Autora do mês - Janeiro

Cah Sodré



Nome: Camila Sodré
Apelido: Cah
Aniversário: 01 de Abril
Contato: Twitter

Ask.fm

Grupo no Facebook

Behind The Scenes
Summertime
Who's That Guy?
Storm Warning
Be Your Everything
One Night Only
Amor em Jogo
Never Gonna Be Alone


Fanfic Obsession: Como você se sentiu quando descobriu que ganhou a votação de Autora do Mês do FFOBS?
Camila: É uma sensação incrível, definitivamente. Saber que suas leitoras lembram de você e de suas histórias com tanto carinho, a ponto de votar em você como Autora do Mês, é praticamente indescritível. Fiquei com um sorriso idiota no rosto por um bom tempo!

FFOBS: Como conheceu e onde/quando começou a ler fic?
C: Eu conheci fanfics muito nova, porque uma prima mais velha minha lia e me mostrava, mas nunca tive muito interesse. Depois “reencontrei” esse mundo sozinha, com uns dezesseis anos, navegando pela internet. Li minha primeira fanfic interativa com essa idade, e quando comecei a lê-la, fiquei completamente viciada. Não dormia, só pensava em chegar em casa para ler mais e mais. Depois, comecei a ler outras, e não demorou muito tempo para que eu quisesse me aventurar a escrever uma também.

FFOBS: Quando você começou a escrever? Lembra como foi sua primeira história?
A: Lembro que estava procurando uma fiction para ler com uma temática X e não conseguia encontrar nada parecido. Como eu sempre amei escrever e tinha milhares de rascunhos de histórias paralelas no computador, resolvi arriscar escrever aquela história que estava em minha cabeça. Minha primeira fanfic chamava Home Is Where The Heart Is, e era um drama adolescente mela-cueca, que eu morro de vergonha até hoje (risos). Enviei com a cara e a coragem, aprendi a scriptar sozinha porque a beta que eu queria exigia isso, e não me arrependo, porque foi o início de tudo.

FFOBS: O que você procura passar para os seus leitores?
C: Eu acho que as fanfics foram criadas como um mundo paralelo de sonhos, onde podemos nos relacionar com nossos ídolos, nos transformarmos em pessoas diferentes, mudarmos de país e tudo mais. Eu gosto de escrever coisas que façam as pessoas sonharem. Gosto de criar caras apaixonantes e garotas decididas, mas faço questão que além de inúmeras qualidades, eles também tenham vários defeitos, porque ninguém, nem no papel, é perfeito. Tenho o maior prazer de escrever enredos que sejam verossímeis, que incentivem leitoras a correrem atrás de seus objetivos e buscarem sua felicidade. Já existem muitas coisas ruins no mundo, e eu gosto de saber que posso proporcionar uma risada, um sorriso, um suspiro de felicidade por meio das palavras.

FFOBS: Se você pudesse escolher apenas um capítulo para enviar a alguém, para que esse alguém ficasse curioso e com vontade de ler a história inteira, qual seria? De qual fanfic?
C: O capítulo 10 de Behind The Scenes. Além de ter descoberto recentemente que esse é o capítulo favorito de grande parte das minhas leitoras, mostra bem os altos e baixos da construção do relacionamento do casal, que se aproxima de verdade. E a cena final – não vou dar spoiler, quem sabe não acho uma nova leitora com essa entrevista? (risos) – foi, inclusive, eleita a melhor cena de romance nos Awards do grupo. E é uma gracinha, mesmo, então acho que representaria bem a história.

FFOBS: Você gosta de montar suas personagens a partir de pessoas que você conhece ou simplesmente vai agregando valores morais conforme vai escrevendo?
C: Quando eu comecei a escrever, gostava de inspirar as personagens femininas em mim e em minhas amigas. Hoje em dia eu ainda escrevo algumas fictions com o meu nome, mas não penso em mim. Gosto de arquitetar as personalidades de meus personagens principais criando um background de vida para eles, sabendo de onde eles vieram e pra onde vão, inspirando alguns pontos em personagens de livros, séries e filmes que eu amo, e tentando construir garotas que inspirem e caras que todo mundo se apaixone. Por enquanto, está funcionando muito bem.

FFOBS: Se você tivesse o poder de dar vida a uma personagem sua, qual seria? Por quê?
C: O personagem principal de Who’s That Guy?, porque ele é um príncipe nerd maravilhoso (risos). Mas, sendo honesta? Adoraria dar vida à Lexi Reed, a melhor amiga do principal de Behind The Scenes. Queria que ela fosse uma das minhas melhores amigas, a levaria para os sleepovers e para seduzir na balada. Lexi é pau para toda obra (risos).

FFOBS: Se sua vida fosse uma uma fic, qual seria o nome? Por quê?
C: Sou péssima para nomear tudo que escrevo, imagine uma fanfic sobre a minha vida? (risos). Pedi umas dicas para as amigas e saiu cada coisa impublicável que acho melhor deixar para a criatividade das docinhos que lerem isso (se é que alguém lerá isso). Como seria o nome da minha fic, gente?

FFOBS: Quais são os seus próximos projetos?
C: Terminar Behind The Scenes ainda em 2015, estou bem focada nisso! Continuar escrevendo bastante (talvez algo inédito?) e também voltar com o meu blog.

FFOBS: Bom, essa entrevista vai terminando por aqui. Caso queira deixar algum recado final, fique à vontade!
C: Queria agradecer a todas as minhas docinhos maravilhosas, que estão sempre me apoiando e apoiando minhas ideias malucas, e principalmente lendo e comentando cada linha do que eu escrevo. Vocês são cem por cento dedicadas, incríveis e eu sou uma pessoa muito sortuda de tê-las ao meu lado. Espero um dia poder recompensar tudo que vocês já fizeram com um livro maravilhoso para todo mundo guardar. Agradeço também ao Fanfic Obsession, por ser sempre essa família linda e por ter hospedado minhas ideias e sonhos desde o princípio. Um beijo pra família, pras amigas, pro General, para todo mundo que quiser beijo, e continuem sempre acompanhando minhas histórias! #merchan #EstragandoAEntrevistaComHashtags #MeuJeitinho #MamainAmaVocês #BeijoFui