O agente Leon Scott Kennedy, agora como agente do governo americano, que recebe ordens diretas do presidente, é enviado a um vilarejo no interior da Espanha para sua primeira missão na nova carreira. E é um resgate. A filha do presidente fora sequestrada na saída da Universidade e a inteligência dos Estados Unidos identificou uma garota que deve ser ela em poder de um grupo de aldeões neste local. Ao chegar, Leon se depara com um grupo de pessoas controladas por um parasita, o Las Plagas e terá de enfrentar o que ele descobre ser uma ameaça semelhante à que enfrentou em Raccoon City. Já no vilarejo, o agente descobre que tanto ele como Ashley, a filha do presidente norte-americano estão infectados com o parasita e, a partir deste momento, sua missão de resgate se torna uma corrida contra o tempo para evitar que ambos acabem se tornando mais uma marionete nas mãos do líder de uma seita religiosa que utiliza o parasita para manipular as pessoas, Osmund Saddler. Ao chegar, no entanto, no coração da seita religiosa, Leon descobre que não é o único atrás do parasita, ao encontrar Ada Wong, colocando a organização Umbrela no jogo e um conhecido e antigo parceiro de missão, que o agente julgava estar morto: Jack Krauser, com quem terá de lutar com todas as forças.


Escrita por: Alexandre Borella Monteiro
Betada por: Carolina Mioto

Prólogo ao capítulo 19

O agente Leon Scott Kennedy é enviado a um vilarejo na Espanha para resgatar a filha do Presidente norte-americano, a adolescente Ashley Graham. Pensando que esta seria uma missão simples de resgate, o agente entra em contato com os aldeões. Mas ao fazer isso, se depara com uma inesperada e assustadora realidade.

Leia

Capítulo 20 ao 33

Após conseguir resgatar Ashley Graham e conseguir derrotar Bitores Mendez, Leon consegue sair de El Pueblo e busca refúgio em um castelo. Seria li o local ideal para aguardar pelo resgate?

Leia

Capítulo 34 em diante

Depois de eliminar Ramon Salazar na sede da ordem religiosa “Los Illuminados”, Leon acaba percebendo que sua missão ainda está longe do fim. Ashley é levada para uma ilha onde seus sequestradores pretendem terminar o “ritual”. No entanto, ao chegar, o agente percebe que o local é muito mais inóspito do que poderia imaginar. Tratando-se de uma base militar, ele terá de enfrentar inimigos terríveis humanos e não humanos, além de ter de encarar seu passado em uma luta de vida ou morte, para resgatar a filha do presidente norte-americano e obter a amostra do parasita Las Plagas para enfim encontrar a cura para sua contaminação e a da jovem que ele deve levar de volta para casa.

Leia