Autora do mês - Janeiro

Lari Carrião



Nome: Larissa Carrião
Apelido: Lari
Aniversário: 30/06
Contato:
Twitter
Facebook


Deutsch Surprises
I don't wanna be in love
You suck at love
Mixtape: XO
Mixtape: We own the night
11. Love you goodbye


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Me senti muito feliz, acho que foi o primeiro sinal de que 2017 vai ser um bom ano! hahaha Brincadeiras a parte, é uma sensação muito boa saber que as pessoas leem e estão gostando do que escrevo. Muito obrigada a todas que votaram!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Quando conheci nem sabia que era exatamente uma fanfic. Eu tinha um flogão em 2006 ou 2007 onde eu postava coisas das bandas que eu gostava, fotos, entrevistas e através dele conheci uma menina que tinha um de Simple Plan (minha banda favorita) e um de My Chemical Romance (Juliana, eu sei que jurei que era segredo de estado, mas tive que contar!). Nas postagens ela colocava uma foto juntamente com uma parte de uma história e foram as primeiras que eu li. Depois disso foi que descobri o que era fanfic, já com McFly, acho que em 2009.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Acho que minha primeira tentativa de escrever veio logo que comecei a ler as da minha amiga, na sala de aula, nas folhas finais do caderno. Era de Simple Plan e seria um baita clichê se eu tivesse levado a ideia para frente, cinco amigas que os conhecem por acaso e cada uma tem um par. Bem sonho de adolescente de mesmo, acho que foi em 2006, mas deixei de lado para estudar. Voltei a escrever em 2010, com McFly, outra que também não consegui continuar.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Procuro passar esperança de que coisas boas podem acontecer inesperadamente. Gosto de escrever comédia, romance, histórias leves e divertidas, acho que a vida na maioria das vezes já se encarrega de nos deixar pra baixo e gosto de proporcionar bons momentos a quem lê. Então tento passar para os leitores a ideia de que problemas existem, mas podem ser contornados e que podemos rir deles depois, que alguns momentos fazem a diferença na vida, que ser você é importante e aprender com os erros também.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Seria o capítulo 3 de Deutsch Surprises, que é quando os amigos do PP vão para o Twitter e publicam tentando encontrar a PP. É um capítulo que dá pra ter uma ideia do que está acontecendo e no final te deixa super curioso para saber o que vai acontecer, além das coisas engraçadas.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Na maioria das vezes eu tenho em mente alguém que eu conheço, mas sempre altero uma característica aqui e outra ali e acaba se tornando um personagem novo. Quando a história é bem fora do universo que conheço o personagem vai sendo montado aos poucos, vou construindo, mas é menos frequente.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: Essa é dificil! Haha Acho que daria vida ao último, o principal do Mixtape: We Own The Night, porque ele é brincalhão, divertido e descontraído, mas sabe levar a sério quando precisa, sabe aproveitar os momentos e é um amigo maravilhoso!

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Se minha vida fosse uma fic ela se chamaria Learning to be myself, porque é o que venho tentando fazer ultimamente, me descobrir e fazer as coisas por mim e não pelos outros. Não acho que seria uma história interessante, seria meio dramática. haha

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Prometi que não ia me meter em mais nada, mas essa sou eu, sempre me inscrevendo em mixtapes e criando ideias. Quero finalizar as duas que estão em andamento, mas já estou trabalhando numa ideia para uma nova história com pp pai solteiro e tal, um pouco diferente do que costumo escrever. Espero começar a postar em breve.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Primeiramente um agradecimento especial a Anny, minha beta maravilhosa e responsável por todas as fics no site e ao site. Sou muito grata também a todas as amizades que minhas fics me proporcionaram, algumas delas não vivo sem! Obrigada a todos os votos também! E deixo o convite a quem não conhece ainda, de se aventurar no meu mundo! <3