Última atualização: 05/06/2018

Rosa

Olhando-me no espelho, sinto como se eu fosse a garota mais feliz e bonita do mundo. Meus cabelos estão até mais sedosos esta manhã. Minha pele parece radiante. Os olhos maiores que o normal, mesmo sem a máscara para cílios ou maquiagem.
Não sei o que acontece nesses momentos da minha vida, mas às vezes me sinto deslumbrante. E então eu me sinto feia e instável. Até me sentir bem de novo. É como um círculo vicioso que nunca, jamais, poderei entender. Como é possível que, uma hora, eu me ame tanto e, depois, eu só fique desejando ter nascido com um pouco dos lábios da Angelina Jolie?
Minha mãe diz que isso faz parte da essência de qualquer mulher. Que eu e minha TPM somos um par realmente cruel quando juntas, mas eu não acredito nisso. É pura bobagem. Parece aquele papo que toda mãe recita quanto vê que a sua preciosa filhinha está sendo puramente dramática mesmo que você saiba que não é nada disso.
Pensando bem, acredito que, muitas vezes, não nos achamos bonitas o suficiente. Mas tudo bem. Chegarão aqueles dias em que seremos a própria Beyoncé de salto 15. Esses dias faz tudo valer à pena, não fazem? Afinal, ninguém nunca consegue se amar 24 horas por dia, todos os dias da semana. Sempre há uma insegurança, um defeito. Sempre há aqueles dias em que não importa o que te digam, você simplesmente não consegue se olhar no espelho e gostar do que vê.
E, bem, também há aqueles dias em que não conseguimos parar de olhar para ele.
Como hoje! É até estranho, mas não me incomodo com aquela celulite do lado direito da minha coxa. Coloco uma saia que vai acima dos joelhos e sei que, se alguém se esforçar, encontrara ela por ali. Mas eu não ligo. Meu cabelo está realmente bonito hoje, então permanecerei de bom humor. É assim que funciona.
Termino de passar o batom escolhido para o dia. É o rosa. Eu amo esse tom, o comprei há alguns anos em uma feira na Inglaterra e sempre procuro outro igual para o caso desse acabar. Sou o tipo de pessoa que começa a imaginar bem cedo o quão triste será o dia em que eu não poderei mais combinar o meu rosa preferido com a cor da minha meia. Isso acontece mais do que eu gostaria, porque amo cores de batom. Cada uma delas define um estado de humor diferente da minha personalidade: o rosa é confiança, por exemplo. Amor próprio. Satisfação. Eu o uso quando estou me sentindo assim.
Termino de limpar os borrões rosa ao redor dos meus lábios e pego a minha mochila sobre o puff ao lado da penteadeira. Desço as escadas saltitante, feliz, tomando cuidado para que os meus saltos não me traiam de novo, porque os degraus são largos e escorregadios, e uma vez eu cai de bunda no chão.
Desde então, todos os dias encontro Amélia, a empregada, me esperando com um copo de café expresso nas mãos, bem ao fim da escada. Eu não sei se ela acha que vou cair de novo ou se apenas gosta de me dar broncas por dormir demais e passar do horário, mas mesmo assim, sou grata.

- Bom dia, Amy. - Estalo um beijo em sua bochecha. - Acho que estou atrasada.
- De novo - ela ressalta, entregando-me um copo. Sinto que desaprova o meu costume de sair sem tomar o café da manhã dos campeões, mas não posso comer bacon e panquecas se quero continuar vestindo 36.
- Até mais. - É o meu jeito de fugir da bronca, passando por ela e saindo da casa para encontrar o carro do motorista me esperando ao fim das escadas da varanda.

É engraçado como nessa casa sempre tem alguém me esperando.
Estou prestes a entrar no carro quando um barulho desagradável e conhecido corta o ar. Ele vem se intensificando como uma onda de azar, cortando totalmente a minha vibe feliz e espontânea. O que só piora quando o som toma a forma de uma velha e suja moto que, juro, nunca deve ter visto a sombra de um jato de água.

- Bom dia, coração - diz o garoto que estacionou logo atrás da minha carona.

Não preciso nem esperá-lo tirar o capacete para saber que é , o melhor amigo do meu irmão e eterno terror da minha vida. Não que ele não seja bonito, mas é uma peste! Como uma criança. Por isso eu prefiro manter distância. Não tenho tempo para garotos do colegial.
Reviro os olhos. Enquanto isso, desce da moto e sobe alguns degraus até estar ao meu lado. Ele sabe que eu odeio quando me chama de qualquer apelido, por isso, sempre o faz.

- Olá, verme. - Respondo, sorrindo.
- Acordou de bom humor! – Nota. - Nem me deu um tapa de bom dia! Estamos avançando no nosso relacionamento, não estamos?
- Oh! É mesmo! - Digo, empurrando meu copo de café contra o seu peito para que ele segure. o faz por instinto e eu aproveito a mão livre para lhe dar um tapa no braço. - Agora, sim. Seu dia está completo.

Ele apenas sorri, imbatível, e toma um gole do meu café. Faço uma cara feia.

- Não coloque os seus lábios sujos no meu copo!

sorri mais abertamente e então passa a língua por toda a extensão do copo, me provocando e sabendo que não vou querer beber naquilo depois. Eu apenas faço um som de nojo com a boca, reviro os olhos e desço os degraus para entrar no carro e deixá-lo falando sozinho.
Babaca.

- Quero que pare no Starbucks no caminho - informo ao motorista. - Um porco roubou o meu café.

Ao falar isso, olho para com nojo e ele apenas levanta o copo como se estivesse fazendo um brinde. Então sorri mais ainda e diz um "te vejo na escola" feito apenas para me irritar, e o carro sai.
Fecho o vidro para aproveitar melhor o ar condicionado, revirando os olhos mais uma vez e pegando o meu celular no bolso externo da minha mochila. Há três mensagens de Laura, minha melhor amiga, e várias notificações do Instagram e do Facebook. O twitter também aparece, mas tenho uma relação de amor e ódio com ele. Fico dias sem entrar, às vezes meses. Quando volto, twitto algo a cada dez segundos. Depois sumo de novo.
Aproveito o meu dia de deslumbramento para tirar algumas selfies e atualizar as minhas redes sociais. Gosto muito de manter meus seguidores informados, mesmo que meu irmão diga que isso é prejudicial à imagem da família. Eu discordo. Não há nada de errado em ostentar meus saltos altos de grife quando quero, muito menos aproveitar a paisagem e iluminação da minha sacada para fazer fotos boas. Meu irmão é cauteloso e paranóico. Vive achando que entraremos em um escândalo nacional por qualquer coisa.
Ah, sim! Mamãe é muito famosa. Esse é o motivo da preocupação do meu irmão. Ele preza pelo trabalho dela como estilista. Diz que no mundo da moda qualquer coisa pode ser um escândalo. Eu já acredito que qualquer coisa em qualquer mundo pode ser um escândalo.
O carro para de frente para a casa de Laura, e eu guardo o celular para ver a minha melhor amiga deslizar sobre a varanda de sua casa e se juntar a mim, no banco de trás. Sempre dou carona a ela. Laura não tem um motorista e sua mãe a fazia ir de ônibus antes de me conhecer. Hoje, faço questão de carregá-la comigo.

- Por favor, me diga que você vai à festa do Eduardo - ela pede. - Recebi o convite pelo Facebook e marquei presença no grupo. Todo mundo vai!
- Ah, amiga, não sei. - Faço bico. - O meu irmão quer ir e é um saco ficar em qualquer lugar perto dele. Não tem diversão!
- O Edward vai estar lá, sabe? Você poderia aproveitar a deixa...

Não consigo evitar os pulinhos que dou quando escuto aquela frase. Deus sabe como tenho um precipício por Edward, o garoto novo da sala ao lado. Ele é uma gracinha e desde que chegou, tenho agido como uma psicopata. O sigo pelos corredores e sempre dou um jeito de puxar assunto com ele, nem que seja para perguntar a hora.
O pensamento de vê-lo na festa certamente me anima, mas então, como um choque, meu corpo desacelera e eu me jogo contra o banco do carro.

- O que foi? - Pergunta Laura.
- Meu irmão! Ele vai ficar no meu pé como um cachorrinho. Não terei um minuto a sós com Edward.

Laura parece entender e também se joga contra o banco. Nós duas estamos a derrota em pessoa enquanto o carro passa pelas ruas do bairro de forma tranquila. Eu só queria ser uma adolescente normal, para variar.

- E se... - Laura começa, pulando e arrumando a postura. Eu continuo derrotada, olhando-a. - E se o seu irmão tivesse uma companhia?
- O quê?
- Uma namorada ou uma ficante, quem sabe. Assim ele não teria tempo para importunar você.
- Hm... - penso, parece uma ideia maravilhosa! Meu irmãozinho não seria tão fascinado pelas minhas escolhas se tivesse que se preocupar com as suas próprias.

Mas há um problema.

- Ele não gosta de ninguém. - Digo decepcionada. - Como faremos isso se ele não demonstra interesse por ninguém?
- Ah, , você não pode ser tão ingênua, não é? – Pergunta. - É claro que o seu irmão se interessa por alguém. É impossível não gostar de nenhuma garota do nosso colégio. Você só não sabe disso porque é irmã dele e ele nunca te contaria.
- E como vou descobrir isso?!

Ela sorri. Seu sorriso diabólico de planos infalíveis. E eu me levanto, batendo palminhas, porque os planos de Laura são os melhores e nunca falham.

- Bem, querida, sempre há uma pessoa no mundo que com certeza sabe esse tipo de coisa.
- E quem é? - Perguntou com expectativa.
- O melhor amigo!

...

Passo a maior parte do meu tempo na escola tentando prestar atenção em cada movimento do meu irmão. Às vezes me distraio com Edward, mas é justificável porque hoje ele está usando uma blusa de mangas compridas que deixam os seus olhos muito mais verdes. Isso é maravilhoso, porque estou usando brincos verdes e sinto que alguma força divina escolheu nos fazer combinar.
Mas a questão é que Mike, meu irmão, não parece demonstrar interesse em garota nenhuma. Ele passa o intervalo todo com os seus colegas em uma mesa no canto do refeitório, e eu juro que é deprimente o modo como todos parecem idiotas e imaturos demais.
Menos Edward, é claro.
Então, quando o sinal toca, aproveito que e Mike se separam para correr até o melhor amigo do meu irmão e seguí-lo enquanto ele se esquiva pelas laterais do pátio. Eu não sei para onde ele vai, mas preciso perguntar algo muito importante, então não paro até que ele chegue na parte debaixo da arquibancada do campo de futebol. Aqui ele puxa um cigarro do bolso de dentro da sua jaqueta e o acende.
Eu fico escondida atrás de um pilar, observando-o. Por algum motivo, estou curiosa sobre o que ele veio fazer aqui. Não é um lugar muito agradável. Se ele queria fumar, poderia ter escolhido qualquer outro canto da escola. Mas ele veio para cá, então deve ter algo de importante.
E então eu descubro o que é. E é tão óbvio que reviro os olhos e me pergunto por qual motivo não imaginei antes. É claro que ele escolheu a parte debaixo da arquibancada, mas não foi para fumar. Foi para se encontrar com Nancy, uma loira do terceiro ano que vive reclamando da quantidade de sal das batatas da cantina.
Ela aparece do lado oposto ao meu, e eu me sinto muito bem ao saber da fofoca em primeira mão: Nancy, a garota perfeita e líder de torcida, se encontrando com , o desajustado da moto suja e da jaqueta de couro estilosa.
Laura ia adorar saber disso.
Eu, por outro lado, começo a adorar bem menos a situação quando puxa Nancy pela cintura e a prensa entre o seu corpo e uma das colunas. Ele joga o cigarro no chão e a beija de uma maneira tão erótica que fico constrangida. O limite é ultrapassado assim que ele coloca a mão por baixo de sua saia. Então eu sinto que preciso me retirar e dou passos lentos e cuidados para trás, tomando todo o cuidado para não...
Piso em uma folha. O estalo ecoa pelo local silencioso e consegue se sobressair acima dos gemidos eróticos de Nancy, que parece encontrar o paraíso com a mão de entre suas pernas.
Eu seguro a respiração e me escondo atrás de uma viga, abaixando-me. Fecho os olhos e me encolho enquanto os escuto parar. Nancy fica preocupada com o barulho, mas diz que não foi nada. Por fim, o sexto sentido da garota fala mais alto e eu escuto passos se afastando, esmagando folhas e tornando-se cada vez mais baixos.
Suspiro aliviada. Não sei por qual motivo fiquei tensa, mas sinto que seria constrangedor demais se algum dos dois me visse parada aqui que nem uma stalker maluca.
Quando o susto passa e as batidas do meu coração ficam estáveis, decido abrir os olhos e voltar para a aula. Mas ao invés disso, levo outro susto e caio no chão antes mesmo de conseguir me levantar por completo. Isso é muito constrangedor porque estou de saia e não preservo nada da minha classe quando permaneço no chão, sentada, respirando com dificuldade e com as pernas abertas.
Mas não me importo com isso, porque nesse momento procuro um jeito de olhar para sem deixar meu rosto corar. E eu sei que vai ser difícil, afinal, ele está parado com muita convicção na minha frente, com os braços cruzados e os olhos pregados em mim.

- Você é uma empata foda - diz, oferecendo a mão para me ajudar a levantar.

Lembro que há poucos segundos elas estavam na bunda de Nancy, então recuso e me levanto sozinha, limpando as folhas da minha saia e erguendo o nariz o mais alto que posso. Se eu fingir que está tudo bem, então estará.

- E você é um pervertido. Estamos em uma escola!
- Estamos embaixo da arquibancada do campo de futebol. Achei que você soubesse pra que serve esse lugar.
- Tenho certeza de que os arquitetos e planejadores que construíram esse lugar não marcaram "lugar onde alunos podem foder" sobre o projeto da arquibancada!

Ele sorri. Eu não entendo.

- Tudo bem, então. Se quer ser ingênua e dissimulada, eu não vou perguntar por qual motivo está aqui.

Me sinto ofendida. Ele me chamou de ingênua e dissimulada?

- E se... - procuro argumentos, cruzando os braços. - E se eu estou aqui porque vou me encontrar com uma pessoa?

cai na gargalhada. É histérica e genuína demais para o meu gosto, o que me deixa muito mais ofendida. Espero por alguns segundos, mas ele não para, e eu tento não soar tão incomodada ao dizer:

- O quê? Acha que não posso vir com um garoto aqui? - Pergunto, e então me passa pela cabeça que ele pode achar que eu não consigo ficar com ninguém. - Acha que ninguém iria querer?

Ele para de rir, limpando uma lágrima do canto do olho direito. Então, enquanto controla a respiração, olha para mim e tenta se manter sério ao dizer:

- Não, muito pelo contrário. Acho que muitos garotos sonham em vir aqui com você.
- Então qual é a graça?
- Bem, nenhum deles se arriscaria. Você causa medo neles.

Abro a boca e a fecho algumas vezes enquanto tento entender o significado das suas palavras. parece estar sendo sincero e isso me incomoda.

- Eu sou legal com todo mundo! - Me defendo.
- Não é esse tipo de medo, . – Explica. - É que você é muito bonita, muito rica e muito popular. Qualquer garoto tem medo de tentar qualquer coisa com você e ser rejeitado, humilhado ou difamado.
- Isso é um absurdo!
- Ah, é? Então me diga: quantos garotos da sua sala te chamaram para sair esse ano?

Paro para pensar. Meu cérebro dá um nó. Não consigo lembrar de ninguém da minha sala, especificamente.

- Viu? - Ele se gaba. - Todos têm medo que você os rejeite. Todos acham que não são bons o suficiente. Você é tão perfeita que os assusta.

Oh, céus! Eu nunca tinha parado para pensar nisso. Só agora percebo que todos os caras com quem sai eram do terceiro ano, ou eram mais velhos, de fora. Ninguém da minha sala nunca se arriscou a falar comigo. Me sinto um monstro.

- Você não tem medo de mim - observo.
- Não estou tentando transar com você, . Não preciso ter medo de ser rejeitado. Até porque... Você não me rejeitaria.

Reviro os olhos.

- Convencido.
- Convencido? - Repete, achando graça. - Nós dois sabemos que sou muito melhor do que qualquer um daqueles seus fantoches do terceiro ano. Até mesmo dos seus experimentos de faculdade. É um fato.

Eu tenho certeza de que ele está falando sobre sexo, então me limito a cruzar os braços e fingir indiferença. não precisa saber que nunca dormi com nenhum cara com quem sai. Isso só servirá para alimentar o ego patético dele. Deixe-o pensar que tenho experiência com homens mais velhos e da minha idade. Talvez assim pare de ser tão boçal.

- Sabe o que dizem sobre os que muito falam, não é? - O provoco.

parece surpreso com a resposta, mas sorri. E então se aproxima. Dois passos. E eu me afasto até bater com a viga contra as minhas costas.
Ele está muito perto. Tão perto que posso sentir o cheiro de nicotina e canela em seu hálito.

- Eu poderia te provar. – Diz. – Mas há um código que me impede de foder a irmã do meu melhor amigo.

Fico surpresa por um instante, mas lhe dou um tapa.

- E também há o código que diz que eu não estou a fim de transar com você, querido. Abaixa essa bola.

Ele não parece ofendido e até ri da minha resposta, afastando-se e dando de ombros.

- Tudo bem, então. Se não ia encontrar ninguém e não quer transar comigo, por que veio até aqui? - Pergunta.

Ah, sim! Eu tinha me esquecido. Toda essa coisa de tensão sexual e discussão sobre egocentrismo me fez esquecer de que eu tenho um motivo para passar por esse vexame. E é um bom.

- Preciso da sua ajuda - digo.

Ele ergue as sobrancelhas.

- Também há um código que me proíbe de vender drogas para você.
- Ah, cale a boca! - Reviro os olhos. - Eu preciso que me ajude a encontrar uma namorada para o meu irmão.

primeiramente ri, mas depois percebe que não é uma piada. E então eu explico tudo para ele, falando até mesmo de Edward, e quando termino ele tem uma expressão pensativa no rosto.

- Deus, você é mesmo mimada - diz.
- Só quero uma vida social.
- O que eu ganho com isso?

Não havia pensado nisso, mas deveria ter. nunca fez nada de graça, desde que nos conhecemos. E olha que eu o conheci aos meus seis anos de idade. Faz muito tempo.

- Eu não sei, o que você quer?

O garoto parece pensar um pouco. Então sorri mais um de seus sorriso já característicos e diz:

- Primeiro, quero que me diga uma coisa:- e juro que, quando completa a frase, ele parece o diabo em pessoa - Quanto tempo demora da sua casa até a escola? Mas, não de carro. A pé.

...



Coral

Por algum motivo que não sei explicar, hoje não me sinto tão bem ou deslumbrante quanto ontem. Muito pelo contrário, quando levanto da cama é como se todos os meus músculos reclamassem pela derrota interna do dia. Parece que fui atropelada por um caminhão e a minha dignidade e disposição ficaram presas no para-choque quando ele foi embora. Um caos.
Sei que são apenas seis e meia da manhã e que pessoas normais geralmente não ficam felizes por acordar cedo, mas eu realmente queria que isso acontecesse comigo. Seria bem mais fácil me arrumar, tomar banho e sair de casa se o meu humor florescesse como o humor daquelas princesas dos filmes da Disney. Imagina só? Levantar da cama ao som dos cantos dos pássaros enquanto esquilos separam a roupa do dia e borboletas arrumam o meu cabelo...
Eu preciso assistir Branca de Neve de novo.
Mas, voltando ao assunto, hoje eu não estou me sentindo deslumbrante. Não como ontem, pelo menos, então eu me esgueiro até a penteadeira do meu quarto e abro a minha caixa de batons com extrema preguiça, olhando para a minha coleção delicadamente enfileirada dentro do compartimento. Escolho um que combine com o meu estado de espírito e encaro o meu reflexo no espelho.
Argh, eu estou com olheiras! E meus lábios estão trincados. Meus cabelos estão ressecados e os meus olhos parecem arder. Isso sem falar da minha cara inchada de sono que, eu juro, não parece à mesma que vi no espelho ontem. Eu estava tão bonita! Ainda estou, mas de um jeito diferente. Parece muito normal.
Mais uma vez a bipolaridade do meu corpo me assusta. Não consigo me olhar no espelho sem pensar em como um pássaro poderia facilmente confundir o meu cabelo com um ninho, então vou para o banheiro, tomo banho e me troco. Passo o batom coral porque estou me sentindo mal, mas não tão deprimida a ponto de querer me enforcar com a cortina do quarto. Essa é a cor que eu uso quando meu estado de espírito é inconstante e bipolar. Acho que a cor coral representa muito bem isso porque, apesar de eu achar que ela se parece muito com o rosa, Laura diz que também pode ser um tipo de vermelho. Tcharam! Bipolar igual a mim.
Desço as escadas já pronta e vejo Amélia me esperando na ponta dos degraus com o meu copo de café expresso nas mãos. O pego e agradeço, mas não sem antes receber o seu olhar de reprovação sobre o meu atraso. Típico. Mas não é minha culpa se os meus problemas existenciais adolescentes me deixaram na cama até às duas da manhã.

— Eu estava estudando — me defendo. Ela parece uma usurpadora maluca quando me olha assim.
— Mocinha, eu chequei a última hora que você entrou no zap-zap — ela diz e eu faço uma careta diante da sua última palavra.
— Eu tinha coisas para fazer! — Respondo. — Estava conversando com Laura sobre uma pesquisa muito importante!

Levanto o queixo e passo por ela, fazendo a minha maior pose de garota esforçada e madura. Amy apenas balança a cabeça e me deixa sair. Eu continuo andando, pensando se tentar descobrir o signo de Edward através do Facebook pode ser um tipo de pesquisa, mas não me deixo focar muito nisso. Preciso ir para a escola e pedir para Laura fazer o mapa astral da minha aposta amorosa antes que eu me apegue muito. Não quero descobrir tarde demais que ele é capricorniano!
Quando saio de casa, a luz do sol bate contra o meu rosto e eu sorrio, um pouco mais animada. O dia está realmente bonito e eu por um minuto penso que posso levar adiante. Sem mais mau humor, sem a vontade de me trancar no box do banheiro e ficar lá para sempre. Um dia ruim é só um dia ruim!

— Olá, coração.

Pulo de susto, quase derrubando café na minha camiseta. Hoje é terça e eu sempre gosto de usar branco nas terças, o que deixa tudo ainda mais catastrófico e um pouco dramático.

— Eu te odeio — resmungo ao ouvir rir. — Por que não diz oi como uma pessoa normal?

Ele franze o cenho.

— Como pessoas normais dizem oi?
— "Oi"!
— Oi.

Reviro os olhos. Isso é inútil. continua com o seu sorriso debochado no canto dos lábios, achando graça do meu mau humor.

Eu costumo ser uma pessoa vibrante e alegre quando estou longe dele. Mas agora pareço uma velha chata, resmungando toda vez que ele faz algo que me irrita.

— Está pronta? — Pergunta.

Olho para ele.

— Você estava falando sério? — Praticamente suplico, fazendo beicinho com a minha melhor cara de quem consegue tudo o que quer.

Mas apenas faz que sim com a cabeça e eu bufo. Ontem, quando fechamos um acordo de ajuda mútua, concordei com uma condição que estabeleceu para me auxiliar a encontrar uma namorada para o meu irmão: ele, por algum motivo, quer que eu vá andando para a escola ao seu lado todos os dias até a festa de Eduardo acontecer.
Ridículo.

— Seríssimo — responde.

Dou de ombros, tomando um último gole do meu café. Pelo menos não vou precisar andar naquele pedaço de lata velha que ele chama de moto. Posso continuar nos meus saltos resistentes e confortáveis, sem precisar me sujar, e andar as três quadras até a escola com bastante calma e classe.
Pego os óculos escuros dentro da minha bolsa, protegendo os meus olhos de e do sol da manhã. Feito isso, desço os primeiros degraus da maneira mais formosa possível e escuto o garoto rir às minhas costas. Não ligo. Ele não faz a mínima ideia do que é andar de saltos altos. É um brutamonte. Um passo em falso e posso sair rolando que nem uma bolinha.
Quando estou no chão, ergo o rosto e arrumo a mochila no ombro esquerdo. começa a andar ao meu lado. Caminhamos em silêncio pelo jardim da mansão dos meus pais até que chegamos ao portão. Paro em frente a ele e fico alguns segundos sem fazer nada.

— O que foi? — pergunta.
— Hm... Como saímos daqui?

Ele ri. Outro riso como o de ontem, quando pareceu debochar de mim a respeito de eu ter ou não pretendentes. Eu o fuzilo com o olhar, mas não vê porque estou usando óculos escuros. Então crispo os lábios e ponho as mãos na cintura.

— Contei alguma piada? — Pergunto.
Você é uma piada.
— Vá para o inferno.
— Eu vou, mas você fica, afinal, não sabe sair da própria casa!

Bufo, extremamente irritada. Não acordei no meu melhor humor hoje. Estou usando o batom coral, ele não se toca?!

— Tudo bem, eu me viro — digo.

Me aproximo do portão e observo as linhas que o metal desenha. Posso ver a rua do outro lado perfeitamente, pois é um modelo aberto, mas não sei como passar por ele. Sempre saio de carro, nunca precisei andar ou abrir o portão por conta própria. , por outro lado, vem todos os dias para que ele e meu irmão possam chegar juntos na escola, assim como eu sempre faço com Laura. Por que ele simplesmente não faz o que sempre faz e nós vamos embora?
Ah, sim. Porque ele é um idiota! Prefere nos atrasar apenas para se divertir um pouco.
Bem, se ele acha que vou me humilhar, está enganado. Sei perfeitamente o que fazer!

— Vamos pular — digo.

Ele arregala os olhos.

— O quê?
— Pular, oras! Não é tão alto.
...
— Você quer sair, não quer?
— Sim, mas existe uma coisa chamada controle remoto.
— Eu não me importo. Nós vamos pular.

Com isso, me aproximo do portão e jogo a minha mochila sobre ele. Ouço-a cair do outro lado, aterrissando sobre a rua de paralelepípedo em um barulho oco. Fico feliz porque parece que nada ali dentro quebrou. Eu realmente temi pelos meus batons da Mac.

Olho para e faço um sinal para que ele vá.

— Primeiro as damas — diz, gesticulando.

Eu reviro os olhos. Covarde.
Sei que você deve estar pensando que essa não é uma boa ideia, mas pense bem: eu teria que voltar até a casa grande para pegar o tal do controle remoto. Isso custaria tempo.
Chegaríamos atrasados — o que não pode acontecer, afinal, reservei os primeiros minutos antes da aula para discutir com Laura as prioridades do nosso plano infalível. Além do mais, eu não sei onde esse controle fica e o carro que me levaria para a escola já sumiu da frente da casa. Eu ficaria rodando pelo terreno como uma barata tonta e apenas se divertiria mais com o quanto eu estaria perdida.
Aproximo-me do portão e respiro fundo. Dou pulinhos. Alongo os braços. ri às minhas costas, mas eu apenas o olho por cima dos ombros e o desafio a escalar esse portão tão bem quanto eu. Ele parece entender, porque levanta os braços como se declarasse derrota e dá dois passos para trás.
Estalo os dedos e me aproximo do portão. Seguro uma das barras com as duas mãos e as pressiono firmemente. Então levanto um pé e o coloco no vão mais baixo do desenho. Subo um pouco, e mais um pouco, e quando percebo as minhas mãos estão cheirando à ferro e eu estou no topo do portão, sentada sobre o seu limite e olhando com um sorriso vitorioso no rosto.

— Você venceu — diz ele, e eu pisco um olho. — Mas se esqueceu de uma coisa muito importante.

Franzo o cenho, confusa. Eu já ganhei. Já estou aqui, triunfante. O que ele acha que vai fazer para mudar isso?

— O quê? — Pergunto, entediada.

sorri, mas não é por diversão. Parece um daqueles sorrisos diabólicos que crianças travessas dão em filmes de fim da tarde. Eu fico confusa e o observo levar uma das mãos ao bolso interno de sua jaqueta, retirando um objeto branco e pequeno dali de dentro.
Estreito os olhos, curvando o corpo. Reconheço que é o controle remoto do portão apenas quando ele aperta um botão e diz:

— Você deveria se perguntar como consigo entrar aqui todas as manhãs.

Quando fecha a boca sinto um baque que me faz curvar o tronco sobre o portão, agarrando-me ao ferro e prensando as minhas coxas ao seu redor como se a minha vida dependesse disso. Olho para e ele ri enquanto aperta os botões mais uma vez e faz com que o portão se movimente, abrindo e fechando de uma forma calma, mas constante, não me dando a mínima chance de me mexer.
Eu vou morrer agora. É claro que vou. Eu sei que isso tudo foi um teste divino para medir o meu nível de inteligência, e eu não passei. Por isso devo morrer e poupar o mundo de mais algum tipo de vergonha alheia desnecessária! Por que eu fiz isso? Acho que eu superestimei as minhas habilidades de escalação, lembrando-me de quando eu era criança e me desafiava a subir em árvores. Eu fazia isso muito bem!
Mas, pensando melhor... Não me lembro de ter conseguido descer em algum momento. Mamãe sempre tinha que mandar algum empregado me resgatar.
Grito para que parasse com isso, e ele imediatamente abaixa as mãos e desiste da brincadeira, sem nunca parar de gargalhar. Eu bufo e desço pelo outro lado, aterrissando no chão e pegando a minha mochila. Arrumo os cabelos e bato na minha saia para tirar os amassados que apareceram em alguns pontos.
Quando abre o portão para passar, o atravessa e finca os pés ao meu lado. Eu o olho furiosa e lhe dou um tapa forte ao dizer:

— Você é um idiota! Por que fez isso?

Ele pede calma guardando o controle nos bolsos. Fica sério de repente, olhando-me diretamente nos olhos. Sinto algo estranho subir pela minha espinha, tendo a sensação de que ele vai me dizer algo realmente importante. Eu acho que nunca o vi tão sério.
Mas tudo o que sai da sua boca é:

— Eu queria ver a sua calcinha.

Eu bufo mais uma vez, reviro os olhos e lhe dando outro tapa. É quase uma reação automática do meu corpo. Eu não posso evitar, principalmente quando ele parece se divertir tanto com essa gargalhada estúpida que solta sempre que os seus planos de me tirar do sério funcionam.
Eu me pergunto se essa semana de caminhada vai servir apenas para o seu entretenimento pessoal. Se realmente vai fazer algo desse tipo todos os dias, porque, sério, eu provavelmente vou enlouquecer antes da festa.
Quando penso nisso, saio pisando forte pela rua de paralelepípedo, esquecendo que estou de salto e tropeçando um ou duas vezes antes de me reafirmar.

...

Quando chego à escola já estou mais calma. Mais uma vez a escolha da cor Coral faz sentindo, porque quando vejo Edward sentado sozinho em uma mesa no canto do refeitório, meu cérebro esquece toda a raiva que me fez passar para dar espaço ao mais completo e puro... Não sei, mas acho que deve ser êxtase.
Ele é tão lindo! Parece fofo demais, tímido e quieto. Como um daqueles caras que a gente vê em filmes adolescentes, sabe? Aqueles que são os mais excluídos, porém os mais românticos e atenciosos. Os mais... Apaixonantes.
Estou pensando no nosso primeiro encontro casual pelo corredor, onde ele esbarra em mim e depois me ajuda a pegar os meus livros, quando Laura para ao meu lado. Ela senta sobre a mesa, quase me fazendo levar um susto, e apoia os pés no banco em que estou sentada.

— Descobri! — diz. — Câncer.
— O quê?
— O signo dele — e aponta para Edward.

Eu pulo e me levanto, pegando um pedaço de papel que Laura agora ostenta no ar. Seu sorriso é enorme e orgulhoso, e eu levo os olhos para o mapa astral que ela fez para mim.

— Como descobriu? — Pergunto.
— A moça da diretoria adora ouvir sobre as minhas férias em Paris. Eu fiquei lá por horas conversando com ela até que ela se distraísse e eu pudesse buscar os arquivos de Edward no computador da escola. Não me ame por isso, eu sei que sou demais.
— Ah, Laura, isso é maravilhoso! — Dou mais alguns pulinhos. — Ele é perfeito, olhe! — Levo o papel ao peito, sonhadora, mas o sinal estridente da escola acaba com o meu momento, e eu sou obrigada a voltar à realidade.
— Conseguiu falar com ? — Pergunta Laura, começando a andar comigo.

Entramos no corredor principal e a zona de alunos e armários já foi estabelecida. Eu ando tentando desviar de tudo e de todos, dando ‘oi’ a qualquer um que me cumprimenta e mantendo o meu sorriso simpático e característico no rosto.

— Sim, ele vai me ajudar — respondo.

Quando chegamos à sala, o professor ainda não entrou. Então eu e Laura ficamos do lado de fora com os nossos fichários entre os braços e a língua afiada entre os dentes. Estou louca para contar para ela sobre Nancy e ! Laura mal vai se conter quando souber que a sua maior inimiga é tão baixo nível.

— Acho que é o direito dela, não é? — Pergunta Laura, indecisa, quando falo a novidade.

Faço uma careta.

— O quê?!
— Se ela quiser transar com , então ela deve transar com ele. Independente do lugar.
— Eu sei! — Digo. — Mas estamos falando de Nancy! Você a odeia!
— Ah, , isso já é passado — dá de ombros. — Não guardo rancor dela. Na verdade, espero que Nancy esteja bem.

Deixo o meu queixo cair. Não é possível que o que estou ouvindo seja verdade! Laura está mesmo defendendo Nancy? Ela odeia essa garota desde que... Ah, bem, não importa. Todo o barraco, segundo ela, está no passado. Mesmo que isso me revolte.
Traidoras como a Nancy deveriam sofrer eternamente. Prezo muito pela lealdade, só pra constar.
O professor chega, nos empurrando para dentro da sala. Eu e Laura andamos até as nossas mesas, espalhando cadernos e papéis pelo nosso espaço, e quando o Sr. Thron começa a ditar pontos da vida de Aristóteles, eu passo a divagar sobre a festa de Eduardo, os avanços com Edward e o meu trato com .
Durante o caminho para a escola, me falou que realmente não sabia de nenhum interesse amoroso da parte de Mike em qualquer pessoa.
Então, quando quase entrei em desespero pela falha catastrófica no plano — já que ele era a minha última esperança —, ele ditou uma lista de possíveis pretendentes para o meu irmão. Não gostei realmente de nenhuma delas, afinal, já havia transado com todas e até mesmo eu sei de um tal de brocode que colocaria tudo a perder. Mas, mesmo assim, quando chegar em casa vou investigá-las uma a uma e ver quem merece ou não ser a nova namorada de Mike. Vai ser muito divertido! Mal posso esperar para que eu e meu namorado, e meu irmão e sua namorada viremos os casais mais populares da escola! Imagine só? Eu e Edward juntos, no intervalo, rindo e conversando enquanto todos nos olham e reparam o quão bem ficamos juntos.

— Certo, Srta. ?

Pisco, acordando para a realidade. O Sr. Thorn está olhando fixamente para mim, provavelmente esperando uma resposta. Eu olho por sobre os ombros e todos os alunos também me encaram. Levo a pena da minha caneta ao rosto e passo-a pelas minhas bochechas enquanto olho para cima e começo a fingir que estou pensando na sua pergunta.
O Sr. Thron sempre faz isso. Ele dita toda a aula e faz anotações aleatórias na lousa, escrevendo o que acabou de dizer para dar ênfase ao assunto. E como em todas as suas aulas, eu simplesmente durmo ou começo a pensar em qual cor de batom comprarei quando for ao shopping, os momentos em que ele chama a minha atenção são constantes. Parece até que ele faz de propósito, que tem uma birra comigo.
Por isso adotei a uma tática infalível: fazer cara de inteligente e dizer com muita convicção a última frase escrita no canto mais distante do quadro, que é o lugar que ele fez a sua última anotação, pois os outros tinham acabado.
Estreito os olhos para ler o que está ali, e, quando consigo, sorrio e digo:

— Platão foi realmente uma grande influência, professor!

...

Durante o intervalo eu me sento em uma mesa no meio do pátio-barra-refeitório, onde todos os meus amigos estão. Este é o local mais movimentado do lugar, o que faz com que a falta de cadeiras transforme a mesa em um banco gigante. Isso não me incomoda nem um pouco e eu apenas continuo comendo e falando com Laura a respeito da aula de cálculo e o quanto eu simplesmente a odeio.
Os garotos à nossa volta parecem animais, andando de skate e jogando comida uns nos outros, e mesmo que eu conheça a maioria desde a quinta série, não consigo deixar de pensar que são todos bem idiotas. Não me leve a mal, eu os amo, mas quem, no segundo ano, ainda coleciona figurinhas de desenho animado?
Quando o sinal está perto de tocar, eu avisto Edward sentado numa mesa distante. Só consigo ver ele e um amigo, então fico me perguntando onde foram parar os outros meninos que sempre vejo por perto — ou seja, e meu irmão. Eles simplesmente sumiram.
Levanto-me da mesa e arrumo o cabelo, andando confiante em sua direção. Os alunos sentados ao meu redor parecem comentar o fato, mas não ligo. Apenas continuo andando até que eu esteja ao seu lado. Então sorrio e espero que ele me note, pois estou me sentindo bem melhor do que quando acordei, pela manhã, e certamente pareço, no mínimo, muito bonita. Ele tem que me notar.
Edward levanta os olhos para mim, e eu quase pronuncio um "awnn" alto demais quando vejo que, de perto e com boa iluminação, ele tem pequenas sardas no rosto.

— Oi! — Digo, animada.

O amigo ao seu lado levanta e sai da mesa. Eu aproveito para me sentar, apoiando as mãos no queixo. Olho para Edward incisivamente, notando tarde demais que devo estar parecendo uma psicopata.
Mas o que eu posso fazer? Ele é uma gracinha!

— Oi — ele responde.
— Você vai à festa do Eduardo, não vai? — Pergunto. Sei que Laura me disse que ele iria, mas preciso confirmar para ter certeza.

Não vou me submeter às chantagens de por uma semana inteira e, quando chegar na hora, o plano falhar porque o principal integrante não compareceu ao local marcado.
Edward sorri quando responde:

— Eu quero muito ir, mas meus pais vão para Boston e eu tenho que vigiar a minha irmã.

Acredito que a minha cara de decepção é muito plena e bastante aparente, porque Edward franze o cenho e sorri ao me encarar.

— O que foi?
— Ah, eu só estava pensando em como isso seria ruim pra você — digo, pigarreando. — A primeira festa do semestre geralmente é a melhor!

Ele lamenta em um murmuro, mas não parece realmente triste. Edward me passa a impressão de que não é muito de festas. Isso me deixa um pouco desanimada.

— Tudo bem, então! Espero que seus pais mudem de ideia. Até mais!

Me levanto um pouco desajeitada. Estou distraída no meu desespero interno pela segunda falha catastrófica no plano quando bato o pé no banco e saio cambaleando por alguns metros. Edward ri e pergunta se estou bem, mas digo que são os saltos e que não senti nada.
Quando dou as costas a ele, finalmente transbordo a minha dor em uma careta.

...

— Ele vai mudar de ideia, .

Se isso é tudo o que tem a dizer, eu definitivamente me arrependo de ter sujado meus saltos de grama e terra apenas para atravessar o campo de futebol e encontrá-lo em uma das pedras do jardim esquecido do colégio.
Ele está sentado de pernas cruzadas enquanto fuma um cigarro e copia algo de uma folha para o seu caderno.

— Mas não é escolha dele — digo, andando de um lado para o outro. Estou nervosa e preciso de um plano novo. — Já sei o que vou fazer! — dou um pulinho e levanta os olhos para mim. Agora há uma caneta azul entre os seus lábios, o cigarro foi parar no chão. O menino tem uma expressão curiosa no rosto enquanto explico: — Vou fazer com que os pais dele não possam viajar! Tenho certeza que um pneu furado ou uma ligação de um parente com a perna quebrada dá um jeito.

Paro, pensativa, e imagino como vou fazer para colocar o plano em ação. A risada de vem assim que eu decido qual parente vai cair enquanto tenta escalar uma montanha.

, não é mais fácil você sugerir que ele contrate uma babá?

Olho para , meu rosto se iluminando com a ideia. Aproximou-me dele e lhe dou um abraço rápido e empolgado antes de sair aos pulos, parando só quando algo me vem à mente. Volto todos os passos que dei e paro ao seu lado, olhando-o com os olhos crispados.

— O que foi? — pergunta.

Levo a mão à folha que ele segura e a puxo delicadamente. me olha com expectativa e eu espio o conteúdo da página com a famosa expressão de uma pessoa desapontada, mas não surpresa.

— Esse é o gabarito da prova de geometria? — pergunto.

Ele dá de ombros.

— Também preciso sobreviver ao ensino médio. Não é só você que tem dificuldades na adolescência.

Olho para ele e sorrio de uma maneira conspiratória.

— Eu poderia te ajudar em geometria.
— Você?!
— Eu.
— O que sabe sobe geometria?

Fico ofendida e respondo de uma forma muito mais maldosa do que eu pretendia:

— Muito mais do que você!

junta as sobrancelhas e me olha desconfiado.

— O que você quer em troca?
— Uma babá para a irmã do Edward.
— Tenho cara de secretária?
— Não, você tem cara de quem vai mal em geometria — dou risada. Um "rá" de "dessa vez eu ganhei e você não pode negar".

rola os olhos e segura o caderno ao pular da pedra. Coloca um cigarro nos lábios e o acende. Quando se vira para mim, pensativo, eu tiro o objeto de seus lábios e o jogo no chão.

— Não quero cheiro de cigarro no meu cabelo — digo quando ele me olha irritado. — E você não pode morrer de câncer antes de encontrar uma namorada para Mike.

joga a mochila sobre o ombro esquerdo e diz:

— Não se preocupe com isso. Já tenho as candidatas certas em mente.

Olho-o surpresa.

Candidatas? — Repito. — Eu não acredito que conseguiu encontrar mais de uma garota que ainda não tenha ficado com você!

arregala os olhos e faz uma cara confusa.

— Espera, beijo também conta?

Suspiro mais uma vez, derrotada. Isso vai ser difícil.

— Tudo bem, acredito que Mike não se lembre de todas as garotas com as quais você já ficou.

E respiro fundo antes de pensar em pisar na grama fofa de novo, temendo pelos meus saltos preferidos.

...

— Eu te passei esses nomes há menos de quatro horas! Quem é você, Sherlock Holmes?

Não ligo para o comentário irônico de quando puxo a lousa móvel escondida atrás da cortina da sacada do meu quarto. Apenas a arrasto para mais perto enquanto o menino se joga contra a minha cama de uma forma descontraída demais e apoia os braços atrás da cabeça enquanto me observa.
Paro com a lousa ao seu lado e pego a minha régua transparente — eu não tinha réguas, mas parei para comprar na volta da escola. Aproveitei, também, para comprar uma lupa, afinal, se eu vou mesmo ser a detetive que vai investigar a vida das candidatas à namorada do meu irmão, preciso estar preparada.
Isso vai funcionar! Vamos achar a pessoa certa. Eu estou com o meu blazer cinza preferido e a lupa nova, que é só um enfeite, atrás da orelha, como uma flor. Isso quer dizer que estou preparada e que vou conseguir encontrar a resposta certa!

— Não, querido, sou , a maior detetive colegial que você respeita. Única no mundo — pisco e ele ri. — Além do mais, posso roubar muitas coisas do banco de dados da escola em quatro horas. — Então me viro para o quadro e bato com a régua na foto da primeira garota.

Não demorei muito para montar tudo isso. No ano passado houve uma série de assassinatos em Vegas, que não fica muito longe daqui, e um detetive inglês muito famoso acabou vindo à América para ajudar. Convenci mamãe a me deixar ir até lá conhecê-lo em uma coletiva de imprensa assim que fiquei sabendo que ele era o melhor nas matérias de sua escola. Aprendi algumas coisas e eu não me esqueci até hoje, porque sempre aplico nos meus estudos com a expectativa de um dia conseguir ser tão brilhante quanto ele.

— Angela Quenn — digo com a voz séria. — Tem dezesseis anos e é líder de torcida. Entrou na equipe de natação aos quinze e é vegetariana. Alta, mas não mais alta que meu irmão; é mais inteligente que ele, o que é bom, e está sempre fazendo novos amigos. Você a indicou porque diz que tem uma bela bunda, — reviro os olhos, — mas ela é bem mais interessante que isso, veja só: faz parte do clube de canto da escola! Além de tudo, é muito talentosa.

se senta e apoia o cotovelo nos joelhos para prestar mais atenção. Parece concentrado, com os olhos estreitos no quadro enquanto analisa tudo. Eu me sinto muito orgulhosa do meu trabalho, então, espero em silêncio enquanto pensa.
Até que ele abre a boca para dizer:

— Eu não acredito que você tem um pôster do One Direction no quarto!

Viro-me para entender o que ele está olhando, só então percebendo que não encarava o quadro, mas sim a parede atrás dele. Quase escondido pela cortina, o meu pôster do One Direction mostra meninos sorridentes e britânicos olhando para mim. Eu não sinto vergonha dele.

— Cale a boca — digo, revirando os olhos, mas parece entretido demais em sua gargalhada para notar que fiquei realmente séria. — Você não sabe nada sobre isso!
— Sei que é uma boyband — diz. — E que você está sempre tão orgulhosa de si mesma, alegando que é madura e adulta! Não pensei que me decepcionaria tanto, .
— Pois saiba que gosto musical não define maturidade, seu idiota! — Puxo o quadro para mais perto até que a visão de sobre o pôster esteja comprometida. — Agora preste atenção no plano! Temos mais duas meninas para investigar.

Dito isto, percebo que me aproximei demais. está sentado na minha cama com os olhos levantados para mim, e eu estou em pé muito perto dele. Dou um passo para trás e levo a lousa comigo, limpando a garganta e jogando os cabelos para me recompor ao continuar: — Vivian Bullock, do terceiro ano. É ativista e vegetariana, gosta de esportes e é goleira no time de futebol da escola. Parece ser engraçada e inteligente, mas duvido que o meu irmão fosse acompanhá-la nas suas corridas diárias ao redor da quadra — completo, pensativa.
— Duvido que ele conseguisse acompanhá-la em outras coisas, também. — comenta, mas eu o ignoro.

Viro-me para o quadro e levo uma mão ao queixo, tentando arrumar soluções para esse problema. Se eles vão namorar, preciso que Vivian tenha consciência de que esportes não são a prioridade da sua vida! Ela precisa entender que dividir o tempo entre Mike e suas atividades saudáveis é extremamente importante.

— E a última? — pergunta , fazendo-me acordar.

Olho para o quadro e observo a última foto. É uma garota que eu não conheço bem, mas já vi andando pela escola várias vezes. Eu não sei o seu nome, mas Laura me falou dela pela manhã e eu resolvi investigar. Ela tem cabelos castanhos e se veste como se todas as manhãs tivesse preguiça de sair de casa. Eu a entendo, não a julgo, mas fico pensando se o meu irmão se atrairia por esse estilo de menina.
Vou até a minha mesa de estudos e pego o meu Notebook. Então sento na cama e o abro sobre o meu colo, acessando o Facebook e a procurando por entre as solicitações de amizade. Lembro muito bem de ter visto o rosto dela por aqui.

— Nossa, por que você não aceita essas pessoas? — pergunta , olhando por sobre os meus ombros.

Sinto a respiração dele contra a minha orelha e dou de ombros.

— Muitas vezes não me lembro deles de imediato. Mamãe disse que é muito perigoso aceitar pessoas desconhecidas, sabe, por causa da nossa posição social. Nunca sabemos se é um sequestrador ou não.

Ele ri, mas eu não me preocupo em perguntar o motivo. Apenas desço a barra de solicitações à procura da garota que esqueci o nome, mas aponta para um perfil na tela e diz:

— Tenho certeza de que Nancy Willians não é uma sequestradora. Por que ainda está no seu purgatório virtual?

Essa eu respondo com prazer:

— Ah, a Nancy eu só odeio, mesmo.

ri mais uma vez e se afasta, jogando-se contra as almofadas da cama. Enquanto procuro, sinto o colchão se mexer com os movimentos dele, que parece encontrar uma ótima forma de entretenimento nas capas artesanais das minhas almofadas. Ele as joga para cima, pega e joga de novo. Então as coloca no lugar para pegar outra e fazer a mesma coisa. Quando fico irritada, olho para ele e digo:

— Se estiver entediado, por favor, vá embora. Você está me desconcentrando!

para com uma almofada em mãos e me olha de uma maneira primeiramente confusa, depois desafiadora. Então larga o objeto para se aproximar de mim e dizer:

— Victória Brandon é o nome dela. Eu estava esperando você largar essa teimosia para perguntar.

Franzo o queixo com indiferença.

— E como eu ia saber que você a conhece?
— Eu conheço todas as garotas da nossa escola, .

O empurro para que fique longe de mim.

— Você me dá nojo.

Mas apenas volta a cair sobre o colchão e dar risadas. É um ato irritante porque estou de batom coral e isso quer dizer que meu humor não é dos melhores. Aguentar a felicidade dos outros é uma tortura e uma falta de respeito com a minha dor de cotovelo. Mas tudo bem, porque diz algo como "eu nunca tive nada com Victoria, ela é aluna nova" e eu me animo instantaneamente, sabendo que é a certa.
Vou para o campo de busca e digito "Victoria Brandon" até o perfil certo aparecer. Clico e a foto de uma garota sorridente inunda a tela. Ela é muito bonita. Fico até mesmo com uma pontada de inveja no estômago ao perceber que Victoria tem as pernas mais longas que uma garota do colegial poderia ter.
Stalkeio Victoria por vários minutos até perceber que ela é, de fato, perfeita! É bonita, parece inteligente e engraçada, compartilha debates políticos e memes de cachorrinhos e curte as páginas dos filmes preferidos de Mike. Está solteira, o que é muito importante, e todas as suas fotos têm uma ótima iluminação. Ela sabe muito bem como se vestir e passar maquiagem quando quer, faz parte do clube do livro da escola e é a primeira da classe de trigonometria.
Perfeito! Finalmente encontramos a garota certa!
Agora eu só preciso fazer com que Victoria Brandon e Mike se apaixonem.



Nude

Ajudo Munique a arrumar a postura diante do piano, deslizando os seus cabelos para as costas e tampando o decote horrível e desnecessariamente exagerado do vestido prata que ela usa.
Queria saber quem ficou responsável pela escolha dos figurinos dessa temporada! Grease não é uma adaptação qualquer, e eu não quero que a principal tradição do colégio - encenar Grease no começo do primeiro semestre - seja contaminada pelo mau gosto alheio.
No ano passado, eu fiz o papel da Sandy. Confesso que foi muito emocionante porque desde que vi aquele figurino bafônico todo colado, preto e cheio de glamour, eu quis usar. Era quase um sonho! E então eu tive a chance.
Mamãe desenhou uma versão customizada da roupa e eu a usei na peça da escola, me sentindo a garota mais feliz e bonita do mundo. Meu Danny era um rapaz do terceiro ano muito mais velho, alto, que tinha as mãos bobas e o cabelo igual ao do Elvis Presley - o que eu nunca decidi se era uma coisa boa ou ruim.
Hoje estou aqui, em uma quarta, liberada da aula de física para ajudar nos ensaios das apresentações deste ano. Não farei a Sandy porque a tradição é pegar uma caloura para estar no papel - se bem que, no ano passado, eu não era caloura, mas estava no primeiro ano e isso bastou para o diretor Craig, que simplesmente me adora e quase chorou quando soube que eu não estaria no papel desta vez.

- Ai! - Reclama Munique, a garota do piano, quando puxo as suas costas para que ela fique ereta pela milésima vez. Eu peço desculpas e digo para que não fique parecendo uma velha corcunda enquanto toca. Ela me olha feio.

Uso o meu batom nude hoje, o que significa que estou abstrata. Distraída. Facilmente sugada para outras dimensões.
Essa cor é para todas as vezes em que acordo e demoro séculos para escolher uma roupa. Ou quando caio descendo as escadas. São os dias em que estou mais distraída e distante.

- , querida, você pode ajuda o nosso Danny com o figurino? - Pergunta Susan, a diretora da peça. - Ele não está conseguindo achar a jaqueta de couro certa.

Concordo feliz por deixar Munique e sua postura vergonhosa. Corro para o backstage, na direção dos cabides de figurinos, e cantarolo enquanto passo os dedos pelas roupas, pelos tecidos e pelas peças cheias de brilho.
Eu realmente amo isso aqui. Acho que, quando crescer, quero ser estilista como a mamãe. Assim poderei desenhar as minhas próprias roupas e ainda ajudar outras garotas a se sentirem bem consigo mesmas. Seria um sonho!
Pego a jaqueta usada por Danny e levo o cabide até a mesa de maquiagem, onde vejo um garoto sentado de costas. Ele tem os cabelos escuros em um topete e usa a sua própria jaqueta de couro, o que me faz falar:

- Você já está no espírito!

Me arrependo de ter sido simpática no momento em que se vira para mim. Primeiro parece surpreso, mas depois abre um sorriso inacreditável e diz:

- Olá, coração. O que faz aqui?

Isso é brincadeira?

- O que você faz aqui?

Ele ergue os braços como se fosse óbvio:

- Eu sou o Danny.

Não acredito nisso. Meu queixo cai e quase para no chão. Eu o olho de cima abaixo e vejo que Susan já o caracterizou para que pudesse ver como ficaria no palco.
Ele tem os cabelos penteados em um topete cheio de gel, usa uma camiseta branca, sapatos lustrados e prende um palito de dente entre os lábios.

- E aí está a minha Sandy! - Diz, estendendo o braço.

Quase me engasgo quando vejo Nancy se aproximar. Ela para ao lado da cadeira de e me olha de um jeito quase assassino enquanto passa os dedos pelo seu cabelo.
Nancy também está usando o figurino da sua personagem e eu..
Eu... Oh, meu deus, eu não acredito! É a minha roupa. A minha. Roupa. Eu não posso acreditar que Nancy pôs as mãos e o corpo nela! Eu nunca mais vou poder tocar naquilo.
Não me esforço em conter a minha cara de nojo e desprezo. De repente me sinto mal, indignada. Então jogo a jaqueta de Danny sobre e saio do local, correndo atrás de Susan e deixando os dois confusos para trás.
Quando a encontro, Susan está conversando com a menina do piano sobre a sua postura e parece tão irritada com ela quanto eu.

- Susan! - Chamo, me aproximando. - Você não pode deixar que Nancy faça o papel da Sandy.

A mulher para e me olha de um jeito que me faz pensar que sou maluca. Eu não me abalo porque sei que estou certa. Nancy nunca seria uma boa Sandy! Sandy é educada e ingênua demais para ter alguém como Nancy lhe dando vida. Eu não posso aceitar que ela seja a minha sucessora. Eu não posso passar os próximos dois meses tendo que ensiná-la truques e coreografias da peça. Nós íamos nos matar!

- Desculpe, querida, mas já escolhemos. Ela é perfeita.
- Não, não é! - Praticamente grito. - Por que alguém pensaria isso?!

Susan apenas me olha de cima a baixo. Parece com pena quando diz:

- Oh, céus! Esse seu estrelismo é desnecessário.

E então sai, me deixando para trás enquanto abro e fecho a boca atrás de mais argumentos. Cerro os punhos, batendo o pé, e praticamente afundo o palco com os meus passos pesados quando saio do teatro.
Adentro o corredor vazio do colégio, que parece um cenário de um filme colegial. Quase posso esperar o Zac Efron saindo de alguma sala e cantando sobre como o verão chegou e as férias são incríveis... Argh! Por que eu deixo a minha cabeça pular para esses assuntos? Eu deveria estar nervosa. Eu deveria estar odiando Nancy, mas então percebo que não estou.
Na verdade, acho que estou odiando o fato de que não sou mais a Sandy. Isso faz sentido? Eu nem gostava tanto do papel. Só queria usar as roupas e dançar Summer Love com colegas de classe.
Vou até o pátio da escola e sento em uma das mesas. É estranho estar aqui com tudo vazio. O lugar parece morto com todos nas salas de aula. Me sinto até mais triste, solitária. Eu queria Laura para conversarmos sobre como Nancy fica ridiculamente estranha no meu figurino de Sandy.

- Você é mesmo mimada, não é, coração?

Não viro os olhos para . Eu já sabia que ele estava por perto. Senti o cheiro de cigarros e chiclete de canela antes mesmo de ver que ele estava aqui, usando esse apelido que odeio apenas para me irritar.

- O que você quer? - Pergunto. Não tenho forças para ser grossa. Minha voz sai até mesmo... Manhosa?

Por que estou me importando tanto com essa peça idiota? Eu poderei participar de outras. Na verdade, eu participarei de outras melhores. Muito mais glamurosas! Essa escola é cheia de projetos do tipo.

- Eu pedi para Nancy ser a Sandy - diz , me fazendo acordar. Parece casual, mas sinto algo estranho em sua voz.
- Por quê?
- Porque eu estava nervoso - confessa. Então eu me viro para ele, mas não parece envergonhado. - Queria ter alguém conhecido por perto. Me desculpe, eu não sabia que era tão importante para você.
- Você sabia que eu a odiava! – Bufo. - Mas tudo bem, eu estaria assim se fosse qualquer pessoa.

ri. Eu o encaro.

- O que foi?
- Você não perde essa mania, não é?
- Que mania?
- Desde que éramos crianças, , vejo você ser extremamente possessiva com tudo e com todos. Já parou para perceber? Ninguém toca no que é seu.
- Isso não é verdade! - me defendo, dando um pulo.
- Talvez tenha aprendido com o seu irmão.
- Eu não sou tão maluca assim! Mike é extremamente protetor. Eu só... Gosto das minhas coisas.

Eu tento explicar, mas quando um amontoado de lembranças sobre a nossa infância passa como um flash pelo meu cérebro, eu percebo que tem razão. Eu sou egoísta. Nunca o deixei brincar com a minha bicicleta depois que a ganhei, no Natal. E eu sempre fazia com que ele e Mike brigassem porque eu tinha ciúmes do meu irmão.
Oh, céus, eu sou uma pessoa horrível, não sou? Eu ao menos mudei. Continuo egoísta, olhe só! Estou dando um surto por causa de um papel e uma roupa idiota. Eu deveria ter amadurecido durante esses anos.
Pisco, acordando do meu devaneio, e vejo me olhando com o fantasma de um sorriso no rosto. Tenho certeza de que está internamente se vangloriando por finalmente ter razão!

- Você está errado - digo, levantando o nariz. - Eu não tenho problema algum em dividir coisas. Só fiquei irritada porque vi que Nancy faria a Sandy. Eu a odeio demais para aceitar isso bem.

franze o cenho.

- Por que você a odeia tanto? - pergunta - Eu nem mesmo sabia que se conheciam.
- Isso não é da sua conta. - digo. E não é, porque a briga nem foi comigo. Foi com Laura e eu tomo as dores dela sempre que posso.

É isso o que amigas fazem, não é?

- Tudo bem, então. Eu vou voltar para lá - Diz, e não parece feliz com isso.

Antes que eu possa perguntar o motivo, já está longe. Eu apoio o queixo na minha mão direita e bato as unhas da esquerda contra o concreto da mesa. Por que quê ele está fazendo parte da peça se não parece feliz com isso? Ou será que a sua expressão era outra coisa? Eu nunca imaginei cantando ou dançando em toda a minha vida, mas agora quase consigo visualizar.
Dou risada, parece divertido na minha mente. Não porque ele dança mal, mas porque eu me lembro dele nas festas de aniversário de Mike. sempre foi a maior atração, a pessoa que puxava todo mundo de suas cadeiras e inventava algo para que o dia não fosse monótono. Pensando bem... Eu acredito que já o vi dançando, sim, mas não em uma peça da escola! Eu não posso mesmo perder a oportunidade de ver e gravar para usar contra ele depois.
Levanto-me da mesa, bem melhor. Não ligo para Nancy ou Sandy. Eu só quero ajudar na produção da peça e vê-la ser um sucesso como foi no ano passado. Quero que o diretor Craig e Susan fiquem orgulhosos de mim. Quero que a garota do piano aprenda a sentar direito e quero que Nancy dê o seu melhor, por mais que eu a odeie.
Então, é isso. Viu? Eu posso ser madura como acho que sou. Posso deixar de ser egoísta e posso ser produtiva para ocupar a cabeça e me esquecer do real motivo de eu estar fazendo isso.
Está na hora de tirar o batom nude. Eu não posso mais me distrair.

...

Eu passo o resto do dia sem batom nenhum nos lábios. Eu não sei como estou me sentindo exatamente e isso me confunde na hora de escolher uma cor apropriada. Então, como não faço há muito tempo, ando pelos corredores da escola sem nada para colorir a minha boca.
Parece que estou nua.

- Victoria se vestiu bem hoje - diz Laura. Ela estava ao meu lado esse tempo todo?

Viro o rosto para ver do que ela está falando, encontrando a pretendente do meu irmão arrumando alguns livros em seu armário. Laura tem razão, hoje ela veio muito bem arrumada e produzida, do jeito que eu só a vi nas fotos do Facebook. Parece que finalmente parou de sentir preguiça para se arrumar todas as manhãs.

- Oi, Vic! - Encosto ao seu lado, escorando-me no armário próximo ao seu.

Saí tão rápido do lado de Laura que a minha amiga ficou alguns segundos confusa, me procurando. Eu cruzo os braços e sorrio para Victória como se a conhecesse há anos, e talvez por isso ela me olhe de uma maneira tão desconfiada.

- Oi, .

Isso é bom! Ela me conhece.

- O que vai fazer hoje, depois da aula? - pergunto.

Victoria responde quase de imediato, o que me faz sentir que ela não tem muitas coisas para fazer na vida.

- Nada, por quê?
- Porque eu, você e Laura, iremos ao shopping para comprar batons. - Digo, animada, e quando o garoto dono do armário em que estou encostada chega para pegar seus livros, eu digo para que ele espere.

Victoria ri um pouco nervosa.

- Por quê?
- Porque eu preciso de batons novos, oras! - Respondo como se fosse óbvio. E é verdade. Não usar nada hoje me fez perceber que algumas emoções novas surgiram e eu preciso atualizar o meu estoque.

Já até sei que cor vou comprar para os dias em que me sinto sem saber o que sentir.

- Tá bom...
- Perfeito! - Bato palminhas. - Nos vemos depois da escola. Procure pelo meu carro no estacionamento, é um preto com uma placa Rosa. Beijinhos.

Saio animada, e agarro Laura pelo braço. Nós andamos pelo corredor e eu lhe conto sobre o que conversei com Victoria. No caminho, vejo Edward encostado contra seu armário, ouvindo música em fones de ouvido. Eu me aproximo e tiro um deles para dizer:

- Encontrei uma solução para o seu problema na festa!

Ele me olha curioso.

- Qual?
- Uma babá. Já pensou nisso?

Ele faz que sim com a cabeça.

- Sim, mas sou novo na cidade e não conheço ninguém.

Dou risada.

- É por isso que eu encontrei a solução, querido. Conheço uma ótima babá na cidade, de confiança! Vou te passar o contato. Me dê o seu número e envio pelo WhatsApp.

Anoto o número de Edward no telefone e ele agradece. Depois, o sinal toca e eu e Laura temos que voltar para a aula de química.

- E aí? O que falou com ele? - pergunta Laura, curiosa.

Dou um sorriso animado antes de exibir o número de Edward na tela do meu telefone. Laura fica quase tão feliz quanto eu, mas leva a mão ao peito e diz como se estivesse assustada:

- Você é diabólica, ! Eu não acredito que se aproveitou da situação com a irmã pra arrancar o número dele.

Dou de ombros.

- Eu sempre consigo o que quero - digo, e nós somos empurradas pelo Sr. Thorn para dentro da sala.

...

- Então vai ser Victoria?

Quando faz essa pergunta eu estou encostada contra a porta de trás do carro preto que todos os dias me leva para casa. O motorista fica em seu banco, olhando os alunos andando ao redor do pátio, e Laura está procurando algo na bolsa, por isso não vê quando chega e se assusta com o som da sua voz. Eu continuo passando meu batom Rosa, porque estou confiante depois da conversa com Edward.

- Sim, ela parece perfeita - digo. - Mas só vou descobrir depois de um passeio no shopping.

ri.

- É? E o que o shopping vai fazer por você?

Guardo o batom na bolsa e sorrio para ele:

- Tudo! É o único lugar em que encontramos de tudo um pouco. Quando passarmos pela livraria, saberei os livros favoritos dela. Quando fomos à loja de sapatos, conhecerei os seus gostos e, claro, quando algum garoto bonito passar por nós eu finalmente vou saber qual é o tipo de menino que ela gosta. Assim verei se Mike tem chances e se eles combinam.

já desmanchou o sorriso e me olha com uma falsa preocupação no rosto:

- Você é uma psicopata.

Reviro os olhos, vendo que Victoria finalmente nos achou. Ela caminha em nossa direção e coloca o cabelo atrás da orelha. Sei que está nervosa e até mesmo desconfiada, mas quero que seja a minha amiga, então abro um sorriso enorme para ela.
também sorri, mas é de outra maneira.

- Oi - ele diz.

Antes que Victoria possa responder eu a empurro para dentro do carro e digo que é apenas um stalker maluco que sempre me espera ao lado do carro quando saio da escola. Victoria ri e senta entre mim e Laura enquanto fecho a porta e dou um sorriso esperto para , que apenas diz que espera que ela seja a certa para Mike.
Nós saímos do pátio e durante todo o caminho sinto como se nós três fossemos amigas desde sempre. Victoria é muito engraçada quando perde a timidez e gosta das mesmas músicas que eu e Laura, então cantamos Hair e toda a discografia do Litte Mix durante todo o trajeto até o shopping.
Quando chegamos, eu a arrasto direto para a minha loja de roupas preferida e nós concordamos em várias coisas antes de deixar o lugar com duas sacolas nas mãos. Laura não comprou nada porque está economizando para um carro.

- Há quanto tempo vocês são amigas? - pegunta Victoria.
- Desde que nascemos! - respondo - Nossos pais tem uma espécie de sociedade, sabe? É muito legal. Como se fossem todos melhores amigos!

Victoria ri.

- Eu amo as roupas da sua mãe! - diz, e então se vira para Laura - O que os seus pais fazem?
- A mãe dela organiza eventos - respondo por Laura, que está tomando sorvete - E o pai de é dono de uma agência de modelos.
- O Stalker?
- O mesmo! Mas ele não ajuda muito. A mãe de Laura organiza os desfiles, o pai de cede as modelos e a minha mãe, as roupas. Como uma grande sociedade!

Victoria parece impressionada.

- Por isso são todos amigos?
- Mais ou menos - respondo.

Andamos pelo shopping e meu plano de conhecer Victoria corre muito bem. Ela parece ter os mesmos gostos que o meu irmão e eu até descubro que ela gosta de jogar vídeo game! Eu quase peço ali mesmo para que ela fique com Mike na festa de Eduardo, mas então penso em algo melhor, muito melhor!
Sei que a minha intenção era ser livre por uma noite. Mas, e se Victoria e Mike começarem a namorar de verdade? Seria liberdade estendida. Não posso pedir para que ela faça isso só por um dia e perder essa chance de ouro, então passo a falar muito bem de Mike, elogiando-o e jogando algumas indiretas. Victoria parece não perceber, mas fica interessada em tudo o que falo.
Depois de tudo, nós vamos para a minha casa, afinal, ainda não anoiteceu e eu queria muito conhecer mais de Victoria. Ela aceita depois de ligar e avisar a sua mãe de que estava bem, e nós passamos o resto da tarde jogadas no tapete felpudo do meu quarto, conversando sobre várias coisas, até que eu menciono a festa de Eduardo.

- Eu acho que não vou - diz, e eu quase engasgo com a minha própria saliva.

O que há com essas pessoas? Por que não podem simplesmente cooperar com o meu plano?

- Você tem que ir! - digo - É o ponto alto do primeiro semestre. Se perder, pode ter certeza, vai ser excluída o resto do ano.

Laura me dá uma cotovelada discreta, mas eu não ligo. Eu não estou contando nenhuma mentira! Laura, por outro lado, sempre diz que acha essas confraternizações o câncer da sociedade. Diz que tudo isso obriga os jovens a se forçarem a fazer coisas que não querem.
O mais curioso é que ela sempre vai, de um jeito ou de outro.

- Eu não me dou bem com festas - explica Victoria. - Sempre fico sozinha em algum canto torcendo pra acabar logo e eu poder ir embora. Não é muito divertido.

Eu dou uma risada conspiratória, olhando para Laura.

- Oh, querida, você não faz ideia do quanto essa festa vai ser diferente. Estaremos com você! A nossa companhia é indispensável. - Ergo o nariz e Victoria ri. Parece que estou a convencendo.
- Então vocês prometem que não me deixarão sozinha?
- Prometemos - respondo em uníssono com Laura.
- Mas a pode se ausentar por alguns instantes - minha melhor amiga comenta com um sorriso malicioso. - Ela só quer ir nessa festa por causa do tal do Edward.

Concordo com a cabeça, sorrindo. Só de pensar nele fico muito mais animada! Quero falar o dia inteiro sobre isso.

- Ele é muito bonito! - comenta Victoria - Vocês ficariam lindos juntos!

- Eu sei! - respondo, batendo palminhas. - Já planejei tudo! - e então explico o meu plano: - Eu e Edward ficaremos na festa de Eduardo - e quando ela parece confusa, acrescento: - Não se confunda com os nomes, logo você se acostuma! - Victoria concorda e eu continuo: - Depois a nossa relação vai crescer aos poucos. No começo não andaremos juntos na escola porque não quero que ninguém especule nada ou fique com inveja, mas nos encontraremos sempre, em minha casa ou na casa dele. Com o tempo assumiremos o nosso namoro a todo mundo e finalmente poderemos ser o casal mais fofo daquela escola!

Victoria ri, animada.

- Parece um plano perfeito.

- E é. Só preciso ir a essa festa. E você precisa ir comigo, então Mike...

Laura arregala os olhos para mim e eu percebo que quase falei demais.

- Mike deixará em paz, porque ele acha que ela é irresponsável - Laura me salva. - E uma garota aparentemente tão madura como você do nosso lado passará segurança.

Sorrio, concordando, e Victoria sorri junto, comovida pelo elogio de Laura.
Então, algumas horas depois, a nossa mais nova amiga vai embora e eu puxo o quadro de trás da cortina da sacada do meu quarto. Arranco as fotos das outras garotas de lá e deixo só as de Victoria, adicionando em post-its coloridos todas as informações que obti ao longo do dia.
Quando termino, mando uma foto do resultado para , e ele responde dizendo que está ótimo e que iria me contratar para descobrir as senhas dos cartões de crédito de sua mãe.



Roxo Escuro

O dia hoje foi muito corrido.
Passei metade do primeiro tempo no teatro da escola ajudando Susan a organizar os primeiros passos para que os ensaios de Grease fossem um sucesso. Ela separou a equipe em grupos e colocou um integrante do elenco passado para comandar cada um deles. Como o Danny, que atuava comigo, já saiu da escola, acabei ficando encarregada de cuidar dos dois protagonistas, sozinha.
E eu juro que isso não é fácil.
Por mais que eu achasse que Nancy fosse ser a pior parte, me enganei. Na verdade, a pior parte é andar de saltos altos sobre o piso escorregadio do palco. Eu realmente odeio isso porque sempre tenho que caminhar em passos contidos e pequenos, o que dificulta muito a locomoção. Fico imaginando como vai ser quando formos passar as coreografias! Terei que comprar algo antiderrapante.
Pisco, vendo Nancy estalar os dedos à frente do meu rosto. Percebo que me distraí por tempo demais enquanto pensava se havia algum modelo antiderrapante que não fosse um assassinato ao nome da moda.

- Tudo bem, estou aqui - sorrio animada. Deve haver, sim!

Então continuamos com o que quer que estivéssemos a fazer. Porque Susan disse que esse dia seria para levantar o astral e motivar o novo elenco. Acredito que eu tivesse que falar sobre como foi a minha participação na peça e tudo mais, mas as pessoas não parecem querer saber disso e nós começamos a discutir sobre como é difícil estudar Inglês quando a nossa professora só passa livros chatos!
Fico feliz por saber que não é só com a minha turma, e então Susan chega e acaba com a nossa conversa, comandando ela mesma o que a mulher chama de "motivar os novos integrantes", e nós ficamos o resto do tempo em silêncio fazendo algum tipo de exercício de concentração típico do teatro convencional.
Depois que acaba, eu posso finalmente sair daquele lugar. Por algum motivo me sinto mais motivada que os novos alunos, e ando pelos corredores e passo pela aula de educação física sem ao menos ter medo de levar uma bolada na cara, como sempre acontece.

- Olá, coração! - ouço uma voz atrás de mim, dizer. - Você me prometeu ajuda em Geometria.

Estou passando batom quando senta ao meu lado de um jeito tão dramático que chego a me assustar, dando um pulo. Viro-me para ele, revirando os olhos e prestes a xingá-lo por ter me atrapalhado, mas então penso no que a sua frase significa.

- Você encontrou uma babá para a irmã de Edward? - Pergunto animada. Meu sorriso poderia tomar todo o meu rosto agora.

Ele faz que sim com a cabeça e eu dou vários pulinhos e gritinhos contidos, já que estamos no meio do pátio da escola e não quero chamar tanta atenção assim para mim - apesar de eu saber que é impossível, todos me amam.

- Hm, ? - chama e eu volto a me virar para ele, acordando dos pensamentos otimistas sobre a festa de Eduardo e tudo o que ela significa; como eu e Edward finalmente ficaremos juntos e como eu mal posso esperar para escolher que roupa usar.

Quando levanto as sobrancelhas em curiosidade para saber o que ele quer, se aproxima e leva o dedo indicador aos meus lábios, passando-o de um jeito forte e delicado ao mesmo tempo. Eu fico confusa por alguns instantes e isso deve ser bem óbvio, porque ele se afasta e diz:

- Seu batom estava borrado.
- É. Porque você me assustou - resmungo, pegando o espelho para olhar e retocando a parte falhada.
- Mas e aí? Geometria! - ele volta ao assunto.

Concordo com a cabeça, pegando a minha agenda dentro da minha bolsa. Ela é uma gracinha! Toda encadernada com pelúcia rosa e alguns bottons, então eu realmente penso antes de entregá-la a .

- Muito cuidado - alerto, só então deixando-o pegar.

levanta a agenda na altura do rosto e a encara por alguns segundos antes de cair na risada. Eu juro que ele parece ficar nisso por horas antes de limpar uma lágrima do canto dos olhos e dizer:

- Que porra é essa? Parece que você pintou um coelho de rosa e tirou a pele dele!

Fico realmente brava, cruzando os braços.

- Eu nunca mataria um coelho! - Tento puxar a agenda de suas mãos, mas a segura com força, para de rir e diz "Ok, desculpa. Eu não queria te chamar de assassina de coelhos".

Reviro os olhos, deixando-o com a agenda e me afastando. já está quase completamente sério quando diz:

- É só que você não espera que eu saia com isso em público, não é? Como vou tirar isso da mochila na aula?
- Sua sexualidade é tão frágil assim pra ser abatida por uma agenda? - pergunto, porque foi isso o que Laura disse para Mike quando ele também zombou da minha obra de arte. Eu fiquei muito tempo fazendo isso!
- Não, - ele afirma convencido. - Mas preciso usar isso na prova e acredito que o professor veria até no escuro. Não tem como passar despercebido.
- Todas as minhas anotações estão aí. Dê um jeito. - Levanto o nariz. Não tenho culpa que ele não estudou para a prova. - Agora me fala da babá.

deixa a agenda sobre a mesa e diz:

- Bem, o nome dela é Cassie e ela cuidou do meu cachorro quando eu e minha família fomos para Londres visitar a minha prima.

Eu quase engasgo com a minh própria saliva.

- Seu cachorro?!
- Ela fez um ótimo trabalho!
- , eu não preciso de uma babá de cachorros! - Digo, inconformada. Ele não pode estar falando sério!
- Tudo bem, não surta - pede, e eu percebo que tinha gritado. Todos no pátio nos olham. Um garoto passa por nós e zomba por estar com a minha agenda.

Ele se levanta para tacar a agenda no menino, mas eu o seguro pelo braço, fazendo-o sentar.

- Preciso de uma babá de verdade - digo.

olha feio para o garoto uma última vez antes de se virar para mim e dizer:

- Confie em mim, ela consegue! É só por uma noite, não é? Não precisa ser nenhum expert.

Solto o seu braço quando percebo que ainda o estou segurando. Então me afasto, apoio o queixo na mão esquerda e penso se é uma boa ideia ou não. Fico alguns segundos assim e permanece em silêncio, folheando a minha agenda, até que eu chego à conclusão de que ele está certo.
Uma vez eu cuidei da avó de Laura por duas horas, e eu nunca tinha feito isso na vida!

- Tudo bem, me passa o número dela - digo, virando-me para .

Mas ele não escutou porque está folheando a minha agenda e rindo.

- O que foi? - pergunto.
- Você tem uma cor de batom para cada sentimento humano?! - Pergunta quase incrédulo. Seus olhos se arregalam de um jeito divertido. - Isso é muito... Sensível para vir de você.
- O que quer dizer?
- Achei que você não tinha sentimentos.

Ele ri enquanto fala, mas sinto que é sério. Fico parada olhando para ele com a boca meio aberta, procurando as perguntas certas para fazer. Ele acha que não tenho sentimentos? Por quê? Eu sou muito sensível! Chorei assistindo Marley & Eu três vezes na mesma semana. Como uma pessoa insensível faz isso?

- É claro que tenho sentimentos! - digo, levantando o nariz e procurando provas. - Eu... Eu gosto de Edward! Viu? É um sentimento!

nega, passa a língua pelos lábios e explica como se eu fosse muito burra:

- Você só quer ficar com ele porque Edward é novo na escola, se encaixa nos seus padrões de beleza e te faz pensar que, com ele, sua vida será perfeita.
- Isso é um absurdo!
- Então me diz por qual motivo você gosta tanto dele?! - cruza os braços e se aproxima de mim como se estivesse me desafiando. - Vocês têm gostos em comum? Curtem as mesmas músicas? Vão aos mesmos lugares? Tiveram uma conversa extraordinária no Whatsapp por uma noite inteira? Não é essas coisas que vocês, que se apaixonam, gostam de prezar?

Eu fico mesmo sem respostas. É claro que ele está errado! Eu tenho motivos para gostar de Edward, sim, mesmo que ache que não. Além do mais, não é da conta dele! Quem fica por aí beijando a metade da escola não sou eu. Duvido que ele tenha sentimentos verdadeiros por metade das garotas com quem ficou.

- Olha quem fala! - rebato, cruzando os braços também. - Você, por acaso, tem gostos em comum com Nancy? Vão aos mesmos lugares e escutam as mesmas músicas?
- Isso é diferente.

Sinto meu sangue ferver. É muito raro que eu fique brava, mas tem conseguido me tirar do sério com facilidade ultimamente.

- Não, não é! - Respondo em um tom de voz elevado, porém sem gritar. Então pego a minha mochila e levanto da mesa. - Você só gosta de pensar que sim porque acha que somos diferentes, quando eu tenho o direito de gostar ou não gostar de quem eu quiser, pelos motivos que eu quiser. - Arrumo a alça no ombro e jogo o cabelo para trás, respirando fundo e me recompondo. - Bons estudos.

Saio e o deixo para trás. Procuro Laura pelo pátio inteiro, mas sei que ela está ocupada demais com os quatrocentos clubes em que se mete a toda a hora, então desisto e fico parada do lado da mesa da turma de fãs de k-pop, vendo-os ensaiar alguma coreografia que, sério, é muito legal! Até que eles insistem em me ensinar e eu estou aprendendo os passos em conjunto com as meninas e meninos, me sentindo muito melhor.
Quando Edward passa ao lado de Mike, um pouco distante, me olha por um tempo antes que eu perceba que ele está por perto. Eu aceno e o cumprimento, e ele ri de uma forma doce quando erro um passo por causa disso. Do seu lado Mike de repente me nota. Eu arregalo os olhos e desmancho o sorriso na hora, porque sei que se ele suspeitar que tenho interesse em Edward, vai começar a encher o menino de perguntas e alertas, e eu não quero isso.
Fico aprendendo passos até o final do intervalo, e então encontro Laura na aula de Inglês. Ela me conta tudo sobre o livro que eu deveria ter lido para a atividade que a professora vai passar e eu até que me saio bem com o improviso de informações fornecidas pela melhor amiga.
Quando saímos, eu chamo Victoria para ir na minha casa, mas ela diz que tem que ajudar a mãe dela em algo. Laura também não pode ir porque precisa ir ao shopping comprar uma camisa social para uma apresentação, então eu volto sozinha e fico a tarde toda no meu quarto, pensando em como o meu plano de fazer Mike e Vic se apaixonar está muito fora dos eixos.
Eles nem conversaram ainda!
Estou pensando em maneiras de os dois se encontrarem quando recebo uma mensagem de Laura. Ela diz que está no shopping e que viu Victoria por lá, comprando roupas. Eu olho o celular e me sinto realmente mal com isso. Por que ela não me chamou? Victoria está me evitando? Eu não fiz nada de errado! Ou fiz? Eu só queria ser amiga dela.
Alguém bate na minha porta quando estou prestes a começar a chorar de frustração. Olho no relógio e percebo que já está na hora de tomar o chá da tarde, então deve ser Amy me chamando para descer. Levanto e vou até a porta, mas quando a abro quem está do outro lado é e seu sorriso irritantemente presunçoso.

- Vá embora - digo, e quando vou fechar a porta, ele a segura.
- Você ainda está brava comigo – conclui. - Olha, eu sinto muito se te ofendi. Não era a minha intenção. Eu só achei que como seu amigo, era meu dever tentar te avisar de que está se iludindo.
- Você é péssimo com desculpas - digo, cruzando os braços e me afastando.

Me jogo sobre a cama e fico encarando o teto com a cara fechada. vai até o quadro com as fotos de Victoria e o puxa, começando a escrever algo. Eu desvio o olhar das estrelas desenhadas na tinta branca acima de mim para ver o que ele está fazendo.

- Consegui um encontro entre Victoria e Mike. De nada!

Sento na cama tão rápido que as coisas ficam pretas por alguns instantes. Olho para a lousa, onde escreveu que os dois vão se encontrar hoje, às oito, em uma lanchonete, e então pergunto para ele:

- Como conseguiu isso? Eles nem se conhecem!

faz que sim com a cabeça e brinca com a caneta da lousa entre as mãos. Então se aproxima de mim, senta ao meu lado e se inclina como se fosse contar um segredo:

- Eu falei para Mike chamar Victoria para sair. - E então arregala os olhos, como se fosse um truque extraordinário. - Aposto que não pensou nessa!

Dou risada. Realmente, eu havia pensado em vários jeitos de os fazer se conhecer casualmente, mas nunca cogitei uma opção em que Mike simplesmente a chamasse para sair. Então dou um pulo, percebendo algo, de repente, e pego o meu celular, ligando para Laura.
franze o cenho, confuso, e eu explico:

- Victoria estava fazendo compras! Tenho certeza de que está procurando algo para vestir no encontro com Mike.

Do outro lado da linha, Laura atende e eu percebo pela sequência de chiados que toma a ligação o quão atrapalhada ela está com as suas sacolas. Deve ter comprado muita coisa. Aposto que não teremos aquele carro tão cedo - o que é uma pena, porque parece realmente divertido chegar em festas com amigos em veículos conversíveis.
Foco, .

- Oi - diz Laura do outro lado.

Eu explico de maneira rápida:

- Mike e Victoria vão sair hoje à noite, mas ela não me contou! Acho que está procurando uma roupa para o encontro, então ajude-a a encontrar algo perfeito.

Laura parece demorar um pouco para processar, respondendo animada quando consegue entender tudo:

- Pode deixar.

E desliga.
Seguro o celular e pulo animada. Então me viro para e agradeço, lhe dando um abraço rápido antes de levantar e abrir o guarda-roupa. Começo a puxar peças para fora e jogar sobre a cama, vendo que desvia hora ou outra para não ser atingido.

- O que você está fazendo? - ele pergunta.
- Eu vou a esse encontro – digo. - Quero ter certeza de que vai dar tudo certo.

Ele parece ficar confuso, refletindo sobre o que acabei de dizer.

- Você não acha um pouco estranho? – Pergunta. - Você, Victoria e Mike em uma mesa, dividindo os canudos do milk-shake?

Reviro os olhos, mas ele não vê. Então encontro o que estou procurando: meu macacão preto, o boné jeans e as luvas de veludo que comprei no inverno do ano passado. Juntas, as três peças formam um conjunto perfeito e eu vou ficar como aquelas espiãs irreconhecíveis e invisíveis de filmes de ação! Só vou precisar me misturar ao público, e Mike e Victoria não me notarão.

- Eu vou estar disfarçada - explico a ele. – Porém, perto, assim se algo acontecer eu posso ajudar Victoria. Imagine só o desastre se ela começar a falar algo que ele não goste? Ou se os dois discutirem? Posso fingir que derrubei um prato e assim eles se distraem e esquecem a briga.

balança a cabeça, mordendo o lábio. Olha pensativo para o chão como se estivesse realmente refletindo sobre o meu plano perfeito. Até que levanta a cabeça e diz:

- Só uma dúvida: você vai se trocar na minha frente? Porque isso seria muito legal.

Reviro os olhos e o puxo pelo braço na direção da saída.

- Eu estava brincando - ele ri, tentando se defender.
- Preciso preparar tudo para hoje à noite e você só me atrapalha. Tchau!

Eu não sei por qual motivo ri tanto, mas não para até que nós estamos no corredor. Então ele segura a porta do meu quarto como fez mais cedo, me impedindo de fechá-la, e, cessando o riso aos poucos, diz:

- Ok, eu vou embora. Mas só se você disser que não está mais brava comigo.

Eu penso um pouco antes de responder, dando um suspiro orgulhoso.

- Não estou.

E fecho a porta.
Viro-me para a minha cama, vendo que a minha roupa de super espiã demais está quase completa. Falta só... Ah, sim! Batom! Corro para a minha penteadeira e procuro por entre a caixa de maquiagens uma cor que possa definir o que estou passando no momento. Demoro um pouco, mas finalmente encontro o roxo escuro que uso sempre que estou me sentindo um tipo sério de aventureira.
Porque há os dias em que você quer ir na praia dar cambalhotas e há os dias em que você quer dirigir um carro em alta velocidade, mesmo que você só faça os dois no The Sims.
E o roxo é para o carro em alta velocidade. Quando a aventura pode ser arriscada, mesmo que não perigosa, e quando ela tem um propósito real. Um peso!
Passo o batom nos lábios, tendo um bom pressentimento quando percebo que ficou perfeito, sem nenhum borrão. Então vou ao meu closet, escolho um sapato e visto a minha roupa de espiã para completar mais uma missão que vai me deixar um passo mais perto do futuro perfeito ao lado de Edward!



Roxo Escuro

Estou terminando a minha maquiagem de espiã quando o meu celular começa a vibrar. Sentada em frente ao espelho da minha penteadeira, pego o telefone enquanto noto o quão bonita fico com essa peruca de fios castanhos! Eu realmente devia pintar o cabelo qualquer dia desses.

- Victoria acabou de sair daqui, e ela me contou tudo! - Diz Laura, do outro lado da linha.

O seu tom de voz é tão eufórico que me contagia, e logo estou sacudindo as mãos como se elas estivessem pegando fogo, pulando e tentando evitar gritar com as novidades que minha melhor amiga conta:

- Ela me disse que Mike a chamou para sair hoje depois da escola e que aceitou porque sempre o achou uma gracinha! Mas ela não quis te contar porque ficou com medo de isso abalar a amizade de vocês, o que ela tem muito medo que aconteça, porque quase não têm amigas e diz que te acha muito legal!

Levo a mão ao peito, emocionada. Victoria é tão doce! E eu achando que ela estava com raiva de mim...

- Mas você disse a ela que eu não vejo problema algum, certo? - Pergunto.
- Não - responde, e o meu queixo cai até que Laura explique: - Imagine só se eles se apaixonam! Um namoro proibido é muito mais excitante! É capaz de isso aproximar os dois mais ainda.

Paro para pensar, vendo que é verdade. Os maiores clássicos do romance tinha algo atrapalhando o casal! Romeu e Julieta, Orgulho e Preconceito, até mesmo a Lindsay Lohan em Meninas Malvadas.

- Tudo bem, então. - Começo a achar o plano de Laura perfeito. - Vou dar uma olhada no que Mike está escolhendo para usar e já volto.
- Ok - ela responde. - Victoria comprou um vestido verde água incrível! Tente combinar os dois. - E mesmo sei vê-la, eu sei que a minha amiga deu uma piscada conspiratória.
- Pode deixar!

Levanto-me animada e retiro a peruca, ficando só com a maquiagem quando saio do quarto com um roupão sobre o meu uniforme de espiã. Então bato na porta do quarto de Mike e espero alguns segundos até que ele abaixe o volume da música clássica horrível que gosta de escutar e me atenda.
Meu irmão fica pendurado na porta meio aberta como se estivesse tentando esconder alguma coisa. Eu sei que Mike deve estar se arrumando e se sentiu envergonhado por eu ter o pego no flagra - o que é completamente sem sentido, porque garotos podem se arrumar também.
Sorrio de uma forma dissimulada e ele franze o cenho, desconfiado.

- Boa noite – digo. - Vou preparar um jantar para a gente. Você quer o quê?

Mike aperta mais ainda os olhos, abrindo a boca algumas vezes antes de continuar:

- , você não sabe nem fritar um ovo.

Suspiro, desistindo.

- Tudo bem, a Amy que vai fazer! Mas estamos em dúvida entre macarrão com queijo e estrogonofe. O que você quer?

Mike coça a cabeça e pisca os olhos de uma forma nervosa.

- Eu... Hm... Eu não vou jantar em casa.

Consigo fingir estar surpresa.

- Aonde você vai? - Pergunto. - Na casa do ?
- Não, eu vou... - então suspira uma última vez. - Vou sair com uma garota. - Diz de uma forma rápida, como se quisesse terminar logo com isso. Então franze os olhos como se já soubesse que a minha reação seria a que veio a seguir:

Eu dou pulinhos, feliz porque é a primeira vez que Mike fala comigo sobre esse tipo de coisa e é muito legal saber que ele é humano. Então, aproveitando o momento entre irmãos, o empurro para dentro do quarto, fecho a porta e ando até o seu guarda-roupa, procurando algo decente entre as peças lá dentro.
Mike parece confuso por uns instantes, quase como se eu fosse um furacão. Então, quando entende o que estou fazendo enquanto comento o quão horrível é o seu gosto para roupas, ele tenta se livrar de mim:

- , eu não preciso que você... - começa, mas eu o corto.
- Qual o nome dela? - Finjo não saber. Assim ele se ocupa em inventar outro nome para Victoria e esquece o que estou fazendo aqui.
- Você não a conhece. - É a desculpa que encontra.

Concordo com a cabeça. Normalmente eu discutiria dizendo que conheço todo mundo, mas não quero pressioná-lo ou deixá-lo nervoso, então finjo que aceito e continuo procurando por entre a bagunça que ele gosta de chamar de armário.
Meu irmão não tem um closet como o meu. Na verdade, ele tem apenas um guarda-roupa de tamanho médio que sempre joga alguma coisa para fora da gaveta, como se tivesse vida própria. O que eu não entendo é por qual motivo ele continua se submetendo a isso quando a nossa mãe claramente ofereceu a possibilidade de transformar o quarto ao lado em um closet só para ele, mas Mike não quis. Diz que é exagerado.
Finalmente encontro uma calça jeans não tão surrada, uma camiseta que é realmente branca e uma blusa xadrez não muito brega. Então as organizo sobre a cama enquanto Mike me olha de uma maneira estranha, sentado em uma das pontas como se estivesse com medo de mim.

- Vai ficar perfeito – comento. - Meninas adoram garotos com camiseta branca. Eu acho, pelo menos.

Estou pensativa sobre se é realmente o look certo quando Mike fala:

- O que deu em você? Parece uma maluca da moda.

Dou risada.

- Eu sempre fui uma maluca da moda.
- Não comigo.

Então penso que, sim, isso deve estar soando realmente estranho, porque apesar de zombar de Mike e suas várias gafes fashion, eu nunca realmente fiz nada a respeito. Por isso, sento ao seu lado com a postura mais ereta possível, pego a sua mão e digo como se eu fosse a nossa mãe:

- Sabe, eu percebi que não fazemos mais tantas coisas como antigamente. Éramos mais próximos. Hoje só conversamos durante as refeições, então decidi te ajudar porque assim podemos conversar um pouco.

Ele me olha ainda mais desconfiado. Depois balança a cabeça e concorda.

- Tudo bem, tudo bem. Eu gostei da roupa que você escolheu.

Dou pulinhos animados, batendo palmas. Então me levanto e vou até o meu quarto, voltando segundos depois carregando a minha nécessaire preferida nas mãos. Sento ao lado dele, abro o zíper e pego uma das bases mais caras que tenho, porque quero que fique perfeito, mas quando me inclino na direção de Mike para passar em seu rosto, o meu irmão se esquiva.

- Droga, , eu não vou usar maquiagem! - Ri.
- Esse seu pensamento é muito do século passado! – rebato. - Olha só, você está com olheiras horríveis. Deixa só eu passar um corretivo? - peço, fazendo beicinho.

Ele nega.

- Agradeço a roupa, mas eu realmente não ligo para as minhas olheiras.

Suspiro, aceitando. Ele sempre foi muito orgulhoso.

- Tudo bem, tudo bem - levanto-me da cama. - Mas me diga aonde vai levá-la?
- Àquela lanchonete do centro, aonde íamos com nossos amigos.

Penso que não é nada romântico, mas então lembro que não têm muitas coisas românticas na Califórnia e que aquela lanchonete é um lugar realmente agradável.

- Você vai pegar a moto de emprestada? - pergunto, porque seria um desastre que ele a levasse a pé.

- Não, o pai dele tirou a moto dele - diz casualmente, porém um tanto chateado. - Mas o Richie vai me emprestar o carro.

Concordo com a cabeça, sorrindo.

- Então está tudo perfeito - digo. Mike sorri e eu percebo que ele está nervoso, o que também é a explicação para o fato de eu não ter sido expulsa do seu quarto ainda e, acima de tudo, para ele ter aceitado os meus conselhos de moda. - Você vai ficar uma gracinha naquela blusa xadrez. É só não dirigir muito rápido e rir de tudo o que ela falar que você vai se sair bem. E a elogie bastante!

Mike ri e balança a cabeça como se eu fosse maluca, mas agradece em um tom de voz sincero. Então desejo boa sorte e vou para o meu quarto, onde sento na minha penteadeira e coloco a peruca de volta ao lugar, preparando-me para sair alguns minutos depois de Mike. Olho para o celular e vejo que Laura mandou uma mensagem dizendo que acabou de maquiar Victoria e que ela está parecendo uma deusa grega. Eu fico muito feliz e digo para que ela me encontre em frente à lanchonete minutos depois que Vic saísse.
Passo o resto dos minutos pensando em como esse encontro vai ser. Depois, por algum motivo, me pego divagando sobre o que meu irmão disse a respeito da moto de .
Por que o pai dele tiraria o único veículo do filho? é meio maluco, mas eu sei que não é imprudente na direção. Até porque, ele ama tanto aquela moto que duvido que arriscaria qualquer coisa só para ser engraçadinho.
Balanço a cabeça, escutando o meu irmão sair do quarto ao lado. Então seus passos ficam mais baixos, e logo, dando a volta na fonte em frente à nossa casa, o carro do tal de Richie estaciona e o amigo dá a direção para Mike, que apareceu em frente a casa.
Espero um tempo e desço as escadas também. Na sala de visitas Richie está sentado comendo alguns cookies que Amy trouxe para mimá-lo, como ela sempre faz com todo mundo.
Eu pergunto o que ele está fazendo aqui e o menino responde que sem o carro não tem como voltar para casa e que está esperando outro amigo vir lhe buscar. Eu franzo o cenho, mas não ligo para isso, e quando estou prestes a sair pela porta, à voz de Amy me faz parar.

- Onde você pensa que vai, mocinha?

Faço uma careta, voltando alguns passos. Viro para ela e sorrio.

- Vou à casa de Laura.
- Vestida desse jeito? - pergunta como se eu fosse uma grande mentirosa. - Não tente me enganar. Seu irmão me disse para não deixar que você saísse, e como a sua mãe não está aqui, quem manda é ele.
- Mas eu sou a mais velha! - bato o pé.
- E a mais irresponsável também. - conclui, me olhando de cima abaixo. - Deus, você está parecendo uma artista de circo. Vá tirar essa maquiagem e essa roupa. Quero você na mesa de jantar em cinco minutos.

Ela sai depois de trancar a grande porta e levar a chave consigo. Eu deixo meu queixo cair enquanto cruzo os braços, sentindo minhas bochechas começarem a arder com a raiva interna que começa a subir pelas minhas entranhas. É tão injusto! Mike não pode simplesmente mandar na minha vida, mesmo que seja mais "responsável".
Bufo e me jogo contra o sofá, onde Richie ainda come biscoitos. Ele se vira e oferece um pra mim, mas eu recuso e fico sentada ali, com os braços cruzados, durante muito tempo. Até que meu telefone vibra e eu vejo uma mensagem de .
Ele pergunta como vão as coisas no encontro, e eu explico toda a situação catastrófica, deixando de lado o modo como Richie não para de derrubar farelos no tapete caro da minha sala. Quando termino, diz que vai me ajudar a fugir e que chega em 5 minutos.
Fico sentada no sofá até Amy anunciar a janta. Então eu e Richie comemos sem falar nada, mas o menino continua derrubando pedaços de macarrão na mesa. Ele só pode ter a boca furada, penso, mas não chego a perguntar, porque bem no momento em que isso vai acontecer, o meu celular vibra de novo e eu vejo a mensagem de dizendo que ele está do lado de fora da casa, na direção da janela do meu quarto.
Engulo o macarrão com tanta pressa que tenho a sensação de que nem mastiguei algumas partes, então me levanto da mesa, me despeço de Richie e digo à Amy que vou dormir. Subo as escadas e entro no meu quarto, fechando a porta cuidadosamente. Quando me viro para ir na direção da janela, bato contra algo duro e quente e dou dois passos para trás, levanto a mão ao rosto por me sentir desorientada.
Quando abro os olhos, está segurando uma risada.

- Olá, coração - morde o lábio inferior para conter a risada. - Você é uma péssima espiã.
- E você disse que estaria lá embaixo!
- Sim, mas aí eu pensei que você não conseguiria descer sozinha e subi para te ajudar.

Dou de ombros, porque faz sentido. Então vamos até a sacada do meu quarto, e eu olho para baixo, pro gramado escuro como a noite, e sinto um frio na barriga. Eu acho que não tinha percebido que sofro de algum medo de altura, não até esse ponto.

- Você precisa tirar os altos e a saia - diz ele, e eu me viro arregalando os olhos, então ri e continua: - Tô brincando, só os saltos está bom.

Olho para os meus pés e para os saltos de sete centímetros pretos que escolhi para combinar com o boné. Não quero tirar porque o veludo deles é realmente incrível e deixa a minha pele com um tom pálido digno dos filmes da saga Crepúsculo.

- - ele chama a minha atenção. - Por quanto tempo você vai ficar pensando?
- É que eu realmente gosto deles - digo.
- Você pode voltar a calçá-los quando estiver lá embaixo.
- Tudo bem. - Cedo, tirando os saltos e dando para que segure. Então respiro fundo e me aproximo do parapeito da sacada.

Olho para baixo e sei que não é tão alto assim, mas eu realmente sinto que vou morrer se cair. Meus pés encostam ao material frio e eu dou alguns espasmos leves porque começo a me arrepender de ter colocado essa saia. Meus cabelos presos embaixo da peruca passam a incomodar, mas eu continuo escutando as instruções de e descendo com calma, apoiando-me das decorações da paredes do lado da casa.
Quando chego lá embaixo, é a vez de , e ele faz tudo tão rápido que eu fico estupefata. simplesmente pula umas duas vezes, se pendura em um pilar e já está do meu lado.

- Mas... - abro a boca, sem conseguir completar a frase.

Agora ele está do meu lado e limpa as mãos nas calças jeans como se aquilo fosse a coisa mais normal do mundo. Quando levanta os olhos e vê que o estou encarando com uma expressão engraçada, diz:

- Seu irmão e eu fugimos muito quando éramos crianças. Sua sacada é igual à dele. - E então sai andando. Eu fico olhando para a sacada com a boca ainda meio aberta, pensando em quantas coisas erradas Mike fez sem que eu soubesse.

Quando acordo, sigo pelo gramado do jardim da frente, imitando-o em todos os movimentos que ele faz para se esquivar dos pontos com luz, finalmente chegando ao portão de saída. Dessa vez ele tira o controle do bolso interno da jaqueta e o abre sem me fazer passar por nenhum vexame, e, então, finalmente estamos do lado de fora!
Pela pequena estrada de paralelepípedo um carro preto chega, e eu me sinto em um daqueles filmes de terror de baixo orçamento, realmente esperando que um cara saia de dentro dele portando um facão e correndo atrás de nós pela floresta.
Mas isso passa quando o veículo para ao nosso lado e eu veja o vidro da porta do motorista se abaixar e revelar um garoto que sempre vejo andar com e Mike.

- O que faz aqui?! - O cara pergunta animado. Eu me escondo atrás de , porque não quero que ele me veja de jeito nenhum - Perdido por aí, ? Não achei que fosse ficar pra trás enquanto o Mike pega uma mina.
- Pois é - ele concorda, mas parece fazer isso só para que o menino cale a boca. - Então, o Richie tá te esperando lá dentro, mas duvido que vá sair tão cedo porque a empregada da tá enchendo ele de comida. Você devia entrar pra buscar ele.

O outro concorda.

- Esse Richie parece um esfomeado - diz - Toda vez é assim.

Os dois dão risada e abre o portão para que o menino passe com o carro. Quando suspiro aliviada e faço menção de continuar a andar pela estrada para que possamos chegar logo à lanchonete, segura a minha mão com força e me puxa, fazendo-me voltar os dois passos que tinha dado.

- O que foi? - pergunto eufórica pela pressa.
- Por que vamos a pé se temos uma carona logo ali? - sugere, e eu confesso que sorrio junto com ele quando me olha com um ar cúmplice no rosto.

Então olhamos na direção do carro sendo estacionado em frente à minha casa. O amigo de e Mike sai, sendo logo recebido pelos cuidados de Amy, que já conhece todos os colegas do meu irmão, e entra pela porta da frente sorrindo, provavelmente sonhando com os famosos cookies da minha empregada.
Tudo parece lindo, mas o que estamos realmente observando é o modo como o veículo deixado por ele para trás ficou sem nenhuma proteção, do lado de fora, completamente sozinho.



Fúcsia

Estou no banco do passageiro quando começa a fuçar no porta luvas do carro. De onde estamos, temos a visão de Victoria e Mike sentados em uma mesa de frente para a janela da lanchonete. Consigo vê-los rir e gesticular, mas a distancia me impede de ouvir o que estão dizendo - o que me deixa frustrada.

- Ainda acho que deveríamos entrar. - Resmungo.

disse que eles certamente me veriam se eu passasse pela porta da frente e que aquilo acabaria com o encontro.

- Coração - diz como se estivesse lutando para ter paciência. - Ninguém mandou vestir uma fantasia de halloween. Você precisa assistir mais filmes de ação, tipo Missão Impossível. Já viu o uniforme deles? É discreto. O seu parece a roupa de uma Drag Queen gótica - provoca, fechando o porta luvas com uma expressão decepcionada. - Droga, eu jurava que tinha um maço de cigarros por aí.
- Onde está o seu?
- Eu saí com pressa e esqueci.

Concordo com a cabeça, sem soluções para o seu problema. Então cruzo os braços e deixo meus olhos passarem da janela da lanchonete para o estacionamento, onde mais carros e motos estão parados. Isso faz com que eu me lembre de algo.

- Onde está a sua moto? - repito.

parece surpreso com o som da minha voz, como se estivesse com os pensamentos longe. Vejo que ele bate com os dedos nervosamente no volante. Acredito que seja a falta de nicotina. Não o vi fumar na escola e não sei se ele teve tempo de fazer isso em casa.

- Quê? - Ele vira o rosto para mim. Suas sobrancelhas estão juntas e os olhos franzidos.
- Por que não veio de moto? - pergunto.
- Ah, ela está quebrada - diz, virando o rosto para o vidro e tossindo.

Agora já sei o que ele faz quando mente.

- O que há com ela? - fico curiosa.

Ele, de repente, parece um pouco irritado.

- Por que você quer tanto saber da minha moto?

Fico um pouco assustada com a sua reação. Eu só queria puxar assunto, não pensei que seria uma pergunta invasiva. faz tantas coisas erradas que mais uma seria motivo suficiente para que seu pai retirasse a sua moto de sua responsabilidade.

- Por nada - respondo, voltando a olhar para Mike e Victoria.

Passamos um tempo em silêncio, e eu sinto que o ar ficou mais pesado. sempre foi tão bem humorado que é até estranho que isso esteja acontecendo. Não me lembro de um momento em todas as nossas vidas que o vi irritado.

- Desculpe - ele diz, e eu acordo. - É só que não é um bom assunto. - Sua voz parece mais calma, bem próxima da que conheço. Eu concordo com a cabeca e sorrio, mas ainda me sinto um pouco estranha em relação a ele, e parece perceber. - Venha - diz, abrindo a porta do carro. - Eles estão se saindo bem. Nós precisamos de uma pausa.

desce do carro, e eu permaneço aqui dentro. Não entendi muito bem o sentido da sua frase e fico raciocinando sobre o assunto até que a porta do meu lado se abre, fazendo uma brisa gelada entrar no carro. me puxa pela mão e aciona o alarme quando estou do lado de fora.

- O que está fazendo? - pergunto.
- Preciso de um cigarro.
- Não podemos sair!
- , eles estão indo bem, ok? Mike está ótimo. - Ressalta - Muito melhor do que eu na metade dos meus encontros, e eu sempre fico com a garota.

Reviro os olhos e cruzo os braços.

- Você não pode comparar os seus rolos de uma noite com Victoria e Mike! Isso aqui tem que durar. É amor eterno! Proibido como nos filmes.

me olha com uma expressão um tanto confusa, mas não responde. Ao invés disso me puxa pela mão para longe do carro, ignorando meus protestos. Quando percebo, ele está rindo e nós estamos atravessando a rua.

- Amor eterno? - repete - Você só pode ter um parafuso a menos.

Meu instinto competitivo me guia pela calçada, e eu o sigo de perto enquanto formo respostas que provam meu ponto de vista. Nesse momento eu me esqueço de Mike e Vic e apenas discuto com a respeito do que ele acha ser absurdo.

- É perfeitamente possível - digo.
- Sim, mas não acha que é exagero? Há alguns dias você só queria paz para aproveitar uma festa. O ponto aqui não é nem eles, mas sim, você.
- O que quer dizer?

Só então percebo que estamos andando pelo pátio de um posto de gasolina. , antes de me responder, puxa a porta de vidro da loja de conveniências e ri.

- Nada, - suspira - Acho que, mesmo que eu te dissesse, você não acreditaria.

Quando entra, eu fico do lado de fora. Não quero ser vista fazendo compras em um lugar tão sujo como esse! É quase um crime que eu tenha gastado meu batom roxo favorito para estar aqui, passando frio do lado de fora de uma loja de conveniências de Santa Mônica.
Passo as mãos pelos braços, sentindo que a brisa da Costa está ficando cada vez mais próxima. No momento em que passa pela porta com um maço de cigarros nas mãos, minha saia esvoaça e sobe até os meus ombros.
ri, mas me ajuda a contê-la.

- Eu nem precisei me esforçar, dessa vez - provoca, e eu lhe dou um tapa.
- Vamos voltar para o carro! – Exijo. - Está frio e Victoria precisa se mim.
- Bem, eu acho que isso não é verdade - aponta com a cabeça para algo às minhas costas.

Viro para dar de cara com Mike e Victoria saindo da lanchonete. Eles estão muito próximos, os dois rindo e conversando. dá um sorriso vitorioso, como se dissesse que eles não precisavam de mim, mas tudo o que eu faço é entrar em desespero quando percebo que meu irmão e minha amiga estão atravessando a rua.
Puxo pela mão e entro na loja de conveniências. Nos esgueiramos até o fim do último corredor, perto dos refrigerantes, e nos escondemos atrás de uma estante enquanto Victoria e Mike entram na loja.

- Isso é ridículo - resmunga , e eu lhe dou uma leve cotovelada.
- Cale a boca.

Ficamos escondidos atrás das garrafas até que Mike e Victória comprem uma dúzia de balas e um pacote de MM's. Eles saem da loja e atravessam a rua de volta para a lanchonete, mas não entram nela. Passam direto e vão em direção ao píer e da Roda Gigante. Eu levanto e dou pulinhos, orgulhosa.

- Mike vai levá-la na roda-gigante! - comento - Ele é tão romântico! Fiz um ótimo trabalho.

ri.

- Para a sua informação, foi ideia minha.
- Para a sua informação, eu assisti The Vampire Diaries pelo menos seis vezes e em todas ressaltei fortemente a cena em que o Stefan leva a Elena para um passeio na Roda Gigante. Foi épico.

Ele parece sem comentários.

- Juro que não faço a mínima ideia do que você está falando.
- Estou falando que você não é romântico, eu sou.
- Isso é discutível.

Dou risada.

- Falou o cara que leva garotas para debaixo da arquibancada.
- Não... Era o nosso primeiro encontro. - Tenta encontrar justificativas, mas eu vejo que está perdido.

Cruzo os braços e o olho da maneira mais vitoriosa que consigo encontrar. É tão bom vê-lo não ter respostas, para variar. Eu sei que sempre tenho razão, mas dessa vez está sendo épico.

- Bem, isso resume tudo - respondo, saindo de trás dos refrigerantes e seguindo para a saída da loja.

Do lado de fora, seguro a minha saia para que ela não voe e atravesso a rua de volta para o carro emprestado de . Fico imaginando se o amigo dele já notou o sumiço do veículo ou se já chamou a polícia. Não quero me meter em encrencas e muito menos que Amy note a minha falta, então penso que já fizemos um ótimo trabalho e digo para que podemos voltar para casa.
Já dentro do carro, abre a janela e acende um cigarro. Eu o tiro de seus lábios porque ainda não quero nenhum cheiro ruim que possa entregar que sai de casa do meu cabelo, e quando ele reclama, eu apenas digo que pode fumar depois que estiver longe de mim.

- Estou te poupando de um câncer - digo - Você deveria me agradecer.

Ele não parece achar graça.

- Cada vez que você desperdiça um dos meus cigarros um panda morre na Africa.
- Não têm pandas na África, .
- É porque você matou todos eles.

Reviro os olhos, abrindo a janela para que nenhum resquício de fumaça fique nos meus cabelos. dá a partida no carro e nós chegamos em casa vinte minutos depois.
O amigo do meu irmão ainda estava entretido com os biscoitos de Amy e nem percebeu que seu carro havia sumido. Desse jeito consegui escalar a sacada de volta para o meu quarto sem muitas preocupações, apenas surtando pelo fato de que eu não consegui subir de salto e tive que deixá-los com para ir descalça.

- Eu os levo para você amanhã, na escola. - Ele sussurra lá de baixo.

Eu me inclino sobre o parapeito e digo:

- Tente não trocá-los por drogas até lá.

Ele ri, mas eu estou falando sério. São sapatos bem caros e eu não gostaria nada de perdê-los. Até porque há uma grande chance de eu precisar do meu uniforme de espiã de novo.
Meu telefone toca, e eu o atendo enquanto entro no quarto e me jogo sobre a minha cama. Laura quer saber tudo sobre o encontro, e eu fico pelo menos uma hora no telefone, falando com ela, até cair no sono e acordar com uma mensagem idiota de dizendo que quer uma recompensa pelos sapatos.

...

Depois de caminhar com por vinte minutos para chegar à instituição de ensino mais cobiçada da Califórnia, estou no banheiro das meninas do segundo andar, já sentindo muita raiva, quando percebo que tenho uma espinha horrível no queixo. Como se meu dia não pudesse piorar, não é mesmo? Às vezes eu acho que o universo conspira para que tudo dê errado.
Com pressa e determinação, passo o batom nos lábios e espero que a cor forte tire a atenção das pessoas do monstro em meu rosto, mais conhecido como a primeira espinha do mês. Ignoro quando Laura diz que pareço um soldado vestindo o uniforme de batalha, porque é um comentário desnecessário. Sei muito bem da função do batom na minha vida, e ele não serve apenas para traduzir sentimentos e combinar com as roupas; é bem mais que isso.
Hoje, a cor fúcsia é para causar pacto. Vai muito além do significado que ela tem para mim, que é o de fúria; hoje ela é uma cor marcante, que fará a minha entrada triunfal na sala do professor Blake ser épica e intimidadora. Preciso muito desses dois adjetivos.
Respiro fundo e saio do banheiro, com Laura em meu encalço. Ela está nervosa pelo que posso fazer, mas nem mesmo eu sei o que sou capaz na minha aparente interminável fúria e revolta; é como se eu não tivesse controle sobre mim mesma e só continuasse agindo por impulsos.
Por isso estou usando fúcsia. É a minha cor para quando estou irritada, tão furiosa que poderia gritar com um gatinho se ele cruzasse o meu caminho com suas orelhinhas fofas. Escolhi essa cor porque, assim como eu, ela é muitas vezes julgada por ser um tom de rosa, considerada fraca ou simples; ao contrário disso, a fúcsia é uma cor forte e impactante, que chama a atenção e causa efeito. Exatamente como eu quando estou com raiva: fofa, mas perigosa.

- Eu preciso conversar com você! - Anuncio ao entrar na sala do professor Blake.

Para a minha surpresa, está sentado na cadeira de visitantes, e se vira para me olhar. Primeiro, fica surpreso, mas depois apenas sorri e diz:

- Olá, coração. Vejo que recebeu a notícia.
- Você não pode tomar o lugar de Susan! - O ignoro e bato o pé, revoltada.

O senhor Blake parece genuinamente assustado. Segura uma caneta azul na mão direita, e eu noto que ele literalmente congelou com o meu ataque.

- Quem é você? - pergunta assim que se recupera.

Me sinto muito ofendida com a sua pergunta! Passei as últimas três semanas me dedicando ao meu papel de figurinista no espetáculo da escola para ele simplesmente não saber quem sou? Isso é uma ofensa!

- , Susan está doente e o Sr. Blake se ofereceu para ajudar. - Diz , e o seu tom me irrita porque eu sinto que ele se acha superior. - Não é como se ele estivesse roubando o lugar dela.
- Por favor, , não fale comigo enquanto eu tento não notar a sua existência. - Peço e ele rola os olhos.

A última coisa que preciso agora é ter apaziguando qualquer uma das minhas várias encrencas dentro do teatro da escola. Tenho o direito de dar quantos pitis eu quiser enquanto for responsável pela supervisão e produção de 90% de tudo o que fazemos na peça. Se algo der errado ou ficar ruim, será culpa minha. Tenho o direito de querer evitar isso!

- Ah, Srta. ! - O professor finalmente reconhece. - Acho que seu nome está na minha lista de alunos da aula de Espanhol, mas nunca a vi por lá.

Isso me pega de surpresa. Bolar aula é algo sério e ele pode usar isso como um ponto fraco, então conto logo a verdade para não ser chantageada:

- A sua aula é no mesmo horário que a reprise de MasterChef, então vou para a diretoria e assisto enquanto tomo chá com a diretora. - Confesso um pouco orgulhosa. - Mas isso não é o caso! - Me recomponho - Quero Susan de volta!
- Se você tiver a cura para a tuberculose no meio dos seus batons e planos diabólicos - diz , irônico -, fique à vontade para oferecer a ela.

Olho dele para o professor e os dois parecem estar em algum tipo de harmonia quase demoníaca, porque exibem o mesmo olhar superior que eu odeio.

- Argh! - reclamo, e então saio da sala.

Passo por Laura com tanta pressa que a minha amiga nem tem a chance de me acompanhar. Apesar disso, há uma pessoa me seguindo, e eu não preciso raciocinar muito para saber quem é.

- , eu não estou no meu melhor humor agora. - Digo sem nem parar de andar.
- Você está usando rosa. Não é a cor pra quando se sente fabulosa?
- Isso é fúcsia! - Viro abruptamente e paro. quase bate em mim, mas consegue parar a dois passos de distancia. - Fúcsia não é rosa.
- Não pode ficar brava comigo só porque eu não concordo com os seus ataques! - diz.
- Claro que eu posso. É meu principal direito como .
- Você tem que relaxar! - diz - É só uma peça!
- É Grease! - rebato.

Então ficamos em silêncio. Não consigo encontrar nenhuma ofensa digna e o estoque de comentários sarcásticos de pareceu acabar. A verdade é que não sabemos bem por qual motivo estamos brigando, mas parece a coisa certa a se fazer. A paz entre nós já estava durando muito.

- Tenho aula de matemática - ele diz, e então passa por mim.

Não fico mais de dois segundos sozinha e Laura para ao meu lado, sua expressão compreensiva.

- Eu sinto muito pela peça - diz - Mas as boas notícias estão em maioria! Mike e Victória tiveram um ótimo encontro e ela, pelo menos, já está toda apaixonadinha - ri orgulhosa.

Fico feliz instantaneamente. Olho para Laura e a acompanhando na minicomemoração de planos sucessivos.

- Preciso descobrir se Mike gostou tanto quanto ela – digo. - E se os dois pretendem voltar a se ver.

Laura concorda com a cabeça, e não precisamos de palavras para estabelecer um plano de ação a respeito de Mike. Em um minuto sabemos o que devemos fazer, e seguimos para as nossas aulas animadas com o rumo que as coisas estão tomando.

...

- , o que deu em você?

A pergunta de Mike é estranha, mas parece compreensível tanto para ele quanto para . Os dois estão sentados em uma mesa no canto do pátio aberto, finalmente sozinhos. Só hoje percebi o quanto de gente que fica ao redor do meu irmão e do seu melhor amigo, o tempo todo. É quase tanto quanto comigo!
não para de mastigar as suas batatas enquanto me olha curioso. Não está realmente surpreso com a minha presença aqui, mas Mike parece desconfiado. Apesar de ele dizer que eu nunca conversei com ele na escola, não acredito que seja verdade. Uma vez pedi um lápis emprestado na aula de culinária!

- Nada- dou de ombros - Eu só queria saber como foi o seu encontro de ontem.
- Desde quando você se importa? - se mete na conversa.

Eu sei que ele só está querendo me atrapalhar, mas mesmo assim fico irritada.

- O gel que estão passando no seu cabelo está afetando o seu cérebro - provoco - Se esqueceu de que Mike é meu irmão? Quero saber da vida dele.

não parece se ofender com a minha frase, e apenas ri, comendo uma batata. Eu o ignoro e volto a encarar Mike, pedindo uma resposta.

- Foi... Legal - diz.
- Vocês vão sair de novo?
- Não sei - dá de ombros. - Talvez. Não sou muito criativo com essas coisas e não quero que seja um encontro ruim – ri. - Quando algo legal aparecer, eu a chamo.
- Bem - começo sugestivamente - A festa de Eduardo é no próximo final de semana. Você poderia chamá-la para ir. Victória é bem tímida e não quer ficar lá sozinha. Você seria o salvador dela.

Mike primeiramente concorda, mas então interrompe o movimento com a cabeça para franzir o cenho e perguntar:

- Como sabe que é Victória?

Droga, eu esqueci disso! Ele não havia me contado o nome dela. Não acredito que me entreguei assim, tão facilmente. Agora ele pode desconfiar de tudo e o meu plano perfeito terá que ser abandonado!
A risada contida de me acorda, e eu o pressiono com o olhar quando Mike pergunta o que tem tanta graça.

- É que eu me lembrei de algo engraçado - diz, mordendo mais uma batata. Como ele não engorda?

Minha inveja por não poder comer batatas sem ter que deixar dois números de Jeans para trás toma os meus pensamentos, e eu só acordo quando Mike repete a pergunta sobre Victória.

- Ela me contou – digo. - Laura, na verdade. Vic pediu ajuda com a roupa para ela. Você deveria saber que isso aconteceria, nós somos como uma teia de apoio e amor, ajudando umas às outras. - Me levanto, sentindo que se eu ficar mais um segundo vou começar a perder a credibilidade com os meus discursos improvisados. - Pense na festa. Ela vai adorar!

Saio e os deixo para trás, escutando o farfalhar da conversa de e Mike começar às minhas costas. Espero que faça a sua parte e o convença de que a minha ideia é genial!
Sabemos que ela é.



Cereja

- Está mais calma?

Levanto o nariz quando a pergunta do Sr. Blake insiste em me ofender. Ele fala como se eu fosse uma adolescente mimada fazendo birra, e apesar de eu saber que posso, sim, ser um pouco disso, não me deixo ser rebaixada. O espetáculo da escola é importante demais para que um homem com uma paixão tão ridícula por coletes tome o controle de tudo e arruíne a única coisa que vem dando certo na minha vida.

- Isso foi ofensivo – respondo. - Quase tão ofensivo quanto a sua sugestão de fazer mashups! Isso está completamente fora de questão.

Ele parece achar que é uma afronta, e é mesmo.

- Desculpe, Srta. , mas eu sou o diretor da peça.
- Susan é a diretora da peça. - corrijo.
- E ela concordou com as minhas sugestões.
- Ela... O quê?!
- Sim, eu mostrei as ideias para ela e Susan adorou! Vamos mesclar músicas atuais com as músicas antigas, assim tudo fica mais acessível. Imagina só se colocarmos Olivia Newton-John e Beyoncé em uma única apresentação, por exemplo? Ficaria incrível!
- Eu discordo - rebato, mas não acho nenhum outro argumento porque só de pensar em um dueto dessas duas, eu sinto vontade de pular.

Mesmo assim, é uma péssima ideia para o musical da escola. Isso aqui é algo sério e é um clássico!
Dou as costas a ele, passando por Munique e a sua postura ainda decadente sobre o piano para entrar no camarim e encontrar e Nancy ensaiando. Puxo-os pelo braço para uma reunião de emergência, e quando Nancy reclama e me olha com uma cara nojenta demais, começo a falar sem nem respirar:

- Eu sei que é óbvio que eu não gosto de nenhum de vocês dois, mas precisamos nos unir para impedir que o Sr. Blake e a sua crise de meia idade acabem de vez com a nossa tradição e com o musical mais icônico do cinema. Eu sei que vocês não acham algo tão alarmante assim, mas acredite, , quando eu digo que você não quer dançar Beyoncé para toda a escola; assim como você, Nancy, não quer ter que redecorar todas as coreografias já ensaiadas para conseguir dançar algo da Lady Gaga.

Quando termino, os dois me olham confusos.

- E o que quer que façamos? - pergunta Nancy.
- Vocês são as estrelas do show! Eu duvido que o Sr. Blake ache outro bad boy sem noção e outra vadia dissimulada para substituir vocês tão rápido, então devem protestar contra as mudanças e garantir que tudo permaneça do mesmo jeito.
- Eu acho que não vai fazer diferença - diz .
- Você me chamou do quê?! - Nancy pergunta.
- Bem, eu sou só a figurinista, então para mim tanto faz! Vocês que devem pensar bem no que vão fazer. - digo, e os deixo pensando para voltar ao palco principal, onde o pessoal do Clube de Artes monta o cenário.

Sento em um canto distante com o novo roteiro e começo a ler todas as atrocidades que o Sr. Blake escreveu, até que algo chama a minha atenção. Na última fileira de cadeiras do teatro, vejo Victória sentada, observando tudo acontecer. Fico curiosa pelo motivo de ela estar aqui. Tenho certeza de que está matando alguma aula, e eu queria muito saber o que a fez querer se excluir, apesar de às vezes eu também fugir da sala para pintar as unhas ou terminar um livro.
Então finalmente noto: há um certo brilho em seu olhar. Algo como... Admiração? Inveja?
Oh, céus, ela quer fazer parte do teatro! Está claro em seu rosto que ela quer muito encenar Grease conosco esse ano. Talvez seja algum desejo reprimido, querer ser artista! Provavelmente Victória sabe cantar como ninguém e ficaria perfeita em qualquer papel que lhe dessem. Pensando bem, me lembro de quando estávamos no carro e ela fez os solos da Perrie Edwards em Down and Dirty quase tão bem quanto à própria - todos sabem que melhor seria impossível - e eu fiquei embasbacada, mas não aplaudi porque estava pensando em outras coisas e aquilo me distraiu.
Eu preciso ajudá-la a conseguir um espaço na peça. Ela pode ser uma das amigas de Sandy ou... A própria Sandy! Isso seria perfeito. Eu conseguiria tirar a maluca da Nancy e ainda deixar Victoria feliz. Eu poderia até convencer Mike a entrar, e aí os dois contracenariam e seria tudo mágico, como em um musical de verdade.
Bato palminhas, animada. Eu sou um gênio!

...

A primeira coisa que faz é rir.

- O quê?!
- Não seja egoísta! Eu sei que você não gosta de estar na peça e que odeia aquela camiseta apertada do Danny. Se sair, Nancy sai e aí Mike e Victória podem ficar com os papéis.

Posso ver na sua cara o quanto ele acha tudo um absurdo. Parece me julgar como uma completa maluca enquanto abre e fecha a boca várias vezes, até dizer:

- , eu não posso deixar a peça.
- Por que não?

respira fundo. Então se levanta da cama e começa a andar em círculos pelo quarto, me deixando nervosa. Eu nunca o vi desse jeito e começo até a pensar que ele é um robô e o seu sistema deu pane.

- Bem, eu preciso dele. É o complemento para a minha nota em geometria e para o meu currículo escolar. Logo estou me formando e não fiz absolutamente nada chamativo além de repetir de ano uma vez.
- Você... Quer entrar em uma faculdade? - pergunto. O meu tom de voz sai tão surpreso que me sinto até mal por , que me olha quase... Desapontado.

Eu deveria acreditar nele ou algo do tipo, não é? Somos amigos.

- Sim, eu quero - confessa, voltando a se sentar ao meu lado. - Um espetáculo como Grease me ajudaria a entrar em uma escola de artes.
- Artes? – Repito. - Você quer ser ator?
- Não - ri, então fica em silêncio e eu o encaro continuamente até que ele me diga o que quero saber: - Eu gosto de pintar. Desde os onze anos faço isso e não sou tão ruim. Muitas pessoas são boas com números, como você, ou com textos, como o Mike. Mas eu gosto de figuras. Faz mais sentido para mim.

Balanço a cabeça, concordando. Penso sobre como venho sendo egoísta e totalmente controladora. Eu não pensei nem por um segundo em como Danny poderia ser importante para ! Sou um ser humano horrível, mas posso compensar. O ajudarei a se sair maravilhosamente bem na apresentação, e farei isso até mesmo se eu precisar conversar ou olhar para a cara da Nancy.

- Ok, eu vou arrumar outro jeito de fazer a aventura romantica de Mike e Vic virar realidade. - digo, e parece achar graça na minha insistência no assunto. - Enquanto isso, quero te ajudar. Na peça e em geometria.

não parece muito animado.

- Eu já li todas as anotações daquela sua agenda e a única coisa que entendi é que você é realmente viciada em desenhar corações nos cantos das paginas.

Dou risada.

- Tudo bem, estou pensando em outra coisa - digo, levantando da cama. Raciocino melhor quando estou em movimento. - Temos uma prova na semana que vem. Podemos trocar os papeis! Eu faço e coloco o seu nome; você coloca o meu.
- Parece ótimo, mas você ainda vai ficar com uma nota baixa.
- Tudo bem, minha média é espetacular e uma única prova não fará mal. Depois dela vamos trabalhar no seu aprendizado e você não precisará de mim para te ajudar.

Ele concorda com a cabeça. Eu volto a me sentar, porque é realmente cansativo.

- Ok. E qual é a minha parte do acordo?
- Nenhuma - respondo - Você já fez Mike e Victória ficarem juntos e isso é mais do que o suficiente.

Estendo a mão para ele, e fecha um acordo comigo. Estou sorridente e animada quando alguém bate na porta do meu quarto, me fazendo levar um susto. Eu congelo ainda apertando a mão de e só percebo a força que estou depositando quando a voz dele me acorda e me faz ver que seus dedos estão roxos:

- O que foi? - ele parece preocupado.
- Eu acho que é Mike. - digo, e a suspeita passa para certeza quando penso em mais uma coisa: - Droga! Esqueci que tínhamos combinado de ajudar a minha mãe com a sua nova coleção - levanto, em desespero, e puxo , sem saber o que fazer.

Dou algumas voltas no mesmo lugar enquanto ele me olha confuso. Então olho para a porta aberta do meu closet e tenho uma ideia, puxando para dentro dele:

- Fique aí até ser seguro. Ele não pode te ver ou vai desconfiar do plano. Imagina só? Mike e Vic não podem terminar agora!

está prestes a falar algo quando fecho a porta na sua cara. Sinto até mesmo uma pontada de remorso pelo casaco felpudo de penas rosa que estava preso no cabide e provavelmente o acertou em cheio. Juro que depois peço desculpas.
Arrumo as almofadas da cama e corro até a porta, sentindo um alivio quase inumano ao perceber que quem batia na minha porta era a minha mãe. Ela geralmente não tem tempo de passar mais de dois minutos comigo ou com Mike, então não preciso me preocupar. Provavelmente quer me dar algum recado rápido antes de voltar ao seu escritório.

- O que aconteceu? - ela pergunta. - Eu e seu irmão escolhemos tudo sozinhos. Sabe que eu preciso da sua opinião.

Abro a boca para responder, mas não encontro uma justificativa. Minha mãe está usando seu terninho branco com detalhes em vermelho, um que tem as iniciais do seu nome bordado acima do peito. Parece chique demais, porém sei que ela só usa terninhos quando está sem inspiração para criar. Isso me deixa pior ainda.
Como pude me esquecer do nosso combinado? Sempre a ajudei nessas coisas, é o nosso programa de mãe, filha e... Mike! Será que ela está muito magoada?

- Desculpe, mãe - começo, mas não sei mentir para ela, então digo a metade da verdade: - É que a peça da escola está me deixando maluca! Estou cuidando da maior parte da produção.
- Tudo bem - ela diz, entrando no quarto.

Eu entro em desespero. Achei que seria ruim se Mike encontrasse aqui, mas imagina a minha mãe? Eu nunca mais poderia ficar de porta fechada, e eu realmente preciso disso se vou começar a namorar Edward.
Sigo-a de perto, fazendo perguntas que a distraia e dando algumas indiretas sobre como tenho muitas coisas para fazer, esperando que ela vá embora. Sei que é algo horrível e que não há nada acontecendo entre mim e , mas ela pode surtar. Minha mãe nunca ditou regras a respeito disso e eu sei que ficaria decepcionada de cogitar a ideia de eu não ser tão responsável quanto ela havia julgado.

- ... - ela interrompe uma das minhas falas desesperadas sobre como o tapete do meu quarto deveria ser branco ao invés de rosa. - Eu queria conversar com você.

Com isso minha mãe se senta na minha cama, fazendo um sinal para que eu a siga. Obedeço, e ela começa a falar:

- Eu estava pensando nessa nova coleção – explica. - E eu queria algo mais... Jovem. Achei que poderia me ajudar.

Eu estava em total estado de choque, achando que ela me daria alguma bronca ou que começaria a dizer que sou uma péssima filha por tê-la abandoado. Então, por um momento, sinto que posso explodir de felicidade, abandonando completamente a sensação ruim anterior. Ela está... Propondo que eu desenhe modelos junto com ela? Minha quase própria coleção?! Isso é incrível!

- Mãe, eu adoraria te ajudar... - começo, já quase chorando. Sonhei com isso por anos, desde que era pequena, e agora, vendo que posso realizar, começo a colocar para fora todas as ideias que tive ao longo da vida: - Já pensou em casacos para o verão? Uns não tão quentes, assim as pessoas podem usar em dias de calor...

Enquanto falo, levanto e vou até a minha penteadeira. Pego o meu batom cereja porque é a cor que uso quando estou me sentindo criativa. Sempre achei incrível como uma simples cereja poderia mudar completamente a aparência de um bolo, o que me faz pensar que quando estou com esse batom, penso melhor em detalhes como a cereja.

- - ela me interrompe, franzindo o cenho e olhando para algo às minhas costas - O que...

Paro com a boca ainda aberta, virando um tanto decepcionada por ela não estar pulando comigo. Então volta a sentar na cama para entender o que está acontecendo, e só então sinto o impacto do desastre iminente que no momento parece o maior erro da minha existência: a jaqueta de . Ele a deixou sobre a minha cama, e agora eu não sei como explicar para a minha mãe o que isso significa.
Ela olha para a peça e então para mim. É uma estilista e conhece roupas como ninguém, então sabe que não é minha e que eu odeio couro! Sempre disse que não me deixa mexer os braços direito e que é muito pesado para a minha postura sempre ereta... Se é que faz algum sentido. Eu acho que faz!

- , de quem é essa jaqueta? - pergunta com calma, puxando a jaqueta para matar a curiosidade e vendo que é masculina - Você está namorando?

Eu fico parada por um tempo só a encarando, pensando na resposta. Então percebo que nunca apresentei um namorado a ela formalmente. Sempre tive medo de seu julgamento e escondi minhas escolhas, por mais que elas fossem boas – afinal, eu tenho um gosto incrível.

- Não... - começo, mas ela me interrompe.
- Não precisa esconder nada de mim, filha. Sou sua mãe, mas acima de tudo sou sua amiga - diz, então volta à atenção para a jaqueta. - Ele parece forte - comenta com um sorriso cheio de significados. - E cheiroso! - conclui - Mas... Cigarro? - lamenta ao encontrar um maço no bolso interno.
- Mãe! - a repreendo, tirando a jaqueta das suas mãos.

Até este momento eu poderia dizer que a jaqueta era minha ou de Mike e que havíamos mudado de estilo para entrar no Moto Club do nosso bairro, mas depois disso, eu tenho que concordar que é de outra pessoa, senão terei uma morte prematura por conta dos cigarros. Eu não posso morrer antes dos 30, porque vi em um filme que é a idade do sucesso e eu preciso aproveitar todo o glamour da vida adulta antes de partir dessa para melhor.

- Ele não é meu namorado - digo. - Isso é parte do figurino de Grease! - me empolgo ao achar uma solução. - Eu trouxe para casa para dar alguns ajustes. Precisa estar perfeita no nosso Danny!
- Ele... Está aqui? - pergunta, desconfiada. Parece que mães têm esse poder de ler mentes ou de adivinhar coisas erradas.
- Não! - respondo rápido demais - E eu já disse que ele não é o meu namorado - garanto. Quase posso visualizar a imagem de se acabando de rir da minha situação, dentro do armário.
- E você não está... De olho em ninguém? - pergunta sugestivamente. Parece querer aproveitar a oportunidade para ter todas as conversas que não tivemos nos últimos meses.

Mamãe faz isso sempre. Fica um tempo distante desenhando o cuidando de negócios e, quando volta, quer saber de tudo o que mudou na minha vida. Geralmente eu fico feliz e adoro conversar, mas não agora.

- Credo, mãe! Quando você fala assim eu me sinto uma psicopata.

Ela ri.

- Tudo bem. Você gosta de alguém? Um menino... uma... Menina? - arrisca.

Eu não deixo de dar risada. Então mordo o lábio e dou um pulinho animado.

- Há um garoto no meu colégio - digo. Adoro toda oportunidade de falar de Edward e do nosso futuro juntos. - Ele é novo e nós vamos nos ver na festa de um amigo.
- Isso é ótimo! - ela sorri, mas logo para. - Não é o dos cigarros, é?
- Não! - garanto, rindo.

Ela parece feliz e continua com a conversa. Eu gosto de falar com a minha mãe, mas cada segundo é um segundo a mais para fazer algum estrago nas minhas roupas. Eu não confio nele desde que cortou pedaços das calcas de Mike em uma pegadinha do nono ano.

- E... Vocês já ficaram?

Com essa pergunta, o terror toma todos os cantos da minha alma. Ela não pode estar querendo ter essa conversa agora! Tivemos anos para isso, e ela decide falar de sexo comigo no exato dia em que tenho preso no meu armário, escutando tudo! Como se já não fosse suficientemente constrangedor.

- Não, mãe, não precisa se preocupar - me levanto, querendo levá-la para a porta. Por algum desastre ela continua querendo conversar e, apesar de se levantar, não se move.
- É só que quando tive a minha primeira vez, conversei com a minha mãe. - diz de forma doce. Eu a agradeceria se não fosse tão vergonhoso para o meu lado da situação. - Queria que também tivesse a oportunidade.
- Aposto que foi bem constrangedor - insinuo.

Ela finalmente percebe o absurdo da situação e exclama algum "Oh" educado demais. Então sorri, me dá um beijo na testa e diz que vai fazer outra reunião comigo e com o meu irmão, assim poderemos escolher os modelos da nova coleção.
Quando sai do quarto, me sinto como um daqueles caras em filmes de ação que suspiram após desarmar uma bomba. Eu estava suando sem nem perceber, extremamente nervosa. Acho que essa foi situação mais estranha que passei na vida!
A porta do meu closet se abre, e passa por ela, andando nas pontas dos pés. Pega a sua jaqueta sobre a cama e finge não ver meu olhar assassino, julgando-o por tê-la esquecido ali.

- Então... - limpou a garganta, sentando ao meu lado. - Primeira vez? Você não contou a ela que perdeu a virgindade? Achei que garotas fizessem isso.

Coloco uma mecha do cabelo atrás da orelha, mordendo o lábio inferior. Eu sou uma péssima mentirosa para algumas situações, principalmente quando tenho que enganar alguém conhecido. está muito próximo, e isso me deixa nervosa. Tão nervosa que não penso no quão superior ele vai se sentir em relação a mim se souber a verdade. Eu apenas limpo a garganta e falo, envergonhada:

- É que eu sou virgem.

Espero um sorriso ou até mesmo um olhar presunçoso, qualquer coisa que indique que ele me ache ingenua ou inocente, mas tudo o que ele faz é balançar a cabeça e dizer:

- É por isso que você está maluca com essa história de festa e Edward. - conclui - Você quer perder com ele.

Balanço a cabeça.

- Eu queria que fosse especial, e ele parece perfeito!

faz uma careta, e eu lhe dou um empurrão. Ele claramente não vai com a cara de Edward e discorda da minha afirmação. Apesar disso, rimos da situação como um todo, e eu me sinto melhor, apesar de ainda querer me enterrar em um buraco.

- Bem, então encontramos a minha parte do acordo. - diz.
- Que parte?
- Vou te ajudar com... Isso.

Reviro os olhos.

- Eu não vou transar com você, .

Ele ri.

- Apesar de tentador, não é isso o que eu estava sugerindo. - diz - A questão é: eu sou burro e preciso de ajuda em geometria; você é virgem e precisa de ajuda com sexo. Enxerga a troca?
- Mais ou menos.
- Eu te dou dicas, você me dá dicas - levanta da cama, pegando um cigarro do maço. - Como naquele filme que você gosta.
- Tudo bem, parece justo - concordo, me levantando e tirando o cigarro de seus lábios.

rola os olhos e o pega de volta.

- Primeira dica: pare de matar pandas. Fumar é sexy.
- E mata.
- Ainda assim é sexy. Venha.

Ele me puxa para perto do espelho de corpo inteiro que tenho ao lado da cortina da sacada. Então apaga uma das luzes do quarto, coloca um cigarro nos seus lábios, um nos meus, e diz:

- Não precisa acender, já que não quer e não deve fumar. A questão aqui não é o cigarro, mas o que faz com ele. Ninguém olha um maço e fica excitado – sorri. - Mas o modo como você o coloca nos lábios pode fazer qualquer pessoa enlouquecer. Depois, se quiser, use uma caneta ou sei lá.

Ele se coloca atrás de mim, endireitando-me na frente do espelho de uma maneira que a luz ilumina apenas metade do meu rosto. Mal posso acreditar que isso está acontecendo! Uma vez vi algo parecido em uma fanfic e é como uma fantasia virando realidade, só que com , o que não é tão legal - além de eu não me sair tão bem quanto a protagonista do livro, ficando olhando para o meu reflexo sem saber exatamente o que fazer.

- Isso é ridículo - reclamo.

ri, então para na minha frente, tira o cigarro dos lábios e os coloca de volta. A luz está batendo em seus ombros porque ele é um pouco mais alto, mas posso ver com clareza quando ele morde discretamente o lábio inferior.
Ah, droga. Ele é sexy.

- Pela sua cara, funcionou - diz, e eu sinto meu rosto queimar. - Fique treinando e será como aquelas meninas do Instagram. Você é gostosa e não precisará se esforçar muito.

Enquanto fala, se dirige para a sacada do meu quarto e se prepara para pular. Não me dá a mínima chance de perguntar mais alguma coisa ou de até mesmo tentar recuperar um pouco da minha dignidade perdida. Ele simplesmente diz um 'se mudar de ideia e quiser transar comigo, é só me ligar' antes de ir embora e me deixa aqui, com um cigarro apagado nos lábios e a certeza de que, se eu não estava perdida antes, estou completamente agora.



Lilás

Boliche.

É quase inacreditável que eu esteja aqui, usando um tênis alugado e quebrando as unhas ao colocar os dedos dentro de uma bola gigante e pesada, qual parece ter o dobro do meu peso.
Eu nunca pensei que estaria em um boliche. Até onde sei, é uma atividade sem graça que exige prática e coordenação motora, duas coisas que não tenho e que estão dificultando muito a minha vitória. Não sou culpada se as pistas estão inclinadas! Tenho certeza de que é isso que leva todas as minhas bolas para a direita, por mais que os funcionários digam que está tudo normal. Eles são cegos.
Devo dizer, inclusive, que e a sua mania de não saber ser um bom vencedor é extremamente irritante. Ele se gaba muito. E por mais que ganhar todas as rodadas à noite toda seja impressionante, me pedir para gravar um vídeo de um dos seus Strikes e postar no Instagram foi muita egocentricidade até mesmo para ele.

- Ah, vamos, ! - ele provoca ao sentar ao meu lado. É a vez de Mike jogar. - São poucas as coisas em que eu sou melhor que você. Uma delas eu não posso filmar e colocar no Instagram, então me deixa aproveitar.

Faço a minha melhor cara de nojo, e ele ri. Ainda estou de braços cruzados, completamente emburrada, quietinha no meu lugar. Toda vez que ele, Mike, Vic ou qualquer um de seus outros amigos jogam, é uma humilhação diferente. E eu nem preciso dizer que estou em último lugar no ranking. Só estou tolerando tudo isso porque Vic e Mike parecem realmente felizes.
Confesso que não entendi muito bem quando meu irmão me chamou para sair com os seus amigos e a sua mais recente - se prepara - NAMORADA. Sim, ele e Vic assumiram o relacionamento, e por isso Mike chamou todo mundo para o boliche. Parece que esse é o jogo das quarta-feiras dentro do seu grupo de amigos, mas dessa vez todos estão com suas devidas namoradas para comemorar a data especial. Menos eu e , claro, porque eu ainda não tenho namorado e não parece nem saber o que é um compromisso de verdade.
Estou usando o meu batom lilás porque ele é delicado, mas não tão chamativo. É a cor que uso quando não quero ser o centro das atenções, porque o lilás, ao meu vê, é constantemente negligenciado. Quando eu era pequena e ia comprar um brinquedo, por exemplo, sempre havia a versão rosa, a azul e a lilás, mas ninguém nunca realmente escolhia a lilás. É uma cor que fica em segundo plano, apesar de bonita, e é assim que eu quero me sentir hoje. Afinal, o foco não sou eu, é Vic e Mike.
Os dois, inclusive, estão uma gracinha hoje! Eu nunca vi o meu irmão tão feliz, nem Victória tão sorridente. Quase posso sentir o amor tomar cada canto do ar. É épico como nos filmes, e eu penso que sempre tive razão ao dizer que os dois foram feitos um para o outro. que fique com as suas jogadas de boliche perfeitas, eu sou o cupido em pessoa e isso é bem melhor que qualquer vídeo no Instagram!
A minha única objeção à essa noite é a minha curiosidade para saber o que estou fazendo aqui. Mike nunca me chamou para sair com os amigos dele antes. É até estranho ver esse lado que não está me mandando sair do seu quarto ou correndo com pressa para ir para a escola. Eu tinha esquecido que meu irmão não é uma máquina de estudar e reclamar das coisas.

- Victória exigiu a sua presença - diz , sentado ao meu lado, após fazer mais um strike. Parece que ele pode ler a minha mente, mas tenho certeza que sou eu que estou com uma expressão intrigada demais.
- O quê?
- Mike chamou os amigos dele, e Vic os dela. Aparentemente, é só você.

Balanço a cabeça, analisando Victória enquanto joga. Ela é engraçada, inteligente, tem bom gosto musical e não fede em nenhuma parte visível do corpo, então por que é tão excluída? Não faz sentido nenhum, faz? Garotas como ela não deveriam ter só uma amiga. Victória é maravilhosa com suas manias antissociais e seu cabelo enrolado, o que me faz pensar em todas as outras pessoas que são maravilhosas, assim, que nem ela, e que ninguém nota. Eu mesma só a vi porque era de meu interesse. Isso é tão triste. Por que nunca tinha pensado no assunto?

- Conhece alguém como Victória? - pergunto para , e ele olha para ela confuso até eu explicar: - Alguém realmente legal que ninguém reconhece.
- Nicolas Cage.

Estou prestes a continuar um discurso bem motivador quando paro para pensar no que ele disse.

- O quê?
- Ele não é um ótimo ator, mas seus filmes são legais e ninguém dá valor pra isso, sabe?
- , eu não tô falando de Hollywood. Estou falando da nossa escola. Pense em como Victória é incrível! Eu queria tê-la conhecido antes. Deve haver outras pessoas como ela.

parece pensar. Fica alguns segundos olhando para a namorada do seu melhor amigo antes de virar para mim com o ar sério e perguntar:

- Acha que são todas gostosas como ela?

Reviro os olhos. Eu não sei por qual motivo continuo tentando ver alguma decência nele.
Levanto da cadeira porque é a minha vez de jogar. Então pego uma bola, vou até a marcação no começo da pista e me inclino, mas a bola é muito pesada e acaba escorrendo das minhas mãos antes mesmo que eu tenha alguma chance de jogá-la. Bufo, transtornada, e cruzo os braços enquanto a observo ir de uma maneira lenta demais até os pinos, não derrubando nenhum.

- , pegue esta - diz Victoria, e eu a vejo tirar uma bola da fileira e me entregar. - É a menor e mais leve. Se você jogar com força o suficiente, vai conseguir acertar todos os pinos. Só precisa ser firme.

Eu olho para ela e sorrio, dizendo que entendi. Então me afasto da pista, respiro fundo e dou dois passos antes de jogar a bola, que corre em linha reta até chegar bem perto dos pinos e ir um pouco para a direita. Mesmo assim, derrubo mais da metade dos pinos e não consigo deixar de pular, comemorar e esfregar a minha quase vitória na cara de .

- Tudo bem, agora vou ter que fazer uma Sex Tape - lamenta quando sento ao seu lado. Dou risada. - Você também não pode ser melhor nisso do que eu.

Cruzo os braços e as pernas, colocando o cabelo para trás. Estou me sentindo tão bem agora que consegui quase ganhar uma partida! De repente boliche é realmente divertido, eu só preciso treinar mais tempo com Victória.
Dou um sorriso esperto para e digo, convencida:

- Que pena que você nunca vai descobrir, não é?

Ele finge sentir o impacto físico do meu fora com uma expressão de dor, e eu dou risada. Então escutamos um dos amigos de Mike surtar com a comemoração de um Strike e aplaudimos a sua vitória. O menino pula e faz algumas danças estranhas até sentar entre nós dois e passar um braço ao redor de mim.

- , você está perdendo feio - diz, e parece bêbado. Isso me confunde porque estamos em um boliche e não há nada alcoólico por aqui. - Mas tudo bem, prometo não contar para ninguém que você tem defeitos.

Tiro a sua mão de perto de mim, afinal, não quero meu cabelo amassado. Ele não parece se ofender e continua rindo com um ar vago demais. Sua namorada nos olha e também acha graça da situação, o que me deixa pensando se não é algum tipo de pegadinha. Ela não deveria estar com ciúmes?

- Cai fora, Richie - diz , mas não parece irritado. Só quer o seu banco de volta. - Você perde no Poker toda semana, não é surpresa que ganhe em um jogo onde não é preciso usar muito do cérebro.

Todos dão risada, inclusive eu e Victória, que nem sabemos se o menino é burro mesmo. Richie não parece ficar chateado e, apesar de levantar e sentar do outro lado, ri e diz que é um argumento muito injusto.
Quando todos voltam a se distrair com o jogo, me inclino na direção de e pergunto:

- , esses caras trouxeram bebida pra cá?
- Por que, você quer?
- Não! - respondo de forma desesperada - É que eles parecem... Estranhos.
- São amigos do Mike, . Queria que fossem normais?
- Você é amigo do Mike.
- Sou normal?
- Não se tiver trazido bebida para o boliche.
- Relaxa, - seu tom de voz é calmo, o que me passa confiança - Não se preocupe.

Balanço a cabeça e volto a assistir os outros jogadores. Quando chega a minha vez, Victoria me ajuda de novo e eu derrubo todos os pinos, conseguindo terminar a partida em penúltimo lugar. Quem ficou em último foi o - algo que eu não entendi, afinal ele passou a noite toda ganhando.
Quando saímos do boliche, vejo que eu tinha razão: os amigos de Mike haviam trazido bebida para a pista de jogo. As garrafas estavam escondidas dentro de seus casacos, e eles bebiam a cada quinze minutos. Os único sóbrios no fim da noite, aparentemente, foram eu, e Vic.
Sinceramente, inacreditável. Ainda bem que meus amigos são mais maduros do que isso!

...

No dia seguinte, me sinto completamente angustiada! Faltam apenas três dias para a festa de Eduardo, e eu já separei três opções diferentes de roupa e maquiagem. Não aguento mais ficar o dia inteiro olhando para a combinação, imaginando como vai ser o momento em que eu vou chegar completamente deslumbrante e fazer Edward finalmente perceber o quão apaixonado por mim ele está.
Minha ansiedade é tanta que em certo momento eu desço as escadas e começo a conversar com Amy desenfreadamente, a seguindo pela casa enquanto a mulher coloca tudo em ordem. Depois de quarenta minutos, ela pega o celular e faz uma ligação que eu sei que é para Laura. Amy sempre chama a minha melhor amiga quando não está mais me aguentando falar.

- O que aconteceu? - pergunto quando ela desliga o celular com uma cara decepcionada.
- Laura está participando de algum protesto feminista. Somos só eu e você, infelizmente.

Penso em quantos desses protestos a minha amiga foi nos últimos meses. Eu sinceramente acho que ela só tem Facebook para ficar checando quando e onde essas coisas vão acontecer. Ela vive para isso, acha que vai mudar o mundo de alguma forma. Eu não duvido, nunca duvidarei, mas penso que, às vezes, ela exagera demais.

- Querida, você pode me ajudar em uma coisa? - pergunta Amy quando volto a seguí-la. Eu não esperava que ela me pedisse nada, mas faço que sim com a cabeça. - Vá lá em cima e tire as cortinas do seu quarto, preciso lavá-las.

Olho para ela um pouco em dúvida porque sinto que Amy está tentando se livrar de mim. Como isso não é possível, já que ela me ama, concordo com a cabeça e subo as escadas até o meu quarto, puxando o puff com a forma de um salto alto que tenho ao lado da cama para poder alcançar as cortinas. Tiro-as e, em dois minutos, estou no chão, dobrando-as.
Estou tão maravilhada com o meu talento para dobrar coisas que acabo levando um susto quando meu telefone toca. O número é desconhecido e eu fico pensando que tipo de situação é essa, pois tenho todos os contatos da escola salvos no meu celular. É impossível ser alguém que não conheço! Só pode ser a notícia de que finalmente ganhei aquele carro sorteado pela loja de batons do centro da cidade. Comprei tanta coisa lá que seria um absurdo esse prêmio ir para outra pessoa. Preenchi uma quantidade de cupons tão absurda que eu quase poderia comprar um carro com o valor deles!

- Alô! - atendo animada. Estou preparando a minha melhor encenação de surpresa quando reconheço a voz do outro lado.
- Olá, coração. O Mike tá por aí?

Fico extremamente confusa e até mesmo decepcionada. Eu quero mesmo aquele carro.

- Ele está no quarto. Por que não liga no celular dele?

demora um pouco pra responder. Suspeito. Será que o pessoal da loja está pagando para que ele me dê à notícia de um jeito que faça ser ainda mais surpreendente? Se for, eles são geniais. - E sabe o meu?
- Coração, será que você pode, por gentileza, passar o telefone pra ele?

Pelo seu tom de voz, percebo que está nervoso. Mas não do tipo irritado. Do tipo que fez alguma coisa errada e está tentando não surtar por isso. Conheço muito bem a sensação e prefiro não testar os limites da sua paciência, porque quando é comigo, eu fico pior que a Amy sempre que sujamos algo que ela acabou de limpar.

- Tá, ok - resmungo, me levantando e batendo na porta do quarto do meu irmão.

Mike abre quase imediatamente, e eu noto a sua expressão confusa ao perceber que sou eu. Quem ele esperava?

- quer falar com você - dou o telefone para ele.

Mike segura o aparelho por alguns instantes antes de entender o que eu disse. Então sua expressão passa por fases de preocupação, reconhecimento e pressa até que ele agradece e fecha a porta na minha cara.

- Credo, isso parece uma novela mexicana - reclamo, e estou prestes a voltar para o meu quarto quando escuto Mike praticamente gritar um "o quê?!" desesperado demais.

Encosto o ouvido contra a porta e me concentro no que meu irmão diz. Sei que isso é feio e antiético, mas não é só porque não estou usando meu batom roxo que deixei de ser uma espiã.

- Ele não pode fazer isso! - Mike diz, nervoso - Que merda, quem ele pensa que é? - então faz uma pausa para escutar o que diz, e eu fico curiosa pra saber o que é - Foda-se quem ele é. Eu não ligo. - completa emburrado. - Você sabe que isso não pode ficar assim! Temos que fazer alguma coisa.

Então, depois de mais alguns minutos de silêncio com Mike apenas escutando o que diz, ele se despede, ainda nervoso. Fico pensando no que tudo isso pode significar até o exato momento em que alguém cutuca o meu ombro e eu levo um susto. Amy não poderia ter escolhido hora pior para aparecer!

- Que coisa feia, ! - briga. - Onde estão as cortinas?
- O quê? Não é isso o que você está pensando - me defendo. - Estou apenas sendo uma boa irmã. Não sabemos o que Mike faz dentro desse quarto, o dia todo! As cortinas estão no quarto.

Amy balança a cabeça, ajustando o amontoado de roupas dobradas que traz embaixo do braço contra a cintura.

- Querida, confie em mim, você não vai querer descobrir o que ele faz lá dentro - e passa por mim para bater na porta do quarto do meu irmão. Eu fico pensando sobre o que ela diz, mas não imagino o que poderia ser. Estaria ele matando pessoas?

Mike atende a porta antes da terceira batida, e com isso eu sei que ele estava prestes a ir me devolver o celular.

- Obrigado - dá o aparelho na minha mão - vive perdendo as coisas, não me surpreende que o celular tenha sumido.
- Ele disse que estava quebrado...
- É, isso. Me confundi - e então se vira para Amy, pegando as roupas em suas mãos - Obrigado, deixa que eu guardo.

Então fecha a porta e nos deixa aqui, do lado de fora, completamente confusas. Amy principalmente, porque Mike nunca ao menos cogitou a ideia de fazer alguma para ajudar. Ele não pode simplesmente querer guardar as próprias roupas assim, do nada! Algo sério aconteceu.

- Você com as cortinas, seu irmão com as roupas... - ela reflete - Será que estão finalmente sendo úteis? Sua mãe vai ficar feliz.

Quando Amy sai, indo na direção das escadas, eu fico mais alguns segundos parada, olhando meu celular, pensando nos muitos segredos que Mike e estão guardando e no motivo de tudo parecer tão sério que nem eu posso ajudar. É claro que a única coisa que passa pela minha cabeça é tentar descobrir o que os dois estão escondendo, porque Mike é meu irmão e pode precisar de ajuda.
Desse jeito ainda ganho uma distração que me impeça de surtar até o dia da festa!



Azul

Tudo começou pela internet. postou uma foto no Instagram com o seu irmão, Thomas, e sua mãe, e algumas meninas da escola fizeram vários comentários a respeito da beleza da família , dizendo como queriam que apresentasse seus irmãos a elas. Estava até engraçado, admito, até que o melhor amigo do meu irmão disse que era muito mais legal que Thomas, e eu tive que me meter e dizer que era mentira. Conheço o irmão de e ele é muito mais gentil e amigável que aquele sem noção! Mike poderia ter virado melhor amigo dele, não podia?
É claro que o fato de eu discordar gerou uma conversa finita de quase setenta comentários entre eu, ele e mais algumas garotas da nossa escola que insistiam em defendê-lo. O post ficou em alta por mais de três dias porque ninguém poderia deixar o inimigo ter a última palavra, e eu me senti em uma verdadeira guerra. A coisa ficou tão feia que em alguns minutos não estávamos mais falando sobre e Thomas, mas sim de e eu. A disputa para ver quem de nós dois era mais legal começou tão rápido quanto terminou, quando fizemos uma aposta para tirar a prova.
Imagina só? Uma aposta! Eu nunca faço apostas porque tenho medo de ficar como aquelas viciadas que não saem de Las Vegas e moram dentro de cassinos, mas insistiu muito na ideia de que era mais divertido do que eu! Até mesmo montou um grupo com duas garotas e alguns de seus amigos, insinuando que eu deveria fazer o mesmo para, no fim, vermos quem se sai melhor. Eu, claro, como uma adolescente responsável e madura, aceitei. O que mais eu poderia fazer? Ele estava claramente testando a minha honra e a minha capacidade de conduzir uma participação em uma festa idiota de colegial! Eu não iria deixar isso passar nunca. É a minha chance de fazer ver algumas verdades - principalmente a de que não sou ingênua e não sou criança. Sei muito bem como me divertir.
Por isso eu encarnei a Taylor Swfit e montei o meu próprio squad, chamando, claro, Laura Heron, Victória Bradon e Mariah Turner, uma garota da minha escola que eu quase não conheço, mas que foi a única a me defender naquele post idiota. Ela com certeza merece fazer parte do meu grupo e se divertir de verdade à noite inteira, ao contrário das que escolheram ficar com . Nós vamos arrasar.

- Coração - escuto a voz do demônio chamar. Olho para a direção da porta da minha sacada e o vejo pular para dentro como se fosse a coisa mais natural do mundo. - Eu já escolhi o que quero como prêmio.

Estou sentada na minha penteadeira quando levo o susto causado pela sua presença. criou esse hábito extremamente irritante de entrar no meu quarto usando a sacada quando bem entender, mas não pode funcionar desse jeito! Eu preciso de privacidade. E se eu estivesse hidratando o meu cabelo? Seria um desastre! Ninguém pode descobrir as vitaminas que coloco para que ele fique tão macio.

- , limites! - brigo, levantando da minha penteadeira - E se eu estivesse me trocando? Não pode escalar a sacada quando estiver com vontade de me infernizar!

Ele ajeita a jaqueta no corpo, sorri de lado e anda para dentro do meu quarto como se estivesse na sua própria casa. Eu acho o seu comportamento uma afronta, mas não tenho tempo de reclamar uma segunda vez, porque ele fala:

- O plano era que você estivesse se trocando, mas errei alguns minutos e perdi o show - então se acomoda na poltrona em forma de salto alto que tenho ao lado da cama e a analisa como se fosse algo extremamente bizarro e curioso, logo ficando entediado e voltando a prestar atenção em mim. - Eu quero uma foto.

Estou tão distraída pelo modo como ele julga o meu móvel preferido que fico confusa.

- O quê?
- Uma foto minha no seu Instagram - explica, sorrindo como o diabo - Porque eu sei que você não quer que a minha má reputação estrague a sua. Eu adoraria ver isso acontecer. Então, se eu ganhar, você posta uma foto minha no seu instagram e todos pensam que viramos melhores amigos e que você é tão sem futuro quanto eu.

Cruzo os braços e bato o pé direito repetidas vezes enquanto avalio a sua proposta. É claro que com uma aposta ele iria querer um prêmio, assim como eu também vou querer o meu - apesar de não ter pensado nisso direito. Uma foto no Instagram não parece algo tão absurdo assim, e eu poderia explicar para as pessoas que fiz isso por pena, então aceito.

- Ok. E se eu ganhar, quero que me conte a verdade sobre o que aconteceu com o seu celular.

Quando termino de falar, a sua expressão muda. estava extremamente relaxado e zombeteiro antes da minha frase. Agora ele parece tenso e desconfortável, o que me deixa ainda mais curiosa a respeito do assunto.

- Isso é pessoal. - diz.
- Meu Instagram também.

levanta da poltrona e anda até a mim. Então me olha de cima abaixo, como se me avaliasse, e dá um riso banhado de superioridade.

- Você não tem chance alguma de ganhar, então tudo bem. Apostado.

Dito isto, anda até a minha sacada e pula dela para as vigas das paredes, me deixando aqui sozinha e muito determinada a ganhar esse desafio.


- Uma limusine?!

Mariah parece realmente animada com a notícia. Eu tive que confirmar mais de uma vez para que ela acreditasse que aluguei uma limusine para ir à festa - o que eu poderia fazer? Não sei dirigir e Mike não me levaria. Além do mais, tenho que começar direito. Chegar naquela festa humilhando desde o primeiro segundo.

- Isso mesmo! - confirmo pela sétima vez e bato palminhas - Vamos beber e cantar o caminho todo, e, quando chegarmos lá, chegaremos arrasando.

Laura pula ao meu lado, feliz, e aumenta o som da música que estamos escutando, tentando desviar de todas as roupas espalhadas pelo chão quando atravessa o meu quarto na direção de Mariah e Victória. Ela está ajudando Vic com a maquiagem porque a namorada do meu irmão parece ser realmente boa nisso e ficou responsável por deixar todas nós parecendo Deusas. Eu, se você está se perguntando, fiquei com a parte de encontrar algo legal para nós quatro usarmos e não parecermos irmãs gêmeas, porém, amigas combinando, e devo dizer que obtive sucesso absoluto nisso! Todos sentirão inveja da nossa amizade quando chegarmos à festa, extremamente deslumbrantes. Victoria, Mariah, Laura e eu dominaremos aquele lugar!

- E o Edward? - pergunta Laura enquanto penteia os cabelos de Mariah. Victória está concentrada em fazer o delineado perfeito nos olhos da nossa nova amiga. - Tudo certo com a babá?
- Sim, sim - respondo animada - Ela já deve até mesmo estar lá conversando com Edward e ajustando os últimos detalhes.
- Então... Você vai ficar com ele? - pergunta Mariah. Eu faço que sim com a cabeça. - Ele é bonito.
- É, eu sei! - concordo. - O que é raro naquela escola.
- O também é bonito - ela pensa.
- Mas é um idiota - rebato, e então fico séria, vendo a expressão interessada em seu rosto: - Idiota. Fique longe dele. Não se esqueça de que ele é o inimigo.

Todas dão risada, mas estou falando sério. Não quero nenhuma das minhas amigas magoadas pelo estilo de vida quase irresponsável de e suas investidas nada românticas. O conheço a tempo suficiente para saber que ele gosta muito de ser ele mesmo para trocar isso por qualquer outra coisa, e garotas como Mariah merece algo especial.
Pego o batom vermelho e dou para Victoria passar. Não digo o significado para ela porque não quero assustá-la, mas a cor fica realmente linda. Já eu passo o batom azul, porque quero me divertir e azul é a cor mais alegre que conheço. Você nunca vê um ambiente triste pintado de azul. Quem fica para baixo em uma piscina? Na praia? No Facebook? As pessoas ficam felizes quando estão em contato com a cor azul! Eu preciso de felicidade e diversão hoje.
É perfeito, está tudo perfeito. A única coisa que falta é Mike sair de casa para que eu possa ir sem que ele me impeça - quando já estivermos na festa, ele não poderá fazer nada que me convença a voltar para casa.
Nos arrumamos por mais quarenta minutos até que a carona do meu irmão chegue. Então ligo para o motorista da limusine e ele vem um tempo depois. Nós entramos e bebemos aquelas coisas horríveis com sabor de fruta até que eu me sinta zonza o suficiente para dançar sem me preocupar com o que os outros estão pensamos, e chegamos à festa parcialmente bêbadas.
A primeira coisa que faço é procurar por Edward, mas não o encontro entre os grupos de garotos espalhados pelo jardim. Só então percebo que eu não faço a mínima ideia de quem são seus amigos e que isso dificultará muito o trabalho de localizá-lo no meio de todos esses meninos que, sinceramente, parecem exatamente iguais. Então eu fico na busca até que passamos pela porta de entrada da casa e, entre esbarrões de ombros e pisadas e pé, entra na minha frente.

- Você está muito gostosa, coração! - levanta o copo em um brinde, visivelmente bêbado. A festa nem começou!
- É, eu sei - levanto o queixo - Estou bonita o suficiente para me divertir muito mais que você, a noite toda.

Ele balança a cabeça negativamente, como se lamentasse.

- Se você estiver bonita, então não se diverte, coração - seu tom de voz está mais baixo, como se contasse um segredo - Está vendo as minhas meninas? - pergunta, apontando para o lado de fora, onde a piscina está cheia. - Larissa e Helena se jogaram na piscina assim que chegamos, e toda a maquiagem se foi. Elas continuam bonitas mesmo que não do jeito que você gosta, e sabe de uma coisa? Não importa. As duas estão se divertindo muito mais com as roupas molhadas. E eu também.
- A cada dia que passa, , você me dá mais nojo. - então me afasto e arrumo o cabelo - Eu sei me divertir sem perder a classe, e posso te provar.

Ele faz um sinal de que vai vomitar quando digo a palavra classe, mas tenho certeza de que a minha filosofia faz bem mais sentido que a dele. Eu não fiquei horas me arrumando para simplesmente jogar tudo fora. Além do mais, não vi Edward ainda e eu fiz tudo exclusivamente para ele. e seu discurso de bêbado experiente não podem mudar isso, então o deixo para trás, vendo-o voltar para a piscina, e puxo Laura, que puxa Mariah, que puxa Vic.
Eu e minhas três companheiras de aventura adentramos a casa, onde as pessoas dançam, e nos juntamos na pista improvisada para formar aquela rodinha já bem conhecida de amigas que não querem que seu espaço seja invadido por qualquer idiota. É o melhor método anti-intrusos que alguém pode aderir. Porém, com tanta gente bêbada, não durou mais do que vinte minutos e logo estávamos dançando com mais desconhecidos do que conhecidos, o que levou Laura a se empolgar um pouco.
Minha melhor amiga sempre diz que não gosta de festas, mas é a primeira a descer até o chão quando alguma música da Beyoncé começa a tocar. Crazy in Love é definitivamente o seu ponto fraco, e eu não a julgo por isso. Seria o meu também se eu não estivesse tão preocupada em olhar para o lado de fora, procurando Edward e espiando para saber se ele está se divertindo mais do que eu.

- Onde está Victoria?!

A voz de Mariah é abafada pela música, mas mesmo assim reconheço a pergunta. Então começo a procurar por Vic e me deparo com a constatação de que ela simplesmente sumiu. Eu quase entro em desespero pensando que ela pode ter saído para vomitar quando a vejo se afastar com... meu irmão. Por que não suspeitei? Ela com certeza marcou de encontrá-lo aqui.

- Tudo bem, ela já volta - conforto Mariah. Ela não sabe do lance que Mike tem com Vic, mas depois conto tudo a ela.

Continuo dançando, feliz pelo bom gosto de quem montou a playlist da festa, e estou quase esquecendo Edward e essa aposta estúpida quando Laura se aproxima de mim, parando de dançar, e comenta olhando para fora:

- Eu acho que estamos perdendo a aposta.

Quando sigo o seu olhar, o que eu vejo é algo totalmente injusto! não pode simplesmente beijar uma das integrantes do seu grupo. Isso vai tirar totalmente a neutralidade dos votos! É golpe baixo e algo muito sujo de se fazer em um jogo limpo. Sem falar que não estava escrito em nenhum momento que se divertir incluía apelo sexual.
Tenho vontade de empurrar os dois na piscina, mas Laura diz que não adiantaria muito.

- Já estão molhados - é o que argumenta.

Fico com muita raiva, e em um impulso pego Laura e Mariah pelos pulsos, puxando-as para a sala de visitas. Vou encontrar um jeito de nos divertimos bem mais que ele! Todos olharão para nós e pensarão "cara, como essas garotas sabem se divertir!", e nós ganharemos a aposta sem precisar apelar de maneira alguma. Como já disse antes, tenho muita classe e sou bem mais competitiva que . Ele que se engana se pensa que vou deixá-lo sair dessa com uma foto postada no meu Instagram! Meu perfil tem o feed perfeito e não vou estragar a harmonia das minhas fotos com o rosto de um por lá, arruinando tudo.
Quando chegamos à sala de visitas, há uma roda de pessoas em torno de uma pequena mesa de madeira, e eu vejo pelo menos doze copinhos de vidro espalhados sobre ela. Todos estão gritando incentivos para quem está virando a rodada, e eu me meto no meio deles para começar a participar também. Parece realmente divertido e eu já vi acontecer em filmes. É o momento que antecede cenas épicas e proporciona histórias que serão repetidas pelo resto do ano letivo. Eu preciso tentar.
Ninguém reclama do fato de eu ter furado a fila, então lanço uma aposta silenciosa para o meu oponente - uma garota do segundo ano que eu tenho certeza de que se chama Dora -, e nós começamos a beber para ver quem terminar primeiro. Eu ganho, acabando muito antes dela, mas a menina não parece se sentir chateada e até mesmo se levanta, grita e comemora a vitória comigo ao pular e me abraçar.

- Você é uma máquina mortífera que usa vodca como combustível! - diz Dora, cambaleando. Eu estou zonza também, mas a seguro pelos ombros e nós duas rimos debilmente de sua piada.

Então eu digo que Mariah e Laura têm que fazer isso também, e as duas aceitam. Ficamos mais vinte minutos na roda bebendo doses de vodca pura, e a cada virada eu sinto minha garganta queimar junto com o meu estômago. Não entendo o que está acontecendo porque nunca havia bebido antes, mas acredito que ver algumas coisas girando seja normal. Também começo a ficar com sono, mas Laura me impede de sentar e me puxa de volta para a pista de dança antes que eu estrague tudo. Nós dançamos juntas e Mariah parece estar realmente se divertindo, o que me consolar e me dá esperanças de que podemos ganhar esse desafio. Só então, depois de quase três horas, me lembro de Edward, e em um surto desesperado paro de dançar, estico as mãos para que as minhas amigas também parem e grito para elas que vou encontrar o amor da minha vida.
Saio um pouco desnorteada, deixando Laura e Mariah para trás, dançando, e uso as palavras de incentivos das minhas amigas como combustível para sair pela casa perguntando para todo mundo se alguém viu o Ed - apelido que eu inventei para ele porque, muito bêbada, já não consigo falar Edward sem me enrolar toda.

- Eu acho que ele está no andar de cima - alguém diz, e eu subo as escadas com muita dificuldade.

Não o encontro, mas vejo o anfitrião da festa e lhe dou um abraço muito apertado, agradecendo-o pela bebida grátis. Então começo a pedir desculpas por nunca tê-lo notado antes daquela festa e ele ri, me segurando quando tropeço. Insisto nas desculpas até que ele é puxado por uma garota de cabelos negros e eu sou obrigada a me apoiar na parede mais próxima, sentindo uma súbita vontade de vomitar. Quando passa, volto a procurar Ed, mas toda vez que chego ao lugar que alguém diz tê-lo visto, eu não o encontro. Começo a ficar frustrada e muito mais enjoada, até que finalmente vejo um relance dos fios de cabelo castanhos extremamente preciosos que ele tem. Sem dúvidas, penso, é ele, e começo a andar em sua direção até o meu telefone tocar.
Tenho que parar para atender o celular. Por algum motivo, não consigo andar e apertar o botão ao mesmo tempo. Do outro lado da linha, uma voz feminina razoavelmente conhecida parece preocupada e me faz quase ter uma taque de pânico aqui mesmo, no meio da festa, quando me passa uma notícia para lá de ruim. Eu fico parada, encostada contra uma parede até conseguir raciocinar o que me foi dito, e então ando por entre as pessoas, indo na direção da saída sem demonstrar muita preocupação com o fato de estar pisando nos pés de muita gente.
Do lado da casa consigo respirar melhor e adotar uma velocidade considerável para chegar à piscina em um minuto. Quando me afasto das beiradas molhadas para não escorregar, encontro jogando bebida em quem está dentro da água. Vou até ele e o puxo pelo braço, tomando muito cuidado para não tropeçar com o impulso. Ele me olha confuso, depois diz algo sobre eu não saber perder, e eu colo o dedo indicador desajeitadamente sobre os seus lábios para pedir silêncio, afinal estou cada vez mais incapaz de formar frases coerentes e preciso de concentração.

- Sabe aquela babá que você indicou para cuidar da irmã do Edward? - pergunto depois de lutar muito para fazer as palavras dentro da minha cabeça fazer sentido. balança a cabeça afirmativamente, sério, e eu continuo: - Ela perdeu a droga da irmã dele e não consegue mais achar!



Azul

Quando chegamos à casa de Edward, fico um pouco surpresa. Ela é pequena e simples, no meio de um campo vazio, distante da cidade e rodeada de árvores. Não é nada como a minha ou a de , muito menos a de Laura. Acho me enganei ao deduzir que ele fosse rico como os outros alunos do colégio. Edward pode muito bem ser bolsista, ou algo do tipo. Isso, de qualquer jeito, não importa. Se casarmos, posso sustentar nós dois!

- Tem certeza de que é aqui? - pergunto descendo do carro que, sinceramente, não sei de onde tirou. Acho que é emprestado.
- É o endereço que a babá deu - ele responde.

Nós andamos pelo quintal escuro até os três primeiros degraus da varanda. Então puxa a mosqueteira e bate na porta duas vezes. Após alguns segundos, ela se abre e a babá que indicou aparece, ofegante. Tudo indica que ela está desesperada - e deveria estar.

- Ainda bem que vocês chegaram! - diz, correndo para dentro da casa. Nós a seguimos e eu me distraio com os quadros de família nas paredes da sala. Há muita coisa do Edward mais novo aqui que me faria suspirar por horas se eu não estivesse tão preocupada! - Ela sumiu faz duas horas! Não sei onde foi parar.

Com a última frase, acordo. Olho para a menina e sinto meu sangue ferver.

- O que estava fazendo que não a estava vigiando? - pergunto. Não sou grosseira, mas sinto que deveria ter sido. Ela é uma babá, não é? O mínimo que ela deveria ter feito era vigiar a criança.

A menina fica vermelha e quieta, o que me faz suspeitar. , então, suspira, revira os olhos e puxa o celular do bolso. Disca alguns números e espera chamar no viva voz até que um som se propague pela sala, parecendo sair da cozinha com balcão americano à nossa esquerda.

- Porra, Alexander! - ele xinga, e só então eu vejo o menino que se esgueira para dentro da sala. - O que você está fazendo aqui?

Alexander tem cabelos castanhos na altura da orelha, e se parece um pouco com - apesar do nariz pontudo que não tem. Ele sai da cozinha com um andar desconfiado, como se achasse que havia uma bomba na sala, e se aproxima lentamente enquanto dá de ombros e tenta ser casual.

- Ajudando Karine. - responde Alexander, as mãos nos bolsos e os calcanhares subindo e descendo - Sabe, com a busca.

balança a cabeça, em negação. Percebo que os dois se conhecem há algum tempo, porque conseguem ler trejeitos e mentiras uns nos outros. Eu fico curiosa e quero perguntar de onde Alexander veio - já que nunca o vi na escola - mas a voz de , um pouco exaltada, me faz manter o foco no real problema:

- Visitar a namorada no trabalho é a coisa mais clichê que você já fez, seu otário. E agora a criança sumiu! Um motel sairia mais barato.
- Não esquenta, nós vamos achar a menina - Alexander parece tranquilo. Eu queria ter a confiança dele, mas a todo segundo imagino que a irmã de Edward já morreu e está no meio da floresta sendo comida por lobos.

Há lobos na Califórnia?

- Temos que achá-la - digo, tentando não começar a gritar. Céus, e se não acharmos ao menos o corpo? Precisamos de algo para enterrar.

faz que sim com a cabeça, e nem precisamos de instruções para começarmos, os quatro, à procurar pela casa. Olhamos embaixo de camas, dentro de armários, atrás de cortinas... Mas não encontramos nada. Quando completamos cinquenta minutos de busca, já estou à beira do choro. Tudo está arruinado! Eu não acredito que ela realmente sumiu.

- Onde está ? - pergunta Alexander em algum momento, e eu percebo que não está por perto.

Levanto do tapete felpudo - o lugar que escolhi para sentar e aceitar a derrota - e procuro por ao redor do cômodo. Então saio da casa, para o quintal, e percebo que o carro ainda está aqui. Ele não foi embora, mas também não está com a gente. Para onde foi? Será que há um monstro sequestrando pessoas? E se ele foi o segundo a ser levado? Todos os filmes começam assim. Eu assisti Stranger Things e sei muito bem o que acontece quando uma criança some do nada!

- Puta merda, , onde a encontrou?! - Alexander grita às minhas costas, passando pela porta e por mim para descer as escadas da varanda.

Eu olho para a minha direita e, no meio do gramado escuro, com várias arvores mostrando o quão o lugar pode ser traiçoeiro, vejo . Ele está com uma menininha de pelo menos sete anos no colo e... Está coberto de terra! Os dois estão.

- O velho truque da casa na arvore! - seu tom é conspiratório e até mesmo divertido. Ele chega ao nosso lado e continua segurando a criança, parecendo ter desenvolvido uma amizade peculiar para apenas alguns minutos de convivência. - Em uma casa como essas, imaginei que houvesse uma.

A menina em seu colo tem até mesmo folhas nos cabelos. Onde ela se meteu?

- Por que você fugiu?! - pergunto, dando uma bronca nela. A menina se encolhe contra e fecha a cara.
- É só uma criança - defende.
- Graças a Deus! - Karine também sai da casa, interrompendo o meu monólogo sobre como uma criança se esconder em uma floresta, dentro de uma casa da árvore, no meio da noite, não é normal. - Achei que dessa vez eu realmente me daria mal.
- Dessa vez? - repito - Acontece sempre?
- Um pouco.
- É, nós temos que ir! - diz , cortando o assunto. Ele sabe muito bem que eu estou prestes a começar a gritar com ela - A festa deve estar bombando!

entrega a criança para Karine e me puxa pela mão na direção do carro, apressado. Eu olho para trás, vendo Alexander ao lado da menina que tem o rosto cheio de terra e o olhar vidrado em ; acho que ela gostou dele e não quer vê-lo partir. Eu nunca imaginaria que tem jeito com crianças.

- Preciso de carona! - grita Alexander, de repente, como se tivesse esquecido de que precisava ir embora.

se vira e dá uma risada que percebo ser irônica apenas depois de alguns segundos.

- Te vejo em casa, otário. Arrume um jeito de chegar lá.

entra no carro, e eu também. Quando estamos seguros e com os vidros fechados, olho para ele e o vejo com o semblante pesado.

- Você está bravo - observo - E, em casa?

gira a chave na ignição e me olha com um ar estranho.

- É. Alexander é meu irmão.

Praticamente engasgo com a surpresa. tem irmãos? Desde quando?

- Sério?
- Sim.
- E por que você está tão bravo?
- Por nada - e de repente parece fechado demais. Acho que atingi um ponto fraco. - Vou te levar de volta para a festa.
- Você tá cheio de terra nas roupas! - observo, mudando de assunto. Tanto pelo ar ter ficado tenso demais quanto pelo fato de que ele está tão sujo que acabou marcando o volante do carro com as suas mãos.
- Tudo bem - ele responde calmamente, e depois sorri -, eu não vou ficar vestido por muito tempo.

Reviro os olhos e volto a minha atenção para a janela. Não sou obrigada a escutar esse tipo de coisa! Mas não nego que fico imaginando com qual das meninas da festa está planejando ficar. Seria uma de suas aliadas na nossa aposta? Larissa, talvez? Ela é linda. Faz o tipo dele. Ou será que ele tem outra pessoa em mente? Me pergunto se ele ao menos planeja esse tipo de coisa ou se, do nada, acontece. Mas não pergunto - não quero ouvir nenhuma gracinha.
Quando chegamos à festa, os amigos de estão completamente descontrolados! Parece um circo. Eles já se jogaram na piscina e se sujaram com a lama das poças do gramado. Todos estão bêbados e retardados, gritando quando nos veem chegar. Eu olho para com um ar superior, esperando que ele se sinta envergonhado pelos companheiros, mas o menino não parece ligar. Eu que nunca andaria com esse tipo de gente maluca!

- Você conhece o dono da casa? - pergunta , e eu faço que sim. - Acha que ele me emprestaria uma camisa limpa?
- Talvez - respondo - Podemos perguntar.

Então entro na casa, com me seguindo. As coisas aqui ficaram um pouco loucas. Laura, por exemplo, está maluca! Dança alguma música eletrônica daquelas que não tem letra alguma e parece ter virado amiga de Dora, o que me deixa com um pouco de ciúmes, admito. Mariah está sentada em um dos sofás enquanto joga algo no celular e Mike e Victória se agarram ao lado dela. Do lado de fora, as aliadas de na aposta levaram um colchão inflável para a piscina e colocaram uma caixa de som sobre ele. Eu mal posso acreditar no que vejo!
Subo as escadas após encontrarmos Eduardo e pedir a ele uma camisa. O menino emprestou de bom grado após ver o estado deplorável e sujo de , provavelmente pensando que daquele jeito ele acabaria manchando algo de terra se andasse pela casa. Estou quase os deixando para seguir o meu plano romântico com Edward quando Eduardo me pergunta se era isso o que eu queria o tempo todo.

- Como assim? - questiono, entrando no quarto com os dois para podermos conversar sem o barulho da música.
- Me disseram que você estava me procurando. - diz o anfitrião da festa.
- Não, eu não estava - respondo divertida. Eduardo joga uma camisa para e ri comigo.
- Bem, não foi isso o que disseram. Deve ter sido um engano - e sai do quarto quando vê alguém vomitando no corredor.

Ficamos eu e sozinhos, e eu vejo que ele já está quase decente de novo. Eduardo emprestou uma camisa preta a ele, mas eu não tenho tempo de avaliá-la melhor. Minha cabeça está em outro lugar, meu cérebro trabalhando no fato de que estiveram dizendo a Eduardo que eu procurava por ele... Por quê?!

- Droga! - exclamo, e parece se assustar. Está mais perto do que quando o notei pela última vez. - É por isso que eu não o achava! Eu dizia "Ed" e todos estavam pensando que eu falava de Eduardo, não de Edward! Por isso sempre me mandavam para a direção errada e eu acabava encontrando um ao invés do outro!

Estou tão animada, de repente. É claro! Eu estava seguindo instruções erradas. Certamente encontrarei Edward agora, só preciso falar o nome completo. Como não percebi antes?
Após alguns pulinhos de comemoração, saio do quarto. me segue porque o único caminho para o andar debaixo é pela escada no canto esquerdo da casa. Nós descemos juntos e eu vou contando sobre o mal entendido até que o último degrau chegue e eu veja Edward. Ele está na cozinha, encostado contra um balcão. Sorrio instantaneamente e me preparo para ir falar com ele, mas então noto que ele está conversando com outra garota. Meu sorriso se desfaz aos poucos, sumindo completamente quando ele a beija.
está atrás de mim, com um degrau de diferença, e resmunga um "filho da puta" baixo que me faz piscar e acordar do transe que a decepção causou. De repente tudo à minha volta não parecer emitir som algum e eu fico zonza, parada no meio da escada com o queixo meio caído até respirar fundo, arrumar o cabelo e seguir a direção contrária da cozinha. Eu preciso sair daqui.

- ! Aonde você vai?

Ignoro e continuo seguindo para a saída da casa, passando pelas pessoas bêbadas e copos vazios espalhados no chão.

- Pra casa. Isso aqui ficou chato - dou de ombros. É difícil manter o pouco da minha dignidade restante enquanto ele me segue, mas eu tento.

Não vou chorar por Edward, nem pela frustração, nem pelo esforço.

- Quem vai te levar? - pergunta , preocupado.
- Eu vou andando.
- São vinte quarteirões!
- Tudo bem - sorrio - Estou usando meus saltos confortáveis.
- Eu não acredito que você vai deixar esse idiota estragar a sua noite! - se coloca à minha frente, me impedindo de descer os degraus da varanda. Seu comentário parece sincero, o que me surpreende. Desde quando ele se importa? - Temos uma aposta, . Se você for embora, perde. Vai mesmo me deixar ganhar por causa dele?

Paro um pouco, pensando no assunto. Minhas bochechas queimam - um sinal de que vou começar a chorar a qualquer minuto. Me sinto tão humilhada, como se eu não fosse boa o suficiente, bonita o suficiente, legal o suficiente... Por que ele não me procurou? Por que acabou com outra pessoa? Eu nem mesmo consigo prestar atenção em , não agora. Essa aposta não importa mais. Só quero ir para casa, deitar na minha cama e assistir Meninas Malvadas até conseguir parar de chorar!

- , eu sei que você quer ir embora, mas você está bêbada, magoada e sozinha. Não vá agora e, se for, chame a sua limusine, ou sei lá. Cadê o seu telefone?
- Eu não trouxe - respondo - Marcava a minha saia.

não parece surpreso.

- Tudo bem, vou encontrar um carro para te levar. Fique aqui. - e sai antes que eu possa protestar.

Enquanto ele vai, fico do lado de fora, com frio e uma espécie de cansaço muito estranho tomando cada um dos meus músculos. Olho para a porta da casa, onde pessoas se aglomeram até não haver mais espaço para ninguém, e imagino como todo mundo deve estar tendo uma noite bem melhor que a minha. Eles têm muita sorte.

- !!! Você está aí.

Olho para o lado e, para a minha surpresa, quem vem na minha direção é Dora, a garota da bebida. Ela está acompanhada de uma moça loira e alta, que cambaleia ao seu lado, equilibrando os saltos na grama fofa.

- Eu queria te apresentar a Jenni! - diz animada, puxando a outra pelo braço até que ela esteja à minha frente - Ela foi a única outra pessoa além de você que conseguiu me vencer essa noite. Achei que deviam se conhecer!

Olho para ela e me sinto bem apenas com isso. Jenni parece tão radiante, assim como Dora. O jeito delas de andar e falar me fazem querer ser amiga das duas para o resto da vida. O problema é que estou chateada demais para ao menos tentar, dando apenas um sorriso fraco quando Jenni me abraça.

- O que houve? - pergunta Dora, notando algo errado - Não parece aquela garota louca do começo da festa. Bebeu demais?

Dou uma risada breve.

- Não. Acho que não, pelo menos. Eu só estou... - e nesse momento, meu coração para.

Quando olho para a porta da casa, vejo Edward com a garota que o estava beijando. E, droga, ela é a Nancy! Eu simplesmente não acredito no que está acontecendo. Ela realmente tem que correr atrás de tudo o que gosto? Primeiro, Grease; agora isso. Só pode ser algum tipo de perseguição!

- Ah, droga - lamenta Dora, me fazendo acordar. - Você gostava dele?

Só então percebo que fiquei muito tempo olhando os dois e que a minha cara não deve estar sendo uma das melhores. Não consigo ao menos disfarçar o meu desgosto!

- Ela é muito rápida - comenta Jenni -, Sempre fica com os caras novos.
- Que vadia! - rosno.
- Quem?

Olho para o lado, vendo Laura se juntar a nós. Ela está curiosa.

- Nancy - responde Dora.
- Por que ela ficou com Edward antes de você? - pergunta Laura de um jeito quase debochado - Ora, , isso faz dela rápida, não vadia.
- Ela sabia que eu estava a fim dele!
- E ele também. Mesmo assim, adivinha, ele escolheu a Nancy. - quando termina a frase, sinto meu estômago revirar. Ela deveria me apoiar, não deveria? Por que está sendo tão cruel? - Mas, escute, ele não te merece. - seu tom fica mais doce. Acho que ela percebeu o que disse. - Não perca o seu tempo com alguém que não reconhece os seus esforços - então me puxa pelo braço, levando todo o grupo para dentro da casa.
- Eu acho que Laura está certa - concorda Jenni - Você deveria encontrar um novo crush e esquecer o Edward. Também não gaste tempo ficando com raiva de Nancy; se ela fez de propósito, o melhor que você faz é fingir que não liga. Assim ela vê que não te afeta.
- E se ela não fez - completa Laura - Então não importa. É direito dela querer ficar com qualquer garoto. O problema aqui é você e a sua obsessão com Edward. Conseguiremos encontrar coisa melhor!
- Além disso - diz Mariah, que apareceu do nada. Ela segura um copo de bebida em cada mão e acaba entregando um para mim - Temos uma aposta para ganhar, lembra?

Pego o copo gelado, olhando para todas, ainda em dúvida. Eu não sei se conseguirei ficar aqui a noite toda, vendo Nandy e Edward trocando saliva enquanto eu tento ao máximo não surtar. Mas estou aqui, não estou? E tenho ótimas pessoas ao meu lado. Além de tudo, Mariah está certa: preciso ganhar uma aposta.
Pego o copo da mão de Mariah, virando-o de uma vez. Minha garganta arde e eu sinto vontade de vomitar, mas engulo rápido e fico tossindo assim que a pior parte passa. As quatro garotas ao meu redor gritam quando viro o segundo copo, e logo estamos todas bebendo e rindo. Eu não me lembro de Edward após o décimo minuto, mas também não consigo manter muita coisa em mente.
A última coisa da qual realmente me recordo é me perguntando se eu ainda quero ir para casa. Ele tem um molho de chaves nas mãos e um olhar tão preocupado quanto curioso. Quando eu digo que quero ficar, ele sorri e diz, parecendo orgulhoso:

- Boa sorte com a aposta, coração.



11

Durante toda a festa eu penso em como deveria ter trocado os saltos que uso por alguma sapatilha delicada e confortável. Meus pés começaram a doer depois das duas primeiras horas de dança, queimando e criando calos, e eu preciso sentar para descansar a cada trinta minutos. Em uma dessas vezes que paro para descansar, tenho que ir para o lado de fora da casa. O sofá que sempre uso está ocupado por duas meninas que se engolem quase desajeitadamente, e eu não quero ser empurrada. Também preciso de um pouco de ar porque as pontas dos meus cabelos já estão começando a grudar nas minhas costas. Eu odeio suar!

- ! Você tem um minuto?

Para a destruição do meu psicológico, quem se aproxima é Edward. Ele está sozinho e parece não fazer a mínima ideia do transtorno que me causou a noite inteira.
Eu faço que sim com a cabeça, e ele me entrega um copo de bebida.

- Eu queria te agradecer por ter me convencido a vir a essa festa - diz - Você tinha razão! É muito divertido e eu conheci muita gente.
- N-não foi nada - dou um sorriso.
- Sabe, eu vim de fora e, de onde venho, é quase impossível confiar nas pessoas. Quando cheguei aqui, pensava que era do mesmo jeito e acabei te julgando mal. - diz, e eu fico confusa. Ele percebe e explica: - O que eu quero dizer é que você foi a única pessoa que realmente tentou ser minha amiga. Obrigado! A gente devia conversar mais vezes.

Algo dentro de mim se infla com a afirmação dele. Seu sorriso é gentil e quase galante, o que me faz perder a fala e balançar a cabeça de forma boba. Ele acena, olha para trás quando alguém o chama e diz que tem que ir.

- Você quer ficar com a gente? - pergunta, apontando para um grupo de pessoas. Nancy está entre elas e só isso já me faz recusar.
- Tenho que voltar para as minhas amigas.

Ele entende, acena mais uma vez e dá alguns passos tímidos para trás antes de sair. Eu o vejo partir com o coração um pouco pesado, percebendo o modo como Edward não tira os olhos de Nancy durante todo o trajeto. Isso me faz quase começar a chorar aqui mesmo.
Não é por ele, na verdade. É pelo conjunto. Parece que todos de repente têm alguém para olhá-las do jeito que Edward olha para Nancy, e eu estou aqui, me olhando no espelho. Não parece justo. A única outra pessoa que conheço e também está na mesma situação que eu é , o que torna tudo ainda mais deprimente. Não posso me comparar a ele!

- Ah, droga... - resmungo, vendo que, na beira da piscina, até arrumou alguém.

Aquela é Larissa? Acho que é esse o nome dela. E a olha do mesmo jeito que Edward olhou para Nancy, e do mesmo jeito que Mike olha para Victoria. De novo, não é nada justo. E eu não quero mais ficar aqui fora enquanto me sinto desse jeito. Tenho que entrar e voltar a dançar até que tudo isso simplesmente saia da minha cabeça. Não posso ficar triste usando batom azul, muda todas as leis do universo!
Respiro fundo, levanto a cabeça e volto a entrar na casa. Quando piso na sala de visitas, minha barriga ronca. Não comi nada o dia todo apenas para ficar perfeita nesse vestido e estou começando a sentir os efeitos colaterais disso. Olho para a cozinha, mas acho que não deve haver mais nada lá. Eduardo é esperto e tirou tudo o que não fazia parte da festa justamente por causa desse tipo de coisa. As pessoas acabariam com a casa dele em segundos.
Fico mais alguns minutos procurando por comida, mas não encontro nada. Com a fome quase me matando de dentro pra fora, passo a beber cada vez mais para enganar o estômago. Dá certo, confesso, mas em menos de uma hora me sinto zonza e enjoada. As coisas até mesmo começam a girar e sair de foco. Sento em um dos sofás da sala quando não consigo ao menos andar. Tento manter a cabeça erguida, mas ela parece pesada demais. Quase durmo durante os dez segundos em que fico sozinha.

- Você está bem? - alguém pergunta. Eu murmuro que sim, mas não reconheço o rosto quando viro para ele. Só sei que é um garoto.

Tento achar Laura no meio da multidão, mas ela sumiu. Que droga, penso, ela estava com o meu batom!

- Você quer sair daqui? - continua o garoto - Precisa de ajuda pra ir embora?

Olho para ele e franzo o cenho. Do que ele está falando? Será que dá para perceber que eu estou tão debilitada que não consigo andar? Não quero parecer uma bêbada descontrolada e irresponsável. Por outro lado, a cada minuto fico com mais sono e gostaria muito de deitar logo na minha cama.

- Você sabe onde eu moro? - pergunto.
- É claro que eu sei, . Vou lá toda semana. Sou o Sebastian, lembra de mim?

Não, não lembro, mas digo que sim porque ele deve ser algum dos vários amigos do meu irmão. Se ele sabe onde moro, pode me levar para casa, mas de repente eu não quero mais ir embora. Preciso ganhar o desafio.

- Você consegue encontrar Laura para mim? - pergunto. Ele faz que sim com a cabeça, diz que já volta e sai.

Eu permaneço sentada por vários minutos, sozinha, tentando encontrar um jeito de manter os olhos abertos. Estou quase dormindo de novo quando o outro lado do sofá afunda e eu percebo que Sebastian finalmente voltou. Seu semblante é sério e quase tenso.

- Ela não está em lugar algum. Uns caras me disseram que a viram sair com mais duas garotas para buscar bebida. Quer esperar por elas?

Penso em como Laura e Mariah estão com o celular que chama a limusine - no caso, o meu, que eu não quis carregar. Esperá-las parece quase torturante uma vez que começo a me sentir enjoada demais. Então, como sei que elas têm um meio seguro de voltar para casa, digo que não.

- Quero ir embora.

Levanto com a ajuda de Sebastian, andando agarrada a ele para não tropeçar nos meus saltos de camurça. Quando estamos do lado de fora, vejo que muita gente já desmaiou no gramado. Pelo menos não fui a única que exagerou na dose de bebidas. Todo o grupo de ainda está na piscina, e o de Edward está perto da porta de vidro. Quando passamos por ele, algo nos para. É Nancy.

- Para onde a está levando? - pergunta.
- Ela quer ir pra casa - responde Sebastian.

De uma maneira que quase me assusta, Nancy puxa meu braço. Sebastian, que segurava a minha cintura para que eu não caísse, me solta e todo o lado do meu corpo que estava grudado ao dele fica gelado.

- O que você está fazendo?! - pergunto. Quero soar agressiva, mas minha voz sai arrastada.
- Você, senta aqui - ordena Nancy, e me direciona para uma espreguiçadeira vazia. Então se vira para Sebastian e diz: - Pode deixar que eu cuido dela.

O menino a olha de um jeito estranho, levanta as mãos e se afasta. Ao meu redor, Edward e todos os outros me encaram. Não sei o que está acontecendo, mas sei que quero vomitar.

- - diz Nancy, se abaixando à minha frente. Todos ao nosso redor voltam a conversar e nos esquecem. Eu tento prestar atenção no que ela diz: - Você não pode sair de festas e ir para casa com caras como Sebastian, principalmente se estiver bêbada. Entendeu? Ótimo. Fique aqui que vou encontrar uma carona para você.

Nancy se levanta e saí, me deixando extremamente confusa. O que ela fez? O que aconteceu? Onde está Sebastian? Por que Edward não olha para mim e continua conversando com seus novos amigos idiotas?

- Droga, , quanto você bebeu?!

A voz é de , mas a primeira pessoa que vejo é Nancy. Ela me puxa pelo braço até que eu esteja de pé e, então, como se eu fosse um brinquedo, me entrega para segurar.

- Não sei - respondo - Mas estou com fome. Tem comida por aqui?
- Por favor, não me diz que você bebeu de estômago vazio. - ele quase suplica - Quando foi a última vez que você comeu?

Paro e penso um pouco.

- Ontem à noite.

A expressão dele é quase assustada, mas não vejo o porquê de tanto alarde. Estou prestes a perguntar o motivo quando Nancy fala:

- Não encontrei o irmão ou as amiga dela. Essa maluca estava prestes a ir para casa com Sebastian! Você vai ter que cuidar dela.

balança a cabeça, parecendo preocupado. Então coloca o seu braço ao redor da minha cintura e me ajuda a não cair durante todo o trajeto do jardim até à frente da casa, onde a rua guarda todos os carros dos convidados da festa.

- Eu sei que você está triste com esse lance do Edward e tal, mas... Sebastian? - ele repete as palavras de Nancy quando me ajuda a sentar no banco do passageiro de algum carro que sei que não é dele - Por que logo o Sebastian?

Subitamente eu sei o que ele está pensando. Até parece que eu iria transar com aquele cara! Nem o conheço!

- Era só uma carona - digo.

ri de uma maneira nervosa.

- Com Sebastian nunca é só uma carona. Acho que você deve uns dez favores para a Nancy.

Ele fecha a porta e dá a volta no carro. Penso no que disse. Será que ele está certo? Não, não está. Sebastian é amigo de Mike e não me machucaria, nem tentaria nada comigo. Ele sabe que meu irmão ficaria uma fera.

- Então você vem a uma festa sem telefone, sem comer e sem saber as principais lições de sobrevivência do mundo feminino. - comenta , colocando a chave na ignição após se sentar - Como você ainda está viva, ? É quase inocente demais para esse mundo.

Não consigo raciocinar o que ele diz, muito menos uma resposta. Então, de modo automático e ainda vendo tudo girar, digo que estou com fome. Ele ri. Cinco minutos depois estamos passando no drive-thru de algum restaurante de fast-food enquanto eu reclamo que não como nada muito calórico depois das dez da noite.


- Espero que esteja melhor.

É claro que eu me sentiria melhor depois de passar quase dez minutos vomitando no banheiro do meu quarto. Sem falar dos três hambúrgueres que me custaram dois números de jeans em uma semana. Mas o importante é que estou melhor. Principalmente porque estou na minha casa, na minha cama, usando as minhas pantufas confortáveis e longe de passar mais algum tipo de vergonha. Acho que o restante da minha dignidade precisa ser salva enquanto ainda dá tempo.

- Sim, estou. - respondo, e sorri. Então se levanta e diz que precisa ir embora.
- Posso te perguntar uma coisa? - o faço parar, e minha voz sai baixa. É até estranho estar em um lugar silencioso depois de passar tantas horas com o som excessivamente alto daquela festa nos meus ouvidos.

me olha curioso.

- Claro.
- Você que é homem, pode me dizer por qual motivo Edward não me quis?

Ele suspira, volta alguns passos e se senta ao meu lado, na cama, de novo.
Esse é o tipo de pergunta que eu nunca faria totalmente sóbria. Tanto pelo meu orgulho de não querer deixar saber sobra a existência das minhas inseguranças quanto pela negação constante na qual sempre me afundo. Porém, como ainda estou um pouco bêbada, faço a pergunta sem nem mesmo pensar em todos os discursos de Laura a respeito de como essas coisas não importam; homens são homens e não há um motivo certo para qualquer coisa que eles façam.

- Eu não sei - responde , com sinceridade. - Às vezes ele só não estava a fim.
- Mas ele ficou com Nancy! E ela estava usando aquele par de botas vinho horrível! Não faz sentido.
- , garotos não ligam para botas, independente da cor delas! - ri - Além do mais, Nancy é linda, assim como você, e pode não haver um motivo para ele ter ficado com ela. Não é como se houvesse um motivo para tudo, afinal, e também não quer dizer que há algo de errado com qualquer uma das duas.
- Você ficou com ela - ignoro o que ele diz. Quero muito saber o que as pessoas tanto veem em Nancy - Por quê?
- Nancy e eu somos velhos amigos.
- Amigos? - repito - Que amizade interessante.
- Concordo - ele sorri - As amizades são assim no século vinte e um.
- Só as suas!
- Nem todas - e, de algum jeito, eu sei que ele está falando de mim. Nós nunca tivemos nada e acho que estraguei o seu histórico perfeito de amizades coloridas.
- É - concordo, minha voz sai baixa por algum motivo - Nem todas.

Então me beija, mas eu já sabia que ele faria isso. Soube no momento em que tudo ficou em silêncio e meus olhos não conseguiram desviar dos lábios dele. É o tipo de coisa que você sabe simplesmente por ter assistido a muitos filmes de comédia romântica ao longo da vida. E é exatamente igual: frio na barriga, a pele queimando. Eu quase não consigo distinguir o efeito do álcool do efeito dele.
De repente, não consigo respirar. Mas eu não quero que ele pare, e ele não para. Continua até que eu comece a chorar, e então o beijo fica salgado, cada vez mais calmo e cada segundo menos urgente.

- Você vai ficar bem, - ele diz, porque sabe que estou confusa e ainda magoada; sabe que penso em como eu tinha planejado coisas bem diferentes para esta noite e sabe que, apesar das lágrimas, eu não estou triste de estar aqui com ele. Só estou cansada.
- Você pode ficar aqui, se quiser. - digo. Ele ainda está com o rosto perto do meu, a mão direita acariciando a minha orelha, nossos narizes se tocando.
- Mike me mataria.
- Ele não precisa saber.

se fasta alguns centímetros e me olha de um jeito curioso. Então sorri.

- Ok, coração. Esse vai ser o nosso segredinho.



Gloss

Quando acorda, já tomei banho e escovei os dentes duas vezes. Apesar disso, continuo sentindo o gosto de toda a bebida alcoólica que ingeri na noite passada, e isso não é bom. Eu queria que isso acontecesse com chocolate, que é realmente gostoso. Não vodca. Que nojo!
São cinco da manhã, e eu não paro de olhar para a fila de batons sobre a minha penteadeira. Vejo que acordou porque ele se mexe e bagunça o cabelo em uma reação quase digna de alguém que não faz a mínima ideia de onde está. Mas então ele me vê, sorri e volta a dormir. Deve ter achado que tinha sido sequestrado e ficou aliviado quando viu que não. Vai entender!
Voltando à minha coleção sobre a penteadeira, ainda não sei qual cor usar. São apenas cinco da manhã e eu tenho consciência de que não é para eu me preocupar com isso agora, mas na maioria das vezes em que fico confusa em relação aos meus sentimentos, gosto de começar o procedimento da escolha. Me ajuda a tentar me entender. Tudo dentro de mim está confuso, bagunçado de um jeito que eu não estou acostumada, e eu preciso descobrir qual sensação é a mais forte logo, senão entrarei em colapso.
Levanto os olhos para o espelho da penteadeira. Depois dos dois banhos não restou maquiagem ou qualquer traço do alisamento no meu cabelo. Estou... natural. De um jeito que nunca estive na frente de alguém fora da minha família antes.
É isso!
Hoje eu estou me sentindo transparente. Com mais ninguém além de e eu no quarto, longe de redes sociais, festas, maquiagem e roupas de grife - e até mesmo de saltos - eu não uso nenhuma das minhas usuais máscaras. É uma coisa rara, e por isso devo usar algo que retrate esse sentimento. Algo que eu nem sempre uso, porque é realmente difícil que eu me encontre nesse tipo de situação tão... aconchegante.

- Gloss sussurro, procurando o único sabor melancia que tenho entre os batons. O passo nos lábios e vejo o tom natural rosado brilhar, sentindo o cheiro quase nostálgico. Eu usava muito isso quando era criança!
- Você está mesmo passando batom?

Pulo de susto. Por um minuto, tinha me esquecido de que ainda estava por aqui. Coloco o Gloss de volta no meio das maquiagens sobre a penteadeira, levanto e retorno ao lugar da cama onde dormi surpreendentes três horas inteiras. ainda está de olhos fechados, mas sei que está acordado. Posso ver pelo modo como quase sorri.
Bagunço seus cabelos, querendo que ele acorde e me dê atenção. Se eu, , acordei cedo por livre e espontânea vontade, também precisa acordar!

- , nem amanheceu direito!

Ele reclama como uma criança, o que me faz rir. Geralmente sou eu que estou nessa situação.

- Você é um preguiçoso - o julgo, mas deito ao seu lado e apoio o queixo sobre as costas das mãos, observando-o. Ele está infinitamente mais bonito que o normal. É estranho.

Tudo fica em silêncio por alguns segundos. Eu continuo olhando para . Por um tempo, só existe isso, e então eu fecho os olhos também. Estou com dor de cabeça e acho que deve ser o que chamam de ressaca.

- Você precisa dormir. Vem aqui.

Abro os olhos. esticou a mão. Dou um sorriso que ele não pode ver e me acomodo entre os seus braços. É quente e aconchegante, e em um impulso me inclino para dar um selinho nele. retribui e eu o sinto sorrir contra os meus lábios. Até que ele se afasta e faz uma careta.

- Isso tem gosto de melancia.
- É porque é um gloss de melancia, gênio.

Ele me beija mais uma vez, então faz outra careta.

- É horrível.

Dou risada, mas passo as costas das mãos pelos lábios e tiro o que sobrou do gloss. Acho que agora estou limpa de verdade. É estranho. Me sinto surpreendentemente bem. Não parece que preciso impressionar ninguém, mas acho que é porque ainda está com os olhos fechados. Se ele me vê agora, me verá como realmente sou. Minha confiança só está durando porque ele é preguiçoso demais para olhar para mim.
Fecho os olhos também. Não quero ficar pensando no que aconteceria com a minha autoestima caso esse tema vire uma obsessão. Estamos aqui e apesar de eu querer muito levantar e passar um batom, sei que não vai adiantar nada.
Quando volto a abrir os olhos, está me olhando. Parece relaxado e feliz.

- O que foi? - pergunto, porque não há motivo aparente para o curvar arrastando os seus lábios.
- Nada - responde - É que eu nunca tinha reparado que você tem sardas.

...

- Eu descobri uma coisa incrível! Você tem que ver! - grita Dora. Ela quase me deixa surda quando faz isso, mas dou risada e pergunto do que ela está falando.
- É o motivo de você e Edward não terem ficado juntos - completa Jenni, ela vem logo atrás e parece tão animada quanto a amiga.

Laura, que está sentada ao meu lado com os pés na piscina e um óculos enorme acima da cabeça, olha curiosa para as duas e diz que também quer saber o que é que está acontecendo. Dora e Jenni correm para sentar na beirada molhada da piscina e mostram a nós duas um livro que trazem nas mãos.

- O signo de vocês! Eu estava lendo essa história e, nela, a protagonista é traída pelo namorado pisciano. E ela é de áries!

Olho para elas confusa. Isso deveria significar algo? Eu gosto de signos, mas dificilmente entendo algo a respeito disso. Uso mais como uma desculpa para as coisas que faço, mesmo que eu realmente ache que há uma conexão profunda entre as duas coisas.

- O que significa? - pergunto.
- Você e Edward... Não combinam. São de elementos diferentes! Você é libra e ele câncer. Sinto muito, amiga. Mas pelo menos sabemos que o problema não foi você!
- Nancy é de que signo? - pergunto quase de imediato. Parece um ótimo questionamento.
- Escorpião. E parece que a compatibilidade entre os dois é enorme!

Cruzo os braços, ficando de repente emburrada. Sei que não é culpa de ninguém se o universo escolheu Nancy para nascer escorpiana e eu uma pobre libriana... Mas me sinto triste. Queria que, no fundo, fôssemos perfeitos um para o outro. Acho que simplesmente não era para ser...

- E você, , como voltou para casa? Ficamos preocupadas.

A pergunta é de Dora, que sentou sobre uma espreguiçadeira. Jenni a acompanha sentando na do lado e Laura me olha de um jeito quase demoníaco, porque eu sei que ela sabe da verdade mesmo que nada tenha sido dito. Minha melhor amiga não é burra, e a cena de um extremamente sonolento pulando para fora da minha cama quando ela entrou sem avisar no meu quarto foi incriminadora.

- Eu... ganhei uma carona. De um dos amigos do meu irmão - respondo. Não é mentira, é?
- Nós nos sentimos muito mal por ter te deixado para trás, mas o plano era buscar a cerveja e retornar para a festa para te encontrar. Não imaginamos que você iria querer ir embora enquanto estivéssemos longe.
- Tudo bem - dou um sorriso. Realmente não fiquei chateada com elas.

Quando volto o olhar para piscina, noto que Laura ainda me encara. Ela é o demônio, só pode. O que quer que eu faça? Eu não mandei que ela tivesse a brilhante ideia de trazer Jenni e Dora para a minha casa sem me avisar! Agora, claro, ela vai ter que mentir em meu nome. Não quero que nenhuma das duas saiba que passou a noite aqui. Tive sorte que a minha melhor amiga subiu para me chamar sozinha e deixou as duas no andar debaixo, conversando com Amy. Se elas tivessem subido, eu nunca iria conseguir desmentir os fatos!
É um domingo de sol e a sua piscina é maior que a minha, disse Laura quando perguntei por que ela escolheu a minha casa. Eu não me importava, de verdade, adorava passar o dia só com companhias de amigas, mas levei um susto enorme!
Pelos menos agora Dora e Jenni vão passar pelo ritual de inicialização da nossa amizade: dia na piscina, pizza, sorvete e dez abdominais depois.

- Victoria e Mariah virão? - pergunto, mudando de foco. E estou curiosa também.
- Não vejo Victoria desde ontem - responde Laura - E Mariah ainda estava dormindo quando passei na casa dela.

Estalo a língua, achando estranho. Então noto que Mike também não voltou para casa ontem e...

- Oh, meu Deus! - praticamente grito. Eles... - Laura, Mike também não veio para casa.

Minha melhor amiga dá um sorriso malicioso.

- É, , seu irmão mais novo passou na sua frente - ri. Eu não consigo acompanhá-la porque a verdade é muito dura. Ela tem razão!

Quando Laura pula na piscina, esquecendo o assunto, Jenni e Dora a acompanham. Elas jogam água umas nas outras, riem e nadam por quase uma hora enquanto eu permaneço sentada na beirada molhada, olhando para o nada e pensando no quanto a vida é uma grande ironia.

...

Assim que Dora, Jenni e Laura vão embora, eu literalmente corro escada acima e entro no meu quarto para trocar de roupa. Não tenho tempo de tomar banho, então deixo os cabelos secarem normalmente e fico sentindo o cheiro de cloro nos fios enquanto digito furiosamente no teclado do celular.
Só então lembro que está sem telefone. Droga. Ele não vai ver as minhas mensagens.
Saio do quarto e vou até o andar de baixo. Lá, escuto o farfalhar da cantoria baixa de Amy enquanto ela prepara o jantar e me aproximo silenciosamente. Ela se assusta quando me vê, levando a mão ao peito. Então me xinga de alguma coisa que não entendo e pergunta o que quero.

- Você tem o número da casa daquele amigo do Mike? - faço o meu melhor tom de desinteresse.

Ela me olha confusa.

- Qual deles?
- O que mais vem aqui.
- Ah - ela sorri - O bonitinho da jaqueta de couro?

Acho estranho que Amy ache bonitinho, mas concordo:

- Acho que sim.
- Para que você quer, criança?

Congelo. Não pensei nisso. Não posso simplesmente dizer que ele passou a noite no meu quarto e eu estou muito puta porque não transamos e agora meu irmão mais velho perdeu a virgindade antes de mim. Soaria estranho.

- Mike sumiu e eu acho que está na casa dele. O tonto do meu irmão não atende o celular e está sem telefone no momento.

Ela franze o queixo, mas não parece desconfiada quando anda até a bancada da cozinha e pega uma pequena agenda cheia de adesivos escondida atrás da torradeira. Ela folheia o caderninho por vários minutos bem tensos até soltar um som de exclamação e entregá-lo a mim:

- É esse primeiro. Seja rápida no telefone porque a conta anda vindo muito alta e sua mãe não está gostando.
- Tudo bem, Amy, obrigada!

Com o caderno nas mãos, subo correndo de volta para o meu quarto. Fecho a porta e me jogo na cama com o celular já pronto para digitar os números marcados, mas paro quando percebo que há muitas notificações acumuladas. Muitas mesmo.
Decido que posso ver todas depois que falar com , então disco o número da casa dele. A ligação cai na caixa postal pelo menos duas vezes até que eu desista, frustrada, e me jogue contra os travesseiros.
Fico um bom tempo olhando para o teto, apenas escutando o som da minha respiração e sentindo o cheiro do cloro no meu cabelo. Aí o meu telefone toca. Eu olho esperançosa, mas não é , é Laura. Só então reflito que muitas das notificações que acabei de não checar podiam ser da minha melhor amiga mandando mensagem. Ela não gosta de ser ignorada e sempre me liga para ter certeza de que vou ver o que diz.

- Oi - atendo - Já vou ler.
- Não - ela interrompe - Eu preciso falar com você por aqui. Pode ir a um lugar isolado?
- O que foi? - pergunto.
- , você entrou no Facebook hoje? Por favor, não entre.

Fico curiosa e preocupada. Não a respondo por que tenho um pressentimento horrível, indo até o meu Notebook e começando a dar uma olhada na rede social. De imediato, não encontro nada, mas então algumas postagens no grupo da festa de ontem começam a aparecer. Meu coração para. Todo mundo está relatando tudo o que aconteceu, postando vídeos e fazendo comentários. Um desses posts é direcionado a mim, feito por um perfil anônimo. Nele há muitas fotos que eu preferia que não existissem, mas é a legenda que me faz sentar, completamente em choque:

Depois de anos se resguardando, parece que ela finalmente abriu as pernas. Começou em grande estilo, ! Estamos orgulhosos de você.

As fotos são minhas entrando com Eduardo em um quarto, na hora em que fomos buscar uma camiseta para . Droga, o ângulo é realmente intimidador! Depois há uma minha com Sebastian, e outra minha com Edward. Eles estão dando a entender que eu fiquei com todos esses caras em uma só noite, e não é verdade! Por que fizeram isso?

- ? Ainda está ai?

Estou, respondo, mas é só na minha cabeça. Me distraio demais com os comentários para ao menos conseguir falar algo. Estou paralisada, sem reação. São muito maldosos e desrespeitosos. De onde saiu tanta gente?

- , eu estou preocupada.
- Desculpa - acordo - Me distraí.
- Eu já denunciei a postagem - ela assegura - E as outras meninas também. Não se preocupa, o grupo é fechado e acho que não vai sair dai.
- Você acha?
- Victória está distraindo Mike para que ele não tenha tempo de entrar no Facebook. Esperamos conseguir tirar do ar ainda hoje. Estamos fazendo o que conseguimos aqui. Mariah é quase uma supergênio de redes sociais, sabe? Vamos dar um jeito.

Concordo e desligo o telefone depois de dizer que preciso de um tempo sozinha. Não acredito que isso está acontecendo comigo, é humilhante demais! Eu odiei exatamente tudo naquela postagem: desde o tom de brincadeira inofensiva até as minhas fotos no sofá da festa, sozinha, praticamente desmaiando. E só então, nessas fotos, percebo o quão perto Sebastian estava de mim naqueles momentos. Eu não tinha reparado. Ele até colocou uma das mãos na minha coxa.
Meu telefone toca. É o número no qual tentei contato com . Desligo porque não quero falar com ele. Não quero falar com ninguém.
Vou até a minha cama e me jogo lá, me recusando a continuar olhando para tudo aquilo. continua ligando, mas a única pessoa que atendo é Laura; quero saber se ela conseguiu ou não tirar a publicação do ar. Tenho o coração nas mãos quando ela fala que sim.

- Mas tenho uma má notícia - diz, sua voz é reclusa - Parece que já saiu do grupo. Eu sinto muito.

Desligo o telefone sem dar tchau. Estou chorando demais para conseguir falar.



Dourado

No quinto dia consecutivo de isolamento dentro do meu quarto, sinto fome. Mas ao contrário do que vinha acontecendo desde que decidi não sair do conforto da minha cama, a comida não apareceu magicamente atrás da porta. É o dia de folga de Amy.
Sendo assim, levanto e checo se tem alguém no corredor antes de sair e descer as escadas na direção da cozinha. Mamãe não está em casa e até onde sei, vai demorar muito para voltar - como sempre. Já Mike foi resolver algum problema de garoto, e eu fico até feliz por isso. Não quero vê-lo.
Pego uma fruta e um suco de caixinha da geladeira e subo as escadas o mais rápido que consigo - o que não é difícil, porque estou descalça. Ando tão desanimada e sem emoções que nem batom passei hoje. Meus sentimentos estão extremamente confusos e eu não sei como os definir. Além do mais, nunca na vida tive motivos para escolher uma cor associada à vergonha, então não tenho o que usar mesmo se eu quisesse.
Estou no meio do corredor, quase chegando ao meu local de isolamento, quando escuto um ruído estranho vir do quarto de Mike. Ele não está em casa e por isso me preocupo, tomando um gole do suco em minhas mãos para limpar a garganta e afastar um mau pressentimento.
Me parece uma daquelas situações que costumamos ver em filmes de terror: o barulho desconhecido que atrai a mocinha. Eu sempre jurei que não seria como elas enquanto assistia ao clichê mais antigo do suspense, mas hoje vejo que é inevitável. Eu tenho que conferir o que é para conseguir dormir e comer em paz pelo resto do dia.
Tomo mais um gole de suco e dou uma mordida generosa na minha maçã como encorajamento, então deixo os dois no corredor e respiro fundo, me aprontando para entrar.
Vou te pegar de surpresa, assassino, você nem vai me ver chegando.
Abro a porta em um único empurrão, exibindo uma pose de luta que com certeza assustaria qualquer psicopata querendo brincar com os meus instintos de sobrevivência. Sou uma garota do colegial que acabou de ter quase nudes vazados na internet, seria preciso um pouco mais do que ruídos para me intimidar!


- Droga - murmuro ao perceber que o quarto está vazio.

Infelizmente as fotos vazadas continuam sendo o maior dos meus problemas. Eu já estava até imaginando a minha luta épica contra um assassino mascarado se tornando a principal notícia da semana. Isso com certeza tiraria todo o foco daquela postagem ridícula no Facebook para algo positivo, que levantaria a minha imagem! Eu seria uma heroína, uma corajosa. Nada de humilhações.
O zumbido volta, e eu desfaço a minha pose de luta. Entro no quarto de Mike porque, apesar de não ter um assassino por aqui, ainda há algo estranho. Procuro o que é por alguns segundos até finalmente encontrar um celular vibrando sem parar. Há uma foto no visor e um aviso de chamada sendo recebida. A foto é de Nancy, e eu me assusto quando ele vibra mais uma vez.

- Mas esse celular não é de Mike - falo para mim mesma, pegando o aparelho.

Outro barulho me assusta. Dessa vez é a porta de casa, e eu reconheço o som que ela faz quando alguém a empurra com força demais. Ai, meu Deus, agora sim é um assassino! Mike e mamãe nunca empurrariam a porta assim. Eles sabem que ela é cara e delicada e que precisa da inclinação certa para não emperrar. Céus, ladroes não deviam saber disso?
Solto o celular no lugar em que o encontrei e procuro algo ao meu redor com o que eu possa me defender. Mike não tem nada realmente útil e a única coisa que consigo cogitar é uma arma de plástico que solta dados de isopor. Mas é melhor do que nada!
Fico em posição com a arma apontada para a porta enquanto ouço o barulho de passos. Eles estão perto, e mais perto, e mais perto, e eu vejo a sombra da pessoa. É um homem. Levanto a arma e coloco o dedo no gatilho de plástico, me preparando para atirar.
Quando o homem entra no meu campo de visão, eu atiro. Direto na testa! Eu sou muito boa nisso.

- Droga, coração, por que você fez isso?!

Solto a arma no chão e levo as mãos aos lábios. Não acredito que atirei em ! Isso só pode ser brincadeira.
Corro até ele e puxo a mão que ele usa para cobrir o olho que acertei. Eu jurava que tinha sido na testa! Espero que ele não fique cego. Eu odiaria ser responsável pela perca de visão dele.

- Eu sinto muito - peço, assoprando o seu olho - Achei que fosse um maníaco ou um assassino!

Ele me olha assustado e até surpreso. Sinto vergonha por ser tão exagerada, mas, pelo lado bom, ele não está cego.

- Por que você pensou isso?!

está me julgando. Automaticamente recuo, cruzo os braços e rebato:

- Por que invadiu a minha casa?

A dor parece finalmente ter passado. Aos poucos, tira a mão do olho e dá de ombros.

- Tem uma coisa minha com Mike. E eu também queria te ver. Fiquei preocupado. Você está aqui há uma semana.
- Estou bem - respondo - O que é que você deixou com ele?

Minha curiosidade sempre foi incontrolável. Quase não posso segurar a afobação da minha voz ao querer saber o que era tão importante que invadiu a minha casa para pegar. Mas então eu penso: é claro! Como não deduzi antes?

- Seu celular! - falo.

Ele balança a cabeça.

- Mike arrumou para mim.
- Vocês precisam combinar as histórias, porque houve a versão dele quebrado e a versão dele perdido. Por que mentiu sobre isso?

me olha como se estivesse muito surpreso por eu estar sendo tão esperta. E eu geralmente não seria. O problema é que não gosto quando mentem para mim ou quando me deixam de fora de algum segredo. Eu deveria estar sabendo de tudo!

- O importante é que ele deu um jeito - encerra o assunto.

Ele passa por mim para pegar o aparelho e então eu me lembro de que estava tocando. Imediatamente a foto de Nancy se materializa na minha cabeça e eu cruzo os braços sem nem perceber o que faço. Quando menos espero, estou falando:

- Nancy estava ligando para você.

já está perdido nas notificações pendentes quando resmunga algum som que deduzo ser "é?".

- Você devia retornar ou então ela vai pensar que a está evitando. Garotas odeiam isso.

levanta os olhos para mim. Há um meio sorriso tomando os seus lábios e um brilho esperto nas pupilas escuras. Ele guarda o telefone no bolso antes de dar dois passos na minha direção e falar de uma maneira quase vitoriosa:

- Você está com ciúmes, coração?

Quase engasgo com o absurdo. Onde já se viu? Eu queria ajudar, apenas isso! Não estou nem aí para o que ele e Nancy fazem.

- N-não - gaguejo, procurando saídas. Mas é realmente difícil pensar quando está tão perto. Eu ao menos consigo recuar para aumentar o espaço entre nós. Há algo no jeito como ele avança que me faz querer ficar parada.
- Eu não ligo para o que Nancy pensa - diz calmamente - Porque estou com você, não estou?

Engulo a seco.

- Está? - minha voz sai baixa. Eu tenho medo da resposta dele. E se for negativa?

sorri, mas é sincero e quase inocente. Então ele segura os meus braços, me beija e afirma:

- Estou com você, coração, mesmo que você tenha atirado em mim.

...


Quando vai embora, levando seu celular, eu volto a me sentir mal. Parece que estar sozinha traz muitos pensamentos ruins à cabeça. Em pouco tempo começo a imaginar no quão envergonhada a minha mãe vai ficar quando descobrir sobre as fotos; ou em como as pessoas vão me olhar segunda, na escola. Céus, por que essas coisas acontecem comigo?

- ?

Levo um susto, mas logo passa porque vejo que é Laura. A porta do meu quarto está aberta e ela me olha com cuidado do outro lado do corredor.

- Pode entrar - dou de ombros. Antes eu não queria ver ninguém, mas agora parece irrelevante. Uma hora terei que enfrentar todos.

- Vi sair quando estava chegando... - comenta ela, um tanto desconfiada - Está tudo bem? Ele tinha um olho meio vermelho.

Lembro do acidente com a arma de brinquedo. Não quero pensar muito no fato de eu ser tão desastrada que quase ceguei o melhor amigo do meu irmão, mas preciso dar uma resposta a ela antes que Laura pense em algo que se relacione às fotos no grupo:

- Sim, ele veio buscar uma coisa que estava com Mike e eu atirei nele sem querer.

Laura parece confusa, mas não tenta entender.

- Como está se sentindo? - pergunta, sentando na beira da cama como uma mãe preocupada.

Não sei o que responder. Não estou bem e acho que não vou estar tão cedo, mas é bom vê-la aqui, me olhando do mesmo jeito de sempre, me tratando como a que sou. Achei que me julgaria como sei que os outros estão julgando. São fotos que acabam com a imagem de alguém de um jeito irreparável.
Mas ela é a minha melhor amiga; ela é a Laura, que não julgaria ninguém por causa de fotos vazadas na internet. Já a vi não ligar para fofocas antes, então não sei por qual motivo pensei que seria diferente.
Não fale sobre isso, ela disse quando fotos de uma garota do último ano vazaram alguns meses atrás, nem as veja. Você pode não ter sido a pessoa que as colocou na internet, mas também será culpada se ajudar a se espalhar. Se alguém tocar no assunto, diga que não quer saber e que essa pessoa também deveria cuidar da própria vida. Se vê alguém compartilhando, impeça. Faça tudo para que pare.
Hoje, queria que todos tivessem uma amiga como Laura. Talvez, se alguém aconselhasse os adolescentes da festa do mesmo jeito que ela me aconselhou, as minhas fotos não teriam saído do grupo no Facebook - ou talvez nem tivessem ido parar lá.

- Estou bem - finalmente respondo. Laura já estava prestando atenção no estado deplorável do meu quarto, desistindo de uma resposta.

Minha melhor amiga balança a cabeça e fica em silêncio por alguns segundos. Percebo que está pensando em algo importante porque morde os lábios e arranca pequenos pedaços de pele dele enquanto range os dentes. Ela sempre faz isso quando está resolvendo problemas matemáticos ou raciocinando sobre o culpado de um filme de suspense.

- Precisamos descobrir quem publicou essas fotos! - diz de repente.

Não fico animada com a ideia.

- De que isso adiantaria?
- Vingança! - diz como se fosse óbvio - Você é ! Não vai ser abatida por um cara que não sabe ver uma garota se divertir.
- Como sabe que é um cara?
- Só homens fazem esse tipo de coisa idiota. Venha!

Ela levanta e puxa a minha mão. Enquanto penso em como Laura pode estar errada e que o culpado provavelmente é uma mulher, minha melhor amiga encontra meu quadro com as pretendentes de Mike e arranca tudo o que está nele.

- Hoje começamos uma nova investigação! Uma importante. - explica extremamente animada enquanto joga as fotos do painel dentro da lixeira - Acharemos quem fez isso com você e, depois, caso aconteça de novo, investigaremos de novo mesmo se a vítima não for uma de nós. Estou cansada de toda essa merda!

De algum jeito, fico animada. Ela não está falando apenas em encontrar quem divulgou as minhas fotos, mas de encontrar quem espalhou as da menina do terceiro ano, e assim por diante. Laura quer ser a guardiã da nossa escola, a protetora das garotas oprimidas. Eu gostei. É dramático, poético e nos faz parecer heroínas!
Pulo com uma ideia, correndo até a minha penteadeira e pegando o meu batom dourado. O passo com tanta pressa que mal acredito que não ficou borrado. Então vou até Laura e o entrego a ela.

- Como o laço de Diana? - pergunta com uma sobrancelha levantada.

Dou um sorriso conspirador. Sim, dourado como o Laço da Verdade, da Mulher Maravilha! Somos heroínas agora e precisamos de algo dourado, como todos eles têm - seja o homem de ferro com sua armadora ou a Britney Spears com seu cabelo!
De agora em diante, somos detetives-heroínas!

- Seremos como Sherlock e Watson! - Laura diz com louvor.
- Harry White e seus cigarros!
- Só que melhor - minha amiga alerta, terminando de passar o batom - Porque apesar de eles serem os melhores, já foram derrotados cada um uma vez.
- Os dois por mulheres! - penso.
- Sim, mulheres como nós. - diz Laura, virando para o quadro - Mulheres que vão servir de exemplo na nossa busca.

Enquanto ela observa o quadro, ligo o meu notebook, entrando no grupo onde minhas fotos foram compartilhadas. Precisamos começar a investigação de algum lugar, e será nele. O culpado com certeza ainda é membro e está vendo tudo o que acontece. Ele quer presenciar o resultado do estrago que causou.
Laura senta ao meu lado e passamos as próximas horas salvamos todas as fotos da festa, eu estando ou não nelas, para imprimir e colocar no quadro. Achamos que isso vai ajudar, e eu sei que vai, porque Laura está mordendo o lábio quando diz que tem uma ideia.

- Salve os vídeos também - minha amiga diz.

E eu os salvo.
Quando terminamos, já é tarde, mas nenhuma das duas quer dormir.
Temos um culpado em mente.



Carmin

— Você é a própria Emma Stone, em Easy A.


Coloco os óculos escuros e mando um beijinho para Laura, mas ao contrário de Emma Stone, eu definitivamente não me sinto confiante com toda essa história de ser exposta para todos na escola. Estou apavorada. Tão apavorada que chego a cogitar nunca mais sair de casa. O que me faz mudar de ideia é Laura exigindo ver alguns dos meus dotes para o drama:

— Repete o que você vai falar na cara daquele cretino quando encontrar com ele!

Respiro fundo, levanto o nariz e digo de forma teatral:

— Você é uma vergonha para a sociedade!

Laura parece decepcionada. Mas não posso fazer nada se na pressa e na emoção de buscar o culpado pelo vazamento daquelas fotos não consegui bolar uma frase de feito decente para confrontá-lo quando fosse preciso.

— Não, , tem que ser mais pessoal e mais profundo. Vamos, outra coisa!

Ela tem razão. Droga.

— Você... — Penso melhor: — Sua mãe teria vergonha de você se ainda estivesse viva!

Tudo fica em silêncio por um tempo.

— Isso foi pesado. — Laura faz uma careta.

Concordo, de repente me sentindo culpada por ter falado da morte da mãe de alguém que, mesmo sendo um lixo que espalha fotos sem permissão, sofreu uma perda tão precoce.

— Desculpe, é que estou com muita raiva.
— Pensamos no que você vai dizer para ele no caminho — concluiu minha amiga. — Vamos, precisamos sair agora se quisermos chegar um pouco antes do sinal tocar. Temos uma cena em tanto pela frente!

Concordo com a cabeça, arrumando o cabelo e dando uma última checada no espelho. Estou usando Carmin porque é uma cor que me transmite confiança, mas não aquele tipo de confiança que sinto quando estou usando rosa; o Carmin é fatal, como se eu pudesse ser uma assassina treinada ou algo do gênero. Hoje eu não sou só uma menina que se sente bem, eu estou atrás de justiça, e Carmin é perfeito para o dia que terei que enfrentar hoje, voltando à escola pela primeira vez após o escândalo das fotos e da festa.
Pego minha mochila, arrumo-a sobre os ombros e viro para Laura. Ela está com aquele olhar quase mortífero no rosto, como se já saboreasse a vingança. Eu acho isso o máximo, principalmente quando saio do closet e encontro Mariah, Dora, Jenni e Victoria nos esperando ainda mais ansiosas! Elas não sabem ainda a identidade da pessoa que vamos correr atrás.
Hoje é Victória que vai nos levar para a escola. Dispensei o meu motorista porque com ele no carro só há espaço para quatro pessoas, e eu não vou deixar ninguém para trás. Temos que estar todas juntas quando chegarmos ao culpado e esfregarmos na cara dele que o encontramos após ficarmos horas juntando todas as fotos da festa. Procuramos entre elas a única pessoa que nunca aparecia em nenhuma fotografia porque, logicamente, ela não poderia estar dos dois lados da câmera ao mesmo tempo.
Entro no carro. Vou no banco da frente com Victoria, e as outras três estão atrás. Ligamos o som, abaixamos a capota e gritamos quando o motor acelera, nos levando para longe da minha casa. Estou nervosa, mas também fico incrivelmente feliz e um pouco mais confiante quando abro o Facebook no celular e vejo uma mensagem de me desejando boa sorte.
Não sou eu que vou precisa de sorte, querido.
Tudo o que ele responde são emojis de mãos batendo palmas. E um coração. Eu guardo o celular e aumento a música do carro. Estou nervosa, mas animada. Nunca passei por algo parecido antes e acho que todas as chances de dar errado são plausíveis, mas não acredito que realmente vá. Estou usando carmim e estou confiante.
Quando finalmente chegamos, as meninas pulam da parte de trás e eu e Victoria saímos da parte da frente. Me sinto como em Mean Girls, mas não teríamos uma Regina George melhor do que o meu lado vingativo louco para causar uma confusão. É como se não fôssemos nós mesmas, não hoje.
Por coincidência, a moto de estaciona perto do carro quase na mesma hora em que descemos. Fico feliz de ver que ele a recuperou, e mais feliz ainda quando tira o capacete e sorri para mim de um jeito tão malicioso quanto animado. Eu me aproximo, ele segura a minha cintura e nós nos beijamos. Quase posso sentir a confusão das quatro garotas às minhas costas enquanto fazemos isso.

— Esse foi um ótimo jeito de dar a notícia a elas — sussurra ao meu ouvido.

Dou de ombros, um tanto modesta, e me afasto dele. acena para as minhas amigas de um modo divertido, claramente achando graça da reação delas. Aposto que ninguém imaginava que isso um dia poderia acontecer! Imagina só? e juntos e em paz — se beijando, ainda por cima.
Quando ele se despede, ainda sorrindo, escuto o primeiro sinal de desespero:

— Quando isso aconteceu?

Foi Jenni. Logo as quatro estão em círculo ao meu redor, perguntando coisas diferentes. Me concentro em responder por ordem:

— Na noite da festa!
— Eu sabia! — exclama Laura. — Você não presta, . Mentiu para mim! Mas pelo menos esqueceu o Edward...
— Sim, eu o esqueci. é bem mais divertido que ele.
— E bonito — completa Mariah.
— Gente, foco na missão. — Laura chama a nossa atenção.

Balançamos todas as cabeças, de repente sérias. Temos algo importante para fazer, e não podemos deixar ninguém nos distrair.
Muito menos garotos.


...



Estamos as cinco em grupo no corredor da escola, esperando o sinal tocar. Sabemos que, assim que isso acontecer, todos entrarão em suas salas. Exceto uma pessoa. Essa pessoa, que foi a causadora de todo esse caos, recebeu esta manhã uma mensagem pedindo um encontro na sala interditada de ciências.


— Lá vem ele.

Respiro fundo ao alarme de Laura, esperando enquanto o garoto que desce o corredor olhando para o chão entre na sala de ciências. Fico frustrada e confusa quando ele passa reto, indo direto para a primeira aula de matemática do dia. Olho para as garotas em busca de uma explicação, mas elas dão de ombros. Sabem tanto quanto eu.

— Mas ele recebeu um aviso! Por que ignorou? — questiono.
— Talvez ache que não é sério.

Cerro as mãos em punhos, mas me recomponho e entro na sala de aula. Preciso estudar e não posso ter advertências por atraso. As meninas me seguem porque sabem que pensaremos em algo a longo prazo, e quando sentamos nas carteiras, já as vejo mandando mais mensagens a ele. Aposto que estão digitando ameaças! Quase posso sentir medo pelo coitado.

— Uma segunda chance — diz Jenni. — Então iremos direto à delegacia denunciá-lo.

Concordo, satisfeita. Mas não quero a delegacia. Quero resolver tudo do meu jeito, sem precisar envolver a minha mãe ou a mãe de alguém. Desse modo tudo parece, de certa forma, controlado.
Assistimos a todas as aulas do primeiro tempo, e então saímos já procurando pela pessoa que tanto queríamos ver. Quando o garoto sai da sala, o seguimos e o empurramos delicadamente — ou não — para a sala abandonada de ciências e nos trancamos com ele lá dentro.

— O que é isso?!

Não tenho muito tempo para me sentir mal pelo tom desespero dele:

— Você sabe o que é isso — diz Laura, e soa tão dramático que quase aplaudo.

Ela puxa uma cadeira para sentar com as pernas ao redor do encosto e Dora dá um impulso no garoto até que ele esteja encolhido sobre um dos bancos das pias. Agora eles estão cara a cara, e as sardas em seu rosto somem diante do vermelho que apossa suas bochechas. Logo, com os cabelos ruivos, ele não passa de um borrão cobre e envergonhado.
Eu sei que essa luta é minha e que as fotos eram minhas e que o problema é meu, mas não consigo me mover enquanto Laura fala. Ela parece uma policial de filmes de suspense.

— N-não sei... — o menino começa a entrar em desespero para se defender.

É estranho, porque ele parece mesmo confuso. Eu olho para Dora, que olha para mim.

— Foi você que compartilhou aquelas fotos, não foi? — pressiona Laura.

Quando ela cita o ocorrido, tudo dentro de mim parece dar um pulo. Meu sangue ferve, minhas mãos cerram em punhos. Eu puxo o garoto pela camiseta e o faço me olhar nos olhos, então, diante de todas as coisas que eu poderia ter dito ou ensaiado, solto:

— Eu dividi meus biscoitos com você, Richie, seu cretino!

Depois, faço o que nunca pensei que iria fazer com qualquer amigo do meu irmão: eu o deixo nas mãos da minha melhor amiga. E não do jeito bom.



Malva

Mesmo que o interrogatório com Richie tenha sido rápido, prático e indolor, eu me sinto culpada — não por ele, mas por mim. Por eu ter me iludido com a ideia de que meus problemas seriam revolvidos em um passe de mágica e que, de repente, pegar o culpado por aquela postagem fosse fazer com que tudo ficasse bem. Eu me esqueci de que as pessoas tinham mesmo visto aquelas fotos e que elas não se esqueceriam delas. Nenhuma vingança poderia desfazer o que tinha sido feito, e disso eu soube ao longo do dia, com cada pequena situação humilhante acontecendo diante dos meus olhos.
Na quarta aula do dia alguém me olhou de soslaio, deu uma risadinha e puxou um amigo pelo braço; na terceira aula do dia a garota da carteira da frente abriu a minha foto embaixo da mesa, suspirou e balançou a cabeça em negação; na quinta aula do dia eu estava sozinha, pensando em como pegamos a pessoa errada, quando um garoto passou por mim e bagunçou os meus cabelos com uma risadinha maliciosa escapando pelos lábios.
Mas foi ele. Foi só quando ele apareceu que tudo realmente entrou na órbita da realidade. Até aquele exato momento a situação não passava de um simples inconveniente, de uma péssima rotina escolar e de péssimos colegas de classe. Mas então, quando chegou a ele, um adulto, um quase inimigo... Tudo se tornou real.


— Estava errado.

São os últimos minutos da aula de espanhol, e o Sr. Blake não parece nada contente com o meu desempenho na avaliação que aplicou mais cedo, nos primeiros minutos do nosso tempo juntos. Ele me olha por cima de seus óculos enquanto põe a prova sobre a minha mesa e balança a cabeça. Não se parece nada com o homem animado em misturar Grease com cultura pop do século vinte e um quando diz:

— Se tivesse aproveitado o final de semana para estudar espanhol, tenho certeza de que teria passado por uma manhã bem mais agradável.

Abro a boca para responder, mas não consigo achar nada bom o suficiente porque, se formos analisar bem, ele está certo. Isso me destrói. A certeza de que eu poderia ter evitado tudo isso e ainda contribuído para o meu futuro escolar bate como uma pedra sobre a minha cabeça. Como eu sou burra. Nunca deveria ter ido àquela festa idiota. Minha obrigação era ter estudado para o teste de espanhol.

— Posso ir ao banheiro?

Ele faz que sim com a cabeça, então levanto e saio da sala. Quero muito chorar. Nunca pensei que não suportaria a pressão de todo mundo falando e olhando para mim. Eu sempre fui o centro das atenções! Deveria ter sido fácil. Acho que o contexto da situação que não ajudou na adaptação aos fatos. Se fossem fotos legais, eu provavelmente estaria me sentindo melhor.
Entro no banheiro e me tranco em uma das cabines. Estando aqui, sei que provavelmente cheguei ao ápice do desespero. Eu não consigo nem me olhar no espelho. É muito maior do que as fotos porque, além de tudo, há a vergonha do fracasso no plano de vingança. Mal posso acreditar que eu estava errada! Completamente errada. Nunca estive tão errada. Por que não peguei a pessoa certa?

?

Dou um pulo sobre a tampa fechada da privada, só então percebendo que estive chorando. A voz do outro lado é conhecida, mas não familiar. Eu limpo o rosto e a garganta e respondo:

— Oi?
— É a Nancy. Posso falar com você?
— Estou ocupada.
— Vamos, , eu tenho certeza de que suas lágrimas podem esperar.

Emburrada, levanto da privada e abro a porta, saindo do cubículo. Nancy me olha e parece surpresa, como se meu estado físico não pertencesse a mim, e confesso que não a julgo. Estou acabada como nunca estive. Nem passei batom hoje.

— O que você quer?
— Fiquei sabendo que Richie não deu em nada. Sinto muito.
— É, ele teve o celular roubado no meio da festa. Tirou as fotos, mas não as publicou.

Nancy parece curiosa com os detalhes, mas não quero contar. É vergonhoso demais admitir que tenho um irmão maluco que pediu para um amigo me vigiar e tirar fotos a noite toda. É como admitir que não tenho liberdade e que a culpa disso tudo, além de minha, foi de alguém que amo. E isso é horrível. Mike, apesar de idiota, não tinha a intenção de me magoar e não poderia ter previsto o que aconteceu. O azar foi terem roubado o celular de Richie quando aquelas fotos já estavam lá.

— Tenho uma pista de quem pode ter publicado as fotos — Nancy diz, me acordando, e então me entrega um papel. — Reconhece?

Olho por alguns segundos, o restante das lágrimas atrapalhando a visão.

— É um número de celular. E... um horário?
— Sim, o número é de Richie. Na noite da festa recebi uma ligação dele, mas quando atendi só ouvi uma respiração. Achei que ele estava tentando me pregar peças, mas, ao que parece, a ligação foi de quem achou o celular com as fotos. Não sei por qual motivo me ligaram, mas o local era silencioso demais e não poderia mais ser dentro da festa. Quem você procura saiu mais cedo da casa de Eduardo, com o telefone, e me ligou neste horário escrito no papel, então tente começar com as pessoas que já não estavam lá às onze e quarenta.

Seguro o papel entre as mãos. Meu rosto ainda está inchado por causa do choro, mas me sinto melhor. A esperança é uma vadia: vai e volta a qualquer momento, sem nem avisar, assim como outras coisas. Nancy, por exemplo, é algo que nunca imaginai que voltaria.

— Por que está sendo legal comigo? — pergunto.

Nancy dá de ombros.

— Eu nunca "não fui legal" com você, .

Então me sinto desconfortável. Ela tem razão. Nancy nunca foi má comigo! Eu que cismei com a ideia de que não poderia gostar dela independente do tempo que se passasse desde o ocorrido entre eu, ela e Laura. Por que guardei tanta mágoa? Agora isso soa ridículo e eu pareço uma criança.

— Muito obrigada por me ajudar. Aqui e na festa. Notei só depois que você pode ter salvado a minha vida!

Ela balança a cabeça.

— Não é para tanto, mas, de qualquer jeito, de nada.

Sorrio mais uma vez, então guardo o papel no bolso externo da minha mochila e olho Nancy com uma ideia surgindo na mente. Ela foi absolutamente genial com essa história de anotar a hora da ligação, notar que não foi feita de dentro da festa e ainda trazer para que eu desse uma olhada. Tenho certeza de que ela somaria e muito ao meu time de heroínas detetives, principalmente por ser bonita, popular e tão legal quanto a gente!

— Nancy, o que acha de me ajudar a encontrar quem fez isso? Temos uma investigação em andamento.

Ela dá um risinho. Então faz que sim com a cabeça e diz:

— Eu nunca gostei dos garotos dessa escola. Persegui-los será divertido.

Bato palmas, animada. Pego minha bolsa de batons dentro da mochila e vou até o espelho do banheiro. Tem que ter algo aqui que combine com o que estou sentindo, mesmo que eu não saiba exatamente se é animação, revolta, humilhação ou esperança. Nancy me olha curiosa. Eu espalho os batons pela bancada e explico:

— Uso um para cada sensação. Hoje, não sei qual usar, mas é injusto eu estar tão eufórica e não ter nada nos lábios!

Ela ri.

— Qual você usa para quando está se sentindo determinada? Porque é isso o que você deveria estar sentindo já que vamos pegar quem quer que tenha feito isso com você.

Penso um pouco.

— Ainda não sei. Estou confiante, mas o Rose não é o ideal.

Nancy estica a mão e pega um dos batons.

— Que tal malva? Não é rosa, mas é parecido e pode ser a porta por onde a sua confiança vai entrar. Aí, quando estiver confiante de verdade, você passa o rosa.

Faço que sim com a cabeça, pego o batom e preencho os lábios com ele. Só isso me faz sentir bem melhor, tanto na aparência quando em relação aos meus sentimentos. Veja só! Além de tudo — de arrumar uma amiga e uma pista — encontrei um sentimento para o malva, que não possuía nenhum, e isso é muito bom! Mostra que nem tudo está perdido.
Olho para Nancy e a agradeço. Então saímos do banheiro no momento em que o sinal toca. Os alunos deixam as salas, invadem os corredores e voltam a me olhar daquele jeito que andam me olhando o dia todo. Isso me incomoda e automaticamente dou um passo para trás, sentindo Nancy me segurar pelo braço e me trazer de volta para frente.

— Eles te chamarão de vadia, , independente do que diga ou faça. A sua única opção é não passar as tardes de aula chorando no banheiro da escola por causa disso.

Nancy parece uma daquelas mulheres fortes de filmes e séries quando fala. Isso me faz prender a respiração. Será que ela tem razão? Depende tudo de mim? Se fosse assim, eu não estaria me sentindo tão mal, estaria?

— Uma vadia — repito. — Como você?

Penso em como as pessoas falam dela pelas costas. Eu mesma já comentei a respeito. Nancy sempre fez o que queria, saiu com quem queria, foi amiga de quem queria; por isso ninguém nunca deixou de comentar coisas a respeito dela.
Nancy faz um bico. Então me puxa para fora do banheiro e me faz passar por todas as pessoas me olhando torto. Quando estamos na porta da sala de aula, prestes a nos separar, ela diz:

— Oh, não, querida. Nunca como eu.





Continua...



Nota da autora: Sem nota.


Outras Fanfics:
7 Psicopatas
Baby, Don't Go
Quem Matou Sofia?
Alice

Qualquer erro nessa fanfic ou reclamações, somente no e-mail.


comments powered by Disqus