Autora do mês - Setembro

Carol F.



Nome: Carolina Farina
Apelido: Carol, Cá
Aniversário: 26 de março
Contato: Grupo no FB


7 da Sorte
01. Mark My Words
10. Life is Worth Living
12. Truth
09. Hearts don't break around here (Continuação 12. Truth)


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Autora: Desacreditada haha Minhas fics estavam sempre concorrendo e no final da votação sempre acabava perdendo para outra história, tanto que nem fiz "propaganda" no meu grupo dessa vez para não ser A chata. Quando acordei e vi que algumas leitoras/amigas tinham o feito por mim fiquei muito feliz pelo carinho, isso é mais importante pra mim, do que ganhar em si. Não que eu esteja reclamando, AMEI!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
A: Foi por aqui mesmo, mais ou menos em 2008/2009 por causa do McFly , sou bem das antigas, quando o site ainda tinha outro nome, mas desde a divisão escolhi o FFOBS pra seguir.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Acho que com 9/10 anos, na época escrevia poesias, mas fic mesmo, foi em 1999/2000 quando entrei no colegial, escrevia com os Backstreetboys e o 5ive, tenho uma que cheguei a imprimir com mais de 500 paginas, mas um dia tentei reler, morri de vergonha alheia de mim mesma e joguei no lixo haha. Começava com a pp (eu) connhecendo o BSB num aviao, bem cliche. Ainda tenho diversas shortfics escritas a mão guardadas em casa.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
A: Eu gosto de deixar o leitor preso na história, sem saber como ela vai acabar. Acabo quase matando algumas do coração, mas eu acho que isso faz a leitura ser mais interessante. Ultimamente tenho tentado desconstruir a imagem que fazemos das pessoas, sem conhece-las e também passar uma mensagem extra, seja com alguma atitude do personagem, uma frase de efeito ou tratando de temas que não vemos muito por ai, como uma pp gorda ou personagens com doenças mentais ou fisicas, tudo de forma leve. Não gosto de me aprofundar em temas pesados, afinal, lemos para nos distrair da realidade.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
A: Socorro que pergunta (inserir meme da Nazare). Como a maioria das minhas histórias publicadas são shorts, eu indicaria o Epílogo de 10.Life is Worth living, foi a primeira fic que tive coragem de publicar e fiquei muito feliz com o resultado, ela traz uma mensagem linda: "Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer."

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
A: Minhas personagens principais eu agrego os valores que acredito de acordo com a personalidade de cada um. Porem, muitos coadjuvantes acabam sendo baseados em pessoas que conheço, seja usando totalmente seus trejeitos, ou apenas algumas de suas qualidade ou defeitos.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
A: Seria a pp Alyssa de 01.Mark my Words, ela é uma fotógrafa de guerra que quer mostrar para as pessoas o que acontece diante dos nossos olhos e mesmo assim nos recusamos a ver. Agora no lado românticoa, seria o pp de 12.Truth / 09. Hearts dont break around here descrito pela pp como: um romântico incurável, mas um pervertido de primeira.

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
A: Eu a dividiria em duas fases. A primeira se chamaria "Jovens, Loucos e Mais Rebeldes", mesmo nome de um filme do Richard Linklater que retrata exatamente como vivi minha adolescencia e que me faz sentir como se tivesse realizado tudo que sempre sonhei, sem arrependimentos. Para então entrar a parte dois que se chamaria " A vida só começa aos 30", conheco muitas pessoas mais novas frustradas por não terem conquistados seus sonhos aos 24/25, e gostaria de mostrar exatamente o que o titulo diz, principalmente para nós mulheres.

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
A: Tenho três ficstapes em andamento e duas longs semi escritas para serem postadas, mas preciso parar de pegar ficstape para focar somente nas longs.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
A: Queria agradecer ao FFOBS por ser um site tao dedicado e paciente com todas nós, leitoras e autoras. Voces são sensacionais. E a todas que votaram em mim, cada comentário, cada gostei, cada nova pessoa no grupo. Tudo isso incentiva muito as autoras a continuarem doando nosso tempo livre as palavras.