Finalizada em: 05/04/2019

Capítulo 16



Estava no aeroporto quase embarcando. Luna não parava um segundo e seu coração estava partido em mil pedacinhos. segurou sua mão quando tivera a chance, mas a maior parte do tempo parecia querer ficar sozinha. Tudo tinha acontecido rápido demais e em um piscar de olhos as duas estavam voltando para Londres. As últimas horas estavam sendo uma loucura e sua cabeça parecia que ia explodir com tanta informação. só conseguia pensar em como Luna estava se sentindo com toda aquela história, não acreditava que o senhor pudesse magoá-la, mas tudo indicava que mesmo depois do que ela tinha planejado para ele em seu aniversário e o tempo que tinham passado juntos, não significava absolutamente nada. Luna Aniballe havia encontrado – não nitidamente – o senhor a traindo em seu quarto, na suíte presidencial. Elas estavam voltando das compras, animadas porque Luna tinha recebido um e-mail sobre algum possível prêmio, e lá estavam depois de algumas horas; com as malas prontas e os corações partidos. Aniballe por ser traída pelo amor da sua vida e ela por ver seu casal preferido no mundo tendo um fim.
Aquilo era muito cruel.
– Tem certeza que quer ir embora? – indagou, apreensiva.
Tinha perguntado aquilo várias vezes. “Você sabe o que está fazendo?”, “Não é melhor esperarmos para conversar?” ou “Você precisa ficar calma!”, mas Aniballe sequer tinha esperado para falar com o senhor ou dar uma chance para ele se explicar. Elas estavam literalmente fugindo do Brasil. As únicas pessoas que haviam avisado eram os pais de e só. Não conseguiu se despedir de ou até mesmo Caio – tinha passado uma tarde inesquecível ao lado dele, com direito a risadas, confissões e um beijo, tornando o laço eterno e uma amizade que queria preservar pra sempre em suas lembranças.
Droga. Queria muito ter se despedido dele como deveria porque, por alguns instantes, aquele passeio com o rapaz carioca havia a feito esquecer o homem por quem estava apaixonada.
E só ela sabia o poder que aquilo tinha dentro dela.
– Tenho. Vamos logo, por favor. Não quero ficar mais um minuto aqui.
assentiu.
Além de Luna ser sua chefe, havia se tornado sua melhor amiga e jamais a deixaria. Era difícil acreditar que estava a traindo, mas elas tinham escutado a bagunça dentro da suíte dele. Era óbvio que alguma coisa estava acontecendo. Se soubesse antes o que sabia agora, jamais deixaria ela se aproximar dele, mas o senhor parecia ser um bom homem. Ela nunca desconfiaria que ele fosse capaz de tamanha covardia.
Ah, Luna, coitadinha, pensou.
suspirou fundo pegando o celular e olhando a amiga antes de fazer algo que talvez pudesse se arrepender mais tarde, rapidamente digitou uma mensagem para . Alguém precisava saber o que estava acontecendo.

O seu relógio marcava oito horas da manhã quando se despediu da amiga. Luna passara a viagem toda em silêncio e fingira estar dormindo para deixá-la mais à vontade, era difícil ter o mundo caindo sob seus pés em questão de segundos e, talvez, para Aniballe aquilo fosse mais difícil ainda, já que eles pareciam ser o casal perfeito. Bem, pelo menos era assim que os via. Logo que pegou o celular viu centenas de mensagens com o nome dele. Seu coração acelerou, batendo com força contra o peito.

De: .
22:31h PM
“Por favor, por favor, diga que está com a Luna!”

De: .
22:45h PM
“Vocês foram mesmo para Inglaterra?”

De: .
00:10h AM
está voltando pra Londres. Por favor, me avise se está bem.”

De: .
00:11h AM
“Sinto muito, não queria que a viagem terminasse desse jeito.”

De: .
06:18h AM
“Bom dia, . Não consegui dormir nada essa noite. está uma fera comigo, espero que Luna entenda o que houve. Sinto muito por tudo isso. Espero que esteja bem. xo – Z. “

Ela apertou o celular com força entre os dedos. Não tinha entendido muito bem a última mensagem, mas não importava. Ele parecia estar tão preocupado com o que tinha acontecido com os dois, como com ela também. Suspirou fundo, chamando por um táxi. Queria respondê-lo imediatamente e falar que estava tudo bem, mas tomou um tempo para a sua cabeça, estava tão indisposta e cansada com toda situação.
A última noite havia sido um turbilhão e tudo o que ela precisava agora era da sua cama e de um bom banho, queria um momento de paz sem altos e baixos e confusões dos mais velhos.
Aquele mundo novo que estava conhecendo era tão conturbado. Era como no colégio, só que com mais responsabilidades e ela estava completamente exausta de tudo.
Quando chegou em casa, seus pais já haviam saído para trabalhar, mas sua mãe, Sophie, tinha deixado uma bela torta em cima da mesa com um bilhete escrito “Bem-vinda de volta.” Ela sorriu, beijando o papel. Só alguns dias fora e percebera o quão sua mãe e seu pai faziam falta, eles eram seu porto seguro. Benedict lhe dava a paz que precisava e sempre parecia a compreender - ou pelo menos ele fingia quando o assunto era garotos. E sua mãe era o riso, o carinho e a cumplicidade.
Ah, eles eram bons demais para ela. Bons demais.
Subiu os degraus pulando e, quando chegou ao quarto, se jogou na cama. Seu corpo inteiro estava dolorido por causa da viagem transtornada, que assim que fechou os olhos e suspirou fundo, caiu no sono rapidamente, sonhando com a pessoa que ela jurava ser sua alma gêmea.

.

Minha nossa, ele estava terrivelmente e grandiosamente ferrado. Talvez essa ainda fosse uma definição muito simples para o que estava ao certo. Seu amigo e sócio – ele não podia esquecer disso, já que a sociedade estava por um fio – queria matá-lo com as próprias mãos. E ele culpava apenas uma pessoa por isso.
, a garota que trabalhava de secretária no treze. A mesma que alguns chamavam de loirinha ou Caramella, e ele estava se apegando – ao apelido e a ela. Droga, jamais pudera imaginar que, ao levar uma mulher na suíte do seu melhor amigo, surgiriam mais três e depois de algumas garrafas vazias, aquela noite seria sua ruína. Se não fosse por alguma enxerida mexer em seu celular, ele nunca saberia a tempo de avisar que Luna estava voltando para a Inglaterra com .
Só horas mais tarde eles foram descobrir o porquê.
Um dos garçons havia visto as duas – e Luna – indo até a suíte presidencial e bloqueado a entrada delas. Porque o suposto dono do quarto estava fazendo uma festinha particular.
Meu Deus.
queria sua alma.
– Você não tem noção do que fez? – indagou ele praticamente gritando.
engoliu em seco.
Não sabia o que falar. A mulher por quem seu amigo era apaixonado há anos estava o deixando por uma falha dele. Isso porque não conseguia manter¬¬-se dentro das próprias calças.
– Eu sinto muito ... Eu... Eu jamais imaginei.
– O que está feito, está feito! Fretei um jatinho, vou atrás dela. Você vai ficar aqui e cuidar do resto das negociações.
Ele assentiu em silêncio.
– Só me prometa contar a verdade pra ela.
– É claro, !
Ele suspirou fundo, balançando a cabeça.
– Luna é muito doce. Não quero vê-la magoada. – suspirou ele.
– Pode falar pra ela que eu compro alguma joia da Tiffani’s. A qual quiser.
– Duvido que te perdoe pela raiva que deve estar passando, mas tudo bem. Eu mesmo vou comprar. – disse ele – Mas é claro que é você quem vai pagar. Estou louco pra ver você alguns bons mil mais pobre.

Ele olhou para o relógio. Estava jantando sozinho e não tivera nenhuma notícia de , muito menos de . Não era daquele jeito que tinha imaginado o resto da viagem, mas agora que a merda tinha sido feita – por ele, inclusive – não podia fazer nada para mudar. Só esperar para contar a verdade à Luna.
E .
Só de pensar já sentia um nó na garganta. As palavras seriam difíceis de sair. Se perguntava como contaria a garota que era ele quem estava no quarto com três mulheres.
Droga, estava mesmo ferrado.
Mas, em sua defesa, nem estava se divertindo tanto. E em todo momento, desejara que fosse apenas ela. Aquilo não tinha cabimento. Não mesmo. Primeiro porque ficaria desapontada assim que soubesse que era ele quem estava na suíte. Mesmo que ela fingisse, ele saberia. E depois, ele não queria magoá-la.
Ah, como conseguia estragar tudo? Indagou ele, refletindo.
Sabia que teria que contar para ela e não sabia por que estava tão nervoso. Bem, sabia, mas não podia estar. Não queria magoá-la, mas tinha mais alguma coisa e não conseguia ver ainda o que era.
Restavam três dias no Brasil antes de resolver o que e como faria para contar a ela. Já tinha errado no jantar dois dias antes e agora com certeza ela esfolaria sua cara – e com razão – em uma rua cheia de pedras.
Ele suspirou abalado. Não havia escapatória.
Quando deixou a mesa se retirando do restaurante, sentiu o celular vibrar no bolso da calça. O nome dela estava na tela. Deslizou o dedo e sorriu com sua mensagem.

De: .
00:13h AM
“Sinto muito demorar para responder, Sr. . Luna e eu nos despedimos no aeroporto, ela foi para a casa de uma amiga e pediu para eu não contar, então, por favor – por favor mesmo –, não conte a ninguém. Eu dormi o dia inteiro, mas estou bem e o senhor? Xoxo – C.”

Ele podia ouvir sua voz ao ler a mensagem. E, por mais louco que pudesse ser, era reconfortante.

Para: .
20:13h PM
“Não se preocupe, seu segredo está guardado comigo. Fico feliz em saber que está bem e, diferente de mim, conseguiu dormir. Estou um caco, mas aliviado por ter notícias suas.”

Ele pensou antes de enviar e releu a mensagem mais duas vezes, e então apertou o botão.
Era estranho dizer que estava aliviado, mas era verdade. Prezava por ela.
Rapidamente seu celular vibrou de novo.
Ele tirou sua roupa, tomou um banho o mais rápido possível, deitando-se na cama, em questão de minutos, para respondê-la.

De: .
00:15h AM
“Obrigada. O senhor um caco? Eu queria poder ver essa cena, haha.”

Ele sorriu.

Para: .
20:45h PM
“Pelo amor de Deus, não me chame de senhor. Me sinto muito mais velho do que já sou! E não, você não gostaria de me ver assim.”

Ele mordeu o lábio inferior esperando pela resposta dela. Não costumava trocar mensagens com ninguém, nem mesmo quando era noivo de Amber. O máximo que eles conversavam era sobre com quem iriam jantar ou se ele demoraria para voltar para casa.
Era tão diferente aquela sensação de ansiedade e nervosismo.

De: .
00:56h AM
“Desculpa se te chamo de senhor, é o hábito, haha. Descobri um grupo de tenores, chamado Il Volo, você precisa ouvir, eles são ótimos. É um tipo de ópera pop. Acho que vai gostar.”

Ele pensou por um instante antes de digitar uma resposta. Por um momento, chegara a imaginar que fosse conversa de o seu gosto por música clássica, mas sorriu ao perceber que estava terrivelmente enganado. E ela completamente certa. Os meninos eram ótimos. Sempre quisera ter essa conexão com Amber. Ela reclamava das músicas melancólicas e quando eram animadas reclamava por não ter ninguém cantando ao fundo e, se tivesse, por fim, ela reclamava que aquilo era antigo e antiquado demais. Nunca a agradara e o seu amor por música era algo que sempre gerava discussão. Discussões bobas, mas que para ele sempre pesavam. deu um sorriso melancólico. Não podia negar que ter aquilo em comum com uma menina como era bom, mas às vezes se pegava pensando em Amber. Não porque sentia falta, mas sim porque algumas vezes era bom o seu relacionamento com ela e se perguntava o que tinha que ter feito de diferente para não ter acabado do jeito que acabou. E a resposta vinha imediatamente... Nada.
Não podia ter feito absolutamente nada para mudar. O fim seria o mesmo, indiferente do percurso. E, por outro lado, ele se sentia bem por isso. Muito bem.
Afinal, jamais poderia ter se aproximado de se ainda estivesse noivo. E não estaria sentindo aquela sensação estranha na boca do estômago que estava começando a sentir quando ficava perto dela.
Ele digitou uma mensagem.

Para: .
21:05h PM
“Então mude o hábito, haha. Nossa, eles são realmente bons. Gostei, obrigada por partilhar comigo.”

Não demorou muito e ele recebeu sua resposta.

De: .
01:06h AM
“ Você é tão formal, haha. Não foi nada (:
Preciso ir, estou cansada e não quero te atrapalhar. Tenha uma boa noite e descanse, .
Xoxo “

Ele sorriu ao ver seu nome no final da frase. Sabia que tinha sido um idiota no jantar e mais idiota ainda por ter levado mulheres ao quarto, mas ela ainda estava lá o tratando com carinho como sempre. Ele mal podia esperar para voltar logo para Inglaterra e se desculpar. Mesmo tendo a certeza de que, dessa vez, ela jogaria o vaso na sua cabeça.

Para: .
21:07h PM
“ Você nunca atrapalha, Caramella. Durma bem ¬– Z. “

.

Ela ficava admirando a última mensagem de . “Você nunca atrapalha...” a última vez que havia ficado boba assim, tinha sido quando ele a levara para sair, mas aquilo era uma semana atrás. Fazia cinco dias desde a última vez que conversaram por mensagens e ela não via sinal algum de na AEDAS.
Estava um pouco atarefada, já que Luna tinha decidido não aparecer na empresa por algum tempo – mas, graças a Deus, ela e estavam bem, tudo não passava de um mal-entendido que Aniballe lhe contaria pessoalmente quando voltasse – ou seja, ela tinha muito serviço a fazer. Bem, nos dois primeiros dias.
Agora estava sentada ouvindo seu grupo novo favorito enquanto lixava as unhas.
– Você pegou essa lixa da Mellanie? – ela revirou os olhos antes de responder.
Brooklin sorriu de lado.
– Eu achei no almoxarifado. Será que é dela?
Ele deu de ombros.
– Não sei como ela consegue ficar lixando aquelas unhas o tempo todo. Já pedi pra parar.
– Acha mesmo que ela vai parar de lixar as unhas?
O garoto deu de ombros de novo.
– Ela vive me arranhando.
ergueu uma sobrancelha o encarando.
– Vocês...?
Brooks deu uma risadinha idiota de menino. Ela revirou os olhos de novo.
– Nós saímos algumas vezes.
– Brooklin!
Ele puxou uma cadeira ao lado da mesa de , pronto para começar a fofocar.
– Eu estava na cafeteria esperando dar meu horário para entrar e ela estava lá. Nós começamos a conversar e até que é gente boa.
– Até? – indagou , sem acreditar.
– Ah, ela é muito gostosa.
colocou a mão na boca.
Homens. Todos iguais.
– Você gosta dela?
Ele parou por um instante.
– Ahm... Acho que não. – ele coçou a cabeça – É difícil explicar. Quando estou com ela é legal. Mas quando não estou é indiferente.
– Brooklin, quando pedi pra você ir ao banco para mim, não disse que podia dar uma voltinha e perturbar o trabalho da senhorita . – disse , surgindo do nada.
Ela engoliu em seco e viu Brooks levantar da cadeira ao seu lado como um Suricato saindo da toca. segurou o riso.
– Só vim ver se estava tudo bem, Senhor . Já estou de saída, com licença.
Brooklin saiu às pressas e o acompanhou com os olhos, até ele sumir no corredor.
Quando voltou a olhá-la, estava sorrindo.
– Ele é muito esperto.
– Por isso o contratou. – respondeu ela, sentindo o coração bater com força como sempre.
– É. – disse ele, com as mãos no bolso.
– O Senhor... digo, você precisa de algo?
sorriu de lado, um tanto quanto malicioso e os olhos estreitos.
Ela o encarou desconfiada.
– O que foi?
Ele pigarreou antes de falar, se aproximando da sua mesa e sentando onde Brook havia colocado a cadeira. Perto, muito perto dela.
– Eu estou viciado no grupo que você me indicou. Os garotos cantam muito. – confessou ele, fazendo a garota sorrir.
– Estou surpresa.
– É, eu também. – ele sorriu de um jeito doce e continuou – Eu vim me desculpar sobre o que houve no Brasil.
arregalou os olhos. Realmente, aquilo sim tinha a deixado surpresa. se desculpando? Que cena encantadora.
– Confesso que não esperava por isso. – disse ela.
Ele assentiu.
– Tem mais uma coisa. Eu estava fazendo umas pesquisas e descobri que terá um concerto do Il Volo aqui perto. – ele se inclinou para frente falando mais baixo – Gostaria de ir comigo?
A cabeça de se encheu de pensamentos inapropriados no mesmo instante. Não, nada erótico – talvez um pouco –, mas principalmente imagens sobre como seria seu casamento.
Ah, meu Deus.
Ela sabia que não devia voar tão longe, mas era inevitável.
estava a poucos centímetros dela e estava a convidando para um concerto de música clássica em um pedido de desculpa. Ela tinha se apaixonado pelo cara certo, tinha certeza disso. Ele não pensava em algumas coisas que fazia, mas a maneira como se desculpava estava sendo maravilhosa. Ela ia ter um ataque do coração logo.
– E então? – indagou ele, esperando resposta. – Será minha humilde forma de lhe pedir perdão sobre o que houve em nossa viagem.
sorriu.
– Eu adoraria, .
Ele colocou a língua entre os dentes sorrindo.
Ah, com certeza ela teria um ataque do coração.
– Então é melhor você ir para casa, não podemos nos atrasar.
piscou algumas vezes, olhando no relógio do computador.
– O concerto é hoje? Meu Deus! Mas ainda não está no meu horário.
se endireitou dando de ombros.
– Eu sou seu chefe. – disse irônico.
Ela revirou os olhos, mas assentiu. Precisaria mesmo de uma tarde inteira para se arrumar. E talvez não fosse o suficiente.
Bem, aquela era a hora de começar a arquitetar um plano.
De uma coisa sabia, ela o beijaria aquela noite.

Não tinha contado a absolutamente ninguém para onde estava indo ou com quem. Suas colegas da escola não eram importantes – na verdade, nunca chegaram a ser –, Luna estava vivendo sua reconciliação com e achava melhor não incomodá-la com seus devaneios. Já tinha quase dezoito anos e devia começar a agir como uma mulher. Assim que saiu do estágio, foi para uma loja, atrás de um vestido, no mínimo, parecido com o de Julia Roberts. Ela havia seduzido Richard Gere em Uma linda mulher. E sonhava em viver um conto de fadas. tinha esperança que isso acontecesse em sua vida também. Então, com o dinheiro que estava guardando para comprar sua bolsa, ela investiu em um vestido. Vermelho. Talvez um pouco mais justo e decotado do que Vivian, mas ainda sim, lindo e clássico. Arrumou o cabelo, jogando todo para um lado. Pegou algumas maquiagens da mãe, que por sorte, naquela noite – e todas as terças-feiras do ano – tinha ido jantar com seu pai na casa dos avós paternos. Nada podia ser mais óbvio que aquilo. tinha pensando em tudo, ou fora mesmo sorte, até porque achava que ele não sabia sobre a noite que seus pais saiam.
Se olhou no espelho mais de uma vez e repassou todo seu plano na cabeça, com certeza mais de mil vezes. Ela o beijaria aquela noite, não tinha mais porque não tentar. Ele era incrível, com todos seus defeitos. Um concerto de música clássica. Ele sabia que ela amava isso. Bem, estava certo que era por sua causa, mas ele não precisava saber dessa parte.
Ficou pronta em quase duas horas. Quando ouviu o som do motor do carro dele, estava se olhando no espelho, achava que a calcinha marcava muito. Aquele vestido era justo demais e a vendedora havia falado que com a calcinha certa não marcaria. Não havia notado antes, mas parecia que não tinha a calcinha certa.
Não pensou direito, ou talvez tenha pensado demais, arrancou a calcinha e guardou na pequena bolsa de mão, antes de abrir a porta. Ela não sabia exatamente o que estava fazendo, mas não teve tempo. Ouviu a campainha sendo tocada por ele. Engoliu seco e quase desmaiou quando abriu a porta e seus olhos caíram sobre .
Ele estava lindo. Não. Lindo era pouco para defini-lo.
estava incrivelmente deleitante.
Inteiro de preto, como adorava, e com uma rosa vermelha em mãos. Os olhos mais dourados do que qualquer outro dia que ela tenha visto. Ela viu quando seus mesmos olhos dourados fitaram um pouco mais na altura dos seus seios e sabia que, se ele demorasse mais um pouco, esqueceria completamente de Il Volo e o arrastaria para dentro da sua casa.
– Senhorita . – pigarreou ele, dando um passo em direção dela – Está maravilhosa.
Suas borboletas no estômago dançaram por ela. Era tudo o que queria ouvir.
Isso e, claro, o barulho dos seus lábios contra os dele.
Com certeza seria a mais triunfante sinfonia.
– Você também está, Senhor . – ele sorriu, não reclamando na maneira como o chamou.
– Vamos, nós estamos atrasados. – disse, colocando o braço dela envolto no dele.
– Onde será o concerto? – indagou ela.
sorriu de lado malicioso.
– Paris.

Capítulo 17

Ele tinha planejado tudo dessa vez. Desde que chegara a Londres, passara a maior parte do tempo pensando em como contaria a sobre o que tinha feito no hotel, causando quase o término de e Luna.
Não existia outra forma sem que fizesse uma encenação antes, porque tinha plena convicção de que olharia para ele com aqueles olhos azuis e ardentes e o destruiria. precisava arquitetar cada passo.
Depois que conversara com , confessando que só tinha levado as garotas para seu quarto porque não conseguia mais tirar a garota da cabeça, ele pareceu entender. Ou talvez estava frágil de mais para contestá-lo. finalmente se sentiu seguro e não podia mais negar ou fingir que não estava completamente louco por ela.
Disse ao seu melhor amigo com todas as letras que independente do que ele pensasse sobre os dois, seguiria em frente. O primeiro passo depois de falar com era encontrar a melhor maneira e quando pensou sobre os dois, não tinha nada que ambos gostassem tanto quanto a música clássica.
Estava nítido.
Não fora difícil achar o concerto, seria complicado apenas chegar até ele.
ligou para sua avó, explicando toda a situação e ela pareceu entender e até ficar animada com as novidades do neto. A Senhora , foi quem colocou a cereja no bolo.
Literalmente.
– Paris?
Ele sorriu.
– Sim, Paris. Entre no carro. – disse, abrindo a porta para ela.
o encarou boquiaberta e desconfiada.
Estava deslumbrante. Quando seus olhos caíram sobre ela, sentiu toda sua pele arder.
, como vamos para Paris?
Ele apontou com a cabeça para ela entrar de uma vez. ergueu a ponta do vestido longo e com relutância sentou no banco bufando. Ela ficaria inquieta até ele contar.
Deu meia volta no carro e não esperou um segundo para sair. Estavam atrasados. – Não vai me dizer nada? – indagou ela.
– Eu conversei com algumas pessoas – sua avó – e me emprestaram um jatinho particular. Ele viu pelo canto dos olhos, ela abrir a boca surpresa.
precisava beijar sua avó, quando a visse. Ela tinha comprado há alguns anos um jatinho para alugar para quem precisasse. E por sorte, estava a sua disposição. Chegariam a Paris em meia hora ou um pouco mais. Seria perfeito. Poderia levá-la para jantar, contar sobre a viagem e depois esperava que ela esquecesse a ideia de esfolar ele vivo, por conta do concerto.
– Ah meu Deus! – exclamou ela.
Ele sorriu vendo sua expressão divertida.
– Nós vamos chegar lá em alguns minutos e então vamos jantar. O que acha? – ele estava um pouco apreensivo, não podia negar.
Ela mordeu o lábio inferior e ele engoliu em seco, com os olhos vidrados na boca dela.
– Você é mesmo extravagante.
curvou o cenho e deu uma risada seca.
– Eu sou extravagante?
– Muito. – respondeu ela sorrindo.
Ele estalou a língua nos dentes.
– Se você diz...
– Eu estou certa, quase sempre.
Balançou a cabeça negativamente.
– Talvez isso seja um pouco demais mesmo. Mas espero que no final você me perdoe.
Ele a encarou por um instante. sorriu com os olhos e depois olhou para as próprias mãos. Adorava quando ela ficava tímida. Era simplesmente um encanto.
– Da próxima vez nós vamos em um lugar que eu frequento. Nada de terno e vestidos.
– Falando nisso. – disse ele. – Quando é seu baile?
– Você lembra ainda? – indagou ela, surpresa.
– Eu disse que ia te levar, não disse?
umedeceu os lábios, se arrumando no banco do carro. Eles estavam quase chegando.
– Você disse, mas pensei que...
– Eu sou homem de palavra .
Eles ficaram em silêncio por alguns minutos. se considerava um homem de palavra. Por mais que fraquejasse às vezes, no fim, sempre fazia aquilo que parecia certo.

Chegaram ao aeroporto e ele a ajudou a sair do carro, levando a garota até onde o jatinho estava. Cada passo que ela dava na sua frente, sentia seu perfume e ele tivera que se segurar para não beijá-la ali mesmo.
– Eu ainda não estou acreditando. – disse ela.
sorriu, pegando de leve em sua cintura.
O pequeno avião já estava os esperando. balançou a cabeça deslumbrada.
– Está pronta? – indagou, antes de subir a escada.
Ela assentiu.
– Estou.
subiu na frente e ele ficou alguns segundos parado, apenas a admirando. Quando ela chegou à porta, virou para trás sorrindo.
– Você não vem?
Ele sorriu nervoso. Aquele convite o fez estremecer.

DSTCDA – C.

– Bem vindo, Senhor .
– Oi Colin. Como está?
– Estou bem, obrigado. Podem se acomodar, colocar os cintos que já estamos de partida.
assentiu e apontou um lugar para ela sentar.
não estava acreditando. Em nenhum dos seus sonhos mais loucos pudera imaginar algo como aquilo.
Minha nossa.
Paris.
era mesmo exagerado e talvez um extravagante além da conta, mas se até aquele momento ela tivera dúvidas sobre ele ser o homem da sua vida, tudo tinha acabado no instante que a convidará para o concerto. E aquela rosa.
Minha nossa.
Ele podia apenas ir até a casa dela ou no escritório, não importava. Aquela rosa tinha conquistado mais um pedaço do seu coração. Não que já não fosse dono dele, mas aquela atitude completamente fora do comum havia dado certeza a ela que era ele. Minha nossa mil vezes.
Ela estava tremendo e não conseguia parar de sorrir um minuto. Teria um ataque do coração. Ele tinha superado todas as suas expectativas. Todos os seus sonhos.
Tinha que mandar uma mensagem para a mãe para que não ficasse preocupada quando chegasse em casa, mas tinha medo que se contasse para alguém alguma coisa desse errado. Porque era sempre assim.
Ela engoliu em seco, o observando conversar com Colin.
Ele era tão lindo.
Como poderia querer ficar com ela? Refletiu, olhando cada partezinha dele.
era tão lindo e inteligente e... rico.
Se quisesse teria as mulheres mais lindas do mundo ao seu lado. Com certeza. E, entretanto estava ali com ela, dentro de um jatinho particular, rumo ao concerto de ópera do grupo que estava apaixonada indo direto para Paris. A Terra dos apaixonados.
Alguém tinha que beliscá-la. Era surreal demais.
Se contassem a ela meses atrás, quando o viu na cafeteria pela primeira vez que isso estaria acontecendo, provavelmente falaria que a pessoa estava louca. Mas louca era ela quem estava ficando com tamanha reviravolta que sua vida tinha dado. Um tempo atrás estava trancada em casa chorando no colo da mãe por coisas terríveis que havia acontecido em sua vida e agora não parava de admirar o homem que estava sentado na sua frente, que toda garota da sua idade – e até mais velhas – sonhariam em ter em suas vidas, mas fora ela quem tivera a sorte. Não. Não era apenas sorte.
Não podia catalogar apenas como sorte.
Ele era destino.
O destino da vida dela.

– Uma bolsa?
Ela sorriu.
– Acredite é uma história boba, mas tem uma loja perto da minha casa. Eles vendem coisas usadas e tem uma bolsa na vitrine da Louis Vuitton que sou apaixonada.
– E você já comprou a tal bolsa?
Ela negou com a cabeça.
– Não sei se ela é tão importante agora.
– Então você começou o estágio por causa de uma bolsa. – ele se inclinou, apoiando o queixo na mão – Interessante.
– Achou que eu gostava de arquitetura?
– Achei. Você já tinha me falado sobre isso naquele almoço.
– Sim, agora eu gosto. Mas quando entrei, não conhecia absolutamente nada desse mundo. Ele assentiu.
– Você disse sobre fotografia e música também.
Ela sorriu. Lembrava do que ela havia dito. a encarou por uns instantes e sorriu de volta. Parecia uma boba.
– Sim. Eu estou pensando em alguma profissão relacionada à arte.
– Você já estudou alguma das possibilidades? – questionou ele curioso.
– Sim. No colégio eu sempre trabalhei com fotografia, mas faz tempo que não pego em uma câmera.
Ele a encarou confuso, curvando o cenho. olhou pela janela do pequeno avião.
Nunca comentará com ninguém sobre aquilo. Nem mesmo seus pais.
– Por que não? – indagou .
Ela engoliu em seco.
Sua vida estava tão perfeita até aquele momento que não queria estragar. Mas por outro lado, sentia que parte dela precisava ser exposta para fora aos poucos e dividir aquilo com talvez a fizesse bem.
Ela só queria que ele a entendesse antes de julgar.
– Eu fiz bobeira no segundo ano. Adorava tirar fotos minhas e quando conheci uma pessoa essas fotos foram ficando mais...
Deixou a frase morrer.
– Íntimas? – indagou ele, preocupado.
– Sim.
Ela olhou para os próprios pés. Não se sentia nenhum pouco confortável com aquilo. Era tão constrangedor falar sobre a maior vergonha que tinha passado em sua vida que logo entraria em combustão se não falasse alguma coisa.
– Eu... – pigarreou ele, antes de continuar – Você não precisa falar disso se não quiser.
Ela assentiu, ainda olhando para baixo.
Minha nossa, por mais que sentisse um alívio, era angustiante ter que contar há alguém sobre algo que mantinha em segredo a sete chaves.
– O que acha de voltar a fotografar? Pode tirar uma minha agora. – indagou ele, animado. Ela levantou a cabeça confusa.
– O que? Uma foto? Agora?
A primeira coisa que ocorreu a era que não tinha entendido absolutamente nada do que havia dito há dois minutos. Mas quando ele sorriu confiante para ela, entendeu. Ele simplesmente não se importava com aquilo e nossa... conseguiu tirar um peso dos seus ombros.
– Você precisa enfrentar seus traumas. – disse ele dando de ombros. – Quando o Pantera me derrubou a primeira vez; fiquei meses sem montar. Meu avô disse que eu era um marica e pra provar que estava totalmente errado, eu fui lá e montei. Claro que acabei quebrando o braço de novo, mas foi divertido provar que ele estava errado.
Ela riu se sentindo mais leve.
– Vamos, tire logo uma foto. Se você quer estudar fotografia tem que perder esse medo. teve vontade de se jogar nos braços dele. era perfeito.
– Tudo bem. Mas não tenho câmera aqui. Ou vai tirar alguma de algum lugar desse avião e me surpreender mais uma vez?
Ele sorriu dando de ombros.
– Infelizmente vou perder a chance de te surpreender. Mas eu estava pensando mesmo em você usar a câmera do seu celular.
– A qualidade não vai ser a mesma. – explicou ela.
– Não tem problema.
Ele tirou o cinto de segurança e se ajeitou no sofá.
Suas mãos tremiam. Tinha um celular aparentemente bom, mas não era lá grande coisa para tirar fotos. Até porque ela não fazia isso há anos.
– O que eu faço? – quis saber ele.
Ela engoliu em seco. Ele podia ficar de qualquer jeito que ficaria lindo.
tirou o cinto e se inclinou um pouco. Ele estava sentado na frente dela.
– Ahm... – o encarou por um instante. Não tinha reparado, mas seu cabelo estava um pouco grande – Posso? – pediu.
assentiu, sorrindo com os lábios semicerrados.
Ela se inclinou de frente para ele, ficando praticamente com as testas grudadas, para arrumar seu cabelo para trás. Seu coração estava palpitando e a cada batida sentia dificuldade para respirar.
– Assim ficou melhor. Agora você relaxa e faz o que quiser.
– Eu não consigo relaxar. Isso é um pouco constrangedor.
sorriu.
– A ideia foi sua.
Ele sorriu de volta.
– Eu sei, eu sei. Tire de qualquer jeito.
– Que tal você pensar em algo que te deixa feliz? Seria o melhor retrato.
Ele umedeceu os lábios assentindo.
se inclinou um pouco para frente e a encarou nos olhos, colocando uma mão no queixo, apoiando o cotovelo no joelho e então deu um leve sorriso.
Ele estava lindo.
Capturou o momento exato. Aquele que ela amava quando acontecia. Não tinha apenas tirado uma foto de . Havia registrado toda a leveza que ele era, sua áurea belíssima e aquele sorriso doce e encantador que só ele tinha.

.


Aquilo que o deixava feliz, ele pensou.
O que o deixava feliz? Sua família. Seus amigos. Ela.
Não importava o que tinha feito no passado. Era uma adolescente boba como todas as outras e ele a admirava por admitir o seu erro. Queria tê-la conhecido antes disso e detê-la, era claro que gostaria de cuidar de . Mas ambos tinham passados e se não tivessem vivido o pior, jamais saberiam o quão delicioso era a vida hoje.
Sim, ela o deixava plenamente feliz. Inebriado com aqueles olhos azuis e doces.
Queria beijá-la.
Meu Deus, ele queria muito fazer isso. Ela estava tão linda aquela noite. Não conseguia mais se segurar e não fazia questão disso. Adoraria vê-la em seus braços e desfrutar de cada parte dela. Queria que fosse sua, por fim.
Droga.
Ele havia se apaixonado.
Estava completamente apaixonado pela garota.
Pigarreou, se inclinando para frente até ficar o mais próximo possível. o encarou serena. Estava com os lábios entreabertos e rosados.
Nossa, ela estava perfeita. Linda, tão linda que ele se perguntara como uma garota como ela estava ali com ele, sendo que existiam muitos garotos da sua idade que provavelmente seriam melhores que ele.
estava completamente linda. Ele não a deixaria escapar. Não mesmo.
– Eu vou perguntar de novo. – começou ele. – Mas dessa vez não vou ser idiota.
Ela sorriu assentindo.
Ele se aproximou até suas testas estarem grudadas e seus narizes encostando um no outro. Já havia ultrapassado a linha. Não voltaria atrás.
– Eu posso? – indagou, engolindo em seco.
Ela sorriu lindamente, fechando os olhos e sussurrando:
– Pode.
correu as mãos pelos ombros dele até parar em sua nuca. sentiu o gosto dos seus lábios e se arrependera profundamente de ter negado isso antes. O beijo começou lento e delicado, primeiro estava tentando dizer a ela o quanto sentira falta daquilo. Se afastou por um instante, apenas para admirá-la. o encarou com os olhos pequenos e um sorriso bobo. Imaginava que também estivesse a olhando assim.
– O que foi? – perguntou ela, baixinho.
– Nada. Só queria te olhar.
Caramella sorriu, balançando a cabeça.
– Senhor ? – pigarreou a aeromoça, mulher de Colin.
– Sim. – respondeu, se afastando de .
– Estamos prontos para pousar.
– Obrigado Penelope. – ele passou a mão pelo rosto da garota a sua frente – É melhor por o cinto.
Ela assentiu, mas viu algo mudar em seus olhos.
era insegura. Ele não queria que ela tivesse dúvidas sobre o beijo. Não de novo.
Antes de se sentar devidamente, pegou a mão dela.
– Posso ver a foto?
– E se você não gostar?
– É só uma foto boba. – disse, dando de ombros – Tenho certeza que seu trabalho será muito melhor quando pegar uma câmera de verdade de volta.
– Obrigada .
Ela abriu a imagem para ele ver. Tudo bem. Tinha que admitir que não havia saído tão mal como ele pensou. Odiava fotos suas, ainda mais sorrindo. Mas gostará daquela.
– Você precisa voltar à fotografia. – ela balançou a cabeça, constrangida – É sério.
– No que estava pensando? – indagou ela, mudando de assunto.
– Só se me prometer que vai pelo menos tentar voltar a fotografar de novo.
revirou os olhos.
– Tudo bem.
– Jura?
– Mas sem pressão. No meu tempo.
– Eu não pediria mais.
– Okay. Mas agora me conta no que estava pensando.
Ele voltou a se sentar adequadamente, colocando o cinto de segurança para finalmente pousar em Paris. o encarou dando um sorrido de lado.
! – chamou ela. – No que estava pensando?
– Porque quer tanto saber? – questionou ele, divertido.
– Porque eu realmente consegui ver que é algo que te deixa feliz. Fiquei curiosa.
Ele sorriu enviesado, balançando a cabeça. Ela era incrível.
– Pensei em minha família, meus amigos.
sorriu.
Ele engoliu em seco.
– E você.
Ela piscou algumas vezes e seu sorriso aumentou.
Completamente linda. Apaixonante.
Ele era mesmo um cara de sorte.

Assim que chegaram a Paris, quis comer crème brûlée em um restaurante que eles passaram na frente. Pediu que ele cancelasse as reservas que havia feito em um restaurante renomado – o Epicure – para comer todas as sobremesas que podia.
Claro que quando eles entraram todos ficaram olhando por causa das suas roupas, mas ela não se importou. Pediu tudo o que queria e perguntou se podia levar para viagem.
Ela disse que aquele era o tipo de lugar que se sentia confortável. Não os restaurantes que ele estava acostumado.
E teve que concordar.
Comer sobremesas em um pequeno restaurante antigo, era muito melhor.
Depois foram caminhando – por escolha dela – até a Torre Eiffel. Não conseguiram ficar por muito tempo, estavam atrasados para o concerto. Mas fora o suficiente para ela pedir a ele que tirasse uma foto sua. E aquilo foi muito reconfortante.
Era como se ele tivera trazido parte da garota de volta a vida.
– Pega minha bolsa? Meu celular está ai dentro. – pediu ela, correndo para outro lado.
Estava linda.
Todos a olhavam correr com aquele vestido vermelho.
parecia que havia sido retirada de dentro de um filme. Perfeita demais.
Ele abriu sua pequena bolsa e estaria tudo bem se com seu celular não viesse uma peça junto.
A calcinha dela.
Meu Deus.
– Assim está bom? – gritou ela, fazendo pose.
Ele umedeceu os lábios e guardou a sua peça íntima no bolso.
– Está linda. – disse ele, tirando uma sequência de fotos dela.
– Quer que eu tire suas?
– Não precisa. Eu tenho várias... quer dizer, bem...
Ela gargalhou.
– Eu entendi.
– Então, vamos?
– Claro. Mal posso esperar.
Ele a deixou caminhar até o carro na sua frente. Droga, não fizera de propósito, mas inferno, ele era homem. Óbvio que estava indo ao delírio por imaginá-la sem aquela peça. engoliu em seco.
Seria uma noite daquelas.

O concerto do Il Volo, o trio preferido de , fora em três etapas.
Primeiro a excitação e o nervosismo quase não a mantiveram sentada na cadeira. Ele bem que tentara a primeira fila, mas como descobrira muito tarde, só conseguiu um par de ingressos para a terceira e se não fosse os euros a mais que havia dado, nem isso.
Depois a histeria de uma menina de dezessete anos.
Quando os três garotos entraram no palco, ela não se conteve dentro de si. E todo o silêncio e glamour que era normal ser visto naquele tipo de apresentação, foi pelos ares quando gritou pela primeira vez.
Lógico que ela esperou eles terminarem a canção, e se iniciar os aplausos, mas ainda sim, os gritos dela foram o ápice da noite. Porque ninguém conseguiu ficar quieto com a felicidade tão declarada dela.
E por último, ah, ele queria rir de mais.
Quando a garota pegou a bolsa para guardar seu celular depois de filmá-los, com intuito de um dia mostrar para seus pais – um dia que saísse de casa e eles não pudessem colocá-la de castigo por viajar para Paris com um homem mais velho e escondido – ela sentiu falta da sua roupa íntima.

.


? – indagou desesperada.
O show já tinha acabado. O melhor momento ao lado dele.
Ela guardaria em sua memória até os últimos dias da sua vida.
– O que foi?
Ele colocou uma mão em sua cintura a acompanhando até o carro que os levaria para o aeroporto.
– Você pegou alguma coisa da minha bolsa?
Morreria se visse sua calcinha. Meu Deus, aquilo era tão constrangedor.
Ele ergueu uma sobrancelha lançando um olhar sério a ela.
– Eu? Por que pegaria alguma coisa sua?
Ela abriu a bolsa de novo. Não tinha nem um sinal da bendita.
ficou em silêncio.
– Eu realmente estou ofendido por achar que peguei... – ele fez uma pausa, baixando o tom da voz – sua calcinha.
– Como você sabe... – ela abriu a boca, que cafajeste – !
Ele riu alto jogando a cabeça pra trás. Ela apenas balançou a cabeça morta de vergonha a caminho da saída do teatro.
Não podia crer que ele havia pego sua calcinha.
Pelo amor de Deus, sua calcinha.
– Não fique brava.
– Mas você pegou minha... – ela olhou para os lados, falando baixo – minha calcinha.
Ele riu de novo.
– A culpa não é minha se você a deixou dentro da bolsa. Eu só fui pegar o celular. – lembrou .
Ela não estava o olhando, mas sabia que ele devia estar com um sorriso divertido nos lábios.
– Não tinha o direito.
– Você está brava comigo? – indagou ele rapidamente, preocupado.
– Não, claro que não. Mas estou constrangida.
– Por que?
– Porque é minha calcinha ! – respondeu ela um pouco mais alto, chamando atenção das pessoas que estavam do lado.
Ele riu a abraçando por cima dos ombros.
– Não fique Caramella! É só uma peça íntima que terei o prazer de guardar – respondeu ele lentamente, escolhendo bem as palavras – em forma de agradecimento por hoje.
– Ainda bem que você lembrou. É uma peça íntima. Íntima, !
Ele riu de novo, beijando sua bochecha com força.
– Você fica tão linda assim.
Ela revirou os olhos, mas não conseguiu evitar o sorriso por muito tempo.
Tudo estava mais que perfeito. Seu tão sonhado conto de fadas estava acontecendo, bem diante dos seus olhos. Ela mal podia acreditar.
Finalmente estava sorrindo de novo, um sorriso verdadeiro, sem sombra de dúvidas um sorriso feliz e em êxtase.

– Como está se sentindo depois dessa nossa viagem louca?
Eles estavam em um tipo de sofá cama já sobrevoando de volta para casa. tinha tirado as sandálias e estava deitada com a cabeça no colo de , que estava sem terno. Os dois haviam acabado de degustar um delicioso kebab que havia comprado no caminho de volta para o aeroporto. Era inimaginável.
– Bem, foi realmente a mais louca da minha vida. – respondeu rindo.
– Da minha também. Mas acho que foi a melhor.
levantou se sentando de frente para ele.
– Mesmo?
Ah, estava tão perfeito, ali tão pertinho dela. Tão íntimo dela.
– Com certeza. – respondeu ele, passando delicadamente a mão em seu rosto – Eu nunca vou esquecer a felicidade que vi em seus olhos quando contei sobre o concerto e a emoção que sentiu quando eles começaram a cantar.
Ela mordeu o lábio, envergonhada. Seu coração estava a mil.
? – sussurrou.
– Hum?
– Eu posso te beijar de novo?
Ela o encarou. tinha uma expressão contida, mas ainda sim parecia inesperado com o que pediu.
E então sem perder mais tempo a beijou. Ela sentiu seus lábios e se perdeu neles. tinha um gosto maravilhoso e quando a puxou para perto colando seus corpos, sentiu um frio na barriga.
Ah, aquilo era melhor que todos os seus sonhos.
se inclinou para frente e segurou sua cintura com uma mão, acariciando todo seu corpo enquanto a outra mexia seu cabelo. O beijo era a nona maravilha do mundo, porque a oitava claramente era ele. se afastou, mas por poucos segundos. Logo seus lábios estavam explorando toda a extensão do seu pescoço até sua clavícula.
Ela engoliu em seco, escutando um barulho, empurrando ele para longe.
– Desculpa, acho que Penelope nos viu.
– O que? – ele balançou a cabeça, depois sorriu torto – Ah a Penelope? Acho que não, linda. tentou não ruborizar com a maneira como ele se referiu a ela.
– Nós podíamos sair daqui. – disse.
– Para onde quer ir dentro desse avião minúsculo? – indagou ele, divertido.
Ela umedeceu os lábios sentindo sua respiração pesar.
– Bem, podíamos ir ali.
apontou para o quarto que tinha no final do corredor. a encarou por um instante, talvez esperando que ela dissesse mais alguma coisa. Mas continuou calada. Jamais imaginara que teria coragem de ser tão explicita como agora.
Mas era exatamente o que ela desejava.
Queria sair com ele para um lugar mais reservado.
Queria mais do que tudo.
Por completo.
Não tinha medo de admitir isso.

.


precisou de alguns segundos para processar o que ela tinha insinuado.
queria ficar sozinha com ele.
Minha nossa, estava nervoso.
– Você tem certeza?
– Claro.
Ele engoliu em seco se levantando e pegando a mão dela para ajudá-la. Havia aprendido anos atrás com seu pai que em todas as situações deveria tratar uma mulher exatamente como uma dama. Independente da classe social, raça, cor, idade. Todas mereciam respeito.
E em um ambiente onde só existissem dois, ela vinha em primeiro.
Sempre.
E não existia nada mais gracioso que o ensinamento que seu pai dera a ele.
Quando fechou a porta atrás de si, o encarava com um sorriso nos lábios. caminhou até onde ela estava, colocando as mãos em sua cintura.
– Como você está? – quis saber ele.
– Feliz. – respondeu ela, sorrindo.
Ele sorriu também.
encostou seus lábios no canto da boca dele. a abraçou com força e correspondeu o beijo, tornando cada segundo mais profundo e feroz. Ele a queria tanto.
Pensava nela todo o tempo e quando estava com alguma outra mulher não conseguia tirá-la da cabeça. O tempo todo era ela. Não lembrava quando se sentira assim, tão ridículo por causa de uma garota.
a deitou com delicadeza em cima da cama – que quase preenchia o ambiente todo – e deitou por cima dela, se encaixando no meio das suas pernas. agarrou seu cabelo e mordiscou a linha do seu maxilar.
Ele engoliu em seco, puxando a perna da garota por trás do joelho até chegar a sua cintura. Ela era deliciosa e cada vez que seu corpo encostava em uma área que ele achava perigosa, sentia as pernas amolecerem.
se contorceu embaixo dele e rolou para o lado, ficando em cima do seu corpo. umedeceu os lábios, encarando aqueles olhos, descendo pela boca, a curva do seu pescoço, seus seios a cintura e minha nossa... estava sentada em seu colo sem calcinha. Ele pegou sua mão e a beijou delicadamente. Tinha que manter a sanidade.
Ela se curvou jogando o cabelo para o lado, encostando em seus lábios o mínimo possível. se levantou para beijá-la e se afastou sorrindo. Ele jogou a cabeça para trás sorrindo junto.
Ela lhe lançou um olhar como se estivesse pensando no próximo passo.
Meu Deus, ele tinha muita sorte. A garota mais linda do mundo estava sentada em seu colo, perfeita. A contemplava como um bobo. Mas santo Deus, ela era realmente muito linda.
Muito.
E era maravilhoso ficar ali, apenas a observando.
se inclinou de novo, dessa vez beijando seu pescoço. enrolou a mão em seu cabelo e a puxou contra seus lábios. Não ia escapar dessa vez.
Ela mordeu seu lábio inferior com certa força e mexeu o quadril em cima dele. Droga, aquilo só levava há um caminho.
.
– Sim. – murmurou ela.
– Preciso te avisar de uma coisa. – pigarreou ele, antes de continuar. – Se fizermos isso, talvez eu não consiga mais parar.
Ela sorriu nervosa, mas beijou o canto da boca dele com um selinho molhado.
Não queria que ela pedisse pra parar. Ficaria louco se fizesse isso.
Precisava dela como precisava do ar.
– E quem disse que eu quero que você pare? – provocou ela, arrancando um sorriso dele. a puxou contra sua boca, deslizando as mãos sobre seu corpo, puxando o vestido dela devagar até onde permitisse. começou a desabotoar a camisa dele e então a ficha caiu. Ia mesmo acontecer. E não existia nada que quisesse mais que aquilo.
Ele a segurou pelos braços e a virou rapidamente, fazendo a garota soltar um gritinho aos risos. ficou de joelhos na cama, vendo metade das pernas delas descobertas e seu cabelo desgrenhado. Estava maravilhosa. Ele certificou-se de provocá-la. Faria com que ela sentisse tudo o que ele sentira durante os últimos meses.
a acariciou, mordeu, lambeu até que ela se contorcesse inteira e pedisse por ele. Clamasse por ele. Só ele, ninguém mais.
E então aquele vazio, aquela sensação que sua alma já não pertence mais ao corpo veio e ele sentiu que precisava dela mais que nunca.
E foi maravilhoso senti-la sua. Sentir seu toque, seus beijos, seu sorriso. Jamais imaginara que a voz rouca dela em seu ouvido seria algo tão excitante e nossa, quando ela... bem, ele descobriu o paraíso.
E foi quem fizera isso.

Capítulo 18

Seus olhos estavam pesados quando o carro parou em frente à casa da família . Ela estava com o corpo dolorido, um pouco cansada, mas muito feliz. Aquele era o melhor dia da sua vida e falaria isso mil vezes.
fez carinho em suas pernas, que estavam no colo dele e depois tirou uma mecha que caia sobre seus olhos. Ela devia estar horrorosa, mas não se importava. Estava com os olhos fechados passando cada momento daquela noite na sua cabeça, todo o tempo.
Não tinha pensando muito no assunto. Simplesmente fez o que seu coração achava certo e jamais se arrependera dessa escolha. Era ele.
Ela sentia isso na sua alma.
Ele havia sido o homem mais perfeito com quem tivera. Não que tivesse ficado com mais alguém além de Douglas, mas aquela noite foi como se mostrasse a ela como merecia ser tratada. A cada minuto buscou atingir as necessidades dela primeiro, ele fora gentil o tempo todo e nossa, fizera ela sentir algo que nem sabia definir em palavras.
Ele era perfeito.
Perfeito demais.
– Caramella? – indagou ele, baixinho.
– Hum?
Ele riu.
– Não quer mesmo dormir lá em casa?
Ela queria. Mas não podia bancar a louca agora. Tinha que ser madura e com pés no chão. Sem contar que seus pais a matariam.
– Não. Amanhã tenho aula. – ela abriu os olhos se levantando. – Preciso acordar cedo.
– Ainda é cedo. Bem, é quase uma hora da manhã.
– Ai meu Deus! Uma hora da manhã? Meus pais já devem estar chegando.
– Você não contou há eles?
– Acha que iam deixar? Meu Deus, preciso ir. – disse ela desesperada.
O carro dos seus pais não estava garagem, ou seja, eles ainda não tinham chegado da casa dos seus avós, mas não demoraria nada pra isso acontecer. Na verdade eles estavam atrasados.
– Obrigada pela noite . – disse ela. – Foi muito especial.
Ele sorriu.
– Eu também...
– Queria ficar aqui com você, mas é questão de minutos para eles chegaram. Preciso ir, obrigada por tudo.
Ela o puxou, dando um selinho rápido e saiu do carro deixando suas sandálias para trás.
pegou a chave que ficava embaixo do tapete de entrada e correu para o segundo andar, tirando o vestido no meio do caminho. Ela o jogou de qualquer jeito dentro do armário e correu para o banheiro. Tinha que tirar a maquiagem e devolver as que pegou da sua mãe. Eles jamais podiam desconfiar que ela havia feito uma viagem até a França em algumas horas e transado com na mesma noite. Meu Deus, estaria morta.
Colocou seu pijama de qualquer jeito e quando deitou na cama, vinte minutos depois, ouviu a porta da frente sendo destrancada.
Seu coração estava acelerado, mas ela se manteve calma por fora. Depois que escutou seus pais passando pelo quarto para dar boa noite ela se permitiu sorrir.
Ah, aquele era o melhor dia da sua vida.

Assim que acordou sentiu o corpo cansado, mas ah, como ela estava feliz com aquela sensação. Tomou um banho, fez sua higiene matinal, escolheu uma meia calça preta, coturnos, saia plissada da mesma cor da meia, uma blusinha bege e um suéter escuro. Normalmente não escolhia aquele tipo de roupa, mas usava isso no primeiro ano e sentira falta. E claro, queria estar bonita.
Passou um pouco de rímel, alisou os cabelos e guardou o gloss na mala para depois da aula. Estava tão nervosa. Queria tanto saber como agiria agora que eles tinham dormido juntos.
Quando desceu para o café sua mãe estava a encarando com os olhos desconfiados.
– Como está bonita.
– Obrigada Sophie.
– O que está aprontando?
– Nada mamãe. – sorriu, pegando um pouco de café.
– Eu conheço você há quase dezoito anos, .
Ela riu, balançando a cabeça. Dando um beijo na bochecha da mãe.
– Estou atrasada. Até depois.

Por onde passava nos corredores do colégio todo mundo fofoca sobre com quem iria ao baile. Os preparativos da festa estavam começando e o tema já havia sido divulgado. Shakespeare. Kris – a única garota com quem conversava – ia com o namorado de Romeu e Julieta. Não tinha nada mais original que aquilo. Era óbvio que metade das garotas apaixonadas gostariam de ir de Julieta. Seria interessante.
Ela por outro lado, só pensara em como seria incrível passar por aquilo com . Mal prestara atenção na aula. Ficava olhando o celular minuto por minuto esperando alguma mensagem dele.
Entretanto, nada.
Seu coração estava começando a ficar apertado, mas ela tinha certeza que ele não a magoaria. não era aquele tipo de homem. Era por isso que tinha se apaixonado por ele.
Cada dia mais.
Na última aula ela saiu cinco minutos antes direto para o banheiro. Precisava retocar a maquiagem e fingir que tinha acordado daquela maneira. Não era nada muito exagerado, só queria que ele a achasse bonita. Quando o visse seria profissional. Não o cumprimentaria como se fossem íntimos. Seria cordial, educada e só.
Lógico que treinaria o caminho todo.
“ Olá , tudo bem?” Seria isso. Nem uma palavra mais.
Mesmo que quisesse falar que não tinha parado de pensar nele a noite toda e que não sabia como seu coração ainda estava batendo porque toda vez que lembrava da noite deles juntos, achava que morreria. E que não existia nada no mundo que quisesse fazer a não ser beijá-lo. E arrastá-lo para algum lugar onde pudessem ficar sozinhos e repetir o que tinham feito naquele avião.
Ah nossa, ela sentia um frio na barriga toda vez que lembrava de cada toque subliminar dele.
saiu do banheiro assim que o sinal tocou. Ela estava tão nervosa. Em poucas horas ia encontrá-lo. Sentia isso. E o encontro deles seria ou estranho ou maravilhoso. E ela rezava que fosse a segunda opção.
– Não acredita o que eu vi agorinha. – disse Kris, surgindo do seu lado a assustando.
– O que foi?
– Brandon convidou a Claire para o baile!
– Jura?
Claire era amiga de Kris e ela tinha contado a que a garota era apaixonada por Brandon há anos. Desde então torceu silenciosamente que ela se desse bem.
– Sim. Meu Deus, eles formam um casal tão bonito. Espero que ele seja bom pra ela.
– Também espero.
– E você? – indagou Kris – Não vai ao baile?
– Ah – ela sorriu – eu vou.
– Jura? Quem te convidou?
– Você não conhece. Ele não estuda mais.
– Ai meu Deus, um cara da faculdade? Uau.
sorriu apenas. Quando as duas saíram do prédio, uma comoção de garotas líderes de torcida cochichavam sobre algum assunto que fizera todas pararem na escada, causando um pequeno tumulto. Elas eram conhecidas por andar sempre em grupo. já vivera naquele mundo. Às vezes sentia falta. Mas com certeza era melhor agora do que antes.
– Quem é aquele? – ouviu algumas meninas cochichando atrás dela.
Seus olhos foram guiados para onde todas estavam olhando.
Ai. Meu. Deus. Mil vezes ai meu Deus!
Ela não estava acreditando. segurou a mão de Kris parando no mesmo instante.
– O que houve?
Seu coração estava a mil.
Meu Deus.
Ele estava lá.
Meu Deus.
Nossa vida, estava tremendo. Ela queria responder Kris, mas não conseguiu emitir nenhum som. Estava paralisada.
– Meu Deus que gato, olha só o carro dele! – disse outra.
engoliu em seco. Teria que ir até ele, mas estava com medo. Todo mundo estava olhando para .
Todo mundo mesmo, até mesmo os professores. Ou talvez estivessem olhando aquele carro nenhum pouco caro e discreto que ele estava encostado. Ai meu Deus. Ele tinha ido até seu colégio, ela não estava conseguindo raciocinar.
– Kris.
– O que houve? – perguntou ela de novo.
– Você está vendo aquele cara encostado no carro?
– Claro. Olha só o carro dele. Será que é uma Ferrari?
– Eu não sei.
– Ele é um gato. – Kris se aproximou dela, sussurrando – A Vanessa já está abrindo a camiseta para passar perto dele. Ah, garota esperta.
piscou, voltando a Terra.
– Ela o que?
Vanessa era o típico visual “ a garota líder de torcida mais linda do colégio “ e era óbvio que ela não deixaria de passar pelo cara rico, sem se mostrar um pouco. bufou vendo a mesma caminhar em direção a . Aquilo era patético. Ela se virou para se despedir de Kris.
– Preciso ir. Nos vemos amanhã, meu namorado está me esperando. – disse a última parte um pouco mais alto, para que as outras garotas pudessem ouvir.
Tudo bem que tinha mentido sobre ter um namorado, mas não podia simplesmente deixar que pensassem que não era dela. Ele ainda não sabia. Mas era.
– Você tem um namorado? – perguntou Kris, chocada.
– Tenho, amanhã te conto tudo. Preciso mesmo ir.
– Tudo bem, tudo bem. Até amanhã.
desceu as escadas e respirou fundo. Quando deu o primeiro passo em direção a ele, de longe viu curvar os lábios em um sorriso cúmplice. Ela segurou os livros nos braços com força e arriscou mais um passo, sorrindo para baixo.
Ele estava lá. Na frente do colégio inteiro. Sorrindo para ela. Só ela.
Talvez pela sua perda de memória de como se caminhava, ele veio ao seu encontro. Estava diferente, com uma jaqueta preta de couro e uma camiseta do Kiss por baixo, meio roqueiro, meio lindo de mais.
– Oi. – disse ele parando alguns passos de distância.
Pelo canto dos olhos ela podia ver todos concentrados neles ao invés de pegarem o rumo para casa. colocou as mãos no bolso dá calça, erguendo um pouco o queixo. Ela se perguntou se ele estava fazendo aquilo para seduzi-la. Tinha conseguido.
E talvez metade das garotas do seu colégio também.
– O que está fazendo aqui? – indagou.
Ele sorriu com a língua entre os dentes. Ah, ele queria sua morte.
se inclinou para frente, ainda sorrindo.
– Você podia mostrar que está feliz em me ver, seria bom pro meu ego, já que todo mundo está nos olhando.
sorriu.
– Eu estou surpresa.
E completamente apaixonada. Quis acrescentar.
Ele balançou a cabeça, terminando de se aproximar dela.
– Isso é um bom sinal?
Ela assentiu que sim e soltou uma exclamação, a abraçando por cima dos ombros, caminhando em direção ao carro; ignorando várias pessoas que os encaravam tão surpresos quanto ela estava ao vê-lo ali.
– Eu quero te levar em um lugar hoje. – disse ele, abrindo a porta da Ferrari para ela.
– Outro? – indagou.
– Bem, se não puder tudo bem. – respondeu ele.
– Não, eu vou. O que devo usar?
– Pode ir assim, nós vamos a uma universidade.
– O que?
– Entra na carro, conversamos no caminho.
apontou para dentro e ela revirou os olhos aceitando seu pedido.
– Porque vamos a uma faculdade hoje? – quis saber.
– Pra resolver seu futuro. – explicou – Ontem você disse que estava muito indecisa, então pensei que se conhecesse alguns cursos mais a fundo, ou talvez a fotografia, seria interessante.
– Não acredito.
– Você vai gostar. Talvez algo chame atenção, te encante.
– Mas e o trabalho?
Ele revirou os olhos.
– Quem é seu chefe?
– Bem, na verdade...
– Se disser , eu juro que te deixo no meio da estrada!
Ela gargalhou.
Ah, como estava feliz.

DSTCDA – Z.


Estava empolgado, não conseguia esconder.
Depois da noite que tinham passado juntos ele não conseguia se conter dentro de si. Aquela garota tinha um poder sobre ele, sobrenatural.
Queria ter a levado para casa e passado a noite acordado, mas precisava se controlar. Um passo de cada vez. Só que quando a manhã chegou, ele não pensara em nada a não ser ficar perto dela. E na empresa isso não podia acontecer sem soar estranho e indiscreto.
Tinha armado um plano.
Levaria para conhecer algumas universidades que ajudava e talvez para a fazenda, – e então contaria sobre a viagem – não ficava muito longe de Londres e seria o lugar ideal para ficarem mais a vontade.
– Em qual universidade vamos?
– Universidade de Londres. É pública. A reitora é a Princesa Ana.
– A filha da Rainha? – indagou ela, surpresa.
Ele riu.
– A própria.
– Vamos falar com ela?
– Provavelmente não.
Ela bufou, cruzando os braços.
– Ia pedir para me apresentar ao Príncipe Harry.
– Por que?
– Bem, primeiro porque ele é o Príncipe e segundo... Ele é o Príncipe.
– Eu não ia deixar.
Ela soltou uma exclamação, colocando os pés no banco.
– Ah claro.
– Você duvida?
– Você tem ciúmes ? – retrucou ela, achando graça nas próprias palavras.
Ele balançou a cabeça. Ciúmes? Era óbvio que não.
– Eu não sinto ciúmes.
– Claro que não. – disse ela, irônica – Ah, meu Deus o Fórum!
– O que?
– O café! Eu adoro esse lugar. Nós podemos parar comer alguma coisa?
Ele ergueu as sobrancelhas surpreso. Talvez fosse coincidência, ou havia feito uma pesquisa de campo sobre ele, sem saber. Não tinha certeza, mas não evitou sorrir de qualquer modo.
– Conhece o Fórum?
– Claro. Minha mãe morava aqui perto e ela adora. Sempre me trouxe desde criança.
– Então conheceu o Senhor Fletcher?
– Não, quem é?
– Quem fundou o café.
– Ah não. A última vez que vim aqui acabei brigando com um cara. Foi um mico.
estacionou o carro em frente.
– Brigou com um cara? – quis saber ele.
A cada dia tinha uma novidade. E a cada dia queria saber mais sobre ela.
– Nada de mais, sem importância.
Ele assentiu, mas percebeu quando desviou o olhar. Talvez não fosse tão sem importância assim, pensou ele.
– Primeiro as damas. – abriu a porta para ela passar antes.
Pelo canto do olho, viu alguns funcionários se cutucando.
É, o chefe deles tinha chegado.
E não estava sozinho.
E caramba. Não era Amber.
Ele podia ouvir todos esses comentários assim que saíssem dali mais tarde.
– Eu adoro os ovos mexidos que fazem. E bacon, muito bacon.
– Vai ter um ataque cardíaco assim.
– Pelo menos eu morro comendo bacon. – brincou ela.
puxou uma cadeira para a garota no canto, perto da janela. Onde os funcionários não pudessem vê-los com tanta facilidade.
Assim que ambos sentaram Maddie, a funcionária mais antiga, correu para atendê-los. Mesmo que os pedidos fossem feitos no balcão e não a mesa, pareceu não desconfiar.
– Olá Senhor . – cumprimentou a atendente, chamando atenção de .
– Olá. – respondeu educadamente. – Quero um cappuccino italiano, Maddie.
Olhou para a sua frente. Ela estava com o cenho curvado, talvez se perguntando como eles se conheciam. Não gostaria de falar, porque podia soar um pouco egocêntrico, mas por outro lado não havia porque mentir.
– Deseja algo? – perguntou a mais velha, para a garota loira.
– Um ovo mexido com torradas e bacon. E acho que quero um cappuccino como o do .
– Ótimo. Já trago seus pedidos. Com licença.
– Meu Deus, todo mundo conhece o Senhor . – comentou , dando ênfase no fim da frase.
Ele riu.
– Não é todo mundo.
– Claro que sim. Aedas inteirinha conhece você e convenhamos que a empresa é gigante. Ai nós vamos viajar para o Brasil e lá as pessoas conhecem você, sem contar a aeromoça.
– Eu viajo muito. – respondeu, dando de ombros.
– Ah claro, e vem tomar café aqui todos os dias?
Ele coçou o lábio, sorrindo. Talvez a garota tivesse razão. Tinha sete empresas contando com a AEDAS e se fosse parar para pensar, eram muitos funcionários. Sem contar com os funcionários pessoais, como os que trabalhavam na fazenda e na sua antiga casa.
– É, talvez você tenha razão. – concordou. – Muita gente me conhece.
– Também não precisa ser convencido. – advertiu ela.
ergueu as mãos se defendendo.
– Eu estava concordando com você. Apenas.
– Com licença. – pediu outra garota, trazendo seus pedidos.
– Obrigado. – agradeceu ele, tirando um sorriso da atendente.
revirou os olhos.
– Viu só! Eu não sei qual o poder que você tem sobre essas mulheres. Acho que nunca vou entender. – continuou ela indignada – Primeiro você percebe pela rapidez como te atendem estando com você e não da para ignorar o fato que elas praticamente jogam o prato pra mim enquanto desejariam absurdamente dar comida na sua boca.
gargalhou alto.
– Acha mesmo que eu tenho um poder sobre as mulheres a esse ponto?
ergueu uma sobrancelha o fitando.
– Esse ponto seria o mínimo que elas fariam por você. Sério, eu não sei o que tem.
Ele se inclinou para frente, ficando próximo dela.
pode explicar bem. – comentou, sorrindo de lado.
Ela balançou a cabeça sorrindo também.
– Acha mesmo que tem um poder sobre mim?
Não. Era óbvio que era ela quem tinha um poder gigantesco sobre ele. Mas jamais admitiria.
– Acho. – provocou.
– Há-há. Só nos seus sonhos. – disse ela, enfiando um pedaço de torrada com ovo e bacon na boca.
– Ah, – exclamou ele, fechando os olhos, jogando a cabeça para trás – Nos meus sonhos com certeza.
!
– O que foi? É pecado sonhar com eu tendo poder sobre você?
Ela umedeceu os lábios e cerrou os punhos. Só ele sabia com as loucuras que tinha sonhado em fazer com a garota que estava sentada na sua frente.
Minha nossa.
Ele começaria com a parte atrás do seu joelho. Beijaria toda extensão da sua coxa, até chegar onde ela perdesse o ar e...
– Ai meu Deus! – exclamou ela.
– O que foi?
– Pare de me olhar assim.
Ele sorriu de lado.
– Assim como?
.
– Eu não fiz nada.
– Está me olhando com aquela cara. – explicou ela.
– Que cara?
– Você não vale nada.
Ela riu ficando vermelha e sorriu cúmplice.

Eles começaram visitando a ala de artes. não queria fazer teatro, mas ficara curiosa para ver uma pequena peça que os universitários estavam encenando. Era comédia e ele não conseguira prestar atenção em nada, porque toda vez que ela ria, perdia o foco. Depois foram para a ala musical e lá demoraram horas.
– Olha todos esses instrumentos. – exclamou ela, admirando a imensa sala.
– Sabe tocar algum? – quis saber Henry.
O coordenador da Universidade de Londres era amigo de e havia dado passe livre para eles conhecerem o que quisessem.
Ela mordeu o lábio inferior.
– Não sei absolutamente nada. Mas posso aprender.
Ele torceu a boca.
– Você não vai passar na prova se não souber tocar muito bem.
– Ah. – disse ela, simplesmente.
a pegou pelo ombro.
– Venha aqui. Vou te mostrar o básico.
Foi até o canto da sala onde havia um piano de calda, clássico. Puxou a banqueta e sentou, dando espaço para ela sentar ao seu lado. Henry ficou atrás deles, os observando com um sorriso. Ele era um dos melhores professores de música clássica e fora colega de quando chegou em Londres e entrara em uma escola de música renomada no país. esticou os dedos arrancando uma risadinha dela e depois colocou um dedo levemente sobre a primeira tecla preta.
– A sequência é assim. Uma, duas, três. Duas, três, duas, três, até o fim. – explicou ele com calma. – Agora você foca nas teclas pretas que são duas. Entendeu?
Ela assentiu que sim e ele continuou.
– A tecla branca que sempre estiver antes das duas teclas pretas, vai ser a primeira nota, dó.
– Mas são várias.
– Porque a nota vai ficando mais aguda. As outras são: ré, mi, fá, sol, lá, si, dó sucessivamente.
– É muita coisa pra minha cabeça. – disse ela, apertando uma tecla.
– Isso é o básico do básico anjo.
o encarou e colocou a mão no rosto, se escondendo, deitando com a cabeça em seu ombro.
– Vamos lá. – disse ele a encorajando. – Você precisa deixar a mão arcada.
Ela suspirou fundo e o imitou.
– Assim?
– Quase. – respondeu vendo Henry rir atrás deles. segurou a mão dela, colocando em cima das suas. – Deixa sua mão leve e tente me seguir.
Ela assentiu e começou a tocar a nona sinfonia de Bethoveen lentamente. Aquela música era uma das primeiras que tocara sozinho pela primeira vez. E sabia que era apaixonada pelo artista.
Enquanto tocava ela sorria vislumbrada, seguindo com seus dedos finos cada nota. Se sentia bem ali, com seu instrumento favorito no mundo, ao lado da garota mais linda. Em todos os seus sonhos com ela, – e eles haviam sido muitos nos últimos tempos – jamais imaginará aquele momento.
Ambos tocando juntos – literalmente.
– Você é um ótimo professor, . – comentou Henry, quando terminou.
– Ah, quem me dera.
– Preciso pegar alguns documentos, fique a vontade para olhar tudo amigo.
– Obrigado.
– Você podia tocar mais alguma coisa. – comentou assim que o Professor saiu.
– O que quer ouvir? – indagou ele.
– Surpreenda-me. – brincou ela.
Ele pensou por um instante. Quando começou a tocar as três primeiras teclas, ela berrou ao seu lado.
– Ah, a thousand years. Eu conheço essa. Uma difícil, por favor.
Ele riu.
– Tem uma que tenho certeza que não conhece.
– Duvido .
posicionou as mãos e inspirou profundamente. Nunca havia tocado aquela música para alguém. Assim que começou a tocar de novo ela ergueu as sobrancelhas. Jamais saberia que melodia era, pois havia sido ele quem a escrevera.
– Tá, acho que realmente não sei qual é.
Ele sorriu vitorioso e então cantarolou um trecho que estava na sua cabeça.
– When you're looking like this I just can't resist it. I know sometimes I hide it, but I can't this time¹.
Ela abriu a boca surpresa.
– Você fez isso?
Ele assentiu em silêncio. As palavras que escrevera a anos, nunca fizeram tanto sentido como agora. Ela era absolutamente linda e por mais que estivesse escondido seu desejo por meses, não podia mais negar que estava louco por cada pedaçinho dela.
, realmente devia ter tentado a música. Você é muito bom.
– Acha mesmo?
– Claro que sim. – respondeu ela empolgada.
– Eu nunca tinha mostrado pra ninguém.
se levantou andando de um lado para o outro, gesticulando com as mãos.
– Eu vejo você levando as garotas à loucura, enchendo estádios, multidões! – ela parou por um instante o encarando – Ai meu Deus, eu ia enlouquecer junto.
riu a puxando pela cintura, fazendo com que a garota sentasse em seu colo de lado.
– Você é louca! – concluiu.
Ela o abraçou pelos ombros, rindo junto.
– Eu confesso, talvez esteja certo. Mas sou louca por você.
respondeu que também estava ficando louco por ela, talvez até mais, porém só para si, dentro da sua cabeça. Não teria a coragem de para por os sentimentos para fora. Já havia feito isso e fora um desastre.
Entretanto quis que ela se sentisse da mesma forma que ele ao declarar aquilo. Como se o sentimento que os cercava naquele momento, fosse infinito. Ele segurou seu queixo com a ponta dos dedos e deslizou a mão com delicadeza na linha do seu maxilar até chegar à nuca. Ela sorriu se inclinando para frente, fechando os olhos e tocando seus lábios com firmeza. Jamais enjoaria de beijá-la. se perguntava por que demorara tanto para fazer isso. Bem, ele tomaria todo o tempo perdido agora.

DSTCDA – C.


– Pelo amor de Deus , aqui não!
– O que é que tem?
– Nós estamos na universidade pra conhecer os cursos.
– Bem, esse certamente seria o curso de biologia avançada.
– Tira a mão!
– Eu não consigo. O que é que pode acontecer? Nós nem estudamos aqui.
– É, mas se eu entrar não quero ficar conhecida como a garota que transou na sala de música!
– É que você é tão linda e gostosa!
!
Ele gargalhou.
– É sério . – murmurou ele. – Quando fui pra casa ontem, não consegui dormir. Fiquei lembrando da nossa noite juntos e meu Deus.
– Você está me deixando constrangida.
– Por que? – indagou ele, um pouco alto. – Você é perfeita.
– Nós não vamos transar na sala de música. – repetiu ela.
Ele só podia estar louco.
– Eu sei. – afirmou , balançando a cabeça, fitando o chão. – Acho que precisamos ver o estúdio de fotografia.
– Seria ótimo.
Ela deu um passo a frente e sentiu a mão dele apertar sua cintura com força. soltou uma risada frouxa. Era uma boba.
Assim que saíram da sala, o vento gelado bateu em seu rosto e respirou aliviada. Estava quente devido aos beijos calorosos que havia dado em e por pouco a sanidade lhe fizera uma visita antes que deixasse o momento falar mais alto.
Ela engoliu em seco.
Tudo bem que seria um belo momento. Mas pelo amor de Deus, eles estavam visitando a Universidade de Londres. Decência em primeiro lugar. Claro que ela estava sentindo aquele formigamento na barriga e uma moleza nas pernas que subiam até seu ventre, mas não agiria como louca. Até porque parte de si queria testá-lo. Não que achasse que o que tinha feito na noite passada fosse errado, longe disso. Ela queria e ele também. Mas agora precisava ter confiança que não desejaria apenas isso dela. Queria que ele a desejasse por inteiro. Muito mais por quem ela era do que tinha.

O estúdio de fotografia da universidade era três vezes maior do que a sala de música – que já era imensa. estava encantada. A luz era mais baixa e a garota que estava trabalhando vendo algumas fotos na bancada, parecia séria. Só tinha ela de aluna, talvez por causa do horário, mas assim era melhor para poder dar uma volta na sala observando cada detalhe.
– Uau. – disse ela, admirando uma mesa cheia de câmeras e lentes.
Aquele sim era o mundo que sonhara por muitos anos.
– Olá. – disse uma garota negra, se aproximando deles com um sorriso convidativo.
– Oi. – responderam os dois juntos.
– Posso ajudá-los?
– Eu conversei com Henry hoje. Estamos conhecendo a Universidade.
– Ah, bacana. – disse ela – Sou Anne Marie.
estendeu a mão para cumprimentá-la.
– Sou e esse é .
– Prazer. E aí? Está interessada em conhecer nosso curso? Já trabalha com isso?
– Há uns dois anos, no colégio. – respondeu – Mas acho que estou me redescobrindo novamente.
– Quer dar uma olhadinha lá atrás? – convidou Anne Marie, apontando para onde a garota se concentrava no outro lado da sala.
– Seria ótimo.
– Eu vou sair então. – comentou .
– Por que?
– Porque precisa fazer isso sozinha. Estou lá fora.
Ela assentiu, e o puxou dando um selinho molhado no canto da sua boca. sorriu.
– Essa é Florence. – apresentou ela, quando se aproximaram do estúdio no canto da sala. – Aqui atrás estamos fazendo uma produção para o trabalho final dela.
passou por uma cortina preta, tinha muita iluminação em volta e tudo o que uma sessão de fotos exigia. E isso incluía o modelo. E seu coração bateu mais forte quando ela percebeu de quem se tratava.
Mas que diabos...
Ar. Ela precisava de ar.
– Você está bem ?
Ele a viu no exato minuto que Anne Marie disse seu nome.
Ar.
Meu Deus.
?
Ouviu aquela voz que assombrava seus sonhos. Aquilo era agonizante.
– Eu preciso ir Anne. Obrigada pela gentileza. – agradeceu, trêmula.
– Mas não quer ficar para ver a sessão?
– Não.
deu as costas o mais rápido possível. Não conseguia respirar. Tinha o visto ali, bem na sua frente. Aquilo era apavorante. Jamais pudera imaginar que encontraria Douglas Booth praticamente nu, em uma produção do curso que ela queria fazer, na universidade que gostaria de frequentar.
Meu Deus. Estava zonza. Confusa.
Há anos imaginava como seria vê-lo outra vez e jamais... Ah, minha nossa.
!
Não, não, não.
Ela sentiu seu braço ser puxado para trás. Fechou os olhos com força, não queria vê-lo. Não queria ficar perto dele. Estava sentindo suas entranhas se revirando dentro do corpo. Meu Deus. Ia desmaiar.
– Você não vai fugir. – disse ele, virando-a para encará-lo, segurando seus dois braços com força. – O que está fazendo aqui?
– Me solta Douglas. – pediu, abrindo os olhos, fitando aquele escuro que fazia até sua alma se arrepiar.
Ele a ignorou, a empurrando para trás até dar de costas com uma porta e entrar com tudo. Foi só então que percebeu que Booth tinha a levado para o banheiro.
A garota engoliu em seco.
Droga, aquilo não ia terminar nada bem. Alguém tinha que fazer alguma coisa.
– Eu vou gritar por ajuda. – advertiu.
– Ou você é idiota de aparecer aqui ou é mais burra do que imaginei. – vociferou ele.
– Quer me soltar? Eu vou gritar.
– Grite, acha que ninguém viu nós dois aqui? Se alguém fosse fazer alguma coisa para te ajudar, já tinham feito.
– Você não é o mesmo cara do colégio que todo mundo tinha medo. Pais ricos não resolvem mais o seu problema.
– Acha mesmo? – indagou ele arrogante. – Porque estou vendo medo nos seus olhos. Ela estava morrendo, mas não deixaria Douglas saber disso.
– Não tenho medo de você.
Ele puxou seu cabelo para baixo com uma mão. Aproximando seus rostos.
– Ah, mas deveria. Eu disse que quando te encontrasse ia fazer você pagar pela humilhação que fez meus pais passarem. – urrou ele contra a pele dela.
– Se me bater de novo eu vou fazer você ir pra cadeia. – gritou.
Meu Deus, alguém tinha que fazer alguma coisa. Não tinha ninguém no corredor, mas as garotas haviam o visto sair da sala.
Por favor, Deus. Pediu. Por favor.
Ela não podia apanhar dele mais uma vez.
Meu Deus, se descobrisse seria sua ruína.
– Acha mesmo que vou bater em você? Eu senti tanta falta dessa sua relutância, desse seu jeito de fingir que não me quer. De me ameaçar com essa boca deliciosa.
– DOUGLAS!
Ele se aproximou, enfiando uma mão por baixo da sua saia enquanto a outra puxava seu cabelo.
O desespero começou a tomar conta de cada célula do seu corpo.
– Me solta! Socorro!
– Isso grita. Eles nunca dão ouvidos a você mesmo.
enfiou as unhas no rosto dele, puxou seu cabelo e na mesma hora uma dor terrível atingiu seu rosto. Ele havia dado um tapa que quase a fizera cair no chão, se não fosse por estar segurando seu cabelo.
– Douglas, solta ela! – ouviu a voz de Anne entrando no banheiro – O que você está fazendo?
– gritou histérica.
– Ela é minha e eu faço o que bem entender. Saia daqui agora.
Anne foi para cima dele e Booth a socou, fazendo a garota desmaiar imediatamente. começou a gritar desesperada por ajuda o mais alto que conseguira. Douglas segurou seus pulsos com uma mão, apertando eles em cima da sua cabeça. Tapando sua boca em seguida.
Ah meu Deus, aquilo de novo não.
Por favor.
Ele puxou sua meia-calça até rasgá-la.
– Você vai me pagar loirinha. – disse ele em seu ouvido.
Ela sentira náuseas. Preferia a morte a Douglas lhe tocando novamente.
Por favor.
Por favor.
A morte.

Capítulo 19

.


Um pé, depois outro.
Ele estava andando em cima de um pequeno canteiro de tijolos velhos e flores murchas, na entrada do prédio de imagem e fotografia.
Um pé, depois outro.
Era exatamente assim que se sentia em relação a . Tudo bem que a noite anterior havia sido bem mais do que passos pequenos e firmes, mas agora tudo parecia finalmente se encaixar. Eles precisavam daquele salto sem estimativa alguma de como chegariam ao chão, para descobrir o que realmente queriam.
E a essa altura, ele tinha certeza absoluta que queria ela. não se lembrava de como era bom sentir aquela sensação. De ter alguém com quem se importar e saber que toda vez que sorria, recebia um sorriso lindo de volta.
Era como se finalmente depois de tanto tempo, sentisse que estava vivo novamente. Como se sua vida tivesse sido colocada nos trilhos.
Entretanto sua paz interior durou por alguns minutos. Até que uma garota ruiva surgiu no meio da universidade gritando que precisava de ajuda.
Não sabia por que, mas sentiu um aperto no peito.
Sua menina.
correu de onde havia saído. Seu coração estava acelerado.
Quando chegou na porta da sala de fotografia, não havia sinal de ou da garota que estava com ela. Ele olhou por todos os lados. Estava tudo silencioso.
Mas que diabos.
começou a correr de volta, dessa vez para fora, para encontrar a menina que havia pedido ajuda, foi quando ouviu um grito.
Seu corpo paralisou por um breve instante. Um choque.
Reconhecia aquela voz, mesmo estando um tanto quanto desesperada.
Era . Só podia ser ela.
Meu Deus.
Ele moveu os pés, girando o corpo para trás. Ela estava ali, em algum lugar. Deu dois passos, não sabia o que ia encontrar e quando se jogou contra a porta, caiu dentro de um banheiro gelado, vendo a moça que tinha conhecido minutos atrás no chão, e de costas para ele, com as mãos em cima da cabeça, a roupa amarrotada, a meia calça rasgada e um ser imundo a pressionado contra a parede.
Minha nossa, ele sentiu o sangue ferver nas veias.
Puxou o verme pelo cabelo, afastando dela o máximo que conseguiu e o socou direto no olho.
Depois o supercílio, nariz, bochecha, testa, olho de novo e tantas outras vezes mais que o maldito caiu no chão, desmaiado.
o chutou no estômago, na costela e antes que o matasse com as próprias mãos, sentiu o puxar pela camisa para longe.
– Você está bem? – indagou, tocando seu rosto assustado.
Ela assentiu, puxando ele para um abraço, chorando como uma garotinha assustada. Estava tremendo.
– Ele... ele... tocou em você? – só de pensar nisso, sentia vontade de pegar o corpo do miserável caído no chão e enforcá-lo até parar de respirar.
Ela negou com a cabeça.
suspirou fundo. Tinha deixado ela por uns minutos.
Meu Deus.
Tudo havia acontecido tão rápido. Em um momento ela estava lá, animada com a sala de fotografia e depois ele se vira socando alguém até quase a morte. Tinha agido tão rápido quando a viu em perigo.
Meu Deus.
Ele não conseguia acreditar que aquilo estava realmente acontecendo.
se afastou dela e correu para vomitar em uma cabine. Foi só então que viu as mãos trêmulas e ensanguentadas. Ele ia ter um treco.
Tinha que manter a calma, deixar a adrenalina passar e cuidar dela.
– Vou pegar ela e saímos atrás da polícia. – disse ele, tentando manter a sanidade.
se abaixou e pegou Anne Marie que estava desmaiada no colo. Quando ambos saíram, havia uma pequena multidão do lado de fora se formando.
– Meu Deus, o que houve? – gritou Henry.
– Um verme tentou agarrá-la a força no banheiro.
– Eu vou ligar para polícia.
colocou Anne Marie sentada no chão, apoiada em seu peito. Queria abraçar que estava soluçando, mas não podia deixar a outra desacordada. Algumas pessoas se aproximaram com um copo de água para se acalmar e levaram uma cadeira para ela se sentar. Um rapaz se aproximou de e Anne Marie, se prontificando que tomaria conta dela, até que ficasse bem.
Ele rapidamente foi ao lado de . Ela estava branca, como um corpo sem vida. Estava tremendo e não parava de chorar desesperadamente. a abraçou com força e sentiu os braços dela em volta da sua cintura e a cabeça apoiada em sua barriga.
Não conseguia pensar. Não conseguia dizer alguma coisa. Estava em choque absoluto. A cena passava em sua mente como um borrão.
Jamais brigara com uma pessoa em toda sua vida. Não com aquela raiva no peito, aquela sensação que poderia matá-lo de verdade.
Se ele tivesse tocado em , não saberia o que teria feito.
Só de imaginar sentia que vomitaria de novo.
Quando a polícia surgiu na entrada do corredor com paramédicos, uma multidão já se formava em torno deles. já estava um pouco mais calma, mas ainda assim tremia muito.
Ele não sentia as próprias pernas, nem os braços, ou talvez seu corpo inteiro.
Era como se não estivesse vivendo aquilo.
A ficha simplesmente não caia.
Era surreal imaginar que alguém podia machucá-la de fato.
– Podemos conversar sobre o que houve com os senhores? – indagou um policial se aproximando deles.
– Vamos tirá-la daqui antes, por favor. – disse – Ela está muito assustada.
O policial assentiu, olhando as mãos de .
– Onde está o agressor?
– No banheiro. Provavelmente desmaiado.
– Vocês precisam nos acompanhar até a delegacia.
Ele concordou, se abaixando para conversar com .
– Precisamos ir à delegacia.
Ela estava com os olhos vermelhos e inchados.
– Liga para minha mãe? – deu seu celular há ele, fraca.
segurou seus pulsos com delicadeza e beijou suas mãos com carinho. Não sabia o que fazer, mas queria muito que ela se sentisse bem de novo.
Ele a ajudou a levantar e a abraçou por cima dos ombros a levando para fora, para que pudessem colocar aquele maldito atrás das grades.
– Suas mãos. – disse ela, com a voz fraca.
Ainda estava sangrando e inchada, mas não sentia dor.
abriu a porta do carro para ela e viu os polícias levando o verme até a viatura. Uma comoção de estudantes os cercava. Todos estavam voltando do almoço e pareciam chocados ao se depararem com aquela cena.
entrou no carro e seguiu a polícia até a delegacia. estava em silêncio, mas as lágrimas caiam constantemente do seu rosto.
O coração dele estava estraçalhado.
Se soubesse... Minha nossa, não queria imaginar o que teria acontecido se não tivesse chegado na hora certa.
– Você quer conversar? – indagou, preocupado.
Ela negou com a cabeça, soltando um soluço.
umedeceu os lábios. Não sabia o que fazer para vê-la de outra forma. Aliás, não tinha muito que fazer, afinal, aquilo que acontecera era a pior coisa do mundo para qualquer ser humano, ainda mais uma mulher tão doce e frágil como .
Ninguém merecia passar por uma situação tão repugnante e desumana que teria sido se ele não chegasse a tempo. Só de imaginar, sentia o coração apertar e o estômago virar do avesso.

Quando chegaram à delegacia, levou até uma salinha junto com Anne Marie e do outro lado colocaram o rapaz cheio de hematomas.
ficou parado, olhando a porta se fechar na sua frente. Não podia entrar junto. Eles dariam depoimentos separados. Aproveitou o momento e ligou para a mãe de . Assim que deu a notícia que estavam na delegacia ela pareceu perdida. Ele deu o endereço e em menos de meia hora ela estava entrando pela porta da frente, fazendo várias perguntas aos policiais.
– Senhora ? – chamou ele.
– Ah , o que houve? – ela olhou as mãos do homem, arregalando os olhos. – O que houve? – repetiu.
– Fique calma, por favor. Por sorte não houve nada. – ele suspirou fundo. – Nós fomos conhecer uma universidade e eu a deixei sozinha por alguns minutos, quando voltei tinha um cara...
– Ai meu Deus! – ela colocou as duas mãos na boca, deixando a bolsa cair. – Douglas? – O que?
– Foi Douglas quem fez isso? – indagou ela, ficando desesperada.
No mesmo instante o policial abriu a porta e saiu aos prantos, jogando os braços no colo da mãe.
sentiu seu mundo desabar sob seus pés.

.


só conseguiu parar de chorar depois que seu pai chegou à delegacia e saiu da pequena sala, depois de seu depoimento.
Ela estava em estado de choque.
Nunca, em hipótese alguma podia imaginar que Douglas Booth estaria naquela universidade.
Minha nossa, não tinha palavras para descrever o vazio dentro de si.
Muito tempo havia se passado e ela chegara a imaginar que jamais o veria...se não fosse .
Meu Deus, não queria imaginar.
Aquilo quase acontecera de novo. Seu coração estava destruído em milhares de pedaçinhos. E seria difícil reconstituí-lo novamente.
– Vamos para casa. Não temos mais o que fazer aqui. – disse o Senhor Benedict.
olhou para . Ele estava com os olhos mais escuros que já vira e aquela beleza estonteante que só ele tinha, havia dado lugar para um semblante sério e cansado.
– Você está bem? – indagou ela.
Ele piscou como se voltasse a Terra novamente e depois sorriu.
– Eu é quem pergunto.
Ela apertou seu braço, beijando sua bochecha.
– Graças a você sim. – sussurrou, se afastando – Vamos fazer um curativo nessas mãos.
– Não quero incomodar vocês. – disse ele, colocando as mãos para trás – É melhor descansar, dormir um pouco, talvez.
– Não vamos deixar você sozinho. – disse Sophie, abraçando por cima dos ombros. – Vamos todos tomar um chá, ficarmos calmos e agradecer a Deus por nada de mais grave ter acontecido.
Ela sorriu, incentivando ele a aceitar o convite. Sabia que sua mãe seria grata a pelo resto da sua vida e só não estava o agarrando ali mesmo, porque não era o momento. A tensão ainda estava nos ombros de cada um.
– Eu volto com ele, mãe. – disse ela, deixando sem saída.
Sophie assentiu, falando alguma coisa com Benedict e eles saíram na frente. assinou alguns papeis, nada do que ela já não tinha feito e saiu minutos depois com .
Ele estava quieto. Provavelmente confuso com toda situação. Afinal, não sabia que o cara que havia a atacado era o mesmo que namorara um dia.

olhou para as próprias mãos, assim que entraram no carro. Era constrangedor demais ter que contar aquilo para . Talvez ele não entendesse também, como suas amigas não haviam entendido.
– O que foi? – indagou ele, preocupado.
se arrumou no banco, colocando o cinto. O sol já estava caindo e dava lugar para a escuridão.
Ela engoliu em seco, não sabia quantas e quantas vezes, tinha tentado contar aquilo para alguém, talvez para Luna. O problema era sempre o mesmo.
O medo. A vergonha de ser julgada novamente. Queria que Douglas ficasse no passado. Porém lá estava ele, de novo.
acariciou seu rosto com a ponta dos dedos. Ela suspirou fundo. Tinha se apaixonado completamente por ele. E não tinha ideia de como agradecê-lo pelo o que tinha feito.
– Me conta, por favor. – sussurrou ele, fazendo cócegas em sua orelha.
se sentou de frente para e segurou seus ombros com as duas mãos. Ela queria contar a verdade olhando dentro dos seus olhos.
Queria tirar aquele peso que permanecia dentro do seu coração por todo esse tempo. Queria despejar toda a verdade da sua vida e queria que ele a abraçasse depois disso. – Lembra das fotos que te falei? – começou ela, agora não podia voltar atrás.
assentiu esperando que ela continuasse.
– Eu tinha um namorado. – seus olhos se encheram de lágrimas ao mencionar Douglas.
– Você ainda gosta dele?
– Não! – respondeu rápido – Não gosto dele.
– O que foi então?
– Nós nos conhecemos quando eu estava no segundo ano. Ele era novo e logo se tornou o amado das garotas. Todo mundo queria ficar com ele. Inclusive eu. – suspirou fundo, lembrando dos olhos de Booth aquela tarde, cheios de raiva e rancor – Então nós começamos a flertar. Eu tinha muitas amigas, estava envolvida com todos os projetos da escola, era líder de torcida e ele o capitão. Tínhamos tudo o que todos queriam.
– E ele é...
deixou a pergunta morrer nos lábios. Ela olhou para baixo, concordando silenciosamente.
Sim, ele era Douglas Booth. O mesmo cara quem havia a atacado horas antes.
E isso era tão perturbador.
– Douglas Booth.
– O que ele fez pra você? O que ele fez hoje?
não tinha escutado a parte dela do depoimento e sequer ouviu da sua boca alguma explicação de como tudo aquilo tinha acontecido.
Ela abaixou as mãos, colocando-as sobre as pernas. Sentiu-se enjoada.
– Fomos para o aniversário da Rainha e decidimos que queríamos beber. Douglas bebeu um pouco a mais e então acabamos brigando.
Ela ergueu a cabeça para encará-lo novamente. Os olhos de estavam escuros e sua pupila dilatada. Talvez começasse a entender o que ela queria dizer. sentiu um nó na garganta. Começaria a chorar logo.
– Ele te machucou? – segurou seu rosto com delicadeza – ele já tinha te machucado?
– Eu o provoquei . Achei por muito tempo, que a culpa foi minha.
– A culpa não foi sua, – disse ele, ríspido – ele é um covarde.
– Eu sei. Quando ele veio para cima de mim eu acabei entrando em pânico e bati nele também. Outro dia no colégio todos sabiam. Douglas veio me pedir desculpas, disse que havia errado que sentia muito e eu o perdoei. Eu o amava. Ele foi meu primeiro namorado, o cara que eu havia me entregado.
ficou em silêncio por alguns segundos, olhando por cima dos ombros dela. mordeu o lábio inferior, nervosa. Queria saber o que estava passando na cabeça dele.
Por favor, por favor, que não a odiasse.
se endireitou no banco do carro e o ligou, se afastando dela.
Seu coração estava destruído. Estava com tanto medo que Booth estragasse sua vida de novo.
– Você perdeu a virgindade com...? – indagou ele, com a voz rouca e baixa.
– Sim.
– Não acredito. – colocou o cotovelo na janela, apoiando a cabeça em uma mão e a outra ela viu as veias saltando com a força que ele segurou o volante.
– Douglas era bom no começo. Nossa primeira briga demorou a acontecer.
– E quando vocês voltaram?
– Ele começou a me bater com frequência e de alguma forma eu sentia que era merecedora daquilo. Eu usava roupas curtas, falava com todos os garotos da escola, tinha ciúmes obsessivos sobre ele.
– Está ouvindo o que está dizendo?
– Estou. E agora eu entendo que nada disso foi minha culpa. Quando cheguei ao meu limite às coisas estavam muito piores do que você possa imaginar.
– O que ele fez pra você?

sabia que tinha uma chance de achá-la uma idiota, por ter voltado com Douglas e mais idiota ainda por aceitar aquele tipo de relacionamento. Mas o que as pessoas não entendiam – nunca – é que ela estava tão doente quanto ele.
Na sua cabeça era ela quem era a culpada por tudo o que ele fazia. Pelas brigas ou traições. Um relacionamento tão abusivo que Douglas conseguia manipulá-la, tirando o melhor de si. Fazendo com que se sentisse a garota mais inferior da face da Terra, e que nenhuma outra pessoa além dele ia amá-la.
E ela queria muito ser amada.
a encarou por uns instantes, ela engoliu em seco, fitando cada pedaçinho de pele dele. Como tudo havia mudado. Como tivera a sorte de encontrá-lo e estar ao lado de um homem de verdade. Alguém que não media esforços para vê-la bem.
– Por favor, , me conta. – pediu ele. – O que ele fez pra você?
– Depois da escola, ele tinha uma sessão de fotos para fazer. – disse lembrando exatamente dos momentos de horror que tinha passado. – Ele era modelo, e eu fui junto, para assisti-lo. Depois das fotos ele começou a beber e eu tinha que ir embora. As pessoas estavam todas embriagadas e eu estava ficando com medo.
– Por favor, continua. Eu estou aqui.
– Ele me chamou para uma sala e talvez ingênua, não queria que os outros nos vissem brigando, porque achei que íamos brigar... – ela suspirou fundo, soltando um soluço – ele me bateu. Ninguém que estava na sala ao lado me ajudou. Ninguém atendeu aos meus pedidos de socorro. Douglas fraturou duas costelas minha. E quando acordei, estava sozinha e muito...muito machucada.
Ela olhou para fora deixando as lágrimas escorrerem. Era terrivelmente difícil lembrar. – Uma moça estava ao meu lado, me cobrindo com um lençol. – continuou – E ela me levou para casa. Meus pais estavam desesperados e quando me viram, eu acho que morreram um pouquinho. Nós fomos para o hospital. A moça falou que alugava aquele espaço para umas pessoas, mas até então não tinha conseguido falar com eles. Alguém em anônimo ligou para ela e disse que eu estava lá. No hospital meus pais chamaram a polícia e dei parte de Douglas. Quando recebi alta, fiquei em casa por três meses. Estava totalmente envergonhada, minhas amigas não foram me visitar, eu não tinha ninguém além da minha mãe e meu pai. Depois que voltei ao colégio todos me olhavam estranho e quando vi Douglas, pensei que ele fosse me bater de novo. Ele gritava na frente de todo mundo que a culpa era minha por ser vagabunda e dar para qualquer um. Que ele não tinha culpa do que aconteceu e agora estava respondendo processo por algo que não tinha feito. Que por minha causa ele havia perdido o contrato de modelo com a agência.
Eu respondi que tinha feito corpo de delito e eles haviam provado que eu realmente tinha sido agredida por ele. No outro dia, tinha fotos minhas, nua, pela escola inteira. Não cheguei a ver, foi a gota d’água. Parei de estudar, me sentia envergonhada, não saia na rua com medo do que os outros iam falar de mim. Fui ao psicólogo por meses e retornei a outra escola com ajuda dos meus pais. Comecei a trabalhar na AEDAS e de certa forma, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

.


Por um segundo ele ficou em silêncio. acreditava que Deus precisava que nos quebrássemos inteiro, para que ele pudesse nos reconstruir de novo. Mas ouvindo , ele não tinha mais certeza.
A garota estava despedaçada e ele não sabia o que fazer, porque parte do coração dele, estava destruída também.
– Você não precisa ser forte o tempo todo. – disse ele – Pode chorar, agora você tem amigos. Você tem a mim. E eu vou ficar aqui até quando você desejar.
Era constrangedor querer falar a coisa certa para uma garota de dezessete anos e não saber o que. Ele tinha medo das palavras que podia usar.
Porque era tão difícil lidar com aquelas situações que nos pegam totalmente de surpresa? Ele não sabia se saia em busca do verme que havia tocado em e o matava de vez ou se ficava ali, com um nó na garganta, tão fraco quanto a garota.
Só de pensar no medo que ela devia ter sentido quando o viu novamente. Queria ter escutado a história antes daquela tarde. Porque ia acabar com a vida do miserável.
Meu deus, como tivera a coragem de machucá-la? Um ser tão lindo, doce e amável como ? Ele não conseguia entender.
a ouviu fungar. A cada palavra que ela dizia, ele se sentia mais no fundo do poço.
Ela era a sua garota.
Sua.
E em um momento da sua vida, ela havia pertencido a outro. Outra pessoa que possuía a joia mais rara nas mãos. E havia a machucado.
– O pior de tudo é que mesmo passando tanto tempo, eu sinto. A dor nunca vai embora. E depois de hoje eu acho que jamais vou esquecer.
Ele a puxou por cima dos ombros, fazendo a garota se aninhar em seu peito.
– Não se preocupe. – disse, com o coração apertado. – Eu vou fazer esse canalha pagar por tudo isso. E nós dois vamos superar o que houve.
– Só não conta isso pra ninguém, por favor. – pediu ela, chorosa.
Ele assentiu, entendendo seu pedido. Jamais contaria. Mas faria de tudo para manter o verme o mais longe dela possível.

ficou na cozinha esperando até que tomasse um banho, enquanto isso a Senhora , cuidava das mãos de como ela dizia “O herói da sua filha”.
Era estranho vivenciar aquilo.
Como se depois de tudo o que houve, de certa forma ele tivesse entrado para a família.
, você gosta de brownie? – indagou a Sra. .
– Claro.
Benedict sentou de frente para ele, apoiando o cotovelo na mesa.
– Não temos palavras para agradecer pelo o que fez. – disse o pai de , com a voz embargada – Espero que esse maldito pague finalmente por todo mal causado há ela.
– Não se preocupe Senhor . Já contatei meus melhores advogados. Eles vão cuidar de tudo.
Pelo canto dos olhos viu Sophie, soltando um suspiro e limpando as lágrimas de alivio.
– Sabe meu rapaz, – disse Benedict com a voz de um homem vivido – Douglas acabou com o sorriso que ela tinha. A última vez ele pagou fiança e apenas cumpriu deveres sociais. Ele quebrou duas costelas da minha filha... duas.
Benedict era um homem forte, podia ver que ele era o pilar da casa e sua esposa o espírito. como já dizia seu nome, trazia a doçura.
Mas era terrível de imaginar que um adolescente inconsequente e podre, havia acabado com tudo aquilo. não o deixaria escapar dessa vez.
Não mesmo.
– Eu tenho medo que o sorriso dela, desapareça de novo. – disse Sophie, com os olhos úmidos.
– Se eu pudesse fazer algo para...
– Você já fez tudo! – disse a mãe da garota o interrompendo, com um sorriso morno. Ele assentiu, ficando em silêncio por um instante.
Queria tanto dar o mundo há ela, para que não sofresse. Mas o que podia oferecer agora era seu apoio e... ele pensou mais um pouco, olhando o relógio no pulso.
Tinha mais uma coisa.
– Queiram me dar licença. – disse , às pressas – Volto logo.

Estava voltando para a casa da família , com um sorriso, nervoso e ansioso nos lábios, quando seu celular tocou. Era Amber.
O carma da sua vida.
Se já não bastasse tudo o que havia passado naquela tarde, ainda tinha que lidar com a louca da sua ex noiva. Ainda não tinham conversado desde que ele voltara do Brasil.
A última vez ela estava na casa dos seus pais falando que iria se matar. Uma falcatrua para que sentisse pena dela. Mas o que Amber não entendia era que a cada cena que ela fazia, ele sentia mais nojo da mulher que se tornara.
– O que você quer? – indagou impaciente.
Isso é jeito de falar comigo?
Ele bufou.
– Estou dirigindo Amber.
Ligaram aqui em casa. O advogado da família Booth. – comunicou ela. – O que aconteceu?
Merda.
– Falaram alguma coisa?
Ele escutou ela estalar a língua contra os dentes.
Nada muito claro. Apenas querem marcar uma reunião com você.
– Tudo bem. Obrigado por avisar.
, o que houve?
– Nada, Amber.
Como nada? O advogado da família Booth liga para sua casa e não houve nada? – ela parecia pronta para fofocar, ele odiava aquilo, mas Amber provavelmente os conhecia de alguma forma.
– Família Booth? – indagou.
Eu imagino que seja algum projeto sigiloso. Eles são riquíssimos, linhagem azul.
revirou os olhos. Era por causa dessa maldita monarquia que o verme não havia pagado devidamente pelo o que tinha feito. Mas ah, agora seria diferente.
– Vou pedir para minha secretária marcar a reunião. Obrigado.
?
– Sim.
Nós precisamos conversar. – disse ela, com a voz mais calma que ele escutara depois de muito tempo.
parou em frente à casa de . Se quisesse dar um passo maior com a garota, precisava por um ponto final naquela história com Amber.
Ele suspirou fundo, cansado só de imaginar pelo o que teria que passar.
– Nós vamos. Me dê um tempo, preciso resolver alguns projetos.
Tudo bem. Até mais.
– Até. – disse, desligando em seguida.
Não seria nada fácil entrar em consenso com Amber, mas depois de todas aquelas loucuras que havia feito, considerando a última a pior de todas, ela parecia estar melhor no telefone. Nem lembrara de ter uma conversa sem berros com a mulher.
pegou a caixa que estava no banco ao lado e guardou o celular, deixando aquele assunto para outra hora.
Primeiro tentaria tirar um sorriso da garota por quem estava apaixonado.
Sabia que aquele gesto podia ser insignificante, depois do que havia acabado de passar, mas queria mostrar há ela, que estaria ali, se precisasse. Pra qualquer coisa. Assim que desceu do carro, ela abriu a porta da frente da sua casa. Estava com um pijama, e o cabelo preso em um coque, deixando uns fios caírem, emoldurando seu rosto de anjo. engoliu em seco, quando ela sorriu.
– Onde você foi?
Ele entortou a boca em um sorriso.
– Não queria mais ver você chorando. Sei que passar por tudo isso não deve ter sido fácil, ainda mais sem apoio das pessoas que diziam ser suas amigas, mas saiba que tudo mudou. Você tem pessoas que estão do seu lado.
Ela assentiu, derrubando algumas lágrimas.
– Ah, não chore.
– Estou chorando de felicidade. – disse ela, limpando os olhos com a manga do pijama – Eu sei que agora tenho pessoas de verdade ao meu lado, além dos meus pais. – suspirou fundo e depois sorriu – O que tem aí?
Seus olhos se ergueram para tentar ver o que tinha atrás dele. sorriu.
– É algo bobo. Mas espero que goste.
Ele entregou a caixa e ela sorriu animada, colocando a mesma no chão para conseguir abrir. No instante que tirou a tampa, ela soltou uma exclamação, fazendo o coração dele se encher de alegria.

.


– Ai meu Deus, !
Ela pulou com os braços ao redor dos seus ombros.
Meu Deus, aquilo era a coisa mais fofa que alguém já fizera por ela.
Era tão bom saber que ele prestava atenção em cada palavra que ela dizia – e um pouco assustador, porque era raro quando falava algo de útil. Mas, nossa.
Ele a apertou pela cintura, tirando seus pés do chão.
– Obrigada.
se afastou um pouco, o suficiente para tocar seus lábios com um beijo. Ela sentiu as mãos dele descerem até seu quadril e pousarem embaixo das suas coxas. enterrou as mãos em seu cabelo e depositou vários beijos em todo o rosto dele.
– Obrigada.
– Espero que tenha gostado. – disse ele, dando um selinho no canto da boca dela.
– Não é pelo presente. Mas sim, o gesto.
Ele sorriu de um jeito que a fez derreter e agradeceu silenciosamente a Deus por tê-lo colocado em sua vida.
Ela sabia, era ele.
– Melhor nós entrarmos. – disse ele – Agora que seus pais gostam mais de mim do que você, eu não quero perder o posto.
Ela riu, descendo do seu colo, pegando o presente com o máximo de cuidado. Quando entrou em casa, correu mostrar para a mãe.
– Sophie . – disse com a voz cheia de entusiasmo – Olha só o que estava em nossa porta, destinada a sua filha preferida.
A mãe da garota riu, tirando os brownie’s do forno.
– Uma bolsa! – exclamou ela.
abraçou seu presente.
– Uma bolsa não. Ela é, a bolsa.
Atrás dela, ouviu rindo baixinho.
Era a bolsa que tanto queria antes de entrar para a empresa. A que ficava na vitrine da loja de coisas usadas, a bolsa da Louis Vuitton, que havia dito há ele, quando estavam viajando para Paris.
Ela não estava acreditando.
– Você vai deixar essa menina mais mimada do que já é. – disse sua mãe a . Ele estava encostado no balcão da cozinha, com os braços cruzados e soltou uma gargalhada maravilhosa, jogando a cabeça pra trás.
umedeceu os lábios.
Meu Deus.
Ele era a perfeição em forma de ser humano.
Seus olhos encontraram os dela. sorriu e ela disse a si mesma em silêncio o quanto o amava e estava grata por cada momento ao seu lado. Os bons e até mesmo os ruins. Disse que amava cada pedaçinho dele, da ponta do pé até o último fio de cabelo. Se dependesse de si mesma, o teria em sua vida até seu último suspiro.
Porque ele era a alegria que preenchia seu coração.
E viu, nos olhos dele, que tinha alguém por ela a vida toda. Porque ele havia dito que ficaria ao seu lado até quando ela desejasse. E ela o desejava para sempre.

Quando se despediu horas mais tarde da família com certo receio – ele havia deixado claro – ela descobriu que o primeiro amor jamais seria esquecido, que sempre Douglas Booth estaria em seus pensamentos, em suas memórias e que aquela dor a acompanharia. Porém havia descoberto também a beleza de se amar pela segunda vez. Porque nada era mais lindo do que descobrir que apesar de tudo, podia amar de novo. E mais profundamente do que antes.


Capítulo 20

Nas últimas semanas tivera pesadelos com Douglas preocupando seus pais, entretanto o apoio e a presença de todos os dias acalmara seu coração. Ela se sentia melhor quando ele a abraçava e sua alma parecia querer se conectar com a dela. O toque dele segurando sua mão com força, demonstrando que não precisava sentir medo, que estaria ali se precisasse dele, era tudo que a confortava. Quando se perguntava por que tivera que passar por aquilo de novo, porque ela e não qualquer outra pessoa, ele a fazia bem. Porque a resposta de todas as perguntas sempre estivera a sua frente. Jamais vivenciaria o melhor momento da sua vida se não fosse por Booth. não percorreria o mesmo caminho que a levara até e talvez perdesse a grande chance – a chance que poucos têm, ela pensava – de encontrar o grande amor da sua vida.
suspirou fundo. Não precisaria ir trabalhar, havia a dispensado por tempo indeterminado, disse que se Luna voltasse antes dela, mentiria sobre um atestado de gripe, ou qualquer coisa do tipo.
Ela estava bem.
Lógico que já tivera dias melhores pensou, mas a primeira vez que Douglas a agrediu, tudo foi sombrio e mil vezes mais doloroso. O que havia acontecido, era como um borrão em sua mente. Tinha aprendido nas suas inúmeras sessões de terapia que nada daquilo era sua culpa. E hoje sabia disso.
Se Booth não conseguia lidar com os problemas dele, ela não tinha nada a ver com isso e por mais mal que fizera há ela, esperava que um dia ele entendesse. E que se não abrisse os olhos de uma vez por todas, as coisas só piorariam.

Depois de fazer um prato gigantesco de panquecas e pegar todo tipo de cobertura na geladeira, se jogou no sofá. Passaria o dia todo ali assistindo That 70’s show e pensando em como era lindo ver Ashton e Mila juntos de novo. Entretanto seu celular tocou e
quase desmaiou ao ver o nome na tela. Toda vez que ele surgia, independente se era apenas para dar um oi e perguntar se ela estava bem, a garota sentia o mundo abaixo dos seus pés, se transformarem em nuvens. – ? – indagou.
– Bom dia. – disse ele – Como está se sentindo?
– Estou bem, obrigada.
– Fico aliviado em saber disso. Ahm... eu estava pensando se podia te ver hoje.
Ela colocou a mão em cima do coração e soltou um sorriso.
– Claro. Que horas?
Ai meu Deus. Ele queria vê-la de novo. Nunca se acostumaria com isso.
Seria um novo encontro? Um que desse certo dessa vez? Sua cabeça estava a mil.
– Bem, você podia abrir a porta? Está um frio aqui fora.
Ela se levantou rapidamente.
O quê?
– Você está aqui? – indagou desesperada.
– Estou. – respondeu ele, rindo.
Minha nossa.
Ela estava com o cabelo desgrenhado, os olhos inchados, tinha acabado de acordar.
E ele estava ali. Parado em frente à casa dela.
suspirou fundo.
Tudo bem, tudo bem. Se ele fosse o amor da sua vida – e ele era –, teria que se acostumar em vê-la daquela maneira. Aos seus olhos, ela seria a mulher mais linda do mundo. Assim esperava.
– Ahm... deixa eu achar a chave, só um pouquinho.
– Tudo bem.
A chave estava na fechadura, mas ela precisava de uma desculpa. Desligou o celular e correu para frente do espelho, no banheiro.
Meu Deus.
Passou apenas um perfume e desejou sorte a si mesma.
Logo quando abriu a porta, sentiu seu coração aquecer dentro do peito. vestia um moletom verde – um pouco grande para ele –, que o deixava com uma aparência mais jovem. Ele estava lindo e tinha sacolas nas mãos.
– Bom dia. – disse ele, dando um beijo na bochecha dela – Posso entrar?
assentiu, boquiaberta.
Quando passou, sentiu seu perfume amadeirado.
– O que trouxe?
– Eu liguei para seu pai, perguntei se ele se incomodaria se eu passasse um tempo aqui. Como ele disse que eu seria bem-vindo e seria ótimo você ter companhia, cá estou eu. E trouxe comida.
Ela sorriu, balançando a cabeça.
sempre era imprevisível e ela amava isso nele.
– Ligou para meu pai mesmo? – indagou, sem acreditar.
Ele deu de ombros, sorrindo malicioso.
– Eu disse que eles me adoram.
– Ah claro. – retrucou.
– Onde coloco?
– O que tem ai?
– Algo para o almoço. Surpresa. Mas antes vou fazer um café.
– Tudo bem, vamos para cozinha então.
Ele assentiu seguindo a garota. ainda não estava acreditando que estava ali.
– Preciso que coloque água para esquentar, enquanto eu separo os ingredientes. – disse ele, como um chefe de cozinha.
Ela fez uma reverencia exagerada, tirando risadas dele.
– Que café vai fazer? Eu prefiro chá, Milky.
Ele balançou a cabeça, separando alguns ingredientes.
– Vou fazer algo que tomava com em Dubai. É quase um chá, vai cardamomo e açafrão. Ela fez careta.
– Precisa de tudo isso mesmo? – perguntou, sentando na bancada – Não pode ser um chá normal com muito leite?
– Sim, se você gosta do convencional.
– Ai. Essa doeu.
– Desculpa. – disse ele, se aproximando dela, se encaixando entre suas pernas – O que me diz?
Ela mordeu o lábio inferior, em uma tentativa falha de tentar esconder o sorriso.
– Sobre o que? – colocou os braços em torno do pescoço dele.
– Sobre ser convencional. Às vezes é bom mudar, deixar o chá de lado e se afogar no café. não conseguiu segurar o riso.
– Você acabou de tentar ser sexy, falando de café?
Ele riu a acompanhando.
– Não estava tentando ser sexy. No que você estava pensando?
Ela enrubesceu no mesmo instante. Pelo amor de Deus, ele estava no meio de suas pernas, não conseguia pensar em outra coisa.

.


Ela o encarava com os olhos incrivelmente azuis. Uma cor tão intensa que não tinha nada parecido para descrever. Era um azul único. Um azul dela. Por Deus, ele queria muito beijá-la. Essa era a única coisa que queria fazer desde que abrira a porta. Mas estava tentando se conter. Precisava descobrir se ela estava bem antes.
– Para de me olhar assim! – reclamou, colocando as mãos em seu rosto.
Ele sorriu. Não percebera que estava a olhando como bobo.
– Eu não consigo. – disse, apertando a cintura dela contra seu corpo.
era linda. Estava com o cabelo emaranhado, os olhos inchados e mesmo assim continuava a mulher mais linda que ele já vira em toda sua vida.
! – reclamou ela de novo, balançando a cabeça.
Os lábios dele se transformaram em um sorriso malicioso.
– Desculpa, mas é que você está absurdamente linda. – falou. – E tão cheirosa – ele se aproximou dela, sentindo o perfume em seu pescoço. – Não consigo me afastar ou parar de te olhar.
deu uma risadinha envergonhada e o abraçou com força por cima dos ombros, enquanto suas pernas envolviam sua cintura.
a beijou. Não aguentava mais aquela distância entre suas bocas. Ela tinha lábios perfeitos que mereciam ser beijados. Colocou as mãos por baixo da blusa dela sentindo sua pele quentinha a ouvindo arquear um segundo por causa do choque que sua mão gelada provavelmente havia causado.
subiu lentamente até chegar aos seus seios.
Ah meu Deus, ele a desejava tanto.
suspirou profundamente, passando a língua contra a linha da mandíbula dele, até chegar ao lóbulo da sua orelha.
? – sussurrou ela. – Nós estamos na cozinha.
Ele se afastou apenas para apreciá-la. Não importava onde estavam, queria ela. Precisava dela. – Shhh.
só queria tocá-la. Queria que pertencesse há ele mais uma vez. Estava derramando desejo por cada parte do seu corpo, cada curva e pedaço de pele. Sentia-se ansioso toda vez que os movimentos do corpo dela dançavam em sua memória, da última noite em Paris e da sensação prazerosa que era sentir ela se contorcendo embaixo dele.
– A água está quente. – disse ela, com receio.
Ele deu um passo para o lado. Não queria que a casa pegasse fogo. Não de maneira literal. desceu da bancada e desligou o fogão. a abraçou de costas, jogando o cabelo dela para frente, deixando uma pequena parte do seu pescoço exposta.
Ele a beijou lentamente, fazendo a garota se arrepiar.
– Não consigo te beijar como gostaria. Sua blusa não deixa. – disse, ouvindo-a rir. – Não seja por isso. – respondeu ela, tirando seu moletom, ainda de costas para .
Ele se segurou, cerrando os punhos. A admirou de cima abaixo, despindo seu corpo com os olhos. colocou as mãos sobre os pegadores do fogão e quando ele tocou seu pescoço novamente, passando as mãos em sua cintura, ela contorceu os pés.
Ele a abraçou colocando uma mão em sua barriga, enquanto a outro deslizava a alça da sua lingerie. beijou, lambeu e mordiscou seu pescoço, sua clavícula e nuca. se curvava sentido cócegas e jogava o quadril contra ele, o que não ajudava em nada a fazer com que mantivesse sua sanidade intacta. Estava louco por ela.
Abriu seu sutiã e se cobriu com as mãos. Minha nossa, ela de costas era ainda mais linda. Suas curvas eram tão delicadas. Era incrível e talvez sobrenatural a atração forte que sentia por . Ele estava tão profundamente envolvido naquela relação.
– Nós estamos na cozinha! – disse ela de novo, rindo e virando-se de frente para ele. a abraçou para que não sentisse envergonhada.
– Eu sei. Quer parar?
– Não.
Ele sorriu de lado maliciosamente.
– Eu também não.

.


– Queria ficar aqui, mas tenho uma reunião com os advogados de Booth.
Ela engoliu em seco. Não queria ter envolvido em uma situação tão embaraçosa quanto aquela, mas se não fosse ele, provavelmente estaria em um hospital de novo. Ou até pior. A garota o abraçou, se aconchegando em seu peito.
Depois de boa parte do chão da cozinha ter sido a cama deles, achara melhor subir para seu quarto. Claro que pararam na sala, no corredor e por fim na cama, onde estavam quase caindo no sono.
– Precisa mesmo ir? – indagou, bocejando.
sorriu, passando a mão em seu cabelo.
– Eu podia marcar para outro dia, mas não quero dar motivos para piorar a situação.
– Tudo bem. – disse, beijando a linha do maxilar de – Eu vou te ver quando?
virou por cima dela, se apoiando com os cotovelos ente sua cabeça. Ele estava sorrindo e jamais se cansaria de contemplá-lo.
– Eu nem fui e já está com saudades?
Ela sorriu, revirando os olhos.
Ele estava certo, mas não podia entregar o jogo tão facilmente.
– Claro que não. – disse dando de ombros – Perguntei por que sei que o senhor, não resiste ficar muito tempo longe de mim.
Dessa vez ele riu.
– Acha que eles se importam se eu me atrasar um pouco? – perguntou , sussurrando contra a pele dela.
mordeu o lábio inferior, tentando esconder o sorriso.
– Por que? – indagou, contorcendo seu corpo para provocá-lo.
desceu com uma mão contornando a silhueta da garota e os olhos penetrados em cada pedaço do seu corpo que seus dedos tocavam.
– Porque você está certa. – disse ele, apertando sua cintura com força – Eu não consigo... – ergueu os olhos até encontrar os dela – não consigo ficar longe de você.
Minha nossa.
Ela sorriu. Ela sorriu tanto que seus lábios curvaram para cima. Esperava ouvir isso há muito tempo. Se ele não a estivesse tocando, juraria que era mais uma alucinação da sua cabeça. o puxou pelos ombros, queria beijá-lo, sentir sua pele de novo contra a dele, suas mãos tocando seu corpo, ouvir sua respiração pesada contra a boca dela.
Minha nossa.
– Eu também não consigo ficar longe de você. – disse, entre o beijo, sentindo um sorriso de se transformar contra seus lábios.
Eu te amo.
Eu te amo, . Disse a si mesma.
Eu te amo.

Ela estava dormindo, sonhando com uma tarde deliciosa em Paris, quando sentiu alguém sentando ao lado de sua cama. Depois que quase perdera a reunião com os advogados de Douglas pela segunda vez, achou melhor não provocá-lo mais. Era difícil ficar longe dele, mas havia deixado claro que assim que terminasse com os abutres empregados de Booth, ligaria para ela e se não fosse tão tarde surgiria como se nunca houvesse passado a tarde toda em sua casa e passaria mais um tempinho ao seu lado.
E ao lado de seus pais.
mal acreditava que sua vida podia chegar a ser tão perfeita assim.
– Querida? – chamou sua mãe, passando a mão em seu cabelo.
– Hum... – resmungou.
veio aqui?
se ajeitou na cama, abrindo os olhos, para conversar com a mãe.
– Veio. Ele ligou para o papai.
– Seu pai me disse. – ela pegou uma mecha do cabelo de , enrolando os dedos – Ele também me perguntou se vocês têm algum... tipo de relacionamento.
– O que respondeu?
– Que eu sabia que você gostava dele. Não sei de mais nada, desde quando ele veio aqui pela primeira vez.
Ah ela lembrava muito bem daquele dia. O primeiro beijo.
pigarreou antes de falar.
– Mãe, nós ficamos. E estamos juntos, eu acho.
– Acha?
sentou na cama, se apoiando nos joelhos.
– Ele nunca me pediu em namoro ou algo do tipo, mas... – ela encarou os olhos claros da mãe, Sophie a observava curiosa e apreensiva – eu sinto que gosta de mim.
– Ele é bem mais velho que você querida.
– Isso importa?
A Senhora umedeceu os lábios e depois sorriu.
– Não, pra mim não importa. Mas você sabe que algumas pessoas mal intencionadas, vão comentar.
Ela deu de ombros, suspirando fundo.
– Eu não me importo. Ele é um bom homem, sabe tratar uma mulher com respeito e não refiro a mim. Qualquer mulher. Qualquer pessoa. E alguém da classe dele, podia muito bem ignorar o resto do mundo. Mas não. Ele não é assim.
Sua mãe concordou levemente. sabia que até ela já havia percebido aquele lado de . Sem contar as pesquisas feitas na internet.
A garota desconfiava que Sophie soubesse sobre Amber, ou Vacamber – um apelido que criara para a ex noiva de –, mas não falara nada, esperando que a filha contasse algo. Porém, ela ainda não se sentia segura. Ou simplesmente quisesse esquecer o fato que ele já fora apaixonado por outra pessoa – e ainda podia ser.
– Só quero que te faça bem. – disse sua mãe – Se ele machucá-la saiba que já vi vários tutoriais na internet de como se vingar de um homem. O primeiro é cortar seu pênis.
– Mãe!
– O que foi?
– Sua mãe está falando abobrinhas de novo? – indagou o Senhor Benedict, entrando no quarto da garota.
balançou a cabeça.
– Papo de garota, pai.
Ele ergueu as mãos, se rendendo.
– Não sei nada do que estão conversando então.
– Sobre pênis. – comentou Sophie.
– Mãe!

.


– Eu não vou assinar nada. Não quero nenhum acordo. – vociferou ele, irritado. Estava há horas tentando chegar a uma conclusão do caso. Mas não aceitaria nada. Douglas Booth – ou verme, como gostava de chamá-lo, porque aquele rapaz não era um ser humano – tinha que pagar por seus crimes. Seus advogados estavam oferecendo uma quantia absurda para que e ele tirassem suas acusações e Booth ficasse livre, completamente impune. Era tão absurdo que quando mostraram a proposta, ficou alguns segundos em silêncio tentando processar a ideia. Só podia ser brincadeira.
– Amanhã retomamos. – disse seu advogado, Marcus.
– Não. Eu já tomei uma decisão. Vamos levar isso até o fim. – se levantou, estava de saco cheio – Eu quero esse moleque atrás das grades. Eu quero que ele apodreça lá. Nós temos histórico da sua agressão mais grave, ele quebrou duas costelas da garota. Isso fisicamente. Sem contar os danos psicológicos que causou há ela. E vocês vêm me dizer para não processá-lo?
– Senhor , nós estamos querendo preservar seus nomes. – disse um dos engravatados de Booth. Um tal de Edwards.
bufou.
– Preservar nossos nomes? Vocês são ridículos.
– Acha que a mídia não vai se intrometer? – indagou o outro advogado, o mais engessado deles. – Você é sócio de uma das maiores empresas do nosso país. Estão ligados com eventos que movem o mundo todo. Acha que não será um atrativo seu relacionamento com uma garota treze anos mais nova que o Senhor? Ele parou.
travou as pernas, encarando o homem com fogo nos olhos. Seu relacionamento com uma garota treze anos mais nova, como ele havia dito, não interferia em nada sobre o fato de que tinha sido agredida por Booth.
– Não envolva o nome dela. – pediu sereno, mas com o punho cerrado.
O homem riu de escárnio.
– Não envolver o nome dela? – indagou, balançando a cabeça. – Só estamos aqui por causa dela.
– Não. Estamos aqui porque o seu cliente a machucou. E quando estou falando de machucar, não é um simples arranhão.
– O que essa garota tem? – perguntou o advogado.
– O que?
, não vamos mudar o foco. – pediu Marcus, seu advogado.
Ele inspirou fundo, se perguntando por que todo mundo parecia implicar com . Talvez – a resposta veio rápida – porque, ela era luz em meio à escuridão.
– Amanhã entramos em um acordo, Brown. – disse Marcus.
– Tud...
– Não. – interveio ele. – Eu já disse que não teremos acordo. Marcus. Vou ter que mandá-lo embora e achar alguém capaz de entender o que estou pedindo? – indagou, quase gritando. Estava muito irritado. Podia esmurrar seu advogado e os outros dois até que sua raiva passasse. E ele acreditava que isso não fosse acontecer tão cedo.
– Mas Senhor , – começou seu advogado pacientemente – o Senhor não pode entrar em um escândalo.
se curvou, se aproximando de Marcus, que ainda estava sentado.
– Acha que vou me sujeitar a isso? A receber dinheiro de uma família imunda, porque não quero meu nome envolvido com o de ?
, não quis dizer isso.
– Eu sei que não, Marcus. – respondeu, erguendo os ombros para trás em uma postura firme – Vocês dois, avisem para seu chefe que vou acabar com a vida dele, se chegar perto dela de novo. – suspirou fundo – Acho melhor irem embora logo, sou um homem ocupado.
Ele olhou no relógio. Queria ver antes de entardecer.
Os dois abutres levantaram com uma arrogância que fizera querer arrastá-los pelo colarinho para fora da sua empresa. Aquela reunião havia sido patética.
Quando Brown passou por ele, segurou seu braço.
Se fosse para mostrar poder, todos ali na sala sabiam quem venceria.
– Sabe o que tem? – indagou – Tudo. Absolutamente tudo. E ela é minha, só minha. E se quiser me processar por isso, processa vai.
soltou o braço do advogado com certa violência e saiu da sala, arrumando sua gravata, aquilo estava o sufocando.
Sabia que se envolver com uma garota tão nova causaria dor de cabeça, mas ele estava disposto a passar por cima de todos.

– Então você está querendo me dizer, que o namorado dela que batia na garota, apareceu do nada e agora está te processando, porque você bateu nele até desmaiar?
– Porque ele estava tentando abusá-la.
colocou as duas mãos na cabeça, se apoiando com os cotovelos na mesa. Ele estava tão absurdamente pasmo e confuso com toda a história que os gritos que imaginou que seu melhor amigo iria dar, não aconteceram.
– Vai com isso até o fim? – quis saber ele.
– Sim. Não tem como nós perdemos.
– Eu sei que seu lado protetor pede que faça alguma coisa, mas não acha que seria melhor aceitar o acordo? É uma boa indenização.
cruzou os braços, cerrando os punhos. Não podia socar , ele era como seu irmão. Mas nossa, como queria fazer isso agora.
– Se alguém tentasse algo contra Luna, o que você faria? Não precisa nem responder. Nós vimos muito bem o que houve no Brasil. – respondeu, seco.
– A questão não é essa. Você está se envolvendo com uma menina.
– Ela fará dezoito daqui a pouco.
– E Amber? Já lidou com ela?
Ele encarou o amigo por alguns segundos. conhecia muito bem seu ponto fraco.
– Se ela descobrir vai pirar. Já sabe que alguma coisa com a família Booth está acontecendo, mas não quero que se envolva com .
– Mas ela vai.
estremeceu. Odiava aquela situação. Não se perdoaria se Amber fizesse alguma coisa contra . E como havia dito, sabia que se sua ex descobrisse sobre eles, faria alguma loucura. Ela estava descompassada desde o término.
– Tenho alguns projetos, depois ligo para ela. – comunicou, já se sentindo arrependido – Luna volta quando?
sorriu.
– Semana que vem. Graças a Deus estamos voltando ao normal. Você precisa conversar com ela também.
– Eu vou.
Droga. Ele esquecera completamente do episódio no Brasil. Por sua culpa – internamente ele culpava –, havia extrapolado com algumas garotas no quarto do hotel em que estava hospedado e Luna terminara com ele, pensando que o autor fosse seu namorado. precisava concordar com a história que já havia contado a Aniballe e ainda contar toda a verdade para sua garota.
ia matá-lo.
Só de imaginar, sentira uma pontada na cabeça.
Inferno.
Ele estava terrivelmente em apuros.
Com a corda no pescoço.
Prestes a pular.
Primeiro ligou para Amber. Ia encontrá-la em seu apartamento com os documentos que pedira a Marcus, seu advogado, com todos os pertences que seriam divididos. Lógico que vetara essa parte da conversa, mas, contudo, se sentia confiante.
Depois ligara para .
– Eu queria muito te ver, mas realmente não posso ir, preciso resolver alguns assuntos da empresa.
– Claro. Não se preocupa.
Merda, odiava mentir para ela.
– Ahm... te vejo amanhã?
Ele ouviu um riso abafado dela.
– Pode ser. Estava pensando que já estou pronta pra voltar à rotina.
– Isso é ótimo.
– Talvez te veja no trabalho.
Ele sorriu.
– Isso é melhor ainda.
– Até amanhã !
– Até . Eu vou ficar aqui, – disse ele, sentindo necessidade de explicar há ela – no meu apartamento... Sozinho. Com um monte de trabalho pra fazer, mas pensando em você. Ela riu.
– E eu vou terminar meus deveres atrasados... Pensando em você. Até amanhã.
– Até.
Ele suspirou fundo.
Porque sentia como se tivesse a traindo? Era uma sensação tão estranha encontrar Amber, sem o conhecimento de . Se fosse algumas semanas atrás, seria algo que ele consideraria normal, afinal passara anos ao lado dela. Mas agora, a situação causava um incomodo dentro do peito.
Entretanto, pensou ele, era por um bom motivo.
Deixaria seu passado para trás, por fim.

.


Assim que desligou o celular, pensou em um plano. Nunca fizera nenhuma loucura e sempre a surpreendia. Talvez não fizesse mal, em retribuir.
Tomou um banho, vestiu a melhor lingerie e depois de falar aos seus pais que encontraria Luna e quem sabe – odiava mentir para eles, então preferiu desviar da verdade completa – encontrar mais tarde também.
Logo que saiu de casa mandou uma mensagem para sua chefe, perguntando como estavam as coisas, porque Luna ainda não havia voltado há empresa e estava começando a ficar preocupada. Depois rezou de todas as maneiras, para Afrodite, a Deusa do amor. Queria muito que sentisse a mesma sensação inebriante que ela sentira todas às vezes em que a surpreendia. Lógico que nunca chegaria aos seus pés, mas ela estava torcendo que ele gostasse.
Depois de pegar o metrô, passou em um mercado para comprar vinho – um não tão caro – e alguns ingredientes. Porém por ser menor de idade – não importava se faria dezoito há poucas semanas ou não – ela tivera que trocar por chá. Claro que não teria a suntuosidade do que já havia preparado, mas a ideia era de que enquanto ele trabalhasse, ela cozinharia.
Depois eles comeriam enquanto tinham conversas inteligentes. E se saísse uma gororoba, o que na verdade era bem provável acontecer. Pediria uma pizza. Pizza sempre resolvia tudo.
Estava com as mãos cheias de sacolas e sua bolsa linda da Louis Vuitton – a qual havia dado há ela –, quando esbarrou em uma mulher que saia do prédio. Ela era loira, usava um vestido de alta costura e estava com cara de poucos amigos.
– Desculpa. – disse .
– Você vai entrar? – indagou a mulher, ríspida.
– Vou sim. Pode apertar o interfone pra mim? É o apartamento, 16A.
A mulher encarou curvando o cenho, parando imediatamente.
– O 16A? – questionou ela.
– Sim. – assentiu, sorrindo.
Ai meu Deus, estava tão nervosa.
A mulher respirou fundo e apertou o interfone com força.
– Tenha uma boa noite. – disse ela, sorrindo abertamente, totalmente diferente de uns segundos antes.
– Obrigada, a Senhora também.
fechou o portão e esperou que respondesse.
– Pelo amor de Deus, não me diga que esqueceu alguma coisa? – indagou ele, irritado.
Ela demorou algum tempo para entender. E seu coração se apertou dentro do peito.
– O que?
? O que você... Merda, entre logo.
Ela viu a porta do prédio abrir no mesmo instante. Seus olhos estavam marejados em segundos e um turbilhão de suposições passara em sua cabeça. Antes de subir, olhou para trás e do outro lado vira à mesma mulher a encarando.
Será que estava com ? Pensou, sentindo tudo desmoronar.
subiu com pressa, jurando a si mesma que se ele tivesse feito alguma coisa – qualquer coisa – ligaria para sua mãe para por em prática o que havia aprendido.
Tudo estava correndo ligeiramente bom e perfeito demais para ser verdade. Lógico que ela era mais um passatempo. Lógico que ele preferia uma mulher como a que tinha encontrado lá em baixo. Ela tinha um corpo maravilhoso, era linda e aparentava ter poder, assim como ele. Não era uma adolescente desengonçada e cheia de problemas.
Enquanto subia para o apartamento deixara algumas lágrimas escorrerem.
Droga, odiava ser chorona. Odiava mais ainda o fato dele ter sido grosso com ela.
E mesmo assim, não havia dado as costas. Ela não fugiria enquanto ele não desse uma boa explicação.
Não demorou muito e quando o elevador abriu as portas e ela colocara o pé para fora, encontrou parado na porta do seu apartamento, com uma feição que ainda não conhecera.
Parecia um tanto quanto preocupado.
, o que está fazendo aqui? – quis saber ele, mas com um tom diferente na voz.
– Eu vim fazer uma surpresa. – respondeu, erguendo as sacolas e com a voz embargada.
Ele sorriu carinhosamente.
Droga, ela se desmanchou inteira.
– Vem, vamos conversar.
a abraçou por cima dos ombros, e pegou suas sacolas a levando para dentro do apartamento.
– Só me diz quem esqueceu o que. – pediu.
fechou a porta com o pé e colocou as compras dela no chão, puxando pela mão. Até que seus corpos ficassem o mais próximo possível.
– Era Amber. Eu pensei que era ela.
! – exclamou, dando um passo para trás, sentindo as mãos de a segurar pela cintura.
– Não pense nada de errado.
– Por que mentiu pra mim?
– Porque acho estranho encontrá-la agora que estamos juntos. Mas eu precisava fazê-la entender que acabou.
Ela o encarou sabendo que as pupilas dos seus olhos estavam gigantes, pelo tanto que estava apaixonada por . Ele havia dito em alto e bom som que estavam juntos.
– Era ela lá em baixo? – perguntou apreensiva.
Meu Deus, aquela mulher não. Ela era linda.
– Você a viu?
– Acho que sim.
Ele bufou.
– Esqueça isso. Não quero que pense que fiz algo de errado. Jamais faria algo para te machucar.
Ela sorriu. Ainda precisariam conversar sobre o assunto, ainda se sentia insegura, mas se de alguma forma um dia tudo aquilo acabasse, ela queria ter apenas bons momentos para se recordar, então guardou seus medos em um lugarzinho escondido, iria esquecer por um determinado tempo. E aproveitar cada segundo com ele com leveza e cumplicidade.
– Trouxe comida.
– Hm.. – resmungou ele sorrindo de lado, apertando a baixo da sua cintura.
riu.
– Nachos.
– Nachos?
– Sim.
– Sou alérgico a comida mexicana. Eles usam muita pimenta. – explicou ele, quebrando o nervosismo dentro dela.
– Isso é sério?
sorriu, concordando silenciosamente.
– Podemos comer pizza se preferir. – disse ele.
– Ótimo! – pensou. Sim, ele só podia ser sua alma gêmea – Você liga pedindo? Ele negou.
– Vamos comer em algum lugar. Quanto mais gente melhor.
– Por quê?
– Porque eu quero te contar tudo o que conversamos – respondeu ele, sorrindo – e caso você queira me matar, terá testemunhas.


Capítulo 21

As semanas passaram voando. Graças ao bom Deus Luna estava de volta e elas tinham muito trabalho pela frente. Depois que encontrar Amber no apartamento de os dois acharam melhor cuidar dos encontros com cautela. Não andar muito onde as pessoas podiam vê-los. Era um acordo que não agradara muito no início, porém por outro lado, tinha só para ela.
Duas semanas perfeitas, sem problemas com Douglas ou com a ex-noiva dele. A paz reinava dentro do seu coração e finalmente sentia que ela e podiam dar certo. Ninguém na empresa sabia sobre os dois, eles não davam bobeira. As únicas pessoas que tinham real conhecimento sobre eles, eram seus pais e a avó de . Ele havia contado sobre ela para a avó em uma tarde em que ela dissera que o neto estava com um semblante diferente. Parecia feliz. E então contou sobre . Essa era a história que tinha dito a garota. E ela quase morrera de vergonha quando soube.
Meu Deus.
A avó de . Alguém tão especial na vida dele sabia sobre ela.
queria contar sobre sua situação para sua melhor amiga, – até porque desconfiava que havia contado a , mas ele jurara que não – entretanto, tinha medo.
– Estou te dizendo Luna! Nem eu esperava por essa! – disse enquanto passavam todos os trabalhos atrasados. – Eu tenho aprendido muito nessas últimas semanas. Ele foi muito gentil comigo.
Estava conversando com Luna indiretamente sobre .
– E presumo que esteja ainda mais apaixonada. – disse, vendo a garota se espremer contra a cadeira.
– Um pouco. Agora vejo que no começo não passava de uma atração física, mas agora eu realmente gosto de . Ele é um cara especial.
– Caramella, – Luna a chamou, pelo apelido – você sabe sobre o que houve naquele quarto de hotel?
Ela encarou Aniballe por um momento. Não acreditava que Luna quisesse falar no assunto. havia a traído.
– Prometi para eu mesma que não me intrometeria na sua vida, – disse por fim – e nossa estou tão feliz que você tenha voltado que não quero falar, mas ao mesmo tempo eu sabia que menos hora, você ia me questionar sobre isso.
, fala logo!
– Acho que se eu estivesse em sua posição, teria feito a mesma coisa, porque uma traição... – Espera um pouco. – pediu ela – não te contou o que ele fez?
Ela engoliu em seco. O que ele havia feito? Ah meu Deus, não. Não queria ouvir nada. Não queria estragar seus dias perfeitos.
Luna bufou, jogando os papeis que estavam em suas mãos na mesa do escritório.
– Foi ele quem estava no quarto. Não . Eu voltei pra empresa porque descobri que não fora quem me traiu. Era quem estava com mulher no quarto.
Meu. Deus.
Ela piscou algumas vezes, confusa com a informação. Não podia fazer nenhuma cena que a comprometesse. Todo esse tempo, fora quem estava na suíte de ? Mas como? Por que ele não contara nada à ela?
mordeu o lábio inferior, tentando entender o que estava sendo escondido dela. Luna se levantou irritada.
– Aonde vai? – indagou ela, seguindo a chefe. – Eu falei o que não devia?
– Não se preocupe Caramella, vou conversar com .
Ela parou bruscamente, a encarando.
– O que? Por quê?
– Porque eu preciso descobrir quem está mentindo. – disse ela, se aproximando da garota – me disse que quem estava fazendo uma festinha particular, porque tinha se interessado por uma das mulheres na reunião. Porque ele me falaria isso e não disse nada? Um deles está mentindo. E eu quero saber o por quê.
colocou a mão na boca. Odiava aquela confusão que surgira no Brasil. E se a culpa fosse mesmo de , ela iria matá-lo.
Eles estavam em um jantar maravilhoso em um dia – claro que não saíra tão perfeito como imaginara – e depois ele dormira com alguém? Era por isso que tinha a levado para Paris? Para impressioná-la e depois agir como boba como sempre e perdoá-lo?
Eles não estavam juntos na época, mas por Deus, ele não era cego para não perceber que ela já gostava dele, tanto quanto agora.
inspirou fundo.
Não queria que ele tivesse feito isso. Mas também nunca pensara que fosse capaz de trair Luna daquela maneira. É, Aniballe estava certa. Era óbvio que um dos dois estava mentindo. E era mais óbvio ainda, qual deles havia feito isso.

.


! – ouviu Luna o chamar, rispidamente entrando com tudo em seu escritório. Estava no celular e a olhou, suspirando fundo, terminando a ligação. Só pela cara de Aniballe, alguma coisa tinha acontecido. E ele temia que seu precioso pescoço estivesse na guilhotina.
– Já conversou com ela? – indagou, levantando.
Luna iria decapitá-lo. Mas ela não sabia sobre suas intenções. Ele jamais faria algo para machucar .
– Sim. Eu preciso entender o que de fato está acontecendo aqui.
Ele engoliu em seco amaldiçoando seu amigo. Era claro que ia abrir a boca sobre ele e .
Merda.
se encostou sobre a mesa e afrouxou a gravata.
– Ahm... – começou ele, sem saber o que dizer.
– Por que não contou a ela que foi você quem foi para o quarto com as garotas, no Brasil? Ele encarou Luna por um instante. Suspirou fundo. Quase dera com a língua nos dentes. Era esse o problema de esconder muitos segredos das pessoas. Uma hora acabaria se estrepando.
– Menti para . – confessou. – Aliás, omiti.
Ela colocou a mão na cintura, fitando ele com as sobrancelhas erguidas, como se esperasse respostas.
– Por que? Está tentando defender seu amigo?
– Eu não sei por quê. – retrucou com firmeza – Mas acredite em mim, não era quem estava lá. Gostei de Nicole, nós bebemos demais e ela chamou algumas amigas para a gente se divertir. não teve culpa de nada! Ele nunca gostou de outra pessoa, além de você.
– Por que eu acho tão difícil acreditar nisso?
caminhou até que ficassem frente a frente.
– Eu te entendo Luna, mas não vou mentir pra você. Muito menos . Ele te ama, e sei que fiz errado em não contar para , mas sei que é desesperador quando se faz alguma coisa que talvez seja errada e você precisa fingir que não fez nada porque talvez goste da pessoa. – ele suspirou fundo, contraindo os lábios – Já pensou o que estava sentindo, sabendo que não tem culpa alguma do que eu fiz? E você simplesmente querer distância dele?
– Você disse que talvez goste da ? – indagou ela, chocada.
emitiu um gemido.
– Luna!
– Sim. – disse ela, piscando algumas vezes – O que foi?
– Você tem que esquecer essa história com e deixar que eu converse com a Caramella. Ela mordeu o lábio, parecia ansiosa.
– Tudo bem. Preciso arrumar meus arquivos e projetos parados, mas vou conversar com ele. E você, por favor, vá logo explicar a verdade para ela. Você sabe que gosta de algum modo de você.
Ele sorriu.
– Eu sei.

O expediente dos estagiários estava quase acabando e ele não parava de andar de um lado para o outro. Pediu a Brooklin que chamasse para a sala dele, alegando que passasse alguns recados para Aniballe.
Merda. Sabia que ela voltaria menos hora e havia dito a ele que estavam bem. Não imaginara que logo quando ela botasse os pés de novo no prédio, contaria a sobre o ocorrido no Brasil. Com tudo o que tinha acontecido entre eles no último mês, a última coisa que pensou fora contar à ela que depois que a viu com aquele menino, pegou a primeira mulher que olhara para ele diferente. Tudo bem que depois tudo ficou mais intenso e ele perdera a noção da vida. Mas a culpa era dela. Fora ela que começara a provocá-lo ao sair com um garoto que sequer conhecia.
Assim que passou pela porta do seu escritório, viu em seus olhos azuis que estava chateada. Não seria nada fácil contar aquilo depois das semanas maravilhosas que passaram juntos. Ele sabia que ela ficaria triste e magoada. Mas esperava que entendesse que isso havia acontecido em um passado onde ele temia estar com ela.
Agora era tudo diferente.
– Oi. – disse ela, segurando a mala nos braços.
– Oi. Quer alguma coisa ‘pra beber?
A garota negou em silêncio, umedecendo os lábios.
– Só quero que me conte o que houve no Brasil.
Ele assentiu, sentando no canto da mesa.
– Fiquei com Nicole. Uma mulher que estava em nossa reunião. Ela é paisagista e eu estava... Olha , isso foi antes...
, me conte a verdade. Você dormiu com ela?
Ele a encarou e sem dizer uma palavra, a garota entendeu, segurando o lábio inferior entre os dentes e com os olhos cheios de lágrimas.
Inferno.
– Não fique triste. Eu não senti nada. Foi algo... sem sentimento.
– Luna quase terminou com o Senhor por sua causa. – disse ela, com a voz embargada. – Eu sei, mas não foi minha intenção. Eu estava com raiva por desejar uma garota que não podia ter.
– Essa garota era eu?
Ele bufou, se levantando e caminhando até ela.
– Óbvio que é você .
balançou a cabeça, dando um passo para trás.
– Então isso é mentira. Você ficou com Nicole porque quis, não por sentir raiva de mim. Porque não me ter, era uma realidade que você colocou dentro da sua cabeça.
– Você entendeu errado, por Deus!
– Não . Só admita seus erros. Eu sei que não estávamos juntos e tudo bem, porém você sabia que eu gostava de você. E mesmo assim fez isso.
, eu não fiz isso ‘pra te magoar.
Ela deixou algumas lágrimas caírem por fim. E ele se sentiu o pior homem do universo.
– Eu sei. – disse ela – Mas eu sou uma garota e garotas choram, são sensíveis, se machucam por algumas coisas que os homens julgam ser besteiras, mas não são.
Ele assentiu, beijando sua testa.
– Me perdoe. Eu nunca fiz com intenção de te machucar.
– Eu só preciso de um tempo pra me recompor. – pediu ela, se afastando. – Se importa de não nos vermos hoje?
Ele negou com a cabeça. Estava nervoso, tinha que confessar a si mesmo. Era estranho, mas compreensível ela pedir aquilo. Eles se viam todos os dias praticamente, talvez precisasse ficar um pouco longe dele mesmo.
– Até amanhã. – disse ela, se despedindo com um beijo na bochecha.
– Até, Caramella.
Ela saiu sem olhar pra trás e ele despencou no sofá de couro que tinha no escritório, sentindo-se um merda por esconder dela algo como aquilo. Sem contar que ainda tinha outro segredo que o sufocava e por mais que confiasse em sabia que ela podia não perdoá-lo por esconder algo tão sério. Algo que não envolvia apenas ele e sim, e Luna. suspirou fundo.
Não ia deixar acontecer. Era uma história entre e sua namorada. Ele não se envolveria e contava com a sorte para que Luna nunca descobrisse.
Ela nunca ia descobrir. Nunca.

.


– O que acha de beber um pouco? – indagou, entrando no escritório de Luna.
– O que? Você quer beber? Já fez dezoito anos?
– Não, ainda tem mais algumas semanas. Mas eu preciso.
Aniballe parou o que estava fazendo, a olhando por fim.
– Conversou com , não foi?
Ela assentiu, sentindo as lágrimas de novo. Odiava chorar feito uma boba.
– Quando essa sua paixão vai passar? – perguntou Luna, preocupada.
Ah meu Deus, ela queria que nunca passasse. Amava . E descobrir que ele havia dormido com outra mulher enquanto ela desejava estar com ele, enquanto se desdobrava para que ele a visse como realmente era, a magoava demasiadamente. Como se nunca fosse suficiente para ele.
– Eu só preciso beber e logo passa. Queria sair conversar e não tenho amigas além de você. Luna sorriu.
– Não sei se fico lisonjeada ou não com essa frase. – comentou, fazendo ambas sorrirem. – Tudo bem, vamos logo, porque eu também estou precisando.
Aniballe pegou a bolsa importada com um braço e puxou pelo outro. Em silêncio a garota agradeceu pelo dia que sua chefe entrou em sua vida.
Agora ela tinha uma amiga e não se cansaria de dizer isso.

– Mas o que ele te disse? – perguntou Luna, confusa.
– Que ficou com a tal Nicole e acabou elevando as coisas, você sabe. – Ela tomou mais uma dose de tequila, fazendo careta e depois suspirou fundo, continuando seu monólogo. – Eu me esforcei sabe, para que ele me notasse e essa semana me dizia que isso tinha acontecido, mas agora vejo que não. Que ele se interessa apenas por mulheres como Nicole.
– E você sabe que tipo de mulher Nicole é? E o que te faz ser menos que ela?
bebeu um pouco mais, já estava se sentindo um pouco tonta.
– Não sei, eu acho que é.
– E por que acha que ele se aproximaria de você essa semana?
Não queria mais mentir para sua melhor amiga, então resolveu dar de ombros. Ficar em silêncio era melhor do que inventar histórias. Luna revirou os olhos virando mais uma dose, fazendo careta em seguida.
– Acho melhor irmos embora. Esse assunto deve ficar pra outra hora. – disse ela, se levantando meio tonta.
– Não. Eu preciso beber. Preciso fazer alguma coisa perigosa.
– Você não tem idade. – disse a mais velha a repreendendo.
deu um sorriso lascivo, dando de ombros.
– Eu vou beber.
– Meu Deus, eu não devia estar bebendo. – disse Luna, colocando a mão no rosto – Meus pais vão me matar.
– Por que? Você pelo menos é adulta.
– Mas prometi a eles depois do acidente que nunca mais beberia.
– Que acidente? – indagou virando outra dose de tequila.
– Caramella! O acidente em que perdi a memória. Eu já te contei sobre isso.
– Ah é claro. Eu queria perder a memória e esquecer . Seria ótimo.
– Não fala besteira. Vem, vamos embora.
Droga, ela precisava conversar com ele. Seriamente.
– Não, está cedo.
Luna tentou puxar a garota, mas tropeçou e as duas quase acabaram caindo no chão. – Nossa, eu acho que bebemos demais. – disse a mais velha.
– Você acha? – indagou , soluçando.
– Eu preciso ver meu namorado. – comentou Aniballe, enrolando a língua.
Elas não deviam ter bebido tanto, porque também queria ver .
– Vamos comer alguma coisa. Tem um McDonald’s aqui por perto, podemos ir andando. – disse ela, vendo a chefe assentir, desorientada.
Luna precisava melhorar antes de pegar o carro. Já havia se acidentado feio no passado e por conta disso perdera a memória. não podia se arriscar. Por mais que falara que queria esquecer , aquilo não passava de besteira. Jamais teria coragem de apagar ele da sua memória. havia se tornado o seu maior triunfo. Sua mais bela conquista. E mesmo ele metendo os pés pelas mãos quando criara a confusão no Brasil, ela não sentira raiva. Lógico que se tivesse contado há um mês algumas coisas seriam diferentes, mas não queria pensar nisso. Só queria vê-lo, abraçá-lo e dizer tudo o que sentia e não tinha coragem.

As duas comeram como loucas. Quando entraram na lanchonete algumas pessoas que estavam por lá as encararam curvando o cenho e cochichando, porque Luna simplesmente quase atravessar uma janela tentando abri-la e não conseguia parar de rir, porque Aniballe achara que estava tentando abrir uma porta.
Depois do fatídico acidente, risadas altas e escandalosas e uma boa porção de hambúrgueres, elas ainda estavam embriagadas e ainda queria ver .
– Me leva lá. – pediu ela, enquanto caminhavam de volta para o carro.
– Onde?
– No apartamento do .
– Por que vou levar você ao apartamento dele?
– Porque você quer ver o Senhor e eu quero ver o .
– Tudo bem. – respondeu ela, rindo. – Vamos ao apartamento do !
– Você quer gritar? – indagou , assim que entraram no carro.
– Gritar? – questionou Luna.
– Sim. Eu sempre vi nos filmes e me parece muito bom quando estamos bêbadas. Aniballe gargalhou puxando a garota pela cabeça, literalmente.
– Ah , te amo. Vamos gritar.

DSTCDA – Z.


Ele estava olhando para o celular intrigado. Ou havia dado o aparelho para uma criança que acabara enviando uma mensagem sem querer. Ou ela estava bêbada. E não demorou muito para ouvir a voz dela carregada no interfone do seu apartamento.
Meu Deus.
Ele abriu a porta do prédio para entrar e desceu correndo pelas escadas. O elevador era lento demais. Não sabia o que estava acontecendo.
– Mas o que diabos está fazendo aqui? – indagou ele, irritado.
estava sentada no primeiro degrau da escada, com a cabeça encostada na parede. – Queria ver você. – disse, enrolando a língua.
Ele balançou a cabeça. Não acreditara que havia bebido realmente.
– Por que não me ligou? Onde estava? Eu teria ido te buscar.
se abaixou para levantá-la. Colocou um braço atrás dos seus joelhos e segurou sua cintura com o outro. encostou a cabeça em seu ombro, resmungando alguma coisa inaudível.
Ele suspirou fundo. Não ia brigar com a garota, mas a vontade era grande. Estava mal humorado a tarde toda. E quando ouviu a voz dela pelo interfone drasticamente embriagada, seu humor só decaiu. A culpa era dele por ela ter bebido. Inferno.
Apertou o botão para o elevador descer, dessa vez não teria como subir escadas com ela em seus braços.
. – chamou a garota sussurrando contra seu pescoço.
– O que foi? Não está se sentindo bem?
A porta se abriu e graças a Deus não tinha ninguém. O inverno estava se alastrando e as pessoas não saíam muito de casa, normalmente preferiam o conforto. Ela inspirou fundo, soluçando em seguida.
– Eu amo você.
As palavras dela foram nítidas mesmo estando praticamente desmaiada no colo dele. sentiu um despertar dentro de si. Um calor que não sentira há muito tempo. estava quieta em seus braços, encolhida e ele não tivera certeza de que aquilo que ela falara fosse realmente o que sentia, mas não existia um porque dela estar mentindo.
Tudo bem que quando se está embriagado tudo ao seu redor – e dentro de si – fica mais intenso. E se cada sílaba que ela deixar escapar por entre seus lábios tivesse um percentual de veracidade ele simplesmente não sabia o que fazer.
emanava uma luz de dentro dela. E por mais patético que podia soar ele se sentira feliz ao ouvir sua confissão, mesmo que não quisesse vê-la naquela situação.
Era bom saber que pensava nele um pouco – ou como ele – já que pensava nela o tempo todo. Podia ser patético da parte dele, por Deus, mas era assim que se sentia.
Feliz.
– Vem, vou por você na cama. – disse entrando no apartamento, fechando a porta com o pé. – Consegue me ouvir?
– Uhum.
a colocou sobre a cama dele.
– O que você bebeu? – indagou.
– Ahm... – se contorceu levando a mão até a boca.
Merda.
Ele a pegou no colo de novo, a levando até o banheiro.
– Sou eu quem vai ter que te dar banho dessa vez. – disse, com certa ironia.
A garota suspirou fundo, estava claro que ela havia bebido todas.
– ‘Tá frio. – resmungou, quando ele ameaçou tirar seus tênis.
– Ninguém mandou encher a cara em pleno dia de semana. Seus pais... Meu Deus, você avisou seus pais?
– Nops.
– Ah , como pode ser tão inconsequente? Vai ligar para seus pais e dizer que irá dormir na casa de alguma amiga.
Ela bateu continência com a mão, fazendo cena. Adolescentes. Tudo bem que já fizera isso e não era nenhum um pouco jovem e a mesma garota que agora estava sentada de frente para ele, havia sido a pessoa quem o cuidará. Estava vendo aquele momento como uma forma de agradecimento. Ela havia cuidado dele, a agora cuidará dela.
tirou a roupa de , já tinha a visto nua centenas de vezes, mas nunca tão frágil, pensou ele, tentando tocar em seu corpo o mínimo possível. Era estranho ter a garota ali quase inconsciente e completamente sem roupa. Deu banho nela o mais rápido possível. – Não esqueça o condicionador. – pediu ela, em meio aos soluços, fazendo o rir.
– Não vou esquecer.
sorriu, tentando encostar sua cabeça no ombro de .
– Estou enjoada.
– Vamos sair do banho e tomar um remédio. Logo passa. – ele pegou uma toalha enrolando a garota, a levando até o quarto – Como veio até aqui desse jeito?
– Luna.
– Luna?
– Nós bebemos juntas, ela foi...
– Luna bebeu com você?
– Sim, ela achou que a janela era porta.
– O que?
Ela murmurou alguma coisa, deitando na cama de qualquer jeito. olhou para a garota nua na sua cama. Tinha perdido as contas de quantas vezes sonhara com ela ali. Entretanto jamais imaginou que esse dia fosse acontecer com ela praticamente desacordada.
Ele pegou uma camiseta, cueca e um secador. Se ela dormisse de cabelo molhado ficaria doente.
– Eu preciso que você sente. Nós já estamos quase acabando. – pediu ele, puxando pela mão.
Ela inspirou fundo. se abaixou para ajudá-la a vestir sua samba canção e depois a camiseta. Ele segurou seu rosto com as duas mãos, pedindo que ela ficasse firme até ligar para seus pais.
– Você precisa demonstrar que nada aconteceu. Consegue fazer isso? – Ela assentiu, soltando um soluço em seguida. – Onde está Luna? Preciso te levar pra casa dela.
– Está com o Senhor .
curvou o cenho.
está em uma reunião no País de Gales. , ela estava tão bêbada quanto você?
– Eu não estou bêbada.
– Ah claro.
Merda. Era óbvio que Aniballe estaria tão mal ou igual a , ou não teria deixado a garota em frente ao seu prédio naquele estado.
– Ligue para seus pais agora. – ele pegou o celular dela que estava no bolso da calça jeans. – Consegue mesmo fazer isso? – repetiu apreensivo.
– Consigo.
Ele deu o celular à ela, rezando para que não piorasse as coisas. Ainda tinha que dar um jeito e ir atrás de Luna. Deus não deixaria que nada de ruim acontecesse.
Quando Caramella disse o primeiro olá, sentiu-se nervoso. Os Silvertones o matariam se descobrissem como estava o estado da sua filha, isso que a culpa nem era dele.
– Mamãe? Eu vou posar na casa da Senhorita Luna. – disse a frase inteira rapidamente – Temos muito trabalho atrasado. Tudo bem? – ela o observou por um segundo, soltando um soluço – Ah, ela quem pediu. Amanhã volto cedo. Até mais. Eu sei, eu sei. Beijos.
No instante que terminou a ligação, ela abaixou a cabeça vomitando em um carpe que provavelmente ele jogaria fora.
– Desculpa.
levou a garota até o banheiro e ficou lá segurando seu cabelo por uns bons minutos. Minha nossa, ainda tinha que buscar outra. Sua noite seria longa.

Depois de quase uma hora tentando fazer com que tomasse um remédio e dormisse tranquila, ele conseguiu convencê-la e ir atrás de Luna, com Luigi, seu vizinho que tivera que pedir ajuda.
Meu Deus, ia matá-lo, com toda certeza da sua vida.
Logo que chegara em frente ao apartamento do seu melhor amigo, avistou o carro de Aniballe estacionado. Pelo menos parecia inteiro. Ele parou em frente e não se chocou quando fora inspecionar o veículo, que ela estava dormindo lá dentro.
– Garotas não sabem beber. – disse a Luigi, balançando a cabeça.
bateu no vidro tentando acordar Luna. Minha nossa, ele ia matá-la, isso sim. – Luna!
Ela piscou algumas vezes, umedecendo os lábios, fazendo careta.
– O que é que você está fazendo aqui? – perguntou irritado.
Aniballe o encarou, não estava entendendo, ele podia ver em seus olhos. Estava perdida. – Abra a janela.
– O que foi?
revirou os olhos.
– Ele vai matar você se souber que bebeu desse jeito.
Ela deu de ombros como uma menina mimada.
– Vem, vou te levar pra casa. – disse, ajudando ela a sair do carro. – Onde estava com a cabeça ao deixar no meu apartamento?
– Eu a deixei lá?
– Por Deus Luna, você está pior do que a Caramella! – bufou, carregando ela até seu carro –São duas inconsequentes.
– Onde ela está?
– No meu apartamento. Luigi vai tirar seu carro daqui. – ele colocou o cinto nela – não vem embora hoje, teve que ir para uma reunião no País de Gales. Você tem noção do perigo que estava correndo ali?
– Tem alguém no meu carro! – protestou ela.
– É Luigi! – não sabia se ria ou se chorava – Vem, acho que é minha vez de cuidar de vocês.
Por sorte Luna não fora tão complicada quanto sua garota. Ao invés de levar ambas para a casa de Aniballe como pensara de início, achou melhor ficar de olho nelas em seu apartamento. Assim não teria perigo de causarem mais preocupações a ele. Quando chegou com Luna colocou a namorada do seu melhor amigo no quarto de visitas e no mesmo instante ela apagou.
Não queria ter que contar a , preferia que ela mesma fizesse isso, entretanto sabia que quando ele descobrisse que estava envolvido, surtaria desejando sua cabeça. Então mandou uma mensagem para seu amigo. O que mais podia fazer? Indagou em silêncio.

voltou ao quarto e viu dormindo como um anjo, deitando-se ao seu lado. Nunca havia dormido uma noite inteira com ela e por mais que Luna estivesse logo ali do lado, ele queria muito sentir o calor da pele dela contra a sua.
Quando puxou a cintura dela, acomodando a garota, ela se virou ficando de frente para ele, deitando com a cabeça na curva do seu braço, estava tão linda e serena.
Ele sorriu.
Não tinha certeza, mas quis dizer mesmo assim. Ninguém nunca saberia. E aquele sentimento puro e inexplicável pertencia apenas a ela. Era dela, de ninguém mais. Ela fazia isso com ele. Só ela.
Então disse bem baixinho.


Capítulo 22

.


Sua cabeça parecia que logo ia explodir. Olhou para o lado e demorou a reconhecer que o quarto não era seu e sim dele.
Meu Deus.
Ela se afundou na cama. Lembrava de algumas coisas, de Luna bêbada no McDonald’s, delas gritando no meio do caminho e de quando por um ato de loucura, sua chefe a deixou em frente ao apartamento de . Depois disso, só meras lembranças.
Meu Deus.
olhou no relógio do celular, ainda era super cedo, mas não havia sinal de pelo quarto. Será que eles? Pensou. Minha nossa.
Ela olhou por baixo das cobertas, estava com a roupa dele. Que vergonha. Que vergonha. Queria morrer. pensou em mil motivos bons para que isso acontecesse naquele instante. Minha nossa.
– Bom dia! – disse , entrando no quarto de repente.
Só de cueca.
Ela tampou o rosto com a coberta, sentindo as bochechas corarem.
– Quer tomar café da manhã? Vai se atrasar pro colégio.
– Não vou sair daqui hoje. – disse manhosa.
– Como não?
– Estou morrendo de vergonha!
– Por quê? – indagou ele, achando graça.
, eu não me lembro... nós... nós...
– Você dormiu como um anjo. Nada aconteceu.
Ela o espiou semicerrando os olhos. Nada tinha acontecido?
– Nada aconteceu?
– Nada.
– Mas eu estou com suas roupas.
Ele se aproximou com um sorriso nos lábios.
– Tive que te dar um banho, mas depois de um tempo você dormiu.
abriu a boca, mas não emitiu nenhum som. Ela estava analisando todos os fatos antes de dizer qualquer coisa.
– Então nós não fizemos nada?
Ele riu.
– Não. Mas eu adoraria deitar com você mais um pouco, antes que a Luna acorde.
– Luna está aqui? Meu Deus, ela sabe sobre nós?
– Não, não sabe. Você está fazendo tantas perguntas, logo cedo. – disse , de bom humor.
– Porque está com esse sorrisinho maligno no rosto?
caminhou até ficar ao lado dela na cama. Os olhos estavam inchados, provavelmente ele havia acabado de acordar também.
– Outra pergunta.
Ela revirou os olhos.
– É que você está me olhando daquele jeito.
– É porque é a primeira vez que dormimos juntos. A primeira vez que acordamos na mesma cama e Deus, você é mais tagarela do que imaginei.
! – exclamou.
Ele a segurou pela nuca, puxando para um beijo rápido.
? – indagou, um tanto quanto cauteloso. – O que acha de tirar minha roupa? Ela o encarou de cima a baixo, ele estava brincando, não estava? Ela puxou o ar, tentando recuperar o fôlego. Luna estava no mesmo apartamento que eles. Por Deus.
– Você está só de cueca. – falou, com as bochechas ruborizadas.
– Eu sei. – respondeu ele, enfiando as mãos por baixo da camiseta que ela estava vestida. – Ela pode ouvir alguma coisa.
– Só se você gritar muito alto.
Ela se limitou a fitá-lo.
– Eu só estou dizendo. – falou ele, dando de ombros.
– Nós não vamos transar com Luna no quarto ao lado.
– Bem, poderíamos...– começou ele. – fazer outras coisas.
. – disse, chamando sua atenção. – Nós não vamos fazer absolutamente nada. – Tudo bem, tudo bem. Mas poderia me dar um beijo pelo menos?
Ela sorriu balançando a cabeça. Ele a olhou como se fosse uma deusa, pelo menos foi assim que se sentiu. Não tinha como negar um beijo a .
Não mesmo.
– Só um beijo. – falou.
– Só um, é tudo que peço.

– Sabe . – disse ele, com a voz abafada. – Acho que se Luna não ouviu seus gritos, ela tem um grave problema de surdez.
– Por Deus, , eu sequer gritei.
– Me perdoe. Foram seus gemidos que acordaram metade do prédio.
Ela revirou os olhos bufando. havia ganhado a guerra com seus beijos e carinhos inapropriados e quando se deu conta, pedia por favor.
Sim, ele a fizera implorar.
– Não seja grotesco. Isso é constrangedor.
– Você bem que gostava da minha indecência segundos atrás.
Ela riu, dando um tapa no braço dele.
– Preciso tomar um banho e ver como Luna está. – disse, levantando da cama, procurando pela camiseta que havia jogado.
– Pode usar meu banheiro, vou usar o outro para que ninguém desconfie. – comunicou ele. assentiu, fazendo uma breve pausa para admirar vestir sua cueca. Ah, ela era tão sortuda. De todas as mulheres pelo mundo, era com ela que ele estava. Era pra ela que dedicava seu tempo e os melhores beijos. Sem contar os carinhos.
Ah Deus. Quando tocava sua pele fosse com seus dedos, os lábios e às vezes a língua. Ela engoliu em seco. Sentia o corpo inteiro sair do chão. Ele causava uma eletricidade em suas células que a levavam a uma espécie de loucura inenarrável.
– O que foi? – indagou , caminhando até ela.
– Nada. – respondeu sorrindo, correndo para o banheiro.
Precisava de um banho longo, para pensar bem no que tinha deixado acontecer na noite anterior, mas não podia se dar esse luxo, primeiro porque estava na casa de outra pessoa e ainda tinha que lidar com Luna.
Minha nossa, sua chefe ia matá-la com as próprias mãos. Sem contar que bem provavelmente ia mandá-la para o olho da rua se descobrisse que fora ela quem convidara Luna para uma bebedeira sem limites.
Onde estava com a cabeça? Não podia mais agir daquele jeito.
terminou seu banho, vestindo a roupa do dia anterior, que havia deixado dobrado para ela, em cima da pia. Ele era tão atencioso e dedicado há ela, que a cada segundo que passava sentia-se mais e mais apaixonada. Se é que era possível.
Quando entrou na cozinha, Luna estava sentada e encostada na bancada com uma cara de quem dormirá mal. Seu celular vibrará, com uma mensagem de Sophie .
O coração dela gelou. Sua mãe escreverá há ela que depois do estágio fosse direto para casa.
respondeu um o.k rapidamente. A Senhora nunca ia saber daquele episódio se dependesse dela.
– Meus pais querem me matar. – disse, sentando ao lado de Luna.
– Não grita, por favor. – resmungou ela. – Você não contou há eles que não dormiria em casa?
– Eu a fiz ligar. – disse , arrumando a bancada para os três – Eles acham que ela ficou na sua casa.
As bochechas de Luna coraram.
– Não se preocupa, eu me resolvo com mamãe. – falou.
colocou suco para Luna e depois para ela, sentando do outro lado da bancada, segurando um sorriso cúmplice ao encará-la. sorriu também, e só quando Aniballe pigarreou foi que ambos notaram que havia mais alguém naquela cozinha.
– Tudo bem. – começou Luna – Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui? – ela apontou para os dois – Desde quando vocês têm toda essa intimidade?
– Você esqueceu que me deixou aqui ontem? – perguntou , soltando um suspiro fundo.
– Não, claro que não.
sabia que ela estava mentindo.
– Então, eu te contei que ia conversar com . O que foi a nossa sorte, porque estávamos muito bêbadas.
– Com o que? Três doses de tequila? – interveio rindo, zoando das duas.
– Pra mim foram doze. – reclamou Luna, tomando um pouco de suco.
– Acho melhor você conversar com . – comentou preocupado.
– Por quê?
entortou a boca, antes de falar. E depois olhou para .
– Ele me ligou ontem, furioso.
Ela o encarou arregalando os olhos.
– Como ele descobriu?
– Tive que contar, vocês estavam completamente alucinadas.
– Ah que merda.
– Meu Deus, eu vou ser demitida. – disse , colocando a mão na testa. riu, balançando a cabeça.
– Aliás, ele está vindo pra cá. – olhou no relógio em seu pulso. – Já deve estar chegando.
sentiu vontade de falar “É só agora que você me fala isso?” pegar sua mala e correr para o colégio. Ainda dava tempo de chegar no segundo turno, mas depois do pânico inicial passar e dela raciocinar brevemente, era dono da AEDAS também, ele era seu chefe. E ele não fizera muita questão que ela fosse para o colégio, então se o Senhor dissesse alguma coisa há ela, colocaria a culpa em .
Simples assim.

.


– Vocês realmente merecem o Oscar como casal mais dramático. – disse enquanto todos comiam em um café, como pessoas civilizadas.
chegará uns quinze minutos depois de ele avisar Luna, que correrá para tomar um banho na tentativa de tirar aquele cheiro de álcool que havia encalacrado na pele dela. Toda vez que lembrara a cara de pânico da namorada do seu amigo, ele rira sozinho.
Bem, não tinha ficado muito diferente. Ela estava apavorada com a ideia de que pudesse mandá-la embora por ter convidado Luna para o bar.
O dia mal tinha começado e ele se sentia o melhor homem do mundo.
– E você e ? – indagou Luna, o provocando – Ainda não decidi, que tipo de casal vocês são.
A garota fez careta e depois mostrou a língua a amiga, ficando vermelha. Até rirá dela.
– Nós não somos um casal. – respondeu afetada.
– Ah claro, me desculpa. Vocês são apenas bons amigos. – comentou Aniballe, irônica.
– Exatamente. – disse ela, tomando um gole de suco, olhando para todos os lados, exceto para os três mais velhos.
a encarava sorrindo.
– Acho melhor voltarmos a trabalhar não é? – disse .
– Você é o chefe, não poderia me dar folga e talvez quem sabe pegar um dia de folga também? – comentou Luna manhosa.
sorriu de lado, beijando sua têmpora. queria ter a chance de fazer o mesmo em .
– Não mandei a senhorita beber tequila. – disse . – Deixo vocês... aliás, – parou ele de repente encarando a mais nova entre eles – , você não tinha aula hoje cedo?
A garota ficou branca como papel. Uma coisa era Luna e provocá-la, outra era .
– Eu tinha, mas – ela engoliu em seco. – aconteceu tudo isso.
– Sei. – disse sério, fitando em repreensão. – Vocês duas podem entrar no período da tarde. vai comigo.
Luna sorriu amarelo para ele, dando um selinho no namorado e pegando pela mão.
– Até depois. Vamos Caramella?
mal olhara para eles quando saiu. Estava petrificada com o questionamento de . Pobrezinha, pensou ele.
tinha aquela pose de chefe, mas mal sabia ela os segredos de um coração eternamente apaixonado que ele carregava.
– Nós precisamos conversar. – comentou seu amigo.
– Eu sei.
– Essa história de vocês dois está muito séria.
– Eu sei. – repetiu.
– Luna gosta muito dela. é uma boa garota, não a machuque .
– Eu não vou. Gosto dela.
– Já conversou com Amber? – perguntou ele, tomando mais um pouco de chá.
– Há algumas semanas ela foi ao meu apartamento. Nossa conversa foi tranquila, parece que entendeu por fim.
– Isso é bom.
Ele assentiu em silêncio. Havia omitido que depois que Amber saíra do seu apartamento, simplesmente esbarrará em . E aquilo o preocupava de certa maneira que havia perdido boas noites de sono.
– Vamos, temos muito trabalho hoje.
– Como foi a reunião em Gales?
– Uma merda. – praguejou – Aqueles idiotas são tão imprestáveis e ridículos quanto essa sua gravata.
– O que há de errado com a minha gravata?
– Pelo amor de Deus, ! Bolinhas?
– Está na moda.
– Aham, é claro.
– Não fale muito, abotoadeiras do Batman.
– São de ouro!
– E minha gravata é seda egípcia.
riu, entrando em seu carro.
– Não acha que sejamos meio gays? – indagou ele, antes de fechar a porta.
– Fale por você. Eu dormi com duas mulheres em meu apartamento hoje. – respondeu sorrindo.

A vida normalmente nunca deveria ser elogiada. Era assim que pensava. Porque normalmente quando você se sente a melhor pessoa no universo, alguma coisa vai te derrubar.
Quando tudo parece perfeito alguém bate em sua porta e em segundos destrói toda aquela neblina de felicidade que estava te envolvendo.
se afundou em sua poltrona, com uma dor de cabeça terrível. Antes mesmo de Brooklin avisar que tinha alguém que queria conversar com ele – muito linda – e ficaria aguardando até ele arranjar um tempo, já sabia de quem se tratava. Não era , ah antes fosse sua garota.
Porém não ia ao seu escritório sem ser a trabalho, uma triste realidade, porque ele adoraria passar um tempo com ela, trancados em sua sala.
A verdade era bem diferente e desgostosa. A única mulher que diria a Brook que não sairia até conversar com ele, era uma. Amber.
Ele jurará a si mesmo que nunca ia odiá-la por quem era. A mulher era daquela maneira desde que nascerá, fora ele quem havia mudado. Bem, não mudado por completo. só deixará de ser cego por ela e agora conseguia ver a verdadeira pessoa com quem queria dividir a vida.
Não tinha o menor desejo de ouvi-la, tinha plena visão de como seria sua visita. Estava exausto só de imaginar.
– Senhor ? – indagou Brooklin, enfiando a cabeça na porta. – Ela ainda está aqui, o que eu digo?
O dia na AEDAS estava quase terminando. Amber não iria embora e parte dele estranhava a espera dela. Normalmente sua noiva entrava batendo os saltos com firmeza contra o chão, empurrando qualquer um que entrasse na sua frente, com sua arrogância. Ela estava calma demais.
– Espere uns dez minutos e mande-a entrar.
– Sim senhor.
Coitado do garoto, pensou. Amber devia estar sentada o encarando com cara de poucos amigos.
– Não Brooklin. Avise que já pode entrar.
Não era justo com ele.
– Sim senhor. – repetiu mais aliviado.
Ele fechou os olhos, ainda estava com dor de cabeça e não tinha ideia a que nível aquela conversa chegaria.
– Mentiu pra mim. – disparou ela, assim que entrou no escritório.
permaneceu de olhos fechados, encostado na poltrona.
– Do que está falando?
– Disse que não tinha outra e eu vi. No dia do seu apartamento cheguei a pensar que era uma coincidência, mas hoje vi todos vocês saindo felizes e ela estava lá. Estava junto com você e !
inspirou fundo. Precisaria de um remédio.
– Não menti pra você. – falou se levantando. – Aconteceu depois que terminamos.
– Pelo amor de Deus! Nós estamos falando de uma garota de dezessete anos!
– Como sabe disso?
Ela ergueu uma sobrancelha, o desafiando.
– Acha mesmo que ia deixar você me largar por causa de uma menina? Eu fui de atrás, pesquisei. , estagiária na AEDAS. Pelo amor de Deus, uma estagiária.
Ele abaixou a cabeça. Não queria discutir. – Olha só pra você. Você merece alguém do seu nível.
– Amber, chega! – disse com tom de voz seco.
– Chega? Você não entende? Sabe o que pode acontecer e está jogando sua vida pro alto por causa de uma transa fácil?
a encarou nos olhos. Não sabia como faria para que a mulher na sua frente entendesse que não havia sido que o fizera deixar de amá-la; Amber tinha feito com que ele se apaixonasse por ela e ela também tinha feito com que ele a odiasse.
– Não é uma transa fácil.
Ela começou a andar de um lado para o outro, como se estivesse tentando assimilar tudo. Amber suspirou fundo, puxando os cabelos longos para baixo. Algumas lágrimas escorriam pelo seu rosto e a fitou com uma angustia no peito. Não queria vê-la sofrer. Sabia que não o amava também. Não mais.
– Por favor, não faça isso comigo, por favor. – suplicou ela.
– Eu sei que você não está preparada para me ver com alguém e eu vou respeitar. Não vou assumi-la, não por um tempo.
– Assumi-la? – indagou ela. – Você vai assumir a adolescente?
Podia ver em seus olhos que Amber estava tão chocada quanto magoada. Mas a conhecia muito bem. Passará anos dormindo ao seu lado. O que tinha em seus olhos era mágoa, mas também existia um pouquinho de decepção. Não pelo o que ele tinha feito e sim por ter perdido. Não alguém que amava e não podia viver sem. Simplesmente estava triste por ter perdido. Perdido para uma garota de dezessete anos, como ela mesma falava. A questão era que Amber não entendia que se voltassem a ficar juntos, aquele vazio preencheria grande parte do seu ego. Nada mais. Porque ela não o amava. Eles apenas estavam acostumados a viver um com o outro. E nossa, ambos sabiam que era insuportável ouvir a voz da pessoa. Não iria adiantar. Talvez por alguns meses, mas apenas isso.
Ele não a amava. E Amber também não.
O problema era admitir que depois de tantos anos, ela estaria solteira. A sociedade e suas amigas superficiais – que com certeza não viviam um bom casamento – iam massacrá-la pelas costas.
– Você vai mesmo ficar com essa menina? – perguntou ela novamente.
suspirou fundo.
– Vou.
– Por que?
Ela deu um passo para frente. Ele recuou.
A discussão estaria fadada ao declive se respondesse aquela pergunta.
, ela é uma garota. – disse ela, como se entendesse seu silêncio.
– Eu sei. Mas é a garota mais incrível que eu já conheci. – respondeu com cautela. Amber assentiu, fungando.
– Você a ama?
– Acho que sim.
– Acha?
Ele suspirou fundo.
– Ela é uma criatura desmiolada, tão doce. – sorriu, lembrando de cada traço dela e a voltinha que dava toda vez que sorria – Eu seria capaz de qualquer coisa para vê-la feliz. Sinto muito, mas é a verdade. Você nunca vai encontrar alguém como ela. é do tipo de pessoa que só passa pela Terra uma vez na vida e a sorte de quem encontrá-la pelo caminho.
Ele se calou por respeito à mulher com quem passará grande parte da sua vida. Mas disse a si mesmo em silêncio.
“Eu a amo com todas minhas forças.”
Amber ficou imóvel. Apenas o encarando como se não acreditasse no que havia acabado de ouvir. Ele também não acreditava, mas era verdade. A amava. Sentia muito por sua ex noiva, mas tinha que acabar com aquela fantasia na cabeça dela, não ficariam juntos.
– Então vai fazer isso mesmo.
– Não quero te machucar. Nós vivemos o que tínhamos para viver, mas acabou.
– Não diga mais nada. Vou deixar vocês viverem felizes. – disse ela, com amargura. – Mas você irá se arrepender do que está fazendo.
Ele ficou em silêncio. Não adiantava falar mais nada.
Amber saiu com passos firmes sem olhar para trás. Meu Deus, queria muito que aquela parte da vida dele tivesse acabado por fim. Nunca esqueceria ela, tinham passado grandes momentos das suas vidas juntos. Mas ele sentia que seu relacionamento com ela chegará ao fim do ciclo. Tudo o que ambos precisavam aprender um com o outro, já fora concluído. Agora ele começaria uma nova vida. Uma ao lado da mulher que amava.

.


– Seu projeto precisa ser finalizado em duas semanas. – lembrou . Luna estava concorrendo a uma premiação. Ela precisava criar uma ponte para a cidade. Algo inovador.
– Não é possível que não tenha pensando em nada.
– Eu não tenho nenhuma ideia boa suficiente. Já fiz várias pesquisas, mas não consigo concluir nada. – disse ela, bufando, estava frustrada.
– Vamos pensar em algo, eu vou te ajudar. – disse se levantando – Vou buscar alguns papeis que estão lá em baixo, na recepção. Quer algum café para relaxar? Luna deitou com a cabeça sobre a mesa.
– Quero, por gentileza.
– Okay!
Logo quando se virou para sair, deu de cara com o Senhor . Ele piscou para a garota, que sorriu, se retirando da sala. Era claro como a água que iam ter aquelas conversas que duravam horas.
saiu sem pressa alguma de voltar. Ia botar o papo em dia com Brook, dar uma parada no oitavo andar, perguntar sobre o bebê de Veronica e ainda conseguiria passar no banheiro, dar uma olhada na maquiagem.
O problema fora que quando chegará para fofocar sobre Mellanie com seu amigo, encontrou ninguém mais provável para piorar a plenitude do seu dia perfeito, que Amber. já sabia que era ela.
Era a mesma loira pomposa que saíra do prédio de naquele dia fatídico. Deus, o que ela estava fazendo ali? suspirou fundo, tentando ignorar a presença dela e pedir qualquer coisa a Brooklin para sair o quanto antes daquela situação constrangedora.
– Eu vim pegar aquelas coisas da Senhorita Aniballe. – pediu rapidamente.
– Coisas? – indagou o garoto.
Ai santo Cristo, ela não sabia como mentir. E para piorar seu apavoramento, viu pelo canto dos olhos a ex noiva de se aproximar deles.
– Querida? – sentiu o dedo da mulher cutucando seu ombro.
se virou para encará-la. Se arrependendo no mesmo segundo, já que de perto a demônia era ainda mais bonita.
– Pois não? – indagou ela, cordial.
Amber sorriu com simpatia e algo dentro da garota estremeceu. Era como se ela soubesse.
Como se Amber soubesse exatamente quem ela era. iria morrer se alguma coisa acontecesse.
– Poderia avisar ao que mudei de ideia. – começou irônica – Hm, fala pra ele que logo mais me encontrarei com . Ele sabe do que estou falando.
sabia que estava com uma expressão confusa e um tanto quanto assustada. Será que ela tentaria tomar de Luna? Meu Deus, precisava contar a sua amiga. – Eu mesmo falo a ele, senhorita. – disse Brooklin, educadamente.
– Obrigada garoto. – agradeceu ela, passando a mão no rosto dele.
Ai meu Deus. Aquele gesto de sedutora indecente, que já havia visto várias vezes nas novelas mexicanas deixava toda a situação mais nítida. Era claro que ela ia atrás do Senhor .
Ele era dono da maior parte da AEDAS, seu nome era conhecido internacionalmente, era um homem muito bonito e... melhor amigo do seu ex noivo.
acompanhou com os olhos ela sair rebolando. Amber tinha poder e ia saber muito bem como usá-lo. Ela só não tinha certeza ainda de como.
– Que mulher ein! – exclamou Brook como um bobo, assim que ela saiu. A garota revirou os olhos. Tudo bem que ela era mesmo maravilhosa, mas pelo amor de Deus, ninguém via que era uma víbora. Bem, por sorte havia notado há um tempo. E ela era grata por isso.
– Preciso pegar algo com o Senhor . – avisou ela, não dando tempo para que Brooklin fizesse perguntas.
não costumava ir ao escritório de . Sentia medo que alguém pudesse desconfiar ou que não agüentasse o formigamento que sentia entre suas partes toda vez que estava perto dele.
– Com licença. – disse ela, dando passos lentos até onde ele estava.
se virou, estava com o semblante sério, um tanto quanto irritado, mas sorriu quando a viu.
– Que surpresa agradável. – falou ele, beijando o canto da sua boca.
sorriu, erguendo os braços até os ombros dele, para abraçá-lo.
– O que houve? – perguntou, preocupado a abraçando pela cintura.
– Nada. Só estou com saudade.
Ele suspirou fundo contra a pele do pescoço dela.
– Você a viu?
umedeceu os lábios.
– Uhum.
– Ela fez alguma coisa a você?
– Não. Mas disse que era pra eu te avisar que ela mudou de ideia. Que ia falar algo.
– Falar algo?
– É. Será que pode ser sobre nós? Será que ela não vai dar em cima de ?
– Por que faria isso? – ele se afastou um pouco, a olhando nos olhos.
– Porque ela disse que falaria com o Senhor .
Ele passou a mão na cabeça por um segundo e suspirou fundo.
– Sabe se ela foi ao escritório de ?
– Não. Mas se foi não vai encontrá-lo. Ele está com Luna.
assentiu e segurou seu rosto com as duas mãos, a puxando para um beijo árduo. se assustou de início, mas deixou que ele a guiasse, o sentindo explorar sua boca com a língua.
Ah, por um momento ela sentiu medo de perdê-lo. Mas não. Ele era dela. Não devia temer.
Depois de tudo, já tinha provado que ela podia confiar. Não seria mais uma decepção. confiava a vida nele. Não seria Amber que a faria mudar de ideia.
Não mesmo.


Capítulo 23

Estava se sentindo exausto. Amber havia passado na casa de aquela tarde. Ele não sabia ao certo o que queria fazer, mas seu amigo dissera que ela parecia estar bem. Só procurando respostas que já estava cansado de dar. Aquilo o preocupava. Conhecia a mulher muito bem para saber que se estava calma, logo mais algo ia acontecer. E quando deitou no sofá do seu apartamento, depois de jantar com os pais de , não se surpreendera tanto quando policias bateram em sua porta.
Um mandato de prisão, até segunda ordem. O fato era que estava sendo acusado de abuso de menores. Ele bufou irritado, um tanto quanto estupefato por Amber levar aquela situação odiosa para ele, de maneira tão baixa. Só podia ser uma brincadeira de muito mau gosto.
Tudo bem que assim que abrira os olhos aquela manhã, sabia que alguma coisa muito estranha estava no ar. Mas, contudo, não pensará que algo como aquilo fosse acontecer. Abuso de menores? Mas que diabos. Jamais tocaria em ... Ele respirou fundo. Só existia uma pessoa capaz de acusá-lo de tal atrocidade. Uma mulher inconformada com o término. Era óbvio que a acusação havia partido dela. engoliu em seco, e quando os policiais pediram para ele acompanhá-los, assentiu caminhando com cólera.
Aquela mulher era o demônio em forma de ser humano. Quando chegou à delegacia, ligou para seu advogado. Marcus. Ele teria que tomar providências o quanto antes. Não demorou muito para que o homem chegasse desesperadamente ao local. Ele já estava com a cabeça cheia devido ao caso de Booth – ainda precisava lidar com isso sem descobrir – e agora, ele bufou, tinha Amber.
– Eu não quero que envolvam nessa situação. – vociferou.
– Fica calmo. Eles vão revistar sua casa antes, seus pertences...
– Nós estamos juntos Marcus. Eu tenho uma relação com ela, mas é consensual. Os pais dela sabem caramba!
– Você tem que entender que é uma acusação grave, .
– Ela faz dezoito anos daqui algumas semanas. Por Deus!
– Eles vão querer um depoimento dela.
– Não. – disse em um tom de voz sério e sucinto – Não a deixe saber disso, por favor. acabou de passar por uma agressão. É só eles puxarem a ficha, vão ver tudo lá. Marcus, dê seu jeito.
Definitivamente aquele era o pior dia da sua vida. Não devia ter saído de casa. Sequer aberto os olhos. Sua cabeça parecia que ia explodir. Aquilo com certeza era obra de Amber. Só podia ser.
Ele ia matá-la.
não podia passar por mais aquela situação em sua vida.
Não, não, não.
, eu vou conversar com eles. Estão vendo seu celular e seus computadores. Vocês trocavam mensagens...
Seu advogado deixou a frase morrer.
suspirou fundo, irritado.
– Mensagens eróticas? Não, nunca.
– Ótimo. E quanto as fotos?
– Pelo amor de Deus, você acha que eu estava abusando dela?
– Não, eu não acho. Mas se tiver alguma coisa eles vão chamá-la até aqui. – explicou Marcus, pacientemente.
– Não. Não tem nada de fotos e mensagens. – ele colocou a ponta dos dedos nas têmporas – Diga ao policial que foi Amber. Ela está armando contra mim. Contra nós.
– Tudo bem. – assentiu ele – Eu volto mais tarde.
deitou em cima da mesa. Não estava aguentando de dor de cabeça. Seu mundo estava girando e logo ia enlouquecer se continuasse naquela salinha imunda, tendo que responder perguntas que sentia repulsa.
Nunca encostaria um dedo em sem ela permitir. Jamais. Em hipótese alguma.
Sabia que ainda era uma garota e as pessoas podiam ver de outra forma. Pela grande diferença de idade. Mas ele tinha caráter e acima de tudo a amava. Estaria louco se tocasse nela contra sua vontade.
Aquilo tinha que acabar. Amber não podia tomar sua vida nas mãos e achar que tinha o poder de manejá-lo como bem entendesse. Ele não era seu brinquedo. Não mais. Sem contar que defenderia de todo mal que ela pudesse causar a garota. Não permitiria que sua ex noiva chegasse perto dela outra vez.
se espreguiçou na cadeira. Sua cabeça estava doendo tanto que chegava a ser insuportável. Ele precisava sair dali o quanto antes – sem ninguém descobrir do ocorrido – e encontrar a loira demoníaca que Amber havia se tornado. Ele a faria ser deportada do país com a raiva que estava sentindo, seria capaz disso. Faria alguma loucura, pelo menos uma vez na vida. Daria todo o dinheiro que tinha e a mandaria para Ushuaia. Ela com certeza encontraria alguém e seria feliz bem longe dele. Estava farto. Simplesmente farto.

– A acusação foi retirada. – comunicou Marcus – Não encontraram provas.
Ele suspirou fundo, aliviado. Havia passado horas, enclausurado sem saber o que estava acontecendo do lado de fora.
– Senhor – disse um policial se aproximando dele – Sinto muito pelo inconveniente, mas são as regras.
– Eu sei, está tudo bem. – ele se virou para Marcus – Ela sabe?
Ele negou com a cabeça.
– Ninguém ficou sabendo.
– Que bom.
– Vem, vamos pegar seus pertences e tomar um café. Quero saber tudo sobre essa história.
balançou a cabeça.
– Você já não sabe?
Seu advogado deu de ombros.
– Eu pago.
– Com o meu dinheiro.
Marcus riu, mas não estava achando nada engraçado. Queria decepar alguém. Estava se sentindo mais leve, mas ainda sim, sentia um aperto no peito. Graças a Deus nada mais grave havia ocorrido. Não se perdoaria se tivesse que passar de novo por um interrogatório com perguntas um tanto quanto inconvenientes.
Ele acompanhou o homem mais velho até uma cafeteria que ficava aberta vinte e quatro horas. Contou há ele tudo o que podia sobre e sobre seu fim perturbado com Amber, agora que ela descobrirá que estava com outra pessoa. Ainda estava tarde, mas ele tinha plena certeza do que faria assim que o sol chegasse ao céu.
Acabaria com aquela mulher.
Não esperou muito. Assim que a manhã seguinte se iniciou e o mundo – ou melhor –, boa parte da Inglaterra, começará a viver novamente, ele saiu com apenas um propósito. Não seria agressivo. Seria direto. Amber só queria estar com por causa do dinheiro. Nada mais que isso. E seria isso e apenas isso que ele daria há ela.
Logo quando chegará em sua antiga casa, o sorriso de sua ex o fez sentir vertigem. Sabia que o que havia acontecido durante a madrugada a faria vibrar imaginando que tinha mostrado muito bem do que era capaz. O que ela não entendia, era que aquilo só o afastava cada vez mais.
– Eu achei que já tínhamos conversado. – disse, exausto daquele mesmo assunto.
– Não. – respondeu na lata – Só acaba quando eu quiser acabar.
– Você está fora de si.
, nasceu dia 30 de novembro. O aniversário dela é daqui algumas semanas. Já comprou presentinho?
Ele não quis saber como ela havia descoberto aquilo.
– Amber.
– O que? Pensou que ia deixar ela tirar você de mim?
– Fala o que você quer e vamos acabar logo com isso. Eu deixo os carros pra você, essa casa, a fazenda, o apartamento em Manhathan, e alguma das lanchonetes que já estão no seu nome. É uma quantia exorbitante. Não precisará trabalhar pelo resto da vida se souber administrá-lo.
– Eu quero você. – disse ela, se aproximando dele – Eu quero você!
– Não dá.
– Claro que sim. É só você terminar com a garota e voltar pra casa.
– Amber, que parte você não entendeu...
– Não, ! – gritou ela, jogando um vaso no chão que estava próximo – Que parte você, não entendeu, que vai largar dela e voltar pra casa? Ou será que vou ser obrigada a conversar com Luna?
– O que? Do que está falando?
Ele ainda estava olhando para os cacos no chão, quando finalmente entendeu o que significava aquela ameaça.
– Ah, ela adoraria saber da verdade.
Ele fechou os olhos massageando suas têmporas.
– Não vai fazer isso. Eu acabo com você, Amber.
– Ela entraria em choque se soubesse da verdade. Quem realmente é. E ele mataria o amiguinho, por ter contado seu segredo.
Ele não seria culpado pela destruição de . Não mesmo.
Mas ah, seu coração estava apertado. Sabia exatamente o que ela ia pedir. Amber sorriu maligno, e jogou o cabelo pro lado, se aproximando dele de novo. deu um passo para trás. Aquilo não podia acontecer.
– O que quer que eu faça?
– Você sabe.
olhou para o lado engolindo em seco. Se ignorasse aquela ameaça, provavelmente o mundo desabaria aos seus pés. Já havia provado em carne viva do que Amber era capaz. E contar a Luna que ela e já haviam namorado antes do acidente – antes dela perder a memória – e ele escondia isso durante todos esses anos e até hoje, enquanto estavam juntos novamente, provavelmente destruiria ambos. E se descobrisse que havia confiado um segredo a e agora Amber estava prestes a contar a Aniballe – porque seu melhor amigo não era tão confiável assim – a amizade dos dois chegaria ao fim.
Ele não permitiria. Não seria capaz.
Mas como teria a coragem de terminar com ? De ferir seus sentimentos novamente? Ele a amava. Merda, queria ter conhecido a garota anos atrás. Queria ter sido seu primeiro e único amor. Desejava mais que tudo outro caminho para os dois.
Era seu fim. Só podia.
– Vou sair daqui e vou direto conversar com ela. – disse antes que algo pior saísse da boca da mulher.
Ela sorriu, soltando um gritinho.
Ele estava vazio por dentro.
Amber não estava com sua cabeça no lugar. Ela literalmente havia enlouquecido. E tinha certeza da destreza dela para acabar com . Uma mulher com raiva e desequilibrada iria até o fim.

O pior momento da sua vida até hoje havia sido a morte de Pantera. Ele amava seu cavalo e durante anos, Pantera se tornará seu melhor amigo. Entretanto aquele se passará a ser o segundo pior momento da sua vida. Ele não tinha ideia do que falaria para .
De como contaria há ela que não a queria mais, sendo que essa era a mentira mais descabida do século.
A pior dor do mundo seria machucá-la e ele estava a dois passos de fazer isso. Seu coração estava batendo com força contra o peito e suas mãos tremiam. Mal sentia as pernas e toda vez que tentava respirar corretamente, sentia uma dor terrível.
Pensará muito no caminho para a casa dela. Podia contar a verdade. Porém outra pessoa ficaria sabendo sobre a história de e Aniballe. Por mais que confiasse em , não podia correr o risco. A última vez já havia aberto a boca em um momento de fraqueza e contado o maior segredo da vida do amigo a Amber e agora se via naquela situação de merda. Droga, ele realmente não sabia como seguir a diante.
Ela estava radiante descendo as escadas do colégio. Faltava apenas algumas semanas para se formar e para completar dezoito anos. Ele engoliu em seco. Tinha prometido que há levaria ao baile, já havia mandando algumas ideias para o presente dela ao joalheiro, entretanto nada daquilo ia acontecer.
Ele teria que quebrar o coração da garota. Infelizmente.
– Que surpresa. – disse ela, com um sorriso lindo.
a observou por um instante. Estava tão perfeita. Os olhos mais claros do que de costume em contraste com a pupila escura que quase tomava toda sua íris. Não queria ser um cretino, mas não existia outra saída. Talvez um dia simplesmente terminassem aquela relação e ele... ele não podia perder o amigo. era seu irmão. Não o trairia dessa forma. Jamais seria capaz disso.
– Aconteceu alguma coisa? – indagou ela, curvando o cenho preocupada.
Ele sorriu tentando amenizar a dor no peito. Não queria perdê-la. Não queria mesmo.
– Não. Só queria te ver.
Ela jogou os braços em torno do pescoço dele.
– Podemos almoçar e ir trabalhar juntos, se puder é claro.
– Seria ótimo. Era essa minha intenção.
– Tenho que ajudar Luna no projeto da ponte. Ela está atrasada.
– Mas não é daqui há uma semana?
– Sim.
Ele balançou a cabeça, abrindo a porta do carro para . Seus ombros estavam rígidos e suas mãos soavam. A boca estava seca e o coração batia no peito atormentado. Pela primeira vez sentirá medo de verdade. Medo do que ela podia pensar quando ele dissesse que tudo o que haviam vivido, chegará ao fim.
Só de imaginar, um nó se formara em sua garganta. Ele estava péssimo.
Acabado por dentro. E talvez deixará transparecer seu apavoramento no meio do caminho até o restaurante, porque que normalmente era uma tagarela sem limites, estava silenciosa, o encarando de esguelha, certamente preocupada com o silêncio dele.
Não conseguia conversar como se nada fosse acontecer. Como se não fosse partir o coração da menina que amava.
– Alguma coisa está acontecendo? – perguntou preocupada, se remexendo no banco do carro. Ele pigarreou.
– Nós precisamos conversar. – disse por fim, com uma angustia no peito.
Por Deus, ele estava com tanto medo. Estava apavorado. Sabia que ia se arrepender dessa decisão até o último dia da sua vida. Mas não podia colocar mais naquela história sobre o acidente de Luna. Teria que ser firme.
fechou os olhos por um instante. Não queria ter de fazer, mas precisava. Só faria isso para o próprio bem dela. Assim que abriu os olhos novamente e a encarou viu lágrimas se formando no canto dos olhos dela.
olhará para frente novamente, parando o carro na esquina. Não conseguia encarar . Era fraco demais para isso.
– O que foi? – indagou ela, com a voz fraca.
– Eu andei pensando sobre nós.
– E? Eu fiz algo que não gostou? Me desculpa por isso.
– Não. – disse rapidamente.
Você é perfeita, desejou acrescentar, mas ficou em silêncio.
– Então? Eu posso melhorar, é sério.
– Não é nada disso. É – suspirou fundo, sentindo uma fisgada no coração –, Nós... isso não vai dar certo.
– Ah.
Ele desejou morrer.

.


Ele dissera aquilo em voz alta e sequer a olhará nos olhos. estava frio, percebera isso assim que o viu em frente ao colégio. Sua postura não era a mesma e aquele sorriso fraco também o entregará. Mas ela jamais imaginará que ouviria isso dele. Não agora, em que tudo parecia estar indo tão bem.
– Você não gosta mais de mim?
– Não quero que pense que a culpa é sua!
– Eu não entendo.
– Existem coisas que não podemos explicar. – disse ele, a olhando por fim.
Ela queria morrer. Queria que o mundo acabasse naquele instante, ou que desse uma gargalhada maravilhosa e dissesse que aquilo não passava de uma brincadeira com ela. Mas os segundos se passaram e então perceberá que desejos nem sempre se realizavam. O silêncio se transformará em minutos e ela soltou um soluço abaixando a cabeça. Droga, odiava ser chorona, mas não conseguia fingir ser outra pessoa. Aquilo era ela. Uma garota totalmente apaixonada, que sentia que o amor era o sentimento mais pleno da face da Terra e meu Deus, era tão injusto que ela não pudesse vivê-lo uma única vez.
Era tão injusto ela não ser feliz com quem amará e dera tudo de si.
Porque? Que coisas eram aquelas? Ela não entendia.
– Por favor, diga algo. Não pode ser apenas isso, .
– Não chore.
– Como não quer que eu chore? – replicou ela.
– Sempre vou estar aqui. – colocou uma mão, sobre a dela – Mas será de um modo diferente.
Ele só podia estar brincando. Então aquele era o fim? Se perguntou, quase morrendo do coração. Não. Não podia ser assim. Meu Deus.
– O que quer dizer com isso?
– Que... – ele olhou para fora da janela. – nós não podemos ficar juntos, mas eu tenho um carinho grande por você, sempre vou ajudá-la se precisar de mim.
Ela permaneceu em silêncio por um tempo. Era isso mesmo que estava ouvindo. Ele tinha um carinho muito grande por ela? Por Deus, não!
– Porque não podemos? Eu preciso de uma explicação. Não pode ser assim.
Estava desesperada. Só de imaginar sua vida longe dele... Só de imaginar ambos trilhando caminhos separados, ela queria morrer. Não! Não tinha entregado seu coração para simplesmente abandoná-lo.
– Eu pensei muito hoje a noite.
Era mentira. Aquilo era mentira. Eles estavam ótimos na última vez que haviam se visto. Não podia ser. Não podia.
– O que é que você tenha feito eu perdôo, eu juro!
– Não você não pode! Você merece mais que isso.
– É Amber? Ainda gosta dela?– por mais que doesse seu coração, ela queria saber – Porque eu amo você... Droga , eu amo você... E se eu tiver que ser sua amante, serei e Deus tenha piedade de mim, porque sei também que isso é errado, mas tudo que é feito por causa do amor é santificado.
– Por favor, não diga besteira. Eu jamais pediria uma coisa dessas a você, .
– Então me diga, o que houve? Não pode simplesmente aparecer e falar que não da mais. Eu quero um motivo. Eu preciso de um.
– É Amber.
Nada na vida dela havia sido mais doloroso do que aquele momento. Claro que já tinha passado por situações degradantes e desumanas, mesmo sabia disso. Entretanto, um amor não correspondido era algo que só quem passará na vida, podia entendê-la naquela hora. Seu coração estava muito mais do que partido. Estava nas mãos dele desde que o conhecerá e simplesmente o jogará fora.
Durante todos aqueles meses, tudo o que havia passado, não significava nada para ele. Já que provavelmente, não esquecerá Amber um minuto. havia sido apenas uma distração.
– Isso é sério? – indagou ela, com um pouco de esperança.
Ele estava mesmo dizendo isso há ela? Sem piedade alguma dos seus sentimentos? inspirou fundo, a olhando por um instante. Seus olhos estavam vermelhos. E então ele balançou a cabeça, confirmando há ela, que tudo havia mesmo acabado.
sorriu, deixando as lágrimas escorrerem sem fim.
– Então, espero que seja feliz. – disse com a voz fraca, sentindo o mundo desabar.
Ele ficou quieto. Não disse uma palavra. Sequer parecerá se importar com o “eu amo você” que havia dito. Era isso. O seu conto de fadas mais uma vez, chegará ao fim.
E dessa vez, ela não se reergueria tão fácil.
desceu do carro e caminhou firme, sem olhar para trás. A cada passo que dava, pedia silenciosamente, enquanto as lágrimas iam caindo, que ele aparecesse atrás dela, mas o caminho até a empresa fora marcado por tristeza e decepção.
Porque não surgirá. Porque ele amava Amber. E ela não era suficiente. Nunca fora e jamais seria.

A sorte da garota – se é que podia chamar assim –, era que Luna permanecera quase toda a tarde trancada no escritório arrumando todos os detalhes do seu projeto. ficara em silêncio por todo tempo. Logo quando entrará na AEDAS, deixou o que tinha acontecido para trás e se concentrará no que precisava fazer.
Fingir que nada havia acontecido.
Porém por diversas vezes, correrá ao banheiro para chorar baixinho. Obviamente sabia que seus olhos estavam inchados, mas ninguém tocara no assunto. Estava com tanto medo de encontrá-lo pelos corredores, entretanto, uma partezinha do seu coração desejava vê-lo. Desejava olhar em seus olhos, mais uma vez. E perguntar por que tinha feito aquilo com ela. Porque dado presentes, os melhores beijos, carinho, atenção e seu melhor sorriso, se depois ia pedi-los todos novamente.
Não continuaria ali. Passara o dia como um zumbi sem vida. E ao decorrer dos dias aquilo só pioraria. Não seria fácil tomar aquela decisão, mas Luna teria que entender.
Não podia contar a verdade além de tudo, então culpara a si mesma.
– Como assim sair da empresa? – indagou Luna, quase gritando.
– Meus pais exigiram.
– Você não pode estar falando sério.
Ela deixou uma lágrima escapar. Odiava mentir, mas fora ela quem tinha entrado naquela situação e não seria agora, depois de todos aqueles meses que contaria a verdade para sua amiga, por mais que doesse nela como o diabo, seria assim.
– Pode ligar pra eles se quiser.
– Não, claro que não. – disse, suspirando fundo. – Vou sentir sua falta.
– Eu também. Mas minhas notas estão péssimas. É meu último ano.
– Eu entendo. Quero o seu bem. Você será uma mulher incrível.
Ela sorriu, deixando outra lágrima cair.
– Obrigada. Espero você na minha formatura.
– É claro que vou. Espero que consiga se recuperar no colégio e entre em uma boa universidade.
– Estou pensando em fazer um curso de fotografia.
– Jura? Não sabia que gostava. Bem, isso será incrível, tenho certeza.
respirou fundo. Ainda precisava voltar no outro dia, mas faltaria aula para assinar os papeis e rezaria um terço para não encontrar com ele.
– Vou sentir sua falta. – falou, sincera.
Luna sorriu, com os olhos marejados.
– Eu também vou. – disse a abraçando – Todos nós vamos.

.


Ela havia ido embora há alguns dias. Partido. Por culpa dele. tinha plena certeza disso. Não quisera ter se apaixonado. Sabia, tinha que ser humilde, e falar que sabia que tinha se encantado com a bagunça dela e com seu entusiasmo com a vida, mas como poderia conseguir ter um relacionamento com uma garota treze anos mais nova que ele? Nunca sequer havia beijado uma garota tão nova assim. Amber havia feito tudo detalhadamente para ferrá-lo.
Nossa, que Deus o ajudasse, porque queria matar a todos. Lembrar de chorando na sua frente, partirá seu coração fazendo-o se sentir completamente vazio e podre.
Sequer tivera coragem de contar a verdade. De contar que passará a noite na delegacia por obra de sua ex noiva e que a mesma havia o chantageado para terminar com a garota.
Era um covarde.
Ele não queria ter se apaixonado, porque agora estava destruído.
– Você está bem? – perguntou Luna, inquieta.
Ela havia dado a notícia de que passaria um tempo na Bélgica, na casa dos avós logo depois da formatura. estava longe de ficar bem. E algo dentro do seu peito dizia que Aniballe sabia exatamente que alguma coisa estava acontecendo. Mas não queria ter de dizer. Como contaria para ela que ele e estavam juntos durante um bom tempo. E que tinha se apaixonado pela garota mais sensacional no mundo inteiro e a perderá, partirá seu lindo coração. Luna o mataria.
Meu Deus, não. Ainda precisava lidar com as chantagens de Amber, em contar sobre o segredo de a Aniballe. Provavelmente, se isso viesse a acontecer, ele não se perdoaria.
Porque seriam mais duas pessoas que amava – porque claramente amava Luna e – que teriam a vida destruída e os corações quebrados por ele.
– Uhum. – pigarreou antes de continuar – Bem, ela disse o por quê?
Ele se remexeu na cadeira, com um embrulho dentro do estômago. Não sabia o que era aquela sensação, mas não parecia ser algo bom. Ela colocou o lápis entre os dentes sem perceber, pensando em alguma resposta, se reclinou tentando disfarçar a ansiedade.
– Cansou de Londres.
Ele engoliu seco. Era doloroso falar sobre ela.
tem razão. – disse – Fico feliz pela garota. Ela era… boa.
– Boa. – repetiu Luna, erguendo uma sobrancelha – era mais que isso. Ela era especial.
– Você fala como se a garota tivesse morrido. – disse ele, olhando um ponto por trás dos ombros de Aniballe.
– Desculpa. É que sinto falta dela.
Ele olhou a mulher nos olhos e sorriu, formando uma linha fina e reta entre seus lábios, também sentia a falta de .


Capítulo 24

Nada no mundo doía mais que seu coração. Depois de assinar os papeis e correr para casa para chorar tudo que teve que esconder na noite anterior – já que não queria contar aos seus pais que havia terminado com ela, pelo menos por hora –, aproveitou que estava sozinha e chorou. Chorou tanto que sua barriga começara a doer depois de algumas horas e o desespero de que nunca mais ia vê-lo tomara conta de si. Era como se tivesse morrido e ela não estava conseguindo lidar com a falta dele.
Nunca amara naquela intensidade. Ele era tudo o que ela precisava e queria por perto. Ele era seu porto seguro, sua alma gêmea. Minha nossa, quando lembrava de dizendo que o motivo era Amber, ela quase colocara o café da manhã do dia anterior para fora. Ainda não tinha comido e nem sentia vontade. Não sentia nada. Queria voltar no passado e ver onde havia errado. Encontrar o que tinha feito para que pensasse que ela não era suficiente. Porque era claro que ele não a achava suficiente. Ou teria esquecido Amber durante o tempo que estavam juntos. Porém, estava perdidamente enganada. Ele jamais a esquecera e havia sido apenas um passatempo. Um alguém que ele se divertia e fim. Ela nunca veria as portas da igreja se abrirem, enquanto caminhava para o encontro dele no altar. Deus! Como havia sonhado com isso. Com os olhos deles, felizes por vê-la de noiva. Minha nossa, como era patética. Queria morrer. Queria que o mundo acabasse. Queria ser mais forte, mas era uma menina que chorava por tudo. O que podia fazer? Ele não a queria mais. – Você esta bem? – indagou um professor, quando ela voltou dias depois ao colégio. Não podia deixar sua vida de lado. seguiria com a dele. Ela piscou algumas vezes observando todo mundo da sala virando para encará-la. Era como se finalmente todos soubessem que estivera ali o tempo todo. – Estou sim, Senhor McCay. – Está pálida querida. – insistiu o mais velho. – Se precisar sair, é só falar. Ela assentiu, abaixando a cabeça. Não conseguia sequer fingir que algo estava acontecendo dentro de si. Que não tinha força suficiente, para esquecer o que havia vivido. – Hey . – sussurrou Kris atrás dela, a única garota com quem conversava. – O que houve? – É tão evidente assim? A garota sorriu, balançando a cabeça. – Essa carinha tem cara de que tem homem envolvido. É aquele seu namorado maravilhoso? sorriu. Ah namorado, era terrivelmente bom ouvir aquela palavra. Pelo menos alguém no mundo imaginava que ela e eram alguma coisa. Entretanto quando lembrava da verdade, doía. – Ele era um gato mesmo. – cochichou outra garota. Era Carolina, uma ruiva amiga de Kris. – Ele era. – concordou ela. – Falamos mal dele durante o intervalo. O senhor McCay está nos olhando. – comentou Giovanna, que sentava em frente à Carolina. Não tinha como não sorrir e agradecer a Deus, por ter com quem conversar sobre . Aquilo estava a sufocando. Não tivera coragem de contar aos seus pais o que havia acontecido. Mesmo sabendo que eles já estivessem desconfiados, já que ela mal saia do quarto.

Seu coração batia acelerado quando sentara com as colegas de classe, – algumas que mal a cumprimentavam também estavam na mesa da cantina – a realidade era que quando o assunto se tratava de relacionamento, todas queriam dar sua opinião. Então ela contou tudo, desde quando entrara para trabalhar na empresa como estagiária, quando o encontrou, o primeiro beijo, a viagem ao Rio de Janeiro, o banho que tivera que dar nele, as conversas e as noites que dormiram juntos, não deixando de lado o melhor dia da sua vida: Paris. Aquela noite jamais seria esquecida. E se um dia se apaixonasse por alguém – o que acreditava ser bem difícil de acontecer – ninguém chegaria aos pés dele. Ninguém. Quando terminara o pequeno monólogo sobre sua vida, todas estavam de boca aberta. – Esse cara é um canalha, sinto muito amiga. deixou as lágrimas caírem. Ela sabia disso. Só era difícil de aceitar. – Mas é milionário! Pelo amor de Deus, você não pode deixar escapar. – disse Carolina, indignada, e algumas meninas concordaram balançando a cabeça. Ela estava longe de querer ficar com por conta do seu dinheiro. Sinceramente, queria que ele não tivesse nada do que possuía assim provavelmente Amber não ia querê-lo. Ah, não queria odiá-la, nem sentir inveja da sua vida, mas não conseguia. Ela o tinha. Tinha o homem que mais amara nas mãos. E o coração de pertencia apenas há ela. Era tão doloroso. – Quando o homem é perfeito demais, tem que desconfiar ! – alertou uma. – Parem com essa bobeira. – comentou Cristina, uma menina que estava no primeiro ano. – Não estão vendo que ela não está bem? Nunca é difícil superar um amor, mas pense em você em primeiro lugar. Se for pra ficarem juntos, isso irá acontecer. Mas porque não toma um tempo pra você? – Vou para Bélgica na casa dos meus avós. Vou ficar um tempo lá. – Então. Isso será ótimo, você irá se recuperar, não se preocupe. – disse a garota com convicção. assentiu, sentindo um nó na garganta. Esperava que sim. Era só o que queria. Tinha planejado a viagem para a casa dos avós uns meses antes, seria apenas umas férias bem merecidas, entretanto, depois dos últimos acontecimentos ela queria ir, para não mais voltar.

DSTCDA – Z.


Os minutos se passavam devagar. As horas eram intermináveis e os dias pareciam o inferno. Ele estava inquieto e seu coração não se conformava com o que havia feito com sua menina.
Ela não merecia isso. Não mesmo.
Quando se deu conta, estava lá. Não importava se Amber fosse quebrar toda sua casa ou o diabo, ele precisava vê-la. Precisava conversar direito com . Não podia acabar daquele jeito. Não seria covarde. Ela precisava saber da verdade. Precisava ao menos ter o direito.
Havia dirigido até o colégio de Caramella e a buscava com os olhos enquanto via todos os adolescentes saindo em grupos. Ele suspirou fundo, vendo um casal de mãos dadas. Era tão absurdamente doloroso imaginá-la com outra pessoa. Ela podia se apaixonar por alguém quando fosse para a Bélgica pensando que ele não sentia nada por ela. podia se apaixonar por alguém... merda, essa verdade espancava seu coração.
descera do carro quando a avistou descendo as escadas junto com algumas garotas. Ele engoliu em seco, suspirando profundamente. Não sabia o que ia dizer. Caminhou em passos lentos, até que uma adolescente nada discreta cutucara dizendo algo em seu ouvido. Ela parou no mesmo instante, virando a cabeça para encará-lo.
Ele sentiu o rosto ficar quente e travou a mandíbula. Suas mãos estavam soadas e desde que a perdera, nada ao seu redor parecia estar no lugar certo. a encarou por uns bons minutos e com certeza um murmúrio entre as garotas que ainda estavam na escada sobre o que ele estava fazendo ali, devia estar acontecendo.
Ela foi a primeira a dar um passo incentivada pelas outras colegas. fez o mesmo, não podia ficar parado no meio da rua. Estava com as pernas bambas.
– O que está fazendo aqui? – questionou ao se aproximar, um tanto ríspida.
– Queria conversar...
– Olha , não sei o que mais você tem pra me dizer...
– Só queria deixar claro algumas coisas. – interveio. A verdade era que não sabia por onde começar, pois só queria vê-la. Queria estar perto da sua garota e se certificar que estava bem. Não queria tê-la perdido. Jamais. – Podemos ir conversar em algum lugar? Sem plateia.
Ela olhou para trás, observando que as colegas ainda estavam lá. nunca ouvira falar delas, mas ficou feliz ao ver que não estava sozinha.
– Eu acho que podemos conversar aqui mesmo. Tenho que terminar de arrumar minhas malas.
Aquilo o machucara. Mas assentiu.
– Tudo bem.
Ela jogou o cabelo para o lado e o encarou com uma sobrancelha arqueada. Aquela não parecia . Não era nada parecida com sua doce garota.
– Me dê um bom motivo para o que está fazendo.
Ele engoliu em seco. Não pensara em nada. Quando percebeu, já estava lá, esperando ansiosamente para vê-la. Era muito mais forte que ele.
– Não sei por onde começar.
Ela bufou. nunca tinha a visto daquela maneira. Faziam apenas alguns dias desde que vira pela última vez e não imaginara que ela pudesse estar tão, diferente. Por um momento, pensara que ela ficaria feliz em ter uma explicação plausível. Bem, o que podia querer mais da garota. Ele havia a magoado profundamente, sabia disso.
– Diz alguma coisa. – pediu ela, mudando a voz.
cruzou os braços e a encarou, sentindo que todos os observavam.
– Não queria ter te magoado. – pigarreou, tentando pensar em alguma forma de não magoá-la ainda mais com aquela conversa. – Eu não tive a intenção.
– Eu sei.
– Sabe?
concordou, balançando a cabeça.
– Eu posso parecer uma adolescente que não entende nada na vida. Mas não. Eu sei muito e não o culpo pelo o que fez. Eu só queria que não tivesse deixado o que houve entre nós chegar ao ponto em que chegou. Porque eu me apaixonei por você, .
Merda. Ela havia o destruído. pegara o pouco que sobrara dele e esmagara com suas palavras. Mas ela estava certa. O pior de tudo era que estava certa em cada sílaba. Ela não era uma menina boba apenas por ter menos idade que ele. já havia passado por poucas e boas na vida, e ele mais do que ninguém sabia disso. Não sabia por que tinha deixado o relacionamento deles ir tão longe se ia partir o coração dela no fim.
Era um idiota isso sim. Mas quem podia imaginar? Infelizmente não tivera a chance de dizer que estava completamente certa. Quando pensara em se aproximar de , um carro parou ao lado deles, no meio da rua. Ele empalideceu.
– Saia daqui. – disse rapidamente a garota.
– O que foi? – indagou , assustada.
Amber descera do carro não se importando se ainda tinha adolescentes saindo do colégio. Ele sabia que ela faria uma cena e tanto. Conhecia a mulher.
– Ah, então é aqui que você está. Eu bem que imaginei.
– Como me encontrou?
– Não foi difícil. – respondeu encarando a garota – Pensei que isso já estivesse acabado. deu um passo, se pondo entre as duas. Não sabia como estava o estado emocional de Amber e tinha receio que ela pudesse fazer algo contra . Não se perdoaria se isso acontecesse.
– O que está fazendo? – questionou Amber, cínica.
– Vamos embora.
– Não.
– Amber, pelo amor de Deus.
, está tudo bem. – disse , atrás dele.
– Não. Não está. – ele segurou o braço da ex noiva a puxando com força de volta ao carro – Nós vamos conversar em casa.
– Eu não quero conversar com você! – gritou ela, chamando atenção de algumas pessoas que ainda estavam por ali – Acha que sou imbecil? Que vou aceitar você aqui com essa imunda? Eu já entendi que prefere uma vagabunda.
– Cala a boca. – vociferou ele, espumando de raiva. – Você não me conhece Amber. A mulher puxou o braço com violência, o encarando com fogo nos olhos.
– Eu vou acabar com vocês dois.
– Se encostar um dedo nela, será eu quem vai acabar você.
Ela riu de escárnio.
– Isso é uma ameaça?
segurou o rosto da mulher com uma mão a empurrando contra o carro. Jamais tocara em sua noiva daquela forma, mas estava possuído por um ódio que nunca sentira. Sua cabeça estava ardendo por dentro, queria tanto que ela sumisse no mundo.
. – sentiu a mão de em seu ombro – Calma.
Encarou a garota com os olhos assustados, se afastando de Amber.
– Me desculpe. – disse a . – Depois nós conversamos.
Ela assentiu, ainda assustada, se afastando com passos lentos.
– Você sabe o que vou fazer. – comunicou Amber, assim que saiu.
– Eu não tenho medo de você. Só pense que estará arruinando a vida de alguém. Mais alguém.
– Quem se importa? Você acabou com a minha.
Ele engoliu em seco, olhando para uma mulher que já não conhecia mais. Uma mulher que amara e respeitara por muitos anos. Mas havia acabado. Não era a mesma garota por quem tinha se apaixonado. Ela não existia mais.
Viu Amber dando meia volta e finalmente entrar no carro a caminho de fazer algo que ele mais temia. Contar a verdade sobre há Luna. Meu Deus, sua vida não seria mais a mesma.
Por dentro, estava em pânico.

DSTCDA – C.


Ela vestia um moletom surrado e grande para seu tamanho. Era o mesmo que usara a primeira vez que ficara com . Estava com o coração acelerado depois do que acontecera em seu colégio. Jamais imaginara encontrar lá. Muito menos Amber. desceu para comer alguma coisa, estava nervosa, no entanto encontrou Luna a sua porta. O chão aos poucos fora desabando.
– Como você está? – indagou ela, assim que abriu a porta.
– Bem. – sorriu Luna a abraçando – Senti sua falta, sua chata.
– Vem, vamos entrar! Eu também senti a sua. – ela foi à frente, se jogando no sofá, antes que desmoronasse – Esse é um presente pra mim?
Quis saber, apontando a caixa nos braços de Aniballe.
– Eu pensei que talvez você me respondesse. – disse, sentando ao lado da garota – Amber foi atrás de mim…
– Ela foi atrás de você? – indagou assustada. – O que ela te disse?
– O que está acontecendo? – murmurou Luna.
a encarou por alguns segundos e depois fitou o teto, pensando em como Luna ainda não sabia nada sobre ela e . E o que Amber havia contado, se não aquilo.
– Eu vim aqui com o propósito de te contar sobre o que descobri de … Mas me parece que você já sabe. – continuou Aniballe, devido ao silêncio dela.
deixou algumas lágrimas escaparem dos seus olhos. Estava sufocando por enganar Luna. Por ter escondido da melhor pessoa que conhecera, algo como aquilo.
– O que… Como assim?
– Amber e estão juntos. – ela suspirou fundo, vendo a garota assentir em silêncio – E o que parece é que alguma coisa está sendo escondida de mim.
– Luna eu…
– Me conta a verdade. – pediu educadamente – Amber veio falar comigo, disse que não te conheço e me entregou essa caixa.
– Você abriu? – indagou, preocupada.
– Não. Quis falar com você antes.
concordou, limpando as lágrimas teimosas que escorriam pela sua face. Estava muito magoada. Mas começou a explicar tudo o que acontecerá nos últimos meses.
– No dia em que ficou bêbado, ele me trouxe para casa depois do jantar e nos beijamos. – Luna a encarou perplexa. – Ele pediu para que eu não contasse a ninguém. Depois disse que não podia ficar comigo, porque eu era muito nova e era errado. Quando voltamos do Rio de Janeiro, ele veio falar comigo, se desculpar do jantar. Até então, eu não sabia que ele havia dormido com alguém no quarto do Senhor . – Luna apenas assentiu para que ela continuasse – Me chamou para um concerto. Eu nunca te contei, mas compartilhamos o gosto pela música clássica. Bem, – suspirou ela – nós acabamos ficando de verdade.
Sua amiga olhou para um ponto na sala, talvez tentando assimilar toda aquela história.
– Vocês....? – indagou ela, deixando a frase morrer. apenas assentiu, com vergonha. – , por que não me contou isso?
– Você estava na casa de Megan, – respondeu ela, um pouco desesperada – ainda estava mal por causa do , eu não queria incomodar com minha vida.
– Você jamais me incomodaria. – ela colocou uma mão sobre a da garota – Continuaram se vendo? Ficando?
concordou com a cabeça.
– Nós fizemos um acordo de não contar a ninguém.
Luna se recostou no sofá sem acreditar.
– Vocês continuam se vendo.... Hoje em dia? Enquanto ele está com ela.
– Não. – respondeu a garota com a voz embargada – Ele terminou comigo e voltou com Amber. Mas então...
Luna a puxou para seu colo. Ela precisava de um abraço, mas aquilo a desmontara.
– Por favor, eu preciso que você me conte, nós temos que dar um basta nisso. Não vou deixar aquela mulher estragar com tudo.
– Luna, – disse suspirando fundo, estava sufocada – ele veio atrás de mim no colégio hoje. Ele veio e disse que precisávamos conversar direito. Mas então ela apareceu, e todo mundo escutou as grosserias que disse.
– E ?
– Tirou ela de lá, e disse que ainda íamos conversar. Eu estou desesperada. Com medo de perdê-lo de verdade.
Começou a chorar compulsivamente, estava tão fragilizada com tudo que havia passado.
– Por isso saiu da empresa? Aquilo não tinha nada a ver com seu colégio?
Ela assentiu ainda chorando.
– Ele terminou comigo do dia para a noite. Simplesmente não aguentei.
– Sinto muito .
– Tudo bem. – disse respirando fundo – Estou tentando matar todos esses sentimentos dentro de mim e confesso que não está sendo fácil, mas já estou melhor. Contar a verdade para você, também faz com que sinta um alívio no peito.
– Não consigo acreditar que tenha feito isso com você. Eu pensava…
– É, eu também pensava. Mas sabe de uma coisa? Foi uma tortura maravilhosa ter o coração partido por ele. – sorriu amargo, com os olhos brilhando de lágrimas. – Mas essa caixa? Não faço ideia do que seja.
Aniballe piscou algumas vezes, lembrando da tal caixa ao seu lado.
– Confesso que estou com medo de abrir.
– Quer que eu faça isso por você? – indagou.
– Não. Não precisa.
Ela pegou a caixa de sapatos no colo. Era velha, mole, com alguns adesivos colados sobre a tampa. Não fazia ideia do que tinha dentro dela. Mas tudo mudara em uma fração de segundos. A expressão de Luna a assustara e com certeza não era algo bom.
– Luna diz alguma coisa.
a encarava preocupada. Ela pegara algumas fotos nas mãos, encarando aquilo com os olhos marejados.
– Por favor, deixa eu ver…
Era uma foto velha, um tanto amassada, com o Senhor , com certeza mais jovem, sorrindo para a câmera enquanto Luna o fitava com um olhar de menina apaixonada. Mas o que era aquilo?
– O que é isso? Quando essa foto foi tirada? – perguntou, confusa.
– Eu não sei ! – respondeu em choque.
– Mas o que significa? Vocês estão com os uniformes da faculdade. Você já o conhecia antes? Não me disse que estudaram juntos.
– Eu perdi a memória... Eu não lembro...
– Quando você... – ela estava boquiaberta. Não podia ser. Podia? – Quando você... Sabe...
– Sofri o acidente há sete anos. – ela colocou a cabeça entre as pernas – Era o último ano dele. Todo esse tempo havia me dito que tinha se formado quando entrei na universidade e fui idiota em acreditar.
– Não tinha como você saber Luna.
Meu Deus, ela estava tão arrasada quanto Aniballe. Será mesmo que o Senhor , já havia se envolvido com ela, antes do acidente em que perdera a memória? Aquilo não tinha sentindo algum. Porque ele faria isso?
– É. Não tinha como eu saber. – respondeu amarga – Você pode guardar esse segredo por enquanto? Tenho um prêmio para receber.
– É hoje? Você vai? – indagou um pouco chocada.
– Eu não sei. – respondeu, se levantando – Preciso por minha cabeça no lugar.
– Tudo bem. – disse ela – Eu te levo para casa.
– Não. Eu preciso ir sozinha.
– Mas Luna, você não está em condições.
– Eu acabei de descobrir que o homem com que venho dormindo há quase um ano já me conhecia e essa foto diz que éramos muito mais do que posso imaginar. Eu deveria estar surtando , mas estou bem. Preciso realmente ficar sozinha.
– Você não está bem, eu te conheço.
Ela caminhou até a saída da casa.
– Conversamos mais tarde. Eu estou bem.
– Por favor, se cuide.
– Você também, la mia Caramella.

DSTCDA– Z.


Assim que o elevador do apartamento de abrira as portas, ele sentiu uma sensação horrível. Quando chegara a empresa, Hannah falara que alguma coisa séria devia ter acontecido, porque havia saído às pressas da empresa. Amber queria ferrar com a vida dele. Era claro que já tinha contado tudo. Sua cabeça estava explodindo. As mãos tremiam. Sequer sabia o que diria ao amigo. A culpa era toda dele, merda. Fora rápido.
o avistou parado no meio da sala e socou seu supercílio e depois sua boca, em questão de segundos.
Droga. Ele deu dois passos para trás.
– Você prometeu que nunca ia contar há ninguém!!! – gritou espumando pela boca. colocou as mãos nos joelhos, se curvando, ouvia um eco na cabeça.
– Eu sinto muito.
bufou, parecia acabado, andando de um lado para o outro, totalmente desesperado. sentiu uma pontada na cabeça, perto de onde seu melhor amigo havia batido e gemeu de dor.
Aquilo doía pra diabo.
– Ela sumiu, não consigo encontrá-la.
– Vai dar tudo certo. – disse, sentindo uma falta de ar estranha.
– Você não viu... Ah ela me disse coisas, não sei o que vou fazer, não sei... – interrompeu o que estava dizendo, e o encarou com o cenho curvado – Você está bem? umedeceu os lábios para responder, mas outra pontada o fez urrar de dor.
– Acho que você... – tentou dizer, mas suas pernas falharam.
– Ah , você é um filho da puta mesmo! – foi tudo o que ouviu, antes do mundo escurecer.

DSTCDA – C.


Ela esperou. Esperou e nada aconteceu. dissera em alto e bom som que mais tarde conversaria, mas o mais tarde nunca chegou e ele sumira por dias. Estava devastada com tudo o que tinha acontecido com ela e Luna. Sua melhor amiga havia descoberto que a família sabia sobre seu relacionamento com antes do acidente, e haviam escondido dela durante todos esses anos. só não conseguia entender, porque haviam mentido para ela. Porque esconderam de Luna. Ela era tão boa para todos. Se perguntava se também sabia da história deles. Provavelmente.
Seu mundo tinha desmoronado de novo e os dias pareciam piores do que dá última vez. Porque antes, quando se decepcionara com Douglas, ela sonhava que poderia se recuperar um dia. E se recuperou. Para cair de novo. não tinha mais forças. Ela nunca havia sido tratada daquela maneira como a tratara. Ele era um homem bom, alguém que ela confiava e aprendera a amar. Mas agora, depois de tudo, sentia como se não o conhecesse. O que ela amava, não era a mesma pessoa que tinha a deixado por causa de Amber. Ele havia sido frio. Terminado com ela simplesmente porque não queria mais. Amava Amber, não ela. Aquelas palavras doíam em sua alma. Doíam tanto que passava todos os dias chorando. Seus olhos estavam vermelhos e inchados e seus pais não sabiam mais o que fazer para tirar aquela dor dela. Sem contar que havia mentido sobre o fato de que conversariam. Sabe Deus porque havia feito aquilo. Talvez fosse apenas para vê-la longe. Meu Deus, como tudo isso a machucava. Nunca o entenderia. Mas como tinha lido em um livro qualquer, a dor precisava ser sentida. E ela estava disposta a passar por aquilo de novo, porque era a única forma de saber que um dia vivera seu romance tão desejado. Mesmo ele não tendo um final feliz.
– O que vai fazer hoje? – indagou sua mãe, deitando ao seu lado na cama. Sophie era a mulher mais louca e amável que a filha conhecia. Quando soubera o que havia feito, ela fora até o escritório de – sem saber – para ter uma conversa de perto com o mesmo. Sophie voltara para casa, devastada.
– Acho que morrer de chorar e comer lasanha.
A sra. riu baixinho, acariciando a cabeça da filha. Queria tirar aquela angústia de dentro dela e por em si. Só para não ver sua garota chorando.
– Que tal assistir aquele filme de dançarinos semi nus e comer lasanha?
curvou o cenho.
– Magic Mike?
– Esse mesmo. – respondeu Sophie, suspirando – Adoro aqueles garotos.
riu, se aninhando nos braços dá mãe.
– Eu sei que você adora. Channing Tatum só de sunga, quem não gosta?
– Do que vocês estão falando? – indagou Benedict, entrando no quarto.
e Sophie riram cúmplices.
– Nada querido.
Ele olhou as duas por um tempo e depois sorriu, se aproximando da cama.
– Tem alguém lá em baixo. – falou o Sr. dá casa lentamente – Quer ver você filha.
– Quem? – indagou.
Luna tinha ido embora, não tinha mais ninguém que pudesse querer vê-la. Seu pai deu de ombros, olhando para Sophie. Ah meu Deus. Seu coração estremeceu. levantou da cama, passando por cima dá mãe. Sophie levantara atrás dela, mas Benedict a segurou. A filha tinha que resolver sua vida sozinha.
desceu as escadas rezando. Quando estava no último degrau quis voltar correndo. Por Deus, lógico que ele foi a primeira pessoa que veio na cabeça, mas droga, agora que podia ver com seus próprios olhos quem estava ali, sentado no sofá da sua casa, com a cabeça baixa e um moletom preto que ela teve vontade de arrancar dele, não soube o que fazer. Estava com o rosto inchado e com o moletom de . O que ficara depois do primeiro jantar na sua casa. Que vergonha. Seu cabelo estava oleoso e ela duvidava estar cheirosa para abraçá-lo. Bem, ela ia abraçar . Ou não?
Mil vezes droga, seu coração estava palpitando tanto que seu peito ardia.
?


Capítulo 25

Ele ergueu a cabeça, fazendo-a parar por um instante. Seus olhos estavam tão vermelhos quanto os dela. Mas isso não indicava que ele estava chorando como um bebê recém-nascido.
tinha certeza que aquilo era por causa de Amber. se levantara, estava tão lindo que ela sentiu suas pernas amolecendo. Meu Deus. Olhar pra ele era tão bom. Mesmo estando magoada, sua presença era difícil de explicar, fazia um bem para seu coração.
– Tudo bem? – indagou ele, se aproximando.
engoliu em seco.
Óbvio que não estava nada bem e ela estava quase desmaiando com ele na sua frente, mas não ia responder isso.
– O que faz aqui? – perguntou, ignorando-o.
Parte dentro de si imaginava, mas não queria se iludir. Não de novo.
– Hoje é o baile.
piscou atordoada. Nem lembrava, não fazia questão. Tinha se perdido nos dias.
– Você não…
– Eu prometi que ia com você.
Colocou as mãos nas têmporas. Aquilo era demais pra sua cabeça.
, você tem algum problema?
Ele olhou para os próprios pés. Ela ia chorar de novo. Inferno. Não queria chorar na frente dele.
– Eu sei que tenho feito tudo errado, mas, por favor, por favor, me escute.
Ele levantou a cabeça lentamente e ficou a olhando por alguns segundos sem piscar. Seus olhos estavam escuros e ela podia ver uma manchinha esverdeada no canto dá boca e no olho esquerdo. Será que ela tinha batido nele? Meu Deus.
– Não me resolvi com Amber ainda. – engoliu espinhos – Mas…
Ele fez careta olhando para o lado. Parecia com dificuldade de falar.
Minha nossa, quem estava com dificuldade de alguma coisa era ela. Não lembrava mais como respirava, como fazia para permanecer em pé e como seu coração ainda batia.
Ele estava ali, de frente para ela, com aquele moletom preto, parecendo um menino dá sua escola, exceto pela barba por fazer. Não tinha percebido, mas queria tanto que ele implorasse por ela. “Mas eu te amo.” Era a única coisa que queria ouvir dele. A única.
– Vim pedir desculpas pelo modo como terminei as coisas.
– As coisas? Você se refere com o que houve, como coisas?
! – ele deu um passo, segurando os braços dela, se aproximando de modo perigoso – Eu não queria que fosse assim.
– Eu também não.
– Me apaixonei por você, mas...
O que? O coração dela deu um salto. Jesus! Ia desmaiar, ia desmaiar...
– Eu não posso.
– É ela que você ama. – concluiu, sentindo um nó na garganta.
suspirou fundo, limpando as lágrimas dela gentilmente. Droga. Porque não conseguia ser forte, uma única vez?
– Eu estou surpresa com sua sinceridade e loucura de vir aqui me falar isso. Olha só pra mim, porque está fazendo isso comigo?
Ele a puxou para seus braços, abraçando-a com força, beijando sua testa. só queria entender, o que ele estava querendo. Estava tentando destruir com ela de uma vez por todas?
– Queria viver o mundo com você. – sussurrou ele – Mas não me foi permitido. Então, quero que esqueça absolutamente tudo e venha comigo ao baile.
– Eu não posso! – respondeu, em meio a um soluço.
– Por quê?
– Porque isso vai me machucar mais.
se afastou, segurando-a entre as mãos.
– Eu preciso me despedir de você, . Preciso esquecer de tudo e ficar com você uma noite.
Porque ele estava pedindo isso há ela? Doía tanto.
– Você ama a Amber!
Ele balançou a cabeça.
– Me dê essa noite, talvez tudo mude.
– Você terminou comigo uma vez. Você simplesmente disse que queria ela.
– Eu menti. Eu precisava de um tempo para pensar.
– Porque? , eu sei tudo sobre Luna. Você... Sabia também? – Ele acenou a cabeça silenciosamente. – Só me conta a verdade, por favor. Eu preciso saber.
– Existem outras coisas além de Luna, coisas que não posso contar. Mas, eu sempre soube sobre ela e . Aquele dia que bebi na empresa era porque me sentia culpado por ter contado o segredo do meu melhor amigo à Amber. Agora... Bem, ela contou tudo a Luna por vingança. Eu fiz o que fiz porque não queria que Aniballe soubesse da verdade daquela forma.
– Amber é suja. Porque não me contou desde o início. Eu teria entendido.
– Por medo, talvez. Não queria envolver mais gente nessa situação.
– Mas sou eu!
– Por isso mesmo.
– E agora? O que pretende com tudo isso?
– Agora eu preciso de um tempo com você. Só você. E não queira entender, não tem explicação.
Ai meu Deus, porque ela? Porque ela tinha que passar por isso? Não podia ser como as pessoas normais? Não podia simplesmente ter uma vida pacata? Ou um romance como o dos seus pais.
pegou a mão dele que estava em sua bochecha e a beijou. Podiam chamá-la de idiota por aceitar seu convite, mas ela o amava. amava e queria passar a vida ao seu lado. Mas ele queria uma noite. Então ela faria a vida valer a pena em apenas uma noite. Ou nesse caso, algumas horas.
– Tudo bem. – disse, com os olhos marejados e um nó na garganta – Mas é daqui algumas horas e não tenho nada.
Ele sorriu, aquele sorriso doce.
– Pra mim está linda. – disse, puxando a própria roupa no corpo dela – Mas não se preocupe quanto a isso.
– Vai me dizer que você dará um jeito? – perguntou irônica.
Ele riu dando de ombros.
– Às vezes é bom ter dinheiro. – revirou os olhos. – Daqui a meia hora eles chegam. Você pode escolher qualquer vestido, ou pode ficar com todos. Você que escolhe.
– Eles? Como assim?
beijou a testa dela, se afastando.
– Não se preocupe. Só me prometa que vai estar aqui quando eu chegar.
Ela engoliu seco, cerrando os dentes. Queria gritar, falar que o amava e não se importava de ser feita de idiota, mas apenas assentiu, sorrindo com os lábios rígidos e o viu fechar a porta sorrindo.
Droga, ele ia acabar com sua vida. E ela estava feliz por isso.

DSTCDA – Z

Tudo tinha saído melhor do que ele esperava. Ela era a menina mais dócil e maravilhosa que ele conhecerá em toda a sua maldita vida. Queria tanto poder contar a verdade, mas não queria ver sua garota sofrendo. Ela já estava com o coração partido e depois daquela noite as coisas iriam piorar, ele sabia. Mas esse era o melhor caminho para não sofrer mais tarde. Ele só estava fazendo aquilo para seu bem. E um dia esperava que sua garota pudesse entender.
Quando chegara ao apartamento de – agora não saia de lá, até porque fizera questão – a Sra. Quinn – uma senhora amável que cuidava do seu melhor amigo há anos – estava cozinhando enquanto passava um pouco de chá. Havia sido ela quem tinha o encorajado de ir atrás de .
– Obrigado. – disse ele abraçando-a por trás, fazendoa-a pular assustada.
– Garoto!
Ele riu, sentia seu peito flamejante.
– Ela aceitou! Preciso tomar um banho, fazer essa barba e achar alguma roupa.
– Eu sabia que essa moça ia entender.
Ele torceu o nariz. Não tinha contado os reais motivos pelos quais queria ficar com ela, mas não tinha o porquê.
– Sim. Ela foi compreensiva.
Ele não entendia como não tinha socado sua cara. Ele tinha dito nas entrelinhas que ficaria com Amber, e ela estava lá, beijando sua mão, aceitando seu pedido.
era seu anjo, sua joia preciosa que levaria dentro do seu coração até o fim dá vida.
Ele a amava.
Inferno, ele a amava absurdamente. Mas não podia querer roubar seus melhores anos. Ela seria livre e um dia iria agradecê-lo por isso.
– Tudo certo? – indagou , apertando seus ombros.
– Eu pensei que ia apanhar, – brincou – mas ela é muito melhor do que imaginei.
– Ela gosta de você. E por isso, talvez imagine que há uma chance de você pedir pra voltar.
Ele assentiu em silêncio. Queria tanto fazer isso. Implorar por ela. Fugir com pra qualquer lugar no mundo onde Amber não os infernizaria. Entretanto, fugir não resolveria nada. Absolutamente nada. Porque o problema não era mais esse. Sua vida simplesmente mudará do dia para a noite. E não seria nada fácil dali para frente.

DSTCDA – C.

– Não vou mais. Ligue para ele. Não posso fazer isso.
– O que? Porque? – perguntou sua mãe, parada na porta do banheiro.
Durante o banho percebera que aquilo não passava de uma loucura.
Minha nossa, deveria ter dado um belo tapa na cara de . Como ele pudera imaginar que chamá-la para o baile sem precisão nenhuma de se desculpar e voltar com ela, não a magoaria? Bem, claro que tinha feito a maior cena da sua vida quando o viu, mas ainda sim. Era muita loucura.
– Porque ele vai casar com ela. Eu sei que, no fim, ele vai escolher ela. Não eu.
– Mas e se... – Sophie segurou as mãos da filha com fervor, olhando dentro dos seus olhos –Filha, se isso não te fizer bem, eu concordo. Mas e se chegar a uma altura da sua vida e você olhar pra trás e perceber que perdeu de descobrir o que teria acontecido se fosse com ele ao baile, não vai se perdoar.
suspirou fundo.
– Estou com medo.
– Eu também. Mas não ia machucá-la por puro prazer. – a sra. tinha plena convicção em suas palavras.
– É por isso que aceitei.
– Pode ser a chance de transformar, o que houve entre vocês, em algo maravilhoso.
Ela suspirou mais uma vez. Confiava na mãe.
Sophie era seu porto seguro. Sua melhor amiga. Se existisse mais de uma alma gêmea ela tinha certeza que Sophie era a dela. Sua mãe a apoiara em todas suas decisões e sonhava com o dia que pudesse orgulhá-la nas escolhas certas da vida.
– Tudo bem, mãe. Está certa. Se não for vou acabar me arrependendo.
– Sim, meu anjo. – A Senhora beijou sua testa – Agora desça, porque esta casa está cheia.
Quando descera, havia uma equipe esperando por ela. só podia estar louco.
Ela suspirou fundo e deixou todas suas dúvidas de lado, aproveitando cada momento, como se realmente fosse o último. E de fato, podia ser.

– Como estou? – perguntou, rodopiando em frente à mãe, horas mais tarde.
A sra. não parava de chorar.
– Maravilhosa!
Tinha todos os vestidos mais lindos para escolher e mesmo ele falando que poderia ficar com todos, aquilo parecia absurdamente caro. Então ficou com um, até porque não teria outra ocasião para usá-los. Não teria graça sem ele.
Seu vestido era branco. Tinha ficado em dúvida se escolhia aquele ou um vermelho, mas o branco estava com mais cara de… . Era leve, longo, levemente rodado e tinha alças finas, que deixavam o decote sexy. Seu cabelo estava escovado, com alguns cachos nas pontas e a maquiagem bem passada – ela desconfiava que os maquiadores haviam sofrido mais do que o resto da equipe – para esconder suas olheiras profundas.
– Você é corajosa.
– Eu estou me sentindo meio boba. Penso que é só uma despedida, antes de ir para Geórgia.
– Acha que Amber pode estragar a noite de vocês?
Ela se assustou um pouco ouvindo a mãe falar daquela maneira. Sophie nunca tocará no nome da noiva de .
– Imagino que não. Ele não faria nada que pudesse me causar constrangimento.
– Está certa. é um bom homem. Não consigo odiá-lo.
riu, terminando de ajeitar o cabelo no espelho do quarto. Todos já haviam ido embora. – Eu também não.
– Ahm, querida... Acho que ele chegou. – disse a matriarca, olhando pela janela. – Vá se divertir.
– Obrigada, mãe.
descera com uma sensação diferente dessa vez. Ele estava parado no final dá escada com um blazer azul marinho que provavelmente era caríssimo e com uma rosa vermelha nas mãos. Ela o olhou de cima a baixo lentamente; queria gravar aquela cena e não esquecer jamais a sensação que era amá-lo.
– Você está inebriante. – disse ele, quando parou na sua frente.
– Você também, .
– Pra você.
Ele entregou a rosa na mesma hora que sua mãe gritou do meio da escada com uma câmera fotográfica, fazendo os três rirem. Seu pai estava no quarto, a Sra. dissera que ele não estava muito bem com toda situação. Mesmo pedindo para a mãe não contar nada a Benedict, sabia que ela deixaria o marido a par da história toda. Afinal, aquilo era cumplicidade.
– Vocês não podem sair sem tirar uma foto.
– Mãe! – exclamou ela.
– Vamos, querida, dê um sorriso.
revirou os olhos no momento que sua mãe tirou a primeira foto e ria.
– Um sorriso! – pediu sua mãe de novo, fazendo a garota rir acompanhada dele.
sentiu puxar sua cintura com força e beijar sua têmpora. Era um pouco constrangedor estar na presença de Sophie, mas ela parecia estar adorando aquilo.
– Você está maravilhosa, não me canso de te olhar. – disse ele baixinho, fazendo-a sentir cócegas na pele.
– Vamos? – indagou, se afastando.
Ele sorriu ainda mais.
– Vamos. Obrigado, Sra. , mande lembranças ao seu marido.
– Pode deixar, .
Sophie sorriu como uma garota apaixonada para ele. E se sentiu perdida. Estava saindo com pela última vez. Era tão estranho.
– Eu não acredito. – disse ela, vendo o carro parado na frente dá sua casa.
– Você sempre diz que eu não nasci na época certa. Então, – ele estendeu o braço para ela – achei que seria apropriado.
Ela ainda estava boquiaberta, era um carro clássico, provavelmente de colecionador.
– Senhorita. – disse ele abrindo a porta.
– Você não acha que vamos chamar atenção demais?
Meu Deus do céu, ele era louco.
– Você não quer que seja uma noite memorável? Eu quero.
sentou do outro lado, como um legítimo cavalheiro. Ela permanecera sem ação. Ele estava absurdamente lindo, como nunca virá antes. Suas mãos soavam e as pernas pareciam gelatinas. Seu coração não aguentava de nervosismo. A cada batida uma rachadura. E a cada olhar um desmoronamento.
– Eu sei que você adora aquele cara da música do mar de Tenerife – começou , quebrando o silêncio –, mas vou por algo novo para ouvirmos.
– Ed Sheeran.
– Esse mesmo. Mas já ouviu falar de Elvis Presley?
, pelo amor de Deus.
Ele sorriu, ligando o rádio antigo.
– Nesse carro, só ouvimos Elvis e Jhonny. Se importa?
Ela negou com a cabeça. E no mesmo instante a voz grave e inebriante de Elvis começou a reverberar pelo carro. Era Can’t Help Falling in Love. Conhecia a música muito bem. Seus pais haviam dançado no dia do casamento. Falava sobre um homem que não podia evitar se apaixonar pela garota. Ele pedia a mão dela, pedia para segurá-la pela vida toda. Porque aquilo estava destinado a acontecer. deitou a cabeça na janela, fechando os olhos. Imaginando outro destino para aquela noite. Para os dois. Um em que ficassem juntos. Não queria, mas ainda tinha esperança. Ou ele não estaria ali.
– Está tudo bem? – indagou ele.
– Só estou pensando. – sussurrou em resposta, deixando uma lágrima escorrer.
– Não quero que hoje seja um dia para ficar triste.
Ela se levantou o encarando.
– Há alguma chance de você pedir pra ficar comigo?
Ele pigarreou, umedecendo os lábios antes de estender a mão há ela.
– Take my hand – cantarolou ele junto com a música, fazendo a garota segurar sua mão e sorrir inevitavelmente. – take my whole life too. For I can't help, falling in love with you.
– Não seja bobo.
– Me prometa que se sentir desconfortável, ou quiser me bater, vai me contar. – pediu ele, ainda segurando sua mão.
– Está bem.
permaneceu em silêncio pelo resto do trajeto. O colégio não era muito longe da sua casa, em poucos minutos estavam parados em frente ao lugar que passara o ano como se nem existisse. E ela estava grata por isso. Quando descera abrindo a porta para ela em seguida, viu algumas garotas encarando-o boquiaberta. Ele realmente tirava o fôlego de qualquer um. Havia até alguns rapazes que ficavam o admirando de longe.
– Onde está Amber? – perguntou, enquanto eles caminhavam enganchados até o ginásio.
Depois de alguns minutos ele respondeu.
– Acho que em casa, não sei.
– Você não sabe?
– Não.
– E está saindo comigo.
– Não quero falar dela.
Ela suspirou fundo.
– Eu só quero entender o que é tudo isso. – suplicou, parando no meio do caminho – Porque veio atrás de mim se a ama. Porque brincar comigo se está óbvio que eu faria qualquer coisa por você. Porque me fazer de tola?
– Eu… – a segurou pelos ombros – Não quero que se sinta assim.
Não ia chorar, mas estava quase. Mal o enxergava na sua frente devida as lágrimas acumuladas.
– Eu gosto muito de você, – disse com sinceridade – preciso ter certeza do que estou fazendo para não passar o resto dá minha vida pensando no que poderia ter acontecido.
– Olha, vamos esquecer o que nos fez chegar até aqui. Vamos apenas passar um tempo juntos.
segurou a mão de , deixando algumas lágrimas teimosas caírem. Era fácil para ele. não a amava da mesma forma. Aliás, ele não a amava. Ela olhou para baixo, não queria que a visse chorando ou os alunos e convidados que passavam por eles. a abraçou, fazendo com que encostasse a cabeça em seu peito.
– Não fique assim. – pediu ele.
Seus olhos estavam pesados. Aquilo tinha sido uma péssima ideia.
– Como vou me divertir sabendo que vou ter que me despedir depois? E você vai pra casa com ela.
– Não pense nisso, . Eu não vou para casa com ela, está bem? Não se preocupe com Amber... Só finja um pouquinho, se conseguir, que está noite é uma noite especial. Para você e para mim também.
Ela negou com a cabeça, se afastando para encará-lo.
– É quase impossível. – disse com a voz fraca.
– Talvez não tenha sido uma boa ideia. – ele olhou para um ponto atrás dela – Posso te levar pra casa se quiser.
Ela queria. Mas queria muito mais, ficar com ele. Então deitou com a cabeça em seu ombro, deixando que puxasse seu corpo contra o dele.
Era uma idiota.
O ginásio do colégio estava totalmente diferente. Parecia que não estavam no mesmo lugar. Graças a Deus aquilo também acabaria logo. Tinha apenas duas semanas de aula antes de se formar e rumar para Geórgia.
– Sejam bem-vindos. – disse a diretora toda boquiaberta para o homem que estava ao lado dá garota.
Ela revirou os olhos. Seria uma noite e tanto com todas as garotas babando por ele. Já podia prever o comitê que seria quando chegasse na sala de aula. Com certeza as novas colegas, iriam à loucura quando a vissem de braço dado com ele. E podia as ouvir falando o quão era sortuda ou burra.
– O que fazemos agora? – indagou ele, meio perdido.
– Eu fico desfilando com você, matando todas as mulheres desse salão de inveja.
Ele riu jogando a cabeça para trás.
– Não estão me olhando, estão olhando você.
Ela deu de ombros.
– Aham, tá bom.
Ele puxou pela cintura ainda rindo, dando um beijo no canto dá sua boca.
– Eu já disse que está linda?
!
– O que foi?
Ele queria fingir que seus lábios não encostaram nos dela, mas não seria aquele tipo de mulher. Ele estava com Amber, não?
– Você não pode me beijar assim.
beijou entre seus olhos e depois uma bochecha e outra.
– Posso beijar aqui? – disse ele apontando acima dos lábios dela – Ou aqui? – apontou para o queixo – Posso?
! – disse ralhando com ele.
– Por favor.
revirou os olhos sorrindo.
– Só na bochecha. – queria senti-lo, não adiantava negar.
beijou sua bochecha de novo e o queixo.
– Posso me contentar com isso, – disse piscando em direção a ela – mas, nossa, sinto muito.
a beijou novamente no queixo, porém dessa vez, um pouco mais pra cima, encostando seus lábios.
!
Ele sorriu, apertando a cintura dela.
Minha nossa senhora, ela estava quase indo ao hospital de tão nervosa que se sentia. Era uma mistura de ansiedade, nervosismo e paixão. Tudo de uma única vez.
– Quer dançar?
– Mas não tem ninguém dançando ainda.
Ele revirou os olhos.
– Nós podemos começar a incentivá-los.
– Os jovens são diferentes hoje em dia.
– Me perdoe. Esqueci que sou um idoso pra vocês.
Ela mordeu o lábio inferior, segurando o sorriso bobo.
– Para eles talvez, pra mim não.
! Você veio, não acredito. – gritou Kris, caminhando até eles. – Você deve ser o namorado dela.
sorriu com a maneira que sua colega olhou para . Ela o encarou, um pouco constrangida por Kris mencionar ele como seu namorado. Ele esticara a mão para cumprimentá-la.
– Pode me chamar de .
A barriga dela estava doendo.
– Fico feliz que esteja aqui. – comentou a garota, dando uma piscadela em direção à – Nós podemos ir ao after na casa do Leo, juntos.
sorriu balançando a cabeça. Seria uma cena e tanto ver o CEO , em uma after-party do colegial. Onde eles achavam que beber escondido dos pais, era a maior aventura de suas vidas.
– Nós não vamos ficar muito. – disse ela, arrancando olhares de ambos. – Eu... Ahm... Amanhã é meu aniversário, então...
– Jura? Então parabéns adiantado, caso eu esteja muito bêbada depois e me esqueça. – brincou Kris, a abraçando.
– Obrigada. – Ela sorriu para a garota e olhará por cima dos ombros para .
Ele parecia sereno em estar ali, em sua presença. E isso, parecia bom, aos olhos dela.

– Pare com isso! – disse engasgando com o riso.
– Ah é?
! – praguejou ela, batendo nas mãos do homem que não paravam de fazer cócegas em sua cintura.
deu uma risada.
– Não estou fazendo nada. – ele deu de ombros, pegando uma bebida no bar; que estava aberto apenas para maiores de idade. – Quer algo?
Ela negou com a cabeça. A noite havia passado em um piscar de olhos.
– Quer dançar?
– Estou morrendo de dor nos pés! – reclamou, sentando em uma cadeira, puxando o vestido até a metade de suas coxas.
Ele sentou ao seu lado, com a roupa amarrotada. Haviam passado a noite toda dançando, rindo, brincando um com o outro, como se realmente tudo tivesse bem. tentara evitar que logo tudo se desmoronaria.
– Você pisou nos meus umas 100 vezes. – respondeu ele, sorrindo ironicamente.
Ela semicerrou os olhos, balançando a cabeça. Tudo bem que não era uma mentira, mas não tivera culpa se ele não conseguia acompanhá-la.
– Você quem não sabe dançar.
– Ah, eu. É claro.
Ele parou por um instante, tirando o celular do bolso. umedeceu os lábios inquieta. a encarou um pouco preocupado e depois sorriu, saindo para fora do ginásio, apontando para o telefone.
Ah não, por favor, não, pediu a Deus. Não queria perdê-lo.

DSTCDA – Z.

Ao deixá-la sentada, ele desabou. Nunca sentira nada assim por alguém. Talvez fosse devido às rasteiras que a vida havia lhe dado, não sabia explicar com propriedade. Mas tinha se apaixonado por ela. Amado cada pedaçinho de . Talvez um dia se arrependesse das suas escolhas, mas não a machucaria como sabia que ia acontecer se eles ficassem juntos.
Não seria capaz disso.
– Você está bem? – indagou , ao celular.
– Não, na verdade.
– Seus pais chegaram, pediram para eu te ligar. Disseram que não devia ter saído hoje, já que amanhã...
– Vou levá-la embora. – respondeu áspero – Daqui a pouco chego.
suspirou fundo.
– Não contou a ela, contou?
Ele engoliu em seco, balançando a cabeça.
– Quero perguntar uma coisa. – disse, ignorando a pergunta do amigo.
– Pode falar.
– Você vai limpar meu vômito?
sorriu do outro lado.
– Pra isso servem os irmãos.

DTCDA – C.

Ela não se importara tanto quanto imaginara quando ele voltou até onde estava sentada, perguntando se poderiam ir embora. Sabia que isso ia acontecer, assim que ele pegara o celular. suspirou fundo e sorriu engolindo as lágrimas.
A mãe estava certa ao dizer que ela se arrependeria se não fosse ao baile. Mas uma parte de si, queria apagar aquele momento. Não a festa e os risos e abraços apertados que ele dera nela, ah como sentiria falta dos seus abraços. Quando ele a envolvia tão forte dentro de si que ouvia seu coração batendo contra o peito. Tinha memorizado o som e a sensação perfeita que era estar dentro daquela bolha que era quando ele a abraçava.
– Você está bem? – quis saber , enquanto dirigia de volta para a casa dela.
assentiu. Uma palavra que dissesse, entraria em prantos. Ele se remexera desconfortável ao lado dela. Devia estar realmente incomodado com alguma coisa. Certamente havia sido Amber quem tivera ligado e o mandado para casa. Ela sequer devia saber por onde ele andava. Minha nossa, quem estava desconfortável era ela.
Não queria viver daquela maneira. Tinha cogitado a possibilidade uma vez, mas aquilo não era ela. Não era .
– Tem certeza?
Ela sorriu, mesmo estando magoada.
– Tenho, não se preocupa.
estacionara em frente a casa dela, Silvertone estava com um nó na garganta. Queria tanto que ele dissesse algo, mas seu coração estava apertado. Sentia-se ansiosa ao sair do carro. Sabia que aquele momento chegaria, mas não queria que acontecesse.
– Feliz aniversário, Caramella. – disse ele, surgindo atrás dela.
– Eu tinha esquecido.
Minha nossa, tinha 18 anos, por fim.
– Hoje é dia 30 de novembro. – respondeu, olhando no relógio do pulso.
– Você não esqueceu!
Ele negou com a cabeça, ela estava tremendo, mesmo com o blazer dele em seus ombros.
– Está quase adulta.
Ela fez careta. Ainda faltavam três anos para ser oficialmente maior de idade no país.
a abraçara pela cintura, colando seus corpos. deitara com a cabeça em seu peito. A madrugada estava gelada e o corpo dele era a única coisa que queria para se aquecer.
– Eu tenho que entregar seu presente.
– Meu presente está aqui.
beijou o topo dá cabeça dela por um tempo. Fazendo segurar o choro.
– Espera aí. – disse ele correndo até o carro, voltando com um pacote retangular nas mãos.
– O que é isso?
– Eu não sabia o que te dar. Pensei em várias coisas extravagantes e ridículas, confesso. Mas não era você. Você é uma menina mulher, tão doce que sua mãe já soube ao nascer como se chamaria. – Nossa, ela já estava chorando. – Abra quando eu for embora. – ele entregou o pacote e mais uma caixinha.
– Acho que isso é um adeus, então. – disse ela com a voz embargada.
– Sim.
Ela suspirou fundo, tremendo desesperadamente.
– Eu não estou mais com Amber. – disse ele, de repente, antes que ela entrasse em casa.
– Não?
negou com a cabeça, mas a expressão em seus olhos era triste.
– Ela desistiu, por livre e espontânea vontade.
– Como assim? Isso quer dizer?
, eu não… Nós também não vamos voltar.
Ai. Aquilo realmente havia a machucado.
– Você merece alguém melhor.
– Porque fez tudo isso? Porque me fez acreditar a noite inteira que estava com Amber? Que ia voltar com ela? Que eu tinha que me sobressair para que você gostasse mais de mim do que dela? Isso tudo foi um teste? Eu reprovei?
– Eu achei que ia dar certo. Mas não vai… Eu não sei o que te falar além de desculpa.
Como assim? Queria estapeá-lo.
– Eu não entendo. Fiz alguma coisa de errado?
– Você é perfeita. Mas eu… Eu não quero isso.
Ela assentiu em soluço. Queria implorar, mas não podia se humilhar a tal ponto. Mesmo que o amasse, já estava cansada de chorar.
– Desculpa.
Ela negou com a cabeça. Queria entender porque estava fazendo aquilo se em algumas semanas atrás tudo estava bem.
Não fazia sentido.
, não fica assim, por favor. – pediu ele, e sentiu seu coração apertar de dor – Nós não vamos dar certo. Eu tenho tantas coisas para administrar, meu trabalho é difícil e nossa diferença de idade… Eu não vou ter tempo pra você. Você merece mais que isso.
– E por acaso não ter tempo é motivo? – indagou, com a respiração falha – Você nem tentou. – o acusou, soltando um soluço alto, do fundo da sua alma – , seja sincero comigo. Eu fiz alguma coisa?
Ele permaneceu em silêncio por um tempo. só queria entender o que se passará em sua cabeça.
– Eu sinto muito. – disse ele, olhando para baixo.
Ela fungou limpando as lágrimas. Queria morrer. Queria que tudo não passasse de um mal-entendido. Seu peito quebrará e o mundo se transformará em algo sem sentido.
– Tudo bem. – disse, magoada para sempre – Só quero que saiba que tenho certeza que, independente de quanto tempo passar, eu nunca vou esquecer você… E você nunca vai encontrar alguém como eu.
Ela não esperou por resposta. Caminhara para dentro de casa e rezara baixinho, implorando a Deus que ele se arrependesse, mas isso não acontecera.

DSTCDA – Z.

Não porque ele não a amasse. Ele a observará entrar em casa com o coração em pedaços. Porém descobrirá que a vida nem sempre era como queríamos. E descobrirá também que estava certa em cada palavra.
Ele nunca encontraria alguém como ela. Não seria capaz disso.




Fim



Página Inicial | Capítulos Anteriores

Nota da autora: Olá, meninas, esse foi o último capítulo de Desculpa se te Chamo de Amor, mas não o fim desse casal que eu amo de paixão - e espero que vocês também. Logo terá mais e de coração, torço para que vocês continuem me acompanhando. Sei que é chato esperar por atualização, mas as vezes a demora vale a pena!
Enfim, como essa será minha última nota, queria falar um pouco de como essa história aconteceu. Eu a criei há alguns anos, devido a um amor platônico mal resolvido. Ele é 11anos mais velho que eu, assim, como na fic e até hoje a vida faz com que a gente se esbarre. Eu to muito bem longe dele, é passado, tenho um relacionamento maravilhoso, cada um tem sua vida, mas é engraçado como sempre acontece algo que nos aproxima.
E é basicamente isso que irá acontecer daqui pra frente com esses dois.
Muita coisa vai mudar, mas o destino... Ah, o destino, nos prega cada peça.
Um beijo, até a próxima.
@karitavalle




Nota da beta: Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus