Finalizada em: 18/09/2021

Capítulo Único

Julho 2021.

A vida une as pessoas certas no momento certo.
Assim foi com a gente!
Amar, viver e começar cada dia juntos, que este seja o nosso destino.

& Zayn

Convidam para a celebração de seu casamento
25.09.2021
17:00


Cerimônia & Recepção
Vale dos Sonhos – Espaço Vale
Estr. da Batalha, 200 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ.


Era uma manhã extremamente nublada quando o porteiro interfonou para o apartamento de Harry para avisar que havia chegado correspondência, e, obviamente, ele estava em choque, porque tudo o que ele não esperava era que esse convite chegasse.
Camila tinha comentado há algumas semanas que o relacionamento de e Zayn estava muito bem, e que os dois estavam planejando se casar o mais breve possível, ele só não sabia que esse breve seria em dois meses. Ele ainda sentia um carinho enorme pela ex, afinal, ela foi o primeiro amor dele, aquele que Harry sabia que seria inesquecível.
¬– Hazz?
O rapaz despertou e voltou a atenção para a pessoa que tinha o chamado.
– O que é isso? – a mulher perguntou ao ver o papel dourado na mão do rapaz. – Um convite?
– É sim – ele respondeu após uma longa pausa. – De casamento, da , minha prima.
– Ah – a mulher franziu a testa e caminhou em direção ao rapaz, puxando o convite de suas mãos. – Sua ex.
– É, minha ex – ele puxou de volta o convite e caminhou para o quarto, sendo acompanhado pela mulher. – Você já terminou de arrumar as suas coisas?
– Já, estou apenas te esperando – ela sorriu, deitando na cama enquanto observava Styles guardar o convite no criado-mudo. – Você vai para esse casamento?
– Vai depender dos acontecimentos dessas duas semanas – o rapaz deu de ombros, pegou o celular que carregava em cima do criado-mudo e verificou as horas. – Vamos, senão iremos chegar muito tarde no sítio.

[...]


– Amor da minha vida! – as atenções se voltaram para , que acabara de abrir a porta da casa principal do sítio. – Que saudade!
E pulou em cima de Liam, que já a esperava de braços abertos.
– Pensei que vocês não viriam – Liam disse após desfazer o abraço.
– Zayn queria uma folga dos preparativos do casamento – ela olhou brevemente para o noivo, que abraçava a sogra. – Ele acha que estou muito ansiosa e estressada.
– Se ele está dizendo, é porque deve ser verdade – Liam sorriu e abraçou novamente a prima, sentia falta dela. – Tem problema se eu levar a Ava comigo?
– Claro que não. Ela não veio?
O rapaz balançou a cabeça de maneira negativa.
– Ela está terminando a residência, tem que se concentrar. E aí, Zayn?
Liam soltou a prima para cumprimentar Malik, que se aproximava dos dois. Após trocarem um abraço que incluía alguns tapinhas na costas, Zayn e Liam saíram e deixaram a menina sozinha na sala junto com a mãe. Os dois se tornaram amigos no último ano, desde que Liam tinha conseguido um emprego na mesma empresa em que Zayn trabalhava, se tornaram tão amigos que Malik tinha convidado Liam para ser um de seus padrinhos, e, obviamente, ele aceitou.
estava sentada no sofá da sala, conversando com a mãe, Maura e Karen, quando Harry chegou acompanhado da irmã e de uma moça que não conhecia, mas que suspeitava que fosse a namorada de Styles.
, você veio! – Camila correu para abraçar a ex-cunhada. – Que saudade!
abraçou a prima postiça.
– Eu também estava com saudades. Você precisa ir me ver mais vezes.
– Eu vou, prometo! – e se abraçaram novamente, mas dessa vez trocaram alguns cochichos. – Essa aí é a minha nova cunhada, ela é bem legal, mas eu ainda preferia você.
– Não fala isso nem brincando.
As duas riram, e largou Camila para cumprimentar Harry e a namorada.
– Oi, – ele sorriu e a abraçou.
Depois da conversa que tiveram há um ano, as coisas entre eles não tinham mudado muito, os dois ainda se cumprimentavam em eventos familiares que ambos compareciam com mais frequência agora, por morarem mais perto da cidade onde cresceram. Os dois tinham deixado alguns assuntos do passado onde deveriam estar.
– Oi – ela o abraçou de volta, sentia um pouco de saudades dele, não como namorado, mas como amigo. – Bom te ver.
– Digo o mesmo – os dois se soltaram e sorriram um para o outro. Até que Harry lembrou que tinha que apresentar a namorada para a ex. – Malia, essa é a...
! – a loira interrompeu o namorado, estava ansiosa para conhecer a famosa prima e ex-namorada dele. – É um prazer finalmente te conhecer.
– Estou vendo que você meio que já me conhece – sorriu sem jeito e a cumprimentou com dois beijos no rosto. – É um prazer.
observou Zayn a chamando no corredor. Após pedir licença, se afastou dos três recém-chegados e caminhou em direção ao noivo.
– A gente vai dormir onde?
O rapaz perguntou, indicando a escrivaninha onde as chaves dos quartos ficavam guardadas.
– Aqui, não é? – a moça franziu a testa, abrindo a gaveta para procurar a chave de seu quarto. – No mesmo quarto das últimas duas vezes.
– Você não quer ficar na mesma casa que seus primos?
– Eu nem ‘tô falando com a maioria direito.
– O que tem? – ele aproximou-se do móvel e pegou a chave que tinha o nome da namorada. – Tá na hora de vocês se acertarem.

[...]


– A vai dormir aqui?
Geiza, que estava com Jayane, Niall e Louis na varanda da casa, questionou quando viu Zayn e Liam, ambos carregando malas, indo em direção à casa dos jovens.
– Provavelmente – Louis deu de ombros, tinha se acertado com depois da briga que tiveram há um ano, apesar de ainda sentir que ela estava distante dele, mas preferia deixar as coisas desse jeito do que perder o contato raro com a prima. – Tem algum problema?
– Ela nem olha na nossa cara, vem fazer o que para cá?
Jayane bufou e logo forçou um sorriso quando os dois rapazes subiram as escadas que davam acesso à casa.
Liam tentava a todo custo fazer com que os quatro se reconciliassem de uma vez por todas com , afinal, aquela briga já tinha durado tempo demais.
– Oi, gente! – Zayn sorriu ainda sem jeito, mesmo passando algumas datas comemorativas ao lado dos primos da noiva, ainda se sentia deslocado perto deles. – Eu e vamos ficar aqui.
– Problema nenhum, cara, a casa é dela também, e mesmo se não fosse, você é bem-vindo.
Louis levantou e abraçou o rapaz, dando dois tapinhas em suas costas.
– Queria me desculpar com você, no início eu fui muito babaca, te tratei mal por uma grande bobagem e acabei me afastando da por isso – Louis parecia muito sincero e Zayn percebeu isso. – Se eu pudesse voltar no tempo, teria feito as coisas de outro jeito.
– Muito obrigado, cara – dessa vez foi Zayn que o abraçou e deu os famosos tapas nas costas. – Desculpa também se em algum momento eu ofendi você, ou melhor, vocês. Não foi minha intenção.
– Você não tem o que desculpar, tratou a gente bem quando te tratávamos mal. A tem sorte em ter você como noivo.
Niall quem se prontificou a dizer, também abraçando Zayn para selar o pedido de desculpas.
– Eu quem tenho sorte, cara, eu que tenho.

[...]


estava sentada no sofá na sala de estar da casa principal, digitava freneticamente no computador quando Malia se aproximou, sentando-se ao lado dela.
– Trabalhando?
olhou brevemente para ela antes de responder.
– Tentando, mas o wi-fi aqui é péssimo.
– Mas você não está de férias?
– Estou fazendo home-office, férias mesmo só no mês do casamento.
deu de ombros, desistindo de tentar responder os e-mails, nem eram tão importantes, poderia fazer outra hora.
– Então, Malia, como você e Harry se conheceram?
– Eu conto se você contar a sua.
– Com o Harry?
– Não, com o Zayn.
assentiu e pediu para que a moça começasse a contar.
– A gente se conheceu no primeiro ano da faculdade, logo no início, mas nunca ficamos nem nada do tipo – a moça logo tratou de se corrigir quando percebeu o olhar frio de . – Tínhamos aula juntos de uma matéria, éramos amigos de faculdade, já que nessa época ele namorava você, e eu também tinha um namorado. Enfim, ano passado, depois que ele voltou das férias, a gente saiu pra beber juntos, eu tinha acabado de ficar solteira e ele estava na fossa porque você estava noiva. Uma bebida aqui, uma mão ali e começamos a ficar, ele nunca me pediu em namoro formalmente, mas me apresenta como namorada para todo mundo, menos para você.
– Você não deixou, o interrompeu quando ele foi te apresentar para mim.
– Eu sei, mas ele estava embromando muito para fazer isso, parece que estava com medo.

Julho de 2019.

estava arrasada pelo término com Harry, tinha se arrependido da sua decisão, mas resolveu que seria melhor assim, Styles quem preferiu uma viagem ao invés do relacionamento dele.
Fazia uma semana desde o fatídico dia da briga, eles não tinham se falado desde então, e preferia que as coisas continuassem assim, caso contrário, voltaria atrás sem nem pensar duas vezes.
– Amiga? – Olivia, colega de trabalho de , chamou atenção da moça, que estava divagando em pensamentos quando deveria estar trabalhando. – Tá pensando no Harry?
– É, mana, em quem mais? – bufou, fechando o notebook, não iria conseguir se concentrar. – Vai fazer o que hoje à noite?
– Sair para beber com você, amiga.
Olivia entendeu o que a amiga queria, e já estava em seus planos convidá-la para sair, não estava suportando vê-la na fossa.
– Ótimo, estou precisando espairecer, e...
? Você pode ficar no caixa agora? Preciso ir ao banco.
A moça assentiu enquanto levantava, achava melhor ficar no caixa interagindo com os clientes do que ficar no escritório conferindo estoque e contatando fornecedores.
– Boa noite!
cumprimentou com um sorriso largo assim que o cliente colocou uma garrafa de água e um pacote grande de cheetos balcão do caixa.
– Oi... – o rapaz parecia meio perdido, mas logo sorriu. – , né?
desviou o olhar da tela do computador para encarar o cliente, ela nunca prestava muita atenção em ninguém, apenas cumprimentava, sorria, dizia o valor da conta, sorria de novo, dava o troco e se despedia, mas daquela vez teve que se atentar ao rapaz, que ela não conhecia, mas ele parecia conhecê-la.
– Te conheço?
– Ah, não. Eu sou irmão do Dylan, o namorado...
– Da Olivia – completou, mas ainda não entendia de onde o rapaz a conhecia. – Me conhece de onde?
– Na verdade de nenhum lugar, a Olivia me disse para vir aqui hoje, que ia me apresentar a amiga do trabalho – ele explicou, finalmente fazendo a mulher entender. – Então deduzi que seria você.
estava perplexa, onde Olivia estava com a cabeça quando resolveu que seria uma boa ideia apresentar alguém uma semana depois de terminar uma relação de cinco anos.
– Essa Olivia não tem jeito – balançou a cabeça negativamente e voltou a atenção para o computador. – Deu 4,90, por mais 0,99 centavos você pode levar um pacote de amendoim japonês.
– Eu vou aceitar.
O rapaz sorriu novamente e sentiu vontade de socá-lo, por que diabos ele tinha que sorrir a cada frase?
Ele lhe entregou uma nota de dez, e a moça, após incluir o pacote de amendoim na nota, entregou o troco e a sacola com os itens.
– Muito obrigada... E tenha uma boa noite" – Dessa vez foi ela quem sorriu, por educação, na verdade, até que lembrou que não sabia o nome dele. – Você é o...?
– ISSO É UM ASSALTO!
Os dois foram interrompidos por dois homens mascarados e armados, tentou se manter o mais calma possível, afinal, não era a primeira vez que era assaltada.
– Abre o caixa!
Um dos homens pediu e a moça digitou o código no computador e abriu o caixa, que tinha apenas cem reais em notas miúdas e moedas.
– CADÊ O DINHEIRO!? – o homem berrou, assustando a moça, que sentiu medo pela primeira vez desde a hora que o assalto começou.
gaguejou algumas vezes antes de finalmente responder.
– Meu chefe acabou de fazer sangria e foi depositar o dinheiro.
– DROGA! – o assaltante socou o balcão com força. – TÁ! PASSA O CELULAR! – a mulher entregou o aparelho. – VOCÊ TAMBÉM.
– Eu não tenho celular aqui – Zayn enfiou a mão nos bolsos e os puxou para fora, mostrando que não tinha nada além de algumas moedas. – E nem carteira.
– INFERNO! – o cara berrou, visivelmente irritado com o prejuízo.
– VAMO EMBORA, CARA! RÁPIDO! – o outro gritou da porta, em seguida os dois saíram porta a fora.
– Você tá bem? – Zayn perguntou, aproximando-se de uma pálida.
Ela olhou para o desconhecido e soltou o ar que estava segurando há um tempo. assentiu algumas vezes e piscou freneticamente antes de voltar a si.
, você tá bem? – Olivia apareceu, assustada, tinha visto tudo pelas câmeras. – Eu já chamei a polícia. E liguei para Thomas.
– Eu ‘tô bem! Eu ‘tô bem! – sussurrou mais para si, teve sorte de não ter levado um tiro quando abriu o caixa e não tinha dinheiro. – Me desculpe por isso, não acontece sempre. Só uma vez no mês, mais ou menos.
Zayn abriu sua sacola e tirou a garrafa de água de dentro, abriu e entregou para , que sorriu, agradecida, pegando a garrafa. Tomou um longo gole.
– Eu ainda não sei o seu nome – disse após finalmente se recompor e olhou para Zayn, que sorria.
– É Zayn – ele estendeu a mão para ela, que apertou com um sorriso no rosto. – É um prazer finalmente te conhecer.


Julho de 2021.

– Meu Deus, um assalto? – Malia arregalou os olhos, não estava acreditando. – E você não ficou traumatizada?
– Não, já tinha acontecido antes – deu de ombros. – Fiquei bem depois do choque.
– Depois disso vocês começaram a sair?
– Sim, Olivia fazia as intermediações, já que eu estava sem celular. Uma semana depois eu o beijei, dois meses depois começamos a namorar e quando completamos dez meses, ele me pediu em casamento.
– Então é por isso que o Harry não conseguia falar com você?
franziu a testa, sem entender do que a garota estava falando.
– Harry disse que tentou te ligar, mas seu celular só dava fora de área – Malia explicou quando percebeu a confusão estampada no rosto de . – E depois que ele voltou de viagem não te encontrou mais.
– Ah, isso! – voltou a abrir o notebook, somente para não olhar a atual de seu ex nos olhos. – Logo depois do dia em que eu conheci o Zayn, eu me mudei do apartamento para uma casa com Olivia e eu saí da loja de conveniência para fazer estágio renumerado. E o celular, eu passei um bom tempo sem, por estar sem dinheiro.
– Ele pensou que você não queria falar com ele.
– E ele tinha razão, eu não queria.
– Por que não? – Malia arqueou a sobrancelha, dessa vez era ela quem estava confusa.
– Porque se eu tivesse conversado com ele assim que ele voltou da Austrália, seria o nome do Harry nos convites do casamento.

[...]


– Então, vocês já falaram com a ? – Camila perguntou, sentando ao lado das primas em um dos bancos embaixo da grande mangueira que ficava ao lado da casa deles.
As duas estavam conversando e fazendo as unhas.
– Ainda não – Geiza deu de ombros, estava com um alicate tentando sem sucesso tirar as cutículas das unhas que estavam secas. – Eu nem a vi ainda, só o Zayn veio aqui trazer as coisas deles.
– O que ela tanto faz lá na casa principal? – Jayane lixava as unhas, tentando deixá-las quadradas.
– Deve tá evitando a gente – Geiza jogou o alicate em cima da mesa de madeira e voltou a atenção para Camila. – Ela deve odiar a gente, né.
– Claro que não – Camila tentou colocar panos quentes, sabia que estava chateada, mas ódio era uma palavra muito forte. – Ela não mandaria o convite do casamento para vocês se estivesse com raiva.
– Convite de casamento? – Jayane levantou o olhar até encontrar os de Camila.
Camila arregalou os olhos, não sabia que as primas não tinham sido convidadas para o casamento de .
– Ela já mandou os convites? – Foi Geiza quem perguntou quando percebeu que Camila não responderia.
– O correio deve ter atrasado – Camila tentou amenizar a gafe, mas sabia que não tinha mais jeito.
– Você mora mais longe que a gente e o seu já chegou.
Jayane bufou, estava irritada. Como teve coragem de não convidá-las para o casamento dela?
– É porque eu sou madri...
Camila calou a boca quando percebeu que tinha somente piorado as coisas. De longe, avistou Louis e Niall se aproximando.
– O que foi? – o loiro perguntou, pegando o alicate de cima da mesa.
– A convidou vocês para o casamento? – Geiza arqueou a sobrancelha, Niall deu de ombros e Louis assentiu.
– O convite chegou um dia antes da gente vir para cá, vai ser em setembro.
O loiro respondeu sem perceber o olhar de raiva no rosto de Geiza.
– Ela não convidou vocês duas? – Louis quem perguntou, sentando ao lado de Jayane, que estava vermelha de raiva. Geiza balançou a cabeça de forma negativa. – Não me surpreende.
– Como assim? – Camila perguntou com a testa franzida, demonstrando toda sua confusão.
– Vocês não gostam do noivo e não falam com ela, como queriam ser convidadas?

[...]


Harry observava da porta da cozinha enquanto e Malia riam juntas, nunca imaginou que a atual e a ex ficariam tão próximas. Tudo bem que Malia facilitava as coisas, era muito madura e totalmente desencanada quando o assunto era .
Styles contou à Malia toda a história de seu término com , ou melhor, contou o lado dele. Contou como o colocou contra parede e de como ela desapareceu no mapa e que reapareceu um ano depois, noiva de outro cara, este que Harry não fez questão de tentar se aproximar, e que, agora, vendo as duas juntas e vendo de coração e mente aberta para receber Malia, ele percebeu que cometeu um erro e que precisava urgentemente consertar.
– Malia? – o rapaz interrompeu a sessão de gargalhadas das duas garotas, que olharam assustadas para ele. – Vamos? Quero te mostrar a outra casa e o nosso quarto.
– Pode ir, Harry – ela olhou para , que olhava de Harry para Malia e vice-versa. – Vai tomar seu banho que depois eu vou.
– Mas você nem sabe onde fica.
– Ela vai comigo, afinal, eu vou dormir lá também – deu de ombros, Malia sorriu e olhou para Harry. – A gente tá conversando e você tá atrapalhando.
piscou para Styles, que levantou as mãos.
– Ok, depois a gente se fala – ele disse antes de beijar a bochecha de Malia e se afastar, deixando as duas conversando.
– O seu namorado sumiu, desde a hora que chegamos, eu não o vi mais.
– Zayn e Liam quando se encontram, pode esquecer – sorriu, era tão feliz por ver que o melhor amigo, que quase era um irmão, tinha se tornado melhor amigo do noivo. – Você já conheceu o resto dos primos?
– Uma vez, mas acho que as meninas não gostaram de mim – Malia soltou os ombros e no seu rosto tinha uma expressão de tristeza. – Fora a Camila, as duas nem olhavam na minha cara.
– Não liga, Malia, elas também não gostam do Zayn – bufou e logo levantou, sendo acompanhada por Malia. – São duas idiotas. Vamos nos arrumar para o jantar.

[...]


– Harry! – Louis chamou o primo, que estava indo em direção à porta dos fundos da casa. – Vem aqui!
– O que foi? – o mais novo perguntou, sentando ao lado de Geiza, que ainda estava emburrada.
– Vem fazer parte do clube de “não convidados para o casamento da ” – Jayane fez aspas com os dedos, estava morrendo de raiva de , não acreditava que ela tinha sido capaz de fazer isso.
– É... Mas eu fui convidado – a voz de Styles saiu quase inaudível, estava com medo da reação das duas. – O convite chegou ontem.
– E por que a não nos convidou? – Geiza disse entredentes, e viu de longe surgindo pelo caminho que separava as casas. Ficou surpresa quando viu Malia junto com ela. – E desde quando essas duas são amigas?
– E por que não seriam? – Harry arqueou a sobrancelha, estava cansado de toda essa rivalidade que as primas queriam provocar entre ele e Zayn, e agora entre e Malia. – Vocês têm que parar de rivalizar relações, pelo amor de Deus. Ninguém aguenta mais isso!
– Harry...
– Não, Jayane, cala a boca! – Harry falou mais alto, atraindo atenção das duas garotas que estavam mais longe. – Eu ‘tô cansado de vocês, de tudo que vocês fizeram ano passado. Trataram o Zayn mal, excluíram ele das nossas atividades e não tiveram vergonha na cara para pedir desculpas. Agora, além de rivalizar eu e o Zayn, vocês vão querer fazer isso com a e a Malia também? Se manquem e cresçam! E eu não acredito que vocês ainda têm coragem de questionar o motivo da não convidar vocês para o casamento dela, se o motivo é óbvio e vocês sabem.

[...]


– O que aconteceu lá fora?
Malia estava sentada na cama quando Harry abriu a porta do quarto, ela e tinham passado direto pela pequena discussão, porque a última não queria se envolver em mais brigas com as primas.
– Geiza e Jayane que são infantis – pelo tom de voz, Malia percebeu que Harry estava irritado. – Estão incomodadas por você e a estarem conversando.
– A disse para eu não me preocupar com elas.
– E não deve mesmo, são duas babacas.
– Harry!
A moça repreendeu o rapaz, que olhou para ela e sorriu.
– Por que você resolveu que ser amiga de seria uma boa ideia?
– Amor, pelo que você me contou, a é uma pessoa incrível, e eu já tive a experiência de conhecer suas primas, e eu percebi que as duas não foram com a minha cara – Malia deu de ombros e Harry sentou ao seu lado. – E eu tinha certeza que ela não faria comigo o que vocês fizeram com o Zayn ano passado.
– Vocês não, eu não fiz nada.
– Exatamente, não fez nada. Ficou calado enquanto via seus primos serem idiotas.
– Eu te amo, tu sabe, né?
– Eu sei!
Ela sorriu quando Harry se deitou na cama, a levando junto.

[...]


– Onde tu tava? – Zayn achou uma extremamente irritada no quarto, que estava em frente ao espelho, passando o lápis de olho, ele tinha desaparecido durante toda a tarde. – Tava fazendo o quê?
– Por que diabos você nunca me disse que tinha uma cachoeira aqui? – Zayn disse, animado, abraçando a noiva por trás.
– Porque fica a uma hora daqui, e eu detesto ir lá. Eu sempre me corto ou caio na lama durante o caminho, eu chego suja e volto suja – a moça reclamou enquanto recebia beijos no rosto e pescoço. – E vai tomar banho, você tá todo suado.
– Você tá muito chata! – ele disse, recebendo um olhar fulminante através do espelho. – Eu já vou tomar banho, calma.
Zayn largou a moça e foi até o guarda-roupa, já tinha guardado algumas coisas lá, inclusive as toalhas.
– Por que você estava sozinho com o Liam para a cachoeira? E por que você não me chamou?
virou-se para Zayn, que sequer se deu o trabalho de encará-la.
– Liam disse que você não ia querer ir – o rapaz deu de ombros e caminhou direção ao banheiro. – Ele sabe que você não gosta de ir para lá. Enfim, o que você fez a tarde inteira, além de arrumar um pouco do quarto?
– Estava com a Malia.
já tinha voltado a se maquiar quando respondeu, Zayn parou na porta quando ouviu a resposta da noiva.
– A namorada do seu ex?
revirou os olhos e logo respondeu.
– A namorada do Harry, você precisa começar a chamá-lo pelo nome. E eu ficaria muito feliz se você tentasse se aproximar dele.
– É realmente necessário?
– Se não fosse, eu não estava pedindo.
– Sabe o que aconteceu hoje? – Zayn perguntou, mudando de assunto, ele queria evitar aquela conversa que já tinha sido motivo de alguns desentendimentos. – Niall e Louis vieram falar comigo e pediram desculpas.
abriu um sorriso ao ouvir aquilo, era tudo o que mais queria, se os primos e o noivo conseguissem se tornar amigos, ela finalmente não teria mais receio em falar com os primos novamente.
– Isso é ótimo, por isso que eu amo esses dois. Agora só falta você se acertar com a Jayane, a Geiza e o...
– Seu ex!
Ele completou apenas para irritá-la, sabia o quanto isso a deixava brava.
– Harry, e o Harry! – ela virou-se para encará-lo, ele sorriu, divertido. – Já disse.
– Eu sei – Zayn andou em direção à noiva e colocou as duas mãos em sua cintura. – Eu vou tentar me aproximar dele, ok? Também acho que tá na hora da gente deixar essa história no passado.
sorriu, passando os braços em volta do pescoço dele. – Muito obrigada por isso. – e selou os lábios deles em um selinho breve. – Eu espero que até o casamento esse assunto esteja resolvido.
– Vai estar, amor, eu prometo!

[...]


Haviam se passado alguns dias desde a chegada dos jovens ao sítio.
Era madrugada, não conseguia dormir, estava preocupada, mais cedo um dos clientes tinha ligado, avisando que tinha algumas discrepância nas finanças do mês da empresa, e ela, como a contadora, teria que resolver.
Olhou para o lado e Zayn dormia serenamente, levantou e pegou o notebook na escrivaninha e desceu, não sem antes pegar um casaco, afinal, a casa era fria demais durante a noite por ficar muito perto do igarapé. Com os chinelos nos pés, ela atravessou a sala e foi até a varanda, desceu as escadas e caminhou até a mesa que ficava embaixo da mangueira, sentou já com o notebook aberto, aquele horário o wi-fi funcionava um pouco melhor, deste modo conseguiria usar sem se estressar.
Verificou todas as finanças e fez as anotações necessárias para apresentar ao cliente onde estavam os erros, por sorte, não tinham sido dela, senão estaria com mais problemas.
– Trabalhando essa hora?
deu um pulo com o susto e Harry riu. A moça sempre foi de se assustar fácil e não tinha mudado.
– Vai assustar o cão! – disse, a mão no peito, respirava fundo para controlar as batidas aceleradas do coração. – Tá fazendo o que aqui?
– Estou sem sono e vim pegar um ar.
O rapaz deu de ombros e sentou sobre a mesa com os pés em cima do banco, do lado oposto ao que estava sentada.
– Como está indo o trabalho? Liam comentou que você está trabalhando numa grande empresa de contabilidade.
nem estava mais prestando atenção em Harry, por isso demorou alguns segundos para responder.
– Ah, no momento estou tentando resolver um grande problema – suspirou, levantando o olhar até o primo. – As contas não estão batendo, e pelo que estou vendo, os documentos que a empresa apresentou estão errados.
– Ou alguém está roubando.
– É, ou isso... E como contadora, tenho que resolver – ela deu de ombros e voltou a digitar, precisava enviar tudo para o cliente o mais rápido possível. – O que vai acontecer depois já não é problema meu.
– Demissões vão acontecer, e isso provavelmente vai virar caso de polícia.
– Provavelmente...
– Eu vou fazer chocolate quente, você quer?
olhou para Harry e sorriu.
– Sim, por favor.
O rapaz saltou da mesa e caminhou de volta para casa, quando voltou, vinte minutos depois, ainda não tinha terminado.
– Ainda não? – Styles entregou a xícara para a moça, que sorriu em agradecimento.
– Tenho que verificar as finanças dos últimos dois meses antes de enviar tudo – tomou um grande gole do chocolate e sentiu o frio se esvair aos poucos. – Mas e você, como que vai o trabalho?
– Depois dessa viagem, tenho uma obra federal para projetar, provavelmente isso vai tomar o meu tempo pelo resto do ano.
O rapaz respondeu, voltando a sentar na mesa, Harry estava animado com aquele trabalho, mesmo que não fosse ficar no comando, ele adorava trabalhar na projeção de obras.
– E você e a Malia, já moram juntos?
– Não oficialmente, mas ela mora mais na minha casa do que na dela – Styles deu de ombros, olhava atentamente para o igarapé, que era pouco iluminado pelas luzes da casa e da mangueira. – E você e o Zayn?
– Ainda não, a família dele é muito tradicional, morar junto só depois do casamento – a moça revirou os olhos, estava tão acostumada com a situação que nem ligava mais. – A gente passa finais de semana juntos, e viaja. Mas não podemos morar juntos.
– O que muda? Não estão vivendo no pecado do mesmo jeito?
deu de ombros, rindo, não tentava entender a família do noivo.
– Acabei! – levantou a mão para o alto em sinal de agradecimento. – Agora é só enviar e... Pronto!
A moça fechou o notebook e pegou a xícara que tinha deixado em cima da mesa, agora poderia conversar com Harry.
– Por que você estava brigando com as meninas?
estava curiosa e não ia perguntar para as primas o que tinha acontecido.
– As duas estão chateadas porque não receberam o convite do seu casamento – Harry olhou para , que fez uma careta ao ouvir a informação. – E também porque elas acharam estranho você e Malia estarem rindo e conversando juntas.
revirou os olhos, mas evitou fazer qualquer comentário sobre os dois assuntos.
– A Malia é ótima, você tem sorte!
Harry sorriu, estava feliz por saber que pelo menos gostava da atual namorada.
– Ela gostou de você também, estava ansiosa para te conhecer.
– Você não cometeu o mesmo erro que eu, não é? – Harry olhou confuso para , que logo explicou o que queria dizer. – Contou para ela que a gente já namorou. Eu não tive a mesma coragem.
– Quando eu comecei a namorar a Malia, ela já sabia, então não foi tão difícil. Espero que você não se importe se eu levar ela para o casamento.
– Eu a chamei, então leva ela!
Os dois conversaram por mais algum tempo, fazia muito tempo que não tinham uma conversa decente, como dois amigos.
– Eu vou dormir – levantou, pegou o notebook e a xícara de cima da mesa. – Foi ótimo conversar com você, Harry, tenho saudades de ter você como amigo.
– Também – o rapaz pegou a xícara da mão dela, um sorriso besta no rosto. – Obrigado por não correr!
– Eu nunca faria isso!

[...]


– Onde você estava ontem à noite? – Zayn saiu do banheiro com uma toalha na cintura e com outra secava o cabelo. – Acordei e não te vi.
– Tive que revisar umas finanças de um dos meus clientes, não queria te acordar e fui fazer isso lá fora – ainda estava enrolada nos lençóis, estava com sono por ter dormido tão tarde. – Vou ter que ir até a cidade.
Zayn franziu a testa em sinal de confusão.
– Fazer o quê?
– Tenho uma reunião por vídeo com o cliente e o wi-fi daqui é impossível – a moça sentou na cama e pegou o celular que estava embaixo do travesseiro. – Tenho que tentar resolver isso por vídeo, senão vou ter que voltar para casa antes do previsto.
– Eu vou com você para cidade – Zayn disse enquanto procurava por uma bermuda no guarda-roupa. – Você não vai dirigir sozinha na estrada.
revirou os olhos.
– Não precisa, eu não vou demorar. E também, você não combinou de ir para a cachoeira com os meninos? Pode ir.
– Você vai depois que chegar?
– Não, como eu disse, não gosto de ir lá – ela deu de ombros e levantou da cama, o quanto antes fosse para a cidade, mas rápido voltaria. – Não precisa me esperar para o café, não vou tomar. Te vejo mais tarde.
A moça beijou os lábios do noivo antes de se trancar no banheiro.

[...]


Harry estava deitado na cama, observava Malia se arrumar em frente ao espelho. A mulher foi a melhor coisa que tinha lhe acontecido no último ano, Malia era incrível e apaixonante, não entendia por que demorou tanto para perceber que talvez ela fosse a mulher certa para ele. Era humilde, compreensiva, batalhadora e tinha um humor ácido que era o contraste perfeito para ela. Malia era o tipo de mulher que qualquer homem gostaria de ter por perto, e, por sorte, ele tinha.
– Não vai com a gente? – Malia virou para encarar o namorado, que estava perdido em pensamentos.
– Minha mãe quer que eu a ajude com alguma coisa, ela disse que só eu que posso ajudar – o rapaz bufou, queria muito ir no passeio. – Se der, eu vou depois.
– Você pode ir com a depois que ela chegar – Malia caminhou até o namorado. – Ela foi na cidade.
– A não gosta de ir lá – Harry deu de ombros e riu, lembrando do desastre que a ex era quando eles resolviam ir na cachoeira. – O pé dela sempre acha um galho cheio de espinhos ou um buraco com lama.
– Então você vai sozinho – a moça beijou os lábios do rapaz, em seguida o abraçou. – Até mais tarde.

[...]


deu graças a Deus quando atravessou a porteira do sítio, por sorte tinha conseguido resolver os problemas da empresa e agora poderia aproveitar a viagem.
estacionou o carro junto com os outros e caminhou em direção à casa principal, e ao abrir a porta, trombou com Harry.
– Por que você não foi para a cachoeira? – a mulher perguntou após pedir desculpas. – Vocês não iam almoçar lá?
– A mamãe queria que eu a ajudasse a colocar uns quadros na parede – o rapaz deu de ombros e observou a prima se mover pela sala. – Você não vai?
– Você sabe que não – ela riu pelo nariz e caminhou até a cozinha, estava faminta. – Vou almoçar. Você já comeu?
– Ainda não, quer companhia? – Harry, que tinha ido atrás, sorriu quando recebeu uma resposta afirmativa.
– Cadê todo mundo?
pegou dois pratos no armário e entregou ao rapaz, que agradeceu. Em seguida, abriu todas as panelas que estavam sobre o fogão.
– Estão lá fora, está muito quente hoje – o rapaz esperou a prima se servir e logo fez o mesmo. – Você podia ir me deixar de carro na entrada da trilha da cachoeira.
– E por que você não vai sozinho de carro até lá? – A moça já estava sentada quando respondeu. – Não sabe dirigir?
– Você sabe que eu não posso deixar o carro na beira da estrada, senão pode não estar lá quando eu voltar.
– Então vai andando.
– Se você me levar, vou economizar vinte minutos de caminhada, vou chegar bem mais rápido.
– Vai de bicicleta, Harry – riu quando Styles fez careta, ele detestava andar de bicicleta e ela sabia. – Então fica aí.
– Vai andando comigo.
Foi a vez dela fazer careta e a dele de rir.
– Jura? – a moça levantou e foi até a geladeira, onde pegou uma jarra com suco e dois copos no armário. – Você acha que eu deveria convidar a Geiza e a Jayane para serem minhas madrinhas?
– Elas nem gostam do Zayn.
– Eu sei, mas será que elas não podem tentar gostar dele? Isso é tão irritante, quero muito voltar a falar com elas, mas assim não dá.
– Ah, , eu acho que vocês tinham que conversar, as quatro sempre foram amigas, e agora vivem distantes uma da outra. Até com a Camila as coisas estão diferentes.
– Elas não aceitam que a Camila goste do Zayn – suspirou, um aperto crescia no seu peito. – Eu amo as duas, mas eu não vou abrir mão da minha felicidade por causa delas.
– E nem deveria. Uma hora as duas vão aceitar, você vai ver.

[...]


Aquela manhã na pequena cachoeira tinha passado rápido, quando os sete jovens se deram conta, já estava na hora do almoço. As meninas tinham preparado comida na noite passada especialmente para aquele dia, Niall queria levar carne para assar, mas ninguém quis levar a churrasqueira porque, segundo a Geiza: “ninguém vai querer ficar na beira do fogo assando carne", todo mundo concordou.
Zayn estava comendo ao lado de Liam, os dois conversavam sobre uma possível ida até a cidade para uma festa, somente os garotos, e Camila, que ouvia a conversa, tinha adorado a ideia, afinal, precisava ficar um tempo só com as primas, tinha que resolver as intrigas entre elas, e a ida dos rapazes até a cidade facilitaria isso.
Malik de longe observava Malia, o rapaz sabia o quanto a moça se sentia deslocada, afinal, ele já esteve no lugar dela há um ano. Mas diferente de como agiram com ele, os primos de tentavam incluir a moça em todas as atividades, até Jayane e Geiza pareciam diferentes até com ele próprio, parece que já tinham aceitado que os primos estavam em outros relacionamentos.
Já estavam todos na água de novo, conversando assuntos aleatórios.
– A nunca vem aqui? – Malia perguntou, não entendia porquê a moça não gostava de ir à cachoeira, o lugar era maravilhoso.
Os primos riram, lembrando de todas as vezes que sofria algum acidente durante a trilha.
– Na última vez que a gente veio aqui com ela, não sei como, mas a caiu num formigueiro – Louis comentou, rindo. – Fora as outras vezes.
– Todo ano ela diz que não vem, e a única pessoa que conseguia convencê-la a vir era o Harry – Niall também ria, e continuou sem nem perceber que estava falando demais. – Por isso ela não veio ano passado, os dois não estavam se falando. E pelo jeito, não vem de novo esse ano.
Todos os olhares se voltaram para Harry e uma coberta de lama que surgiram pela trilha, a moça estava quase chorando e Styles quase rolando no chão de tanto rir.
O primeiro impulso de Zayn foi correr até a noiva, preocupado.
– Amor, o que aconteceu?
– O que você acha? – ela perguntou, a voz embargada, era por isso que odiava se meter no mato.
– Ela correu de um bicho, tropeçou em um tronco e o resto vocês já devem imaginar.
Styles matou a curiosidade de todos, o rapaz ainda ria e dessa vez era acompanhado por todos os jovens, exceto por , claro.
– Riam mesmo, pimenta nos olhos dos outros é refresco – resmungou a moça, andando em direção da água para se lavar. – Zayn, tu vai dormir na sala hoje, só pela graça.
– Que culpa eu tenho? – Malik indagou, parecia ofendido. – A culpa é do... Harry.
Foi nessa hora que Zayn percebeu que a noiva tinha andado por uma hora numa trilha com o ex-namorado. Ele nunca foi de sentir ciúmes, mas naquele momento sentiu um aperto no peito, algo que ele não sabia explicar o que era. E as palavras de Niall martelaram em sua cabeça, fazendo o aperto no seu peito apenas aumentar.
conhecia Zayn muito bem, a ponto de saber o que estava se passando na cabeça do noivo. Em nenhum momento quis provocar algum mal-estar entre os dois, simplesmente porque achou que aquele assunto já tinha sido superado.
Ninguém disse nada, queriam evitar fazer qualquer comentário que traria problemas para os casais.
Depois de se lavar e perceber alguns arranhões nas pernas. caminhou em direção a Zayn, que estava sentado na beira, os pensamentos estavam longe e ela sabia o motivo.
– Tá tudo bem? – sentou ao lado do noivo. – Você está estranho.
Zayn balançou a cabeça de maneira afirmativa.
– O que te fez mudar de ideia?
– A minha mãe, ela praticamente me obrigou.
A mulher deu de ombros, não estava mentindo. Rose realmente tinha mandado a filha ir até a cachoeira, ela sabia o quanto a filha gostava do lugar, mesmo que não gostasse do caminho até lá.
acompanhou o olhar do namorado, que estava focado em Harry e Malia, que estavam próximos da queda d’água.
– Amor, a gente só conversou – puxou o rosto de Zayn, para que ele olhasse para ela. – A gente está tentando ser amigos de novo, é só isso.
– Eu sei, eu não ‘tô bravo com você. Só é estranho vê vocês dois juntos, sabe? Ele foi seu namorado.
– E não é mais há dois anos, e eu estou com você agora. É você que eu amo, e com você que eu quero construir a vida. Zayn, você não precisa se preocupar.
– Eu não tenho dúvidas disso, e eu não tenho medo de você me deixar.
– Então qual é o problema?
– Não é nada, , não se preocupa.
E ali o assunto morreu, e o clima entre os dois ficou estranho pelo resto do passeio. E a volta foi tão desastrosa quanto a ida, principalmente depois de ter caído e Harry a ter segurado.
Quando chegaram no sítio, foi direto para o quarto diferente do restante dos jovens, que resolveram se banhar no igarapé próximo à casa.
A moça tomou um banho quente e longo, queria tirar toda a sujeira do corpo e pensar um pouco na reação do noivo.
Zayn nunca fez o estilo ciumento, principalmente quando o assunto era Harry, mas talvez o problema fosse que o noivo nunca a viu interagindo com mais de três palavras com o ex. A questão era que o combinado e verdadeiro motivo daquela viagem era que os dois resolveriam todas as pendências com ex e os primos da moça, e agora que ela estava fazendo isso, Malik talvez tivesse resolvido que não seria uma boa ideia.
E talvez realmente não fosse.
Quando saiu do banho já com roupas limpas e o cabelo penteado, Zayn ainda não estava no quarto, a moça desceu e ouviu os primos e o namorado conversando na varanda. Sendo assim, a moça saiu pela cozinha e atravessou o terreno para ir até a casa principal, passando despercebida por todos, menos por Harry.

[...]


– Está tudo bem, querida? – Rose, a mãe de , encontrou a filha sozinha na cozinha. – O que você está fazendo?
– Tá, a tia Anne pediu para eu ficar olhando as panelas.
A moça deu ombros e observou Rose sentar de frente para ela. A mulher olhou a filha e sorriu.
– Qual o motivo dessa tristeza?
contou toda a história para mãe, falou sobre o motivo de ter ido naquela viagem, sobre a reaproximação com Harry e sobre a reação de Zayn. Rose ouviu tudo atentamente, sem fazer nenhum comentário até que a filha terminasse de falar.
– Filha, você precisa entender o Zayn, ele está inseguro e é normal. Você e o Harry estiveram por cinco anos em um relacionamento, eram apoiados por toda a família que sonhava com o dia que vocês iriam casar. E ele sabe disso tudo, e sabe que o Harry foi seu primeiro namorado, que você o amou primeiro. Entendeu? – Rose segurou a mão da filha sobre a mesa, que assentiu, esperando a mãe continuar. – Por mais que o Zayn saiba que você é apaixonada por ele, e que você nunca o deixaria, ele se sente inseguro por saber que você e o Harry tiveram uma história, que foi bem mais longa e intensa que a que você vive com ele. Zayn só precisa de tempo para entender que se aproximar do Harry novamente não vai mudar o que você sente por ele.
– Então você acha que a gente dê um tempo?
– Não, filha, você precisa dar espaço para ele pensar e esperar. Se vocês se amam mesmo, tudo vai se acertar.

[...]


Quando voltou para a casa que dividia com o restante dos jovens já estava escuro, ouviu o som de gargalhadas na cozinha, então deduziu que estavam todos lá, provavelmente jantando, como tinha aproveitado para jantar junto com os mais velhos, nem se deu o trabalho de ir até a cozinha. Subiu as escadas e encontrou Harry saindo de seu quarto.
– Ei, você tá bem? – indagou o rapaz, recebendo um meio sorriso e um balançar afirmativo de cabeça. – Você já jantou?
– Sim, lá na vovó – ela deu de ombros e caminhou em direção ao seu próprio quarto, mas não abriu a porta para entrar no mesmo. – Sua mãe que fez o jantar.
, desculpa se eu provoquei algum desentendimento entre você e o Zayn. Não fiz por mal. Eu só me aproximei de você porque a Malia pediu, ela disse que só poderia continuar comigo se eu resolvesse deixar o meu passado onde ele deveria ficar, no passado.
– É isso que eu quero também, e foi por isso que eu vim para cá. Eu quero muito que você e o Zayn sejam amigos, sabe? E eu quero ser sua amiga também, se você quiser, é claro.
– É claro que eu quero.
Harry sorriu e os dois se abraçaram no momento que Zayn abriu a porta do quarto. Os dois se soltaram na mesma hora, como se estivessem fazendo algo errado.
– Pensei que você estava lá embaixo – ela disse após entrar no quarto e logo fechou a porta atrás de si.
– Eu vim tomar banho, vou até a cidade com o resto dos rapazes.
– Será que a gente pode conversar?
– Agora não, , uma outra hora.
O rapaz sorriu sem mostrar os dentes e saiu do quarto, deixando a noiva sozinha.

[...]


só soube que os meninos já tinham saído quando Camila bateu na porta.
– Ei, você pode vir aqui embaixo? – a ex-cunhada perguntou, e, após receber uma resposta positiva, continuou. – Preparei uma coisa para a gente.
desceu alguns minutos depois e encontrou Malia e as primas sentada sobre algumas almofadas no chão da sala. Na mesa de centro, tinham tigelas com salgadinhos, pratos com tira gosto e garrafas de vodca.
– O que é isso?
– Nosso pedido de paz – Jayane sorriu e deu alguns tapinhas na almofada ao seu lado, indicando que tinha que sentar lá. – Me desculpa.
– A Camila e a Malia nos ajudaram a organizar isso aqui, para que a gente possa conversar.
Geiza explicou, entregando um copo com vodca para a prima, que pegou e logo secou o líquido.
– Não sabia que vocês e a Malia estavam tão próximas.
– A gente se aproximou até do seu noivo e você sequer percebeu – Jayane disse, enchendo o copo vazio da prima. – Estava ocupada demais evitando a gente.
– Meninas...
– Deixa a gente falar – Geiza interrompeu a prima, queria dizer tudo naquele momento. – Eu sei que fomos muito idiotas no ano passado, mas acho que todos nós viemos para essa viagem com um propósito. Consertar os erros do passado. Sei que no início não foi fácil, mas estamos tentando.
– Desculpa, , por tudo o que fizemos. Agora a gente entende que você e o Harry tinha que ser assim, tinha que acabar, e ao invés de apoiarmos a decisão de vocês, preferimos tentar juntá-los – Jayane continuou. – Depois de uma longa conversa com o Zayn na cachoeira, percebemos o quanto ele te ama, e o quanto vocês fazem bem um ao outro. E mesmo não importando, queríamos que soubesse, que damos o maior apoio para você e seu futuro marido. A gente espera que vocês sejam muito felizes.
não disse nada, apenas levantou e subiu as escadas. As garotas ficaram em estado de choque, sem entender a reação da moça. Dois minutos depois, desceu, e colocou dois envelopes dourados em frente as primas.
– Soube que vocês ficaram chateadas por não receberem o convite do casamento – começou a falar, entregando um convite para Geiza e o outro para Jayane. – Mas eu queria entregá-los pessoalmente, porque eu tinha esperanças de que a gente ia voltar a se falar.
E então abraçou as primas, as três com lágrimas nos olhos, logo foram abraçadas pelas duas outras garotas.
– Tem mais uma coisa – disse após as meninas a largarem. – Eu queria muito que vocês quatro fossem as minhas madrinhas. Como a Camila já aceitou, faltam vocês.
O restante da noite se resumiu a conversas animadas, muitas gargalhadas e obviamente as quatro acabaram bêbadas e dormindo no chão da sala.

[...]


Mais alguns dias se passaram, tudo estava as mil maravilhas, exceto por e Zayn, os dois mal estavam se falando e todo mundo já tinha percebido.
Harry e estavam cada vez mais próximos, mas não passava de amizade, ambos sentiam que podiam conversar sobre qualquer coisa.
– Você e o Zayn não estão bem, não é? – Harry perguntou após uns segundos de silêncio.
e ele estavam sentados sobre a mesa, debaixo da mangueira, observavam o restante dos jovens jogar queimada no campinho improvisado, somente os dois e Zayn não estavam na brincadeira, e Harry porque já tinham cansado, Zayn por ainda não ter descido do quarto.
– Ele tá estranho – a moça deu de ombros, estava evitando esse assunto porque tinha medo do que aconteceria caso Zayn falasse o que estava entalado. – Eu sei que ele está incomodado, mas ainda não falou nada sobre.
– E por que você não conversa com ele?
– Na verdade, eu estou com medo. Sei lá, parece que a qualquer momento ele vai me deixar.
Confessou a moça, recebendo um olhar assustado de Harry. Ele não imaginava Zayn terminando com a prima.
– Não acho que seja possível.
?
Malik que estava na varanda, chamou a noiva e fez sinal para que ela o acompanhasse.
Assim ela fez após dar um meio sorriso para Harry. Quando estavam no quarto, a moça se sentou na cama e olhou para Zayn, que estava em pé, encostado no guarda-roupa, com os braços cruzados.
, eu acho que a gente precisa de um tempo – Zayn disse após um longo e angustiante silêncio. – Eu vou voltar para casa.
– Do que você está falando? – A mulher deu um pulo da cama, o coração acelerado. – Como assim tempo?
– Eu não estou sabendo lidar com essa situação, sabe? Eu pensei que eu aguentaria ver você e o Harry juntos, mas não está sendo fácil – o rapaz suspirou, uma angústia crescendo no peito. – Estou vendo vocês reconstruindo uma história que eu não sei a metade e eu tenho medo de perder você.
– Zayn, você nunca vai me perder – ela tentou se aproximar dele, colocando as duas mãos nas suas bochechas.
– Você não pode prever o futuro, algumas coisas não estão sob o nosso controle.
– Zayn, eu amo você, e eu nunca te deixaria...
– Eu sei, ...
– Então qual é o problema?
– Eu não posso conviver com a incerteza se sou eu ou não motivo de você não ter voltado com ele, entende? – o rapaz tentava a todo o custo não chorar, mas ficava mais difícil a cada palavra. – Você nunca terminaria um relacionamento para começar outro, e vocês dois não tiveram a chance de conversar...
– A gente conversou sim e...
– Não, vocês não conversaram quando você ainda estava solteira, não conversaram sobre reatarem, você simplesmente o despachou, só porque já estava comigo.
– Porque eu não queria voltar com ele, meu relacionamento com Harry já tinha acabado antes dele fazer aquela viagem – já chorava, não acreditava no que estava acontecendo. – Eu não me arrependo disso.
Malik se afastou da noiva e virou de costas para ela.
– Agora, , porque você acha que está fazendo a coisa certa, mas você nunca vai saber se não tentar – Zayn secou algumas lágrimas teimosas que caíram por seu rosto. – Eu não quero que você acorde um dia, daqui cinco anos, e se pergunte se fez a escolha certa. Não quero que você se arrependa de ter me escolhido.
– Eu não tenho dúvidas sobre minhas escolhas, Zayn.
– Você não sabe, não até fazer todas as tentativas – dessa vez ele não evitou as lágrimas, apenas deixou com que elas molhassem seu rosto. – Eu preciso ter certeza de que você sabe o que quer, e você tem que ter certeza também.
– Eu tenho certeza, Zayn, você é o único que eu vou amar, é o único que eu amo. E se não for você, não será mais ninguém – a moça o abraçou por trás, afundando o rosto em suas costas. Ela pôde senti-lo soluçar, e isso a fez chorar ainda mais. – Não me deixa, por favor.
A moça implorou, com a voz abafada por ainda estar com o rosto nas costas do noivo.
, mesmo que você decida seguir em frente sem mim... – o rapaz se virou de frente para a mulher, e a segurou pelos ombros, o coração diminuiu ao vê-la despedaçada em sua frente, mas ele não mudaria de ideia. – Você precisa saber que eu te amo, e que sempre vai ser você. Mas agora eu preciso ir.
– Zayn...
O rapaz beijou a testa da agora ex-noiva, e a soltou. viu a mala que estava perto da porta esse tempo todo, e deduziu que o rapaz passou a manhã arrumando suas coisas para ir embora.
– Eu espero que isso não seja um adeus, .
– Zayn... – Num soluço que escapou por sua garganta no momento em que caiu de joelhos no chão, a moça chamou pelo ex, e o rapaz virou-se para encará-la. – Eu te amo.

[...]


Ninguém acreditou quando contou que Zayn tinha a deixado a dois meses do casamento, mesmo ela não contando o motivo, todos já imaginavam.
Os cinco dias restantes da viagem passaram se arrastando, estava péssima e parecia que voltar para casa somente iria piorar a situação. Por isso, todos resolveram estender a viagem por mais uma semana, pelo menos para que a menina se recuperasse um pouco mais.
Malia e Harry estavam deitados na cama em seu quarto, os dois estavam evitando conversar sobre a situação de até aquele momento.
– Acho que você precisa conversar com o Zayn – a mulher falou e Harry arregalou os olhos. – Explicar que você e a não sentem mais nada um pelo outro.
– Ninguém sabe onde ele está – Harry franziu a testa, estava confuso com a sugestão da namorada. – Ele não ouviu a , por que comigo seria diferente?
– Porque talvez ele escute você, já que a deixou por achar que vocês ainda se gostam – Malia levantou o suficiente para olhar para o namorado. – Eu já estive no lugar dela, tive um noivo que me deixou.
– Como assim?
– Ano passado, quando a gente começou a sair, eu tinha acabado de terminar meu relacionamento, você sabe – a moça começou a explicar, e Harry apenas ouvia atentamente. – Planejamos por meses, uma cerimônia somente para a família e amigos próximos na nossa cidade natal. Como a gente se conhecia desde a infância, eu achei que ele era o cara certo para mim, mas ele disse não no altar. Quando eu perguntei o motivo, ele disse que não estava pronto para formar uma família, que queria conhecer o mundo e não ficar preso a uma namorada do colégio. Então, eu entendo como a se sente, porque ela planejou uma vida ao lado do Zayn, a diferença é que eles ainda têm uma chance e você pode ajudar.

[...]


– Harry?
Styles tinha seguido o conselho da namorada e foi atrás do ex-noivo da ex-namorada. Ele não sabia como, mas se tinha uma chance de ajudar , faria isso.
Zayn estava na casa dos pais de Liam, que foi quem deu a informação para Harry.
– A gente precisa conversar.
Zayn deu passagem e Harry entrou na casa dos tios, não sabia o que dizer ao certo, mas, após suspirar, começou a falar.
– A foi o meu primeiro amor, e eu jurava que um dia a gente ia casar...
– Olha, cara...
– Só me deixa falar, ok? – Harry pediu e Malik assentiu. – Depois de tantos anos de relacionamento, a nossa relação estava desgastada. E a minha viagem para a Austrália foi só um pretexto para terminar algo que nós dois sabíamos que não ia dar mais certo. E se ela me amasse de verdade, não seria uma viagem que a faria terminar comigo. Eu sempre soube que se fôssemos terminar, a iniciativa seria dela, e foi o que aconteceu.
O rapaz tomou um pouco de fôlego, antes de continuar.
– Quando a gente brigava, eu que ia atrás dela, eu quem ligava, eu quem pedia desculpas, eu quem cedia. Desde o início foi assim. Agora, dois anos depois, eu vejo que a nunca me amou do jeito que eu a amava, e depois de tantas brigas e anos juntos, ela estava comigo por costume e por ser mais fácil do que chegar na minha frente e dizer que não me amava mais.
– Harry, você não entende...
– A te ama, e você é único que parece não perceber isso. Ela daria a vida por você, dá para ver isso somente no jeito que ela te olha. E, cara, ela é louca por você. E você vai ser muito burro se deixá-la escapar.

[...]


Era o último dia da extensão da viagem, estava com todas as suas malas prontas e o coração ainda estava em pedaços, e talvez permanecesse assim por bastante tempo.
“Está todo mundo te esperando! – Liam.”
Como em todos os anos, na última noite, a família fazia um grande jantar para se despedirem das férias, e, obviamente, mesmo com os problemas de , daquela vez não seria diferente.
A moça colocou o celular para carregar e desceu as escadas, encontrou a sala com as luzes apagadas e sendo iluminada por algumas velas. No centro havia uma mesa posta com velas, dois pratos, talheres e duas taças.
.
No corredor que era iluminado apenas pela luz da cozinha, estava Zayn com uma garrafa de vinho nas mãos.
– O que você está fazendo aqui? – ficou um pouco desnorteada. – Você já não tinha voltado para a capital?
– Eu estava na casa dos pais do Liam, resolvi dar um tempo lá – Malik caminhou alguns passos em direção a ex, que ainda estava parada nos pés da escada. – E agora eu estou aqui.
– Eu não entendo.
– Vem aqui, – o rapaz pegou pela mão, fazendo a garota estremecer com o toque.
– O que você está fazendo? – A voz de saiu quase num sussurro, ainda mais desnorteada por causa do toque de Zayn.
– Ok... – Malik riu pelo nariz e soltou a mão da moça. – Eu tinha planejado um jantar, e durante ele, eu diria tudo o que eu vim falar, mas vamos ter que falar primeiro e conversar depois.
– Você tem mais alguma coisa para me dizer?
...Eu vim pedir perdão a você, eu fui um completo idiota – o rapaz suspirou antes de começar a falar. – Eu me arrependo de ter te deixado, e de ter duvidado do que você sente por mim. Você é a mulher da minha vida e eu te amo.
– Zayn...
– Só me escuta... – Malik a interrompeu, a puxando para mais perto de si. – Eu sei que eu te magoei, eu espero que eu nunca mais faça isso, e eu entendo se você não quiser me perdoar.
– Eu entendo o que eu te causei, toda insegurança e medo foram causados por eu não ser totalmente sincera sobre os meus sentimentos e a minha relação com o Harry – a mulher se afastou, ainda tinham muito o que conversar antes de ceder aos encantos do ex-noivo. – Eu amo o Harry, mas não a ponto de querer estar com ele, tenho um carinho enorme por tudo o que vivi e aprendi quando estava com ele. Mas acabou, ele sabe, eu sei e você precisa saber também. Foi eu quem o deixou, eu quem decidiu que não o queria mais e fui eu quem decidiu que não ia voltar atrás.
– Agora eu sei disso tudo, e eu acredito em você.
– Eu amo você, Zayn, e esses dias longes de você, pareceram uma eternidade, e eu nunca mais quero sentir a dor que isso me causou.
– Me perdoa por isso também, e eu também fiquei um caco quando te deixei. Você é a mulher da minha vida, a única capaz de me fazer ser a melhor versão de mim mesmo, a única coisa boa que eu fiz.
Zayn a puxou de volta e a abraçou. Sentiu o cheiro que tanto sentiu falta, e quando teve a oportunidade, a beijou.
relaxou nos braços do noivo e entrelaçou os braços em volta do pescoço dele.
– Eu te amo, . E o para sempre não é o suficiente para te amar do jeito que eu quero, e muito menos na intensidade com que te amo. E eu espero que você ainda queira ser a minha esposa.
– É claro que eu quero, é tudo o que eu mais quero, Zayn Malik.



Fim!



Nota da autora: Sem nota.

Caixinha de comentários: A caixinha de comentários pode não estar aparecendo para vocês, pois o Disqus está instável ultimamente. Caso queira deixar um comentário, é só clicar AQUI


Outras Fanfics:
15. Loved Your First | Ficstape #013 - One Direction - Take Me Home
18. Fall | Ficstape #028 - The Vamps - Meet The Vamps
12. Na Boa | Ficstape #107 - Henrique & Juliano - O Céu Explica Tudo
01. All Around The World | Ficstape #113 - Justin Bieber - Believe
08. Common Denominator | Ficstape #116 - Justin Bieber - My World
05. Antônimos | Ficstape #136 - Jorge & Mateus - Como. Sempre Feito. Nunca


Nota da beta: Olha, eu não li a primeira, mas vou ter que ler! hahaha fiquei curiosa pra ver o começo disso tudo, amei a história 💙

Qualquer erro nessa atualização ou reclamações somente no e-mail.


comments powered by Disqus