Leitora do mês - Setembro

Alichel



Nome: Alichel Mortoni
Apelido: Lich
Aniversário: 26 de outubro
Contato: Twitter
Instagram

1. Bola de Ouro
2. Runaway
3. 10. A.D.I.D.A.S
4. 7 da sorte
5. 12.Truth
6. 01. Mark my Words
7. Babá por Acidente
8. Tempo Certo
9. Tutto In Blu, Rosso e Grigio
10. 11. Private Show


Fanfic Obsession: Como você conheceu a (autora)? Qual foi a primeira fic dela que você leu?
Leitora: Eu conheci a Carol através Babi Sotello (autora de Bola de Ouro) e pouco tempo depois ela começou a escrever Sete Da Sorte, que ocorre no mesmo universo. Acho que o futebol e fanfics acaba unindo todo mundo. rs

FFOBS: Para você, o que tem que ter numa fanfic?
L: Eu nunca parei para pensar nisso, acho que de primeira, a sinopse tem que prender a atenção para a história, logo os personagens e o enredo.

FFOBS: Quais temáticas, gêneros e seções que mais te agradam?
L:Eu sou aquela pessoa clichê, eu adoro um romance. E confesso, as restritas também prende minha atenção.

FFOBS: Quando você começou a ler? Lembra como e qual foi a primeira fanfic que leu?
L: Eu comecei a ler na época de Twilight, que abriu o mundo da literatura para mim, mas no FFOBS a primeira história que li foi BITE ME, imaginem, eu era bem novinha e já comecei lendo restritas junto com Biology.

FFOBS: Na sua opinião, qual a importância da leitora para uma autora?
L: Para mim as leitoras são de extrema importância para as autoras. Elas que fazem esse universo se manter vivo até hoje, elas trazem o feedback da história, críticas e muitas vezes muitas amizades. Se não houver leitoras, como que as autoras poderão mostrar sua criatividade para o mundo?

FFOBS: Você também é autora ou se prende apenas à leitura? Se sim, quais são suas fanfics?
L: Eu tento escrever algumas coisinhas, mas até hoje tive medo de finalizar as histórias que perambulam pela minha cabeça. Eu tenho uma shortfic no FFOBS com o Kellan Lutz, escrevi uns 6 anos atrás e esses dias eu lembrei dela. O nome é Because I’ll always be with you.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem que leu numa fanfic, qual seria? Por quê?
L:Das últimas fanfics que eu estou acompanhando, eu sem duvidas daria vida a Lena de Bola de Ouro, além dela ser assistente técnica no Real Madrid num universo hoje que ainda é visto como na grande maioria masculino, ela é sobrinha do Zidane, além de admirar a força de vontade da personagem, ela tem uma personalidade forte, por isso eu traria ela a vida.

FFOBS: Se sua vida fosse uma fanfic, qual seria o nome? Por quê?
L: A vida enrolada aos 25 anos. As pessoas pensam quando mais novas, que após os 20 sua vida já estará estabilizada, e é totalmente ao contrário. A minha vida ainda é uma bagunça com 25, mas tenho fé que até os 30 isso vai mudar. rs

FFOBS: O que você acha que chama mais atenção nas fanfics em comparação com os livros?
L: O legal do universo das fanfics é que podemos participar de forma interativa nas histórias, e não conseguimos isso nos livros.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
L: Quero agradecer a oportunidade de ser a leitora do mês, faz tantos anos que leio as fics no FFOBS que nunca me imaginei sendo entrevistada, agradecer as autoras que graças ao site se tornaram minhas amigas Carol, Ju, Babi… Foi incrível essa experiência.