Leitora do mês - Julho

Jéssica Lima



    Sobre a leitora
Nome: Jéssica Lima
Apelido: Jess
Aniversário: 05/08/1997
Contato: Facebook


    Top 10 fictions:
1. Caçadora de Corpos
2. Pull Me In
3. Perfect Enemy
4. Summertime
5. Au Pair
6. The Westbridge Mission
7. Another Life
8. Behind The Scenes
9. Betting Her
10. Steps To a Life Together

    Entrevista

ENTREVISTA Fanfic Obsession: Como você conheceu a autora? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Conheci ela através de sua fanfic, e de seu tumblr de divulgação de fanfics.
A primeira que li foi 'Fire meet gasoline'.


FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Tem que ter coerência, passar emoçao, boa escrita, e sem muita enrolação, detesto aquela narrativa cansativa.


FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L: Ação, drama restrita (hm, danada) e um romance básico.


FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Conheci esse mundo no final de 2011. Infelizmente não lembro a primeira fanfic que li.


FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: Apoio, compreensão, amizade (sempre acabamos fazendo) e diferentes opiniões.


FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Não sou autora. Sou péssima nesse ramo. Fico apenas com a leitura.


FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L: Bom, a Siberia Lindell de caçadora de corpos. Me indentifico muito com ela, pois ela é louca, tem personalidade forte; Tem pose de coração de gelo, como uma caprica, não sabe demonstrar sentimentos mas no fundo é um amorzinho, sem contar que não tem medo de fazer as coisas. Com ela é 8 ou 80.


FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: Essa pergunta é difícil e não sei se existe fanfic com esse nome, porém vai uma que acabei de inventar " I don't need a man" pois meu lema é; "eu não preciso de homem, preciso de amor próprio". Não acho que para ser feliz necessita de alguém em sua vida amorosa. Tem que se amar em primeiro lugar.


FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: Intimidade, diferentes temas, poder dizer o que você sente em cada capítulo com várias pessoas ao mesmo tempo, e claro, poder ler com seu nome e seu crush.


FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Já que deu espaço, bora falar, né non?!
Primeiro, queria agradecer vocês por esses espaço e por nos fazer feliz.
Segundo, agradecer a Maria, que é um amorzinho de autora. Obrigada por se dedicar a nós. Por mesmo estando atolada de tarefas da faculdade, tira um tempinho para suas leitoras. Você tem um futuro brilhanteeeeee com esse jeito e talento que tem! <3
Terceiro, queria mandar um recado para autoras.
Meninas, por favor não façam fanfics com as personagens perfeitas demais (na aparência). Pois é muito chato você ler uma fanfic INTERATIVA, que não tenha nada seu. As leitoras não são Barbies. Vamos sair um pouco desse padrão?
E uma última colocação; Chega de colocar a personagem feminina como a boba, coitadinha que não sabe fazer nada, e precisa de um homem em sua vida. Criem personagens com personalidade própria, forte e o principal, que tenha muito AMOR PRÓPRIO! <3