Finalizada em: 27/03/2021

Capítulo Único

I've been thinkin' that life's too short So many friends got their life cut short


Windsor, Inglaterra, 23 de agosto de 2019.

Logan havia chegado à casa de Daisy havia uns quarenta minutos, procurou seus amigos por alguns cômodos até chegar à cozinha, todos, incluindo Gabee, Lucy e Ashton, estavam encostados no balcão, ele seguiu até lá e a noite começou seu rumo, eles sempre se reuniam assim e gostavam de estar entre eles, o grupinho era sempre praticamente o mesmo, eles continuavam bebendo e se divertindo. Lucy tinha ido ao banheiro e Daisy, a dona da festa, se aproximou deles, ele não tinha entendido muito bem. Apesar dela ser anfitriã, não era como se eles fossem melhores amigos, viu quando ela passou um saquinho transparente para Ashton com alguma substância dentro, mas resolveu ignorar aquilo por enquanto e voltou a prestar atenção no que Gabee falava.
Ele não tinha entendido muito bem a sequência de eventos que se deu a seguir; Lucy havia voltado do banheiro, ela e seu namorado Ashton haviam trocados algumas palavras e em seguida ela havia saído com uma cara nada boa da cozinha seguida por ele; Logan, junto com o restante do pessoal, preferiu não se envolver, deixar o que tivesse acontecido para os dois resolverem. Passaram alguns minutos, seu amigo havia voltado, com uma cara nada boa e sozinho.

Windsor, Inglaterra, 25 de setembro de 2019. 1 mês depois.
O intervalo maior do dia que tinha entre as aulas havia começado, ele, junto com alguns colegas de sala, andava pelo grande campus da universidade em busca de algo ou de algum descanso para passar aquele tempo, Logan parou quando avistou ele, seu amigo, que andava o preocupado, ele estava sentado sozinho na parte aberta do território.
— Como você está cara?
Ele perguntou quando chegou perto, tirando sua mochila que se encontrava pendurada no seu ombro e colocando ao seu lado.
— Bem, e você?
O homem parado em sua frente respondeu sem olhá-lo.
— Tem certeza? O que aconteceu naquela noite foi feio… Sabe.
Logan não se sentia completamente à vontade de tocar naquele assunto, mas achava que precisava falar sobre aquilo com ele, afinal, seu amigo não deveria estar nada bem com aquilo.
— Eu sei, mas eu estou tentando ficar bem, sabe, cuidar do meu problema, e…
— Sabe que pode contar comigo, né?
Ele apenas viu o amigo sentado na sua frente o encarar, surpreso, quando ele pegou em sua mão, até pensou em dizer mais alguma coisa, mas seus colegas de classe o interromperam, chamando-o de longe, informando que sua próxima aula já iria começar, ele se despediu e seguiu seu caminho.

Windsor, Inglaterra, 8 de novembro de 2019. 2 meses e 2 semanas depois.

— Ash! Você… Cara que bom que você veio. - Ele sinalizou de longe para o amigo que estava parado em um canto.
Logan havia ficado satisfeito pelo amigo ter aparecido, quando lhe fez o convite dias atrás, não imaginava que ele fosse mesmo, mas estava realmente feliz por ele ter aparecido.
— Você mandou uma mensagem convidando, achei que deveria dar uma passada.
— Fico feliz de verdade que tenha aparecido.
A noite seguiu melhor que o esperado, ele havia feito questão de ficar próximo de Ash o tempo todo, ele estava interagindo bem com as pessoas, estava rindo e conversando com os amigos como antigamente e isso dava um ar de esperança para ele.
— Hey, cara, chega aqui. – Logan havia chegado de volta na cozinha, depois de ir pegar bebida em outro cômodo. - Sabe a Marie? Ela está aqui e disse que quer te conhecer.
Ash havia se virado com um olhar que fez ele recuar um pouco.
— Cara, ela só foi no banheiro e você já está tentando me apresentar uma garota nova.
— Ela quem? - ele perguntou, dando um gole no conteúdo do copo em sua mão.
— Como assim? Ela quem? Minha namorada.
— Namorada? Cara, você tá bem? – Logan perguntava, olhando para ele já meio incrédulo.
— Estou, por quê? A Lucy já vai vol…
— A Lucy?
— Sim, minha namorada.
Logan o encarava.
— Vem aqui.
Ele disse, se aproximando e tentando abraçar o amigo, Ashton olhou por cima do ombro, mas ele não identificava o que ele estava olhando
— Cara, ela não está aqui.
— O que você está falando? Ela está bem ali. - ele disse, se afastando.
— Cara, eu..
Logan não conseguiu terminar de falar, Ashton esbarrou nele e seguiu em direção ao lugar que estava olhando anteriormente, parando por o que pareceu um segundo, pegando algo no ar e seguindo em direção da saída. Ele agora se encontrava parado, com um sentimento de confusão e culpa. Foi atrás dele depois de alguns segundos, mas quando chegou na porta principal da casa, encontrou Ashton conversando sozinho, e, apesar da preocupação pelo o que foi dito naquela noite, achou que o amigo precisava de um tempo sozinho.

Windsor, Inglaterra, 11 de novembro de 2019. 2 meses, 2 semanas, 3 dias e algumas horas depois.

Eram exatamente duas e quarenta e cinco da tarde quando Logan chegou em frente à porta da casa de Ashton. Depois do acontecimento da festa naquele dia, ele havia pensado bastante em tudo e estava realmente disposto a ajudar seu amigo, não que não estivesse desde o início, mas ele só havia entendido a gravidade da situação ali. Deu espaço para Ash depois daquilo, mas agora estava finalmente ali. Bateu a primeira vez na porta e nada de resposta, bateu a segunda, também não foi atendido, três, quatro, cinco, ele já estava quase desistindo quando resolveu olhar pela janela ao lado da porta para conferir se realmente não tinha ninguém em casa.
Os eventos que se seguiram depois disso nunca seriam imaginados para ele, ele achou a imagem do corpo de seu amigo caído no chão da sala, avançou contra a porta, só para notar depois que estava destrancada, correu até ele já com as lágrimas e encontrou do seu lado o objeto que havia causado aquilo; estava em choque, não conseguia tocar nele e não sabia o que fazer, ali perto na mesinha de centro havia um papel dobrado que na parte de cima estava escrito “Diga à minha mãe”. Ele ainda estava incrédulo, começou a gritar porque ele tinha feito aquilo e se perguntar por que ele não tinha reparado antes em seu amigo.
Pegou seu telefone, discou o número da emergência e se sentou ali, olhando para frente, em direção da televisão, esperando a ambulância chegar, mesmo sabendo que era tarde demais naquele ponto, pegou o papel em mãos e resolveu ler seu conteúdo.

“Diga à minha mãe que eu a amo,
Eu não sei direito para quem estou escrevendo essa carta ou quem vai ler primeiro, mas queria pedir desculpas por tudo, pela preocupação que causei nesses últimos tempos, a Lucy sempre esteve aqui comigo, acho que no final eu não consegui aceitar que ela se foi naquela noite do dia 23 de agosto. Ela ainda permanecia aqui de alguma forma, e encarar algumas coisas e a realidade sem ela, me pareceu uma coisa insuportável no momento. Diga à minha mãe que eu a amo e que sinto muito pela dor que causei quando era mais jovem e vou causar agora, eu realmente amo vocês e espero que fiquem bem.

Ashton”


Suas lágrimas começavam a molhar o papel, ele sentia muito por não ter estado presente. Esperou os socorristas chegarem, eles confirmaram a morte de seu amigo e ele pensava agora como a vida era curta e que já podia considerar que muitos dos seus amigos tiveram a vida interrompida. Primeiro Lucy, e agora Ashton. As coisas poderiam ser diferentes, mas agora já era tarde demais e ele só pensava que nunca achou que as coisas seriam assim, mas o sentimento que o preenchia agora era de sentir muito.



Fim!



Nota da autora: Oi, amores, tudo bem?
Essa história é uma outra visão/continuação do ficstape do Paramore, Misguided Ghosts, espero que tenha gostado, qualquer coisa estou disponível, muito obrigada quem leu até aqui <3 Deixando claro que, mesmo retratando isso com o personagem, eu não acredito que suicídio seja a saída, eu só quis mostrar que questões psicológicas precisam ser tratadas sim, com ajuda profissional, e que às vezes ela aparece nos mínimos detalhes. Se você estiver passando por uma situação difícil, procure ajuda, ou se você achar que alguém está precisando de ajuda, procure meios, temos o CVV (Centro de Valorização a Vida), o número é 188, tem voluntários 24h para atender pessoas com esse tipo de demanda, espero que fiquem bem.

Caixinha de comentários: A caixinha de comentários pode não estar aparecendo para vocês, pois o Disqus está instável ultimamente. Caso queira deixar um comentário, é só clicar AQUI





Outras Fanfics:
One Chance
Immergere
Clouds
Make It Right | Ficstape
Start Of Something New | Ficstape
Someone Like You | Ficstape


Nota da beta: Meu Deus, estou 100% arrasada, sério! E concordo demais, essas coisas aparecem nos mínimos detalhes e às vezes é difícil reparar, então ainda adiciono que, infelizmente, se acontecer com alguém ao redor, temos que ter cuidado com a culpa como no caso desse pp :( 💙

Qualquer erro nessa atualização ou reclamações somente no e-mail.


comments powered by Disqus