que de imediato recebendo uma cara feia em troca de Julie.
- Você pode ir consolá-lo já que só fez isso desde que eu cheguei aqui.
- ! Não estou entendendo.
- Claro que não. Você só enxerga o Ian.
- Meninas! Parem, por favor.
Julie se colocou no meio das duas.
- Se não quiserem me ajudar a sair daqui, eu vou fazer isso sozinha.
avisou.
- Eu não acho certo.
- Eu não estou me importando com que você acha no momento.
segurou seu vestido pomposo enquanto andava, já que era meio difícil seu deslocamento com ele e seguiu para a porta deixando as duas madrinhas para trás.
- , espera!
Julie se pronunciou.
- Sei de uma saída fácil pelos fundos. Posso te levar com meu carro.
- Julie! Eu não estou acreditando no que estou escutando.
- Lia, se não for ajudar, não atrapalha.
Julie se aproximou de que já estava perto da porta e as duas seguiram a caminho da então saída que a outra disse. Lia respirou fundo e se sentou pegando seu celular na bolsinha que carregava e discou o número de Ian.

***

Alguns minutos depois, Julie e , estacionaram em frente ao cemitério, algumas pessoas com a vestimenta preta saiam e olhavam para o carro devido ao vestido branco e chamativo que usava. Ela desceu do carro e começou a andar, parando quando escutou a outra porta do carro bater, dando de cara com Julie saindo também.
- ! Vou com você.
- Amiga, já estou muito grata por me trazer e se mostrar mais que verdadeira nesse momento, mas preciso falar com o sozinha.
- Tudo bem.
Julie andou em direção a e a abraçou.
- Sempre estarei aqui. Mesmo se não tiver mais casamento para ser madrinha.
- Nem sei se quero mais casar depois dessa, mas admito que a minha única preocupação agora é o .
Julie e riram um pouco com a fala da então quase casada. Elas se abraçaram mais uma vez e Julie voltou para o carro. seguiu em frente ainda sob alguns olhares, acelerando o passo quando notou que estava muito lenta, mas era meio difícil se locomover com aquele vestido e sapato apertando seu pé. Ela andou mais um pouco entre as lápides, quando viu um homem de terno preto um pouco mais ao longe e reparou que era . O funeral já tinha acabado, mas o homem ainda continuava parado estático diante da sepultura. apressou os passos e se aproximou do homem que estava distraído. Ela parou ao lado dele e tocou o seu ombro.
- !
Ela o chamou suavemente, mas não deixou de notar o susto do rapaz. Ele a olhou de lado e quando os seus olhares se encontraram o impulso os levou a um abraço apertado e cheio de dor; do momento e de todo o passado que tiveram juntos e separados.
- Eu não acredito que você está aqui.
disse entre um soluço e outro quando finalmente encontrou a sua voz.
- Estou aqui. Não poderia deixar de vir.
- Mas e seu casamento??
- Cancelado. Te apoiar nesse momento difícil é mais importante
- Também está sendo difícil para você, . Principalmente por ter tido que cancelar o casamento também.
- Só estou triste pelo vovô.
disse meio chorosa enquanto evitava encarar o homem à sua frente. enxugou as lágrimas que caiam do rosto da mulher e afagou a sua bochecha.
- Estamos juntos aqui agora. Como ele queria.
- Espero que ele não tenha sofrido nos seus últimos momentos.
- Ele aceitou de bom grado, você sabe como ele era, o chorão aqui sou eu.
sorriu com a própria piada enquanto observava a mulher a sua frente formar um sorriso pequeno contrastando com seus olhos ainda marejados.
- Ele sempre, sempre aceitou essa nossa condição sem nenhuma objeção.
- Vou sentir falta dos puxões de orelha.
riu mais uma vez na fala do rapaz.
- A maioria por minha causa.
Ela acrescentou.
- Sempre por sua causa. Ele te amava.
segurou as mãos de paralelo aos seus corpos e colocou a cabeça no seu ombro.
- Você sempre inovando com seus trajes.
disse enquanto acariciava as costas de .
- Nada mais puro do que um vestido de noiva, .
Eles não sabiam ainda, mas naquele dia em que muitas coisas tinham chegado ao fim, algo muito forte tinha recomeçado.





Fim.



Nota da autora: Sem nota.

Outras fanfics:

18. Scripted
07. True Romance
10. King Of My Heart
14. I Dream About You



Nota da beta: Lembrando que qualquer erro nessa atualização e reclamações somente no e-mail.


comments powered by Disqus