Contador:
Enviada em: 01/04/2022

Capítulo Único


Hello, friend from the road
I wanted to write a note
To let you know that, all in all, it ain't all what it seems
I feel like I've hit a low
One I've never hit before
Lately, I been feelin' small as the salt in the sea

Pertencimento: Ato ou efeito de pertencer a algo ou alguém. Em teoria é uma ação simples, por outro lado, na prática, é uma das mais difíceis que teve a oportunidade de conhecer. Viajar pelo mundo fazendo o que se ama é uma das melhores coisas na vida de alguém, mesmo que sem ninguém, ainda que até certo ponto. Você não tem para quem voltar pra casa, ou até mesmo um porquê. E também não tem de quem sentir saudades. Seu “lar” está vazio com algumas plantas meio secas pela falta de água por semanas, alguns móveis empoeirados e alguma comida vencida dentro da geladeira que ficou esquecida por ali.
Estar cada mês em um país diferente não lhe permitia criar raízes, muito menos que amores durassem. Contudo, colecionava boas memórias e amigos eram feitos pelos diversos bares ao redor do mundo. Em seu tempo livre gostava de ir a bares e festas, talvez ali fosse seu pertencimento. Ela pertencia ao mundo. Mas também não pertencia a ninguém.

*****
Um projeto finalizado e o início de outro marcavam o dia de reuniões nos estúdios da Netflix italiana onde a jovem produtora trabalhava. Seu último projeto tinha obtido ótimos números e a produtora já queria emendar mais um. Esse, baseado em inúmeras pesquisas, parecia ser o próximo sucesso global da plataforma de Streaming.

— A história a princípio será dividida em vinte episódios, e poderá ser renovada para mais vinte, ou seja, para um total de quatro temporadas.
— Certo! Eu aceito! Quanto à equipe, eu posso escolher? — perguntou, já pensando em quem seriam as pessoas com quem gostaria de trabalhar.
— Sim! Inclusive, preciso que você junto com o staff responsável selecione o casting da série.
— Perfeito! Estou animada para fazer dessa série um sucesso!
— Confiamos no seu trabalho, senhorita !

Depois de mais alguns detalhes, rumou para seu escritório e começou a planejar tudo que seria necessário. A série precisava ser ajustada nos mínimos detalhes, e o tempo seria curto para que os compromissos começassem. Após sair, praticamente correu até seu carro na expectativa de fazer o que esperava o dia todo para fazer. Dirigir pela capital mundial da moda a noite era uma de suas coisas favoritas, a cidade que ao mesmo tempo era caótica durante o dia, a noite trazia sua tão amada paz, mesmo durante a semana. Era ainda mais prazeroso dirigir as onze horas da noite de uma terça-feira. Era sua terapia diária, o caminho de casa sem aquele trânsito maluco e todo o barulho usual de pessoa desesperadas querendo voltar pro aconchego de suas casas.
Na manhã seguinte, quando seu despertador tocou de maneira irritante ao lado da cama, teve a leve impressão de não ter dormido nada e de só ter fechado os olhos por cinco minutos. Sentou em sua cama, se espreguiçou e rumou para a cozinha para um café, só assim acordaria de verdade.

— DROGA! Eu saí tão tarde ontem do escritório que esqueci que não tinha nada em casa. — esbravejou ao se deparar com prateleiras e geladeira vazias.

Desistiu de um café da manhã em casa e voltou ao quarto para se arrumar, parar em uma cafeteria no caminho seria a solução. No trajeto até o trabalho, pensava em qual poderia ser o nome que a série levaria, considerando o seu contexto. Até esse detalhe havia sido deixado em suas mãos. Na rádio do carro, uma das músicas do recente álbum de sucesso de Lil Nas X tocava, e não pode deixar de prestar atenção em como a música se encaixava perfeitamente no enredo da série. Foi como se o seu cérebro explodisse com as ideias, ela inclusive precisaria falar com seu chefe para que negociassem com o cantor, de forma que alguns detalhes da sua música fossem encaixados na produção da nova série. Bingo! Tudo estava correndo como deveria ser, e não podia estar mais animada para ver tudo sendo executado.

— Meredith?
— Sim, senhorita ?
— Quando são os testes para o casting da série?
— Começam hoje às 14h, a senhora quer estar presente?
— Sim, por favor! Me chame uns vinte minutos antes!
— Como desejar.

Os detalhes que mais deixavam animada era organizar os figurinos e os locais de gravações. No dia anterior tinha feito uma planilha de que cenas seriam gravadas em cada local, e se baseando nessas cenas também onde poderiam ser gravadas. A jovem produtora parecia uma verdadeira criança olhando fotos no Pinterest, e tentando imaginar cada cena dessa série em ação nas locações. Os locais de gravação dos quatro primeiros episódios já estavam decididos, e levariam pelo menos duas semanas para gravar cada um deles, ou seja, a cada 15 dias estaria em um lugar diferente, e em uma cidade nova. gostava de dar chance a novos rostos, pois ela mesma tinha passado pelo julgamento de ser uma novata. Então por que não dar uma oportunidade a possíveis novos talentos escondidos pelo mundo afora?
A ficha completa de cada ator que faria o teste hoje já tinha chegado em sua mesa há pelo menos uma hora, mas mesmo com sua curiosidade latente, existiam outras coisas que precisavam ser resolvidas antes de matar a sensação que fazia o estômago coçar, ela queria muito saber quem seriam as pessoas a fazerem os testes. Apesar de saber que tinha uma assistente ali para lhe ajudar a deixar tudo mais rápido, amava apreciar cada parte do processo.

— Senhorita ? — Meredith apareceu na porta que estava aberta
— Pois não?
— Vinte minutos para o começo dos testes! A senhora precisa de ajuda para algo?
— Na verdade, preciso! Preciso que você veja quantas pessoas são da equipe e atores, e depois reserve hotel perto dessas locações aqui! — lhe entregou um papel com todos os dados — Se puder também enviar e-mail para as locações só pra deixar tudo registrado…— pareceu pensar — Ah, a planilha com os dias, horários e tudo que você precisa está na pasta da série! Obrigadinha — saiu atirando beijos no ar, e sumiu pelos corredores

Em seguida, saiu em direção ao estúdio correndo para não se atrasar e, de certa forma, se sentiu culpada por deixar tanta coisa na mão de sua assistente sem muita explicação. Mas confiava em Meredith, e sabia que qualquer coisa ela com certeza a chamaria.
Momentos depois, e Steve olhavam atentamente aos candidatos interpretando a cena que lhes foi passada, e em sua lista marcava com um X os que não lhe agradaram nem um pouco. Os que eram ótimos, mas não se encaixavam no papel do ator principal, marcava com um círculo. No final, haviam quatro atores que poderiam assumir o personagem principal masculino. Os testes das mulheres começaram logo em seguida, e enquanto a produção dispensava os que não tinham sido aprovados e pedia aos quatro escolhidos que esperassem, as mulheres começaram a interpretar sua cena.

— Steve — o chamou, quase num sussurro — Tenho quase certeza de quem vai ser a personagem feminina, gostei muito da número seis. O que você acha de pedirmos para eles retornarem amanhã com essa cena pronta, — apontou para o roteiro que tinha em mãos — e ver qual tem mais química com ela?
— Uma sugestão — ergueu sua caneta à lista de atrizes — Acho que a número nove também tem muito talento — suspirou parecendo pensar o que iria falar. — Por mim, faríamos o teste de match com essas duas.
— Mais trabalho — ponderou — Mas assim saberemos melhor se escolhemos certo. Gostei! É isso aí, vamos só terminar a lista e veremos se serão somente elas duas.

Depois de definir grande parte do elenco da série, estava exausta, por isso voltou a sua sala apenas para pegar a bolsa e ir para casa. Quando chegou à sala, encontrou tudo que havia pedido feito e ainda um recadinho

Bom descanso, senhorita ! Nos vemos amanhã! Meredith


No dia seguinte, mais um dia de reuniões à esperava, e lá estava mais uma vez para a primeira das quatro reuniões sobre a série. Essa particularmente era a que a deixava mais animada. Nessa apresentação falaria sobre o título da série, e aproveitaria também para lançar sua ideia relacionada à música do rapper.

— Bom dia, Senhores! — começou à frente da mesa, várias pessoas importantes da plataforma ali. — Os primeiros quatro episódios já estão completamente planejados, logo começaremos as gravações!
— Previsão de quando será lançada? — um dos homens de óculos pretos e cabelos grisalhos lhe perguntou.
— Primeiro semestre do próximo ano! — disse, animada — E aproveitando, já temos um título, e em cima disso gostaria de apresentar a minha ideia — passou para o próximo slide — A série se chamará Void. E estamos em negociações com Lil Nas X para tornar a música de mesmo nome a abertura da série, e usar inclusive alguns detalhes da mesma — respirou e tomou ar para continuar — na produção, já que a letra se encaixa muito bem com a proposta da série.
— Void… — murmurou um dos executivos — Você não poderia ter saído com um nome melhor que esse!


Continua


Nota da autora: Olá produtora! Tudo bem? Espero que sim! Esse é o prologo na minha próxima longfic! Logo ela será postada! Aqui abaixo vou deixar o link da minha outra história em andamento! Não esqueçam de comentar o que acharam e em breve nos vemos de novo!

Caixinha de comentários: A caixinha de comentários pode não estar aparecendo para vocês, pois o Disqus está instável ultimamente. Caso queira deixar um comentário, é só clicar AQUI

Outras Fanfics:
Watch me Burn
04.That's What I want


Nota da Scripter: Essa fanfic é de total responsabilidade da autora, apenas faço o script. Qualquer erro, somente no e-mail.


comments powered by Disqus