Finalizada em: 19/03/2021

Capítulo Único

Geralt e Jaskier corriam dentro do castelo de Temeria após o chamado desesperado do príncipe Phillip. A porta se abriu e estava deitada sobre um caixão, envolto em flores.
— O que aconteceu? — perguntou Jaskier.
— Achamos que ela foi enfeitiçada. Está viva, mas não acorda. — Explicou Phillip.
— Achamos que a rainha descobriu que ela está viva. — O chefe dos guardas respondeu.
— E como ela fez isso? — perguntou Geralt.
— Eu não sei. Você consegue ajudar a reverter? — perguntou Philip. Geralt negou com a cabeça e se aproximou da garota adormecida, que estava com as bochechas mais coradas do que ele costumava se lembrar.
Não havia passado tanto tempo assim, mas parecia uma eternidade. Ele não deveria tê-la deixado, ela não teria paz enquanto a rainha vivesse e comandasse seu reino. Mas não era nisso que ele deveria estar pensando e sim em como ajudar.
— Vocês já tentaram antídotos de venenos, fazê-la cheirar algo forte ou até mesmo um beijo? — perguntou.
— Tentamos todas as alternativas, menos a parte do beijo. — Respondeu Phillip, se aproximando dela para beijá-la. Geralt desviou o olhar e Phillip tocou os lábios de com os seus, mas nada aconteceu, fazendo com que ele se deitasse sobre seu corpo e derramasse algumas lágrimas.
— Não há mais nada que possamos fazer — disse o Rei.
— Não! Eu não consigo aceitar isso! — Phillip exclamou.
— Sebastian, prepare as tropas. Vamos confrontar a rainha. — Ordenou o rei ao chefe da guarda, seu filho mais novo. Ele assentiu, se retirando do local. — Phillip, você precisa deixá-la ir.
— Eu não posso, papai! — Lágrimas escorriam do rosto do príncipe. — Eu falhei com ela. — Cerrou o punho.
— Você não foi o único — disse Geralt. — Eu deveria protegê-la.
— Eu também. — Phillip colocou a mão no ombro de Geralt.
— Geralt de Rívia, você lutaria ao nosso lado? — perguntou o Rei. — Sabemos que a rainha é uma feiticeira, mas nossas tropas não suportariam sozinhas contra os Nilfgaardianos.
— Sim. — Geralt concordou. — Pediram ajuda à Aretuza? Soube que a rainha é inimiga das feiticeiras. Algo sobre uma traição.
— Não pedimos, mas é uma excelente ideia. — O rei sinalizou com a mão. — Peça para que Sebastian peça suporte à Aretuza. — O servo assentiu e se retirou.
— Se matarmos a rainha, isso a salvaria? — perguntou Jaskier.
— Ou talvez só piorasse as coisas. Precisamos saber como salvá-la e talvez só a rainha possa dizer isso — respondeu Geralt.
— Ela deveria estar em segurança aqui! — Phillip bateu a mão na cadeira em que estava sentado. — Quando descobrir quem compactuou com a rainha mandarei direto para a forca! Assim como todos que acobertarem o traidor. — Os guardas e servos no local abaixaram a cabeça.
— Não é hora de ameaças — Geralt disse. — Ela ainda pode sentir nossa energia.
— Geralt está certo — disse o rei. — E vocês precisam se despedir dela para se prepararem para a batalha. Não sabemos se voltarão vivos. — Phillip assentiu e enxugou uma lágrima que escorria em seu rosto.
— Minha futura esposa, princesa , talvez esse seja um adeus! Mas eu prometo que não vou falhar com você novamente. Nós vamos te vingar e salvar, e eu e você nos casaremos! — Ele beijou a mão da princesa e se afastou para que os outros pudessem dizer adeus.
, sempre vou me lembrar da menina alegre que me chamou de nobre Bardo quando caiu do cavalo na lama. — Ele riu fraco. — Não se preocupe, vamos te trazer de volta e, caso isso seja um adeus, não se esqueça das minhas canções! — Ele deu um beijo na mão da menina e se afastou. Geralt se aproximou e ficou parado por alguns segundos, apenas olhando-a.
— Eu falhei com você, não fui bom o bastante em fingir sua morte. — Ele abaixou a cabeça e segurou a mão da garota. — Pensei que a próxima vez que te visse estaria usando uma enorme coroa pesada na cabeça, com alguns filhos nos braços e cheia de joias. Estaria me contratando para algo apenas para retribuir o favor que te fiz. — Ele acariciou sua testa. — A vida me avisou de sua chegada, mas não me avisou que seria assim, que a veria em apuros tantas vezes e que existiria essa onde eu não poderia fazer nada. Desculpe-me, , eu falhei com você. Não vou te dar adeus porque nem eu e nem você morreremos. — Ele depositou um beijo em sua testa. — Ainda vou vê-la como imaginei que veria. — Apertou sua mão e se virou de costas, para partir.
sentia como se tivesse sido atingida muito forte na cabeça. Ela abriu os olhos e percebeu que estava deitada em uma espécie de caixão. Jaskier e Phillip estavam se consolando e Geralt estava cabisbaixo do outro lado.
— O que aconteceu? — murmurou ela, se levantando com a mão na cabeça. Todos se viraram em sua direção.
! — Phillip exclamou, correndo até ela. Geralt fez a mesma coisa do outro lado e os dois seguraram sua mão.
— Você foi enfeitiçada — Geralt respondeu.
— E acabou de acordar misteriosamente — disse Jaskier.
— Na verdade, foi depois de Geralt beijar sua testa. — Phillip sorriu. Ele não esperava mesmo que tivesse algum outro sentimento por ele que não fosse gratidão.
— Você voltou! — disse ela, olhando para Geralt.
— Você precisa e eu venho correndo. — Brincou ele.
— Vai aceitar sua recompensa dessa vez?
— Eu já a tenho.


Fim.



Nota da autora: Oiii gente, essa fic foi um plot muito louco que tive e acompanha outras duas que vão estar aqui embaixo! vou deixar o link do meu insta de autora e meu grupo de leitoras aqui também!





Outras Fanfics:
The Witcher: Introducing (Parte 1)
The Witcher: The Final Battle (Parte 3)

Nota da Beta: Oi! O Disqus está um pouco instável ultimamente e, às vezes, a caixinha de comentários pode não aparecer. Então, caso você queira deixar a autora feliz com um comentário, é só clicar AQUI.

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus