01.Lies/div>
Última atualização: 17/10/2018

Capítulo Unico

Better run for cover
You're a hurricane full of lies
And the way you're heading
No one's getting out alive
So do us all a favor
Would you find somebody else to blame?

“Segredos não podem ser escondidos na ciência. A medicina tem toda uma maneira de expor mentiras. Dentro das paredes de um hospital, a verdade é sempre revelada. A maneira que mantemos nossos segredos do lado de fora do hospital… bem, isso é um pouco diferente. Uma coisa é certa: seja lá o que tentemos esconder, nós nunca estamos prontos para o momento que a verdade é desnudada. Esse é o problema com os segredos – assim como as tragédias, eles sempre vêm aos montes. Eles vão se empilhando até tomar conta de tudo, até você não ter espaço para mais nada, até você estar tão cheia de segredos que parece que você vai explodir
Essa é a história do nosso querido Doutor , ou melhor. Do que veio antes dele.

1987

You're not misunderstood
But you got, you got to go!

As paredes do hospital pareciam frias demais, eles amavam aquilo. Pelo menos Clarice sempre amou tudo no hospital, sua vida era ali. Mas naquele dia em especial as coisas estavam mais frias, menos empáticas e totalmente assombrosas. Clarice passou a mão pela barriga como se acalmasse o bebê e observou ao redor. Não chegava caso nenhum e o estresse das últimas mensagens estavam acabando com a calma. Archer passou pelo corredor paralelo e ela mentalizou todos os ultimos acontecimentos e suspirou. Não sabia como agir diante dos acontecimentos, não sabia o que fazer com Judy herdando o Hospital como chefe, as ações sendo divididas e Archer cada vez mais estranho.
Archer por outro lado tinha perdido o controle da situação, mas sabia que diante das mentiras ela não teriam um bom final. Sabia que não poderia agir daquela forma por muito mais tempo, contudo não sabia exatamente qual o final daquilo e nem se dignizava a tentar descobrir o fim. Preferia empurrar com a barriga. Sabia lidar com Clarice e Judy.
Clarice tinha pleno conhecimento sobre as supostas traições, por isso ignorava diversas mensagens, não queria comprometer a gestação. O silencio no carro pairava de forma incomoda e nenhum dos dois se atrevia a falar nada. Talvez pela situação, talvez por não saberem exatamente qual o final daquilo. Clarice queria o filho e se livrar logo de Archer. Archer não queria a criança e não sabia quem escolher diante das duas mulheres.
(...)

Dezembro

(Lies!) The devil has his eye on you, girl
When you start talking, I start walking (Lies! Lies! Lies!)

Clarice tinha sentido fortes dores e não hesitou em pedir pela ajuda do marido, que era cirurgião. Quando ele saiu até a cozinha em busca de uma compressa para eliminar a dor, o aparelho apitou incansávelmente, trazendo curiosidade na Cass. Observou a tela do aparelho preto acesa e hesitou antes de pegar o pager e ver o conteúdo das mensagens.
Judy : Eu acho melhor que você resolva logo isso, Cass
Judy : Nós dois sabiamos que você não queria esse filho.
Judy: Caso não resolva, vou usar meus próprios métodos.
Clarice não soube exatamente o que sentiu naquele momento, mas sabia que não era nada bom. Por isso preferiu dar o seu próprio jeito. Então por ora tudo estava bem, pelo menos ali dentro, mas quando encontrasse Judy no próximo dia tentaria resolver a situação e mesmo que não estivesse segurando o homem, abriria mão dele. Quando Archer voltou ela esperou que as dores cessasem e então começou a resolver as situações que estavam ao seu alcance
— Archer.
— Sim?
— Porque ainda estamos nessa situação?
— Sentados na sala?
— Nesse casamento, convenhamos não é o que ambos querem.
— Você está tendo um bebê
— E isso não te obriga a ficar comigo, ambos sabemos que você tem outra mulher e que essa mulher, de fato está incomodada com a situação atual. Se você a quer, simplesmente vá.
— Clarice.
— Eu não estou pedindo para que me escolha, Cass. Eu não estou em uma disputa, não quero que eu seja escolhida por estar esperando um filho, que é indesejado para você. — A mulher então saiu da sala deixando o marido ali, com os próprios pensamentos. Se ele fosse seguir o lhe foi ensinado desde sempre, ele sabia bem o que fazer. Sabia dos ultimos erros, sabia do que tinha feito e existia algo dentro de si que se arrependia. Então usando a coragem existente pelo momento pegou o pager digitando o que lhe deu vontade.
“Não tem mais o que você faça, Judy. Essa história acabou, eu a escolhi.”

E todo o inferno tinha começado ali. Não sabiam disso ainda, mas Judy já sabia exatamente o que fazer.

2 de janeiro 1988

O sexto andar de pediatria do hospital de Seatle soou o alarme de incêndio e toda uma euforia para retirada dos bebês foi feita e dos pais, dois andares abaixo, com os pais prontos para receberem seus filhos, Clarice ansiosa para ver o filho nos braços, viu todos os filhos serem devolvidos para seus pais, exceto o teu. Observou a felicidade estampada nos olhos de todos ali, exceto no teu. Em seu olhar tinha tristeza e angustia no olhar de Cass o desespero foi notavel. Ele sabia que algo tinha acontecido. Sabia quem tinha feito. Mas não sabia como resolver, então deixou-se ser levado pelo sentimento de incapacidade e abraçou Clarice. Por ora, precisavam avisar a polícia e a direção do hospital.

(...)

05 de Janeiro, 1988

O herdeiro Cass foi sequestrado na noite do seu nascimento. Uma enfermeira suspeita também desapareceu. Não se sabem mais informações até o presente momento. Os Cass preferiram não se pronunciarem até o momento. Aguardamos mais informações.

O casamento tinha sido mantido sobre contrato de sigilo, eles não se falavam. Sabia o motivo de tudo aquilo, sabia o porque do acontecido. Mas não tinham ideia do paradeiro de Clarice.
Dezembro, 2018

So don't forget your seatbelt
Don't you think of picking up the phone
Better say your prayers

Cause you're never gonna make it home (Uh Uh Uh)
Did you miss the stop sign?
And our last decision was your last
'Cause you can't come back
Once you're lying in the broken glass
And I hope, you get to hear me say
Who gets the last laugh now?

Depois de Clarice ter tido informações sobre , graças a posse dele como novo diretor do Hospital Kingston, ela conseguiu ir atrás do homem, não sabendo o que aquilo tudo desencadearia. Judy havia sido morta, Archer tinha sido assassinado e não queria saber de sua existência. Sabia que corria riscos, sabia quem estava causando tudo isso. Mas não tinha o que fazer, então precisava sair da cidade o mais rápido possível. Mas uma única coisa a impediu, tinham apelado para atacar e mentiras não ficavam escondidas por muito tempo. Ela sabia disso
And I'm just one drink away
And I'm back in Wonderland like it was yesterday
And I hope, you get to hear me say
Who gets the last?





Continua...



Nota da autora: Sem nota.



comments powered by Disqus